segunda-feira, 15 de maio de 2017
O F.C.Porto precisa de unidade não de tiros nos pés
Nota de abertura:
Quando o Dragão até à morte comemorou um dos primeiros aniversário e o blog já tinha alguma visibilidade, deixei uma espécie de declaração de interesses em que, mais coisa menos coisa, dizia: estarei sempre atento às questões internas, mas guardarei as minhas melhores energias para o combate externo. Penso que tenho conseguido manter o rumo definido, dentro das minhas possibilidades, um blog é uma pequena gota num oceano de comunicação, a luta contra uma comunicação social facciosa, sectária, desonesta, com dois pesos e duas medidas, mas salvo raras excepções, sempre contra o F.C.Porto, tem consumido larga maioria do tempo que perco nesta aventura que já tem mais de 10 anos. E vai continuar a ser essa a minha luta, embora vá depender muito do que acontecer nos tempos mais próximos. Isto é, das explicações que obrigatoriamente o presidente e líder do clube e SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa vier dar sobre esta época e principalmente sobre o que vai ser o futuro. Só assim faz sentido. O Dragão até à morte nasceu para somar e não para dividir. Não quero abandonar o barco, mas também não quero andar a lutar contra moinhos de vento.
Feita a introdução, vamos aos concretos.
Durante toda esta época e como já disse num dos posts anteriores, não apenas quando cheirou a título, as claques organizadas e legais do F.C.Porto, Super-Dragões e Colectivo 95, sem esquecer muitos sócios que não pertencem às claques, deram o corpo ao manifesto, fizeram das tripas coração para estarem sempre presentes no apoio à equipa, NES e os seus jogadores, nunca caminharam sozinhos. E apoiaram sempre, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, falta de resultados, nunca baixaram os braços, nunca tiveram comportamentos que ultrapassassem os limites do razoável, resumindo, deram muito mais do que receberam. Isto após quatro épocas sem meter a mão ao prato, muito diferente de contestar tudo e todos, quando e após sucessivos sucessos, se teve uma ou outra época negativa.
Portanto, quando no último jogo em casa e com tudo já definido, uma claque, no caso o Colectivo 95 - os Super-Dragões já fizeram o mesmo e não foi há muito tempo, foi na época passada frente ao Boavista -, tentou mostrar descontentamento, natural em quem deu muito e recebeu tão pouco, não compreendi que os tivessem impedido de mostrar um descontentamento que é mais que legítimo. E se ontem não percebi, hoje ao ler a Newsletter Dragões Diário, em particular na parte que se segue:
«No FC Porto não há censura. Vem isto a propósito de uma faixa que a claque Coletivo 95 ontem quis exibir e os seguranças não permitiram a entrada. E não permitiram porque a faixa era ofensiva para com os nossos jogadores no decurso de um jogo e isso nunca será permitido no nosso estádio. E porque não há censura, aqui fica a frase: “Vocês só nos fazem mal! O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”. Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extra jogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer. Fora do estádio foi exibida apenas uma parte da frase e sobre isso apenas os responsáveis por essa atitude poderão falar.», então é que não percebi mesmo e explico porquê. Dando de barato que a frase era para os jogadores ou apenas dirigida aos jogadores, o que para mim está longe de ser verdade, importa dizer o seguinte:
Não vou questionar a atitude e o carácter dos jogadores do F.C.Porto, nesta época difícil, mas meus amigos, se após mais uma temporada em branco, os meninos não aguentam, amuam, fazem beicinho, ficam, não me toques que me desafinas, por causa de uma tarja uma crítica - não baderna, insultos, murros nos carros, petardos, agressões...-, desculpem lá, não têm estofo para jogar no F.C.Porto. Estes meninos ainda não ganharam nada de Dragão ao peito e ficam incomodados? Eh, pá, digam-lhes que quem ganhou o que eles nunca vão ganhar na vida, passaram por muito pior. E depois disso, aproveitem para logo para ver certas reacções, separarem o trigo do joio. Mais, à luz do que aconteceu ontem no Dragão e depois do que vi no Dragões Diário, do polvo e Liga Salazar, como compatibilizar com a declaração de parabéns ao Benfica dada pelo treinador Nuno Espírito Santo? Alguém acredita, conhecendo-os como nós conhecemos e qual foi sempre o comportamento deles no passado, que nos dariam os parabéns se o título viesse para o Porto?
Nota final:
O F.C.Porto está a atravessar um momento difícil, precisa de unidade e comprometimento. Os portistas sempre foram exigentes, é natural que quando as coisas não correm bem e os títulos fogem, cometam um ou outro exagero, mas felizmente e até agora, nada que ultrapasse os limites do aceitável. É preciso ter sempre bem presente que o inimigo está lá fora. Por isso dispensamos quem queira ser mais papista que o Papa.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarTenho para mim que o NES está a esticar a corda para ver se ela parte.
Cumprimentos,
F. Couto
Considero que a tarja tal como as declarações de merda do treinador contratado são despropositadas e sem sentido. Neste momento só espero que o treinador desapareça e que se contrate quem tem créditos firmados é um futebol que seja a imagem do clube, garra, ataque, inteligente e jogado com o coração. Não critiquei nem pedi o despedimento do treinador porque não acredito em chicotadas psicológicas, mas se nem um campeonato tão mau este tipo pôs a equipa a jogar futebol, vamos fazer outra cagada à Lopetegui?
ResponderEliminarO Francisco J. Marques tem feito um trabalho extraordinário, reconhecido por todos, mas hoje não foi sensato, posicionando-se contra uma claque que sempre apoiou incondicionalmente a equipa em todo o lado e que é autora de fantásticas coreografias no Dragão.
ResponderEliminarO reconhecimento pelo seu trabalho é um contributo precioso para a união entre os Portistas. Que não se estrague tudo, por nada. Sentem-se, conversem, deem um abraço e um sinal à malta que está tudo esclarecido. Como diz, e bem, é preciso ter sempre bem presente que o inimigo está lá fora.
Xistra fez uma boa arbitragem. O lance sobre o Bambi é penalti. Parabéns benfica! Somos Porto… Valha-nos o Espírito Santo!
Abraço
Caro MVP,
ResponderEliminarO inimigo está lá fora e é gigante e muito forte!
Sendo assim, temos que ser unidos e ainda mais fortes do que eles!!!
Mas será que somos unidos internamente????
Sinceramente começo a duvidar...
Cumprimentos
Caros Portistas,
ResponderEliminarA sad não deixou as frases pela 2ª frase que está em baixo mas deixou o NES dar os parabéns aos corruptos encornados, é esta falta de coerência que leva a divisões internas, o Porto continua à deriva o Presidente infelizmente já não tem mão em nada e cada um faz o que quer, assim não vamos lá.
1. O espírito de Campeão vive...
...Apenas nos nossos Adeptos!
2. Percebemos todo o mal que nos fazem, menos aquilo que fazemos de mal!
3. Reconhecimento do trabalho de uma época!
Frase a ser completada com o entoar do hino do FCPorto e composta com bandeiras, estandartes e cachecóis afectos ao Clube.
O DVP diz e muito bem que os nossos inimigos são os de fora e é esses que temos de "abater" concordo 200% mas quando não há paz interior passa a ser uma confusão total e uma nau vai à deriva.
Básicamente parece-me que o Presidente deixou de ser a solução para ser o problema mas não querem ver isso e enquanto assim for estamos quilhados.
Os colectivos são quase todos sócios do FCP portanto se não lhes derem bilhetes eles vão na mesma aos jogos já dos SD não se pode dizer a mesma coisa pois aquilo é negócio puro e duro nem se importam de vender bilhetes seja a quem for desde que paguem siga, é negócio! Daí não quererem problemas com o Presidente/ sad. O Paulo Trilho e o Rui Cordoaria foram mandados embora exactamente porque questionavam a sad sobre alguns negócios que depois se vieram a revelar ruinosos, enfim estamos entregues nem se sabe bem a quem e com o polvo a dominar estamos mesmo é f...
Volto a dizer enquanto o NES for treinador do Porto não pago mais cotas, é a minha forma de protestar, ano passado deixei de comprar 2 lugares anuais agora deixo de pagar as cotas, depois vai-me custar a pagar mas prefiro assim vou metendo 10€ de parte por mês e depois pago tudo de uma vez até isto durar. Também acho muito estranho o dono da w52 estar no camarote presidencial da mesquita, mas como também já vi o fdp do cerpa nos Dragões de Ouro já tudo é normal no nosso clube, as republicas das bananas são melhores, para onde vais meu Porto????
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarSe calhar, a faixa a colocar devia dizer o seguinte:
"Precisa-se de um Pinto da Costa, que o atual transformou-se em Américo de Sá!"
Com um abraço portista,
AI
PS - Dê um sinal, um simples sinal às hostes, Sr. Presidente!
<< Quanto ao pagamento do prémio aos jogadores, tal como foi prometido por Luís Filipe Vieira no balneário do Estádio da Luz, Rui Costa pede "cuidado":
ResponderEliminar"É preciso ter muito cuidado com isso. São frases que se dizem no balneário. Os jogadores não se movem por isso. Estamos muito orgulhosos com o que foi feito". >>
cuidado porquê? o dinheiro ainda tem de ser lavado?
Já venho a questionar a algum tempo a está parte..com o polvo com tantos tentáculos não terá já ele metido um tentáculos dentro do nosso clube? E aos poucos vai destruindo aquilo? O nosso desnorte vai sendo cada vez mais evidente..esta história do clube passar uma mensagem e o treinador passar outra totalmente oposta e ridículo e nem num clube da regional isso acontece.. Manuel mais uma vez um post lúcido e coerente..tudo lá dito e bem percetível..
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarA censura no FCP pelos vistos também já chegou ao facebook tenho um amigo que escreveu a dizer para mandarem embora o NES e a pedir para o Presidente falar à Nação Portista e tiraram o comentário, que lindo o Salazar afinal também mora no Dragão???
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
ResponderEliminarEsta questao da TARJA foi mal gerida por quem manda.
Proibiçao infeliz e que só contribuiu para criar um caso e empola+lo.
Como alguem disse e parece me correcto "é preciso liderança e responsabilidade".
Agora a soluçao é o dialogo das partes e vamos em frente que como alguem também disse "O inimigo esta lá fora " e esta poderoso.
Começo a achar que o NES não está comprometido com o FCP uma vez que não defende o clube, NES limita se a dizer o básico, ele enquanto treinador não sente o FCP parece preocupado com outras coisas, deve ter outra "agenda" que não coincide com a do FCP, só assim se explica sermos roubados e ele nunca falar sobre o assunto, só assim se explica levar um encontrão do escarro do Jonas e não reagir, só assim se explica que só agora no fim do campeonato e de forma medrosa tenha reclamado das arbitragens só assim se explica que tenha dado os parabéns ao adversário que nos roubou a grande, foda se NES é um fraco não é um treinador a Porto. O que ele devia ter dito era algo do género "o título do Benfica é uma tributo a corrupção" mas não, como caguinchas que é, deu os parabéns. O homem parece que anda condicionado, deve ser a tal "agenda" só pode.
ResponderEliminarv99
Caros vejam só o Poder do "POLVO" conseguiu colocar os portistas uns contra os outros,que maravilha de estratégia a deste "POLVO" .
ResponderEliminarPara começar um novo desafio vai ter de haver muito trabalho por parte da equipa que vai gerir o nosso FCP ! Vamos ter de lutar em todas as frentes até internamente porque me parece que o "POLVO" conseguiu aliados da estrutura do nosso invicto clube .Olhos bem abertos para a construção de uma nova temporada .
Ass.
Dragon Blue
A claque Coletivo 95 já veio desmentir os Dragões Diário:
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1518367548185556&id=119787048043620
Isto só com conversa fiada não vá lá e mesmo a conversa até já é limitada e assim pena é que não vejo muito que possamos fazer para mudar isto
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,tem razão o tempo tem de ser união em prol do FC Porto acima de tudo, pois só assim poderemos nos levantar e voltar a vencer com naturalidade,por isso estranhei o abandono do Colectivo 95 ontem durante o desenrolar do desafio,para além disso a explicação dada pelo nosso clube é igualmente estranha,dado que os jogadores já não são nenhuns meninos e devem entender ou aceitar a critica como algo normal num clube exigente como é o FC Porto, pois embora tenham trabalhado bastante durante a temporada e tentado ganhar contra tudo ou todos não estiveram sempre bem e alguns até tiveram aqui ou ali abaixo das expectativas, portanto é normal que quem tenha apoiado a equipa de norte a sul,ao sol e à chuva possa expressar a sua opinião ou o seu sentimento, não vejo qualquer problema nessa questão, como tal oxalá possa haver um entendimento entre o Colectivo 95 e o FC Porto, dado que só temos a ganhar com tal facto.
Depois foi surreal e triste ouvir Nuno Espírito Santo a dar os parabéns aos lampiões, enfim não havia necessidade, pois todos sabemos como este campeonato foi conquistado e se o programa Universo Porto da Bancada tem sido uma voz importante para esclarecimento de tal facto,bem como na defesa do FC Porto foi tremendamente dura e infeliz a postura de Nuno Espírito Santo, veremos o que sucederá nos próximos tempos,mas na minha opinião esse senhor não tem condições,nem capacidade para continuar a ser o nosso treinador e oxalá saia o quanto antes.
Finalmente espero e desejo que o futuro seja bem ponderado,bem como preparado para que possamos todos voltar brevemente a ter renovadas alegrias e conquistas, quanto a este espaço o mesmo é um baluarte precioso em prol do FC Porto.
Abraço
Silvestre
Boa Noite . O inimigo está no exterior mas, conforme já disse aqui anteriormente, se não compreendemos o que se passa cá dentro não atacamos bem lá fora . No fundo, no fundo é o que a 2ª frase quer dizer ("Percebemos todo o mal que nos fazem, menos aquilo que fazemos de mal") e é mau sinal que a tenham tentado calar . Compreendo que esta situação é muito difícil de gerir para a SAD, 4 anos sem ganhar nada, ainda por cima este ano com este apoio dos adeptos e das claques (coisa que não tinha existido nos anos anteriores) e não é que uma das claques (que não os SD) questiona a sua (deles) gestão quando, com o DD e o Universo, pensavam que estava tudo controlado ? Por isso a reacção foi má e espero que recuem nestas apreciações . Eu já tive experiências negativas com o F.J.Marques quando questionei algumas coisas nos DD . Por isso compreendo, embora sem aceitar, a prosa de hoje do DD. Agora vamos esperar o que virá por aí . Um Abraço.
ResponderEliminarE.Silva
Vila pouca
ResponderEliminarEssa de que o inimigo está lá fora é curta. Nos tempos que correm, o inimigo está tão lá fora como cá dentro. Olho para a gestão ruinosa do FCP dos últimos 4 anos e a mesma tem nome e apelido: Jorge Nuno Pinto da Costa. Foi LFV que contratou NES?
Foi LFV que contratou Lopetegui? Foi LFV que contratou Paulo Fonseca? Foi LFV que montou os plantéis do clube nas ultimas 4 temporadas? Há momentos em que a melhor união, depois de fazer autocritica, é a desunião.. Eu tenho que estar unido à instituição FCP, nao necessariamente a quem a comanda. União nao é fazermos todos força para acreditar que a culpa sao unica e exclusivamente das forças externas. Eu nao dou para esse peditório e respeito quem queira continuar a dar.
Segundo o comunicado dos C95 as tarjas censuradas diziam o seguinte:
ResponderEliminar- O espirito de campeão vive...apenas
nos nossos adeptos.
- Percebemos todo o mal que nos fazem
menos aquilo que fazemos de mal
- Reconhecimento do trabalho de uma
época..
(Frase a ser complementada com o
entoar do hino do clube e composta
por adereços com motivos do clube)
Ainda segundo o mesmo comunicado, as frases das tarjas foram lidas e gravadas pelas autoridades competentes.
Ora bem, a ser assim, não vejo motivo para que as referifas frases fossem impedidas de serem vistas por todo o estadio, porque em minha opinião, elas poderiam ser proferidas por qualquer um de nós e visam, mais, o topo da estrutura e menos o trabalho do plantel.
Existe, porém, uma grande diferença entre aquilo que FJM escreve, hoje, no DD e aquilo que os C95 dizem no seu comunicado. Assim, era de todo conveniente um esclarecimento cabal do que realmente se passou e, de uma vez por todas, acabar com estes focos de divisionismo que são melodias angelicais para os nossos inimigos.
Como vê sr. Presidente, aí estão as reprecursões (negativas) de ter feito, não há muito, distinção entre Portistas. Os bons são os passivos, os maus, mesmo que legitimamente, de forma ordeira e esperando pelo último jogo no Dragão, são os indignados, como os C95, como eu e provavelmente a maioria.
A conferencia de imprensa de NES, ontem, foi absolutamente deplorável. Comportou-se como um treinador pequenino, agarrado ao dinheirinho, mostrou não se importar nada com o Clube e com a sua própria imagem junto de quem sempre o apoiou. Não tem margem de manobra e já ouvi que os seus parabéns não caíram nada bem na estrutura.
Perdeu todo o meu respeito.
Bumba, vamos lá a ver se nos entendemos. As pessoas podem ter cometido muitos erros, mas querem o melhor para o FCP. Só faltava que agora dissessem que o homem que colocou o FCP no topo do mundo está a fazer tudo para o deixar na situação que o encontrou. Menos, OK?
ResponderEliminarPois, o inimigo está lá fora e porque está lá fora, não entendo aquilo que ontem foi feito contra uma claque do clube que já tem muitos anos e com um comportamento correctíssimo. Também, porque aquilo que fizeram, primeiro, só fizeram ontem, último jogo no Dragão e já com tudo decidido; segundo, porque não tem nada de mal. Coitados daqueles que servindo um clube como o FCP não aguentam aquelas tarjas. Seria demasiada sensibilidade para o meu gosto... principalmente, após 4 anos de seca pura e dura e com muitos erros pelo meio.
Caros Portistas!
ResponderEliminarProponho que se convide Gabriel, O Pensador a cantar no museu do FC Porto, pedindo-se bis à canção "Até quando?":
<>
Abraço Portista!
PB
Por vezes pergunto me se o NES vê o canal do clube dele, Porto canal, mais propriamente o universo Porto da bancada. Decerto não vê
ResponderEliminarv99
Duas notas:
ResponderEliminarCarlos Torres, vamos manter o nível, para criticar o NES não é preciso ultrapassar certos limites. Podemos e temos todo o direito de criticar, mas ele não tomou o lugar de assalto. Sigam o meu exemplo.
A minha experiência de desuniões, é muito negativa, as feridas demoram a sarar, às vezes aparece alguém que ao fim de algum tempo consegue por a casa em ordem, Às vezes demora muitos anos. Não queremos a sportinguização do FCP, pois não?
É óbvio que depois de acabar a época e já falta muito pouco tempo, quem dirige vai ter de a analisar, ver o que correu mal, tomar decisões e depois explicá-las aos adeptos. Não tenho dúvidas que vai acontecer. Espero que nessa altura se fale com clareza, objectividade e não se arranjem apenas bodes expiatórios, se assumam as responsabilidades próprias de um clube/SAD com gestão altamente profissionalizada.
Vila pouca
ResponderEliminarDe portista para portista pergunto-te então:
Achas que o homem que nos levou ao topo do mundo ontem, é o mesmo homem hoje?
Qual na tua optica a margem de erro de JNPC? Por quanto mais tempo estás disposto a aceitar, por muito bem intencionados que fossem, os seus erros?
A nostalgia não ganha títulos e de boas intenções está o inferno cheio
Bumba, pois, mas o que pensas tu fazer? PC não é o mesmo, é verdade, mas foi reeleito faz pouco mais de um ano. Esse é o drama do FCP. Por isso já em 2010, após a perda do penta e quando, nessa altura, para mim injustamente, já havia muita gente a pedir cabeças e a dizer mal de tudo e de todos, dizia que devia aparecer alguém para concorrer, nem que fosse para perder 99 a 1.
ResponderEliminarBoa noite, tenho andado longe dos comentários, a vontade de escrever é pouca.
ResponderEliminarA história das tarjas é deplorável, e envergonha nos a todos, se soubesse o que se estava a passar, tinha abandonado o estádio naquele momento, não que eu concorde com as críticas, mas todos temos o direito a opinião.
Mas nem sei o que foi pior, se isto, ou ver o palerma do treinador que tanto apoiei e elogiei, dar os parabéns pelo título mais sujo da história.
Nuno se quisesse ficar ca para o ano, tinha deixado uma mensagem de força, tinha dito que roubaram bem, mas que para o ano iam ter que roubar o dobro se quisessem ganhar.
Eu aprecio a elegância no discurso dos treinadores, não gosto de peixeirada, mas há limites, Nuno devia ter um discurso forte de união, e que mostrasse aos carneiros que estamos ca para a luta, era o momento para mostrar os dentes.
Assim perdeu a minha consideração, e olhem que custa me muito dizer isto, porque eu considero que ele fez um bom trabalho em muitos níveis.
Uma palavra final aos Portistas, esta época mostrou que juntos somos muito fortes, o plantel é jovem e tem uma base de crescimento, os roubos foram escandalosos e foram a principal razão do insucesso, há erros internos que devem ser corrigidos, a nossa união obrigou o polvo a esticar todos os tentáculos, não vamos agora acabar com ela.
Próximas semanas vão aparecer todo o tipo de teorias, não as comprem pf.
Um clube não são 4 anos.
Abraços portistas;
Navega
A justificação dos DD relativa à tarja é ridícula. Está a fazer de nós parvos.Claro que ela se dirigia à incompetente SAD e não aos jogadores. E mesmo que fosse a eles qual o problema? Não são principescamente pagos não apresentando resultados? Não conseguem aguentar uma crítica? Alguém lhes fez uma espera no Olival como aconteceu a outros? coitadinhos dos mimados. Se tivessem de trabalhar 8h e a receber uma miséria como a maioria da população ainda podíamos ter pena.
ResponderEliminarDepois das declarações de NES insultando toda a massa associativa o seu caminho é só um:RUA!Enquanto esse vendido e incompetente lá estiver não irei ao Dragão nem pagarei quotas.
Quanto ao ausente,incompetente, e acomodado presidente vir dizer algo bem podemos esperar sentados. Mesmo que diga alguma coisa não passará de conversa para enganar meninos tal como aconteceu naquela entrevista encomendada em que disse que tínhamos batido no fundo e que as coisas iam mudar.Por acaso mudaram....para pior.
Está agarrado ao poder e não vê que já não tem capacidade para tal. O seu epíteto vai ser: "o que tudo nos deu e tudo nos tirou".
Caro MVP,
ResponderEliminarColoquei este comentário no outro post e não vi que já tinha escrito outro.
Todavia, se me permite, coloco aqui novamente.
Em relação à censura, acho inaceitável. A direção, se apregoa a liberdade, não pode dar estes tiros nos pés. E, na minha opinião, as tarjas não eram nada demais.
Quanto ao NES, já aqui deixei a minha opinião. É muito fraco em todos os aspectos. Tacticamente, tecnicamente é mau comunicador. Por isso acho que devia sair.
Hoje estive a trocar mensagens com um amigo de longa data.
Ex-membro dos super, assim como eu, nos anos 90.
Nesses tempos, eram o Rui Teixeira, Saul, Trilho e o Cult.
O Macaco era o maluco assim como um rapaz com alcunha de fogaça!
Esse meu amigo disse algumas coisas que me deixam triste a ser verdade.
Vou colar algumas coisas da conversa:
"cada vez mais há pessoas descontentes, a pressão é grande, e ou tentarem secar tudo a volta deles estão a darem-se tiros nos pés. A operação fenix ainda vai no adro tb e não vai correr bem para o antero lampião
por falar nesse corno
que desviou o layun
é empresário dele
não assumido pois quem é o oficial
é o ex advogado do Porto Raúl Pais da Costa
o mesmo que tratou dos negocios do villas boas para a china
o antero continua a ter acesso a tudo da sad visto que a sua mulher ainda trabalha lá
daniela diogo
está a tentar desviar os mexicanos dos seus empresários
o layun teve um desentendimento com o nes num treino
o NEs é o menor dos problemas
já tiveste piores e foram campeões
O PDC não fala com ele desde do inicio do ano
e foi feito neste fim de semana uma proposta formal ao JJ por parte do Porto
ficam indignados com os colectivos
ou com o costa ou o centeno
mas ninguém fala da presença do dona da w52 na tribuna vip na luz
Francisco J Marques é o Dias da Cunha do Porto
um fala do polvo o outro do sistema
e não se preocupam com o mal que está no clube
luis Gonçalves luta para fazer a limpeza total mas caldeira não deixa"
E falou também na questão dos bilhetes para os jogos fora.
Uns tiveram bilhetes de borla para vender como é a quem quiseram e quem lá dormiu não teve direito porque só colocaram meia dúzia à venda.
Sinceramente custa-me a acreditar mas o que se vai vendo, acaba por entroncar em algumas coisas.
Cumprimentos
O FC Porto está a necessitar de uma remodelação, a começar pela SAD. É lamentável o que está a acontecer no clube. Política de comunicação é inexistente e o peso nos órgãos que gerem o desporto em Portugal é zero.
ResponderEliminarHá demasiadas querelas internas que impedem uma gestão organizada e unificada do clube.
O treinador que todos no início apoiamos, revelou falta de coragem e capacidade para gerir o futebol de um clube como o nosso. É um indivíduo fraco e sem personalidade. Neste campo o contrário de Lopetegui e Jesualdo. Nem os próprios jogadores soube defender. Nunca me esquecerei da sua conferência de imprensa na Luz, nem das ridículas declarações do Presidente.
Nº século 21, um clube sem comunicação, nem peso nas instituições, é um clube morto. Não ganha nada.
Uma palavra para os adeptos, bem sei que este ano levaram a equipa às costas. Mas não me esqueço que estes mesmos adeptos enterraram Lopetegui e ajudaram a despedir Vítor Pereira.
Anedota do ano na TVI, PIZZI:
ResponderEliminar"Vencemos contra tudo e contra todos!!!"
Só pode estar a brincar...
Pensa que ainda joga no GDB ;)
EliminarBom dia Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarO que é que um potencial e futuro discurso do presidente vem adiantar, nada. Os factos estão aqui : 4 anos de jejum e de revoluções apenas para provar que o que foi feito no ano anterior não foi bom.
Obrigado JNPC grande homem, grande presidente e grande timoneiro, o FCP destes últimos 50 anos deve-lhe tudo ou quase mas está na hora, lamento para si estes últimos anos porque não os merece.
Estamos no politicamente correcto no que respeita à comunicação, às vezes parece mesmo autoflagelação, casos Canelas, Chapecoense com os Superdragões e agora com o Colectivo. Eu não me reconheço nestas merdas, erros todos cometemos e são problemas que se resolvem cá dentro, falamos uma vez e está falado. Nunca seremos bons rapazes porque somos do Porto, acabou.
Actualmente o que precisamos é de jogar e ganhar, a comunicação é para quem quer cócegas nas orelhas, andamos a discutir à semana e ao fim de semana temos uma equipa que não assume a liderança quando é preciso. O principal e primeiro objectivo é este pôr os rapazes a ganhar contra tudo e contra todos.
Quanto ao treinador é simples : treinador que não ganha aqui RUA. O campeonato é o mínimo exigível portanto meu caro NES obrigado por tudo mas na frente da equipa não serve sendo sem duvida um bom treinador, o Jorge Mendes arranja-lhe com certeza outro tacho.
Quanto a treinadores não me levem a mal, Marco Silva é o treinador que o sistema quer ver no Porto e pelos vistos já começa a contar com muitos adeptos cá dentro como no passado Bento, Fonseca e Vitória tiveram, para mim é quinta ou sexta escolha. Não vai ser fácil, em Portugal há no entanto alguns capazes de fazer sentir a camisola : Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Jorge Costa, Jaime Pacheco e mais alguns. De certeza que não farão pior dos que passaram estes últimos anos.
Um abraço a todos
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Alguém fala no cólinho escandaloso? Não, claro que não.
ResponderEliminarAlguém fala que a imprensa prostituída é um dos maiores tentáculos deste polvo que sufoca tudo o que não seja da grande Lisboa? Não, claro que não.
Fala-se do telentoso Salvador, que há 1 semana não vendia nem 1 CD, fala-se da maravilhosa lambreta do Eliseu e fala-se da tarja.
Eles nem precisam de se esforçar muito. Indicam o caminho e são os nossos que colocam explosivos à cintura e se fazem explodir conforme ELES planearam.
ResponderEliminarPara os mais distraídos convém recordar:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_provas_portuguesas_de_futebol_por_%C3%A9poca
Ainda em 2009 somos TETRA (pela segunda vez) e depois disso já conseguimos um TRI!
Mesmo assim os adeptos do FCP fizeram vida negra a VP, esses adeptos são em grande parte os RESPONSÁVEIS do momento menos bom do clube!
Muito críticos com os treinadores e nada exigentes, nem vigilantes com a administração. Pois não aparecem nos locais próprios nas AG do clube!
Sobre as AG, quando vejo Lourenço Pinto, líder da AF Porto, sentado sempre primeira fila, e me lembro dos árbitros desta AF que nos roubam sistematicamente, fico doente.
O Pinto da Costa de outros tempos também ficaria, e não deixaria as coisas assim...
Paulinho Santos,
ResponderEliminarNão concordo quando dizes que o sistema quer o Marco Silva no Porto, eu penso exatamente o contrário, eles não o querem no Porto por isso é que falam insistentemente que ele vai para o Porto e sabes pk? Porque o Pinto da Costa não costuma ir pela corrente, todos nós já o conhecemos e a comunicação prostituta ainda mais, reparem o ano passado quando veio o NES ficaram sossegados, começaram a falar bem dele, É UM GENTLEMAN ENFIM......nesse dia começou mal ao ir apresentação de um livro do carlinhos de paredes.
Não tenho duvidas, que os que são CONTRA o Porto não quer o Marco Silva no Porto sobre isso não tenho a minima duvida......
Toda a gente que conheço do benfica diz que o NES tem uma atitude de louvar que tem sabido estar que tem muita classe etc. Quando temos os nossos inimigos a dizer isto penso que está tudo dito em relação ao nes.. não me lembro de ouvir este tipo de comentários sobre treinadores vencedores que os incomodavam, o nes não os incomoda por isso se querem que ele fique no porto durante muito tempo.. o sistema quer é que o nes fique no porto, nós temos é que abrir os olhos!!
ResponderEliminarO que me preocupa mais é a preparação da próxima época... e além dos problemas de gestão (ou falta dela) que têm ocorrido nos últimos anos... a próxima época ainda parece ser mais complicada pois com a obrigatoriedade de faturar pelo menos 100 milhões estou a ver os melhores jogadores a sair e a não ser possível reforçar a equipa... ou seja, iremos do ponto de vista teórico ficar mais fracos que esta época... Se a venda dos melhores jogadores se concretizar é ainda mais urgente ter uma estratégia de médio prazo para o FCP... apostar nos emprestados que demonstraram ter potencial, apostar em alguns jovens e fazer uma ou outra compra para dar experiência (tendo em conta os limites orçamentais)...
ResponderEliminarMais uma vez, este ano a aposta em jogadores da equipa B foi praticamente nula... também não entendo o motivo de um ou outro jogador da equipa principal nunca ter jogado na equipa B (para ganhar ritmo) quando não eram convocados...
Em relação ao NES... já dei a minha opinião... parece de facto estar mais preocupado em ser "simpático" do que em ajudar ainda mais o FCP... também não entendo o motivo de ao fim de uma época a equipa não ter intensidade e agressividade em parte dos 90 minutos e quase sempre oferecer uma parte do jogo ao adversário... também não entendo a falta de aposta em alguns jogadores, como o João Carlos Teixeira, que até parece ter muito potencial...
Qual é a vossa opinião sobre o plantel e o que irá acontecer já nos próximos meses?
Disse-me hoje um amigo ligado ao ciclismo que o Adriano Quintanilha, da W52, esteve na festa da treta no camarote do Vieira, com quem já tinha estado no camarote em Moreira de Cónegos. A ser verdade, já nada me espanta, mas espero sinceramente que não seja.
ResponderEliminarParece que a casa de JNPC foi pichada com frases de conteudo crítico e uma de aviso, "acorda Porto". Pessoalmente, custa-me assistir a este tipo coisas, por todo passado, mas PC tem de entender uma coisa: ou assume não ter saúde suficiente para tentar fazer o que sempre fez, agir e não reagir, nomeando alguem de confiança para trabalhar a serio, ou então tem de resignar, provocando eleições.
ResponderEliminarEstamos num momento que poderá ser de viragem, mas também de imobilismo.
eu até nem queria lembrar, mas como alguém aqui lembra que o Porto não tem peso nos orgãos do futebol, convém salientar, e está nos jornais, que a saída foi voluntária, e fez parte de uma estratégia! Juntando à comunicação, está bem de ver a "brilhante" qualidade do seu mentor.
ResponderEliminarNão vamos mascarar aquilo que a linguagem fria dos numeros evidenciam e relevam, já perdemos a hegemonia no Futebol Português. Este momento delicado, exige também uma profunda reflexão de todos nós, e vamos sobretudo evitar uma qq "guerra civil" que apenas irá dividir, e jamais unir o Universo Portista!
ResponderEliminarOs sinais são evidentes, uma restruturação desportiva/financeira está a caminho, e no curto prazo. Definitivamente o FC Porto não pode viver acima das suas possibilidades, sob pena de hipotecar o seu futuro. O anuncio da renovação e possivel promoção do Galeno e do Kayembé à Equipa principal, são indicadores dessa mesma mudança, não estranharei que os reforços do FC Porto para a próxima temporada, sejam regressos: Garcia, Rafa, Mikel, Hernani ou Gonçalo, ou promoções da Equipa B: Fernando, Chidozie, Omar Govea, Kayembé, Galeno ou Rui Pedro, porque afinal a tal restruturação desportiva e sobretudo financeira oblige!
Querem agora conhecer algumas evidencias, suportadas pela linguagem fria dos numeros, no que diz respeito ao processo hegemónico do Futebol Português? Então vamos a isso.
Nas ultimas 10 temporadas desportivas (balizadas entre 2007/08 e 2016/17), os 3 Grandes conquistaram os seguintes títulos e troféus oficiais:
Benfica TOTAL 15 ou 16 Títulos e Troféus:
5 Campeonatos, 1 ou 2 T Portugal (tem uma Final este mês), 2 Supertaças e 7 T Liga.
FC Porto TOTAL 14 Títulos e Troféus:
5 Campeonatos, 3 T Portugal, 5 Supertaças e 1 L Europa.
Sporting TOTAL 5 Títulos e Troféus:
2 T Portugal, 3 Supertaças.
Agora, vamos aproximar a máquina do tempo, e registar os títulos oficiais conquistados pelos 3 Grandes nas ultimas 5 temporadas desportivas ou meia década (balizadas entre 2012/13 e 2016/17):
Benfica TOTAL 10 ou 11 Títulos e Troféus:
4 Campeonatos, 1 ou 2 T Portugal, 2 Supertaças e 3 T Liga.
(foram disputados nas ultimas 5 temporadas desportivas, 20 títulos e troféus oficiais em Portugal)
FC Porto TOTAL 3 Títulos e Troféus:
1 Campeonato, 2 Supertaças.
Sporting TOTAL 2 Títulos e Troféus:
1 T Portugal e 1 Supertaça.
(Preocupante, o Sporting nas 5 ultimas temporadas, está tão próximo do FC Porto ...)
Termino, e repito Cândido de Oliveira, talvez, o primeiro homem que pensou estrategicamente o crescimento do FC Porto, escreveu um dia: "Não há nenhum clube que fique eternamente no topo. Há que saber lidar com as derrotas, para se ficar mais forte. O importante é saber para onde se quer ir..."
(Cândido de Oliveira, carta a Urgel Horta,presidente do FC Porto, 1953)
PT
Relativamente ao "diz que disse" do comentário do Bruno Sousa, a mim nao me custa nada a acreditar no que está escrito. Mas como vivemos na época do absurdo, a logica até é capaz de nao ter lógica nenhuma.
ResponderEliminarHa algo inegável: Estamos no final da época, perdemos o campeonato (e "perdemos" é a palavra correcta), já temos tudo definido sobre 2016/2017.
Aguardemos então o balanço de quem manda. Espero uma entrevista honesta do Presidente, que faça o balanço e diga de sua justiça o que vai fazer para o ano. É assim que deve ser. Tiveram NES e JNPC tudo o que pediram: uniao, apoio nos bons e maus momentos, tempo, etc.
Depois de 3 anos suicidas (no inicio ainda existiu alguns idiotas), parece que se aprendeu, e hoje podemos dizer que o nivel de maturidade dos portistas não tem rival.
O que também deve dar tranquilidade a JNPC para sair: não iremos eleger nenhum Bruno de Carvalho, esteja sossegado.
Rui, digo-lhe o que disse ontem no facebook sobre o mesmo assunto: segundo consta, o Quintanilha é benfiquista, nunca escondeu, antes de bater à porta do FCP bateu à do Benfica, se o Benfica quisesse, era com o Benfica que ele fazia a parceria. Portanto, não me admira nada disso.
ResponderEliminarRelativamente à continuidade do Nuno, fui observar o que aconteceu nas 35 ultimas temporadas, neste legado do Presidente Pinto da Costa, isto no que diz respeito a Treinadores que não ganharam o Campeonato Nacional na 1ª temporada, e que apesar disso, transitaram para a temporada seguinte:
ResponderEliminarPedroto temporada 1982/83!
Lopetegui temporada 2014/15!
(Apenas dois Treinadores transitaram para a temporada seguinte, pese embora não terem conquistado o Campeonato na 1ª temporada).
Treinadores houve que apesar de terem sido Campeões Nacionais em estreia, não transitaram para a temporada seguinte, e apenas permaneceram uma unica temporada como Treinadores do FC Porto:
Ivic 1987/88 (1ª passagem de Ivic pelo FC Porto).
Adriaanse 2005/06.
Villas Boas 2010/11.
(todos aqueles 3 Treinadores, após terem sido Campeões em estreia, sairam mas por razões distintas e diversas).
Observando o passado recente, hoje poderemos reconhecer que a continuidade de Lopetegui foi um enorme erro, porquê? Era evidente que uma ou duas "escorregadelas" iriam provocar o divórcio. Neste caso, e relativamente ao Nuno, transitando, e hipotéticos 2/3 empates sucessivos, numa fase inicial da proxima temporada, não ditará a saída do Nuno, e com a temporada a decorrer? Muito provavelmente, daí que, creio que neste momento será assertiva a rescisão com o Nuno!
Curiosamente, ontem li o eterno G Redes suplente do Benfica o Delgado, hoje "jornalista" na Bolha, pois bem, ontem, entre ases e manilhas, um Duque e um terno da sueca, ora vamos a jogo...Os ases já sabemos para quem foram, o Duque, sabem para quem foi? Pois bem, foi para um Treinador Português que chegou a Inglaterra em Janeiro, pegou no moribundo muito ultimo, e desconhecido Hull City, e em 17 Jornadas na Premier League juntou 21 pontos, e ficou próximo da manutenção, com uma extraordinária recuperação. Assim, como creio saber ler nas entrelinhas, afirmo com quase total assertividade que o Marco Silva será o futuro Treinador do FC Porto, e como diz o adágio, à terceira é de vez Marco? Bom, aquele Duque de ontem na Bolha indicia isso mesmo ...
PT
Caros Portistas,
ResponderEliminarRelativamente a um possível novo treinador só vejo o Pedro Emanuel, porquê? Porque sabe o que é o Porto, joga futebol positivo, tem carisma, não tem medo de dizer as verdades e tem muita personalidade, a ser Português para mim seria ele de caras.(Mourinho uma vez numa entrevista disse que o via vir a ser um grande treinador, isto não é nada mas é muito) Vejam como joga o estoril.
Se for estrangeiro ia buscar Co Adrianse, também sabe o que é o Porto, foi campeão, não tem medo de arriscar em nenhum momento, forte personalidade e ficou muito mais maduro com o passar dos anos. Digo-vos uma coisa este treinador ia aproveitar os miudos da B e pô-los a jogar como nunca podem ter a certeza.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Boas,
ResponderEliminar"Carlos Torres, vamos manter o nível, para criticar o NES não é preciso ultrapassar certos limites. Podemos e temos todo o direito de criticar, mas ele não tomou o lugar de assalto. Sigam o meu exemplo."
DVP, dizer para o NES se pôr no caralho é alguma coisa do outro mundo?
É algum insulto pessoal?
Acha que isso é uma coisa tão grave ao ponto de censurar o comentário?
Até parece que é a primeira vez que aqui se diz uma caralhada. Fala-se da censura do Colectivo e o comentário é censurado por esta merdice...haja coerência.
E não, não sigo o seu exemplo porque não recebo lições de moral alicerçadas em pés de barro e gosto pouco de beatos.
Saudações Portistas
Carlos Torres
O Dragões Diário "deu uma de" avestruz. Enterrar a cabeça no chão para não querer ver a realidade dá sempre mau resultado.
ResponderEliminarOu então...
As tarjas do Colectivo não são ofensivas. É uma opinião correctamente emitida. Diria até que é uma opinião quase consensual.
Ou então..., dizia eu.
No estádio fiquei com a ideia de que o Colectivo estava "contra" a Administração. Até porque gritaram "palavras de ordem" virados para o camarote presidencial.
O Dragões Diário vem agora dizer que era "contra" os Jogadores... e que não há censura... Por um lado, querem fazer de nós parvos. Por outro, digo eu, houve censura.
Houve censura por parte de quem apelidou esta época de "Liga Salazar"... seria cómico, mas eu não achei graça nenhuma.
Sinais do "regime" que temos instalado no Nosso Clube.
Carlos Torres, aqui não há beatos nem meios beatos, sobre os pés de barro e coerência, nem ligo, não me ofende quem quer. Apenas penso que dizer para o NES por-se no caralho, não é uma expressão feliz, já tenho dito e repetido, que se pode dizer as mesmas coisas de outra maneira e é o que faço, daí ter dito para seguirem o meu exemplo. Mas uma vez que é essa impressão que tens a meu respeito, espero que hajas em consequência, sejas coerente e me deixes em paz.
ResponderEliminarTeófilo,
ResponderEliminarOpinião pessoal, há 8 Treinadores Portugueses com competencia e valencias, para orientar o FC Porto: Jardim, Mourinho, Jesus, V Pereira, Paulo Sousa, Paulo Fonseca (hoje sim, está preparado, depois do tirocinio em Braga e de ter sido Campeão na Ucrania), Marco Silva e Villas Boas.
Naquela minha pré-triagem, 5 deles estão excluidos, ora por razões financeiras, projecto, ou outras, Jardim, Mourinho, Jesus, Villas Boas e Paulo Fonseca, estes cinco, estarão excluídos logo à partida. Restam portanto três nomes: Marco Silva, Paulo Sousa e Vítor Pereira. (todavia, consta que o Paulo Sousa tem já um pré acordo com a Juventus).
Depois teremos o Treinador outsider, e nesse grupo incluo os seguintes nomes: P Emanuel, o Luís Castro, o Pedro Martins ou o Sérgio Conceição. Contudo, no actual contexto, investir num outsider será um enorme risco, mas, faria sentido qq um desses nomes há 5/6 anos atras, hoje, não me parece. Uma ressalva, se o FC Porto inverter a sua politica desportiva, e começar a abastecer-se verdadeiramente na Equipa B e Formação, o nome do Luís de Castro já seria quanto a mim consensual!
Treinador estrangeiro com créditos firmados, pode ser uma alternativa válida, mas sem conhecer o Futebol Português? Precisaria de 3/4 meses para se adaptar, e tempo, é coisa que não não temos. Adriaanse, entrou em 2005, num enquadramento oportuno, o FC Porto vinha de uma temporada anterior amotinada (3 Treinadores na mm temporada), e a disciplina era boa conselheira então. Se é certo que Adriaanse potenciou o Pepe, o Bosingway, ou o Quaresma, mas da Equipa B, Ivanildo foi a unica verdadeira aposta do Holandês, mas nem sei por onde anda o Ivanildo. O Adriaanse creio que estará reformado, não treina desde 2002!
PT
Essa do Paulo Fonseca só por mera brincadeira mesmo, acho que dos últimos treinadores que passaram pelo porto foi o pior..
Eliminar
ResponderEliminarQuem julga que PdC está senil...está enganado!
E ISSO é que é preocupante...
Escumalha benfiquista, eu até dou muito recatado na forma como trato o vosso clube, o FCP é 20 vezes pior tratado e não é em blogs, é na BTV. Portanto vai festejar o treta e deixa-nos por aqui a tratar dos nossos problemas.
ResponderEliminarBruno Sousa,
ResponderEliminarpodes dizer o que quiseres, teres as opiniões que quiseres, mas o Antero é meu amigo, e como tal tens de ter respeito quando te referes a ele. Não implica que não o possas criticar, até culpar de todos os males, porque dá sempre muito jeito arranjar um bode expiatório, mas com respeito. O nº1 nunca tem culpa de nada a culpa era toda do nº2.
"Essa do Paulo Fonseca só por mera brincadeira mesmo, acho que dos últimos treinadores que passaram pelo porto foi o pior."
ResponderEliminarAnónimo das 00:10, fui eu mesmo que coloquei o nome do Paulo Fonseca entre os melhores Treinadores Portugueses, mas hoje, porque não o era em 2013, e sustento as razões:
1 Chegou ao FC Porto muito cedo, e ainda não estava preparado para um projecto desta envergadura, afinal, tinha feito estreia na temporada anterior na I Liga, arrancou em estreia um 3º lugar, e num P Ferreira, daí não estranhar que o Prof Neto o tivesse sugerido e relevado o seu trabalho ao Presidente. O próprio Paulo Fonseca já o reconheceu, afirmou que ainda não estava preparado para o FC Porto, e mais, referiu que os 6/7 meses em que esteve no FC Porto foram de enorme aprendizagem, segundo ele: "deixei de me apaixonar pelos meus jogadores, e hoje sou mais frio nas minhas relações e decisões...".
2 O Paulo Fonseca, após aquela passagem pelo FC Porto, regressou à casa de partida, a Paços de Ferreira, naturalmente não alcançou o 3º lugar anterior, mas atingiu o 7º lugar, e ficou a mero ponto de voltar a qualificar o Paços para a Europa!
3 Dá o salto para Braga na temporada passada, e vimos um Braga a praticar um bom Futebol, e com bons resultados. Se ficou no habitual 4º lugar do Sp Braga, venceu-nos a Taça de Portugal (o Braga não vencia a T Portugal hà 50 anos), e, na Liga Europa atingiu os Quartos Final. Avaliação qualitativa, o Braga disputou com PF 57 jogos oficiais na temporada passada (a Equipa em Portugal com mais partidas), e o PF soube e bem gerir o plantel!
4 Chega ao Shakhtar Donetsk e em estreia é Campeão na Ucrania, com 17 pontos de vantagem para o Din Kiev, nunca tinha havido na Ucrania uma diferença tão grande entre o Campeão e Vice Campeão. Sim, a Liga da Ucrania é pouco competitiva, mas recordo que o D Kiev (uma boa Equipa), tinha ganho os 2 Campeonatos anteriores, interrompendo um Penta do Lucescu no Shakhtar!
Termino, e questiono, será o Paulo Fonseca assim tão mau? Ou serei eu que ando a brincar com a brincadeira?
(Pode ler e ouvir, o que tem para dizer Atletas, ou ex Atletas treinados pelo Paulo Fonseca, por exemplo os da "escola de samba" do Shakhtar Donetsk).
PT
Nao concordo nada com isso.. acho o Paulo Fonseca francamente mau, sem estofo e isso ou se tem ou não se tem não não é por ter sido muito cedo, Vítor pereira estreou-se na 1a liga no fc porto e perante grandes adversidades não se deixou abater como o Paulo Fonseca que ainda estava em 1o lugar e já pedia para sair quando surgiram os primeiros desaires.. o ano passado não achei o braga nada de especial, com um grande plantel nem foi capaz de fazer cócegas a um porto muito mau não achei que jogassem bom futebol como ficou bem patente na final da taça que ainda hoje nem deve saber como a ganhou, quanto ao shaktar com um grande investimento e orçamento para a champions falhou logo esse objectivo quando era cabeça de série e claramente favorito, não me lembro de nos últimos anos ver a champions sem o shaktar, Paulo Fonseca conseguiu essa proeza, de seguida com a liga resolvida apostou tudo na liga Europa e foi eliminado em casa pelo celta.. sinceramente não vejo nada que me faça pensar que é um grande treinador acho que é um bom treinador para equipas medianas e não vai passar disso.. quanto a vê-lo outra vez no porto? Por favor não!! Mas essa é a minha opinião
Eliminar"com um grande plantel nem foi capaz de fazer cócegas a um porto muito mau"
ResponderEliminarO FC Porto em 15/16 disputou 3 jogos com o Braga de Fonseca, empatou um, perdeu outro, e perdeu a Final da Taça, e o Braga não fez cócegas ao FC Porto? Desculpe lá, com esses argumentos recuso-me a continuar ...
Vítor Pereira, já tinha duas temporadas completas como Treinador Adjunto do FC Porto, isso corresponde a 10 temporadas num Paços!
Por acaso vi a 2ª mao do Shakhtar Celta na Ucrania, e todos constataram a influencia do Ángel María Villar nesse 2º jogo, isto depois dos "Ukras" terem dado banho de bola na 1ª mão em Vigo, onde ganharam!
Sim, o Shakhtar sempre teve grandes orçamentos, mas pergunto, o que fez o Lucescu quando tinha maiores orçamentos, e contava no plantel com o Douglas Costa, Alex Teixeira, Fernandinho ou Luíz Adriano?
PT
O ano passado foram vários os adversários que fizeram cócegas ao fc porto nesse sentido ( de nos tirarem pontos) estava a falar na classificação, onde um porto muito mau nunca teve o 3o lugar em risco nem nunca se sentiu sequer ameaçado, o Vitor pereira tinha apenas uma época como adjunto no fc porto que foi a época do villas boas!! Se isso é assim tão relevante como diz devíamos então promover imediatamente o rui barros pois já tem vasta experiência como adjunto.. bem não interessa continuar esta discussão, fiquei com péssima impressão do Paulo Fonseca como treinador é como disse não vi nada entretanto que me faça mudar de opinião, quase certamente não voltará ao fc porto portanto não adianta continuar este tipo de discussão!
ResponderEliminar