sábado, 15 de abril de 2017

S.C.Braga 1 - F.C.Porto 1. Uma sensação amarga, porque devíamos fazer bem mais


Ontem o Benfica ganhou e aumentou a vantagem em relação ao F.C.Porto para 4 pontos - sem esquecer que o Sporting também venceu, diminuiu a desvantagem e ficou a 4 pontos do nosso 2º lugar que dá entrada directa na Champions League; sábado há um derby em Alvalade, talvez a última possibilidade para o clube do regime ceder e permitir a ultrapassagem. Portanto, a priori, o jogo desta noite na "Pedreira" era para os Dragões, o JOGO, fundamental por isso conquistar os 3 pontos, voltar a encostar no líder.
Com um quadro destes pela frente, esperava-se um Porto forte, intenso, convicto, determinado a fazer acontecer desde o início do jogo, um Porto que não ficasse à espera que o triunfo caísse de maduro. Esperava-se uma postura de verdadeiro candidato ao título na prática e não apenas na teoria das palavras. Mas mais uma vez, o F.C.Porto falhou e a sensação é que falhou porque o seu treinador persiste a não entrar com a equipa natural, aquela que se adapta melhor às características dos seus jogadores. Continuo a bater na mesma tecla e não saio disto.
Agora tudo ficou mais difícil, um simples empate do líder podia permitir uma ultrapassagem, agora só uma derrota e pode não chegar. Três jogos em que era necessário mostrar estofo, fica a sensação que o estofo ainda é pouco, mas o pior é sentir que o que falta ou faltou, nem é tanto dos jogadores que dão tudo, têm carácter a nunca deixam de tentar.

Entrando com Casillas; Maxi, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo, André André, Óliver; Brahimi, André Silva e Soares, o F.C.Porto entrou mal, nervoso, desconcentrado, precipitado - quem pegou na bandeira foram Danilo e Felipe -, como consequência aos 5 minutos sofreu um golo. Em desvantagem e frente a uma equipa que disputava todas as bolas como se fosse a última e com isso obrigava a pensar e executar rápido, coisa que raramente aconteceu, o conjunto de Nuno Espírito Santo pouco incomodou a baliza bracarense. Se a isso acrescentarmos que com André Silva a equipa estava coxa do lado direito, o F.C.Porto, tinha mais bola, mas o jogo dos Dragões não era fluído, daí não saía nada de útil, os azuis e brancos nunca se conseguiram encontrar. Por isso, mesmo defendendo mais que atacando, o Braga era mais perigoso - uma cabeça que saiu perto do poste; um toque na cara de Casillas que quase seu golo e um penalty por mão de Óliver, que Pedro Santos desperdiçou no último minuto do tempo de descontos, fazem com que a vantagem da equipa de Jorge Simão fosse justa ao intervalo.

Mesmo que os problemas que afectavam a sua equipa fossem notórios, NES entrou com o mesmo onze para a etapa complementar. Só que os defeitos persistiam, André André continuava curtinho e Óliver desastrado, Soares e André Silva para além de não estarem bem, nunca recebiam a bola em condições, só Brahimi ia remando contra a maré. Era preciso mexer, arriscar e assim foi: aos 55 minutos o treinador do F.C.Porto tirou Óliver, meteu Corona, a equipa passou a jogar com 4 defesas, 2 médios e quatro avançados. O mexicano entrou muito bem, começou por colocar a bola na cabeça de Brahimi, que sozinho desperdiçou, mas não demorou muito tempo até aparecer o empate, que já era mais que se justo. Canto na direita de Alex Telles, Tiquinho Soares de cabeça subiu e igualou a partida. Faltava meia-hora para terminar, tempo mais que suficiente para dar a volta completa ao resultado. Mas se era importante marcar para ganhar, para chegar à vitória não podia haver sofreguidão, só coração, era preciso organizar, era preciso cabeça, não dar hipóteses ao Braga de num contra-ataque marcar, deitar tudo a perder. E se é verdade que até final nunca o Braga criou perigo, contentou-se com o empate - caíram para o 5º lugar, mas festejaram em grande. Todos sabemos porquê... -, o F.C.Porto dominou, mas apesar do domínio, raramente conseguiu oportunidades flagrantes, a mais flagrante foi já na parte final, com Danilo a cabecear como defesa, quando se pedia uma cabeçada à avançado. E não há muito mais a dizer... apenas acrescentar que Herrera não trouxe nada de importante à equipa, idem para Ótavio, mas quem entra a poucos minutos do fim, só por milagre pode alterar os acontecimentos. E que Brahimi foi expulso, já no banco, o que também foi muito mau.
Mais uma vez não faltou apoio, milhares de portistas fizeram-se notar e de que maneira na "Pedreira". Continuam dar muito mais do que recebem. ´E fiquemos por aqui...

Nota final:
A desfaçatez e falta de vergonha é tanta que José Mendes, Secretário de Estado do Ambiente, não se inibiu de festejar exuberantemente o golo do Braga na tribuna do estádio.

Uma Santa Páscoa para todos
Caixa de comentários 

93 comentários:

  1. Podiamos ter feito mais.
    E agora dependemos dos "ses".
    Mas qtos cartoes amarelos ficaram por mostrar ao P.Santos?

    ResponderEliminar
  2. O Porto jogou o suficiente para ganhar, porém, não chegou por culpa própria. Além disso, o árbitro ajudou. Mas, quando um vejo um Danilo a falhar um golo daqueles, não posso crucificar o árbitro. Por fim, o treinador não esteve bem pois tirar o melhor que era o Brahimi, não lembra ao diabo, a meu ver. Por isso, não estamos na frente por culpa própria. Seja como for, mesmo jogando desse modo, se o árbitro tivesse feito o que deveria ter feito, se calhar, estaríamos a um ponto na mesma. José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  3. Não temos treinador para mais! Anda há espera que os outros façam o trabalho que ele não consegue fazer!

    Não consegue ver que esta equipa tem de jogar em 4-3-3, não consegue ver que o A.Silva tem de ir para o banco, que há vários jogos é um autentico 0, como hoje foi mais uma vez. Produto da imprensa!

    Faz substituições que são de bradar aos céus, hoje acabou com as hipóteses de ganhar o jogo quando tirou o Brahimi, simplesmente o nosso melhor jogador!

    Vamos esperar por um milagre no próximo sábado, porque é assim este Porto nos momentos decisivos não marca presença, então tem de esperar que alguém dê uma mão.

    Fase decisiva do campeonato, últimos 4 jogos 3 empates!

    Só fala este treinador, em campo vê-se 45 min os outros entrega-os de borla há outra equipa.

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP

    NES é demasiado incompetente. Uma verdadeira abecula no banco. Um treinador que falha em todas as alturas cruciais. Apetece-me ser muito mal educado com o indivíduo que nos treina. Hoje assistimos à maior demonstração de incompetência técnica dos últimos anos.

    Os adeptos e jogadores não merecem tamanha tacanhez e inoperância técnica.

    Lutamos contra o polvo mas é impossível lutar contra a incapacidade que temos no próprio banco. Um zero. Uma verdadeira nulidade

    Raoc

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Pedia-se mais. Queremos mais. Podemos mais. Não temos a estrelinha de campeões, as arbitragens atiram-nos para o fundo. Os clubes amigos do regime dão bons treinos ao slb e contra nós roem a mordaça e deixam tudo em campo. Lá terei que fazer o que pouco gosto, torcer por outros clubes. Mas até ao próximo jogo do NGC sou sportinguista desde pequenino. Depender de outros é assim.
    Começa também a ser aflitivo o fim de época, e as mais valias que vamos ter que fazer, mas isso são contas de outro Rosário. Qualquer adepto quer ser campeão, e mais nada... E eu não sou excepçao.

    ResponderEliminar
  6. Fico abismado com os portistas que julgavam que o slb poderia ir a Alvalade com apenas 1 ponto de vantagem...

    Como disse o lambidinho, mais uma fez foi o 'factor sorte'.

    E continua-se a ouvir que o FCP deveria/poderia ter feito mais.

    Lembram-se da frase do Mourinho, que disse que seriamos Campeões não apenas em condições normais, mas também em condições anormais ?

    Pois, mas este ano apenas teriamos hipoteses de ser campeões em condições normais, mas isso não existe.

    Os encornados até podem perder em Alvalade, que não faltará outro cão do Miguel que ponha no lugar que nos está destinado.

    Podem chamar tudo ao NES, mas o gajo é um gentleman, incapaz de partir um prato.

    Chateia-se mais com isto o Brahimi, um estrangeiro acabado de chegar que o 'SOMOS PORTO', que mais não faz que bater com a mão no peito.

    ResponderEliminar
  7. No F.C.Porto quero bons profissionais e bons jogadores. Se pudessem ser todos da formação, óptimo, mas se não forem, não há problemas, desde que cumpram aquelas duas premissas. Mas há quem não pense assim, há intocáveis. Coitados de alguns que são sempre os mal amados, se andassem há várias semanas a jogar tão pouquinho...

    ResponderEliminar
  8. Boa noite

    Podia tentar apurar a causa pelos empates nestes 3 jogos mais determinantes desta recta final do campeonato (setúbal, benfica e braga), discutir se a culpa é do rendimento de algum jogador em particular, do colectivo, das decisões da equipa técnica ou ainda da arbitragem. É irrelevante e neste momento pouco importa. A única coisa que salta à vista é que esta equipa teve 3 oportunidades de dar uma demonstração de força, descolar definitivamente dos lampiões rumo ao título e falhou em todas. Dá que pensar..
    Os mais optimistas dirão que o sporting nos pode dar uma mãozinha. Eu pessoalmente penso que alguma coisa continua mal se 4 anos depois do ultimo campeonato, dependemos do que o sporting possa fazer ou deixar de fazer por nós. Enfim.. Enquanto há vida, há esperança..
    Força Porto

    ResponderEliminar
  9. Sábado há um derby, em caso de empate, já nem falo em derrota do Benfica, se fizessemos a nossa obrigação, passávamos para o 1º lugar. Mesmo sabendo disso, que este era o jogo, depois de já termos falhado contra o Setúbal, voltamos a falhar, em vez de entrarmos com tudo entramos pessimamente?
    Qual foi o melhor período do jogo anterior? Claramente, quando saiu André Silva e entrou Corona, passamos a jogar em 4x3x3. Porque voltamos a entrar com o André Silva, que nesta táctica, nem é PdL nem está na direita, atrapalha mais do joga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque Jorge Simão viu perfeitamente que era assim é lançou o isco a um NES muito burro que caiu como um patinho. Grande Nuno, fez com que o treinador do Braga não acertasse no onze. É retirar o brahimi de campo no FCP é a mesma coisa que substituir o Messi ou Ronaldo nos seus clubes com o resultado desfavorável. No fundo estes jogos vem comprovar o que já sabíamos, temos equipa, não temos treinador.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Que miséria! Falar de arbitragem (mesmo com toda a razão) não faz sentido quando jogamos tão pouco. Falta claramente atitude e garra de campeão, falta mentalidade e maturidade. Penso que é o espelho do sr que temos no banco.

      Eliminar
  10. Se alguém tem a maior parte da culpa neste empate, esse alguém chama-se Nuno Espírito Santo.

    Vendo que AS não rendeu absolutamente nada no 1º tempo, só atrapalhou, devia tê-lo deixado no balneário ao intervalo, juntamente com Oliver, que também não fez nada para além do penalty ( semana passada, Edgar Ié do boifica azul de belém fez um penalty praticamente igual que não foi marcado, né? Contra nós é muito fácil marcar penaltys).

    Depois, tira Brahimi, o nosso melhor jogador em campo, faltando 10 minutos pra terminar o jogo.Isto é de uma imbecilidade ímpar.

    Nem vou citar arbitragem, porque é sempre assim, já devíamos estar mais do que acostumados e prevenidos para a dualidade de critérios. O Braga bateu até dizer chega, e não foi ninguém expulso. Brahimi não bateu em ninguém, reclamou do banco de suplentes e... foi expulso!!!

    Apesar de tudo, ainda acredito...e tenho um feeling que será Luís Castro quem vai fechar o caixão boifikista...

    Falar em rio ave, nos jornais estava escrito que Gil Dias interessa ao boifica...já andam os césares a fazer pelo outro lado com 1 mês de antecedencia...

    ResponderEliminar
  11. Costa & Costa.
    O treinador do FCP é um trengo, chateia-me o seu discurso, não transmite confiança nem à equipa nem aos sócios, nos momentos importantes cai. Com o setubal desperdiçou uma grande oportunidade de irmos à luz à frente, com o benfica cá a ganhar foi o que se viu empatou, lá aos 7 minutos já perdia, hoje contra uma equipa que não ganha a ninguém, aos 6 minutos já perdia e podia ser pior se eles marcam o penalti. Também é verdade que Danilo e Brahime na cara do golo fizeram de defesas do braga.

    Acho que nesta altura do campeonato ele não consegue passar nada à equipa, entra mal... Bem, eu nem sei o que dizer mais, não tenho nenhuma confiança em NES. Se não for campeão este ano penso que não tem condições para treinar o FCP. Pede apoio, tem sempre apoio dos portistas, mas falha sempre!

    Os vermelhos com ajuda da Vaca, dos árbitro, e de alguns jogadores adversários infelizes só por coincidência, e alguma ajuda do n/treinador, provavelmente vão ganhar mais um campeonato.

    Quanto ao apitador também leitor da cartilha um tal, um tal, (nem sei o nome desta peste) viu~se o seu propósito.
    O ministro do ambiente, a masturbar-se dessa maneira com o golo do braga! deu uma de pé descalço, conspurcou-se, também deve de receber a cartilha.
    Estou tão f... que me apetece dizer o Nuno vai dar banco ao cão.

    ResponderEliminar
  12. Estofo. É o que falta. Para além de mais uma entrada em falso, penso que há dois jogos que foram determinantes: papoilas e Setúbal, no Dragão. Ainda há muito trabalho mental a desenvolver, para que a alma deixe de agitar o discernimento. Agora, coração, sobeja. E equipa e treinador têm potencialidades para continuar a crescer, tomando em consciência o que falharam.

    Estou numa fase de descompressão. Não quero criar expectativas, porque a sem-vergonhice vai continuar em Alvalade. Não tenho nenhuma dúvida. Aliás, no seu post nem refere a arbitragem de hoje. Realmente, é mais do mesmo…

    Que a equipa se desvie da miragem do título. Até agora fomos superiores a todos os opositores que se nos cruzaram no campeonato. Faltam 5 jogos e somos melhores que qualquer dos adversários que vamos defrontar. Só temos de continuar com atitude e com raça… mas com cabeça. Depois, tudo o que possa vir é lucro.

    O Secretário de Estado, apesar de natural de Braga, festejou mais o golo sofrido pelo Porto que marcado pelos minhotos.

    As amêndoas não são lá muito doces, mas uma Santa Páscoa para todos.

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite .Crónica impecável . Nos últimos 4 jogos deitámos tudo a perder, hipotecámos tudo o que tínhamos recuperado . A equipa não foi capaz, vinha com uma boa performance, mas eis que chegados ao jogo onde podia virar o campeonato mudou a táctica e falhou , eis que chegados ao jogo da Luz onde podia virar o campeonato outra vez, mudou a táctica outra vez e falhou e cá vamos andando outra vez de mudança em mudança . Porém, com esta táctica ou com outra, quem quer ser campeão sem depender apenas de si próprio não pode entrar a perder em nenhuma destas finais .Chama-se a isto não ter ADN de campeão . Quem tem dúvidas analise também o porquê do Danilo perder uma bola no 1º minuto de jogo em ataque e dar origem a um contra que se não fosse parado pelo Felipe podia dar um golo mais cedo . Quem tiver dúvidas analise também o porquê do "meu capitão" Iker Casillas ter ido a correr para o balneário ao intervalo e a expressão no rosto no final do jogo . Quem tiver dúvidas analise também porque voltámos às substituições aos 55-60 minutos em vez de serem feitas ao intervalo ou até antes . Lembram-se de Artur Jorge, António Oliveira, Mourinho??? Tudo contribui para o ADN de uma equipa . Assim como também contribui a pressão não ser bem combatida, isto é, quer criar-se pressão nos outros e nós acabamos por não saber lidar com ela.Atenção, a pressão não acabou hoje. Faltam 5 jornadas e temos só 5 pontos de avanço sobre o 3º classificado . Sim, não esperem que eu diga "vamos levantar a cabeça e esperar que o Sporting ganhe no sábado" ou "Na 2ª época do V.Pereira e tal..." ou ainda que "O NES é que nos pôs a 1 ponto"...Feliz Páscoa para todos . Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  14. Deste jogo ressalta uma verdade que está mais que privada mas que muitos teimam em não ver. A verdade una e cria é esta: Temos um treinador incompetente! Já não basta o colinho ainda temos de levar com este pseudo treinador. Num jogo destes jogar da maneira que jogamos até aos 60 minutos demonstra a sua teimosice e falar de estofo para estar no lugar onde está. A nulidade do André Silva jogar os 90 minutos só demonstra que a valorização de um activo para poder ser vendido é mais importante que vencer o campeonato. Danilo está uma sombra e falhar um golo daqueles é quase como que entregar o campeonato. Olivier outra nulidade. A verdade é só uma não temos estofo de campeão. Se eles têm marcado o pênalti, hoje tínhamos dito adeus ao campeonato. Esperar que seja o Sporting a fazer o nosso trabalho vai dar mau resultado. No final da época este pseudo treinador tem de sair.

    ResponderEliminar
  15. DVP, eu não percebo como um treinador não consegue ver o obvio, mas infelizmente é esse o caso do nosso treinador.

    Por mais jogos que passem não consegue ver que temos de jogar em 4-3-3 e que nunca pode jogar com o A.Silva, muito menos na ala.

    Quanto há entrada em campo, é de equipa pequena, mas pior que não é a 1ª vez, hoje custou-nos caro, muito caro!

    Pior que empatar, é ver tamanha falta de competência no banco, onde deveríamos ter alguém que fizesse a diferença, temos alguém com falta de competência. Este campeonato e sobretudo os últimos jogos são um espelho do treinador que temos no banco

    ResponderEliminar
  16. NES continua a apostar num André Silva descaído para a direita onde se revela uma nulidade. Continua com os inoperantes, lentos, meigos André André e Oliver com lugar cativo e não satisfeito ainda substitui um dos poucos jogadores que consegue agitar o jogo que é Brahimi. Sem dúvida que os árbitros nos condicionam, mas quem condiciona mais é NES.
    Herrera, fez mais em 10 minutos que Oliver em 30 jornadas, no entanto continua a ser o mal amado e o outro tem lugar cativo, vá lá saber-se porquè.

    ResponderEliminar
  17. Demos 45min de vantagem mais uma vez. Entrada péssima no jogo. Tivemos até muita sorte de sair para o intervalo a perder por 1.
    Todos nós vemos que André Silva não rende naquela posição e não somos treinadores porque teima NES em fazer isto? É incompetência.
    Ainda acredito que poderemos ser campeões, mas também vos digo, sinceramente se o formos é um mero golpe de sorte. Não podemos desperdiçar pontos nestes jogos. Então o jogo com o Setúbal no Dragão ainda me está atravessado. Esse não lhes perdoo.

    ResponderEliminar
  18. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,o seu artigo faz o retrato fiel dos acontecimentos, pois durante a primeira parte o FC Porto foi uma equipa sem discernimento e inconsequente, bem como demasiado intermitente ou permissiva, dando demasiado espaço ou tempo ao oponente e sem grande fulgor ofensivo.

    Depois na segunda parte beneficiamos com a entrada de Corona,mas não ganhamos nada com a saída de Brahimi e foi estranha a não opção por Diogo Jota, contudo conseguimos obter com mérito o empate,mas posteriormente faltou discernimento para ir mais além, por outro lado o árbitro Hugo Miguel nos gamou uma grande penalidade sobre Soares e teve um amplo critério disciplinar em relação aos jogadores do Braga.

    Finalmente Nuno Espírito Santo teve algumas opções algo incomprensiveis, dado que é patente o déficit físico tanto de Danilo como de André Silva que necessitam de serem melhor geridos para retemperar forças, depois é de lamentar o vergonhoso comportamento do Secretário de Estado do Ambiente que não soube honrar o cargo,mas enfim não acredito que leve qualquer raspanete dos seus superiores,no entanto esteve bem o Sr.Presidente Pinto da Costa.

    Para terminar aproveito esta oportunidade para desejar tanto a si caro Vila Pouca como a todos que por aqui passam uma Santa Páscoa.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  19. E pronto, NES é novamente um incompetente que não percebe nada disto.

    É certo que devíamos ter jogado mais mas estranho a ausência de referência à arbitragem nesta crónica. Isso também condiciona o estado de espírito, e consequentemente, o rendimento de quem está lá dentro. Já começo a ponderar (sem ironias) se sou eu que estou a fazer um filme e afinal o árbitro não nos prejudicou.

    ResponderEliminar
  20. Apesar dos 2 penaltis por marcar a favor do FCP na primeira parte (um sobre Soares e outro sobre Filipe) a verdade é que a primeira parte foi muito má , na segunda parte o FCP teve tudo para ganhar , foi superior ao Braga , faltou cabeça fria na hora da finalização , Nuno também não foi feliz nas substituições e no plano de jogo .
    Agora ou o Sporting ganha aos lampiões , ou já foi .

    ResponderEliminar
  21. boa noite, será impressão minha ou o porto deixou já ha bastantes jogos de fazer aquele bom futebol de equipa com que por exemplo secou o benfica no dragão? Curiosamente tenho notado esse desgarrar da equipa na mesma proporção com que ouço e leioo cada vez mais "o brahimi é o melhor que anda ali..." ora eu ja vi craques com a camisola azul vestida e garanto que o argelino não pertence a esse lote... se não temos melhor terá de ser como equipa que lá vamos mas cada vez vejo menos isso.. para alem disso qd o arbitro dá amarelo ao central na 1a falta do jogo vi logo ao que vinha. toda a gente ve.. ao que isto chegou...

    cumprimentos
    ricardo

    ResponderEliminar
  22. Ficamos aquem na primeira parte.
    Segunda parte bem positiva.
    Arbitragem deploravel.
    UNIVERSO PORTO da BANCADA,Sim muito importante MAS NAO CHEGA.

    ResponderEliminar
  23. Este campeonato foi perdido pelo NES. Andou a 1a volta a deixar o Brahimi de fora. No jogo com o Benfica no dragão não descansou enquanto o Benfica não empatou retirando tudo o que era avançado enquanto estivemos à frente do marcador. E em boa verdade no momento crucial do campeonato foram 3 empates (Setúbal, Luz e Braga) que nos afastaram do primeiro lugar. Tem um discurso redondo, pouco motivador para jogadores e adeptos. Depois de perder este campeonato tem condições para treinar o FCP na próxima época? Ps: o André Silva vendido por 15 milhões era um optimo negocio !

    Victor

    ResponderEliminar
  24. Escrevi aqui há mais de um mês que a saída do André Silva do 11 era inevitável. Não aconteceu e andamos há um mês a marcar passo.

    Também disse que podíamos ter perdido o campeonato no jogo em casa com o Setúbal. Era o jogo para passar para a frente antes de ir ao galinheiro passando a pressão para o outro lado.

    Ontem mais do mesmo e é necessário encarar a realidade. Não temos treinador.

    A política de comunicação seguida pelo clube e o discurso amorfo e nada guerrilheiro do treinador, não galvanizam as tropas e não colocam a equipa a comer a relva.

    Se tivéssemos ganho ao Setúbal, mesmo empatando ontem, ficava tudo em aberto. Assim está na mesma tudo em aberto, mas tudo 100% dependente de uma vitória do Sporting no próximo fim de semana. É por isso que todos vamos torcer. Continuo a achar que se o Sporting vencer, seremos campeões. Mas em 433.

    ResponderEliminar
  25. Mais um fim de semana aziado, a adiar o inadiável.

    Sempre que foi preciso mostrar estofo, nunca conseguimos. Pior, sempre que o rival tem um jogo mais complicado nós oferecemos um balão de oxigénio (foi assim quando nos receberam na Luz e será assim agora em Alvalade).

    Se temos que ganhar, temos que entrar com tudo até ficar o assunto resolvido. Dúvidas?

    Porque carga de água sai o argelino naquela fase do jogo?

    Foi por isto que festejámos um empate na Luz?

    Pedro

    ResponderEliminar
  26. Ficámos muito mais longe do título. Não vale a pena escondermo-nos atrás de derby porque não vai servir de muito...
    1- eles nao vao perder porque têm "isto" sob controlo total. Há sempre uma falta, um fora de jogo, um detalhe que os salva sempre no limite. Quem nao perceber isto so se está a iludir
    2- mesmo que percam, temos de ganhar os nossos jogos todos e contar golos... mas alguem acha que se eles precisarem de golos nao vao ter auto golos, e defesas adversarios castigados, e fragilidades de abordagem de lances?!? Vao golear nos jogos todos excepto com o Rio Ave.

    Falhámos onde não podíamos, mesmo com o vento contra que estava em campo de amarelo. Mas falhámos.

    Estou farto de "levantar a cabeça", gostava que ela estivesse sempre la em cima!

    ResponderEliminar
  27. Agressao ao brahimi e nada. O clube do regime criou uma mafia fantastica. Que a reaccao de JNPC tenha consequencias hoje e se ha gente do Porto que sinta o Porto que reaja.
    NES foi igual a ele proprio para o bem e para o mal. No clube do regime seria campeao tranquilamente, infelizmente no nosso precisa de ter tomates, e nao os teve ontem (nem na luz...).
    Nao adianta bater hoje. Temos de ganhar ao feirense e ver como ficamos depois do derby. Penso que Jesus nao perdara (mas agora ja nao serve), e nao esquecer que estamos a 5 dos verdes.

    ResponderEliminar
  28. Concordo com o que escreve. Até a substituição andamos aos papéis na frente poucas vezes resultou André Silva e Soares e se esperamos algo de outro mundo em todos os jogos andamos a ver muitos filmes de ficção. Será que noa treinos não se mete testa isto ou é preciso ir para os jogos a doer sentir na pela que 90% das vezes não funciona. Muito triste hoje. Esperava outra atitude outra postura.

    ResponderEliminar
  29. Bom dia,

    O treinador que nos devolveu o orgulho, nos acalenta esperanças no título,... e sou obrigado a ler frustrações de meros adeptos?! Not fair! Nem para o NES, nem para mim como adepto...

    Nunca joguei futebol federado, mas sempre que joguei futebol, do outro lado tinha sempre uma equipa com igual numero de jogadores e por estranho que possa parecer, todos eles jogavam também com duas pernas...

    É triste ver tudo contra o FCPorto, e mais triste ainda é ver "pseudo" adeptos contra nós... O Porto ontem fez um GRANDE jogo, algo carente de lucidez mas grandioso em esforço! E o Braga não facilitou, jogou bem também, e é uma boa equipa! E o arbitro, foi mais do mesmo... Em dois penaltys, cometido pelo Oliver e sofrido pelo Soares, apenas marcou um... o que viu, e que foi a mão do Oliver! O que viu, provavelmente ouviu, e que facilmente comprovava pelas leis da física, deixou seguir...

    Infelizmente, não sou adepto de ir ao Dragão... mas podem estar certos da paixão que tenho por este clube. Mais ainda quando trabalho no Sul, e percebo como tratam as N/ gentes, Nortenhas e Portistas...

    O FCPorto para mim já é campeão, pelo menos no orgulho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na Luz nao fomos roubados? O que disseram treinador e Presidente no final desse jogo?

      Abriram a boca acerca do Samaris alguma vez está semana?

      Não vê que o FC Porto perdeu há anos o seu ADN? Não vê que o exemplo vem de cima e que esse exemplo hoje não é de combate?

      Sim os árbitros roubam. Mas a roubalheira começou ontem? Ou começou na primeira volta? O que dizia o NES nessa altura?

      Vamos é abrir os olhos para as evidências. Ou deixamos de ser meninos e programamos melhor as temporadas, ou títulos nem vê-los.

      Eliminar
  30. Mais uma desilusão, a terceira consecutiva, de um Porto que falha em momentos chave, apesar das patifarias que lhe são criadas fora do campo desportivo, quando não faltam auto golos e nomeações de árbitros de confiança na concorrência e demais coisas feitas por outro lado. É mais um campeonato mentiroso na senda dos das emboscadas em túneis, de Estorilgate e de Calabotes. Nada a que não estejamos habituados mas mesmo assim vencíamos tal é era o nosso poder, a nossa crença e a nossa competência ao passo que agora estamos em modo gentlemen do treinador NES de resto muito apreciado pelo nosso principal adversário. O jogo teve uma primeira parte miserável com o Braga dominar distribuindo faltas a torto e a direito com a complacência do árbitro. O centro para o golo deles ilustra a forma como a equipa entrou em campo, no caso Teles, o que terá a ver com défice de motivação do treinador. O Braga dominou o meio campo e os nossos avançados atrapalhavam-se ao ponto de tropeçarem na bola, ataques zero, oportunidades zero. NES não vê ou não quer ver que André Silva é uma nulidade na missão que ele lhe está a confiar, ou por estar deslocado na função ou por estar rebentado pela época desgastante que tem feito quando tem Corona e Jota para esse lugar. No geral nada a dizer sobre o empenho dos jogadores, exceptuando no início dos jogos, tal como aconteceu na Luz e em casa com o Setúbal, mas com um comandante fraco e hesitante que falha três vezes consecutivas quando já podia ter resolver o campeonato a nosso favor arriscamo-nos a não ganhar nada a não ser que se verifique algum milagre. Rezemos pois a Jesus…

    ResponderEliminar
  31. Se os dois pontas de lança não passam a bola um ao outro, como ainda ontem e mais uma vez se viu, a responsabilidade é de NES que os devia colocar no seu devido lugar.
    Após o 1º falhanço na passagem de bola entre os 2, os mesmos deveriam ter sido chamados ao banco e levar uma reprimenda do tamanho da pedreira em que se jogava.
    Quando se coloca em 1º prioridade o "eu" e não o "nós", quem sofre é a equipa como muito bem se viu.
    NES devia já ter tratado este assunto, e demarcado bem cedo a sua posição. O que falha neste sistema, é o individualismo com que cada um dos avançados Tiquinho e Silva protagonizam os lances. Se não se entendem, deveriam ser forçados rapidamente a isso, ou então sentavam os 2 o cú no banco.

    Quanto ao resto...Vamos estar atentos para onde irá aquele tipo de Braga que apesar de cometer 5 faltas seguidas do Braga, nos primeiros minutos de jogo, em que cada uma delas individualmente era para amarelo e nem no conjunto das mesmas viu o amarelo.

    Na minha modesta opinião, isto tudo só terá fim quando alguém do clube colocar em tribunal todos estes senhores por prejuízos económicos e financeiros ao emblema do FCP, bem como de acesso à justiça, conforme se pode verificar para esta última neste artigo da carta dos direitos do homem;
    Artigo 7
    Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual protecção da lei. Todos têm direito a igual protecção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

    ResponderEliminar
  32. Quanto ao Secretário de Estado, apenas mostra como o Porto Canal os sabe escolher. Este Secretário de Estado foi mais que durante muito tempo foi comentador do Porto Canal mas como a sua costela vermelha veio ao de cima, até se esqueceu de quem lhe deu protagonismo televisivo. É por essas e por outras que o Norte do País está cheio de gente que irá ser sempre provinciano, pois não sabe distinguir entre ser um " gentleman". José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me do mesmo ontem. Ora, mais uma prova que a direcção do clube está em auto-gestão.

      O problema desta palhaçada de andarmos a dar a outra face tem um nome, Pinto da Costa. Se já não tem energia para o combate contra o centralismo e o benfiquismo, tem que dar lugar a outro. São muitos anos, cansaço acumulado e muito desgaste. Perfeitamente normal. Todos o sabemos e compreendemos.

      Eliminar
  33. Já o disse e torno a dizer: aconteça o que acontecer vou com esta equipa até ao fim. E porquê?
    Porque é um limão espremido! Tudo a bater no treinador - que é lógico tem a sua quota parte de culpa, e se calhar até ele é um limão espremidinho, mas este FC PORTO está a anos luz da última equipa campeã - que essa mesmo precisou de um milagre para tal desiderato!
    Esta equipa já não consegue dar mais do que dá! Falta qualidade essencial para enfrentar o longo caminho que uma competição (ou competições) exige.
    Tirando um ou dois jogadores, este FC PORTO - na minha opinião - não tem estofo! Sejamos francos e honestos. Não consegue dar o salto quando se lhe depara um brecha que precisa de ser transposta sem hesitações. Temos um defesa que nos lances vitais, ou escorrega ou não salta - deve ser o RM a toldar-lhe o espírito apesar de saber que o RM jamais o contratará!
    Os laterais ou cruzam para a bancada ou para a entrada da area, jamais para o miolo!
    Temos um meio campo de minorcas que só engonha. Para os lados e para trás é que jogam! O único que ainda tenta fazer algo, mas é limitado é o André André.
    O ataque é precisamente o contrário do meio campo. Demasiado criativo que chega a ser... complicativo! Para consumo interno e com os mais fracotes, chega. Para os jogos de decisões fulcrais nota-se a falta de um ponta-de-lança com killer instinct, apesar de Soares dar o que sabe, e André Silva jamais será um (ao contrário de Rui Pedro ou... Galeno)!
    Brahimi e Corona são os criativos brinca-na -areia, que como tal nem sempre dá resultado perante equipas que dão pau com a permissividade do árbitro - Pedro santos na 1ª parte já deveria ter visto 3 ou 4 amarelos!
    A questão do 4-3- ou do 4-4-2 é uma falsa questão. É julgar a árvore pela floresta. E depois do endeusamento a André Silva, e apesar de estarmos na Páscoa, não vamos agora crucificar o rapaz pois não? Todos o queriam e agora já ninguém o quer? Sejamos coerentes, meus senhores.
    Falta-nos no sangue o ADN de campeão, e bem se viu essa falta na cara furiosa de Iker Casillas. E não é com este plantel que o iremos ter.

    Mas nem que aconteça uma catástrofe, vou continuar a apoiar este meu FC PORTO, por duas razões:
    1ª Porque sou incapaz de abandonar quem amo! Apesar das limitações evidentes, sei que estamos a atravessar uma fase negativa, que já dura 4 anos, e que pelos vistos tão cedo não vai melhorar.
    2ª E acima de tudo eu sim, SOU PORTO! E como espero que continuem a haver milhares a encher o Dragão, aconteça o que acontecer. Porque não é uma questão de levantar a cabeça. É uma questão de levantar o estandarte de novo e msotrar ao Mundo o brasão abençoado. Mesmo que hoje esteja para lá de super f@did@...

    ResponderEliminar
  34. Num jogo crucial e dar meia parte de avanço, sabendo que tinha que ser contra tudo e todos, não entramos bem e colhemos o que semeamos. Regressamos à intermitência da primeira volta e à falta de killer instinct... Desde o jogo com o Setúbal que perdemos de novo embalagem e isso vai ser fatal para as nossas aspirações.
    Está tudo a torcer pela vitória de sporting, mas não nos podemos esquecer que temos o Marítimo já de seguida e assim, vai mais um empate... Não estamos a ser competentes, é a palavra,pois se o fossemos, estou como o Mourinho... "Não nos deixam ser Campeões... mas vamos ser à mesma..." Outros tempos!!!

    ResponderEliminar
  35. Completamente desiludido.

    Sem Soares,já se perguntaram quantos pontos teriamos?

    Brahimi expulso"por dizer umas palavras em francês que não entendi"
    Isto dito pelo 4'arbitro

    Esperar por um milagre(vitória dos viscondes no sábado)

    Andre silva,uma nulidade.

    Próximo jogo sem brahimi:

    Jota,corona,Soares...será difícil entender isto Nuno?

    ResponderEliminar
  36. Os últimos 4 jogos foram suficientes para ver que não vamos ser campeoes. Não temos dinâmica de vitória. Falta-nos experiencia e ainda alguma qualidade. Por ultimo, não se compreende a saída de brahimi. Mesmo que o Benfica perca com p sporting que não acredido teremos de ganhar os jogos todos e isso ainda acredito menos depois do que tenho visto. Não e por falta de apoio pois ja não via coisa igual ha vários anos. Pelo menos 7 mil estavamos em braga e com bilhetes a 30€.

    ResponderEliminar
  37. Quem tem um treinador como NES sujeita-se a não ganhar nada. Tem discurso de bisco de igreja evangélica, muito pouco de treinador de futebol. Um grande treinador vê-se nestes jogos de pressão, coisa que ele infelizmente não é. Vê sempre tudo ao contrário dos outros é um cagão, que nunca levará o FCP a lado nenhum, só milagre, e contar com terceiros e se não tiver mais nenhum precauço.

    Nesta democracia de merda, os ministros não têm nenhum sentido de estado é tudo uma canalhada, o comportamento de alguns destes coisas no futebol, é de tudo, menos de gente de bom comportamento.

    Podem entregar as faixas aos Abutres, este campeonato para alem de tudo está viciado.
    As arbitragens têm todas um compromisso com a 2ª circular, este Faz/Tudo de ontem em braga, foi a prova cabal, isto para não falar das infelicidades de alguns jogadores que metem a bola na própria baliza quando jogam com o benfica. Tudo ajudar os Ratoeiras.

    Abílio Costa.


    ResponderEliminar
  38. Caro Vila Pouca

    Já vão alguns meses que não comento, aqui na Tasquinha. Mas não deixo de, todos os dias , ler, apoiar e, porque não, idolatrar os seus posts (já lá vão sete anos que o faço). Muitos e bons companheiros têm vindo a engrossar o numero de comentadores e portanto tenho-me revisto nalguns comentários. Mas hoje resolvi aproveitar algumas palavras dos comentadores para expressar o seguinte:

    1 -Podíamos ter feito mais.
    E agora dependemos dos "ses".
    2 - Não temos treinador para mais! Anda à espera que os outros façam o trabalho que ele não consegue fazer!
    3 - Só fala este treinador: em campo vê-se 45 min, os outros entrega-os de borla à outra equipa.
    4 - NES é demasiado incompetente. Uma verdadeira abécula no banco. Um treinador que falha em todas as alturas cruciais
    5 - No F.C.Porto quero bons profissionais e bons jogadores. Se pudessem ser todos da formação, óptimo, mas se não forem, não há problemas, desde que cumpram aquelas duas premissas. Mas há quem não pense assim, há intocáveis. Coitados de alguns que são sempre os mal amados, se andassem há várias semanas a jogar tão pouquinho...( Vila Pouca) ( e acrescento eu dizia o Sr. Freitas Lobo que o André Silva se tinha fartado de correr, mas então isto é futebol ou atletismo?)

    6 - Depois, tira Brahimi, o nosso melhor jogador em campo, faltando 10 minutos para terminar o jogo.Isto é de uma imbecilidade ímpar.

    Um grande abraço, e continue até que a voz lhe doa

    FORÇA FCPORTO

    ResponderEliminar
  39. Meus amigos enquanto o FCP nao atacar de forma inteligente e capaz de incomodar, o PROBLEMA da ARBITRAGEM nao ganha, ponto.

    Mesmo sem ter um tecnico XPTO, um plantel XPTO, taticas XPTO, substituiçoes XPTO,este Campeonato estava ganho com Arbitragem dentro de ALGUMA Normalidade.

    Querem Respeito ???
    Isto provoca é Violencia pois os adeptos nao sabendo o que se passa uma certeza teem que isto :
    NAO É NADA NORMAL.
    As pessoas nao sao parvas.

    Lembram se da arbitragem a nivel disciplinar do Hugo Miguel em Tondela ???!!!

    ResponderEliminar
  40. Vila ;


    Para o objectivo do tetra o árbitro foi o melhor jogador em campo ...
    O que também conta !

    Abraço

    ResponderEliminar
  41. Sou dos que nao entendem a dupla A.Silva/Soares de início, mas nao me parece justo crucificar o NES, quando acho que o bom rendimento da equipa também é mérito dele. Além disso, tivemos um par de boas ocasioes para fazer o 2-1, mas nao era o dia... Na próxima jornada podemos passar para 1°, é isso que interessa!

    Até ao fim - Vamos, Porto!

    ResponderEliminar
  42. Olá,

    Páscoa feliz para todos.

    Naturalmente para uma equipa que perdeu rotinas de vitórias , regressar aos triunfos nunca será fácil. Haja o Nuno para ser crucificado , mas o seu trabalho tem sido importante e vai ser importante no futuro.

    O FC Porto depende que na próxima jornada o Benfica perca, o Porto não falhe e a partir daí possa haver o sentimento que tudo é possível.
    Mas estás-se a dar a vitória do Sporting como dado adquirido , e não me parece assim tão simples.

    Mas fica a esperança final , se o Porto na próxima jornada ficar com os mesmos pontos do Benfica , tudo pode acontecer , mas será sempre mais difícil para o Porto , que à muito perdeu o contacto com as vitórias e é normal que nos confrontos decisivos continue a falhar. Mas ok pode-se sempre culpar os treinadores ... até quando???

    FORÇA PORTO! TUDO PODE ACONTECER AINDA...

    ResponderEliminar
  43. Caro Vila Pouca,

    Não podia estar mais de acordo com a sua análise ao jogo. A deslocação a Braga já de si era difícil e mais difícil ficou com aquela primeira parte do FC Porto, digamos, incompreensível, para quem se assume como candidato ao Título e sabia e sabe que era, é fundamental ganhar os nossos jogos já que dependemos de terceiros. A segunda parte foi bem melhor, domínio total do FC Porto que teve oportunidades para chegar à vitória, mas aí a ansiedade, a exemplo de outros jogos, ditou a sua lei e lá se foram mais dois pontos. Temos o Sporting mais próximo e se ganharem aos vermelhos, o que desejo óbviamente, voltam a estar, quem diria, na corrida ao Título. E andamos nós à espera da ajuda de terceiros e esquecemo-nos de fazer a nossa parte. Não falo da arbitragem, pois, se quem tem responsabilidades entende que está tudo bem e não se manifesta, quem sou eu.
    De todo o modo, a crença continua.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  44. Bom dia Vila Pouca e Portistas
    Antes de mais Santa Páscoa para todos.
    Não vamos passar do 8 para o 80 ou neste caso do 80 para o 8. Claro que há coisas que não estão bem. Este ano é um ano de transição estamos a voltar ao verdadeiro FCP. De memória de portista nunca vi ou ouvi os adeptos a puxar tanto pela equipa onde quer que seja como este ano. Todos notaram isso.
    Na equipa faltam 2 ou 3 jogadores para empurrarem os outros somente isso. Na hora da verdade tivemos medo de ganhar foi no jogo com o Setúbal o resto veio confirmar apenas isso. Ver no fim do jogo com os lampiões a equipa técnica e jogadores quase que a festejar para mim foi uma decepção, pois isso não é FCP e foi assim que em quatro jogos em doze pontos possíveis fizemos 6....
    Como dizia o Mestre Pedroto não temos estofo. Ontem no pós match no Porto Canal, todos podemos compreender isso.
    Agora há que guardar o melhor e incontestavelmente temos muitos e bons jogadores, no futuro será melhor negociar com quem colocou o Soares no Porto que com quem colocou o Depoitre e fazer subir e consolidar a prata da casa. Continua a haver muitas sanguessugas à volta do clube e isso é mau. NES pode não ser o treinador ideal mas está a fazer mais e melhor que os que lá tivemos estes últimos anos.
    Embora "estejamos à espera dos sapatos do defunto" eu continuo a acreditar, mas temos de corrigir o que está mal e a atitude de vencedor é o que mais falta a esta equipa, haverá ali alguém que explique aos jogadores a frase "até os comemos"?
    As arbitragens é o costume, faço minhas as palavras do Cândido ontem à noite, mas é o Portugal que temos e temos que ser ainda mais fortes ; o contraste entre o amarelo a Felipe e as faltas que o Pedro Santos cometeu dá a entender que o fenômeno está instalado e é para ficar, Portugal é um PaÍs lampiónico e democrata, portanto como diz o Leibnitz tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos. Esta situação dava força aos antigos (Jorge Costa, João Pinto, Jaime Magalhães, Rodolfo, Paulinho Santos, etc), mas parece que para os jogadores actuais não surte muito efeito e a prioridade é essa.
    Vamos continuar a acreditar.
    Quanto ao Braga confesso que nunca simpatizei muito com essa gente e só ontem percebi aquela dos guerreiros e não entendo o quinto lugar. Gostei sinceramente da atitude e teria preferido ver o FCP a jogar dessa maneira ; escusado será dizer que com este arbitro o Porto a jogar assim terminaria com 8 jogadores. Penso que o prémio do jogo de ontem para os bracarenses levou um "extra" mas isso é pura especulação. Jorge Simão é um anão e dizer que o FCP não teve muitas oportunidades ainda por cima tem problemas de visão. Faz parte dos treinadores que vão ter futuro neste Portugal pois espetáculo e lenha são para ele sinônimos, coisas de anão.
    Só uma palavrinha, não sou daqueles que escrevem quando as coisas estão más, venho aqui religiosamente todos os dias como quem vai à missa, mas às vezes custa-me ler certos comentários que são autênticos tiros nos pés ; vindos da direção não me admira que nestes últimos anos habituou-nos a muitas coisas, agora de portistas como eu já não. Há que acreditar que o FCP são aquelas "listas verticais azuis naquela camisola branca" e quando cheiram a suor e lagrimas os títulos raramente estão ausentes.
    Um abraço para todos
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  45. Felisberto, mas quem não está com esta equipa até ao fim? Ninguém, todos estamos, é o nosso dever enquanto portistas, não desistir, acreditar enquanto for matematicamente possível.
    Mas Jesualdo, tricampeão, era um mal-amado; Vítor Pereira, bicampeão foi arrasado e insultado; Paulo Fonseca e José Peseiro, triturados; Lopetegui, espanhol e que vestiu a camisola, lutou sozinho contra o polvo, a SAD nunca saiu em sua defesa, muitos e tu eras um dos mais críticos, só o atacavam; e em NES o mais calculista, alguém que nunca queimou os dedos a defender o FCP, não pode ser tocado, nem com luvas de pelica? Pergunto-me o que dirias se fosse Lopetegui o treinador...

    Sempre fiel, eu estranho que tu estranhes. Sabes porquê? Porque nos 10 anos de blog, nunca foi minha norma resumir tudo aos árbitros. Curioso, quando ganhavamos e os outros se quiexavam sempre, eram calimeros, agora resumimos tudo aos árbitros? Olha, se leres o DD de hoje, não vês muita diferença. Não sabia a razão da expulsão de Brahimi, agora sei, falarei disso nos próximos dias.

    João Silva, pois, se caminhasses como muitos de nós caminhamos há decadas para ver o FCP ao vivo, talvez percebesses melhor o sentimento de alguns. Pena que esse orgulho só se manifeste agora, o DAM tem 10 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumir tudo aos árbitros claro que não. Referia me à omissão do desempenho de Hugo Miguel no sábado

      Eliminar
  46. Estou quase de acordo com o Felisberto. E quase porque, é bom não esquecer, esta É A PRIMEIRA época de André Silva como titular na principal equipa, que Soares tem uma média de golos marcados fantástica, ao nível de um killer Instinct (agora, uma coisa é ir à procura do resultado, outra bem diferente, é marcar depois de "uns amigos conhecidos" nos facilitarem a vida), apesar de, como muito bem diz, ser servido por "brincas na areia".

    Por último, NES terá sempre responsabilidade porque é o líder, mas ontem foi o menos culpado da "derrota", acho até que como treinador evoluiu bastante.
    Será que foi por indicações do treinador que Telles "deu" 2 metros ao extremo?
    Que os centrais, reforçados com Danilo, até estavam de frente para a bola, não deveriam estar mais focados?
    Ou que Oliver - com 21/22 anos, pela 1ª vez, igualmente, a fazer uma época a titular - nesta altura da época carbore a gasóleo sem aditivo? Ah, pusesse o Herrera...A sério? O Herrera?
    Quais as alternativas credíveis para suprir o estouro de Danilo?
    E o André², acham-no intenso?

    Se a tudo isto juntarmos a imparcialidade arbitral e as encomendas oferecidas aos outros corruptos, estamos então conversados. Sou burro, mas a palha que como escolho-la eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fã do Herrera. Mas não acha que neste momento não está a jogar nada?0? Tentar o Octávio ou Herrera e isso mesmo: tentar. Com o Oliver não temos bola nem capacidade de a recuperar. E o Filipe acumula erros desde que se fala na saída. Eu metia o Boly no lugar dele.

      Eliminar
  47. Para mim O FCPORTO está DECADENTE. Porquê?
    Vejamos, o "DRAGÃO" não festeja um título de campeão nacional de hóquei patins há 4 anos e não se qualifica para a "Final Four" há 2.
    No futebol enquanto outros contratavam Jonas, Mitroglou, Jimenez, Pizzi, Slimani e Bas Dost, NÓS enfiávamos barretes como o Pablo Osvaldo, Adrián López, Depoitre, Herrera.
    Até na contratação de Rodrigo Battaglia fomos "comidos" pelo A. Salvador. SOMOS UMA ANEDOTA.
    O "AZUL E BRANCO" tem bons jogadores (Oliver e André Silva são bons exemplos disso) mas como tem uma dívida COLOSSAL é obrigado a vender, sendo impossível manter ano após ano a sua espinha dorsal, o resultado é o FRACASSO.
    NES não é responsável pelos "calabotes", pela juventude do seu plantel e seus falhanços em frente da baliza. Porém o facto de se deixar dominar na 1ª parte por um SCBraga desfalcado constitui para mim uma PROVA FORTÍSSIMA que não serve como TREINADOR para o "AZUL E BRANCO", é simplesmente outro "ilusionista".
    Não acredito que o "clube cardinal" vença a "porta 18". E pelo o que tenho visto o FCPORTO irá falhar em Chaves e na Madeira.
    O MELHOR que JNPC pode fazer no final da época é rescindir com o actual treinador e contratar imediatamente Pedro Martins. Vejam o aproveitamento que ele consegue retirar de Hernâni e Marega, jogadores que foram dispensados por NES.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  48. Este é (tem sido) um dos dois travões ao sucesso do FC Porto (o outro é a arbitragem...).

    "(...) necessário mostrar estofo, fica a sensação que o estofo ainda é pouco, mas o pior é sentir que o que falta ou faltou, nem é tanto dos jogadores que dão tudo, têm carácter a nunca deixam de tentar. (...)" - mais uma excelente análise do DVP.

    E corroboro com algumas coisas que vejo nos jogos e me irritam profundamente:
    a) Como referido pelo DVP, André Silva na direita. Nem é 4-4-2 nem 4-3-3...;
    b) Danilo sempre colado aos centrais, na fase de ataque. Deve ser um 5-2-3. Ou um 5-3-2...;
    c) Passes para a desmarcação de jogadores que não têm "arranque", a somar a passes de "bola no pé" para jogadores com mais dificuldade em progredir com ela. Mas estes jogadores não treinam com os colegas de equipa?;
    d) Saída (tentativa) para o ataque sem linhas de passe, a obrigar ao "kick-and-rush";
    d) Organização (?) de ataque com 4 ou 5 jogadores "ao molho" na meia-lua do adversário, constantemente;
    e) O desenvolvimento final do ataque fica ao critério da inteligência dos jogadores. Infelizmente é um bem escasso. E não se vê apoio (directivas) nenhum para auxiliar esta lacuna.

    sentir que o que falta ou faltou, nem é tanto dos jogadores

    Se o FC Porto for campeão este ano será sempre apesar "daquilo que tem faltado" - Equipa Técnica.

    Uma pena.

    ResponderEliminar
  49. E faltava referir ouro aspecto.

    Porque é que a equipa só joga "de jeito" depois da mudança de táctica? Isto acontece em todos os jogos! Não será possível acertar na táctica no início dos jogos?

    A equipa NUNCA está com a táctica adequada para os vários jogos. Como se provou (infelizmente) várias vezes, mesmo nas vitórias, a Equipa Técnica tem de mudar o esquema durante o jogo. Mas é que nunca acertam à primeira! Porra!

    Ou então são os outros treinadores que são mais espertos que o nosso.

    De qualquer das maneiras, quer seja o nosso que seja pouco perspicaz, quer sejam os outros mais perspicazes que o nosso, isto indicia algo... grave.

    ResponderEliminar
  50. O campeonato é uma miragem!Não temos estofo de campeão e isso tem ficado amplamente demonstrado nestes últimos jogos.O principal responsável tem um nome:Pinto da Costa!Para fazer jeito ao amigo JM que tanto nos espeta a faca nas costas escolheu por compadrio um treinador INCOMPETENTE! Só não vê isto quem não quer e ainda acredita no Pai Natal.Ontem André Silva jogar os 90 minutos é surreal. A precisar de ganhar e tirar o Brahimi é de visionário. Ter uma entrada em jogo daquelas é deprimente. Se eles marcam o pênalti ontem tínhamos dito adeus ao campeonato assim é só esperar pelo próximo jogo fora. Rua com este incompetente no final da época.

    ResponderEliminar
  51. Posso começar este meu comentário, pelo ultimo lance da 1ª parte em Braga? Então vamos a isso, se aquele pontapé de penalty nao bate no poste direito de Casillas, e entra, o FC Porto tinha morrido ontem. Isto é, num momento decisivo contamos também com a tal "estrelinha", e quem sabe se aquele falhanço, aquela GP desperdiçada não será recordada dia 21 de Maio. Sim, sou um optimista por natureza, e se estou desiludido, longe de mim dar-me por rendido...

    Já aqui tinha feito as contas deste campeonato, o FC Porto se fizer 83 pontos, muito provavelmente será Campeão, também o referi, nestas jornadas finais, o FC Porto teria uma "folga" para o empate, infelizmente, já foi usada ontem essa "folga", e justamente num momento que nem era oportuno (antes do derby), porque já sabemos que o Benfica irá a Alvalade jogar para o "pontinho" à Equipa pequena!

    Estamos refens do JJ e do Sporting? Poderemos dizer que sim, mas se ganhassemos em Braga ontem, não ficariamos também dependentes do Sporting? Sim, mas agora dependemos de uma vitória do Sporting no sabado. Mas eu pergunto, algum Treinador que prepare tão bem estes derbys como o JJ? Há Treinador em Portugal mais motivado que o Jesus para ganhar ao Benfica? Um Sporting que no onze titular, conta com 5 Atletas formados em Alvalade, e que irão jogar como adeptos no relvado. Um Sporting Clube, Treinador/Presidente/Equipa/Adeptos, que se sentem revoltados com o que se passou na 1ª volta, que se sentem revoltados com este constante jogo sujo da máquina de propaganda do Sport Bieira (perseguição permanente ao JJ). Alguém acredita que o Benfica irá sair vivo de Alvalade? E num momento em que o Sporting joga bem, marca que se farta, vence e convence? Confesso, surpresa será o Benfica empatar ou ganhar em Alvalade!

    Alguns podem-me recordar o derby da temporada passada, mas em 20 derbys iguais em Alvalade, quantos ganharia o Benfica naquelas circunstancias? Ganharia aquele, com aquele "chouriço" do Mitroglou. Ou não viram o Benfica jogar em Moreira de Cónegos? Façam um exercicio, comparem o Moreirense Benfica, e o Braga FC Porto de ontem, quem seria o justo vencedor naquelas duas partidas? (já lá vou à partida de ontem...)

    Não meus amigos, recuso-me a desistir, e recordo que no goal average temos 2 golos de vantagem (na próxima jornada, se vencermos por um golo, e o Benfica perder por um golo, aumentaremos a vantagem para 4 golos), tal como acredito que no Domingo, se fizermos o nosso trabalho, vencendo o Feirense, seremos líderes em igualdade pontual, mas em vantagem no GA, para depois, ficarmos apenas dependentes de nós, nas 4 derradeiras jornadas. Recordo que em 82 Campeonatos, 7 deles terminaram em igualdade pontual para dois líderes, o FC Porto venceu 3 Campeonatos nesses moldes ao Benfica, e perdeu um no confronto directo com eles.

    Quanto ao jogo, boa entrada do Braga fruto do trabalho do trio do meio campo, em contraste, péssima entrada do FC Porto. Na 2ª parte, tudo mudou, muito mais Porto, muitas mais oportunidades, e se o empate acaba por ser justo, se houvesse um vencedor, teria de ser o FC Porto, dominou todos os items do jogo, apenas perdeu quanto a faltas cometidas : Braga 32 faltas, FC Porto 22 faltas. Critério disciplinar : Braga 4 amarelos FC Porto 4 amarelos + 1 vermelho!

    Neste momento, a esperança alimenta-me a alma, todavia, o venenoso medo tenta-se misturar, ou fazer uma sociedade com a esperança, e esta até veste de verde...

    (Já volto com duas notas, porque já não cabem aqui).

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PT sempre muito positivo, sempre com uma mensagem de esperança e (demasiado ?) optimismo.

      Mas será alguma surpresa as galinhas perderem em alvalade e nós ganharmos ao feirense no dragão pelo menos por 1?

      O problema é o resto. Andor vermelho para haver goleadas e a nossa maquina emperrada na madeira, chaves e moreira. Convém não esquecer que estamos no 4o empate consecutivo.

      Cumps,
      Artur Chaves

      Eliminar
  52. O Nuno inventa, não tem poder sobre a equipa, gosta de dar vantagem etc.
    A verdade é uma e única, não tem estofo de ganhador, tem medos e transmite os à equipa. Falta de psicólogos? É demais. E fala ele jogar à Porto, à Dragão!!!!!
    Nuno não serves.
    Nunca soubeste aproveitar as quedas dos lampiões. Agora foi-se....

    ResponderEliminar
  53. Bom dia Vila Pouca e Portistas

    Para o Kostadinov o artigo 7 da lei é lindíssimo só que o artigo 6 diz que "A lei é a expressão da vontade geral" e a vontade geral em Portugal qual é?

    O problema está aqui, jornais radios e televisões só fazem isso, exprimir a vontade geral
    Eu pessoalmente não gosto nem nunca gostei da vontade geral

    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  54. Todo o Portismo, fica agradado ao ver os nossos meninos formados no FC Porto a jogar como titulares, mas também nos usamos e abusamos de uma grande dose de proteccionismo, ou excesso de paternalismo para com esses meninos, e acabamos por prejudicá-los, tal acontece com a educação dos nossos Filhos. Isto para afirmar o quê? O André Silva precisa de descansar, e sentar, ontem, nada acrescentou, e sobretudo só atrapalhou, isto é, se negarmos essas evidencias, não estamos a deixar o André Silva crescer de forma sustentada, no ultimo mês e meio, a excepção do AS foi o apenas um bom jogo pela Selecção contra a Hungria, no FC Porto aumentam os niveis de ansiedade e sofreguidão do André Silva!

    Felipe, nas ultimas 3 jornadas, viu 3 amarelos consecutivos (se vir amarelo com o Feirense, não joga em Chaves). Isto para afirmar o quê? O trabalho sujo da máquina de propaganda tem sido precioso, ora com o Soares (raramente os defesas fazem falta sobre Soares), e o Felipe virou "caceteiro" desde que o FC Porto se colou ao Benfica, vejamos, o Felipe nas primeiras 22 jornadas viu 5 amarelos, nas ultimas 6 jornadas, viu 3 amarelos...

    Descubram as diferenças entre as duplas de centrais do FC Porto e Benfica, e amarelos vistos neste campeonato:
    FC Porto: Marcano 5 amarelos, Felipe 8 amarelos. TOTAIS 13 amarelos!
    Benfica: Lindelof 1 amarelo, Luisão 3 amarelos. TOTAIS 4 amarelos!

    Francamente, e não me vou justificar com a arbitragem, mas não gostei, na duvida apitou sempre contra o FC Porto. O Oliver comete uma GP desnecessária, mas quantas mãos já vimos no Dragão como aquele braço do Oliver em Braga? Só com o Belem foram "apenas" duas mãos dentro de area ...

    Curioso, o alvo está sempre apontado ao árbitro, e nunca se fala dos auxiliares ou do 4º árbitro. Tiago Antunes, foi o 4º arbitro ontem em Braga, um jovem arbitro da AF Coimbra, afilhado do inefável Ferreira Nunes. Pois bem, o Cartabia, nas barbas do Tiago Antunes (estava a uns 2 metros do lance) "varreu" o Telles, VERMELHO retinto para o Cartabia, o jovem arbitro não viu. Curiosamente, foi este 4º arbitro que deu ordem de expulsao ao Brahimi, 15 minutos depois... Numa fase decisiva vamos ficar entre 2/3 jogos sem Brahimi...

    Já entenderam a importancia do 4ª árbitro da AF Coimbra do Nunes na partida de ontem, em apenas duas decisões?

    PT

    ResponderEliminar
  55. Caros Portistas!

    Mas o que é que se passa convosco??!!! De todos os comentários, apenas me revejo no do Felisberto Costa!
    Sei que os comentários têm uma grande carga emocional nos seus conteúdos, pois também eu estou desiludido e frustrado com tanto desperdício de oportunidade para confirmar o necessário estofo de campeão. Mas estar desiludido e frustrado não significa que devamos perder a sobriedade de análise sobre o jogo e, sobretudo, em relação aos 5 jogos que faltam. É nesta perspectiva de futuro próximo que, na minha opinião, nos devemos agarrar, transmitindo isso à equipa. E já no Dragão, contra o Feirense!
    Em que é que me sustento? No seguinte:
    1 - Não compro a cassete que diz que "quando goleamos, tem mérito o NES por fazer do plantel um grupo com carácter, raça, união, alegria e muita vontade (coisa que não se via em Lopetegui ou Peseiro), mas quando a equipa perde pontos, NES já não é treinador para o FC Porto, que vá completar o estágio e dar numa de diplomata para outro sítio". Não compro, para mais nesta fase, quando faltam 5 jogos para o fim e ainda podemos (é verdade, ainda podemos!) ser campeões!!! Não poderemos escalpelizar todos esses contornos depois da última jornada?! (E digo isto não concordando, obviamente, com todas as decisões de NES...). Será que também é culpa do NES o Soares fazer de egoísta, não passar a bola ao (mal-amado, conforme está o vento) André Silva para encostar para o golo e decidir chutar mal, horrivelmente mal, para a baliza, passando a bola enrolada ao guarda-redes? Será que também é culpa do NES o Danilo falhar o que parecia mais que certo, à boca da baliza e de cabeça? Será que é culpa do NES, mais uma vez, assinalar-se facilmente um penálti contra o FC Porto e nenhum contra o adversário? Com isto apenas quero dizer que a culpa da nossa desilusão não é exclusiva do NES e que, ainda mais importante, a hora não é de apontar o dedo, mas de continuar a incentivar e a acreditar até ao último segundo!!!
    2 - Tal como nós tivemos este osso duro de roer em Braga, com o clube lampião do norte e duplamente encarnado, será que o clube (oficial) do regime não terá ainda um osso mais duro de roer em Alvalade?! Eu tenho a certeza que sim, mais arbitragem menos arbitragem! O Sporting que se colocou estrategicamente como outsider na corrida ao título após a derrota no Dragão, de repente está a 5 pontos do 2º lugar, ou seja, da entrada directa na Champions. E tanto pode ser por via do FC Porto, como do... clube do regime! A sua expectativa está em alta, estão a ganhar jogos e estão com um ódio ao clube do regime do tamanho do nosso, porque também do efeito do polvo, convenhamos, são vítimas. Que melhor prémio em relação a todo o rol de queixinhas infrutíferas, do que ganhar ao clube do regime e com isso entrar na corrida ao 2º lugar?! Se nós perdemos 2 pontos com o Braga, o clube do regime pode bem perder 3 pontos com o Sporting - porque, fundamentalmente, é a coisa que mais interessa ao Sporting para tentar, de forma derradeira, salvar a época.
    3 - Por tudo o que escrevi antes, aposto as fichas todas na vitória do Sporting! E como acredito que estaremos com os mesmos pontos que o clube do regime no final da próxima jornada, o mano-a-mano há-de cair para o nosso lado. Lembrem-se que há 4 anos a euforia trazida da Madeira pelas papoilas deu mau resultado para o lado deles. Espero que eles saiam amargurados e alarmadíssimos de Alvalade no próximo fim de semana! E que isso se reflita no que restar até final…
    Porque continuo a acreditar que se há-de escrever direito por linhas tortas! Porque continuo a acreditar que o efeito Kelvin não está esgotado! E porque continuo a achar que a hora não é de apontar o dedo a alguém, mas antes apoiar até que seja possível.
    (NOTA: vejam o que traz hoje o panfleto da devedora cofina sobre um alegado gelo na relação entre Pinto da Costa e NES. Se até os adeptos minam o ambiente, porque não também quem nos detesta?!)
    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  56. O treinador do FC Porto continua a ser o mesmo que era há cerca de um mês atrás quando todos acreditávamos que era possível.
    Agora está mais difícil, mas ainda não acabou.
    Temos de continuar com a equipa e a apoiar.

    Abraços

    ResponderEliminar
  57. Subscrevo completamente. O Simao lançou o anzol e o peixinho sacristão mordeu. Até parece bíblico. O homem até se deve ter benzido quando viu que o querido NES lhe ofereceu a superioridade numérica no meio campo. Fomos competamente dominados e impotentes na primeira parte. Comidos de cebolada. Isto contra um Braga muito desfalcado. Uma vergonha. Tínhamos tudo nas nossas mãos. E desde o jogo com o Setubal quando dependíamos apenas de nos próprios não paramos de desiludir de falhanco em falhanco.
    Depois as razões deste apagão. O estoiro de Danilo, que já não consegue dominar e varrer o meio campo como há 2 meses atras. As faltas e desconcentrações sucessivas do Filipe que estão a comprometer a segurança defensiva da equipa. Foi ele que permitiu o golo do Setubal, foi ele que se pôs a jeito com o Jonas, foi ele ontem que deixou o P Santos marcar a vontade. (Por falar no P Santos não entendo como andamos a comprar Suk e Depoitre e este jogador ainda não veio parar ao nosso plantel!?? Não da comissões será?).
    Depois o Oliver. Mau mau muito mau. Completamente fora de forma. Depois insistir no André Silva naquela posição? Já se viu que não resulta.
    Neste momento acho que ainda temos hipótese de ser campeões. Mas também corremos o risco de ficar atras do sporting. Se continuamos a jogar assim. Não vejo esta equipa a ganhar em Chaves ou na Madeira.
    Mas que raio de atitude e forma de entrar em campo num jogo decisivo? Todos ficamos de boca aberta. Repito perante um Braga desfalcado.
    Agora perdemos o nosso melhor jogador para o próximo jogo...mais boas notícias.
    Caro NES por favor 🙏 tenha dó de nos. No próximo jogo deixe o Oliver de fora e ponha o Octávio. De uma hipótese ao Herrera. O meio campo precisa de força.
    O que me enoja e ver o clube do regime a ganhar os jogos ajudado, tudo o que se está a passar...e nos não conseguimos fazer a nossa parte. Por incompetência!

    ResponderEliminar

  58. Mais um roubo à moda do antigamente: 1 penalti por marcar a favor do FCP. O árbitro avermelhado só viu o penalti a favor do Braga. O Brahimi é expulso por expressar a sua indignação em francês!

    Capa do jornal A Bola de hoje: CONTAS FURADAS

    Na verdade, o título deveria ser o seguinte: CONTAS FURTADAS


    Boa Páscoa para Todos

    Zé do Boné

    ResponderEliminar
  59. Afinal o Porto que tinha o melhor plantel dos últimos anos, segundo o Chefe do futebol, agora não presta. O treinador é que é um gentleman um predestinado e por isso é muito apreciado pela concorrência. Acumula três empates em jogos decisivos mas passa entre os pingos da chuva, nada a ver com ele, pois claro!... Recordo que não faz muito tempo ganhamos tudo com uma equipa com gente desconhecida como Nuno Valente, Paulo Ferreira, Derlei, Pedro Mendes e até Marco Ferreira. Mourinho fê-lo com a competência que NES não tem. Há-de sair do Porto pela porta grande aconteça o que acontecer e enquanto isso temos de levar com ele e com as suas homilias. Não é de criticar quem falha repetidamente e depois nos vem com música?... Passo então para Jorge Jesus no próximo jogo com o Benfica. "Acarditar" sempre...

    ResponderEliminar
  60. não é "desfaçatez nem falta de vergonha", do sujeito do Governo. É mesmo falta de estatura, Mas é disto que vemos a preencher o lugar de "governantes", como eles se dizem. Do que se governam, a gente também não tem dúvidas.

    ResponderEliminar
  61. Curioso. Deve ser por ser a "Semana da Paixão", o que trará os moralistas das públicas virtudes ocupados com as paixões existenciais, mas aquela claque dos vermelhos, não fez nada no futsal com o Sporting. Pelo menos o escroque de Paredes não teve correspondentes "em directo"
    E assim vamos, até com governantes que fazem retratos muito vivos desta choldra. Haja pachorra!

    ResponderEliminar
  62. Ó Paulinho, estamos há 3 anos sem ganhar nada e esta é uma época de transição? Até podia ser, mas a partir do momento que tens uma possibilidade, tens de agarrar com tudo, trincar a língua, ir à luta, de for preciso ir buscar as vitórias ao inferno. Acho curioso quando se fala nos árbitros. O que diriam Pedroto, Mourinho ou AVB, sobre arbitragens e o que diz o treinador do FCP?
    Admito tudo, só não admito calculismos, gente que não veste a camisola do FCP, que é provocado, vítima de uma vingança mesquinha e rasca do palhaço Bambi e o que faz? Pois, dá uma de bom moço, tenho 1:90 e cento e tal quilos... andamos a lutar contra um polvo com tentáculos que nuncamais acabam, mas temos um treinador elogiadíssimo pelo polvo que combatemos... mas falaremos disso um dia desses.

    ResponderEliminar
  63. Caros Portistas,

    A culpa é toda nossa, nos últimos 4 jogos empatamos 3 e por isso já fomos!
    O NES é o responsável máximo. Nesta altura da época a equipa continua a jogar só uma parte???A jogar uma vez por semana?? Depois tirar Brahimi para meter Herrera e tirar AA e meter o Otávio?? com o Jota no banco diz tudo sobre o péssimo treinador que é. Para ajudar continua com o discurso politicamente correcto, à Porto do século XXI inacreditável... como é possível o AS jogar o jogo todo?
    É evidente que fomos mais uma vez roubados mas isso é o costume e como sempre o Porto resigna-se por isso não podemos esperar mais.
    Preparemos-nós pois o Brahimi vai levar pelo menos 2 ou 3 jogos, uma vergonha!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  64. O Proença quer a liga portuguesa entre as 5 melhores da europa. Isto nunca vai acontecer.

    Porque nas 5 melhores ligas européias, os adeptos da casa são maioria no estádio, enquanto cá no burgo, uma equipa só joga literalmente fora de casa em Guimarães (às vezes), Porto e Alvalade. A começar por aí, já há desigualdade gritante. Enquanto a nossa liga não cumprir as regras dos 15% para a torcida adversária em todos os jogos, o boifica já estará sendo beneficiado antes do campeonato começar ( sempre foi assim), pois sabe que em 34 jogos, jogará 31 deles "em casa". É uma luta desigual em todos os sentidos.

    Depois, há a questão dos adversários chamados pequenos. Se a Liga fizesse como em Inglaterra, dando mais dinheiro aos pequenos para que ficassem mais competitivos, provavelmente o campeonato seria mais disputado, mas o que acontece é que a lambe-botice impera, e os presidentes dos pequenos se pudessem, davam a lotação completa do estádio ao boifica para fazerem "encaixe financeiro". Preferem jogar "fora de casa" quando se trata do boifica. Se a Liga obrigasse estes clubes chamados pequenos a darem apenas os 15% da lotação aos adversários, já seria um grande passo na competitividade, mas alguém acredita que isto vai acontecer?

    Dá inveja ver os todo-poderosos Barça e Real, com milhões de fãs em todo o mundo, jogarem em Villareal, Real Sociedad, Bilbao ou Sevilha por exemplo, com o estádio todo a apoiar a equipa da casa. Por isso estas equipas são fortes, competitivas e o campeonato espanhol é visto com interesse em todo o planeta. O mesmo vale para Itália, Alemanha ou França.Ou mesmo Turquia ou Holanda. O fator casa existe nestes campeonatos.

    A solução para a liga portuguesa é, teoricamente, fácil de resolver.
    É fazer leis que se cumpram, castigos imediatos e 15% da lotação para a torcida adversária.
    Alguém acredita que Proença, ou quem vier a seguir, vai fazer isto?
    Portanto meus caros amigos dragões, independente da quantidade de jogos durante a época, o boifica só não jogará em casa em 3 jogos.Só aí, parte em grande vantagem em relação ao resto.

    Dizer que os 17 clubes da liga partem em igualdade de condições é fazer de tolos a todos nós.Ah, além disso, ainda há impunidades, jeitinhos tipo estorilgate, tuneis da luz com castigos relâmpagos e longos, imprensa amiga, e por aí fora...

    Repito, alguém acredita que Proença, ou quem vier a seguir, vai mudar isto?
    Claro que vai: quando vampiro doar sangue ou quando o Saci-Pererê cruzar as pernas....

    ResponderEliminar
  65. Grande nojo e asco tenho deste governo que está no poder graças a uma engenhoca depois de venderem a alma ao diabo, o descendente de asiático mais o da economia foram prestar vassalagem ao 1000 milhões amigo de peito do porta 19 o tal que traficava cocaína no galinheiro e agora paga o pato só ele, agora este secretário dito de estado vai saltar e pular para uma tribuna em que se deve usar de toda a parcimónia, mas é de gente culturalmente de baixa estripe que não sabem estar

    ResponderEliminar
  66. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/20170416_0033_os-casos-do-sp-braga-fc-porto.html

    Vejam analise do ex/arbitro Marco ferreira.

    É possivel jogando melhor ou pior resistir a esta qualidade das arbitragens infelizmente tao frequente em jogos do FCP ???

    FCP que pensas fazer?

    ResponderEliminar
  67. Desperdiçámos (outra vez!!) a primeira parte? Sim.

    Soares e AS não funciona? Não.

    Para quem precisava tanto de ganhar, fez pouco? Sim.

    Grande frustração.

    Mas agora, se não fosse o colinho, os outros estavam em primeiro? Não, estavam em terceiro.

    ResponderEliminar
  68. DVP, depois deste comunicado do salvador, eu "espero que o Portocanal, se tiver vergonha na cara, continue a transmitir em direto as galas dos bracarenses"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última gala do Braga já foi transmitida pela SporTV.O Porto Canal transmitiu a gala do Guimarães.De há muito que o Braga se vem afastando do FCP, não obstante Pinto da Costa continuar a fazer negócios de jogadores com o Salvador.Negócios quase sempre muito favoráveis para eles, o que não consigo entender!!!

      Eliminar
  69. Anónimo disse...
    Totalmente de acordo. Que miséria! Falar de arbitragem (mesmo com toda a razão) não faz sentido quando jogamos tão pouco. Falta claramente atitude e garra de campeão, falta mentalidade e maturidade. Penso que é o espelho do sr que temos no banco.
    ............

    Acordem.

    Da maneira que esta arbitragem jogando melhor ou pior tas tramado.

    Joao Ferreira é o homem das nomeaçoes.
    Lucilio Batista o das classificaçoes.

    Que dizes?

    ResponderEliminar
  70. O Comunicado do Benfica C, foi redigido pelo labrego iletrado Salvador? Francos progressos, mas aquilo terá saído num ditado, ou foi mesmo numa cópia? E a cópia, estava "limpinha"? Coitado do pobre Salvador, abomino PAROLOS ILETRADOS, que até vão à Missa ao Domingo!

    VSC Guimaraes, tem de estacionar no 4º lugar, esse lugar é do Vitória legitimamente!

    Pobre "Portugalinho", infelizmente é hoje o "paraízo fiscal" do Pato Bravo!


    EU QUERO QUE O SP BRAGA OU BENFICA C SE FODA, e com todas as letras (desculpa Manuel)!

    PT

    ResponderEliminar
  71. Caro Dragão Vila Pouca, porque é que ainda não cortamos relações com o clube do salvador?

    Estou a pensar seriamente que nas próximas eleições legislativas, a minha intenção de voto seja pela primeira vez tida em conta as questões futebolísticas.

    Se um governo, os seus ministros e secretários de estado têm esta postura de promiscuidade e de perdões de dívida com um clube da capital, e outra de provocação perante o Futebol Clube do Porto, então nas próximas eleições legislativas eu levarei isso em conta na altura do voto.

    ResponderEliminar
  72. Boa tarde
    É preferível comentar quase 24h pós-jogo com a cabeça mais fria do que imediatamente após.
    Notas soltas: Filipe é um grande jogador, tem uma capacidade de recuperação incrível mas sinto que após aquela escorregadela contra o Setúbal que deu em golo, afectou-o bastante e não foi a primeira vez que escorregou e deu em golo do adversário, acho que a cabeça dele não está limpa, mesmo em algumas abordagens a lances, não decide bem! Alex Telles sinto que está um pouco cansado, os adversários passam por ele com alguma facilidade e mesmo o nosso Danilo, tem demorado a soltar a bola, cansaço talvez... tem sido muitos a bater no Porto e sente-se nesta fase. Isto são algumas críticas naturais que vejo e que são construtivas, o treinador precisa de melhorar aí. Há detalhes que também não podem passar ao lado, ontem tivemos um livre à entrada da área do Braga que seria para um pé direito e não percebo porque foi o Telles a bater. Os médios não tem cabedal para discutir o meio campo nem tem força para rematar de fora da área, a bola raramente chega a incomodar quando rematamos de fora da área. Se perdemos o Sérgio para essas características, o Rúben tem rematado de fora com alguma qualidade. Finalmente, André Silva: sem rendimento, não me refiro a golos; sem cultura táctica, claramente sem discernimento pelo cansaço, não consegue pensar, não traz nada ao jogo do Porto nesta posição, encostado à linha, a extremo! No pior dos casos, mete o Soares a extremo e deixa o André na área (se o Corona não estiver bem, claro), espero que esta aposta contínua da AS nada tenha a ver com o mesmo agente do NES, não encontro outro motivo para um jogador que não tem tido um rendimento positivo. Nuno Espírito Santo: Se mereceu críticas por não ter tido uma mensagem positiva nem jogo de cintura quando fomos eliminados da Taça de Portugal, da Taça da Liga, precocemente, e em muitos outros jogos, também mereceu elogios por ter chegado à Luz, a 1 ponto do Benfica e saído de lá, enfim, esperava mais, mas tudo bem, na luta! Agora, ele nunca, parece-me sinceramente, que ele nunca conseguiu ultrapassar o estigma do empate com o Setúbal e nem conseguiu trabalhar os jogadores pós-Setúbal... Eu peço desculpa mas nunca fui um adepto do NES, pelo discurso, pela descarga emocional e pela forma ordeira e bem vista pela comunicação social e pelos clubes rivais, não me consigo rever nas suas palavras nem na sua forma de estar no Porto. Faz-me lembrar um estrangeiro qualquer que vem treinar o Porto e não reage a nada porque é preferível ser bem visto, profissional e, amanha, pode ter de trabalhar noutro clube rival. Muita gente apoia-o porque o Porto está a lutar pelo título, é a nossa obrigação, e respeito, obviamente, mas o Porto está a lutar pelo título depois de já ter estado praticamente arredado em Dezembro, a 7 ou 8 pontos... O Porto só faz 1 jogo por semana desde Janeiro, excepto estes dois desgastantes da Juve e mais um ou outro pela selecção... Relembro que se nós perdemos a oportunidade de dependermos de nós, também o Benfica perdeu a oportunidade de fugir ao Porto e vacilou em Paços e na luz contra nós e é por isso que se o Sporting vencer o Benfica, voltamos a depender de nós, mas pelo amor da Deus, não invente mais, só lhe pedimos isso, é a ultima grande oportunidade, é raro um clube ter 3 oportunidades para depender de si se o Sporting, efectivamente, vencer, peço que não volte a estas alterações tácticas constantes de jogo para jogo. Coloque os melhores, não os que tem padrinhos, coloque aqueles que mostram mais força mental e física nos treinos, que se lixem os agentes, os empresários... Para finalizar, nunca pensei que fossemos dar tantos passos atrás antes do jogo com o Setúbal, com tanta solidez e consolidação de processos, confiança... uma pena, estava mesmo convicto que íamos arrancar para a conquista do campeonato, o NES teve a onda azul atrás da equipa, teve todo o universo portista a acreditar, não lhe faltaram condições!! (continua) ->

    ResponderEliminar
  73. (cont.)
    Acho que também 8 empates e 1 derrota, 19 pontos perdidos, sem Taça de Portugal ou Taça da Liga, deviam dar espaço para conquistar o campeonato... ou não! Todavia, se formos campeões e temos de torcer que o Sporting vença, penso que merece uma oportunidade de continuar e mostrar a alguns, como eu, embora eu não queira a sua continuidade, possam estar errados mas penso que não vai evoluir mais do que isto, não consigo identificar-me com a sua postura, é a minha opinião. Aliás, aquela provocação do Jonas na Luz sem resposta no pós-jogo é fraquíssima. Vamos ver se à 3ª oportunidade de passar para 1º, é de vez. Esperemos que o Sporting vença e nós também.
    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  74. Realmente... É curioso ler muitos dos comentários por aqui!
    Conseguem dizer q jogámos mal é q a arbitragem foi vergonhosa...Como se fossem coisas distintas!!!???

    Mas porque caral** é q nós temos de jogar E GANHAR com regras diferentes das dos outros!!???

    Eu...Sinto apenas um profundo NOJO pelo estado do desporto em Portugal! E basta ver o q se tem passado nas últimas semanas para atestar o lamaçal, a podridão q isto é!
    A flash interview do simaozinho, o comunicado do braguinha, a claque do Carnide no futsal...Enfim...Nunca mais acabava!

    Orgulho imenso no meu Porto!!!
    Se cairmos, vai ser DE PÉ!!!

    ResponderEliminar
  75. Ah, pá, não me lixem com o Porto está cansado, então o Porto que ganhou provas europeias estava todo morto. Estamos fora das Taças, não passamos dos oitavos da CL, jogamos de semana a semana e estamos cansados? Admito algum cansaço psicológico, mas apenas esse e esse desaparecia com vitórias, mas como temos empatado...

    Pedro Pinto, há alturas em que temos de ganhar nem que seja contra o árbitro. Contra o Setúbal desaparecemos na 2ª parte, ontem não aparecemos na 1ª. E depois, não me lixem, é preciso queimar os dedos, isto não vai lá com calculismos, com gente que está mais preocupada com a sua imagem, ficar bem nas fotografias, ser elogiado pelos nossos inimigos, que dar um murro na mesa.

    ResponderEliminar
  76. Pessoal, estou desiludido como todos os portistas. O campeonato ja foi, pk n demonstramos estofo., quer no Dragão contra o Setúbal independentemente do anti jogo, a primeira parte da luz mostramos poucochinho, e ontem demos a primeira parte...conclusão estamos a 3 pontos.
    Na proxima semana por muita pena minha e de todos nós os vermelhos vao ganhar em alvalade...pk eles tem a estrelinha de campeão

    ResponderEliminar
  77. Vila Pouca,

    Com o V Setubal, desaparecemos na 2ª parte? é verdade, mas 4 dias antes, tinhamos feito 45 ENORMES minutos em Turim a jogar com 10 ...

    Querem colocar o Nuno na cruz? Eu não vou por aí, para a semana se acontecer o que é normal e natural, isto é, o FC Porto vencer, e o Benfica perder, o Nuno passará a ser bestial?

    Chamem-me "tolinho", mas recuso-me a desistir!

    PT

    ResponderEliminar
  78. Lamachã,

    O Campeonato está perdido? Vou registar ...

    PT

    ResponderEliminar
  79. 100% de acordo com o Vila Pouca. Desculpem mas falta ADN, mais do que qualidade. Falta garra, falta estratégia de comunicação e estratégia institucional para combater os roubos vermelhos.

    Não temos meio campo é verdade, mas os vermelhos também não.

    ResponderEliminar
  80. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, temos uma equipa demasiado intermitente que raramente dura os noventa minutos ao mesmo ritmo ou nível,bem como auscila em determinados desafios, sobretudo naqueles onde a responsabilidade ou a exigência é maior, logo nestes casos fica patente a falta de experiência ou estofo que temos no plantel, ou seja fazem falta jogadores matreiros e que simplifiquem o jogo em vez de adornar, contudo é com estes que iremos lugar até onde for possível pela reconquista do título de campeão nacional.

    Depois quanto a Nuno Espírito Santo é um treinador ainda em maturação, tem algumas boas ideias,mas por vezes não consegue expor as mesmas dentro das quatro linhas, permite que a nossa equipa dê demasiado tempo ou espaço aos nossos oponentes, por outro lado conseguiu congregar o balneário e os adeptos em torno da equipa,mas apresenta uma postura demasiado amorfa e permissiva o que por vezes não é positivo para o FC Porto, enfim veremos se consegue orientar esta nau tremenda que é o FC Porto rumo a um feliz final de temporada.

    Finalmente temos sido gamados ou condicionados pela arbitragem, enquanto outros têm sido levados ao colo,com uma surreal impunidade, semana atrás semana, graças a um sistema lampião que controla tanto a arbitragem como a disciplina, como temos verificado, portanto se vencermos este campeonato tanto Nuno Espírito Santo como os jogadores serão uns heróis e neste momento merecem o máximo apoio possível.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  81. Boa noite,

    Desculpem lá mas o vosso treinador é completamente louco. Ele está a contar conquistar o campeonato c/ vantagem na diferença de golos!?

    Eu acho que ele está claramente a brincar c/ o fogo, ele está à espera que o Sporting ganhe c/ margem dilatada aos ceboladas e que o Porto goleie o Feirense. Mas e se isso não acontece? Eu como sportinguista gostava muito de dar o troco aqueles nojentos pelos 2 últimos jogos em que eles meteram o autocarro e jogaram como covardolas (à imagem daquele parvalhão nojento do Rui Vitória), mas e se as coisas não nos correm bem? Estou a ver um jogo semelhante ao do ano passado com um golo cedo daquele moicano nojento do Mitro não sei das quantas e o resto do jogo o Sporting a atacar mas a não conseguir furar aquela muralha do Benfica.

    Porque é que ele não joga sempre c/ o 11 + ofensivo do Porto (com Brahimi e Corona nas alas, e Diogo Jota e Soares a avançados). O que é que é o Braga? É algum papão? Já perdi a conta ao nº de equipas que já jogaram em Braga e marcaram + de 2 golos por jogo. O vosso treinador tem é pouca ambição e não quer aproveitar as inúmeras oportunidades que aquela equipa treinada por Rui Vitória (técnico de meio da tabela) está a dar.

    Assim ainda mais difícil vai ser ganhar aos vermelhos no sábado, porque eles irão cheios de moral, mas se o Sporting não conseguir, duvido que vocês passem em Chaves e nos Barreiros... a jogar com essa táctica conservadora, não.

    E lá vão os lampiões a caminho do tetra, sem terem que se chatearem muito.

    Estou chateado por o Sporting não estar na luta (como quase de costume), mas preferia que vocês ganhassem aqueles vermelhos que não suporto. Mas assim é difícil.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  82. Correção:

    *mas se o Sporting conseguir vencer o Benfica em casa.

    ResponderEliminar
  83. PT, aqui não se coloca ninguém na cruz. Transmite-se uma visão que é a minha, há quem concorde, ha quem discorde. Não sou de desistir, sou de resistir.

    ResponderEliminar
  84. "Assim ainda mais difícil vai ser ganhar aos vermelhos no sábado, porque eles irão cheios de moral, mas se o Sporting não conseguir, duvido que vocês passem em Chaves e nos Barreiros... a jogar com essa táctica conservadora, não.

    !E lá vão os lampiões a caminho do tetra, sem terem que se chatearem muito."

    Estou chateado por o Sporting não estar na luta (como quase de costume), mas preferia que vocês ganhassem aqueles vermelhos que não suporto. Mas assim é difícil.

    Saudações leoninas.

    16 de abril de 2017 às 21:24"

    Anónimo das 21:24, é insuportavel ler adeptos "enganados" pelo labrego iletrado do FC Alverca virem aqui travestidos de sportinguistas, e deixe lá a amoral, o imoral, e o moral em paz ...

    PT

    ResponderEliminar
  85. DVP, eu concordo q POR VEZES, temos de jogar contra tudo e contra todos mas... TANTAS??!! Não será demais? Isto não desvirtua o jogo? A competição?
    Eu sei é concordo com o facto de não termos sido consistentes, acutilantes na medida certa...Mas... São demasiadas facilidades para uns e muita inclinação para outros é isso sente-se bem em campo! É isso o estofo? Ou a falta dele?

    ResponderEliminar