Sem tempo para ter tempo, o F.C.Porto vai a Chaves defrontar o Desportivo local e com o objectivo de contrariar o ditado popular, para lá do Marão mandam os que lá estão. A equipa de Luís Castro, depois de um mau início de campeonato, já entrou no caminho certo, está em 6° lugar e olha apenas para cima, joga bem, vai ser um obstáculo difícil, mas que é importantíssimo ultrapassar. Os transmontanos não são uma equipa defensiva, são uma equipa que gosta de ter bola, praticar bom futebol, atacar, lutar pelos 3 pontos e isso joga a favor do F.C.Porto. Obviamente, desde que os pupilos de Sérgio Conceição não cometam os erros de alguns jogos, isto é, não dêem avanço, não fiquem à espera que aconteça, procurem fazer acontecer desde o início do jogo. Para além disso estejam focados apenas no Chaves - Liverpool só depois das 18 horas -, aproveitem melhor as oportunidades que criam, não haja outros factores a perturbar o normal desenrolar da partida. Chegar ao dia 21, dia do acerto de contas no Estoril, pelo menos com esta vantagem, seria óptimo, ouro sobre o azul num Fevereiro muitíssimo exigente.A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi.
A propósito do artigo de José Eduardo Simões - clicar na foto da esquerda -, encontrei um amigo que trabalha no Novo Banco, falamos na dívida do Vieira, as esperanças do banco recuperar os 400 kilos são nenhumas. Depois dos milhões do BPN... agora são mais umas centenas para o tecto. Debaixo do chapéu do SLB até eu era um grande empresário, do nada, em poucos anos fazia uma uma grande fortuna, entrava na lista dos cem mais ricos de Portugal.

Desculpe, entrava nos 10 mais ricos.
ResponderEliminarVou admirar-me se o Chaves jogar olhos nos olhos com o Porto, como não acredito, vou estar à espera do costume...e ganhar.
Dia 21 de Fevereiro lá vao os adeptos do FC Porto "trocar de bancada". A tal bancada que "estava em condições" para os jornais lisboetas da treta e que necessitava obras para o LNEC.
ResponderEliminarContinuo estupefacto pelo facto de o Estoril não perder o jogo na secretaria . Só mesmo no 3o mundo que é o futebol português é que isto é possivel.
O FC Porto jogará sob protesto? Ou vai jogar manso mansinho institucionalmente e à espera que o Sergio Conceição e os jogadores operem um milagre?
Milagre?! O Porto vai ganhar 3-1! Escrevam...
EliminarBem, esta coisa do VAR, é mais um conto de farsas, e eu, até acreditei que a verdade desportiva deixasse de ser corrompida com o VAR!
ResponderEliminarHoje vi duas partidas:
Braga 3 V Setubal 1, o VAR, o Bruno que apita com_Paixão, não assinalou uma GP clara a favor do V Setubal, mas deu o ok numa GP inexistente a favor do Braga que deu o 2-0!
Portimãp 1 Benfica 3, o VAR, o benfiquista Rui Folha Oliveira, não conseguiu ver o que todo o País viu, o Jardel empurrou o Fabricio bem dentro de area, e siga.... A mão do Galeno de que nasce o 2-1 para o Benfica a 10 minutos do fim ... pois... o Luisão no Dragão não jogou a mão na bola dentro de area? Mas hoje foi bola na mão do Galeno, mas já foi livre.
E moral da história, o Benfica ganhou 2 jogos ao Portimão, sem merecer ganhar algum!
O Benfica, entrou bem no jogo, com velocidade, e a aproveitar os bons valores individuais que de facto tem na transição, fez o 1º golo no 1º remate, foi superior nos primeiros 30 minutos, e depois, deu Portimão, com o Fede Varela a falhar o 2-1, e de seguida, o Galeno com a tal mão a dar o livre para o 2-1, o 3-1 surge aos 95 minutos...
O Prof bomboca, como diz o outro, é um misto de Iemanjá com a nossa senhora de Fátima, abençoadas pelo Nhaga, será possivel esta equipa que jogou tão mal, e que ainda possa ganhar este campeonato?
A talhe de foice, hoje também vi um D Chaves 2 FC Porto 4, no campeonato de 1997 na RTP Memória, o resultado indicia facilidades, mas não foi fácil, num jogo em que o Sérgio Conceição foi expulso com duplo amarelo pelo Lucilio, porém, este e o seu auxiliar que acompanhava o ataque do FC Porto na 2ª parte, fizeram ambos uma arbitragem inclinada, só dou um exemplo, o loiro Edmilson segue isolado e é travado em falta pelo G Redes do D Chaves, o unico que tinha pela frente, e, cartão amarelo, isto quando o FC Porto vencia por 2-0, entretanto, o Sérgio é expulso, o Desportivo faz o 1-2 de GP, e não foi fácil, com o Lucilio a "empurrar", valeu o Jardel para dar folga no marcador. O FC Porto no Penta foi mesmo beneficiado pelas arbitragens? Essa amostra que vi hoje de 1997, diz precisamente o contrário!
Hoje vim desabafar, amanhã falo do nosso jogo!
PT
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,antes de mais muito obrigado por ter disponibilizado o artigo de senhor José Eduardo Simões que comprova a falta de ética, cidadania e seriedade de Luís Filipe Vieira que não assume,nem paga as suas dividas atempadamente, isto sem qualquer incomodo causado por quem nos governa, devido ao caloteiro ser presidente dos lampiões e os nossos governantes serem uns cobardolas ou quiçá cúmplices de tais situações,por outro lado o Zé Povinho é que vai suportando as maiores difículdades,por exemplo já pagou as dividas de Luís Filipe Vieira ao BPN, dado que o estado assumiu as mesmas, portanto assim é fácil o caloteiro Luís Filipe Vieira enriquecer às custas de todos os portugueses.
Finalmente espero que possamos alcançar com maior ou menor dificuldade um desfecho positivo diante do Chaves e continuar a nossa caminhada rumo à reconquista do título de campeão nacional.
Abraços
Silvestre
Boa noite sr. DVP
ResponderEliminarAmanhã é ganhar ou ganhar.
Depois do empate em moreira não podemos vacilar e temos de ganhar.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657
Eu fico aturdido com alguns analistas da arbitragem, no caso o Pedro Henriques na TVI!
ResponderEliminarVejamos, no Braga 1 Benfica 3, o Jonas estava em fora de jogo, mas foi empurrado, e seria então lance para GP, porque, segundo os especialistas, prevalecia primeiro a falta!
Hoje, o que diz o Mister Gay? Há um empurrão do Jardel, mas diz ele, começou fora area (e o empurrão terminou bem dentro, afirmo eu), mas o Fabricio estava fora de jogo (fecto), e agora já não prevalece primeiro a falta e a GP?
De igual forma na T Liga, na GP que o Danilo comete sobre o Dost, este estava em fora de jogo, e então já prevalecia sim a GP?
Esta gente não tem mesmo vergonha, ao fazerem analises com critérios desiguais?
PT
www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/715565
ResponderEliminarIndependentemente de Fabrício estar fora-de-jogo e posteriormente o lance poder ser anulado - deixo essa análise para os entendidos explicarem depois do que foi dito no lance Danilo/Bas Dost -, o Xistra não assinalou um penalty do tamanho do mundo...
Caro DVP e amigos portistas,
ResponderEliminarIsto não é futebol.. É uma novela, foleira. Uma treta.. Grande Xistra!! Continua tudo na mesma! Ora porra!!
Amanhã, outra vez pela verdade, é só mais desta vez..
Estes lampiões estragaram o futebol.
Saudações portistas,
HMF
Hoje e um jogo chave para a nossa caminhada rumo ao título..hoje o árbitro e o nosso amigo Soares dias..o tal que Pinto da Costa criticou no fim do jogo da taça da liga..hoje só interessa ganhar..nem que seja o José Sá a marcar
ResponderEliminarDVP, esse lance, bem como a suposta mão do Galeno no lance q dá o 2o golo do regime, NEM SEQUER constam do resumo oficial do jogo q anda a ser difundido! É o branqueamento habitual e já pornográfico dedicado ao colinho encarnado!!! Depois, claro, é só ver capas, loas, líderes...etc! Isto continua uma NOJEIRA!!!
ResponderEliminarSoares Dias ė só mais uma encomenda rasteira para nós prejudicar e, sobretudo...gozar!!!
ResponderEliminarHoje o FC Porto disputará em Chaves o seu 15º jogo para o campeonato, ganhou 13 partidas, e empatou uma, e perdeu outra, portanto, o FC Porto é habitualmente feliz no Municipal de Chaves, e como eu respeito muito a tradição, essa terá de ser preservada hoje, já inversamente, o FC Porto raramente é feliz na Amoreira (Pedroto como Treinador do FC Porto, nunca ali venceu, ele há coisas do Diabo).
ResponderEliminarEu vi ao vivo e a cores, o 1º jogo oficial D Chaves FC Porto no Municipal de Chaves, Fevereiro de 1986, já lá vão 32 anos, chegar então a Chaves era uma Epopeia, não havia IP4, nem tão pouco A7, e a recta de Vila Pouca era uma verdadeira iguaria nas estradas em Tras os Montes. Quanto ao jogo, o FC Porto venceu difilmente por 2-0 (sem Madjer e João Pinto), com um bis do Eloi, dois golos marcados nos 15 minutos finais, um deles, um livre em folha seca. No D Chaves do Raul Águas, em estreia na I Divisão, o Fonseca era o G Rdes, o veterano Amandio e o jovem Carvalhal eram os centrais, os flavienses Diamantino e o Borges eram titulares/nucleares, e o canhoto Jorge Plácido começava a despertar a cobiça do FC Porto! (um jogo disputado durante a tarde, num dia mt frio, mas soalheiro).
O meu onze para hoje, sem mexer estruturalmente na Equipa, mas com algumas alterações (sem pensar no Liverpool, mas sim a pensar no ciclo de 5 jogos até ao final deste mês), Sá, Maxi, Reyes/Felipe e Telles; Sérgio e Herrera; Paulinho na direita, Corona à esquerda, Soares e Gonçalo. Portanto, Maxi dá todas as garantias, o Paulinho e o Gonçalo estão ambos com ritmo competitivo, e acrescentam qualidade ao onze, e descansavam o Ricardo, o Brahimi e o Marega!
E como funciona o nosso adversário? Curioso, o Desportivo pela 5ª jornada neste campeonato, tinha zero pontos, porém, o "Chico das cassetes"&Filhos não pensaram no despedimento do Castro, mas sim na estabilidade, hoje, com 21 jornadas disputadas o D Chaves já juntou 30 pontos (16 deles fora de casa, um Desportivo mais forte fora de casa). Estruturalmente o D Chaves joga num 4-3-3, 2 jovens centrais de qualidade, Internacionais nas Selecções jovens (Maras e D Duarte), 2 laterais que se projetam muito, o Paulinho, e sobretudo na esquerda o Djavan (o brasileiro não sabe dosear o esforço, e pelos 70/80 minutos dá o "estoiro"), e um meio campo a três, o 6 a equilibrar a equipa, o brasileiro Jefferson (na linha do Assis), e dois nº 8 o Tiba e o Bressan, se o Tiba se junta ao Jefferson no processo defensivo, o brasileiro Bressan (forte na bola parada) assume-se como nº 10 no processo ofensivo. No ataque, na direita o Matheus emprestado pelo Sporting, garante velocidade e qualidade, sendo um extremo de linha, no lado esquerdo o brasileiro Davidson associa-se muitas vezes ao P Lança, dando a esquerda ao lateral Djavan, finalmente, na posição 9, o brasileiro William, um P Lança fixo, forte fisicamente, é aliás o melhor marcador do D Chaves! (Este Chaves, é distinto do Rio Ave do Castro, este Chaves joga sobretudo na transição, como comprovam aliás os pontos conquistados fora de Chaves)
Como irá encaixar o D Chaves no FC Porto? O 6 Jefferson vai baixar para junto dos centrais (porque o FC Porto joga com 2 P Lança), e no duelo do meio campo: Sérgio/Herrera, versus Tiba/Bressan estará provavelmente a chave da vitória, ou do empate ...
Partida muito dificil, mas só penso, e sobretudo, acredito muito na nossa vitória!
PT
Boa tarde Vila Pouca
ResponderEliminarHoje é entrar com tudo logo desde o minuto inicial e com todos os melhores disponíveis, para tentar resolver cedo o jogo.
Será difícil, mas se queremos ganhar o campeonato, é nestes jogos que o provamos.
A ver se a nossa eficácia sobe para níveis de 1 golo a cada 2 remates...
Quanto ao outros, o var, os padres continuam a empurra-los para cima...
Espero que o Soares Dias não se ponha a inventar neste jogo...
Abraço
Gil Lopes
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarO Nacional benfiquismo continua, o VAR é uma vergonha, os árbitros andam zangados uns com os outros para mal desta porca arbitragem, o meirim é uma mentira no C.Disciplina, Agora temos na TVI (como diz aqui alguém) o Mister Gay Henriques a confundir mais a arbitragem, enfim é o lodo por cima da lama.
Para o jogo de hoje em Chaves temos o melhor árbitro dizem os entendidos, mas que só nos tem martelado. Espero um FCP a pensar só no jogo de Chaves de fato macaco, que não desperdicem as oportunidades de golo. A Bem da Nação Portista. Boa sorte FCPorto...