Até o treinador ser apresentado acredito que não se vai saber nada, depois de ser apresentado - sobre Sérgio Conceição, respeito todas as opiniões, mas como disse anteriormente, não me vou pronunciar e por isso interessa-me pouco a fórmula Conceição. Estou cansado de criar expectativas que saíram defraudadas, mesmo assim gostava mais de saber como jogam as equipas de Sérgio Conceição, quais os sistemas, os modelos, se são equilibradas, organizadas, etc. - espero que quem de direito se explique. E se explique desde a questão financeira, isto é, como vamos sair desta situação que nos colocou sob a alçada da UEFA - os dias passam e nada sobre quem sai. E se é verdade que ninguém gosta de ver sair jogadores e normalmente só saem os melhores, na actual situação vender é fundamental - até à parte desportiva, equipa principal, equipa B e formação, mas também sobre as modalidades. Nesta questão das modalidades, somos dos três grandes o que tem menos modalidades de alta competição e mesmo assim estamos a perder competitividade.
Portanto, vai Jorge Nuno Pinto da Costa ser capaz de descer do pedestal e dizer o que precisa de ser dito? Veremos. Que devia e devia muito, isso para mim é claríssimo. Era bom que o senhor presidente percebesse os sinais ou quem o rodeia lhe fizesse perceber que não foram os portistas, pelo menos uma parte significativa de portistas que mudaram, quem mudou foi o senhor presidente na forma como tem gerido o clube/SAD nos últimos anos.

O clube do colinho, do andor e dos vouchers; o polvo que estende os tentáculos por todo o lado; o clube que tem privilégios que mais ninguém tem e cuja impunidade é bem notória; o clube a quem quase todos prestam vassalagem, desde políticos até a uma comunicação social prostituída; ainda não está contente, quer mais. É preciso um grande descaramento, não ter um pingo de vergonha na cara. E como já há um pentacampeão no futebol português, mas não há um hexa, proponho que sejam já entregues os títulos 2017/2018 e 2018/2019 ao clube do regime. Talvez aí a desfaçatez dos sem vergonha termine, a normalidade regresse ao futebol português.
Nota final:
Já tinha escrito a parte do post referente ao clube do regime, quando li a entrevista do presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes. Registo duas notas: 1, o homem tinha três pastelarias, duas em Lisboa e uma no Porto. Agora só tem as duas da capital do império. 2, tem relações frias com o presidente da Liga, Pedro Proença.
Se calhar agora já começo a perceber melhor a posição do clube do regime.
Eu parto do princípio que quando se da explicações de algo tem de se estar por dentro do assunto..saber o que se passa..eu não acredito mesmo e espero estar enganado.. Não acredito que o nosso presidente neste momento saiba como está o clube de fio a pavio..andamos nisto do treinador a muito tempo..os nossos rivais a procurar reforços a comprar aos 3 de cada vez e a espalhar pelos clubes todos conseguindos enfraquecer contra eles e reforçar esses clubes contra os outros grandes..espero bem que a questão do fair play financeiro esteja a ser tratada..esteja tudo sobre controle..nao quero imaginar o pior..
ResponderEliminarCreio que o Presidente não vai dizer nada.
ResponderEliminarJá o devia ter feito, independente da contratação do treinador...
O balanço devia ter sido feito, era imperativo.
Fará uma conferência de imprensa a anunciar o novo técnico, com os chavões do costume, e siga para bingo que vem aí a nova época.
É o que me parece, oxalá me engane!!!
Boa Noite . Excelente post, mais uma vez . Um palpite meu : Amanhã apresentação do SC, com entrevista no Universo Porto da Bancada : Tiago, J.Cruz e Baluarte a fazerem perguntas incómodas . 5ªfeira Juca, o número 1 da TV, entrevista o Presidente JNPinto da Costa também com perguntas (muito) incómodas para resposta a tudo que o DVP e nós queremos saber . Cuidado : Nunca acertei no euromilhões mas lá que gostava, gostava . Um Abraço
ResponderEliminarE.Silva
No post do Felisberto, anterior a este, um Portista anónimo deixou-nos um comentário que todos deveriamos ler e reler, deixo a parte final do mesmo:
ResponderEliminar"Juntem a tudo isto uma comunicação social manipulada e subserviente e temos a tempestade perfeita. Eu diria que, pelos lados da Luz, reina a tranquilidade porque enquanto este status quo não for alterado, os resultados dificilmente serão diferentes. Às vezes aparece um Pedroto, Mourinho ou um AVB que "contra tudo e contra todos", vence, mas porque é que eu como Portista tenho de me contentar só com isso!? É muito bom encher o peito e dizer : "nem assim nos ganham" mas será que não era melhor ser obstinado e intransigente com a equidade?"
É pura das verdades, o FC Porto nas ultimas temporadas tem sido vítima de factores externos, fosse em 14/15 com Lopetegui (nesse campeonato, com um claro beneficio do Benfica, nomeadamente no 1º terço desse campeonato, tinham perdido/vendido 5/6 titulares), e na temporada passada com o NES (com a influencia directa da arbitragem em alguns tropeções do FC Porto, por exemplo, quando tudo se decide, ultimas jornadas). O "milagre Pizzi" é um bom exemplo que até nós amordaçamos, porque andamos sim preocupados com a nossa "guerra civil" ...
Mas, também é verdade, ora com o Lopetegui na 1ªtemporada com as tais brumas da Choupana, ou mais recentemente com o Nuno, tivemos também uma enorme quota parte de responsabilidade. Ora façam o favor de ler o que afirmava o Mestre Pedroto há 38 anos, observem, e depois, questionem, o Homem seria um visionário? Ou sabia muito de Futebol?
Questionaram Pedroto sobre o silêncio relativamente às arbitragens, que continuavam a prejudicar FC Porto: “faz sentido falar dos erros dos árbitros, se queres reforçar a motivação, se é para disfarçar os nossos erros, perde eficácia...”
(Sérgio, eu sei, nós sabemos que iremos ter um "santoínho", mas Sérgio, lê atentamente o que afirmava o Mestre).
“A experiência diz-me que, entre equipas do mesmo nível, não é fácil recuperar de uma desvantagem, mas, atingida esta situação, não tenho qualquer dúvida, é muito mais difícil dar o passo necessário para se alcançar a liderança. Aqui define-se a qualidade da equipa, a sua capacidade de decisão, a qualidade de quem dirige: ou se arranca definitivamente para a vitória ou se demonstra insegurança e indecisão, acabando, muitas vezes, por se fortalecer o adversário fragilizado”.
JM Pedroto 1979
Caros Portistas, quando o Mestre afirma isto : "... ou se arranca definitivamente para a vitória ou se demonstra insegurança e indecisão, acabando, muitas vezes, por se fortalecer o adversário fragilizado..." , após esta breve leitura, lembrei-me imediatamente do FC Porto 1 V Setubal 1, no tal Dia do Pai, será que o Mestre Pedroto também pretenderia explicar ou definir o que é ter, ou não ter "estofo de Campeão"?
Vamos lá nos deixar de "Guerras Civis", e urge sim estacionar num parquímetro, e meter umas moedas colectivas e reflexivas!
PT
O senhor presidente do FC Porto não caminha, o senhor presidente Pinto da Costa levita.
ResponderEliminarEntre reformas permanentemente adiadas ao nível da SAD, a delapidação financeira com as evidentes consequencias e as quase inevitáveis saídas dos principais jogadores do plantel, sem a correspondente reposição ao nivel da qualidade, desresponsabiliza-se, só, SC, mantendo, entretanto, tudo como está.
Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé olé.
Uma questão . Alguém ligado a direção ou algum membro da SAD tem acesso ou conhecimento do seu blog. ? Estava na altura de ler , porque todas as dividas aqui mencionadas são as dúvidas de todos os adeptos .
ResponderEliminarÉ mesmo isso sr. Vila Pouca. Hoje estava a ler O Jogo, e dei por mim a pensar na relevância de idas a Fátima, team buildings e piadas do Fernando Rocha. Ai o Sérgio Conceição gosta de blindar o balneário? E de ajudar a resolver os problemas pessoais dos jogadores? Sim senhor. Mas: e futebol? Qual o modelo? Que competências nos têm faltado e quais dessas competências em falta vamos adquirir com o aparentemente novo treinador? Devia responder quem tinha que responder, mas o que vale é que estou sentado.
ResponderEliminarSaudações para si e para todos os Portistas
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,antes de mais também apreciaria que o Senhor Presidente Pinto da Costa falasse aos sócios e adeptos,explicasse as suas opções,as consequências das mesmas,bem como nos esclarecesse a todos acerca de quais vão ser as directrizes para os próximos tempos, dado que é necessário mudar o modus operandi em termos de gestão desportiva,ou seja é premente apostar em aquisições criteriosas tanto na vertente desportiva como financeira e ao mesmo tempo dar outro valor à prata da casa,com estes passos e com a saída de alguns jogadores poderemos equilibrar as contas,ter uma equipa competitiva,mas dentro das possibilidades actuais do FC Porto.
Depois apesar de apreciar imenso vários jogadores que temos nos nossos quadros, prefiro que seja possível ao FC Porto cumprir o fair play financeiro da UEFA e consequentemente andar de cabeça erguida,sem problemas e multas desnecessárias, para além disso é necessário repensar a nossa formação, dado que a saída de Luís Castro deixou a mesma um pouco desaromada, sobretudo no aspecto técnico, portanto quiçá faça falta alguém que acrescente algo de relevante ao nosso clube,por outro lado é igualmente fundamental uma nova prespectiva sobre as modalidades que parecem algo esquecidas no horizonte de quem gere o FC Porto.
Finalmente é óbvio que os lampiões já estão a preparar a próxima época,ou seja adquirindo diversos jogadores a vários emblemas nacionais para condionar ou manipular a competição, isto sem que a Liga de Clubes ou FPF intervenham, quanto às ameaças ou boicotes dos lampiões são apenas instrumentos para pressionar os órgãos desportivos a lhes facilitar a vida, portanto não passam de meras palhaçadas,mas entretanto parece que Luís Filipe Vieira vai ser entrevistado na RTP como óbvio não espero perguntas incómodas, nomeadamente acerca de burlas,fugas ao fisco e dívidas à banca, aliás até é possível que Hugo Gilberto se o menino Vieirinha chorar lhe mude a fralda, enfim será mais um patético episódio em que Luís Filipe Vieira é engraxaddo pelo estado português.
Abraço
Silvestre
Falou e bem do impune benfica e do seu comprido polvo. O FC Porto tem de acordar para a realidade e lutar como já fez no passado para acabar com a porcaria do polvo. Só o FC Porto tem capacidade para o combater, a bem do futebol português. Os viscondes falam muito em "verdade desportiva" mas fazer alguma coisa não é com eles, falta-lhes engenho.
ResponderEliminarSe nada for feito o campeonato português em vez de melhorar vai ficar ao nível de um país de terceiro mundo, onde nem sequer existe competição, nem se pode dizer que é desporto na verdadeira acepção da palavra.
Por muito que custe admitir... e mesmo com tudo a favor deles... têm mérito em continuar a alargar o polvo, estão vivos e são ambiciosos... portanto... eu pelo menos não vou perder tempo a lamentar que o slb tem tudo a seu favor... gostaria é que as nossas forças fossem no sentido de tentar mudar esta situação... quando é que alguém da estrutura vem apresentar e justificar o que está a acontecer e o que planeiam para o futuro?? Será normal ninguém falar e fazer de conta que está tudo bem?
ResponderEliminarMesmo com todas as ajudas que tiveram... tivesse o nosso fcp uma estrutura mais viva e um treinador mais "porto" e este ano não teria existido o tetra...
Os sinais continuam no mesmo sentido... ou seja, mais do mesmo... espero estar enganado...
Valha-me São Cricalho o despoletar de todos os problemas foi o almoço entre o presidente e o Serginho, o comentário é em atenção ao Silva da TASCA DO SILVA
ResponderEliminarOlá, boa noite.
ResponderEliminarComo portista, sigo atentamente o blog, embora raramente comentando.
Desta vez quero fazê-lo pois parece-me:
- De há alguns anos a esta parte, o poder negocial do FCP parece-me claramente enfraquecido. Contratações morosas; Muitas vezes 2.ªs escolhas (tanto em jogadores, como em treinadores). O que mudou? Claramente necessidade de uma SAD com elementos que se saibam movimentar no mundo desportivo actual - dificilmente acredito em teorias da conspiração e parece-me que a maior incompetência negocial se prende com menor competência humana de quem gere os processos. Lembro-me de antigamente as contratações no FCP serem questão de horas, como tantas vezes Pinto da Costa mencionou;
- O nosso plantel é, qualitativamente, inferior ao do Benfica. Por muito que doa, isto parece-me verdade. Estou a falar de qualidade actual e não de qualidade potencial. A diferença entre FCP e SLB foi, em grande parte, eficácia. E isto tem muito a ver com experiência dos jogadores - veja-se o exemplo dos jogos do SLB contra Braga e Dortmund em que fazem dois golos com dois remates...
- Espero, genuinamente, que esta contratação não pretenda ser uma prenda para os adeptos. Espero que não seja para agradar aos adeptos sedentos de alguém que seja capaz de protestar por aquilo que o clube não consegue. O treinador está lá para treinar e orientar os jogadores, não para defender a honra do clube em conferências de imprensa e outras coisas que tais...
- E espero, esperançosamente, que o Sérgio Conceição seja capaz de capitalizar todo o potencial que existe numa equipa que por vezes claudicou por questões emocionais.
Continuarei, sempre, a apoiar as escolhas. Ninguém joga ou treina mal por que quer (ou melhor, às vezes isso acontece... ainda me lembro de Moutinho a pisar ovos, de birrinha, na primeira época de Vitor Pereira)...
Cumprimentos a todos!
Pedro P.
Só mais um comentário...
ResponderEliminarLeio neste e em outros blogs adeptos a defenderem que o treinador tem ser um treinador que sinta o Porto/seja portista... Guardiola sente o City? Mourinho sente o United? Pochettino sente o Tottenham? Emery sente o PSG? Jardim sente o Mónaco? Klopp é do Liverpool desde pequenino? :)
Acho que não é por aí. Precisamos, sim, de um treinador que sinta a enorme responsabilidade de treinar um clube como o FCP! E que defenda os seus jogadores quando necessário. E que os critique na mesma medida. Precisamos de alguém que queira ganhar. Que saiba motivar. Que saiba treinar. Que saiba adaptar-se durante os jogos. Alguém que tenha uma ética de trabalho intransigente e inabalável.
Pedroto foi grande treinador no Porto, mas fora também! Académica, Boavista... campeão europeu pelo juniores de Portugal! Ética e saber.
O portismo não ganha campeonatos. A competência e a capacidade de lidar com a adversidade sim!
Para mim, o profissionalismo
José pina acabou de por a nu o estado lampianiaco...pena q o serrão n esteja ao mesmo nível para por essa gente toda na linha. Até nisso estamos a perder o comboio
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarO polvo continua a alargar os tentáculos e nós a definhar. Tudo isto é muito desolador....
Raoc
Uma analise ao Nantes de SC:
ResponderEliminarhttp://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/05/24/sergio-conceicao-um-dos-nomes-na-mesa-do-fc-porto/
O silêncio continua por parte do presidente. Vive num mundo à parte e os problemas do clube para ele não existem. Esta história do treinador que ainda não temos mas já todos sabemos quem é, roça os anais do anedotismo nacional.
ResponderEliminarNinguém dá a cara pelo que se passa no clube,ninguém é capaz de explicar aos sócios o que se pretende fazer para inverter esta situação que nos leva de derrota em derrota em todas as modalidades. O clube é um barco à deriva e o comandante perdeu a bússola. Contrata-se um treinador não pela competência até aqui demonstrada noutros clubes mas sim pelo seu estilo truculento,pensando que seja ele a fazer o trabalho sujo que devia ser feito por uma Sad que é bem remunerada. Treinador é para treinar! É inadmissível o que se passa no clube. Quanto a mim o silêncio do presidente só tem uma explicação : Ele não sabe o que fazer para inverter esta situação. É confrangedor ouvi-lo presentemente falar.Foi penoso assistir ao discurso que fez na festa dos 30 anos de Viena. Banalidades atrás de banalidades. ..gaianima pra aqui pinturas nas paredes de casa pra ali ...enfim uma pobreza de ideias confrangedora. Falar do presente e do futuro é que nada. E assim vai o (nosso)mundo parafraseando uma rubrica do UPda bancada.
Que dizer do negócio do ederson entre benfica e rio ave?? Deviam receber 13M em vez disso recebem 6.5 mais os passes do Pelé e do Nuno santos.. toda a gente lhes baixa as calças!
ResponderEliminarE algum vai fluir para o bolso de algum dirigente...
EliminarE assim o benfica pode dizer que vendeu pele e nuno santos por 6.5 milhoes nas contas.
bom dia
ResponderEliminarPARA O ANO VAMOS ESTAR AQUI OUTRA VEZ A ZERO
enquanto os rivais vão fazendo aquisições de bons jogadores a chegar ao ponto do clube encarnado do sistema comprar jogadores para emprestar aos outros clubes , aqui o PRESIDENTE não mostra trabalho nenhum e por isso deixo as seguintes perguntas:
como sócio que VOTEI EM BRANCO NAS ÚLTIMAS ELEIÇOES tenho legitimidade mais do que suficiente para criticar aquilo que está mal desde á quatro anos para cá por isso pergunto-lhe presidente :É VERDADE OU NÃO QUE OS ADMINISTRADORES E O SRº RECEBEM PRÉMIOS MESMO O CLUBE FICANDO EM 2 OU 3 LUGAR ?
Com o espirito regionalista que o SRº continua a ter a razão da escolha de um treinador tem a ver com NÃO LEVANTAR PROBLEMAS DIZENDO SIM A TUDO ou não fazia mais sentido um treinador estrangeiro fora do sistema , com estilo de futebol de ataque
e com liderança forte que fosse um abanão neste futebol lateralizado e de passe para trás que nos impede de ganhar jogos e de jogar para ganhar em qualquer campo?
então PRESIDENTE o SRº que era um combatente contra algo ou alguém que prejudicasse o clube nomeadamente as arbitragens deixou esse espirito guerreiro porquê ? por questões de saúde ? porque delegou esse poder a alguém? ou porque simplesmente deixou a carruagem andar ? e então quando fala como por exemplo a dizer que a arbitragem do jogo no salão de festas foi boa aquilo foi um lapso de memória ou então o que foi ?
hoje dia 6 junho em que pé estão as contratações ? tem a consciencia que é como hoje li, que é com jogadores como marega ou hernani que vamos lá ? o senhor sabe que os encarnados estão a comprar jogadores para emprestar aos outros clubes e nós ainda estamos a dormir ?
ACHA CARO PRESIDENTE QUE É COM VITÓRIAS NO BILHAR QUE ESTE CLUBE SE PROJETOU A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL ?
BOM DIA
M. BARROS
Leiam este texto no blog Chá Envenenado sobre a nova estratégia do Benfica para comprar o campeonato: https://chaenvenenado.wordpress.com/2017/06/06/benfica-investe-em-novas-formas-de-comprar-campeonato/
ResponderEliminarEnquanto nos ditos programas desportivos dos diversos canais de televisão se digladiavam por intoxicar os portistas com as mais ousadas opiniões sobre a contratação do Sérgio Conceição, sobre as possíveis vendas de jogadores, etc, para gáudio dos nossos rivais.. a nossa televisão Porto Canal se entretinha a dar nessa mesma hora programas de mer.... como os Imperdíveis e outros que tais...
ResponderEliminarNão há duvidas andam uns a lutar pelo clube.. e estes senhores a mandarem os seus espectadores para esses referidos canais se intoxicarem.
Cumprimentos portistas
A. Martins
Caro MVP,
ResponderEliminarAndamos a nanar há muitos anos. Esta direção sabe muito bem que pessoa é o Khadafi e nada faz.
Infelizmente, acho que se este ano os mouros não forem penta vou ficar muito admirado. Os adversários contra eles não vão ter jogadores e o polvo não dorme!!
O SC por muito bom trabalho que faça, só substitui o NES. Certo?
Volto a falar no Dalot... A sério que não vai ficar na equipa A???
Lamentável ao que chegamos...
Cumprimentos
Costa & Costa.
ResponderEliminarO presidente contratou o treinador e não vai falar aos portistas, é melhor assim, para ir dizer o mais do mesmo, aquela conversa da treta de quem parece que fez um grande favor é melhor estar calado.
Eu penso que PC não vai ter mais hipótese, ou a equipa entra nos eixos com este treinador, ou presidente pega na sua trupe de terceira idade e vão para um centro dia.
O Abutre Caloteiro continua na sua Saga de ameaças, agora é com a LIGA depois é com os árbitros. O que ele quer sei eu, são umas bichinhas de rabear pelo pacote acima. O Abutre tem tudo controlado desde a política ao desporto faz de galheteiro com o 1º ministro e o ministro das finanças e ainda quer lhe lavem o traseiro com água de rosas, só neste país de democracia da treta.
Mau grado o descontentamento por parte da maioria da familia portista em relação aos que comandam os destinos do FC PORTO é de condenar (mais uma vez!) os grafitis na casa de Adelino Caldeira!
ResponderEliminarSe acham que é com vandalismo que se resolvem os problemas, bem ainda estavamos no tempo das cavernas!
Alguem entende como o Villareal tem 12 milhoes para dar pelo Semedo do Sporten e da 0 pelo Adrian Lopez e Andrez Fernandez?
ResponderEliminarCom cerca de três meses até encerrar o mercado, que ninguém ouse criar um mero esboço do próximo plantel do FC Porto, porque ainda há muitas, muitas incertezas. Num plantel habitualmente composto por 25 Atletas, eu acertaria em 11/12 nomes que irão arrancar a temporada. Por exemplo, há Atletas emprestados que irão regressar ao FC Porto, e só o farão para ser valorizados, e posteriormente serão colocados no mercado, por exemplo, a Bolha hoje anuncia o regresso do Marega que creio está muito longe de acontecer, ou então, definitivamente não entendo nada disto. Todavia, nesta industria do Futebol para os empresários, a "honestidade" acaba por ser apenas uma mera especulação financeira!
ResponderEliminar(tivemos no defeso passado um processo identico ao Dalot, ou renova, ou será vendido, recordam-se do André Silva?).
A propósito, se já aqui falamos do Seri (não vamos chover no molhado), agora surge outro nome que passou por Portugal quase incógnito, o Nigeriano Anderson Esiti que chegou até nós para os juniores do Leixões (vi um Benfica Leixoes para a T Liga, e fiquei mt bem impressionado), isto é, já demonstrava enormes potencialidades na posição 6, pois então, o Gent comprou-o ao Estoril pelo preço da uva mijona, e agora prepara-se para vende-lo ao PSG por cerca 20 M€!
Onde quero chegar? Há qualidade na nossa Liga, qualidade essa que pode ser bem aproveitada, naturalmente com atentas observações e triagens respectivas (o Luís Gonçalves tem essas valências), e já que em cima recordei dois Atletas Africanos que passaram por Portugal, volto a recordar a qualidade do Nigeriano Etebo para desequilibrar, com um enorme "pulmão", e com cerca de um ano na Europa, já revela uma assinalavel cultura tactica, para quem foi formado na Nigéria!
Querem exemplos caricatos em Portugal? Um tal Valbuena, Internacional A pela França, esteve à experiência na então III Divisão Nacional no A Valdevez, e foi reprovado. O P Lança argentino Emiliano Sala, foi o melhor marcador do Nantes do Conceição, entrou na Europa pelo Alentejo, e o FC Crato da Distrital de Portalegre, foi o 1º Clube na Europa do Sala. E como poderemos explicar racionalmente estes acidentes ou incidentes do destino?
PT
A mim parece-me que o video árbitro é um risco para as aspirações ao penta e pode fazer alguns estragos e, por isso, há que fazer as coisas por outro lado. A estratégia do slb de comprar jogadores adversários em barda será uma alternativa interessante...
ResponderEliminarE por falar em CS subserviente, ainda não é nosso, mas já somos gozados... ainda nem começou e já está a ser provocado.
http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon/?id=ynsj1jfQSmndP8SBfwdaf
Santos
Maurício Mendes sócio numero 3963 (há 46 anos) do único GLORIOSO Futebol Clube do PORTO ,Ontem dia 5.6.2017 fiz um comentário sem palavras ofensivas e não vi publicação.Porque será.
ResponderEliminarMaurício Mendes, deve ser porque viu mal e não viu que o comentário foi publicado. Vá ver no post do Felisberto...
ResponderEliminarMas alguém acredita que o video arbitro vai resolver a mentira desportiva em que vivemos?
ResponderEliminarVão só ver o critério desigual da marcação das faltas a meio campo e da amostragem de amarelos e a acumulação dos mesmos, como, aliás já se verificou este ano, que vai ajustar as coisas para o lado de carnide sempre que necessário.
Os estarolas ao serviço da corja continuam lá. A solução passará por medidas mais drásticas que não o video árbitro.
ResponderEliminarPT
Acompanhe as distritais e principalmente nos escalões dos miúdos, e ficaria abismado.
Por isso não se admire de alguns entrarem pelas portas dos fundos, se me permitem a expressão.
Já temos treinador portanto é altura de virar agulhas para a constituição do plantel. Pinto da costa é igual aos outros presidentes. Se ganhar é o maior se perder está velho. infelizmente leio aqui criticas sobre notícias que são veiculadas pela comunicação social sem qualquer confirmação do clube. Chama-se a isto ir na cantiga do bandido. Vamos mas é ajudar a construir em vez de ajudar a destruir!
ResponderEliminarKostadinov,
ResponderEliminarSei bem o que se passa pelas Distritais, e não só no Grande Porto ou na AF Porto, mas por esse interior Norte, por exemplo em Tras os Montes, o SC Vila Real que anda pelos Distritais, tinha no seu plantel cerca de 10 Nigerianos!
Qual a minha opinião sobre esse fenómeno? Estou em completo desacordo porque primeiro retira visibilidade ao jogador Português, ou aos jovens oriundos da Formação desses pequenos Clubes. Depois, assistimos a episódios bem tristes e degradantes, de uma cruel miséria humana, com jovens Africanos ou Brasileiros que procuram na Europa o El Dorado, e ficam abandonados à sorte, ou refens de empresários sem escrúpulos, acresce que muitas vezes, esses jovens são sinalizados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras como vítimas de tráfico de seres humanos!
Há uma peça na ReportTv do Jaime Cravo, sobre esse tema, e com este título : "Traficados", vale a pena ver, porque infelizmente ilustra bem essa mesma miséria humana...
PT
A crónica do MST era para sair num post sobre o Sérgio Conceição, mas como a apresentação já não deve ser hoje... já está disponível.
ResponderEliminarBoa noite MVP:
ResponderEliminarAinda nao assinou mas ja temos treinador, e ate vao dizer que ja esta a trabalhar ha uma semana. Nao seria o meu treinador ideal, acho que precisavamos de um com mais experiencia e que tenha vencido algo substancial, mas penso que sera melhor do que o NES (ja estava farto do discurso dele). Se tivessemos ganho o campeonato acho que os portistas nao se importavam desta aposta como outras que tivemos do generom so que 4 anos sem nada, para nos e muito.
Mas ca estaremos para analisar o trabalho e caso necessario critica-lo porque ainda existe liberdade de expressao
Em relaçao ao presidente PC, espero que isto tudo de certo, porque caso nao de, e tratando-se de mais uma aposta pessoal, ele nao tera condiçoes para ficar.
Aguardo com alguma preocupaçao a construçao do plantel. Ja naem falo da parte financeira....
Cumpts
ResponderEliminarA propósito da apresentação do novo treinador, e do tal sociologo jornalista Jaime Cravo:
https://youtu.be/9EGtUw7QfhI
PT
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, agora que já é quase oficial a chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto é de enaltecer a coragem do mesmo em deixar a serenidade no Nantes e vir treinar o nosso clube,num contexto algo complicado,isto é após quatro épocas sem títulos e uma situação financeira que gera demasiadas incertezas e poucas certezas, portanto é sem dúvida uma aposta forte de Sérgio Conceição e um regresso audaz a um emblema que respeita ou estima.
Depois também o FC Porto aposta forte num treinador jovem, com enorme carácter e com um percurso bastante interessante,mas ainda sem qualquer título,ora perante este contexto será fundamental que o FC Porto dê ao Sérgio Conceição um plantel devidamente equilibrado e capaz de nos proporcionar bons momentos, pois se tal suceder quiçá possamos brevemente regressar aos títulos.
Força FC Porto!
Força Sérgio Conceição!
Abraço
Silvestre
Maurício Mendes.Peço desculpa por não ter visto o meu comentário no seu blog,mais uma vês desculpa de PORTISTA PARA PORTISTA.
ResponderEliminarUm abraço e viva o ÚNICO GLORIOSO E GRANDE FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Só tenho a agradecer ao Marco Silva por ele não se achar capaz de ser treinador do Porto.. assim só tenho de ficar satisfeito por o Sérgio ter aceite a responsabilidade. Não quero com isto dizer que o mérito é do pintinho, pois não fora a sua responsabilidade o clube não estava neste lastimoso estado.
ResponderEliminarCumprimentos portistas
A. Martins
É evidente que o vídeo árbitro vai causar imensos problemas aos galináceos. Já andam nervosos. Até porque mesmo que a decisão seja tomada de forma errada, terá uma pressão social à posteriori totalmente diferente, porque foi tomada com todos os dados disponíveis e toda a calma do mundo. Serão corrupção e mentira in loco, descaradas e sem justificação plausível.
ResponderEliminarNós temos que equilibrar o plantel, apostar em mais dois ou três miúdos da B que têm valor mais que suficiente para estar no plantel A e de uma vez por todas reforçar o meio campo. Sem ovos, seja qual for o treinador, não se poderão fazer omeletes.
Caro MVP,
ResponderEliminarEm relação ao UPB de ontem, mais uma estória que não vai dar em nada.
Nem entidades do futebol, nem PJ, nem Ministério público. Está tudo minado pelo "primeiro ministro".
De enaltecer a capa do jogo de hoje ao contrário dos freteiros do regime.
Uma questão: Porquê é que o FCP não faz uma participação à UEFA?
Cumprimentos
O FJM ontem no Universo Porto demonstrou mais uma vez a máfia em que se transformou o futebol, desta vez o MP ou actua ou caso contrário torna-se parte integrante do polvo, nem vale a pena andar a fazer grandes equipas com grandes treinadores, enquanto esta teia de corrupção não for desmontada, muito bem o ataque que fizeram ao mexia da edp ao mesmo tempo não entendi que há uns tempos atrás o dito supra sumo dos ceo fosse entrevistado no Porto Canal, este é como os baiva e granadeiros desta vida, são todos bons meninos até ao dia em que se descobre a careca
ResponderEliminarVou falar do Universo Porto - da Bancada, só estou à espera do link para publicar o post.
ResponderEliminarBom dia Sr. DVP
ResponderEliminarSérgio Conceição será o treinador e apartir de agora é para mim o melhor treinador do mundo e nunca o irei criticar independentemente das opções que faça, das contratações / dispensas que faça.
Irei defender o Sérgio Conceição até a morte.
Agora existe algo que me intriga que é o seguinte.
Há bem pouco tempo, e é verdade, eu não sabia que o filho do Sérgio Conceição jogava futebol muito menos nas galinhas, renovou o contrato.Julgo até que é um dos titulares.
A questão que eu coloco é esta:
Sabendo nós que temos de voltar a ser maus e bater o mais possivel naquele clube, desmascarando tudo o que aquel clube faz, sabendo que temos de entrar numa verdadeira guerra onde teremos de ser maus nem que seja preciso baixar de nível.
Como será o comportamento do nosso treinador, sabendo que o seu filho joga naquele clube, sabendo que o seu filho pode muito bem ser maltratado, posto de parte.
E não prevejo que o clube do regime facilite a saída do jogador.
Julgo que o clube do regime antecipou a nossa contratação, pois antes da noticia da renovação do filho do Sérgio Conceição, um dia antes renovaram com mais 2 jogadores da mesma equipa.
Eles quiseram renovar com o filho do Sérgio Conceição numa cerimónia em que apenas estivesse o filho dele para dar maior impacto.
Esta situação vai perseguir Sérgio Conceição durante algum tempo.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarEntão Apito Amolgado? `Tá bem melga!
Mas pode haver uma razão para o nome com que o “JOGO” o baptiza: o Apito foi comprado numa altura em que o Reino Lampiónico” estava falido. Mas a aquisição foi feita com critério, a gestão musical da “coisa” foi ainda melhor, e os resultados estão à vista de “quem queira ver”( então porque é que o Rascord, A Bolha Lampiónica, e toda a comunicação social prostituida tinham de dar continuidade a “notícias fabricadas”; a ataques perpetrados contra a “ÚNICA” equipa, neste país à beira mar plantado, que ganhou um TETRA; contra o senso comum de seis milhões de adeptos lampiónicos: a pôr em causa a idoneidade do esbelto Pedro das Guerras, que até jogou no Damaiense...).
Muito bom trabalho de Francisco J. Marques! Até que enfim temos um programa , Universo Porto da Bancada,no Porto Canal, que tenta pôr a nu as falcatruas dos lampiões. Gostei que o BB tivesse desfeito o enredo que estava a ser montado quanto à sua ausência do programa, pois de outra coisa não estava à espera!
Agora só é preciso não ficarmos calados e martirizar os lampiões ( pela parte que me toca, a divulgação desta notícia, vai ser arma de arremesso contra aqueles “meus amigos” algarvios, que não me “desamparam a loja” com o folhetim do treinador!
Venha lá o Sergio Conceição! Mas gostava de poder ouvir o Sr. Presidente, sem subterfúgios, sem meias palavras, sem vacuidades, desmontar a razão do nosso presente ( porque estamos em vias de não cumprir o fairplay financeiro?...) e traçar uma via para o futuro, com seriedade!
Grande Abraço
VIVA o F.C.PORTO e todos os seus sócios e adeptos