terça-feira, 30 de maio de 2017

Sinceramente, neste momento mais que falar queria ouvir


Sinceramente, neste momento mais que falar queria ouvir. Porque falar de uma promiscuidade que chega a ser obscena entre a política representada ao mais alto nível e o clube do regime, já falei muitas vezes, faz muito tempo que concluí: a promiscuidade é azul. Sim, só pode ser esta a conclusão depois de ver e comparar as reacções de agora com o que acontecia no passado, quando se tratava do F.C.Porto, mesmo que nunca fosse nada parecido com aquilo que vemos agora.

Também falar de Rui Santos, essa ratazana que só sobrevive porque sistematicamente tem comportamentos do mais primeiro anti-portismo, é mais do mesmo. Meus amigos, ele sempre foi assim, já era desonesto, um escroque da pior espécie quando era jornalista do panfleto da queimada. Portanto, nada que venha daquele verme pode surpreender, a surpresa é alguém achar que ele pode ser reciclável, utilizar as classificações virtuais daquele vómito quando dá jeito e com isso dar-lhe protagonismo. Já devíamos ter ido para cima dele com tudo há muito, destratando-o de forma que a coisa fosse de tal ordem que obrigasse as entidades a reagir.

O mesmo direi da rádio e da televisão pública, onde a ética deixa muito a desejar, há um filho e os outros são todos enteados, onde as faltas de respeito ao F.C.Porto são constantes, como ainda se viu há algumas semanas na RTP quando de uma peça sobre a Operação Jogo Limpo. Na Antena 1, Pedro Cid ouvir Carlos Janela, rei das cartilhas, sobre a gestão de activos do F.CPorto e Benfica, é o cúmulo da desfaçatez, mas só pode surpreender quem anda desatento. Ele já fez pior.

Idem sobre o A Bola, aqui tratada por lixeira, pasquim ou panfleto da queimada, onde se faz jornalismo sectário, faccioso, desonesto, sempre ao serviço do Benfica e contra todos aqueles que atrapalhem os superiores interesses do clube do regime. Aliás, sobre este panfleto, hoje, como podem ver no artigo de Miguel Sousa Tavares, com centenas de fotografias em arquivo de Pinto da Costa sozinho, tinham de escolher uma em que o líder do F.C.Porto aparece com a companheira. Também aqui, nada de surpreendente. O que me surpreendeu e deixou à beira de um ataque de nervos, foi o convite ao Pastel de Belém que tem o nome por baixo da palavra director no cabeçalho do panfleto, para estar presente na nossa Gala dos Dragões de Ouro.

Podia continuar, falar de outros Orgãos de Comunicação Social, mas como salvo raríssimas excepções, o padrão é o mesmo, não vale a pena e assim:
Ficamos muito tempo quietos e calados, eles que sempre foram assim, ultimamente, aproveitando a onda negativa para fazer pior, pisar e humilhar o F.C.Porto. Como vamos mudar isto? Vai ser muito difícil, mas é possível. Primeiro, temos de reagir, mas reagir ao mais alto nível e não apenas com umas frases aqui e outras ali. Não, se o Presidente da República fala com toda a gente, temos de falar com ele e dizer que somos uma Instituição Centenária que presta grande serviços ao desporto português e a Portugal, exigimos respeito. Idem com o Governo, em particular sobre a forma como o F.C.Porto é (des)tratado na rádio e televisão pública.
Segundo, temos de ganhar. O que vamos fazer para ganhar? Pois, é sobre isso que gostaria de ouvir o presidente do F.C.Porto. Que temos de estar unidos, já sabemos, embora unidade não deva ser confundido com unicidade. Que os bons portistas vêem-se nas horas más, também sabemos, mas há coisas que era bom que nos explicassem. Porque chegamos aqui, até já dispenso, mas qual é a estratégia para sair daqui, desportiva e financeiramente, gostava de saber pelo boca do máximo responsável pelo clube /SAD.

81 comentários:

  1. Ao artigo do MST falta apenas uma coisa: que nao adianta tirar o rei sem solucao para o substituir. Falta uma chamada à participacao das nossas elites para evitarmos cair no vazio pos-JNPC....

    Ja agora: Tuschel acaba de sair do Dortmund, e com os bolsos cheios: toca a mexer porra que o comboio so passa uma vez!!!! Deixem la o SC e corram, corram muito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Hélder Mendes, isso é a gozar certo?

      Acha que o Tuschel quer vir para o FC Porto? Sonhemos com os pés assentes na terra.

      Eliminar
  2. Costa do Castelo.
    Da comunicação social nada me espanta, os chefes são todos escolhidos a dedo vermelho. O que me chateia é ter que pagar para RTP e ter sustentar aquela corja de chulos.

    Não é preciso tirar nenhum curso de psicologia para sabermos que o presidente e seus amigos estão a mais, tudo aquilo já cheira a mofo.
    Eu não sei o que é que ele pensa a mais para alem de ser presidente, o FCP não tem um Dono, tem um presidente que quando ele ganha faz questão de se apresentar no varandim e é acarinhado e aplaudido por todo mundo portista, agora, o problema é quando ele perde e tem o FCP nesta situação precária, desaparece como um rato, e não passa cartão às tropas, ou então faz discursos da treta.

    O seu estado de graça por mais festejos do passado que ele possa fazer acabou, há que se dar continuação à obra à grandeza do Clube sem interesses nem promiscuidade, sem se aproveitar do clube. É preciso gente nova, competente e que tenha o FCP no coração.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Unidade não quer dizer unicidade!
    Podemos ser unidos, podemos remar todos para o mesmo lado, mas temos que respeitar a voz activa e opinativa de quem quer bem ao clube! Jamais em tempo algum esse mito urbano de "quem não está connosco, está contra nós!".
    Por isso creio bem que é necessário um apelo urgente ás forças vivas do FC PORTO e perguntar qual o rumo que querem seguir!
    Não olhes para o que o FC PORTO pode fazer por ti, mas sim o que podes fazer pelo FC PORTO, é claro, é lindo e é bonito, mas pode ser neste momento apenas e só uma frase feita, porque uma bom exército é facilmente chacinado se tiver um fraco general ao comando!
    Aliás basta ver o enorme apoio que os adeptos dispensaram esta época á nossa equipa principal!
    E que fez o FC PORTO por nós (neste caso, a dita estrutura)?

    ResponderEliminar
  4. O dossier treinador é muito importante para a próxima época.
    Penso que o treinador já devia ter sido apresentado...
    O presidente falhou nos últimos 4 anos, agora está com medo de voltar a falhar, e é o fim, não do clube, mas do presidente...
    Daqueles que se fala, Sérgio Conceição será na minha opinião o melhor (menos mau), pois tem um discurso forte, agressivo, não permite que a CS brinque com o seu trabalho... Mas isto de nada vale se tiver uma direcção a dormir todo ano e acordar 2 meses antes da época acabar...
    Manuel Serrão, ontem esteve muito bem ao apelar ao presidente para ser solução e nao problema...
    AMVC

    ResponderEliminar
  5. Silvestre

    Boa tarde, Vila Pouca não há dúvida que diversa comunicação social tenta denegrir,minorizar o FC Porto sempre de forma sujinha e sem princípios ou ética, para além disso os encartilhados ou servos dos lampiões vão espalhando aos quatro ventos que o nosso clube já não tem força, condições financeiras e que é um emblema onde quase nenhum treinador ou jogador apreciaria treinar ou jogar, contudo o tempo,a presistência e o valor de quem trabalha em prol do FC Porto irá certamente paulatinamente desmentir tais cenários.

    Depois cabe ao FC Porto criar condições para alcançar renovadas conquistas,ou seja através da escolha do Treinador, da elaboração de um plantel devidamente equilibrado e a uma só voz defender o nosso clube contra ou todos.

    Finalmente não podemos nos resignar ao constante enxovalhar da comunicação social temos que protestar em diversas frentes e por exemplo expor diante do Sr.Presidente da República Prof.Marcelo Rebelo de Sousa a tremenda falta de respeito que a RTP tem demonstrado acerca do FC Porto, dos seus sócios e adeptos,bem como lembrar-lhe o contributo do nosso clube para a divulgação ou elevação do futebol português através de preciosas conquistas internacionais, oxalá tal ocorra em tempo oportuno, dado que já mete nojo o comportamento da RTP e de outros meios de comunicação social.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  6. Está tudo bem dito caro DVP. Mas a Direção e PC já se demitiram de defender o FCP desde o inicio do AD onde, fiquei sempre à espera de reações adequadas, publicas e criminais, contra quem deliberadamende e descaradamente nos tentou, e conseguiu, prejudicar gravemente. Fiquei na duvída se o FCP tinha um staf jurídico e político à altura e capaz, agora tenho a certeza que não, e alguém com capacidade e discurso para moibilizar as forças vivas do FCP e vir a publico denunciar as velhacarias e exigir o tratamento adequado. Fiquei também com a certeza que não!
    As faltas de respeito, as calunias e difamações, as jogadas de bastidores repetem-se e tudo continua impávido e sereno como se nada acontecesse.
    Quem não se sente não é filho de boa gente. Todos nós adeptos nos sentimos humilhados e vilipendiados todos os dias, orfãos de justiça e de representação.Parece que só PC ainda não percebeu isso.

    ResponderEliminar
  7. Sérgio Conceição, de certeza.
    Jogada de risco para o Clube e para ele.
    Assim se vê a força de Alexandre Pinto da Costa. Demorou mas conseguiu.
    Veremos como nos corre Junho, fundamental.

    ResponderEliminar
  8. Caro DVP,

    Não se preocupe, a carava há-de passar! O tempo resolve tudo. Não foi o que o nosso presidente disse??? Ah??? Parece que afinal já não resta muto tempo mas ainda ninguém alertou o nosso Presidente que nem muros tem em casa.....

    Repare que o campeonato acabou há uma semana. Alguém ouviu o Presidente sobre o assunto? Claramente aguarda pela apresentação do treinador para ver se passa....

    O artigo de MST de hoje é na mouche, certinho, certinho, certinho....

    Um treinador competente (coisa que não se afigura ser possível pelo que ouço e vejo) ajuda e muito á causa do FCP mas o principal problema está dentro da SAD. E vai continuar enquanto não houver coragem de enfrentar a realidade.

    RAOC



    ResponderEliminar
  9. Off Topic :

    Peço desculpa, mas ainda não consegui digerir este tetra que nos soa a todos a treta, neste autentico conto de farsas. Já o afirmei aqui, o 1º Campeonato do Benfica foi ganho de forma justa, isto em 13/14, com um eixo constituido por Oblak, Luisão/Garay, Matic depois Fejsa/Enzo e Rodrigo/Lima, quanto aos ultimos 3 campeonatos, foram embrulhados no embuste e na mentira, esta é a minha opinião pessoal!

    Procurei a minha "muleta" a estatística, e a mesma deixou-me interessantes indicadores.

    Vejamos, primeiro, fomos registar o somatório de pontos conquistados por FC Porto e Benfica nestes 4 ultimos Campeonatos, aí vai o acumulado em 132 jornadas disputadas, nesses 4 ultimos Campeonatos do "treta":
    1º Benfica 329 pontos! (4 X Campeão).
    2º FC Porto 292 pontos! (2 X Vice + 2 X 3º classificado).
    (Convenhamos, não ficam duvidas algumas, o FC Porto neste acumulado, registou menos 37 pontos no Campeonato, comparativamente com o Benfica 4 X Campeão).

    Bom, qual é o passo seguinte para este exercicio? Quando se disputaram aqueles 4 Campeonatos do "treta", FC Porto e Benfica, também disputaram e nas mesmas temporadas, as 4 ultimas Edições Champions (de 13/14 a 16/17). Portanto, vamos avaliar o comportamento desportivo de FC Porto e Benfica nas 4 ultimas participações na Champions de ambos, com numeros e registos respectivos.

    O FC Porto nas 4 ultimas Edições Champions, apresentou estes registos:
    Disputou 30 jogos (excluimos o play off com Lille e Roma).
    Juntou nesses 30 jogos, 13 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.
    Pontuando as vitórias e empates, o FC Porto acumulou 47 pontos!
    Nesses 30 jogos na Champions, o FC Porto marcou 47 golos, e sofreu 33!
    O FC Porto alcançou 1 X os Quartos, 1 X os Oitavos, e 2 X ficou pela fase de Grupos!

    O Benfica, nas mesmas 4 ultimas Edições da Champions, apresentou estes registos:
    Disputou os mesmos 30 jogos, disputados pelo FC Porto!
    Nesses 30 jogos, juntou 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas!
    Pontuando vitórias e empates, o Benfica acumulou 43 pontos!
    Nesses 30 jogos, o Benfica marcou 36 golos, e sofreu 41.
    O Benfica nessas 4 ultimas Edições Champions, alcançou 1 X Quartos, 1 X Oitavos, 2 X ficou pela fase de Grupos (aqui registos desportivos identicos ao FC Porto).

    Assim, e porque FC Porto e Benfica disputaram os mesmos 30 jogos nas 4 ultimas Edições Champions (recordo, em igual período o Benfica venceu 4 Campeonatos em Portugal), poderemos classificar, pontuar, e com GA esses mesmos 30 jogos do FC Porto e Benfica na Champions:

    1º FC Porto 47 pontos (47-33) + 14 golos positivos!
    2º Benfica 43 pontos (36-41) - 5 golos negativos!

    E se aqueles são os registos na Champions, quais foram em igual período o acumulado pontual nos 4 ultimos Campeonatos?

    1º Benfica 329 pontos!
    2º FC Porto 292 pontos!

    Caros Portistas, estes registos tão contrastantes, não nos deixa com a pulga atras da orelha? Os media já fizeram algum trabalho com estes registos quase que incompatíveis, isto em termos de comportamento/rendimento interno/externo de FC Porto e Benfica, em igual período? Haverá razões objectivas ou subjectivas (sei lá), para explicar este verdadeiro fenómeno do Entroncamento?

    Sim, podem talvez questionar adversários distintos na Champions, mas se eles tem estado nos sorteios no Pote 1, o FC Porto tem permanecido no Pote 2. O FC Porto goleou o Bate Borisov? Mas foi o mesmo Bate que venceu 2 anos antes o B Munique... e o Benfica não jogou Champions com o Astana (estes em estreia), e um Astana que até está no Top 3 do Ranking Mundial ... de Ciclismo?

    Vila Pouca, estes registos, são para usar, e abusar, porque os mesmos estão matemáticamente correctos!

    PT

    P.S. Nestes registos que deixei, não foi incluido o Sporting, porque só uma vez participou na fase de grupos Champions, naquele período avaliado!

    ResponderEliminar
  10. Espero é que este defeso não seja mais um com novelas e mais novelas de jogadores e treinadores... estou um bocado farto de ver sempre o mesmo filme... com isto quero dizer que esta semana (até dia 1 de Junho) o treinador tem de ser apresentado... se não for (devido a estar a negociar e tal) então é mais um sinal que vamos ter mais do mesmo e que a estrutura ainda não aprendeu com os (MUITOS) erros...

    Continuo a pensar que no contexto atual é vir um treinador (mesmo que seja "caro") com histórico de saber potenciar as capacidades dos jogadores à disposição e depois fazer ajustes cirúrgicos no plantel, em especial com mais um, dois ou três jogadores com experiência, já que pelo menos o Casillas parece estar de saída...). Do plantel atual, fora as vendas necessárias para o fairplay financeiro o essencial é que a maioria do plantel fique e se acrescente experiência (além dos regressos de alguns emprestados).

    ResponderEliminar
  11. Já há algum tempo atrás, tinha dito, "temos um Dom Quixote" à frente do nosso clube.
    O mais grave é que o mesmo está rodeado por vários "Sancho Pança", todos, com "Homem de bem, mas de pouco sal na moleirinha".
    Nós, os verdadeiros adeptos a vê-los passar!

    ResponderEliminar
  12. DVP:
    Esta Direção do FCPorto parece estar perdida e não é de agora. A forma como Vítor Pereira não foi protegido foi o primeiro grande sinal de que algo não ia bem no reino do Dragão.
    Começamos a perder no futebol e agora já só ganhamos no bilhar...
    Dito isto, onde estão as alternativas? Podemos pensar em antigos atletas do clube?
    Deixo estas dúvidas em cima da mesa.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

  13. Estes "tipos" devem ser bem loucos. Fazem isto aos mais melhores do mundo????

    http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/fc-porto-em-maioria-na-equipa-da-epoca-em-portugal-para-a-uefa-8517562.html

    ResponderEliminar
  14. Caro Vila Pouca

    Isto vai mesmo mal no Reino do Dragão!
    Até já se preconiza a intervenção do Presidente da Republica para nos libertar do garrote a que estamos submetidos pela C.Social do Regime e não só ( o sr. MST teve interferência na foto que colocaram no seu comentário?). Mas não sabem que Marcelo quer estar bem com Deus e com o Diabo, e o Diabo neste caso somos nós. Má escolha portanto!
    Pela minha parte, não sei porque se perdeu tanto tempo com o Marco Silva! Sendo o homem benfiquista desde pequenino, ia entrar neste "ninho de escorpiões" em que se tornou o Nosso Grande Clube? Qual o contributo que ele ia dar? Bastava perder dois jogos seguidos para que os escribas deste país lhe deitassem fogo! E depois?
    Evidentemente unicidade não significa o mesmo que unidade. Não querendo unicidade de opiniões também não vislumbro qualquer unidade em redor do tema TREINADAR. E isto porquê? Porque os sócios e adeptos foram de um incomensurável apoio seu clube do coração durante a época transacta que agora se sentem ludibriados por tanta tibieza por parte da Estrutura, por tanto assobio para o lado, numa palavra, por tanta incompetência!
    Meu amigo, só quero acreditar numa coisa, que o S.Conceição não venha para aqui fazer o mesmo que fez no meu outro clube do coração, o Olhanense (eu sei o que por lá se passou!)

    Vou ficar à espera, mas uma certeza eu tenho, não chatear-me mais com tudo isto!

    Abraço

    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  15. Esta história do treinador já cheira mal.Por isto se vê a incompetência desta Sad.A época foi desastrosa a todos os níveis. Nas camadas jovens foi o que se viu. O Dragon force em vez de ser aberto a todos é só para os meninos dos papás e os resultados são estes. Nas modalidades amadoras é o descalabro total. Perdemos em tudo e somente temos algumas hipóteses no Basket se não perdermos nenhum jogo no Dragão. Atualmente somos um clube perdedor que se contenta a festejar vitórias de 30 anos atrás. O descrédito é total. A Sad está ultrapassada, o presidente obsoleto, e ninguém sabe qual o caminho a seguir.Quem domina sao os empresários e os abutres que gravitam em torno de um presidente que desportivamente morreu e ainda não sabe. Uma equipa com um dos maiores orçamentos da liga e com tão fraca qualidade. Financeiramente estamos no caos e para cúmulo os administradores ainda vão receber prémios pela presença na LC. Os sócios são tratados como lixo e ninguém lhes dá explicações sobre os mais resultados alcançados. Ninguém lhes diz o que se pretende para o futuro do clube. Como portista sinto-me envergonhado do FC Pinto da Costa. Eu sou do FC Porto e não deste porto que nos querem impingir. O Porto é imortal e será sempre o meu clube pois não o confundo com quem atualmente se serve dele em vez de o servir.
    Se como se ouve acabar por vir o Sérgio Conceição então é que batemos mesmo no fundo e a Sad deve sair já.
    O Porto é dos sócios e não do Pinto da Costa e amigos. Aquele que foi o maior presidente de todos os tempos e a quem todos estamos agradecidos comporta-se agora como um qualquer ditadorzeco de África agarrado ao poder e aos euros que no final do mês entram na sua conta bancária. É pena que não tenha sabido sair a tempo.

    ResponderEliminar
  16. Rosa, o MST não teve qualquer influência na escolha da foto, mas devia ter, devia ter possibilidade de ser informado qual a foto que ia acompanhar o texto e poder dizer não. Aliás, esta questão das fotos e antes dos destaques na capa, sempre ao jeito deles, já foi muitas vezes falado.

    ResponderEliminar
  17. O MST que não tem medo de dizer mal de tudo e todos, se não concordasse com as escolhas das citações e das fotos, custa-me a acreditar que não se queixasse ao diretor do jornal. Por isso concluo que ele não se sente incomodado com tais escolhas ou então sujeita-se a isso desde que lhe paguem.

    ResponderEliminar
  18. O Vítor pereira vai descer para a 3ª divisão alemã e talvez seja despedido. seria uma boa aposta para o nosso Porto.

    ResponderEliminar
  19. é verdade que o Sousa Tavares rosna muito mas o ditado já é velho, cão que ladra não morde.

    P.M.

    ResponderEliminar
  20. O Dragão voltou à selva
    O Leão é o rei da Selva, mas é o Dragão que aí volta a habitar, devolvendo-nos tão más memórias. O FC Porto voltou à Selva, se ironizarmos nota-se que regressou na hora certa, é o tempo da Fruta, mas isto não está para ironias, para quem ama o clube e tem a consciência exata do seu caráter. Na pior das hipóteses, vamos ter um garoto como treinador. Garantia de uma equipa sem palavra, de mentalidade selvática, irresponsável, uma equipa de deuses da lama.
    O difícil ensinamento da elevação, altruísmo e honradez, pelos vistos, acabou por não triunfar na vida de Pinto da Costa. Com tantos treinadores disponíveis e bem melhores que o garoto Conceição, subitamente atacado por «problemas pessoais» como se tivesse descoberto em si outro cancro para além da falta de decoro, valores e palavra, Pinto da Costa fez tudo o que fazem os homens da selva:
    1) Abordou Sérgio Conceição ignorando completamente o seu clube, Nantes, e o seu presidente, Waldemar Kita;
    2) A UEFA é clara nessas regras: ninguém com contrato pode ser abordado sem conhecimento prévio e autorização do respetivo clube
    3) O presidente do Nantes e Sérgio Conceição já tinham planificado toda a nova época
    4) Quer dizer que quem substituisse eventualmente Conceição, tinha que «comer» com as suas escolhas
    5) Os prejuízos na intromissão da vida própria de um clube que se preparou a sério e em tempo útil para 2017/18, ao contrário do FC Porto, são imensos
    6) É vergonhoso ver um bicampeão mundial interferir tão lesivamente na vida de outro clube sem obeceder às regras mais básicas da convivência e não ingerência
    7) Sérgio Conceição renovou pelo Nantes há três semanas e disse-se então «o homem mais feliz do mundo»
    8) Bastou o FC Porto acenar-lhe para lhe cair logo a máscara e mostrar quão falho de princípios é o garoto que pode vir a ser treinador do FC Porto
    9) Que belo exemplo vai passar ele ao plantel – o que hoje é verdade amanhã é mentira
    10) Que ilusões e esperanças podem ter os portistas com um líder que atropela todos os valores e regras, que se movimenta pelas costas, que ignora valores como lealdade, honradez, elevação, na relação com os parceiros do futebol europeu?
    11) É um absurdo automutilante para os portistas ver o nome do seu clube associado a golpadas destas, sob o alto patrocínio da Pouca Vergonha
    12) O homem que ao longo dos últimos 35 anos (menos os últimos quatro) se sentiu igual a Deus é, afinal, tão garoto como o garoto que pode vir a treinar o FC Porto, que quer sair do Nantes sob pretextos constrangedores, promíscuos e rebaixantes, menos um mês depois de renovar por dois anos
    13) A UEFA tem que intervir de vez. Obrigar os treinadores a cumprir contrato, pois eles só são despedidos por falta de resutados desportivos ou comportamentos impróprios, mas o contrato no seu todo é-lhes geralmente pago
    14) Que diferença de comporamento e caráter de Nuno Espirito Santo para o garoto Sérgio Conceição e os seus medonhos «problemas pessoais»
    15) Os portistas têm que abrir os ohos de vez e impôr comportamentos decentes, elevados, altruístas e evitar o patético provocado por ações desta natureza.
    16) A ‘quinta’ do Dragão, completamente dominada pela família PC (Pê de pai, C de cachopos, os filhos que ele meteu lá a pensar na perpetuação) tem que ser urgentemente escrutinada por quem manda realmente no clube – os sócios – e aceita tudo pacificamente, nada questionando. Ou se o fizer, sujeitado-se a ter superdragões à porta de casa, como acontecia regularmente com Alexandre Magalhães.
    17) O Portismo é uma das minhas religiões. Mas o fogo da paixão está em vias de extinção, não por falta de títulos, mas sim por excesso de sacanices e gestões danosas patrocinadas pelos que lá foram postos pelos donos do clube
    18) O homem que dá a cara pela politica desportiva, Luís Gonçalves, diretor-desportio, é o antigo chefe da segurança do FC Porto dos tempos turvos. Temo sinceramente uma época de Ceausescus renascidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Ceausescu, um qualquer lampião não diria melhor. Se não é lampião, o que não acredito, não queira ser mais papista que o Papa. Os treinadores fora da época de competição podem ser abordados.

      Há tanta coisa para apontar à direcção do FC Porto, não se perca em parvoíces, quando outro clube em Portugal se comporta com o mais baixo nível já visto em qualquer lado do mundo.

      Eliminar
  21. A sem vergonha tinge de vermelho o futebol português e para a remover não será fácil mesmo com toneladas de OMO. Aqueles que não andam a dormir (e felizmente ainda há alguns) há muito que sabem o que significa "clube protegido do regime" apesar da solidariedade ser camuflada e algo discreta. Agora, a solidariedade é pública e manifesta, descarada, insolente e ostensiva tal e qual como sucedia (e sucede ainda na Coreia do Norte, p.ex.) nos regimes ditatoriais.

    Neste momento o primeiro prejudicado é o F.C. do Porto, mas numa análise objetiva e mais abrangente, todos os Clubes "apanham" por tabela e o futebol nacional perde crédito no mundo.

    O FC do Porto deveria liderar um movimento de congregação do maior número possível de Clubes das principais Ligas para elencarem e denunciarem as manigâncias, arbitrariedades e tropelias do Benfica e forçarem a abertura de investigação rigorosa sobre as práticas que levaram ao controle dos órgãos associativos, configurada na teoria de que nao é mais importante ter os homens certos nos lugares chave do que contratar bons técnicos e craques de futebol. E resulta se catalogarmos as patifarias ocorridas nos jogos desta época e quem foi o beneficiário do produto dos roubos, o receptador dos pontos que lhes valeu o campeonato e a taça de Portugal.

    Não podendo contar com os meios de comunicação capturados, os clubes organizados marcariam reuniões sucessivas com os organismos públicos. incluindo o Chefe de estado para que exigisse medidas e as fizesse cumprir. Aos consumidores de futebol que são a maioria mesmo que alguns viessem dos tais seis milhões (nem todos pensam como ovelhas, quero crer) cabe ter um procedimento de retaliação, não comprando jornais, (lendo-os à Inácio nos cafés, clubes, associações, bibliotecas, etc) não seguindo nos canais de tv os programas onde se faz campanha por cartilha, divulgando tudo o que for possível desmascarar nos blogues, facebook, tweeter, e demais meios e, já agora, voltarem as críticas para os adversários e deixarem em paz quem procura fazer algo para que alguma coisa mude para melhor.

    Muito mais se poderia acrescentar mas o essencial fica dito.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  22. Boas tardes caro DVP e amigos dragonistas.
    Nunca pensaram, que o nosso FCPorto, está em queda após aquele treinador, "carolina", ter sido um desastre? Desta forma,resta, nós sócios, pagar cotas para sustentar pensões de alimentos às outras equipes técnicas, como demonstra a imagem, entretanto temos, mais uma e a treinador o SC, MS, PS, PM ou, outro qualquer mediano.
    Loveporto.

    ResponderEliminar
  23. Caro Vila Pouca

    Aqui a Sul deste País à beira mar plantado, tenho de adoptar aquela velha máxima "a melhor defesa é o ataque", para não me sentir ainda mais envergonhado! E então, quanto estou junto a amigos e conterrâneos, que na sua esmagadora maioria são adversos ao F. C. Porto, lagartos e lampiões empedernidos, começo sempre por dizer que a escolha do novo treinador é da competência da SAD e eu não tenho opinião formada, pois mesmo que a tivesse ela não tinha qualquer efeito prático.Palavra de honra, sinto-me mesmo agastado com este silêncio ensurdecedor que se faz "ouvir" por parte da Estrutura!
    Será que hoje à noite vamos ter algum palpite no UPBancada?

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Escrevi o comentário anterior sem ter lido a crónica de Miguel Sousa Tavares. Depois de tomar conhecimento da abertura do texto, desisti de continuar a ler. Um crítico avesso ao emblema do FC do Porto não faria pior. -Olha, vai à merda, MST.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  25. Defendi aqui o Vítor Pereira com unhas e dentes, mas não quero o regresso do Vítor Pereira. O que fez depois de que saiu do Dragão? Nada. Para além disso pareceu-me com algumas mágoas mal resolvidas, mais um factor que não o recomendam.

    Esperemos que isto ainda se componha...

    ResponderEliminar
  26. Julgo que os treinadores podem sempre ser abordados, tal como os jogadores, pelo menos fora da época de competição.
    É normal qualquer treinador de clube pequeno querer rescindir quando lhe surge uma proposta de um clube grande. São oportunidades unicas que dificilmente se repetem. Como é o caso em apreço.
    Aliás, o mesmo já aconteceu com contratações nossas e de nossos treinadores. A questão fundamental é o chegar a acordo e os valores em causa. Não vamos agora querer que isto seja um negócio de santidade absoluta.
    O grave é o FCP não se ter precavido e, como o fazia em tempos longíncuos, ter pedido aos possíveis treinadores para não assinarem com outros clubes antes de determinada data. Mas é claro que o FCP navega á vista há long time ago..

    ResponderEliminar
  27. Muita gente já se esqueceu do fraco futebol de VP e do seu fraco discurso., apesar de sempre defender a equipa e o clube sem tibiezas. Teve estrela em momentos cruciais e algum mérito tem que se lhe reconhecer, mas nunca me convenceu totalmente.

    ResponderEliminar
  28. Vitor pereira? Que acabou de descer à 3a divisão alemã depois de assumir o clube com objectivo de chegar a bundesliga?? A contestação de que foi alvo não era infundada!

    ResponderEliminar
  29. Apesar do colinho, do andor, da roubalheira, do bafio, do comércio de papel e das putas que o vendem, dos vouchers e das cartilhas, não fomos campeões por culpa própria.
    Tivemos tudo para termos sido campeões. Mesmo contra toda esta corja salazarenta.
    A determinada altura do campeonato isso esteve perfeitamente ao nosso alcance.
    Não conseguimos. Por culpa própria.
    Apesar desta podridão bafienta, se tivessemos sido minimamente competentes teríamos sido campeões.
    É isto que me dói.
    Penso que é nisto que o FC PORTO tem de refletir. Com urgência.
    É que se o tetra era um desígnio nacional, o penta também vai ser.
    Acordem, caralho!!!

    FC PORTO sempre!!!

    Luís

    ResponderEliminar
  30. Vítor Pereira não tem feito mais do que demonstrar a sua qualidade. Pinto da Costa teve sorte com AVB, depois disso só tem contratados flops e isso nota-se logo pelo mau futebol praticado pela equipa. Já são tantos anos e não acertou ainda num treinador, pior ainda, esta época parece que vamos pelo mesmo caminho. Quanto tempo mais é preciso para perceberem que é preciso mudar? Isto não pode continuar assim. Tem de haver competência. Sem falar em contratações como Liedson ou Izmailov no tempo do VP, ou de Depoitres mais recentemente.
    O FC Porto tem um bom diretor desportivo, já desencantou o Soares que ninguém dava nada por ele, deixem-no trabalhar!

    JMA

    ResponderEliminar
  31. Caros Portistas,

    Protesto do jogo de andebol foi indeferido estavam à espera de quê?? não jogaram a ponta de um corno na fase final e agora queriam ter mais uma oportunidade??? para onde caminha o nosso clube???
    Quanto ao treinador já não digo nada mas confesso que cada vez fico mais triste com o que vejo, ou melhor com o que não vejo. O Rodolfo deu uma excelente dica ao Presidente Ilídio Vale adjunto do FS mas de certeza que o Presidente sabe muito bem o que faz, será que sabe?????


    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde DVP e restantes portistas . Não vou falar de treinadores . Continuo à espera de conhecer os objectivos da SAD, que é a dona disto tudo, para a próxima época e, já agora, se não der muito trabalho, como vai cumprir o prometido das vendas até final de Junho (Acordem que é já daqui por 30 dias!!!!) . Estou como o DVP à espera de ouvir o que diz a Administração ou o seu Presidente .
    De uma coisa estou certo : Tenho muitas dúvidas que esta SAD consiga fazer qualquer coisa para inverter totalmente, digo bem inverter, o estado a que o clube chegou . Estou totalmente de acordo com o DVP para o FCP ir às mais altas instâncias protestar com a vergonha que se tem passado nas últimas épocas mas acho que hoje já é tarde, quanto mais amanhã .
    De acordo também com o que DVP escreveu sobre os media . E aqui vamos chegar ao Porto Canal . Sorvedor de dinheiro ? Dar emprego a amigos ? Tem resultados positivos ? Tem voz? Tem critério editorial ? Os portistas gostam ? Compete com quem : rtp3,sicnoticias;tvi24,cmtv? Já agora que falo no Porto Canal está-me atravessada a efeméride da semana passada da Taça dos Campeões de 1987 (não falo nos programas diários) : Se é uma efeméride - 30 anos - porque raio existe um jantar organizado por venezuelanos -portistas eu sei- em Vila da Feira, com um jogador F.Gomes a ter um discurso de candidatura do Presidente do clube, com o presidente da Camara da Feira a meter a política venezuelana ao barulho e com o Presidente do FCP com aquele discurso monocórdico e repetitivo que é passado e deve estar no Museu ?
    Espero que não me "batam" muito mas já estou farto disto . É sempre a mesma coisa e assim não se combate nada porque o "outro" já trabalhou "por outro lado" e está tudo do lado dele . Obrigado e um abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  33. Já não é altura de apresentar um treinador? Por amor de Deus, é preciso começar a preparar uma época que será muito importante!

    ResponderEliminar
  34. tuchel tuchel tuchel!!!!. Se estivesse em Portugal estava à porta da torre. E se eles nao o reconhecem era : "o gaijo do borussia, o gaijo do borussia!!!"

    ResponderEliminar
  35. Aos anónimos das das 17,57 e 17,59 para um era o Victor Pereira que era o treinador indicado depois de ter atirado uma equipa alemá para a 3ª divisão o outro no alto da sua sapiência acha que o MST é um fala barato, haja paciência

    ResponderEliminar
  36. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, espero igualmente que o Senhor Presidente Pinto da Costa em tempo oportuno fale aos sócios e adeptos acerca das suas opções, das consequências das mesmas e diga quais são os seus propósitos para os próximos tempos,por exemplo poderia aproveitar o notável espaço que é o Universo Porto da Bancada para fazê-lo,pois urge repensar o FC Porto e traçar um renovado rumo que permita o nosso regresso aos triunfos.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  37. boa noite VP e auditorio.

    Tenho pena mas tendo a concordar com MST em mt coisa, e em relaçao ao treinador o SC vai ser flop. Se vier, claro vai ser o meu treinador, mas nao me convence. Espero estar enganado.

    JA.

    ResponderEliminar
  38. Os media dão mais do mesmo: Dizem que SC pediu para sair porque tem proposta do NGC, PS está a estudar se aceita a proposta do NGC, e nesta onda ainda vamos acabar com os 2 treinadores para um só lugar. A única coisa de positivo que retiro desta novela é que ainda sabemos cm fazer as coisas. Ng sabe se o MSilva foi de facto hipótese, ou se SC ou PS tiveram alguma proposta concreta. Por isso, os jornaleiros e comentadores vão atirande, na TvI ontem já davam por certo que ia ser um nome surpresa estrangeiro. Pedra mole em água dura, tanto fura até que bate.
    Ideal era tee tido isto resolvido em 72 horas. Não foi. Então ao menos que se resolva bem este episódio e que se escolha acertadamente, com riscos calculados.

    ResponderEliminar
  39. É preciso ter calma caros amigos, Sergio Conceiçao acabou de renovar ate 2020, penso que com salario anual de 2 M. Como é claro se a estrutura do Porto algum dia tivesse pensado em Conceiçao, fosse un plano B,C ou D teriam atrasado essa renovação. Muita calma nesta hora, o tempo nos dará as respostas é preciso é nao irmos nestas cantigas desta comunicação social vendida aos vermelhos.
    Mais importante do que o treinador será sempre a postura de quem lidera o clube , e ai sim estou ansioso por ver como vai correr esta pré-epoca que vem, ai sim, poderei fazer o diagnostico e ver se os problemas continuam.

    Um abraço a todos aqui do Alentejo, não vejo hora de tirar férias para estar nos Aliados a festejar o titulo.

    ResponderEliminar
  40. Caro DVP e amigos dragonistas, o BB continua ausente, ninguém sabe porquê?
    Loveporto.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. incompatibilidade com a permanência no painel da TVI, aos Domingos.
      quem de direito considerou que as suas intervenções seriam mais úteis para defesa dos interesses do Clube na estação de Queluz.

      Miguel Lima | 92° minuto

      Eliminar
  41. MANUEL VILA POUCA os parâmetros estão definidos os "vaselinas" são os bons e os maus da fita são os espaços abertos aos PORTISTAS, já agora viva a TASCA DO SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, pois claro! Mas por algum motivo especial? Não me fecharam o tasco sem aviso, não? :)

      Eliminar
  42. Não leve a mal que pergunte mas já ouviu falar de um empréstimo mínimo de 50M que o clube vai fazer onde vai o estádio e os lugares anuais para penhor?

    Não é de maneira nenhuma meter mais lenha na fogueira, simplesmente é um assunto de extrema importância que pode afetar e muito o futuro do clube!

    ResponderEliminar

  43. Li por aqui o frase com a concordo 100%


    "O FCP tem um bom bom diretor desportivo deixem-no trabalhar"


    Acrescento parem com esta histeria, alimentada por uma comunicação social que só nós quer mal. Estamos em a 30 maio, qual o problema de ainda não ermos apresentado treinador para uma época que começa a 3 de julho?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, temos um bom director desportivo...

      Não sei nada sobre essas garantias para um empréstimo...

      Eliminar
  44. O FCPorto é dos sócios,,o clube e ainda,por enquanto, a Sad..
    queremos,exigimos uma voz no Universo Porto,agora que foi aberto,àquilo que o presidente não lê e não ouve..os blogues
    Eu exijo o DVP ou quem ele indicar,pois este espaço de liberdade a NINGUÉM foi negada a palavra desde que respeitasse o bom nome dos visados..
    Daí que começo um movimento de DVP a nos representar no canal que é NOSSO e que para lá das caldeiradas e afins haja espaço a quem vive e ama,desinteressadamente,o nosso clube..
    JÁ!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas tardes, caro DVP e saudações dragonistas.

      Ora, aí está uma bela iniciativa.
      O que é preciso,para que os portistas tenham esse espaço no PC? Não haverá forças, que coloquem entraves à sua formação? Temo, que uma e preocupante questão se iria gerar, se realmente o universo FCPorto é dos sócios? De qualquer forma julgo ser uma boa iniciativa para quem quer o FCPorto no mais alto interesse.

      Eliminar
  45. Silva já comentei no seu "tasco" o motivo do meu comentário, neste momento não há melhor balsamo que ler os seus artigos

    ResponderEliminar
  46. Bom dia:

    Leio que o treinador podera Sergio (espero bem que nao) e que temos que pagar 6 milhões de rescisao?? Isto é uma boa decisão? Andaram a dizer que nao queriam pagar rescisões e agora (se for verdade) vao efectuar isto??
    Entao o SErgio que ouvimos dizer que era um homem de palavra, o que disse ao Nantes nao e verdade...quer dizer tb nos pode fazer o mesmo...
    Alem disso, quando a bola nao entrar, bater nos postes, os arbitros nos prejudicarem, ele vai partir cadeiras ou mesas??' Quantas vezes vai ser expluso???
    Nao e preciso ser treinador de raça para ser um bom treinador, ele perdeu a taça de portugal para o sporting de uma maneira inadmissivel.
    Infelizmente isto mostra que PC esta cada vez mais sozinho, e assim ficar, ja saiu Angelino, FG, AH e ainda vai ficar pior.
    Ele sera sempre o nosso presidente, ate acho que quando ele morrer se deve alterar o nome do estadio, mas neste momento nao sera a soluçao.


    Cumprimentos,

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  47. Silvestre

    Bom dia Vila Pouca, veremos o que sucederá,mas ainda tenho algumas reticências quanto à resolução ou opção Sérgio Conceição,no entanto não creio que estejamos desesperados,nem a precisar de colocar anúncios a indicar que necessitamos de treinador, portanto resta apenas aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.

    Depois Rui Santos é uma figurinha reles,sem a mínima ética ou vergonha que não respeita o FC Porto, antes aproveita qualquer oportunidade para atacar ou minorizar o nosso clube,isto enquanto presta vassalagem aos lampiões e engraxa os sapatos a Luís Filipe Vieira, esquecendo que os lampiões dão impunemente tecto a uma claque ilegal que infelizmente já tirou a vida a duas pessoas, bem como por outro lado que Luís Filipe Vieira não assume,nem paga as suas vastas dividas à banca devido ao cargo que ocupa e à cobertura do estado português, enfim que triste e patética figura.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  48. No cenário complicado que vivemos uma certeza é o Porto continuar, na velha máxima "os homens passam e o clube fica"... No mar de preocupação que por aí vai deixo uma de optimista: Venha o treinador quando vier, trata-se dos que ficam e dos que vão, resolve-se o problema com a UEFA e as coisas estabilizam. Ganhamos a próxima liga e finalmente em paz vamos comemorar na Praça e nos Aliados...

    ResponderEliminar
  49. Pessoal,
    Como sabem a minha preferência para treinar o Porto seria Marco Silva............mais ainda bem que aconteceu a sua não aceitação do Projeto ou seja lá o que for.
    Eu quero um treinador que queira vir para o nosso amor, não quero um treinador que pense nele, na sua imagem perante a comunicação social etc...., ou nos seus Muchachos
    Quero um treinador que sinta o clube, que ama o clube, que esteja triste com a situação do porto
    Quero um treinador sem medo, que deia o corpo as malas por todos nós
    E esse treinador por muito que não se gosta chama-se SERGIO CONCEIÇÃO
    Não é para todos desistir de uma situação estavel e muito favoravel financeiramente, deixar tudo e vir para cá NÃO É PARA TODOS AMIGOS....sinceramente nem quero saber se ele está ligado a Doyen ou Alexandre Pinto da Costa ou seja lá quem for....ATITUDE DELE tem para mim muito VALOR RESPECT!

    ResponderEliminar
  50. Prefiro o Sérgio Conceição ao Paulo Sousa. Embora o PS seja portista. O meu preferido continua a ser o Pedro Emanuel.

    Ainda sobre a época que passou podíamos ter feito melhor e também na construção do plantel. Valeu a pena emprestar o Indy e pagar 6 milhões pelo Boly que nunca jogou? Valeu a pena emprestar o Aboubakar e pagar 6 milhões pelo Depoitre que nunca jogou? Esses 12 milhões não poderiam ser aplicados no reforço do nosso sector mais fraco que é o meio campo ? Podíamos ter vendido o Herrera e o Lauyun.

    ResponderEliminar
  51. Michael Seri entre o PSG e o Barcelona. Não serviu para o F.C.Porto. Andamos a dar pérolas a porcos.

    ResponderEliminar
  52. De facto Michael Seri é para mim um mistério.
    O meio ano que esteve na equipa b mostro qualidade.
    Será que quem na altura não o comprou para o FCP o quer agora para o PDF?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PDF?!
      Sei que ele deixou-me boa impressão, falei dele para o plantel do Paulo Fonseca, mas saiu...

      Eliminar
    2. Seri, foi mais uma daquelas decisões tipo Tiago Silva. Enfim... Isto ou leva uma volta completa ou estamos tramados.

      Eliminar
  53. PORTISTA DA ALEMANHA FAZ APELOS AO AINDA PRESIDENTE DO F. C. PORTO

    sendo a primeira vez que comento neste blogue e vendo que tem aqui muitos portistas deixe-me fazer vários apelos ao ainda presidente PINTO DA COSTA :


    a) para bem do NOSSO PORTO vá buscar o TUCHEL do dortmund, grande treinador , grande disciplinador , homem trabalhador e com grande nível de exigencia máxima , treinador que exige 200% nos treinos e nos jogos, treinador adepto de um futebol de ataque continuado e que muitos e falo com muitos adeptos mas muitos adeptos do dortmund lamentam muito a saida do clube por incompatibilidades com o diretor desportivo, simplesmente porque ele quer uma equipa formada para ganhar , ele está livre e com o dinheiro a poupar nos ordenados do casilhas e do maxi era mais do que suficiente, precisamos de um treinador assim fora do sistema que não olha a nomes e tenho a certeza absoluta que com ele iriamos ter uma equipa a lutar para ganhar em todos os campos , falo com conhecimento de causa , e tenho a certeza que o estado miserável em que chegamos precisamos urgentemente de um treinador assim PRESIDENTE lembre-se que esta época é a sua salvação , não queira cair nos mesmos erros de á quatro anos para cá

    b) faço um apelo também para que se não se sente em condições de continuar peça uma assembleia geral para marcar eleições antecipadas , faça um favor ao clube e a si próprio

    c) estou farto de estar quarto anos sem nada ganhar e mais farto estou de ver que de ano para ano esta politica de contratações é uma MISÉRIA NUNCA ANTES VISTA

    OBRIGADO desde a alemanha- hanover
    carlos heinz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP para além de outras coisas, não tem dinheiro para o Tuchel

      Eliminar
  54. Nunca o escondi que o Sérgio era o meu preferido..mas a forma como estamos a tratar o Nantes só me deixa envergonhado e só mostra que até nisto deixamos de ser o Porto que fomos..UMA VERGONHA

    ResponderEliminar
  55. Vila Pouca,

    Não me canso de abordar esse nome Seri, não me canso de recordar os sinais que deixou em 2012/13 quando integrou em Dezembro uma Equipa B que andava quase moribunda, e com o seu contributo recuperou e subiu na classificação. De uma versatilidade sempre preciosa para uma equipa (pode ser um 6/8/10, creio que renderá mais como 8), uma cultura tactica impressionante para quem tinha chegado de África, e se no final de 12/13 o Moutinho foi vendido, esse "motorzinho" que estava na B foi para Paços confirmar a qualidade que já demonstrava. Quando o Paços o vendeu ao Nice, o FC Porto encaixou uma verba residual, creio que 50% do passe, isto é, o FC Porto já detinha uma parte do passe do Seri. Enfim, sou um mero Treinador de bancada, mas ele há coisas que não entendo, e o processo Seri não é entendível!

    A talhe de foice, o Feirense tem um Africano que também não engana, Etebo, aliás, já é Internacional A pela Nigéria, e tenho a certeza que é jogador de Equipa Grande, tal como Seri, tem cultura tactica acima da média para um Atleta formado em África, tem um enorme "pulmão", fortissimo nos desequilibrios, forte na bola parada, e com certeza terá um valor não inflacionado, por exemplo, negociar o pack Vaná e Etebo com o Feirense.

    Bom, tenho o hábito de seguir O Jogo pela credibilidade editorial, nas entrelinhas aquele Jornal já nos disse quem será o próximo Treinador do FC Porto. Quando a coisa se confirmar, espero sobretudo que não surjam facções entre o Portismo, faccções que apenas servem para dividir, se o Sérgio for confirmado, será também o meu Treinador!

    Quanto ao Nantes, e à desvinculação do SC, pergunto, será que o outro Sérgio, o Oliveira poderá pagar essa desvinculação? Já agora, o Nantes do Conceição, cresceu muito com a chegada do desequilibrador africano NaKoulma do Burquina no mercado de inverno, mas já tem 30 anos ...

    PT

    ResponderEliminar
  56. dragao vila pouca disse...
    Michael Seri entre o PSG e o Barcelona. Não serviu para o F.C.Porto. Andamos a dar pérolas a porcos.
    ......

    Mas nao foi uma má avaliaçao do potencial.

    Havia uma guerra por causa do ATSU com o empresario e sobrou tambem para o Seri.

    ResponderEliminar
  57. Caros,

    Estou longe e ando como um louco a ver os meus blogs de compadrio a procura de novidades e, cada v3z fico mais surpreendido!!!!

    Reparem no que esta escrito e nas vossas opinioes.... entao a grande maioria de voces andam o ano todo a reconhecer que a DEScomunicacao social mente e aldraba e monopoliza tudo em prol dos vermelhos e andam voces a dizer cobras e lagartos baseados em "informacoes" vindas de quem vos envenena e mente o ano todo!!! Ja pensaram nisso???

    Um GRANDE Amigo ligou-me ontem e estava com esse mesmo sentimento em relacao ao MS e eu perguntei-lhe, quem lhe garantiu que o MS foi hipotese??? Quem??? Alguem de confianca dele??? O proprio MS disse alguma coisa??? Alguem do nosso Clube???

    O proposito desses FDGP esta a ser atinjido... estao todos fdds da tola e a dizer mal de tudo e todos...

    Nao sou mais que ninguem e obviamente tb ando ansioso... mas pensem numa coisa:

    Algum dia, e ate o Nosso Clube podia estar nas ruas da amargura mas, algum dia MS ou PM ou outro qualquer ia trocar o nosso Porto a disputar a Champions por qualquer outro clube em Inglaterra ou Alemanha que nao fosse disputar????

    Sei que deve haver grandes negociações e interesses "obscuros" mas sejam racionais....

    Nao emprenhem pelos ouvidos que o que eles querem é dividir para reinar... e estao a conseguir!!!!

    Aguardemos... 😉

    ResponderEliminar
  58. É provável que tenha sido por isso, mas que o Seri mostrava potencial, mostrava... Vi alguns jogos da B e ele tinha uma dinâmica muito interessante e era um todo o terreno nada tosco.

    ResponderEliminar
  59. A ser verdade (oxalá que não seja, oxalá que não seja, oxalá que não seja!!!), não há dignidade na contratação de Sérgio Conceição de ambas as partes! E se for verdade o FC PORTO ainda se arrisca a um castigo pesado pela UEFA por aliciar um treinador com contrato.
    E depois SC também (é a minha opinião) não edigno de representar o FC PORTO!
    Há gente de memória curta, mas eu não me esqueço!
    Não me esqueço da "dignidade" do Sérgio quando treinador do Guimarães que parecia que estava a jogar a final da Champoins contra nós e dias depois borrou-se todo contra os vermelhos e levou 5 do Sporting!! Aí o bom nome dele já não estava em causa pois não???
    Foi tão "digno", tão "digno" que mereceu honras de capa da... Bola!!!
    Bem como o filho a jogar no SL e B...

    Se NES foi um tótó com o seu #somos porto, SC a mim não me prova nada. E como diz o presidente do Nantes, ainda tem muito que provar se é que algum dia o vai conseguir...

    Podem-me bater á vontade...

    ResponderEliminar
  60. O presidente do Nantes diz que o FC Porto "sondou" o SC e nem sequer falou com o clube, e que isso é uma falta de respeito. Completamente de acordo!

    Agora, há uma coisa que estou mesmo a ver que pode ter acontecido. É muito provável que não tenha sido o FC Porto a "virar" a cabeça do SC. O filho do Presidente é nada no FC Porto.

    Ou será que é? Escusam de responder.

    Longos dias têm 100 anos.

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde Sr. DVP
    A não ser que exista um grande volte face, Sérgio Conceição será o próximo treinador do Futebol Clube do Porto.
    Não vou discutir se era a 1ª ou última escolha. Aquilo que digo de certeza absoluta, é que atualmente, temos o treinador que podemos e não o treiandor que queremos.
    Noutros tempos, Marco Silva entre outros exigiam vir para o FCPORTO, atualmente não. E isso é a mais pura das verdades. Estamos a ser um cemitério de treinadores o que provoca que os bons fujam.
    Marco Silva terá o lugar dele reservado já para as Galinhas na próxima época.
    Não gosto do Sérgio Conceição, como jogador foi, para mim dos melhores na sua posição que vi no FCPORTO, como treinador, julgo que é uma péssima escolha, mas a partir do momento que for o nosso treinador terá o meu apoio e irei o defender até à morte.
    Será com ele que vamos vencer todas as batalhas que teremos pela frente.Aquilo que eu e todos nós queremos é que em Maio sejamos campeões.

    Não gosto da maneira que este processo está a ser gerido, mas não esqueçamos que Barcelona já nos fez isto aquando Bobby Robson, não esqueçamos aquilo que António Oliveira também fez, e pior, José Mourinho assinou um contrato de promessa com o Chelsea muito antes da final da Liga dos Campeões. Imaginem se a final fosse FCPORTO contra Chelsea.
    Se na altura não gostei, também agora não gosto da atitude do FCPORTO mas não posso fazer nada.
    Cumprimentos

    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  62. Baresi, cito o FJM:
    "O presidente do FC Porto não age a reboque de terceiros".
    Falta saber quem são os terceiros...

    ResponderEliminar
  63. Se o SC assinou um contrato vai ter de cumprir ou o Nantes terá de ser recompensado, como aconteceu com o AVB e MOURINHO em sentido inverso, pura e simplesmente não acredito que seja ele, na minha opinião será mais um flop, cá nunca demonstrou grande potencial, só quando jogava contra nós

    ResponderEliminar
  64. Bem.. vai ser mais do mesmo. Sérgio ainda não chegou e já arde! Não em lume brando mas em fornalhas!!
    Assim não mudamos nada.

    Pedro Santos
    Abraço

    ResponderEliminar
  65. continuo sinceramente a nao perceber porque o NGP nao fala.
    campeonato acabou ha duas semanas, nao se devia fazer um balanco? nao se devia vir dizer aos adpetos algo? ou aquilo e' tudo deles e nos nao interessamos para nada?

    esta a espera de apresentar o novo treinador pra vir com a lenga lenga do ano zero outra vez?

    e este ano como vai ser, encontar activos preciosos em Agosto ? ter tudo ja despachado em Julho (ou plo menos 80% dos casos) para que se possa preparar uma epoca com pes e cabeca?

    como estamos de fair play financeiro?

    e como estamos de premios dos administradores? nao me digam que vao receber por nos termos qualificado directamente para a champions...
    manu365

    ResponderEliminar
  66. FJM a dizer que o treinador escolhido pelo "senhor presidente" será um bom treinador, porque, diz ele isso é a nossa tradição. Brincar com quem tem inteligência é de gente que pensa que os sócios e adeptos andam a dormir. Vergonha. mais valia estar calado.

    ResponderEliminar
  67. Se for Sérgio conceição sinceramente...que desilusão!e tiros nos pés a 4 anos,sem um treinador de qualidade para o clube,um treinador e parte fundamental numa equipa,tanto na decisão técnico táctica,e planificacao como no aspecto contratações!uma vergonha a confirmar se Sérgio conceição!investimos milhões em jogadores e treinadores de merda e não temos capacidade para contratar um treinador de classe e currículo a nível europeu?
    Sem um grande treinador não vamos a lado nenhum,sem uma rigorosa política de contratações não vamos ser sucedidos!
    Preferia um treinador estrangeiro de renome a ter mais uma experiência a lá Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo!nao resulta como no passado,no passado dominávamos agora não!
    Estou cada vez mais desiludido com o clube e os seus dirigentes,como e possível chegarmos a este ponto depois de termos ganho aquele título em 2013...quem imaginaria naquele dia que chegaríamos a isto

    ResponderEliminar
  68. Nem quero acreditar que seja verdade a vinda do Sérgio Conceição... a ser entramos mais um ano nas novelas de contratações complicadas e que se arrastam no tempo... sendo verdade... mais dos mesmo e assim não vamos lá... vamos aguardar (espero que poucos dias!) para ver quem será o novo treinador...

    ResponderEliminar
  69. Com o passar dos anos, o Futebol Clube do Porto está cada vez pior, ao contrário do homónimo vinho. Algo que me entristece de tal maneira que nem um copo de Porto me ajuda a esquecer. José

    ResponderEliminar
  70. Também acredito que seja o SC. Pelas noticias acho que é mais que evidente que é a nossa opção neste momento!

    Não era a minha!

    Mais do catalogo da Doyen, não, mas se vier o que fazer?

    Apoiar, apoiar e apoiar é o único caminho que podemos e devemos fazer!

    ResponderEliminar
  71. Caro DVP,

    È muito raro comentar, mas sou um leitor assíduo do seu blogue!

    A situação actual ( 5/6 anos para cá ) do nosso FCP, está a deixar me revoltado, como é possível não se aprender com os erros...??!! Escolhas tardias quer de treinadores, quer de jogadores, estágios e afins... As épocas devem ser preparadas com bastante antecedencia, de maneira a criar estabilidade necessária logo de início, mas no nosso FCP é completamente ao contrário, não percebo parece que estamos entregues á bicharada.
    Relativamente ao treinador que se fala, Sérgio Conceição, até é um nome que me agrada, as equipas dele mostram muita garra, raça, que foi o que nos faltou em momentos chaves da época. Também temos que dizer que a direção do nosso FCP, deve sempre proteger o treinador seja ele qual for, não deixá lo abandonado como se fosse um mendigo.
    Perante todas estas situações e mais algumas, dá me a entender que a nossa direção está "morta", sem chama.

    Ainda ontem o nosso director de comunicação disse que vinha um treinador de qualidade, mas estamos a brincar, NES, Peseiro, Paulo Fonseca, Lopetegui nunca vão ter qualidade para treinar o nosso FCP.
    Por isso peço á nossa direção para deixarem de atirar areia para os nossos olhos.

    Peço desculpa pelo texto imenso, mas estou farto de ver coisas erradas no nosso FCP.


    POOOORTTTTTTTTOOOOOO SEEEEEEMMMMMMMMMPPPPPPPPPPPPRRRRRRRREEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  72. UM GRANDE TREINADOR ,UM TREINADOR FORA DO SISTEMA , UM TREINADOR QUE PREVILIGIA O FUTEBOL DE ATAQUE ------- TUCHEL

    é disto que estamos a falar meus amigos , tenho a certeza absoluta que com ele iriamos ganhar , iriamos dar espetáculo de futebol de ataque e de certeza absoluta não viamos a equipa a jogar para trás e para os lados . 5º ano sem nada ganhar é muito pior do que pagar bem a um treinador de top para pôr a equipa a mexer e a ganhar. não á dinheiro para ele ou o Presidente não o contactou porque prefere um Sérgio conceição
    que vai ser mais do mesmo ? a poupar nos ordenados do casilas e do maxi teriamos ou não dinheiro para empatar neste grande treinador ? DEPOIS NÃO SE ANDEM A QUEIXAR QUE FICAMOS MAIS UM ANO A PENAR
    estou revoltado com esta inércia da SAD e do presidente e tenho legitimidade para falar como sócio e os meus dois filhos também e também porque votei em branco nas últimas eleições
    CHEGA --BASTA
    LUIS FERREIRA

    ResponderEliminar