quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Com amigos como António Perdigão, quem precisa de inimigos?


Sobre o jogo de ontem, repito, não foi um bom jogo, o F.C.Porto sem fazer uma exibição brilhante, foi melhor durante os 90 minutos, mas faltou-lhe competência no último terço, na marcação dos pontapés da marca de grande penalidade - onde o que fez a diferença foi uma bola que entrou e outra que bateu no poste. Patrício é um herói, apesar de não ter feito mais que Iker Casillas... - e mais umas coisitas... Não queremos vitórias morais, perdemos por culpa própria, está perdido. Se querem embandeirar em arco, destacar a bazófia, fazer uma grande festa, OK, mas não façam filmes que distorçam a realidade que aconteceu ontem na Pedreira.
Quanto ao F.C.Porto, ser superior não chega, temos de traduzir essa superioridade em golos e vitórias. Já no próximo jogo frente a um Sporting cagão e que se descaracteriza sempre que joga frente ao F.C.Porto de Sérgio Conceição
 
Com amigos como o Perdigão, quem precisa de inimigos?
Já disse, mas pela importância, repito: não quero nos espaços desportivos do canal que o meu clube gere, quem veja preto e diga que é branco. Isto para mim é claro, um princípio básico que nem deve merecer discussão, tem sido esta a minha prática no Dragão até à morte. Mas também não quero gente que seja mais papista que o papa, seja peremptório num lance que é muito duvidoso.
Este António Perdigão que analisa e comenta sempre com o objectivo de não desagradar a árbitros e responsáveis pela arbitragem, ontem ultrapassou todos os limites na análise ao lance do golo anulado a Tiquinho Soares. Mas atenção e que fique bem expresso, a culpa não é só dele. Não, primeiro é de quem o convidou - quem foi que se assuma; segundo, é de quem lhe dá tanto protagonismo, ao ponto, pasme-se, de ser um dos representantes do F.C.Porto na reunião com o Conselho de Arbitragem - por alma de quem? E quem tomou esta decisão, será que foi o mesmo que o convidou? Para que tudo pareça ainda mais surreal, à mesma hora que o presidente e bem, resolveu descer à zona mista para comentar uma derrota e criticava Artur Soares Dias(ASD), responsável pelo VAR, sua excelência António Perdigão, mandava as posições do presidente para o brejo, elogiando o Artur Olho de Lince. Na BTV, o senhor ASD é insultado de verme para cima - enquanto portista tenho orgulho que no nosso canal essa nunca tenha sido a prática, nem quero que passe a ser, que fique claro -, no Porto Canal, o comentador de arbitragem, mesmo quando é um lance muito duvidoso e como todos sabemos, em caso de dúvida beneficia-se o atacante, em caso de dúvida o VAR não pode intervir, defende quem nos prejudicou, com unhas e dentes. O F.C.Porto nunca foi isto, não pode ser isto!
- Desde quando, criticar e estar em desacordo com uma decisão, é colocar a seriedade de alguém em causa, senhor Perdigão?

A propósito: no F.C.Porto - Benfica, Jorge Sousa apitou 40 centésimos de segundo antes da bola entrar, impediu que o VAR decidisse, anulou um golo limpo, um golo em que o jogador do F.C.Porto sobre quem foi assinalado o fora-de-jogo, estava 2,5 metros em jogo, com tudo o que isso significou - Foi a maior vergonha dos últimos 20 anos, nem quero imaginar o que teria acontecido se tem sido ao contrário... Agora invalidam-nos golos em lances duvidosos, como foi o caso de ontem e depois acham estranho que o F.C.Porto questione os critérios do VAR?

O coninhas.
O coninhas é Bruno Prata. Este mesuras, sempre não me toques que me desafinas, objectivamente, o verdadeiro coninhas, ontem foi capaz de dizer que Tiquinho Soares estava 1 metro fora-de-jogo. Não estava! A foto é sintomática. Fazer uma afirmação dessas distorce a realidade, induz em erro, condiciona análises. Um comentador quando os lances são duvidosos, como foi manifestamente o caso, deve apenas limitar-se a dizer, lance duvidoso, as imagens não são claras.  Ponto final. Não pode dizer que estava 1 metro em fora-de-jogo, pois, como se vê, não estava. Mas já sabemos como é, quando se trata do F.C.Porto eles são sempre muito afirmativos. Tem certezas absolutas.

Nota final:
Se as leis mudaram, o facto de Bas Dost estar em posição irregular, não conta, então é penalty contra o F.C.Porto. Mas lances destes também já houve muitos outros a nosso favor e que não foram assinalados. E se temos de ser coerentes e ter o mesmo critério em todos os jogos, na contabilidade desses lances estamos claramente a perder por muitos.

PS - Marega correu o risco de ser expulso porque reagiu a um insulto racista de um bronco, sem educação, mas que pelos vistos pode fazer tudo que lhe der naquela cabeça cheia de titica de galinha. E o F.C.Porto não faz queixa? Acham que se fosse ao contrário, o rapazinho que não tem noção de nada e se porta da forma como ainda ontem se viu na tribuna da Pedreira, mais o anão careca e sem pescoço, iam ficar quietos?
- Meus senhores, amigos, amigos, negócios à parte.

53 comentários:

  1. JJ spre foi cagao contra nos, so nao foi contras NES e do estilo pq eram tao ou mais cagoes.
    penalties e spre uma lotaria, tivemos ocasioes pra ter "matado" o jogo facilmente...assim de repente, aboubakar, q fez um passe a patricio e marega ja no fim com wajeed e brahimi sozinhos, resolve chutar
    mas enfim, siga a dança
    vergonhoso como somos "comidos de cebolada" plo VAR, com e sem ele era golo e ponto final.
    ver lagartos dizer a boca cheia q e fora de jogo e um insulto, mas enfim
    nao foi o jogador do maritimo q foi expulso contra o guimares por "chamar nomes" a um colega? ou isso so e valido em jogos antes do clube do regime?

    o que o fabio coentrao fez e mto grave, e racismo.
    vamos continuar a ser anjinhos?
    manu365

    ResponderEliminar
  2. fico triste por o meu Porto em 3 jogos contra os estarolas de lisboa, apesar de ter dominado esses 3 jogos, ainda não ter marcado um único golo.

    fora das quatro linhas, o que está escrito no post também é motivo para me deixar triste. ao ponto que já nem me apetece ver jogos de futebol cá da nossa terrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar a ver mal (deve ser por seres anónimo) nesses 3 jogos o FCPORTO marcou 2 golos que foram mal anulados e dariam 2 vitórias nesses 3 jogos...

      Pedro Milheiro

      Eliminar
    2. Que eu saiba marcou dois, mas os padres resolveram anular

      Eliminar
  3. Sr,Vila,nem tenho dito nada,porque ando completamente desiludido,com esta pouca vergonha,roubos semanais,e da parte da direção um sentimento do deixa andar,depois se verá...

    Esta lesão do Danilo,a confirmar se a gravidade,é um rombo enorme .

    Enfim,veremos como vamos reagir.
    Abraço

    ResponderEliminar

  4. MUITO BEM DVP! Está cá tudo! Isto é uma GUERRA e só nos temos a nós, mais ninguém!

    Pena quem de direito não ser tão afirmativo e assertivo na defesa do clube!...
    Aliás, se me permite, deixo aqui o último parágrafo do texto do Jorge Vassalo:

    "Por último, o que se passa no corpo dirigente do FC Porto? Então temos um analista de arbitragem - que nos representou na reunião da Liga para o VAR - que contraria o bom e oportuno discurdo do Presidente Pinto da Costa, ainda por cima à mesma hora? Então temos um director de Comunicação que contraria totalmente o que o treinador está a dizer , à mesma hora, na conferência de imprensa?! É certo que não temos cartilhas, mas que tal, pelo menos, conhecer a posição uns dos outros, para não dar ideia de um barco à deriva? É só uma ideia!"

    PS-Essa da nova lei do fora de jogo deixa-me estupefacto!!! Então um jogador está PRIMEIRO em fora de jogo...é agarrado DEPOIS e é falta??!!! Iluminados, sim senhor...!

    ResponderEliminar
  5. Andamos sempre a pedir ao leopardo para nao ter manchas.

    Quando entregam o guiao certo ao Herrera ele desempenha-o bem, o que querem? que o Herrera diga ao treinador que nao bate o penalty? A responsabilidade é do SC.

    Deve haver poucos adeptos que nao olhassem para aquele onze que acabou o jogo e que nao soubessem que o Herrera so podia bater quando ja nao houvesse mais ninguem, como é que o treinador nao tem a mesma opiniao nao entendo.

    Só por um minuto, imaginem-se capitaes daquele balneario com imensos internacionais, o que acham que sentem? Nao sentem que ao terem a braçadeira os restantes jogadores nao estao à espera de vir de vocês o primeiro exemplo de nao tremer? De serem aquele que faça sol ou faça chuva, é uma rocha e tem uns tomates duma tonelada?
    Claro que sim, o capitão é a extensao da alma do clube.

    Agora...perguntem-se é o Herrera quem consegue desempenhar este papel...e perguntem-se o que acontece à equipa quando sente que do capitao nao vem segurança.

    Se consigo aceitar que se mantenha como capitao pelo profissionalismo e (incrivel) ser dos mais antigos no plantel entao que lhe façamos a justiça de perceber a sua utilidade (que é real e importante) e pelo menos nao o mandemos marcar penaltys porque é um suplicio. Jorge Costa foi um grande capitao, Joao Pinto tambem...nao é obrigatorio os capitaes marcarem penaltys.

    Mais uma vez...é o SC que tem a obrigação de conhecer o perfil dos jogadores, ontem errou a chamar Herrera ao terceiro penalty que basicamente deu o sinal de primeira falha a toda a equipa.

    Nos ultimos jogos tenho visto uma gestao erratica de varios aspectos por parte do SC, passou sempre uma forma simples de olhar para o jogo e ultimamente tem havido demasiadas incongruencias, aquele onze no estoril foi um pesadelo, a insistencia em Jose sa, a gestao das recuperações das lesoes ou da insistencia em quem ja esta por um fio, a colocação de Sergio Oliveira de dois em dois meses, conferencias de imprensa ditas e desditas.
    SC precisa de parar e se encontrar porque está MUITO a tempo para tudo, que nao se deixe embrenhar pelo exterior e que faça o que ja fez, ideias simples, frontais e perceber os fracos e fortes de cada jogador...nao, nao sao todos craques porque momentaneamente contra um moreirense entram e ganhamos na mesma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para responder, mas perante esta saga persecutória contra um treinador que tem feito um trabalho notável, não vale a pena. O Sérgio Conceição nem treinou penálties nem nada, há última hora, lembrou-se do Herrera. Valha-me Santa Engrácia

      Eliminar
  6. Vila Pouca, meia duzia de notas "avulso" sobre este post:

    1 Quando ouvi o Perdigão no Porto Canal afirmar que o Samaris apertou o esofago ao Paulinho do Sp Braga na Luz (há dois meses atras), logo me ocorreu o "Vasquinho da Anatomia", e gargalhei, claro !

    2 Quanto ao Bruno disléxico incompetente, recordei-me do Grande Area da semana passada : "O Paulinho é destro, e pode substituir o Brahimi na esquerda", alguem que informe o incompetente e "profissional" da coisa que o Paulinho é canhoto, mas, um disléxico tem dificuldades de lateralidade, e não só, mais, em Portimão quem joga habitualmente na esquerda é o Nakajima. Enfim, por tras de um grande "coninhas" está sempre uma grande patroa Manuela, coitado do Bruno incompetente!

    3 Ultimo comentário do post anterior, na minha opinião o FC Porto precisa de um 6, e de um central, ou então, de um Atleta que faça as duas posições, porque o Danilo estará ausente 7 a 9 jogos, e o Felipe não vai jogar na Champions. O Etebo pode ser um 8, ou um 10, mas joga habitualmente na esquerda, e o Cris que é o 6 do Feirense até está lesionado, isto é, eu não "troco estações"!

    4 Ontem pós jogo fiquei com azia (porém, durou 15/30 minutos, se fosse a Taça de Portugal, durava uns dias), num jogo bem disputado, mas quase sempre mal jogado, se houvesse um vencedor o FC Porto estaria justamente na Final, o Sporting fez 2 remates à baliza, um de Mathieu, e o outro do Coates ...

    5 Em nome da minha coerencia, afirmo GP para o Sporting (pese embora o Dost estar fora de jogo), e golo supostamente limpo para o FC Porto, em linha, ou um "Tiquinho" do joanete adiantado, é um lance muito, muito duvidoso, o que ditam as regras? Favorecer quem ataca, e os golos ...

    6 Finalizo com um offside: segundo o DN: "Um médico de Las Vegas que tem 74 anos e um corpo que aparenta metade da sua idade, terá dentro de si o segredo da vida longa: um bom nível de testosterona", shiu!, façam pouco barulho porque não é o Luisão!

    PT

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde
    Tem toda a razão nesta última observação, e acrescento eu que muito aguentou o Marega e a reação que teve foi muito contida para aquilo que ele passou durante todo jogo. Sofreu faltas atras de faltas (a maioria cometidas por coentrão) e outras tantas por assinalar (não me lembro de um lance dividido em que o lateral do sporting não estivesse a agarrar ou empurrar Marega). Pior que tudo isso foram os insultos racistas de que foi vítima. Quanto a isso, batemos sempre na mesma tecla, não temos uma direcção ao nível capaz de defender os interesses do clube como estávamos habituados, mas o pior de tudo é que já vimos que não vai ser com a actual direcção que isto vai mudar, nem se vislumbra para já alguém com capacidade para fazer melhor.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  8. De facto é lamentável o Porto Canal ter tal comentador de arbitragem. O homem tira qualquer um do sério com o seu corporativismo sempre a defender os árbitros. Consegue perentoriamente afirmar que o tiquinho está fora de jogo mas já tem duvidas se o Dost está. Não entendo o que ele faz lá e já devia ter sido corrido.
    Mais uma vez perdemos nos penaltis mas ao contrário do que tenho lido eu acho que os penaltis não são lotaria nenhuma, antes pelo contrário, definem os bons dos maus jogadores. É um momento em que é preciso frieza e presença de espirito além de técnica. Dados os antecedentes o Herrera e o Aboubacar nunca deviam marcar mas a culpa não é deles mas sim de quem os mandou marcar. Está provado que nos falta um verdadeiro matador pois os que temos nos jogos decisivos falham sempre.
    O pseudo comentador Bruno Prata não passa de um desonesto intelectual pois dizer a barbaridade que o Soares está adiantado 1m não lembra a ninguém, ou por outra lembra somente a quem é incompetente e desonesto como ele. Gente sem princípios e sem vergonha.
    Perdemos o Danilo num momento decisivo da época e não temos substituto à altura. Espero que a Sad aproveite a abertura do mercado e resolva esta situação. Etebo está aí à mão. Incomoda-me o silencio da Sad perante os roubos de que somos vitimas todos os jogos pois com esse silencio dão azo a que eles continuem. É inadmissível se não reagirem aos insultos racistas do Coentrão. Se aqui as instituições nada fazem é mandar para a UEFA.

    ResponderEliminar
  9. Caro Vila Pouca
    De facto não entendo a estratégia geral do Porto Canal, nomeadamente nesta escolha. Continuamos a dar tiros nos pés....que os nossos “amigos” agradecem. Se o FCP não fizer queixa do “loiro”.... não sei o que andamos a fazer. Mas desta Direção já nada me surpreende!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Já disse que gosto dos actuais avançados do FC Porto, fortes, abnegados, bons jogadores, ao nível do que xiitas e sunitas têm nos seus quadros. Mas não são grandes jogadores, como F.Gomes, Jardel, Falcão ou Jackson, porque esses marcavam a pequenos e grandes. Para apontarem um golo, numa fase normal, à primeira a bola arrasava o poste e à segunda era golo, repito, a grandes e pequenos.

    Não estou desiludido com a equipa ou treinador, mas os jogadores têm de ter a calma e frieza necessárias para não falharem nos momentos decisivos tal como tem acontecido, ultimamente, nos confrontos com aquela gente, pois nada interessa a superioridade demonstrada se não obtivermos resultados...assim, prefiro ter sorte e jogar mal, mas ganhar. E ainda por cima perdemos Danilo, a braços com uma rotura muscular.

    O António Perdigão é um provinciano do Porto a viver (penso) no Porto. Também temos disso. Pertence áquela espécie de Portistas que têm vergonha de o ser só pelo medo de serem acusados de facciosos se eventualmente se enganarem num julgamento a favor. Então se ocupam cargos de relevo...

    Por último, reafirmo o que já escrevi sobre Artur Soares Dias (o Coitado): é um embuste, peneirento, que fala inglês e que terá como coroa de glória, em Portugal, a oportunidade de ser colaborador da Bola ou do Record.

    ResponderEliminar
  11. Boas.
    Discordo. Queremos também impor uma cartilha e que todos digam o mesmo e não pensem pela sua própria cabeça? Pois, não sou carneiro, também fiquei com a ideia que o Soares estava em fora de jogo. Admito que é dificil ter certezas. Agora não deixo que a minha azia de ter perdido, me tolde o raciocinio e arranja esse lance como bode expiatorio para me tornar num bebé chorão e berrar que fomos mais uma vez roubados e foi por causa disso que perdemos.

    Já basta o cúmulo do ridiculo em que o Benfica caiu e o Sporting para lá caminha, de comentarem tudo mas mesmo TUDO, ao ponto de comentarem que um adepto do Porto roubou uma bandeirola de canto no jogo Estoril - Porto! Ainda não perceberam que estão a perder toda a credibilidade que têm! Não quero que o Porto se transforme nisto!

    No Porto há pessoas que pensam pela sua própria cabeça. É por haver pessoas que dão a sua opinião e contra a corrente, que nos torna diferentes, que ganhamos credibilidade. Não é sermos todos um bando de carneiros.

    Ninguêm fala que o Porto falhou 3 grandes penalidades. Se calhar foi por isso que não ganhamos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Coentrao insultou o marega?! Em que termos?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse-lhe sr Marega ponha-se a pé se faz favor que eu não lhe toquei.
      Por amor de Deus, quanta cegueira...
      Alexandre F.

      Eliminar
    2. https://superportistas.pt/insultos-racistas-de-coentrao-a-marega-ja-foi-castigado
      Alexandre f

      Eliminar
    3. Isto foi mesmo uma pergunta, não era ironia. É que não vi nada nos media e seria inconcebível que algo desta gravidade nao fosse noticia de capa. Ja vi. Deus do céu, mas como é possivel nao haver indignação geral???????

      Eliminar
    4. Peço desculpa então, pensei que se tratava de um infiltrado a tentar dizer que coentros não fez nada. Abraço
      Alexandre F

      Eliminar
  13. Se o futebol fosse feito de lógica...a final de Sábado deveria ser FCP-UDO!
    Como não é...
    Mas chega de vitórias morais! Para a frente é o caminho é Maio o destino!
    O grupo BEM merece o nosso apoio!!!

    ResponderEliminar
  14. "Era para responder, mas perante esta saga persecutória contra um treinador que tem feito um trabalho notável, não vale a pena..."

    Vila Pouca, a propósito, quando li esta semana num blog "benfiquista" e conotado com a "nossa querida" Bolha, parei, reli e estacionei :

    "Depois de uma importante e difícil vitória frente ao Tondela, com um golo que caiu do céu, e da atípica visita ao Estoril, num jogo em que o FC Porto entra em campo com 4 laterais e vê-se forçado a deixar o resultado em suspenso durante cinco semanas, eis que Sérgio Conceição conta finalmente com duas novas unidades no Olival...." TD

    (será que poderiamos ter sido goleados pelo Tondela, e o Sá foi o melhor em campo? "um golo que caiu do céu"?!... Como foram os 20 minutos finais no Estoril? Quantas oportunidades flagrantes desperdiçadas na Amoreira 2/3? É verdade, jogamos mal)

    O mesmo blog que questionou há dois anos atras a excentridade que foi o FC Porto ter investido 8/9 M€ no Danilo, no Marega e no Sá, consta que então tinha saído o Euromilhões ao "guardanapo"! (felizmente, mas de forma construtiva, tenho sabido criticar esta Admnistração, e faço-o muitas vezes)

    Há ano e meio atras, o FC Porto só eliminou a Roma, porque os Italianos tiveram Atletas expulsos nas duas eliminatórias, mas, em contraste, a poderosa Juventus, uns meses mais tarde não eliminou o FC Porto porque o Telles e o Maxi foram ambos expulsos nas duas partidas, e o FC Porto nem jogou 130 minutos nas duas eliminatorias com 10!

    Perdoai-lhes Senhor, será despeito, ou talvez falta de respeito pelo FC Porto? Talvez seja um qq Portismo pós-moderno ...

    PT

    ResponderEliminar
  15. Luís, não, não queremos impor cartilha nenhuma, portanto deixe-se dessa conversa da treta. Queremos análises claras, objectivas, baseadas no que está na lei e protocolado. E o que está protocolado é que em caso de dúvida, como é manifestamente o lance do golo do Soares - se calhar para si que também tem olho de lince, não há dúvidas nenhumas -, primeiro, benefício ao atacante. Segundo, em caso de dúvida o VAR não intervém. É isto que devia ter dito o comentador de arbitragem, não fazia dele carneiro, nem cartilheiro nem outra coisa qualquer, nem seria seria sectarismo, era apenas dizer aquilo que se passou.
    Depois, as azias não me tolhem os raciocínios, nem é prática minha andar a chorar e a culpar arbitragens de todos os males que afectam o FCP.
    Quanto aos penálties falhados, só pode ser cegueira sua ou má-fé, está claro no post que perdemos porque não fomos competentes também nos penálties.
    Portanto, partindo do princípio que somos os dois portistas, o seu portismo é diferente do meu. Mas não é por uma razão qualquer, é apenas porque eu exijo que o meu clube seja tratado com o respeito que merece, não quero que nos dêem nada, mas também não admito que nos tirem nada. Pelos vistos, para si, o FCP não tem nenhumas razões de queixa, é tudo choradinho.
    Portistas politicamente correctos, sempre preocupados em não desagradar e não criar ondas, incapazes de tomar atitudes em defesa do seu clube porque isso os pode colocar mal, não são manifestamente a minha praia, fujo deles como o diabo da cruz.



    ResponderEliminar
  16. Creio que foi o Bruno Prata, nos comentários a seguir ao relato na TSF, que afirmou e confirmou, depois de ter revisto o lance, que o Luísão não fez penalti no jogo no Dragão.

    Esse Perdigão já anda há muito tempo a meter nojo, sempre cheio de medo com o que desembucha. Culpa de quem o lá meteu e lhe atribui funções de responsabilidade em representação do clube. E quem o lá meteu não saberia o que ali está?

    Um facto ficou assente: nos três jogos com os rivais directos, o FC Porto demonstrou ser bem melhor. Joga sem medo e eles jogam com medo.

    ResponderEliminar
  17. Para mim a taça Lucilio é passado.
    Que venha o Moreirense, outro que tal...

    ResponderEliminar
  18. É sempre aborrecido perder, já é sina nossa perdermos nos penaltis, mas é melhor perder para esta taça, do que para a de Portugal e sobretudo, para o campeonato.
    Preocupa-me ainda não termos ganho um clássico, sempre dominadores, mas não conclusivos, sem marcarmos golos que demonstrassem a superioridade.
    De certa forma, esta derrota proporciona um pequeno descanso, para recuperar jogadores presos por arames, agora temos o Danilo, que é uma baixa importante, outros estão de gatas.
    O que aí vem não vai ser fácil, temos de concentrar todas as forças no campeonato, o resto, sem ser descurado, virá por acréscimo.
    Arbitragens... enfim, mais do mesmo, sempre contra tudo e todos, mas temos de melhorar a finalização e a eficácia.

    ResponderEliminar
  19. O BdC já me veio dar razão que devíamos ir para cima deles com tudo, mas não acredito.

    ResponderEliminar
  20. Há, há mesmo um estigma contra alguns anónimos, mas a culpa é minha e como sou o dono do tasco... e então anónimos chico espertos, ui, esses não têm hipóteses. Como não vão ter hipóteses os que só aparecem nestes momentos. Pois, o Villas Boas é que era, o Sérgio não sabe preparar a equipa psicologicamente, como se por exemplo, ter Hulk fosse o mesmo que ter Marega.
    Não vale a pena, já ando nisto há mais de 10 anos, já sou mula velha.

    ResponderEliminar
  21. Estava a ver o jogo e quando o Soares marcou cheirou-me logo que ainda iam anular. Não por ele estar fora-de-jogo, que não estava, mas porque é uma jogada que se presta à roubalheira pelo VAR. Disse para a minha Maria que era mais uma filha da putice e que já metia nojo ver cenas destas. O VAR (Validar A Roubalheira) serve para isto, para roubar quando convém, para empurrar quando convém. O Soares não está em fora-de-jogo e isso vê-se perfeitamente. O bandeirinha fez o que devia, mesmo que tivesse dúvidas. Mas o cabrão do VAR viu o que não vê quando não convém. Ou melhor, fingiu ver. Pior que isto só a lesão do Danilo, mas pronto. É continuar a luta. Eu, quando vejo certos comentários de bastardos nos sites noticiosos, fico convencido de que este país não tem solução, mas pronto.
    O Coentrão é daqueles que basta olhar para ele para constatar o que vale (ou não vale). Quem vê caras não vê corações? não é bem assim. Alguns não enganam, ele é um deles. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  22. Caro DVP e Amigos:
    Já anteriormente afirmei que Artur Soares Dias e Jorge Sousa têm prejudicado o FCP com regularidade que me leva a pensar não ser mera infelicidade.
    Os programas Porto Bancada (3ª e 5ª feiras) têm sido rigorosos mas não devemos ser mais papistas que o dito!
    Na segunda feira ouvi e vi Duarte Gomes dizer que contra o Tondela o FCP foi prejudicado em 3 penaltis que ficaram por marcar - até ele reconheceu!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Sobre o golo anulado ninguém pode dizer que tem a certeza que é fora de jogo. Por isso há dúvidas e se há dúvidas é deixar seguir.Quem disser o contrário não é honesto com a agravante do canal ser do clube que lhe paga.

    Agora, esta lesão do Danilo não é nada oportuna. Na minha opinião, ele e o marcano são os únicos que não tem substituto directo, alguém que não seja uma adaptação.

    Temos Omar govea e mikel(?) emprestados e que estão a ser utilizados. Será possível resgatar algum deles?

    No mercado português existe o Pelé. Mas alguém aqui com inside info disse que tinha uma cláusula anti rivais no momento que o Benfica o vendeu. E que o passe é partilhado. Por isso não temos como ir busca-lo, além de que não há guito.

    Sinceramente não vejo opções.

    Lembrei-me do Fernando que estava no City mas não sei por onde anda.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando está no galatasaray...
      Impossível

      Eliminar
    2. É pena. Seria ouro sobre azul. Até para jogar com o Danilo e Herrera no 4-3-3. Lá terá de ser o reyes.

      Paciência SC.

      Artur Chaves

      Eliminar
  24. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,ontem fizemos tudo o que podíamos para vencer, portanto tanto a equipa como o treinador Sérgio Conceição não merecem qualquer nota de reparo, contudo não gosto de vitórias morais e como tal só desejo que sejamos mais felizes nos próximos desafios diante dos lagartos.

    Depois também não gostei do elogio do Sr.António Perdigão a um dos árbitros mais traiçoeiros da nossa praça, nomeadamente a Nuno Almeida, quanto às observações em relação ao desempenho de Artur Soares Dias é óbvio que António Perdigão cometeu um tremendo lapso, espero que reveja a sua posição e tenha nos seus comentários a noção do mundo que rodeia o FC Porto.

    Finalmente o Fábio Coentrão deveria ser severamente punido pelo conselho de disciplina,mas para isso o FC Porto deve apresentar uma queixa bem elaborada e fundamentada,por outro lado é lamentável que tenhamos alguns jornalistas avençados pelos lampiões sem a mínima ética ou vergonha a comentar os nossos jogos,como foi o caso de Bruno Prata e outros, enfim assim não há pachorra para aturar tanta hipocrisia.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  25. Anonimo das 17:50 Não percebes nada de futebol..criticar um treinador que está a fazer..eu diria um milagre,e criticar um capitão que da tudo em campo..e uma exemplo de entrega e dedicação ao clube e o primeiro a pressionar e o primeiro a ir compensar um colega..nao e melhor jogador do mundo mas dou valor a jogadores como Herrera.
    Quero que a taça se lixe,mas perder desta maneira dói muito quando fomos melhores durante os 90 minutos e quando temos o nosso guarda redes a defender 2 pênaltis nunca na vida podíamos perder está eliminatória..quanto a Antonio perdigao recordo Pedroto.." enquanto formos bom rapazes vamos ser sempre comidos".

    ResponderEliminar
  26. "Como não vão ter hipóteses os que só aparecem nestes momentos."

    Vila Pouca, para esses "portistas" PÊQUÉPÊ, ou Pedro Queiroz Pereira, e Paris/Dakar com eles!

    Mas aparecerem em quais momentos? Por termos perdido injustamente a Meia Final da Lucilio nas GP? Preocupado ou depressivo estaria se tivesse perdido o campeonato, ou perdido a final da T Portugal!

    O Sérgio, merece todo o nosso RESPEITO, independentemente se nada ganhar, porquê? Por exemplo:

    Monaco, 100 M€ de investimento em reforços, fora da Europa!
    Leipzig, 60 M€ de investimento em reforços, Liga Europa!
    FC Porto, 1 M€ de investimento no Vaná sem qq minuto jogado ... e "enquanto houver estrada para andar, a gente não vai parar..."

    Não era a minha 1ª ou 4ª escolha, mas hoje, sei reconhecer que o Sérgio deveria ter chegado em Janeiro de 2016... Pedroto e Mourinho? Creio que temos outro, mas, não sou bruxo!

    E concluo sobre a ingratidão de alguns, ter um Filho ingrato dói muito mais ...

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. SC deveria ter chegado mais cedo. E também para mim não era a primeira opção, mas o trabalho que tem feito tem sido a todos os niveis notável.
      Basta ver o futebol de ataque que praticamos hoje com o futebol enfadonho e medroso que praticavamos desde há 2 anos pelo menos.

      Eliminar
  27. PT, não vale a pena, eu já topei, não vão ter mais hipóteses.

    ResponderEliminar
  28. Gostava de saber se a nossa Sad não poderá enviar para a UEFA imagens do acto racista do Coentrao.Alguém me informa? Se estamos à espera que por cá seja castigado bem podemos esperar sentados.Acho que este acto não pode passar em claro devido à sua gravidade. Se a nossa Sad nada fizer não está a defender um seu atleta e estará também a desrespeitar a maioria da massa associativa. Há limites para tudo.

    ResponderEliminar
  29. Ouvi na renascença o ribeiro Cristóvão a dizer que nos penalties a diferença esteve no guarda redes porque Rui Patrício é dos melhores do mundo. Então se Rui Patrício defendeu 2 penalties e casillas defendeu também 2 penalties qual é diferença? O brahimi atirou ao poste e o Patrício até foi para noutro lado. Mas esta gente não percebe a figura a que faz?

    ResponderEliminar
  30. Tanto mal dizes da BTV, que esta ganhou o prémio de melhor canal desportivo pelo segundo ano consecutivo. A culpa disto é .... do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Bom dia caro MVP e caros portistas;

    Chegou agora de acabar o que nunca devia ter começado. E temos duas situações que no nosso clube nunca deviam ter sequer sido pensadas, quanto mais postas em acção.

    Primeiro; esta aliança com o Sporting que só serve para eles darem a passar por pingos de chuva. É o presidente Bruno de Carvalho a dar-nos facadas, é o director de comunicação Nuno Saraiva dar-mos facadas e nós impávidos e serenos em elogios fáceis como se estivesse tudo bem. Acabar com isto de uma vez por todas que já mete nojo. As últimas declarações do sr. Nuno Saraiva que de sr. pouco tem são um atentado à verdade desportiva tanto no último jogo como no jogo na Amoreira. Ainda nos dão tanga: "Foi mais uma dificuldade que os jogadores tiveram de enfrentar. Aos 5 minutos há um lance de penálti que não foi assinalado. Esta equipa de arbitragem de 8 elementos e e não viram o que toda a gente viu. O vídeo-árbitro não viu o que toda a gente viu, no total são 20 olhos. O Danilo devia ter sido expulso, No Bonfim ninguém coloca em causa o penálti, o que me interessa é o Danilo e o que dizem as leis é que se não se tenta jogar a bola não há 'dupla penalização'. Era vermelho e penálti. Nuno Almeida no critério disciplinar no mínimo sui generis. Há uma agressão pura do Felipe ao Rúben Ribeiro. Depois temos outra ao Gelson ao tendão feita pelo Alex Teles. Depois ainda temos o Marega a apertar o pescoço do Coentrão. Em relação ao fora-de-jogo, tanto é por uma unha ou pelo joelho. Vi o presidente do FC Porto e Francisco J. Marques a fazerem um ataque ao trabalho do VAR como se o FC Porto tivesse sido prejudicado. Deviam ouvir o que o António Perdigão, o seu especialista do Porto Canal, disse sobre os lances, isso sim foi verdade desportiva ao dizer que o golo ao FC Porto foi bem invalidado, e que o lance do Bas Dost seria penálti" e "No momento Francisco J. Marques disse que havia um chico-esperto atrás da baliza. Tem nome, é o Nélson Pereira, e é campeão pelo Sporting. Acho curioso que não tenha colocado uma imagem a mostrar por que é que um elemento da sua equipa desapareceu nas grandes penalidades. Devia andar à procura de uma racha no pilar do estádio".
    Deturpar a visão dos lances e ainda, na continuação do mesmo, afirmar que a culpa do que aconteceu na Amoreira é dos adeptos do FC Porto. A direcção tem de ter uma postura afirmativa e cabal quanto a estes gesto de falta de desportivismo e civismo contra os seus adeptos, massa associativa e contra eles próprios.

    Segundo; Despedir o sr. António Perdigão que é um parcial/imparcial na defesa do nosso clube, se quer servir e/ou fazer vénias a instituições das quais fez parte no passado só tem de fazer malas e viajar até Lisboa, pois cada vez se comporta menos como um cidadão da cidade invicta e falha ostensivamente na defesa da verdade desportiva e do nosso clube. RUA e boa viagem.

    Quanto a certos comentários que vejo aqui contra o nosso capitão, Hector Herrera, contra os avançados Yacine Brahimi , Vincent Aboubakar e Moussa Marega por terem desperdiçado alguma ocasiões de golo e os três primeiros terem falhado as respectivas grandes penalidades, tenham vergonha na cara. Herrera fez um excelente jogo após saída do grande Danilo Pereira (que recupere rápido e venha ávido de por em campo toda a sua classe, as melhoras) ou alguém pode dizer que após a saída deste se lembraram que este lá faltava?
    Quanto aos avançados deixo os números:
    Yacine Brahimi - 31jogos, 8golos, 8assistências
    Vincent Aboubakar - 31jogos, 25golos, 3assistências
    Moussa Marega - 27jogos, 16golos, 2assistências

    Contra tudo e contra todos. Sempre FC Porto.

    JP

    ResponderEliminar

  32. OS MISERÁVEIS.
    Para o sr car(v)alho da comunicação dos Kalimeros que diz que Conceição foi para o balneário ver rocha, e o que estava a fazer o nelson nos penaltis a trás da baliza seu chico esperto lambe/cus do bruno burro!?..

    Para os corajosos Choringas, que por estes dias vão fazer um jogo ao Estoril não se esqueçam de irem todos para a bancada e não façam evasão de campo, já nem peço que haja um epicentro em Arraiolos. Para o "craque" coentrão nunca se esqueça do seu passado de merda antes de ser alguém, agora que é um porco de língua é, um aperto de pescoço à besta foi um afecto.

    Quem é este bruno pratas, é um assalariado da RTP amicíssimo do Vermelho de Paredes, um verde Kalimero, que, como o dito canal nos anda a gamar todos os meses.

    Este sr Perdigão está no sitio errado a falar da arbitragem, é um trengo que só está ali para complicar. Não sei quem lhe deu a mãozinha, mas aquele não é o seu lugar, talvez esteja mais enquadrado no canal da BTV.

    ResponderEliminar
  33. Se calhar não é possível, mas resolvia o problema da lesão de danilo com o regresso do Mikel. Opção de maior risco: Rui Pires (Porto B) tem muita qualidade, para mim mais completo que o Ruben Neves.

    SFelgueiras

    ResponderEliminar
  34. Vamos ver agora a coragem da justiça desportiva, depois de Coentrao ter chamado macaco entre outras coisas ao Marega. Ou o caso do Braga foi so um fogacho?

    ResponderEliminar
  35. Rádio renascença de manhã:" pinto da Costa ironiza com festejos de Bruno de Carvalho..e Sporting responde"..quem ouvir o que presidente do Porto diz e o Sporting diz não se passou nada..zero de polêmica.. mas sabemos o que a renascença quer..la isso sabemos,quem não os conhecer que os compre

    ResponderEliminar
  36. Quem critica o SERGIO CONCEIÇÂO é ingrato não merece o respeito dos portistas, não valem nada nem merecem sequer perder tempo com esse ou esses energumes
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Ora vamos lá "revoltar" ao reajuste deste plantel, agora que soaram as sirenes, porque acabamos de perder por cerca de um mês ou 8 jogos o nosso 115 dos equilibrios!

    A minha convicção é que chegará 1 a 2 reforços/aquisições até à próxima 4º feira, e ambos, ou apenas um "tracção atras", isto é, um central , e talvez um 6/8, ou ainda, como já referi, um dois em um, ou seja um central que possa subir para a posição 6!

    Neste momento quais são as alternativas no plantel para a posição do Danilo, vislumbro 5: Herrera, Sérgio Oliveira (em 14/15 em Paços o Fonseca jogou toda a temporada com duplo pivot, o Sérgio jogava a par do Seri, essa boa temporada, valeu ao Sérgio o regresso ao FC Porto), André André (não me convence como 6), depois duas adaptações Mexicanas, a subida do Reyes, e ainda o "multi-funções" Layun, a lesão do Danilo poderá bloquear a iminente saída do Layun? Vamos aguardar 4/5 dias. Em Moreira de Cónegos, creio que jogará o Herrera e o Sérgio!

    Todos nós afirmamos que não havia neste plantel alternativa directa ao Danilo, apenas adaptações directas ou indirectas. Fiz um exercicio, qual? O Sporting se ficasse sem o Willliam um mês, teria alternativa directa no plantel ao WC? Resposta: Battaglia, Petrovic, Palhinha, Misic e o Wendel, chega? Isto vem confirmar que um plantel em quantidade, também garante alguma qualidade, e, quantidade, é coisa que não temos no nosso plantel!

    Observo o nosso campeonato, e não vislumbro um 6 com entrada direta ao onze do FC Porto, por exemplo um "touro" como o Emerson na década de 90 (naturalmente, excluo os Grandes e o Braga, estes, até tem um interessante Vukcevic, mas hoje fora do alcance € do FC Porto). Haverá possibilidade de resgatar o Omar Govea, ou o Mikel? Depende dos moldes dos empréstimos respectivos, e acrescento que o Mikel também baixa para central, onde jogou aliás muitas vezes no Porto B! (o Pelé do Rio Ave está à partida excluído, porque entrou no negócio Krovinovic/Benfica).

    Em contraste, no nosso campeonato (importante o reforço/aquisição prescindir de um processo de adaptação), em Portugal já vislumbro bons centrais, e dentro das possibilidades do FC Porto (emprestados com opção de compra), quais? O canhoto Pedrão do VSC, o Osório do Tondela (pode subir para a posição 6), o Maras do D Chaves, o jovem Nelson Monte do Rio Ave (excluido o Marcelo está comprometido com o Sporting), ou ainda o brasileiro Flávio Ramos do Feirense. Aqui, também poderiamos acrescentar alguns centrais Portugueses que jogam no exterior, exemplos: o Tiago llori, o Neto, ou o Venâncio!

    Bom, vamos aguardar cerca de 4/5 dias, porque então ficará definido o plantel para abordar estes 4 ultimos meses de competição, e com muitas etapas bem duras de montanha, e concluo, na minha opinião o FC Porto irá mt provavelmente contratar apenas um central, e permitirá por exemplo adiantar o Reyes, neste próximo mês de ausencia do Danilo!

    PT

    P.S. Não vislumbro na B alternativas a aquelas duas posições, e explico, por exemplo, o Jorge Fernandes nem titular foi com o L Évora, ou com o Leixões, vai passar agora a ser opção em jogos a doer? Na posição 6, o transmontano Rui Pires parece-me ainda muito verde, e dá sinais que acusa a pressão, observei isso mesmo em partidas nas Selecções jovens!

    ResponderEliminar
  38. Já viram o comentário de um benfiquista tipo: A BTV voltou a ganhar o prémio de melhor canal desportivo, diz ele todo feliz.

    ResponderEliminar
  39. Cada vez mais chego a pensar que daqui a pouco tempo, não há adeptos portistas em lado algum de relevo, seja na politica ou tv. Na AR, eram 50 deputados de 250. Na RTP não ha jornalistas portistas, seja na RTP Lisboa ou Porto.
    Na CMTV não há um jornalista portistas.
    Na TVI, tudo verde e vermelho ( O Manuel Queiroz dizem ser portista, mas parece pouco e engasga-se demais e pouco tempo anda por lá )
    Na SIC, tudo verde e vermelho.
    Na Sportv, há dois repórteres de campo a Norte mas na sede em Lisboa, tudo verde e vermelho.
    Na Rádio, nem na Antena 1 ou na TSF há adeptos portistas a relatar o Porto. Na RR, há o Pedro Azevedo, dizem, mas o resto está tudo a verde e vermelho.
    Grande panorama.

    No Porto Canal, pelos vistos, este quer ser mais papista que o papa, mostrando tanta isenção que daqui a pouco vai ser vê-lo num outro canal a comentar arbitragem. Uma espécie de presidente do Belenenses que renunciou ao seu portismo pelo seu novo amor, o Beleneneses.

    Jose Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  40. Boas.
    Era muito fácil para mim seguir o que 99% do pessoal diz e agarrar-me ao golo anulado. Mas eu penso pela minha cabeça porque ser Porto é ser livre de pensamento e não carneiro como é o Benfica, Sporting! Tive a sensação que Soares estava em fora de jogo, apenas isso. Tenho pena que isso vá contra a corrente.

    Em relação ao Porto não ter o mesmo tipo de arbitragens que tem o Benfica e o Sporting (este ano), isso é evidente. Basta ver as grandes penalidades, temos apenas um penalty marcado em 19 jogos para o campeonato. Quem for honesto, isento, percebe logo por aqui que um árbitro pensa duas, três vezes antes de marcar uma a favor do Porto. E também é por demais evidente, que interessa ao clube do regime que isto continue assim.

    Eu só não quero, é que o Porto cometa o mesmo erro que o Benfica está a cometer, que na sua ânsia de querer coagir, condicionar, manipular, está a chegar ao ponto de criticar tudo, de mentir, do vale tudo, até manipular videos (jogo Aves - Porto, lance sobre danilo em que o arbtiro não marcou penalty) e com isso não percebe que está a cair no ridiculo, porque já toda a gente percebeu o que o Benfica pretende. É uma questão de tempo até aquilo cheirar tão mal, que ninguêm vai querer ficar ligado aquela merd*. Portanto é bom para nós que eles continuem assim.

    Já nem falo do Sporting, tem um presidente que parece uma criança. Basta não ganhar o campeonato, aquilo vai descarrilar tudo.

    O meu portismo é o portismo do Sérgio Conceição, que é ser frontal, dizer o que pensas, mesmo que vás contra a corrente, até do teu próprio clube! Não há nada que pague a liberdade de pensamento. É isso que nos faz diferentes.

    Abraço.











    ResponderEliminar
  41. Ó Luís, não brinque com a minha inteligência. Então quem acha que aquele lance é muito duvidoso e na dúvida, um, beneficia-se o atacante, dois o VAR não pode ter qualquer intervenção, é carneiro? Olhe, nesta história, você faz-me lembrar aquela mãe que foi ao juramento de bandeira do filho e concluiu que estavam todos a marchar mal, só o filho tinha o passo certo. A liberdade de pensamento é uma virtude que prezo, mas não ver ou perceber o óbvio, não é nada, é teimosia, uma afirmação de personalidade que não colhe.
    Se analisar o lance de Soares como muito duvidoso - não há uma única imagem que mostre que é fora-de-jogo, há muitas que provam o contrário - e na dúvida, benefícia-se o atacante, o VAR não pode intervir, faz de mim e de quem pensa como eu, pessoas que vão na onda, não pensam pela sua cabeça, seja se isso o faz sentir feliz.

    ResponderEliminar
  42. Ontem fiquei mais uma vez abismado com os argumentos apresentados pelo Sr Perdigão, para sustentar como certo o fora de jogo do Soares, baseando-se na retórica de que não tinha visto nenhuma prova de não ter sido fora de jogo e que "caso não estivesse em fora de jogo já teriam sido apresentadas imagens comprovando esse mesmo facto"
    Ora, é precisamente o contrário Sr Perdigão, se o lance fosse mesmo em fora de jogo apareceriam logo centenas de imagens, com riscos e sem riscos, comprovando o facto.
    As imagens aparecem sempre quando é para prejuízo do FCP e não o contrário. Por isso mantenho a minha convicção forte de que o lance é legalíssimo!
    A ânsia de querer agradar ao poder constituído, turva-nos por vezes a inteligência

    ResponderEliminar