sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Um bronco e um carroceiro não deixa de ser, porque é presidente do Benfica


Apertado e acossado por todos os lados, ainda ontem mais um menino querido foi apanhado e obrigado a renunciar - falaremos do Miguel Lucas Pires mais lá para a frente -, Luís Filipe Vieira, finalmente e na BTV, como é óbvio - não era Vieira que tinha uma entrevista marcada para a RTP e que nunca mais se realizou? -, pegou na arma, disparou em todas as direcções. Não acertou em ninguém, apenas serviu para que os mesmos de sempre, em particular os vendilhões do templo da queimada e as lixeiras da Cofina, entrassem em delírio, dessem grande destaque ao Ventoinha. Críticas por ser na televisão do clube, com tudo que isso significa? Nem uma! Figurantes escolhidos a dedo para prestar vassalagem ao grande líder? Ninguém reparou - mas das vaquinhas da queimada também falaremos mais à frente, a propósito da Operação Fénix.

Diz Vieira, no seu estilo característico de bronco e carroceiro - não é por ser presidente do Benfica que vai deixar de ser... mesmo que a capa do SLB ajude a disfarçar muita coisa -, que o caso dos e-mails é apenas para o F.C.Porto desviar atenções da intervenção da UEFA e de estar há quatro épocas sem ganhar o campeonato. Depois meteu a cassete da viagem ao Brasil e do café com leite, disse que não há e nunca haverá corrupção no Benfica, se o F.C.Porto tivesse alguma prova tinha ido ao Ministério Público(MP).
Sobre corrupção, aguardemos. Mas já sabemos que o Benfica está a ser investigado e é suspeito de corrupção activa e passiva, já houve várias diligências com buscas a casa de Vieira, Pedro Guerra, Paulo Gonçalves, Benfica, etc., o MP e a PJ estão no terreno, a conversa, se tivessem provas tinham ido ao MP, é para boi dormir. Ninguém estava à espera que Vieira dissesse que houve e vai continuar a haver corrupção no Benfica, pois não? Ninguém esperava que Vieira dissesse que está preocupado, pois não? Assim, como não é o presidente do Benfica que vai decidir... sobre esta matéria, repito, aguardemos.

Sobre o F.C.Porto:
É verdade, está sob o olhar atento da UEFA e não ganha o campeonato há quatro épocas. Sobre os problemas financeiros, estão e vão ser resolvidos. Sobre a seca de títulos, é estranho que o presidente de um clube que ainda há pouco tempo esteve dez épocas sem vencer a prova mais importante do futebol português, só venceu à décima primeira, sabemos todos como - graças ao maior escândalo de que há memória, o campeonato do Estorilgate -, depois teve mais quatro de seca, venha agora dizer que o F.C.Porto está desesperado. Não, não é por isso. Queremos ganhar, muito até e tudo vamos fazer para o conseguir, mas não é o desespero que nos move, é porque somos Dragões, nascidos para vencer, não gostamos nada de perder.
- Desespero, Luís Filipe Vieira, é o Benfica ficar em 4º lugar a vinte e tal pontos do 1º e o senhor vir falar em jogos viciados. Se alguma vez acontecer no F.C.Porto algo semelhante e alguém fizer esse tipo de declarações, pode ter a certeza, os portistas mandam-no internar.

Vieira falou de ameaças a árbitros, árbitros condicionados e enxovalhados? Está a falar de quê? De um adepto do Benfica condenado em tribunal por ter invadido o campo e apertado o pescoço a um árbitro assistente?
De adeptos do Benfica condenados em tribunal por ameaças ao árbitro Jorge Sousa e à família?
Do adepto do Benfica condenado em tribunal por ter partidos os dentes a Pedro Proença?
Árbitros condicionados, pressionados, ameaçados e só na 11ª jornada é que os especialistas apontaram benefícios ao F.C.Porto, enquanto nas 10 anteriores apontaram prejuízos e em várias, benefícios ao Benfica?

Claro, Vieira nunca esteve no túnel a mandar bocas e a pressionar árbitros, para isso tem o Rui Costa, Paulo Gonçalves... aquele delegado da Liga que não biu nem oubiu insultos e a ameaças ao árbitro Pedro Henriques - curiosamente, vá lá saber porquê, foi despromovido e depois abandonou a arbitragem - e por isso foi castigado 18 meses, nunca existiu, como nunca aconteceu Marco Ferreira ir à Luz pedir explicações para a sua despromoção, como as ofertas de vouchers a árbitros, assistentes, delegados, observadores, em jogos da equipa principal e da B, eram apenas uns miminhos sem importância

O António Garrido colaborou com o F.C.Porto, é verdade. E o António Rola, o que fazia e faz no Benfica?

Vieira não manda mensagens aos comentadores?
Para quê? Manda o Carlos Janela, por ele.
 
Numa altura em que o Benfica tem zero pontos em quatro jogos da Champions, Vieira fala em ser campeão europeu só com miúdos do Seixal? Diz que por isso já recusou 40 milhões por um miúdo que nem jogou na equipa principal? Populismo? Demagogia? Que descaramento!

Claques ilegais e o seu comportamento que espalha o terror por onde passa e que levou até a um comunicado a apelar ao recato em Manchester? Um pedido de desculpas pela forma miserável como reagiu e em Alvalade, à morte de um adepto junto ao estádio da Luz? Nada. Tinha quatro capangas dos Super-Dragões atrás de si na tribuna do estádio do Aves. Como é que eles apareceram ali? Quem lhes deu os convites ou os bilhetes?

 E o momento de humor:
"O Pedro Guerra não percebe nada disto, pergunta a todos... Anda sempre com aqueles papéis todos, parece merceeiro, tem medo de errar, pergunta a 20 pessoas."
Claro, um anjinho, não percebe nada disto, é um merceeiro, é doutor, porque, como diz o outro, um burro cheio de papéis é um doutor.

Concluindo:
Portugal, para mal deste cantinho à beira mar plantado é maioritariamente benfiquista, mas nem todos são como aquela plateia de eunucos e bonecos que ontem estavam no museu Cosme Damião.
É preciso ter lata, uma grande desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara, ver o presidente de um clube que durante tantos e tantos anos, em meios próprios e com a cumplicidade de um bando de prostitutos da escrita e da palavra, insultou, denegriu, achincalhou, provocou o F.C.Porto, quem o dirige, quem o serve e quem por ele tem simpatia ou paixão, vir agora queixar-se, fazer o triste papel de virgem ofendida. 
"Pode-se enganar todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo..." Abraham Lincoln.

Duas notas finais:
Miguel Lucas Pires, juiz do Tribunal Arbitral de Desporto(TAD), renunciou ao cargo, após ser do conhecimento público que é mais um menino querido do clube do regime. Não fez mais que a sua obrigação e ao contrário do que hoje no panfleto da queimada se tenta passar, em mais uma tentativa de branquear um facto gravíssimo, não foi apenas porque pediu bilhetes para ir assistir a um jogo do Benfica. Não, foi também e principalmente, porque ficou a saber-se que é um fanático benfiquista e um primário anti-portista, alguém capaz de dizer que o árbitro X, já começou a roubar. Portanto, mais do que a renúncia, importa tentar perceber, como é que alguém com este perfil foi escolhido para um tribunal que é a última instância de recurso no desporto português? Mais, quando vemos o percurso de Miguel Lucas Pires, o Pireta, o seu comportamento, a sua amizade e cumplicidade com Ricardo Costa, o pavão vermelho, ficamos ainda com mais e mais fortes argumentos, para solidificar a conclusão que já tínhamos, os apitos e o famigerado caso do túnel, não foram decisões tomadas por alguém merecedor de qualquer benefício da dúvida, mas de alguém que estava ao serviço do Benfica e para prejudicar o F.C.Porto.

Escumalha da queimada, então agora que Pinto da Costa e Antero Henrique foram absolvidos e com a nuance do Ministério Público também pedir a absolvição, não dão, ao contrário do que aconteceu quando se iniciou o processo, destaque de capa?
Então o F.C.Porto estava na altura tão inquieto e agora que o processo terminou para o réus, vá lá, nem um: «Respira-se de alívio no Dragão, Pinto da Costa e Antero Henrique, absolvidos»?
A Operação Fénix foi mais uma tentativa, falhada, para criar problemas ao F.C.Porto e a quem o dirige. Por pudor e porque mesmo com um poderoso ambientador que remove todos os cheiros, mesmo os cheiros mais intensos, não vou colocar aqui as capas que outra lixeira foi fazendo ao longo do processo, foram desde «Pinto da Costa responde por "gorilas" ilegais»; «Vice do F.C.Porto gere máfia da noite», por exemplo, entre muitas outras, mas pergunto:
Até quando este tipo de jornalismo vai continuar impune, sem sofrer consequências, mas daquelas que os levem a pensar duas vezes antes de fazerem este tipo de notícias?

Foto de Maxi enforcado, é um miminho para o IPDJ. Malditos Super-Dragões!
Foto de Renato Sanches, flop de ouro, é uma risada para os meus amigos da queimada.

37 comentários:

  1. "Alguém vai ter que pagar por isto"
    Luís Filipe Vieira


    Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, deve 600 milhões de euros ao BES. A história é do Correio da Manhã, que detalha que parte do empréstimo de Vieira foi transferida para o BES Vida, retirando o presidente encarnado da lista dos maiores devedores do banco.


    Luís Filipe Vieira ganhou 1 milhão com o BPN e agora o estado assume dívida de 17 milhões.
    Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem.

    ResponderEliminar
  2. O homem foi adiando a entrevista para ter tempo para decorar o discurso. Aquilo mais parecia as conversas em família do tempo da outra senhora, há! e com uma assistência que quase parecia a brigada do reumático.

    ResponderEliminar
  3. "Vieira nunca esteve no túnel a mandar bocas e a pressionar árbitros"

    15/12/2016
    Suspenso castigo de 60 dias aplicado a Vieira

    O Tribunal Arbitral do Desporto julgou procedentes as "razões invocadas" por Luís Filipe Vieira na apresentação da sua providência cautelar, determinando "a suspensão imediata do acto decisório"

    A suspensão de Luís Filipe Vieira, decretada a 15 de Novembro pelo Conselho de Disciplina da FPF, visava sancionar o presidente do Benfica por alegadamente lesar a honra de João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF.

    Luís Filipe Vieira estava acusado de, no final do empate do Benfica na recepção ao Vitória de Setúbal (1-1), da segunda jornada da I Liga, disputado em 21 de Agosto, ter contestado a nomeação do árbitro Manuel Oliveira, da associação do Porto, para este encontro.

    O CD deu então como provado que o presidente do Benfica "confrontou" João Ferreira, tendo questionado a escolha de um árbitro que "tinha roubado três penaltis ao Benfica na época passada".
    O CD entendeu que a abordagem do dirigente "encarnado" formulava "um juízo depreciativo e injurioso" que violava "a dignidade e a honra profissionais" do agente de arbitragem e da "competição desportiva".

    "Cria um manto de suspeição sobre a actuação do árbitro e do próprio CA, quando se questiona sobre os critérios da sua nomeação, fazendo pairar sobre o mesmo a intenção de alterar a verdade desportiva", justificou então o CA.

    O facto de Luís Filipe Vieira ser reincidente nesta infracção, pela qual já foi punido em 2013/14 e 2015/16 duplicou as penas, tendo ainda sido imputado ao presidente do Benfica o pagamento das custas do processo, num total de 408 euros.

    No próprio dia em que foi anunciada a suspensão de Luís Filipe Vieira, o Benfica anunciou o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), considerando que o acórdão do CD da FPF continha "erros graves".


    02 Março 2012
    "O senhor Pedro Proença que deixe de apitar jogos do Benfica"

    Luís Filipe Vieira pediu esta sexta-feira, depois da derrota das águias por 3-2 no clássico com o F.C. Porto, que o árbitro Pedro Proença não volte a apitar um jogo do Benfica, considerando que seria feito um "favor ao futebol".
    "Eu prometi que não ia falar das arbitragens e mantenho. Mas deixo aqui um desafio: o senhor Pedro Proença que deixe de apitar jogos do Benfica, se se sente condicionado. Era um favor que prestava a todos os benfiquistas e ao futebol", assegurou o presidente do Benfica.

    ResponderEliminar

  4. 24 DE OUTUBRO DE 2015
    Marco Ferreira diz que é recorrente Vítor Pereira telefonar a árbitros antes dos jogos, mas apenas quando joga o Benfica. "Numa semana em que eu tinha um jogo do Benfica, ele telefonava a dizer que tinha que ter cuidado, que o jogo tinha que correr bem. E só o fazia antes de jogos do Benfica. Nunca me telefonou antes de um jogo do FC Porto, por exemplo. Não só a mim, mas a muitos companheiros...", contou.

    O antigo árbitro madeirense prosseguiu com as críticas, que ainda não tiveram resposta de Vítor Pereira. "Eu e muitos colegas recebíamos chamadas na mesma semana em que estávamos nomeados para arbitrar o Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos e opositores, entre eles as pessoas do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da I Liga. Não o querem lá. Então, o único clube dos grandes que apoia Vítor Pereira é o Benfica", relatou.

    O ex-árbitro, que esteve em duas das três derrotas do Benfica em 2014/15, citou uma conversa que terá tido com Vítor Pereira. "Nomeou-me para um Rio Ave-Benfica. Nessa semana ligou-me duas vezes, quarta e quinta-feira. Na quinta-feira disse-me que tinha que fazer um bom jogo, se não não me nomeava para o Benfica-FC Porto, que era em abril. Disse que eu tinha que ter cuidado, pois 'eram os que se queixavam' e 'era o jogo do título para o Benfica'. Eu disse que não, que não era o jogo do título para o Benfica porque levava quatro pontos de vantagem, com respeito ao FC Porto. E ele contestou-me: 'É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com uma diferença de quatro pontos e com uma de dois ou um.' Isto, do meu ponto de vista, é grave, porque estava claramente a referir-se ao Benfica.

    Não expulsar Jorge Jesus

    Outra das revelações de Marco Ferreira terá sido que Vítor Pereira lhe pediu para que Jorge Jesus, então técnico do Benfica, pudesse ser efusivo e "ativo", como é hábito seu, sem consequências disciplinares. "Antes do Sp. Braga-Benfica foi mais ou menos a mesma conversa. Disse-me que o jogo tinha de correr bem e que eu não devia ligar 'caso viesse ruído do banco'. Ele disse-me isso porque, no Boavista-Benfica, expulsei o treinador do Benfica no intervalo. Vítor Pereira tinha medo que o expulsasse outra vez", acusou.

    Marco Ferreira insistiu que "Vítor Pereira só telefona aos árbitros antes dos jogos do Benfica, não o faz com mais nenhum clube", e garante que já denunciou a situação "à Federação e ao Comité Disciplinar da Liga Portuguesa", denúncia feita "na semana passada". O ex-árbitro disse ainda que nenhum árbitro se atreve a denunciar o sucedido por medo. "Eles têm medo que Vítor Pereira acabe com as suas carreiras como acabou com a minha. Sou um exemplo para eles daquilo que se pode passar. Eu era árbitro internacional e nunca na história de Portugal um árbitro internacional tinha descido à segunda categoria", lembrou.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    Obrigado Sr.Vila, por defender melhor que ninguém o nosso Porto,e ainda desmascarar com toda a simplicidade do mundo, a associação mafiosa vermelha.

    Viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  6. Vieira: "Tivemos quatro capangas membros dos Super Dragões atrás de nós"


    sexta-feira, 11 de agosto de 2017
    Toda a verdade sobre as claques do Benfica

    Vieira esteve no Aniversário dos No Name Boys em 2011 ao lado do assassino Luís Pina

    A Sporting TV apresentou fotos do jantar de aniversário da claque NN Boys no ano de 2011. Nesse jantar estiveram presentes Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

    Nestas fotos é possível vermos Luís Pina, o assassino do adepto do Sporting que morreu atropelado na véspera do derby do passado mês de Abril, junto a Vieira e Rui Costa.

    https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/08/toda-verdade-as-claques-do-benfica.html


    segunda-feira, 24 de abril de 2017
    O "braço-armado" de Luís Filipe Vieira

    'BRAÇO ARMADO DO BENFICA'

    ‘Zé Gago’ deu a conhecer à PSP a proximidade que a claque mantinha com Luís Filipe Vieira através de uma conversa ao telemóvel com o amigo Hugo Caturna, elemento 'extremamente violento' dos No Name Boys que nessa altura estava a ser alvo de escuta telefónica. Caturna é considerado um dos cabecilhas da claque ilegal, o mesmo que disse, em escuta, que 'os No Name Boys são o braço armado do Benfica'. Esteve no incêndio ao autocarro dos adeptos do FC Porto, em Junho passado, e no espancamento de um militar da GNR apenas porque usava um cachecol do clube do Norte. Depois incendiaram-lhe o carro com uma tocha. E no telefonema que a PSP apanhou ouviu ‘Zé Gago’ dar-lhe conta do que Luís Filipe Vieira lhes prometera: na época seguinte não haveria polícias no sector dos No Name. O presidente do Benfica, segundo ‘Zé Gago’, afirmou que ia 'tratar da polícia em três tempos'. Vieira anunciou ainda 'correr com Paulo Dias', o chefe de segurança que se dava 'com polícias' e que na época seguinte as tochas podiam entrar na Luz. Quanto à sede da claque, 'a casinha', ia-lhes ser restituída e o clube pagaria as obras necessárias.

    https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/o-braco-armado-de-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
  7. "E não fugi do pais".
    Luís Filipe Vieira

    Luís Filipe Vieira Julgado E Condenado Por Roubo
    O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

    Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

    No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

    «esta história é digna da sétima arte»

    E destaca no mesmo acordão:

    «o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

    No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..

    ResponderEliminar
  8. A entrevista de Vieira resume-se a uma mão vazia e a outra cheia de nada.
    O disco riscado da fruta, das viagens ao brasil, do ódio e da coação e da aposta na formação voltou a tocar, mas cada vez o som tem pior qualidade.
    Força Porto
    Sfelgueiras



    ResponderEliminar
  9. Li hoje a entrevista do labrego iletrado, e ainda ontem noutros canais de televisão vi partes da dita. Os figurantes que apareceram na BieiraTV, foram contratados na amiga Julia, nas tardes da Fátima Lopes, ou nas manhãs do Goucha? O Goucha com um casaquito mais discreto não faria bem melhor que o "arrrrepiado"?

    Aspectos mais relevantes:
    1 O Pedro Guerra será brevemente transferido para o Banayas FC, tal como o Farina há 3/4 anos atras! (o Farina está hoje no D Aves, o Lukinha, nem sei para onde foi?)

    2 O Sport Comércio tem uma parceria com o Rio Ave? Equipa que participa no mesmo campeonato? E essas parcerias estão também alargadas ao Braga, Belem e Tondela? E essas parcerias, não inquinam uma competição que se pretende que seja séria?

    3 O Svilar, fez 4/5 jogos, e já lhe ofereçeram cerca de 10 M€ (uma valorização de 400/500%), e ainda o deixavam ficar 2 anos no clube? Essa tremenda valorização em 2/3 meses, foi fruto dos 2 auto golos que o jovem belga fez na Champions?

    4 O Sporting, segundo o labrego iletrado, já está fora do título? O labrego consultou a Maya, ou a sua auto confiança vem confirmar que ainda é o dono disto tudo?

    5 Entretanto, vai mentindo aos adeptos "enganados" e diz-lhes que pretende manter os jogadores mais tempo no Clube? Renato meio ano, Gonçalo ano e meio...

    6 Curioso, o Ederson e o Oblak geraram cada um 16 M€ liquidos ao Benfica... Para o Mendes os G Redes estão tabelados pelos 16 M€?

    7 O Mitroglou foi vendido, porque não teria espaço no plantel... O grego fez em 2 anos mais de 50 golos, o Senhor 22 M€ que ainda nem marcou neste Campeonato, vai superar a marca do grego?

    8 Voltando ao Rio Ave. Afirmou o labrego que com a venda do Ederson não pretendeu enganar o Rio Ave? E quando vendeu o Garay ao Zenit por 6 M€ (então central titular do Vice Campeáo Mundial do Brasil), nem pretendeu ludibriar o Real Madrid?

    9 "Hoje o Bernardo não seria vendido...", e com papas e bolos, se enganam os tolos, como em cima referi, o Renato jogou meio ano no Sport Comércio!

    10 Se o jovem Svilar já era seguido desde os 15 anos, o que andou a fazer em Julho durante uma semana o também jovem André Moreira no Seixal?

    Tanta mentira e falácia, pobres adeptos "enganados" ...

    PT

    P.S. O prof bomboca, vamos felizmente tê-lo mais dois anos e meio no rival? com aquela qualidade de jogo, esta é uma boa notícia. Mas, estou convencido que o Mendes, director desportivo do Sport Comércio, irá contratar o Paulo Fonseca para a próxima temporada!

    ResponderEliminar
  10. Manuel Serrão, comentador e conhecido adepto do FC Porto comentou a entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV.

    Manuel Serrão, empresário e conhecido adepto do FC Porto, comentou a entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV, que ocorreu na noite de quinta-feira, considerando que o presidente dos encarnados está "desesperado" com a possibilidade de "desistir da luta" quando jogar no Dragão.

    "Já se antevê que uma visita ao Dragão transforme esses cinco pontos em oito. Quem chega ao Natal a desistir da luta pelo título não serão nem FC Porto nem Sporting, mas sim o Benfica, e isso deixa desesperado o presidente do Benfica", considerou, em declarações à Renascença.

    E isto é um auto golo, pese embora a pouca ou nenhuma representatividade que tem este bronco no FC Porto, mas como sempre a RR soube fazer uma escolha assertiva!

    PT

    ResponderEliminar
  11. Fantastico Vila Pouca. Obrigado por escrever tão eloquentemente tudo o que me vai na alma.

    Que podridão esse país vermelho.

    ResponderEliminar
  12. Acho extraordinário que o iletrado tenha dito que não fugiu do país, ao contrário de outro, tentando com isso marcar uma diferença em relação a Pinto da Costa. Só prova que não vê um palmo à frente dos olhos. PC fugiu e fez muito bem, não para fugir à justiça, mas àquilo que queriam fazer-lhe, como aliás, fizeram a Valentim Loureiro. Prendê-lo a uma sexta-feira, obrigá-lo a passar o fim-de-semana lá dentro, apenas para o exibir e humilhar, para depois ir a tribunal na segunda-feira. O presidente do F.C.Porto como já sabia o que tinha acontecido ao Major, saiu, na segunda-feira apresentou-se no tribunal de Gondomar e assunto resolvido.

    ResponderEliminar

  13. DVP, não quer ceder o texto à SAD? É só eles darem o devido seguimento!

    PS - Isto só pq eles não leem blogs...

    Estamos numa guerra! Quem pensar que é outra coisa...desengane-se!

    ResponderEliminar
  14. Caros Portistas,

    A entrevista do orelhas é de bradar aos céus, como é que bronco destes é presidente dos carneiros corruptos encornados?? só mesmo com muitos burros é que isto é possível. Este energúmeno representa uma parte do País e mesmos os inteligentes deixam-se governar por este tipo de gente?? como é possível??
    Bom, dos excertos que li na imprensa a parte que mais gostei foi o orelhas a pedir para que os padres os voltassem a apitar, o que é isto?? Onde anda o palhaço do presidente da FPF? só aparece nas alturas para atacar o FCP?? pois a mim o Presidente da FPF não me engana apesar de enganar outros, com papas e tolos se enganam os tolos.
    Quanto ao IPDJ o FCP devia exigir a demissão do seu presidente por falta de capacidade de fazer cumprir a lei, só e mais nada. O mesmo devia fazer ao presidente do TAD o tal ricardo bosta que foi derrotado por todas as instancias no caso do túnel e no caso do apito final, só isto demonstra que não tem capacidade para desempenhar quaisquer funções nem na advocacia quanto mais num tribunal de desporto.
    O FCP continua a não dizer nada?? só o UPB?? é muito pouco, têm obrigação e podem fazer muito mais mas parece que apesar de estar melhor continuam a não fazer o seu trabalho como nós sócios exigimos. Os governantes deste País também fazem parte do polvo e são tão corruptos como o orelhas.A maioria dos ministros, a começar pelo 1º ministro fizeram parte do governo do socrates isto diz muito e a prova mais clara é que tinham/têm as mesmas agencias de comunicação carneiros/governo portanto estamos entregues à bicharada.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  15. Grande texto, Vila Pouca. Você está em grande forma, nem há o que comentar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Garrido tambem chegou a colaborar com os vermelhos.

    ResponderEliminar
  17. Caro DVP,

    Mais um grandíssimo post. Tiro o meu chapéu.
    A entrevista do Vieira é pobre, sem qualquer conteúdo e de alguém que está com as bochechas apertadas.

    E o titulo do CM a dizer que o tribunal não conseguiu provar segurança ilegal???? é demais.

    Vamos FCP. Estamos no bom caminho.

    Raoc

    ResponderEliminar
  18. Um post e peras, Vila Pouca... A SAD devia aprender aqui. Nada mais a acrescentar, está cá tudo, com imensa clareza. Só não vê quem não quer...Parabéns...
    Este País precisa de ser limpo do centralismo e desta sujidade encarnada que faz parte do mito das glórias do antigamente. Um nojo.
    Quanto ao Serrão, é melhor estar mais contido...Como diria o saudoso Pedroto, "Vamos deixá-los pousar" ... e depois falamos.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  19. Vou fazer aqui um elogio ao... Luis Staline Vieira!
    Tal como o ditador soviético, este homem nasceu para enganar uma nação, um povo, uma geração!
    Staline Vieira, invejoso e vingativo pela absolvição (mais uma!!!) de Pinto da Costa em tribunal, pela transparência no caso Lucho e pelo castigo ao Macaco a seu mando, decidiu botar faladura no BostaTv.
    Feito pistoleiro num western spaghetti, disparou a torto e a direito. Do que li, nada de novo disse. Do que soube, nada de novo é novidade!
    A única coisa que me pôs apreensivo foi saber que estes gajos com 0 pontos na Champions, goleados a cada jornada, aspiram ser campeões europeus. Tou com muito medo, muito medinho até:)))

    ResponderEliminar
  20. "A defesa de Miguel Lucas Pires


    Miguel Lucas Pires, o juiz do TAD a quem o Benfica ofereceu cinco bilhetes através de Fernando Seara, invocou à revista Sábado o direito de resposta para contar a sua versão dos acontecimentos - que pode ser lida aqui: LINK.

    A resposta é longa e está separada em vários pontos, mas gostaria de destacar a seguinte parte:

    14. Acresce, ainda, que à data dos factos (Abril de 2017), não exercia funções de árbitro em nenhum processo em que fosse parte o Sport Lisboa e Benfica ou alguma das diversas empresas do seu universo empresarial, ou algum jogador, treinador, dirigente ou funcionário.
    15. Desde a data dos factos e a até à presente data, não exerci funções de árbitro em nenhum processo em que fosse parte o Sport Lisboa e Benfica ou alguma das diversas empresas do seu universo empresarial, ou algum jogador, treinador, dirigente ou funcionário.

    Isto não é verdade. Em junho de 2017, o TAD pronunciou-se sobre o processo que o Benfica colocou a Bruno de Carvalho. Miguel Lucas Pires foi o árbitro nomeado pelo Benfica nesse processo..."

    Artista do dia

    Não ser descoberto numa mentira, é o mesmo que dizer a verdade. Mas quando os factos ofuscam a verdade, fica imediatamente capturado o mentiroso juiz!

    PT

    ResponderEliminar
  21. Mas ele não se demitiu apenas pelo pedido dos bilhetes. Mal saiu a Sábado, ficou a conhecer o currículo dele e foi o fanatismo e o anti-portismo que o tramou. A tirada sobre o Olegário já está a roubar, não é digna nem recomenda ninguém para juiz de nada.

    ResponderEliminar
  22. Creio que a "entrevista" do crápula serviu para tentar acalmar as hostes que, como se sabe, na sua maioria, é uma massa estúpida.
    De resto, pelo que ouvi hoje, nada de relevo, ou seja, trivialidades dum analfabeto.

    ResponderEliminar
  23. Pessoal,
    Além de serem Larapios também são aldrabões, ja não há vergonha.
    Estamos numa guerra, e podem ter a certeza no dia 1 começa a serio a primeira batalha, temos que ir para tudo. Uma coisa podem ter a certeza que venham com respeitinho caso contrário receberão o troco a dobrar!!

    ResponderEliminar
  24. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,a realidade é incontestável os lampiões estão sob investigação por corrupção passiva e activa,logo ainda é muito cedo para qualquer afirmação peremptória dos seus dirigentes, para além disso têm demasiados telhados de vidro para poderem continuar impunes e isentos de algumas obrigações,pois é inadmissível que os No Name Boys continuem ilegais,tendo em consideração o currículo de violência, vandalismo e assassinato que têm, portanto ou o estado português toma alguma atitude no sentido de equilibrar a balança ou seja com o propósito de que todos os portugueses cumpram com os seus deveres e direitos ou a ilegalidade passará a ser encarada como algo que compensa, pois vivemos numa república das bananas governada por palermas.

    Depois a conversa em torno do FC Porto ,do apito dourado já não cola, dado o desfecho do processo apito final, para além disso não foi o FC Porto,nem uma patrulha comandada por Francisco J.Marques que efectuou buscas em casa de Luís Filipe Vieira,no escritório de Paulo Gonçalves e em redor de Pedro Guerra, logo os tiros disparados por Luis Filipe Vieira não têm qualquer fundamento, até são infantis, dado que denotam um menino contrariado que foi incomodado pela polícia judiciária,a mesma que em tempos até esteve vastamente representada numa sua comissão de honra,mas enfim é a vida de quem não olha a meios para atingir os seus propósitos,monta uma vasta teia de interessantes no intuito de condicionar tanto a competição como a opinião pública,sem a mínima ética ou vergonha.

    Finalmente ainda bem que Miguel Lucas Pires saiu pelos seus próprios pés, pois dessa forma evitou possíveis grandes incómodos tanto para si como para os seus amigos de ocasião,mas entretanto foi positivo desmascarar mais um menino querido de Luís Filipe Vieira e companhia,bem como perceber até onde vão os princípios de determinadas pessoas, quanto ao pasquim da queimada não vale a pena esperar nada de positivo daquele pedaço de papel,o importante é que tanto o Presidente Pinto da Costa como Antero Henrique foram absolvidos e o FC Porto segue o seu rumo à reconquista do título de campeão nacional de forma séria,bem como com competência e valor.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  25. Caríssimo V.Pouca

    Apertado e sincero por todos os lados também é o abraço que te mando pelo blogue e assertividade!

    Cada vez mais este é um blogue de referência ...uma lufada de ar fresco nos portistas que como eu, aqui bebem todos os dias e se revêem. Continuar a desmascarar a corja polvilhada é um imperativo. Bem hajas por isso. Abraço apertado crlº!

    Carrega Vila!

    ResponderEliminar
  26. Caro MVP,

    Excelente! Aquilo ontem foram camiões cheios...de areia.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  27. E o artigo do Marques Lopes?

    Está uma canjinha... que delicia.

    ResponderEliminar
  28. Vi só os "highlights" da sua entrevista , e daquilo que ouvi o LFV está mesmo desesperado , de alguém que sabe que o chão lhe está a fugir , este é daqueles que vai cair com estrondo , do género Sócrates ou Ricardo Salgado , o relógio já está em contagem decrescente , das duas uma
    , cadeia ou fugir para o Brasil ou Angola , o Vale e Azevedo é um principiante comparado com este artista ...

    ResponderEliminar
  29. ...Hélder Conduto que nos andou a enganar durante anos como jornalista imparcial estava impecável de cabelinho cortado à moda e no seu fatinho novo reverenciando um Padrinho bronco até mais não que debitou enormidades e banalidades. Conduto que é fruto da escola da RTP, aluno e marionete do catedrático natural de Paredes faz-nos rir quando se intitula de jornalista... Não vai ser fácil desmontar a organização esquemática que desde há alguns anos tomou conta do Benfica mas não faltam exemplos na História de Domínios que pela sua fraca natureza acabaram por se destruir a si próprios. A boa notícia é que a contagem decrescente já começou e que será uma questão de tempo. A entrevista desta semana faz-nos lembrar um infeliz comentário de há uns anos sobre Pinto da Costa: "É o estrebuchar do morto"...

    ResponderEliminar
  30. Bom dia.
    O panorama nacional está cinzento no que diz respeito a igualdade, justiça e equidistância de instituições públicas e privadas. Portugal sofre claramente de uma querela antropológica de cultura, educação e sociabilização onde o desporto se confunde com dependência moral. Portugal, sofre consequencias históricas de lisboetizacao das organizações o que origina falta de isenção em todos os quadrantes da vida social, cultural e política de uma nação. O futebol consegue se sobrepõe a tudo, originando a enquinacao de tudo. O Benfica é o expoente máximo de toda essa história e cultura centralista que curiosamente é suportada não por quem mora na Capital nas precisamente por quem sofre do centralismo, residindo fora da Capital. A cultura primitiva, bacoca imperialista ofuscou gerações, criando no português a ideia que ser diferente é apoiar o mais forte, ser diferente é apoiar o poder, ser diferente é apoiar quem nos dá mais facilmente alegrias. O imperialismo retirou às populações o gosto de gostarem delas próprias, originando a miragem da Capital como o oasis e o local perfeito para se viver, em que tudo que lá existe, deve por nós ser idolatrado. Contrariamente ao que acontece no resto do mundo, o português não evoluiu, permaneceu na dependência de gostar do óbvio, o mais forte, em detrimento das suas raízes. Agora, todos sofremos com isso, onde a macrocefalia do poder se entranhou na corrente sanguínea do poder , do estado, das organizações, da vida social, sendo a comunicação social o reflexo primário desse imperialismo. Porém, além desse imperialismo total lisboeta, são precisamente aqueles longe da Capital que suportam á distância a respiração do monstro, permitindo que quem quer respirar fora desse primado da idade da pedra não consiga. Empresarios nortenhos, titulares de algum poder econômico, em vez de cultivarem algo que permita danificar esse poder, optam pelo óbvio, juntarem -se ao mais forte, aniquilando qualquer tentativa de anti-poder. Um bom exemplo disso, é o que até ao final do ano vai acontecer, onde um clube de futebol vai ter uma rede de rádios em Portugal, graças precisamente a quem teside fora da Capital, mais precisamente no Porto.Mais vez, o poder vai aumentar, e olhando para o panorama, a promiscuidade entre o poder, a macrocefalia de um clube e o pensamento pre-historico de um povo que não defende a sua terra ou região, vai aumentando o fosso entre um clube e os restantes, suportado em pilares de uma cultura de 80 anos de centralismo democrático. Se achavam que ter todos os órgãos de comunicação social a suportar um clube é demais, preparem-se pois alguem no Porto está a terminar os preparativos para que um clube da Capital esteja a escasso um mês de ter uma rede de rádios em Lisboa e Porto, disfarcadas com outro nome, pelo menos, para já..e aí o domínio é total. José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  31. Condenado, bronco, iletrado, mentiroso, devedor, trapaceiro, vouchers, padres, missas, porta 18, cartilhas, pneus recheados, bilhetes, ferraris, claques ilegais e assassinas, colinho, andor, classificações de árbitros...and so on...and so on!!!

    Ninguém prende este cromo em direto na bostaTV?

    ResponderEliminar
  32. O Manuel neste post abusou..nem guardou nada para dizer noutro dia..bravo...olhe só acrescento que o Pedro guerra faz me parecer aqueles gajos do estado islâmico..vai ser um mártir que se vai sacrificar..e tão pouco homem que deixa se calcar e ser enxovalhado na praça pública..

    ResponderEliminar
  33. "O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Augusto Baganha, falou das claques do Benfica, lembrando que o clube encarnado "tem sido castigado". Ainda assim, referiu que não sido um problema. "Não tem os grupos organizados de adeptos registados, mas isso não tem sido um problema para o IPDJ nem para a polícia. Eles têm de se registar e assim ficam como os outros", justificou."

    Bem, deve ter dado demasiadas cabeçadas na bola e ficou assim... NAO TEM SIDO UM PROBLEMA?!!!!!!
    Se assassinar alguém não é um problema nao sei o que será.

    "O principal arguido é Luís Pina, de 35 anos e com ligações à claque do Benfica 'No Name Boys', mas o Ministério Público acusou 22 arguidos "pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, de homicídio qualificado, na forma tentada, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio", crimes cometidos junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, aquando da morte de Ficini."

    Já entramos na quinta dimensão e vamos a caminho da alienação total.

    ResponderEliminar
  34. Staline Vieira já mandou pendurar uma corda ao pescoço do gordo Guerra!
    Vai ser o 1º mártir a cair.
    Sobre os capangas, querem ver que foram os SD que aVARiaram o VAR?
    Querem ver que foram os 4 SD que destruiram o bar do Aves?
    Querem ver que estavam no camarote presidencial e só Vieira é que ouviu ameaças, não tendo mais ninguém se apercebido disso nem a própria GNR?
    E logo no Aves, feudo nacional-parolista?
    Ai Staline Vieira... e a seguir ao Guerra quem vais mandar crucuificar? O Nuno Gomes?

    ResponderEliminar
  35. Quase três semanas sem campeonato, é um verdadeiro suplicio, e entretanto, o Tiquinho tarda em regressar (só para o clássico), com o Marega e o Otávio mais atrasados, num plantel com 22 Atletas (incluindo os 3 G Redes), sobram 19 Atletas sendo 3 deles G Redes. O Brahimi ontem jogou 90 minutos, o Aboubakar está a jogar agora, e vamos rezar uns Ave-Marias, para que não surja uma qq "camueca" no sector ofensivo, hoje temos apenas 4 unidades tracção à frente: Abou, Brahimi, Corona (com o tal problema pessoal) e o Hernâni. Sim, também temos o Galeno, mas esse nem pode jogar na Turquia, e como mais vale prevenir que remediar, o Sérgio chamou e bem o André Pereira o 9 da Equipa B, mas também esse não está inscrito na lista B para a Champions, apenas o Tony Djim.

    Jogamos na Turquia dia 21 de Novembro, isto dentro de 10 dias, e hoje temos apenas 18 Atletas disponiveis para jogar com o Besiktas (Dalot, Jorge F, Rui Pires, Tony Djim, e mais 9 jovens estão inscritos na lista B na Champions). Vou bater três vezes na madeira, e ... se o Abou se lesiona? Pois é, não encontro uma solução no plantel para a posição 9, só mesmo adaptar o Ricardo Pereira, jogou na Selecção Sub21 como falso P Lança...

    Novembro:
    17 Portimão casa T Portugal.
    21 Besiktas fora L Campeões ("despeguem" mais cedo, o jogo começa às 5 da tarde)
    25 D Aves fora.
    (No curto prazo, em 8 dias, 3 partidas oficiais, 3 competições distintas, e privados do Marega, do Soares e do Otávio...)

    O Mercado de Inverno, é já ali ao virar de 40 dias, e uns reajustes serão necessários. Na linha dos regressados, o Fabiano e o Gonçalo creio que irão regressar. Na linha da parceria FC Porto/Deco/VSC, o central Pedro Henrique e o desequilibrador Raphinha podem chegar, de acrescentar que foi o Sérgio que lançou aqueles dois brasileiros em Guimaraes, curiosamente ambos canhotos, isto é, já os conhece bem, e recordo que também lançou o Fabiano em Olhão. O porquê de um central? Primeiro garantia de um maior conforto no eixo da defesa (castigos e leões). Segundo, pode libertar o D Reyes para a posição 6, eventualmente como solução de recurso. Terceiro, o Pedrão é um central canhoto, tal como o Marcano, e não acredito que o espanhol renove, irá cumprir toda esta temporada, o FC Porto aproveita desportivamente o Marcano, e este provavelmente seguirá a sua vida no seu País. O porquê do regresso do Gonçalo? Este Porto joga 70/80% das suas partidas com 2 P Lança, daí que faz todo o sentido contarmos com 4 P Lança no plantel.

    Deixo na minha perspectiva o plantel para a 2ª parte desta temporada, já no ano 2018:
    G Redes 3: Sá, Fabiano e Diogo Costa.
    Laterais 4: Ricardo, Dalot, Alex Telles e Layun.
    Centrais 4: Marcano, Felipe, Diego Reyes e Pedro Henrique.
    Médios 6: Danilo, Herrera, Oliver, André André, Sérgio Oliveira e Otávio.
    Desequilibradores 4: Corona, Brahimi, Raphinha e Galeno.
    P Lança 4: Aboubakar, Marega, Soares e Gonçalo Paciência.
    (É verdade, fiz umas subtracções : Casillas, Maxi, Hernâni e Vaná. E o Diogo, o Dalot e o Galeno jogam na B, mas estarão no principal plantel).

    PT

    ResponderEliminar
  36. Bolas, venho de saber que temos mais um jogador magoado, Herrera :( Isto começa a ser complicado. Em Janeiro temos mesmo de fortalecer o plantel.

    ResponderEliminar
  37. O Herrera jogou os 90 minutos, pode ter sido cansaço, para não agravar foi dispensado. Aguardemos...

    ResponderEliminar