Em jogos da Taça de Portugal, mesmo quando os mais fortes e favoritos defrontam equipas de escalões inferiores, essas equipas agigantam-se, as surpresas às vezes acontecem e todos os chamados grandes já tiveram a sua conta. No caso concreto do adversário do F.C.Porto, o Moreirense, para além de ser uma equipa da 1ª divisão, juntava a esse pormaior, o facto dos jogos em Moreira de Cónegos nunca serem fáceis para os Dragões. Por isso, mesmo com novo jogo já na segunda-feira, no Estoril, outro campo complicado, se por um lado era importante gerir um ou outro jogador mais desgastado, por outro, não podia faltar a atitude e o espírito correcto, um Porto de boa cepa, competente, capaz de conseguir o objectivo de seguir em frente.
Vencendo pela diferença mínima, 2-1, o F.C.Porto cumpriu o objectivo, segue para as meias-finais onde vai ter pela frente o Sporting, naquilo que vulgarmente se designa de uma final antecipada. Não foi uma exibição brilhante da equipa de Sérgio Conceição, mas a vitória não oferece contestação, é justíssima.
Sob arbitragem de Manuel Oliveira, auxiliado por Pedro Ricardo Ribeiro e Tiago Leandro, o 4º árbitro foi Rui Oliveira, o F.C.Porto que iniciou o jogo com Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e Layún, Hernâni, Soares e Brahimi - uma equipa diferente daquela que tinha entrado de início no jogo com o Vitória. José Sá, Ricardo Pereira, Reyes, Óliver, Corona, Marega e Aboubakar, foram substituídos por Casillas, Maxi, Felipe, Herrera, Layún, Hernâni e Soares -, entrou bem, foi dinâmico, rápido a sair e a chegar ao último terço, eficaz e como corolário dessa entrada bem conseguida, chegou cedo à vantagem - marcou Herrera iam decorridos 8 minutos -, ampliou aos 20, desta feita por Layún. A vencer por dois golos, superior e dominador, parecia que tudo ia ser fácil para o F.C.Porto. Mas por volta dos 30 minutos, as coisas alteraram-se, a equipa relaxou, baixou o ritmo, perdeu clarividência e coesão, controlo do meio-campo, permitiu que o Moreirense reagisse, acreditasse, incomodasse. Casillas foi obrigado a aplicar-se e evitar um golo que parecia certo, até ao intervalo, em particular por Toze, a equipa da casa chateou.
Assim, quando as equipas foram para o intervalo, a vantagem portista era boa, até demasiado boa para o que tinha sido o jogo, mas não era decisiva.
Já com André André no lugar de Brahimi, que saiu com queixas numa coxa já em cima do intervalo, o F.C.Porto regressou para a segunda-parte disposto a fazer o terceiro golo e a matar o jogo, podia tê-lo conseguido se o árbitro tivesse assinalado um penalty claro sobre Hernâni - Manuel Oliveira é alérgico a marcar penálties a favor dos Dragões, mesmo quando eles são flagrantes. Ontem foi apenas mais um... Não assinalou, a vantagem manteve-se, o jogo desenrolava-se com o F.C.Porto a procurar gerir, sem se desgastar, forçar, perante um Moreirense que parecia conformado. Já com Ricardo Pereira no lugar de Hernâni e quando iam decorridos 73 minutos, cruzamento de Tozé, má colocação de Felipe, Edno marcou, colocou o resultado na diferença mínima, tudo podia acontecer. Mas depois do golo do Moreirense e sentindo o perigo, o conjunto de Sérgio Conceição, reagiu, não só nunca permitiu veleidades aos de Moreira de Cónegos, como foi à procura do terceiro e teve chances para para isso - Soares por duas vezes esteve perto do golo. Não marcou, mas também não nunca esteve em perigo de sofrer.
Assim e tudo somado, sem ser brilhante, o F.C.Porto venceu sem discussão, está nas meias-finais e em mais dois contra o Sporting.
Nota-final:
Estamos numa fase muito importante da época, muitos jogos seguidos, sente-se o cansaço. Ontem Brahimi saiu com queixas, Marega não entrou porque também sentiu um mau estar e há jogadores que estão desgastados, precisavam descansar. Mas não tem sido possível e as coisas podem complicar-se. Esperemos que não seja nada de grave e quer Brahimi e Marega estejam ambos a 100% e aptos para jogar frente ao Estoril na próxima segunda-feira.
Repito:
Contratar por contratar, NÃO! Há muita gente na equipa B com valor para uma emergência. Mas se fosse possível contratar alguém que, à priori, pudesse ajudar, isto é alguém com capacidade, experiência e ritmo de jogo para poder entrar rapidamente na equipa... seria óptimo.




Boa Vitória mas adormecemos novamente antes de matar o jogo e sofrendo o golo às coisas podiam ter-se complicado. Temos um plantel curto e dada a enorme quantidade de jogos o desgaste começa a sentir-se em jogadores fundamentais. Não abusemos da sorte e reforcemos o plantel em pelo menos dois jogadores que possam acrescentar algo. Sinceramente acho que sem esse reforço vai ser difícil ganharmos o campeonato. Tem a palavra a Sad.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,neste desafio começamos muito bem,com intensidade, discernimento e contudência,por isso obtivemos uma justa vantagem, depois tiramos quiçá algo cedo o pé do acelerador e apesar de controlar os acontecimentos tivemos um ou outro susto,mas o mais importante foi alcançado e estamos no bom caminho em termos de Taça de Portugal.
Finalmente é óbvio que o desgaste começa a notar-se por isso seria muito positivo que viesse alguém para contribuir na nossa caminhada rumo à reconquista do título de campeão nacional,bem como na conquista da Taça de Portugal,no entanto se não vier ninguém confio completamente tanto no Sérgio Conceição como na restante equipa técnica para gerir o plantel conforme as contingências e necessidades do FC Porto.
Abraços
Silvestre
Mais um penalty por marcar a nosso favor,mais uma vitória justíssima ,que merecia mais um golo ou dois.
ResponderEliminarSão estes os dois aspetos que quero realçar.
Mete nojo a ansiedade dos comentadeiros da sporttv,cada vez que chegam à área do Porto
Abraço
Este arbitro Manuel Oliveira nos ultimos 2 ou 3 anos quantos penaltys ja nos deve??????!!!!!
ResponderEliminarOntem ficou mais um e que arrumava ojogo!INCRIVEL!!!!!!!
MVP,
ResponderEliminarUm jogo em que a equipa o tornou fácil. Depois com algum relaxamento sofremos o golo. Com esse golo, a equipa acordou, acabou por cima e podia ter matado o jogo.
Estamos nas meias da Taça com todo o mérito. Venham os jogos com o Sporting.
Mais um penalty por assinalar. O Bas Dost riu-se quando viu o lance.
Os jogadores começam a rasgar. Não há dúvida que o cansaço começa a sentir-se. Era de certa forma previsível.
Na minha opinião, se por acaso não formos campeões num campeonato em que com 2 ou 3 reforços, seríamos campeões a brincar...é uma grande bofetada de luva branca nos senhores da cadeira.
Dito isto, caso não venha ninguém e tal como diz o MVP, vamos à B. Há ali muito potencial com vontade de jogar.
Segue-se o Estoril. Imperial ganhar num campo hostil.
O Mar Azul sempre incrível.
Cumprimentos
https://baialinhaecruza.blogspot.pt/
Pessoal,
ResponderEliminarO mais importante foi ter passado as meias finais com maior ou menor dificuldade estamos lá.
Aqui está um jogador barato e se vier vai fazer a diferença não tenho a menor duvida Majeed waris do lorient que milita na segunda divisão francesa. É um jogador que pode jogar na posição de brahimi, de marega e de aboubakar. É um jogador que encaixaria como um luva no nosso plantel e barato e desconhecido.
Abraço
o cansaso eh de facto preocupante atendendo a que a epoca ainda agora vai a meio; tamos nas frentes todas e como tal mais jogos e como tal ainda mais desgaste; plo menos sporting tb, mas estes ja tinham um plantel mais largo e estao se a reforcar; o clube do regime apenas vai se entreter pro campeonato e como tal vai andar fresquinho e com missas;
ResponderEliminarresumindo, TEMOS de trazer alguem, mas obviamente que acrescente qualidade e nao so pra fazer numero.
pergunto tambem, olhando pra euipa B que lidera a segunda liga, nao se poderia subir alguem? faria sentido digo eu...
manu365
vejo a falarem do penalty mas nao vi ng ainda a falar dum fora de jogo em que layun estava um metro atras e tinha ficado isolado...ainda na primeira parte
ResponderEliminarmanu365
Penaltie absolutamente escandaloso não assinalado sobre o Hernâni. Mais um, é um fartar vilanagem.
ResponderEliminarO meio campo precisa de gente. Não me quero repetir, já ando há 3 anos no mesmo.
Há desgaste que é ultrapassável se a taça da Liga for levada como uma competição de segundo plano. Óptima oportunidade para trazer o Galeno, o Fede Varela, Dalot e mais outro para jogar em sob pressão e fazer descansar quem precisa de jogar no campeonato e na Champions.
Concordo que sem reforços, vamos pagar a fatura. A equipa não aguenta tanta intensidade. É urgente ver este problema, aliás, já deveria estar alinhavado. Senão, a B, pois temos gente com jogos a mais.
ResponderEliminarDe resto, o caminho, mesmo espinhoso e com armadilhas, faz-se caminhando...
Acho que foi uma boa vitória frente a um adversário difícil (empatou com o Sporting), num campo dificil pelas suas dimensões e numa fase da competição onde os jogos são decisivos e as equipas dão tudo por tudo.
ResponderEliminarAlém disso, conseguimos gerir alguns jogadores. Dos 18 de campo disponíveis jogaram 13. Os 5 que não jogaram foram Reyes, Oliver, SO, Marega e Corona. Deste 5 quem não tem jogado ultimamente é o SO. Estranhamente jogou layun e SO ficou de fora.
Artur Chaves
Pelas opções de Sérgio Conceição e pela gestão que tem feito chegamos à conclusão que marcano e alex telles não têm opções.
ResponderEliminarTodos os outros aqui e ali têm saído e dado lugar a alguém.
Opções na B também não me parece pois SC já podia ter recorrido a dalot e não recorreu.
Layun também não é opção pois foi utilizado numa posição onde abundam jogadores e não substituiu alex telles.
Acho que o mercado pode passar por aqui. Faltando uma opção, aqui opinião pessoal, um médio com características do Danilo.
Bitaites:
Alex telles: Opção dalot
Marcano: Central pé esquerdo, forte jogo aéreo e qualidade na construção de jogo. Onde andas? O do Guimarães não tem sobressaído. Mas para opção, ok.
Danilo: Claramente Pelé do rio ave
Acrescento opção a marega para não termos que abdicar do 4-2-4: Galeno pelas suas características e pode fazer minutos pela b. Senão gastar dinheiro com etebo, nakajima e afins.
Artur Chaves
PS: Quintero é uma pena mas se até agora não se treinou é porque não conta. Tem qualidade sem dúvida e acrescentaria mas não tem as características que Sérgio quer e para o lugar dele temos muitas opções
De acordo, o cansaço nota-se e pode mais para a frente pagar-se caro! Alex Telles e Marcano têm feito todos os jogos, e mais cedo ou mais tarde o normal é que os jogadores se ressintam disso!
ResponderEliminarAplaudo o SC pelo enormíssimo trabalho que tem vindo a fazer, ainda ontem fez 7 alterações, mas é preciso ver quais são os jogadores com mais minutos e que precisam descansar. Certamente ele saberá isso melhor que ninguém mas quem está de fora e vê 2 jogadores a jogarem de 3 em 3 dias sem parar parece-me "duro"!
É verdade, objectivo cumprido, mas, não vamos esconder, o acumular de competição, acumula também cansaço muscular, e não só ... Vejamos, pós Férias de Natal, 30 Dezembro Paços 3-2; 03 Janeiro Feirense 2-1, 07 Janeiro VSC 4-2, e 11 de Janeiro Moreirense 2-1. Num espaço de 12 dias, 4 jogos oficiais, todos fundamentais, 2 para o campeonato, e outros 2 para continuar nas Taças respetivas. Se o FC Porto nessas 4 partidas ganhou as 4, marcou 11 golos, mas, também sofreu 6 golos, dá uma média de 1,5 golo sofrido por jogo, repito, a rever, porque nas ultimas partidas, os adversários estão a criar oportunidade e meia por jogo, e marcam ou 1 ou 2 golos!
ResponderEliminarO FC Porto ontem disputou o 30º jogo oficial desta temporada, perspectivo ainda mais 23/24 jogos oficiais até Maio. Do onze titular, se o Sá e o Casillas somam igual numero de partidas/minutos, há cerca de 8 Atletas com mais de 2000 minutos jogados, ou seja cerca de 80% do onze titular, por exemplo, o Marcano e o Telles já superaram os 2500 minutos (felizmente ambos descansam nas paragens para as Selecções)!
Do onze habitualmente titular, só o Herrera e o Corona não atingiram os 2000 minutos jogados. Entre as alternativas do banco, não há ninguém com 1000 minutos jogados (corresponde a mais de 10 jogos), o Oliver soma 908 minutos, o André A 844 min, o Reyes 790 min, e o Maxi com 727 minutos jogados, são estes os 4 Atletas habitualmente suplentes com mais minutos jogados. Sabem quem é o Atleta que soma menos minutos jogados entre os 22 Atletas deste plantel? Sim, o Vaná está a zero, mas curiosamente, ou não, o Sérgio Oliveira soma apenas 398 minutos, é o Atleta de campo com menos minutos jogados, porém, foi titular nos 2 clássicos (Sporting e Benfica), assim como, foi titular nas 3 partidas na Champions, todas fora do Dragão: Monaco, Leipzig e Besiktas. É de facto tão estranha a utilização do Sérgio Oliveira, titularissimo na Champions e nos clássicos, e nem opção de banco é nas Taças ...
PT
Agrego ao meu comentário anterior, o calendário oficial do FC Porto neste mês de janeiro, assim como o calendário oficioso para fevereiro e março, não se assustem, é mero serviço público ...
ResponderEliminarJaneiro 4/5 jogos:
15 Estoril fora.
19 Tondela casa.
24 Sporting Final Four T Liga.
27 Final da Taça da Liga ?
30/31 Moreirense fora (data dependente da presença na final da T Liga).
Fevereiro 6 jogos:
03/04 Braga casa.
07 Sporting casa 1ª mão T Portugal (data oficiosa, a oficial é 28 Fev).
10 D Chaves fora.
14 Liverpool casa LC.
18 Rio Ave casa.
23/24 Portimonense fora.
28 Sporting casa 1º mão T Portugal (esta é a data oficial da FPF).
(Portanto, são 6 jogos, mas aloquei e digitei as duas datas disponiveis para a 1ª mão da T Portugal).
Março 5 jogos:
02/03 Sporting casa (data 02/03, dependente do jogo da 1ª mão T Portugal).
06 Liverpool fora LC.
10 Paços fora.
17 Boavista casa.
Paragem Selecções.
31 Belenenses fora.
Registaram? Serão 15 ou 16 jogos oficiais, em cerca de dois meses e meio, por exemplo, o Benfica disputará 17 jogos oficiais, mas até Maio...
Data da 1ª mão da T Portugal com o Sporting, a mesma estará a ser negociada pelos Clubes e FPF, contudo, na minha opinião pessoal manteria a data oficial 28 de Fevereiro, e descartaria o dia 7 de Fevereiro, porquê? Vejam o calendário na 1ª quinzena de Fevereiro do FC Porto (Braga/Sporting TP ?/Chaves/Liverpool/Rio Ave). Em contraste, o Sporting no final do mês de Fevereiro, terá um calendário mais denso e pesado (por exemplo, Astana fora e casa, a 15 e 22 Fevereiro), e, a data oficial é mesmo 28 de Fevereiro, se esta (oficial) for validada, obrigará que a partida para o Campeonato com o mm Sporting se dispute a 3 de Março (sabado, e não 6ª feira), tal também obrigaria o FC Porto a jogar em Anfield com apenas 72 horas de descanso, porque a 2ª mão da Champions joga-se numa 3ª feira!
PT
Artur Chaves: «Pelas opções de Sérgio Conceição e pela gestão que tem feito chegamos à conclusão que marcano e alex telles não têm opções.»
ResponderEliminarPode não ser, pode ser que os testes médicos que os jogadores fazem amiúde, indiquem que fisicamente estão capazes de aguentar. Isto nos dias de hoje não é só o que se vê no campo... os jogadores são monitorizados diariamente.
Artur Chaves,
ResponderEliminarO Marcano e o Telles, acumulam ambos mais de 2500 minutos jogados, mas, como em cima referi, felizmente não somam minutos nas Selecções, porque, se assim fosse, já teriam sido poupados, e como bem refere o Vila Pouca, naturalmente os 22 Atletas são regularmente sujeitos a exames para avaliar aquele palavrão descoberto no Brasil : «índices de suspeição lesional», e acrescentaria, o Puga é crack, e nem foi formado em La Masia, mas é sobretudo de um Portismo exemplar, aliado á sua enorme competência e dedicação!
Sobre o Pele do Rio Ave, que numa Selecção Sub 20 do Ilidio Vale finalista de um Mundial jogava com Danilo/Pelé, recordo ao Artur Chaves e ao Lamachã (também abordou o nome do Pele), que o médio do Rio Ave foi incluido no negócio Krovinovic, isto é, era Atleta do Benfica, e muito provavelmente o Benfica nesse negócio colocou uma clausula anti rivais, portanto o Pelé está descartado!
PT
Boa tarde,
ResponderEliminarNa minha opinião o FC Porto não deveria contratar ninguém. Como não há dinheiro para comprar jogadores de qualidade para entrar de imediato, contratar para fazer número ou com longos períodos de adaptação não faz sentido.
Por exemplo, necessitamos de um jogador para ser alternativa ao Braimi, mas um jogador com estas características ou próximo delas custa muitos milhões; um médio box to box de qualidade idem aspas, um central, igual...
Por isso, acho que se deveria olhar mais para a equipa B, pois aí há muita qualidade e alternativas várias: ex. Galeno, André Pereira, Varela, etc.
Jorge Rocha
Dragão vila pouca,
ResponderEliminarNaturalmente falo do que vejo de fora. No meu caso não tenho nenhuma informação privilegiada.
No caso de layun e marcano é um facto que não têm tido gestão. Se estão a ser monitorizados ninguém tem dúvidas. A rotação para mim é para prevenção independentemente de neste momento haver dados que atestem que estão bem ou não.
Parece-me evidente que SC não vê opções válidas para os dois. Layun a médio é sintomático tal como reyes sempre em função do filipe.
PT,
Sobre Pelé também não tenho informação privilegiada e não sei se tem cláusula anti rivais. De fora, e através do que é público, ele tem contrato com o rio ave. Parece-me um bom jogador e uma boa opção para Danilo. Justificava o trabalho de o contratar mesmo com interferências.
Artur Chaves
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarNa Taça de Portugal os jogos são a eliminar, o que quer dizer, que quem perder sai.
- O FC Porto venceu o jogo de ontem a contar para esta competição, logo, continua em prova, primeiro ponto.
- Depois, venceu de forma justa e competente, a questão do brilhantismo é secundária, segundo ponto.
- Não menos importante, vencemos sem mácula o que nos tempos que correm é sempre de assinalar, terceiro ponto.
Portanto, tudo razões para, como Portista, me sentir satisfeito.
Como previsível dada a limitação do plantel, naturalmente que se nota o desgaste em jogadores fulcrais devido à acumulação de jogos. Claro que tenho a minha opinião sobre este assunto mas quem tem a responsabilidade e a última palavra é a SAD, logo...
PML, também previsível e a exemplo de outros Treinadores com sucesso no FC Porto, Sérgio Conceição está sob escrutínio pela negativa por isso, daí não ter gostado da história do boneco, para se ter razão, e SC tem de sobra, não é necessário recorrer à ofensa gratuita. Não havia necessidade.
Um abraço.
Artur Chaves, não é preciso ter informação privilegiada, basta saber como funcionam os clubes de alto nível como é o FCP. Se Alex e Marcano estivessem no limite do desgaste, Ricardo ou Layún podiam jogar à esquerda - o mexicano teve a melhor época a lateral -, Reyes podia ser central ao lado de Felipe.
ResponderEliminarSobre Pelé, vale o que vale, mas não vejo nele nada que não tenhamos e até emprestamos, Mikel num estilo, Omar Govea noutro, por exemplo. Quando digo para contratar tem ser alguém que venha preparado para somar logo, estou a pensar no Lucho, como aconteceu no primeiro ano do VP.
ha por ai tanto jogador bom encostado nos grandes clubes (city, barca, etc) que nao me importava nada que pudesse vir um ou outro por emprestimo, plo menos pra vertente desportiva era optimo
ResponderEliminarAnalisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Manuel Oliveira conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação dos últimos 10 anos seria:
ResponderEliminar1º Benfica (conquistou 87% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Manuel Oliveira)
2º Sporting (conquistou 87% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Manuel Oliveira)
3º F.C. Porto (conquistou 67% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Manuel Oliveira)
4º Braga (conquistou 61% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Manuel Oliveira).
Artur Chaves,
ResponderEliminarO FC Porto cedeu ao V Guimaraes (passes partilhados) o Garcia e o Chico Ramos, caso esses dois jovens se destaquem, acredita mesmo que os dois Grandes de Lx os possa contratar? Ou o FC Porto anda a dormir, tal como os rivais de Lx no sentido inverso?
Quer um bom exemplo? O lateral Bruno Gaspar estava em Guimarães, e fez uma bela temporada, que levou aliás ao interesse do Sporting, só que, como era formado e foi cedido pelo Benfica, o Sporting não pode fazer negócio com o VSC, esqueçam o Pelé ...
Jorge Rocha, na minha opinião há alternativa ao Brahimi, quem? Um Corona com a "cabeça limpa", e que aliás rende bem mais na esquerda, tal como o faz na Selecção. E, não me esqueço que o Otávio fez bem aquela posição na 1ª volta do campeonato passado. Naturalmente, Brahimi, é Brahimi, mas longe de não termos alternativa ao Brahimi neste plantel!
PT
PT, esquece o Otávio. Não são nada dali. Falta muito profissionalismo, falta cabedal, falta vontade e espírito de sacrifício. Falta tudo.
EliminarE depois de ter comentado, li um comentário do Vila Pouca com os nomes do Mikel e do Govea!
ResponderEliminarOra vamos lá por partes, todo o Portismo assume que este plantel é rico em qualidade, mas pobre em quantidade, afinal falamos num plantel com 22 Atletas e Equipa B!
Também todo o Portismo assume que há necessidade de reforçar com 1 central, uma alternativa a Danilo ou um nº8, e mais um desequilibrador!
Vamos pensar ou "meter moedas no parquimetro"? Com o Chidozie, o Mikel e o João Teixeira, este plantel seria mais rico em quantidade? Muito provavelmente, mas não foi o Sérgio que os dispensou?
Isto é, quem vier, terá de vir para somar e jogar já, sem processos de adaptação, bons exemplos: o Lucho em 11/12, ou o Quaresma em 13/14, ou num contexto distinto, um Tiquinho da temporada passada!
PT
P.S. Confesso que não me acredito que seja contratado o avançado Ganês de que se fala hoje, mas, posso estar enganado!
Largos meses se passaram desde que se começou a revelar o colossal tráfico de influências que transforma o tetra do Benfica em treta mas nada impediu que Verissimos e restantes padres continuem por aí a espalhar maldades tendo como alvo preferencial o FC Porto. Recentemente transformou-se Vila da Feira em Campo Maior, Soares Dias fez arbitragem vergonhosa no Dragão e ontem Manuel de Oliveira não viu o empurrão a Hernâni que significa mais um penalti escandalosamente sonegado ao Porto. Tudo indica, portanto, que o rol de pouca vergonha para empurrar o Porto para fora do primeiro lugar continuará sob o a treta de um VAR que até agora só tem servido para "avarizar" vermelhos e verdes. Com estas e com outras, o Benfica que foi corrido de todas as provas por indecente e pobre figura vai-se mantendo na luta pelo Campeonato com o extraordinário pormenor de os seus jogadores que passaram despercebidos na Europa serem agora tidos como primeiros entre iguais, como é o caso de Jonas o pistoleiro de pólvora seca lá fora mas feito fora de série em Portugal. O Porto joga bem mas com a bênção dos padres à vista ou de sacristães escondidos nas cavernas do VAR esse desígnio nacional que é o penta acabará por ser alcançado e assim acontecendo (oxalá que não) o clube do regime acrescentaria mais um título inédito a nível mundial a juntar ao campeonato dos túneis que seria o campeonato do VAR. Alguma coisa terá de ser feita e com urgência para resolver a batota que para aí vai ou acabaremos por morrer na praia...
ResponderEliminarPT,
ResponderEliminarPelé tem o passe partilhado? Desconhecia.
Se sim não há hipótese. Se não, não vejo porque não. Só se o rio ave não quiser, o que pode acontecer perfeitamente.
De qualquer forma, seria sempre opção e não alguém para acrescentar ao 11.
Negócio tipo lucho, isso só se o moutinho quiser perder dinheiro e antecipar o fim de contrato com o Mónaco que acaba em junho.
Idem para o Fernando do City.
Empréstimos do género do Casimiro também não estou a ver.
Artur Chaves
Bom resultado ontem, após uma boa entrada e o relaxamento do costume . Ainda não percebi como é que estes jogadores - a juntar aos que jogaram em Paços para a Taça da Liga - ainda não "perceberam" que um resultado de 2-0 num campo destes não representa ter o jogo ganho ? Já cansa ver esta atitude repetida. Sim, penso que foi questão de atitude e não de cansaço - basta ver o que aconteceu após o 2-1 e, sobretudo, a ansiedade exagerada de Soares que quer fazer golos de qualquer maneira retirando essa possibilidade a colegas ( Marcano e Layun) mais bem posicionados ; já para não falar dos erros costumeiros do Felipe...
ResponderEliminarSegue-se o Estoril
Na minha opinião que vale o que vale que é pouco, precisamos 2 a 3 reforços com qualidade senão será impossível manter este rumo de vitórias as lesões por cansaço físico já se começam a sentir e as expulsões de pacotilha dos apitadeiros já começaram e a procissão ainda vai no adro, o Nakagima e o tal Ogidia (olimpiakos) parecem jogadores que viriam para acrescentar, não podemos pedir aos jogadores e equipa técnica o impossível, têm sido do melhor que há mas não são super homens porque não exitem
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Como ontem aqui referi em jeito de antevisão, esta será a 8ª Meia Final FC Porto Sporting para a T Portugal!
ResponderEliminarNas anteriores 7 Edições em que o FC Porto se cruzou com o Sporting na Meia Final da Taça de Portugal, os Dragões foram 4 X apurados para a Final, e 3 X eliminados, a tendencia foi sempre de grande equilibrio, uma com 3º jogo de desempate, ou com prolongamentos, ou ainda decisões nas GP. Recordo que primeiramente havia sempre duas mãos na T Portugal, depois uma eliminatória a uma só mão, e finalmente Meia Final a duas mãos, recordo as temporadas, e resultados respectivos:
1951/52 FC Porto 2 Sporting 0/ Sporting 4 FC Porto 2/ 3º jogo de desempate Sporting 5 FC Porto 2. Apurado o Sporting para a Final.
(curioso, o 3º jogo de desempate, foi disputado em Lisboa, e apitado pelo inefável Calabote).
1960/61 Sporting 2 FC Porto 1 / FC Porto 4 Sporting 1. Apurado o FC Porto para Final, perdida para o Leixões.
1983/84 Sporting 1 FC Porto 1 /jogo desempate FC Porto 2 Sporting 1. FC Porto apurado para a Final, ganha ao Rio Ave do Mourinho Pai.
1986/87 FC Porto 0 Sporting 1. Apurado o Sporting para a Final.
1995/96 FC Porto 1 Sporting 1 / jogo de desempate Sporting 2 FC Porto 1. Apurado o Sporting para a Final.
2000/01 FC Porto 2 Sporting 1 após prolongamento. FC Porto apurado para a Final ganha ao Maritimo.
2005/06 FC Porto 1 Sporting 1 após prolongamento, 5-4 venceu o FC Porto nas GP. FC Porto apurado para a Final ganha ao V Setubal.
A talhe de foice, em Finais da Taça de Portugal, tivemos 4 Finais FC Porto Sporting, e novamente equilibradas, o FC Porto venceu 2, e perdeu outras 2, e com 3 finalissimas consecutivas, em que temporadas?
1978 a finalissima do chinês Sporting 2 FC Porto 1, na Final 1-1.
1994 nova finalissima FC Porto 2 Sporting 1, na Final 0-0.
2000 nova finalissima F C Porto 2 Sporting 0, na final 1-1.
2008 Final Sporting 2 FC Porto 0 após prolongamento (foi a Final do Rodrigo Tiuí).
PT
Rui vitória e abel a sairem da toca.
ResponderEliminar" Prefiro uma critica construtiva a um falso elogio" disse o abel sobre SC. Tou à espera de uma resposta.
Rui vitória diz que nunca passou os limites. Esqueceu-se que na semana passada disse que ia acompanhar as carreiras dos árbitros.
O braga neste momento é uma prostituta do Carnide. E muitos outros se alinharão com o Carnide. Temos que nos posicionar.
Artur Chaves
Boa tarde.
ResponderEliminarPor muito que nos custe, é impensável ganharmos todas as competições internas sem reforços, a manta é muito curta.. Temos valor na equipa B mas não creio que seja a solução dos nossos problemas (basta ver o quanto joga galeno na equipa B, no entanto quando foi chamado á equipa principal sentiu muitas dificuldades). Isto é quase como uma corrida de fórmula 1 e enquanto os outros percorrem o grande premio efetuando paragens nas boxes para melhorarem a performance, nós arriscamo-nos a fazê-lo todo sem parar nenhuma vez, sendo que existem sérios riscos do carro estoirar.
Se ontem foi notório o desgaste de alguns elementos é só ir ver o nosso calendário e verificar que daqui a algum tempo jogamos de 3 em 3 dias com sporting, Liverpool e benfica (muito mais intensos que moreirenses e estoris)..
Alexandre F
Mas que benfica? Só voltamos a jogar com o benfica em abril
EliminarE em que é que isso contradiz aquilo que eu disse? Jogamos contra o benfica 3 dias antes da 2 mão da taça de Portugal.
EliminarAlexandre f
Aires,
ResponderEliminarQual "Ogidia"? Ó_xixa, foi assim que fixei o nome do tal belga Odjidja!
Soren, morfológicamente e não só, o Otavio até é parecido com o Coutinho, mas meras semelhanças fisicas. Mas não desgosto do Otavio, fez uma boa 2ª parte com o Benfica, porém, com o Monaco iria ser titular, e lesionou-se no aquecimento, e vai já em duas lesões musculares em 5 meses ...Sim, falta-lhe cabedal, mas não vejo o Otavio como um 8, nem nunca vi!
PT
Ha um clube que entre emprestimos,opçao sobre jogadores e partes partilhados tem muitos muitos jogadores na sua area de influencia?!
ResponderEliminarE clubes?
Curioso, ontem a Conferencia de Imprensa do Treinador do Braga, o Abel, até passou despercebida, porque no mm dia o Prof bomboca esteve a "bater punho", e pelo caminho como se previa também a vitimizar-se...
ResponderEliminarMas vamos lá observar as palavras do Abel Treinador do Braga, e sobretudo, descubram as diferenças:
"Vamos jogar com o campeão, recheado de bons jogadores, e que tem um exemplo de treinador. Rui Vitória é uma referencia, alguém que não dá desculpas, olha para dentro e valoriza jogadores..."
(Portanto o Abel deixou rasgados elogios ao eloquente Prof).
"Sérgio Conceição disse que estamos na corrida pelo título? Tenho admiração por ele, é um grande treinador, mas prefiro uma critica construtiva, a um falso elogio... Lutamos pelos quatro primeiros lugares..."
(Mas quem tem assumido a candidatura ao título não é o trolha de Braga? Não foi o trolha que afirmou que este plantel está ao nível daquele que discutiu o campeonato 2010 com o Benfica? O Sérgio será mesmo dado a falsos elogios? E o Abel não termina com um "lutamos pelos quatro primeiros lugares"? Então o Braga luta apenas pelo 4º, ou talvez pelo 2º lugar, ou mesmo pelo 1º lugar?).
Descobriram as diferenças?
Quanto a registos para o campeonato Braga versus Benfica, nos ultimos 10 jogos para a Liga, o Benfica ganhou 9, e o Braga apenas venceu 1, curiosamente com o Treinador Sérgio Conceição no banco. Já agora, recordam-se dos dois jogos do FC Porto com o Braga na temporada passada, e da intensidade e agressividade do Braga, em ambas partidas? Um golo do Rui Pedro no lavar dos cestos no Dragão, e em Braga eles jogaram de faca afiada, com a conivência do Hugo Miguel "bolinhas", um Braga que mais parecia que estava a jogar uma Final contra o FC Porto, quando tinha já a sua classificação definida. Para hoje, sinceramente, não espero surpresas!
Nós, iremos jogar ao Estoril, e alguem espera um Estoril a jogar muito subido, a sair a jogar desde tras, com um futebol positivo, tal como fez há um mês atras na Luz? Nem pensem nisso ... E, surreal a CI do treinador do Estoril na Luz depois de ter sido prejudicado pela arbitragem, questionado pelos jornalistas no final do jogo, o Madeirense afirmou : "Malta, gostaram do jogo, ou não?" ignorando literalmente o trabalho da equipa de arbitragem e VAR que os lesou, mudando de assunto, teremos na 2ª feira esta versão Hugo Vieira?
Com a nomeação do Soares Dias para o Braga Benfica, fica desde logo explicada a pressão que esta semana foi exercida sobre esse arbitro, por parte da máquina de propaganda do Benfica (provavelmente porque prejudicou o FC Porto no jogo com o VSC), mas, tal indicia que teriam inside information sobre a nomeação do ASD para Braga, novamente, previsiveis!
Termino, o Lisandro Lopez o 4º central do Benfica, vai ser vendido ao Inter por cerca de 10 M€? Mas em M€ da treta? Bom, o Otamendi titularissimo do FC Porto foi vendido em 2014 ao Valencia por 10 M€ ... Desde que o Roberto Gago foi vendido ao insolvente Saragoça por 8/9 M€, eu até já acredito em tudo!
PT
Ontem para atestar uma vez mais a incoerência das arbitragens e var, vimos o pênalti contra o Vitória, por mão na bola muito menos descarada que a do Luisão no Dragão.
ResponderEliminarEste Rui Vitória é um sonso e hipócrita com a conivência da CS.
Hoje teremos missa em Braga, uma derrota do SLV afasta-os quase em definitivo do título...
FC Porto para sempre e até á Morte
Filipe B
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem o boneco apareceu em modo agressivo depois do SC ter dito que não queria ofender ninguém e pelos vistos sentiu o toque depois de o janela lá lhe disse o que deveria dizer. Boneco palhaço por um dia, boneco palhaço para a vida inteira!
Veremos se hoje perder(o que duvido muito pois o braga está comprado) qual o modo do boneco.
A palhaçada dos corruptos continua sem que nada lhes aconteça, as entidades devem estar à espera que os adeptos Portistas percam a paciência e façam o que já devia ter sido feito há muitos anos a esta parte. Continuem a brincar com o fogo que depois fazem xixi na cama.
O palhaço do Salvador é mais um pau mandado dos corruptos encornados até o dia em que for preso por causa das trafulhices que faz com o orelhas, aguardemos mas este também irá preso se houver justiça em Portugal.
VIVA O F.C.PORTO O ORGULHO DE PORTUGAL!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO