Com devida vénia ao Batalha, ó pa ele aqui, tão nininho, mas já tão vermelhinho...
Estamos na fase de cada cavadela, cada minhoca. A última é que um juíz arbitro indicado pelo Benfica para vários casos a decidir pelo Tribunal Arbitral do Desporto, TAD, de nome Miguel Lucas Pires - já lhe deixei uma mensagem a perguntar: como à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer, ainda continua no TAD? - e que esteve, por exemplo, na decisão do chamado caso dos Vouchers, é outro que pede e obtém, convites para jogos do Benfica. Foram cinco e porque é mais um menino querido, um tentáculo importante, foram cinco e dos bons - sabendo-se que houve Secretários de Estado que tiveram de sair deste governo, porque foram ver a selecção, a chamada equipa de todos nós, a convite de empresas, porque é que este senhor já que não saiu pelo próprio pé, ainda não foi empurrado? Haja decência!
Sobre a decisão do IPDJ de castigar o líder dos Super-Dragões, com uma multa e a suspensão de entrar em estádios durante seis meses, o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, na TSF, disse e cito: «É o regular funcionamento das instituições».
- Não, senhor Secretário de Estado, não é o regular funcionamento das instituições, coisa nenhuma. O regular funcionamento das instituições pressupõe justiça equilibrada, equidistante, para factos semelhantes, decisões semelhantes. Acha o senhor que é isto que tem acontecido? Porque se acha, devia ser imediatamente demitido. Por uma simples razão: todas as semanas somos confrontados com comportamentos ainda piores e nada aconteceu até ao momento. O IPDJ para os problemas causados pelos adeptos do Benfica, pelos sistemáticos comportamentos desviantes com origem na Luz, tem feito o quê? Quer um exemplo? O que aconteceu quando uma claque do Benfica cantou também num pavilhão, foi um very-light que o matou...?
Ainda a propósito deste assunto deixo a seguinte pergunta:
Como esta decisão não teve origem na justiça desportiva, digamos assim, Conselho de Disciplina ou Conselho de Justiça, mas uma decisão de um orgão político, os políticos que estavam na primeira fila na Gala dos Dragões de Ouro, já pediram explicações sobre a decisão do IPDJ em castigar o líder da claque Super-Dragões? Já quiseram saber as razões para haver, como está claro para toda a gente, critérios diferenciados, uns são filhos outros enteados?
Entretanto, Augusto Baganha, presidente do IPDJ, já reagiu e disse:
«A única coisa que digo é que no IPDJ se cumpre a lei e faz-se cumprir a lei».
- Augusto Baganha, com todas as letras e em letra grande: VOCÊ MENTE COM TODOS OS DENTES!
O F.C.Porto e não é de agora, tem sido sempre a cobaia, o primeiro a levar com o pau, em variadíssimas situações que aconteceram no futebol português.
Por exemplo:
Virgílio Mendes, o Leão de Génova, num jogo frente ao Benfica, lesionou com gravidade Caiado. Mesmo que o lance tenha sido involuntário, numa medida original, Virgílio só regressou quando Caiado já recuperado, regressou.
Lisandro López, acusado logo no dia seguinte a um F.C.Porto - Benfica, de ter simulado um penalty que deu o golo do empate, pelos vendidos da queimada, viria a cumprir um jogo por simulação, em mais uma originalidade em que o F.C.Porto foi a primeira vítima.
Os já tão falados sumaríssimos da época 2004/2005, em que só Benni Mc Carthy cumpriu nove!, meus amigos, nove! jogos de castigo por análises televisivas.
Foi o F.C.Porto a ver penhoradas partes das suas instalações, na altura das Antas, por dívidas ao fisco, quando muitos clubes tinham dívidas e alguns muito maiores que o F.C.Porto.
E agora, este castigo ao Fernando Madureira.
Até quando?
Nota final:
Estamos próximo de um F.C.Porto - Benfica e aqueles que tanto abrem a boca para falar em paz, depois na prática só fazem coisas que fomentam a guerra.
Esperemos todos que no dia 1 de Dezembro tudo corra bem. Mas se correr mal não se atrevam a culpar-nos. A culpa é vossa, é por causa da vossa subserviência ao Benfica que estamos nesta situação. A paz no futebol português não pode ser conseguida de forma que uns tenham de abdicar para que ganhe o outro, no caso o clube do regime.
Só vos falta fazer do Benfica campeão por decreto.





Post sem espinhas ... nu e cru .
ResponderEliminarÈ engraçado que é sempre o mesmo a servir de exemplo no toca a justiça deste pobre país centralizado , em relação ao Fernando Madureira que nem sequer o conheço , e sem querer ser seu advogado , nas imagens divulgadas em nenhum momento se ve o líder dos super dragões a cantar ou a incentivar os cânticos , tem todo o direito a recorrer .
Por outro lado temos uma claque rival (ilegal) que continua a semear o terror em Portugal á décadas , que mais parece um esquadrão da morte , que vão desde assassinatos , espancamentos , destruição , trafico de droga e de armas , ameaças de morte , caos em vários estádios e localidades como se viu nas ultimas semanas em Vila do Conde , Vila das Aves , Guimarães e em Braga no Futsal .
Todavia para IPDJ e para pessoas como o secretario do estado do desporto nós é que somos os maus da fita (sempre seremos!!!)
Por vezes dá vontade de perder a razão , mas é isso que eles estão á espera que alguém perca a razão e agora e mais que nunca e porque se aproxima um Porto-Benfica , temos de continuar a denunciar a podridão e os esquemas fraudulentos desta reles gente que acha que se pode fazer tudo em nome do mais maior clube do burgo .
Boa tarde . Os políticos quando vão apoiar a selecção são obrigados a demitirem-se com o SLB pedem bilhetes e são premiados porque estão no TAD, na Apaf, no Ipdj, etc... E o nosso clube reage através de um programa de TV ! Um abraço.
ResponderEliminarE.Silva
ResponderEliminarCaro DVP,
Mais um grande post\o/
Lembrou-me a fábula dos três porquinhos que chafurdavam todos os dias no pântano que é o lixo da capital falida..
O Fernando Seabra, o Miguel Lucas pires e o João Paulo Rebelo construíram três casas de diferentes materiais. A do porquinho Seabra era de palha, a do porquinho Lucas Pires de pauzinhos e a do secretário Rebelo de tijolos. Depois vem o big bad, bad wolf and blows down as duas primeiras mas não consegue deitar abaixo a casinha de tijolos que tem uma secretaria que agora é do porquinho Rebelo.
Normalmente no final dos contos infantis aparece a frase 'A moral deste conto moderno português é...' e ,cada vez mais, de difícil percepção... Depende do ponto de vista, do ponto de partida e do ponto de fuga...
Jesus suffering fuck..
Recuso-me a aceitar a nossa constante desonra.
Saudações portistas,
HMF
... Benfica campeão por decreto?... Já faltou mais... E que "lata" a do Secretário de Estado e a do Presidente do IPDJ e que silêncio insurdecedor (passe a expressão) da AR, do Presidente da República e da gente eleita pelo povo para o defender, incluindo as personalidades que sentaram os seus ilustres rabos na recente gala dos dragões. Calam-se, alegam que se trata de futebolices, mas sabemos bem que se fosse connosco não seria assim pois estariam de armas apontadas ao nosso clube, não faltando exemplos disso. A forma como vêem e como apoucam o Porto e a nossa Região, diariamente expressa na comunicação social lisboeta (como por exemplo na peça da Revista Expresso do passado 3 de Novembro assinada pelo comendador Marques do Correio) é sinal evidente de que em Portugal somos todos iguais mas que há uns mais iguais do que outros. Infelizmente também com culpa dos portuenses que alimentando os fedorentos que infestam a comunicação social portuguesa e abstendo-se levantar a voz em defesa da sua dignidade e cidadania acabam por não se dar ao respeito...
ResponderEliminarVila Pouca, este MLP não engana ninguém desde pequenino, esta aqui a cronologia toda da besta desde a infância, mas permita q lhe chame a atenção para isto, obrigar a besta a responder perante quem detêm a autoridade resolve isto? na minha opinião este é um momento único para se lançar o debate o q resolve isto é atacar o processo e todos os q dele fazem parte e q permite q este tipo de lixo apareça em lugares de decisão em Portugal e eles são aos milhares! temos q ser ambiciosos no combate a esta corrupção toda e ir alem desta escumalha q são os mais visíveis mas não passam de peões neste tabuleiro da corrupção!
ResponderEliminarLastimo pela família Lucas Pires.
Estes constantes dois pesos, e duas medidas, são revoltantes ou mesmo aviltantes. Por exemplo, a opinião pública tem um grande e apurado sentido de justiça, o País que consome e vive Futebol abomina este proteccionismo doentio prestado ao Olimpiakos de Portugal (excepção natural aos adeptos do MAIS MAIOR GRANDE), atentem ao blog sportinguista Mister do Café, relativamente a este processo Madureira. Vou mais longe, alguns adeptos "enganados" pelo labrego iletrado, uns poucos com bom senso, quase coram de vergonha com tamanho proteccionismo, e pergunto, será isto verdadeiramente positivo para eles? Terem o adepto de Futebol em Portugal maioritariamente contra eles? Isto também fruto da violência e pânico que eles teimam em semear de Norte a Sul, e a continuam a gozar de total impunidade... (para que conste, aqui neste blog verberei no próprio dia os cânticos do Chapecoense no Dragão Caixa, o arquivo pode confirmá-lo).
ResponderEliminarSou do tempo do Benfica do Eusébio ser recebido no Norte com bombos, foguetes e zés pereiras, tal ainda acontece? Por exemplo, a "coutada" de Braga ainda é maioritariamente benfiquista? E o que "passousse" no fim de semana em Braga no Futsal? O que "passousse" em Guimarães, na Vila das Aves ou em V Conde? Sempre que eles jogam no Norte temos "santoinho" e arraial minhoto? Pois é, são sinais, e bem evidentes que Portugal está farto deste bolorento e mofento Nacional benfiquismo, hoje com tiques de pós modernismo!
Qual a minha leitura? Isto pode e deve permitir um arrebatar, inflamar ou eletrizar toda a Nação Portista, mas, temos de transformar esse estado de espirito com tanta revolta à mistura, sobretudo de forma positiva, catalisar este nosso sentimento para a vitória, ora convidando à superação dos nossos Atletas no relvado, ou do comum adepto na bancada a gritar pelo nosso Clube. No Museu do F C Porto, quando o visitei, retive as linhas mestras do discurso galvanizador do AVB quando "apagamos a luz, e começou a chover debaixo para cima..." , "VAMOS FODER, QUEM NOS TENTA FODER DURANTE TODO O ANO...", é este o espirito que preconizo para os nossos Atletas, e para todos nós meros adeptos!
Não, não vamos dar a outra face, mas também não vamos incentivar a violência gratuita no dia 1 de Dezembro (isso seria um auto golo à Simões), nem eles ousam vir ao Dragão para tal, ou então são doidos... Repito, vamos catalisar esta revolta positivamente, para a mesma ser expressa em forma de vitória retumbante e clara no próximo clássico, e dentro do relvado, ou melhor, vamos ganhar, e ganhar bem, é essa a minha forte convicção, e a mais de 20 dias do jogo! (Vá lá, pf. não me chamem Padre Américo ...)
Termino, sabem que sou um "tolinho" das estatísticas, e vou perguntar, e também vou responder, sabem qual é o unico Clube em Portugal que tem superioridade de vitórias no confronto directo com os MAIS MAIORES, em cerca de 90 anos de Futebol em Portugal? Pois é, somos nós FC Porto, isto pese embora, nos tempos idos do "Estádio Novo", e durante 4 décadas e meia, termos ganho 5 Campeonatos, e 3 T Portugal ... Sabem que mais? Neste século, e na nova Luz que tem 14 anos, acumulamos mais vitórias do que derrotas, será que até na própria Luz nos sentimos a jogar em casa? Sem ir à "sebenta", até me recordo das nossas escassas derrotas na nova Luz para o campeonato nos ultimos 14 anos: 1ª golão do Laurent Robert; 2ª Jogo do tunel, 3ª Jogo de homenagem ao Eusébio, em contraste, já perdi a conta sem ir à tal sebenta, do acumulado de vitórias do FC Porto neste século sobre os MAIS MAIORES, ou melhor, são tantas vitórias que é bem mais dificil memorizá-las, quer em casa, fora, ou mesmo pelo caminho ... E, dia 1 de Dezembro: "VAMOS FODER, QUEM NOS TENTA FODER DURANTE TODO O ANO..."
PT
Vila Pouca, bem "alembrado" o Virgilio Mendes na década de 50, mas, passando também pelo Paulinho Santos, ou os inusitados castigos do Tunel da Luz, sem esquecer também o inaudito "cachaço" que o auxiliar Zé Ramalho levou na Luz do tal Diabo de Gaia, que aliás, motivou uma severa e imediata interdição do Estádio da Luz ...
ResponderEliminarPT
Pinto da Costa e Antero absolvidos na Justiça que conta!... Mais uma ejaculação precoce daqueles que não perdem a oportunidade de abrirem telejornais ou de semearem notícias com a intenção de mancharem ou de apoucarem o FC Porto, o seu presidente, os seus jogadores e os portuenses...
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarÉ o clube do regime no seu esplendor mafioso e corrupto, servido por uma comunicação social do mais nojento e sectário que já vi.
E continuam a entrar no nosso estádio...
Viva o Futebol Clube do Porto
António Ferreira, isto só começaria a mudar com uma reacção ao mais alto nível, o FCP batesse o pé, não podemos ficar apenas pela boa vontade dos adeptos e aquilo que temos visto no UPdaB.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarao rol de casos que apresentou, ainda falta o carácter preventivo que o castigo que Hulk e Sapunaru tiveram, é que estes numa decisão inédita não puderam sequer jogar enquanto o castigo saiu, nem enquanto foi analisado o recurso.
Alexandre F.
O que disse o ex delegado daLiga Joaquim Campos? No face?
ResponderEliminarE um advogsdo do Fenix?
A campanha está no ar...
ResponderEliminarPor acaso, hoje mais uma derrota para quem queria sangue na arena da justiça... Ilibados...
Entretanto, o primeiro ministro vai falar e pelos vistos, ripostar...
Iremos ter conversa para muito tempo, especialmente até ao jogo com a benfaria...
O clima está a ser criado...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarAo que consta, parece que o tal juiz já apresentou a sua demissão, o que, a ser verdade, é um handicap muito grande para o FCP dirigir as queixas necessárias sobre o procedimento do IPDJ e deve fazê-lo através dos meios portugueses e europeus.
E, se as claques do FCP e SCP se auto extinguissem e começarem a actuar como os casuais (NN)?
Assim. não seriam punido, basta ver o que se está a passar.
Hoje, JNPC e AH foram absolvidos num julgamento - é interessante ler o comentário do advogado do processo que disserta com o trama foi montado e com que intenções.
Concordo com o DVP que está na hora de a SAD dar a cara.
Abraço.
Amanhã falamos na Operação Fénix.
ResponderEliminarMiguel Lucas Pires, fez o que tinha a fazer. Já basta o que basta.
Joaquim Campos é mais uma vítima do polvo. O Batalha 1893 fala do assunto, espero que mais logo também seja tema de conversa no Universo Porto.
Moral da história:
ResponderEliminarOs Super Dragões tem que ser GAO (Grupo de Adeptos Organizados)!
Assim podem malhar forte e feio que não se passa nada e é bem feito para o Macaco que teve a distinta lata de reprovar a atitude dos SD no minuto de silêncio ao outro melhor jogador de todos os tempos desde que hoube o big-bang, Eusébio!!!
Ah! E nada como o senhor Gomes, o dito facadinhas ter ido á Assembleia da República! O IPDJ foi célere a mostrar serviço. Ou como disse o pasconço do gajo que lá está a ganhar uma fortuna que muitos portugueses jamais ganharão mas que trabalham o dobro ou o triplo do incompetente que tem um canudo de dr.: "são as instituições a funcionar"!!! Ahahahah, é de partir o cu a rir!
A quantos bilhetes "jeitosos" do clube do regime irá esta "instituição" ter direito?
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,ainda bem que Miguel Lucas Pires saiu pelos seus próprios pés do TAD e evitou outros problemas tanto para si próprio como para alguns amigos de ocasião.
Depois é verdade que os lampiões têm sido beneficiados pelo estado português,basta recordar a aceitação sancionada por Manuela Ferreira Leite de acções da SAD dos lampiões para pagar dívidas fiscais,o facto de Luís Filipe Vieira ter enormes dívidas bancárias que não assume,nem paga com a permissão de quem nos governa,bem como o facto dos No Name Boys se mantenham ilegais, isto apesar de serem reconhecidamente uma claque violenta e assassina, enquanto por outro lado o FC Porto e quem o dirige ou representa é esmiuçado ou castigado sem ética,nem vergonha, pois parece que existem leis específicas para o FC Porto como se voltou a verificar no castigo original aplicado a Fernando Madureira, enquanto outros meninos queridos andam por aí sem o mínimo incómodo.
Finalmente a solicitação dos lampiões para que Francisco J.Marques fosse detido em directo no Porto Canal revela o desespero dos lampiões,bem como a insaciável busca dos mesmos em calar quem tem efectuado um relevante serviço público e lhes incomoda, aliás a nojenta cartilha ditada por Carlos Janela é outra máquina sujinha para tal objetivo e outros obscuros.
Abraços
Silvestre
Andamos aqui há anos a dizer o mesmo. A chover no molhado. A SAD tem que trabalhar. Tem que ir para os tribunais, para a opinião pública, para instâncias europeias se necessário. E as maiores instituições da cidade têm que estar ao lado do clube nesta batalha.
ResponderEliminarQuem pensar que nesta guerra, se poderá dissociar a parte desportiva da institucional e da política, anda a dormir. Há que gerar consensos alargados no Porto cidade e região para combater este estado de coisas.
É uma vergonha nacional, eu diria europeia, o que se faz ao FC Porto em Portugal. Se a SAD se mantém calada e inactiva em determinadas matérias, é a sentença de morte.
É incrível a doença vermelha e lisboeta que vai por esse país.
As palavras do advogado Nuno Cerejeira Namora que participou no FENIX merecem realce.
ResponderEliminarComo querem que nao haja graves problemas no futebol portugues quando se escolhem gente para a disciplina sem independencia???
O que escrevia nas redes sociais o ex elemento do TAD e de pasmar???!!!
Depois de processo e comportamentos no mínimo esquisitos mas em nada surpreendentes, o desfecho da operação Fénix e o sai de cena do juiz do TAD são sinais de que felizmente ainda há luar nas trevas em que o centralismo mergulhou Portugal. Como se diz aqui no Porto: Continuação...
ResponderEliminarinacreditavel a capa do panfleto hoje...e' de guardar pra memoria futura...ja pra nao falar que era giro desmascarar mentira por mentira os topicos da mesma capa...
ResponderEliminarinacreditavel como continuam a fazer tudo o que querem e no pasa nada...
uma coisa e' certa, LFV a unica coisa que cumpriu esta a fazer estragaos "nao se ganha em campo"... pois nao, e com isso tem os bastidores todos! (pj, politicos, juizes) no bolso...qual cartel colombiano ou padrinho da mafia...
ate qdo meus senhores?
com falinhas mansas nao vamos la
manu365
ResponderEliminarDVP, por favor diga que vai sair um post sobre a "leitura aos apóstolos" do 1º ministro!
Esse trafulha mentiroso só poderia ser tratado de uma forma. Que sei mas...não vou dizer!
A revolta é cada vez maior!!!
Sempre a levar no corpo é o lema que nos distingue dos outros clubes, pois somos sempre carne para canhão.
ResponderEliminarNão há duvidas que o Porto é o grande obstáculo a Lisboa e assim será sempre, sendo o alvo a abater, custe o que custar.
Hoje em dia, as instituições publicas olham sempre para tudo que esteja a norte de Alverca como locais impróprios para consumo, uma espécie de "merda" que flutua, sendo o Porto cidade e clube o maior esgoto de todos.
O lema é sempre um, temos que os calar, derrotar, única forma de Sporting e Benfica conseguirem o domínio pleno em todas as modalidades.
Infelizmente, o parolo tripeiro vai alimentado a maquina lisboeta, assinando a Sportv, comprando a Bola e o Record, entrando nas paginas electrónicas destes dois jornais, conseguir estar duas horas a ver a CMTV, numa espécie de auto-flagelação corporal pelo gosto de ver o Porto ou ignorado ou atacado ( único lema nessa TV ), ver a TVI24, segundo canal oficial do SLB, aguentar SIC´s, conseguir ingerir os ataques constantes da RTP, paga por nós ou então render-se aos encantos de rádios de Lisboa que a única coisa que pretendem da Área Metropolitana do Porto é ter um mercado de milhão e meio de pessoas, de forma a conseguir mais receitas para publicidade, sendo esse o único fim para que nos querem.
Enquanto assim for, resta-nos blogues, paginas de Facebook ou mails diários de contestação que não magoam, funcionando apenas como pequenas gotas de acido sulfúrico no oceano lisboeta que é Portugal.
José Carlos - Rio Tinto.
O Padrinho vermelho um diabo com asas de anjinho para se disfarçar, falou à quadrilhagem lampionica provavelmente com cartilha feita do cartilheiro Mor mercenário lambe/cus janela, mas, disse o que sabe, mas não sabe o que disse. Um chefe destes é sempre perigoso pelo passado, pelo presente e pelo futuro que se apreça a inquinar. À que ter cuidado com esta Legionela do futebol.
ResponderEliminarO secretario de estado do desporto homem pago por todos nós, vermelho até nas cuecas, se tivesse um pouco de vergonha já se tinha demitido. Este senhor não é nada é cego e um Zero à esquerda, gente desta não contribui para nada no desporto. O IPDJ é chefiado por quem, a sua incompetência tem limites, subservientes ao padrinho,
nada de espantar.
Demitiu-se o TADinho que queria bilhetes jeitosinhos para ver o seu clube do coração, agora falta saber quais foram os trabalhinhos que ele fez para a lampionagem ajudado pelos olhos de mocho o tal Pavão vermelho eis inquisidor na LIGA.
Cuidado muito cuidado que esta gente, que apesar de estarem a ser investigados continuam a ser perigosos muito perigosos...
CARO DVP e Amigos:
ResponderEliminarCom todoo respeito pelo Bernardino Barros, penso que o documento que ele leu, ontem, no UPB, deveria ter sido vertido em comunicado oficial da SAD.
Abraço.
quando vejo as capas de hoje da bola e do record sinto-me um atrasado mental por ligar a esta merda. aquilo está abaixo do ridículo. é estupidez a mais.
ResponderEliminarTudo se resume a palavra impunidade.
ResponderEliminarNem nas republicas bananeiras os juizes gozam de tanta impunidade como no benfiquistao.
O juiz lucas pires num paìs respeitavel perderia o cargo e talvez os beneficios acumulados ao longo dos anos. Hà duvidas?