Demos um grande passo em frente, mas tudo ainda está em aberto, até o Mónaco, último neste momento, pode apurar-se. Mas na altura própria falaremos disso, nesta altura mais que tudo é preciso recuperar e já no sábado é fundamental um ambiente de apoio como o desta noite. Com esse apoio fica mais fácil ultrapassar o cansaço de um jogo que deixou marcas.
Primeira-parte muito difícil do F.C.Porto, obrigado a sofrer muito. Num início de emoções fortes, lesão de Marega, Sérgio Conceição obrigado cedo a meter André André e mudar o sistema, golo de Herrera a dar uma vantagem ao F.C.Porto que não se justificava, ainda nenhuma equipa tinha feito nada para merecer um golo. Depois um Leipzig bom de bola e compacto, reagiu, pressionava alto e bem, contra essas qualidades dos alemães, raramente os azuis e brancos conseguiram ter bola, circular, sair para o ataque. Não é que os alemães tivessem grandes oportunidades de golo, mas dominavam, estavam claramente por cima do jogo, chegavam rapidamente e com perigo ao último terço. Num jogo assim, em que as dificuldades em ultrapassar a zona de pressão e sair daquele colete de forças alimentado a red bull em que o Leipzig colocou a equipa de Sérgio Conceição, era preciso jogar na profundidade, subir, tentar ganhar os ressaltos, bolas perdidas, não permitir que o adversário fosse o dono da bola e do jogo. Mas sem o homem com melhores características para isso - Moussa Marega já não estava -, o F.C.Porto, sofreu, foi preciso muito coração para aguentar a vantagem, chegar ao intervalo na frente do marcador.
Assim e como resumo: resultado injusto, o RB Leipzig foi melhor, não merecia ir para as cabines a perder.
Na segunda-parte, também sem ter feito muito por isso, numa jogada simples e finalizada com a facilidade que define a qualidade de um jogador, Werner, o Leipzig empatou, fez-se justiça. Bendito golo! Apoiado por um público extraordinário, o F.C.Porto reagiu, soltou-se, transfigurou-se, arrancou para 45 minutos excelentes, com os 25 iniciais a serem extraordinários e que deixou o vice-campeão alemão atarantado, nem parecia a mesma equipa da primeira-parte, por indiscutível mérito portista. Era impossível aguentar aquele ritmo e aquela intensidade, Corona cedeu, entrou Maxi - curiosamente para a frente de Ricardo, Sérgio preferiu não mexer na defesa. Foi uma opção polémica, toda a gente esperava Maxi atrás e Ricardo mais à frente, mas resultou, Sérgio foi bestial desta vez -, o Leipzig habituado a outros andamentos, recompôs-se, muito pela categoria de Naby Keita, um craque, voltou a pressionar, era preciso aguentar. Fazendo apelo às poucas forças que lhe restavam e na parte final já com Diego Reyes no lugar Brahimi - não foi uma das suas melhores noites -, o F.C.Porto aguentou e ainda conseguiu fazer o terceiro, com esse golo não só garantiu a vitória, como ficou com a vantagem no confronto directo com a equipa alemã. Foi uma grande explosão de alegria, foi o descarregar toda a carga emocional de um grande jogo de Champions.
Concluindo: tudo somado, a vitória do F.C.Porto é justa, mas a diferença mínima ajustava-se mais ao desenrolar do encontro.
Notas finais:
O título do post diz tudo sobre o fantástico publico - claques, obviamente, deram o mote - do Dragão.
Uma palavra para Hector Miguel Herrera e só pode ser muito elogiosa.
Que enorme jogo fez o nosso capitão! O mexicano foi dos poucos que esteve a alto nível, não só no melhor período do F.C.Porto, mas durante o jogo todo.
Durante muito tempo não eras titular, entravas na parte final, mas nunca baixaste os braços, nunca tiveste uma palavra de queixume, continuaste a trabalhar, na primeira oportunidade que foste titular agarraste-a, neste momento és tu e mais dez.
Parabéns, Hector Miguel!!!
As equipas portuguesas que participam nas competições europeias, são vítimas de um campeonato em que jogos com este ritmo, intensidade e carga emocional, como o desta noite, contam-se pelos pelos dedos de uma mão e ainda sobram dedos.




Não basta o sorteio do campeonato estar completamente viciado para o lado dos vermelhos, agora vamos jogar no Sábado...
ResponderEliminarQue vergonha de país desportivo.
Desta vez, contra o mesmo Leipzig, não levamos um banho de bola durante 90 minutos, foi só durante 45.
A partir daí com as nossas armas e com uma alma à Porto, demos a volta a um jogo que parecia completamente emperrado.
Para quem não entende por que a Alemanha é tantas vezes campeã mundial, ponha os olhos nos Leipzigs e nos Dortmunds desta vida. Que intensidade, que trabalho físico, que movimentações, que dinâmica. Uma escola de futebol, uma mentalidade que devia ser estudada ao mais ínfimo pormenor.
Em Portugal com tanto talento individual, se se trabalhasse assim...
Grande Sérgio Conceição. Um treinador que ganha ao Leipzig com jogadores do perfil físico de André e Corona, só pode ser um grandissimo treinador. Herrera e Danilo à base da força e da personalidade aguentaram as pontas num jogo onde Aboubakar foi carne para canhão.
E que grupo fortíssimo este.
Sábado, dado o desgaste, precisamos outra vez de um Porto à Porto. Jogadores como Maxi e Oliver poderão ter uma palavra a dizer.
E o que dizer do Sr. Gomes na tribuna?
ResponderEliminarPalavra de honra, não percebo nada desta merda...
Grande vitória. O melhor em campo para mim foi sem dúvida Herrera, mas também Corona jogou muito.
ResponderEliminarSó de me lembrar do futebol que jogamos nos últimos 2 anos quando comparado com este de agora até me dá arrepios...
Boa Noite. Continua tudo a correr bem a esta equipa, mesmo quando se joga mal . O apoio é extraordinário. Até a claque dos alemães que faziam um barulho ensurdecedor a atravessar Sta Catarina não se ouviu no estádio. Como dizia o DVP no início: vamos indo e vamos vendo. O Hector hoje deve ter dado cabo do MST... E.Silva
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarUfa! Que sofrimento. Que bom sofrimento. Esta é uma vitória á Porto. Com o golo do empate pensei que íamos cair mas caramba fomos pra cima deles e acabamos por vergar uns alemães que são uma belíssima equipa. O meio campo deles, com o Keita e o número 10 é um espectáculo. Então o Keita é um grande jogador.
Antes ainda de acabar o jogo, enviei um sms a dizer que para mim o Herrera era o mvp da partida. Que grande jogo do mexicano. Já fui muito crítico mas devo reconhecer que hoje deve ter feito o melhor jogo que o vi fazer até hoje no FCP. Espero que assim continue.
Já com o Boavista pensei e hoje ainda saiu mais reforçado, o público, este apoio é parte fundamental do sucesso.
Por fim os meus parabéns ao SC. Demonstrou perceber exactamente como vencer os alemães e aprendeu com os erros que cometemos em Leipzig. Ao contrário de muitos, nada como manter a humildade na hora da vitória. Grande Mister.
Preocupa-me apenas um aspecto: começamos a sentir o reflexo dos jogos e ritmos acumulados. Há evidente desgaste. A manta é curta e este pormenor pode tornar-se decisivo nos próximos jogos, a começar já pelo de Sábado com o belenenses. Também por isso o apoio do público é ainda mais importante.
Raoc
Parabéns, a sua análise hoje é perfeita, está 100% correta! Só acrescento um jogador que provavelmente vai fazer a sua última época no nosso clube. Alex teles...que época está a fazer. Sempre regular e em alta. Hoje foi uma vitória à Porto. Obrigado SC por me voltares a dar o prazer de ver o meu FCP! Mário FCP.
ResponderEliminarOlá boa noite,
ResponderEliminarVitória muito importante , coloca o Porto na corrida até pelo 1º lugar , mas nem mesmo o 2º está garantido .
Penso que foi uma vitória da organização táctica, foi uma vitória do realismo, foi uma vitória da grande capacidade de adaptação .
Muito mérito de Sérgio Conceição , que penso mesmo contra as expectativas , organiza a equipa para jogar sobretudo sem bola , a não permitir espaço ao adversário .
A 1ª parte foi feliz , fez um golo e teve que sofrer muito , pois nunca conseguiu sair a jogar , e aí terá estado a parte mais preocupante deste Porto.
Na 2ª parte tudo foi melhor , e curiosamente foi depois de sofrer o empate que o Porto fez um jogo bem mais interessante .
Muito rigoroso tacticamente e aí sim alguma capacidade de jogar e de criar perigo .
Mesmo assim creio que o Porto terá de aprender com a 1ª parte e o porquê de tantas limitações em sair a jogar. Naturalmente o adversário tem muita qualidade e foi de novo muito intenso, houve alturas em que os jogadores do Porto nem conseguiam respirar , eles caíam logo em cima, mas creio que falta algo ao Porto, quando tem pela frente este tipo de desafios. Porque na minha opinião , naturalmente o Porto não é a melhor equipa do mundo , mas creio que tem qualidade para se impor de outra maneira mesmo perante adversários mais fortes.
Preocupante as leões , até porque no ataque já havia Soares de fora , agora mais 2 e vem aí o Belenenses, e o Porto levou com mais um jogo intenso , penso que poderá ter impacto na forma como o Porto vai entrar contra o Belenenses , não vai ser fácil dar ritmo elevado ao jogo , e o Belenenses deverá tentar explorar esse ponto.
GRANDE VITÓRIA . FORÇA PORTO.
Vitória muito dura e com custo elevado a nível físico. Mais ainda o revés do Marega, espero que não seja nada de especial.
ResponderEliminarHererra merece uma palavra de apreço porque apesar de mal amado, nunca desiste, nunca se queixa, não se arma em vedeta, e em muitos jogos é ele quem carrega a equipa.
Agora temos de ganhar no Sábado. Hernâni, se entrares, faz pela vida. É a tua oportunidade.
ResponderEliminarGrande Orgulho nesta equipa e treinador.
Uma palavra também para Maxi Pereira.
Grande profissional, apesar deste afastamento da equipa após vários anos
de titularidade indiscutível.
Para os detractores, (também os de Herrera) hoje deram mais uma prova do
que é ser um jogador há PORTO!
Talvez hoje, o Maxi tenha "pago" o seu vencimento este ano...em caso de
igualdade pontual com o Leipzig...para os que queriam te-lo
já "despachado"...
Jogadores que dão tudo o que tem pelo nosso brasão abençoado vão ter sempre
o meu respeito.
Digo e repito mais uma vez, jogadores como estes não merecem ouvir assobios
e insultos como tantas vezes "ao meu lado" aconteceram.
A similitude do Maxi com o João Pinto é notável!
Aquela arrancada, não é bem ao estilo do que fazia o João Pinto, pelo lado
direito?
As semelhanças são incriveis.
Alexandre Bosque
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,este foi um triunfo complicado,mas meritório de uma equipa com alma, sacrifício, destreza e valor que perante a adversidade nunca se rendeu, graças ao apoio do tremendo mar azul que a rodeiou e da sagacidade de Sérgio Conceição no comando da mesma,por isso os meus parabéns e agradecimentos aos jogadores, equipa técnica e a todos os sócios ou adeptos que contribuíram para este saboroso desfecho.
Abraços
Silvestre
Parabéns ao autor do blog pelo reconhecimento a Herrera.
ResponderEliminarNão é fácil numa bluegosfera que só vê Oliver, remar em favor da equipa e não de simpatias que não se percebem muito bem porquê.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, depois oxalá tanto Marega como Corona, Otávio e Soares recuperem plenamente o mais brevemente possível,pois necessitamos de todos nesta caminhada rumo sobretudo à reconquista do título de campeão nacional, por fim espero que a SAD faça um esforço no sentido de retocar o plantel em janeiro, até lá iremos à luta com o que temos, tanto na equipa principal que tem bons valores como na equipa B que tem um apelativo potencial.
Abraços
Silvestre
Maravilhosa vitória, cheia de Porto.
ResponderEliminarNão daquele que se apregoava “somos porto!”, e quando chegava a hora da verdade, tremia, hesitava e esvaziava-se na palavra.
Não, este Porto é guerreiro, humilde (aprendeu rápido os erros de Leipzig) e trabalhador incansável como há muito muito tempo não via.
Mesmo nos tempos de AVB, talvez a versão mais parecida com esta na entrega, era menos impressionante, pois tinha uma qualidade individual muito superior e muito mais recursos financeiros.
Não se esqueçam que “isto” foi o refugo que NES não quis. Marega, Aboubakar, etc.
Isto para chegar a uma conclusão: para mim, Sérgio já passou o nível de AVB, que grandíssimo treinador! Oxalá os títulos o confirmem!
Acredito mesmo muito que este ano ninguém nos pára em Portugal!!!
Concordo tb com o que se escreveu aqui: que Grande Herrera! Tem de ser uma montanha de personalidade para aguentar o seu passado no nosso clube e estar tão inteiro, tão forte, tão... capitão!
Palavra final para o público: atrevo-me a dizer que este é o melhor público de há muito tempo a esta parte. O que quer dizer uma coisa: ponham um treinador à Porto, tenham uma estrutura forte que dê murros na mesa, e vamos convosco ao fim do mundo!
Abraço,
Miguel
A capa do jornal record é uma vergonha...aliados!!!! Grande vitória força FC Porto
ResponderEliminarAziados*
ResponderEliminarIntenso e com grande alma. Excelente e saborosa vitória.
ResponderEliminarAgora recuperar o melhor possível, ainda por cima com imensas mazelas, mas com a raça habitual, vamos lá...
este FCP faz lembrar aqueles FCP's do inicio deste seculo, das grandes conquistas...se conseguirmos ultrapassar as pedras (ou calhaus) que nos irao por a frente ca no burgo, seremos muito felizes.
ResponderEliminarPS: a azia nos programas deesportivos pos jogo foram uma delicia... para esses meninos o FCP tinha acabado de ser triturado plo Leipzig, que nao merecia ter perdido... acho que deve ter visto a repeticao da primeira volta e nao este jogo, mas enfim, enqto estao aziados e' bom sinal.
manu365
Que orgulho nesta equipa do Porto, nos seus jogadores e na sua equipa técnica que nos trouxe de volta ao nosso lugar que é o dos melhores remetendo o resto para a habitual treta ou tetra, ou seja lá o que for... Infelizmente esse orgulho não se estende à nossa actual direcção e ao nosso presidente quando depois de acompanharem o presidente barda**** os vemos agora ao lado do vendido Fernando Gomes. Às vezes dá a impressão de que estão todos feitos mas como deve ser só impressão ... Adiante.
ResponderEliminarJá no Bessa a opção foi essa..maxi jogou a frente de Ricardo..nao acho que tenha sido assim tão arriscado como as outras opções tomadas nos jogos da liga dos campeões..merecido elogio ao herrera..os amantes de Olivier e que não vai gostar..todos os jogos arranjam algo contra o Sérgio Conceição só porque não mete a jogar o seu jogador fetiche..sao ideias..mas no fim do jogo ganhamos todos..resumo excelente do jogo feito pelo Manuel.
ResponderEliminarBENFICA GASTOU MAIS DE 10 MILHÕES DE EUROS EM JOGADORES “CUSTO ZERO”
ResponderEliminarO Benfica gastou mais de 10 milhões de euros em jogadores livres de contrato que chegaram ao clube da Luz. No Relatório de Contas Consolidado e Individual de 2016/2017, as ‘águias’ revelam quando tiveram de pagar para contar com Seferovic e Zivkovic, dois jogadores que chegaram a Portugal após terem terminado contrato com os anteriores clubes.
No documento apresentado pelo Benfica à CMVM pode ler-se que o avançado suíço custou 3,9 milhões de euros em custos de intermediação e prémios para assinar pelo Benfica enquanto Zivkovic foi mais caro quando chegou do Partizan. O extremo sérvio obrigou a um investimento de 6,3 milhões de euros por parte do Benfica para assegurar a contratação de Zivkovic.
Aos mais de 10 milhões de euros junta-se ainda os 3,5 milhões de euros pagos ao Rio Ave pela compra do passe de Krovinovic.
Vou tentar ser "sintático" :
ResponderEliminar1 Vitória justa, sobretudo suportada na bola parada, não me ocorre uma oportunidade de golo para o Leipzig, pese embora o dominio que exerceram ao longo dos 90 minutos!
2 Este FC Porto versão Champions, repito, é um autentico electrocardiograma nervoso, ou vai do 8 ao 80, ou damos 3, ou levamos 3!
3 Uma vitória que teve muito o dedo do treinador. Aos 15 minutos lesão de Marega, e altera-se o plano de jogo, se até ao final da 1ª parte, a Equipa não se sentiu confortavel, os reajustes ao intervalo, trouxeram melhorias objectivas, e até sofreu um golo a abrir, mas a Equipa não sucumbiu, antes pelo contrário!
4 O Herrera fez um jogão, sobretudo correu mtos kilometros, mais parecia ubíquo, foi precioso e fundamental no meio campo, não é um virtuoso, não é um jogador inteligente, mas contraria esses pontos menos bons, com muita Alma!
5 O porquê daquela intensidade do Leipzig? Simples, não se pode comparar o campeonato alemão com o nosso, é outro andamento, e as Equipas Portuguesas quando fazem o transfer, ressentem-se, vejam os recentes resultados Europeus das nossas Equipas!
6 Curioso, acertei em dez titulares do Leipzig, e acrescentei também que o 11º poderia ser o canhoto Bernardo jogar como lateral direito (como jogou). Também se confirmou, Leipzig muito forte do meio campo para a frente, e muitas fragilidades defensivas. O Forsberg, quanto a mim o melhor jogador do Leipzig, esteve mt abaixo do que lhe vi fazer, provavel/ efeitos da jornada dupla com o B Munique!
7 4 4 2 ou 4 2 4 ? Ganhamos, mas creio que o jogo de ontem pedia sim um 4 3 3, o que veio acontecer com a lesão do Marega, é que não temos um Keita para jogar em 4 2 4!
8 No post anterior, chamei atenção para a calendarização, e o facto do FC Porto jogar já no sabado, em contraste, os Grandes de Lx jogam apenas no Domingo. Teremos as tais 72 horas regulamentares, se isso acontece na Inglaterra, França ou Alemanha, porém, não é comum em Portugal, porque se protege quem joga na Europa.
9 Entroncando no ponto anterior, vejam este exemplo do Benfica em 2015/16:
09 de Março Zenit Benfica 1/8 Champions (4ª feira)/14 Março Benfica Tondela, para o campeonato (2ª feira), 120 horas de descanso? Jogos intervalados por 5 dias? Porque razão anuiu o Tondela a jogar 2ª feira na Luz, quando os prejudicava desportivamente? Curioso, o mesmo sucedeu nessa Edição 15/16, já nos 1/4, o Benfica joga com o Bayern na Luz, e passados 5 dias, recebe o V Setubal, novamente numa 2ª feira, novamente com 120 horas de descanso, e novamente o V Setubal, tal como o Tondela, desprezaram ambos a componente desportiva, e a Liga de Clubes também aceitou? O Benfica jogou duas vezes numa ressaca Champions 2ª feira, estava a jogar Champions ou Liga Europa? Quando aqui aponto e denuncio calendários e sorteios "martelados", com factos, estarei a criar teorias conspirativas? Vejam este exemplo do enteado FC Porto, e dos filhos Benfica e Sporting neste fim de semana. O FC Porto Belem porque não se joga no Domingo? Retaliação pelo negócio com a Altice?
10 Até sabado, apenas haverá tempo para recuperar e reajustar um onze competitivo, porém, sem Danilo (castigado), Soares, Marega, Corona e Otávio lesionados, teremos uma convocatória bem simples, provavelmente com este onze : Sá, Maxi, Marcano/Felipe e Telles; André A, Herrera e Oliver; Ricardo (na direita), Brahimi e Aboubakar, no banco os 7 que restam no plantel, com 2 B´s: Casillas, Layun, D Reyes, Dalot, Sérgio Ol, Hernani e Galeno, não há mais, e com 5 ausencias, não teremos um 9 no banco, ou o jovem Bruno Pereira da B será convocado! (Soares perto do regresso, mas em contraste, o Marega com um problema muscular irá parar 4/5 semanas).
PT
Bom dia a toda a nação portista,
ResponderEliminarGrande,enorme vitória frente a uma belíssima equipa.
Mas a nossa alma,a nossa coragem,raça fez a diferença.
Que Marega recupere rápido.
Viva o Futebol Clube do Porto
Grande orgulho em ter jogadores e um treinador com este brio, competência e caráter, de que me não lembrava desde a saída de AVB.
ResponderEliminarUrge compensar o treinador para o poder manter à frente da equipa por mais uns tempos e o mesmo para os jogadores.
Contas deste grupo:
ResponderEliminarPoucos o referiram, o FC Porto pode ficar apurado já este mês para os oitavos da Champions, como? Se vencer na Turquia, e no Monaco Leipzig, prevalecer o empate, ou a vitória do Monaco!
Dificil ganhar na Turquia? Talvez, mas ontem o Monaco esteve mais perto da vitória, do que propriamente o Besiktas, e estes praticamente apurados, irão jogar relaxados, mais, o FC Porto tradicionalmente joga bem na Turquia, tal como garante bons resultados, o FC Porto na Turquia tem acumulado só vitórias, apenas um empate com o Denizlispor, 02/03 no caminho para a T UEFA, ao Besiktas o FC Porto já venceu 2 X na Turquia!
(jogaremos na Turquia numa terça feira, dia 21 de Novembro, mas, às 5 da tarde, e este é um "pormaior", porque quando começar o Monaco Leipzig, já se saberá o resultado na Turquia).
PT
P.S. Francamente não gostei do arbitro romeno, já o tinha visto apitar o Sporting Barça, e não é nada caseiro, tem a tendencia de proteger os visitantes, ou os Clubes, ou Federações mais poderosas? Curioso, em Alvalade seguiu o mesmo padrão!
Pessoal,
ResponderEliminarGrande jogo ontem, aliás tem sido quase todos, este ano não nos podemos queixar. Este Porto é mesmo uma equipa a PORTO sobre isso já não restam duvidas, medo de ninguém, vestem o fato de macaco todos os jogadores e toca a jogar.
Apelo no sabado a uma grande casa a equipa vai precisar, temos muitos lesionados, a equipa que entrar terá que ser afirmativa e apoiada pelo mar azul, não vai ser facil mas os 3 pontos são muito importante antes da paragem.
Abraço
ResponderEliminarComeço pelo fim: FG na bancada ao lado de PdC?!...Afinal, o UPdB de ontem não foi nada inocente e será necessário perceber BEM quem está ao lado de quem! Espero que tudo esteja "controlado"...
Quanto ao jogo...INATACÁVEL! Excelente SC a fazer da equipa um autêntico camaleão, a perceber as armas que tinha e os jogadores a corresponderem a 100%!!! O Leipzig marcou na ÚNICA ocasião q teve. Tudo o resto foi cortado, barrado, anulado! E não concordo com os tais primeiros 45 minutos maus. Na minha opinião foi EXACTAMENTE assim que SC quis jogar (só a lesão de Marega não estaria nos planos!), 1ª parte a oferecer a iniciativa para na 2ª dar a estocada, aliás como ele próprio referiu na CI! MESMO com o golo do Leipzig no início da 2ª parte!
Resumindo, foram ENORMES, todo o grupo e que bem soube ver todos (TODOS!!!) a correr em direcção a Maxi após o golo!!!
Para mim, parece injusto destacar alguém mas acho JUSTÍSSIMO o elogio a Herrera, ontem o nosso melhor elemento que, de tanta entrega ao jogo...até cansa!
Para Sábado e até pq a seguir vem mais uma paragem (MUITO BENÉFICA) é preciso encher o Dragão e...levar a equipa ao colo! 1-0 será...EXCELENTE!
Pra mim, o ataque deveria ser Brahimi, Abou e...Maxi!!! (eheheeh)
PS - Não consigo MESMO ficar indiferente a SC! Podem dizer q tem defeitos, q é teimoso...etc mas...PQP! É TUDO o que gosto e imagino num treinador (LÍDER) do meu clube! Simplesmente PORTO!
O post é sobre o jogo do F.C.Porto, não insistam em falar das vendas nem das contas do clube do regime.
ResponderEliminarSoren, não percebeste a presença de Fernando Gomes no Dragão.
ResponderEliminarImagina então como estarão os neurónios dos corruptos benfiquistas ao vê-lo ao lado de Pinto da Costa!!
O velho é simplesmente "Brilhante".
Temos alma como se tem visto, desta vez chegou. Nem sempre vai chegar e teremos de viver bem com isso (e não serão os dois reforços que certamente vão chegar em dezembro que vão mudar o cenário). SC, pela forma, dificilmente seguirá os passos do Mourinho e do jardim e vilas boas (até o NES chegará lá), não acho que tenhamos de estar preocupados com isso. E o herrera é a prova que não é por jogar bem ou mal que se pode sujar emocionalmente um jogador: ele dá sempre o que pode. Como o maxi.
ResponderEliminarFiz o voo ontem frankfurt/Porto com vários adeptos do RB. cantaram quando ja tinham saido do avião. Foram impecáveis.
Caro MVP,
ResponderEliminarGrande Vitória. Mais um jogo em que ganhamos como equipa independente/ de jogar A ou B.
Já várias vezes torcemos o nariz ao 11 e à exibição e no fim saímos aos pulos de alegria.
Grande Vitória e grande ambiente mais uma vez. Excelente.
Muito bem o Herrera, grande jogo. Muito bem o Alex e o Marcano. Também gostei do Ricardo.
O Leipzig mostrou o porquê de estar em grande desde que subiu à Bundesliga.
O Keita estava a meter-me um fastio...o homem é que joga! Incrível.
Estamos na luta. A bombo ou violino, a música está de categoria.
Sábado é acabar em beleza este duro ciclo para depois descansar e recuperar os feridos.
Cumprimentos
Assim vai o Mundo Imundo.
ResponderEliminarDepois da infelicidade no inicio do jogo com lesão de Marega logo a previdência divina encarregou-se de nos ajudar de seguida com um golo, e até à final do jogo com todos a lutar, nunca mais nos abandonou.
Gostei de Herrera, Ricardo, em geral de todos pela entrega, contra um equipa superior à nossa que dominou, mas não teve grandes oportunidades de golo. Para as beiças, azias de alguns, estamos felizes.
Estive no Dragão, a achei o resultado enganador, fomos felizes. Tal como fomos infelizes contra os turcos.
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarEm relação aos cartilhados, simplesmente não os vejo. Não perco tempo com acólitos.
O nosso Porto surpreende-me e faz-me lembrar outros tempos.
Não vi o jogo por motivos pessoais mas ia frequentemente ao telemóvel para ver o resultado.
Agora preocupa-me o jogo de sábado, lá estarei no Dragão, por causa das lesões. Mas confio no SC, sei que dar a volta.
Abraço,
Pedro Moreira.
No que diz respeito ao jogo (e só consegui ver a segunda parte na íntegra), foi uma diferença brutal para o que se fez na Alemanha, e uma exibição de bom nível com o melhor resultado possível (vitória, vantagem no confronto directo e 2o lugar no grupo. Importante seguir na mesma trilho de trabalho, e quando a qualidade não se evidencia, vem a luta e o espírito de grupo como eu já não via no Porto há vários anos - mérito de Sérgio Conceição.
ResponderEliminarEm relação ao Hector Herrera, penso que já tinha comentado essa situação e achava que ele, nesta forma de jogar, poderia render muito que em épocas anteriores - esperemos que assim continue.
E já agora, importa assinalar o "padre" que fez o calendário da Liga que trabalhou bem: benfica e sporting jogaram na terça e jogam para o campeonato no domingo; o Porto que jogou na quarta-feira (ontem), vai ter de jogar no sábado à noite - inconcebível !!!
Se foi por o Porto jogar em casa, não cola porque o Sporting também jogou... Estranho, mas creio que estas "coincidências" só vão servir para alavancar a motivação dos jogadores, contra tudo e todos!
Saudações Portistas
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNão foi ópera mas foi vontade de vencer com um apoio incondicional dos adeptos
Grande Herrera!
Tanta azia que vai por esses canais televisivos!
Um abraço-
ResponderEliminarPessoal...o regime e o sporting jogam Domingo pq os adversários desses jogos serão Guimarães e Braga, que só jogam hoje! Nada a dizer!
Agora...nós é q podíamos jogar Domingo tb e acho que, por causa das TVs...não podemos! (?...)
Uma curiosidade: Já lá vão alguns jogos nossos em que dizemos (eu incluído) que o resultado foi exagerado...lembro-me por ex. do Chaves, Mónaco, Boavista e agora este com o Leipzig. Quando isto acontece tantas vezes e, provavelmente, irá continuar...será que não significa algo mais?
E que dizer do Marega que com uma rotura muscular na face posterior da coxa direita faz o sprint que dá origem ao canto do primeiro golo ?!
ResponderEliminarNo fim do jogo, não resiti a fazer um breve zaping pelos cartiheiros e tapando o nariz, parei 5 minutos na CMTV e aquilo estava um espetáculo... Era o Futre, era um gordo de ABola, era o namorado do Melão, era o moderador encornado, todos em uníssono a zurrar:
- Resultado mentiroso !
- Melhor o resultado que a exibição !
- Massacre alemão !
- Vitória injusta !
- O FCP não mereceu !
- Um golo do FCP foi em fora-de-jogo e anularam 1 aos alemães !
- Bla, bla, blá...
Apenas contrastava o Fernando Mendes a dizer aos gajos para meterem gelo.
Já dizia o outro: a sorte dá muito trabalho. Quanto às azias, é óptimo, eles que fiquem lá com as vitórias morais que nós ficamos com os pontos e os euros.
ResponderEliminar
ResponderEliminarFábio Veríssimo no nosso jogo??????!!!!!!!!!????
Temos armadilha preparada!
Espero que o Dragão o saiba receber...SEM comprometer!
Muito Cuidado SC!
Cuidado Felipe!
Cuidado Brahimi!
Mas por mim...era F***-lo!!!
Mais uma grande vitória. Este ano felizmente voltamos a conseguir ter bons momentos. Tanto que (apesar de não poder abusar, por causa da máquina aqui do peito, como sabes) sábado até vou ao Dragão, pois já estou a necessitar de ver um jogo ao vivo. Como na certa vais, pode ser que nos possamos voltar a encontrar. Se tudo correr como espero, conto levar os meus 2 netos que têm idade para ir, vamos a ver...
ResponderEliminarAbraço.
Armando Pinto
Memória Portista
OK, Armando, lá estaremos, se não houver qualquer contratempo de última hora, estarei no Dragão, entre as portas 3 e 4, por volta das 19:30
ResponderEliminarE quem não salta, não gosta do Herrera:))
ResponderEliminarPois é, se o rapaz fosse perfeitissimo a esta hora estava no Barcelona, no Real ou no Bayern...
Por isso é deixá-lo estar onde ele se sente feliz!
...é Herrera e Moussa mais nove. Quem diria, há 2 meses atrás, que estaria hoje apreensivo ¿com a lesão de Marega e as eventuais consequências da sua ausência na equipa? O Sergio até pode sacar mais um coelho da cartola, mas o seu futebol feito de paixão, ambição e de muito, muito, tesão, necessita de jogadores como Moussa Marega. Pode ser que aquele chavalo, o Galeno, se safe, isto claro, se o treinador (e este tem-me pasmado até agora) nele apostar.
ResponderEliminarOntem foi mais um jogo ganho à custa de transpiração, sagacidade e inteligência - não concordo nada com o PT quando declara a pouca inteligência de Herrera. Considero-o o jogador mais completo do plantel. Dura 180m, cria jogo, destrói jogo, acerta passes de 30m, marca golos e joga no lugar que os treinadores quiserem. Falha toques a 2m provocando desiquilíbrios na defesa? Sim; ás vezes parece alheado, como no jogo da época passada contra os corruptos vermelhos, no Dragão (tive vontade de o degolar)? Sim. Mas quem mais arrisca tanto? E quem tem aquela humildade, aquela maneira de ser que conquista todos os treinadores que com ele trabalharam? Um tótó não pode ser.
Sérgio provou, mais uma vez, aprender com os erros cometidos na Alemanha. Ao juntar mais a equipa no centro do campo, obrigou o Leipzig a derivar para as alas onde não são tão fortes e como defendem mal, principalmente as bolas paradas, o FC Porto foi matreiro e teve todo o mérito na vitoria. Mas tivemos de sofrer, porque embora não tivessem oportunidades de golo, um livre direto à baliza na primeira parte, as equipas alemãs têm uma caracteristica na qual são mestres: a qualidade de passe em qualquer parte do terreno e isso aliado à intensidade posta em cada lance, pode tornar o seu futebol avassalador. O seu golo é um hino aos passes de categoria extra.
Por último, se o futebol português, depois da limpeza que se advinha, quiser competir ao mais alto nível tem de correr mais, tem de dar mais nos seus campeonatos. E não me venham falar que só os jogadores de qualidade conseguem ser intensos, não é Marega? ....Vê se te curas bem e, se possível, depressa.
P.S.
Só hoje vi que Danilão estava off-said no segundo. Who Cares?....
Parabéns à equipa e ao público no Dragão!
ResponderEliminarO Sérgio desta vez tinha a lição melhor estudada.
Foi difícil, eles são muito fortes, mas conseguimos!
Parabéns a todos!
"mostrámos ao mundo como se joga nos grandes jogos" e tal...
ResponderEliminarEstes lagartos estão quase tão ridículos como as galinhas.
Voltaram em massa as vitórias morais da 2a circular. Está reposta a normalidade.
Enquanto as águias e os leões andam mais ou menos caladas e entretidos com as suas vitórias morais que como declarou Jorge Jesus no caso do Sporting encantam o mundo, nós continuamos a ganhar e (bem) a denunciar as trapalhadas e manigâncias do Benfica. Mas, ontem, quinta feira, no Universo Porto, aconteceu uma coisa extraordinária que foi a beatificação do pequenito e execrável Rui Santos pela voz desse tremendo erro de casting e "especialista" em arbitragem, salvo erro de nome Gravato. Estavam tudo a correr tão bem e de repente dormimos com o inimigo com as companhias do presidente e a beatificações de declarados inimigos, descredibilizando dessa forma a nossa batalha contra o Polvo. A triste comédia do futebol português não tem fim...
ResponderEliminar
ResponderEliminarOs jornais de lisboa exultam, Marega falha 7 partidas outro diz, Marega para pelo menos um mes.
É a alegria da bola e do record, Dão quase meia página a falar de nós, finalmente..
Ega, estava? Eu não acho. Então e o defesa alemão que está mesmo por detrás do Danilo? Se não se vê o corpo do defesa para a frente do Danilo e tão pouco se vê PARA TRÁS do Danilo, então quer dizer que o Danilo está em linha com esse defesa ou não?
ResponderEliminarUm golo limpo, sem qualquer dúvida. Aliás nem percebo como se pode discutir uma situação tão clara. É só porque o alemão que treina o Leipzig foi para a conferência de imprensa com uma cabeça do tamanho de um melão dizer que era fora de jogo?
Um defesa está por detrás do autor do golo e não se vê o corpo do defesa. Golo validado, ponto final, sem discussão.
Entendo que os cartilheiros sem nível queiram fazer disto um caso e menorizar esta vitória monumental contra uma enormíssima equipa, mas nós alimentarmos isto?
E mesmo em caso de dúvida o que dizem as regras? O fiscal de linha não tem que decidir a favor de quem ataca?
Enfim, só falta dizer a toda essa corja, golo mal validado o crl!
Sabem qual é a outra azia deles? Sabem que o Dortmund (outra grande equipa superiormente orientada), ficou atrás deste Leipzig no campeonato alemão certo?
ResponderEliminarSabem quantos as galinhas levaram o ano passado desse mesmo Dortmund não sabem?
É só isto meus amigos. Eles nem dormiram de 4a para 5a.
Veio aqui um benfiquista, todo contente, gozar comigo, porque o estádio deles é candidato à final da CL, enquanto o Dragão é candidato a uma final da LE. Pobre e triste criatura, nem sequer percebe o ridículo da situação, como não tem nada na cabeça, não sabe que o mais bonito Estádio do futebol português, como tem uma capacidade para 50 mil espectadores, nunca poderia albergar a final da CL, pela simples razão da UEFA exigir um mínimo de 60 mil espectadores.
ResponderEliminarEnfim... como se alguma vez.a grandeza fosse qualidade.
Caro DVP, é nesse tipo de comentários q se vê o QUANTO lhes está a doer...
ResponderEliminarPara esses, ignorar... já é demais!