terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Meninas da queimada apelam à mobilização em defesa de Ruizinho...


Meninas da queimada, com a matriarca Zé Delgado à cabeça:
- Ai, coitadinho do Rui Vitória, tão pequenino, tão inofensivo, tão desprotegido e tão bonzinho, uma joia de pessoa, um santo e tão atacado!
- Meninas, mobilizemo-nos, vamos todas ajudar o Rui.
- Ti Manel Zé, Ti Manel Zé, junte-se a nós, vamos ajudar o  nosso Ruizinho, ele precisa de todos e todas. Dê um toque ao Ti Manel Cajuda e ó Ti Tone Ribeiro Cristóvão, para também dizerem qualquer coisa.
- Claro que ajudo, porque vale e valerá tudo menos tirar olhos..., disse Ti Manel Zé.

Deixemo-nos de tangas...
Independentemente dos juízos de valor que cada um possa fazer sobre estas trocas de palavras entre treinadores, elas não são nem uma originalidade no futebol português, nem do futebol português. Em Portugal já houve pior no passado, no futebol europeu, por exemplo, a troca de palavras entre Conte e Mourinho tem sido muito mais feia.
Mas acho um piadão que os mesmos que dizem, o futebol não ganha nada com este clima de guerrilha, as virgens ofendidas que dizem, isto assim não dá, mobilizam à la carte quem os acompanhe nesta luta, depois alimentam-na, claro, sempre de forma tendenciosa, sectária, a favor do Benfica e de quem o representa. Ataque a Vitória, tiro ao alvo, Vitória na mira de Jesus e Sérgio. Pois, mas porquê? No caso que nos importa, apeteceu ao treinador do F.C.Porto, de repente e por coisa nenhuma, atirar-se ao treinador do Benfica? Onde estão as críticas a alguns desvios e comportamentos incorrectos do treinador do Benfica, como podem ver mais a baixo na rubrica, Sonsices? Não existem, pelo contrário, são destacados como se fossem verdades absolutas, o treinador do Benfica possa dizer o que quer, se alguém lhe responde, aí, tadinho do menino Ruizinho que é tão bom mocinho.
Há muitas coisas para falar, coisas bem sérias e demonstrativas, comportamentos que se tivessem origem a Norte já ia por aí uma gritaria e um histerismo que nunca mais acabava.

Sonsices:

No final da época 2011/2012, campeonato que o F.C.Porto ganhou apenas com uma derrota e todos nos lembramos como ela aconteceu - foi em Barcelos e frente ao Gil Vicente, o árbitro foi Bruno Paixão e foi sujinha, sujinha, sujinha, tanto que para limpar a sujidade foi preciso inventar um produto novo -, a começar na célebre e sintomática frase, O título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros, bem significativa de um modo de estar e pioneira no que diz respeito ao protagonismo dos directores de informação e comunicação - nessa altura alguns que agora atacam Francisco J.Marques, babavam com a declarações de Gabi e davam-lhe grande destaque de capa -, foi um corrupio, um ver se te avias, todo o cão e todo o gato veio a terreiro desvalorizar o mérito da vitória portista, perderam por causa das arbitragens. Na altura fiz alguns posts sobre o assunto, num deles coloquei a foto que podem ver, onde estão alguns nomes de papagaios que não tiveram uma palavra de respeito pelos vencedores, pior, passaram por cima de tudo, profissionalismo, competência, qualidade, espírito de sacrifício? 
Nada disso, tudo se resumiu às ajudas dos senhores árbitros. Um desses artistas foi Artur Moraes, guarda-redes brasileiro e que está imortalizado do Museu do F.C.Porto - era ele que defendia as balizas do clube do regime naquele histórico golo de Kelvin. Ora, o Artur Moraes, como bom puxa saco - parece que já arranjou emprego no Desportivo das Aves, o que não deixa de ser curioso -, mostrou-se muito incomodado, gritou que a questão dos e-mails é um ataque cobarde - não, não, é tudo menos cobarde, ó meu chapa -, estão a tirar o mérito às conquistas do Benfica, diz ele que: Só nós sabemos o quanto trabalhámos, o quanto sofremos, o quanto sonhámos para poder conquistar todos os títulos que conquistámos pelo Benfica.
- Pois é Artur, a net tem destas coisas, deixa registos, marcas... tu, que não tiveste uma única palavra de reconhecimento às virtudes do F.C.Porto, campeão, não, bicampeão, melhor dizendo - na foto da direita lá está, guarda-redes das águias a dizer que já esqueceu as arbitragens da época 2011/2012 - foste incapaz de reconhecer a qualidade de grandes jogadores como Otamendi, Hulk, Lucho, James, etc, trabalho, agora devias estar calado, não tens moral para vires fazer o papel de virgem ofendida.

Nota final:
Bruno de Carvalho chamou a António Salvador, testa de ferro de Luís Filipe Vieira.
Discordo. É mais testa de areia e godo com cimento.

24 comentários:

  1. Estes pasquins metem nojo. Nojo mete também o portista? ???MST que consegue escrever que não considera ter havido pênaltis sobre o Marega. Nem um cartilheiro escreveria melhor. E sobre a vergonha ocorrida no moreirense ninguém fala? Se os corruptos não compraram jogadores aquela defesa só pode jogar nos distritais. Espero que o UPB diga algo sobre esta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá pôr as coisas no seu lugar... Rui Derrotas ofendeu, destratou SC.. a seguir, depois SC respondeu-lhe à letra. Rui Derrotas é mesmo uma marioneta, um fantoche.

    MST esteve em Cuba e diz que não acompanhou bem os jogos. Mas alguém lhe diga que foi uma vergonha o que se passou em Vila da Feira. E, no Dragão houve mesmo 2 penaltis sobre Marega, houve 1 golo em fora de jogo e sim, houve porrada de criar bicho sobre jogadores do FCP com a complacência do ASD e do VAR !!

    Houve...

    ResponderEliminar
  3. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,sem dúvida que Rui Vitória é um sonso hipócrita que quando lhe daí jeito apela à paz no futebol português,no entanto quando algo corre menos bem ameaça ou ofende os árbitros sem a mínima, para além disso é obviamente um reles encartilhado ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia,sem ética, vergonha ou escrúpulos,como o nosso treinador Sérgio Conceição indiciou e aqui tem sido comprovado.

    Depois o pasquim da queimada continua a praticar uma sujinha vassalagem aos lampiões,por isso defende Rui Vitória e já tentou em diversas oportunidades achincalhar o FC Porto,os seus profissionais e as suas conquistas,sem a mínima seriedade,como ficou patente no destaque dado às declarações de João Gabriel e a outras personalidades.

    Finalmente Artur Moraes deve ser outro avençado de Carlos Janela e Luís Filipe Vieira,pois o seu discurso é patético, dado que quem está sobre investigação de currupção activa e passiva são os lampiões,ora tal investigação já deu origem a buscas e os emails a demissões tanto de Horácio Piriquito como de Miguel Lucas Pires,logo são verdadeiros e os presumíveis criminosos são os lampiões.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. A mim mais do que tudo o que me interessa saber e quando vem is reforcos que tanto necessitamos para o que falta da epoca...a terrivel necessidade de termos mais um central medio e extremo...e o que vai ser feitio para darmos esses jogadores que o treinador tanto necessita.
    O resto e deixar a justiça funcionar

    ResponderEliminar
  5. MVP,

    Ao ler o seu post lembrei-me de quando o Exterminador Implacável e Mestre da táctica trocava constantemente o nome Julen Lopetegui. Aí, os lambedores, nada diziam!

    Vai ser interessante ver a equipa do Pedreiro a jogar contra a equipa do dono na próxima jornada. Estaremos atentos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Mágico, talvez possas indicar um central, um médio e um avançado, que estejam dentro das nossas possibilidades e venham para somar, tenham capacidade para entrar e jogar, não para se dizer que contratamos. Isso para mim é claro. Contratar, sim, por mim, prioridade, um médio, mas não contratar por contratar, há muito talento na B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...essa é a minha visão para o mercado de inverno. Ou têm capacidade para entrar logo, ou então há a "B".
      Devemos ser o único clube do mundo que não aproveita os campeoes e líderes da segundona.

      Eliminar
  7. Ano após ano é sempre o mesmo; o olhar centralista da media nacional sobre Portugal que faz do que está fora de Lisboa coisa paroquial num constante massacre de falacias do qual os próprios lisboetas ou os que se encandeiam com a Luz não se apercebem da forma intensa de quem não pára de lhes fazer as cabeças. No que toca a futebol o caso do histerismo à volta do professor Rui para o defender e para branquear a sua prestação de pau mandado é um bom exemplo disso. É assim que se tenta apagar quem se afirma pela competência, pela verdade e pelo bom senso. É assim que se estraga o brilho de um Centeno que consegue ultrapassar fronteiras pela competência mas que depois se perde na teia de um provincianismo atroz por causa do futebol, sob a batuta de um habilidoso negociante de pneus e conhecido devedor à Banca...

    ResponderEliminar
  8. este retrato de carácter do universo benfiquista, com os seus alienados "jornalistas", é apenas e tão só um retrato vintage, daquela gente. Continuam iguaizinhos ao que sempre foram.
    A incoerência que os assiste, é tão só o retrato da seriedade que sempre lhes faltou. Mas não
    deixam de ser patuscos na sua condução das coisas encarnadas. Então não é que o SC teve de voltar para trás, para falar no affaire com o Sonso, porque nenhum representante dos pasquins da terra deles, se dignou fazer perguntas?! Estranho, não?

    ResponderEliminar
  9. O Sérgio hoje esteve muito bem na Conferencia de Imprensa ao reconhecer que tinha exagerado no "boneco", sem com isso, deixar de também reconhecer que o Prof de bomboca é incoerente. Pós jogo com o Vitória, gostei do conteudo das afirmações do Sérgio, não gostei tanto da forma, porque também já sabiamos que a máquina de propaganda iria aproveitá-las, e logo recordaram as declarações estafurdias do JJ em 2015/16 que, então uniu o balneário, e foi fundamental para o Benfica ganhar esse campeonato. No fim de semana próximo, o Prof bomboca não irá responder à letra, porque também sabe que leva "tareia" do Sérgio se seguir esse caminho. Provavelmente irá ignorar, passando uma imagem de quase "vitimização", "afinal, eu tão bom rapaz, não mereço ser constantemente ofendido...", os sonsos agem sempre desta forma "corajosa"!

    "Mágico, talvez possas indicar um central, um médio e um avançado, que estejam dentro das nossas possibilidades e venham para somar, tenham capacidade para entrar e jogar, não para se dizer que contratamos. Isso para mim é claro."

    Ó Vila Pouca, e não é que o Sérgio hoje afirmou isso mesmo?

    O mercado está a deixar-nos a todos à beira de um ataque de nervos, mas vamos lá "meter moedas no parcómetro", ou pensar, esta janela está aberta até dia 31 de Janeiro, quem sair, ou quem entrar, só o irá fazer na ultima semana de Janeiro. Até ao final do mês de Janeiro, o FC Porto disputará 3 jogos para o Campeonato (Estoril, Tondela e Moreira), 1 jogo para a T Portugal, e 1 ou 2 jogos na T Liga (Sporting e Final, ou não), isto é, de agosto a janeiro (6 meses de competição), este plantel com 22 Atletas e a Equipa B, disputará 34 ou 35 jogos Oficiais!

    E de Fevereiro a Maio, quantas partidas oficiais o FC Porto disputará?
    14 jogos para o Campeonato!
    Muito provavelmente 2 jogos na Champions (não me chamem nomes, mas o Liverpool é favorito, tal como iremos jogar à "bruxa" Inglaterra).
    2/3 jogos na T Portugal, se superamos o Moreira amanhã, e eliminarmos o Sporting nas meias finais!

    Portanto, com 22 Atletas, disputaremos 34/35 jogos oficiais em 6 meses de competição. Com o mercado fechado, a partir de Fevereiro teremos cerca de 18/19 partidas oficiais para jogar, cerca de metade dos jogos realizados até Janeiro, assim, observando estes registos, concluo que será desnecessário contratar por contratar, mas, não descarto o central e o médio 6/8 que possam acrescentar, avançado ou extremo? Bom, em 25 minutos com o Vitória, vi o Hernani da temporada passada, o tal Hernani que fez 12 golos em Guimaraes, enquanto o Raphinha fez 4 golos em igual período (não estou a desdenhar do Raphinha, mas apenas a comparar os registos de dois extremos em Guimaraes na temporada passada), agora fica a pergunta, porque já desconfio (e até acredito nas suas qualidades) será desta Hernani? Pelos sinais que deixou, mt provavelmente será titular amanhã! (na "rodinha" final com o Vitória, o Hernani foi o "orador").

    Nomes dos reforços se eles chegarem? Pedrão do VSC, e o belga "Ó_xixa" do Olimpiakos (curiosamente, um titular absoluto, deixou de ser convocado). Porém, estes 2 nomes entroncam já no reforço do plantel para a próxima temporada, o Pedrão é um canhoto sereno, bom jogo de cabeça, um falso lento, e não acredito que o também canhoto Marcano renove, tal como poucos acreditam que o Danilo irá continuar no FC Porto 18/19, o Odjidja, é um 6/8 com poder fisico, boa meia distancia, e era uma grande promessa do Futebol belga, com 28 anos e maturidade acrescida, experiencia nas Ligas da Belgica, Polónia e Grécia, o que facilitará a sua adaptação, acresce que o Sérgio fala fluentemente francês. Não sei, e poucos sabem os nomes dos possiveis reforços, mas não resisti e deixei um "bitaite"!

    PT

    ResponderEliminar
  10. Independentemente do que disse o Sérgio na conferência de imprensa, sobre o exemplo que deu ser infeliz, para mim o Rui é um cínico, hipócrita e um grande sonso. Ponto.

    ResponderEliminar
  11. Pessoal,
    Em termos de contratações o porto tem uma vantagem em relação aos clubes portugueses, comprar barato e bem, basta ir as divisões secundárias francesas, já ando a dizer a muito tempo, há la muita qualidade, o sergio tem na equipa técnica alguém que tem conhecimento desse mercado, eu já me ofereci e não cobro muito.
    São jogadores franco-africanos com grande qualidade, humildes, fisicamente poderossimos.
    A escola do Nimes, Sochaux et Le havre, na segunda divisão como também na banlieue parisienne há imensos é preciso que os olheiros andem por lá designadamente national 2 grupo C... se me quiserem é só entrar em contato comigo
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. SC fez bem a fazer este pequeno volte face. Acho que nem ele nem a equipa precisam comprar esta guerra...para já.

    Digo o mesmo que disse sobre o presidente na questão do welthon, falar depois de as coisas se concretizarem.

    Quanto aos reforços. Concordo em absoluto com um central para a esquerda. Porque não há opção para marcano e prepara-se o ano que vem. Idem para uma opção Danilo. Todos os outros tem opções válidas para as suas posições quer no plantel quer na b. Talvez para o marega se possa apostar no galeno, bom a fazer rupturas e diagonais.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer wendel, no comentário.

      Artur Chaves

      PS: Atentem na forma como os vermelhos sentenciaram o seu jogo com o moreirense. Foram precisos 3 erros para o konas fazer o 0-2. É que são 3 lances de erro, errar uma vez entendo duas já não se perdoa e 3 é de estranhar

      Eliminar
  13. Boa Tarde .Atenção à comunicação do treinador nas conferências de imprensa e flashs interviews . Já é a segunda vez que o treinador vem desdizer-se e pedir desculpa sobre coisas que disse anteriormente e que tão do agrado foram do portismo (a anterior foi com o jornalista da Sport TV) . Como ele já insinuou que já se "chateou" com o FJM e já disse também numa conferência de imprensa que ali era só ele e o Presidente...; só digo isto porque a comunicação é cada vez mais fundamental nos tempos que correm e não se podem dar tiros no pé como foram estes 2 casos . Para mim, subscrevo inteiramente o comentário do DVP às 14h 44m .

    ResponderEliminar
  14. Eduardo, concordo, mas não adianta, o Sérgio é isto e não vai mudar.

    ResponderEliminar
  15. A pessoa da equipa técnica por lapso não mencionei chama se Siramana Dembelé
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. O problema é a eventualidade de S. Conceição se vir a meter em atalhos de onde não conseguirá sair, se bem que nesta época não se preveja problemas porque para ele, para a SAD e para os nossos adeptos a prioridade seja ganhar títulos. Quando isso vier a acontecer, como esperamos, tudo lhe será perdoado. Mas "tirar o tapete" a Francisco J. Marques é feio e é canalha porque desautoriza quem com a maior bravura vai lutando contra o insuportável tráfico de influências que há muito vicia a verdade desportiva em Portugal. Onde anda ele?... Na Lua?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se vai meter em atalhos nenhuns. Vai ganhar porque tem raça e sabe ler o jogo. Galvaniza, aglutina, motiva.

      É dos nossos e estamos todos identificados com ele e a apoiar do princípio ao fim.

      Quem se vai meter em atalhos é o Jesus se não ganhar nada. Com tanto investimento, se a coisa dá "zero tituli", quero ver o verniz a estalar na viscondada.

      O outro que está atolhado até ao pescoço é o sonso. Treinador de vão de escada que beneficiou de erros e estratégias arbitrais, roubos de igreja e compadrios disciplinares, para ganhar aquilo que não tem valor para ganhar com justiça.

      O Porto é feito de união e raça. O Marega era tosco.

      Eliminar
    2. O Sérgio não se devia desculpar de nada. Disse o que sentia e acabou.

      Temos de estar ao ataque, sempre. Senão somos comidos de cebolada por toda uma máquina que foi feita para nos tramar.

      Eliminar
  17. Como se viu ontem no UPB a podridão que grassa na arbitragem é tão grande que limpá-la vai demorar anos. É preciso começar pela APAF e pela CA. A maioria dos actuais árbitros não pode apitar pois se são sérios mostram uma incompetência atroz. Porém pelo que se vê além de incompetentes também não são sérios. Se o melhor árbitro pelo que dizem é o ASD então a arbitragem bateu mesmo no fundo pois é só ver a arbitragem vergonhosa e incompetente que fez no Domingo. Meus amigos eu não sei se isso é possível mas só vejo uma solução para podermos competir em igualdade com os da capital e essa solução é pedirmos árbitros estrangeiros para os nossos jogos. Não queremos ser beneficiados mas já custa sermos roubados à descarada. Porque não enviar à UEFA este pedido bem documentado em imagens dos roubos de que somos alvo?

    ResponderEliminar
  18. Lamachã,

    O Siramana Dembelé como Atleta, era o Makelelé dos pobres, muitos não sabem, mas jogou uma temporada em Portugal no V Setubal do Norton, e até o vi fazer no Dragão um jogão contra o Porto de Adriaanse, e até empataram "zero e zero", com o Moretto a fazer de Benje, o então jovem José Fonte no eixo da defesa, e o Makelelé dos pobres a "varrer" como uma formiguinha inteligente na posição 6!

    PT

    ResponderEliminar
  19. "O clima de se cortar à faca que tem marcado o futebol português fora das quatro linhas foi, até agora, de alguma forma temperado pelo modo cordato como os treinadores se têm conduzido e também pelo comportamento normalmente correcto dos jogadores. Curiosamente, outros anos houve em que se verificou exactamente o contrário: os dirigentes até assumiram posturas civilizadas, mas era raro o clássico que não acabasse em sururu...

    A finalizar a última semana, porém, a agressividade verbal entre os treinadores conheceu significativa escalada, o que não pode deixar de merecer um olhar preocupado. Se desaparecer mais esse espaço de urbanidade, os jogadores, normalmente o ele mais fraco nestes processos, pela juventude e não só, ficarão como a última fronteira da sanidade, o que é, no mínimo, sui generis.

    É sabido que os treinadores usam os mind games como forma de colher benefício para as suas equipas e desde que não sejam ultrapassados determinados limites, não vem mal nenhum ao mundo de uma ou de outra picardia. O problema com que nos deparemos hoje é de saber se o risco já não foi pisado e se aquilo que foi entretanto dito não terá já provocado danos irreperáveis em relações pessoais.

    Curiosamente, Rui Vitória foi o alvo dos dois mais violentos ataques entre técnicos nos últimas anos, em Portugal: primeiro foi Jorge Jesus a dizer que não o considerava treinador; e agora, a semelhança entre o técnico do Benfica e o boneco do filho, feita por Sérgio Conceição, transportou a querela para um patamar que deve entristecer e preocupar a classe dos treinadores."

    José Manuel Delgado, in A Bola

    ResponderEliminar
  20. Tadinho do freteiro com calo no cu, está tão preocupado, ele que é um pirómano...
    Eu li...

    ResponderEliminar