segunda-feira, 8 de maio de 2017
Já se sente um intenso cheiro a bafio
Eles ainda não são campeões e já se sente no ar um intenso cheiro a bafio. Estamos proibidos de ler jornais, ouvir rádio, ver televisão, a propaganda não dá tréguas, a desfaçatez dos sem vergonha não tem limites. Liguei a rádio para ouvir o tempo de desporto na Antena 1 e ainda bem que ainda não tinha almoçado, tal foi o mau estar, a náusea que senti ao ouvir Ribeiro e Castro associar o tetra do Benfica ao centenário das aparições de Fátima. É o tetra do centenário, um acontecimento histórico, atirou ele. Mexe connosco, mesmo que faça todo o sentido. Tal como no passado salazarista, Portugal voltou a ser Fátima, fado e futebol. Só falta saber quem faz o papel que era de Amália Rodrigues...
Toda esta nojeira deixa-me ainda mais furioso, à beira de um ataque de nervos, porque tenho a nítida sensação, quase certeza do seguinte: se é verdade, este campeonato é uma vergonha, sujo mais sujo não há, mesmo assim, com mais competência, mais coragem e mais Porto, tínhamos comido o polvo à lagareiro, tínhamos evitado estes despautérios e este tenebroso regresso a um passado de má memória.
Como disse o meu amigo e ultimamente desaparecido - anda muito triste e desiludido -, José Manuel Conceição, Vila, andamos a lutar com fisgas contra gajos armados até aos dentes e com armas automáticas. Mesmo assim conseguimos abanar, perturbar, eles ficaram à rasca, nem lhes cabia um feijão. Também fomos capazes de criar uma onda azul como já se não via há muitos anos. Mas depois, na hora da verdade, de ver quem é quem, no campo de batalha, fraquejámos, as tropas e quem as comanda, em cinco batalhas decisivas, nem uma ganharam. Assim, amigo, é difícil vencer a guerra...
Tens toda a razão, Zé, mas falaremos de tudo, incluindo o que é Ser Porto um dia destes... E principalmente, na parte que me toca, gostava que me explicassem - obviamente, é ao líder que compete dar explicações - como chegamos aqui - desportivamente nunca durante os 35 anos de mandato de Jorge Nuno Pinto da Costa, o F.C.Porto esteve 4 épocas sem ganhar nada; em simultâneo, estamos financeiramente sob a alçada da UEFA... -, mas principalmente, como vamos sair daqui, o que vamos fazer para o futuro, em particular na política desportiva... já que na parte da comunicação nem pensar em recuar...
Nota final:
Para a escumalha da travessa da queimada - nome aos bois, José Manuel Delgado e Ricardo Quaresma -, é tudo uma questão de estofo que o Benfica tem e o F.C.Porto não. Pois é, estofo, palavra bonita, o problema é que em circunstâncias semelhantes os títulos do F.C.Porto nunca são uma questão de estofo, mas um tributo dos árbitros.
Também estou para ver como vai ser o comportamento do F.C.Porto no futuro e em relação a alguma comunicação social. Até para não andar aqui a fazer o papel do tolinho. Denunciamos a falta de rigor, isenção, seriedade, ética, equilíbrio e equidistância, dizemos cobras e lagartos deles e depois, por exemplo, o nosso treinador trata-os muito bem, com muita deferência, responde-lhes sempre?
Para mim Oliver Torres é um pequeno génio mas foi um pouco carote.
ResponderEliminarQuanto a Boly sempre que entrou não comprometeu. Bom central.
Se a "porta 18" só conseguir ser tetra de 100 em 100 anos fico descansado.
Sim em Fátima é só milagres especialmente os da multiplicação do dinheiro.
Olha agora lembrei-me não sei porquê do Jorge Mendes e da cidade de Asa Branca,
♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ dizem que Roque Santeiro, um homem debaixo de um santo.......♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫♭♪♯♬
"Ó DRAGÃO You'll Never Walk Alone"
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
O Óliver tem rendido pouco pelo mesmo motivo que o Rúben Neves tem pouquíssimos minutos esta época, culpa do treinador. São dois dos maiores talentos a jogarem em Portugal e não são bem aproveitados. E André Silva também teve uma época em que não aprendeu nada.
ResponderEliminarEsta fase de 7 jogos deve-se sobretudo a ansiedade.
ResponderEliminarDepois de várias vitórias seguidas, algumas boas exibições, goleadas, e de recuperação de pontos, no preciso momento em que pudémos passar para a frente, fraquejámos.
Nesse jogo em casa notei que a ansiedade tinha regressado, e quando assim é, a bola custa 5 vezes mais a entrar, e os adversários marcam-nos com mais facilidade. Nos outros jogos depois foi mais do mesmo.
Frustrante. Muito frustrante. Tivemos o pássaro na mão.
E daqui para a frente vai ser um enjoo insuportável, acho que vou emigrar por um mês.
Emigrar ajuda. A tristeza acaba atenuada por nao ter de aturar a histeria dos miseraveis e é relembrar que tetra de historico nao tem nada, esta la um no dragao.
EliminarAguardo a confirmacao de quem sera o próximo na cadeira de sonho, e espero que nao estejamos à espera (...) do fim do campeonato ingles ou frances para decidir a vida... é que se fosse o NES ja JNPC o teria dito. Ou nao. Ja nada espanta.
Tenho passado um mau bocado com isto tudo.
ResponderEliminarTinha pedido, pelo menos para sábado, mais transcendência, menos ansiedade. Nem isso.
Aquilo até teria sido fácil se más decisões, de jogadores e treinador, em partes iguais, não tolhessem mentes fracas e medrosas mas, uma vez mais, cometemos os mesmos erros, os mesmos equívocos, tivemos as mesmas indecisões.
Se for Homem, NES - não dá mais para tapar o sol com a peneira, porra - só tem de pôr o seu lugar á disposição e Pinto da Costa falar à Nação explicando o que tem para nos oferecer na próxima época.
Tem de arrecadar muitos milhões e não sobra nenhum para montar uma equipa que lute para ser campeã no próximo ano?
Só haverá dinheiro para uma equipa de trazer por casa?
Vamos trabalhar para sermos campeões dentro de 2 épocas?
Qualquer coisa deveria ser dita e explicada, sem esquecer uma baixa significativa nos salários, para não falar na eliminação de prémios (se existirem) dos marajás.
Estou absolutamente farto e quero dormir tranquilo, porque até final de Maio e primeira quinzena de Junho só vou ver filmes.
Os astros conjugaram-se para uma festa de arromba à boa maneira salazarenta, com Fátima, futebol e faduncho à mistura, pois claro, não seja o nacionalcançonetismo lisboeta...
ResponderEliminarAinda por cima num país com um centralismo saudosista de outros tempos, acolitado pela des-comunicação social vendida e prostituída...
Não haja dúvida que o "botas" deixou uma herança e tanto, bem consolidada.
Vai ser um fim de semana para desligar rádios e TVs e ir para o campo, apanhar ar, sem meios de comunicação por perto.
Calma... que eles a jogar à Tondela não vão ganhar sempre. Quem nos diz que o Guimarães não vai lá ganhar? Quem nos diz que depois, na última jornada eles não empatam no Bessa?!
ResponderEliminarO que está para trás não conta. Faltam 2 jogos e tudo pode acontecer. Vamos esperar se no dia 13 Maio não acontece algum milagre.
Repito. O passado já lá vai. Faltam 2 jogos e eles ainda não os ganharam.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarSerá que o NES no Domingo vai dar os parabéns pelo título e elogiar o Benfica?
seria o fim da picada....
Foda se do NES e do seu discurso políticamente correcto já nada me espanta
Eliminarv99
Vila,
ResponderEliminarEm condições semelhantes? Nem lá perto! Com um décimo da inclinação deste campeonato, tinhamos sido deca, não penta! Mérito lampião = 0! Sem ofuscar os nossos deméritos, naturalmente.
Abraço.
O Nuno não é mau treinador, mas o Porto não está para treinadores assim assim, aliás o futebol português não está para 1ue o Porto deixe de lado um detalhe tão importante como o comandante do navio. Quero acreditar que algo mudou e que a saída do Antero e uns quantos aburguesados foi e será benéfica para o clube. A mudança não é só na comunicação, tb se vê no homem forte do futebol.
ResponderEliminarÉ necessário vender, mas é preciso saber quem e como, para não hipotecar o futuro. A meu ver o F C Porto precisa de um treinador com mais estaleca, se for pra vir outro Nuno, que fique cá este.
Eu cada vez gosto mais de ser portista. E tenho orgulho nisso. Se fosse benfiquista teria vergonha de ganhar campeonatos assim. E se fosse benfiquista e tivesse dois dedos de testa perguntaria por que razão o mais melhor do mundo, uma vez lá fora, nunca ganha nada. Mas isto é pedir muito. Ver aqueles alarves em festejos dá para perceber o país que somos. Quem não se importa de ganhar assim, de forma suja, também não se importará de o fazer pela vida fora. Cunhas, chico-espertismo, corrupção, assobios para o lado, etc. Gente boçal e mesquinha, cada vez me enojam mais. Prefiro estar vinte ou trinta anos sem ganhar nada a ganhar assim, como ainda ontem se viu e ao longo de todo o campeonato.
ResponderEliminarQuanto a associar o treta aos cem anos de Fátima... só posso dizer ao senhor em causa para deixar de beber logo de manhã. Saúde. João.
Já era de esperar, o tão ansiado tetra, desígnio nacional, está ali ao virar da esquina e o FC Porto também deu uma ajuda, o que é mais frustrante ainda. Programas desportivos radiofónicos há muito que deixei de ouvir e quanto às TV's socorro-me do comando. De todo o modo, não deixa de ser pestilento o ar que já se vai respirando. Aguenta coração.
ResponderEliminarFC PORTO SEMPRE
Silva, tens razão, mas para o objectivo pretendido, jornalismo rasca, dizer semelhantes reforça a nossa posição. Se o clube do regime, pegou fogo ao futebol à quarta jornada, nem quero imaginar o que aconteceria neste país se tivesse uma época com tantas razões de queixa como nós tivemos...
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarIndependentemente de tudo o que nos aconteceu (erros graves de arbitragens ao longo de todo o campeonato)
a culpa é nossa e acaba no treinador.
Não fomos capazes de ganhar um campeonato que , por diversas vezes , esteve nas nossas mãos !
De facto e apesar de tudo faltou-nos responsabilidade e classe !
Um abraço
Um bom milagre de Fátima e que seria histórico também era ressuscitar o adepto italiano que foi @ssassinado. Reza Ribeiro e Castro.
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
O Vila Pouca tem transmitido uma ideia que me parece corretíssima: a massa associativa foi à antiga (talvez um pouco menos exigente face ao contexto) mas aquela malta do futebol não soube dar o peito às balas.
ResponderEliminarA equipa raramente entusiasmou. A exigência baixou tanto que se festejaram empates. No antigamente vinha-se fod##o e cerrava-se os dentes à séria. A atitude da equipa esteve sempre longe de contagiar, a verdade é que ganhou o menos mau (já ando cá há muitos anos, não vou em cantigas como as do quid).
Parece-me que a perda de identidade tem a ver com não termos um campeão nacional pelo Porto no plantel e sobretudo por não haver jogadores daquela cepa antes quebrar que torcer. Houve planteis com jogadores limitados em muitissimos aspectos (tecnicos, etc) mas que não levavam uma gota de suor para casa.
Acho que a solução só pode passar pela formação e pela juventude bairrista e portista que exista no Olival. Gosto de ganhar sim, mas vocês não têm saudades daquelas equipas que nos orgulhavam dentro de campo ??
Também sei que o Vila Pouca defende até ao último dia que veste de azul e branco, mas NES (como Lopetegui antes) não tem unhas para esta guitarra. Não é obviamente filho único, há mais responsáveis lá para cima...mas o perfil de treinador não é nem pode ser este.
Gosto de vos ler e discutir futebol, gostava -como o Vila Pouca já fala- que sugerissem o rumo adequado ao FCP. Somos meros adeptos sim, mas não deixam de se ler ideias muito válidas aqui.
Abraço, Orlando Dias
A mentira e o trabalhinho foram premiados e é dado mais um recado "é fartar vilanagem"....
ResponderEliminarO compulsivo Tiago mentiras,afilhado do corrupto de Coimbra a "apitar"o Estoril-Chaves...!!!
O despudor dos sem vergonha não tem limite.
O treta fede...
António Silva
Concordo plenamente. Estar a denunciar a falta de rigor, isenção, seriedade, ética, equilíbrio e equidistância, e depois um “bom moço” responder-lhes com tamanha elegância e “doçura”, é mesmo de trepar paredes! Mas não passa só por aí. Quem ignora as nossas conquistas e tão mal de nós diz, só nos deveria merecer desprezo. Ignora-los, pura e simplesmente.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, espero que quando for efectuado o balanço da temporada haja serenidade e prespicazia suficiente para verificar o nosso percurso que apesar dos gamanços foi demasiado tremido ou permissivo,bem como capacidade para definir um rumo com outra desenvoltura e prespectiva, dado que é fundamental equilibrar o plantel apostando numa apurada prospecção e outra olhadela aos nossos quadros,tal como à nossa formação, pois de tal forma creio que será possível elaborar um plantel condigno e sustentável em todas as vertentes,por outro lado é premente repensar igualmente o comando técnico e procurar uma opção que nos garanta algumas válidas garantias,ou seja que tenha outra quilometragem,uma reconhecida sagacidade e que nos forneça outro discurso em prol do FC Porto.
Depois quanto ao ambiente que nos rodeia é verdade que até ao próximo sábado será tóxico,mas não podemos baixar os braços e esquecer o colinho arbitral que existiu em torno dos lampiões,bem como o denominado Polvo que falsificou a competição e a nojenta cartilha baseada no ódio que condicionou ou manipulou a opinião pública de forma sujinha através de reles papagaios, como André Ventura, Pedro Guerra,Rui Gomes da Silva, João Gobern entre muitos outros, por isso também se jogou muito fora das quatro linhas e aí o FC Porto conseguiu pelo menos expor os lampiões com ousadia ou destreza graças ao optimo programa Universo Porto da Bancada, portanto agora não pode recuar.
Finalmente continuam alguns propalados jornalistas,mas que não passam de meros papagaios ou servos dos lampiões a tentarem atingir ou denegrir a imagem do FC Porto, isto perante a passividade em redor do caloteiro Luis Filipe Vieira que não assume ou paga as suas dividas à banca,bem como em relação aos No Name Boys uma claque ilegal e bastante violenta, tanto que já tirou a vida a duas pessoas, assim algum jornalismo é exercido sem ética ou vergonha e o valor da vida é desconsiderado, enfim que patetas.
Abraço
Silvestre
Silvestre e restantes amigos, tudo está muito claro para mim. Vamos esperar pelo final da época e ver o que vai acontecer, se alguém se chega à frente ou foi tudo por culpas das arbitragens.
ResponderEliminarTemos de continuar neste caminho de comunicação! Mesmo assim acho que não chega mas que o aparecimento do Universo Porto e do nosso diretor de comunicação foi excelente lá isso foi!
ResponderEliminarPena termos um presidente sem força em que os quase 80 anos se fazem notar e muito, precisamos de vida nova, de garra e de nova pujança, quem continuar a não querer ver o evidente não ajuda o clube a voltar ao caminho do sucesso.
Digo isto mas também tenho noção que não é um caminho fácil e com a falta de gente com voz a tentar ser alternativa ainda mais complicado fica.
Um caminho árduo nos espera... seria importante tentar manter este plantel o mais possível, manter os jogadores base, criar estabilidade e referencias mas como isso é possível quando temos de realizar 120M em vendas??
Complicada a nossa vida!
DVP, acha normal o líder dos SD viajar só ele com a comitiva do clube, jogadores e staff?? E depois quando havia uma dezena de adeptos a protestar com a equipa no aeroporto ter sido ele a acabar com a pequena contestação??
Estes sinais não são bons nada bons, e não me vou alargar mais no assunto!
Caro DVP,
ResponderEliminarPqp para a comunicação social toda. Todos ajoelharem-se perante a mouraria escamoteando a verdadeira roubalheira deste ano. Falam em estofo, quando deviam falar no polvo.
Quanto ao FCP há apenas uma pessoa que deve explicações e essa pessoa é Presindente do clube embora cada vez mais figura presente. Não temos presidente há muito. Nunca tivemos treinador. Não há um único dado objetivo que permita defender a continuidade de NES.
Acho que os SD tiverem uma grande atitude de apoio este ano, contudo parece-me que estão demasiado próximos da SAD e com isso deixaram de ter independência . Ver o seu líder viajar com a equipa após o desaire da Madeira fez-me pensar....e não gostei. Não se trata da viagem. Tratasse da conotação que isso encerra.
Sejamos claros o FCP falhou mais uma época. O presidente PC falhou mais uma vez e é preciso apurar responsabilidades. Todos devem pedir essas responsabilidades, incluindo os SD. Sempre de forma ordeira.
Noutros tempos, um treinador que não assumisse a defesa do clube durava pouco e ouvia das boas. Agora...?!
Raoc
....porque hoje me apetece escrever......
ResponderEliminaro campeonato está praticamente perdido, pois tem sido só roubar roubar .....claro que também há jogos menos conseguidos pelo Porto, só que a mourada quando tem jogos menos conseguidos lá vem o empurrão a tal liga salazar ou MARCElO caetano, o desígnio nacionalista.
ainda no rio-ave se viu o colinho do tal pinheiro ao clube do regime.
isto já sabemos que jogar bem não chega ter boas equipas não chega, pois a mourada tem televisões jornais jornalistas comentadores árbitros dirigentes no topo do futebol....o tal polvo que cada vez fica maior. Eles têm um exercito
....então surgiu-me uma ideia......uma excelente ideia.....
porque não fazer como os americanos fizeram por altura do bin laden, eles fizeram um baralho de cartas com as caras dos gajos a abater....não foi?
então o Porto fazia um baralho de cartas com os inimigos do clube e entre jornalistas comentadores(com cartilha) árbitros dirigentes de topo do futebol português, garanto que há figuras suficientes para as 52 cartas de um baralho.
o Capela pode ser o ás de ouros por exemplo o rui costa árbitro o Ás de copas, isto como exemplo...
que tal a ideia não era gira....eu acho
força o FCP que faça um baralho de cartas para esses fdp se verem retratados, e para começarem a perceber que se transformaram por culpa própria nossos inimigos, por isso são para afastar, não digo bater mas......
se acham um boa ideia "bora" vamos fazer sem medo.....o baralho da liga salazar....eu compro um desses
Contra o regime marchar marchar
VIVA O PORTO....sempre mesmo contra esses salazarentos
MVP soçobramos é um facto, mas bastava os jagunços dos árbitros terem marcado as grandes penalidades nos jogos com o setúbal e o feirense e seriam mais 4 pontos, vergastaram-nos com arbitragens vergonhosas, para mim a grande luta tem mesmo de ser contra o poder instalado no futebol se não houver uma posição de força para acabar com esta "piovra", o "facadinhas" veio agora com essa do video árbitro para mim é mais areia para os olhos, vai tudo continuar na mesma, aquela pseudo tv vai continuar a controlar tudo que sejam jogos em casa e sporttv vai dar uma mão nos jogos fora, faz tudo parte do grande "polvo". Se a nossa direcção da SAD não fizer uma guerra sem quartel para acabar com este estado mafioso não iremos tão cedo a lado nenhum, já agora porque não impor que na central do video árbitro se faça com árbitros estrangeiros de qualidade é que se for com os nossos a coisa vai ser ainda mais nojenta.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Boa noite!
ResponderEliminarSim, o FC Porto não jogou nada! E os outros?
Sim, o NES errou! E os outros?
Sim, o PC falhou! E os outros?
O FC Porto deveria ter ganho ao Setúbal! E deixavam-no empatar na Luz?
O FC Porto deveria ter ganho ao Feirense! E deixavam-no empatar em Braga?
O FC Porto deveria ter ganho no Marítimo! E deixariam-no ganhar ao Paços?
O FC Porto nunca seria campeão este ano.
O Benfica tem que chegar ao TETRA! Custe o que custar!
Rio Ave - Benfica:
Esqueçam o penalty do Rafa.
Os dois perdões de 2º amarelo ao Cervi dizem tudo!
O presidente tem de explicar aos sócios o porquê depois de ano passado ter no final dele garantido que tudo ia mudar afinal tudo ter ficado na mesma se não pior. É inadmissível com um orçamento como o nosso nem sequer uma taça da cerveja ganharmos. O seu habitual silêncio quando as coisas correm mal não pode continuar. Eu sei que tudo lhe devemos,quer dizer não ao que ele é agora mas àquilo que foi. Mas passado é Museu e o clube não pode viver dele. Todos lhe estamos gratos mas o seu tempo acabou e é pena ele não ser capaz de ver isso. Quantos mais campeonatos temos de perder para a maioria chegar a esta conclusão?
ResponderEliminarO cúmulo seria ele manter este treinador que já provou que não tem estaleca nem competência para continuar. Seria gozar com todos nós. Esperemos para ver o que vai acontecer.
Caros Portistas,
ResponderEliminar1º há quantos anos todos nós dizemos aqui que a cs não nos respeita e não nos dá o mesmo tratamento, nós só exigimos isenção e igualdade, o que fez a SAD/ Clube nada, deixou andar
2º há quantos anos o clube do regime tem as claques ilegais e o nosso clube nunca exigiu que fossem castigados por tal facto, havendo inclusive regras claras e fáceis de se aplicar, o que fez a SAD/clube nada, vá lá que morreu mais um que não era dos nossos mas podia ser, e se fosse como era??
3º há quantos anos dizemos aqui que estas vergonhas passadas no nosso campeoanto deviam ser difundidas em todas as televisões do mundo, como fazem os corruptos encornados com qualquer merdinha, e o que fez a SAD/clube, nada
4º para justificar o fracasso de mais um ano sem ganhar nada vão pôr todas as culpas para os árbitros mas isso é exactamente o que fizeram os corruptos encornados durante muitos anos e os resultados foram os que se viram.
5º porquê continuam a responder aos orgãos de cs que nos gozam e nos humilham sempre que alguém dá um traque e continuam a responder a esses energúmenos nas conferências de imprensa, quando é muito fácil de lhes responder não respondo a gente que não é honesta e por aí adiante
6º porquê obrigam as claques do clube a serem legais?? para quê? para dominarem essa vertente como se viu na chegada da Madeira??
Vamos continuar neste marasmo até não termos dinheiro para nada, aliás quanto já gastaram do contrato da Meo???
7º para quê ter um plantel com um orçamento de 90 milhões quando ganhávamos era com orçamentos de tostões
8º porquê ninguém obrigou o NES a falar das arbitragens quando era devido???
9º para quê ter uma SAD com nem sei quantos elementos a ganharem milhões que não fazem nada do que deviam
Se não houver explicações de tantos e tantos anos de erros iguais, consecutivos deixo de pagar cotas, estou farto de ver tanta incomptência sem que se apurem responsabilidades sendo que o principal responsável é o Presidente que deixou chegar isto a este ponto.
FOMOS PORTO!FOMOS PORTO!FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Bom dia Teófilo
EliminarAssino por baixo...
Gil Lopes
Bom dia.
ResponderEliminarQuando Benfica nada ganha, temos as tv´s cheias de Benfica. Nem imagino o que será de diretos de todo o lado para demonstrar que eles estão em todo o lado.
A culpa é da educação que este país levou, centralista.
A culpa é nossa, onde os caciques locais dos partidos permitem e fazem venia ao poder de Lisboa e dessa maneira, o Porto perdeu protagonismo e força.
O Porto apenas tem turismo e nada mais.
O Porto perdeu em toda a linha a força nas tv´s, jornais e rádios. Agora querem o quê?
O Porto clube reflete hoje em dia muito daquilo que se passa na sociedade portuguesa, onde o sotaque lisboeta nos entra em casa e até vamos ganhando expressões lisboetas, esquecendo as pressões tripeiras. Há gente no Porto a chamar Carris aos STCP. Como querem ter o Porto campeao se há pessoas no Porto que já pedem uma "bica" no café, armados em intelectuais alfacinhas, apenas porque todos os dias escutam a Rádio Comercial ou a RFM, dois dos maximos distribuidores pela juventude do que é ser lisboeta vs provinciano. Há pessoas no Porto que preferem ir a Lisboa ver concertos do que vê-los no Porto, porque é chique, é moda.
As pessoas no Porto, a juventude no Porto está lisboetizada por anos de invasão lisboeta nas redes sociais. A juventude no Porto passa o dia a ver os Youtubers lisboetas a gozarem com o pais e acham piada.
A solução para o Porto clube e Porto cidade apenas tem uma solução: Uma voz forte contra o centralismo no clube, uma voz na autarquia que lute contra o centralismo, uma TV nacional desde o Porto, um jornal nacional, uma rádio nacional.
Nesse dia, tudo mudará em Portugal.
Jose Carlos - Rio Tinto.
Aires, você tem todo o direito de comer o polvo todo. Eu, por mais que digam, come o polvo todo, come o polvo todo, não como. E não como, porque se é verdade que existe um polvo, para mim também é verdade que mesmo com o polvo, com mais competência, mais bolas, tínhamos ganho este campeonato, apesar do polvo.
ResponderEliminarQuando oiço falar alguns portistas até parece que no passado era tudo fácil, não existia polvo nenhum. Não é verdade, todos nos recordamos de um treinador dizer: em condições normais vamos ganhar... mas em condições anormais também vamos ganhar!
O Vila Pouca anda aqui há 10 anos a lutar com a fisga foleira que tem, contra o Benfica, a FPF, Liga, CA, CD, CJ, CS, até com críticas a ministros e ao MP, apenas por amor à causa. Por isso não admito que profissionais que têm de agradar ao patrão, me toquem, nem com luvas de pelica.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarJá enviei 4 comentários que não foram publicados, certamente por erro informático.
Concordo com o que escreveu e gostava que comparassem o castigo do Messi com o do Brahimi!
Grande abraço.
O UNIVERSO PORTO DE IMIGRANTES DE LONDRES PERGUNTA :
ResponderEliminarSOMOS 9 adeptos do melhor clube do mundo que estamos a sofrer por ver o estado LASTIMÁVEL a que chegou o nosso clube e fazemos as seguintes perguntas a quem de direito:
a) srº FRANCISCO J. MARQUES qual a razão porque só aparece agora a falar ? se o presidente anda mudo e calado á QUATROS ANOS porque não apareceu mais cedo , pois se assim fosse se calhar não estariamos com esta VERGONHOSA SECA DE QUATRO ANOS SEM NADA GANHAR .
b) SRº PRESIDENTE o senhor nas raras vezes que falou nestes últimos quatros anos nada disse e o MAIS GRAVE FOI NO FINAL DO JOGO COM OS SALAZARES TER DITO QUE TINHA ASSISTIDO A UMA BOA ARBITRAGEM quando toda a gente viu que tinhamos sido escandalosamente PREJUDICADOS .porquê é que se calou perante tamanho roubo ?
B1) ACHA NORMAL COMEÇARMOS ESTA ÉPOCA SÓ COM UM PONTA DE LANÇA ( ANDRÉ SILVA )
B2) Á QUANTO TEMPO O SENHOR NÃO FAZ UMA VISITA AOS IMIGRANTES, POR EXEMPLO COM UM JANTAR, PARA UNIR OS PORTISTAS QUE COMO NÓS SOFREM COM ESTES PESADELOS ?
POR ISSO E MUITO MAIS QUE O SENHOR NADA FEZ nestes quatros anos POR FAVOR DEMITA-SE ENQUANTO É TEMPO .
C) srº ANTÓNIO OLIVEIRA conte com o nosso apoio para pedir eleições antecipadas , pois neste momento só o senhor tem estofo para poder estar á frente deste grande clube e fazer voltar os nossos grandes triunfos a nivel nacional e internacional.do que é que está á espera?
d) vai ou não sº NUNO ESPIRITO SANTO demitir-se ? É VERGONHOSO A MANEIRA COMO ESTÁ A GERIR ESTA EQUIPA , jogadores fora do seu lugar ( ex. octávio a extremo, andré silva a extremo etc etc. ) melhores jogadores no banco quando precisamos de ganhar os jogos ( ex. corona etc etc )
estas questões e muito mais destes imigrantes DESILUDIDOS E COM MUITA RAIVA , QUE ESTA DIREÇÃO NOS ENCAMINHOU
ANTÓNIO CORREIA --ANABELA CORREIA --VITOR DOMINGOS --LUIS COELHO --RITA DUARTE --PAULO MAGALHÃES --LUIS PEREIRA --JOSÉ RODRIGUES E FERNANDO COELHO
António Correia, compreendo e partilho de muitas das suas preocupações, mas como já deve ter percebido, agora estamos condenados a falar de polvo, só polvo... quem não for por aí é mau portista.
ResponderEliminarSerrao ontem disse algo que se passou k fim do jogo que me deixou intrigado..estavam a falar do Jesus salvo erro..e disse "este ao menos não fugiu como o outro"..eu fui rever as gravações e realmente mal acaba o jogo o nosso treinador o líder de grupo deixa os seus jogadores sozinhos no campo enquanto "foge " para o balneario..o somos Porto não é isto mister Nuno..para mim o jogo da maneira e o reflexo do que é o Porto de agora..dentro e fora de campo..fora de campo a camisola do Fernando Fonseca ter um erro incrível.. E dentro do campo o nosso treinador ir se esconder do mau resultado..para mim é o Porto dos tempos modernos
ResponderEliminarBom dia Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminar"porque se é verdade que existe um polvo, para mim também é verdade que mesmo com o polvo, com mais competência, mais bolas, tínhamos ganho este campeonato, apesar do polvo"
A verdade está aqui, certíssimo Vila Pouca
Se andássemos preocupados apenas conosco, e não é só de agora, não andaríamos a discutir o sexo dos anjos, ou do polvo nestas ocasiões. Todos nós, e sobretudo os mais antigos sabemos que sistemas, polvos, e essa filha da putice toda, com raça face a eles até se cagam todos, porque não são nada senão os filhos protegidos do sistema e um filho protegido por natureza é fraco. O Portugal conhecido cá fora na Europa é este, o dos sebastianistas , os dos três fff. O polvo não nasceu anteontem caralho e se conquistamos o que conquistamos foi porque tivemos gente lá dentro que sabia como se combatia o polvo não olhando a meios. Se formos por desmascarar, denunciar, mostrar provas, filmes, imagens é entrar no sistema que eles querem. Quem é que ainda não percebeu isso?
O Rodolfo, no domingo passado disse coisas gritantes, falou do treinador e do jogo, como poderia falar do resto, da estrutura, etc. Estou satisfeito porque já se lê nos blogs portistas a falar do Jorge Mendes, corram com esse gajo já, um dos problemas e não o menor está aí.
JNPC foi um homem providencial, mas cometeu um erro de palmatória, um só : não preparou a sua sucessão e é por isso que estamos nisto e, espero enganar-me, vamos continuar nisto.
Um abraço para todos
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
MVP o polvo é uma realidade nua e crua, não nos deixaram ganhar a liga e a taça, só por amnésia é que vou deixar de chamar mafioso a este estado que chegou o futebol, mas não chega sermos só nós a denunciar em conjunto com o excelente painel de comentadores que compõe o Universo Porto de Bancada esta situação, o PRESIDENTE tem que ir para a luta e tem que ser devastador com a corja dirigente deste estado terceiro mundista a que chegamos.
ResponderEliminarO RAFA, RICARDO PEREIRA, MIKEL, HERNANI, até o MAREGA devia ter mais uma oportunidade mas há mais, quanto ao treinador já lhe disse pessoalmente que há muito que o Marco Silva era a melhor escolha, o Leonardo Jardim a quem até o PRESIDENTE vaticinou um grande futuro nunca percebi porque nunca treinou o PORTO, agora é tarde para ambos os casos, o NES tem coisas muito boas, mas há algo lhe falta, principalmente nervo, mas não sendo os outros dois não vejo melhor que não seja a sua continuação.
Vou continuar a falar da " La piovra"
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
"eu fui rever as gravações e realmente mal acaba o jogo o nosso treinador o líder de grupo deixa os seus jogadores sozinhos no campo enquanto "foge " para o balneario"
ResponderEliminarComandante, mas isto já não é novo. Logo na 3ªjornada, quando perdemos em Alvalade - e no final do jogo notava-se alguma tensão nos nossos jogadores - ele fez isso. Por isso é que estranhei a reacção de NES no Bessa, pois aquilo foi a excepção, e não a regra. Claro que questões como essa são uma gota no oceano de tristeza em que estamos a navegar, mas representam bem o estado em que estamos.
O Sr. Vila Pouca já falou repetidamente disto ao longo da época - do muito bater no peito e depois não se dar o peito às balas, do pedir muito aos adeptos e pouco lhes dar em retorno, e muitas coisas mais. Pessoalmente, aguardo o final da época com a serenidade possível neste momento, e depois sim se fará o balanço.
Agora uma coisa tenho como certa: NES até pode fugir no final dos jogos, mas quem o contratou não pode fugir para lado algum, e essa pessoa é que é o responsável máximo, para o bem e para o mal. Tem a palavra o Presidente.
Aires, eu não disse que você não deve falar do polvo, deve e devemos todos, digo é que não devemos ficar apenas pelo polvo, também devemos olhar para dentro.
ResponderEliminarCaros amigos, derivando ou não deste tema, pergunto, não há ninguém da Estrutura Profissional do FC Porto a estar atento à chave/matriz de um "computador vermelho" que escolhe e determina os sorteios deste, e doutros campeonatos? Eu mero observador já os identifiquei, e nem estou a falar dos sorteios da T Portugal, nesta edição que permitiu ao Benfica chegar ao Jamor e fazer a viagem de bicicleta, ora a jogar em casa, duas vezes em campo neutro (1º Dezembro e R Massamá), e só fez um jogo fora, o da 1ª mão da meia final com o Estoril, este sorteio desta edição da T Portugal foi mesmo sério?
ResponderEliminarVejam o que ditou um sorteio T Portugal nesta edição, um só sorteio cruzou equipas nos quartos e meias finais para Sporting (caso não fosse eliminado) e Benfica e as outras em prova:
Quartos:
D Chaves/Sporting.
Benfica/Leixões (Leixões era o ultimo classificado da II Liga).
Meia Final:
Benfica Estoril a duas mãos.
Sporting caso não fosse eliminado pelo D Chaves jogaria a duas mãos com o VSC de Guimaraes!
Aquele sorteio que ditou adversários nos quartos e meias, foi mera sorte do Benfica, ou foi feito a pedido do freguês? Eu não tenho duvidas, e um sorteio da FPF da T Portugal em 13/14 que ditou um Penafiel Benfica, cuja a menina das bolinhas, antes de tirar a bola respectiva já anunciava um Benfica Penafiel, só trocou a ordem visitado/visitante, podem comprovar e ver isso mesmo no youtube "Penafiel Benfica sorteio da Taça 13/14"!
Mas voltando aos sorteios da Liga. No campeonato passado, o Prof de ginástica, entrou inseguro, e iria receber um enorme legado, suceder ao JJ. Como também sabemos, uma entrada positiva num campeonato é fundamental para as Equipas se ganharem balanço e confiança, querem saber o sorteio do Benfica nas 4 primeiras jornadas do campeonato passado 15/16?
1ª Estoril caaa.
2ª Arouca fora (jogo em Aveiro, no mini Estádio da Luz).
3ª Moreirense casa.
4ª Belenenses casa.
(Em igual período, o Sporting de JJ que disputava o play off de acesso à Champions, tinha 3 jogos fora, e apenas um Alvalade, em contraste, o Benfica do prof ginastica arrancava no campeonato passado objectivamente com 4 jogos em casa, porque jogar em Aveiro em agosto com o Arouca, é jogar em casa).
Vejamos o que ditou o sorteio deste campeonato, e neste caso observo o FC Porto nestas 4 jornadas finais:
Jornada 31 D Chaves fora.
Jornada 32 Maritimo fora.
Jornada 33 Paços casa.
Jornada 34 Moreira fora.
(Sim, eu sei, na 1ª volta o FC Porto jogou duas vezes consecutivas no Dragão, mas quando se decide campeonatos, na recta final, será normal uma equipa ter 3 jogos fora de casa, nas 4 ultimas jornadas? Não haverá uma matriz mais justa e equitativa para TODOS?).
A conversa já vai longa, porque poderia apresentar outros exemplos, por exemplo, nas ressacas do Benfica pós Champions, tendencialmente, no campeonato jogam em casa, ou em Lisboa. Por exemplo, jogaram em Kiev Champions, e no transfer para o campeonato foram jogar ao Restelo com o Belem. Não, não há teorias conspirativas, hoje já sabemos as datas da Champions para 17/18, o sorteio do campeonato, vai cruzar com as datas Champions, e o "computador vermelho" tem sempre um cuidado extremo com essas ressacas do Benfica (os registos/sorteios anteriores comprovam-no)!
Termino, ninguém da Estrutura Profissional do FC Porto estará atento a esses "pormaiores"?
PT
O José Carlos, de Rio Tinto, disse o mais importante:
ResponderEliminarhá muita gente do burgo responsável pela falência da genes tripeira.
A falta de ambição dos líderes locais, a par da vulnerabilidade das bases populares, vulnerável ao poder mediático absolutista de Lisboa, ajudaram a erguer o monstro. Por que haveria o FCPorto de ser diferente se o líder deixou-se dominar pelo sistema? É que, escusam de esperar que o passado regresse, sem mudar a liderança. Ah, e o povo não pode ficar sempre à espera da mudança sem fazer o seu papel. Haja vontade.
Boa tarde a todos os Portistas,
ResponderEliminarEm primeiro lugar quero deixar bem claro que tal como o MVP já o referiu, nãop estamos a comer polvo à lagareiro, por incompetência própria, depois sim vêm os outros factores.
Para mim a maior desilusão da época foi após o jogo no Dragão em que jogamos com o Setúbal e não passamos para a frente do Campeonato, ir ao galinheiro e tendo entrado mal no jogo (mal preparação do mesmo), voltamos para a segunda parte com uma atitude excelente, conseguimos marcar o golo do empate e depois recolhemos a pensar que o empate era bom, quando devíamos ter ido à procura do segundo golo. Para mim mentalidade de treinador de clube pequeno e nós não somos um clube pequeno, antes pelo contrário.
Em relação aos outros factores, deixo aqui uns pequenos pormenores.
Deixo aqui dois exemplos do que é um Treinador que não é Anjinho e que não gosta que lhe metam o dedo no Cú, constantemente...
Exemplo 1: https://www.youtube.com/watch?v=2NxdQWmB8BY
Exemplo 2: https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs
Deixo aqui uma nota pessoal, eu não era o mais defensor do futebol praticado pelas equipas de Vitor Pereira, por outra parte dou o braço a torcer na forma como nos defendia. Isto sim é Treinador à Porto.
Isto está de tal maneira que se não houver denúncia antecipada e desmascarar e colocar em ridículo os árbitros, esqueçam em ganhar o que quer que seja em Portugal.
Vai ser pior que o futebol Grego e o caso do Olympiacos que já vai a caminho do 7º Campeonato seguido e em que rezam as crónicas que os esquemas de bastidores andam pelo mesmo calibre que por cá.
Como deixar em ridículo um árbitro? Na próxima época ao primeiro jogo que a título de exemplo o senhor hugo miguel nos for apitar, re-lembrar logo as escandalosas arbitragens com que nos presenteou este ano e anteriores. Isto serve para todos os outros, visto que não nos respeitam. Ah e tal isso é coacção, que se foda. Desmascarar estes cabrões todos. Caso contrário, nunca mais ganhamos nada em Portugal, por muito que lutemos, por muito que a comunicação do Clube, tenha mudado.
Denunciar por antecipação, nem que se tenha que convocar conferencias de imprensa "fantasma" para denunciar. O Universo da Bancada é bom, mas depois o jornalismo em Portugal nada faz, para não falar nas autoridades.
Saudações Portistas.
Por outra parte ainda temos a parte do Polvo.
ResponderEliminarEu sou daqueles que acreditam que se o "Dono de isto Tudo" foi desmascarado, se um antigo 1º Ministro também o foi, vai haver um dia que o Don Corleone de Portugal (Cérebro do Polvo), vai lá parar.
Olho para este cidadão e só associo ao Maior Mafioso de todos os tempos em Portugal e da era moderna de este País.
a verdade e' essa, um FCP com querer e de faca na boca tinha comido este polvo de cebolada!
ResponderEliminare sse FCP nao empatava com feirenses, setubais e afins. e nao davas partes inteiras de avanco!
mas tudo isto, todo este sono, vai de encontro ao soporifero discurso do nosso treinador! e' um porreiraco pah!
e nao estou a dizer que e' pra mandar o NES embora, mas plo menos que alguem la de cima mostre tomates e que abane o treinador para que este tb tenha tomates!
resumindo, a culpa vem de cima, tal e qual nos ultimos 4! anos!
Grande Presidente, ou tenha a palavra, ou deixa a para quem a quer ter!
manu365