terça-feira, 18 de abril de 2017

Está também a faltar capacidade de transcendência que na hora da verdade fazia a diferença.


Nota de abertura:
Tenham vergonha, senhores do Conselho de Disciplina, não passam de capachos do Benfica. Como não podiam castigar Brahimi com base nas declarações do jogador, qualquer coisa em francês que não percebi, disse o artista do quarto árbitro, trataram de arranjar outros pretextos para castigar o jogador com 2 jogos.

Como sempre digo, não podemos nem devemos, resumir todos os nossos problemas ao trabalho dos árbitros. No jogo do Dragão frente ao Vitória F.C. de Setúbal, tivemos uma grande oportunidade de assumir a liderança do campeonato, falhamos. Tivemos nova oportunidade de atingir o 1º lugar quando fomos à Luz, falhamos, embora com o empate - e um empate no campo do nosso principal rival nunca é um mau resultado, só será se isso significar o fim de qualquer coisa...-, apesar de nos deixar na situação de não dependermos apenas de nós, continuamos apenas a 1 ponto do líder. Assim, bastaria um empate do Benfica/clube do regime, para que, no caso do F.C.Porto fazer a sua obrigação, ganhar os seus jogos, a liderança passasse de Sul para Norte. Foi nesse sentido o discurso do treinador após o jogo da Luz - onde a equipa entrou muito mal no jogo, ficou cedo a perder, empatou e depois pareceu contente com o empate -, disse ele, mais coisa menos coisa, se ganharmos os nossos jogos seremos campeões. Ora, sabendo que no próximo sábado há um derby entre Sporting e Benfica, talvez o jogo em que há maior probabilidade de o líder perder pontos e bastaria um resultado sem vencedor para que os Dragões assumissem a liderança, o F.C.Porto falhou, novamente, em Braga. E se é verdade que houve decisões da terceira equipa em campo que deixam a desejar - já lá iremos -, mais uma vez a equipa entrou muito mal, deu um avanço de 45 minutos ao adversário.
E a pergunta que se coloca é a seguinte: porque se passa para a opinião pública e para o portismo a convicção que podemos ser campeões, ganhando todos os nossos jogos e depois a equipa entra em campo sem essa convicção, determinação, aquela vontade de que está ali para lutar contra tudo e contra todos, se for preciso ir buscar a vitória ao inferno, vai? Nunca ninguém nos deu nada, o F.C.Porto só conseguiu o que conseguiu porque tinha uma capacidade de transcendência que na hora da verdade fazia a diferença.
Como digo sempre, o F.C.Porto não tem obrigação de ser campeão, mas pela sua História, pelo que investe no futebol, tem de estar sempre na luta pelo título até ao fim. As coisas estiveram complicadas, melhoraram, eles abanaram, tremeram, não lhes cabia um feijão, ficamos com possibilidades de em Maio fazermos uma festa de fazer inveja ao S.João. E na hora de se ver se somos ou não Porto, em vez de um grito de vamos a eles com tudo, até os comemos, tremem-nos as pernas, o discurso é como sempre, cinzento, aceitamos quase resignados, o nosso destino? Nem sequer os obrigamos a ter de ganhar sempre, mesmo sabendo que foi isso que os fez perder o campeonato em 2012/2013? O F.C.Porto mesmo antes de saber o que vai acontecer no derby entre Sporting e Benfica, já reservou uma bancada, 1700 lugares do Municipal de Chaves. É um sinal de apoio e uma enorme prova de confiança na equipa. Que quem treina e quem joga, faça também o seu dever. Já chega de conversa fiada, de discursos da treta, de desculpas de mau pagador.

Ontem no Universo Porto e acredito que mais logo, no Universo Porto - da Bancada acontecerá o mesmo, já foram abordados alguns dos problemas relacionados com o quarteto de arbitragem. E se como disse, não podemos resumir tudo aos árbitros, temos de assumir as nossas responsabilidades, não somos um clube de queixinhas nem de calimeros, também não podemos ficar mudos e quedos perante algumas situações que vão acontecendo. Se por um lado, mesmo sem procurar estabelecer paralelismos entre algumas situações similares que vão acontecendo em benefício do Benfica/clube do regime, dizemos que o cartão amarelo a Felipe, logo aos 2 minutos, é bem mostrado, temos de perguntar porque depois e em várias situações iguais ou piores, Hugo Miguel se encolheu? Como disse, ontem isso foi assunto e hoje deverá voltar a ser nos espaços do F.C.Porto no Porto Canal, mas porque não falou desse vergonhoso critério o treinador do F.C.Porto no final do jogo, não no flash interview, mas na sala de imprensa? Porque não dá Nuno Espírito Santo um murro na mesa, à imagem e semelhança do que fizeram outros que passaram pelo F.C.Porto e alguns nunca apregoaram o seu portismo? Porque não foi também o presidente à zona mista dizer qualquer coisa sobre o assunto? 

Eles, os seus encartilhados e os seus paus mandados da comunicação social, pegaram no caso do centro de treinos dos árbitros na Maia, de uma coisa de nada fizeram um filme de  terror. Depois foi o caso Canelas, idem aspas, aspas idem. Depois foram os cânticos, infelizes, condenáveis, um tiro no pé, mas nada que já não tivesse acontecido noutras paragens, sem que o escarcéu fosse comparável. No caso dos cânticos, o F.C.Porto até e ao contrário do silêncio das virgens em situações semelhantes, reagiu, fez o que tinha de fazer. Mas e isso é que importa. Nada, tudo foi explorado até aos infinitos, o que aconteceu foi utilizado em prol de quem eles queriam e em prejuízo do F.C.Porto. Porquê? Porque nós permitimos, porque não reagimos com a contundência devida.  

Um verme é um verme um reco-reco é um reco-reco.
Fernando Guerra o reco-reco de quem falamos, é mais um no panfleto da queimada a reclamar contra a intervenção da comunicação dos clubes. É mais um que se junta ao coro dos tristes.
- Sabes reco-reco, os homens da comunicação são profissionais ao serviço dos clubes. Já tu que devias ser um profissional ao serviço do rigor, da isenção e da ética, não és nada disso, não passas de um lambe cus do Benfica e de Vieira.

Está mais que provado que a cartilha do Janela não tem nada a ver com profissionalismo, por mais que o clube do regime tente dizer que tem. Não, aquilo é um manifesto terrorista que visa pressionar, condicionar, coagir, denegrir. Um exemplo paradigmático: quando dois dos que se regem pela cartilha, Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva, o Chouriço, dizem exactamente o mesmo em programas que vão para o ar à mesma hora, como aconteceu na época passada, dizendo após um Sporting - Benfica para a Taça de Portugal, que a expulsão de Ederson, guarda-redes do Benfica que estava no banco, foi propositada, porque com Júlio César limitado fisicamente, tinha a intenção de obrigar o Benfica a utilizar um jogador de campo na baliza, isso não é um ataque à honra do árbitro Jorge Sousa e ao futebol? Esse acontecimento já foi na época passada, mas não há nas cartilhas desta época nada que o Conselho de Disciplina tenha pelo menos curiosidade em saber? Procurar junto de quem sabe o que dizem as cartilhas que já vão na semana 36, pelo menos?

Porque às vezes há perfis falsos no facebook, não sei se esta conversa que podem ver acima é mesmo com o quarto árbitro do último S.C.Braga - F.C.Porto, Tiago Antunes. Se for, espero que o F.C.Porto faça seguir uma queixa contra este artista para o CA e CD.

43 comentários:

  1. Vila Pouca,

    Depois irei ler o post, agora não, estou REVOLTADO, e repito :


    Na temporada passada, o G Redes Ederson foi expulso do banco num Sporting 2 Benfica da T Portugal, foi punido com 1 jogo de castigo... ...

    Ouço o benfiquista Rui Pedro "rumar" na TVI, o tal como o Zé Nunes recebem a tal "cartilha", e o que afirma esse IMBECIL?

    "Não sabemos quem deu ordem de expulsao a Brahimi, se Tiago Antunes, ou Ricardo Santos, o auxiliar ..."

    O Ricardo Santos a 20 metros do FC Porto poderia dar ordem de expulsao ao Brahimi? (porque poupam o afilhado do Ferreira Nunes?)

    Outra "pérola" do benfiquista :

    "o Eng Luís Goncalves terá dito a Hugo Miguel, vais ter uma vida curta na arbitragem..."

    Afirmou isso sim, no tunel, mas em direcção ao Tiago AFILHADO Antunes, e nunca ao Hugo Miguel. E voltou a perguntar, a maquina de propaganda do Sport Bieira porque poupa o Tiago afilhado Antunes?

    Esta gente "independente" porque mente e manipula a verdade?

    Mas isto não será uma fonte mais que motivadora e galvanizadora para ganharmos os nossos 5 jogos do Campeonato?

    Sim, não temos o Brahimi com o Feirense e em Chaves, vai a jogo o Jota, e vamos para ganhar!

    Outra "cilada" em modo Hulk? VERGONHA!

    Nota final, grande "chapelada" para o "meu D Chaves", não há restrições de bilhetes para o Municipal, uma bancada será nossa, ENORMES e VALENTES TRANSMONTANOS!

    VAMOS E TEMOS DE SER CAMPEÕES!
    (O Sporting Sabado irá com certeza ganhar, e depois, ficamos entregues a nós, e dependentes apenas de nós)!


    PT

    ResponderEliminar
  2. Porto Canal informa grande Universo Porto Babcada

    ResponderEliminar
  3. Ja tenho bilhete do Chaves-Porto até à morte PORTO

    ResponderEliminar
  4. Costa & Costa
    Na recta final estes Abutres do conselho de disciplina, calaram o presidente do Sporting, Luís Gonçalves do FCP para não falarem porque lhes dá jeito fazer o que o chefe presidente caloteiro do benfica manda. Brahim levou 2 jogos de castigo, ( ainda não sabe bem porquê) porque é importante que os melhores jogadores do FCP não joguem.

    Estes Mafiosos vermelho sempre dominaram e dominam o futebol nacional, é com túneis, com compadrio dos árbitros e seus presidentes, Ligas, Cons disciplina. Isto é um autêntico polvo, foi, é, e vai ser assim por mais anos, enquanto não houver uma revolução acabando com todos capangas que gerem o futebol para o Clube do regime.

    Não há vídeos com imagens para que esta trupe de parasitas vejam os roubos ao FCP e a bondade ao Clube mafioso vermelho, que nunca lhes acontece nada, é uma vergonha.
    Tenho nojo deste país centralizado, desta comunicação social rasteira, e de todos os vermes vendidos, ladrões que têm uma só cor.
    Quanto ao nosso treinador, é um bom rapaz, pesa muito, e é alto para aguentar marradas. Não é treinador do FCP enganou-se curso, em vez de treinador de futebol era um de cristandade.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde . O seu post, mais uma vez, vai mais além do que será o Universo Porto da Bancada onde não se vai falar de posturas e opções do treinador e má forma e falta de preparação mental e psicológica de alguns jogadores, para lá do "Somos Porto" . Como diria o "outro" está tudo no post . Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  6. Este futebol português está corrompido maté á medula!
    Se nos empurrarem para fora do titulo, para o ano deveriamos jogar todos, mas todos os jogos de preto!!!

    ResponderEliminar
  7. este pseudo Conselho de Disciplina, é bem o retrato deste futebol em putrefacção!
    Então este assalariado dos vermelhos que se diz presidente, é duma parcialidade impressionante, pese a sua verbe.

    ResponderEliminar
  8. Quando estás a ver o Real - Bayern e te lembras de ouvir falar em cansaço na equipa do FCP... ficas sem saber o que dizer...

    ResponderEliminar
  9. Carlos Dolbeth : «Há indivíduos dos No Name Boys que são árbitros agora...»

    https://www.youtube.com/watch?v=_n7OnsOFpXo


    TAD suspende processo disciplinar a Luís Filipe Vieira

    ESTORIL 1-2 BENFICA
    Mitroglou faz o 2-1... em fora-de-jogo

    "Samaris deu um murro no Alex Telles e Jonas quis atingir Nuno"

    Um adepto do Benfica tentou agredir um jogador do Estoril que festejava o golo que gelava a luz.

    Samaris agride jogador do Moreirense

    Samaris com processo disciplinar, mas sem suspensão

    VIEIRA: «SAÍMOS DO CONSELHO DE ARBITRAGEM UM POUCO DESCANSADOS»


    PINTO DA COSTA RECUSOU-SE A FALAR DO ÁRBITRO: «NÃO VIVO DA CHAFURDICE»

    Brahimi suspenso por dois jogos

    Um mês para Luís Gonçalves

    ResponderEliminar
  10. Suspenso por falsificar relatório do Benfica-Nacional

    O delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no Benfica-Nacional da Madeira da temporada passada foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro, anunciou hoje a Comissão Disciplinar do organismo.

    Devido aos acontecimentos no final dessa partida (0-0), que o árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais, Nuno Gomes recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional luso não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.

    "Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga.

    ResponderEliminar
  11. VIEIRA PARA DUQUE 27-07-2012
    «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»

    As declarações remontam a 26 de novembro, depois do encontro entre Benfica e Sporting, que
    os encarnados venceram por 1-0.

    O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”
    Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:
    "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:
    - “Devias ter vergonha”
    - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”
    - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”
    - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”
    - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

    ResponderEliminar
  12. Bruno de Carvalho

    Recorde-se que o presidente do Sporting acusou Luís Filipe Vieira de ter proposta essa aliança há cerca de um ano, apenas.

    «Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui», escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

    «Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.»

    ResponderEliminar
  13. Marco Ferreira diz que é recorrente Vítor Pereira telefonar a árbitros antes dos jogos, mas apenas quando joga o Benfica. "Numa semana em que eu tinha um jogo do Benfica, ele telefonava a dizer que tinha que ter cuidado, que o jogo tinha que correr bem. E só o fazia antes de jogos do Benfica. Nunca me telefonou antes de um jogo do FC Porto, por exemplo. Não só a mim, mas a muitos companheiros...", contou.
    O antigo árbitro madeirense prosseguiu com as críticas, que ainda não tiveram resposta de Vítor Pereira. "Eu e muitos colegas recebíamos chamadas na mesma semana em que estávamos nomeados para arbitrar o Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos e opositores, entre eles as pessoas do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da I Liga. Não o querem lá. Então, o único clube dos grandes que apoia Vítor Pereira é o Benfica", relatou.
    O ex-árbitro, que esteve em duas das três derrotas do Benfica em 2014/15, citou uma conversa que terá tido com Vítor Pereira. "Nomeou-me para um Rio Ave-Benfica. Nessa semana ligou-me duas vezes, quarta e quinta-feira. Na quinta-feira disse-me que tinha que fazer um bom jogo, se não não me nomeava para o Benfica-FC Porto, que era em abril. Disse que eu tinha que ter cuidado, pois 'eram os que se queixavam' e 'era o jogo do título para o Benfica'. Eu disse que não, que não era o jogo do título para o Benfica porque levava quatro pontos de vantagem, com respeito ao FC Porto. E ele contestou-me: 'É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com uma diferença de quatro pontos e com uma de dois ou um.' Isto, do meu ponto de vista, é grave, porque estava claramente a referir-se ao Benfica.

    Marco Ferreira denuncia actuação de Vítor Pereira em favorecimento do Benfica

    “[No jogo com o Rio Ave] o Benfica estava a ganhar 1-0 e marquei um penálti a favor do Rio Ave e expulsei o capitão do Benfica. O Rio Ave deu a volta e venceu por 2-1. Foram decisões acertadas e desde essa altura que não voltei a ser chamado. Nem sequer para o Benfica – FC Porto”.

    Questionado por que razão não voltou a ser chamado Marco Ferreira foi perentório. Explicou que Vítor Pereira não o voltou a chamar depois de lhe dizer que a partida entre Benfica e Rio Ave deveria ter "corrido bem".

    ResponderEliminar
  14. Não expulsar Jorge Jesus

    Outra das revelações de Marco Ferreira terá sido que Vítor Pereira lhe pediu para que Jorge Jesus, então técnico do Benfica, pudesse ser efusivo e "ativo", como é hábito seu, sem consequências disciplinares. "Antes do Sp. Braga-Benfica foi mais ou menos a mesma conversa. Disse-me que o jogo tinha de correr bem e que eu não devia ligar 'caso viesse ruído do banco'. Ele disse-me isso porque, no Boavista-Benfica, expulsei o treinador do Benfica no intervalo. Vítor Pereira tinha medo que o expulsasse outra vez", acusou.
    Marco Ferreira insistiu que "Vítor Pereira só telefona aos árbitros antes dos jogos do Benfica, não o faz com mais nenhum clube", e garante que já denunciou a situação "à Federação e ao Comité Disciplinar da Liga Portuguesa", denúncia feita "na semana passada". O ex-árbitro disse ainda que nenhum árbitro se atreve a denunciar o sucedido por medo. "Eles têm medo que Vítor Pereira acabe com as suas carreiras como acabou com a minha. Sou um exemplo para eles daquilo que se pode passar. Eu era árbitro internacional e nunca na história de Portugal um árbitro internacional tinha descido à segunda categoria", lembrou.

    ResponderEliminar
  15. JOÃO GABRIEL

    "...não conseguimos o objectivo principal que era ganhar o título da Liga esta época. Não temos de mudar de treinador, temos é de mudar de árbitros".

    ResponderEliminar
  16. Vila Pouca,

    Para quem é essa referencia relativamente ao Real B Munique, e cansaço? O exemplo nem é muito feliz!

    O Real jogou e ganhou em Gijon há 4 dias, e poupou o Navas, Carvajal, o Marcelo, Casemiro, o Kros, Modric, o Benzema e o C Ronaldo, 8 titulares do Real hoje estão naturalmente fresquinhos, o FC Porto infelizmente não tem tantas opções!

    Do onze titular do Real hoje, apenas o Ramos, o Nacho e o Isco jogaram em Gijon!

    PT

    ResponderEliminar
  17. FUNDAÇÃO BENFICA "DIPLOMOU" JOVENS ÁRBITROS
    Juntamente com INATEL e ACIDI

    Monitor deste curso, o antigo árbitro António Rola, destacou que os 25 jovens diplomados hoje "aliaram sempre ao curso a valorização profissional nos estudos, associando a humildade ao bom senso".
    Na opinião de Rosário Farmhouse, alta comissária do ACIDI, o "Tu Decides Bem" trata-se de "mais uma ferramenta para estes 25 jovens para que possam ter boas escolhas de futuro".

    ResponderEliminar
  18. Alguns elementos da claque No Name Boys apanhados a roubar e queimar adereços de Sporting e FC Porto na estátua do Pantera Negra.

    Ao que o DN apurou junto de fonte encarnada, os funcionários da Prosegur apanharam vários elementos da claque No Name Boys a roubar e queimar adereços dos dois clubes rivais, que foram colocados na escultura, tendo mesmo um desses seguranças sido agredido.

    ResponderEliminar
  19. PT, mas eu tenho de te dar explicações? É um jogo de intensidade máxima, um ritmo diabólico, muito superior ao nosso futebolzinho...

    ResponderEliminar

  20. MVP a hipocrisia daqueles sujeitos com a tshirt a pedir respeito quando são eles que nos faltam ao respeito jornada a jornada, são nojentos eles e a comandita que gere o futebol isto só lá vai com uma revolução e elas só se fazem com violência, não era o que desejava mas isto já não endireita de maneira alguma, para grandes males grandes remédios,erradamente MVP fiz o meu comentário no post anterior

    ResponderEliminar
  21. Realmente neste momento não há nenhuma equipa portuguesa, mesmo que seja embalada em berço, que tenha pedalada para um ritmo como este RM - BM!!!
    Isto sim é futebol!

    ResponderEliminar
  22. Vila Pouca,

    Estamos de acordo, e essa intensidade maxima paga facturas internas, ou há rotatividade bem consequida, aliás, pós Champions, é comum surgirem surpresas em termos internos, isto em toda a Europa!

    A propósito, o melhor jogo que eu vi do FC Porto no Dragão nos ultimos 4/5 anos, foi o FC Porto 3 B Munique 1, passados 3/4 dias, jogamos no Dragão com a Académica e ganhamos 1-0 golo do Hernani, e o Lopetegui mudou 9 peças que tinham sido titulares com o B Munique, manteve-se o Fabiano na baliza, e o Alex Sandro até foi central nessa partida do Campeonato!

    FC Porto 1 V Serubal 1, disputado 4 dias pós Turim, jogamos 50 ENORMES minutos com 10 com a Juventus em Italia, naturalmente na 2ª parte com o V Setubal foi paga a factura de Turim em termos fisicos, isto quando fizemos uma grande 1ª parte, em que podiamos virar com 2/3 golos. Depois, a ansiedade, a pressao e sofreguidão de uma jovem Equipa, fizeram o resto!

    Já deixei a minha explicação pessoal para o 1º empate!


    PT

    ResponderEliminar
  23. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente não podemos facilitar ou vacilar nos momentos propícios, temos que ter alma, coragem e determinação para enfrentar qualquer obstáculo do primeiro ao último instante sem dar tréguas, pois só assim poderemos alcançar o título de campeão nacional, dado que não temos o colinho arbitral que os lampiões têm, nem os nossos jogadores gozam da mesma impunidade que Samaris, Pizzi ou Luisão, portanto toca a dar o máximo em cada minuto em prol do FC Porto.

    Depois é vergonhoso o estado da justiça desportiva portuguesa que permite tudo e mais alguma coisa aos lampiões,mas no condiciona e limita de forma sujinha,sem a mínima ética ou vergonha, para além disso é óbvio que a máquina de propaganda lampiã, mais conhecida por cartilha está a coagir e a pressionar diversos órgãos tanto da FPF como da Liga de Clubes para que o FC Porto seja minuciosamente escrutinado,bem como punido de forma reles, dado que os lampiões não olham a meios para atingir os seus propósitos.

    Finalmente não restam dúvidas que Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, João Gobern, Fernando Guerra, André Ventura e outros não passam de meros papagaios ou servos ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia, por isso não é de estranhar que tudo façam para agradar a quem lhes paga com favores ou euros, isto sem olhar a meios ou princípios, facto que torna pirómanos tais indivíduos, dado que incendeiam o clima desportivo português com as suas palavras e actos, isto perante a lamentável cobertura de alguma comunicação social e passividade do estado português.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  24. Caros Portistas,

    Eu só não adivinho o euromilhões disse logo que seriam 2 ou 3 jogos para Brahimi, inacreditável esta justiça desportiva e civil. Isto só lá vai à porrada e da grossa doutra maneira a vergonha não te limites(os fdp nem quiseram fazer queixinhas porque já sabiam) e a roubalheira é à grande e à francesa.
    Parabéns à direcção do FCP que deixou isto chegar a este ponto! Quando ainda ganhávamos fartei-me de avisar que não podiam levar e calar agora é o que se vê.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  25. Eh, pá, pode tentar 500 vezes, aceito todas as críticas, mas não admito faltas de respeito. Então anonimamente, para além de tudo é muita cobardia.

    ResponderEliminar
  26. Não temos hipótese!

    Hoje mais uma verdadeira roubalheira! É no campo e fora dele!

    O futebol português está controlado e de tal forma de nem fazem por o esconder.

    ResponderEliminar
  27. Este fim de semana vai ser decisivo. Eu ainda acredito, mas concordo com as críticas internas e externas do post. Há muito a melhorar, sem dúvida...

    Força Porto!!!!

    ResponderEliminar
  28. Caro DVP,

    Mais um fantástico post. Exprime exactamente o que sinto. O FCP melhorou muito a sua comunicação, o UP bancada de hoje é mais um excelente exemplo e ninguém percebe esta atitude passiva do treinador do FCP. Até o sonso dá murros na mesa.

    Qualquer portista sabe que ganhou sempre com tudo e contra todos, recordo vários momentos e vários jogos que ganhamos com claro prejuízo mas ainda assim ganhamos. E elemento comum é que tínhamos treinadores que punham o dedo na ferida. agora não temos. Quem se quer dar bem com deus e com o Diabo, acaba sempre mal.

    Por fim dizer que com Mourinho ganhamos tudo em 2 épocas desportivas. Quantos jogos fizemos? Quantos jogadores rodamos? Por muito que queiram tapar o sol com a peneira o ritmo do campeonato português é mutilo baixo quando comparado com outros campeonatos e então com a CL nesta fase nem se fala.

    Raoc

    ResponderEliminar
  29. Para mim o Brahimi foi expulso através do "video-arbitro" apoiado pelo ratazana e mais recentemente pelo vieira, isto é, a descrição do ocorrido, de encostar a cabeça, aconteceu mas foi dentro do campo!
    O 4° arbitro, qual justiceiro de Fafe, deve ter sido alertado, e expulsou o Brahimi que até se encontrava no banco...

    Como o PT disse, e bem, desde que a cartilha atacou o Felipe pela suposta violência e o Soares e o Andre Silva por serem piscineiros, passamos a ser lesados em todos os jogos... Felipe a ver amarelos em todos os jogos e cedo (podem ser ajustados mas estão fora do critério usado no resto do jogo) e os avançados deixaram de sofrer faltas, fazem faltas ofensivas e são mostrados cartões por supostas simulações quando na verdade sofrem faltas ou simplesmente caiem mesmo não havendo falta.

    ResponderEliminar
  30. Costa & Costa
    Só espero que ninguém tenha duvidas que este e outros campeonatos ganhos pela praga vermelha, são todos com ajuda de terceiros de secretarias, e trabalhadores do apito.
    Para todos que querem fazer de nós anjinhos que levam o benfica ao colo, se houvesse uma verdadeira justiça em Portugal, estavam todos engavetados. Jogar no campeonato português contra o polvo da 2ª circular é mesma coisa que jogar contra tudo e contra todos, porque logo à partida o campeonato está conspurcado.

    É verdade que ouvem o ex/arbitro Marco Ferreira denunciar publicamente tentáculos do polvo, mas ninguém quer saber, nem a justiça desportiva nem a justiça civil, andam todos assobiar para o ar porque estão comprometidos.
    Acabem o campeonato de futebol porque já sabemos quem que vai ser campeão, eles actuam sempre desta maneira, com jogo sujo.
    É uma vergonha neste país a influência do benfica. Democracia, só para os chicos espertos e ladrões, esses é que tiram proveitos desta peseuda/democracia.

    ResponderEliminar
  31. Os jogos têm 90 minutos.
    Ninguém gosta quando entramos mal, temos períodos maus ou menos conseguidos e deixamos o adversário crescer.
    Mas isso é futebol, acontece com TODOS, absolutamente TODOS!
    E a arbitragem nunca é "a única desculpa", porque todos temos em mente jogos ganhos contra arbitragens muito más e vice versa!
    Mas o futebol é suposto ser 11 contra 11 e cansa, mete nojo, andar tantas vezes a jogar contra 12, 13, 14 e como se não bastasse levar com o principal rival a jogar com 12, 13 e 14.
    O que se passou Sábado não é normal, não foram erros do futebol, está ao nível do que se passou nos 2 jogos com o clube do regime, ou em Alvalade, ou com o Setúbal, ou com o Chaves...
    TIVERAM UMA TENDÊNCIA CLARA PARA NOS MANDAR ABAIXO!
    Jogos em que podias ter feito mais, jogos em que sentimos isso, mas jogos demasiado inclinados, onde se entende perfeitamente que os jogadores se cansem de levantar quando são constantemente deitados ao chão com a permissividade da arbitragem!
    O que se passa no futebol de há uns anos para cá é um verdadeiro nojo.
    Há gente a mais na arbitragem, claramente formatada para levar o clube do regime ao colo.
    Quem é pai de família e tem de pensar no futuro, passa-lhe muita coisa pela cabeça, mas é apenas isso, raiva, nojo, ódio por tudo isto. Mas com tanto maluco que anda por ai, o estranho é isto andar "tão calmo".
    As pessoas cansam-se dos regimes.....................................................

    Abraço

    ResponderEliminar

  32. Se NES visse o "Universo Porto da bancada" de ontem, sobretudo o resumo dos lances polémicos, devia envergonhar-se do que...NÃO FEZ!

    Os jogadores sentem muito se o treinador os defende ou não, pelo que NES, se o faz, deveria fazer transparecer isso cá para fora, dar o corpo ás balas, incomodar-se, ser mais um ao barulho, senão o primeiro!

    De resto, para muitos que dizem que o Porto não jogou o que devia ter jogado em Braga (e na Luz)...acham que era fácil???!!! Repito mais uma vez o que tenho dito noutros comentários, mas será que os jogadores não sentem o campo inclinado??!!! Dizem que sempre foi assim...ASSIM???? como esta época??!!
    Não!!!! E quem viu o UPdB de ontem, e da semana passada, facilmente conclui que está tudo ABSOLUTAMENTE MINADO e...ÁS CLARAS!!!

    ResponderEliminar
  33. Tenho a esperanca que o que foi ontem abordado no Universo Porto da Bancada seja bem comentado e divulgado por este excelente blog

    ResponderEliminar
  34. Vamos fazer todos a nossa parte. No facebook e em tudo o que é rede social, vamos colar o e-mail do Benfica para a APAF e a resposta do facebook do árbitro à interpelação do adepto.
    As autoridades deste país não podem ficar alheias a estas trafulhices ou então vivemos na selva.

    ResponderEliminar
  35. Costa do Castelo.
    Será possível disputar campeonatos de futebol em Portugal, enquanto estiver esta praga do clube do regime presente! Será que existe alguém que os tenha no sitio e faça parar estes batoteiros vermelhos que tem todo o desporto em Portugal minado! Existe algum secretario de estado do desporto em Portugal! O que será preciso depois de tudo que se tem dito publicamente, ( de casos muito graves) desde de ex/árbitros de futebol, presidentes de clubes e outra gente que não está comprometida com o clube batoteiro e ninguém se preocupa.

    O que se passa no futebol desde das arbitragens conselhos de disciplina é um autentico polvo, a grande maioria desta gente está ligada ao clube do regime, e os que não estão, covardamente para terem um tacho estão calados.
    O presidente da FPF existe, ou anda a procura com quê!? É mais desta gente que eu tenho nojo.

    Só posso chamar covardes a todos aqueles que vêm as imagens e sabem da promiscuidade entre vermelhos e arbitragem e cons disciplina e castigam sempre severamente o FCP, somos sempre o exemplo da mentira da justiça à muitos anos esta parte.
    Concluo, estamos num pais de merda.

    ResponderEliminar
  36. Caros Portistas!

    A revolta e o sentimento de tremenda injustiça é grande entre o universo Portista! A vigarice a que se assiste e se vai descobrindo para que o clube do regime ganhe, é nojento!

    Só pode haver uma resposta: sermos CAMPEÕES!

    Eu acredito e espero muito poder festejar... como nunca!!!

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  37. 23-09-2013
    NUNO LOBO
    «Lisboa vai liderar futebol em Portugal, custe o que custar»

    ResponderEliminar
  38. 23-09-2013
    «Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU» e «… não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as» são alguns dos exemplos dos alegados comentários publicados no perfil de Nuno Lobo, divulgados pelo FC Porto, e que contém ainda algumas referências depreciativas sobre o Sporting.

    ResponderEliminar
  39. Bom, quando nos revoltamos com este castigo surreal imposto ontem ao Brahimi, e "cilada" respectiva, logo nos ocorre o dia 20 de Dezembro de 2009 :
    14ª Jornada, campeonato 2009/10 : Benfica 1 FC Porto 0 (jogo do tunel).

    Após essa jornada a classificação ficou assim:
    1º Benfica 33 pontos; 2º Braga 33 pontos e 3º FC Porto 29 pontos (a 4 pontos dos líderes, e com uma 2ª volta por disputar).

    A excentricidade dos castigos a Hulk e Sapunaru, provocou então uma revolta na Equipa e nos adeptos, todavia, essa mesma revolta não foi imediatamente capitalizada no relvado. Por exemplo, o FC Porto ao virar para a 2ª volta empatou a um golo no Dragão com o Paços, e o fosso aumentou ainda mais. Entretanto o Sapunaru foi emprestado para um clube da Roménia em Janeiro, e o Hulk não jogou 9 jornadas desse campeonato, nesse período, o FC Porto privado do seu desequilibrador em 9 jornadas, perdeu 1 jogo, e empatou 3 partidas, isto é, perdeu 9 pontos, nas 9 jornadas em que o Hulk esteve suspenso, e naturalmente hipotecou o campeonato.

    Curioso, essa revolta dentro do relvado, vai-se fazer sentir apenas na Jornada 24, quando o Hulk regressa, entre a jornada 24 e 30, 7 jogos, e 7 vitórias consecutivas (com um concludente 3-1 ao Benfica no Dragão), mas, infelizmente já era tarde!

    Porque recordo este episódio negro e triste do Futebol Português?

    1º Há uma relativa afinidade entre Hulk/Brahimi, era Hulk, é Brahimi o melhor jogador do FC Porto, e a forma cirurgica como ficaram impedidos em momentos decisivos do campeonato!

    2º No Campeonato dos Tuneis, a revolta colectiva Equipa/adeptos, não teve reflexo no relvado em termos de resultados imediatos pós castigo, mas irá fazer-se sentir quando o Hulk regressa, mas já era tarde. Isto é, nós adeptos, e a Equipa, ficamos então extremamente revoltados, mas não canalizamos de forma positiva essa revolta colectiva com vitórias sucessivas, porque surgiram 4 "tropeções" nesse campeonato, no período de ausencia do Hulk!

    3º Onde pretendo chegar? O Brahimi foi punido com 2 jogos de castigo (não foram 9, como Hulk), hoje, todos nós, adeptos/Equipa sentimos todos novamente uma revolta colectiva, seja pelo inusitado, ou pela injustiça desportiva, isto é, temos de canalizar essa mesma revolta colectiva em termos positivos, por exemplo utilizá-la como fonte motivadora para vencermos os nossos 5 jogos, e sem perdermos o foco nas vitórias)objectivo (tal como aconteceu com Hulk, mas só quando este regressou nas 7 jornadas finais, com 7 vitórias consecutivas). O Brahimi estará impedido de jogar com o Feirense e em Chaves, recordo que no campeonato dos tuneis, ao 2º jogo de castigo do Hulk, empatamos no Dragão com o Paços, tal não pode acontecer nestas duas proximas jornadas de ausencia de Brahimi, temos de ganhar ao Feirense e em Chaves, temos de jogar o dobro, para ficarmos apenas dependentes de nós (já sabem a minha opinião/prognóstico sobre o derbi), porque estou convencido que quando o Brahimi regressar nos Barreiros, acredito que até irá "voar"!

    Para os mais descrentes ou cépticos, deixo a actual classificação, à Jornada 29:
    1º Benfica 71 pontos 61-14 (47 golos positivos).
    2º FC Porto 68 pontos 63-14 (49 golos positivos).

    Jornada 30:
    Sporting Benfica (sabado) / FC Porto Feirense (Domingo)!

    Acompanho a crença, e a convicção do PB, todavia, gostaria de ver mais Portismo com esta mesma obstinação!

    Eu, sou um optimista por natureza, e valha a verdade, neste momento não reconheço a utilidade de ser outra coisa qualquer... E, “Stay hungry, stay foolish”!

    PT

    ResponderEliminar
  40. Se olharmos apenas para o email inicial, nada nos diria que o Luciano Gonçalves que assina o email, seria o Presidente da APAF. Logo, é fácil concluirmos que foi durante a chamada telefónica - que antecedeu o envio do email - que o senhor se identificou como Presidente da APAF perante a menina Ana Paula Godinho.

    Após a recepção do email de Luciano Gonçalves, Ana Paula Godinho decidiu de imediato reencaminha-lo para Domingos Soares de Oliveira. É engraçado que esta senhora tenha enviado de imediato um pedido de 50 bilhetes para o "número 2" da estrutura Benfiquista, salientando que estávamos perante um pedido do Presidente da APAF. Será que se a casa do Benfica da Carnideira de Baixo pedir 50 bilhetes o procedimento será o mesmo?

    ResponderEliminar
  41. As autoridades que regem o futebol e a Justiça, continuarão a ignorar os tentáculos deste polvo?

    Chegámos ao cúmulo de ver dirigentes a subir na cadeia de comando da UEFA, enquanto o nosso futebol vai estalando de incompetência e laxismo. Dizem que a culpa é dos clubes, que retalham o poder da FPF e Liga, retirando-lhes capacidade de intervenção e manobra, esvaziando-lhe a autoridade e independência. Rio-me desta análise. É quase como se encolhêssemos os ombros, aceitando que os “ladrões” controlem os “polícias”. Aceitamos realmente que os infractores tenham mais poder que os que devem punir e evitar as infracções? É assim tão fácil desresponsabilizar pessoas que foram eleitas e ganham muitos milhares de euros mensalmente para ficarem imóveis perante o banditismo crescente do nosso futebol?

    Urge uma profunda reflexão e um apontar de dedos a quem se diz “responsável” por organismos a quem compete defender o espectáculo e os espectadores do futebol. Se não se sentem capazes ou autónomos para tomar medidas exemplares e estruturais, que se demitam oficialmente. É que fingir que se toma um chá na sala enquanto a casa arde é, além de ridículo, um passo seguro rumo à desgraça.

    ResponderEliminar
  42. Então não sabiam que o Domingos S. Oliveira é Provedor e o Benfica a Santa Casa da Misericórdia!

    Alias, é melhor do que a Santa Casa, porque para distribuição de prémios, não é preciso jogar nem esperar pelo sorteio, basta ser arbitro, observador, delegado ou chefe dos ditos, que a distribuição de jantares e bilhetes para os jogos, acontece.

    ResponderEliminar
  43. O prolixo senhor Meirim, sempre tão pronto a dar bitaites sobre tudo que é caso no futebol, chegou agora ao lugar com que sempre terá sonhado.
    Na sua douta postura, diz que o CD não é vídeo-árbitro. As imagens, esclarecedoras, não o comovem na sua inexorável trajectória .
    Mas agora, piamente, acredita totalmente, e age em conformidade, penalizando o Brahimi por aquilo que não fez, e que as imagens elucidam claramente.
    Por isso, acho que o senhor é bipolar. Juridicamente.

    ResponderEliminar