Como ainda não há fumo branco na chaminé do Dragão -
não vou dizer nada sobre o que tenho ouvido e lido acerca de quem se vai sentar na cadeira de sonho. Como crente e homem de fé ainda espero que seja tudo muito mais fumo que fogo - e quando se tornou oficial a entrada de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton, clube que está na segunda-liga inglesa, apenas me apetece dizer o seguinte: longe vão os tempos que os treinadores do F.C.Porto saíam para treinar clubes de top... Agora saem para as arábias, equipas de divisões inferiores...
Parece-me mais uma questão de falta de qualidade das escolhas para treinador do clube, que uma decadência estrutural ou sequer de prestigio.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarCheguei a dizer que esta semana Habemus Treinador.
Se assim não for, já não é mau. É péssimo.
Em relação aos tempos dos treinadores, acho que estes últimos nem deviam era ter vindo. Foi assim uma espécie de dádiva vir treinar o FCP.
Sabe-se lá porquê....
Cumprimentos
Aliás MVP, o Nuno, se saísse na próxima época, iria para o Wolves e se saísse daqui a duas épocas também iria para o Wolves, daqui a três também e assim sucessivamente. Mistérios.
ResponderEliminarHá uma parte de mim a recusar-se a acreditar na consecução de um acto que seria um colossal erro de visão estratégica, capaz de hipotecar o futuro do FC Porto durante vários anos.
Por outro lado, começo a achar que o fumo não é só o expelido do cano de escape da bomba do Alex. Por isso digo-lhe: a ser verdade, não deixarei de ser sócio, nem de ter lugar cativo, mas irei poucas ou nenhumas vezes ao Dragão e se houver uma espécie de intentona para apear o responsável por essa quase criminosa acção, juro, pela minha saúde, hque me junto aos revoltosos.
Boa tarde. É por isso que nem quero imaginar fumos que dizem haver quem (MS)prefira clubes de 2a ao FCP, pois se foi o Nuno que se demitiu ... é porque preferiu isso também . Será por isto que o Arsene Wenger também preferiu o Arsenal...? Um abraço
ResponderEliminarE.Silva
Vila Pouca,
ResponderEliminarIsso até acaba por ser o lado para que dormimos melhor, infelizmente.
O nosso problema actual está em contratar treinadores da mesma "escola"!
Treinadores que não evoluiram!
Ou acha que marco Silva evoluiu?
Sérgio Conceição evoluiu?
Pedro Martins, mais que provado que é treinador para equipa de meio da tabela!
Paulo Sousa que em toda a sua carreira ou rompeu contratos ou jamais renovou pelo clube que actuou!
Apetece-me dizer que neste contexto e já que pelos vistos um treinador estrangeiro é tabú, que subam o Folha!!!
Portismo por portismo e sem o andar a apregoar aos 4 ventos, subam o Folha!
Zidane não foi promovido?
Luis Enrique não foi promovido?
Guardiola, não foi assim que começou?
Juro que por mim terá 100% de apoio bem como da massa associativa!
Agora, há que ampará-lo, não com Dragões Diários mas diariamente com o presidente e respectivo staff atento ás manobras do clube do regime e seus acólitos. Um bom treinador a treinar e uma direcção a fazer aquilo para que é paga: dirigir e mostrar que dirige!
É tão só o quanto exijo do meu FC PORTO!
Felisberto, culpa minha se não alcançaste o espírito do post. O FCP foi talvez o primeiro clube do mundo a receber pela transferência de treinadores e a ter treinadores com cláusula de rescisão.
ResponderEliminarAlém de saírem para clubes de topo..quando queríamos um treinador também éramos rápidos e jogávamos por antecipação..agora? Andamos a fazer estás figuras tristes..o nosso nome anda em França a circular pelas piores razoes..nas saídas e nas entradas também tenho saudades do velho porto..
ResponderEliminarUm clube como o nosso FC Porto, Campeão Europeu, Campeão do Mundo entregou a sua equipa principal de futebol ao afilhado de um conhecido empresário. Ao que chegamos!... Mesmo assim, com esse treinador de opereta quase ganhávamos a Liga o que prova que a "grande equipa" que a ganhou embora dominando todas as instâncias do futebol português não passa de um tigre de papel.Tivesse o Presidente contratado um treinador exclusivamente pela sua competência e hoje outro galo cantaria. A não ser que não haja vida além de Jorge Mendes...
ResponderEliminarDVP depois das noticias dos últimos dias sobre os nomes para nosso treinador, e que não quero acreditar que sejam verdade, só me apetece dizer: volta Prof. Jesualdo!
ResponderEliminarPreferia mil vezes ter novamente Jesualdo como treinador do que S.Conceição, M.Silva ou P.Sousa.
Olhe se calhar até preferia ter um homem da minha terra: Vitor Oliveira, o homem das subidas! E era mais barato.
Agora mais a sério... que me lembre acho que nunca foi tão importante ter um excelente treinador como nesta altura.
O Porto anda a contratar treinadores fracos, para depois serem bonecos nas mãos dos interesses que invadiram o clube.
ResponderEliminarÉ tão simples quanto isso e só não vê isto quem for mesmo muito cego. Sempre me disseram que quando alguma coisa não fizer sentido procurar a lógica do dinheiro, porque aí tudo se torna claro.
Este post só vem reforçar que é necessário investir num treinador com provas dadas(Quem? Não sei!) ... dessa forma terá mais probabilidades para trabalhar e ter sucesso... caso contrário a probabilidade de continuar o mesmo "disco" dos últimos quatro anos será considerável...
ResponderEliminarAconteceu (que me lembre) 4 vezes (Artur Jorge, Robson, Mourinho e AVB) e no caso de Robson podemos argumentar que o FC Porto teve menos influência na sua transferência para Barcelona do que no caso dos restantes. Em 30+ anos de PdC dá uma média de 1 treinador em cada 10 anos que é cobiçado pelos 'tubarões'.
ResponderEliminarMas ainda assim, comparando com Benfica (Eriksson) e com o Sporting (?) estamos bastante à frente.
Por outro lado, o facto de termos um campeonato periférico a nível europeu também 'ajuda' pois doutro modo de certeza que não tínhamos segurado treinadores como Oliveira, Jesualdo, Vítor Pereira, e mais importante do que qualquer outro, não teríamos segurado Pedroto.
O futebol do clube está doente, e enquanto a direção não o admitir vamos andar como os vermelhos andaram nos anos 90. O primeiro passo para ultrapassar um problema é admitir a sua existência, o que vemos neste momento é uma fuga em frente desenfreada. Está última época deveria ter sido efetivamente o ano 0, para que este ano um crescimento sustentado nos pudesse proporcionar uma equipa consistente e uma candidatura real ao título, mesmo sendo contra tudo e contra todos. É hora de redefinirmos quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir. Essa redefinição deve ser feita sem dogmas e sem perder a centelha de guerreiros obstinados que sempre caracterizou a génese deste FC Porto. O futuro já começou há muito tempo! Obrigado pelo seu Portismo e pela sua galhardia na defesa do clube Sr. Vila Pouca.
ResponderEliminarUm abraço
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro Ega, importas-te de explicar sff que não percebi, obrigado.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Teófilo como vais,
EliminarO que quis dizer foi: ainda espero que haja uma luzinha na cabeça de PC, mas começa a ser evidente que será Sergio Conceição a liderar. Ora, no meu entender, será mais do mesmo, mais um lançado ás feras sem nada ter provado. Conheces alguma pensamento de Sergio sobre futebol? Eu não.
Penso ser um treinador da tua simpatia, porque nas conferências de imprensa não dará hipótese e provavelmente no banco e nos treinos a voz dele vai ouvir-se com freqüência. Mas, para mim, isso é pouco. Neste momento terrível do nosso Clube, precisaríamos de alguém que soubesse como é ganhar campeonatos, potenciasse o valor da nossa canalha, tornasse melhores os que vão ficar, além de "os mostrar bem pretos" aos jornalistas e jogadores que "mijem" fora do penico. Sergio ainda não tem isso e neste momento precisávamos de um "velho", português de preferência, mas podia ser estrangeiro. Depois o Alexandre P. Costa é amigo do Sergio e vai-se começar a levantar ondas sem necessidade nenhuma.
Um abraço.
Resumindo, Ega: Precisávamos de um Jorge Jesus
EliminarPercebi bem o espirito do post, mas e reafirmo, neste momento (e sublinho o neste) o que importa não é para onde vão os treinadores! É sobretudo quem cá chega!
ResponderEliminarAliás tal como os treinadores, também fomos considerados como o melhor clube do mundo a vender jogadores! E agora estamos á rasca com o tal fair-play financeiro e ninguém quer ninguém!
Chegamos ao ponto de ter que dizer: vão-se os anéis, ficam os dedos!
O FC PORTO tornou-se numa gerontocracia patética, inútil e altamente dispendiosa!
Esta ida do NES para o 2º escalão inglês diz muita, muita coisa!
ResponderEliminarSó não vê quem não quer!
Como disse no post anterior, são escolhas de catalogo da Doyen, dos empresários amigos e dos interesses que está por trás disto tudo!
Infelizmente quem tem pago e caro tem sido o clube!
Pior, é que acho que vamos continuar a pagar...
Felisberto, é também quem chega, não é só para onde vão. Repara: Paulo Fonseca, impreparado para treinar o FCP, ele próprio teve a humildade de o reconhecer. Lopetegui, o senhor presidente nem o conhecia, deu-lhe um poder brutal, mas depois abandonou-o à sua sorte. Nuno, porquê, ninguém apostava nele? O problema não é cometer erros, acontece aos melhores e PC já acertou muitas vezes, é ultimamente errar muito e continuar a dar a ideia que não se aprendeu nada com os erros.
ResponderEliminarLuis Enrique no porto ! É pedir muito? Delfim 66106
ResponderEliminarOu me engano muito ou o meu (nosso) Clube está à deriva.
ResponderEliminarA Doyen nada tem a haver com o NES o "padrinho" Jorge Mendes é que é o dono desse clube inglês
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, realmente quem tem como padrinho Jorge Mendes anda numa roda viva,entre os clubes satélites do mesmo,pois a Nuno Espírito Santo depois do Wolves,Rio Ave ou Valência só lhe falta ir para Braga, Mónaco e ocupar a vaga do Sonso Vitória, enfim veremos o que sucederá ao longo da temporada.
Depois em relação ao FC Porto é altura de refletir sobre as últimas opções,as consequências das mesmas e endireitar esta peculiar nau que é o nosso clube com apoio num Treinador de inegável valor que acrescente algo de relevante e seja um aglutinador de confiança,bem como de respeito, dado que não podemos continuar a vacilar numa opção fundamental para a nossa sustentabilidade tanto desportiva como financeira,por isso oxalá o Senhor Presidente Pinto da Costa tome a melhor opção em prol do FC Porto.
Abraço
Silvestre
Sobre a decadencia do nosso amado clube so posso concordar com a ultima cronica, lucida, embora por vezes caia no exagero do MST.
ResponderEliminarO patrimonio do nosso clube foi delapidado por um grupo de pessoas que nos deram muito mas que nos ultimos anos encheram os bolsos e receberam premios chorudos enquanto a equipa ia perdendo identidade, valor, etc. E borrifaram se para ter poder na estruturas nacionais de futebol. Estamos a cair de podre.
Precisamos de um treinador que ganhe ao Tondela, ao Feirense, e que nao se deixe empatar no ultimo minuto em casa frente as aguias batoteiras. So isso!
Erros atras de erros que todos nos aqui identificamos ha anos...nao acredito que actualmente o nosso clube seja gerido para ganhar como era antes. Se nos todos vemos aqui passar os Fonsecas, os Lopeteguis, os Depoitre, os Adrian Lopez....como e possivel que a a nossa famosa estrutura que se foi desmoronando se tenha transformado num comjunto de abutres?
Costa & Costa.
ResponderEliminarSerá que o jorge mendes ó o diabo que o carregue, não consegue transferir Pinto da Costa para outro clube a custo zero e ainda damos de borla o filho.
Estamos cheios deste senhor que parece uma lapa colada à cadeira, depois ainda mais agarrado fica quando aqueles lambedores que o rodeia não se cansam todos os dias de andarem a lambusalo todo como de um deus se trata-se. Eu que fui um grande admirado do Pinto da Costa do passado mas deste já não tenho paciência por tudo o que se tem passado dentro e fora do clube a uns anos esta parte.
Estamos a perder a identidade como ele está a perder as qualidades olhando à idade, nada que não se perceba.
Neste momento, acho que é mais importante um grande treinador do que um grande jogador para a equipa.
ResponderEliminarLonge vão os tempos em que qualquer "meco" poderia ser campeão.
Hoje precisamos de um treinador que evolua os nossos jovens jogadores (de grande valor diga-se), sem comprometer o sucesso desportivo do clube.
Dos nomes todos que têm ventilado na imprensa, o Sérgio parece-me o melhorzinho (na minha opinião não é pior que o MS, PS ou PM), mas está longe de ter a "estaleca" necessária para o momento da equipa e da conjuntura que encontra de momento no futebol em PT.
Temo que este, sem um grande apoio da direcção, e com o "sangue na guelra" que o caracteriza, passe mais jogos na bancada que no banco... (com o FCP não há abévias...).
Para mim, um bom treinador para o FCP seria o Lucescu (que saiu agora do Zenith), e que bem conhecido do nosso director desportivo.
Sabendo de antemão que não teria um ordenado baixo, o problema maior seria convence-lo a vir orientar uma equipa sem dinheiro para grandes loucuras no mercado e pior, que poderá perder os seus melhores activos.
Filipe da Costa
A profecia do escroque do figo está a ser uma realidade, há algo que vai muito mal no nosso CLUBE
ResponderEliminarEspero estar errado mas se for Sergio conceicao, vamos afundar porquê? Porque bastará enerva lo, e estará sempre a ser expulso, e Sera mais uma época a fugir com a desculpa de que os árbitros o expulsaram demasiadas vezes, o Sérgio não è o Jesus que até agarra no braço e ameaça e nada, nem está protegido pelo polvo, não quero perder e dar desculpas de vitimização, e com o Sérgio a tentação era grande em vitimizar com ou sem razão. Temos que jogar o dobro como no passado e o título não nos Fugirá, este ano fugiu só porque nas últimas 7 finais o nes empatou mais que 50% assim não dá.
ResponderEliminarPelo que se lê nos comentários MS não servia, JJ não servia, PM não servia, SC não irá servir. Um por uma coisa, outro porque tem o empresário X, o do Dortmund é que era bom embora quase ninguém conheça o seu trabalho em profundidade (tão bom que ficou bem longe do título), enfim a escolha será sempre contestada porque ninguém serve. Só quem garanta vitórias! Problema é que podemos ter o melhor treinador do mundo e não ganhar assim como podemos ter um razoável e ganhar. Vamos ter calma, esperar e depois do treinador temos que esperar a definição do plantel e posteriormente ou rema tudo para o mesmo lado ou vamos ser o clube do para o ano é que é! Acho que os nossos adeptos estão a ir no engodo da comunicação social. Outra coisa politicamente incorreta. O programa das terças que começou por ser bom já começa a cheirar a bafio! Uma hora e meia todas as semanas a falar do rival? Acham isso normal? Esta semana foi-se buscar uma história de 1975?!? Adormeci!
ResponderEliminarO Wolverhampton pertence aos chineses da Fosun, que são accionistas do BCP, donas do Hospital da Luz, etc... e também sócios de Jorge Mendes. São donos de metade da Gestifute!
ResponderEliminarClaro, o Wolverhampton é Jorge Mendes, tal como o Rio Ave e o Valência. Se juntarmos a isto que JM anda de braço dado com Vieira por todo o lado, não compreendo porque veio NES para o FCP...
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarPensei o mesmo quando vi a notícia de NES no Wolves. É mais um sinal da profunda decadência em que vive o clube. É o problema é já extensível as modalidades. O clube está em estado geriatico, preso a um passado e sem conseguir entender o que se está a passar. Pelo que vamos ouvindo e lendo parece que vamos insistir na solução que não resolveu nada nos últimos anos,
Repare por exemplo no programam universo portista de bancada. Começou bem mas está claramente politizado, a revelar coisas de 1975 que ninguém entende o interesse e a promover blogger e páginas portistas claramente dominadas pelo clube. Vivemos e acreditamos que o verdadeiro PdC ainda lá está mas esse já acabou há muito. Ninguém o assume, os lacaios são incapazes de o reconhecer mas é cada vez mais evidente que quem criou o problema não revela capacidade para nos tirar disto. Olhem para dentro. Não pensem que o mal está todo no polvo e no regime. O mal está também e se calhar em primeiro lugar, dentro do FCP. O senhor presidente tem obrigação de resolver isto e não esperar a caravana passe.
Este dossiê do novo treinador já fede por todos os poros. O discurso de ofertas de treinadores que até surpreendiam muitos já só acolhe quem estive muito distraído. Os adeptos merecem mais e melhor. A SAD vive numa realidade virtual, em absoluto estado esquizofrênico.
Vou aguardar pelo anúncio oficial do treinador e depois voltamos a conversar. Uma coisa lhe digo caro DVP: já não consigo ter esperança e confiança no nosso presidente. São desilusões, não confundir com falta de vitórias, a mais. São expectativas constantemente quebradas e a certeza que PdC não consegue aprender com os erros cometidos.
A cadeira de sonho virou pesadelo e quase cadeira eléctrica.
Raoc
Boa noite
ResponderEliminarConfesso que, a confirmar-se o filme que a imprensa pinta, me decepciona um pouco andarmos atrás de um treinador que renovou contrato e anda a tentar resolver a situação contratual com alegações (mesmo que, e acredito que, verdadeiras) de assuntos pessoais. Chegados a meio de abril, já era óbvio que era provável que NES tinha pelo menos 50-50 de hipóteses de sair. Ninguém soube dizer ao SC para ter calma na renovação, porque havia uma boa hipótese de estarmos interessados nele?
O nosso desaproveitamento da formação é confrangedor. O planeamento deixa muito a desejar. Um jogador faz uma ou duas boas exibições, lembro-me do Chidozie, e faz-se contrato/ renova-se/ compra-se mais % do passe como se fosse um Messi. Há jogadores jovens com potencial para entrar no plantel principal e jogar regularmente já, mas andamos com aquelas histórias do queimar etapas, deixar crescer, bla bla bla, pardais ao ninho. Os tubarões da europa andam a apostar forte neste tipo de jogadores, porque têm muita margem, e podem-se comprar por 30 antes de irem para uma liga de maior dimensão e depois custarem 60, 90 ou 120 milhões.
Mais do que ter perdido o campeonato, o que me custou nesta recta final foi termos estado tão mal que se perdeu a sensação de injustiça, perderam-se estatísticas importantes, e conseguiu-se dispersar o interesse que os nossos jogadores estavam a despertar por serem a defesa menos batida da europa, p. exemplo.
Espero que venham bons ventos nos tempos mais próximos, porque por agora, a esperança de adepto está minguada. Não fosse o FCP uma paixão, que quando rolar a bola tudo fica para trás, e não sei não...
Está tudo a ir na conversa da comunicação social, é está tudo a atacar o clube ainda bem se sabe nada da próxima época, é isso que eles querem, é preciso ter calma obviamente há algo de errado com o clube mas nem tudo é o que se diz, se for o Sérgio conceição só nos resta apoiá-lo parece competente e de certeza que vai dar tudo pro clube, pode ser que seja para o porto o que simeone foi para o atlético de Madrid..
ResponderEliminardois comentários:
ResponderEliminar1 - conforme muito bem disse o Silvestre (21:37):
"quem tem como padrinho Jorge Mendes anda numa roda viva,entre os clubes satélites do mesmo, (...) Wolves, Rio Ave ou Valência (...) Braga, Mónaco e [Benfica]"
Será que isto explica a "lisura" em nunca criticar o benefício ao Benfica esta temporada? Ou o "apadrinhar" do lançamento do FDP benfiquista de Paredes? Mmmm....
2 - Será que andamos num "ora um, ora outro" no que toca a escolher (ou a não escolher) treinadores? Ora é o Alexandre ora é o Mendes? Se sim, de quem será a vez agora? Ah pois é...!
E (pior) será que isto também se aplica à construção do plantel e à escolha do onze inicial? O que acham?
Tantas perguntas faço... só mais uma: (million dollar question) O Presidente manda em quê, afinal? Necessito esclarecimentos.
Espero ansiosamente o seu comentário quando o Sérgio Conceição, for apresentado como treinador do FCP!!
ResponderEliminarO problema não está no nome, está no perfil,é mais do mesmo. O atirar areia para os olhos dos portistas já começou à algum tempo e no meu entender a maior parte dos nossos adeptos já comeram o que lhes deram. Enquanto isso quem de direito, ainda não falou sobre tudo o que se passou esta época...
Não sou portista de sofá, vou ver os jogos, sofro como um desalmado. Aparecer por aqui alguém a dizer que eu e alguns outros até ficamos contentes porque NES falhou, é algo tão miserável que nem devia merecer comentários. Lopetegui, tal como Nuno, neste blog foi elogiado ou criticado conforme as circunstâncias e as minhas análises ao que vi. Mas há coisas que fazem toda a diferença: Lopetegui deu a cara pelo FCP, atirou-se contra o andor e o colinho, contra JJ e o Benfica, NES nunca fez nada parecido. Lopetegui era insultado, achincalhado, gozado, foi assobiado mesmo quando chegou à liderança do campeonato, NES mesmo quando falhou sucessivamente, teve sempre apoio e o respeito dos portistas. Nunca o Manuel Vila Pouca faltou ao respeito ao treinador NES, ou a outro qualquer, ao contrário de alguma escumalha que anda por aí que começou a achincalhar Lopetegui no dia da apresentação, só terminaram quando foi embora. O Manuel Vila Pouca tratou sempre o Nuno Espírito Santo pelo nome ou por NES, nunca fez tricadilhos de mau gosto, ao contrário do que alguma escumalha fez com o actual seleccionador espanhol.
ResponderEliminarAssunto terminado sobre JL e NES.
Não, se for Sérgio Conceição o treinador, não vou fazer qualquer juízo de valor, vou apenas desejar-lhe boa sorte.
Caros Portistas,
ResponderEliminarNão água vai nem água vem. O que a mim me deixa perfundamente angustiado é ver que até o Depoitre vem desmentir o Presidente. Claro que este negócio foi por causa do amigo do Presidente Luicano d´Onofrio e não foi o NES que o quis, enfim palha para quem quer comer, isto está do melhor ...
Se for o SC espero que tenha um grande sucesso mas sinceramente cheira a mais um ano igual aos ultimos 4.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
bom dia.
ResponderEliminarpenso que se vai conformar o SC no porto. e mais do mesmo. PC esta esperançado que os mouros vendam varios jogadores para ganhar o campeonato. se vamos pensar assim estamos lixados.
a minha aposta seria um treinador c nome para ganhar o campeonato e que valorozasse os jogadores para depois os vender. JJ fez isto nos mouros e por isso nao foi tao caro. essa e a diferença.
ro
que não restem dúvidas! Sergio Conceição é o próximo treinador do nosso clube. Estou tão céptico quanto estava com André vilas boas. de que havemos de temer? havendo títulos será o melhor! venha ele!
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarLeiam o artigo do Sergio Ribeiro no jornal o jogo de hoje, diz muito sobre o nosso clube e o estado actual. O que a mim me deixa muito irritado é preferirem pagar prémios pronográficos aos administradores da sad em vez de manterem estes magnificos profissionais que gostavam do clube, assim vai o Porto... à deriva.
Vou dizer-vos outra coisa, dantes os treinadores do FCPORTO só reportavam ao Presidente o que queriam, o que estava mal e como queriam as coisas, agora o Presidente não quer saber, delega e muito mal, mas estamos à espera de milagres??
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
ResponderEliminarA soluçao Sergio Conceiçao parece me soluçao aceitavel e é portugues o que pode nao ter importancia mas tem, para quem sabe o que é o futebol portugues.
Já aceitas comentários como o do anónimo
ResponderEliminar31 de maio de 2017 às 22:14 ????????
Rocha
Os treinadores conquistam o respeito dos adeptos ou não. Os adeptos não são tão parvos como querem fazer crer.
ResponderEliminarLopetegui - Selecção espanhola
Paulo Fonseca - Shaktar
Nes - Wolverhampton
Jesualdo - Arábias
Vitor Pereira - 3ª divisão alemã
AVB - China
Pelo prestígio dos clubes, venha o diabo e escolha. Os despeitados até levam ligeira vantagem
Rocha, aceito. Porque conheço a pessoa, é um portista da velha guarda, e sei que o que diz aqui é capaz de dizer ao presidente.
ResponderEliminarestamos a bater no fundo
ResponderEliminarestamos a fazer as coisa para mais uma época de desilução
estão os portistas quase todos convencidos que o PRESIDENTE ainda é o que já foi no passado
estão os portistas ainda convencidos que isto vai mudar
esta escolha do SÉRGIO CONCEIÇAO é mais do mesmo , só mostra o espirito regionalista que continua a invadir o PRESIDENTE e a SAD
depois pedem ás pessoas para investir no empréstimo obrigacionista
temos que investir forte num grande treinador , já li que o do DORTMUND está livre e era a escolha perfeita para mim
obrigado pelo espaço que comentei: luis pessoa
PORTIMÃO
A história do Nuno tem muito que se lhe diga
ResponderEliminarEm janeiro de 2016 não veio para o porto pk??? estava livre o porto tinha acabado de despedir o lopetegui....estranho
Em junho foi contratado por espanto de todos nós.......pk? Jorge mendes???O nuno ao longo do ano foi um treinador retraido, sem demonstrar aquela postura que muitos de nós pensava que ele ia ter...........pk? alguém lhe terá dito para não entrar por aí, é que isto tudo leva me a pensar que esta história pode ter sido orquestrada já não me admirava nada.
Reparem: a cena com o jonas noutros tempos não ficava "sanada" daquela forma, só alguém que não se lembra do porto dos anos 80 e 90, um portista que se preza reagia enfim.....um fernando couto, um paulinho santos, joão pinto (por sinal estava no banco não reagiu) até as orelhas lhe comiam brincamos e ninguém reagiu começando pelo treinador que era conhecido pelo SOMOS PORTO!!!!
Por isso mais me convenço que o Sergio Conceição é a melhor solução, agora também é importante os adeptos, simpatizantes o apoiam incondicionalmente, pk ele é como nós sofre pelo Porto, é um dragão até à morte, irá defender com unhas e dentes, mesmo que para isso saia prejudicado sobre isso acho que não haverá duvidas.
Espero que ele consiga passar aos atletas esse espirito de portismo, de luta, de deixar tudo em campo, caso o consiga não tenho duvidas que em maio iremos festejar.
Eu apelo aos adeptos no dia da apresentação que nos desloquemos em massa para lhe transmitir o carinho, uma força e pk não, agradecer lhe pelo fato de ter deixado melhores condições financeiramente...e vir para cá tentar repor o porto no seu devido lugar AO CONTRÁRIO DE OUTROS QUE NÃO QUISERAM...por medo
A escolha do treinador já entrou no anedotário nacional.
ResponderEliminarDe facto pelo tempo demorado a encontrar um,essa demora só se justifica pelo impedimento momentâneo desse tal treinador em não poder aceitar o convite por neste momento não ser livre.E é aqui que entra Sérgio Conceição. Devo desde já dizer que sou absolutamente contra a sua vinda e aduzo algumas razões : Não tem experiência de LC;é instável emocionalmente; é conflituoso e na maioria dos clubes por onde passou saiu em litígio com os seus presidentes; no seu currículo destaca-se uma taça perdida de forma patética o que levou a que lhe chamassem incompetente; o futebol das suas equipas nunca deslumbrou ninguém; pior que tudo isto está a revelar-se uma pessoa sem caracter e sem palavra e se tem esta atitude lamentável com o Nantes amanhã pode te-la connosco. Por isso torno a dizer NÃO! Se vier é mais do mesmo é outra época perdida. Para o ano por esta altura estaremos de novo à procura de treinador.
E que dizer do comportamento vergonhoso da nossa Sad neste processo? É simples, e só vem confirmar o que se diz à boca cheia por todo o lado, que tem a ver com a enorme influência que o parasita do Alexandre PC tem atualmente sobre o patético pai, conseguindo finalmente impor o seu amigo do peito SC. Lamentável!
O presidente como principal responsável do clube, que tão lesto é a aparecer nos momentos de Vitória já veio explicar aos sócios o fracasso em toda a linha e em quase todas as modalidades que aconteceu esta época? Já veio explicar o porquê do silencio da Sad perante os roubos de que o clube foi alvo? Já veio explicar qual o caminho que se pretende seguir, para reverter a situação? Já veio explicar porque estamos falidos financeiramente depois de termos ganho milhões desfazendo equipas vencedoras? Já veio explicar o negócio Depoitre e quem com ele lucrou? Já veio explicar porque nesse caso mais uma vez nos mentiu? Não veio nem virá, pois para ele os sócios só servem para pagar quotas e comprar lugares anuais.
Meus amigos a culpa também é nossa, pois a maioria quando olha para PC, só vê nele os êxitos passados e não o que ele representa actualmente que é o nosso FRACASSO! Chamasse-se ele ze da esquina e perante tanta incompetência actualmente revelada já tinha sido corrido há muito,assim vive do crédito do seu passado enquanto vai colocando o clube no lugar onde o encontrou nos anos 70 do século passado. Enquanto continuarmos acomodados e passivos, durante pelo menos os próximos três anos os resultados serão iguais ao deste ou seja ZERO!
Concordo irei apoiar sc, mas infelizmente sei que desta vez ficamo nos pelo natal, espero estar errado claro, ficarei feliz se estiver errado, mas uma coisa è certa se falhar sc, o presidente perdeu todo o crédito para continuar terá que sair tb e todos os mamões consigo, nos adeptos estamos a exagerar em impor que pc continue a trabalhar, ele deveria estar na reforma, mas a verdade è essa ele já está na reforma, outros tomaram decisões por ele, olhem para idade dele, Mário soares, Cavaco silva, poderiam gerir e liderar o porto, a idade faz perder a energia e força de vontade, por isso ele delega tudo e mais alguma coisa aos outros, que só fazem asneira, è um facto não existe homem e número um no Porto e a lei da natureza, o leao não selva com a idade avançada o que acontece? Parece que ninguém quer falar disso no Porto e quem mama não quer definitivamente falar nisso e os adeptos teemmedo de falar nisso, e vamos continuar assim enquanto pc continuar. Devíamos ter vergonha de não deixar o homem gozar os poucos anos de vida que lhe restam, isso è pecado.
EliminarBom dia, Sr. Vila Pouca,
ResponderEliminarPercebi o sentido do seu artigo. De qqr modo, aproveitei para puxar pela minha memória até aos inícios dos 80's e recordar as saídas dos treinadores do Porto.
NES - Wolverhampton
Peseiro - Braga, Arábias
Lopetegui - seleção espanhola
Luís Castro - B, Rio Ave
PFonseca - Paços, Braga, Shaktar
Vitor Pereira - Arábias, Olympiakos, Fenerbahce, 1860Munique
AVB - Chelsea, Tottenham, Zenit, China
Jesualdo - Málaga, Panathinaikos, Sporting, Arábias
Co Adriaanse - Metaluhr Donetsk, Arábia, Salzburgo, Twente
Couceiro – belenenses, …, setúbal
Victor Fernandez – Zaragoza, Bétis, …
Del Neri – Roma, …
Mourinho – Chelsea,…
Octávio ...
Fernando Santos – AEK, …, seleção portuguesa
António Oliveira – Bétis, Braga, seleção portuguesa
Robson – Barcelona
Ivic – seleção jugoslava :)
Carlos Alberto Silva – Cruzeiro, …, Deportivo, … Santa Clara, …
Artur Jorge – PSG
Quinito - ...
Ivic - PSG
Artur Jorge - Matra Racing Paris (proj. então milionário)
Pedroto
Um outro exercício que se pode efetuar é perguntar quais destes nomes foram consensuais no momento da sua contratação. Arriscaria dizer: Pedroto, Artur Jorge da 2ª vez, Robson, Oliveira, Mourinho e Jesualdo.
ROliveira
Costa & Costa.
ResponderEliminarTodos têm direito à opinião, mas a opinião de alguns são opiniões que os prendem a interesses e por tais motivos esses não contam para a historia do Clube.
O FCP é baluarte de todos nós é a nossa paixão, as pessoas que gostam, que amam o clube, só estão lá para o servir e não para se servir. Tudo na vida tem o seu tempo, é preciso saber-se sair com dignidade e não se deixar por lá arrastar. É pena que um dia depois de se dar tanto ao FCP, se tenha que sair pela porta pequena coisa que eu não desejo.
Neste momento para alem de se ter uma boa equipa é importante denunciar, meter gente nos pontes chaves nos departamentos que mandam no desporto para travar a Besta Vermelha que tão mal faz ao futebol e ao desporto em geral, mas para isso, é preciso sangue na guelra que é o que tem faltado ao FCP.
Só mais uma coisa, não foram os sócios que levaram o FCP a ter que se encolher e a estar nesta situação...
Estive a ver o Lautaro Martinez e nota-se que é bom jogador. Se o André Silva for vendido, é uma excelente opção para jogar nas sobras de Soares. É até parecido com o Rui Pedro mas um ano mais novo. O Rui para o ano tem de ser o titular da equipa B, ou mesmo ser cedido a um clube da primeira liga, consoante o que for melhor para ele e para o seu nível actual.
ResponderEliminarNoto que este ano tem-se falado pouco em jogadores para o FC Porto, tanto em compras como em vendas. Não sei como vai ser.
JMA
Percurso de Sérgio Conceição como treinador
ResponderEliminarOlhanense janeiro 2012 - janeiro 2013 [17J-6V + 17J-4V]: na primeira meia-época, o clube terminou no 8º lugar. Na época seguinte em que o Sérgio saiu a meio, terminaram em antepenúltimo a um ponto da zona de despromoção.
Académica abril 2013 - maio 2014 [5J-2V + 36J-10V]: perto do final da temporada assina pela Académica que acaba o campeonato em 11º. Cumpre toda a época seguinte onde o clube alcança um bom 8º posto, com os mesmos pontos que o Braga (9º). Esta bela prestação lança-o exactamente para o clube minhoto.
Braga julho 2014 - julho 2015 [44J-23V]: termina a época em 4º lugar. Nesta época o clube não participou nas competições europeias. Na Taça perdeu na final frente ao Sporting. Vem a trocar para o rivais de Guimarães.
V. Guimarães setembro 2015 - maio 2016 [31J-8V]: Alcança um modesto 10º lugar. Na Liga Europa perde o play-off frente aos desconhecidos do Altach da Áustria.
Nantes dezembro 2016 - ...[26J-13V]: Chega a França a meio da época e opera o milagre de Nantes, pegando num clube que estava a ameaçar descer e conseguindo terminar em 7º lugar.
JMA
Bom, o Wenger ontem renovou pelo Arsenal, e irá entrar na 15ª temporada sem saber o que é ganhar a Liga Inglesa, registo verdadeiramente olímpico, só o Sporting supera o Wenger na Europa. Isto é, o Wenger estaria também entre o perfil de alguns Portistas para treinar o FC Porto, estrangeiro, maduro, com CV e displinador, mas, felizmente (afirmo eu), renovou pelo Arsenal!
ResponderEliminarO Portismo, apontou tantos, tantos nomes (eu também o fiz), do Jardim, ao Jesus, alguns ainda pediram o Tuchel, mas é curioso, nenhum Portista pensou no Prof de ginástica que treina o Benfica. Isto é, o nome do Jesus era mt comum (quando até tem contrato com o Sporting), mas, nenhum Portista o fez, ninguém se lembrou do eloquente Prof Rui, isto não será estranho? Afinal é Bi Campeão, e nem um Eibar ou um Rennes desta vida pensaram em contratar o Prof de ginástica?
Mas curioso, fiquei sim obstúpido quando o nome do Costinha surgiu como uma mera possibilidade para treinar o FC Porto. Primeiro, até pensei, seria para Adjunto, ou Director Desportivo? (afinal os fatos da Vicri, encaixam dentro do perfil de um Director Desportivo moderno, ou pós moderno, porque a competencia nem é importante) Mas o nome do Costinha foi mesmo cogitado para Treinador do FC Porto? Bem, fez estreia em Aveiro com o Beira Mar, e foi pelas mãos do Costinha que o Beira Mar foi despromovido, na temporada seguinte em Paços, disputou um play off Champions, e com um plantel interessante (Seri, Sergio Oliveira, Helder Lopes, Ruben Ribeiro, Bebe e Cª), deixou o Paços no ultimo lugar com apenas uma vitória, e foi o Jorge Costa que salvou esse Paços da despromoção perto do fim. Já nesta temporada, com um excelente plantel e orçamento, numa Académica um Clube de enorme Estatuto Nacional, ficou muito longe dos lugares de despromoção. A sério que o nome do Costinha foi mesmo cogitado? Sim, eu sei, ainda não superou o Luís Campos que numa temporada despromoveu duas Equipas, mas o Costinha não ficou longe do Campos. Este exemplo Costinha, acaba por confirmar que o grau de exigencia do Portismo, anda pelas ruas da amargura, só o facto de ter sido cogitado o nome do Costinha para treinar o FC Porto, nem lembra ao Diabo de Gaia ... (e porque não o Juary? Afinal, foi também decisivo na Final de Viena de 1987 ...)
Num tom mais sério, se observarmos as escolhas do Nuno e do Sérgio, ambas obedecem a um critério que é aceitável, procurar num Treinador o ADN Porto, porque infelizmente o principal plantel do FC Porto hoje ainda não tem essas referencias. Compreendo, e aceito o critério. Curiosamente, o Nuno e o Sérgio tem personalidades tão distintas, e vamos desde já sentir isso nas Conferencias de Imprensa, terminaram as CI enfadonhas e monocordicas, e já no próximo mês, teremos CI em modo Santoinho, com arraial, bombos, foguetes e Zés Pereiras, o Sérgio afinal está para chegar. O ideal em termos de personalidade seria mesmo juntar 50% da moderação/ponderação do Nuno, com os outros 50% da irreverencia e rebeldia do Sérgio!
Querem um exemplo interessante? No ultimo clássico de 1 de Abril na Luz, o Sérgio hipoteticamente seria então o Treinador do FC Porto, o Jonas após aquele episódio degradante com o Nuno, vá lá, agora invertam a coisa, era o Sérgio que estava no banco do FC Porto, sabem o que acontecia? Iriamos ver o Sérgio e o brasuca engalfinhados no relvado e o "Xistrema" não tinha alternativa, teria de os expulsar, isto é, ficavamos sem Treinador no banco, mas o Benfica bem cedo, ficaria a jogar com 10...
E concluo, o FC Porto irá mudar de Treinador, e fica a pergunta, haverá também alterações na Estrutura e afins, estas que tem apresentado fendas e fissuras bem visiveis a céu aberto? Voltaremos a ter um Depoitre inscrito na Champions, mas impedido pelos regulamentos da UEFA? (não, não está em causa a qualidade do Depoitre, mas sim a surreal inscrição do Belga no play off Champions, isto quando eu "sapateiro" referi aqui que o Depoitre não poderia jogar o play off?)
PT
Notícia JN :
ResponderEliminar"Um homem que sofre de perturbações mentais fugiu, na manhã desta quinta-feira, de uma ambulância no Hospital de S. João, no Porto, e roubou um carro de uma escola de condução."
Sempre se confirma, um doido é definitivamente aquele que acredita em tudo que lhe vem à cabeça. Mas calma, nem tudo é mau, nem o Prof Neca nem o Prof Azelha, não, não serão os próximos Treinadores do FC Porto, e temos é de rir, porque a total ausência de sentido de humor tornaria a vida de um Portista impossivel, e começariamos também todos a fugir dos hospicios, e desatavamos a roubar carros de instrução ...
PT
Boa tarde,
ResponderEliminarComo disse o DVP:
"Lopetegui deu a cara pelo FCP, atirou-se contra o andor e o colinho, contra JJ e o Benfica, NES nunca fez nada parecido. Lopetegui era insultado, achincalhado, gozado, foi assobiado mesmo quando chegou à liderança do campeonato, NES mesmo quando falhou sucessivamente, teve sempre apoio e o respeito dos portistas."
Como eu concordo com isto...
Um abraço,
PCR
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarMuito acertada e verdadeira a comparação que estabeleceu entre Lopetuegui e NES. Nem mais nem menos. Se Lopetegui tivesse tido "rede" as coisas teriam terminado de maneira diferente. Relembrar que no dia em que atingiu o 1º lugar, ao vencer a Académica, foi fortemente assobiado no Dragão por não ter colocado André Silva a jogar.
Abraço.
José Sá(?), Maxi/Fonseca(?), Felipe, Marcano, Telles, Mikel(?), Rúben Neves, Óliver, Corona, Otávio e Soares
ResponderEliminarMesmo se forem vendidos Brahimi, Danilo, André Silva e ainda Ricardo Pereira, ainda temos um bom onze inicial. Se contratarem um guarda-redes, médio defensivo/centro e um extremo, temos equipa para lutar pelo título e com as contas equilibradas.
Casillas não deve continuar e poupamos bastante dinheiro em salários. Maxi pode ficar mais uma épocas mas tem de ir rodando, talvez com o Fonseca, porque já não tem pernas para fazer a época toda. Entre Galeno e Kayembe um deles pode fazer parte da equipa, ou mesmo os dois. Não esquecer o Dalot que é um miúdo que continua a queimar etapas e promete ser um caso sério.
Com jeito as coisas vão lá e não deixamos de ter uma equipa bastante jovem e com muito potencial para o futuro.
Daniel Lopes
Caro MVP,
ResponderEliminarEsta do Lopetegui ser assobiado no jogo que ganhamos 3 secos e chegamos ao 1o lugar foi das coisas mais ridículas que alguma vez vi num estádio de futebol.
O NES empata com o Setúbal e falha o 1o lugar e o estádio bateu palmas.
Cumprimentos
JMA,
ResponderEliminarNão entendi o alcance dos registos que deixou do Treinador Sérgio Conceição, por exemplo, em Portugal, foram bons, ou maus?
Sabe que a estatística é como o bacalhau, poderemos cozinhà-lo de várias formas!
O que dizem os meus registos do Treinador Sergio Conceição :
1 Em estreia como Treinador principal no Olhanense em 11/12, entrou em Janeiro a meio da temporada, com o Olhanense em 10º lugar, terminou com SC na 8ª posiçâo!
2 2ª temporada em Olhão 12/13, acaba por sair em Janeiro, e em Janeiro o Olhanense quando o SC saiu era 8º classificado, o Olhanense sem o SC termina o Campeonato no 14º lugar!
3 Em 12/13 (pós Olhao, e na mm temporada) segue para a Académica para tentar a salvação, chega a Coimbra em Abril, com a briosa em 15º lugar, e termina com SC no 11º lugar, e consegue a permanência!
4 Em 13/14, 1ª temporada completa como Treinador, consegue um tranquilo 8º lugar com a Académica, a 2ª melhor classificaçao da Académica na I Liga neste século!
5 Em 14/15, temporada completa em Braga, e consegue um seguro e tranquilo 4º lugar. Perde uma Final da T Portugal com o Sporting, com responsabilidades próprias!
6 Em 15/16, chega a Guimaraes em Outubro, com o VSC no 14º lugar, e vai terminar o Vitória na 10ª posição com SC!
7 Em 16/17, SC chega a Nantes em Janeiro, com o Nantes no 19º lugar (penultimo lugar), termina o Campeonato na 7ª posição!
JMA, repito como é que avalia estes desempenhos do Treinador Sérgio Conceição? (não entendi mesmo o seu comentário, nem sei se na sua opinião o SC apresenta registos positivos ou negativos, mediante os Clubes que treinou, e respectivos objectivos desportivos desses Clubes).
"Na Liga Europa perde o play-off frente aos desconhecidos do Altach da Áustria."
Errado JMA, o Treinador do VSC nesse play off era sim o Armando Evangelista, e não o Sérgio Conceição ...
PT
Quando me lembro ver os sócios a assobiarem o Lopetegui por não meter o André Silva, mostra bem porque a direção reflete muito daquilo que são os sócios. Agora os que o assobiaram vão andar anos a penar..
ResponderEliminarJose Carlos - Rio Tinto
Daniel Lopes, esquece o Kayembe. Não tem qualidade para subir ao plantel principal. Nunca terá.
ResponderEliminarO Galeno sim. Os outros são o Fonseca que mencionaste, o Fede Varela e o Ismael Diaz que nas mãos de um bom treinador explodia para ser um craque ao nível de um Hulk ou de um Falcao.
Há imensa matéria prima na equipa B para ser aproveitada. Muito fruto do trabalho de Luís Castro. Quase tudo jogadores estrangeiros, principalmente os três que mencionei acima e que têm lugar de caras em qualquer clube da primeira divisão.
Vamos ver que negócios esquisitos se avizinham ou se estes craques em potência são aproveitados.
Esta é mais uma razão para contratarmos um treinador que saiba mesmo de futebol, de potenciar jovens talentos e misturar putos com gente feita.
O jogador português made in FC Porto não impressiona, à excepção dos Diogos dos sub 20 e sub 19. Jogadores estilo Francisco Ramos, Graça e Sérgio Oliveira. Bons tecnicamente, inteligentes, mas com explosão e velocidade zero. Não sei se não são bem trabalhados muscularmente ou se não lhes previligiam a explosão, o arranque, etc, o que é facto é que são jogadores com um défice físico brutal. O Rubén Neves sofre do mesmo mal. É também nestes pormaiores repetidos ano após ano que se vê o amadorismo em que caiu a estrutura do clube.
PT, concordo, prefiro mil vezes o Sérgio ao Nuno, em tudo.
ResponderEliminarEmbora pensasse que a direcção estaria a olhar para treinadores feitos. Precisamos de alguém que possa pensar com Luís Gonçalves toda a estrutura de futebol do clube. Sérgio é o homem? É uma incógnita.
Porque é que o Jorge Costa, o Fernando Couto (serve para o Braga mas para nós não) e o Pedro Emanuel não fazem parte dos quadros do clube? Têm outras ambições? Paguem-lhe bem e mantenham-nos integrados. Falo destes três, mas há outros 8 ou 10.
Noutra nota, Fontelas na UEFA. Diz muito do que é o polvo e de como estamos arredados no que se passa nas instituições que regem o desporto em Portugal.
ResponderEliminarEste ano não ganhamos o campeonato porque fomos nabos e incompetentes.
ResponderEliminarTivemos tudo para o ganhar apesar de todos os contras do desígnio nacional fascisóide do tetra.
Repito: Este ano não ganhamos o campeonato porque fomos nabos e incompetentes.
De quem é a culpa? Não sei. Minha não é.
Soluções? Não sei.
Sei é que o FC PORTO não pode estar 4 anos a zero. NÃO PODE!!!
O desígnio nacional fascisóide do penta já rola por aí.
ACORDAI...!!!
Luis de Portimão, uma das razões do descalabro do FC Porto é precisamente a falta de regionalismo dos seus adeptos e de quem dirigiu os destinos da cidade na última década antes de Rui Moreira.
ResponderEliminarMuitos dos adeptos do FC Porto não entendem o que se passa com a comunicação social em Portugal ou com os desvios do QREN.
Quando os clubes perdem a identidade, tornam-se banais, perdem o rumo e deixam de ganhar. A renovação tem que existir com gente da casa em todas a secções do clube. Os adeptos que se encontram fora do Porto são importantes mas não são tão importante como aqueles que vivem na cidade e vão ao estádio e aos pavilhões ver os jogos. Vivi quase uma década no Porto e já há mais de dez anos que não vivo lá. Sei bem do que falo.
O regionalismo para clubes como o FC Porto, o Barcelona e o Manchester United ou o Liverpool, é condição sine qua non para garantir vitórias e grandeza internacional.
ResponderEliminarO mal do FCP começou qd PC deixou de pensar pela sua cabeça, e defender sempre quem representa FCP, e começou a decidir em função dos amuos dos sócios.
Quando não reconduziu Vítor Pereira, porque havia muitos sócios que não gostava dele.
Soren, concordo, o Kayembé já jogou no FC Porto A (com o Castro interino), já esteve emprestado na I Liga no Arouca e Rio Ave, e não foge daquilo ... Quanto ao Galeno, tem mta qualidade, mas não esperem que seja já amanhã o desequilibrador que o FC Porto precisa, observem o trajecto/crescimento sustentado do Gelson:
ResponderEliminar14/15 Sporting B!
15/16 Sporting plantel principal, habitual opção de banco!
16/17 Explodiu nesta temporada que terminou!
O Galeno estará relativamente ao processo Gelson no grau 2, temporada 15/16.
Se há sector que com muita qualidade, e em excesso, é justamente as laterais defensivas.
6 Laterais direitos: Maxi, Layun, Fonseca, Ricardo, Garcia e Dalot.
3 Laterais esquerdos : Alex Telles, Rafa e Inácio.
Um plantel conta habitualmente com 4 laterais, dois de cada lado, e o FC Porto tem 9 laterais de qualidade.
Qual a minha leitura, quanto a vendas/cedencias/emprestimos nas laterais:
1 Maxi com 33 anos, e com um salario bruto de 4 M€ será provavelmente cedido, e caso seja vendido, com um valor residual!
2 O FC Porto na direita irá balançar entre a vendas de Layun 7/10 M€, ou Ricardo 17/20 M€, um deles irá gerar encaixe, mas só um deles irá ficar no plantel como titular!
3 Na esquerda, Telles e Rafa serão provavelmente as opções do plantel. Inácio deveria dar um salto competitivo para a I Liga, e ser emprestado!
4 Ficando ou Layun, ou Ricardo (nunca ambos), quem será o lateral direito suplente no plantel? Fonseca, Garcia, ou Dalot? Neste trio estará a minha grande duvida, qual dos três ficará no plantel? o Dalot tem muita qualidade, mas apenas tem 18 anos, ainda será junior na proxima temporada!
PT
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, é necessário repensar o FC Porto,criar condições para regressar aos títulos nacionais de forma sustentada e isso só será possível quando quem gere o nosso clube olhar para dentro, bem como efectuar o diagnóstico do actual contexto e tomar medidas concretas para inverter os acontecimentos das últimas quatro épocas, nomeadamente em termos de gestão desportiva, dado que necessitamos de uma diferente abordagem ao mercado,sem catálogos de amigos da onça,mas antes com o apoio de uma apurada prospecção e outra olhadela à prata da casa, assim provavelmente manteremos as contas saudáveis e teremos uma equipa devidamente equilibrada.
Depois as manobras obscuras de Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira então a ser apelidadas de estranhas pela comunicação social espanhola,mas aqui parece que não se passa nada, ninguém procura saber quem é o empresário de André Moreira,quem tem uma empresa sediada no Chipre para evitar pagar impostos, está tudo normal,pois o importante é não chatear Luís Filipe Vieira e companhia.
Abraço
Silvestre
Marega a defender o nosso porto na final da taça. É um vídeo que anda a circular. Alguém diz o porto é merda e o marega vira-se literalmente para cima deles.
ResponderEliminarIsto faz pensar em muita coisa. É uma boa atitude, à porto e é isto que procuramos. Mas é suficiente? Ou mais vale termos "gente" desta a jogar pelo clube mas com menos qualidade?
Confesso que tenho dúvidas nestas 2 hipóteses
Cumprimentos,
Artur Chaves
Boa noite
ResponderEliminarTenho-me mantido em reserva a ver pairar as notícias, pois sei que muitas delas são para encher jornais e outras para envenenar.
No entanto, questiono várias situações a ser verdade a aproximação ao Sérgio Conceição:
- O que mudou entre a saída de Lopetegui e agora para comprarmos este treinador?
- O que mudou entre o final da época passada e agora para contratarmos este treinador?
- Será que NES seria a primeira escolha e SC a segunda?
Realmente não percebo a lógica disto, principalmente quando SC renovou, contrato muito recentemente com o Nantes Obrigando a pagar caro pela sua contratação.
Será que SC vale assim tanto para pagarmos o que se diz por aí?
Será que esta contratação não terá muito a mão de Alexandre Pinto da Costa?
São só perguntas, mas alguém saberá responder-me. No entanto, as perguntas não deixam de revelar uma grande preocupação relativamente à grande nau.
Cumprimentos a todos.
Acho que o FJM fez uma defesa importante do clube, mas ultimamente tem-se prestado a um papel a tentar disfarçar, como no último UPB, o já indisfarçável embaraço com a escolha do mister... O presidente do Nantes diz o que diz e o Porto nem um pio? Se isto é assim com o mister, nem imagino com jogadores que interessem. A novela Rafa vai ter um remake bem pior nessa altura... Faz lembrar as trapalhadas com o Peseiro que demorou quase um mês a vir de um poderoso clube do médio oriente...
ResponderEliminarQuo vadis Fcp?
Cumps
Pedro Silva
Pondo de parte o critério de selecção (as minhas preferências são públicas e o Sérgio não estava no Top 3), questiono-me sobre todo o processo:
ResponderEliminar- que pressão adicional criará o facto do Porto ter de pagar por um treinador?
- como reagirá o Sérgio à conotação de ter sido hipócrita ao renovar e jurar amor e forçar saída menos de 1 mês depois?
- como reagirá o Sérgio quando for confrontado com declarações próprias após o Guimarães-Porto da época passada em que esteve (aparentemente) praticamente certo no Porto?
- como reagirá o Sérgio quando se aperceber que os elogios que recebia da imprensa eram só pela sua postura séria quando jogava contra o Porto, e agora será atacado semanalmente?
Será que o Sérgio tem noção disto? Eu espero que tenha. E que enfrente o touro pelos cornos, porque já chega de mansos.
Não sei se é bom, não sei se é mau -- vamos ser sinceros e deixar-nos de «temos de apoiar o treinador» -- pese embora S. C. ter sido grande jogador, ser corajoso, frontal, aguerrido, ser um filantropo, NÃO NOS TOMEM POR PARVOS, HÁ 400 TREINADORES COM MAIS PROVAS DADAS DO QUE S. C. O PORTO MERECE UM TREINADOR DE TOPO. O PORTO PODE IR BUSCAR UM TREINADOR DE TOPO. JÁ CHEGA DE TUGAS QUE NÃO GANHARAM NADA. JÁ CHEGA DE DAR OPORTUNIDADES A CURRÍCULOS MEDIANÍSSIMOS. JÁ NÃO É TEMPO DE QUALQUER UM QUE VEM GANHA. EH, PÁ, COM O ENORME RESPEITO E SIMPATIA QUE TENHO PELO S. C., QUANTOS NOMES NÃO ENTUSIASMARIAM MAIS OS ADEPTOS?
ResponderEliminarÉ MAIS UM SINAL DE MUDANÇA PARA PENSAMENTO PEQUENO. NÃO RECONHEÇO ESTE PORTO.
AINDA ASSIM, ACREDITO QUE IREMOS SER CAMPÕES. ACREDITO COM O CORAÇÃO. NÃO COM A CABEÇA.
E POR QUE RAIO NÃO PODE SER UM ESTRANGEIRO COM BOM CURRÍCULO? (LUCESCU NO DESEMPREGO.)TEM DE SERUM TUGA QUE DÊ SALTO NO PORTO. ISSO ERAM OUTROS TEMPOS. PRECISAMOS DE GRANDE TREINADOR. CONCORDO COM COMENTÁRIO DE MST (E É RARO) E COM COMENTÁRIO DE LUÍS AQUI. V
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarFico preocupado quando leio muitos comentários aqui, pois a ser verdade , todas essas interferências que existe no FC Porto, tenho de concluir que o Porto meteu-se por caminhos errados. Sendo assim , para satisfação de muitos , o Sérginho se vier vai falhar , a minha esperança é que ele é bem capaz de provocar danos no que está mal no clube e o clube vai tem de se endireitar .
A possível vinda do Sérgio Conceição , tem lógica e devia ter acontecido em vez do Peseiro. Na altura o Presidente disse que queria alguém de construção em vez de um agitador , na minha opinião , para quê dar importância a quem constrói se não somos capazes de esperar pelo amadurecimento de um projeto.
De qualquer forma , com espera ou sem espera já passaram 4 anos , e a ser verdade , muitas coisas que vou lendo por aqui , é mesmo para continuar.
Quero afirmar , que gosto do estilo do nosso Serginho , e vou torcer para que ela vença , ficarei desiludido , como sempre se não vencer.
Os empresários são negociadores , o futebol pertence aos olheiros , uns mais futebol terreno , outros mais analistas , economistas , matemáticos, psicólogos etc.. todo um trabalho de base que chega ao diretor desportivo que juntamente com o treinador terá dados suficientes para escolher o que é melhor para a construção de um plantel vencedor .
Se é para fazer favores a empresários , não posso dizer que a preocupação do Porto é vencer no campo. Entreguem o futebol a quem de direito . Dá ideia que se está a desperdiçar trabalho de valor em prol de negociatas .
Falei do Sérgio Conceição, mas por mim está tudo em aberto. Mas o treinador que vem para o Porto , devia ter sobretudo a participação activa do Diretor desportivo , embora seja uma análise de vários membros , sobre vários factores que tem de influenciar positivamente o clube. Não conta tanto a preferência dos adeptos , não tem de ser alguém popular entre adeptos , tem de ser alguém que tem características para atacar os problemas actuais do FC Porto.
PORTO
Evito sempre este lixo mas hoje, vendo só a imagem noutro site chamou me a atenção. Provavelmente já viram: http://www.record.pt/multimedia/infografias/detalhe/fc-porto-e-benfica-no-topo-da-europa-em-vendas.html
ResponderEliminarAtentem aos nomes que estão na lista e abaixo! Como é possível, dizer-se levianamente e como se fosse uma inevitabilidade, ou, pior, sem nenhum tipo de responsabilização, que não há dinheiro. Que há problemas financeiros e económicos graves.Não! isto não é normal. Não estamos a falar sequer de um clube que fatura bem, dada a dimensão/escala do país, no meio da tabela europeia, o que deveria, por si só, ser motivo de agrado e garante de viabilidade. Estamos a falar de um gigante de vendas. Isto é incompetência, isto é roubo, isto é corrupção!
Ahhh, antecipando-me aos argumentos comparativos aos mouros!!!! Isso não me interessa absolutamente para nada, os problemas deles são para o lado que durmo melhor e nem sequer sigo qualquer coisa relacionada com essa corja nojenta.
João Campos
Carvalho Morais, como já disse muitas vezes, é impossível haver unanimidade na escolha do treinador, mas alguém que prefira o António e venha o Joaquim, se fica a torcer pelo insucesso só porque não veio quem ele queria, isso não é portismo.
ResponderEliminarA razão porque Sérgio vem agora e não veio em vez do Peseiro, para mim chama-se AH.
O FCP tem um défice estrutural, de algumas dezenas de milhões por época, se não consegue receitas extraordinárias, tem problemas. Vivemos acima das nossas possibilidades há muito tempo, mas conseguiamos comprar bem, valorizar, vender com mais valias, reinvestir uma parte em novos jogadores. Com Lopetegui demos um salto brutal nas despesas com pessoal, junto com a pior gestão nas compras, valorização, vendas, ficamos numa situação muito difícil. Temos de sair dela, quem não tem dinheiro não tem vícios, mas era importante explicar tudo muito bem para que estes tipo de comentários terminassem, os adeptos aderissem.
Caro MVP,
ResponderEliminarPode ser redutor, mas se esta direção não aproveita o Diogo Dalot, para mim está morta e enterrada.
Há problemas mais graves sem dúvida, mas o não aproveitamento deste miúdo, para mim é gravíssimo.
E digo mais, ficava no plantel e não sei se seria titular...
Cumprimentos
ResponderEliminarSó me apetece dizer..."Largos dias têm cem anos".
A onda azul não pode parar de crescer venha o Manuel...o Joaquim ou outro qualquer.
Só assim poderemos ser respeitados e temidos pelos adversários, quando todos unidos e em comunhão de interesses demonstrarmos que somos muitos mais do que so propalados 6 milhões.....
Nós, adeptos, temos memória curta e analisamos quadros incompletos... O lopetegui teve duas ou três aquisições (fora empréstimos) más, mas avalorizou e bem. A culpa de adrians (e agora depoitres e boly) nao me parece ser do basco...
ResponderEliminarHa pessoas, "adeptos", para os quais é mais importante "ter razão" do que o clube ganhar, mas nao para mim e acredito que nao para 90% dos que aqui vêem botar faladura porque a dor é imensa pelo que se passa.
Nao acredito no SC, penso que é um octavio Machado parte dois, acho um dos maiores sinais de incapacidade e desespero dos ultimos 20 anos do Presidente, preferir um SC a um MS é surreal, é um regresso ao passado do FCP pequeno e sem pedigree, como se 2004-2012 nao existisse.
Espero, desejo, estar enganado. A cabeça diz "que porca miseria, onde chegamos, parece que JNPC quer é destruir tudo porque foi ele que construiu e é dele e quero posso e mando, está como uma criança birrenta", mas o coração quer é ganhar (e será feliz até com o pato donald no banco).
O Diogo Dalot tem contrato profissional, é alguém com quem o FCP conta para o futuro. A única dúvida é saber se deve ter um tempo para crescer na equipa B ou deve saltar já para a A. Principalmente, porque como as coisas estão... podemos correr o risco de queimar um jovem com um enorme talento e potencial.
ResponderEliminarCaro MVP,
EliminarConcordo. Mas entre queimar o Dalot devido ao estado das coisas e perder um miúdo destes para um tubarão qualquer, prefiro correr o risco de o queimar.
Acho que este mesmo estado de coisas deve ser aproveitado com alguma prata da casa.
Conforme disse o Folha: "quando cheguei à B, os jogadores queriam brilhar para sair do FCP"
Isto não pode ser. O objetivo tem de ser jogar na equipa principal e não dar o salto para fora.
E aqui entra um talento como o Dalot.
Na minha opinião, tem de ficar na A.
É um craque extraordinário.
Cumprimentos
Bruno, o grande Porto, em particular no Século 21, baseou-se muito nessa política desportiva. Comprava, valorizava, vendia, tornava comprar... Muitos jogadores optaram pelo FCP porque sabiam que aqui melhoravam, mostravam-se, saíam para clubes de topo onde ganhavam muito mais. Era bom para todos, o modelo funcionava. Deixou de funcionar, tem de voltar a funcionar. Não há dinheiro para vícios, vamos aproveitar o que temos, fazê-los crescer, tirar benefícios e depois se partirem, paciência, outros terão a sua oportunidade. Nós nem precisamos de pensar o FCP, só temos de voltar a fazer aquilo que fazíamos bem.
ResponderEliminarOBRIGADO PRESIDENTE POR TUDO MAS ESTÁ NA HORA DE SAIR
ResponderEliminarEstou saturado desta IMCOMPETENCIA da SAD E DO PRESIDENTE , é altura de dizer basta está na hora de sair
depois de quatro anos sem nada ganhar , de construir planteis sem nada ganhar , de fracassar em treinadores provetas
,de desbaratar milhões de euros , de apreender a comer e calar quando somos prejudicadissimos pelas arbitragens , de
ter um PRESIDENTE QUE TEM A LATA DE NO FIM DO JOGO CONTRA A EQUIPA DO SISTEMA ENCARNADO DIZER QUE FOI UMA BOA ARBITRAGEM QUANDO TODA A GENTE VIU QUE FOMOS ESPOLIADOS , isto e muito mais BASTA PRESIDENTE DEMITA-SE E TLEVE TODA A SAD CONSIGO
ainda para mais continua tudo na mesma , com a escolha do treinador que é mais do mesmo , é uma escolha do sistema da SAD , em vez de irem buscar um treinador FORA DO SISTEMA , que não olhe a nomes , que ponha a equipa a jogar em qualquer campo para ganhar , que ponha a equipa a jogar um futebol de ataque em qualquer campo , que venha dar um toque de classe a um clube QUE POR CULPA DE UM ESPIRITO REGIONALISTA DO SEU PRESIDENTE AINDA PENSA QUE ESTÁ NOS ANOS 80 OU 90
para mim e já ouvi e li muitas pessoas a comentar o mesmo o treinador que ia dar um abanão nisto é o TUCHEL grande treinador .
com a continuação desta politica de contratações VAMOS FICAR OUTRA VEZ A ZERO
ESTOU FARTO , CHEIO DESTA IMCOMPETENCIA
----- ANTÓNIO FIGUEIRA PRAIA DA ROCHA --ALGARVE
mais um dia sem nada de novo
ResponderEliminarsérgio conceição mais um ano a ver os outros ganhar contratações nem se ouve falar estamos ultrapassados em tudo a ver o rival do regime a fazer negócios de andar a comprara jogadores e emprestar a outros clubes para depois não jogarem contra eles também assim se ganham campeonatos e o nosso presidente a dormir e a nada fazer tenho 22 ANOS e estou passado com esta atitude e não há ninguém a fazer nada que possa pôr cobro a isto parece tudo uns yesmen do presidente
vão buscar um treinador estrangeiro de categoria e já li muitos que queriam o tuchel e para mim era ouro sobre azul
obrigado pelo espaço do comentário
artur barros
lisboa