terça-feira, 31 de outubro de 2017

F.C.Porto - RB Leipzig. Um Porto Vintage, por favor!


Penso que já ninguém tem dúvidas sobre a qualidade colectiva e individual do RB Leipzig. Por isso também ninguém duvidará que só um grande Porto, um Porto Vintage pode parar e derrotar o vice-campeão alemão. Num jogo que uma vitória significará um grande passo em frente rumo aos oitavos-de-final; um empate, um atrás; uma derrota, dois, com a agravante de até a continuidade na europa do futebol poder ficar em risco; o jogo de amanhã é um daqueles que vai exigir um Porto ao mais alto nível. Um Porto muito concentrado - à primeira desatenção os alemães aproveitam -, organizado e equilibrado - tendo espaços eles exploram-nos muito bem -, atento aos jogadores que fazem a máquina girar - Keita e Forsberg, particularmente - e preparado para ritmos altos - na Alemanha eles pareciam que iam de mota e nós a pé. Se fizermos isso e formos coesos a defender, unidos e solidários sem bola, com ela, rápidos a explorar algumas debilidades defensivas que o RB Leipzig mostrou ter, formos eficazes na hora de finalizar, podemos vencer.
Sendo o RB Leipzig uma equipa com muito pouca experiência nos jogos das competições europeias e por isso, perde alguma força e capacidade nos jogos fora de casa, um Dragão cheio e vibrante no apoio ao F.C.Porto, pode ter um papel determinante no desenrolar do jogo e ajudar a inclinar o resultado para as cores azuis e brancas.
Vamos a eles, cantando e gritando durante os 90 minutos, mas tendo presente a forma respeitosa como o F.C.Porto  - e os seus adeptos -, foi recebido em Leipzig.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e Óliver, Marega, Aboubakar e Brahimi.


A suspensão de Danilo, por Adriano Freire.

«O nosso Danilo Pereira vai cumprir na próxima jornada, 11ª, um jogo de suspensão por ter atingido o limite de 5 amarelos. Numa equipa que joga mais vezes no meio campo do adversário e que, até agora, teve sempre mais posse de bola em todos os jogos disputados na Liga, é estranho o numero de cartões acumulados em comparação com o campeão em título. Esqueçam as branqueadas agressões de Eliseu (Braga, Chaves e Belenenses), Pizzi (Rio Ave), Jonas (Maritimo)..., e foquem-se nos números até aqui registados e comparem com os jogos já disputados por ambos na Champions League. Sendo que na principal competição de clubes a nível mundial, o FC Porto jogou duas vezes na condição de visitante, enquanto o "mais maior grande" clube da história do futebol jogou duas vezes na condição de visitado. 
Na Liga NOS os árbitros assinalaram 154 faltas cometidas pelos jogadores de Sérgio Conceição, tendo admoestado com o cartão amarelo por 24 vezes os dragões; já aos outros foram assinaladas 171 faltas e 14 amarelos. Ou seja, em Portugal os dragões precisam apenas de 6,41 faltas para verem o cartão amarelo; os outros precisam quase do dobro!!!!, um amarelo por cada 12,21 faltas cometidas. 
Na Liga dos Campeões, os jogadores de azul e branco cometeram 45 faltas a que corresponderam 8 amarelos, um amarelo por cada 5,62 faltas, uma média muito próxima da registada na Liga Nos (6,41). Já os outros cometeram 25 faltas em 3 jogos de Champions, a que corresponderam 5 amarelos e 2 expulsões, numa média de 3,57 faltas cometidas por cartão recebido, com a agravante de os árbitros estrangeiros em apenas 3 jogos terem a "lata" de expulsar dois jogadores. 3,57 faltas por cartão, muito longe da média registada na Liga Nos que é de 12,21!!! 
Será dos "padres"????? Não, aqui eles entram em campo de "ferrari" e batem nos adversários com flores!!!! 
PS: foram os cartilheiros que falaram que a equipa do FC Porto ficaria desfalcada por atingir o limite de cartões muito brevemente. Tinham razão.»

Meninos de coro

«O Ministério Público requereu o julgamento, em tribunal coletivo, de 22 arguidos, pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, de homicídio qualificado, na forma tentada, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.
No essencial está indiciado que, durante a madrugada, nas imediações do Estádio de José de Alvalade e a Rua Padre Cruz, um grupo de adeptos benfiquistas confrontou-se com um grupo de adeptos sportinguistas. Durante os confrontos e perseguições desencadeadas, um dos arguidos, adepto de um clube, embateu com o seu veículo e passou por cima do corpo da vítima, adepto de outro clube, provocando-lhe lesões que foram causa direta e necessária da sua morte, tendo abandonado o local sem lhe prestar qualquer auxílio.
O arguido encontra-se sujeito, ininterruptamente, desde 29.04.2017, à medida de coação de Prisão Preventiva.
O inquérito foi dirigido pelo MP na 11ª secção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PJ.»

O que passou-se? A forma como alguma comunicação social passa ao lado do escândalo dos e-mails, omitindo, branqueando, fazendo de conta que não se passa nada de grave, se compararmos com a agressividade e a coragem freteira e recadeira com que abordaram no passado outros problemas do futebol português, mostra bem o tipo de homitos que circulam pelas redacções de rádios, televisões e jornais deste país.
- Acorda Nando, não sejas cobarde ou vais ficar do lado errado da história! 

PS - Sabem todos os que frequentam o tasco que para mim, independentemente de quem morreu, o minuto de silêncio deve ser sempre respeitado, em silêncio, as palmas são uma modernice que me mete muita confusão. Pior, se no minuto de silêncio houver faltas de respeito. 
Vem isto a propósito de F.C.Porto ter sido censurado pelo Conselho de Disciplina, porque recorreu de um castigo relativo à violação de um minuto de silêncio quando do jogo em Alvalade frente ao Sporting - aqui.
Independentemente dos juízos de valor que cada um possa fazer sobre o assunto, não posso de deixar de referir que o CD, quando de trata do F.C.Porto, é sempre muito activo, tudo serve para castigar. Já quando se trata do clube do regime, como aconteceu, em várias ocasiões, já não é assim...

21 comentários:

  1. Amanhã jogo muito complicado.
    Sem ilusões,espero que falamos boa figura.
    Força Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP,

    É curiosa a forma como fala do RB Leipzig, parecendo que estamos perante um colosso...mas é MESMO VERDADE! São uma equipa dificílima e só um enorme Porto poderá ganhar o jogo e dar o passo que todos queremos! Na equipa que sugere, não alterava NADA!

    Sobre o regime & afins...sinceramente...nem me apetece falar mais. Como dizia PdC há uns tempos, não gosto de chafurdar na lama! As coisas parecem estar a rolar e eles vão queimar-se. Mas vão MESMO!

    ResponderEliminar
  3. JOÃO GABRIEL: "HOUVE UM CAMELO QUE METEU AS MÃOS NA M...."

    A revista Sábado divulgou, esta terça-feira, que João Gabriel deixou o cargo de diretor do Benfica bastante chateado, enviando um email a Luís Filipe Vieira, no qual revela que o Benfica não teve "mínimo de gratidão” para com ele.

    João Gabriel diz ainda que para que Domingos Oliveira pudesse fazer as parcerias comerciais, houve “um camelo que meteu as mãos na m....".

    Recorde-se que João Gabriel deixou o Benfica no final da temporada 2015/16, estando atualmente a trabalhar no Dubai.

    ResponderEliminar
  4. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, espero que o FC Porto seja uma equipa coesa, determinada e sagaz, bem como conseguia apresentar um jogo fluido e consistente,no intuito de obter com maior ou menor dificuldade um desfecho positivo e assim possa continuar na Liga dos Campeões.

    Depois é lamentável que no futebol português exista um regime de excepção para os jogadores dos lampiões que podem estrangular adversários,dar murros nos mesmos, encostar a cabeça aos árbitros e distribuir pancada sem qualquer entrave, enquanto por outro lado os jogadores do FC Porto são sistematicamente condicionados,como se pôde verificar pela hábil actuação de Hugo Miguel no Bessa e no caso de Danilo,ora perante este cenário urge varrer alguns meninos queridos do futebol português e o tornar mais credível possível.

    Finalmente é patética a falta que de respeito pela vida denotada por alguma comunicação social,pois quase ninguém hoje mencionou o requerimento de julgamento a Luís Pina e outros 21 elementos dos No Name Boys por homicídio qualificado, enfim que palhaços.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Bem, aquele sms que Fernando Gomes mostrou no parlamento e apontava os portistas como os maus da fita que andam a ameaçar os árbitros, a mim incomodou-me, mas não deve ter incomodado muito quem tinha oportunidade de criticar esse gesto preparado e executado para nos colocar mal na foto, já que se focaram apenas na questão do IPDJ.
    Vai dormir, Vila Pouca, que já tens idade para ter juízo...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Vila Pouca

    Falando do jogo em campo contra uma belíssima Equipa, que foi vice-campeão da Alemanha e que este ano esta apenas a 1 ponto do duo da frente, Bayern e Borussia.

    E que esta semana jogou 2 vezes contra o Bayern, (Taça e Campeonato), vi os 2 jogos e se não fosse a força do Bayern (que a semelhança do clube do regime cá, também estes contam com o apoio dos árbitros), assim e mesmo perdendo os 2 jogos, caíram de pé com um futebol colectivo muito bom e uma dinâmica muito interessante...

    Dito isto prevejo dificuldades para o FCPORTO, temos de eliminar as falhas no nosso jogo, e ter algo que este FCPORTO ainda não conseguiu na Champions, saber jogar com a posse de bola...

    Ora, num jogo em casa, tendo de ganhar e de ter posse de bola, aqui vi o meu onze com uma pequena nuance:

    José Sá, Ricardo, Filipe, Marcano, Alex Telles
    Herrera, Danilo, Oliver
    Marega (Corona), Aboubakar, Brahimi

    A minha nuance será:
    Se queremos posse de bola, Corona da mais nesse aspecto, mas tem menos Golo e menos intensidade, Marega e mais vertical, objectivo, mas tem pouca bola, coloca-lo na ala tira-lhe aquilo em que ele e forte, pressão na frente e Golo...

    Por isso jogaria Danilo e Oliver com o Herrera sobre a meia direita, dando assim mais liberdade ofensiva a Marega para este se juntar ao Aboubakar na frente.

    Mas no Fifa todos somos bons treinadores...

    Dito isto, acredito que o Sérgio Conceição terá a estratégia adequada para conquistar os 3 pontos neste jogo.

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  7. Olá bom dia,

    O FC Porto vai ter uma tarefa dura perante um adversário que pode colocar imensos problemas ao Porto , devido às suas características.
    O Porto lá deu-se mal , num ambiente explosivo , contra um adversário super motivado e intenso , mostrou dificuldades em acompanhar tal ritmo.
    O jogo de logo será diferente , estaremos no nosso ambiente , mas teremos de ser bem mais fortes do que fomos contra o Besiktas.
    Apesar da satisfação deste Porto, esta equipa tem ainda que evoluir , penso que quando o adversário tem qualidade acima da média , ou perante uma equipa que lhe pisa os calos , o Porto acanha-se um pouco , tem dificuldade em ser criterioso , falta confiança para se agigantar , para colocar problemas mais sérios aos adversários, simplificando , o jogo ofensivo é inconsequente e limitado , defensivamente perde coesão .
    Penso que neste caso se pode voltar a dizer-se, é mais um teste , será o Porto capaz a este nível de superar o adversário?
    Mais logo o Porto dará mais uma resposta, espero que muito positiva.

    FORÇA PORTO! VENCER SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Estranho como Miguel Sousa Tavares passa ao lado das investigações sobre corrupção e abuso de posição dominante do Benfica e do seu presidente mas como já o lemos (e nos surpreendemos) a tecer entusiasmados elogios a Luís Filipe Vieira pode ser que a coisa nãos seja tão estanha assim. Também estranho embora recorrente, é a forma como a comunicação social vela pela prestação dos seus queridos Benfica e Sporting no rescaldo das suas partidas na Liga dos Campeões. Ao ler-se que os sportinguistas podem estar orgulhosos da sua equipa e que o Benfica fez um grande jogo em Manchester, os mais desatentos poderão concluir que ganharam o que é obviamente errado nas não faz mal; a semente fica lá, ou a palha ou seja lá o que for. Mas o pico do ridículo foi ouvir o repórter de um canal a pedir humildemente a Matic que ajudasse o Benfica a não ir pela borda fora da L dos Campeões. E, assim se vai fazendo de conta de que nada aconteceu com a morte do adepto da Fiorentina e do Sporting, que se trata de raspão a enorme investigação de corrupção em curso que "só" mexe com classificação de árbitros e com a manipulação de imagens na BTV e que se destaca a cruzada de Fernando Gomes contra o ódio fazendo orelhas moucas a matéria quanto baste para comprometer o clube do regime no ódio que anda por aí. Estamos realmente entregues à bicharada mas adiante; viva o Porto e bom jogo para logo...

    ResponderEliminar
  9. Hoje vai ser um jogo muito difícil, vamos a ver se conseguimos uma boa resposta, acredito que com o apoio dos adeptos e muita concentração, vamos ultrapassar os erros cometidos. Preocupa-me no entanto, a diferença de potencial no meio campo, onde somos mais fracos... Mas que seja um bom jogo.
    Ontem, achei curioso o ar compungido do Mourinho, ou foi impressão minha?

    ResponderEliminar
  10. Caros Portistas,

    Hoje só um Porto ao melhor nível consegue os 3 pontos que serão fundamentais nas nossas aspirações.
    A minha equipa seria exactamente a mesma que a do DVP o Oliver pode ser a chave deste jogo, a meu ver tem é de jogar para a frente e não para trás.
    O mar azul tem de nos empurrar para a frente e ganhar este jogo que vai ser extremamente difícil, vamos Porto!
    Quanto às revelações da revista sábado, nada que já não soubéssemos mas mais uma vez os pasquineiros desvalorizam exactamente como o governo desvaloriza os mortos nos incêndios, isto é o modus operandi daquela gente que controla a cs, não fosse o 1º ministro visita assídua do camarote dos corruptos encornados e até diria que eram só coincidências mas infelizmente não são, é muito grave!!!
    FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  11. Não gostei NADA q o UPdB de ontem branqueasse o SMS do Gomes!
    Ou há algo "preparado"...ou não percebo quem está com quem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Gomes estará hoje no Dragão. Será que está a virar para o lado certo?! A ver vamos... Às vezes penso que ele estará á espera do momento certo para dar a machadada final ao 5lb, mas devo ser um sonhador...

      Eliminar
  12. Bom, começando pelos registos históricos do FC Porto com equipas Alemãs, ora nas Antas, Lisboa, Coimbra e Dragão (o FC Porto em duas temporadas consecutivas, 76/77 e 77/78, defrontou o Schalke no Estádio da Luz empate a dois golos, e o Colónia em Coimbra, vitória por 1-0), portanto, o FC Porto defrontou em 15 eliminatórias equipas da Alemanha, com o seguinte registo como visitado:
    8 vitórias, 3 empates, e 4 derrotas. Os adversários da Alemanha mais comuns do FC Porto foram o B Munique 3 X (vitória, empate e derrota), Hamburgo 3 X (3 vitórias nas Antas ou no Dragão)), e Schalke 2 X (1 vitória "amarga" no Dragão, quando o Manel foi Neuer, e 1 empate na Luz). Nessas 15 partidas do FC Porto como visitado, os Dragões marcaram 24 golos, e sofreram 18. Quem foram os marcadores dos 24 golos como visitado do FC Porto a Equipas da Alemanha: Lisandro 3, Quaresma 3, Cubillas 2, depois, um golo cada; Manuel António, Custódio Pinto, Abel, Julio, Rodolfo, Murça, Nascimento, Jorge Couto, Zé Carlos, Rui Jorge, Domingos, Jardel, Lucho, Postiga, Varela e Jackson.

    O "meu onze" para hoje, tenho uma duvida, quem será o 3º médio do FC Porto, André André, Oliver ou Sérgio Oliveira? Inclino-me para o 2X André, naturalmente, o Corona sairá do onze habitual, para garantir maior consistencia ao meio campo.

    Observando o Leipzig FC Porto da 1ª mão, resultado justo, mas magro. O Leipzig esteve muito acima do que era esperado, em contraste, um FC Porto muito abaixo do que havia até então apresentado, desse desequilibrio exibicional, resultou a tal vitória magra que merecia outros numeros!

    O que correu mal na Alemanha? Um golo madrugador, numa falha do Sá (não é um "frango"), provocou um problema sistémico, o "triangulo" Danilo/Marcano/Felipe, habitualmente regulares e consistentes, estiveram estranhamente mal, porquê? Provavelmente pela mexida na baliza, agravado pelo 1º golo. Depois, quando uma equipa defende mal, nada funciona, e em sector algum, finalmente, os Alemães imprimiram uma intensidade tal ao jogo que deixou o FC Porto "atarantado"!

    O que espero para hoje? Comparativamente à Alemanha, um melhor Porto, e menos Leipzig. Como poderá o FC Porto bloquear este Leipzig? Primeiro defender bem, atenção redobrada para a velocidade do Augustin, depois, e como o Vila Pouca refere e bem no post, o Leipzig vive do "motorzinho" Keita, e dos desequilibrios do sueco Forsberg, sempre em movimentos da esquerda para dentro, em alguns momentos quase funciona como um 10, vou mais longe, se essas duas unidades estiverem abaixo do que é habitual (o Keita está tocado), o Leipzig não será tão forte. Este Leipzig parece-me uma equipa de contrastes, um bom plantel do meio apo para a frente, e algumas debilidades defensivas, aliás, o FC Porto em duas meias oportunidades na Alemanha, fez 2 golos!

    Termino, partida muito dificil, mas, se tivermos um bom Porto, levaremos o barco para bom porto. Curioso também, este Porto versão Champions, mais parece um electrocardiograma nervoso, com altos, e baixos: Mal com o Besiktas, bem com o Monaco, voltou a baixar muito em Leipzig, e mais logo?

    PT

    P.S. Porque vi 4 partidas do Leipzig nas ultimas 2 semanas, vou deixar o onze provavel, como devem assentar as pedras, assim como minutos jogados por cada um na jornada dupla com o Bayern!

    ResponderEliminar
  13. O rb é bom mas nao sei como será fora de casa, nao me parece equipa para ficar à espera... a ver vamos. Vamos tentar ganhar a jogar sem rede nem banco.
    Lento os jornais de hj parece que somos uns leoes, tal é o orgulho e alegria por... terem perdido e empatado?!!!.
    Deus me livre de fazer estas figuras patéticas das vitorias morais (Jesus: "Não temos problema em ir a Camp Nou e fazer o mesmo". Fazer o mesmo??? Ou seja, ter um pessimp resultado que me deixa quase de fora.))

    ResponderEliminar
  14. bom dia. Para o jogo de hoje aposto em meia surpresa (André André) em vez de Oliver e numa surpresa maior (maxi) em vez de marega adiantando Ricardo. O flanco direto mostrou grandes dificuldades em Leipzig e não terá sido só por causa de layun. Começar o jogo com algumas cautelas de forma a controlar a posse parece-me mais indicado. Não podemos entrar na correria dos alemães. Mário FCP.

    ResponderEliminar
  15. Nestas ultimas duas semanas, vi 4 jogos do Leipzig, em Dortmund, com o FC Porto, e duas partidas esta semana com o B Munique, isto é, já conheço razoavelmente o Leipzig. Observando a jornada dupla com o B Munique, poupanças respectivas, assim como aquilo que lhes pedirá hoje o jogo no Dragão, o Leipzig, irá jogar em 4/4/2, que por vezes pode ser um 4/2/4, nesta equação, o operário Sabitzer na direita, e o criativo Forsberg na esquerda, irão equilibrar a equipa, e em alguns momentos associam-se ao duplo pivot Kampl/Keita, o autriaco na meia direita, e o Forsberg na meia esquerda.

    Estou convencido que o Leipzig irá repetir o onze que jogou na Alemanha com o FC Porto: Gulacsi na baliza, Klostermann na direita, Orban e Upamecano no eixo da defesa, Halstenberg na esquerda; Kampl/Keita duplo pivot, Sabitzer na meia direita, e o Forsberg a desequilibrar da esquerda para dentro, Bruma na direita, e o Augustin será o P Lança móvel.

    O Werner, tem acumulado poucos minutos desde aquele problema clinico com os ruidos, não creio que hoje seja titular. Se o hematoma do Keita o impedir de jogar (seria uma boa noticia), entra o pequenino e trabalhador nº 6 Demme. Ontem o brasileiro Bernardo esteve na conferencia de imprensa (sinal que será titular?), se o Bernardo jogar, sairá do onze o lateral Klostermann, curioso, o Bernardo é canhoto, e joga habitualmente como lateral direito no Leipzig (só me ocorre tal, uma vez no Dragão, o Alex Sandro com Lopetegui, foi solução de recurso, jogou como lateral direito, sendo canhoto, foi com o Basileia, quando o Fabiano ia matando o lateral Danilo). Os laterais do Leipzig são defesas, e não dão profundidade, apenas o Halstenberg, costuma subir na bola parada (livres ou cantos). No eixo da defesa, observo algumas limitações, o armário africano, é muito forte fisicamente, mas ainda imberbe, e com algumas desconcentrações, o Orban também não me parece que seja a muleta ideal para o Upamecano. Na baliza, o hungaro Gulacsi fez dois bons jogos com o B Munique, e confesso que nem tinha uma boa opinião deste gigante hungaro.

    Onze provavel para hoje, e minutos jogados no sabado com o B Munique:
    Gulacsi 90 minutos.
    Klostermann 90 minutos.
    Orban 13 minutos (foi expulso).
    Upamecano 90 minutos.
    Halstenberg 90 minutos.
    Kampl (esteve no banco e foi poupado).
    Keita 90 minutos (saiu lesionado a coxear em tempo de descontos).
    Sabitzer 45 minutos ( jogou a 1ª parte).
    Forsberg 62 minutos.
    Bruma 45 minutos (esteve "tocado", e jogou a 2ª parte).
    Augustin (esteve no banco, poupado).

    Se este for o onze para mais logo, como podem comprovar, e após a expulsão do Orban, o treinador austriaco poupou, e pensou sobretudo no FC Porto.

    T Alemanha 25 de Outubro : Leipzig 1 B Munique 1, 120 minutos de jogo, Bayern ganha a eliminatória nas GP, supremacia e grande dominio com oportunidades do Leipzig na 1ª parte, aos 55 minutos o Keita foi expulso com duplo amarelo (o 1º amarelo é muito forçado), a partir dai, o Leipzig baixou linhas e até defendeu bem. Jogo e resultado influenciado pela expulsão do Keita!

    Bundesliga 28 de Outubro: B Munique 2 Leipzig 0, nova expulsao do central Orban aos 13 minutos (quanto a mim injusta), e o jogo acabou aí mesmo, o B Munique marcou e geriu, já a pensar na Champions, e o Leipzig voltou a baixar linhas, e também geriu o onze a pensar no Dragão. Este jogo pelos motivos referidos, teve pouca intensidade, quase que houve um pacto de não agressão, porém, ambas as equipas vinham de 120 minutos 3 dias antes!

    Termino, do meio campo para a frente, esta equipa de Alemã, nada tem: Kampl Eslovénia, Keita Guiné-Conacri, Sabitzer Austria, Forsberg Suécia, Augustin França e o Bruma, aquela tez clara, não engana, é um dinamarquês da Europa do Norte!

    PT

    ResponderEliminar
  16. Relativamente á suspensão do Danilo, acrescentaria ao que referiu e bem o Adriano Freire estes registos:

    Danilo, registo disciplinar no FC Porto para o Campeonato:
    2017/18 - 10 jogos e 5 amarelos.
    2016/17 - 27 jogos e 4 amarelos (nem foi suspenso por acumulação).
    2015/16 - 28 jogos e 6 amarelos.

    Convenhamos, há aqui qualquer coisa que não bate certo, na 1ª e 2ª temporada, o Danilo mantem o mesmo registo disciplinar, porém na presente temporada, dispara? (Já aqui o referi, será o facto de jogar uns bons metros mais adiantado, em relação ao que fazia anteriormente?)

    Como sabemos, a posição 6 é das mais sujeitas ao amarelo, vejamos, o que acontece nos 3 Grandes nessa posição, decorridas 10 jornadas:
    Danilo 5 amarelos, Fejsa 2 amarelos e William 1 amarelo.

    A talhe de foice, registos do Benfica em 4 jornadas Champions:
    2 expulsões : André Almeida e Luisão.
    4 GP marcadas contra o Benfica: CSKA, Basileia e Manchester United 2 (em 4 jogos na Champions, o Benfica sofreu 3 golos resultantes de GP, e o jovem Svilar defendeu uma GP).
    Svilar á 4ª jornada é o melhor marcador do Benfica na Champions, com 2 auto golos marcados.

    PT

    ResponderEliminar
  17. Com papas e bolos se enganam tolos...que querem ser enganados. Ainda bem que os nossos critérios de análise são mais exigentes.
    Frente a um Manchester pequenino, com um futebol intragável - uma equipa que só em dois jogadores. Martial e Lukaku, gastou 140 milhões - e que parecia que não queria ganhar, o Benfica perdeu dois a zero, mas ganhou moralmente, diz o panfleto da queimada.

    ResponderEliminar
  18. Vila Pouca,

    E eu pergunto, os adeptos "enganados" não estarão já tão habituados á máquina de propaganda da Bolha e afins?

    Felizmente, o Portista tem um elevado grau de exigencia, seja internamente, ou na Europa!

    O Mourinho hoje é um resultadista "italiano", sempre a apresentar um futebol miserável, está "aburguesado", já aqui o referi, hoje o Jardim na minha opinião pessoal é o melhor Treinador Português!

    Também convirá recordar que o Man United teve um jogo exigente no sabado com o Tottenham, e sabado jogam com o Chelsea, isto é, ontem fizeram um treino com um pouco mais de intensidade, porque se jogam com mais velocidade e intensidade, teriam atropelado o Sport Comércio, naturalmente, o director desportivo do Sport Comércio, o Mendes intercedeu junto do Mourinho, pediu pouca intensidade, e para dourar a pílula na conferencia de imprensa. Já o prof "bomboca" deu-se por muito satisfeito com o resultado e exibição...

    A propósito, o JJ ontem quase poupou meia equipa, a pensar no Braga, e no campeonato, e ainda se queixou das sequelas que a Champions pode provocar?
    31 Outubro Sporting Juve / 02 Nov Ludogorets Braga.
    05 Novembro Sporting Braga, o Sporting terá 48 horas adicionais de descanso versus o Braga, e estes com uma viagem à Bulgária pelo meio. E pergunto, se o JJ fosse Treinador do Braga o que diria?

    Neste transfer, Europa/campeonato o mais lesado é o FC Porto, vejamos:
    Sporting e Benfica jogaram ontem, e voltam só a jogar no Domingo, com o Braga e V Guimaraes, os Grandes de Lx terão ambos 5 dias de intervalo, ou 120 horas de descanso e para preparar o jogo do campeonato!
    FC Porto joga hoje, e recebe o Belem no Dragão no sabado, passadas 72 horas do jogo de hoje na Champions!

    O racional determinaria que o FC Porto das 3 Equipas Champions jogasse apenas no Domingo, já Sporting e Benfica porque jogaram ontem, terça feira, voltariam a jogar no sabado para o campeonato, porque é que isso não acontece? Porque irão os Grandes de Lx jogar com Braga e Vitória que só amanhã jogam Liga Europa.

    E eu pergunto, interessará à SportTV encaixar 3 jogos dos 3 Grandes no Domingo? Naturalmente não, e o "enteado" FC Porto terá de jogar com apenas as tais 72 horas regulamentares já no sabado, e em contraste, Sporting e Benfica terão 120 horas de descanso, quase uma semana, e, defrontam ambas Equipas que jogam amanhã L Europa!

    PT

    ResponderEliminar
  19. UEFA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR AO BENFICA DEVIDO A PIROTECNIA NO JOGO EM OLD TRAFFORD

    O Benfica apelou mas não foi bem sucedido. A UEFA decidiu abrir um processo disciplinar ao Benfica pela utilização de material pirotécnico no encontro dos 'encarnados' frente ao Manchester United, em Old Trafford.

    Segundo avança o site Maisfutebol, o clube da Luz poderá ser castigado pelo organismo que rege o futebol europeu, com um ou mais jogos à porta fechada.

    ResponderEliminar

  20. De facto, a relação entre o Mourinho e o regime é BEM estranha...e não é de agora!

    ResponderEliminar