Como podem ler aqui, Iker Casillas tem a possibilidade de accionar a cláusula de opção que lhe permite continuar na Invicta na próxima época, mas quer esperar pela decisão do F.C.Porto, saber o que os Dragões pensam sobre o assunto. É apenas mais uma atitude que se aplaude de alguém que tem tido desde que chegou sempre um comportamento exemplar. Iker vestiu, na verdadeira acepção da palavra, a camisola do F.C.Porto e, porque não dizê-lo, também a da cidade que o acolheu. Mas Iker é um profissional caro, ganha muito acima da média salarial do F.C.Porto, numa altura que os Dragões estão sobre a alçada da UEFA por violação do fair-play financeiro, estão obrigados a não cometer loucuras, apertar o cinto, baixar os custos com o pessoal. Sendo assim, o que fazer com Iker Casillas? Para dar uma resposta é importante saber: quanto pesa o prestígio de Iker em marketing e merchandising? Quanto pesa Iker em carisma e liderança no balneário, um capitão na verdadeira acepção da palavra, mesmo que não use braçadeira? Não coloco o peso do rendimento desportivo, mesmo que nesta época, ao contrário da anterior, tenha estado a um nível alto, sendo decisivo em vários jogos, porque é para o lado que dormimos melhor, José Sá dá toda a confiança. Portanto, sabendo que não nos podemos permitir a certos luxos, é fundamental perceber se aquilo que Iker representa nas equações colocadas, compensa aquilo que ganha. Há uma solução que agradaria a todos: Iker Casillas aceitasse baixar o salário para valores dentro de valores mais comportáveis. Mas com propostas de vários clubes e o apelo americano que lhe permitem manter ou até aumentar o salário, estará Iker disposto a isso?
Se tivesse tantas certezas quando preencho o boletim do euromilhões, como tenho sobre as reacções de certa escumalha a alguns acontecimentos do dia a dia do futebol português... era um homem muito rico! Como já tinha dito no post anterior, com foto e tudo, quando Benfica e Sporting se juntaram, nunca foi contra o F.C.Porto, foi sempre uma coligação benigna, positiva, para a melhoria do futebol português - uma espécie de eu ganho 2 ou 3 e tu ganhas 1. Se F.C.Porto e Sporting se juntam, obviamente, já não é assim, é um coligação maligna, negativa, não augura nada de bom para o futebol português. E como Pinto da Costa é o diabo, Bruno de Carvalho que se cuide. É este o grunhido deixado hoje no panfleto da queimada pelo freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Mesmo que nunca como agora a pouca vergonha não tenha limites. Mas como não me canso de dizer e os túneis da pouca vergonha, o Estorilgate, o colinho, o andor e os vouchers, são bons exemplos, quando o clube do regime ganha ninguém pode beliscar os seus méritos, nem os encantos de um futebol português quinta maravilha do mundo.

É normal a ADoP fazer controlo anti-doping a clubes dos regionais, como fez ao Canelas? Não. Porque fez ao Canelas? E como a ADoP é um departamento que funciona na dependência da Secretaria de Estado dos Desportos, ficamos esclarecidos. O Estado não se preocupa com algumas poucas vergonhas que vão acontecendo na alçada do clube do regime, sendo que o caso das claques fora-da-lei é um exemplo paradigmático, a impunidade é generalizada, mas pelos vistos o Canelas merece-lhe muita atenção. O Canelas é o grande problema do futebol português. Haja paciência!
Isto, meus amigos, não é para ser lavado a brincar, isto é muito sério, diz bem de que como as coisas funcionam neste país. Tanto que achei importante dizer mais qualquer coisa, acrescentar a nota final que se segue.
Nota final:
Esta semana vi um vídeo com a intervenção de Pinto da Costa quando da célebre penhora das Antas. E ao vê-lo, recuei no tempo, até 14 de Fevereiro de 2010, dia em que fiz um post em que a prósito do campeonato do túnel, dizia isto:
«9 de Março de 1994, Pinto da Costa discursa no pavilhão nº2 do complexo desportivo do F.C.Porto, completamente cheio. Em causa a penhora da retrete dos árbitros do Estádio das Antas, era Primeiro-Ministro, Cavaco Silva, sendo Ministro das Finanças, Eduardo Catroga.
O F.C.Porto, pela voz do seu líder, revoltou-se contra o poder e fez valer os seus direitos contra o tratamento discriminatório e vexatório de que estava a ser vítima. Milhares de portistas disseram presente e manifestaram ao seu presidente todo o apoio e toda a solidariedade nessa hora difícil, nessa hora de luta...
O mesmo que passou um ano antes na ida ao Governo Civil e se passaria depois, quando da miserável campanha do Record, 1996, sem esquecer as posições duríssimas contra Rio, em nome da construção do Estádio do Dragão...
Agora, perante tantas e tantas poucas vergonhas, o F.C.Porto está calado, conformado, não reage. Porquê? Onde pára o Porto capaz de lutar contra tudo e contra todos para se fazer respeitar? Por onde anda o Porto que era capaz de lutar, até contra o destino...? Que sorte têm o Hermínio Taberneiro, o Vítor Pereira, o Pavão Vermelho, enfim, os porcos da bola, que passam a vida a faltarem-nos ao respeito...»
Se em 2010 já era assim, agora é muito pior. Ou o F.C.Porto e ao mais alto nível, confronta os poderes do Estado, ou preparemo-nos para mais uma longa travessia do deserto. Isto está tudo minado, tudo controlado, o cheiro a polvo espalha-se por todo o lado. É tempo de gritar, BASTA!!!
Em relação a ultima parte, temos que entender que o nosso presidente já não tem a garra que tinha há uns anos precisamos atrás, precisamos de sangue novo
ResponderEliminarJosé da dá toda a confiança? Gostava de saber em que se baseia para dizer isso? Pelas exibições em meia dúzia de jogos na 2a liga? É que por todo o lado onde passou foi suplente até no marítimo era suplente, foi inclusive sempre suplente de Ederson no benfica b, não deve ter sido por acaso que tenha sido sempre suplente.. não o vi ainda dar nenhuma garantia ao mais alto nível, dou-lhe o benefício da dúvida mas não posso afirmar que da todas as garantias!
ResponderEliminarSe Casillas não ficar o meu eleito é Gottardi (Marítimo).
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Esses ultimos paragafos sao certeiros.Uma das razoes do enorme apoio dos adeptos esta epoca foi o FJM e o Porto Canal. Ha que nao esmorecer na luta
ResponderEliminar«9 de Março de 1994, Pinto da Costa discursa no pavilhão nº2 do complexo desportivo do F.C.Porto, completamente cheio..
ResponderEliminartive o prazer de ser um dos que lá estava..
vamos todos dizer a uma só voz o FCPorto é nosso,dos sócios,hoje com uns dirigentes,amanhã,com outros,desde os anónimos que o servem sem qualquer paga até ao topo,hoje,bem remunerados e como tal com responsabilidades acrescidas.
Só lamento que neste princípio de acordo com o Sporting não esteja incluída a clausula do nosso presidente,já que não tem Facebook,que ao menos,seja obrigado a ler os blogues e paginas dos que o suportam no seu,elevado,cargo.
O FCPORTO é nosso.
Cumprimentos
Penso que o Porto não tem condições para manter iker na próxima epoca..na minha opinião tiramos muito pouco partido em termos de marketing de um jogador deste calibre..nao tenho tanto a certeza em relação a Sá estar pronto para a baliza..se bem que merece o benefício da dúvida e começar na linha da frente está época..quanto ao nosso presidente...o tempo volta para trás
ResponderEliminarBoa Tarde . Desta vez não estou de acordo com o DVP .
ResponderEliminarMuito embora não saiba neste momento o que pretende a SAD definir como objectivos para a próxima época, penso que com as vendas e com o que tem sido sucessivamente afirmado quando das apresentações das contas, o fair-play financeiro não assustará . Portanto não será por aí que não se renovará com Iker , até porque os administradores poderiam eles próprios reduzir os seus "principescos" salários para compensar os custos com o pessoal . Também não concordo quando diz que José Sá dá "toda a confiança" . Se tirar o "toda" já concordo porque a confiança vai-se adquirindo com o tempo e não sei se tempo é coisa que existirá ; Gudiño nem pensar, pelo que tinha de comprar-se outro.
Já o disse e repito Iker é um ícone e um lider e só há que aproveitá-lo em marketing a nível de Clube, Cidade e Região .
Quanto ao resto 100% de acordo. Já tínhamos dito há meses atrás que isto não vai com "falinhas mansas" (excepto DD e Universo Porto da Bancada), mas sim com posições duras perante as entidades oficiais, governamentais e futebolisticas, nacionais e europeias a não ser que ... haja "rabos presos" e aí a situação seria gravíssima e bem diferente. Um Abraço.
E.Silva
Ikes foi um senhor. Nao nos podemos dar ao luxo de o ter, mas ha um risco de perder um homem destes quando teremos de reconstruir a equipa. Diria que deve sair.
ResponderEliminarAdoro a reacção do gabriel à critica do fcp à senhora helena, mais uma vez nao contra-argumenta, apenas quer distrair. Ou seja, reconhece o argumento nao reconhece é autoridade à critica. Sintomático.
Sempre que vi jogar o José Sá, vi coisas boas, no campeonato da europa sub-21 esteve a grande nível. Vítor Baía que experiência tinha quando foi titular do FCP? Muito menos que José Sá, por ter tido um problema de saúde grave não foi ao mundial da Arábia Saudita.
ResponderEliminarO FCP tem de reduzir custos com o pessoal em mais de 20 milhões nos próximos 3 anos. Tem de começar por aqueles que ganham muito acima das nossas possibilidades... a não ser que na análise que se faça, prestígio, marketing, merchandising, liderança, carisma, importância numa equipa sem campeões, se conclua que é fundamental e o custo/benefício de manter o Iker penda para a continuidade. Ou o Iker aceitar um corte no salário.
Anónimo das 16:53,
ResponderEliminarPor mero acaso não conseguiu ver o ultimo Europeu Sub 21?
Eu recordo, em 2015, 5 jogadores portugueses foram nomeados para um onze ideal desse Europeu de sub-21, o Sá foi um deles, tal como foi o melhor G Redes desse Europeu, onde estava aliás um tal Marc der Stegen titular do Barça, este até encaixou 5 golos da nossa Selecção nesse Europeu. Opinião pessoal, o Sá será provavelmente o sucessor do Patricio na Selecção A!
Luís "Ó MEU", Gottardi? Não poderia estar mais de acordo, mas deixo outra sugestão, porque não o G Redes Mamadou do Boavista, irmão do nosso bem conhecido Abdoulaye? Porquê? Porque mede perto de 2 metros, "enche bem uma baliza" como diz e bem o Prof Freitas Lobo, isto é, o Mamadou é grande, mas não é lá grande coisa ...
Ao processo Casillas, poderemos adicionar o dossier Maxi, ambos absorvem 10 M€/ano em salarios, sem questionar a qualidade do Iker e do Maxi, questiono, não será um absurdo? O Maxi vai para os 33 anos, a idade de Cristo, e com mais um ano nas pernas, provavelmente voltará a ser o Cristo dos amarelos e vermelhos!
Alternativas? Sá, Fabiano, Gudino e Andorinha para a baliza, na lateral direita : Garcia, Fonseca e Dalot, não creio no regresso do Ricardo, aliás, acredito que irá gerar um interessante e fundamental encaixe a rondar os 20 M€!
PT
indivíduo das 16:53, em que universo o José Sá foi "suplente de Ederson no benfica b"??
ResponderEliminarNão foi na b foi nos sub 19, suplente do ederson e do grande bruno Varela, confira o percurso: https://www.google.pt/amp/www.maisfutebol.iol.pt/amp/fc-porto/liga/jose-sa-perfil-barbas-e-agilidade-a-historia-do-gato-de-palmeira
EliminarSeria bom ter o Casillas, mas não ao custo actual. E apesar dele gostar de cá estar, não aceitaria uma redução significativa, penso que até nem seria justo para com ele fazer-lhe tal proposta.
ResponderEliminarPara mim, era jogar o José Sá. Vi o campeonato da Europa e portou-se a grande nível. É preciso abrir o melão para saber se é bom.
Além do Casillas, ainda há o Diogo Jota (por 20 m€ nem pensar).
Iker Casillas é um Profissional exemplar, tem categoria, prestígio a nível Mundial e provou que para vestir a camisola do FC Porto, senti-la e representar o clube o Clube com dignidade, com paixão, não é necessário ser Porto desde pequenino. Tenho pena se Casillas tiver de sair do FC Porto
ResponderEliminarFC PORTO SEMPRE
Não é de crer que Iker Casillas aceite qualquer corte de salário. Terei pena de o ver partir porque Casillas é um exemplo de profissionalismo e de bom carácter, alguém que deixará uma marca indelével no nosso Clube e também na nossa cidade pois ele e a sua mulher muito a apreciam. José Sá será a solução, acredito que a melhor, será o nosso De Gea ou o nosso Courtois, ambos começaram bem cedo as suas carreiras, de resto como Baía. Já reduzir custos não será fácil porque o que se perfila no horizonte do FC Porto é o vira o disco e toca o mesmo. O Porto [como o Sporting e o Benfica] movimentam elevadíssimo volume de dinheiro, são enormes empregadores e dispõem de fortíssima influência junto do poder. Nesse contexto, haverá algum presidente que admita largar o poder por mais que jure que só lá está até os sócios quererem?... Com as actuais direcções podemos esperar sentados em ver custos reduzidos. O FC Porto e os outros grandes só pertencem aos sócios em teoria porque ser sócio deles é pagar e ver as bandas passarem. Então porque não pensar no futuro do com administrações rigorosas e profissionais com quem o faça bem como acontece com o PSG, United, Milan, Tottenham ou City. Sabemos que é coisa que a todos incomoda mas no caso do FC Porto depois de quatro anos de gestão em que o passivo disparou, em que se vive de treta e em que estamos com a UEFA à perna tanto me daria saber que quem mandasse no clube fosse um qualquer Abramovich ou um Al Aktoum desde que fossemos geridos convenientemente. A questão seria encontrar interessados, sobretudo gente credível....
ResponderEliminarPT "Ó MEU", o irmão do Abdoulaye, é capaz de não servir, mama muito golo ba.
ResponderEliminarO Fabiano tem 1,97 enche melhor a baliza que o Gottardi que tem "apenas" 1,93. Lá isso é verdade.
Já o Raúl Gudiño é bom redes, gosto, mas o Andorinha não sei não.
But don't you worry, que eu estou convencido que os dirigentes "AZUIS E BRANCOS" estão-se a borrifar para o que nós dois aqui escrevemos. Como dizia o Camões "Leva-lhe o vento a voz, que ao vento deita."
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Não sabia que agora se escolhe um guarda redes por encher a baliza ou por ser alto..os critérios são muito mais apertados do que isso..esquecime de acrescentar também que além de casilhas talvez maxi também não faça muito sentido tendo em conta a abundância de qualidade para aquela posição..e maxi ganha muita pasta
ResponderEliminarA reducao dos 20 milhões é na teoria facil, considerando alguns finais de contrato (julen incluido). Ate as vendas acho faceis (e o ricardo deve dar mais do que 20, e sera tudo lucro). So nao sera se faltar a coragem...
ResponderEliminarQuanto ao sá como alguem disse, é como os meloes... e guarda redes sao como pontas de lanca, só com rotina rendem o seu valor.
Boa noite
ResponderEliminarÉ a primeira vez que comento.
Em relação a redução de custos...Ela não passa tanto pelos jogadores do atual plantel...Mas sim pelos emprestados, bem como pelas transferências.
Daquilo que me chegou, o porto cortou muito nas comissões, foi inteligente nas contratações, ou seja , foi cirúrgico. Só depoitre falhou.
Casillas ficará, julgo eu. Grande craque, líder, portista leal.
Para a próxima época, é vital manter a base, que é muito boa. Este plantel é excelente tecnicamente, jogadores rápidos, agressivos...E gostam de se mostrar..Não tem medo de nada. Não quero, agora , comentar o trabalho de NES...Mas acho que ele criou uma base de qualidade (melhor ataque e melhor defesa), futebol de qualidade, recuperou jogadores e potenciou outros modelos além disso, criou uma união é um espírito de equipa fantástico...Algo que não nos cansamos de elogiar ao longo da época.
Vendas
Layun (10)
Herrera (20)
Indi (10)
Aboubakar (15)
Marega (10)
Reyes (7)
Danilo (40)
André Silva (depende do modelo de jogo)...Tenho um feeling no regresso do jackson...Apesar de parado há muito tempo.
Ricardo ? (Só se baterem os 25 milhões)
Estou a ver o Belem Moreira, um jogo importante para as contas da despromoção, e na 1ª parte, o Belem vence 1-0, e o "Internacional" Tiago incompetente Martins não assinalou 2 GP COMBOIO a favorecer o Moreirense!
ResponderEliminarEfeitos do "polvo", porquê? Nunca fiando, é importante o Moreirense precisar de pontos na ultima jornada, e depois, se o Ferreira Nunes foi o "salvador" do Tondela na ultima temporada, nesta época, o executivo das Aguas de Coimbra trabalha nos bastidores para a Labesfal, como vimos no ultimo jogo do Tondela, uma GP forçadissima marcada pelo Paulo Costa, por indicação do auxiliar "afilhado" Aguillar de Coimbra, o Jean Sony do Feirense deve estar a rir com essa GP assinalada pelo Paulo Costa no Tondela V Setubal!
Para amanhã, no Arouca Tondela, já nem estranho que o tal "xistrema" entre em campo para o Tondela pontuar!
Este campeonato é um autentico "conto de farsas", porque afinal o "polvo" é quem mais ordena!
PT
"Gande" Luís, o saber só aprendemos com os mestres e os livros, obrigado mestre. Luís, com certeza é feliz porque transfere o muito que sabe, mas nem aprende o que ensina ...
ResponderEliminarPT
Escreve o Raul Brandão, nas suas Memórias, que Lisboa sempre foi conhecida como cidade de pederastas. E que nos anos vinte do século passado haveria por lá 20.000 putas. Portanto, os corruptos de hoje têm bons antecedentes. Está-lhes na massa do sangue, a desonestidade, a corrupção, o vício. Temos de combater isso como pudermos, sabendo que vivemos no Congo da Europa.
ResponderEliminarQuanto ao José Sá, das vezes que o vi jogar no euro, na Taça da Liga ou na de Portugal sempre cumpriu. Saúde. João.
Já o "Gande" PT, não ensina e não aprende...
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
PT e Luís, vão continuar a encher a caixa de comentários com estas coisinhas?
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,pela forte personalidade e pelo distinto valor que Iker Casillas tem tanto dentro das quatro linhas como no balneário apreciaria que fosse possível um entendimento do mesmo com o FC Porto no sentido de continuar mas em condições financeiras mais acessíveis aos bolsos do nosso clube,no entanto veremos o que sucederá e até onde podem ir às duas partes, pois apesar da rentabilidade que Iker Casillas pode proporcionar em termos de marketing ou merchandising o FC Porto terá que acautelar as suas finanças e o jogador deverá repensar quais são as suas prioridades.
Depois já era expectável que a convergência entre FC Porto e Sporting provocasse diversos desgostos,ainda por cima em quem alberga ou alimenta uma claque ilegal que já tirou a vida a duas pessoas com total impunidade, está habituado a ganhar sem olhar a meios e domina o edifício futebolístico português através do Nandinho,de José Manuel Meirim e outras pessoas,bem como tem manipulado a opinião pública via uma cartilha baseada no ódio e na mentira, portanto o surgimento de José Manuel Delgado a barufustar contra a tal convergência é normal, dado que o mesmo não passa de um mero papagaio ou servo de Luís Filipe Vieira e companhia, não tem ética,nem vergonha, logo é alguém sem o mínimo crédito ou valor.
Finalmente gostaria igualmente de voltar a ver o Presidente Pinto da Costa a aparecer com outra garra,com um discurso forte, pragmático e eficiente na defesa dos interesses do FC Porto,no entanto para já temos Francisco J.Marques, Bernardino Barros ou José Cruz que foram óptimos reforços e resta aguardar pelos próximos tempos, quanto aos episódios em torno do Canelas os mesmos são surreais e denotam a podridão do estado português que permite tudo a uma claque ilegal ou que não executa Luís Filipe Vieira que deve milhões à banca,mas para entreter os seus amigos vai incomodando o Canelas, enfim que governo pateta que temos.
Abraço
Silvestre
como vimos no ultimo jogo do Tondela, uma GP forçadissima marcada pelo Paulo Costa, por indicação do auxiliar "afilhado" Aguillar de Coimbra,diz,acima o PT
ResponderEliminar"errar é o mano"..rui costa não o mano Paulo
Cumprimentos
Caro DVP,
ResponderEliminarComo (julgo) a maioria dos portistas preferia ver S. Iker mais 2 épocas de Dragão ao peito. Precisamos de campeões no plantel como de pão para a boca.
Espero que se encontre o dinheiro certo para manter Casillas. E mais vale pagar uma fortuna a Casillas do que a 8 ou 9 jogadores para emprestar ou rodar na equipa B.
Infelizmente vamos ter que perder alguns jogaodres porque não só não vendemos ninguém de vulto na época passada como teriamos de o fazer nesta de qualquer maneira. Brahimi, Danilo, André Silva, Alex Telles, Felipe e Rubem Neves são os nossos activos mais valiosos/vendáveis e se conseguirmos manter pelo menos os dois últimos já é muito bom.
A única maneira de agarrarmos o Benfica antes que eles cheguem ao Penta na próxima temporada é manter a espinha dorsal desta equipa: Casillas, Felipe, (Danilo), (Brahimi) e Sousa. Obviamente não vai dar portanto a melhor alternativa é manter a defesa e construir a partir daí, e para isso precisamos de Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles.
No ataque acho que apenas precisamos de rever a situaçãodos extremos já que Brahimi e Jota à partida serão cartas fora do baralho. Na frente Sousa e Silva dão todas as garantias que precisamos.
É no miolo que temos gente a mais para o mesmo lugar e gente (com qualidade) a menos para posições nucleares como a 6.
Se vamos perder Danilo temos que encontrar alguém de calibre idêntico. Depois tem de haver lugar par o Ruben na equipa (não faz sentido desperdiçar todo aquele talento) e por mim seria o 8 titular (Falta-lhe a agressividade natural de um 6, isto é, joga mais como Lucho do que como Fernando) . Depois temos dois (possivelmente 3 se o Quintero regressar) craques para a ingrata posição de médio criativo/ofensivo (vulgo 10): Oliver e Otávio, e outros dois médios transportadores - Herrera e AndréAndré -
obviamente alguém terá se ser sacrificado.
O proverbial "onze-tipo" em 2017-18 poderia, teoricamente, ser o seguinte:
Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Mikel?, Ruben Neves, AndréAndré e Otávio/Oliver; André Silva e Sousa.
O Sousa é soares... exacto?! Delfim 66106
Eliminar
ResponderEliminarCaro Vila Pouca
Excelente post!!!!
E fazendo minhas as suas doutas palavras :
"Agora, perante tantas e tantas poucas vergonhas, o F.C.Porto está calado, conformado, não reage. Porquê? Onde pára o Porto capaz de lutar contra tudo e contra todos para se fazer respeitar? Por onde anda o Porto que era capaz de lutar, até contra o destino...? Que sorte têm o Hermínio Taberneiro, o Vítor Pereira, o Pavão Vermelho, enfim, os porcos da bola, que passam a vida a faltarem-nos ao respeito...»"
E porque estão calados? Será que é preciso haver uma qualquer ligação com os Lagartos para que tudo mude? Ou será que tudo isto só revela fraqueza da nossa parte, falta de fibra... ou talvez" gato escondido com o rabo" de fora?
Vamos arrumar a casa, temos pessoal bem preparado para dar a volta, desmascarar este "POLVO", ou pelo menos fazer-lhe frente!
E dizer ao Sr. Presidente que ainda acreditamos nele, e que não se meta em aventuras
junto a quem nos deseja tanto mal! Mas "eles" lá sabem, com que linhas é que se cozem!
ABRAÇO
VIVA O PORTO
Finalmente um Portista à antiga, raro nos dias hoje, este endeusamento do Burro do Caralho, faz me lembrar os lagarto durante 6 anos a dizer as coisas mais nojentas do Jesus, e quando jesus meter-lhes a pila de fora meteram se todos na posição de canzana, parece o mesmo depois do burro do caralho durante 4 anos ter ofendido a nossa instituição bi campeã europeia, o burro do caralho mete nos a pila de fora. E nos esquecemos de tudo e metemo-nos de cocaras, o nosso salvador, esqueceram se caralho o que ele disse de nos e acusou? Esqueceram se as ofensas ao porto? Já não é tudo farinha do mesmo saco na capital? Diz me com quem tu andas eu digo te quem tu és, e o que hoje somos è uma triste caricatura de passado glorioso muito recente, tal è a caricatura que o nosso exemplo chama-se burro do caralho e Jorge Jesus. Os mais melhores!
EliminarSergio Pereira
EliminarNao se trata de baixar as calças ao Bruno de Carvalho ou ao Sporting, trata-se de pragmatismo. Este reatar de relações é como a coligação que temos no parlamento actualmente: partidos distintos, com ideologias e eleitorado próprio que se viram obrigados a juntar força com o objectivo comum de afastar o PSD do poder. O mesmo se passa neste caso: uma aliança meramente estratégica com o objectivo de equilibrar forças com o clube do regime.
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarDesculpe só mais uma nota: Quem vive no meu Algarve, pelo menos a maior parte do tempo, sabe perfeitamente que Lagartos e Lampiões são todos farinha do mesmo saco, e só têm um fim em vista - a destruição do Nosso Grande Clube ( e todos nós sabemos porquê!). E para reforçar esta ideia só mais uma história simples: Aquando do jogo Marítimo-Porto, estando no Algarve, mas não na minha terra, fui com dois amigos portistas ver o jogo a um café, cheio de lagartos e lampiões, e não queira saber os festejos quando o Marítimo meteu o golo, parecia que tinha chegado o "ANO NOVO!. É só mais um episódio, como muitos a que já tenho assistido!
...mas se os nossos dirigentes vislumbram o casamento, como beneficio para o nosso clube, como dizia o outro:faça-se a sua vontade!
Abraço
Só o facto desta notícia aparecer, indicia a não continuidade de Iker, ou pelo menos, demonstra que dificilmente continuará. Não creio haver dinheiro para pagar a brutalidade mensal do seu salário, mesmo levando em linha de conta - e não me consta que o FC Porto pudesse ou soubesse tirar partido de ter dentro de portas um nome destes - o respectivo custo/benefício.
ResponderEliminarTambém aprecio José Sá. Parece-me um redes muito completo, focado, ágil e competente nas bolas aéreas. Mas como já disseram aqui é preciso ver.
De qualquer modo, a sair Casillas, a estrutura tem de pensar bem, porque é um posto crucial para se ganhar o que quer que seja.
Eu não retiro uma vírgula ao que disse sobre o presidente do Sporting, para mim é tudo farinha do mesmo saco e não havia conversa. Mas eu penso como adepto e um adepto não sabe tudo, não tem de estar preocupado com alianças, estratégias, etc., age mais com o coração que com a cabeça...
ResponderEliminarNem que houvesse dinheiro seria possível contratar jogadores com a qualidade e carisma que o Casillas tem, porque esses, pura e simplesmente não estão interessados em vir para o campeonato português. Casillas foi uma excepção. "É um achado". Já que cá está, e parece querer ficar, devíamos aproveitar ao máximo, exercendo o prolongamento do seu contrato. E, já agora, promovê-lo a capitão de equipa. Repare-se que nem os adversários nem a CS ousam atacar a sua postura e credibilidade. Casillas é, simplesmente, maior do que eles.
ResponderEliminarPessoal,
ResponderEliminarFalando de treinador, é impressionante no facebook do MARCO SILVA nos comentários os adeptos a dizer lhe para vir para o porto, penso que é muito bom, imagino no caso de ele vir para o porto no dia da apresentação avalanche de pessoas ao estádio do dragão. Há muita crença em redor dele, é notorio, não sei até q ponto não seria a pessoa indicada. O porto tem q ter alguém que tenha empatia no dragão. É uma reflexão interessante. Aconselho para quem não visitou ver o facebook do MARCO SILVA
Baresi, concordo, se Casillas ficar deve ser o capitão.
ResponderEliminarSérgio, estás a atirar ao lado... olha que não foram os adeptos que promoveram este reatamento, portanto vê se atiras em primeiro lugar a quem tratou das coisas e nada disto seria possível sem o consentimento do presidente, e só depois para os adeptos.
O tentaculo arbitral do polvo a funcionar em pleno...
ResponderEliminarDepois do trabalhinho,aliás,bem produzido em Vila do Conde,o Mostovói,foi premiado com uma ida à Cova da Piedade,"apitar"os locais contra o Aves e pelas 13 horas pode ir almoçar com os seus comparsas e visitar a sua "catedral"ver o seu clube e seguir para o Marquês,se tudo correr como espera e que ele tanto contribui directa e indirectamente,arduamente,durante esta época de treta
LD
Lamachã, acho isso lamentável e uma grande falta de respeito. Independentemente dos juízos que cada um faça ou pense sobre o trabalho de NES, ele ainda é treinador do FCP e tem mais um ano de contrato. Há tempo para tratar dessa questão, antes disso espero que o senhor presidente se explique.
ResponderEliminarBom dia Sr. DVP
ResponderEliminarNum dia triste como este existem coisas fantásticas.
Hoje descobri uma.
Deixo o link, não conhecia isto.
7https://www.youtube.com/watch?v=IfCF8rQEErc
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
ResponderEliminarImportante:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170511/671c5a364aff24c2b78270152b05921c.jpg
A minha opinião: jogadores que devemos reaproveitar. Victor Garcia, Fernando , rafa soares, mikel, e Gonçalo paciência. Estes para lutarem por serem primeira opção. Jogadores para sair (por diversas razões inclusive financeiras): maxi, layun, Herrera, depoitre, Ricardo Pereira, Quintero e brahimi. essenciais Manter: Filipe, marcano, Alex teles, Danilo, corona, André Silva e soares. Casillas a grande dúvida mas apenas por questões financeiras. sw der seria óptimo.
ResponderEliminarO meu filho alertou-me para a capa de hoje da Bola!
ResponderEliminarNem o papa Francisco é tão beato á veneração como este pasquim!
Até pensei á primeira vista que se tratava do santuário de Fátima. Mas não!
Não me faz confusão nenhuma isto da aliança..porque parto do princípio que isto só tem um objetivo.. combater um polvo muito duro..que durante anos criou raízes..sao precisos mesmo os 2 para o combater..nao tenho dúvidas nenhumas.agora na hora da verdade espero bem que não sejamos comidos de cebolada..hoje nem sei o que vou fazer a noite..dia negro este hoje para mim..
ResponderEliminarA analogia que a Bola faz entre a estátua do Marquês e a Basílica de Fátima, é absolutamente repugnante. Um vómito. Como coloquei na minha página do facebook, com uma foto de Cândido de Oliveira: Perdoa-lhes, Mestre, eles são umas prostitutas ao serviço do clube do regime.
ResponderEliminarAntes de falarmos em dispensar (nao renovar) o contrato com Casillas acho que seria mais importante dispensar/vender os vários e vários jogadores que temos emprestados pelo Mundo fora. Porque sim é verdade que o Casillas ganha muito (7,5M certo?). Mas se podemos ver-nos livres de:
ResponderEliminar-Reyes
-Abdoulaye
-Chidozie
-Sergio Oliveira
-Bueno
-Adrian Lopez
-Suk
-Varela
-Aboubakar
-Marega (que disse que se o Nuno fica ele nao quer voltar)
Com o dinheiro destes todos (sálarios e algum das vendas) já dá para pagar ao Casillas e te-lo por cá mais um ano e dar mais tempo ao Sá (que nao acho que esteja ainda pronto para a titularidade).
Em relacao ao Maxi acho que já deveriamos vender porque temos pelo menos 2 jogadores mais que preparados para agarrar a titularidade desse lado (Garcia e Pereira).
Bem o Papa partiu , vai começar a cobertura lampionica dos"media " , acho que vou desligar a ficha , mais um ano ....
ResponderEliminarEsqueci também do regresso de Hernâni. Todos os restantes emprestados vendia pelo melhor preço possível. Se houvesse hipótese a minha prioridade seria um extremo com pé esquerdo e um médio oito veloz. Este ano faltou-nos velocidade. E por mim o plantel estava fechado. O treinador fica para mais tarde.
ResponderEliminarNa minha opinião não podemos pagar este salário ao Casillas. E de facto um grande guarda redes mas fora das nossas possibilidades. Quanto ao plantel da próxima época há muita limpeza a fazer:
ResponderEliminarMartins Indy, Brahimi, Depoitre, Suk, Oliver, Maxi, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Adrian López, Bueno: isto tudo junto tem que dar muito dinheiro.
Ao rever esta lista e excluindo o Bra podemos ver uma das razões principais porque não ganhamos nada e estamos sem dinheiro. Desastroso. Mas agora e limpar isto tudo.
Depois temos de aproveitar o Ricardo Pereira, Mikel, Galeno?, Goncalo Paciência (e melhor que o Depoitre e Suk juntos), Rafa Soares, e um 8 de qualidade e 2 extremos rápidos.
Nota final: o benfica ainda nem jogou e já cortaram o trânsito no centro de Lisboa...os donos disto tudo não brincam em serviço
Se o valores publicados na imprensa forem verdade (5M por ano), creio que não há condições para o Casillas continuar.
ResponderEliminarConfesso que quando veio para o Porto não me agradou e a primeira época confirmou esse desagrado. No entanto, esta segunda época mudou-me a ideia que tenho dele. E por isso reconheço que me enganei.
Com tranquilidade e estabilidade, Casillas é um excelente activo para ter numa equipa. E escrevi "activo" propositadamente, em vez de "guarda-redes". Porque a forma como ele se mostrou esta época demonstrou que é muito mais do que um mero bom guarda-redes, é um jogador que sabe ler o jogo todo.
Se ficar fico contente. Se não ficar compreendo. Só espero é que não voltemos ao ciclo de contratar guarda-redes às dúzias. Apesar de ser uma posição difícil de acertar, investiria no José Sá porque tem muita qualidade e esteve 1,5 anos a aprender com o Casillas! Com um suplente experiente.
Casillas merece uma medalha da cidade do Porto.
ResponderEliminarFez mais ele pela divulgação da nossa cidade que o Turismo de Portugal!
E depois só é caro o que não presta. Eu apostaria nele mais um ano.
Depois de 5min a ver os lampiões, vi logo que a tendência dos árbitro iria ser sempre a mesma. Luizão, cervi k entrada. Td em 0-0. Depois o 2 golo é demais... Vale a pena emprestar jogadores?falam muito e qd assim é. Falta mt coisa ao nosso Porto e p o ano vai ser outra roubalheira pq vai kr o Penta!
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,esta temporada não pode cair no esquecimento,mas antes ficar na memória, pois o desenrolar da mesma comprova a incapacidade do FC Porto em momentos cruciais,a falta de estofo de um treinador ainda em maturação,bem como de uma equipa afundada pelos seus próprios equívocos e de arbitragem tendenciosa que contribuiu para o título dos lampiões, portanto oxalá quem gere o nosso clube tenha tirado as devidas ilações das suas opções e dos vários acontecimentos que ocorram ao longo da época em diversas vertentes,ou seja tanto dentro como fora das quatro linhas para que brevemente tenhamos um FC Porto renovado,com uma outra orientação e outro discurso.
Abraço
Silvestre
Boa tarde Vila Pouca
ResponderEliminarGostava que Iker Casillas ficasse, mas como não podemos entrar em loucuras e dificilmente ele baixa muito o ordenado, vai ser dificil ele ficar.
Mas tenho outras duvidas:
Vender Maxi Pereira, para mim deve sair, não acrescenta nada de futuro á equipa e tem um vencimento não condizente com o que faz em campo.
Se ele ficar, não faz sentido o regresso do Ricardo (logo seria para vender o Ricardo)...
Vender Layun, o ano passado excelente ofensivamente, NES queima-o no banco e bancada em vez de o colocar a rodar com os outros 2 laterais, claramente desmotivado para querer continuar.
Vender Herrera (4 anos no clube, simplesmente todo o esforço que demonstra não tem reflexo positivo no seu futebol e no do FCPORTO)
Jota, não é nosso, logo não o comprar...(20 milhões é um absurdo)...
Corona, bom jogador, mas intermitente, só joga um bom jogo de 3 em 3 e nos jogos grandes esconde-se... eu vendia-o e tentava manter Brahimi.
Brahimi, está nas minhas duvidas porque tem Mercado lá fora, e o FCP necessidade de vender...
André Silva, gostava que continuasse, mas para isso precisa (como outros jovens no plantel) alguêm que saiba potenciar as suas qualidades...
NES não é esse treinador...
Vender Depoitre , ainda gostava de perceber porquê é que se aposta num jogador como este, não temos ninguem na SAD que olhe para o histórico dos jogadores, não temos melhor Scouting do que isto?
COMPRAS:
Um nº8 de classe (que não temos desde que Moutinho saiu há 4 anos)...
Se Brahimi sai, um extremo de classe.
Se André Silva sai, um avançado de qualidade.
Se algo bom o NES fez foi dar estabilidade defensiva ao plantel, logo entre GR, Defesas e Trincos, só saia Maxi Pereira (temos o Ricardo que regressa de emprestimo...)
Na frente a história já é outra.
O meu plantel para o ano que vem.
Iker
Jose Sá
*(B)
Ricardo Pereira
*(B) ou Vitor Garcia
Felipe
Marcano
Boly
*(B)
Alex Telles
Rafa Soares
Danilo
Obi Mikel
Ruben Neves
André André
Oliver
Octávio
João Carlos Teixeira
Hernani
*(B)
Soares
Rui Pedro
*(B) ou Gonçalo Paciência
Para mim tudo depende dos jogadores que vão sair, do treinador que o FCPORTO escolher (NES ou outro).
Mas precisamos de vender o excesso de excedentários que temos por essa Europa fora, é um absurdo o estado a que chegamos, nos pagamentos que temos de fazer a tantos jogadores que jogam noutros clubes e que nunca vamos aproveitar...
Depois temos de contratar com critério...
E de preferência jogadores com caracter, jogadores que tenham fome de ganhar...
Abraço, Gil Lopes