O verdadeiro artista. Três épocas consecutivas a martelar o F.C.Porto
Na jornada que antecede o clássico com o Benfica, frente a um Aves motivado e disposto a fazer das tripas coração para ser a primeira equipa a derrotar o líder do campeonato - palavra do seu treinador, Lito Vidigal -, era muito importante para o F.C.Porto sair das Aves com os 3 pontos. Não saiu, nem mereceu sair. Acusou muito o desgaste físico e não só, do jogo de terça-feira, fez uma má exibição - só jogou melhorzinho, após sofrer o golo, apesar de ter menos um - e isso tem de ser dito. Mas também tem de ser dito e perguntado:
Temos de ficar quietos e calados em nome da paz e tranquilidade do futebol português, depois de vermos um penalty do tamanho da Torre dos Clérigos não ser assinalado pelo árbitro nem pelo VAR e com clara influência no resultado?
Este artista que já nos martelou há duas épocas, frente ao Arouca; num jogo importantíssimo da época passada, com o Feirense; torna a fazer o mesmo está época e temos de comer e calar? Não, não temos. Temos de gritar, dizer alto e em bom som, este artista não pode voltar a apitar o F.C.Porto. E não pode, para bem de todos, não vá alguém um dia perder a cabeça.
Sérgio Conceição escalou de início, José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona, Danilo, Herrera e Brahimi; Soares e Aboubakar, Dragões entre o 4x4x2 e o 4x2x4, com uma grande surpresa, regressou Soares para jogar ao lado de Aboubakar e já agora, outra boa surpresa, Marega no banco. E o jogo começou com uma entrada forte e pressionante do F.C.Porto, mas o primeiro lance de perigo e que perigo, aconteceu junto à baliza de José Sá. Entrega disparatada de Felipe, recuperação e saída rápida do Aves, defesa portista descompensada, uma escorregadela que não ajudou, a bola chegou a Salvador Agra e este em boa posição atirou a rasar o poste - quando é que Felipe e de uma vez por todas, se deixa destes disparates? O susto passou e praticamente na resposta, iam decorridos apenas 6 minutos, excelente passe a rasgar de Soares, Ricardo Pereira apareceu bem na área e sozinho frente a Quim, colocou os Dragões na frente. Aberto o marcador, feito o que nestes jogos costuma ser o mais difícil, tudo parecia correr bem para o conjunto da Invicta. A questão era saber que efeito ia ter esse golo tão cedo, no conjunto de Sérgio Conceição. Iria a equipa, hoje de azul celeste, manter a atitude, pressão e o ritmo alto dos primeiros minutos, na procura de aumentar a contagem? Ou passaria a ficar mais na expectativa, procurando aproveitar os espaços que o adversário na reacção para tentar empatar, iria dar? Houve a esperada reacção do Aves, mas foi uma reacção surpreendentemente forte e que deixou os portistas em dificuldades, incapazes de se impor, pior, por várias vezes a baliza de José Sá esteve em perigo. Sem que o F.C.Porto, pouco compacto, organizado e inspirado - faltava claramente alguém no meio-campo que permitisse equilibrar as coisas nesse sector nevrálgico -, fosse capaz de ter posse e encontrasse o antídoto para travar um adversário atrevido e a jogar bem, o Aves enviou uma bola à barra e os Dragões podem agradecer em mais duas ocasiões, ao seu guarda-redes, terem chegado ao intervalo em vantagem. Conseguiram chegar, mas era uma vantagem injusta para a equipa da casa. Pelo que fez o G.D. Aves merecia ter ido para as cabines empatado. O F.C.Porto prometeu muito, mas ficou apenas pelas promessas, da primeira-parte ficou o golo e pouco mais.
Sérgio Conceição manteve o mesmo onze no início da segunda-parte e o F.C.Porto continuou na mesmo toada, não se encontrava. O Aves estava bem dentro do jogo, ameaçava. Aos 51 minutos Corona foi expulso; aos 56 entrou Maxi para o lugar de Soares; aos 63, por Vítor Gomes e com Felipe nas covas, a equipa de Lito chegou ao golo, colocou justiça no marcador. Curiosamente, foi após o empate, mesmo com menos um e já com Marega no lugar de um desgastado Aboubakar e nos últimos minutos com André Pereira no lugar de Brahimi, o F.C.Porto teve o seu melhor período no jogo. Nunca foi um Dragão brilhante, mas foi um Dragão mais assertivo, mais estendido no campo, um Dragão que conseguiu ter mais bola, criar problemas como nunca tinha criado antes ao Aves e que acabou o jogo por cima. Um Dragão que podia ter ganho - repito, seria injusto, mas resultados injustos estão aí todas as semanas -, se mais uma vez, como disse anteriormente, este artista não ficasse repentinamente sem ver e o VAR fizesse o que era a sua obrigação.
Notas finais:
Compreensível a ideia de dar ritmo de jogo a Soares e a Marega, mas a mensagem passada foi que o jogo do Benfica já estava na cabeça. E como se viu, no de hoje, era preciso aquele Porto que trinca a língua e esse apareceu muito tarde.
Foi um tropeção que não estava nos planos, mas independentemente do que aconteça amanhã, o F.C.Porto vai continuar líder. Agora é descansar, colocar a cabeça no lugar e sexta-feira lá estaremos prontos para dar a resposta que se exige.
Vou aguardar as capas dos jornais desportivos de amanhã...




Caro DVP
ResponderEliminarJogamos muito mal. Mesmo após o golo deu sempre a sensação que o jogo não estava seguro nem controlado. Logo agora que não podíamos falhar, aconteceu. Ainda assim temos um penalti escandaloso a nosso favor. É incrível como este Costa consegue lixar-nos sempre.
Análise séria e assertiva de SC.
Esta semana ficou também marcada pelo retorno dos comentários do senhor presidente. Alguns escusados e despropositados.e parceiros que não são bom augúrio....
Acho que a equipa acusa muito esforço nesta altura do campeonato. Esperemos que seja possível recuperar.
Não consigo deixar de referir que estou com azia e das grandes
Raoc
Pessimo pessimo jogo. Todos os defeitos possiveis apareceram hoje: Teimosia do SC, pessima qualidade passe, pessimo controlo de bola, pessima concentracao. Herrera em paragem cerebral desde o primeiro minuto, péssimas substituições e tardias.
ResponderEliminarEsperemos que tenha sido uma anormalidade.
Penaltie, penaltie, penaltie.
Venham os mouros.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,esta noite o FC Porto não foi uma equipa consistente, lúcida,nem teve destreza suficiente para conseguir de forma convincente ultrapassar o seu oponente,isso é inegável.
Depois também é óbvio que o FC Porto foi roubado sobretudo pelo menino querido ou padre Bruno Esteves,pois embora a primeira decisão foi de Rui Costa o VAR ao não sancionar a clarissima grande penalidade sobre Danilo cometeu um atroz roubo e viciou a verdade desportiva, ora perante tal circunstância não é possível manter o silêncio,nem haver paz no futebol português.
Finalmente o Desportivo das Aves festejou o empate como se tivesse obtido um grande trunfo, será que temos de volta o jogo da mala e o César Boaventura a trabalhar em prol dos lampiões, enfim espero que possamos ter esclarecimentos atempadamente e que a denuncia aos padres ou meninos queridos continue.
Abraços
Silvestre
Jogo deplorável do nosso Porto. Penso que foi mesmo a pior exibição da época.
ResponderEliminarNão merecemos mais.
Deu claramente a ideia de que este jogo era apenas um treino para o jogo com os lampiões. Acabamos por perder pontos onde menos se esperava e perdemos Corona. Enfim, há dias assim.
No entanto, não devemos apontar nada a esta equipa. Os rapazes têm se portado bem e se ganharmos na sexta já ninguém se lembrará deste jogo.
A equipa não esteve á altura das exigências (especialmente o Felipe) . Corona foi bem expulso Os jogadores pareciam surpreendidos com a agressividade do Aves , O Vidigal tinha avisado ...
ResponderEliminarenfim não foi uma noite boa , e já se sabia que num jogo com estas características o arbitro nos iria tramar , alguém acredita que se fosse o Benfica o arbitro não marcava aquele penalti ?
Sexta-feira é ganhar .
Jogo fraco. Acontece a todos.Só que verdes e vermelhos compensam com VAR e com missas. Costa e Esteves sabem que vão ter uma semana tranquila. Agora imagine-se que tinham marcado aquele penalti... Quem tem c* tem medo...
ResponderEliminarQuem não tem espinha dorsal nem idoneidade, tem medo.
EliminarIsso mesmo!...
EliminarComeçamos pelo obvio, fizemos um mau jogo, dos piores da epoca. Agora peço por favor ao portismo que não entre da cilada de discutir a jogada de Danilo e de a meter no mesmo saco de outras como cartoes duvidoso, foras de jogo milimétricos, faltinhas sem importância. Esta jogada, INDISCUTIVEL, só tem uma leitura. Se o erro fosse do Rui Costa estariamos a falar de um erro grosseiro e a especular sobre a proximidade do jogo com o polvo. Agora com o VAR só podemos falar em corrupção, sem rodeios, sem dúvidas. O Bruno polvo de ouro Esteves foi propositado, é corrupto e vai ganhar com isto. E estando na lista negra dos árbitros do polvo só o faz porque sabe ser impune, sabe que esta protegido pelos medias, pelo poder político, econômico e judicial. Espero que a reação cautelosa do FCPorto no final do jogo seja estratégica. Já me preocupou o silêncio antes do jogo com tão descarada nomeação. Não suporto mais esta postura de anjinhos que temos tido nos últimos anos. Isto não pode ficar assim. No mínimo exija-se ouvir a conversa do VAR, exija-se uma explicação do polvo de ouro, exponha-se o seu passado e o histórico das suas aldrabices, reclame-se a sua suspensão e o afastamento de jogos do nosso clube. Quando eu vejo esta corja a ameaçar fazer greve, quando eu vejo o presidente da federação preocupado com quem denuncia a corrupção e não com quem a pratica fico muito preocupado com o futuro. Ha muita gente, bem apoiada pelos media, que quer perpetuar a canalhice, que quer o penta de qualquer forma. Que entre em cena o Francisco j Marques por favor.
ResponderEliminarCortar uma orelha é indolor...
ResponderEliminarPois é Sr. Presidente...o karma é fod***o! Pôs-se a falar do Lopetegui e... não é q me lembrei dele neste jogo?...
ResponderEliminarEstou MUITO MUITO MUITO zangado com SC, com os jogadores (uns mais q outros), com tudo o que mexe!!!
Prefiro calar-me pq posso ser injusto...
Se há semanas q ando a dizer q só quero cá os lampiões...DEIXEI de querer!
O padre costa, após ter tido o pior abaixamento de nota da história...temeu pela carreira. Ele viu, o padre Esteves tb e... mentiram! Descaradamente!!!
Nós...pusémo-nos a jeito!
PS- Sérgio, tou fo*** ctgo, pá!!!
Perdemos dois pontos por culpa própria. Em primeiro lugar a relva é uma merda, os jogadores fartaram-se de escorregar, parecia que jogavam no gelo. Depois aquela entrada do Corona não tem pés nem cabeça, talvez o jogador necessite descansar a cabeça porque tb é verdade que passou e estará a passar um muito mau momento pessoal, e isso afecta qualquer um. Não compreendo e nunca compreenderei a opção Maxi. Maxi não acrescentou nada ao jogo do Porto, nem a atacar nem a defender (já contra o Besiktas) é pelo lado dele que o jogador do Aves faz à vontade o cruzamento. Por ultimo estes gajos, em particular o Ferrari Vermelho que hoje era o VAR não têm mesmo vergonha na cara, isto foi um roubo de igreja e uma vergonha para a arbitragem portuguesa. Se este senhor não for inibido de apitar jogos do Porto então o melhor é esquecer. E ainda querem estes cabrões paz e que os respeitem, se querem ser respeitados devem excluir estes mafiosos da arbitragem.
ResponderEliminarImpunha se o 4/3/3 por todos os motivos e mais alguns e algum refrescamento do onze.
ResponderEliminarRui Costa e Bruno esteves???!!!
E acham que o Fcp deve calar se perante tanta Incompetencia ?!
A quem interessa esta falta de competencia?!
O penalty e um PENALTAO...
Fomos sobranceiros, entramos sem humildade nenhuma. A sobranceria aumentou quando marcámos.
ResponderEliminarJogo péssimo, com os alas, principalmente o Brahimi a não cumprirem defensivamente e a deixarem outra vez o miolo exposto à avalanche adversária. Filme já visto várias vezes esta época.
Hoje os jogadores foram malandros. Foram maus profissionais. Não deram o peito às balas durante quase 70 mins.
Com 10 fomos mais agressivos e competentes do que com 11. É a prova de que não fizemos mais porque não quisemos.
Não obstante a nossa incompetência, fomos roubados. Dois penalties claríssimos, um sobre Marega no lado direito da área quase em cima da linha de fundo que nem teve direito a repetição (senhores comentadores do FC Porto, façam o vosso trabalho e obriguem as televisões a ir buscar esse lance) e um penalty sobre Danilo absolutamente escandaloso que ficará para a história deste campeonato e para a já longa lista de roubos, deste lampião cartilhado e sectário chamado Rui Costa.
Era um jogo que antecedia um clássico e devíamos saber que a armadilha estava pronta. Caímos nela que nem patos.
O pisão violento que o Corona sofreu a meio da primeira parte, foi em tudo idêntico ao que provocou o seu segundo amarelo.
ResponderEliminarVão lá recuperar esse lance da primeira parte para ver se o jogador do Aves levou amarelo. "É o levas".
Para concluir, com mais uma nota terceiro mundista mais ou menos ao nivel de mais esta grande arbitragem. O símbolo do Aves, prova viva do atraso social português. Chega a dar pena.
Não jogamos nada , não tivemos o controlo do jogo, muitos passes falhados , brahimi (para mim o melhor jogador do Porto) com perdas de bolas idnamissiveis em zonas perigosas do campo, um corona inútil e burro , herrera com a tensão a 2, faltas desnecessárias, um Felipe fora do tempo . Da factos que se repetem de jogos em jogos tirando o herrera que tem tido um rendimento bom. Acho que a equipa está a ficar desgastada . Onte por exemplo podia ter entrado Oliver e André André mesmo se o adversário pedia um meio campo atlético. Último ponto: É PÊNALTI CARALHO !!!! Toda gente viu , o VAR viu mas não assinalou proposidamente . Custa pontos , quebra uma dinâmica antes de um clássico. Exigimos explicações e o relatório verbal do que foi dito na sanita da VAR. Tudo é permitido e depois vê com ameaças de greves . O slmerda já foi beneficiado tal como os lagartos de forma injusta e nos continuamos a ser insultados por esse regime . Agora é levantar cabeça e corrigir o erro sexta com uma vitória obrigatória . Força Porto !
ResponderEliminarVamos na sexta calar tudo e todos
ResponderEliminar“Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem»
ResponderEliminar1. A lavandaria já está em funcionamento:
ResponderEliminar- Na lixeira da manhã, nao emitem qualquer juízo de valor relativamente ao lance (a verdade é que tb os gajos não percebem um car***** de futebol) dizem apenas que o SC reclama penalti, NOS DESCONTOS, dizem eles.... Empuram o lance para depois do jogo terminar, quando o mesmo ocorreu aos 89:52
- Na Bolha o Dudu diz que é um lance muito duvidoso, difícil e se calhar até era penalti. Se houvesse VAR...
2. E esta semana, nada de falar em Polvo vermelho, emails, corrupção, ladrões, vigaristas, etc... pois caso contrario os PADRES fazem (outro) aviso de greve.
3. E finalmente, o nosso presidente... Tenho (muita) pena dele, pois como dizia o outro, CALADO É UM POETA.
Jogo fraco, abébias defensivas tremendas, valeu um excelente Sá que está a fazer bem o seu caminho.
ResponderEliminarA equipa anda algo espremida e andamos a falar demais, inclusivé o Presidente, temos de
deixar de ser deslumbrados e sermos novamente humildes, senão não chegamos a lado nenhum.
Se calhar este empate fará soar campainhas...
Finalmente, totalmente de acordo com o post sobre os habilidosos... Hoje o circo estava montado e a campanha da pacificação, a ameaça de greve, etc, não passam de manobras para nos tentar silenciar, fazendo mais uma vez as coisas "pelo outro lado". Espero reação enérgica.
É um facto que jogamos mal. No entanto, o SLBosta anda a jogar mal desde o início da época e quando está encostado às cordas lá vem a ajudinha de um apito salvador! Tudo isto cheira a tramóia. Ele foi a pretensa greve dos árbitros que serviu para esconder o árbitro quase até à hora do jogo.Ele foi o controle anti-doping a meio da semana para desestabilizar a equipa.Ele foi a cegueira do árbitro e do VAR...
ResponderEliminarDeixem os árbitros fazerem greve e acabem com isto de vez.Já nada faz sentido.Em qualquer país decente e até em muitos indecentes, Vieira e afins já estariam presos há muito.
Isto não é um estado de direito, muito menos um país. É um sítio mal frequentado e pejado de pessoas desonestas!
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarNão gostei do resultado, claro, e ainda menos da prestação da equipa, só José Sá esteve à altura. É evidente que nos foi sonegado um penalty claríssimo que a ser concretizado e tendo em conta altura do jogo, ter-nos-ia dado a vitória, justa ou injusta pouco importaria, uma vez que vitórias morais não ganham pontos nem campeonatos.
Todavia, bem andou Sérgio Conceição ao considerar que não fizemos melhor por culpa nossa, por ser verdade. Que sirva de alerta para o jogo com os lampiões, um jogo em que nem quero imaginar outro resultado que não seja a vitória por tudo o que está em causa.
Um abraço.
Boas,
ResponderEliminarestou todo fodid* hoje e não é por ter empatado porque depois do golo, nada fizemos! Fiquei surpreendido com o regresso do Soares, Marega mas em vez de isso ser positivo acabou por ser negativo!!
Por favor, comecem a denunciar o que vou dizer porque não vejo os comentadores referir este facto. O Benfica já tem 4 penalties marcados a favor em 11 jogos da liga, Sporting já leva 5 e o Porto penalties nem vê-los!! E ontem voltou a acontecer, não há um arbitro em Portugal com coragem para marcar um penalty a favor do Porto!!
O sistema ou quem o controla é isto, é quando jogas mal ou quando tudo de corre mal, a mão invisivel dá uma ajuda. Já vi o Sporting fazer péssimos jogos e ter o seu penalty marcado a minutos do fim do jogo!
É verdade que o Porto jogou mal mas acontece a todos, se aquele penalty fosse marcado tinhamo-nos safado. É assim que os tipos ganham campeonatos!!
Os penalties são mesmo para marcar, mas não apenas para os mesmos de sempre!! Denunciem esta merd* pá! Como é possivel em 12 jogos o Porto ainda nem sequer ter um misero penalty marcado, fodass*....
Existe um penalti sobre marega que SportTV não transmitiu aos 83min. Esse lance ninguém passa tb. Não mandamos nos padres ... Saudações desPoristas
EliminarBom dia. Um jogo com o pensamento no de 6a feira a tirar o discernimento aos jogadores e com o golo cedo a "obrigar" a excesso de confiança . Claro que depois vem o coração (esta equipa tem muito!), um futebol que massacra - umas vezes bem outras nem por isso. Não se distraiam é com a arbitragem porque ontem devem ter feito o 2o pior jogo - o pior foi com o Leixões- e isso pode querer dizer alguma coisa antes de lampiões e Monaco . Um abraço
ResponderEliminarArrastada pelo cansaço e pela sobranceria, apesar dos gritos de SC, a equipa poderia ter feito mais conforme se provou depois de sofrido o empate. Sérgio deveria no início da 2ª parte reforçar o meio tal como já tinha ameaçado antes. Não o fazendo, ultrapassado pelos acontecimentos e obrigado a manter a estratégia inicial, sujeitou-se ao empolgamento, ainda maior, dos pequeninos.
ResponderEliminarClarissimo penalti, propositadamente ignorado por dois filhos da puta a insistem em provar que a solução nunca passará por eles.
Filipe e Corona deveriam, na 2ªfeira, passar pela máquina da tortura.
Sérgio, meu, segue sempre o teu instinto e nunca te fiques pelas ameaças, é que aquilo que não fizeste no momento jamais voltarás a faze-lo. Força, na 6ª lá estaremos.
Resultado justo.
Bom Dia,
ResponderEliminaro FC Porto ha meia duzia de jogos que esta a jogar menos do que vinha fazendo desde o principio da liga.
o jogo com os abutres nao vai ser facil, primeiro pelos padres e o bando de trafulhas que gravita a volta do futebol, eles porque apesar de terem 0 pontos na C.L., nao poddemos comparar o valor destas, com as equipas da nossa liga, em termos de plantel o dos abutres nao é inferior ao nosso.
temos de apoiar a nossa equipa durante o jogo, do 1º ao ultimo minuto e criar ambiente dificil para os abutres, esse papel cabe aos socios e adeptos que vao ao dragao.
Cumprimentos
Cristovao Santos
Mundo Imundo.
ResponderEliminarNão foi ontem que o FCP jogou mal, já uns jogos a esta parte que aquele meio campo e centrais andam apanhar bonés a culpa é do treinador, sim e de mais e outros vários factores, como cansaço, equipa curta etc.
Ontem aquele arbitro incompetente Rui Costa ladrão porque mesmo a enxergar os lances não consegue marcar penalti, o ano passado passou~se a mesma coisa, prejudicado e tendo influência no jogo. O VAR aquele padre Esteves conotado ao benfica e que faz parte dos mails, fez vista grossa mas vai receber o dinheirinho do seu péssimo trabalho que prestou em prol do Polvo.
Arbitragem: Estas donzelas que ganham principescamente incompetentes e alguns corruptos conotados com o clube do regime o tal Polvo vermelho que ainda mexe e de que maneira, poucos são aqueles que ainda merecem que se lhe chamem árbitros de futebol.
Façam greve seus porcos, vocês não são nada pelo contrario também são um cancro do futebol e não querem que lhes chamem nomes.
Para terminar, sr Presidente do FCP não fale mais, não diga mais nada, acabe o seu mandato e vá-se embora dê lugar a gente nova para acabar com o mofo que se passa aí dentro, porque tudo que se está a passar você é o único culpado.
Vila :
ResponderEliminarNão merecíamos ganhar mas , a verdade , é que nos roubaram essa possibilidade .
Antes de mais quero dizer que não tenho comentado mas continuo a vir aqui diariamente. Posto isto: não podemos jogar mal um dia? temos de ser sempre excepcionais? por vezes alguns portistas conseguem ser mais irritantes do que a padralhada. O jogo de Istambul não pesou? chega a parecer que não houve penalty aos 90 minutos...
ResponderEliminarFactos: como é que o benfas ganhou nas Aves? foi a jogar bem? ou foi sem jogar a ponta de um corno e com o empurrão do gajo do apito? como é que o benfas tem jogado ao longo do campeonato? e ao longo dos últimos anos? ou melhor, como é que não tem jogado? quantos pontos de avanço teríamos em relação a benfas e calimeros se as arbitragens fossem honestas? e vêm agora com a conversa de que não jogámos e o Sérgio isto e aquilo e o Herrera e o Aboubakar...
Factos: jogámos mal, podíamos e devíamos ter resolvido o jogo antes mas aos 90 minutos há um penalty e fomos roubados. Os outros fazem 10 jogos maus e aguentam-se porque são benefiaciados. Nós fazemos um ou dois jogos maus e somos roubados. Alguém duvida da decisão do ladrão do apito se em vez do Danilo o alvo da pancada fossem alguém chamado Jonas ou Bas Dost? Saúde. João.
Bom dia Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarNão jogamos bem, acontece. O jogo contra o Besiktas ainda estava nas pernas. A mentalidade também não foi a melhor e o Aves estava motivado e veio combater (e fê-lo bem). Soares e Marega estarão prontos para o jogo de sexta-feira onde ganhar é obrigatório. Quando se perde nunca se deve perder a lição, e o SC pelo discurso, deu a perceber que viu o que estava menos bem. Agora se era este ou aquele que devia ter jogado, depois é fácil. O Sérgio é como eu, o que quer é que a equipa ganhe e fez a equipa para isso, paciência, nada está comprometido. Um puxão de orelhas ao Felipe não lhe vai fazer mal.
Os adeptos foram grandes novamente hoje, temos PORTO
Vidigal é sem duvida um treinador com futuro, mas ainda é pequenino, quem o ouve ja percebeu a cor das cuecas. Lito não tenhas medo de crescer, ontem não roubaste pontos ao Porto como disseste no principio, conquistaste e é bom. Espero sinceramente que a tua equipa mantenha os indices de motivação ja com o Feirense que é do teu campeonato ; muito brio e luta portanto parabéns.
Parabéns também ao homem do apito, ao seu nível sem duvida. Dois lapsos somente a apontar, a entrada que o Corona sofreu na primeira parte foi igual à que motivou a sua expulsão e a grande penalidade que ficou por marcar poderia ter dado golo, mas foi sem importância se compararmos à esperança que voltou ontem ao galinheiro, a nação volta a acreditar e o síndroma dos 8 pontos da próxima sexta-feira transformasse em 6. Se é verdade que errar é humano, este filho da puta é humano de mais e ha anos que este gajo nos anda a foder.
So uma palavrinha, Sr Presidente, estava tudo a correr tão bem e veio falar para quê? Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, a equipa sem ser ideal esta muito bem, os adeptos completamente identificados com staff e jogadores, salde as continhas e pense no FCP, trate de arranjar um sucessor à altura, o clube tem que sobreviver-lhe e se quiser realmente sair pela porta grande não tem outro remédio senão arranjar pessoas à altura. O seu nome estará para sempre ligado ao FCP e o do FCP ao seu, mas o FCP tem que durar, não é como nos que estamos aqui de passagem. Nada de ataques pois eles vão cair de podres.
Um abraço a todos
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem não jogámos nadinha!! 3º jogo seguido (excepto a 1ª parte em Istambul mesmo assim nada de extraordinário) sem jogar nada. Ainda pensei que fosse da paragem mas infelizmente não foi e tudo se mantém na mesma. AS NOMEAÇÕES DE HOJE PARA OS JOGOS DOS CLUBES DE LIXOBOA SÃO ESCANDALOSAS, PELOS VISTOS CONTINUA TUDO NA MESMA, O PRESIDENTE EM VEZ DE DIZER O QUE DEVE SER DITO VEM MANDAR UMAS LARACHAS, QUE TRISTEZA!! SEMPRE QUE ACONTECEU EM ANOS ANTERIORES FOI O QUE TODOS SABEMOS.
O aspecto mais positivo de ontem foi as declarações do SC. Ao menos temos um treinador que vê o mesmo que nós e isso por si só já é muito positivo, de resto parece que estamos a voltar a um passado muito recente.(ESPERO BEM QUE NÃO, DIABO SEJA CEGO, SURDO E MUDO CABRÃO E FDP)
Pronto ontem fomos escandalosamente roubados e não passa nada, siga para frente em vez de meterem a boca no trombone. As nomeações para os jogos dos fdp é a gozar completamente connosco, não acordem não, depois venham outra vez dizer que fomos roubados etc enquando ninguém que deve exigir exige não vamos passar da cêpa torta podem ter a certeza.
DVP claro que os pasquins não fazem capas com roubos isso só acontece quando é ao contrário muitas vezes mesmo não sendo...mas quando nós nas conferências de imprensa continuamos a responder a esses fdgp estamos à espera de quê??
Até o Mugabe foi destituido!!!
FOMOS PORTO!
SEMORE F.C.PORTO
Pior jogo da epoca..jogadores cansados..fisica e mentalmente,cada vez que o presidente abre a boca parece bruxedo..corre sempre mal a seguir.
ResponderEliminarTemos uma semana para preparar um jogo importante e acredito que a equipa e jogadores vao dar uma boa resposta a este mau jogo.
Termino no pênalti..acho piada a muitos portistas dizer que devíamos era jogar mais a bola como que a desculpar o pênalti,portanto se eu for assaltado na rua a culpa é minha porque deveria ter ficado em casa e não ter ido a rua? Deixamos de ser hipocritas,jogamos muito mal mas o pênalti tinha de ser marcado..assim se fazem campeões.. nestes jogos de aperto que aparece algo Salvador..reparem no Sporting este ano,quantos jogos sem jogar mesmo nada ganhou assim? E quantos jogos ganhou o tetracampeão assim?
Quando um jogo não nos sai, não temos como o SLV e o SCP, e com um lance que não é sequer discutível, um penalti que provavelmente nos daria os 3 pontos, ao contrário dos nossos adversários que já tiveram vários jogos em que se salvaram com lances muito discutíveis...
ResponderEliminarEstá sim é a grande diferença, critérios diferentes de acordo com os interesses.
Logo em Paços de Ferreira e na Porta 18, veremos se for preciso a diferença...
Vamos Porto, estamos é estaremos em primeiro e 6a, vamos ganhar ou ganhar
FC Porto sempre e até à morte
Filipe b
Não podemos ter mais jogos como este , houve sobranceria e desleixo , a equipa pós-se a jeito e deu confiança ao Aves que aproveitou , e para compor o ramalhete já se sabia que o arbitro nos iria lixar assim que pudesse e houvesse oportunidade para isso .
ResponderEliminarEspero que o Sérgio Conceição e os jogadores tenham aprendido a lição , não dá para relaxar nunca !!! todos os jogos são importantes , á que fazer pela vida , porque ninguém nos dará nada , nós não temos as mesmas benesses dos rivais , antes pelo contrario ...
Sr Vila,comentários do presidente,do FJM,ao roubo de ontem?
ResponderEliminarCapas da biblia e rascord?
Nada de novo...
Bom, não vou carpir mágoas, também evitei comentar a quente, mas, temos de reconhecer, o resultado foi justo, e, explicações? haverá algumas, como a ressaca Champions, um desgaste físico que se começa a vislumbrar, um relvado que mais parecia uma pista de gelo, mas ontem a coisa não funcionou. Dois empates a 1 golo, o primeiro com sabor a vitória, o de ontem com sabor a derrota, e, repito, é com os Desportivos das Aves que se perdem campeonatos. Porém, sem colocar em causa a minha coerência, reconheço que se tivesse de escolher, preferia perder dois pontos ontem nas Aves, a perder esses mesmos dois pontos no clássico (naturalmente, escolheria sempre ganhar ambos os jogos), sim, estão os mesmos 3 pontos em disputa, ora nas Aves, ou com o Benfica, mas uma vitória no classico poderá valer mais de 3 pontos no confronto directo!
ResponderEliminarQuanto ao Rui Costa, definitivamente tem azar a apitar o FC Porto, 15/16: Arouca 1-2 no Dragão (o Vidigal treinava o Arouca), 16/17: Feirense 0 0 no Dragão, e ontem na Vila das Aves, voltou a ser incompetente, e sobretudo a penalizar a verdade desportiva, e volta a retirar pontos ao FC Porto. E o VAR Esteves da margem sul?! Incompreensível, nem um reparo do tipo: "Rui pára o jogo, e vai ver e rever as imagens...", curiosamente e coincidentemente, no Sporting D Chaves, há uma GP sobre o Gelson, o VAR era também o Esteves, avisou então o Rui Costa, este foi ver duas vezes as imagens, e não assinalou a GP, isto é, tenho uma duvida sobre o Rui Costa: ou tem de fazer um rastreio oftalmológico, ou é mesmo incompetência pura. Sobre o Esteves, não gosto mesmo nada deste árbitro que tem garantido o pleno de vitórias a apitar ao Benfica (regista apenas dois empates, apenas nas Taças), mas, ontem como VAR, não terá cogitado, se o avisei em Alvalade, e ele mesmo com as imagens não marcou a GP, hoje vou deixar seguir...
Outra duvida, será que houve inibições da equipa de arbitragem, pelo facto do lance ter ocorrido ao minuto 90? Então, recordo as GP de que o Sporting beneficiou neste campeonato: V Setubal 87 minutos, Feirense 97 minutos, Braga 96 minutos, curiosamente o Sporting, com aquelas 3 GP ganhou pontos em todas essas partidas, totalizaram + 5 pontos naquelas 3 GP...
Outra questão que pretendia levantar, e que passa pela "espionagem". Vejamos, ninguém ousaria apostar que o Soares e o Marega seriam ambos convocados, o boletim clinico continuava sem mexer: Tratamento, ginásio, e treino condicionado (nem foram à Turquia), mas o Vidigal já saberia que ambos estariam disponiveis para ontem? Porquê? Porque o Vidigal nunca tinha jogado com 3 centrais, e ontem assertivamente jogou com o Gallo, o Defendi e o Ponck. Nova pergunta, e um FC Porto a jogar sem 2 P Lança, como se perspectivava para ontem, faria sentido o D Aves jogar com 3 centrais? Alguns poderão responder, "o Vidigal soube do onze do FC Porto a uma hora e pouco do jogo começar, e mudou o seu onze.." e algum Treinador muda o seu plano de jogo, em cima do joelho, sem ter esse plano previamente preparado? Se o Sérgio, e bem, escondeu aqueles "dois trunfos", porém, estou convencido que o Vidigal durante a semana já saberia que o Tiquinho e o Marega estariam já disponiveis, como? Isso é que já não sei ...
O que mais me custa neste empate, para além da perda de 2 pontos? Termos dado "oxigénio" ao Benfica, e que terá implicações imediatas, para a partida de hoje. Quais as consequências deste empate para o clássico? Sem ponta de arrogância, vamos ganhar, e ganhar bem ao Benfica, se é verdade que o Futebol não é uma ciencia exacta, mas sempre poderemos ler meros sinais indicadores, porque afinal, este FC Porto é incomparavelmente superior a um Basileia ou a um CSKA , só deixo um desejo, não quero que o Luisão se lesione hoje, porque cartões vermelhos? Homessa, hoje não se joga Champions na Luz ...
PT
P.S. Começa a surgir um padrão nas jornadas anteriores a clássicos com o Benfica, GP COMBOIO não são assinaladas a favor do FC Porto, se concretizadas valeriam pontos, V Setubal/Otávio, D Aves/Danilo!
No meu comentário anterior, referi que havia alguns sinais de desgaste e fadiga, observem a sequencia de partidas neste mês de Novembro:
ResponderEliminar01 Leipzig casa 3-1 LC (golo de Maxi aos 92 minutos).
04 Belem casa 2-0 (golo de Aboubakar aos 90 minutos).
17 Portimão casa 3-2 TP (2 golos ambos em tempo de desconto).
21 Besiktas fora 1-1 LC.
25 D Aves fora 1-1.
Nos três meses anteriores de competição oficial, podemos observar vitórias seguras, robustas, sem tremideiras, e sobretudo sem sustos. Alguns poderão questionar: "mas não se pode colocar a questão da fadiga, porque até marcamos 4 golos em tempo de desconto..." , sim, e não, se os dois primeiros golos foram ambos marcados na transição (Leipzig e Belem), já com o Portimão estavamos em superioridade numérica, e a partida foi sobretudo ganha na alma e na raça, isto é, o jogo e resultado mais consistente foi conseguido com o Leipzig, marcamos na bola parada com enorme eficácia, mas, poucas ou nenhumas oportunidades foram concedidas aos Alemães.
Para concluir, identifico nesta sequencia, uma quebra relativa, ou não, vamos aguardar o que irá acontecer no mês de Dezembro, que terá 7 partidas oficiais, porém de 1 de Dez (Benfica Dragão) a 21 de Dez (Rio Ave Dragão, T Liga) serão 6 jogos consecutivos em apenas 20 dias, e em todas as competições: Liga, Champions, T Portugal e T Liga ...
Dezembro:
01 Benfica casa.
06 Monaco casa LC.
10 V Setubal fora.
13 V Guimaraes casa TP.
17 Maritimo casa.
21 Rio Ave casa TL
Pausa de Natal.
29/30 Paços fora TL.
PT
P.S. Questão marginal ao jogo de ontem, gostei de ver no final da partida o Aboubakar a agarrar o Sérgio Conceição, isto é, o Abou quer ter o seu Trinador no banco, o que é um bom sinal!
Não consigo ser mais frio do que isto. O que é um facto é que mais uma vez falhámos num momento crucial da época. Tem acontecido ano após ano.
ResponderEliminarEnquanto não percebermos isto não vamos perceber onde estamos a errar.
Começa na forma como nos preparámos. O penalty é tão evidente que o torna premeditado. Mas jogámos como uma equipa que sabe que está numa autentica guerra e que estava a jogar uma jornada essencial contra uma equipa satélite do Benfica? Não.
O próximo jogo já era importante mas agora vai ser essencial para perceber que equipa é esta? O empate já não chega pois podemos perder o 1olugar e voltar aos filmes das últimas 4 épocas.
Artur Chaves
Vamos continuar a ser inclinados (é claro que o lance do danilo seria marcado se nao fossemos nós). Mas o que estava no nosso controlo não fizemos. E o SC deve acalmar a teimosia dele (o A. Pereira parece a aposta no R.Pedro do ano passado, o Oliver ostracizado).
ResponderEliminarFoi o jogo em que tudo tudo correu mal. Nao se ha-de repetir.
Sao precisos dois reforços em Janeiro para dar opcoes e sobretudo QUALIDADE. Não quero o meu clube a imitar o clube do regime de ha dois anos e do ano passado : ganhar no pontapé para a frente e contra ataque.
Nao temos de ser fanaticos pela posse mas não podemos ter medo de ter a bola (e nos ultimos jogos parece que quanto menos a temos melhor).
Agora chega de flagelação e vamos comer o clube do regime. Se ganharmos acabamos com eles.
Como escrevi ontem ao intervalo no post anterior a este: "Corona e Herrera deviam já ficar no balneário. Duas nulidades num time que está a jogar muito mal".
ResponderEliminarSe alguém tem a maior culpa deste empate é o nosso treinador, que devia ter visto o que - e quem - estava mal, corrigido ao intervalo e não viu, nem corrigiu.
O empate é justíssimo, visto que só no 1º tempo, o Agra esteve 3 vezes - 3 vezes!!! - na cara de José Sá em 3 claras chances não concretizadas, sem mencionar a bola na barra.
Tivemos um mau jogo, mas tivemos sorte de trazer 1 ponto deste jogo, podia ter sido pior se os passarinhos tivessem tido melhor pontaria. Sem falar nas escorregadelas aos montes dos nossos jogadores, era toda a hora...
O penalty aos 90 se fosse a favor de outros, teria sido marcado, mas como seria a nosso favor, não houve sequer o "aguenta, aguenta" do VAR.
Agora é esperar pela 6ª-feira...
Vila Pouca, os vermelhos divulgaram um vídeo do lance do penalty reclamado e de facto verifica-se que o jogador do Aves afasta a bola sem tocar em Danilo, não sei se já viu.
ResponderEliminarDefinitivamente, nesta jornada fica decretada a morte do VAR!
ResponderEliminarEstou a ver o Paços 0 Sporting 1, ao intervalo, golo de Battaglia, mas o Bas Dost que interfere e joga a bola, está fora de jogo, e o VAR valida o golo...
Eu que nao sou tecnico de arbitragem, amanhã quase garanto que o Tribunal d´O Jogo será unanime, golo irregular!
PT
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarChamo a atenção para o facto de estarem a ser exibidas imagens (penso que manipuladas)emque parece não haver penalty sobre o Danilo. Causa estranheza pois ontem , mesmo os mais anti-portistas consideraram que foi penalty.
Abraço.
Ó Fernando Pinto, francamente, assim fica difícil... aquilo é o lance manipulado.
ResponderEliminarOk Vila Pouca, pronto, já cá não está quem falou(escreveu), só queria saber a sua opinião, é que eu também achei estranho.
ResponderEliminarCaro Ferando Pinto,
ResponderEliminarAquilo é os fdp dos corruptos encornados a gozarem connosco, estão mesmo a pedilas das duas formas!
As imagens que fazem é o que fazem nas transmissões deles, é à descarada e a justiça tarda em agir.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Falta o benfica divulgar os lances duvidosos escondido pela btv. Esses sim, eles deviam divulgar.
ResponderEliminarSempre anonimo.
Alguém consegue ver a repetição da entrada dura do jogador do 5lb ao 73min? Que a Benfastv não passou e qdo ia repetir arrependeu-se? Mau demais..! No dragão vai ser uma roubalheira com o var ordenado agora a padre como começou ontem... abraço desPortista
ResponderEliminar