terça-feira, 28 de novembro de 2017
Unidos venceremos!, por Felisberto Costa
Confesso que fiquei podre com o empate na Vila das Aves. Apesar de não ter sido propriamente uma gripe, considero que foi uma constipação que poderíamos ter evitado, ou talvez não. E talvez não, porque viemos de um jogo super desgastante num ambiente infernal - e o Arena Vodafone é mesmo um inferno ao qual um certo estádio iluminado não passa de um céuzinho encoberto - e de uma situação onde tínhamos mais a perder que a ganhar, mas da qual se não saímos ilesos, também não saímos moribundos ou mortos.
Para quem nunca jogou à bola é facílimo criticar, dispor e bitaitar sobre o jogo com os avenses, mas creio que faltou pernas e força mental aos nossos rapazes, e para além do golo cedo - que ainda por cima mais relaxou a equipa, levamos com uma ringue de patinagem onde e sobretudo os nossos passaram muito tempo no chão ou a tentar não cair!
Neste país onde se reza por chuva, deve ter havido tempestade em Santo Tirso! E, eis o busílis da questão: se jogamos mal ou bem, é problema nosso, é do foro interno como se costuma dizer, mas essa do VAR, nunca estar disponível para nós, já cheira mal, cheira a podridão e cheira a suspeição. Até podíamos bocejar, fazer de conta que não era jogo do nosso campeonato, mas quando há dúvidas em lance de grande penalidade, o árbitro tem obrigação de consultar o VAR, ou o VAR tem obrigação de informar o árbitro! Andam para aí os calimeros a chorar e se formos a ver são eles os mais beneficiados pelo dito VAR, veja-se um dos golos contra o Paços de Ferreira.
Em suma, além de cansados, espremidos até ao tutano e a jogar em recintos de patinagem artística, ainda temos que jogar contra umas certas televisões que se encontram na dita cidade do futebol, ali prós lados de Oeiras, mas que pelos vistos quando jogamos, avariam ou ficam avermelhadas! Isto não mata mas mói e só uma grande união, um enorme espírito de sacrifício, nos fará levar a água ao moinho desejado. E com o beneplácito de uma SAD que estourou tudo o que havia para estourar - se fosse noutro país, de certeza que os accionistas teriam deposto os administradores -, ficamos com um plantel curto em qualidade, mas que faz das tripas coração para jogar 2 jogos por semana! Em vez de ser a SAD a dar jogadores ao treinador, é o treinador que está a mostrar jogadores à SAD!!!! Só não vê isto quem for vidente ou ceguinho. Por tudo isto mais a expulsão do Corona - curiosamente a entrada que teve, foi igualzinha á entrada que sofreu, onde nem sequer falta foi marcada! - leva ainda mais à nossa união em torno da equipa contra o adversário seguinte.
É certo que o clube dos e-mails, galvanizado por uma goleada a um clube no estertor da morte - o seu presidente quer abandonar o barco e o União da Madeira já se prontificou para ocupar o seu lugar vejam lá! -, mas onde na Europa mais se assemelha ao clube que acabou de golear, vai chegar ao Dragão com toda uma parafernália de apoio dos média da intoxicação, perdão, comunicação social, como se fosse o gigante logo a seguir ao Barcelona ou ao Manchester City. Mas nesse aspecto é para o lado que dormimos bem melhor. É vê-los arrogantes, de peito cheio e garganta pilantra.
Creio bem que Sérgio Conceição irá, contra o dito clube, jogar em modo Champions, ou seja em 4-3-3, com Marega no lugar de Corona, e Sérgio Oliveira no meio-campo. É uma formula que me agrada e que agrada à equipa. E depois - uff, finalmente, até que enfim, carago! - teremos mais um dia de recuperação que os cartilhados deste país.
Como acredito que vamos ser sérios, não vamos menosprezar – mas devemos e vamos desprezar – o clube das missas, como a concentração virá de certeza ser alta, creio bem que temos equipa para ganhar ao próximo adversário que vem ao Dragão. E também estou cá com uma fezada que Rui Vitória irá inventar nesta sua deslocação ao Dragão.
Agora, temos nós, adeptos que ser também sérios, fervorosos e apoiantes como nunca. Vamos esquecer por momentos o enigma Oliver, o caso Casillas e o patinho feio Herrera!
Jogue quem jogar terá que ter a nossa voz até à rouquidão, os assobios ao adversário deverão ser infernais… em suma, fazer do Dragão uma Arena mesmo que seja para a Liga NOS. São os nosso rapazes, com a nossa camisola, com o nosso símbolo que carregarão o estandarte da Invicta!
É que eu vou esperar por vocês na avenida dos Aliados!





Boa noite Sr. DVP e Sr. Felisberto
ResponderEliminarPodem insultar-me a vontade só quero estar errado, mas infelizmente acertei nas Aves na semana passada.
Sexta, tirem o cavalinho da chuva pois ficamos iguais as galinhas e não será culpa do Treinador nem jogadores.
E preparem-se para que as Galinhas em Braga joguem a porta fechada.
O circo está montado e nós somos mais uma vez os palhaços.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Silvestre
ResponderEliminarCaro Senhor Felisberto Costa, após um jogo menos conseguido perante o Desportivo das Aves,bem como o condicionamento ou a roubalheira que a nossa equipa foi alvo espero que a mesma tenha a suficiente destreza e capacidade para alcançar com maior ou menor dificuldade um desfecho positivo diante dos gigantes lampiões que têm jogadores que dão cassetada impunemente ,tal como árbitros e outros meninos queridos ao seu dispor para alterar a verdade desportiva,assim como alguma comunicação social que lhes presta uma nojenta vassalagem,no entanto durante noventa minutos e dentro das quatro linhas o FC Porto tem potencial suficiente para vencer,como tal oxalá com humildade, determinação e competência conseguimos um saboroso triunfo.
Abraços
Silvestre
Felisberto Costa, excelente post e a terminar com chave de ouro.
ResponderEliminarGrande!
6a feira vamos comê-los!
Cumprimentos
Bruno Guedes, não, ninguém te vai insultar, vamos todos pedir a chave do euromilhões.
ResponderEliminarFace ao que se está a passar só tenho uma coisa a dizer: É no dragão que podemos expressar toda a nossa revolta. Infelizmente não podemos fazer mais ao contrário dos responsáveis do clube
ResponderEliminarArtur Chaves
PS: Bruno guedes concordo com tudo menos no resultado de 6a. Temos equipa para pelo menos não perder embora tenho a certeza que vai ser muito dificil. Quando vejo alguns a prognosticar goleadas nem sei o que dizer...
Sei q para nós adeptos fica impossível não nos deixarmos levar pela emoção extrema, sobretudo com tudo o q se vem passando e com a revolta mais q acumulada e prontíssima a rebentar mas...a equipa, apesar de ser e ter q ser contagiada pelo mar azul q seguramente se fará sentir, TEM de ter um ENORME controlo emocional! E SC incluído!!! Só assim estaremos mais perto do objectivo e, meus caros...se entrarmos bem e marcarmos cedo...o regime sofre um autêntico “25 de Abril” e logo em Dezembro!!!
ResponderEliminarBoa noite, ainda hoje estou aziado c o empate do fdsemana. Ouvir mouros e combater este polvo não é fácil.alguem consegue ver o último jogo deles onde vale TD. Apartir do min 64 ate 67 vemos gravatas,pênaltis, entradas a rasgar sobre jogadores do Setúbal. Que a Benfastv não quiz repetir. O que levanta MT dúvidas como é possível estar calado sobre estes roubos...
ResponderEliminarMuito bem Felisberto Costa. Entre a verdade que descreve, passo a citar: "E com o beneplácito de uma SAD que estourou tudo o que havia para estourar - se fosse noutro país, de certeza que os accionistas teriam deposto os administradores". Tudo continua na mesma enquanto os verdadeiros donos do clube nos procuram convencer de que o clube é dos sócios.Enfim, adiante e toca a ganhar aos vermelhos...
ResponderEliminarFala se muito e bem que os 8 arbitros que foram denunciados pelo FJM nunca disseram nada, e o conselho disciplina muito menos, eu sobre isso tenho a minha interpretação:
ResponderEliminarQuem cala consente, nunca disseram nada pk é verdade
Não disseram nada pk aguardaram pela resposta do clube do regime mais propriamente o consultor juridico Paulo Gonçalves, esse também não disse nada, ou seja isto gira sempre a volta do mesmo interprete Paulo Gonçalves, o cabecilha disto tudo, e como não tinham argumentos optaram por ficar calado, o conselho disciplina esperou que os larapios viessem negar os mails, ao não acontecer ficaram sem argumentos, sem reação!!!!
Ao contrário por exemplo do que aconteceu com as denuncias dos amadores zequinha na merda imensa, os arbitros denunciaram e avançaram, quem não se sente não é filho de boa gente.
Ontem também me disseram algo que tem algum cabimento, o VAR do ultimo jogo do porto o que não avisou o arbitro que era penalty sobre danilo, é um dos que avançou com uma queixa crime contra o FJM, fala se que poderá ter sido um dos manipuladores ajudado por quem sabemos e por aqui me fico
Jogadores pertencentes ao F.C.do Porto estão a ser mostrados pelo treinador à SAD? Palavra que não entendo.
ResponderEliminarSe esses jogadores foram dispensados por outros treinadores, que responsabilidade pertence à Direcção?
Felipe, já é muito questionado! Que outro central queriam? Sugiram um melhor que quisesse vir para cá.
Há muito mérito do treinador em algumas vitórias, como também há demérito do mesmo, em algumas derrotas e empates.
Treinador é para treinar, não é para ser diretor de comunicação. Director é para dirigir e colocar os melhores meios possíveis ao dispor do treinador. Departamento de comunicação é para comunicar.
Anónimo das 11:46, La Palice não diria melhor.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarAcho que a nossa equipa vai entrar neste jogo tal qual como fez no jogo em que ganhamos 3-1 com golos do BA, Farias e Beluchi, com raiva, nesse jogo até nos expulsaram o Fucile quando era pénalti a nosso favor, mas mesmo assim comemos-los e na 6ª também vamos come-los e trincar.lhe as orelhas. É preciso cuidado é com o fdp do Jonas que é um pescineiro e fingido como não há memória.
O SC sabe melhor que ninguém o que significa jogar e ganhar aos fdp destes corruptos.
Bom também espero que se o árbitro nos roubar como têm feito até aqui há que haver uma invasão de campo pacifica como forma de protesto.
Agora ficou-se a saber que o orelhas quando foi depor sobre os vouchers já sabia o que os árbitros tinham dito. Por quem foi informado ??pelo ricardo bosta, mais um que tem de se demitir do TAD ou será exonerado por quem de direito.
A podridão desta gente imunda é muito maior do que qualquer um de nós possa imaginar. Menos que a 3ª divisão é pouco, aguardemos serenamente. Bom mais evidências é impossível e se Portugal é um País democrático vão ter de o provar. Lembro que a Juventos que é 10 vezes maior que os corruptos encornados desceu para a 3ª por muito menos.
A sad do FCPORTO é uma vergonha que nada faz a não ser encher os bolsos.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Anónimo das 11:46;
ResponderEliminarOs jogadores aos quais me refiro são e citando por alto: Aboubakar, Marega, Sergio Oliveira, Ricardo Pereira... enfim se calhar até há mais, mas é só para citar estes "renegados"... se calhar andam por aí outros perdidos em empréstimos futeis e em equipas que não nos dizem nada!
Caro Felisberto Costa,
ResponderEliminarCurioso, dos 6 regressados ao FC Porto: Ricardo, D Reyes, Sérgio Oliveira, Marega, Aboubakar e Hernani, 4 deles superaram as mais optimistas expectativas, o Reyes está tapado pela dupla que transita da temporada passada, e o Hernani (em quem eu depositava esperanças, ao contrário do Marega), desperdiçou oportunidades, e vai ter "guia de marcha" em janeiro, e é unico regressado que objectivamente falhou. E agora eu pergunto, não fora as implicações do fair play financeiro, com as limitações conhecidas, o que seria destes 5/6 regressados? Pois é, andariam por aí novamente emprestados, e seriam desperdiçados recursos que já estavam cá dentro, e entrariam mais 7/8 reforços ou aquisições, tal como sairiam mais uns M€ ... (Por exemplo, se o Sérgio tem chegado mais cedo 2/3 anos, provavelmente iria "reciclar" o Ghilas, tão sub aproveitado que foi).
Sobre o onze para o clássico, já o referi no post anterior:
"Bom, há muitos profissionais da coisa, que escrevem/afirmam autenticas barbaridades (falo do clássico). O Sérgio Conceição irá abordar o clássico com 3 médios? Dizem alguns, e nem se dão ao trabalho de observar os jogos Grandes no Dragão, nesta temporada? Eu ajudo: Besiktas no Dragão, sexteto do meio campo para a frente: Danilo/Oliver; Corona, Brahimi, Marega e Soares (Abou castigado). Leipzig Dragão: Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar. Quando é que o Sérgio no Dragão e em jogos Grandes adicionou o 3º médio? ... Para que conste, nestes jogos prefiro o conforto do 3º médio, para que a equipa se sinta equilibrada, independentemente das dinâmicas, sabem porquê? Porque me recordo bem daqueles Benficas do JJ tracção à frente, serem habitualmente trucidados pelos Portos de AVB ou de V Pereira na Luz, hoje o JJ aprendeu com os erros à kamikaze!
(para os profissionais da coisa, o Sérgio Oliveira foi o 3º médio, nos 3 jogos fora na Champions, e em Alvalade, curiosamente, o SO fez apenas 4 jogos como titular, todos com elevado grau de dificuldade, mas também todos fora do Dragão).
Qual será o onze provavel do FC Porto para sexta feira, e sem o Corona? Sá, Ricardo, Marcano/Felipe e Telles; Danilo/Herrera, o André André a fazer de Corona na meia direita, Brahimi na esquerda, Marega na direita, mas a associar-se ao Aboubakar no eixo. Neste plantel, só vislumbro o André A, com as caracteristicas (mas muito distintas), mas que pode fazer de forma diferente de Corona o que este faz. E acrescento, para este jogo, prefiro um André2 que pensa como médio, a um Corona que é um desequilibrador!"
Portanto, se observarmos o Porto do Sérgio no Dragão, em jogos Grandes, jogou sempre em 4 2 4, e não com o 3º médio, no meu entendimento, para o clássico, o André2, irá fazer de Corona, mas, de forma distinta, porém, posso estar enganado, o que preferia? um 4 3 3 mais equilibrado, provavelmente com o Sérgio O, este em 4 jogos como titular (repito, jogos de elevado grau de exigencia, e todos fora), o Sérgio esteve bem em 3 deles, e menos bem apenas em Leipzig, isto é, está neste momento melhor que o André2, porém, não creio que o SC abdique do 4 2 4 no Dragão, e nessa fórmula entra o André2!
Artur Chaves, pós D Aves, aqui neste blog, afirmei (lendo alguns sinais) que iriamos ganhar, e ganhar bem o clássico, não afirmei que iriamos golear. Naturalmente, é uma afirmação arriscada a minha, porque falamos num jogo de Futebol (com tudo o que ele tem de aleatório), mas assumo o que afirmei, e nem é um prognóstico. Também a anteceder o jogo na Vila das Aves, eu estava mt desconfiado, mas também preparado para um "tropeção", não, não sou o Zandinga, e essa minha desconfiança para as Aves resultou também na leitura de alguns sinais!
PT
Deus queira que tenhas razão!
EliminarNão me referia a alguém deste blog.
Só acho é que se deve ter algum cuidado antes dos jogos pois tudo pode acontecer e temos que estar preparados.
Depois sim, é gozar o prato ao máximo!
Artur Chaves
Caso dos vouchers. Vieira terá sabido o que árbitros disseram antes de depor
ResponderEliminarO assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, teve acesso à resposta que a APAF preparou para os árbitros antes de Luís Filipe Vieira prestar depoimento na Comissão de Inquérito da Liga.
Luís Filipe Vieira provavelmente já sabia o que os árbitros tinham testemunhado sobre o caso dos vouchers antes de depor na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CIIL), em novembro de 2015. De acordo com a revista Sábado, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) enviou aos seus associados uma resposta-tipo preparada para enviar à Comissão, que chegou a Paulo Gonçalves, o assessor jurídico da SAD do Benfica.
A resposta foi enviada após um pedido de “aconselhamento jurídico” por parte de árbitros e assistentes, disse José Fontelas Gomes, então presidente da APAF, à Sábado. O documento sugeria aos árbitros que dissessem que era um “hábito generalizado” dos clubes oferecer “lembranças alusivas à coletividade ou à região”, bem como que o Benfica oferecia “lembranças nos mesmos precisos termos e contexto” em jogos no Estádio da Luz.
O documento só terá sido enviado para os árbitros, mas acabou por ‘cair’ no email do assessor do Benfica no mesmo dia em que a APAF o enviou, a 7 de novembro de 2015, sem se saber quem o enviou.
Paulo Gonçalves acabaria por enviar cópias de vouchers oferecidos entre as épocas de 2013/14 e 2015/16 (que então decorria) a advogados da “Correia, Seara, Caldas, Simões” no dia 10 de novembro, um dia antes de Luís Filipe Vieira prestar depoimento na CIIL. Escreve a Sábado que Paulo Gonçalves sugeriu aos advogados uma alteração à minuta do depoimento do presidente do Benfica, dado não ter sido Vieira o responsável pela alteração na política de vouchers, que, de 2013/14 para 2015/16, passou de um convite duplo para quatro convites. A responsabilidade era de “alguém” do Departamento de Futebol, terá dito Gonçalves aos advogados.
Tanto o email da APAF como os emails entre os advogados e o assessor do Benfica foram enviados pelo último para o endereço “contraosistema@iol.pt”, que se diz pertencer a Ricardo Costa, consultor da Abreu Advogados e antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, responsável pelo inquérito relativo ao caso Apito Dourado. Gonçalves, que noutros emails se dirigiu ao destinatário como “Ricardo”, pediu ao mesmo que agisse quando lhe enviou a correspondência com os advogados — “FYA”, escreveu o assessor, acrónimo que significa ‘for your action’, ou seja, algo como ‘age’.
http://observador.pt/2017/11/29/caso-dos-vouchers-vieira-tera-sabido-o-que-arbitros-disseram-antes-de-depor/
A propósito do Sérgio Oliveira, nome que abordei no meu anterior comentário, uma das acusações que lhe são feitas, é falta de intensidade, curioso, nesses 4 jogos como titular (4 jogos com elevado grau de dificuldade, 3 Champions, e Alvalade, todos fora do Dragão), o SO revelou em todos eles essa mesma intensidade, e deixo a pergunta, será que o Sérgio Oliveira com os Tondelas perde essa mesma intensidade? Provavelmente na mentalidade competitiva, ou na irregularidade do SO, estará o problema ...
ResponderEliminar"Uma das palavras mais criminosas que existem hoje no futebol é 'intensidade', relacionada com velocidade. Intensidade? Intensidade é quando estamos concentrados e atentos e as coisas saem com fluidez. Isso é que é intensidade." Vítor Frade
Porque há uma grande confusão com a definição de intensidade no Futebol, muitos confundem intensidade com velocidade, força/robustez, deixei em cima a definição dada pelo Mestre Vítor Frade que eu subscrevo!
Ao Portismo passou provavelmente despercebida a capa da Bolha edição de hoje, aí vai: "Varela empurrou o Sá para fora do Benfica...", isto é, o Sá em 2012 desertou para a Madeira, porque ia perder a baliza para o Varela... Curioso, passados 3 anos, no Europeu Sub 21 de 2015, essa Selecção foi finalista vencida nas GP (com a Suécia) final 0-0, o Sá foi titular absoluto dessa Selecção, foi eleito o melhor G Redes desse campeonato, e foi também o G Redes menos batido (apenas 1 golo sofrido na fase de Grupos), por exemplo, na meia final, Portugal goleou a Alemanha por 5-0, e na baliza alemã estava um tal Marc ter Stegen. E pergunto, onde é que estava o Varela nesse Europeu? No banco de suplentes dessa Selecção sub 21 ... e se o Sá jogava então regularmente no Marítimo B, o Varela era titular do Benfica B...
Impressionante a velocidade com que glorificam um jovem, ou o levam para o degredo, onde é que estava a Bolha, quando o prof de ginástica levou injustamente o Varela para a cruz?
A Bolha queria "malhar", ou subavaliar o Sá? Podiam ser mais inteligentes, e sobretudo criativos, por exemplo: o Sá foi no Maritimo suplente do Salín, que hoje é suplente do Sporting... Mas confirma-se, a estupidez da Bolha continuará a ser sempre atrevida!
"Sexta, tirem o cavalinho da chuva pois ficamos iguais as galinhas e não será culpa do Treinador nem jogadores.."
Bruno Guedes, e afinal quem é o culpado dessa suposta derrota de sexta feira? (não entendi ...)
Bruno Guedes, sim, é verdade, a estatística, nunca ganhou uma partida, mas define tendencias. Vejamos, nos ultimos 40 campeonatos (de 1977/78 a 2016/17), o FC Porto nas Antas ou no Dragão, perdeu apenas 3 partidas com o Benfica para o campeonato: 1990/91 bis de Cesar Brito, 2005/06 bis de Nuno Gomes, e 2014/15 bis de Lima, sempre o mesmo resultado, 0-2. Em contraste, o FC Porto nos ultimos 17 campeonatos disputados neste século, venceu 6 partidas para o Campeonato na Luz: 2002/03 : 1-0, 2004/05: 1-0, 2007/08: 1-0, 2010/11: 2-1; 2011/12: 3-2, e 2015/16: 2-1. Em igual período, o FC Porto perdeu apenas 4 jogos na Luz, tão poucas derrotas que até as identifico: 1º
bis de Van Hooijdonk, 2º golão de Laurent Robert, 3º Tunel na Luz, 4º Festa de homenagem a Eusébio!
Bruno Guedes, vamos perder novamente por 0-2? E quem vai bisar pelo Benfica desta vez? E quem vai marcar com a barriga tal como o Lima?
PT
ResponderEliminarDVP, desculpe...a sua página está com algum problema ou em manutenção? É q sempre q tento entrar redireciona para um domínio de blogs brasileiro!!!
Obrigado
Pedro Pinto, piratearam o blog, há muita gente que não consegue aceder, tenho dificuldades em trabalhar, vamos ver se com a a ajuda de amigos, consigo resolver
ResponderEliminarBem me parecia! Espero q o consiga rapidamente!
ResponderEliminarTal é a qualidade do trabalho do SC que ler uma possivel equipa inicial com o herrera , andre andre, sergio olveira, marega, nao nos cria suores frios e até dá alguma esperança. (mas não convém ler muitas vezes...)
ResponderEliminar(agora é o acesso do rei midas às respostas dos arbritros antes do tempo no caso vouchers. cada escavadela uma minhoca. ou cobra).
Consegui entrar [18:33] . É caso para perguntar: Que passou-se?...
ResponderEliminarAfinal, parece que foi apenas o tradutor que deu o badagaio e encravou isto tudo.
ResponderEliminarProblema resolvido
Caro Dvp,
ResponderEliminarCom esta avaria por pouco não atirei com o computador pela janela, julguei que tinha apanhado vírus ainda bem que está resolvido
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Boa noite Sr. DVP
ResponderEliminarPT, vamos perder mesmo que pudéssemos escolher o melhor 11 do mundo.
Existe uma hipótese de vencer é jogar de vermelho e eles de azul, aí ganhamos com o nosso 11 actual.
PT, o SR. DVP é o único que sabe o quanto anseio pela conquista este ano do campeonato por razões pessoais. ´
Tenho vivido cada jogo como uma final da champions, mas por muito que me custe por muito que doa cá dentro tenho de baixar os braços e resignar-me.
No sábado foi uma tristeza muito grande pois, é verdade que jogamos pouco mas temos um lance claro como a água aos olhos de toda a gente e o árbitro não marcou pois não quis.
Acha que não foi encomendado? Alguma entidade fez algo após as imagens que eles enviaram para a C.S? Ninguém quer saber de nada.
Porque carga de água é que não caímos nos árbitros esta semana? Não é o Porto canal é o Presidente que tem de falar, ou só fala quando convém ainda por cima para dizer disparates.
Caímos que nem patinhos relativamente a falar dos árbitros. Qual silencio qual carapuça é falar é criticar. Se não quiserem apitar os nossos jogos que venham árbitros de fora.
Não dá para vencer este campeonato nem o próximo pois existe um decreto algo obrigatório que eles têm de ganhar o penta e o bi-tri.
é mais fácil ganhar mos a champions que sermos campeões.
Acredite que isto custa escrever mas é a realidade.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657