domingo, 11 de fevereiro de 2018
G.D.Chaves 0 - F.C.Porto 4. Dragões de chama alta, dão sinal de força e recuperam a liderança.
Sabendo que só a vitória lhe permitia manter a liderança isolada, sem três habituais titulares, Marcano, Danilo e Aboubakar e com alguns jogadores desgastados, Brahimi é o exemplo mais notório, Sérgio Conceição que também poupou Ricardo, fez alinhar de início: José Sá, Maxi, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Otávio e foi com estes que os Dragões foram à luta pela conquista dos três importantes pontos. Foram e foram muito bem. Fizeram uma excelente exibição - o colectivo potenciou algumas individualidades que até não têm sido das mais utilizadas -, deram um claríssimo sinal de força para a concorrência, golearam um adversário bom e com jogadores de qualidade - Matheus Pereira é um bom exemplo e bem melhor que Rúben Ribeiro -, recuperaram a liderança isolada.
Quando Herrera logo no segundo minuto obrigou o guarda-redes António Filipe a uma excelente defesa, estava dado o mote para o que se seguiria. Dinâmica, ritmo alto, boa circulação, saídas com critério, um Dragão à procura de fazer acontecer, não há espera que aconteça. Soares que antes já tinha ameaçado, aos 14 minutos, assistido por Sérgio Oliveira, adiantou o F.C.Porto, colocou justiça no marcador. Só que o Chaves que nunca foi uma equipa passiva, não acusou o toque, reagiu e uma precipitação de Diego Reyes, lento a soltar, apanhou a equipa descompensada, valeu Maxi a evitar o empate. O mesmo aconteceria pouco tempo depois, aí foi José Sá a evitar o golo do Chaves, com uma enorme defesa. Os portistas sentiram o perigo, perceberam que era preciso voltar exibir-se como nos primeiros 15 minutos, caso contrário corriam riscos de ser surpreendidos. Já mais equilibrados e sem conceder tantos espaços aos contra golpes flavienses, os azuis e brancos chegaram ao segundo, marcou novamente Tiquinho, após assistência de Maxi e passado pouco tempo o terceiro esteve próximo, quando Marega falhou por pouco.
Até ao intervalo não houve mais golos, mas o jogo estava bem disputado, repartido, F.C.Porto melhor e mais eficaz, Chaves sempre a procurar reagir e lutar para diminuir a desvantagem. Talvez a diferença mínima fosse o resultado mais justo quando as equipas foram para o descanso.
Na segunda-parte, com dois golos de vantagem e o Liverpool no pensamento, o F.C.Porto deixou o Chaves ter bola, mas nunca a equipa de Luís Castro foi tão ameaçadora como em alguns momentos da primeira. E quando Marega, iam decorridos 57 minutos, fez o terceiro, a história do jogo ficou decidida. Com uma vantagem confortável, Sérgio Conceição começou a gerir e a rodar, Waris substituiu o maliano, Óliver entrou para o lugar de Otávio, Ricardo para o de Corona. Apesar da superioridade no marcador, foram os azuis e brancos que estiveram mais próximo do golo. Soares enviou uma bola ao poste, Waris uma à barra, enquanto do lado contrário nunca mais houve uma oportunidade clara para reduzir distâncias. Numa jogada entre os dois médios portistas, Herrera e Sérgio Oliveira, o segundo fez o quarto golo,fechou a contagem.
Tudo somado, belo Porto, excelente réplica do Chaves, vitória que não sofre contestação do conjunto de Sérgio Conceição - está a fazer uma gestão notável dos recursos que tem ao seu dispor, sem as queixas que se vêem noutros lados, onde a falta de um jogador é apresentada como um grande drama e como desculpa esfarrapada -, embora o Chaves, pelo que fez em particular na primeira-parte, talvez não merecesse perder uma diferença tão grande.
Nota final:
Resolvido e ultrapassado o difícil obstáculo transmontano, concentremo-nos na Champions e no Liverpool, mas tendo sempre presente que o grande objectivo é o campeonato.

Boa noite,
ResponderEliminarGrande vitória,grande Porto
Vergonhosos comentários de Freitas Lobo e Rui loura.
Sportv está vendida.
Abc
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca, hoje o FC Porto sem alguns habituais titulares efectuou uma prestação equilibrada, determinada e competente,do primeiro ao último instante, isto sem dar grande espaço ou tempo ao oponente.
Depois em termos individuais destaque para as exibições de Maxi, Herrera, Sérgio Oliveira e Soares que de uma forma ou outra contribuíram para este importante desfecho na caminhada rumo à reconquista do título de campeão nacional.
Finalmente a arbitragem não teve influência no resultado, contudo poderiam ter sido mostrados alguns cartões amarelos a jogadores do Chaves que abusaram da agressividade,mas enfim é o habitual diante do FC Porto,por isso este triunfo foi igualmente saboroso.
Abraços
Silvestre
Grande vitória hoje. Das melhores exibições que fizemos e com bons golos. A deixar água na boca.
ResponderEliminarContra um grande desportivo, clube que aprecio bastante. Uma equipa que pratica um futebol positivo. Essencialmente em ataque organizado tal como é apanágio das equipas de luis castro.
Não é uma equipa de transições como o jornalista da sporttv tentou referir e SC muito bem refutou na flashinterview. Se o fez foi em alguns momentos para aproveitar o bom momento do Matheus.
Mas convem dizer que este futebol positivo do desportivo o é contra TODAS as equipas e não muda como acontece com outras equipas que se abrem em alguns jogos e depois noutros fecham-se, muitas vezes com 3 centrais.
Próximos jogos podem deixar-nos a 5 pontos. Temos que perseguir esse objectivo.
Rio ave em casa e Portimão fora. Duas equipas que gostam de atacar e não por autocarro. Depois Estoril...
Artur Chaves
O jogo do Estoril é antes de irmos a Portimão, jogamos com o o rio ave em casa no fim de semana, na quarta vamos ao Estoril só depois vamos a Portimão
EliminarCerto! Separei o Estoril mais pela diferença de estratégias para rio ave/Portimão.
EliminarInfelizmente e porque são apenas 45 min não acredito que o Estoril seja ofensivo e arrisque para tentar o golo. Só bola parada, onde são muito perigosos.
Artur Chaves
Grande jogo!
ResponderEliminarMelhor ainda quando se consegue fazer a rotação da equipa!
Depois de uma fase menos boa estamos aí novamente com tudo!
Boa noite.
ResponderEliminarGrande resposta da nossa equipa, numa das deslocações mais difíceis que o calendário da segunda volta nos reservava.
Temos de facto que elogiar o grande trabalho do nosso treinador (é impressionante o número de jogadores que têm feito parte do nosso 11 inicial, que eram nossos mas nenhum outro treinador tinha sabido aproveitar até agora: José Sá, Ricardo, Reyes, Sergio Oliveira e Marega).
Nós não somos melhores, somos muito melhores que os nossos rivais, mas como se sabe aqui em Portugal isso por vezes não chega, e como se viu ainda ontem em Portimão, eles ainda têm muita força.
Alexandre F
Grande jogo.
ResponderEliminarExcelente FCP!
Tinha dito na antevisão deste jogo que era um jogo chave para o título..pois bem,passamos com nota máxima..com alguns sobressaltos principalmente na 1 parte..agora é recuperar bem que quarta feira vamos ter um duelo duro..parabens ao público presente que mais uma vez encheu o estádio.
ResponderEliminarGrande jogo. Tenho uma enorme convicção que ganhamos ao Liverpool, mas o foco será sempre o campeonato.
ResponderEliminarDedico esta vitória ao badalhoco, porco, execrável Freitas Lobo!!!!
ResponderEliminarOs seus comentários, parciais, que denotam um anti-portismo primário, bem que os meta por um certo sitio acima!
E á Sport Tv que engole sapos ás carradas mais o seu brugesso endinheirado do Quim Oliveira!
Grande PORTO!!!
Que dizer quando equipa está unida, joga bem, marca golos e quando alguém vem do banco alarga o leque das opções. Grande Porto este de Sérgio Conceição!... Agora venha o Liverpool de Salah,Firmino, Mané e Virgil Van Dijk. Talvez não dê para chegarmos ao quartos de final da LC mas não será fácil para eles...
ResponderEliminarOS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarHá um Palhaço de um comentador na SIC após jogo do Chaves que diz, que o Chaves facilitou a vida ao FCP! Provavelmente, AZIA ou O Porco não viu o jogo.
Vitoria do FCP como se diz na gíria Sem Espinhas. Todos cumpriram com golos para todos os gostos.
O Arruaceiro esquizofrénico Espalha Brasas presidente calimero, trata tão mal os sportingados que eu se fizesse parte daquelas vitimas, já tinha feito um peditório para o internar.
Pelos vistos o Padrinho Polvo ainda não tem a pulseira electrónica e pode sair de casa para ver os lampiões e fazer o seu normal jogo sujo na Banca e no futebol...
Grande vitória. Que sirva de inspiração para o que vem aí!
ResponderEliminarForça Porto!
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarMais um bom jogo do FC Porto e mais uma vitória justa, expressiva, em que à boa exibição juntou a eficácia que tem andado arredia em outros jogos. Se as prestações da Equipa por si só já são demonstrativas do grande trabalho de SC, não posso deixar de assinalar outro ponto que me surpreende pela positiva e também em abono do nosso Treinador que é a forma como tem sabido incutir nos jogadores menos utilizados o compromisso e a alegria expressa em campo, como ainda ontem se pôde constatar. É notável, é de Líder.
Um abraço
Pessoal,
ResponderEliminarO problema é que na quarta feira os aziados irão estar no dragão a comentar e a dar a ideia que são portugueses e enfim.......
Pessoal não vamos perder o nosso rumo, jogo a jogo ganhar se possível com nota artística caso contrário eu não me importo o que interessa são os 3 pontos!!!
Na quarta lá estarei mais uma vez apoiar o nosso PORTO vamos ganhar e vamos passar.
Quanto ao jogo de ontem quem esteve no estádio viu que o porto entrou forte para resolver e na segunda gerir, e o sergio fe lo com mestria povoando o meio campo e lançando o Waris que é uma dor de cabeça para qualquer defesa sobretudo em transição.
Na quarta o porto irá jogar da seguinte maneira:
JOSÉ SÁ
RICARDO
OSORIO
REYES
TELES
SERGIO OLIVEIRA
HERRERA
OTÁVIO
BRAHIMI
MAREGA
SOARES
Abraço
Grande jogo a mostrar que estamos prontos para o aí vem...
ResponderEliminarQuanto aos aziados da SporTV, mesmo vendo à Inácio, não consigo ouvir o som.
Mas é que nem disfarçam. Acho que vou mandar para lá um email...
Quando é que acaba esta nojice de ver os jogos todos na sportv ?
E percebem agora porque é que andavam por aí uns pasquins a tentar vender o Soares para a China ?!
Caro DVP,
ResponderEliminarGrande jogo do FCP. Mais uma excelente e contundente exibição. O resultado é um pouco exagerado mas contra equipas que jogam no campo todo, o FCP expõem ao máximo todas as virtudes, sejam quais forem os jogadores. Muito bem SC na gestão dos recursos e a dar minutos a quem precisa de subir de forma. Para além de Soares e Sérgio Oliveira, também Octávio e Corona estiveram em bom plano.
Quem se abstraia de ver o jogo e apenas ouça os comentadores chega á conclusão que os senhores do microfone comentam e até relatam o jogo que gostavam que existisse e não o que factualmente acontece. Uma grande falta de vergonha, pudor, isenção e integridade intelectual. Haja pachorra para aturar tudo isto.
Força Porto
RAOC
ResponderEliminarGRANDE jogo e grande vitória!
Muito feliz com este grupo e MUITO confiante para o que aí vem!
Tinha dito que Soares Dias era uma provocação mas...fez uma boa arbitragem!
Mais uma vez...a capa d´O JOGO é uma vergonha...penalty do Maxi??!!
É tão penalty como a queda do Soares na área quando tocado por trás!
Deve ser para agradar à clientela do Sul...
Resultado exagerado, sobretudo pelo que o D Chaves fez na 1ª parte, aliás, nos primeiros 30 minutos de jogo, chegaram a controlar e dominar a partida, nesse período, chegamos a ver um Desportivo no processo ofensivo em superioridade numérica, e com a dupla Sérgio/Herrera também em inferioridade, e aí, valeu o Sá e a ineficácia do D Chaves, no sentido inverso, a eficácia do FC Porto foi fundamental neste jogo, nomeadamente na 1ª parte, vou mais longe, nesses 30 minutos iniciais, eu treinador de bancada estava a pedir o Oliver, ou mesmo o Osório para reforçar o meio campo (creio que ambos aqueceram nesse período)!
ResponderEliminarE agora pergunto, há um mês atras, alguém ousaria vaticinar que o FC Porto jogaria com o D Chaves sem 5 titulares do seu onze habitual (Marcano, Ricardo, Danilo, Brahimi e Aboubakar), e goleava em Chaves? Nem o mais optimista ...
Fechou o mercado, e, curiosamente os grandes reforços de inverno já estavam no plantel: Reyes, Sérgio Oliveira, e Soares, este trio está a aproveitar e bem as lesões de 3 colegas, sem que a Equipa se ressinta daquelas 3 ausencias. Como aqui tenho vindo a afirmar, Corona na esquerda joga mais, e melhor. Novamente, tenho de relevar o trabalho notável do Sérgio no reaproveitar dos 8 emprestados e regressados, e, confirma-se: há males (fair play financeiro) que vêm por bem, e se tivermos um Treinador que aproveita e potencia todos os recursos, é extraordinário!
Como vai o conta-kilometros desta Equipa e plantel? Registando minutos acumulados, facilmente se identifica o onze base do FC Porto: Sá, Ricardo, Marcano/Felipe e Telles; Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar. Porém, uma Equipa não é composta por apenas 11 Atletas, e com mais de 10 jogos disputados como titular (nesta fase equivale a um "titular/suplente"), ou mais de 1000 minutos acumulados, surgem o Casillas, o Reyes, e o Oliver, depois já perto dos 1000 minutos de jogo, aparecem o Maxi, o Sérgio, e o Soares, isto é, esta Equipa é composta por 11 titulares, e 6 "titulares suplentes" (mais de meia Equipa) , ou seja, 17 titulares!
E volto a recordar, o plantel com os actuais 27 Atletas é curto? O plantel na sua globalidade não tem qualidade? Um plantel curto com 5 P Lança, enquanto os nossos rivais apenas tem 3? Um plantel com qualidade relativa, quando se identificam 15 Internacionais A?
A minha Champions joga-se Domingo no Dragão com o Rio Ave, e não, não estou a desprezar a maior competição do Mundo, mas como não estou a pensar em ganhá-la, temos de definir prioridades, sem com isso revelarmos falta de ambição Internacional!
PT
P.S. O "Manel padeiro" consta que tem talento para fazer "moletes", mas, inversamente não tem jeito algum como VAR ou para apitar, ou "fraco é o padeiro que diz mal do seu pão..."
Vitória brilhante, para desgosto de muitos. Três penaltis por assinalar segundo a TVI. A Sport tv só viu dois, mas acrescenta uma expulsão perdoada ao Maxi. Que vão todos levar no pacote. Força, Porto!!! Saúde. João.
ResponderEliminarPT, se hoje fizer post, é por aí...
ResponderEliminarPenso que, sem embandeirar em arco e a exemplo de ontem, vêm equipas que vão jogar olhos nos olhos contra nós. Havendo eficácia é como ontem seja em que competição fôr, sim, até mesmo contra o Liverpool... O pior será no Estoril - autocarro mais que certo - e a partir da visita dos lagartos quando começar a apertar as descidas e ...o resto . Um abraço
ResponderEliminarO Conselho de Arbitragem reconheceu o erro do VAR no golo anulado ao zborde, dizem. Isto é mesmo a gozar. Nós somos roubados sistematicamente e nunca reconhecem nada, mas a suas excelências têm logo de vir dizer que houve erro, não vá o dr. Bruno melindrar-se e desatar a escrever no facebuque. Saúde. João.
ResponderEliminarComo é que o Conselho de Arbitragem vem dizer que o erro é do VAR, se o árbitro analisou as imagens e anulou o golo? Não foi uma decisão do árbitro?
ResponderEliminar