sábado, 11 de novembro de 2017
"Mais um lugarzinho jeitoso", por Felisberto Costa
O pretenso presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, veio a público afirmar que as claques do Benfica não tem sido um problema para a policia!
Das duas uma: ou este senhor falou após um faustoso almoço bem regado ou então está a ser manipulado, algo que aparentemente salta á vista de toda a gente, cumprindo e bem o seu papel de menino querido, quando deveria ser isento, imparcial e honesto, pois é para isso que é pago!
Ao senhor Baganha, que, corajosamente e num acto heróico mostrou ao país toda a sua pujança em castigar o Fernando Madureira, por cânticos (num estado de direito livre e independente, a livre expressão, mesmo por muita estúpida que possa ser é sagrada!), o seu espírito fica obscuramente vazio quando não quer saber dos vândalos em Braga, em Guimarães, nas Aves, em Vila do Conde, em… Manchester e por aí fora onde essa matilha de cães organizados, perdão, adeptos organizados acompanha o seu clube. O que na minha modesta inteligência, levo a crer que se não são um problema para a policia, então deve ser um belo dia de treino para os efectivos da autoridade, tipo: eh pá! Hoje temos cá os GAO (grupo de adeptos organizados). Os gajos são boas pessoas, ajudam criancinhas em cadeira de rodas a verem-se livres de cachecóis, mandam cadeiras pelo ar para que a indústria do mobiliário possa vender mais, passam por cima de um adepto rival para ver se os pneus estão em condições e não há problemas de direcção. Umas autênticas joias de moços! Por isso vamos estar atentos e carregar neles apenas e só para nos exercitarmos. Já as outras claques, essas sim são ultra violentas. Cantam sobre aviões caídos, filhos de mãe duvidosa dos nossos amigos do GAO! Há que estar de olho neles e sempre que algum abrir a boca é dizer ao Baganha, que ele manda-os 6 meses para casa!
Caro senhor Baganha, não faça dos portugueses, aquela raça dos anos 60 e que Salazar elevou à categoria de extraordinária, como o Zé Povinho: pobre, analfabeto e bronco! Se calhar o último dos adjectivos é capaz de lhe assentar como uma luva, visto até me apetecer chamar-lhe outra coisa.
E como sou um contribuinte português, logo faço parte dos que lhe pagam o ordenado, queria dizer ao senhor Baganha o seguinte: tenha vergonha na cara e demita-se!
Bem sei que isso não vai acontecer e até vai ser premiado com um lugarzinho bem jeitoso. Infelizmente e, quiçá alvo de estudo para as ciências, todos os personagens que tenham uma pontinha de poder entre os dedos, transformam-se vertiginosamente ao passar na porta 18! Porque será?
Falando agora do que realmente nos move, o Futebol Clube do Porto, achei lindíssima, uma autêntica bofetada de luva branca, as declarações do Felipe à escumalha vermelha! És dos nossos, rapaz. Não gostaste e não levaste para casa!
Mais do que nunca, o estrebuchar do morto (onde é que já ouvi isto?), a amputação do polvo, vai ser duríssima, feroz e até perigosa. Aproxima-se o F.C.PORTO vs eles, e os gajos tudo farão para nos provocar, para criar o caos, o terror. Vamos estar atentos sem responder às provocações, apenas dando e mostrando factos que nem advogados pagos a peso de ouro (saiu o euromilhões à firma de advogados contratados pelo clube dos e-mails!!) conseguem refutar.
Vamos voltar a ser o baluarte do Norte contra o centralismo abjecto, fedorento e ultrapassado onde tudo vai parar a Lisboa, seja na política, na música, nas artes e até nos websummits! Lisboa é linda morrer e o resto do país é feio! A Bela e o Monstro na vida real!
Mas, mesmo assim, devagar, devagarinho, mais lento que um caracol reumático, algo se vai transformando em Portugal. As gerações salazarentas estão velhas, cansadas e gastas. Estão a dar as últimas como se diz. Esta é a última das gerações (é a minha também) que cresceu atrofiada e silenciada. A juventude de hoje já é bem mais pragmática, bem mais diversificada, bem mais ousada. Já há milhares de portistas em… Lisboa!
A roupa suja cada vez mais encardida, nem com OMO lá vai, mas com um bocadinho de sabão azul-e-branco, a brancura regressará. Na política está em andamento. Na desportiva, timidamente, contra tudo e contra todos, lá vai indo. É tempo de banir de vez os Lucas Pires e os Baganhas, porque nada será como dantes.
Espero por vós nos Aliados!



Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Sr.Felisberto Costa,o prestenso presidente do IPDJ Augusto Baganha ultrapassou todos os limites da decência, ética e decoro,pois prestou obviamente vassalagem aos lampiões, protegendo os No Name Boys,uma claque ilegal, violenta e assassina, que ainda por cima já cantou cânticos a celebrar a morte de uma pessoa,enquanto por outro lado como bom menino querido de Luís Filipe Vieira e companhia castigou Fernando Madureira de uma forma desproporcionada,no intuito de agradar a terceiros, nomeadamente não ao governo,mas antes a quem de facto presta vassalagem,logo perante tais factos Augusto Baganha não tem condições para continuar presumivelmente presidir o IPDJ e seria óptimo que saísse pelos seus próprios pés o quanto antes, senão ao mínimo incidente provocado pelas claques dos lampiões as suas palavras não vão ser esquecidas e a sua demissão será imediatamente requerida,ou seja Augusto Baganha está refém dos No Name Boys,de Luís Filipe Vieira e companhia,mas veremos até quando.
Depois tem sido louvável a forma como Felipe tem respondido às constantes provocações ou tentativas de condicionamento de que é alvo, sempre com elevação e seriedade, para além disso dentro das quatro linhas não baixa a guarda, por isso é actualmente um dos jogadores mais preciosos dos nossos quadros e alguém que já entendeu o valor de representar o FC Porto da cabeça aos pés.
Finalmente é importante que o FC Porto não renegue as suas origens,continue a lutar contra o centralismo existente em torno de Lisboa,no entanto também não deve perder a noção que hoje mais que nunca tem adeptos ou sócios de norte a sul,bem como espalhados pelos diversos cantos do mundo,como tal é necessário que saiba aproveitar tais factos,no intuito de engrandecer o seu bom nome e captar cada vez mais adeptos ou sócios,por outro lado é premente que o FC Porto continue a sua luta em prol da verdade desportiva,com seriedade e determinação, dado que o futebol português necessita de um bravo Dragão.
Abraços
Silvestre
Silvestre
ResponderEliminarCaro Senhor Felisberto Costa,se o FC Porto prosseguir esta luta em prol da verdade desportiva e nas quatro linhas corresponder às expectativas então certamente que irá reconquistar o título de campeão nacional contra tudo e todos.
Abraços
Silvestre
Como estes espermatozóides embalsamados do fascismo conseguem estes cargos públicos é que não se percebe ou se calhar percebe-se muito bem.
ResponderEliminarÉ contra estes vermes que todos mas mesmo todos temos que lutar.
Benfica diz perder adeptos e receitas com emails
ResponderEliminarIn JN de 12.11.2017...
Então Staline Vieira que disse que á frente dele só havia o Bayern, e que mesmo assim os dados estavam viciados, um clube com 6 milhões de adeptos e 300.000 sócios só em Portugal, diz que está a perder adeptos?
Um clube que anda 10 anos á frente dos outros que vai ser campeão europeu só com a formação do Seixal, que segundo a bolha tem já mais uma dúzia de pérolas á espreita, um guarda-redes com borbulhas no rosto que já vale 40 milhões, e está a perder receitas?
Staline Vieira... que não sabe o que é ser corrupto, nem dever nada a ninguém?
Eh pá, não demorem mais tempo. Enfiem já este gajo no panteão!!! Assim mesmo que ele nem estrebucha:))
Silvestre
EliminarBoa tarde Senhor Felisberto Costa,totalmente de acordo, para além disso é óbvio que Francisco J.Marques não praticou qualquer pirataria informática e as informações provavelmente vieram de dentro dos lampiões.
Finalmente pela boca de Luís Filipe Vieira ficamos a saber que Pedro Guerra é considerado alguém pouco inteligente,competente,diria até um burro que não percebe de nada e que está sempre a incomodar os outros com pedidos de esclarecimento, enfim já se percebeu quem será o bode expiatório e que na próxima assembleia geral dos lampiões em vez de voarem cadeiras vai voar o Pedro Guerra.
Abraços
Silvestre
...as claques do Benfica não tem sido um problema para a policia!
ResponderEliminar17 DE NOVEMBRO DE 2008
No Name Boys: Desacatos à porta do TIC, jornalistas agredidos e um polícia ferido
Doze elementos da claque do Benfica "No Name Boys" detidos domingo chegaram em duas carrinhas celulares às 14:00 ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, onde esta tarde serão ouvidos.
Uma dezena de alegados adeptos do Benfica e conhecidos dos elementos detidos provocaram distúrbios à porta do TIC, agredindo jornalistas e impedindo-os de filmar.
No meio da confusão, e quando os adeptos tentavam destruir material de um câmara, um dos polícias que interveio ficou ligeiramente ferido na cabeça, conforme a Agência Lusa verificou no local.
Os elementos gritavam palavras de ordem como "Aguentem-se", "Benfica Sempre" e "Tenham Força" e utilizavam uma linguagem muito violenta.
Devido aos incidentes houve um reforço policial.
JOÃO GABRIEL
"Há sempre a Galiza para estar completamente à vontade. Básicos e de curta memória"
Les Aventures de João Vale e Azevedo
Solto em Julho de 2004, é condenado a ano e meio de prisão em 2005. Voltaria a ser condenado a penas de prisão em mais dois processos - a burla a Dantas da Cunha (2006) e a dois empresários no processo Ribafria (2007). Apresenta cauções falsas no valor de 1,3 milhões de euros para ficar em liberdade e escapa-se para Inglaterra, que, em 2008, começa a apreciar os pedidos de extradição de Portugal.
Desde 2008, residiu em Londres sob termo de identidade e residência e com o passaporte confiscado, enquanto aguardava a decisão do Tribunal Superior de Justiça de Londres sobre o pedido de extradição das autoridades portuguesas.
Vale e Azevedo esteve envolvido em Inglaterra numa gigantesca fraude de compra de parte de um banco privado alemão, detido pelo Deutsche Bank. O ex-presidente do Benfica pedia dinheiro a investidores e apoderava-se de elevadas quantias que lhe eram confiadas. Para atestar a sua credibilidade, Vale e Azevedo entregava documentos emitidos pelo banco que, ao que tudo indica, seriam falsos. O advogado fazia-se ainda passar por gestor de fundos de sucesso e dizia ter mais de 618 milhões de euros para investir. Para conquistar a confiança dos investidores usou outros estratagemas: dizia ter ganho 138 milhões de euros em negócios com uma empresa pública inglesa e afirmava deter 75% de uma empresa luxemburguesa, ser dono de uma casa em Wentworth e ter também residência no Foster Hotel Egham. Vale enganava os investidores e compradores mostrando ter uma vida de luxo, jantando nos melhores restaurantes e vestindo-se de forma elegante.
Foi, em 12 de Novembro de 2012, extraditado do Reino Unido sendo detido em Portugal.
Caro Felisberto,
ResponderEliminarIsto dos e-mails era uma mão cheia de nada e agora apresentam queixa com a justificação que aquela merda está a desaparecer aos poucos. :))
This is the end....
Excelente Post.
Cumprimentos
Esta corja tem de ser corrida... Vamos ver no que dá o caso dos mails (embora duvide), temos de os combater sem quartel, mas a SAD também tem que fazer a sua parte, bem feita e bem audível, em relação a todos os atropelos que grassam por aí. A capa da bolha é um exemplo disso... O primeiro ministro fala do seixal, então venham de lá as pérolas... No dicionário deles, não é investigue-se, mas sim, publicite-se, e os paus mandados logo cumprem as vontades...
ResponderEliminarCaro Felisberto Costa,
ResponderEliminarTal e qual o ex jogador de basquetebol que acerta a bola no cesto, também facilmente os mesmos são transladados para um qq Estado Lampiânico!
Fernando Gomes "facadinhas", ex jogador de basquetebol do FC Porto!
Baganha, ex jogador de basquetebol do Sporting!
E vão-se reforçar com o Carlos Lisboa para quê?
PT
Acho que nestes casos, o clube FCP deveria ser mais enérgico, pois há coisas escandalosas que nao se podem tolerar. Se nao estou em erro, o único jogador da história da liga portuguesa a ser castigado por simular um penalty foi o Lisandro López. Antes e depois ningum jogador voltou a exagerar uma queda na área?
ResponderEliminarE agora com os cânticos a questao é tao grave ou mais: os adeptos do SLB estao constantemente a gozar com a morte de um adepto rival causado por um dos seus membros (imitando o som de um very light). Isso é mil vezes mais grave e insultuoso do que entoar um cântigo de mau gosto a faltar ao respeito às vítimas de um acidente aéreo na América do Sul e ao rival do Lumiar.
Ergamos as nossas vozes para gritar BASTA!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Sr.Felisberto Costa aqui fica mais uma informação pertinente:
www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/amp/jardel-e-svilar-na-festa-do-35o-aniversario-dos-diabos-vermelhos-8911721.html
Que comprova a hipocrisia de Luís Filipe Vieira,bem como o apoio às existentes claques ilegais,bem como violentas e assassinas dos lampiões.
Abraços
Silvestre
Só faltava levar no programa do de voice com o estado da luz..o estado lampianico está por toda a parte..minha nossa..vou mudar para o panda que assim não sou obrigado a ver o que não quero...parabens Felisberto pelo post
ResponderEliminarMundo Imundo.
ResponderEliminarDeu agora no noticiário da hora do almoço, o sr baganha do IPDJ começou hoje a fazer tratamentos de psiquiatria na clínica onde o vieira do pó anda já à mais tempo com varia sessões, de coletes de aperto e choques eléctricos, ambos têm a doença de esquizofrenia do delírio.
Que os pariu.