quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estou totalmente fora do contexto



Sinceramente, a vontade para dizer alguma coisa é muito pouca. De certeza que é defeito meu, mas estou completamente fora do contexto. Estou fora do contexto no caso do treinador; estou fora do contexto na questão da transferência de jogadores, fundamental, já nem digo para resolver, mas pelo menos atenuar a questão do fair-play financeiro que nos coloca sob a alçada da UEFA; também estou fora do contexto sobre aquilo que foi dito ontem no Universo Porto - da Bancada. Em concreto, sobre a troca de emails entre o ex-árbitro Adão Mendes e o precário Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV. Porque para mim aquilo que ontem foi denunciado no programa do Porto Canal é grave, há indícios claros de corrupção, da existência de uma teia promiscua, um polvo tentacular ao serviço do Benfica. Mas dando de barato que isto é uma novidade dentro daquilo que alguém designou por estado lampiânico, pergunto: o que pensa sobre o assunto o departamento jurídico do F.C.Porto? Se há claros indícios de corrupção, porque ficar à espera que uma comunicação social maioritariamente prostituída faça alguma coisa, pressione? Porque ficar à espera que os órgãos judiciais, tomem providências, investiguem? Porque não mete o F.C.Porto os pés ao caminho e faz uma denúncia formal? Como disse num dos posts anteriores, aqui, estou cansado de andar a chover no molhado. Tal como aconteceu, por exemplo, em relação ao escândalo Samaris, estamos à espera que outros façam as queixas por nós? Não compreendo esta estratégia, mas como disse no início do post, é defeito meu, estou totalmente fora do contexto. Só que se fosse apenas eu, daí não viria nenhum mal ao mundo azul e branco. Infelizmente não sou só eu, já acontece com alguns que para mim funcionam como autênticos medidores do pulsar portista.

Escumalha, é sempre escumalha. Extrapola ou branqueia conforme as conveniências, mas sempre a favor do mesmo.

107 comentários:

  1. Se calhar até uma denúncia anônima poderia espoletar alguma coisa. Ágora está muito em voga esse procedimento!

    ResponderEliminar
  2. O que foi dito ontem e grave e se é verdade é há provas, espero que as autoridades investiguem . Quanto ao que se passa internamente no clube espero que a justificação deste silêncio seja uma retorno ao passado onde se trabalhava e agia se é falava se pouco. Um a parte sobre transferências : penso que este ano muitos dos reforços vem de jogadores que estiveram emprestados , promoção de3/4 jogadores de B e reforços só mesmo cruciais e com rigor. Enquanto as vendas penso que está tudo mais ou menos avancado . Assim como a importância da redução da massa salarial . Penso e espero que este silêncio seja a prova do rigor que tivemos no passado .

    Outro a parte foi o facto de SC já estar a trabalhar/ elaborar / programar a época já há alguns dias

    ResponderEliminar
  3. Foi o meu pensamento ontem ao ouvir aquilo..estamos a brincar? Se e verdade aquilo então siga para frente porque tem lá coisas muito graves..algo aqui que nos anda a escapar..tem medo de que? São provas claras avancem..

    ResponderEliminar
  4. Caro MVP,

    Em relação ao UPB de ontem, mais uma estória que não vai dar em nada.
    Nem entidades do futebol, nem PJ, nem Ministério público. Está tudo minado pelo "primeiro ministro".
    De enaltecer a capa do jogo de hoje ao contrário dos freteiros do regime.

    Uma questão: Porquê é que o FCP não faz uma participação à UEFA?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Costa do Castelo
    Que mais a dizer depois do que o Vila Pouca escreveu!? para que serve a parte jurídica do FCP!? Porque não enviam para o Sporting e
    outros clubes essa pouca vergonha, para haver mais força!?..
    Nós sabemos que este 1º ministro vermelho mafioso é perigoso já tem passado, mas todos lhe têm medo a Justiça os políticos porque ele castiga todo mundo.
    Ao que chegou o futebol e desporto em geral neste país, tudo isto é uma vergonha e anda aquele verme vermelho do dia seguinte sempre a falar no apito dourado. Para quê competir se isto já está tudo arranjado para o clube do regime com o conhecimento geral de todos que governo este país.
    Mexias mexe no nosso dinheiro, vermelho chauvinista, nojento, que desrespeito o FCP e o Norte.
    Peço desculpa pelo desabafo: Que Deus os Foda com uma pancada Santa.

    ResponderEliminar
  6. Basta ver quem deu destaque e quem não deu para confirmar quem anda de joelhos perante o clube do regime!

    Abraço

    ResponderEliminar

  7. Caro MVP,

    Faço minhas as suas palavras. Sem tirar nem pôr!

    Por mais que me esforce (MUITO, MUITO...) não consigo perceber o que vai na cabeça dos que "dirigem" o clube!
    Parece mais um grupo autista, que vive numa realidade paralela e se estão completamente a borrifar para os adeptos. Perdão, clientes!
    Ainda ontem, no UBP, não gostei NADA daquele esclarecimento ao estilo "Perdoa-me" do BB, como quem diz...estavam a pensar macaquinhos?...náaaa, no passa nada!
    Acho muito bem, acho fundamental, acho quase prioritário que se desmascare o sistema vermelho mas o que me incomoda há muito tempo é: Mas porque raio o presidente não ataca DIRECTAMENTE LFV e sus muchachos?! Porque insiste ele neste registo de paz podre com quem nos odeia e prejudica CONSTANTEMENTE??!!
    Na minha opinião, há rabo preso e até por isso, não existem quaisquer explicações para os sócios e adeptos. Quanto menos se souber melhor...
    Mas...veremos! A verdade vem SEMPRE ao de cima. Quando e como menos se espera!

    NOTA: Pela segunda época consecutiva e julgo que na de P.Fonseca tb, TODOS já sabiam quem era o nosso treinador, antes de ser apresentado. Aliás, no ano passado, a presentação de NES foi caricata!!! No tempo do velho PdC, isto não acontecia. Era e já estava!

    ResponderEliminar
  8. Ontem ouvi o imbecil Rui Pedro Braz a falar do negócio Ederson, a dizer que "o Benfica não vai ter de pagar assim tanto ao Rio Ave". Quem o ouvisse falar até pensava que o Benfica ia lá comprar o Krovinovic e descontava no preço do Ederson, o que é uma estupidez inacreditável.
    O homem é um idiota completo, o que ele diz e faz só para agradar à manada benfiquista é incrível, não fosse ele um membro da mesma. QI próximo de 0.
    A. Gomes

    ResponderEliminar
  9. "Porque não mete o F.C.Porto os pés ao caminho e faz uma denúncia formal?"

    E assim resumiu muito bem o último escândalo de corrupção do futebol tuga caro MVP. Tudo dito!

    Mas muito mais importante e em relação ao penúltimo post, como é que foi possível o FCP chegar aqui onde chegou? Ou quem é que dirige afinal hoje o futebol no FCP? Já dando as modalidades de barato. O único facto adquirido nos últimos tempos é que quem ganhou tanto já seguiu para outras paragens. Seguiu-se uma luta fratricida entre facções - tão do agrado de muitos adeptos - e quem é que está afinal hoje ao leme do FCPorto. Porque esta resposta é 1000 X mais importante que o nome de qualquer treinador. Quem é o verdadeiro homem do futebol? É o Luis Gonçalves?

    ResponderEliminar
  10. O que disse F.J.Marques justifica por si só, uma participação criminal do F.C.Porto e não esperar sentado pelo Ministério Público. Dá até a impressão que tudo não passa de uma brincadeira e brincar com coisas muito sérias, não acrescenta credibilidade a quem quer que seja. À semelhança de outros casos, o presidente continua mudo. O que foi dito é sem margem para dúvidas um caso de corrupção. Então, o que se passa com a direcção do clube? Porque não toma a iniciativa de acusar junto das instâncias judiciárias? Isso, no meu entender, é o que espera qualquer adepto do F.C.Porto. O presidente não pode continuar a acobardar-se. Porque não convocar uma conferência de imprensa para medir as intenções da comunicação social? O benfica como se esperava reagiu de imediato, por isso, é preciso insistir e não permitir ao M.Público que ignore o caso. O F.C.Porto deve questionar a justiça, mormente a Morgado sobre a razão do seu silêncio, se for o caso. Se depois desta denúncia o caso morrer por aqui, a culpa será exclusivamente do F.C.Porto que, tem todas as condições para apresentar uma queixa crime contra todos os envolvidos e consequentemente contra o benfica.

    ResponderEliminar
  11. "O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente de forma veemente as falsas e absurdas insinuações do diretor de comunicação do FCP"

    Eles ficaram mesmo lixados. com estas declarações e com o processo crime que moveram, não tenham dúvida nenhuma do que aquilo que o Francisco J. Marques revelou é puramente verdade.
    Se isto não chega à justiça é uma vergonha para o país.

    ResponderEliminar
  12. Há, na realidade, muitas matérias de facto, pelo que urge tomar medidas e não ficar à espera que as tomem por nós. É de felicitar a denúncia destas vigarices, mas é premente agir em função dos factos denunciados, demasiado graves para serem descurados.

    Ficamos a perceber que temos dois primeiros-ministros, difíceis de distinguir pelas suas enormes nobrezas de carácter. Uns exemplos de cidadania!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas!

    Caro Vila Pouca!

    Faço minhas as suas palavras, sendo eu, para mais, apenas um assíduo seguidor do seu blog e, sempre que possível, um seu participante. Mas sinto o cansaço próprio de um final de época, o desgaste emocional de ver o óbvio e da atitude pró-ativa que sempre caracterizou o nosso Clube ser enjeitada por uma atitude passiva a todos os níveis: desde o (mais recente) treinador até, principalmente, à administração. Estou saturado de ver erros, erros e mais erros em catadupa nas decisões da liderança do nosso Clube. A inteligência, a astúcia, o poder negocial, a antevisão estratégica dos melhores caminhos para o sucesso e a experiência colocada em proveito dos valores do Clube e na senda dos êxitos foram predicados que angariaram elogios ao estilo de liderança do FC Porto por todos os cantos do mundo, ao ponto de ser digno de um case study. E como é que tudo se perde em meia dúzia de anos, logo após Villas-Boas? O que poderá estar por trás de tamanho desperdício de tanto estado de graça? Será simplesmente o declínio natural da linha da caducidade? O não saber e, admito, por teimosia, o não conseguir já passar o testemunho a outro mais capaz? O não querer preparar a sucessão, para depois precipitar tudo numa passagem brusca e (arrisco) selvagem da liderança? Ou, como tantas vezes admiti, saber-se de algo transcendente, tão necessário por ora manter em segredo, que apenas se lançam umas farpas, através do Universo Porto da Bancada, para "alguém" poder investigar e explorar, guardando-se para servir fria a morte do rival?

    O artigo do Miguel Sousa Tavares da semana passada tocou na ferida e é, como é seu timbre, muito bem escrito. Ridícula a forma como esta administração tem desdenhado de uma das figuras portistas que mais fez pela defesa do FC Porto na rábula do apito dourado. Quem não sabe tratar os seus, dificilmente tem o equilíbrio e a sensatez de poder atacar os rivais por onde devem ser atacados e de gerir convenientemente e até ao fim o seu próprio Clube.

    Deixo apenas uma última nota dirigida àquilo que penso ser o maior dos problemas que se vai colocar ao FC Porto: enquanto Pinto da Costa, reconhecidamente o melhor Presidente de todos os tempos e de todo o mundo desportivo, não admitir que tem de preparar a sua própria sucessão, entregando-a a alguém que possa reunir o maior consenso possível do universo portista, nenhuma dessa eventuais personalidades tomará a iniciativa de dar esse passo, por respeito ao próprio Presidente, apresentando-se como oposição à sua liderança – e apenas me ocorrem duas pessoas: António Oliveira e Rui Moreira. O que poderá então acontecer? A precipitação do momento quando já for tarde e quando o Clube ficar a saque de alguém que toque uma flauta mágica…

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  14. F.C. Alentejano do Porto7 de junho de 2017 às 12:58

    Bom dia,

    Concordo consigo Amigo Vila Pouca.

    Se existe o documento, e ele indicía a prática de crimes de(pelo menos)corrupção, então, tal deve ser denunciado, nem que seja de forma anónima (com a qual não concordo).

    Mas também é verdade, que tratando-se de crimes públicos, deveria qualquer Orgão de Polícia Criminal, bem como o Ministério Público, ao tomar conhecimento da notícia, promover o competento Inquérito.

    Mas isso era pedir demais.
    Existe medo e reverência para com o clube do regime.
    Não há interesse das entidades policiais, judiciais e políticas, em fazer cair o mito.

    Pobre Justiça portuguesa que se encolhe e mostra castrada, quando se trata do clube dos "milhões da treta".

    É revoltante e indigno que assim seja, mais ainda quando se sabe (poucos sabem, é verdade!), que no "Processo Apito Dourado", os investigadores foram "escolhidos a dedo".

    Mas vamos aguardar...

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  15. Tenho cada vez mais uma grande admiração e apreço por Francisco José Marques, tem dado o peito às balas, espero que não esteja só, é que vai precisar do apoio total da direcção, espero que isto seja o principio do fim da teia monstruosa do clube do regime.

    JE SUIS FJM

    ResponderEliminar
  16. Bom, neste momento, e num período em que o ciclismo é Rei, preocupo-me sobretudo com alguns "contra-relógios" com que nos iremos deparar:

    1 Acossados pelo Fair Play Financeiro, urge gerar encaixes a rondar os 115 M€, e acrescentar um "pézinho de meia" para reforçar o plantel, isto quando faltam 23 dias para o deadline, e apenas o junior Moreto Cassamá gerou magros 3 M€ !

    2 Naturalmente, iremos perder alguns habituais titulares 5/6 ou mesmo 7 (incluo o Casillas e o Maxi), creio que é proibido e sobretudo perigoso neste processo empurrar com a barriga, porque afinal, vão-se os aneis, mas ficam os dedos. E se vamos perder qualidade no plantel, teremos de a repor, com reforços, e temos cerca de dois meses, para contratar/emprestar, para posteriormente adaptar!

    3 Novo ciclo começa com novo Treinador, novo processo, nova ideia de jogo, novo plantel, e dia 9 de Agosto (faltam cerca de dois meses), joga-se a 1ª jornada do Campeonato, e tempo, é coisa que não se pode comprar!

    A Europa do Futebol sabe que o FC Porto está acossado pelo Fair Play Financeiro, e como tal, alguns Clubes interessados em Atletas do FC Porto, irão jogar com esta necessidade premente do FC Porto vender. Querem um exemplo? O Indi fez uma temporada interessante no Stoke, estes já revelaram interesse na compra do passe do Indi, os Clubes Ingleses tem liquidez, todavia, este impasse do Stoke City para accionar a opção de compra do Indi, surge naturalmente para baixar essa mm opção de compra!

    Na minha opinião pessoal, quais os Activos do FC Porto com mercado, e valores respectivos (alguns deduzindo passes partilhados):
    André Silva 40 M€!
    Danilo 30 M€ (90%)!
    Felipe 20 M€ (75%)!
    Brahimi 15 M€ (5%)!
    Ruben Neves 15 M€!
    Herrera 15 M€ (80%)!
    Layun 8 M€!
    Marcano 7 M€!

    Naqueles 8 Activos que estiveram no principal plantel, somo 150 M€, mas, naturalmente, nem todos irão gerar encaixe, alguns irão transitar e permanecer no FC Porto!

    O mesmo exercicio para emprestados:
    Ricardo Pereira 20 M€!
    Indi 10 M€!
    Quintero 8 M€!
    Marega 5 M€!
    Aboubakar 4 M€ (40%)!
    D Reyes 3 M€ (50%)!

    Nestes 6 emprestados somo 50 M€, mas temos ali um Ricardo que poderá ser precioso no próximo plantel, ou mesmo o D Reyes, também poderá eventualmente regressar, porque suspeito que teremos uma verdadeira "sangria" no eixo central da defesa (Marcano e Felipe, por razões distintas)!

    Isto é, entre emprestados, e Atletas que estiveram no principal plantel, o FC Porto se vender aqueles 14 Activos pelo seu real valor de mercado (não o fará), poderá encaixar cerca de 200 M€. Este exercicio comprova que é perfeitamente possivel alcançar os cerca de 120 M€ de encaixes, todavia, terá três semanas para o fazer...

    Assim, a dois meses do pontapé oficial da temporada 2017/18, identifico cerca de 12 nomes com provavel presença no plantel principal do FC Porto, vou assumir o risco: Sá, Boly, Alex Telles, Rafa, André A, Oliver, Otávio, Corona, Hernani, Rui Pedro e Soares. Restará portanto acrescentar mais 12/13 Atletas ao novo plantel, uns irão transitar (Danilo, é fundamental), outros podem regressar (Ricardo), 2/3 podem subir da B (Dalot/Galeno), e 5/6 novos reforços, contratados ou emprestados, para que posições : dois centrais, 1 médio, 1 P Lança e 1 ou 2 desequilibradores!

    PT

    ResponderEliminar
  17. Termino, sobre o "Apito Encarnado", o FJM que faça um exercicio, em quantos jogos o Benfica perdeu pontos, quando apitados pelo Industrial de "carnes vermelhas" de Vila Verde o Mota, o Ferreira de Fafe, ou o Esteves (ainda primo da mulher do Vieira). Eu ajudo, apenas um empate, na 2ª mão de uma Meia Final da T Portugal Benfica 1 Paços 1 12/13, jogo apitado pelo Esteves, sendo que o Benfica tinha ganho 2-0 na 1ª mão em Paços. No Campeonato, a Sociedade Mota&Ferreira&Esteves SA, sempre que apitaram o Benfica, estes tem o pleno de vitórias, haverá melhor "prova dos nove"?

    PT

    P.S. O Mota no ultimo Benfica Arouca, expulsou por indicação do auxiliar o Ederson (expulsão justa), o hoje comentador de arbitragem o ex arbitro Marco Ferreira afirmou na TVI para quem o quis ouvir : "eu sei o quanto custou ao Manuel Mota expulsar o Ederson...", mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  18. Caro PB,

    Sobre o Oliveira, e vou ter de engolir o que afirmei anteriormente (não sobre a sua competencia, mas sim sobre uma personalidade "escorregadia), seria quanto a mim a melhor escolha, porquê? Futebolista, Treinador, Seleccionador, Presidente do FC Penafiel, conhece como ninguém o Futebol por dentro, e por fora, conhece ainda melhor o FC Porto, foi Bi Campeão ora como jogador e Treinador, é um individuo esperto e inteligente, caracteristicas pouco vulgares numa só personalidade, mas, como já referi, não me esqueço de algumas "tranquinices" do Toninho, provavelmente hoje estará num plano de maturidade superior!

    PT

    ResponderEliminar
  19. O último processo da escolha de treinador, após Vítor Pereira - sim, porque no caso do VP, com a saída de AVB a poucos dias do início da época era preciso decidir rápido e tínhamos ali quem conhecia tudo, desde clube até aos jogadores - que foi à Porto, foi o de Lopetegui. Foi escolhido, veio ao Porto, reuniu com quem tinha de reunir, viu jogos no Dragão, só se soube quase em cima da apresentação. Isso sim, foi à Porto.
    Ontem ouvi e fiquei pasmado, ainda vai haver uma reunião amanhã e se houver acordo... Como?!

    ResponderEliminar
  20. O staf jurídico do FCP anda alapardado desde o AD. Estão à espera de quê para o FCP participar em todas as instâncias e se constituir assistente? É preciso sangue novo também do departamento jurídico do FCP.

    ResponderEliminar
  21. Aqui há uns anos, Pinto da Costa, falou qualquer coisa sobre largar uma bomba!
    O tempo passou, passou, passou, terá chegado o momento?
    Esperemos que sim!

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Jorge Coroado:

    http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/jorge-coroado-analisa-acusacao-do-fc-porto-instituicoes-deviam-tomar-providencias-8542701.html

    DVP o FCP precisa de si. Alias precisa de toda a blogosfera portista sobretudo agora.

    ResponderEliminar
  23. dragao vila pouca disse...

    Ontem ouvi e fiquei pasmado, ainda vai haver uma reunião amanhã e se houver acordo... Como?!
    .....

    O motivo deve ser diligencias a fazer para a constituiçao da equipa tecnica ?

    ResponderEliminar
  24. Caro MVP

    Até já é noticia em Espanha

    http://futbol.as.com/futbol/2017/06/07/internacional/1496833625_944928.html

    Só aqui nos meios de Comunicação de sempre é que estão caladinhos, provavelmente à espera de directrizes para saber o que escrever.

    Jorge

    ResponderEliminar
  25. Anúncia a estrutura profissional do Futebol Clube do Porto: o treinador SERÁ Sérgio Conceição, SE...!

    Ai, ai! Somos Porto.

    ResponderEliminar
  26. Essa foi surreal, o Sérgio conceição já rescindiu o próprio Nantes diz que ele rescindiu porque tem uma proposta do fc porto, e depois disto tudo o nosso director de comunicação ainda vem dizer que ainda vai haver uma reunião passado 3 dias e só se tudo correr bem é que ele será o treinador. Não entendo sequer o porquê de se dizer isto publicamente, quando a rescisão só foi possível porque o porto aceitou negociar jogadores etc, não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião isso deve-se à CMVM. Não pode a SAD assumir um treinador que ainda não foi comunicado.

      Eliminar
  27. Este meu comentário está "quentinho", acabou de sair do "forno interno", e acabei de o publicar numa página de facebook. Se já aqui deixei esses registos, vou repeti-los porque os mesmos entroncam no tal protagonismo do "Apito Encarnado"!

    Neste ultimo Tetra conquistado pelo Benfica (13/14 a 16/17), qual foi o acumulado de pontos de Benfica e FC Porto: Benfica 329 pontos, FC Porto 292 pontos.

    Benfica e FC Porto, ambos participaram em igual período, nas 4 ultimas Edições Champions, e curiosamente (excluindo os 4 jogos do FC Porto no play off. Lille e Roma), ambos disputaram 30 jogos na Champions, no mesmo período em que o Benfica conquistava 4 campeonatos.

    Qual o balanço pontual de Benfica e FC Porto nas 4 ultimas Edições Champions, com os mesmos 30 jogos disputados:
    1º FC Porto com 47 pontos (47-33), com 13 vitórias, 8 empates e 9 derrotas!
    2º Benfica com 43 pontos (36-40), com 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas.

    Pergunta final, qual o segredo para tamanha discrepância interna/externa? Não, não se justifiquem com a perda de protagonismo do "1º ministro" em termos de politica externa!

    PT

    ResponderEliminar
  28. Caro Vila Pouca

    Custa-me a acreditar que o Francisco J. Marques não tenha segurança absoluta na veracidade dos factos que apresentou, pois caso contrário isto pode dar para o torto. Pertencendo ele à Estrutura, deve ter consultado o Departamento Jurídico, para se espaldar das consequências que podem advir de estar a divulgar factos manipulados!
    Mas a rapidez com que os lampiões vieram a terreiro, dá-me esperança que tudo isto tem pernas para andar,e que desta vez saibamos "levar a carta a Garcia"´.
    Estou consigo, porque também não entendo porque foi dada ontem a notícia de rescisão do Sérgio Conceição com o Nantes e que este só quinta feira vai reunir com o Presidente, estando o acordo dependente dessa reunião! É pá o Rui Pedro Brás, mais conhecido por Picareta Falante, já disse que o Sérgio já está a preparar a nova época do nosso clube, juntamente com a Administração! E se o homem disse...é verdade!


    Abraço

    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  29. O silêncio diz tudo sobre o estado da nação do futebol nacional, há um indisfarçável receio que venha alguma prova à luz que impeça o estado de negação em que vivem. Toda a gente sabe ( eles, nós, os outros) que o clube do regime controla e manipula as arbitragens, que criou uma rede de incentivos perversos para evitar ser prejudicado e para prejudicar os outros quando necessário, e que essa rede tem tanto de ideológica (o que garante bico fechado) como de interesseira.
    Resta saber se essa smoking gun aparece...

    Quando ao Sérgio Conceição não há muito a dizer agora, será o nosso homem até ao final da época e lá faremos contas.

    Resta agora começar a especular entradas e saídas, que é isso que nos vai divertir por umas semanas.


    ResponderEliminar
  30. Não poderei confirmar mas mas ouvi dizer que o FCP irá apresentar uma queixa junto das instâncias do fotebol e junto do Ministério Público.

    ResponderEliminar
  31. No actual contexto de missas, Padres e Padrecos.
    Se não existisse na actualidade um Francisco J.Marques, provavelmente o dragão pareceria um claustro.

    Um titulo de um grande filme surge-me, " O GRANDE SILENCIO "
    sem desrespeito para os que dedicam a sua vida monástica a Deus na sua forma mais pura.

    Always SAD. Very, very SAD.

    Até com as modalidades extra-futebol é vira o disco e toca o mesmo.
    Até a preciosa sorte parece que já vêm repartida em tentáculos...

    Um gajo está lá, vê, apoia, indigna-se, e vem revoltado.

    Vêm para casa, espera,espera...procura e vem mais do mesmo.
    Silencio!

    Ou como diz um amigo boavisteiro, brindamos a uma pinguinha de Porto ás terças de 7 em 7 dias.
    O mesmo que, ficou bastante chateado por o Guimarães levar cinco na Luz, porque caraças, o Agra e aqueles três do Nacional caiam que nem luvas no plantel 2017/2018.

    Volto ao contexto, ou, ao dito contexto desmoralizante para quem ainda têm alguma esperança que isto dê uma volta.

    Se o Futebol está podre, não estamos o quê?

    O futebol dá muitas voltas, e basta amanhã ganharmos para todo este desanimo e descrença cair por terra.

    Mas enquanto não ganhamos por favor reformulemos todo este actual cenário.
    Já não é um ilustre a falar...são muitos!

    E falo de coração azul, porque não gosto de mortes anunciadas.

    Ainda quero acreditar genuinamente num volt face, oxalá mesmo, que Pinto da Costa nos surpreenda e reergue de novo o clube.

    Arrumem bem a casa,reestruturem a SAD, redefinam a estratégia e o rumo do nosso PORTO.

    PT, desculpa a resposta tardia.

    Carlos Tê disse o seguinte quando sondado sobre o perfil que deveria ter o novo treinador do F.C.P:

    "Esse alguém que tivesse uma boa capacidade de escolha, que traga alguns jogadores consigo, jogadores da sua confiança.

    O Mourinho o fez, Derlei, Paulo Ferreira, uma serie de jogadores em que ele confiava, e não aqueles que a SAD lhes pretende impingir só porque estão lá ou só porque acham que vão render bons negócios.

    Gostava de treinadores com capacidade de instalar no balneário uma mentalidade guerreira e ganhadora, Sérgio Conceição pode ser um deles mas Marco Silva é o que pode gerar mais consenso"



    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  32. Perante o que ontem foi revelado no UPB a nossa Sad só tem um caminho a seguir que é a de entregar no MP uma queixa.Se o não fizer e se acobardar só tem um caminho a seguir que é demitir-se e dar lugar a quem não tenha medo de enfrentar o polvo. Se estamos à espera que a FPF,a liga ou outra qualquer instituição desportiva faça alguma coisa bem podemos esperar sentados. Também a nível da CS temos de denunciar este escândalo e como por cá os pasquins estão todos comprados temos de enviar cópias que retratam toda esta trafulhice para os jornais estrangeiros para saberem o que por cá se passa. É urgente que a UEFA tome conhecimento de tudo isto pois eles não querem corruptos nas suas provas. O UPB faz um bom trabalho em denunciar tudo isto mas não pode ficar por aí. Agora é preciso dar o passo em frente e apresentar queixas se não acontece como nos casos anteriores em que fizemos denúncias mas nada aconteceu continuando nós a ser roubados. O nosso departamento jurídico que faz? A nossa Sad que faz? É hora de mostrar trabalho e de começar a cortar os braços do polvo. Um novo campeonato vai começar e se nada for feito nem vale a pena joga-lo pois antecipadamente já se sabe o nome do vencedor.

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde . Não estamos nada fora do contexto . Até estamos bem dentro . O FCPorto é um clube bem comportado, só fala na Liga e...tem cada vez menos aliados como se pode comprovar com a treta dos empréstimos . O Universo Porto da Bancada é tão só um programa de TV, feito por jornalistas, 1 blogger e 1 ex-jornalista, que tem investigações feitas (que não conseguem nada como se viu no caso do árbitro Tiago Antunes que expulsou o Brahimi em Braga - bastou-lhe dizer que não foi ele que escreveu) e que estará na alçada da ERC ou individualmente . UEFA (Fern.Gomes)? FPF (Fern.Gomes) ? Pres.República? 1ºMinistro (A.Costa) ? Justiça desportiva (Meirim) ? Justiça justiça (C.Alexandre) ? Por outro lado este "novo" programa já mudou a agulha a tal ponto que já me belisquei para ver se estava a ouvir bem, a saber : "reunião com o novo treinador na 5ªfeira e, se houver acordo (?????) toma posse" . Isto é para tratarem os portistas como .....? Um Abraço
    e.Silva

    ResponderEliminar
  34. a mim, nada me surpreende do que respeita ao que foi anunciado ontem no programa Universo Porto da Bancada.

    O que os árbitros têm feito ao FCP nos últimos anos, é demasiado descarado, mau e frequente, para ser casual. Por isso compreendi os n/ jogadores.A este propósito até acho muito bem que o Francisco J. Marques deite cá para fora tudo o que sabe, e o que sabe é de facto muito grave para se ficar pelo programa.

    Não sei se é por questões económicas, ou se é por mera estratégia o FCP não levar o caso directamente aos tribunais. Pessoalmente (também já o disse no meu blogue) penso que a queixa já devia ter seguido.

    No entanto, o programa, e sobretudo os documentos que vão aparecendo, vão também comprovando a existência de uma verdadeira cartilha corrupta (num deles até se tratam por padres), e isso é importante realçar e denunciar. Eu acho bem que o façam, mas não creio que chegue, para resultar.

    Os outros media (todos!) estão a encobrir a bronca tanto quanto podem, porque também eles contribuem para a pouca vergonha (e de que maneira!). Mas, lá está a tal coisa, se não forçarmos o Governo, o Ministério Público e a propria PJ, eles vão interpretar as simples denúncias como um sinal de fraqueza e vão continuar a ignorá-las.

    Portanto, é preciso gerir muito bem este processo, porque há pano para mangas e razões superiores para não ficarmos por aqui. Se nada mais fizermos, não estaremos a fazer mais do que a assumir que o crime compensa, e os criminosos agradecem.

    ResponderEliminar
  35. Pessoal,
    Resumindo e concluindo:
    PORTO denuncia
    SPORTING queixa-se
    BENFICA mama
    Abraço estou contigo vila pouca

    ResponderEliminar
  36. Há tempos um velhote foi detido, porque foi filmado e postaram no you tube, a tentativa de afogar a mulher. Ninguém fez queixa e muito menos a mulher.
    A policia foi a casa do magano e prendeu-o.
    Este crime foi ontem exoposto na televisão. Porque é que a policia não vai a casa dos criminosos e os prende. Porque é que tem de ser o Presidente do F. C. Porto a ir à presença de Sua Excelência Drª Maria José Morgado, rogar para que os criminosos sejam investigados e julgados?
    Não sou loiro.

    ResponderEliminar

  37. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/entrevista-a-vieira-na-rtp-foi-adiada.html

    Pelos vistos o palerma ainda não recebeu a...cartilha!

    ResponderEliminar
  38. «Fernando Gomes falou da necessidade que a SAD tem em vender jogadores e no erro que foi cometido há um ano, quando Nuno Espírito Santo, então acabado de chegar ao comando técnico da equipa, pediu a permanência de Danilo, Herrera e André Silva.
    "O treinador não quis vender os que podiam ser vendidos, como Danilo, Herrera e André Silva, o que conduziu a problemas financeiros"»

    Ai voltam a pôr as culpas exclusivamente no treinador? Depois do culpado Lopetegui, agora o culpado NES. Não tenho dúvidas que tenham culpas no cartório no que toca ao pouco sucesso desportivo do Porto nas últimas épocas mas, quem os contratou?? Também devia assumir responsabilidades.
    Além disso, agora o treinador manda mais que o Presidente? Com Pinto da Costa isso não costumava ser assim. Se o clube estava tão necessitado de vender porque não concretizaram as ditas vendas? O clube funcionava assim e com bons resultados. Já se venderam melhores jogadores e o clube soube recompor a equipa.

    «O administrador garantiu ainda que a SAD portista está a cumprir as regras de fair-play financeiro impostas pela UEFA.»

    Espero que seja verdade.

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fernando-gomes-fc-porto-vai-ter-de-vender-jogadores-8543947.html

    ResponderEliminar
  39. DRAGÃO S. TOMÉ E PRINCIPE7 de junho de 2017 às 18:32

    Por que hoje me apetece escrever......
    Exmo. Sr:
    Tenho 62 anos fui sócio mais de 40 anos, deixei de ser quando o estádio das antas acabou unicamente por motivos afectivos....enfim não interessa, nem é por isso que me apetece escrever....
    No entanto esta introdução até tem um motivo, vi crescer todas as claques existentes, e são uma peça importante no nosso crescimento enquanto Clube, muito embora pense que estão a perder aquela chama e raça que transportava.
    Já tentei encontrar forma de os contactar, mas não encontro o E-mail deles, e para quê?
    Tinha 1 ou 2 sugestões a dar-lhes....
    na Nossa cidade do Porto vão acontecer 2 eventos (tipo afrontas) em que deveríamos aproveitar para levantar o nosso estandarte:
    então não ouvi que a sic (anti-porto), vem para a nossa Cidade fazer programas em directo na praça dos leões em pleno coração da cidade?, e depois a 10 de Junho o dia de portugal no Porto????????.
    Ora Claques do Fcp sejam elas qual forem, claques da Cidade sejam elas quais forem, apareçam cantem que isto é Portugal não é lisbogal....
    cantem, sabotem os programas, os festejos, cantem slb (fdp), atirem tinta vermelha aos jornalistas da sic não deixem fazer o programa que vão para lisbogal....
    Eu vou estar lá para cantar assobiar fazer o que poder fazer, por isso claques pessoas so FCP da Cidade do Porto vão manifestem-se
    Foda-se isto é Portugal não é Lisbogal
    vamos caralho
    Sim podemos....Eu vou lá estar vamos superdragões colectivo pessoas
    vamos caralho
    Porto é Porto
    deixemos de ser mansos, a Cidade do Porto sempre foi grande nestas alturas
    PORTO onde andas levanta-te

    ResponderEliminar
  40. Boas tardes caro DVP e amigos dragonistas.

    Hello, Cândida Almeida, daqui Maria José morgado....

    Loveporto

    ResponderEliminar
  41. Boas Pessoal,

    O Francisco J, Marques disse que existe um acordo escrito com o SC e que ele tem um problema pessoal/familiar para resolver, daí a reunião amanhã. Se o SC tiver resolvido o seu problema pessoal poderá assinar.
    Hoje procurei nos diversos sites e quase não se encontra nada sobre o email que foi divulgado ontem no UPB. Realmente, estamos perante não só com uma liga salazar mas também numa época de censura.
    Outro assunto que foi falado ontem, sobre a edp, deixou-me a pensar como estamos todos a contribuir para o sucesso financeiro de um clube. Do meu lado, já comecei a tratar de dizer adeus ao contrato de fornecimento de eletricidade e gás com essa empresa. De mim, não vai levar mais nada. Todos nós deveríamos fazer o mesmo pois só quando lhes vai aos bolsos é que eles recuam.
    Que SC seja muito feliz.

    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  42. O Recreativo de Carnide desmente veementemente que alguma vez tenha corrompido um só arbitro. Temos contacto com 6 ou 7, na verdade é mesmo com todos, mas é só para lhes lembramos que todos os anos têm de fazer análises ao sangue, porque nos preocupamos com a sua saude.
    Ainda este ano, no jogo com o Moreirense, ficamos a saber que a mulher de um deles estava grávida. O Rui Costa é que não ficou muito contente.
    Qual é o clube que se preocupa com estas coisas?
    Por isso dizemos, somos mais que um clube, somos uma seguradora de árbitros.

    P.S.
    Adão, porque não nos telefonas? Estamos preocupados contigo..

    ResponderEliminar
  43. Anónimo das 17:21, porque sentiste necessidade de dizer que não és loiro?

    ResponderEliminar
  44. Caro DVP e Amigos:
    Gostaria de dividir a minha opinião em duas partes distintas:
    1º - Concordo que se sinta fora do contexto no que respeita ao processo do nosso treinador bem como a preparação da próxima época. Silencio arrepiante do nosso presidente. Estou consigo.
    2º - UPB - Estou certo de que o que foi denunciado é verdadeiro. Já há noticia de que o Ministério Publico vai actuar e a resposta imediata em comunicado do SLB é significativa. Assim sendo acho bem que o departamento juridico do FCP aguarde algum tempo para depois actuar em pleno. Recordo que no caso dos vouchers, o SCP andou depressa demais, a hierarquia desportiva não condenou o procedimento, a justiça civil não pegou no assunto e agora as coisas estão complicadas para BC. Já agora gostaria que a compra de jogadores em massa por parte do SLB fosse tratada de igual modo.
    São os tais DEZ ANOS DE AVANÇO proclamados por LFV.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. "O treinador não quis vender os que podiam ser vendidos, como Danilo, Herrera e André Silva, o que conduziu a problemas financeiros", diz Fernando Gomes.

    Então põe-se em risco o futuro do clube por causa da opinião de um empregado seu? Mas está tudo maluco?

    ResponderEliminar
  46. DrummerKzar, veremos se se confirma que o MP vai investigar, mas porque não houve queixa na justiça desportiva?

    ResponderEliminar
  47. "Havia dois caminhos. Era fácil apresentar resultados positivos: no último dia [de mercado], por exemplo, ofereceram 30 milhões de euros por Herrera, 40 milhões por Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André Silva, que era de 25 milhões. Aí tínhamos feito 95 milhões e em vez de apresentarmos um resultado negativo íamos apresentar um resultado positivo de 40 e tal milhões. Mas a nossa opção foi aguentar porque os ativos continuaram cá e o André Silva renovou contrato..."

    (Afirmações do Presidente Pinto da Costa com cerca de 10 meses).

    Passados esses mesmos 10 meses, descubram as diferenças :

    "O treinador não quis vender os que podiam ser vendidos, como Danilo, Herrera e André Silva, o que conduziu a problemas financeiros", acrescentou, referindo-se a Nuno Espírito Santo..."

    (Afirmações de hoje do Admnistrador Fernando Gomes).

    Fico "confucio", o Danilo, o Herrera e o André não foram vendidos há um ano atras, porque a Admnistração do FC Porto pretendeu preservar e valorizar ainda esses Activos, assim como salvaguardar a componente desportiva, ou passado um ano, a responsabilidade passou a ser do Treinador?

    PT

    ResponderEliminar
  48. É a vergonha costumeira o que se passa em Portugal. Tudo é Benfica, tudo é vermelho, é a EDP, são as televisões, são os jornais, são as instituições que regem o desporto, é a secretaria de estado do desporto, é o ministério público.

    Como é que o FC Porto e o seu Presidente, os portuenses e a cidade do Porto, deixaram o polvo chegar a este ponto... Isso é que me intriga.
    Como é que os autarcas da região Norte podem ser tão cobardes?

    Como é que um desvio de centenas de milhões de euros de fundos do QREN do Porto para Lisboa, não motivam uma manifestação de centenas de milhares de pessoas nas ruas do Porto?

    Tudo isto me intriga e me faz pensar que enquanto o FC Porto venceu os portuenses andaram anestesiados. Agora que passa um período de derrotas, a maioria baixa os braços e nem assim se vêm preocupações de nível social e económico.

    Se dúvidas houvessem, acho que basta verem o Universo Porto e ficam esclarecidos. O futebol não é futebol. O Benfica é um cancro social que não ganha um título limpo.

    Ou as pessoas do Norte de Portugal que não são benfiquistas acordam e lutam contra isto, ou podem continuar a ser os parentes pobres de um Portugalzinho vermelho, que socialmente regrediu 30 anos nos últimos 5.
    Os Mexias são aos milhares. É merda a céu aberto.

    ResponderEliminar
  49. Se o FC Porto não fizer queixa no Ministério Público, para mim esta direcção é finita.

    Ou o Porto clube e cidade vão para a guerra, ou mais vale separarem-se de Portugal estilo Jangada de Pedra do Saramago.

    ResponderEliminar
  50. Do que li a "investigação" a ser feita é baseada numa denúncia anonima. . .Do que li o administrador da SAD F.Gomes culpou o NES pela crise financeira. Brilhante!!! Também não sou loiro ... Um abraço. Coragem para todos nós.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  51. Vila Pouca, o FC Porto tem que ir directamente à justiça civil. Mesmo para demonstrar que considera a justiça desportiva uma farsa vermelha.

    Eu já escrevi aqui há mais de um ano, que o se passa em Portugal com o Benfica é demasiado grave, que estão a deixar a coisa espalhar-se de uma maneira que quando a roubalheira vier ao de cima isto vai dar para o torto.
    A vergonha é demasiado descarada.

    As pessoas do Porto que podem criar algo na área da comunicação têm que dar corda aos sapatos. Fora da esfera política e do controlo dos partidos.

    O treinador é o menor dos nossos problemas. Sem roubalheira, quer Lopetegui, quer Nuno, tinham sido campeões. Toda a gente minimamente imparcial sabe disso.

    ResponderEliminar
  52. Vai passar no Jornal das 8 da RTP. Quero ver como é abordado o assunto pelo orelhudo da RTP.

    ResponderEliminar
  53. Por mais contorcionismo que façam, a culpa não é dos treinadores, é sempre dos dirigentes, no que toca a vender ou não vender.
    Aliás, sempre referi aqui que a gestão do plantel tem de ser partilhada entre os interesses dos treinadores e no caso, da SAD. Com Lopetegui isso mudou drasticamente, deram-lhe um poder infinito, começaram aí os problemas, aumento dos custos com o pessoal, embora as vendas no final da 1ª época de JL tenham sido muito boas.

    ResponderEliminar
  54. Como se devem recordar, no Apito Dourado estiveram em causa os jogos FCP-Estrela da Amadora e B.Mar-FCP.. Nenhum teve erros tão grosseiros como o Benfica 2 - FCP 0, arbitrado por ASD no período citado no Universo Porto - da Bancada de ontem. Penalty claríssimo sobre Ricardo Quaresma que não foi assinalado; penalty sobre Danilo que não foi assinalado, pior, amarelo por simulação, Danilo para a rua porque era o segundo; interrompeu uma jogada com Jackson isoladíssimo para marcar falta a favor... do FCP! Isto são factos. Atendendo ao que fomos lendo e ouvindo durante o Apito Dourado, se isto fosse com o FCP não estaria por aí uma grande gritaria a dizer que havia nexo de casualidade?

    ResponderEliminar
  55. Anonimo das 17h21 não foi por ter publicado na internet que o dito foi detido mas sim porque entregou na Policia as imagens que tinha capturado antes das imagens serem expostas publicamente.

    ResponderEliminar
  56. Boa noite,
    amanhã espero uma apresentação condigna a um Homem que não tem medo de ser Dragão.
    Sérgio,que sejas muito feliz.

    A todos os Portistas bota abaixo,só tenho a dizer:
    Continuem a apoiar o primeiro ministro.

    Amo.te Porto

    ResponderEliminar
  57. Caro DVP

    Em relação denúncia de ontem tem pelo menos uma coisa muito positiva mesmo que não dê em nada: fica bem evidente a influência do polvo na comunicação social. Hoje acabaram as dúvidas a esse respeito.

    Também ouvi ontem FJM em relação ao treinador. Todos sabemos que já está tudo tratado e o que foi dito é apenas um pro forma. Creio que não deve ser valorizado.

    Este processo teológico ainda agora começou mas já dá muito que rir.

    Raoc

    ResponderEliminar
  58. DVP e Amigos:
    Deve ser apresentada queixa na justiça publica. A justiça desportiva assobia para o lado! Se tivesse um mínimo de pudor a justiça desportiva já se tinha pronunciado e actuado.
    Sobre o 2xO do ASD sempre disse que foi um roubo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  59. O cartoon é elucidativo, de tal maneira que o "ministro" Vieira tinha marcada para hoje uma entrevista na RTP e a mesma foi adiada porque o ministro Costa deu uma, também hoje, à SIC no mesmo horário.

    ResponderEliminar
  60. Boas notícias: O benfiquista de Fafe foi despromovido dos quadros da I Liga, assim como o Tiago "afilhado" Antunes!

    Há sinais que isto vai mudar, e, até para os proprios arbitros começarem a ganhar juizo!

    PT

    ResponderEliminar
  61. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,realmente as informações que ontem foram divulgadas pelo senhor Francisco J.Marques merecem uma apurada investigação por parte do Ministério Público,pois as mesmas indiciam um claro sistema de corrupção arbitral por parte dos lampiões, contudo veremos o que sucederá, dado que a última comissão de honra em apoio a Luís Filipe Vieira tinha como membros alguns inspectores da Polícia Judiciária e infelizmente a justiça em Portugal tem sido cega,surda e muda em relação tanto a Luís Filipe Vieira como ao benfica, para além disso é bom que o FC Porto tenha em consideração as manobras efectuadas pelos ​lampiões e respectiva máquina de propaganda durante o período do apito dourado,bem como que não fique de braços cruzados à espera que os outros façam o seu trabalho,por exemplo seria produtivo fazer chegar tal documentação à UEFA e pedir uma audiência ao Secretário de Estado do Desporto para denotar a preocupação em torno da veracidade competitiva no futebol português, tais passos não interferem em qualquer investigação, contudo dão outro relevo ao tema e mantém aceso o interesse em torno do sistema de corrupção arbitral orquestrado pelos lampiões.

    Depois não creio que o senhor Francisco J.Marques fosse anjinho, certamente que falou com o gabinete jurídico e terá ponderado a divulgação das graves acusações em torno dos lampiões e de Luís Filipe Vieira que afinal parece ser o Primeiro-Ministro, pois o governo nem sequer o incómoda quanto às suas dividas à banca,nem a respeito de eventuais fugas ao fisco e até lhe dá graxa, portanto é com expectativa que vou acompanhar o desenrolar dos acontecimentos em torno da queixa apresentada pelo FC Porto, dado que é fundamental vivermos num estado de direito,onde a justiça seja igual para todos e o mais célere possível.

    Finalmente compreendo que o FC Porto tenha que vender e aliás prefiro que tal suceda para equilibrar as contas,bem como cumprir o fair play financeiro da UEFA e andar de cabeça erguida,em vez de pagar multas ou ter outros problemas, veremos o que sucederá nos próximos tempos.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  62. "Na última posição da categoria C1, ficou Jorge Ferreira, da AF Braga, com 8.353, sendo despromovido. João Capela (AF Lisboa) não obteve classificação, por ter pedido dispensa devido a problemas físicos"

    O Jogo

    Outro que teria caído, como aqui referi muitas vezes era justamente o Capela, mas uma mialgia sem esforço salvou esse "talento" depois de ter eliminado o FC Porto em Chaves!

    Fica para o ano!

    PT

    ResponderEliminar
  63. caro DVP e Amigos:
    Na TVI24 já está a começar o habitual branqueamento.
    O Sr. Braz já começou por dizer que é preciso delimitar o posicionamento em relaçao ao SLB do Sr. Pedro Guerra e do Sr. Adão Mendes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  64. Noticias envergonhadas nos telejornais. Tudo com medo de tocar no assunto, reportagens curtas, algumas com mais tempo para explicar o repúdio dos ladrões vermelhos.

    A corrupção é a céu aberto, como são os roubos descarados da vermelha EDP. É um país absolutamente nojento.

    Espero que o FC Porto leve tudo até às últimas consequências. Não somos nenhum Sporting e temos que acabar com esta vergonha vermelha travestida de desporto.

    ResponderEliminar
  65. O que disse hoje Fernando Gomes sobre NES é uma ordinarice que só cabe na mente destes senhores da SAD.
    Infelizmente estes senhores continuam a pensar que os adeptos do Porto são uns morcoes que comem gelados com a testa.
    Fernando Gomes hoje foi um garoto.

    ResponderEliminar
  66. Silvestre, é evidente que a justiça não é igual para todos. Não viu altos dignatarios do governo a vibrar ladeando o galheteiro no último clássico na Luz?

    Um tipo que deve milhões e milhões a bancos, dívidas cobertas pelos contribuintes (todos os Portistas a pagar as dívidas do Benfica). Tudo às claras. Estão impunes, podem matar, mandar jogadores adversários para o hospital em coma, agredir árbitros em pleno jogo, dever milhões e milhões, aliciar e corromper toda uma geração de árbitros, minar e corromper toda a comunicação social. Não são investigados, não são punidos, ninguém os chateia. Eles estão em todo o lado e mandam em tudo. São o reflexo de um país aculturado, amorfo e ignorante. Um país benfiquista.

    ResponderEliminar
  67. Quer o Porto apresente queixa ou não, o MP, a FPF, o CA, o CD e a Liga têm toda e mais alguma obrigação de actuar no apuramento da veracidade dos factos.
    Mesmo que não aconteça nada de muito significativo depois, os encornados sairão sempre beliscados com a situação e os roubos provavelmente deixarão de ser tão sistemáticos.
    Parabéns ao JF Marques. É preciso continuar a denunciar. O UPB começa cada vez mais a criar urticária para os lados de carnide.

    PS: força Sérgio Conceição, tens o meu apoio!

    ResponderEliminar
  68. Caro DVP,

    Gostaria de começar esta humilde opinião expressando o meu profundo reconhecimento e agradecimento pela clarividência e energia com que defende o nosso clube neste espaço !!
    Contudo permitia-me discordar completamente desta sua publicação, percebo a intenção e a importância da reflexão interna,mas não entendo o timing!
    Será defeito meu seguramente, também deverei estar fora do contexto, mas qual é a mensagem verdadeira importante hoje - ,o departamento jurídico do Porto ou o aparecimento, à luz do dia, do polvo na sua plenitude?
    Ao colocar a sílaba tónica em questões internas, fragiliza e mitiga a importância mediática deste caso !!Com isto não digo que não deva ter uma posição crítica para com a administração da SAD se é essa a sua opinião, mas não hoje.
    Pergunto,porque não sou jurista, se sabe se juridicamente devermos fazer uma queixa formal, oficial do clube,como defende,?Conhece as implicações ou consequências , por exemplo, ao nível da forma como a informação foi obtida, para o clube??Podemos usá-la em contexto de queixa oficial do clube??Tem a certeza técnica da posição que defende???
    É que não me lembro, das últimas grandes guerras jurídicas que tivemos, começando no processo que se tornou desígnio nacional, da tentativa de exclusão do nosso clube da Liga dos Campeões aquando do apito dourado, de termos um departamento jurídico e sobretudo um posicionamento jurídico incompetente, muito antes pelo contrário!!
    Certezas jurídicas não tenho, porque não gosto de falar do que não domino, mas de uma coisa tenho a certeza, o timing desta publicação , no dia em que expomos um tema pelo qual tanto lutamos e mais concretamente o DVP tanto lutou aqui neste espaço é que está, na minha modesta opinião,completamente fora do contexto.



    Saudações portistas

    Paulo Moura

    ResponderEliminar
  69. "Porque não mete o F.C.Porto os pés ao caminho e faz uma denúncia formal?"

    Perguntas e pergunto eu. Nem uma exposiçãozita para a UEFA? É isto que me phode o miolo caro VPouca. Estão a guardar-se? Para quê? Qual o medo?

    Serão resquícios ou fosseis espartilhadores/bloqueadores do famigerado e canonizado Ap.Dourado?

    Pinto Rei.... calça as botas carajo!
    A hora é de luta! Denunciar a CORJA em todas as instâncias, já!
    Vamos tirá-los da toca e correr com eles. (tirá-los da touuca crl!).





    Filetes de polvo para o jantar... preparo eu.

    ResponderEliminar
  70. http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/jorge-coroado-analisa-acusacao-do-fc-porto-instituicoes-deviam-tomar-providencias-8542701.html

    O FC Porto tem que avançar para queixas formais. Mas nas instituições do futebol para quê? Pensam que as instituições do futebol corruptas como são, vão actuar com imparcialidade?

    O FC Porto no limite deve ir ao TAS e quanto a desporto nada mais. Todas as outras denúncias devem seguir para a justiça civil.
    Deve ser montado um caso sólido contra uma das instituições mais corruptas do país, o Benfica. Um verdadeiro cancro social que está acima da lei. Há que trazer à baila as claques ilegais, as vergonhas da Europcar, o controlo e formação de árbitros nas instalações do clube, os diabos, os incidentes naquele pseudo-pavilhão, etc etc.

    O Benfica goza de um estatuto absolutamente terceiro-mundista. É um exemplo do cancro em que se transformou a sociedade portuguesa porque nada foi feito durante anos e anos para fazer essa instituição cumprir a lei.

    Os jornais espanhóis já denunciaram. Por cá toda a gente acha as vendas do Benfica normais.

    Enfim, há matéria para anos de investigação aquela que é a instituição que melhor representa o nosso atraso social.

    ResponderEliminar
  71. Se tivésemos alguma vez um gabinete jurídico competente, tinhamos intentado processos contra o SLB exigindo indemnizações astronómicas por tudo o que nos tentaram, e conseguiram, prejudicar.
    O livro urdido pelo orelhas em consonância com a Pinhão e o Bagulho, com o objetivo claro de publicar exatamente as coisas necessárias para nos incriminar, toda a gente sabe como foi forjado, nunca teve o tratamento jurídico que deberia ter. Uma vergonha gozarem conosco e ficarmos calados.

    ResponderEliminar
  72. Reparem na APAF que em vez de se moralizar e fazer uma investigação para limpar a sua classe de gente sem ética, vai ao lado do seu patrão, o Benfica, agir contra o FC Porto.

    Depreendemos portanto que os árbitros e quem os representa, finalmente saem do armário e estão publicamente em guerra contra o FC Porto. Espero que o FC Porto saiba tirar as suas conclusões e agir em conformidade. Aqui se incluem os seus sócios e adeptos.

    A ética e o profissionalismo não interessam para nada. O que interessa é que o clube da galinha vença. Saia mais uma "formação" e um voucherzinho.

    ResponderEliminar
  73. Parem de atacar o PRESIDENTE na questão de ser o PORTO a apresentar queixa ou um anónimo, neste aspecto fizeram muito bem

    ResponderEliminar
  74. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/06/07/arbitros-lancam-desafio

    Depois DISTO, presidente...vai ser sim ou sopas!!! Não?!...

    ResponderEliminar
  75. Se o caso fosse ao contrário era o ai jesus! os jornais faziam grandes manchetes com os corruptos portistas para agradar à manada. como é o benfica o acusado, não fazem mais que umas pequenas caixas com a notícia. É a vergonha que nós todos já conhecemos.

    Temos de ser nós a fazer este combate porque estamos sozinhos e contra todos. Mas vamos vencer porque a razão está do nosso lado.
    Quem sacou aquela troca de mails, tem mais de certeza. O clube do regime está entalado.
    Vamos acabar com esta pouca vergonha e impugnar este tetra de treta.

    ResponderEliminar

  76. FERNANDO J. MARQUES ------ A MELHOR CONTRATAÇÃO DO F. C. PORTO


    PERGUNTA --- RESPOSTA PRECISA -SE :


    a) Fernando J. Marques qual a razão que a Administração e o seu Presidente não apresentaram ainda uma queixa formal ao Ministério Público e á UEFA , sobre o que foi dito no UNIVERSO PORTO BANCADA dos emails ?

    OBRIGADO

    LUIS FERREIRA













    ResponderEliminar
  77. A SIC irá fazer um especial desde a cidade do Porto. O canal lisboeta puramente centralista. Tal como já li aqui, seria optimo estarem uns milhares de adeptos do FCPorto junto do palco da SIC, cantando hinos do FCporto, impedindo de forma correta a realização do evento. Seria excelente ver tal acontecer.

    José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Carlos, acha que o pessoal está para se chatear? Não existe um movimento cívico no Porto, organizado, para lutar pelos interesses da cidade. É uma cidade roubada todos os dias pelo poder central e anda tudo a passear na rua como se nada fosse.

      Eliminar
    2. Toda a razão. Uma cidade de costas voltadas para si mesmo, onde o interesse colectivo não é considerado. Tripeiros com tiques alfacinhas, muitos deles aderirem às modas das TV de Lisboa. São tratados desde Lisboa como merda e depois ainda vão para a rua bater palmas à corja da capital. De facto, o Porto há muito que perdeu identidade. O centralismo de cabo disto tudo, por culpa dos próprios tripeiros.

      Eliminar
  78. BOM DIA

    estou completamente lixado com este comportamento da sad e presidente face ás denúncias do fernando j. marques , o que estão á espera para fazer denúncia ao ministério público , este silencio esta estratégica de nada fazer da administraçaõ do clube é por isso também que já levamos quatro anos sem nada ganhar BASTA ACORDEM E FAÇAM ALGUMA COISA DENUNCIEM ESTA PODRIDÃO DO CLUBE VERMELHO ESTÃO Á ESPERA DE QUÊ
    já disse aqui algumas vezes demitam-se façam eleições antecipadas porque para mim o ANTÓNIO OLIVEIRA é o único que conseguia dar a volta a isto tenho a certeza absoluta
    com ele a esta hora já tinhamos feito queixa e com ele voltavamos a ser o PORTO de a anos atrás
    cumprimentos portista
    m. barros

    ResponderEliminar
  79. Caros Portistas,

    Estou exactamente como o DVP, fora do contexto!
    O scp não deve pedir entrada directa para a champions???
    Se aos carneiros corruptos encorndados lhes for retirado no minimo 6 pontos por cada ano já viram que afinal não ganharam nada...
    DVP afinal ao Cassama tinha renovado até 2020 e venderam-no por 3 milhões??? no meu entender um disparate pior do que o Bernardo S dos corruptos encorndados, iremos ver.
    Se a sic vai fazer um directo é ir lá com cartazes a pedir justiça no futebol, corruptos para a 2ª

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  80. Acho um bocado estranho estes negócios com o tondela já vendemos o pité e o David bruno, a um clube que nos faltou ao respeito a época passada e é claramente um satélite do benfica.. porque estamos sequer a negociar com esta gente?? Não entendo!

    ResponderEliminar
  81. PT,

    nao festeje ainda a "despromocao" desses senhores...

    nao se admire de ja terem lugar cativo nos ecrans do video arbitro...
    manu365

    ResponderEliminar
  82. Paulo Moura, tens todo o direito de discordar, achar que não devia colocar as coisas como coloquei, mas é a tua opinião, não é a minha.
    Aqui, no facebook e no twitter, não tenho feito outra coisa senão lutar contra os polvos, não agora, mas desde sempre, estão aí centenas de posts que o atestam. Na questão do momento, também fiz isso. Mas, apesar daquilo que ouvimos na terça-feira ser gravíssimo, é apenas mais um assunto igual a tantos outros que nos últimos anos têm sido a prática do que se chama estado lampiânico e que temos denunciado, sem que tenham havido quaisquer consequências. Por isso disse que era preciso ir mais longe, ao poder político, neste caso fazer uma queixa formal. Não sou jurista, não sei como devia ser feito, agora acho que só as denúncias no UPdaB, é pouco.
    Que o departamento jurídico do FCP deu muitas provas de competência, com particular ênfase na luta contra a UEFA de Platini e os polvos internos que nos tentaram destruir, disse na devida altura, mas desde aí muitas coisas mudaram e não foi para melhor, no FCP.
    Resumindo, a declaração de interesses que presidiu ao nascimento do DAM, guardo as melhores energias para o combate externo, mantém-se actual. Mas se agora não é tanto assim, a culpa não é minha, não fui eu que mudei, quem mudou e para pior foi o FCP.
    Só não vê quem não quer. Ainda ontem o administrador financeiro teve uma declaração infeliz sobre a responsabilidade de um treinador na crise financeira e que só lhe fica mal.

    ResponderEliminar
  83. Fui agora à minha página de facebook e vi lá uma coisa que serve para mais uma achega. As declarações do ex-árbitro e agora comentador de arbitragem Marco Ferreira, sobre o polvo, não foram gravíssimas? Foram. Alguém pegou nisso e investigou? Não.

    ResponderEliminar
  84. Acho absolutamente extraordinário a capa do pasquim da queimada de hoje... Uma coisa tão grave e tão relevante como uma denúncia de corrupção e manipulação de resultados, com queixa na FPF, Liga e MP e NEM UMA REFERÊNCIA NA CAPA?!

    Eu aceito se a linha editorial é pró do clube que mais lhe compra os jornais, mas pura e simplesmente sonegar informação desportiva tão relevante como esta, ao contrário do que a sua direção pode achar, é uma auto aceitação de prostituição jornalística.

    Uma vergonha e uma evidência do carácter cobarde, corrupto e sem moralidade ou espinha dorsal que se pratica no jornalismo d'A Bola.

    Santos

    ResponderEliminar
  85. Mercado
    Uma boa contratação seria o lateral esquerdo fernand MENDY do le Havre equipa que milita na segunda divisão francesa, preço ronda o 1m€
    Pegaria logo destaque
    A minha ilusão com sergio conceição tem obrigação de conhecer o mercado francês, diria em divisões secundária a la grande potencial acreditem!

    ResponderEliminar
  86. A Bola deixou cair a máscara que lhe cobria um rosto já de si vermelho!!!
    O clube do regime prova do veneno que destilou anos a fio.
    Só não viu quem não quis ver que fomos afastados dos titulos (sim, NES também foi afastado do titulo!), por penalties não marcadaos, mas que poderiam ajudar a adesbloquera tácticas anti-jogo como contra o Setúbal e Feirense, 2 clubes que praticaram do mais nojento anti-jogo que já vi e que os árbitros alarvemente permitiram!

    Isto até me faz lembrar uma frase do Jim Morrison: daqui ninguém sai vivo!!!

    ResponderEliminar
  87. Caros Portistas,

    Esqueci-me de dizer que a comunicção do FCP já devia estar a enviar esta história para todas as redações do mundo, há que mostrar quem eles são em todo o mundo.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  88. Caro Vila Pouca

    Pela parte que me toca, até parece, pela leitura da grande maioria dos comentários tecidos pelos nossos companheiros, aqui na Tasquinha, que o Francisco J. Marques não faz parte da Estrutura do nosso clube; não foi escolhido para trazer valor acrescentado a uma área que estava "doente"; não reporta a ninguém: Perfeito engano!Não podemos é bater, por tudo e por nada no nosso Presidente!
    Creio que este "trabalho" está a ser feito com realismo!
    Nunca pensei que os ratos saíssem tão depressa da toca, que quase se atropelam ( só os protagonistas principais continuam mudos , se calhar a serem mimoseados com a lavagem cerebral proporcionada pelo Mestre da Cartilha!)
    Força, vamos a eles que nem "uns tarzões"!

    Abraço

    ResponderEliminar
  89. O Chico e os seus conselheiros estão a trabalhar bem é preciso paciência e ter alguns trunfos porque reparem, o cabecilha ontem cancelou a entrevista na RTP é sinal que já andam com medo, o PANDA nem dá sinal de vida, isso é bom pk sabem que há mais e não podem cair na asneira de falar sob pena de cair no ridiculo, só pedia ao porto canal que o programa fosse ao domingo ou a segunda imagina o panda que argumento teria????sem tempo para pensar...........pior ser confrontado em direto sobre essas denuncias seria interessante a sua reação.
    Pensem nisso!!!!

    ResponderEliminar
  90. “O FC Porto vai fazer chegar estas coisas às autoridades desportivas e não desportivas. Vai fazê-lo no momento em que entender fazê-lo e quando estiver reunida toda a informação que estamos a reunir. Isto não se confina a esta conversa, há mais material. Iremos apresentar as nossas queixas no momento que escolhermos, mas vamos fazê-lo”, assegurou o diretor de comunicação do FC Porto.

    o FC Porto tem material em sua posse mas decidiu publicar uma parte na passada terça-feira, antes de apresentar queixas, para que mais material possa entretanto surgir (de certeza que há mais gente com provas) e até para testemunhas ganharem coragem e se juntarem ao processo.

    António Pinto

    ResponderEliminar
  91. Caro DVP,

    Apenas me foquei no timing do post que escreveu.Concordo com as ideias que tem defendido ao longo dos últimos tempos sobre comunicação (tem melhorado com o FJMarques) , posicionamento e energia do nosso presidente na defesa do clube, papel de alguns elementos da administração ,Alexandre P Costa etc.
    Mas Dada a importância que o seu blogue tem no espaço de de opinião livre na Web, penso que foi uma oportunidade perdida, mas na certeza que o fez seguindo as suas convicções e respeitando o espírito pelo qual criou este espaço.Isso não discuto e penso que deixei bem claro o respeito e admiração pelo trabalho que tem feito na defesa do clube.
    Só não queria que entrássemos na fase de "bater em tudo que mexe" no nosso clube (o post do Felisberto entrou um pouco por aí).
    Tenho a certeza que nem tudo está bem, mas também tenho a certeza que não está tudo mal e por aí não me parece o caminho.

    Finalmente concordo que FGomes esteve mal na personalização no NES dos resultados negativos da SAD,mas esteve bem ao afirmar que já apresentamos umaproposta aceite pela UEFA para o fair play financeiro ,sem condições impostas- temos pelo menos uma estratégia (tínhamos dúvidas)

    Espero que mantenha a energia para seguir lutando pelo nosso clube e também a abertura para a diferença de opinião

    Forte abraço

    Paulo Moura

    ResponderEliminar
  92. Penso que os e-mails trazidos a público pelo director de comunicação são apenas a ponta do icebergue. Acredito que existe mais material mas estrategicamente não foi revelado para não dar margem de defesa a quem terá de a fazer.
    Ao contrário do apito dourado em que nunca se encontrou nexo de causalidade entre a suposta corrupção portista aos árbitros e o correspondente favorecimento por parte destes, neste caso não faltam exemplos..
    Relativamente às declarações de Fernando Gomes, se a ideia é que os investidores comprem ações obrigacionistas é importante passar imagem que o retorno do investimento está garantido. Empurrar para NES, a responsabilidade da situação económica complicada, soa mal, mas na área financeira não há lugar a sentimentalismo, interessam os resultados.
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  93. Boa tarde Sr.DVP
    Não vou fazer aqui de defensor das galinhas.
    Se existem provas concretas, devemos entregar a justiça todas as provas que existem.
    Não gosto quando se começa a dizer " Temos mais material em nossa posse e vamoes entregar no seu devido tempo".
    Ou se têm provas claras ou não. Por muito gatunos que as galinhas sejam por muito corruptos que o sejam, até provas em contrário toda e qualquer pessoa é inocente.
    Espero que ao existirem provas claras, o FCPORTO com os eu departamento juridico pago a peso de ouro, avance até as últimas instâncias.
    Agora, também espero uma coisa, que isto não seja para mascarar as más decisões e o estado em que clube se encontra.
    Espero que o FCPORTO não passe a próxima época a culpar A ou B para o que vier a acontecer.
    Espero que uma parte do clube se dedique a acusação e a outra parte se dedique a planear bem a próxima época, dando condições ao novo treinador para lutar pelo titulo, sabendo que não será fácil.
    Espero que não andem atirar areia para os olhos dos sócios e adeptos.
    Julgo que a massa adepta do FCPORTO não é estúpida.
    O problema é que o Dr. Fernando Gomes, ontem, voltou a fazer dos sócios e adeptos estúpidos.
    O FCPORTO está ainda longe de ser igual ao que as Galinhas foram durante os últimos 25 anos (desde 87-2012) mas com declarações como as de ontem estamos a caminhar com passadas largas para o sermos.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes- 23657

    ResponderEliminar
  94. Dada o pânico mudo que se instalou, é necessário que quem foi nomeado para defender os interesses do FCP vá até ao fim sem se distrair. E que o clube garanta que essas pessoas, como o Marques, vão ter todo o apoio necessário, agora e no futuro, porque não só irão sofrer na pele como no bolso. Cabe-nos tomar conta dos nossos.

    Temos também de conseguir puxar os Media "sérios" para a luta. Sabemos que CM, Records e Bolas vão tentar ignorar o problema, adulterar, distrair, porque fazem parte do Polvo e têm interesses cruzados mas os que estão sentados no Muro temos de os obrigar a descer.

    É guerra sem quartel!

    ResponderEliminar
  95. O comentário a insultar o FG, passou-me, pensei que o tinha apagado, afinal publiquei-o. Mas já foi apagado. Criticar, OK, mas insultar e anonimamente não tem cabimento aqui, destino Lipor.

    Bruno, não me lixes... Estás com uma pena deles do carago, até parece que perdeste a memória, esqueceste o que disseram e ainda dizem do F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  96. Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Rui Silva e Paulo Baptista.

    Vila Pouca, não sou de pedir Posts, mas pode fazer um com os nomes e fotografias destes 8 magníficos?

    Já agora vejam o artigo do jornal As. Em Espanha chamam os bois pelos nomes. Há que divulgar tudo isto. Sem colocarmos os nomes e imagens destes indivíduos na Internet, nada irá mudar.

    ResponderEliminar
  97. Finalmente boas noticias. Acho que os lampioes exageraram este ano e ja andavam a abusar nos ultimos 2 com tanto roubo. Espero que aparecam muitas provas e que tudo fique claro, embora ache estranho que sejam tao infantis para deixar tantas provas por email...tudo por escrito. Mas espero mesmo

    ResponderEliminar
  98. SÉRGIO CONCEIÇÃO É O NOVO TREINADOR

    Técnico assinou contrato por duas temporadas e será apresentado às 17h00 desta quinta-feira no Estádio do Dragão

    Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto. O técnico rubricou um contrato que o liga ao clube durante as próximas duas temporadas e será apresentado esta quinta-feira, às 17h00, no Estádio do Dragão.

    Trata-se do regresso a uma casa que o treinador bem conhece, uma vez que Sérgio Conceição representou o FC Porto como jogador entre 1996 e 1998 e, mais tarde, depois da experiência italiana, também na época de 2003/04, tendo sido três vezes campeão nacional e conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

    Depois de ter pendurado as botas em 2009/10, o antigo dono da camisola número sete dos azuis e brancos dedicou-se à carreira de treinador, tendo orientado o Olhanense, a Académica, o Sporting de Braga, o Vitória de Guimarães e, na temporada passada, os franceses do Nantes.


    http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/treinador-sergio-conceicao-contrato.aspx

    ResponderEliminar
  99. Caro Vila Pouca

    Desculpe lá, mas é só encetar aqui um bate papo com o companheiro Bruno Guedes, a quem desde já peço desculpa pela minha observação:
    1 Não precisava de dizer que "não vou fazer aqui de defensor das galinhas", porque isso só revela que não está muito certo se as vai defender ou não!
    2 - Mas que estratégia é essa de entregar todos os trunfos às "galinhas"?
    3 - Bolas , meu amigo, se a nossa Estrutura tem uma determinada forma de abordar uma situação, que ela própria delineou, e desde logo estamos a mandar bitaites´,então é melhor dizer que o nosso Departamento Jurídico é composto por inaptos,e então vou ali e já venho!
    4 Este é um caso muito complexo. que tem de ser tratado com pinças!


    Abraço

    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  100. Sr. DVP
    Eu não tenho pena deles.
    Sei bem dos programas que fizeram contra nós.
    Sei bem que no jornal deles, saiu uma conspiração a dizer como vencemos a Liga dos Campeões em 2004. Mencionando que o arbitro dos oitavos e da meia final estava comprado.
    Sei que eles não prestam, e se os nossos telhados partem com pedras, o deles basta casca de tremoço.
    Agora também sei de uma coisa, a CS vai fazer orelhas moucas, a CS, jamais vai tratar deste assunto, mesmo com provas concretas, muito diferente do nosso, e também sei que isto não vai dar em nada, daí dizer que temos de vencer no campo para os calar.
    O que eu quero é ganhar e não arranjar desculpas para os nossos maus resultados por incompetência nossa.
    Foi isso que quis dizer.
    Se temos provas devemos ir com tudo, temos um departamento juridico para isso que julgo é mais que compentente, agora devemos também é trabalhar bem para o futebol. Isso não pode ser esquecido.
    Temos o direito de ir para a guerra em todas as frentes.

    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar


  101. E a revolução azul e branca, continua a sua marcha calma e serenamente.

    "Largos dias têm cem anos!"

    ResponderEliminar
  102. Soren, temos treinador novo, agora vamos esperar que quem de direito diga alguma coisa e o polvo segue a caminho da assadeira.
    Dois dos árbitros que desceram foram Jorge Ferreira e Tiago Antunes, o do caso Brahimi, é um bom sinal.

    ResponderEliminar
  103. Bom dia OSRosa.
    Eu posso ter sido mal interpretado mas vou tentar esclarecer.
    Aquilo que eu quis dizer foi que, o importante no imediato para o FCPORTO é voltar a ganhar.
    Eu como milhares temos sede de vencer o campeonato e estou farto de ver os outros a ganhar, principalmente quando quem tem ganho é o nosso maior rival.
    Mais importante que as acusações são as vitórias.
    Pois, pode ter a certeza que mesmo com provas evidentes, não vai acontecer nada ao clube do regime.
    Recordo que durante o Apito Dourado, em que o orelhas dizia que tinha em sua posse documentos que nos comprometiam, nós em 4 anos vencemos 4 campeoantos. E nesses anos eles, salvo erro ficavam sempre em 3 lugar. Nós, eu fazia isso, gozava com eles.
    Eu não quero isso para o FCPORTO.
    Eu quero ir com tudo para cima deles caso existam provas, mas quero sim é ganhar.
    Queria enganar-me, mas no fimd este caso, que ainda não é nada, ainda vamos ouvir a celebre expressão " A Montanha pariu um rato."
    Concentremos as nossas atenções no campeonato e em tentar faze uma equipa competitiva para poder lutar pelo titulo.
    Eles já o fazem, e bem. O jogador do Rio Ave é bom 8 gostava daquele jogador para o FCPORTO), os negócios com Vitória / Máritimo vão render 4 vitórias tranquilas. Eles estão a jogar por dentro e por fora.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes.

    ResponderEliminar