Todos nos lembramos e quem não se lembrar tem sempre a net para lhe avivar a memória, da sanha persecutória com que o F.C.Porto é brindado sempre que aparece algo que não está bem, cheira a sangue. Os abutres aparecem aos montes. Os apitos, dourado e final, com tudo o que se lhes seguiu, ficou como paradigma de um dos mais violentos ataques contra o F.C.Porto, como antes tinha acontecido com outros episódios, caso Calheiros, por exemplo ou depois, o caso do túnel da Luz. Quando se trata do Benfica, aí as coisas mudam. O maior escândalo dos últimos 40 anos no futebol português, o famoso e tenebroso Estorilgate, esse foi branqueado, não apareceu nenhum valente a colocar em causa esse campeonato conquistado sabe Deus como.
Agora estamos num tempo que estão à vista comportamentos altamente condenáveis, o último - manipulação das imagens -, então, ultrapassa todos os limites e compare-se o tratamento dado a este assunto, com o que acontecia e acontece com o F.C.Porto. Os valentes de outrora, perderam toda a determinação e coragem, não investigam, nunca duvidam, nem questionam nada, tornaram-se uns cobardes, cegos, surdos e mudos às poucas vergonhas com origem na Luz e que à frequência de vários por semana vão dando a costa.
Resumidamente, é preciso repetir: F.C.Porto melhor equipa, treinador, jogadores, perseguido; Benfica sempre intocável.
Oferece-se uma dúzia de pastéis de Belém, sem a cara do Vítor Serpa, a quem no panfleto da queimada tiver a coragem de dizer uma vez, apenas uma vez, que este Benfica liderado por Luís Filipe Vieira, tem práticas que fazem corar de vergonha os benfiquistas. Ou que um clube que manipula imagens no seu canal de televisão, não pode, em nome da verdade desportiva, transmitir os jogos em casa nesse canal.
Na Revista Sábado:
«Quatro dias antes de prestar depoimento na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga sobre o caso dos vouchers,
o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, muito provavelmente já
saberia o que é que os árbitros testemunharam acerca daquela matéria.
Tudo porque no mesmo dia em que a Associação Portuguesa de Árbitros de
Futebol enviou para os associados uma "resposta-tipo" para ser entregue à
Comissão de Instruções e Inquéritos da Liga( CIIL), o documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do
Benfica.De acordo com a reconstituição feita pela SÁBADO, depois de, em Outubro de 2015, a CIIL ter aberto um inquérito ao caso, denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a 7 de Novembro daquele ano a APAF enviou para árbitros, árbitros assistentes, segunda categoria, estagiários e observadores uma "sugestão de resposta" à CIIL. "Os árbitros e assistentes solicitaram à APAF aconselhamento jurídico, no seguimento de um pedido da Comissão de Inquéritos da Liga", explicou à SÁBADO José Fontelas Gomes, então presidente da associação, actual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
O documento chegou naquele mesmo dia ao email de Paulo Gonçalves, que o reencaminhou para Ricardo Costa, consultor da Abreu Advogados e antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga. No processo dos vouchers, Luís Filipe Vieira prestou declarações na CIIL a 11 de Novembro de 2015.
Na passada sexta-feira, a SÁBADO enviou pedidos de esclarecimento a Ricardo Costa e Paulo Gonçalves. O primeiro optou por não responder. O assessor jurídico do Benfica fez saber, segunda-feira à noite através do director de comunicação, Luís Bernardo, que responderia, caso as suas declarações fossem publicadas na íntegra. A SÁBADO comprometeu-se a publicá-las na sua totalidade no site, o que foi recusado por Luís Bernardo.»
Notas finais:
1- Para dizer que a pouca vergonha não tem limites, os tentáculos estão tão espalhados que não vai ser fácil destruí-los a todos. Mas não podemos desistir, é preciso manter o alerta vermelho e continuar a denunciar.
2 - Esta notícia da Sábado é mais um exemplo, a confirmação de uma realidade que dei conte em 2008, no auge dos Apitos e sobre Ricardo Costa: o conhecido Pavão Vermelho, ia acabar a trabalhar para o Benfica. Aí está ele...
3 - Luís Filipe Vieira: «Ignorem os medíocres».
Ver alguém a ler um discurso que o outro lhe preparou, falar em medíocres, não deixa de ter a sua piada. Mais: não vi, mas ouvi ontem no Universo Porto - da Bancada, que o cartilheiro João Gobern tinha enviado um SMS ou foi um e-mail?, a Luís Filipe Vieira, manifestando desagrado pelo programa chama imensa, de segunda-feira da semana anterior e que o presidente do Benfica, na resposta, tinha lamentado essa posição de Gobern. Quando o repúdio sobre o programa foi enorme entre os benfiquistas, ao ponto daquilo ter dado o badagaio - como tinha previsto aqui, foi um nado morto -, saber que Vieira gostou daquela porcaria, diz bem do nível do Ventoinha... medíocres, disse ele!

Peço desculpa pelo desvio de assunto mas estive agora a ver o valongo-porto em hóquei e assisti a um roubo de CATEDRAL! Incrível o q se passa por esses pavilhões fora contra nós!!! Ainda assim, ganhámos 5-3! Foi obra e foi BRILHANTE!
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,os lampiões têm sob a tutela de Luís Filipe Vieira uma conduda miserável,pois não olham a meios para atingir os seus propósitos,utilizam meninos queridos ou padres para se manterem na ribalta,bem como as parcerias com Jorge Mendes, António Salvador e Rui Pedro Soares para desviar as atenções do caso dos emails,por outro lado não olham a meios para denegrir o FC Porto,os seus dirigentes, treinadores,jogadores, sócios, adeptos e as nossas claques, isto sem a mínima ética ou vergonha e com o suporte numa cartilha desenvolvida por Carlos Janela baseada no ódio,por isso os medíocres mais parecem ser Luís Filipe Vieira e companhia.
Depois o caso Estorilgate que infelizmente não teve o devido desenvolvimento evidenciou até onde os lampiões estão dispostos a ir para alcançar qualquer título, comportamento que é igualmente patente no caso dos Vouchers que até agora não avançou correctamente devido à interferência de Ricardo Costa e outros meninos queridos dos lampiões que ainda por cima encaminharam para Luís Filipe Vieira,bem como para Paulo Gonçalves tesmunhos dos árbitros sobre o caso,sem a mínima seriedade, viciando assim o apuramento da verdade, enfim os tentáculos do polvo por enquanto vão mantendo os lampiões impunes,resta saber até quando.
Finalmente o comportamento nojento e promíscuo do pasquim da queimada com os lampiões é óbvio, portanto não espero nada de relevante ou de valor de tal pedaço, quanto a João Gobern pode ter ficado desconte,no entanto publicamente até abençoou o programa em causa, enfim sinceramente não passa de um mero papagaio hipócrita.
Abraços
Silvestre
Ontem e hoje reparem no tratamento dado ao José Sá..ontem era o varela que o empurrou para fora do Benfica..hoje o José Sá puxava ao benfica..tudo jogadas de mestre..quem não os conhecer que os compre..em relação ao post se fosse acrescentar algo ia estragar..tudo bem dito Manuel
ResponderEliminarDepois de manipular imagens, de ser apanhado em tráfico de influências no colossal caso dos emails, de emitir vouchers e de cartilhas e do cadastro por roubo só para enumerar algumas das suas maldades, vir para os media ler textos de lições de moral é preciso ter lata ou ser cara de pau como dizem os brasileiros. E, a propósito, ontem no Jornal da tarde da RTP lá estava Carlos Daniel, outro cara de pau, a destacar o discurso do seu líder, gozando connosco pois saberá que somos nós quem lhe paga o salário. Lamentavelmente há quem continue a consumir essa coisa de "chama imensa" quando ela tresanda ao fedor da maledicência e da mentira, envergonhando um clube que se deveria dar ao respeito e que não merecia navegar nesses tipos de crimes e de baixarias. Nem esse clube nem nós!... Os homens passam e o clube fica e tal como aconteceu com Vale e Azevedo este também vai passar. Os que agora o apoiam não tardarão a proclamar que sempre estiveram contra o que ele praticou mas isso acaba por ser apanágio das gentes das cortes, qual cortiça sempre à tona de água... Finalmente a posição do G15 um nome pomposo para uma montanha que como se previa pariu um rato, ao mandar cá para fora uns pontos a alinhar à agenda do Benfica, da mesma forma que fez a APAF com a greve que não foi e que não se sabe se vai ser. Triste realidade do exercício de um poder tentacular que cria carneiros para os comer e, pasme-se, com a prestimosa ajuda destes. Nós somos de outra criação. Pois toca a ganhar amanhã!...
ResponderEliminarVila Pouca,
ResponderEliminarEm relação á mediocridade do vieira. Um gajo que lê textos escritos por outros. A mediocridade é tanta que eu até fico parvo...
Ele se calhar gostou daquilo. Ainda aplaudiu o Zé camarinho. O benfica é mau demais. É uma banda que toca desafinada, com tiques ditaturiais. Uma autêntica máfia, que tenta varrer quem se atravessa no seu caminho. Os seus tentáculos foram criados ao longo de anos por este vieira. Através de vários peões, os guerras e afins, muitos mesmo. Homens que se prestam a tudo. A comunicação social compactua. Faz o que eles querem. E por vezes ainda é mais p... que as p...s e assim deixou que isto se estendesse. Até que tanta água em pedra mole tanto fura até que bate e a erosão deste sistema deu finalmente o ponto de quebra. É o que estamos a ver. E vai cair com estrondo. Um país de primeiro mundo não pode ter está corja amancebada com este sistema. Não quero viver num país em que estas practicas existem. benfica na segunda liga!!!! Chega desta pouca vergonha.
Cumprimentos
Mancini
...o cartilheiro João Gobern tinha enviado um SMS ou foi um e-mail?, a Luís Filipe Vieira, manifestando desagrado pelo programa chama imensa, de segunda-feira da semana anterior...?
ResponderEliminar11/10/2017
No último programa da RTP3, Trio d´Ataque, João Gobern apresentou-se com um livro intitulado "Sobre a Tirania" onde através de uma passagem do mesmo serviu-se para atacar o FC Porto e a divulgação de emails que Francisco J Marques tem vindo a revelar sobre o Benfica.
Contudo, neste terça feira no programa Universo Porto da Bancada, o diretor de comunicação do FC Porto utilizou o mesmo livro para contra-atacar João Gobern.....
http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal;sa=page;p=2973
Mundo Imundo.
ResponderEliminarO Benfica é a vergonha do futebol português, é o Clube mais Corrupto ao cimo da Terra, são umas atrás das outras, isto não dignifica o futebol português. Desde de árbitros a funcionários nas instituições desportivas, passando pela comunicação social, está tudo manipulado por este clube vergonhoso. Estes corruptos falam sempre no apito dourado que foi criado por eles, manipulando galdérias e até a justiça, com livros e filmes para denegrir a imagem FCP. Continuam a falar sempre da mesma coisa, de um caso que foi absolvido nas instâncias judiciais, mas continuam sempre a falar de tudo sem argumentos.
Eis o problema deste POLVO VERMELHO ainda não ser condenado: É que para infelicidade de todos os portugueses Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. Estamos num país mais Centralizador político e desportivo de toda Europa. Os Políticos os Governos e a justiça têm medo desta gente, eles estão infiltrados por tudo quanto é sítio. Não é por acaso, que Vale Azevedo só foi preso depois de sair do Benfica e este presidente actual, depois de saberem curriculum mafioso que tem, podem ter a certeza que ele pode fazer toda a vigarice do mundo, que nem ele nem a instituição Benfica serão castigados, é simplesmente uma vergonha nacional.
ResponderEliminarEstou MUITO curioso em saber o q vai dizer ou fazer o "nosso" distante presidente PdC relativamente ás palavras "meiguinhas" do Salvador de Braga...
Se ficar sem resposta...ficamos com mais uma prova (entre tantas) que esta SAD anda moribunda! É que gozam demais connosco. TODOS!!!!
Aliás...o presidente NEM precisa de falar...basta fazer!
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca, perante o actual panorama do futebol português não tenho dúvidas que tanto António Salvador como Rui Pedro Soares são apenas duas marionetas e dois papagaios ao serviço dos lampiões,sem a mínima ética ou vergonha, basta verificar a posição de ambos no denominado G15 ou as propostas apresentadas por António Salvador que pretende condicionar o FC Porto e a continuidade da sua luta em prol da verdade desportiva,para além disso importa também ressalvar que tanto António Salvador como Rui Pedro Soares já tiveram ou têm fora das quatro linhas interesses em comum com Luís Filipe Vieira.
Depois voltando ao caso dos Vouchers o acesso ao depoimento privado de testemunhas,ou seja dos árbitros por parte de Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves é um crime,por isso tanto essas duas figurinhas como Ricardo Costa deveriam ser alvo de investigação e quiçá punidas por tráfico de influências.
Finalmente a forma como os lampiões manipularam as imagens da grande penalidade cometida sobre Danilo em Vila das Aves merecia outro tratamento,pois quem faz semelhante coisa pode efectuar coisas piores, até porque o twitter dos lampiões não é propriamente livre,mas sim reservado a jornalistas escolhidos a dedo,no intuito de fomentar a cartilha e falsas verdades, como já se comprovou em diversas situações, isto sem qualquer intervenção das autoridades,resta saber até quando.
Abraços
Silvestre
Caros Portistas,
ResponderEliminarSó para quem não quer ver, o Sport Comércio é um autentico Titanic, e se pode não ter sido um iceberg a afundar o Titanic, os "emílios" estão a afundar o Sport Comércio!
O labrego iletrado, que lia de forma escorreita as narrativas do presidente Galamba, hoje gagueja, lê hoje sem fluidez alguma, isto quando o Moniz o preparava para ler com teleponto, para dar um ar de improviso aos discursos do Galamba, e, confirma-se, o labrego "estadista" está definitivamente a regredir!
Observem o que se passa na comunicação, aquilo mais parece uma guerra civil, será o Bernardo que trazia a carta de recomendação Socrates, que dita leis na comunicação? Ou será o Guerra da banda gastrica? E porque não o Janela independente? Não creio que o Zé "fininho" de Coimbrões chegue lá... Entretanto, o Juan, El Venezolano, arregimenta aliados para regressar, e o Malheiro "malha" no Gordo, e espreita uma oportunidade de também regressar. Nem com o Moniz nos orgãos sociais a casa da comunicação fica arrumada? OHBALHAMADEUS!
Nos intervalos, a imprensa escrita/falada usa e abusa do "lápis vermelho", quando o assunto passa pelas "boas práticas" do Sport Comércio ... Engraçado, nunca mais se falou na manipulação de imagens na GP sobre o Danilo ...
Derbis regionais, conheci-os bem. sobretudo nas décadas de 70/80, o Paços Freamunde, ou o Lourosa U Lamas, ambos de faca na liga, porque falo nisso? Episódio lamentavel no Lamas Lourosa no ultimo Domingo, e os media nem aprofundaram a coisa? Algum directo? Algum especial sobre essa notícia? Ai se fosse o Canelas...
Temos o dever e a obrigação de desportivamente aproveitar este momento, e temos de ganhar já amanhã, nem que seja aos "trambolhões"!
PT
O Estorilgate foi á 12 anos , mas lembro-me como se fosse hoje ,foi uma das paginas mais negras e vergonhosas do futebol português , jogo no Algarve combinado entre Vieira/veiga e o Figueiredo , arbitragem miserável com o arbitro equipado a rigor com chuteiras do Benfica , no fim do jogo ameaças de morte ao treinador do Estoril , o Litos , ameaçado por gente tanto do seu próprio clube como do Benfica por este querer por a boca no trombone , e a capa do jornal a abola na altura ??? "foi Deus" nunca me esquecerei dessa patética capa , talvez se tivessem a referir ao arbitro do jogo .
ResponderEliminarConvinha investigar apesar de se ter passado 12 anos , investiguem !!! , falem com o Litos e restante Staff do Estoril na altura , falem com o arbitro e ponham-no contra a parede !!! falem com outras pessoas que estiveram nesse triste espectáculo , investiguem !!!
Medíocres ??? medíocre é ter ganho esse campeonato da forma que ganhou nesse ano em 2005 , com o Estorilgate , com penaltis e livres para o Simão marcar , medíocre é fazer ciladas como o túnel da luz e privar o melhor jogador do campeonato da altura meses a fio , medíocre são os cartilheiros , medíocre é quem oferece vouchers , medíocre é quem inventa novos apitos dourados feitos a martelo , medíocre é manipular imagens de jogo , medíocre é ser preso por roubo , medíocre é dever milhões a bancos , medíocre é enganar os outros .
Não faltará muito para a estrondosa queda deste senhor , marquem as minhas palavras .
Vila Pouca, eles não serão cobardes, são, isso sim, cegos, surdos e mudos sobre tudo o que possa denegrir a imagem do Benfica porque têm, sempre tiveram uma agenda, sobrevalorizar os feitos do clube do regime e branquear na medida do possível tudo o que lhes possa ser prejudicial. Como o FC Porto, de há três décadas a esta parte não só deixou de ser o Clube simpático dos ano 60 que nada ganhava, como pôs em causa a hegemonia vermelhusca a nível interno e atingiu uma projecção internacional que os ultrapassa, passou a ser o alvo a abater. A luta é muito difícil, os tentáculos do polvo são muito abrangentes e poderosos, mas vale a pena resistir, continuar a luta e sobretudo recomeçar a ganhar títulos para suporte dessa luta. Por tudo isto, é fundamental ganhar amanhã seja lá como for e por quantos for.
ResponderEliminarUm abraço.
Caros Portistas,
ResponderEliminarCobardes DVP?? isso é muito pouco para aquela gente é muito reles, sem escrúpulos, sem valores, sem nada, eles não passam de uns infelizes escroques da nossa sociedade, sim porque quem vê o que passa e branqueia só pode ser um triste muito triste a fingir que é muito feliz.
Mais um crime cometido pelos corruptos carneiros encornados com a manipulação de imagens e nada lhes acontece?? onde anda o Presidente da APAF e da FPF??? pois é meus caros é aqui que o nosso clube continua a falhar pois devia exigir que se prenunciassem sobre mais esta pouca vergonha.
Espero que amanhã ganhemos porque aquela gente é mesmo o cancro do nosso País
FORÇA PORTO,
VENCE POR NÓS...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
SLB = SABUJOS LABREGOS e BANDIDOS
ResponderEliminarE é claro que são cobardes. A começar pela não centralização (eles que até são centralistas!!!) dos direitos televisivos, para terem o direito de adulterar, manipular e difundir as imagens a seu bel-prazer!
São cobardes, porque se escudam numa capa protectora, ambigua e desonesta de uma CS sediada em Lisboa que, como é óbvio não vai morder a mão que lha dá de comer, e que laberga no seu seio, ex-atletas seus! Se isso é ética para ser imparcial, vou ali e já venho!
São cobardes porque dizem que são maiores porque os outros são mediocres. No mundo desportivo cremos e acreditamos que somos os maiores porque somos os melhores entre os melhores!
São cobardes e isso basta!
Nada melhor do que amanha, no DRAGÃO dar-lhes uma lição de coragem com uma vitória indiscutível.
ResponderEliminar