sexta-feira, 30 de março de 2018
Não há sábado sem sol, domingo sem missa, segunda sem preguiça e jogo do F.C.Porto sem denúncia anónima
Sabemos de onde partem, a quem interessam, quais os objectivos e quem se apresta a colocar na praça pública, numa espécie de serviço combinado com a CP, estas fantochadas; como sabemos o que acontece depois em alguns antros da comunicação social: é um corrupio de gente sem carácter e vergonha na cara a dizer tudo que lhe apetece, insultando e denegrindo o clube, quem o dirige e quem o serve. Como isto já ultrapassa todos os limites e porque por mais anónima que seja a denúncia, se houver vontade chega-se ao autor, é importante que quem se entretém a brincar com coisas sérias e com a honra dos outros, seja apanhado, chamado à responsabilidade, sente o cu no mocho, pague e bem. Caso contrário é a bandalheira total.
Não é nenhuma novidade, já aqui disse e repeti, para os cartilheiros, freteiros, recadeiros, peões de brega e toda a panóplia de servidores do Benfica, há uma justiça boa, aquela que condena o F.C.Porto e quem o serve e uma justiça má, merecedora de censura, aquela que não condena. No domingo passado, no Trio D' Ataque, João Gobern deu corpo a essa teoria, quando e a propósito da absolvição de Fernando Madureira, Macaco, líder da claque Super-Dragões, por um tribunal do Porto, atirou: Há uma justiça particular no Grande Porto em tudo que diga respeito ao F.C.Porto. Não é verdade, como lhe respondeu Miguel Guedes, ainda há bem pouco tempo o Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica contra o F.C.Porto e o Porto Canal, no caso da divulgação dos e-mails, mas isto fica assim? Que país é este em que ninguém com responsabilidades na justiça reage a estas afirmações, gravíssimas, feitas num canal público? Então o besuntão coloca em causa a seriedade da justiça, afirma que no Porto, quando se trata do F.C.Porto ou de alguém a ele ligado, quem aplica a justiça é brando, faz jeitos, não cumpre a lei? Até quando vamos permitir que estas "verdades" façam o seu caminho, continuem a ser passadas para a opinião pública, dando uma imagem completamente distorcida da realidade?
Com o Benfica metido na porcaria até ao pescoço, com um presidente sem educação e sem nível e como a cada dia é mais notório, mesmo para os cegos surdos e mudos, que não é exemplo para ninguém quer como presidente do SLB quer como empresário, não deixa de ser curioso ver que estes cartilheiros continuam cheios de arrogância, armados em moralistas, sempre prontos a apontar o dedo aos outros, apenas porque são do Benfica e quem é do clube do regime nasceu com o cu virado para a Lua, pode dizer e fazer o que lhe dá na tola.
Nota final:
- Pedro Marques Lopes, mesmo que andasses distraído e não reparasses nas indignações selectivas, eles aí na Bola lembravam-te todos os dias. Não há local onde as indignações selectivas sejam mais notórias que no chiqueiro da queimada.
Repara:
Os árbitros tanto são seres humanos e portanto, sujeitos a errar, se erram a favor do SLB ou contra o F.C.Porto, como são do sistema, erraram porque quiseram, são pouco sérios, se beneficiarem os Dragões, prejudicarem as toupeiras.
Directores de comunicação tanto são os maus da fita, como têm toda a atenção e destaque do mundo - vê o que acontece agora com Francisco J. Marques ou Nuno Saraiva e compara com o que acontecia com João Gabriel...
Recorda-te do tremei capones, quando era o F.C.Porto e o seu líder que estavam na berlinda, e compara com os silêncios e omissões de agora. Ou os destaques de outrora, tipo, Benfica quer F.C.Porto a pagar em todas as frentes, com o branqueamento de agora.
E que dizer das generalizações, todos são maus, a culpa é dos três grandes, com o passado de anjos versus o demónio nortenho?
E que dizer dos apelos à paz e à pacificação, quando no passado se foi cúmplice e colaborou em guerras sem quartel, sempre contra o mesmo?
E que dizer da afirmação que os títulos do Benfica não podem ser questionáveis, quando no passado se fomentava e alimentava a ideia que os títulos do F.C.Porto eram tributos dos árbitros? Sim, se questionava um F.C.Porto Campeão Europeu e vencedor da Taça UEFA e agora não se pode questionar um Benfica que perde os seis jogos da Fase de Grupos da Champions League?
E como qualificar o facto de por um lado se andar a clamar contra os pirómanos e incendiários, se fazerem apelos para que se acabe o clima de ódio, mas depois se permitirem as maiores barbaridades e se dá destaque a insultos constantes, com o F.C.Porto no seu todo a ser a principal vítima?
E, meu caro Pedro, podia continuar, continuar... mas não vale a pena. Se há orgão de comunicação social que tem contribuído para que o futebol português não seja melhor, é o panfleto da queimada com o seu facciosismo, sectarismo, fundamentalismo, benfiquismo doentio e fanático.



Porque não participar de todas as declarações das toupeiras em relação a justiça no Porto?
ResponderEliminarJá nem perco um minuto com isto. Vou preocupar-me quando os responsáveis do clube, que ganham para isso, nada fazem?
ResponderEliminarO burro de carvalho faz mais por nós do que muitos dos nossos dirigentes, neste contexto de guerra.
Agora com o belenenses a história repete-se. Inventam uma estória, enervam a nossa equipa e espicaçam o belém. Foi o que fizeram com o paços. Com o resultado que todos vimos. E um GR a fazer tudo o que estava ao seu alcance para que o porto não marcasse.
Se calhar a queixa anónima foi para desviar as atenções. Pois a postura do GR do paços foi de final a liga dos campeões. Até parecia que ia ganhar um prémio...
O mesmo era o mínimo que lhes fazia. Queixas anónimas todas as semanas. Mas eu não ganho para isso.
Este ano se não ganharmos para mim acabou-se a conversa dos mails, padres e etc. Não é porque não acredito que não aconteça mas sim porque não estamos a fazer nada de conclusivo e contundente para combater este polvo. Até já temos a fama de arruaceiros...falta o proveito
Artur Chaves
É meter em tribunal quem divulga estas notícias encomendadas. É uma vergonha o que se está a passar. A Sad devia tomar posição forte sobre isto.
ResponderEliminarPobre Cesar, mais um pobre "joguete", nas mãos do Sport Comércio e Bieira, terá com certeza um fim muito triste. A propósito, o madeirense que ainda treina o Estoril, depois das tais suspeições que indirectamente criou com as suas declarações, após a 2ª parte do jogo na Amoreira, está agora a perder em V Conde, e segue num ciclo de 6 derrotas, e apenas 1 empate, só pergunto, o plantel do Estoril ainda não o despediu?
ResponderEliminarSobre o GORDO que escrevia no Blitz, especializou-se em seguir religiosamente a cartilha (na semana passada, afirmava a mesmissima coisa que à mesma hora o outro GORDO vociferava noutro canal, literalmente a papel quimico), mais um pobre pau mandado, porque afinal, quem não se respeita a si próprio, é uma coisita qq em ruínas...
A talhe de foice, ontem ao fim da tarde na SIC, afirmava outro cartilheiro, o Jorge Baptista: "O FC Porto, tem passado no Restelo com alguma facilidade...", das duas, uma, ou esta afirmação tras água no bico, ou como profissional da coisa, é incompetentemente mau, isto porque, desde que o Belem regressou à I Liga, o FC Porto empatou 3 partidas no Restelo, e apenas venceu um jogo , isto nos ultimos 4 campeonatos. E fica a pergunta, como chegou este imbecil a press officer da UEFA?!
Equipas B, a propósito da Opinião do PML, esta 2ª vida das B´s que recomeçou em 12/13 (está na 6ª temporada), tem garantido muito talento aos Clubes, mas também à FPF (vejam por exemplo o rendimento desportivo das várias Selecções Sub21), porquê? Os jovens oriundos das Equipas juniores, tem a possibilidade de encontrar um quadro competitivo muito exigente, sem terem de sair de casa, como é hoje a II Liga, com a possivel extinção das Equipas B o processo de formação irá regredir em Portugal. Infelizmente, o FC Porto, não foi o Clube que mais frutos colheu das suas Equipas B, e, nem foi por falta de talento, talvez falta de mais oportunidades, foi uma aposta ganha para o André Silva e mais quem? Ok, o Dalot já leva 6 partidas oficiais, e mais quem? Porém, tenho de relevar, este Porto do Sérgio já deu mais oportunidades a jovens oriundos da B, do as que foram dadas por outros Treinadores, neste ciclo. Foram 6 jovens da B no seu total que já jogaram oficialmente nesta temporada na principal equipa do FC Porto: Dalot, Bruno Costa, Jorge Fernandes, Galeno, André Pereira e Luisão!
E novamente a propósito do título da Opinião do PML : "Mais do que um Campeonato", também subscrevo, isto é muito mais que um mero campeonato, vou mais longe, e comparo-o à temporada 1977/78 (eram então 19 anos de longo jejum, depois do Campeonato Calabote, o FC Porto apenas venceu uma Taça de Portugal em 1968), isto é, estes 4 longos anos de jejum, estão equiparados aos 19 anos de longo jejum (naturalmente, não falo em termos de longevidade, relativamente aquelas quase 2 décadas), daí que: isto é muito mais que um campeonato, é uma questão de orgulho, ou mesmo uma motivação politica!
E para os mais antigos como eu, recuo 40 anos, e recordo o tal Plantel do FC Porto da temporada 1977/78, comandado por Pedroto, chefiado por Pinto da Costa, justamente quando o brasileiro Ademir fez de Kelvin, num clássico decisivo com o Benfica, para fazer desse Porto Campeão, isto com apenas 5 aquisições ou reforços, e 2 jovens promovidos dos juniores, aí vão os 24 nomes desse plantel:
G Redes 3 Fonseca (ex Varzim), Torres e Rui Teixeira.
Defesas 7 Gabriel, Simões, Freitas, Murça, Adelino Teixeira, Teixeirinha e Taí.
Médios 7 Rodolfo, Celso, Oliveira, Octávio, Ademir, Freitas II e Brandão (ambos ex Juniores).
Avançados 7 Seninho, Duda, Gomes, Gonzalez (ex Belem), Vital (ex Riopele), Jairo (ex Salgueiros) e Toninho Metralha (ex Corinthians).
Os três melhores marcadores no campeonato desse Porto de 1977/78: Gomes 24 golos, Oliveira 19 golos, e Ademir 12 golos.
1 abraço,
PT
Este ano civil começou em Janeiro, e estamos no 3º mês deste ano de 2018, e recordo-vos um pormenor, nada despiciendo nestes ultimos três meses de Futebol em Portugal:
ResponderEliminarO Sporting já fez 20 jogos oficiais em 90 dias!
O FC Porto fez 17 jogos oficiais nos mesmos 90 dias (e com a intensidade que tudo e todos reconhecem)!
Finalmente, o Benfica fez em três meses apenas 12 jogos oficiais, cerca de 4 jogos por mês, naturalmente, estão "fresquinhos" ...
Mas sabem mesmo o que me deixa perplexo, ou talvez desnorteado? Só pergunto, como é que é possivel o Benfica depois de uma 1ª volta penosa, depois de terem conseguido o record de pior Equipa Portuguesa de sempre, numa fase de Grupos da UEFA (não é para todos), como é que ainda podem estar a lutar por este campeonato?
O Sporting com a vaga de lesões que se instalou no A Madrid, corre o sério risco de os eliminar, e, se o fizerem, observo ali um problema na Meia Final da L Europa, e encaixe no campeonato:
2ª mão da Meia Final da L Europa a 03 de Maio / 33ª Jornada a 6/7 Maio: Sporting Benfica!
Concluo, não podemos, nem devemos ficar refens do Sporting, lembrem-se do que sucedeu no derbi do campeonato passado, empatamos com o Feirense no Dragão, e houve empate no derbi em Alvalade, curioso, nesta temporada, os mesmos jogos, e com a mesma ordem visitado/visitante: FC Porto Feirense, Sporting Benfica, na mesma jornada, mas ainda alguém acredita nestes "sorteios"?
PT
P.S. O Ferrari de Monte Gordo, e o "promissor" Esteves da margem sul do C Santos, estão ambos nomeados, mas, o Mostovoi de Viatodos, ou o Gonçalo da Folgosa do Douro, o tal rapaz formado pelo "menino querido", ainda podem apitar no Restelo, recordo que esses 4 "exemplares" ainda não apitaram o FC Porto nesta temporada, tal como o Capelote que completa este quinteto!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,estas denúncias visam sobretudo denegrir a imagem do FC Porto,bem como dificultar a caminhada rumo ao título da nossa equipa e perante tais factos seria importante que a SAD tomasse uma posição no intuito de defender a imagem ou bom nome do FC Porto, quiçá movendo um processo por difamação contra desconhecidos, até que seja possível vislumbrar a origem da mesma e persistir na realidade,ou seja relembrar quem está a ser investigado por currupção activa e passiva, é arguido nos casos E-Toupeira ou Lex.
Depois é óbvio que os encartilhados ou bonecos ao serviço dos lampiões estão sempre à espreita de qualquer oportunidade para tentar atingir o FC Porto, quanto a João Gobern já não é propriamente a primeira vez que denota uma tremenda falta de respeito para com as gentes do norte,dado que já o fez em relação a juízes ou árbitros,aqui é importante realçar que o menino querido João Gobern tem de justificar o que recebe por apregoar a cartilha ao mesmo tempo de Pedro Guerra, para além disso seria proveitoso utilizar o Porto Canal para desmascarar tais factos.
Finalmente é verdade que os títulos dos lampiões estão manchados pelo caso dos emails,E-toupeira e outras situações mais ou menos óbvias, dado que a polícia judiciária não fez certamente buscas no galinheiro por desporto e Luís Filipe Vieira não é um exemplo para ninguém, devido ao seu currículo por exemplo como ladrão, caloteiro, vigarista e fomentador de uma cartilha baseada no ódio, portanto não vale a pena tentar enganar as pessoas ou fazer das mesmas de parvas em relação a tal reles individuo.
Abraços
Silvestre
ResponderEliminarTodas estas denúncias badalhocas só vão servir para abrilhantar ainda mais o nosso título em Maio!!!
Só espero que a equipa, o grupo, saiba gerir a ansiedade até ao final. É natural que vá ser difícil mas quem quer a vitória na guerra e não só nas batalhas...tem de se transcender!
VAMOS PORTO!!!
A equipa B e muito importante.espero também que o Porto não acabe e continue:
ResponderEliminar- Dalot
- Chidozei
- Mikel
- Atsu
- g. Paciência
- André Silva
- Sérgio Oliveira
- Ricardo Pereira
- Reyes
- Omar Govea (agora internacional)
E muitos muitos mais...
Capas de hoje dos jornais desportivos para as mesas dos cafés: "Os jogadores não querem ser armas de arremesso dos clubes", declara o cromo que ganha a vida no sindicato de jogadores o que quando abre a boca é para apoiar o mesmo clube, calando-se como um rato quando lhe pagam para defender jogadores. "Suspeição no futebol - Treinadores apoiam o basta dado pelos capitães" lê-se logo abaixo. Basta!?... Será que querem acabar com trapalhadas e com as coisas feitas por outro lado que não param de acontecer no futebol português e que têm sempre a mesma origem?... Engano!... Basta é no sentido de se conter e de se abafar o escândalo crescente cujo responsável tem um nome e é o clube que sabemos. Entretanto, Abel, treinador do Braga, declara-se concentradíssimo no assalto ao terceiro e acrescenta: "A minha competição é dentro das quatro linhas"... Ai é?!... Então e o jogo "amigável" com o Benfica em Braga não tinha a ver com o assalto ao terceiro lugar?... Em suma: Mais do mesmo, o FFF do costume, com o Benfica e os seus agentes a fazerem as cabeças dos portugueses...
ResponderEliminarBoa Páscoa a Manuel Vila Pouca e aos frequentadores deste blog...
Ás denúncias anónimas contra o FCPorto responde-se com outras denúncias anónimas, contra o polvo.
ResponderEliminarQuanto à justiça e não falando do juiz Rangel, bom, só engavetaram o Vale Azevedo e detiveram o Manuel Damásio quando estes saíram definitivamente pela porta 18.
Mas o mais importante é vencer dentro das 4 linhas, não "morrendo na praia".
Pena suspensa para agressor de Pedro Proença
ResponderEliminarAdepto do Benfica foi condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa.
Cavaco Silva indulta membro da claque benfiquista No Name Boys
Um jovem de 29 anos, membro da claque benfiquista No Name Boys, condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga, ofensas à integridade física e danos com violência foi um dos dois indultados deste Natal pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Espero bem que aquando do jogo contra o SL e B, também haja denúncia anónima, carago!!!
ResponderEliminarAliás, exijo que haja denúncia anónima.
ResponderEliminarO Tribunal Criminal de Lisboa decidiu hoje, na repetição parcial do julgamento de sete elementos da claque do Benfica No Name Boys, substituir as penas de prisão efetiva aplicadas em 2010 pela suspensão da execução das sanções.
Ainda a propósito da Opinião do PML sobre as Equipas B, na minha opinião a Formação faz todo o sentido, sobretudo para sustentar 3 pilares fundamentais: 1º Fomentar referências e Portismo precocemente nas Equipas jovens. 2º Abastecer o principal plantel (no mínimo promover, e dar oportunidades a 2/3 jovens por temporada da B). 3º Gerar encaixes, e garantir sustentabilidade ao Projecto Formação.
ResponderEliminarComo também vimos em cima, as Equipas B, estão na sua 6ª temporada consecutiva, o FC Porto B dos 3 Grandes é o Clube que melhores resultados desportivos tem apresentado, foi Campeão Nacional da II Liga, foi também Vice Campeão, e na presente Edição terminou a 1ª volta na liderança, contudo, os emprestimos do Jorge Fernandes, Fede Varela, Galeno e André Pereira a Equipas da I Liga, assim como a promoção do Dalot, "esventrou" meia Equipa, e naturalmente o Porto B baixou de rendimento!
Também sabemos que as Equipas B como ultimo degrau da Formação, são alimentadas por jovens promovidos da Equipa de Juniores, e quem foram os Campeoes Nacionais de Juniores nas suas 5 ultimas Edições? FC Porto venceu 2 X (foi bi Campeão), Sporting 1 X, Benfica 1 X e Sp Braga 1 X, e, novamente o FC Porto a apresentar melhores resultados desportivos, comparativamente com os seus rivais, e mais uma confirmação que a Formação do FC Porto tem talento, e sobretudo tem trabalhado bem!
E vou continuar a observar a Formação, mas agora ao longo de todas as décadas, com o total de títulos conquistados pelos 3 Grandes, somando aqui as conquistas, em todas as respectivas categorias jovens: Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis:
1º FC Porto - 58 (22+20+14+2)
2º Benfica - 53 (23+17+10+3)
3º Sporting - 45 (17+13+12+3)
Agora, vamos voltar à etapa final da Formação, e observar quais os jovens oriundos da Equipa B que deram o salto para o plantel principal, isto nas ultimas 5/6 temporadas (mas que tivessem feito no mínimo 5 jogos oficiais como titulares, na Equipa principal), e, ou, que tivessem gerado encaixes acima dos 5M€ com as suas vendas para o exterior. Aqui neste item, iremos elencar o aproveitamento nos 3 Grandes, nas 5/6 ultimas temporadas das Equipas B, com titularidade, e ou encaixe acima dos 5 M€!
FC Porto, apenas identifiquei 4:
Sérgio Oliveira, André Silva, Chidozie e Dalot. (neste grupo não entra o Ruben Neves, porque, como sabemos nunca passou pelo Porto B, ou ainda o Gonçalo ou o Mikel, porque ainda não fizeram no mínimo 5 jogos oficiais como titulares).
(apenas o André Silva gerou um bom encaixe, 38 M€).
Benfica, identifiquei 13:
Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, André Gomes, Cancelo, Cavaleiro, Bernardo Silva, Helder Costa, Gonçalo Guedes, Bruno Varela, Ruben Dias, João Carvalho e Diogo Gonçalves. (estão aqui cerca de 200 M€ de encaixes, sim é verdade, alguns em mendilhõ€s)
Sporting, identifiquei 13 :
Eric Dier, Tiago Ilori, Tobias, Ruben Semedo, Esgaio, João Mário, Palhinha, Iuri Medeiros, Carlos Mané, Gelson, Podence, Bruma e Matheus Pereira. (estão aqui perto de 90 M€ com encaixes, não faço ideia quanto possa gerar o Gelson no curto prazo).
Agora termino, e faço-vos um convite a uma profunda reflexão quanto ao Projecto Formação FC Porto neste passado recente, mas, construtiva, eu, já fiz a minha ...
PT
JC,
ResponderEliminarO Atsu nunca jogou no Porto B, mas é oriundo da Formação, o D Reyes ou o Ricardo também nunca fizeram parte da Equipa B, apesar de esporádicamente lá terem jogado 1 ou 2 jogos, tal como Hernani ou o Paulinho, estes dois, recentemente jogaram pelo Porto B, mas não fazem parte do plantel da B, nem nunca fizeram parte da Formação do FC Porto!
Digitei agora mesmo um comentário sobre o FC Porto B, e o aproveitamento dos jovens oriundos da B, infelizmente é residual!
PT
literatura interessante:
ResponderEliminarhttps://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/amilcar-vieira-lda-os-senhores-dos.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
ninguem investiga isto na com social?
"Os segundo e terceiro classificados jogaram contra o FC Porto e nenhum deles conseguiu ganhar, nem sequer esteve perto disso. Nós, que vamos jogar agora com o FC Porto, se não ganharmos, somos acusados de corrupção..."
ResponderEliminarÓ Silas, agora vais ter à perna todos os propagandistas oficiais e oficiosos do Sport Comércio, o que foste tu afirmar OHBALHAMADEUS!
Este Silas foi um excelente futebolista, um talentoso nº10, esteve aliás muito perto do FC Porto, e justamente para substituir o Deco em 2004/05, na ressaca Mourinho, porém, o eleito foi o brasileiro Diego, fomos trocar o certo (bem mais económico), pelo incerto, irregular, mais oneroso e ainda imberbe Diego, é a vida...
PT
ResponderEliminarhttps://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/nuno-e-dificil-controlar-as-emocoes-quando-vemos-injusticas-a-nossa-frente-9225823.html
Aqui nao teve problemas em CALAR SE !!!!
E salvo erro ainda deu parabens ao benfica depois de tudo o que se passou a nivel de arbitragem !!!
Isso da fomentação do portismo tem muito que se lhe diga...
ResponderEliminarQuando vemos miúdos da formação e que devem tudo ao F.C.Porto, fazerem-se muito caros, vai-me logo o pensamento para um Aloísio que não era da formação e foi um exemplo de fidelidade.
Sim eu sei que tanto o Reyes como Ricardo passaram esporadicamente pela equipa B. Nao altera em nada a minha ideia. Estou de acordo em que as equipas B dao mais andamento competitivo e fazem crescer mais um jogador do que as equipas Sub-23. Esta segunda opcao nao me convence e espero que o Porto nao entre nisso..
ResponderEliminarquanto as vendas nao tem nada a ver com a formacao. O clube do regime vendeu esse camiao de jogadores pela mao do Jorge Mendes, nao tem nada a ver com a qualidade dos jogadores. Basta ver quantos titulos de Sub 19 ganhamos vs lampioes e a performance da nossa equipa B vs a deles. Tambem nos quanto tinhamos o Mendes a trabalhar para nos vendiamos tudo e mais um par de botas.
Agora alem de vendermos ainda somos comidos por ele, como no caso do A Lopez...