terça-feira, 2 de maio de 2017

Calem-se e deixem o estado lampiânico reinar à vontade!


Numa altura em que está na ordem do dia alterações ao regulamento disciplinar, com o Benfica/clube do regime, muito activo, vamos começar por ser politicamente correctos. Por isso, dizer em primeiro lugar que tudo que seja para melhorar, aperfeiçoar, tornar o futebol português mais recatado, mais jogo jogado que jogo falado, é sempre bem-vindo.
Segundo, este assunto não é novo, já por várias vezes foi aqui abordado e a conclusão, mais coisa menos coisa, acho que não andará longe desta:
A esmagadora maioria dos adeptos do futebol, independentemente das suas paixões clubísticas, quando lhe pedem para apontar um campeonato exemplar na sua organização e na forma como as instituições funcionam, não hesitará em apontar a Premier League. No campeonato inglês há uma repartição dos direitos televisivos e não só, que procura ser equilibrada e justa - há vários clubes com canais de televisão, mas nenhum transmite os seus jogos em casa; há regras de conduta que têm de ser seguidas e quando não são, tanto come o treinador, jogador ou dirigente do Manchester United, como do Sunderland, último classificado; a justiça é célere e cega, nesta matéria também não há grandes e pequenos, muito menos um que goza de impunidade quase total, tem direitos e deveres diferentes, quem decide não usa os regulamentos conforme dá jeito a um, sempre o mesmo; os árbitros erram, às vezes muito, mas não erram sempre para o mesmo lado, nem têm critérios absurdos, tão díspares e tão desproporcionados que causam repulsa ao mais moderado dos adeptos, sendo que também nesta questão dos erros dos árbitros, na Premier League não há um que é filho e os outros que são enteados; depois, como se tudo isto fosse pouco, em Inglaterra não há uma comunicação social facciosa, sectária, prostituída, uma comunicação social que condiciona, coage, pressiona, uma comunicação social que, salvo raríssimas excepções, está ao serviço de um clube e contra todos aqueles que se atrevem a fazer-lhe frente; finalmente, em Inglaterra não há clube do regime, como também não há fidalgos, isto é, comentadores que analisam de camisola de um clube vestida, quando deviam ser isentos e equidistantes.
Portanto, este seria o modelo ideal, todos gostariam que o campeonato/Liga NOS, fosse como a Premier League. Só que não é, nem este país é a Inglaterra. E assim, quando vemos semanalmente e época após época, este fartar vilanagem, critérios nas arbitragens que são vergonhosos, mas sempre ao sabor do interesse de um, contra quem luta com ele pelos mesmos objectivos - as excepções só confirmam a regra; quando vemos decisões com origem nos Orgãos Disciplinares que são de bradar aos céus, interpretando os regulamentos da forma que dá mais jeito ao clube da maioria - exemplos: o malfadado Ricardo Costa castigou Hulk e Sapunaru com vários meses, os jogadores cumpriram 18 e 19 jogos, mas só deviam ter cumprido 3 e 4; quando o Diabo de Gaia invadiu o campo e agrediu o árbitro assistente, os regulamentos permitiam a interdição da Luz ou no mínimo, jogos à porta fechada. Que fez ele? Deu a volta ao texto, arranjou um argumento qualquer, quis clarificar junto de uma entidade que já não me lembro qual foi, Benfica penalizado? Sim, mas apenas com uma multa; e agora, este despautério de um jogador que agrediu, estar em condições de jogar e mesmo que a decisão saísse hoje, se ele no final da temporada sair do Benfica, nunca cumprirá o castigo devido. Isto se a bandalheira não ultrapassar todos os limites e depois de não lhe aplicarem um processo sumário, porque alguém entendeu que o castigo devia ser superior a 4 jogos, a decisão após o inquérito, não for de 2 ou 3 jogos. Há muitos mais exemplos, mas como se vê, o problema não são os regulamentos disciplinares, o problema são os Ricardos Costa e os Meirins desta vida; quando vemos a falta de equilíbrio, seriedade, ética e isenção que existe numa comunicação social que devia ter um papel fundamente para um campeonato equilibrado, mas não tem, toma descaradamente partido; só apetece dizer: devia haver limites para a desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara, naqueles que agora pedem silêncio, mandam calar, querem penalizar quem fala.
O raciocínio deles é fácil de explicar, resumidamente, podemos concluir o seguinte: com o estado lampiânico instalado, os tentáculos do polvo a estenderem-se por todos os lados, as instituições e os seus Orgãos, controladas, não admira que o Benfica/clube do regime queira que todos se calem, ninguém perturbe, coloque em causa o mérito dos seus triunfos, concluindo, o deixem reinar à vontade.
Não e não, não sabemos por onde vamos, mas não vamos seguramente por aí... pelo menos assim o espero e estou certo, esperam a esmagadora maioria dos portistas.
Este Benfica trauliteiro, populista, truculento, sacana, sem nível, sem fair-play e sem respeito pelos adversários, como sistematicamente se viu no passado e como ainda se viu esta época quando as coisas apertaram, não é de confiança, não merece qualquer contemplação, é inimigo, tem de ser combatido e com todas as armas disponíveis.

Nota final:
Quando há acontecimentos que terminam em tragédia, como aconteceu na madrugada do dia do derby da Segunda Circular entre Sporting e Benfica, temos a obrigação de não cavalgar ondas, ter algum recato, apenas lamentar, mostrar àqueles que catalogam uns como anjos e os outros como demónios, que não têm razão, deviam ter vergonha quando não analisam assim. E portanto no caso da morte do italiano, adepto da Fiorentina e do Sporting, nada como esperar para ver. E aquilo que vimos antes do membro dos No Name Boys ser levado à presença do Juíz, não foi bonito, com a conivência de alguma comunicação social, tentou-se passar um filme colorido, para maiores de 6 anos. Depois, quando quem tinha de avaliar e decidir, decidiu, ficamos a saber que o filme, afinal, era o que esperávamos, de terror e só para adultos.

PS - Inspirado no artigo de Miguel Sousa Tavares, no futuro teremos em vez de ChouriçoChouriço Espalha Ódios.

32 comentários:

  1. Infelizmente isto não vai mudar tão cedo porque uma parte significativa do país revê-se nas práticas lampiónicas. Sou albicastrense, e uma das coisas que sempre me custou a engolir foi o facto da maioria dos meus conterrâneos ser benfiquista. Na escola primária, nos anos setenta, era eu e outro portista. Sempre achei uma estupidez que alguém de uma região tão discriminada pelos poderes lisboetas pudesse identificar-se com um dos seus símbolos maiores. Ainda recentemente, durante o governo PSD, Castelo Branco viu ser-lhe negada a construção da barragem do Alvito e da nova cadeia, investimentos que iam criar emprego na região entre outras valias. O que acontece em Castelo Branco acontece na Guarda, Covilhã, Portalegre, etc. O interior tem sido sistematicamente desprezado pelos poderes centrais. O último grande investimento feito na região foi a A23, desde aí nada. Nem sequer as secundárias da cidade tiveram direito a obras - os milhões da parque escolar não deram para todos. Perante isto como é que as pessoas ainda se identificam com a capital e suas instituições? como é possível termos um Benfica de Castelo Branco, um Nisa e Benfica e por aí?
    Portanto, como é que mesmo assim há tantos benfiquistas? porque, infelizmente, a mentalidade de muitos diz-lhes que devem estar com os da capital, a grande cidade, a luz do mundo, apesar de muitos dessa capital parecerem bois a olhar para um palácio quando vão a Nova Iorque.
    Parece que há um desejo das pessoas se identificarem com os mais maiores, os que ganham, os que têm poder, mesmo que lhes venha por vias manhosas. Depois, são tão deslumbrados que quando vão para a capital ainda são piores do que os originais - nunca são de Castelo Branco, Bragança, Viseu, são de Lisboa.
    Por estas e outras as coisas não mudam tão cedo. O slb e tudo o que representa - chico-espertismo, prepotência, arrogância, abuso, etc - é o que diz alguma coisa a muitos. Se puderem, em circunstâncias idênticas, fazem o mesmo. Honestidade no desporto é quando ganham, seriedade e valores a mesma coisa. Não é por isso que deixaremos de insistir, mas é muito complicado porque o problema está no slb mas está também, e sobretudo, nos "seis milhões". Saúde.João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      Faça pelo menos o seu trabalho: se tiver filhos incuta-lhes o Portismo.

      Eliminar
    2. Este tipo de comentário como o do João dão-me alguma esperança. Mas o João é uma ilha em locais como Castelo Branco. É um país contaminado por um benfiquismo doentio, que faz proliferar a corrupção em todas as áreas sociais, económicas e políticas do país.

      Ou o Porto faz uma resistência a sério contra isto ou então o país vai regredir 50 anos.

      Eliminar
  2. Grande texto do DVP e MST... fónix !!

    Pena o MST só agora abrir os olhos.


    Fora do Post.


    Fartei-me de dizer, de avisar que o Bieira mentira sobre a treta do contrato do Tancinhas.

    Nem fora nada em cash, nem fora nada a pronto pagamento, nem as clausulas existiam..

    Hoje o Bayern vem dar-me razão.

    E mais uma vez só não acerto no Euromilhões !!!



    ResponderEliminar
  3. À Liga Salazar só falta a censura, a PIDE e acabar com a liberdade de expressão. O problema é se o povo ficar farto…

    ResponderEliminar
  4. Só por curiosidade... quem é o responsável da legenda da imagem do artigo do MST? Ele diz tanta coisa no artigo e o que é realçado é o que ele aponta como erros de gestão do Porto?

    ResponderEliminar
  5. O interesse da Corrupta Instituição na implementação da sua própria proposta é tanta, como a saída de Lucílio Batista, João Ferreira e Paulo Costa dos cargos de nomeadores de árbitros: nenhuma.
    Sabem, desde sempre, da sua impraticabilidade.
    É só mais uma manobra de diversão junto da opinião pública, patrocionada, claro, pelos Prostíbulos da Escrita e da Palavra mais a Liga, com o objectivo de reunirem consensos fáceis, populares mas cínicos.
    Sabedores da impossibilidade de aprovação da dita na reunião geral de clubes, eles vão vitimizar-se e clamar aos quatro ventos que os outros é que não querem a evolução do futebol português e a proteção do negócio. Passam, assim, o ónus para os rivais.
    Convenhamos, foi uma jogada de mestre, um xito.
    Dantes, o FC Porto, era perito no controlo e movimentação dos bastidores do Futebol, agora, damos apoio a sócios da Corrupta Instituição para liderarem organismos importantes, como Joaquim Meirim e Pedro Proença.

    P.S.
    O Freteiro Delgado falou hoje no forum da TSF. E falou aquilo que qualquer Portista de bom senso falaria. Embrulhou-se nas claques legalizadas - disse que apesar de registadas, elas comportam elementos não inscritos - e passou pelos pingos da chuva nas ilegais. Pergunta: porque não tem o mesmo comportamento no Prostíbulo?

    P.S.
    Estejamos atentos ás contratações, para a próxima época, do PSG.

    ResponderEliminar
  6. O que se passa no futebol português é a vergonha total. Campeonato viciado, disciplina com leis diferentes consoante a cor da camisola. O descrédito é total e já ninguém acredita num campeonato sem verdade desportiva em que quem decide o campeonato são os árbitros. As aldrabices as batotas os vauchers tudo fica impune. Agora quer o clube do regime impor a lei da rolha para os roubos não serem denunciados.Como as instituições de cá estão todas compradas e fazem parte do polvo a solução é desmascara-los junto da UEFA para que os corruptos não possam fazer parte das competições europeias.

    ResponderEliminar
  7. Pintas, o jornal. Essa questão já foi muito badalada quando eles destacavam na capa o artigo e escolhiam o que lhes apetecia e ao sabor dos seus interesses. O MST, digo eu, podia exigir que os destaques e legendas, tinham de ter a sua anuência.

    ResponderEliminar
  8. ESTÁ TUDO LOUCO?
    QUEREM DAR PODER AOS "RICARDO COSTA" PARA DECIDIR CAMPEONATOS NA SECRETARIA?

    QUEREM SER AINDA MAIS TRUCIDADOS PELO PODER CENTRALISTA E COLONIAL LISBOETA?
    NÃO CHEGAM O:

    - APITO DOURADO!
    - CASO DO TÚNEL: HULK E SAPUNARO CASTIGADOS!
    - CASO DO BRAHIMI
    - CASO DO CASTIGO A PAULINHO SANTOS
    - CASO DO CASTIGO A LISANDRO LÓPEZ POR ALEGADAMENTE TER SIMULADO UMA PENALIDADE

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, o actual contexto do futebol português só vai mudar quando houver uma intervenção do estado, pois neste momento quem detém o poder,ou seja os lampiões, não está interessado em transferência,nem numa justiça mais célere e equilibrada,antes pelo contrário e tentam condionar ou manipular a opinião pública fazendo-se passar por anjinhos​ para continuarem a tentar ganhar sem olhar a meios ou princípios, isto é controlando a arbitragem e disciplina de forma sujinha para que Luisão,Pizzi e Samaris possam continuar impunemente a passearem-se pelos relvados, enquanto os seus adversários são condionados ou gamados tanto dentro como fora das quatro linhas, portanto não vislumbro nenhum sinal de eventual mudança,apenas vejo os habituais pagagaios,servos ou prostitutos dos lampiões a tentarem enganar parolos com contos e cantigas sem o mínimo crédito ou valor.

    Depois não sei se o estado português tem vontade ou capacidade para trabalhar no intuito de melhorar o futebol português, dado que permite a existência de uma claque ilegal que é arruaceira e criminosa, portanto tem as mãos sujas de sangue,mas não se preocupa com isso, apenas tenta não incomodar os seus amigos ou antigos apoiantes como por exemplo Luís Filipe Vieira e os diversos tentáculos do denominado Polvo.

    Finalmente cabe ao FC Porto estar atento e ser firme na defesa dos seus interesses,bem como na denúncia de qualquer manobra obscura dos lampiões, pois só assim poderemos ter hipóteses de tentar alcançar algo mais positivo dentro das quatro linhas.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Excelentes artigos do MIGUEL SOUSA TAVARES E CARLOS TÊ para imprimir e guardar, no Domingo o MIGUEL GUEDES esteve imparável então aquela de chamar a este campeonato "simulacro de competição" é a realidade, tudo isto a juntar aos seus artigos MANUEL VILA POUCA e ver hoje mais um UNIVERSO PORTO com aqueles excelentes comentadores é uma prova que estamos vivos e prontos para a guerra contra estes embusteiros que lideram o futebol , todos com o fito de eternizar o clube do regime em campeão, recorrendo a todas as tramoias impossíveis e imagináveis

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  11. Caro Vila Pouca,

    Uma pergunta que lhe faço:

    Quem é que lá pôs o Ricardo Costa e o Meirim?

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
  12. Estão a arranjar forma de amordaçar os clubes que são prejudicados enquanto que o outro clube que tem a cena controlada não tem motivos para reclamar porque tem tudo comprado obviamente

    v99

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mancini, RC, foi o Hermínio Loureiro, Meirim foi o Fernando Gomes

      Eliminar
    2. Vila Pouca,

      Eles nomearam mas nós deixamos. Sabíamos perfeitamente que são pessoas pra nos F.... Sao homens do benfas. Deixamos que eles controlassem tudo. O controlo para eles é sempre mais fácil. Toda a gente concorda. 80% da comunicação social está calada quando o roubo é a favor do benfas. Assim é mt difícil. Isto chama-se fascismo.

      Mancini

      Eliminar
  13. Boa noite caro dvp ... Li um artigo seu em que não quer continuidade como gosto dos seus comentários e opiniões e o sigo de há um ano está parte tempo em que descobri este blogue... Gostaria de saber qual o seu favorito para a próxima época dentro do que é possível pois não me parece que Leonardo jardim u março silvá que reúnem neste momento alto concenso sejam alvos para os nossos cofres. Abç

    ResponderEliminar
  14. Diogo, não leste nada meu sobre querer ou não a continuidade do treinador.

    ResponderEliminar
  15. Grande Universo Porto/Bancada de ontem.
    Merece maxima divulgaçao.
    Como as estatisticas de penaltys e disciplinares. O Enzo...
    A diretora da Liga...
    Até o final!

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP,

    Acertou em cheio,

    Um a parte sinto que nos portistas, estamos a esquecer do sporting, só porque eles estão sempre em guerra com o benfica, aquilo e tudo lixo do mesmo saco, o que o Azevedo do Carvalho quer è substituir o regime actual por regime verde, para voltarmos a ter hegemonia temos que esmagar o regime e esmagar quica algo pior os aristocratas verdes chorões. Sempre achei que nos até temos mais dificuldades com eles, marcaram nos 3 golos irregulares, um roubo nojento, só dai já poderíamos estar em igualdade pontual mas com melhor golo alvarás, a fome de títulos dos chorões nojentos tb poderá prejudicar a volta da nossa hegemonia, eles comerão nos de cebolada como nos comeu o regime quando não os vemos como ameaça imediata que são. A nossa luta é contra regime e os cagoes verdes. Qual a sua opinião DVP?

    ResponderEliminar
  17. O Vila Pouca vê o Universo Porto - da Bancada, sabe bem o que fazer, não precisa de recados anónimos.

    Mancini, o FCP se a maioria dos clubes aprovarem os nomes, ou no caso do Meirim, não houver alternativa, quase todos apoiaram o FG, nada pode fazer, para além de denunciar os critérios que o CD utiliza.

    ResponderEliminar
  18. Caros Portistas,

    Uma pergunta mas o filho de uma grande puta ricardo bosta está na comissão de disciplina??? como é que o Porto deixou este traste fazer parte de um orgão de disciplina depois do que este fdp nos fez nos casos do Hulk e Sapunaro?? estamos mesmo a nanar, inacreditável, se o fizessem por amor à camisola ainda podia admitir, agora ganham fortunas e nem sequer são capazes de impeder que este fdp volte a puder f...nos! está explicado o castigo ao Brahimi e o não castigo ao samaris, assim que houver mais uma bufazinha vamos levar com mais, a nanar mas completamente, nem nos piores sonhos isto é possível!
    Isto não passam de fait-divers do estado lampiónico ou também conhecido por estado cartilhado em dar palha aos burros.
    Ontem no universo do Porto ficou provado que um tipo que dá aulas numa universidade mente com quantos dentes tem e como mente pode ser candidato a uma camara, este País é do melhor que há!
    Foda-se vamos jogar para espanha estou farto deste País de merda, isto nem merda é, isto não é nada é uma falta de honestidade intlectual do mais absurdo que já vi.
    Razão tem o Presidente do Braga que se os árbitros erram e não são castigados as entidades judíciais têm de entrar em campo e o Porto o que faz ??? nada, deixa estes fdp rirem-se à vontade, incrível!
    BB o caso do fiscal de linha que lhe riscaram o carro e que ameaçaram a família que validou o golo ao grego na meia final da taça que por acaso até dá direito à final, está onde?? na gaveta?? estão à espera de perdermos na Madeira com mais um roubo para depois virem falar??

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  19. Foi um Universo MUITO IMPORTANTE pelo que foi dito e abordado.

    Desde as estatisticas dos penaltys e disciplinares e sobretudo pela abordagem as transmissoes da btv e eventual relaçao com actuaçao dos arbitros.

    ResponderEliminar
  20. Teófilo, ou te moderas e fals de coisas que façam sentido, ou estamos mal. O Ricardo Costa não pertence nada ao Conselho de Disciplina, não teve nada a ver com o castigo a Brahimi.

    É muito importante o que foi dito no Universo Porto - da Bancada, mas a agenda do DAM sou eu que a defino.

    ResponderEliminar

  21. 1)
    NÃO BASTA TERMOS UM PROGRAMA CHAMADO UNIVERSO PORTO DA BANCADA

    2)É PRECISO MAIS VOZ PRINCIPALMENTE DO PRESIDENTE , MAS QUE NÃO TENHA MEDO DE DIZER QUE SOMOS PREJUDICADOS

    3)
    É PRECISO IRMOS PREPARANDO JÁ A PRÓXIMA ÉPOCA PARA TERMOS UM PLANTEL MAIS FORTE E MAIS EQUILIBRADO E UM TREINADOR QUE NÃO TENHA MEDO DE DIZER QUE SOMOS PREJUDICADOS

    4)A SAD ADORMECEU , O PRESIDENTE ADORMECEU TOTALMENTE , PUSEMOS A JEITO PARA A EQUIPA DO REGIME SALAZARISTA GANHAR NESTES TRÉS ANOS E COM ESTE O QUARTO E ESTA ÉPOCA ACORDAMOS TARDE E A MÁS HORAS , TUDO ISTO SOMADO ESTÁ A DAR O QUE NÓS SABEMOS

    ACORDE PRESIDENTE TOME UM CHÁ DO DESPERTAR DESSE SONO QUE ENTROU VAI AGORA FAZER QUATROS ANOS

    ESTAMOS FARTOS DESTE RUMO QUE O SENHOR NOS ENCAMINHOU

    ACORDE

    MANCESTER -INGLATERRA
    CARLOS BOTELHO S.


    ResponderEliminar
  22. Costa & Costa.
    Este campeonato está cheio de Sacanagem é uma mentira isto já vem de longe, os vermelhos mafiosos fazem do futebol um Cartel, compram tudo e todos e põem-nos nos lugares chaves das instituições que regem o futebol, quem não for por eles é para abater.
    Os victores os meirins e todos os outros, são farinha do mesmos saco, é tudo tacho. Quem manda nesta chafurdice toda, é um caloteiro vieira azevedo coberto pelo manto do clube salazar.
    Mas a onde está o 25 de abril se isto está tudo na mesma, cada vez mais centralizado, é um país de corruptos, que passam anos e anos e ainda andam em julgamentos! Que merda de justiça que Justiça que temos.
    Eu antes de ser português sou portuense com muito orgulho.

    ResponderEliminar
  23. Pessoal,
    Eu não sei se é mentira ou não, mas que andamos a ser comidos de cebolada sobre isso não tenho duvidas vejamos:
    Disse que o porto estaria interessado no Paulinho do portimonense, e hoje sai uma noticia que pedem 10 milhões!!!
    - O portimonense subiu de divisão pk o porto andou a emprestar jogadores e agora para lhe agradecer pedem 10 milhões por um jogador!!!
    Não sei o que se passa mas isto tem que acabar, começa a ser vergonhoso o gojo que estas equipas nós tem dado.
    - Setubal, foi a vergonha do anti jogo que fizeram no dragão.
    - para não falar do braga

    ResponderEliminar
  24. Foi para isto que o nosso Porto se "calou" nos últimos anos!

    Será que valeu o sacrifício?
    Vamos continuar a aguardar...

    Mas é inegável que eles, clube do regime e seus acólitos andam a ser desmascarados todos os dias.
    Claro que sendo eles uns sem vergonha, por mais escabrosas que sejam as revelações, tão habituados que estão a chafurdar no lodo pestilento, mantém a postura de que nada os afecta!
    Mas é impossível que não afecte os demais, os que com eles convivem e não são estúpidos nem têm o mesmo veneno no sangue!
    Qualquer dia, esta gente reles só consegue ter 2 dedos de conversa com gente reles do mesmo nível!

    Que a luta continue e que cada vez mais dos nossos abram os olhos e deixem de comer a palha que a máquina de propaganda mastiga e vomita!

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. O Presidente que conheciamos,não permitia que fossemos gozados e roubados como o somos hoje.

    O silêncio do presidente na minha opinião,representa uma afronta a quem defende e sofre diariamente pelo clube.

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. A excelente aposta do FRANCISCO JOSÉ MARQUES de certeza que foi do PRESIDENTE, o FJM tem desmontado a cabala em que esta pseudo liga se transformou ele e o BB e o JOSÉ CRUZ foram uma excelente escolha, por isso não acho que o PRESIDENTE tenha de estar sempre a falar ele vai fazê-lo em tempo oportuno e vai ser demolidor para com esta gentalha que dirige o futebol

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar

  27. Bastou FJM desmentir o interesse em Paulinhos e MS que os prostitutos da queimada acusam logo o toque!

    Agora fomos nós que desistimos...eheheh

    Podres de espírito!

    ResponderEliminar
  28. Primeiro, "noticias" dos CM, abola, record, valem zero. Sao uma especie de previsoes de almanaque que por mero acaso acertam numa manha de nevoeiro estando erradas 364 dias, e nessas vezdz querem mesmo é tentar lancar lama na nossa direccao.
    Depois, infelizmente, estamos a voltar a criar clivagens norte-sul e vai faltar pouco para a sujeira que se transformou o futebol nacional passar para a politica. Acho um pouco sintomatico que seja o aguiar (pela bonomia) e o guedes, das vozes que se ouvem nas tvs, os civilizados. Os vermelhos da tv sao entidades que envergonham os adeptos benfiquistas. Nao sao todos assim.
    Uma pena que o Carlos te nao tenha escrito o artigo no publico ou expresso. E o guedes esteve brilhante na exposição que fez.
    Teremos pela frente o clube mais horroroso do nosso futebol: o maritimo. NES: Espero que entrem em campo a 100 à hora nada da pasmaceira habitual que o rio ave vai darnos o menino.

    ResponderEliminar