domingo, 9 de abril de 2017

Nesta altura não nos podemos dar a luxos, pensar em nota artística, importante é ganhar


É uma das muitas máximas do futebol: quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar. Para além disso, ganhar com exibições de qualidade aumenta a tranquilidade, confiança e a crença de quem joga e de quem está fora a apoiar. Mas nesta altura do campeonato, não nos podemos dar a luxos, pensar em shows de bola, nota artística, importante é ganhar. Foi o que aconteceu ontem, o resultado foi bem melhor que a exibição, mas o objectivo foi cumprido, naturalmente, ninguém questiona a justiça da vitória do F.C.Porto. Durante os 90 minutos nunca o Belenenses mostrou argumentos para contestar o domínio e a superioridade portista.

Frente a estas equipas que jogam com todos atrás da linha da bola, com praticamente duas linhas de cinco e bloqueiam as subidas dos laterais, ou pressionas bem e os obrigas a errar, tens quem salte barreiras, desequilibre, arranje espaços ou tens problemas, ficas quase resumido a lances de bola parada, futebol directo. Ora, não pode ser apenas de ser Brahimi a saltar barreiras. Os centrais quando têm terreno livre devem arriscar - ontem, Boly, com 30 metros livres à sua frente, tocou para Casillas; os médios mais ofensivos, ultimamente Óliver e André André, não podem limitar-se a tocar e tocar para os lados e para trás, têm de ter intensidade, impor ritmos altos, também de saltar barreiras e até esqueço a incapacidade sempre manifestada em rematar de fora, quando rematam é fraco e mal.
Repito, o que importa é vencer. Mas quando se aproxima aquele que é, pelo menos, teoricamente, o jogo mais difícil, na batalha da Pedreira, há coisas que precisam de ser melhoradas.

Quem no panfleto da queimada não se rege pela cartilha que ponha o dedo no ar? Ena, pá, tão poucos?!

Que os paineleiros, colunistas, comentadores bem assinalados na cartilha, Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, João Gobern, André Ventura, Telmo Correia, Sílvio Cervan, António Figueiredo, José Calado, Jaime Antunes, etc. - porque não está lá tu, também, Hugo Gil? Tanta discriminação até enjoa, tanto trabalho sujo para nada? -, se prestem a fazer aquelas tristes figuras, serem apenas meras caixas de ressonância do Benfica/clube do regime, ainda estou como o outro, quem quer seja pau mandado que seja, mas que jornalistas que têm o dever de ser isentos e equidistantes, pisem a ética, mandem às malvas o deontologia, isso já é outra história, é preciso denunciar esta pouca vergonha. Vamos a isso.
Que A Bola, aqui tratada carinhosamente por panfleto da queimada, sempre foi um jornal pró-Benfica/clube do regime, todos sabemos.
Que depois da entrada do José Manuel Delgado e Fernando Guerra, sempre tratados no Dragão até à morte com deferência - particularmente a partir do momento que os dois participaram numa reunião, em Setembro de 2010, com os orgãos sociais do Benfica/clube do regime e tiveram participação activa num comunicado miserável cuja cereja no cimo do bolo foi o apelo, anti-futebol, para que adeptos do Benfica/clube do regime boicotassem os jogos fora da Luz -, as coisas pioraram muito, aquilo fede, também não desconhecemos.
Que o senhor que tem o nome no cabeçalho do jornal por baixo da palavra director, é uma rainha de Inglaterra, não manda nada, tem muitas culpas no cartório, idem aspas.
Mas que eles no panfleto da queimada nem se dêem ao trabalho de disfarçar que se regem pela cartilha...
Como podem ver nas imagens que estão na parte central, na cartilha fala-se do comportamento do banco do F.C.Porto no último clássico, diz-se que não é aceitável, é preciso censurar, pressionar, colocar isso no domínio público. É o que faz o panfleto da queimada. Para além de colocar em destaque de capa, "Águias pedem sumaríssimo a Luís Gonçalves, Director Geral do F.C.Porto", numa peça assinada por Ricardo Quaresma - imagem do lado esquerdo e fixem o nome desta figura emergente no panfleto e alguém da mesma estirpe do freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado e reco-reco, Guerra -, faz-se o que a cartilha pede, com o cuidado até de colocar o regulamento disciplinar ao lado, tudo ilustrado por oito fotos, meus amigos.
Mais, como podem ver, a cartilha, também diz, "Não percamos tempo a responder ao Sporting..." e o que diz a peça do Quaresma? "Queixas do Sporting sem comentários".
Ora, se a peça e o destaque de capa são de 05 de Abril - data de grande significado pessoal aqui para o Vila Pouca - e a cartilha tem data de 06 de Abril, significa que à redacção do panfleto a cartilha chega mais cedo.

Tudo isto é triste, tudo isto é demasiado mau, é trágico-cómico. Sim, só podemos tirar essa conclusão depois de vermos o editorial de Vítor Serpa, imagem da direita e da forma como ele se atira com todo o vigor aqueles que designa como os queixinhas. Ora, então Serpa critica os queixinhas, fica perplexo com o que vê e ouve e depois o jornal dedica aos queixinhas da Luz uma página?
- Serpa, consta que te vais reformar. Eh, pá, faz isso e depressa, o papel que andas a fazer é surreal, não diz a letra com a careta. E quando no sábado falas em boçalidade, em forma cretina de manipulação e em paus mandados, estás a falar para o interior do teu jornal, não estás? Sim, porque seria um absurdo que quem tem tantos telhados de vidro, se arvorasse em defensor da moral e bons costumes.

34 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente o importante é ir ganhando o jogo a jogo,com ou sem nota artística, pois o fundamental é somando três pontos em cada desafio e continuar contra tudo ou todos na rota da reconquista do título de campeão nacional, que acredito ser possível com maior ou menor dificuldade.

    Depois em relação à cartilha é óbvio que a mesma tem diversos destinatários, então no pasquim da queimada não devem faltar correspondentes da mesma,por isso e porque tanto José Manuel Delgado como Vítor Serpa não têm a mínima ética ou seriedade,bem como Fernando Guerra é um atroz manipulador da opinião pública é que existe uma propaganda constante para elevar os lampiões e rebaixar o FC Porto de forma sujinha,como se pode comprovar no artigo do acerca do Sr.Luis Gonçalves que foi encomendado e depois escrito por mero servo dos lampiões.

    Finalmente perante este contexto convém acima de tudo ir ganhando dentro das quatro linhas e combatendo ou denunciando tanto as manobras sujinhas como as invenções obscuras que visam atingir o FC Porto.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP e Amigos:
    O importante é ganharmos os jogos e sermos campeões.
    Quanto ao jornal a bola e cmtv, penso que deveria ser tomada uma posição bastante firme. Se não podemos impedir que entrem nas nossas instalações é de não responder em entrevistas às suas questões.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. O jogo de ontem nao foi tanto de nota artistica... mais pasmaceira. O boly entendo, receio normal. Agora o resto... (o danilo durante 30 minutos parecia um andre gomes, perdao, um mclaren, perdao, um zombie).
    Se sem paixao ou capela em campo o luisao nao ve vermelho com aquela entrada, com um destes a apitar ate mortal kombat fatalities pode aplicar que no pasa nada.

    ResponderEliminar
  4. Vila Pouca,

    O janela e o Gomes da Silva aka anão da jamba sao ambas da maconaria. Sujos como água de esgoto. Gostam de dar uma de manipuladores, de jogar na sombra de passar a imagem que mexem cordelinhos. Mas mexem mase no C....A maconaria com gente desta está apresentada. Gente como o janela e o Silva metem me nojo. Mais nojo me meteu o.janela a fingir que nao era nada com ele. O documento não era o dele. Enfim tinha coisas dele mas nao era exatamente aquilo dito por outras palavras. Ainda disse que o Silva já o elogiou publicamente várias vezes blá bla bla. Estes tipos são verdadeiros vermes. Ratos de esgoto.
    Outro tipo da maconaria é o jose Nuno martins. Um nojo. E o André ventura se não é pra lá caminha.


    Antonio Baptista

    ResponderEliminar
  5. Inenarrável esse jogo em Moreira ,vale tudo quando se vestem de encornado.

    ResponderEliminar
  6. Mais um colinho e dos GRANDES em Moreira!

    ResponderEliminar
  7. O que se passou hoje em Moreira de Cónegos, não é colinho, é a desfaçatez dos sem vergonha. Mas amanhã falamos e há muito para dizer...

    ResponderEliminar
  8. Será que nem desta vez os nossos dirigentes vão falar grosso e feio??? É que não foi só o Moreirense que foi indecentemente roubado, foi também o Futebol Clube do Porto!!! Isto já não é apenas uma vergonha, isto é um gozo!!! Estou indignado!!!

    ResponderEliminar
  9. Meus caros, a arbitragem de Moreira de Conegos só foi possível porque na semana passada o nosso treinador e o nosso Presidente prestaram vassalagem à arbitragem portuguesa e ao clube do regime, na pessoa desse supra-sumo da arbitragem mundial, Carlinhos Xistra.

    O país desportivo não existe, é com uma completa sem vergonha que tudo acontece à descarada.

    ResponderEliminar
  10. Não sei por que razão dizem que a fifa é conservadora em termos de inovações futebolísticas. Estão constantemente a surgir regras novas, senão vejamos: não se expulsam jogadores da "instituissão" slb, não se marcam penaltis contra a instituissão, os jogadores da instituissão podem dar pau como se não houvesse amanhã... se isto não é inovar... (são tão miseráveis, jogam mesmo como equipa pequenina, enojam mesmo. E hoje não podia faltar o fdp do bispo, com aquele ar seboso e imundo). Saúde. João.

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite,

    nos anos 80 estiveram neste pedaço de país,a visitarem o ministerio da justiça e a policia judiciaria, a verificarem o estado destas instituções, li num jornal da epoca que o pensamento deles era, que estas instituições estavam rodeadas de escroques. Não fiquei admirado, nasci em 58 sei muito bem as carateristicas dos portugueses.

    meus amigos, na comunicaçao social ( tudo incluido jornais, televisoes, etc) é uma cambada de abutres e chulos, esta questao da cartilha é um pouco pidesco, mas chegamos ao ponto de verter a ideia que se trata de grande profissionalismo!!!!! ja aqui escrevi, que nao é por acaso que este país é dos mais atrasados da europa, e podem acreditar que será o ultimo da europa. Uma sociedade que nada lhe provovca o interior, a nada reaje, rouba-se despudoradamente, a lavagem cerebral atinge niveis boçais, piores que no tempo do fascismo, tudo tranquilo, vivemos em africa , estamos sujeitos !!!!

    penso que ja aqui escrevi este exemplo, tb dos anos 80 (nunca se esqueçam que nos anos 70, 60 ,50, e...foi sempre assim) o clube dos regimes ganhou o campeonato, nesse tempo o telejornal, durava 30 minutos, e so existia, penso eu a rtp, mario crepo era o ombecil de serviço, 12 minutos foi o tempo que dedicado a conquista do slb, era domingo,abril ou maio. No ano seguinte ganha o campeonato o nosso FC Porto, era domingo, telejornal das 20, so 30 minutos, mario crespo a apresentar, e eu a ver (um ano antes ja sabia o ia acontecer), debitou noticias, de futebol nada, as 20 H 30M mario informa o país que o F C Porto tinha ganho o campeonato, 25 SEGUNDOS dedicados ao FC PORTO.

    vou fazer 59 anos, exemplo como este tenho as centenas na cabeça, nem preciso de ir consultar nada, foi sempre assim, o centralismo castrou tudo e todos. A comunicaçao social é do mais podre que existe e em todos os setores, são do mais reles que existe, e nos F CPorto, na minha opiniao, temos de ser firmes e agressivamente inteligentes, se formos bons rapazes, continuaremos a ser comidos. è uma batalha dura, é muito desigual e precisamos de pessoas que a queiram travar, não +e facil....

    o FC Porto começou a ter outra atitude na comunicaçao, apos saida de AH, sera mera coincidencia.....

    se ganharmos os jogos todos estou convencido, apesar da voragem carteirista, com se viu hoje, a lavagem é tao intensa, ja nem disfarçam, as pessoas acham normal,qd um clube tem uma camisola com a mao da vata a venda, e nem assim as pessoas sentem NOJO por este clube, o problema são as pessoas!!!!!

    Saudações

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  12. Bom, confesso que não tinha para ontem grandes expectativas, porque afinal eles fizeram um bom jogo contra nós, contrariando uma tendencia de jogar mal que já dura vai para dois meses (o clássico foi uma rara excepção). Mas enganai-me, jogaram mal, e tiveram o colinho precioso do Tiago incompetente Martins:
    Expulsao para Luisão aos 30 minutos perdoada! (o 3º central Lisandro estava convocado, mas foi para a bancada))
    Golo nasce de uma falta inexistente!
    Perdoada a expulsão a Samaris!
    (curioso, na meia final da Lucilio Cup, o incompetente Martins, viu o Pizzi pontapear as pernas do Podence, e ... amarelo, e novidades, há?)

    Bem, ontem ao minuto 92, acontece de tudo. Dramé driblou o Samaris, e de seguida é abalroado com um murro do grego, falta marcada, e sururu, e Samaris disfere novo golpe baixo na "nobre arte" do boxe agora ao Diego Ivo, e vê amarelo. Barreira constituida no limite da grande area, livre marcado, e Zivkovic com o braço desvia a bola para canto. Se o Incompetente Martins assinalou canto, também terá visto que o desvio foi feito com o braço, todavia, ninguem fala nesse lance, e da sua irregularidade, não era canto, mas um livre no limite da grande area!

    Surreal a conferencia de Imprensa do prof de ginastica "o bomboca", 3 perguntas e 3 respostas telegraficas, e está feito. Alguém lhe perguntou porque razao o Benfica jogou tão mal, e tão pouco, perante o antepenultimo? Não! Alguém lhe pediu para analisar e avaliar a arbitragem? Não! Mas o "bomboca" rematou apressadamente, "esta vitória já está nos aequivos...", mais uma vitória mentirosa que segue direitinha para o "arquivo morto", e façam pouco barulho pf.

    Quanto ao Petit, já foram curiosamente os jornalistas a abordar o tema Luisão, e o Petit, naturalmente encolheu os ombros, e avançou sim para o jogo com o Nacional da próxima jornada, foi mesmo à Pepa, SURREAL!

    Mas este polvo, surge em todas as frentes, vejamos, calendarização:
    10 de Abril (hoje) Maritimo D Chaves! (o VSC jogou ontem durante a tarde, e tinha jogado em Chaves na 4ª feira)!
    14 de Abril (sexta feira) Benfica Maritimo!

    Terá o Maritimo com 96 horas de intervalo entre jogos, espaço e tempo (com viagem de aviao pelo meio) para preparar o jogo na Luz? Alguém entende este critério em termos de calendário? Curiosamente, nem é a primeira vez que tal sucede!

    Espero que esta nossa revolta colectiva, não nos faça perder os remos, para justamente remarmos contra esta maré inclinada, inquinada e suja!

    PT

    ResponderEliminar
  13. o titulo do jornal abola de hoje devia ser "Vitória sacada a ferro e fogo" com uma grande imagem da agressão do Samaris e outra chamada para a entrada do Luisão. Punham ainda o Rui Vitória sentado ao colo dos árbitros a dizer, "os campeonatos ganham-se com estes jogos".

    Não podemos deixar estes gajos serem campeões.

    ResponderEliminar
  14. Bom, se o Francisco J Marques e o BB, tem feito e bem, os tpc´s no Universo Porto, quanto a critérios disciplinares desiguais, sustentando-o com imagens, vou sustentar a minha tese com factos!

    Vejamos, o sector mais fustigado com amarelos é a defesa, de que consta o meu exercicio? Registar os amarelos/vermelhos vistos, nas 28 jornadas disputadas neste campeonato, quer pelos defesas do FC Porto e Benfica!

    O FC Porto, no seu plantel, tem 3 laterais e 3 centrais, quantos amarelos e vermelhos foram vistos neste sector no campeonato?
    Maxi 8 amarelos (um vermelho por duplo amarelo)!
    Layun 3 amarelos!
    Alex Telles 6 amarelos (um vermelho por duplo amarelo)!
    Marcano 5 amarelos!
    Felipe 7 amarelos!
    Boly 0 amarelos!
    A DEFESA DO FC PORTO VIU NO SEU TOTAL 29 AMARELOS (INCLUIDOS 2 VERMELHOS POR ACUMULAÇÃO)!

    O mesmo exercicio para a defesa do Benfica em 28 jornadas deste Campeonato, 4 laterais e 4 centrais utilizados neste campeonato:
    Nelson Semedo 5 amarelos!
    André Almeida 0 amarelos!
    Grimaldo 0 amarelos!
    Eliseu 2 amarelos!
    Lindelof 1 amarelo!
    Luisão 3 amarelos!
    Lisandro 3 amarelos!
    Jardel 1 amarelo!
    A DEFESA DO BENFICA, VIU NO SEU TOTAL 15 AMARELOS (NENHUM VERMELHO)!

    Observem os registos disciplinares que deixei, e tirem a prova dos nove!

    Querem conhecer os registos disciplinares do "leal" Samaris no Campeonato? Ora aí vai:
    850 minutos jogados no campeonato, e 3 amarelos!

    Se o Samaris é o pivot defensivo suplente do Benfica, fui rever os registos disciplinares do Ruben Neves no campeonato, o habitual nº6 suplente do FC Porto, Ruben Neves:
    460 minutos jogados no campeonato, e 4 amarelos!

    Pizzi? Uma narrativa "interdisciplinar", ou história de ficção com mais de uma parte, e repleta de incidentes e acidentes, qual saga ... Vejamos os registos disciplinares do Pizzi no campeonato:
    O Pizzi até à Jornada 15 tinha visto 5 amarelos, nessa Jornada 15, Benfica Rio Ave, o Pizzi viu um amarelo durante essa partida, e estava imediatamente suspenso para a jornada seguinte do campeonato, contudo, se o Benfica ia a Guimaraes na jornada seguinte, pois então, o Pizzi nos descontos nesse jogo com o Rio Ave forçou o 2º amarelo, viu o vermelho por conveniencia, e limpou castigo na Taça da Liga com o P Ferreira, mas já jogou posteriormente em Guimaraes jornada 16, todavia, ao próximo amarelo no campeonato, o Pizzi teria de cumprir um jogo de castigo por acumulação. O que aconteceu então? O Pizzi entre a Jornada 16 (VSC Benfica), e a Jornada 28 (Moreirense Benfica), em 13 Jornadas consecutivas, o Pizzi jamais voltou a ver um amarelo, curiosamente, nas 15 primeiras jornadas, tinha visto 5 amarelos, mais palavras para quê?

    Sexta feira joga-se o Benfica Maritimo, e o Pizzi continua em risco de ficar suspenso se vir amarelo, alguém acredita que o Pizzi vai falhar o jogo em Alvalade por castigo? Suspeito que só irá ver um amarelo na ultima jornada no Bessa!

    REGISTOS DISCIPLINARES VERGONHOSOS/TENDENCIOSOS (os registos comparativos são como o algodão...)

    PT

    ResponderEliminar
  15. Curioso, o Belem jogou na Luz na Jornada 25, passadas 3 Jornadas jogou no Dragão, justamente neste fim de semana. O Quim Machado afirma regularmente que gosta que as suas equipas joguem um Futebol positivo, e sem amarras defensivas!

    Ora vamos lá desmontar o Belem que esteve na Luz, e o que jogou no Dragão no sabado. Recordo que na Jornada 25 e 28 acumulava o Belem 32 pontos (só somam derrotas desde a Luz), mas confortaveis na classificação, mais razões para jogarem o tal futebol positivo que o Quim Machado apregoa, mas nem sempre cumpre!

    Na Luz, o Belem jogou num 4 3 3, com uma linha de quatro defesas, meio campo com o nº 6 Perrson, o nº 8 Vítor Gomes, e o nº 10 o André Sousa. No ataque, o P Lança móvel Abel Camará sobre a direita, o Miguel Rosa na esquerda, e o P Lança posicional Maurides (irmão do Maicon). Este Belem "escancarado" e ousado na Luz, aos 10 minutos perdia 1-0, aos 60 minutos, já levava 3, mas o Quim Machado jogou na Luz um futebol positivo!

    No Dragão, o Belem jogou num 4-5-1, uma linha de quatro defesas (na Luz jogou o central Gonçalo Silva, no Dragão jogou o central Edgar Ié por lesão do Gonçalo). Meio campo : com duplo pivot : Persson e Yebda, o nº 8 Vítor Gomes, o habitual lateral Fabio Nunes a fechar na direita, e o Diogo Viana a fechar na esquerda. No ataque apenas surgia o P Lança móvel Abel Camará. E pergunto, quem defende um futebol positivo como o Quim Machado, e está numa posição confortavel na classificação, porque terá jogado no Dragão com tantos trincos, ferrolhos e afins?

    Pois é, quem conhecer as caracteristicas dos jogadores (e eu conheço), fácilmente identifica que o Belem jogou com sistemas opostos, e jogadores com caracteristicas distintas na Luz e no Dragão, se com o Benfica jogou sem amarras tacticas, no Dragão jogou fechadinho, com duplo pivot, com mais um lateral a fechar, e encostado ao Telles para impedir as subidas deste, e sem um P Lança posicional!

    Nada disso, não estou a criar qq teoria conspirativa, porque cada Equipa pode jogar como bem quer, todavia, questiono, o porquê do Belem num espaço de 3 semanas ter mudado radicalmente de sistema, e não ter feito no Dragão um jogo positivo, tal como fez na Luz? Se joga no Dragão a precisar de pontos para a manutenção, até aceito que joguem com muitos "trincos e ferrolhos", mas nem era o caso, e repito, quando o seu treinador sempre apregoa o futebol positivo!

    PT

    ResponderEliminar
  16. NOJO, é a única coisa que se pode sentir em relação a todos estes manipuladores!
    O tri-campeão forjado, continua a ser levado ao colo...
    Impressionante como no meio de tanta nojeira, ainda está-mos na luta pelo título!
    É mais que normal que eles andem baralhados, pelo que tem sido feito, não é normal estarmos na luta!

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Teófilo, queres criticar o árbitro Tiago Martins, OK, mas deixa a mãe dele sossegada.

    ResponderEliminar

  18. É mais fácil expulsar 1000 putos de um hotel em Espanha, que um jogador do Benfica de campo, um comentário que li na net que diz tudo ao ponto que chegou esta vilanagem

    ResponderEliminar
  19. Arbitros querem respeito???!!!

    E Eles e a FPF , CA ,Liga e outras entidades fazem mesmo por isso ?????!!!!!....
    Merecia um post este assunto.

    ResponderEliminar
  20. No Dragoes Diario:

    "Pornografia à hora do jantar

    Em pleno Domingo de Ramos, foi pouco católica a noite de ontem em Moreira de Cónegos, tantos foram os pecados que o internacional proveta Tiago Martins cometeu no Moreirense-Benfica. Salvou Luisão de um cartão vermelho, depois de uma entrada violenta sobre Boateng aos 31 minutos. Perdoou o quinto amarelo a Pizzi, pela enésima vez – em termos católicos diz que se deve perdoar 70 vezes 7… Benzeu o golo que decidiu o jogo com uma falta inexistente de Dramé sobre Nelson Semedo. E para acabar a missa, nenhum dos concelebrantes do apito foi capaz de ver o murro de Samaris no ventre de Diego Ivo. Faltou a bolinha vermelha no canto superior direito na transmissão da SportTV, porque o que ali se passou foi, de facto, pornográfico."

    MERECE REALCE.

    ResponderEliminar

  21. Se eles insistem em encher páginas e páginas com cenas contra o FCP, o FCP também deverá publicar até à exaustão as imagens do penalti forjado do mergulhador, da agressão de Samaris a Telles, a agressão do Pinóquio ao NES, da pouca-vergonha de 25 minutos sem faltas contra, e a falta de critérios para a amostragem de cartões amarelos aos “ mais melhores do mundo”.

    Peguem nas imagens que ontem circulavam nas redes sociais do jogo em Moreira de Cónegos, e publiquem as mesmas em todas as situações que tenham contacto com a comunicação social.
    Encher o espaço mediático diário, é o truque que há muito tenho vindo a referir que as Gaivotas fazem com todo o empenho e sem despudor nenhum.
    Não adianta dizer que a CS devia ser assim e assado. Os mesmos estão completamente desesperados pois as contas já há muito andam pelo vermelho (ironia do destino)
    É por estas e por outras que o empenho e a participação de qualquer adepto do FCP, é deveras importantíssimo neste momento.
    É tempo de nos juntarmos todos e em grande número, apoiando do 1º ao último minuto de jogo a nossa equipa, jogue ela onde jogar. O que interessa é ganhar...ganhar...e ganhar!
    Só assim se acaba com este terrível monstro que se foi auto alimentando e se transformou naquilo que semana a semana e jogo a jogo vamos vendo. Só assim se quebra este ciclo.
    Como ainda ontem se viu a vitória do FCP está mesmo muto perto. Eles estão quase no esgotamento total. Se como se está a vender o nível de barulho por parte deles está a aumentar é porque a coisa está mesmo a quebrar.
    O desespero é cada vez mais flagrante, e é mesmo à descarada. Tremem cada vez mais porque sabem que nada jogam e agarram-se desesperadamente a todas as boias de salvação venham elas de onde vierem.











    ResponderEliminar
  22. O post de mais logo está quase pronto, vai ter como título:
    «Decrete-se o Benfica como campeão 2016/2017 e acabe-se com esta pouca vergonha»

    ResponderEliminar
  23. E vejam a cartilha no seu esplendor... Cercados pela realidade da arbitragem vergonhosa de ontem que lhes deu mais uma vitória mentirosa, estão a pôr a circular que foram prejudicados, que o árbitro perdoou um penalti contra o Moreirense... Não há dúvida de que está tudo previsto lá na cartilha, quando todo o mundo vir que o preto é branco, eles aparecem a gritar que o branco é preto!... Que escória!!!

    ResponderEliminar
  24. Gostava de ver a posicao do auxiliar no murro do samaris, o arbitro nao tem forma nenhuma de ver.
    A entrada do luisao é muito mais grave, porque é um lance que pode destruir uma carreira. Que o arbitro nao o expulse é uma decisao avermelhada mas é muito pior o que diz do profissional luisao e dos nossos comentadores. Mas como dois jornais dizem a mesma coisa sobre o samaris, que foi "apanhado", a etica vai longe. Se nao tivesse sido "apanhado" estava tudo bem, que pena a transmissao nao ter sido na bftv devem achar.

    ResponderEliminar
  25. Muito bem Manuel..eu agora pergunto..como vai ser encarados os comentadores do Benfica pelos outros colegas de painel?a máscara caiu..como vai ser agora? Espero que os comentadores portistas ataquem em forca..aguardo terça por novas revelacoes..nao podemos parar..o que se passou ontem foi muito grave..acho que nos vai tentar dar a paulada final em braga..

    ResponderEliminar
  26. Não vale a pena termos ilusões. Salvo um cataclismo, o Benfica será campeão com a festa de âmbito nacional promovida pela comunicação social. Se havia dúvidas que os jogos se ganham em campo, o de ontem em Moreira de Cónegos ilustra bem como se ganham os jogos. O país está rendido aos partidos, às organizações religiosas, aos bancos e à máfia centralista da CSocial.Como 70% da população portuguesa sobre de iliteracia funcional, nada me admira que batam palmas aos partidos, às religiões, às TV, s e até ao colinho. Daqui a uns anos pode ser que se consiga o campeonato novamente.
    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  27. Depois da vergonha que se viu ontem é impossível sermos campeões. Não há verdade desportiva! Para acabar com esta pouca vergonha e já que internamente quer a Liga quer a Federação não reagem a esta autêntica pouca vergonha acho que o caminho a seguir é fazer uma compilação destes lances que deturpam a realidade desportiva e envia-Los à UEFA para que se estes batoteiros vermelhos forem campeões não possam entrar nas competições europeias. Tudo o que é demais enjoa e os limites da decência há muito foram ultrapassados.Imagino se fôssemos nós a ganhar assim o que diriam hoje às capas dos pasquins. Assim calam-se!Luisão não ser expulso deve ser um caso de estudo de como não se deve arbitrar. Vergonha! !!!

    ResponderEliminar
  28. Os gajos do apito pedem policiamento, mas é de guardas prisionais que necessitam. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  29. 01.03.2017

    VIEIRA: «SAÍMOS DO CONSELHO DE ARBITRAGEM UM POUCO DESCANSADOS»


    "Samaris deu um murro no Alex Telles e Jonas quis atingir Nuno"

    Samaris agride jogador do Moreirense

    ResponderEliminar
  30. Caro DVP,

    É difícil comentar o que quer que seja quando nos deparamos com jogos como o de ontem á noite em Moreira de Cónegos. Podíamos dizer que é inacreditável que uma equipa que joga muito pouco esteja á frente do campeonato. Jogam pouco, muito pouco e eu ainda critico por vezes as atuações do FCP que comparadas com as do SLB fazem de qualquer primeira parte com o Belenenses um manjar.

    A realidade é que não precisam de jogar. Basta entrar em campo e está feito. Há sempre um homem do apito a querer ajudar. Como diz o nosso responsável pela comunicação, o SLB vive num regime de exceção. O que se passou ontem é inacreditável. Toda a arbitragem foi de colinho. Eles sentem-se impunes. Fazem o que querem e não há quem os contrarie. Mesmo os Meirins que deviam atuar não o fazem porque, coitadinhos, não podem ajuizar perante tantas imagens.

    Neste contexto torna-se muito difícil vencer este campeonato porque está completamente inquinado. É melhor definirem por decreto o campeão. Resolvia-se tudo e os 6 milhões ficavam satisfeitos.

    Uma voz disse-me que a entrada do Luisão foi afinal uma forma de suporte ao jogador do Moreirense para ele não cair.

    O jogo de ontem tem muito mais do que apenas o que vem resumido nas primeiras paginas. Muito mais. A FPF e a Liga são vergonhosas.

    RAOC

    ResponderEliminar
  31. Em relação ao título do próximo post, posso afirmar que foi exactamente isso que disse a quem estava comigo ontem na hora do jogo. Incrível.
    Estes 4 anos têm sido demasiado evidentes do que é a merda deste país. Proteção por parte das instituições, proteção por parte da imprensa e impunidade para os criminosos que presidem essas instituições.
    Revolta!!

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  32. VIII. Jornalistas de ‘A Bola’ lamentam título ganho pelo FC Porto

    Ora, apesar de se saber por quem foi criado e qual é a linha editorial que ‘A Bola’ sempre adoptou, há “pérolas” que ainda nos conseguem surpreender, como é o caso da crónica do Benfica – CUF, escrita por Alfredo Farinha há quase 50 anos atrás.

    Título de primeira página: “Jogo empolgante e dramático de um campeão malogrado”
    Título no interior: “A equipa cufista queimou muito tempo!”

    Excertos da crónica de Alfredo Farinha:

    (...) a CUF não jogou, exclusivamente para si, mas também para uma outra equipa (a do FC Porto) que estava á margem da luta travada na Luz. Se assim foi – e por legítima temos a presunção – cremos existir aqui um problema de ética, digno de, em melhor oportunidade, ser devidamente apreciado e analisado.
    (...) Até que ponto é lícito a uma equipa defender, contra outra, de maneira ostensiva e contrária ás leis e espírito de jogo, os interesses de uma terceira? Não será esse procedimento tão incorrecto e anti desportivo como o inverso, isto é, o de facilitar, propositadamente, com o fim de prejudicar os interesses doutrem, a vitória do adversário? As perguntas aqui ficam, por ora sem resposta. Mas talvez valha a pena, em próxima oportunidade, tomá-las para tema de um artigo.»
    A forma como esta crónica está escrita é de tal forma insidiosa que nem sequer é preciso dizer nada. A própria crónica fala por si e pelo “jornalista” que a escreveu.
    As crónicas deste “jornalista” haveriam de encher as páginas de ‘A Bola’ durante décadas, mas a sua máscara iria cair em meados dos anos 90 quando, como representante do Benfica, participou no programa da SIC 'Os Donos da Bola' (ficou célebre uma emissão em que ia tendo uma apoplexia em directo, devido a uma das suas acaloradas discussões com o portista Manuel Serrão). Saliente-se que o responsável pelo programa ‘Os Donos da Bola’ era um outro ex-jornalista de ‘A Bola’ – Jorge Schnitzer.

    Mas os lamentos devido ao título ganho pelo FC Porto não eram um exclusivo de Alfredo Farinha. Uns dias depois, outro dos históricos de ‘A Bola’ – Aurélio Márcio – assinava um artigo cujo título era: «O Benfica seria campeão em França e Inglaterra»

    «O FCP conquistou o título por um golo, que tanto pode ser o de Teixeira como o da CUF. Em França e Inglaterra, porém, o SLB seria campeão, pois o seu quociente (3,9) é superior em relação ao do FCP (3,6) [o quociente corresponde ao total de golos marcados a dividir pelo total de golos sofridos].
    Fazemos votos para que numa próxima reforma do regulamento geral da FPF se recorra todos os meios de desempate, menos aos jogos extra, que não condizem com o espírito da competição.»

    É caso para dizer que é tudo farinha do mesmo saco...

    Enfim, por mais que isso tenha custado ao director e aos jornalistas de ‘A Bola’, por mais que o Sistema da altura tenha tentado “fazer as coisas por outro lado”, o que é certo é que o FC Porto se sagrou campeão na época 1958/59.

    http://www.reflexaoportista.pt/2009/03/o-caso-calabote-viii.html

    ResponderEliminar

  33. Quando se chega ao ponto de fazer circular uma foto de um momento final e subsequente a outros momentos que poderiam ter consequências terriveis para um dos jogadores, revela o nível a quem chegamos na sonegação e controlo da informação.


    O que me assusta nisto tudo, é que o façam como quem engole um rebuçado ou mastiga uma chiclete.



    ResponderEliminar
  34. Só tenho pena que se fale demasiado do "vitaminado" samaris e com isso se retire importância da não expulsão do capitão do clube do regime quando o resultado estava 0:0!
    Até parece que foi de propósito!

    Abraço

    ResponderEliminar