segunda-feira, 17 de abril de 2017

Não se combate o polvo e os seus tentáculos com calculismos e preocupações com a imagem


Não há dúvidas, é preciso ter um grande estofo para aguentar, sem vomitar, aquilo que se tem passado no futebol português nos últimos anos, sábado, na "Pedreira", foi mais uma pouca vergonha - falaremos disso mais lá para a frente. E porque isto é assim, está assim e vai continuar assim, não está para calculismos, para gente preocupada com os seus cargos e a sua imagem, gente com medo de queimar os dedinhos. Não, isto, meus amigos, está para gente de coragem, gente com vontade e determinação para ir à luta, gente capaz de fazer e dizer o que é preciso e na hora, como fez em Braga o responsável pelo futebol do F.C.Porto, Luís Gonçalves. Nesta guerra sem quartel contra um polvo de grandes e poderosos tentáculos, um polvo que se espalha por todo o desporto português, futebol em particular e que conta com a conivência e cumplicidade do poder, com o silêncio, falta de isenção, ética e deontologia de uma comunicação social capturada e prostituída aos interesses do Benfica/clube do regime, isto está para SERMOS PORTO na prática e não apenas na teoria de uma frase feita.

Nunca fui um desistente, sou um resistente e foi por isso que disse após o Benfica - F.C.Porto e quando deixamos de depender apenas de nós, ninguém desiste! Repito agora que as possibilidades são menores, mas a matemática ainda nos diz que é possível e também há um Benfica - Estoril... Mas eu e nós adeptos, podemos motivar, mobilizar, apoiar nos estádios, manter uma crença e uma confiança inabalável - e apoio a esta equipa e a este treinador, é algo que não tem faltado, se formos estabelecer comparações com um passado recente... então nem fala. Os adeptos têm estado em todas, mesmo nos piores momentos da época, têm dado muito mais do que têm recebido -, só que nós adeptos não jogamos nem treinamos. Portanto, compete e quem treina e a quem joga vencer os jogos. Não se ganham guerras, já de si com forças claramente desproporcionais, se as tropas e quem as comanda, não vencerem no campo de batalha.

Enquanto um jogador, o benfiquista Samaris, em duas jornadas consecutivas fez as maiores tropelias, agredindo colegas de profissão, Alex Telles e Diego Ivo, o primeiro agredido no pescoço e o segundo com um murro no estômago, com a complacência de Comissão de Instrutores da Liga que tomou a decisão que melhor serve os interesses do Benfica/clube do regime, pode continuar a jogar, o F.C.Porto, como se já fosse pouco tudo aquilo de que tem sido vítima e dos prejuízos sofridos causados por decisões erradas dos senhores do apito e dos seus auxiliares, vê um dos seus jogadores mais influentes ser expulso, veremos com que castigo. Mas se soubermos que quem expulsou Brahimi e foi o 4º árbitro, os argumentos para a expulsão e quem é o cavalheiro, então a revolta tende a aumentar. O artista, chama-se Tiago Antunes e como podem ver na foto ao lado, é mais um que no facebook trava curiosos e sintomáticos diálogos; o argumento para a expulsão foi: "Brahimi disse qualquer coisa em francês que não percebi". Isto é, enquanto um que agride continua a jogar e pode nunca vir a cumprir castigo, um dos melhores jogadores do campeonato, para já, fica de fora no próximo jogo. Não devia, se o artista for sério e colocar no relatório aquilo que disse no final do jogo sobre as razões da expulsão.

Notas finais:
Faz hoje 35 anos que Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito presidente do F.C.Porto. Recordo uma frase dele e que ultimamente não me sai da cabeça:
«Quando somos muito elogiados pelos inimigos do F.C.Porto e que só nos querem mal, algo está mal: ou estamos doentes ou não estamos a fazer bem o nosso trabalho»

Assistimos há anos a programas desportivos nas televisões com paineleiros comandados por cartilhas terroristas e que são autênticos atentados ao futebol. O que diziam e faziam contra isso algumas vendilhões do templo que falam e escrevem na comunicação social? Nada. O papagaio verde de bico encarnado, o conhecido Gabi, era - e continua a ser - o rei dos tweets, mas nunca ninguém se incomodou. Apareceu em cena o director de comunicação do F.C.Porto, mesmo que fosse o último a aparecer e apareça com anos de atraso, aqui d' rei, os treinadores e jogadores já passaram para segundo plano, isto está entregue aos directores de comunicação, dizem os mesmos vendilhões. Quem não os conhecer que os compre. Como os conhecemos bem, não os queremos nem de borla. E que dizer quando esta gentinha se põe em bicos dos pés armada em moralista, quando não têm moral para nada? Um bom exemplo:
Não é surpresa nenhuma, disso já tinha dado conta quando a polémica dos cânticos surgiu, mas não foi preciso esperar muito para se confirmar que quando se trata do F.C.Porto as coisas são claramente extrapoladas, atingem uma dimensão muito superior. O que se passou no pavilhão da Luz passou praticamente despercebido.

36 comentários:

  1. Sinceramente, repito...Estou profundamente enojado com tudo isto!
    Já não sei mais o q dizer ou pensar mas...Se formos campeões, deverá ser das vitórias mais saborosas e justiceiras de sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP,

    Muito gostaria que NES lesse este seu post. Tenho é dúvidas que o encaixasse.

    Assertivo como sempre. Tenho, no entanto que acrescentar algo: não há dúvida que a comunicação do FCP melhorou e tornou-se mais interventivo nos últimos meses, contudo julgo que depois de sábado e principalmente após o comunicado do Braga, se impõem ouvir a voz do presidente.

    No futebol nas 4 linhas, não espero nada de diferente. Faltam 5 jogos para acabar a época. Nessa altura se fará o julgamento desportivo final.

    Raoc

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca,

    Comecemos então por proibir a entrada dessa gente no estádio. cmtv, bola, record, etc etc fica á porta. Isto é mesmo assim. Eles. Ao gostam de nós. Nos não gostamos deles. Então vamos deixar entrar em nossa casa quem nos trata mal?
    Se eu fosse presidente era a primeira medida que tomava. Os tempos não estão pra borlas. Olho por olho, dente por dente.

    Cumprimentos.
    Mancini

    ResponderEliminar
  4. Não está fácil Manuel..sou um otimista por natureza..mas cada vez mais sinto que não nos querem deixar ganhar..ja melhoramos em termos de comunicação e agressividade em muitos aspetos..mas não Chega..este polvo e muito duro..tem muitos e poderosos tentáculos fruto de anos em que andamos a assobiar para o lado..isto ainda vai demorar a combater..e não tenho dúvidas nenhumas que só Unidos ao Sporting e que poderemos deitar o polvo abaixo..isto está de uma tal forma que nos sozinhos não vamos la..a prova mais recente e isto das claques..tenho nojo desta gente que se vende..nao tem vergonha na cara..

    ResponderEliminar
  5. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, neste momento conturbado do futebol português em que os lampiões através dos seus diversos tentáculos tentam ganhar a qualquer custo, manipular ou condionar a opinião pública,bem como a comunicação social e têm uma claque ilegal arruaceira que pratica diversos actos vergonhosos e crimes relacionados com o tráfico de drogas ou armas, isto com a permissão de Luís Filipe Vieira e companhia não podemos facilitar ou vacilar, mas antes estarmos atentos às manobras do denominado Polvo e denunciar ou combater as mesmas, sem qualquer receio e com astúcia ou tenacidade, pois enquanto formos mansos e permissivos podemos ser bons rapazes, contudo dificilmente ganharemos alguma coisa, portanto merece realce a corajosa postura tanto do Sr.Eng.Luis Gonçalves como a de Francisco J.Marques em diferentes contextos.

    Depois foi habilidosa a expulsão de Brahimi e a sua explicação é no mínimo surreal, mas vindo de quem vem não é propriamente uma surpresa, dado a sua proximidade ou bom entendimento com Fontelas Nunes,no entanto será interessante perceber qual será a explicação hipócrita escrita no relatório, assim pelo menos já sabemos quem é Tiago Antunes.

    Finalmente muitos parabéns ao Sr.Presidente Pinto da Costa que ao longo de 35 anos promoveu e elevou o FC Porto a enormes conquistas, bem como tem prestigiado o futebol português, graças a títulos nacionais ou internacionais ganhos nas quatro linhas com seriedade ou capacidade e oxalá possamos em breve voltar aos triunfos contra tudo e todos.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  6. Força MVP... e mais não digo, por agora, exceto que Sim, nunca desistimos! Força FC PORTO!

    ResponderEliminar
  7. Caros Portistas,

    Quando há um clube acima da lei querem o quê?? Quando não se exige que se cumpra a lei em relação a claques( já vem há anos sem fim)a castigos, a arbitragens vergonhosas sem publicarem os relatórios, a arbitros que são todos uma merda (prova clara e factual nem um árbitro foi ao euro 2016 em 24 Países) a uma imprensa que passa a extrapolar qualquer notícia negativa sobre o FCP e que abafa tudo dos outros sem que ninguém questione na conferência de imprensa seguinte, querem o quê?
    Outra frase do nosso Presidente" enquanto fomos bons rapazes fomos comidos" então que faz a nossa direcção perante tantos e tantos factos que saltam à vista de todos mas que a cs esconde para proteger o clube do regime ou também conhecido por o clube dos fdp, há quantos anos isto se vem passando?? que fizeram ou fazem?? nada!! então caros sócios do FCP a culpa também é nossa porque mantemos alguém que nos deu tudo e mais alguma coisa à frente dos destinos do nosso amado clube mas que se acomudou e desleixou completamente, os factos falam por si, também sei que não há quem apareça.
    Ontem ao ver o telejornal da RTP1 fizeram uma peça sobre os 35 anos de presidência do FCP mas claro que foram falar sobre o apito dourado quando toda a gente sabe que não deu em nada, qual vai ser a nossa postura em relação a isto?? nenhuma certamente, como em tantas outras e é aqui nestas pequenas coisas que tem de se combater exigir respeito e honestidade intlectual.
    Quando foi a nomeação do árbitro do ultimo jogo em braga porquê não alertar para o que esse árbitro já tinha feito em tondela que permitiu jogo violento por parte da equipa adversária e que veio a permitir a mesma coisa neste jogo?? se os outros reclamam e pedem reuniões porque não fazer o mesmo?? porquê não há castigos para os jogadores do clube do regime?? eles vêem ameaçar fazer queixas do maxi e de não mais quem e nós quando vemos o veado a agredir o nosso treinador, o samaris agredir o Alex Telles etc deixamos andar?? querem o quê?
    Hoje vai ser desmascarado a vergonha de Braga só que nada adianta, depois de casa roubada trancas à porta??

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  8. Eu não desisto. Vou até ao fim na ilusão de ainda conseguirmos ganhar isto.

    Mas confesso que a minha confiança caiu a pique depois de sábado. Não só pelo nosso desempenho abaixo da minha expectativa, como também por todas as trafulhices que pairam à volta de vários jogos.

    Aqui o problema é outro e mais do que pré-avisado: sempre foi assim, sempre foi contra o poder, e sempre tivemos de ser MUITO superiores para ganhar. Já sabemos isso há décadas.

    ResponderEliminar
  9. Como portista que sou, tenho uma fé inquebrável.Vamos ser campeões mesmo com tudo contra nós

    ResponderEliminar
  10. Lendo o post fico sem saber a quem é dirigida a expressão "queimar os dedos". É que se for ao treinador penso que é injusta. Não "queimou os dedos" Lopetegui na defesa do FCP? E não foi mesmo assim arrasado pelo presidente após a sua saída, numa clara tentativa de fazer dele o bode expiatório da má época? O Nuno e qualquer treinador que doravante treine o FCP sabe bem o que lhe pode suceder se as coisas correrem mal, por isso que motivação têm eles de "queimar os dedos" quando quem lidera o clube não o faz? Após o jogo com o benfica se o presidente tivesse criticado com força a arbitragem do xistra talvez as vergonhas de Moreira de Cónegos e Braga não tivessem acontecido. Mas não, preferiu a postura de estadista com os resultados que se viram...
    Saudações de um seu leitor assíduo!

    ResponderEliminar
  11. Costa & Costa.
    Eu não sei se este campeonato vai ser possível ou não, o que eu sei é que já foi mais possível, nunca gostei de estar à espera do ovo do cu da galinha, muito menos de terceiros. Digo isto porque o Clube do Regime domina tudo e todos, as arbitragens, a Liga, o conselho de disciplina, FPF, tem toda a colaboração dos jornais, televisões que mais parecem autenticas casas do benfica. Tudo isto é uma vergonha, é um nojo criado pelo centralismo que está igual como no tempo do dr Salazar.

    Eu nunca vi comentadores tão nojentos sem honestidade intelectual como os do clube do regime, ultrapassam toda a moral, toda a éticas o que quiserem. Como é possível um comentador de uma TV nojenta mais canal do benfica que outra coisa, querer ser candidatar à câmara de Loures pelo PSD/CDS sendo um troca tintas, um vendedor de banha da cobra, com palhaçadas para todos se rirem dele, como é possível.

    O que se passou em Braga no clube das duas bandeiras, foi mais uma vergonha de um arbitro encomendado, de um mero 4º arbitro ( há que o denunciar a sua cor clubista) que quis mostrar serviço para prejudicar o FCP.

    Continua a Saga de protecção ao Clube batoteiro do Regime pelos seu compadrio. Não há penaltis contra eles, não há expulsões, golos alguns duvidosos dos adversários nas próprias balizas, enfim, têm todos estes capachos aos seus pés, tudo isto a Bem da Nação.

    ResponderEliminar
  12. Leandro, é para todos os que se têm calado, quando deviam falar alto e em bom som. Para o treinador que prefere ser bonzinho quando é provocado, agredido, vítima de uma vingança mesquinha do palhaço Bambi e a única coisa que diz é que tem 1:90 e mais de 100 Kg de peso, quando nas conferências de imprensa antes e após os jogos, nada diz, mesmo quando é claramente prejudicado.
    Sobre o Lopetegui, já aqui for dito e repetido, que não se percebe como se dá um contrato de 3 anos a um treinador, um poder como nenhum outro teve e depois não se dá a cara por ele, deixa-se que seja atacado e trucidado quase desde o 1º dia.
    Todos os treinadores que fizeram história no F.C.Porto foram sempre os maus da fita...

    ResponderEliminar
  13. Bom dia caros Amigos,

    Tinha para mim que assim que as coisas se voltassem a complicar, tudo se viraria de novo para a Direção do Clube, com o Presidente a cabeça. O que me deixa triste é que isto só aconteça quando estamos por baixo e não por cima, pois é precisamente quando estamos na Mó de cima que o trabalho deles é menos escrutinado e assim se permitem a fazer o que bem lhes apetece.

    Em relaçaõ ao Clube mais nojento do Mundo(Benfica), notasse que têm um verdadeiro exercito na CS, nunca antes visto, que permite inclusive que o Orelhas não precise de aparecer e assim não se desgastar, e perante isto, parece me que Francisco J. Marques, apesar de muito assertivo, é curto para combater esta verdadeira artilharia pesada que os Gajos têm. É necessário um novo timoneiro ao estilo do Velho PC, que ponha tudo arder, que espalhe o medo nos N/ Adversários, que os faça ter pesadelos antes de visitarem o Dragão, e o N/ Presidente já não tem essa capacidade há algum tempo. É impressionante que perante o que temos assistido, roubalheira atrás de roubalheira, mas atenção, não esqueçamos os erros próprios, e que são muitos, ninguém se mexa, ninguém estrabuche, tudo muito politicamente correto, simplesmente inadmissível, pois sempre ouvi dizer que quem não se sente não é Filho de Boa Gente, e esta Gente parece que não se sente.

    Por fim apenas perguntar se serei o único que estranha a atitude do André André, principalmente por ser da casa, e ainda mais, filho de quem é. Ainda no Sábado nos minutos finais, toda a Gente no Banco estava ansiosa, nervosa e tudo mais, e o Tipo estava ali muito tranquilo, parecia que só a espera do fim do Mês.

    Cumprimentos a todos.

    Miguel Coelho

    ResponderEliminar
  14. Pois eu vou persistir, e sempre vou resistir à tentação de desistir...

    Estou convicto que no próximo Domingo, o FC Porto estará na liderança partilhada deste campeonato (uma enorme probabilidade de tal acontecer, acima dos 90%), e tal irá provocar uma reviravolta animica nos adeptos, mas também na Equipa, e depois, então sim, a dependermos apenas de nós, iremos depender ainda mais da capacidade desta Equipa resistir à pressão e sofreguidão, nomeadamente em Chaves e nos Barreiros, mas a seu tempo, falaremos disso!

    Estamos dependentes do Sporting? Estamos, mas não estariamos de igual forma se tivessemos vencido em Braga? O Benfica pode jogar em Alvalade com 2 resultados? É verdade, mas este Benfica, como jogou nas 3 ultimas deslocações? Ganhou 1-0 ao Feirense, empatou a zero em Paços, e venceu 1-0 o Moreirense. Foram aquelas 3 exibições convincentes, com resultados justos? Não, foram exibições pálidas, com resultados mentirosos, na Feira, ou em Moreira? E jogaram fora, mas como se estivessem a jogar em casa, em Alvalade, serão apenas 1500/2000 benfiquistas...

    E o Sporting? Haverá neste momento Treinador em Portugal mais motivado e preparado para vencer o Benfica que não seja o JJ? O JJ e o vendedor de pipocas, a quem o Prof ginástica dedicou também o ultimo campeonato, estarão com certeza mais motivados que nunca. Um Sporting que está em crescendo, duas goleadas nas duas ultimas jornadas, 5 vitórias consecutivas. Um Sporting empurrado por 50 mil que querem ganhar o derbi, mais, ou tanto quanto nós, um Sporting suportado no William/Adrien, o coração da Equipa, jogam juntos há 4 anos e de olhos fechados, a solidez defensiva do Coates e do Semedo, a velocidade e imprevisibilidade de Gelson, um Bas Dost mais motivado que nunca, marca que se farta, e pergunto, alguém acredita mesmo que o Benfica conseguirá arrancar no minimo um empate de Alvalade? Recordo, em Abril de 2013, um Sporting remendado de Jesualdo, era 8º/9º classificado, mas alimentava a nossa esperança Portista que roubasse pontos a um Benfica bem mais forte que este e na Luz? Sim, foi à Capela, mas sobretudo, pensem naquele Benfica e Sporting de 2013 tão distintos, faço o transfer, e penso no factor casa de Alvalade, tal como no actual momento de forma do Sporting, e, o boçal JJ como Treinador dá goleada ao Prof de ginástica... E termino, respeito muito o Feirense do Nuno Manta, tal como não acredito que façam anti jogo no Dragão à V Setubal, virão jogar um futebol positivo, e temos de ganhar, nem que seja aos "trambolhões"!

    Campeonato "Calabote", 1958/59, 26 jornadas, a vitória valia 2 pontos, classificação à 24ª Jornada (antepenultima):
    1º Benfica 39 pontos. 2º FC Porto 37 pontos!
    Resultados Jornada 25:
    Sporting 2 Benfica 1 / FC Porto 3 Braga 2.
    (O FC Porto foi Campeão em igualdade pontual, mas com 1 golo de vantagem).

    Campeonato 1985/86, 30 jornadas, a vitória valia 2 pontos, classificação à 28ª jornada (antepenultima):
    1º Benfica 47 pontos, 2º FC Porto 45 pontos.
    Resultados jornada 29:
    Benfica 1 Sporting 2, V Setubal 0 FC Porto 1.
    (FC Porto foi Campeão, e esse campeonato foi precioso, porque o FC Porto foi Campeão Europeu na temporada seguinte, mas não o seria se não tem vencido o Campeonato de 1986, porque então o Vice Campeão não jogava T Campeões, tal como hoje, mas sim T UEFA).

    PT

    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas!
    O Vila Pouca toca, assertivamente e uma vez mais, em várias feridas. Entre elas, a citação de Pinto da Costa, que recupero: «Quando somos muito elogiados pelos inimigos do FC Porto e que só nos querem mal, algo está mal: ou estamos doentes ou não estamos a fazer bem o nosso trabalho». Nela, sem haver qualquer pergunta e nenhuma resposta objetiva, está implícita a pergunta sobre os nossos males e escancarada a sua resposta - o FC Porto ainda não está a fazer tudo bem e pode.
    E não está a fazer tudo bem, não só porque o seu futebol não ganha há 3 anos, mas por todo o achincalhamento de imagem e de tratamento que permite que lhe seja feito pelas instâncias desportivas nacionais e pela comunicação social em geral, acomodando-se à penosa posição de vítima indefesa, maltratada e sonegada nos seus objetivos legítimos – o de lutar pelo sucesso desportivo com igualdade de oportunidades com os rivais. Porque se deixa morder sem se defender e sem contra-atacar. Porque deixa engolir os seus valores, os seus créditos e os seus méritos por um polvo monstruoso que, como o eucalipto, seca tudo à sua volta. Porque a fonte do nosso Clube deixou de jorrar vitalidade e tem sucumbido, com tímidos sinais de uma sadia revolta interna e externa, às armadilhas de quem assenta o sucesso da vida em esquemas, compadrios, lobbies e influências de maçons e de “marqueses”! Francisco J. Marques no lugar do pacato Rui Cerqueira foi um sinal, já depois da saída de Antero (ainda com tudo por explicar!) e do feliz reingresso de Luís Gonçalves. Esta discussão fará sentido após o fim desta época, depois de festejarmos a recuperação hercúlea do título de Campeão, como espero e mantenho como firme convicção. Porque a história deste campeonato há-de ser escrita direita por linhas tortas, como tantas vezes digo neste precioso espaço de Portismo. Mas confesso….Gostei de ver António Oliveira reaparecer nos camarotes dos estádios para ver o seu/nosso Clube!
    E pode fazer bem o seu trabalho porque tem gente capaz, porque tem uma massa adepta exigente e inigualável, porque tem uma imagem de virtudes, créditos e faculdades que só pode ser capitalizada cada vez mais (Casillas quis vir jogar para o FC Porto?!), porque tem palmarés, porque tem carisma como poucos clubes (Barcelona, Liverpool, Nápoles...) e porque… porque tem a minha paixão desportiva desde menino, da qual me orgulho cada vez mais e mais! E eu não consigo sentir este orgulho imenso fazendo parte de uma causa que não me pode devolver esperança e felicidade. O FC Porto, "Más que un club", é uma enorme e imensa causa! Em especial daqueles que gostam de ganhar na vida com mérito, porque são melhores, porque são capazes e competentes, porque cultivam um ADN em que os valores da solidariedade, da garra, da determinação e da raça são exponenciados! É neste Clube que me revejo e quero continuar a rever, independentemente das pessoas que o lideram! É este Clube que me faz ser sócio dele há anos, mesmo vivendo a centenas de quilómetros do seu “coração”!
    Caro Vila Pouca!
    Tanta timidez na defesa da causa FC Porto pela cúpula da administração, já me levou a pensar, por mera especulação de hipótese, no seguinte: estará para breve, com conhecimento da ”nossa gente”, uma estocada final no polvo, já que o czar vermelho orelhudo foi escutado na operação marquês?! Será que a “nossa gente” sabe de alguma coisa muito reservada e superior que, por força disso, permanece estrategicamente adormecida, preparando-se para, no fim e em traje de gala, assistir à morte fria do polvo?! Ou serão demasiados receios em relação a demasiados telhados de vidro?!
    Nota final: espero que o “Universo Porto – da bancada” de mais logo seja a derradeira cartada para incentivar mais a vitória do Sporting no sábado, desmascarando mais o polvo, os cânticos, os Tiagos Antunes, os festejos ministeriais de golos, os castigos RicardoCostianos a Brahimi, os encartilhados, os Proenças ao lado dos czares vermelhos em estádios adversários do clube do regime… Porque continuo a acreditar que seremos Campeões!
    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  16. Ontem, tive a oportunidade de melhor esmiuçar e avaliar a arbitragem de Braga (nada disso, não quero justificar a péssima 1ª parte do FC Porto em Braga), mas apenas me fico pelos critérios disciplinares:
    -Felipe aos dois minutos estava a ver um amarelo (lembram-se do Samaris na Luz? O arbitro não tem de gerir o timing da amostragem do cartão, para não estragar o jogo?)
    -Pedro Santos foi substituido aos 70 minutos, e cometeu a proeza de não ter visto um amarelo, porque afinal cometeu 4 faltas grosseiras para ter visto, pelo menos um!
    - Quando ouço/vejo benfiquistas assumirem que o Cartabia deveria ter visto vermelho directo aos 60 minutos... (Vejam e revejam o 4º arbitro a uns 2 metros e bem de frente para o lance, e rien de rien..)
    - Quando vejo o jogador do FC Porto que mais desequilibra, ter sido expulso pelo 4º arbitro (este 4º arbitro, deve tocar piano, e falar francês), repito o mesmo 4º arbitro que no lance de Cartabia, está a dois metros e de frente para o lance, como confirmam várias imagens...
    -GP de Oliver? GP justa e ponto final, mas contra o Belem na ultima jornada os critérios de duas mãos dentro de area já foram tão distintas ...

    Curioso, o MENTIROSO GORDO DA BANDA GASTRICA, ontem na TVI mentiu para variar, e sobretudo para isentar o "pupilo do Ferreira Nunes", o Tiago Antunes. O Gordo afirmava que tinha sido o auxiliar Ricardo Santos a dar ordem de expulsão ao Brahimi, e eu pergunto, o Ricardo Santos a 20/30 metros do banco do FC Porto como é que poderia dar ordem de expulsao ao Brahimi? Como sabemos, hoje os arbitros comunicam via intercomunicador, o Hugo Miguel mostrava então o amarelo ao Soares, e o Tiago afilhado Antunes, estava em frente ao banco do FC Porto, e comunicou/chamou, o Ricardo Santos ouviu o aviso do 4º arbitro, e levantou a bandeira (como afirmava o Gordo), mas é impossivel o Ricardo Santos dar ordem de expulsao a alguém quando estava bem longe do banco do FC Porto. O GORDO DA BANDA GASTRICA, para variar mentiu, manipulou, repito, coincidentemente para isentar o "pupilo" do Ferreira Nunes.

    Curioso, o GORDO, cantou loas ao auxiliar Ricardo Santos, segundo ele "É O MAIS MELHOR GRANDE AUXILIAR PORTUGUÊS..." sabem quem é o Ricardo Santos? É o auxiliar que na Luz validou o golo do Maicon. Isto comprova a "coerencia" benfiquista, e como bem referia o Koeman que conhece bem aquela raça : «Um boi hoje é negro e amanhã é branco»!

    PT

    ResponderEliminar
  17. Em mais um campeonato inquinado por tudo o que sabemos, fica-me sempre a sensação que mesmo desta forma rasteira, podíamos e devíamos ter feito bem melhor...
    Uma série de equívocos a que procuramos dar resposta e em parte conseguimos - melhorar a comunicação, falar mais alto, denunciar mais e ... termos contratado um avançado em janeiro (!) - ficamos ainda curtos e demos espaço a que o clube do regime trepasse e vai ser difícil inverter a coisa...
    Tivessemos sido mais competentes e o campeonato estava no papo... Não chega dizer que "somos Porto"... é preciso demonstrar e lutar como sempre contra todos, ser feio, porco e mau... O "polimento" dá nisto...

    ResponderEliminar


  18. "Gostei de ver António Oliveira reaparecer nos camarotes dos estádios para ver o seu/nosso Clube!"

    Caro PB,

    Nunca ignorei as capacidades do Toninho (é esperto e inteligente, caracteristicas raras), conhece o Futebol por dentro, e por fora, foi Campeão no FC Porto quer como futebolista, quer como treinador, isto é, já foi jogador, Treinador/Jogador, Treinador, Seleccionador, e até Presidente do FC Penafiel. Numa lógica de sucessão e de competencias e valencias, tem o perfil mais que ajustado para a coisa, todavia, sempre teve uma personalidade "escorregadia", será que a maturidade dos 60 e poucos anos do Toninho moldaram a tal personalidade "camaleónica"? "Por cada leão que cair, outro se levantará..." ora aí está o simpático reptil camaleão que tem o hábito de mudar de cor consoante as circunstancias ...

    PT

    ResponderEliminar
  19. Parece que o FC Porto não quer ser campeão. Quando teve a oportunidade de saltar para o primeiro lugar, deixou-se empatar com o Setúbal. Depois foi jogar à luz e saiu satisfeito com o empate. Agora não conseguiu mais do que um empate em braga, permitindo que o adversário aumentasse a vantagem.
    Frente a um adversário coberto pelo manto protector e levado ao colo de andor, não se pode ter deslizes destes. Complicámos muito a nossa situação.

    ResponderEliminar


  20. O FCP deveria pugnar para que as comunicações via rádio/intercomunicadores dos árbitros sejam tornadas públicas após os jogos, como o são por exemplo as comunicações dos aviões versus torre de controlo dos aeroportos.

    Não querem a "verdade desportiva"?
    Vamos a isso então!!!!

    Se calhar deslidavam-se alguns casos, como o que o PT refere sobre o cartilhas de banda gástrica em que afirma que o individuo que está a 20/30 metros é que dá ordem de expulsão a Brahimi. Pois!!!!

    ResponderEliminar


  21. Li 2 vezes para me certificar que não era em Portugal...."A última vez que Mallya foi visto em público na F1 foi no Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2106, e esta detenção segue-se a acusações de um alegado não pagamento das multas relativas à sua antiga companhia de aviação Kingfisher, que faliu em 2012. Foi exigido ao empresário o pagamento de mais de 900 milhões de euros a bancos indianos. A India reclama a extradição de Vijay Mallya, a residir no Reino Unido, desde no ano passado, e terá sido por causa disso que a prova britânica foi a única à qual se deslocou durante todo o calendário de F1 de 2016."
    https://www.autosport.pt/formula1/f1-vijay-mallya-detido-londres/

    ResponderEliminar
  22. O próximo post vai falar dos empates, das oportunidades perdidas, de outras coisas que estão mal na minha opinião.

    ResponderEliminar
  23. A Rádio Renascença, 3 dias depois ainda continua a anunciar na sua pagina do Facebook que o FCPorto perdeu em Braga.
    A Renascença é de facto uma rádio miserável.

    https://www.facebook.com/renascenca/?fref=ts

    Assim está a noticia:

    " Antevisão do "dérbi eterno" - Renascença
    O dérbi” entre Sporting e Benfica, de sábado, e a derrota do FC Porto em Braga são os temas em destaque na Tertúlia Bola Branca desta semana, com o treinador Domingos Paciência e os jornalistas Rui Miguel Tovar, Pedro Azevedo e José…
    RR.SAPO.PT "


    Jose Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  24. E MVP fale das arbitragens pois podem Ter decido o campeonato a taca da liga e de Portugal. Nao chega pedir respeito....as pessoas nao sao parvas etanto prejuizo para o Fcp nao pode ter sido obra do acaso.
    HOJE UNIVERSO PORTO DA BANCADA

    ResponderEliminar
  25. Caros Portistas!

    PT,
    Não sendo este ainda o momento para a discussão, mas antes daqui a 5 finais (pois importante, para já, é dar enfoque em sermos campeões!), julgo que o próximo defeso deve marcar o início da preparação inevitável da sucessão na presidência do Clube. Faltam 2 anos para o fim do mandato. São quase 80 anos. É o melhor Presidente que já conheci. Merece sair pela porta grande. Se formos, de facto, campeões, mais uma razão para essa preparação. A bem do Presidente e do FC Porto!
    O Oliveira é quem reúne melhores predicados. E julgo que quer. Já não precisa de nada para ter dinheiro ou protagonismo (20 a zero, a orelhas e bdc!). Sabe muito de futebol, como bem diz. E é portista de coração, convenhamos! Ainda que "camaleão", se estiver para o FC Porto como o David Bowie para a música, venha depressa!

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  26. Boas,

    vira o disco e toca o mesmo!
    A Nação Portista vive tempos de grande angústia - quer pela prestação da equipa/NES e principalmente pelo que se está a passar no futebol português.
    Só pergunto: até quando?! até quando vamos continuar a ser anjinhos?!
    Puta que pariu, que revolta!!!

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  27. Caros Portitas,

    O prémio da expulsão ao Brahimi está aqui: tiago nunes em fafe para apitar o fafe - 5LBosta B, estão a ver como vale a pena, dizem eles...


    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  28. Anónimo das 16:14, isto é apenas um blog+uma página no facebook. Eu já falo muito, mas a minha voz ouve-se pouco, quem tem mais possibilidades fala pouco, muito menos do que eu.

    ResponderEliminar
  29. "O título do FCP é um tributo aos árbitros"
    "Não temos que mudar nada, só temos de mudar de árbitros"
    "Estou a fazer as coisas por outro lado"

    O polvo foi publicamente anunciado e ninguém, na altura, deu crédito.
    Agora, já enraízado para muitos e maus anos, é preciso o contributo de todos para o combater.
    Não basta o universo Porto da bancada e o Dragão até á morte.
    Todos, desde o Presidente, ex-atletas (esses não podem ser castigados), sócios até ao simpatizante da mais recôndita aldeia de Trás-os-Montes (através de emails de protesto junto dos prostitutos do jornalismo).

    O dragões diário é subscrito por 15 milhões de pessoas. QUINZE MILHÕES!
    Bastaria que metade dos subscritores do DD seja portista para que sejamos 7 milhões e meio.

    ResponderEliminar
  30. Luis Gonçalves. Um mês de suspensão. Agora começo a perceber melhor a atividade do joelho de Bruno Gonçalves.

    ResponderEliminar
  31. Brahimi 2 jogos.
    Ainda pode jogar 3 das 5 finais.
    Que bonzinhos são estes FDP!
    Agora só falta vir o nosso NES agradecer a benesse!
    Enquanto o FDP do sonso defende agressores e simuladores como filhinhos profissionais!
    Não há estômago que aguente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Vila Pouca,

    Para agregar ao próximo post :

    Sporting 2 Benfica 1 4ª eliminatória da Taça de Portugal Edição 15/16, Ederson foi expulso do banco por palavras, e foi punido com 1 jogo de castigo que foi cumprido num Braga o Benfica 2!

    Brahimi, numa situação similar foi punido com 2 jogos de castigo!

    VERGONHA!

    Este, pode ser o Campeonato Tiago Antunes!

    PT

    ResponderEliminar
  33. Brahimi suspenso por dois jogos

    Alô? Época 2009/10 revisitada. O Samaris foi suspenso por quantos jogos?

    ResponderEliminar
  34. Dois jogos ao Brahimi. Não vou tao longe como o avião do Chapéu, mas o Bruno Gonçalves faz falta. PqosP

    ResponderEliminar
  35. Sabem o que eu lamento? é que andam a ser agredidos arbitros errados.
    Dois jogos de castigo a Braihmi.Gente reles que manda no futebol em Portugal.

    José A.Lobo

    ResponderEliminar
  36. MVP a hipocrisia daqueles sujeitos com a tshirt a pedir respeito quando são eles que nos faltam ao respeito jornada a jornada, são nojentos eles e a comandita que gere o futebol isto só lá vai com uma revolução e elas só se fazem com violência, não era o que desejava mas isto já não endireita de maneira alguma, para grandes males grandes remédios

    ResponderEliminar