sábado, 13 de maio de 2017
F.C.Porto - Paços de Ferreira. Lá estarei para despedida de mais uma época de poucas alegrias e muitas tristezas
E pronto, consumou-se hoje aquilo que já era esperado: o Benfica/clube do regime conseguiu concretizar o tetra, algo que nunca tinha conseguido. O F.C.Porto pela quarta época consecutiva fica em branco, um recorde no longo - 35 anos! -, consulado de Jorge Nuno Pinto da Costa à frente dos destinos dos Dragões. Embora estivesse à espera de um Vitória mais forte, mais capaz de discutir o jogo, já tinha perdido as ilusões, não após o empate na Madeira frente ao Marítimo, tão pouco no empate caseiro com o Feirense, mas quando o F.C.Porto a uma semana de um derby em que se perspectivava a última possibilidade do Benfica/clube do regime perder pontos, como veio a acontecer, não venceu em Braga.
Amanhã lá estarei no meu Lugar Anual para a despedida. Será uma despedida triste, amargurada, porque mesmo tendo de lutar contra tudo e contra todos, pelo menos para mim, fica a nítida sensação, quase certeza, que se tem havido mais PORTO, o PORTO que cerra os dentes, é capaz de ir buscar vitórias ao Inferno, PORTO não na conversa, mas dentro do campo, tínhamos sido campeões.
E fiquemos por aqui, vai haver tempo de sobra para falar de mais uma época de poucas alegrias e muitas tristezas.
Nota final:
Vá lá que no Andebol, frente ao Sporting, depois de termos dado quase um jogo inteiro de avanço, e corrermos sérios riscos de sair de Odivelas a depender dos outros, perdemos apenas por um, 28-27, continuamos a depender apenas de nós, temos nos dois jogos que faltam, Benfica/clube do regime, fora e Águas Santas em casa, fazer os mesmos resultados do Sporting nos jogos com o Madeira SAD e Benfica/clube do regime.
Também concordo. Que desilusão porque o Porto sempre nos habituou a reagir contra tudo e todos. Mas quando vemos o nosso presidente e o NES contentes do resultado no galinheiro, queriam o quê? Fazer aquilo que nos não conseguimos, GANHAR. Ainda se viu hoje, entrada dura de Luisinho e cervi 0-0. Depois aquele 2 golo, se fosse a favor a nossa equipa era logo condenado(isto so prova o poder deles, jogdres a marcar na própria baliza, penáltis etc.)
ResponderEliminarO melhor foi o jogo de andebol e aquele golo mo final. De louvar o ramo do SD ao adepto que n ira passar tv. Cumps
Que tristeza.
ResponderEliminarQue vai dizer o Presidente? Este ano fomos muito, demasiado, prejudicados.
Mas não temos condições para reclamar, face ao final de época.
NES, é para mim, o pior treinador que passou pelo nosso clube desde que tenho memoria.
Trabalho miserável e um discurso da treta de pseudo intelectual. Medroso. Sem leitura de jogo. Conflituoso sem liderança com os jogadores. Será que vai fazer um esquema para explicar o encosto de Brahimi?
E esta opinião sempre tive desde o inicio, nunca pondo em causa o seu portismo.
E se o que vem hoje no Expresso, for verdade, estamos nu autentico bordel. NES incompatibilizado com Luis Gonçalves,por este representar o Porto da década de 90? Pois é mas aí ganhávamos.
Presidente tem, mais uma vez, a palavra. Mas não me venha falar de arbitragens. Explique a razão para não ter escolhido o Marco Silva ou ,anteriormente, Jardim.
Para o ano é que é.Que tristeza.
Jorge Fonseca
Depois de Jesualdo e AVB foi sempre a DESCER Desportiva e Financeiramente .
ResponderEliminarPARABENS, sobretudo aos nossos principais dirigentes deste periodo PC e AH.
E agora vem aí mais Emprestimos ou vai os 50% do Dragao??
A caminho de 19 anos sem ganhar um campeonato ??
Nao é impossivel se FINANCEIRAMENTE ficar de tanga.
O MELHOR do FCP nestes ultimos anos:
ResponderEliminarO seu departamento de Comunicaçao, actual.
O resto é ZERO.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, antes de mais convém que quem gere o FC Porto tire as devidas ilações das suas opções e dos acontecimentos ocorridos durante a época, tanto dentro como fora das quatro linhas para que possamos ter brevemente um FC Porto renovado,com outra alma e uma diferente abordagem em diversas vertentes, pois é premente repensar o clube,a sua gestão e o estado do futebol português,bem como tomar medidas para tornar o FC Porto mais forte, consistente e capaz em todas as frentes.
Depois espero que conseguimos terminar a temporada com dignidade, para isso é fundamental vencer amanhã e depois logo veremos o que nos reserva o futuro.
Finalmente acredito na capacidade e no valor da nossa equipa de andebol que com maior ou menor dificuldade irá certamente conquistar o título.
Abraço
Silvestre
No andebol atiraram água e objectos ao NOSSO redes QUINTANA e nós entregamos uma coroa de flores. Que mal me senti, que tristeza. De facto o FCPORTO só se pode aliar à COMPETÊNCIA.
ResponderEliminarÓ Pedro Martins deixaste-me mal. Paciência acontece, não deixas de ser um GRANDE TREINADOR.
Perdemos, mas FCP SEMPRE.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Vila Pouca,
ResponderEliminarÉ um dia triste. Nao pelo treta, mas por que pouco e pouco sentir um Portugal que está a regredir. Ele é fatima, ele é benfas, a ditadura dos media todos em prol do vermelho atingiu hoje o seu cume com aquela capa vergonhosa da bola. Pra quando a interdição desses orgaos de merdia no nosso estadio. Hola, record, cmtv, tvi. Já chega. Isto já ultrapassou as marcas. Eles demarcaram se no apoo a um só clube. E nós não podemos comer e calar. Por mim amanhã já é tarde.
Nasci em 83. Até hoje nunca vi isto neste estado. Mas a culpa é nossa. Deixamos que eles controlassem as estruturas. Com os árbitros de feicao, os media a branquear e a quantidade de adeptos acéfalos, trogloditas e burros que eles têm isto é um caldinho que é muito difícil varrer. Pinto da Costa tem culpa nisto. Os tempos não estão pra mas decisoes. Temos de arrepiar caminho. Ser cirúrgicos.a questão é: esta pinto da Costa capaz desta empreitada. Se não que passe a pasta em condições. Facilite a sucessão. Faça acontecer. Mais disto é que não. Já chega.
Cumprimentos
Mancini
Amanhã também lá estarei para a despedida da Época, mais uma que não deixa saudades, não direi triste ou amargurado, talvez porque viva longe do Porto e cada vez que vou ao Dragão ver o meu FC Porto é sempre motivo de alegria também pela possibilidade de rever e conviver com os meus amigos da tertúlia pré-match, direi antes com aquela sensação de vazio por mais um ano a seco mas com a esperança renovada na inversão deste ciclo negativo.
ResponderEliminarPS: Como vivo na mouraria, desde cedo que não vou à rua e quanto à TV, nunca gostei tanto como hoje do Festival da Eurovisão, quando este acabar vou dar bom uso ao comando. Vale que a minha mulher como Sportinguista que é, afina pelo mesmo diapasão
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Boa tarde
ResponderEliminarOlhando só para o que podiamos e deviamos ter feito:
Ultimos 7 jogos, 5 empates é desastroso.
Esta inépcia de não conseguir ganhar jogos decisivos é o que nos penalize desde há uns anos a esta parte.
Lopetegui também teve uns 3, 3 jogos nestas condições...
Peseiro na final da taça do ano passado.
E agora NES em 5 jogos (incluo o jogo na luz, apesar de um empate não ser mau), mas a precisar-mos de vencer, não arriscamos tudo.
Depois é verdade que tirando a Luz tivemos sempre mais situações de golo e não marcamos e praticamente na unica situação que cedemos, o adversário marca.
Acho que é uma situação para ser levada muito a sério, pois precisamos de jogadores mais fortes psicológicamente e mais frios no momento da finalização e não sei se tudo está a ser feito para rectificar esse problema.
Quanto ao jogo com o Paços de Ferreira acho que os adeptos merecem uma vitória neste ultimo jogo da epoca no Dragão.
Os adeptos que foram de longe os melhores neste ano.
Quanto ao Presidente e como o tempo não perdoa, e como ele delegou responsabilidades a outros na SAD desde há uns largos anos, tenho as minhas duvidas que ainda consiga dar a volta por cima.
Quem quiser perceber o estado das coisas neste Pais e a forma como a JUSTIÇA (civil e desportiva) nada faz quando toca ao clube do regime e com tudo implica quando somos nós...
P.S.:
No Andebol estamos na frente, agora é ganhar os dois jogos que faltam, ter especial atenção para o jogo na Luz, pois nunca se sabe qual a dupla de arbitragem para esse jogo...
Abraço, Gil Lopes
Acrescento adeptos, claques e simpatizantes mereciamos mais futebol, mais garra, mais qualidade.
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarO que dói mais é que esta malta, começando pelo treinador, não merece a nossa dedicação, a nossa vontade de vencer quem considera os nossos títulos roubados e os deles justíssimos, como afirmou o menino dos amarelos...
Contudo, estou consigo: o timoneiro nunca deixou de ser JNPC. Se já não pode, que arreie. Ou então, que assuma que isto agora vai ser tudo deles, tetras, pentas, hexas, etc., até ao infinito, poupando-nos a falsas esperanças...
Nota de rodapé: se é isto o tal "Pedro Martins", então vou ali e já venho...
Um grande abraço portista!
AI
Este blog, como outros, tem feito um serviço incrível em prol do FCP. Aparecem por aqui e por outros lados, ideias e reflexões muito válidas sobre o que se tem passado de há uns tempos pra cá...MAS:
ResponderEliminarEnquanto ninguém avançar, se chegar à frente, ousar discutir o poder que já vai longo demais no nosso clube, JAMAIS sairemos disto!!!
A luta terá de ser muito, mas muito mais difícil é SEM tréguas! Precisamos de gente comprometida, portista de coração e não de ocasião! Há gente de muito valor no clube mas tb há muitos que não interessam...o clube tem de ser purgado, de alto a baixo, da esquerda pra direita!
PS - gostava de saber porque raio é q dizem q NES é portista?! É pelo "somos porto"?!...
Quem espera q PdC se explique aos adeptos, que se exponha...pode esperar sentado! SE falar, vai ser só de arbitragem e...mais nada!
País irrespirável a partir de hoje!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEste seu comentário define uma época.
Eu já "postei": parabéns APAF
No andebol trememos mas recuperámos. Já agora alguém deve dizer ao líder da claque portista que uma coroa de flores não se deposita de chapéu na cabeça.
Abraço.
A época resume-se em duas grandes linhas:
ResponderEliminar- a protecção arbitral ao clube do regime, e gozo descarado com a nossa cara pelos mesmos intérpretes;
- a nossa fraqueza mental na fase das decisões
Nenhuma delas é fácil de inverter, e estou céptico com o VDA.
Sobre o que a administração vai fazer a seguir, aguardemos.
Nota de fecho: se eu fosse jogador do FCP e amanhã o árbitro nos concedesse a marcação de um penalti, ou me ria a bandeiras despregadas e chutava a bola para a VCI ou não achava graça nenhuma e demonstrava isso de uma forma algo viril.
Será que o Sr.Presidente não se vai dignar dar umas palavrinhas à "naçon" portista ? Seria justo pelo apoio dado à equipa ao longo da época, mas, nos últimos tempos, ele só aparece quando a maré está alta!
ResponderEliminarBoa Noite . Vamos ter 2 jogos onde temos de ser dignos pois um deles até pode influenciar a descida de divisão do Moreirense . Haverá tempo para falar do futebol e quiçá das outras modalidades mas muita atenção ao andebol : apesar de dependermos só de nós, esta equipa não está minimamente segura pois hoje teve a 3ª derrota nesta fase final e tudo em jogos fora...
ResponderEliminarUm Abraço.
E.Silva
Costa & Costa.
ResponderEliminarHá um cheiro nauseabundo por todo o país, já vomitei. A merda misturada com o enxofre com cor avermelhada vem do lado do Marquês. Ganhou a vigarice associada ao compadrio, aos covardes, ganhou o centralismo, A Liga Salazar está bem entre ao Clube do Regime, tudo foi bem montado à maneira do antigamente o tempo da outra senhora voltou ao futebol português. Está contente o 1º ministro o ministro das finanças e toda a outra trupe da mesma cor. É uma alegria o caloteiro está perdoado já não vai pagar nada a ninguém, podes micar à vontade Abutre.
Boa noite Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarClaro que amanha aqui em Paris seguirei como é habitual o jogo pela net (obrigado TV da Sogra), mas que época triste pior no fundo às outras que temos vivido. Nas outras a questão do titulo ficou arrumada bem cedo, nesta também, mas fomos obrigados a acreditar porque havia sempre a esperança que fossemos diferentes e capazes de desta vez dar a volta.
Cada ano que passa confirma que o golo de Kelvin não foi senao o canto do cisne, foi nessa ocasião que o destino nos piscou o olho pela ultima vez e não percebemos isso e creio que ainda hoje muita gente sobretudo em cima adormeceu definitivamente.
Este ano parecemos Porto até ao jogo com o Setúbal, depois foi a confirmação dos anos anteriores, quando daqui a 15 dias todos forem para férias eu obrigava-os a ver as imagens das televisões nacionais nos próximos dias e ouvir igualmente as radios. Tudo isto porque não houve la dentro 3 ou 4 indivíduos capazes de empurrar a equipa.
A verdade é esta : não podemos depender de nos e a isso chama-se incapacidade ponto final. Ainda hoje alguns portistas estavam à espera que o Guimaraes fosse ganhar à luz..., pronto eu sei que estamos na época dos milagres mas francamente temos de reconhecer uma vez por todas que o problema somos nos.
Estou à espera da transição, como as dificuldades financeiras são patentes e o dinheiro acabou o passado mostra que foi nestas ocasiões que o clube se superou olhando para dentro. Temos gente para comer a relva, falta-nos um treinador ambicioso, com fome e suficientemente independente e personalizado para fazer respeitar suas ideias. Eu preferia alguém com fortes ligações ao clube, mas não ligações de televisão ou jornais ou então um estrangeiro disciplinador, um género de Co Adriaanse ou um Carlos Alberto Silva ou mesmo um Artur Jorge mais novos e com "fome". Os treinadores na moda francamente não.
Estas ultimas escolhas Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES fazem-me lembrar jogadas de poker e foram apostas que não resultaram. Tirando talvez o espanhol, não havia ali verdadeira vontade de ganhar e de ser campeão, o que não quer dizer que não sejam bons treinadores, mas não ha ali perfil para treinador do FCP.
Tenho muita pena de dizer isto mas o fracasso destes ultimos anos tem cada vez mais um nome Jorge Nuno Pinto da Costa. A liderança diluiu-se e não se vislumbra uma sucessão à altura. Homem providencial para FCP, para a cidade e para a região mas a idade é terrível. Penso às vezes que o pior esta para vir quando ele sair, nesse caso compreendo a sua teimosia em permanecer à frente da estrutura.
Um abraço para todos
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Só espero que porra nenhuma de parabéns saia pela boca de alguém ligado ao CLUBE, aceito apostas que o castigo do tipo que deu o murro vai sair esta semana, eles são enxofre e cheiram ao mesmo
ResponderEliminarDeixo este texto aos Portistas, um texto lucido que subscrevo integralmente, o seu autor Alcino Pedrosa, curiosamente foi escrito em 2014 :
ResponderEliminar»Uns tecem loas ao fim do sistema, outros falam numa revolução, como se o sistema não continuasse a ser o mesmo, só mudando os protagonistas dominantes; nem o discurso dos dirigentes muda, é de um moralismo bafiento e sobranceiro, não importando quem o produz, muda apenas a tonalidade da camisola.
Este post é sobre o futebol e e História. Antes de mais, uma declaração de princípio: se como adepto do FCP, as derrotas me chateiam (por pouco tempo, porque sei conviver com elas, como sei conviver com as vitórias), como historiador (e, sobretudo, como historiador do desporto) não deixam de constituir um pólo de interesse. Os clubes são organismos vivos, que conhecem, como qualquer organismo social que perdura no tempo, fases de expansão e de regressão.
O fim deste ciclo de vitórias portistas anunciava-se há algum tempo, como também vem sendo anunciado o fim da hegemonia blau grana, em Espanha. De resto, não deixa de ser significativo tentar perceber este momento histórico dos dois clubes. Processo com razões diferentes, mas também com factores comuns, onde certamente têm lugar a falta de competitividade dos clubes das respectivas cidades , que sucumbiram à crise e à hegemonia do FCP e Barcelona,e, por outro lado, o dinamismo dos rivais de Lisboa e Madrid (tema que me interessa e voltarei noutro espaço).
Assumo agora a condição de sócio: os fins de ciclos, frequentemente , são acompanhados de rupturas com práticas anquilosadas ou rotineiras. Rupturas que devem ser acompanhadas de mudanças, que devem corresponder a processos de emulsão interna e serem mobilizadoras e não dirigidas de cima para baixo, ao estilo de "é preciso que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma".
E para terminar, Cândido de Oliveira, talvez, o primeiro homem que pensou estrategicamente o crescimento do FC Porto, escreveu um dia: "Não há nenhum clube que fique eternamente no topo. Há que saber lidar com as derrotas, para se ficar mais forte, O importante é saber para onde se quer ir ,,," (Cândido de Oliveira, carta a Urgel Horta,presidente do FC Porto 1953).
PT
Para o ano há mais!
ResponderEliminarSe continuarmos neste caminho e com este presidente a manter esta postura então é melhor prepararmo-nos porque vai ser uma travessia longa!
Que o presidente seja capaz de ver que a idade já não lhe permite dar ao clube o que ele tanto necessita, voz, garra, vontade de combater os poderes instalados e ambição!
Uma nota para o andebol.... golo de ouro do R.Silva! Pode valer um titulo e da maneira que foi, quase nem dá para acreditar!
Não facilitar na Luz, jogo difícil e fechar em casa com o A.Santas!
"Belmiro de Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonae, anunciou esta segunda-feira que vai abandonar os cargos de direcção que ocupa no grupo.
ResponderEliminarDeverá suceder-lhe Paulo de Azevedo, que já em 2007 tinha assumido o cargo de presidente executivo do grupo. Segundo avança o “Diário Económico”, o filho do fundador da Sonae acumulará as novas funções com a de CEO do grupo..."
O que tem em comum Pinto da Costa e Belmiro de Azevedo? Dois homens inteligentes, líderes carismáticos, em areas de negócio, e com dimensões distintas, curiosamente nasceram ambos na década de 30, Pinto da Costa em Dezembro de 1937, e Belmiro de Azevedo em Fevereiro de 1938, o Belmiro é dois meses mais novo ...
(não "troquem as estações" quando no texto "aspado" se fala no Paulo de Azevedo e na sucessão no Grupo Sonae).
PT
Caros Portistas,
ResponderEliminarPerdemos no Andebol e no final estas palavras do Ricardo Costa "No início da segunda parte fomos muito permissivos em termos defensivos. A sorte está do lado de quem a procura. E conseguimos o que queríamos. Mas nada está ganho". CONSEGUIMOS O QUE QUERIAMOS?? MAS QUE MERDA É ESTA?? Não voltem a ir buscar o Prof. Obradovic que não voltamos a ganhar tão cedo!
Quanto ao resto FICO À ESPERA DA ENTREVISTA DO PRESIDENTE MAS NO MINIMO DEVE PÔR O LUGAR À DISPOSIÇÃO E CONVOCAR ELEIÇÕES, AGUARDEMOS
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Caro DVP,
ResponderEliminarE pronto....o polvo chegou ao seu destino. Mais uma época triste para nós, ainda para mais sabendo que podíamos ter chegado ao primeiro lugar já muito perto do final do campeonato. O jogo com o Setubal no dragão está ainda atravessado.
Fiquei a saber eu o nosso Mister, em tom religioso está pouco importado com o futuro dele. Importa o FCP. Espero que assim seja e se vá embora.
Aguardo pelo ponto de situação que o presidente irá fazer mas infelizmente já antecipo algumas coisas e não são muito agradáveis.
A estrutura do FCP tem tido toda a paciência e apoio dos adeptos. É tempo de tratarmos verdadeiramente do problema e PC neste momento é parte do problema,pela inércia, pela incapacidade de de intervenção e pelo conjunto de decisões erradas que tem tomado.
Raoc
Caros Portistas!
ResponderEliminarQuerem melhor cereja no topo do bolo que aquilo que se ouviu em direto na RTP, a propósito da inédita vitória do Salvador Sobral na Eusovisão, da boca do maricon do Malato?!
Pois bem... "Os portugueses votaram em ti...também os europeus, maciçamente,... queres aproveitar para dizer alguma coisa? Portugal está em festa, por várias razões, duas delas... duas razões que dizem muito... o benfica e tu!" (risos)
Como se não bastasse, 1 minuto depois, o mesmo maricon lampiónico, continuando a entrevista ao vencedor do festival, rematou: "...Todos os portugueses que estão connosco, que viram esta transmissão agarrados à televisão e a festejarem o benfica, temos que dizer, não é?".
Não, maricon lampiónico! Não é! O país não é o benfica! Eu não quero que o meu país se confunda com o benfica, com um sentimento unanimista, com um regime bafiento, viciado, deturpado e formatado! Porque há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!
Não vai virar obrigação, pois não!?
Abraço Portista!
PB
Fica um amargo de boca por várias vezes termos tido a oportunidade de passar à frente e nunca termos tido essa capacidade (para além das arbitragens indignas e uma pontinha de falta de sorte)...
ResponderEliminarPode ser que o treinador perceba que nem sempre é bom estar fechado numa cápsula e abstrair-se de todo o ruído.
Para o ano há mais, com toda a esperança azul e branca de sermos campeões e marcando sempre presença neste fantástico estaminé! Mas amanhã e para a semana, ainda há mais também!
[ainda bem que houve Festival da Eurovisão, que além da vitória, tinha um lindo cenário azul, a contrastar com tanta vermelhidão de todos os outros canais]
Ora aí está cereja no topo do bolo, com a vitória do Sobral e a histeria do malato, que não sabia se estava contente pelo Euro-festival se pelo treta-campeonato dos candeeiros do alto dos moínhos.
ResponderEliminarDefinitivamente esta foi a liga SALAZAR, como comprovam os 3 'eFes' de hoje:
- Fátima (visita do Santo Padre)
- Fado (Vitória merecida do Sobral)
- Futebol (homologação do treta-campeonato, cujo vencedor há muito havia sido decretado, com a conivência me muitos dos nossos).
Há 4 anos que não ganhamos nada e ninguém se reforma...
Boa Noite . Pois é caro Teófilo o meu receio é que o FCP começa a demonstrar, em algumas modalidades, alguma "satisfação" em maus resultados (hoje uma derrota, há algum tempo um empate - curiosamente, ou talvez não, ambos em Lisboa) o que pode vir a transformá-lo, de novo, num clube regional se não forem tomadas medidas muito sérias .
ResponderEliminarDeclaração de intenções : não gosto mesmo nada do Belmiro!!!!!!!
Um Abraço
E.Silva
Quando se sente um clima de união e finalmente temos um gabinete de comunicação a trabalhar a sério, o presidente e o treinador não devem ser dissonantes, dando como exemplo o jogo no galinheiro, onde afirmaram que o Xistra fez uma boa arbitragem. Acho até insultuoso para os adeptos e situações desta natureza não se podem repetir. A bem do Futebol Clube do Porto (sobre si próprio, o estado lampiónico assevera, tal como Salazar dizia, a bem da nação…).
ResponderEliminarHoje assisti a dois filmes seguidos na televisão. Que serão tranquilo!
Até logo.
Estou triste por perceber que vivo num país de faz de conta em que se passa um ano a assistir a aldrabices e em que o povo sai à rua para comemorar os seus resultados de uma fraude. Não é uma questão de mau perder mas sim de ser obrigado a aguentar o muitas vezes anunciado triunfo das coisas feitas por outro lado. Dói ver portuenses na Boavista a comemorar a vitoria neste campeonato miserável, dando dessa forma cobertura a um centralismo bafiento que só os prejudica. É mau de mais para ser verdade!... A eles, aos principais responsáveis pelas práticas manhosas do clube do regime, aos seus prestimosos cartilheiros e recadeiros, aos governantes de Portugal e do seu futebol que permitiram que a mentira tivesse pernas para andar dedico esta cantiga.
ResponderEliminarhttps://youtu.be/33-bMTOlvx0
Viva o Porto e o Futebol Clube do Porto!...
O vencedor do festival da cancioneta também é vermelhão, mas OK. O mal ato fartou-se de gabar isso.
ResponderEliminarEu até começo a achar que o JNPC e o NES também se converteram. LOL
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Um clube como o FCPORTO que venceu 7 títulos internacionais não pode ser apenas isto que se vê à 4 anos.
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Qual é a tolerância que ainda tem o Jorge Nuno?
ResponderEliminarQuantos títulos conquistados por Pinto da Costa, vão permitir a Jorge Nuno manter-se no poder?
É a resposta à primeira questão que mais me preocupa, quando penso no futuro a curto e longo prazo no nosso clube.
Como muitos outros, sinto que outro Nuno, o espírito Santos, também não tem os atributos suficientes para ocupar a cadeira de sonho.
Mas este Nuno é apenas um peão!
No tabuleiro é o rei que andamos a proteger com desculpas atrás de desculpas, matando peças atrás de peças, num jogo que nos conduz a derrotas sucessivas.
Todos vemos onde isto vai parar. É evidente!
Qual é a tolerância que ainda tem Jorge Nuno? A começar, pelo qua ainda existe do Pinto da Costa, no atual presidente da SAD.
A nossa tolerância, em parte, mantém-se por gratidão, porque ainda aceitamos que há vestígios de Pinto da Costa no Jorge Nuno.
Será que há?
Os últimos seis anos parecem indiciar que não!
É nessa cadeira, em que quem ocupará essa cadeira em breve ou num futuro próximo, que está a minha preocupação.
Estou certo quando tivermos um presidente a sério, teremos o início do fim do insucesso.
Sim, é mesmo verdade, estamos sem presidente!
Temos um fantasma ou, quando muito, uma ténue esperança que ainda exista algo de Pinto da Costa na liderança do nosso clube.
Temos de estar quando anos mais até deixarmos de ver o que está diante de nós?
Quantos campeonatos ainda tem de bónus o pai do Alexandre?
Vai sair quando quer, já sabemos todos. Mas quando?
Quando perder o 5º, o 6º ou só lá para o 8º campeonato perdidos com sucessivos erros de gestão.
É com os Nunos que vamos “competir” para o ano?
O Jorge Nuno está a transformar “gratidão” em “pena”. O próximo sentimento, esgotada a tolerância será, certamente, ainda pior.
O melhor do F. C. do Porto são os adeptos. Até agora têm sido! Mesmo na tolerância. Serão no futuro breve na falta dela.
Abraço
Mauro Vaz
In Dragoes Diario:
ResponderEliminar"O caudillo
Desgraçadamente, há coisas em Portugal que nunca mudam. Ontem, no jogo de consagração da Liga Salazar, lá estavam o primeiro-ministro António Costa e o ministro das Finanças, Mário Centeno, ao lado de Luís Filipe Vieira. É inconcebível e inaceitável este comportamento dos nossos governantes. Não a preferência pelo Benfica, legítima como qualquer outra, mas o carimbo de legitimidade que dão ao cidadão Luís Filipe Vieira, que só em dívidas à Caixa Geral de Depósitos, que é um banco público, pago por todos nós, ultrapassa a decência em muitos milhões. Isto numa altura em que milhares de famílias sofrem para honrar compromissos incomensuravelmente menores, sempre com o espetro de ações judiciais por incumprimento. Depois, porque o primeiro-ministro e o ministro das Finanças estão fartos de saber que o Benfica presta apoio ilegítimo e ilegal a claques ilegais que ainda recentemente provocaram mais uma morte. Há repúblicas das bananas mais sérias."
...........
Justifica se por isto em destaque aqui no blog?
a "isenção"dos escribas da nossa terra...dizem ser do leixões..triste Leixões..com a merda destes pseudo-adeptos..
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/eugeniokeiros
O que vi ontem no Andebol deixou-me preocupado. Parece que a mística que tínhamos de sete campeonatos seguidos se está a perder. Como é possível poder sair de lá com um título, e, no final, festejar quase como nunca por ter perdido por um golo, mesmo que nos tivesse dado vantagem sobre o Sporting. Isto não é o Porto que conheço.
ResponderEliminarforam os efeitos colaterais que deram o título aos do regime. A exaltação da "vitória" que por aí corre, define o tipo de gente com que se lida. E por isso não deixa dúvidas de que a pseudo política de comunicação do clube é um fiasco. Até pela tola persitência. Mas sabemos quem a pensa, e vai continuar a pensar, se continuar a dar o risco.
ResponderEliminarTambém a falta de vigor da equipa, fraquejando nos momentos críticos, diz muito da forma como o balneário é comandado. Mas de treinadores, e com as limitações, internas e externas que temos, não pode andar-se sempre com experiências. Com NES, cumpra-se o contrato, e mude-se de política de comunicação. Ainda ontem vimos como o regime reage À "Cartilha" . É preciso fazer um desenho?!
Pessoal,
ResponderEliminarTemos que voltar ao tunel das ANTAS o resto é conversa
A alinça entre FC PORTO e Sporting é na minha opoinião, demasiado... pequena!
ResponderEliminarPrecisamos de mais clubes ao nosso lado. Como li algures, para caçar este polvo não basta uma traineira, é preciso uma frota pesqueira bem artilhada!
Por muito que se desgoste e se culpe o nosso clube de não ter feito tudo para ganhar este campeonato, há algo que nos transcende: esta corrupção virou legalidade!
Eis um exemplo: a subornação a Carlos Barbosa por parte de Luis Filipe Vieira com a partilha de passes! Felizmente os pacenses, são uns verdadeiros nortenhos. Não foram em cantigas de um vendido e elegeram o futuro na continuidade do seu presidente.
A cada dia que passa, o polvo surge com nova tácticas, novas engenhocas, novas... geringonças!
É repugnante ver o 1º ministro e o ministro das finanças, mais uma vez a ladearem um dos maiores responsáveis pela falência da CGD!
Este país não é para nortenhos! Quero um IRA em Portugal!
O Hull City do Marco Silva acabou de ser despromovido na Premier League. Nos mentideros fala-se no interesse de West Ham, Watford e Southampton, no Marco Silva, dois desses Clubes de média dimensão em Inglaterra, contudo, nenhum deles participará em provas Europeias na próxima temporada. Caso o Nuno não transite, e o Marco Silva seja o convidado, será que este aceita um projecto no FC Porto? Sim, a Champions é sempre apelativa, o FC Porto continuará a ser um Clube de dimensão média na Europa, mas, infelizmente, transformou-se também num "cemitério de treinadores". Creio que este "morrer na praia" do Hull do Marco Silva, directa ou indirectamente, poderá colocar aquele promissor Treinador no FC Porto, vamos aguardar!
ResponderEliminarA propósito da Champions, e quando hoje estamos a "lamber feridas", o FC Porto em 17/18 registará a sua 22ª presença na Fase de Grupos da Champions, FC Porto, R Madrid e Barça, continuam a ser os recordistas de participações Champions, todos com 22 presenças. Por exemplo, o FC Porto falhou apenas 4 Edições: 1994/95, 2000/01, 2002/03 e 2010/11, curiosamente, nas 2 ultimas ausencias na Champions, o FC Porto venceu a T UEFA e L Europa respectivamente!
Mas quanto a participações sucessivas do FC Porto na fase de Grupos Champions, há também uma interessante curiosidade, isto é, as participações sucessivas neste ultimo ciclo, não corresponde a campeonatos conquistados em Portugal, vejamos as 3 series de participações sucessivas na Champions por parte do FC Porto:
1995/96 e 1999/00, 5 participações consecutivas na Champions, e um Penta conquistado em Portugal, 5 Campeonatos Nacionais!
2003/04 e 2009/10, 7 participações consecutivas na Champions, e um Bi e um Tetra conquistado em Portugal, somando foram neste período conquistados 6 Campeonatos Nacionais!
Finalmente, 2011/12 e 2017/18 (próxima Edição), 7 participações consecutivas na Champions, com um Tri conquistado em igual período em Portugal, isto é, 3 Campeonatos Nacionais, garantiram 7 participações consecutivas na fase de grupos Champions!
Concluindo, se a Admnistração não cumpriu objectivos desportivos internamente neste ultimo quadriénio (nem Campeonato, nem Taça de Portugal), em igual período, o FC Porto acumulará 4 participações sucessivas na fase de grupos Champions, e sem ter conquistado qualquer Campeonato Nacional (estamos em modo Arsenal)!
Se esta ultima participação na Champions, garantiu ao FC Porto um encaixe a rondar os 26 M€ (corresponde a 30% do orçamento), provavelmente a Admnistração estará alinhada com o cumprimento de objectivos desportivos/financeiros, quer com encaixes, ou com a "montra" de valorizaçao da Champions? Curiosamente, num quadriénio de jejum de títulos ...
PT
A vantagem de estar fora é não lidar com a felicidade alheia vermelha. E nao ver tv portuguesa nem as capas dos jornais durante uma semana.
ResponderEliminarMarco Silva desceu e jj deve estar à espera de um telefone com codigo 22.
Agora recomeca...
Consta que o inefável Ferreira Nunes de Coimbra foi o verdadeiro "salvador" do Tondela (um dos muitos Benficas C´s da I Liga) na ultima temporada. Todavia, na presente temporada e nos bastidores continua a preparar a salvação do Tondela, um belo exemplo, a arbitragem do Rui Costa, acolitado pelo "afilhado" de Coimbra Aguilar no Tondela V Setubal (vejam e revejam a GP a favor do Tondela, por indicação do auxiliar Aguilar, depois comparem-na com o empurrão do Jean Sony ao Otavio, num jogo apitado pelo Rui Costa). Nesta jornada, vi o Belem Moreirense apitado pelo Tiago "incompetente" Martins, o que aconteceu? 3 GP por assinalar a favor do Moreira, 2 na 1ª parte, e outra na 2ª parte. O Moreirense jogou os 30 minutos finais com 10 jogadores (expulsão justa do Diego Gallo), e o Makaridze defendeu uma GP desperdiçada pelo Maurides, GP existente, mas não tão flagrante como as 3 não marcadas a favor do Moreirense!
ResponderEliminarTambém é consensual, Equipas que terminem a 1ª volta com 8 a 10 pontos, tal como aconteceu com o Tondela, quer na temporada passada, quer nesta que ainda decorre, está condenado à despromoçao, a tendencia é mesmo sucumbirem com enormes "afundanços", ora vejamos os "milagres" do Tondela :
Temporada 2015/16, nas 5 ultimas jornadas fazem 10 pontos (em toda a 1ª volta tinham feito apenas 8 pontos), e salvam-se com 30 pontos!
Temporada 2016/17 (a presente), nas ultimas 5 jornadas fazem 12 pontos (em toda a 1ª volta apenas tinham juntado 10 pontos), se ganharem ao Braga em casa (outro Benfica C), o Tondela somará 15 pontos em 6 jornadas, isto é, um registo pontual de candidato ao título, quando há dois meses atras era já moribundo!
Volto a repetir, este campeonato é um verdadeiro "conto de farsas", e o "polvo" é quem mais ordena, e estende os seus tentáculos também às suas sucursais, operando verdadeiros milagres!
Termino, eu quero o Moreirense do verdadeiro Norte de Portugal na I Liga!
PT
Todo o plano para sair dos problemas começa por um bom diagnóstico. Nao concordo que a raiz dos nossos problemas seja a liga Salazar, pelo que tudo que fizermos nessa área não vai resolver os problemas de fundo que temos.
ResponderEliminarO principal problema é um líder com mais de 80 anos, já sem força para fazer aquilo que excelentemente fez durante décadas.
O segundo problema é que no dia em que esse líder for substituído ainda vamos precisar de um tempo de adaptação dos novos, e isto se acertarmos á primeira.
O terceiro problema é uma cultura de estabilidade que se perdeu, não há jogadores com espírito á porto, e vai demorar anos a ter. O nosso jogador mais antigo é o Herrera.... E por muito que custe, o Benfica tem neste momento isto é não vai perder de um dia para o outro.
O quarto problema são as nossas contas, que precisam de um verão muito bom em termos de vendas, o que nunca é um bom indicador, nem para bons negócios, nem para manutenção de uma equipa competitiva.
Só depois disto se pode falar na liga Salazar e até mesmo no treinador.
Passei 30 anos a ouvir falar de frutas e Calheiros, com a convicção que o segredo estava nos pontos acima, não podemos cair no mesmo erro que eles caíram durante esse tempo todo.
É a minha opinião. Abraços,
Luís
Acho o máximo e um exemplo significativo, haver gente a dizer que nos devemos virar para o camarote e contestar o presidente, mas depois nem são capazes de ter nome.
ResponderEliminarQuem quiser contestar o presidente e administração que apareça nas AG.
ResponderEliminarNão é contribuir para manchetes nos lixos da manhã que se ajuda o FCP!
Gostava de saber porque o colectivo saiu em peso da bancada...( Acho q não permitiram certas tarjas...)
ResponderEliminarE o NES sempre deu os parabéns ao regime! 5*!!!
Tamos no bom caminho!
Vila Pouca,
ResponderEliminarOu muito me engano (e espero estar enganado) ou estamos entalados com alguma questão. Isto não é normal. O Porto estar assim calado. O Pinto da Costa come e cala. Não deixa as claques exprimirem se. Somos subservientes. Agora o NES da os parabéns ao benfas. Sabendo de antemão que tivemos um campeonato como nunca vimos. Hoje não houve problemas em marcar penaltis a nosso favor. Epa não me fo.....
Estamos entalados e bem entalados. Só resta saber em quê.
Cumprimentos
Mancini
O NES já veio dar os parabéns ao slb pela conquista do tetra!!!
ResponderEliminarDVP, como vê também não deixam (isto em relação ao seu ultimo comentário) veja o que fizeram ao C95 hoje!
ResponderEliminarUma VERGONHA! Quando falamos em Salazar e temos atitudes destas o que podemos dizer??
O clube está tomado, nem ninguém consegue se exprimir livremente!
Caros portistas, a margem de erro de Pinto da Costa chegou ao fim. Vejamos: em 2014, elege para treinador do FCP um técnico com um curriculum inexistente sem qualquer prova dada de que tivesse capacidade para comandar um clube com a dimensao do F.C.Porto (Paulo Fonseca). Balanço final da época: zero titulos, temporada para esquecer. Até aqui nada de inaceitável. Erro de casting de Pinto da Costa, todos falhamos e ele não é excepção. O problema vem a seguir: depois de uma aposta num perfil de treinador arriscado com o resultado desastroso que se viu, que brilhante ideia se lhe ocorre ao senhor Pinto da Costa? Repetir a mesma aposta uma e outra e outra vez.. Meus caros, os resultados estao à vista e falam por si. Cometer um erro de vez em quando é humano e aceita-se; repetir o mesmo erro QUATRO ANOS CONSECUTIVOS chama-se incompetência e é inadmissivel. Podia mencionar outros tomadas de decisão que me fazem suspeitar das capacidades actuais do presidente mas esta que acabo de apontar é a mais evidente e preocupante.
ResponderEliminarGrande anjinho a dar os parabéns ao polvo . Somos porto o tanas tinha vergonha de dizer o que o NES disse depois de tanta vigarice.
ResponderEliminarBumba
ResponderEliminarO sonso do vitória também tinha dado provas do que antes de ir para o clube do regime?
O problema é mais profundo