sábado, 24 de março de 2018

No caso do IPDJ, o Governo assobia para o lado, mas a oposição nem assobia


Esta questão dos e-mails tem permitido saber de coisas do arco da velha, ao ponto de se poder dizer que o que se passou e está ainda a passar em termos de proximidades, cumplicidades, promiscuidades, compadrios, indícios de corrupção, tráfico de influências e o que mais se verá, entre organismo público, mas não só - este mail da esquerda é bem significativo -, ultrapassa todos os limites. No caso do IPDJ, que o Governo, 1º Ministro e Ministro da Educação - nem vale a pena trazer para aqui à colação o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, tão patético ele é... -, assobiem para o lado perante tantas evidências de um comportamento altamente censurável de quem dirige o IPDJ, é triste, lamentável, mas até podemos dizer que fazem o papel deles. Agora que ninguém da oposição pegue neste assunto, o coloque na ordem do dia, questione quem de direito, queira saber o porquê dos comportamentos tão desajustados e tão desequilibrados do organismo presidido por Augusto Baganha, ninguém associe esses comportamentos merecedores de críticas às mais que evidentes promiscuidades entre tanta gente do IPDJ e o Benfica, mete-me uma grande confusão. Vários Secretários de Estado foram pressionados, obrigados a sair do Governo, porque foram ver a selecção portuguesa no Euro 2016, a convite de algumas empresas. Agora que é público que o corrupio de pedidos de convite ao SLB, para ver jogos na Luz, é enorme, até parece que não se passa nada, está tudo muito caladinho.
Para além disso, se em Portugal existisse outro tipo de democracia, os deputados eleitos pelo Distrito do Porto tinham o dever de tomar posição sobre este caso do IPDJ. E não teria nada a ver com clubite, seria apenas querer justiça, que os comportamentos desviantes a Norte sejam tratados da mesma maneira que os comportamentos desviantes a Sul. E não têm sido, há claramente dois pesos e duas medidas.

Como já disse e repeti, quando lemos muitos destes mails que circulam por aí - este é apenas mais num e está mais que provado que, tal como os outros, é verdadeiro - e nos lembramos do que aconteceu com os sumaríssimos à la carte, apitos, tentativa de colocar o F.C.Porto, campeão indiscutível, fora da Champions, caso do túnel, etc., só podemos concluir que foram ultrapassados todos os limites. Em qualquer outro país isto já teria tido gravíssimas consequências, neste país desvaloriza-se, não só não acontece nada, como ainda por cima até parece que todos são obrigados a ficar calados e curvar-nos a esta gente tão pouco recomendável.

Depois do artigo de Jorge Coroado no jornal O Jogo - podem ler clicando em cima da imagem - e cujos argumentos vão de encontro a outras opiniões que já conhecia e oriundos de pessoas ligadas à arbitragem e que reputo de totalmente credíveis, fiquei sem dúvidas acerca da forma correcta como a questão do penalty convertido e depois transformado em pontapé-livre indirecto, pelo árbitro Manuel de Oliveira e VAR, Bruno Esteves.
Só que a questão dos critérios, olho de lince versus cegueira, continua a ser uma constante, com o F.C.Porto a ser o mais prejudicado. E por mais tolerância que tentemos ter, não sai do nosso espírito que se fosse contra nós ou a favor de outros, este tipo de lances não seriam assim analisados. E essa tem sido a marca do VAR no primeiro ano de existência. É preciso calma, tolerância, ainda há muito a limar, ainda estão todos a aprender,.., dizem os do CA e alguns peões de brega ao serviço do mesmo de sempre. OK, mas esses desvios, essas hesitações, tudo que tem acontecido de errado no uso das tecnologias auxiliares dos árbitros, tem sido quase sempre contra o F.C.Porto.
Esperemos que na parte final da época e com o campeonato equilibrado, não seja a cegueira versus olho de lince a ter uma influência determinante na luta pelo título.

Como podem ver aqui, factos ocorridos na época 1938/1939, já nesses tempos o Benfica, com a conivência do poder instalado, tinha privilégios diferentes.

26 comentários:

  1. É um retrato do país. O que se passa no desporto, passa-se também nos outros sectores da sociedade. Basta ver este caso da Santa Casa querer investir no Montepio. Se o PSD estivesse no governo e tivesse essa intenção, o PS fazia um corrupio, revoltava-se, fazia o que está a fazer o PSD. Como é ao contrário, acontece o mesmo na mesma. Os fantoches mudam de cor mas o tetro continua na mesma, um daltónico nem notaria diferença. E todos os partidos são assim. Por exemplo o BE e o PCP tanto criticam o governo em certos aspectos mas curiosamente fazem parte desse mesmo governo. São oposição e governo ao mesmo tempo, conforme lhes der mais jeito. A credibilidade que têm é nula e isso está bem demonstrado.
    Este país precisa de uma grande volta se quiser deixar de ser triste e pobre. Todos somos poucos para ajudar a isso.

    ResponderEliminar
  2. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca, concordo consigo o compadrio,as cumplicidades ou promiscuidades entre diversos sectores do estado português e os lampiões são demasiado evidentes,mas no IPDJ,na Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto ou no Ministério da Educação tais factos são nefastos para a nossa sociedade,pois permitem a existência de uma claque ilegal,violenta e assassina,sem grandes incómodos ou entraves, aliás até o Primeiro-Ministro António Costa fecha os olhos quando vai ao galinheiro, enfim este governo é ineficaz e uma tremenda anedota, dado que permite a Luís Filipe Vieira e companhia viverem pacificamente num estado à parte em que tudo é ofuscado ou metido na gaveta em troca de ofertas mais ou menos óbvias.

    Depois por outro lado temos uma oposição que perante tais questões ou factos nada diz e faz,antes parece demasiado complacente e permissiva, quiçá por na mesma estarem incluídos encartilhados como Telmo Correia ou meninos queridos como Álvaro Batista ou Sérgio Azevedo,enfim parece-me que com este parlamento não vamos a lado nenhum, até porque não há tomates para incomodar o clube querido que é investigado por currupção activa e passiva,bem como por quebrar o segredo de justiça sem qualquer ética ou vergonha.

    Finalmente o FC Porto tem sido o clube mais condicionado ou lesado pela arbitragem e tal evidência está patente aos olhos de toda a gente,mas oxalá conseguimos com maior ou menor dificuldade conquistar este saboroso título nacional.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. OS MISERÁVEIS.
    Porque não acabar com essa azeiteirada do IPDJ fechar para obras, essa gente está toda identificada com o Polvo Vermelho, enquanto lá estiver o Baganha aquilo é uma Bagunça.
    Apetece-me dizer; Olha o António, esse e o presidente dos Afectos nada fazem, o secretário de Estado e Desporto é um Zero à Esquerda, um quieto, um parado. Caros amigos, isto é prova que eles acobardam-se todos porque têm MEDO do Polvo.
    Até um sportingado ex/agente disse num canal de televisão, que os Emails não ia dar em nada!.., Tem uma certeza de trampa este ventoinha.
    Enquanto a Vitorina vai enviando mais uns bilhetes e umas camisolas a toda a Trupe que estão espalhados por diversas Instituições do desporto e do Estado, o Padrinho vai fazendo mais vigarice em Prol do Clube dos Lampiónico.

    ResponderEliminar
  4. Portugal neste momento é um país refém do Benfica. Penso que nem no tempo da ditadura chegou a este ponto. As pessoas têm medo de bater de frente com o Benfica, principalmente políticos. Em primeiro lugar estão em causa 6 milhões de votos e em segundo lugar qualquer político sabe que se enfrentar o Benfica, o seu nome vai ser achincalhado, caluniado e provavelmente vai ser acusado de estar ao serviço do Porto,e quem sabe até denúncias anónimas a acusa-lo de corrupção. Qualquer político sabe que se pedir justiça, e essa mesma "Justiça" não for de acordo com os interesses do Benfica, a sua carreira política acaba! Sinceramente não vejo com inverter uma situação destas.Eles são a esmagadora maioria da população.

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, se me é permitido um off topic, sem desvirtuar este post, pretendia hoje relevar o ET C Ronaldo, como um dos melhores do Mundo, ou talvez o melhor do Mundo de sempre, e perguntam-me, o melhor Futebolista de sempre? Sim, porque os registos, e os golos são como o algodão... É um orgulho para Portugal e para todos nós!


    Vejamos, com o bis de ontem, C Ronaldo passou a somar 81 golos pela Selecção (sim, já todos o sabemos, é hoje o 3º melhor marcador de sempre nas Selecções), à sua frente está o Puskas com 85 golos, e mais distante o Iraniano Ali Daei com 109 golos, se o Hungaro Puskas será superado até Junho/Julho, nos 4 particulares com a Holanda, Bélgica, Argélia e Tunisia (a Holanda é cliente habitual do CR), ou ainda no Campeonato do Mundo, já o Iraniano está a 28 golos, e provavelmente será apenas ultrapassado pelo Ronaldo algures em 2020, quando este então com 35 anos, irá supostamente terminar o seu longo caminho na Selecção (o Pelé terminou com 37 anos, e começou com 17 anos). Não tenho duvidas nenhumas, o Ronaldo alimenta-se da estatística, para superar a sua ambição de ser o melhor dos melhores, ultrapassando todos os records possiveis, e até os impossiveis, estou convencido que hoje um dos seus maiores objectivos pessoais será atingir os 110 golos na Selecção.

    (Messi, dois anos mais novo, já fez 61 golos pela Selecção da Argentina, está portanto a 20 golos de C Ronaldo, isto em termos de registos nas Selecções),

    O que dizer, de um "tuga" que ganhou 4 Champions, sendo o melhor marcador dessa prova, o que dizer das 5 Bolas de Ouro que ganhou, de Campeonatos ganhos em Espanha, ou na Inglaterra, ou ainda do unico título Europeu que Portugal conquistou? Isto entre outros tantos prémios colectivos ou individuais. Em Portugal apenas ganhou a Supertaça, porque escolheu mal o Clube de formação...

    Respeito o Eusébio, mas creio que é abusivo comparar o incomparavel, sem com isto desprezar ou desacreditar, o que fez Eusébio há cerca de 5 décadas atras!

    O Real Madrid, é dos melhores, ou talvez o melhor Clube do Mundo, observando os ultimos 60 anos de Real Madrid, justamente quando começaram as Provas Europeias (meados da década de 50), o Real acumulou muitos títulos na Europa e em Espanha, e juntou também muitos ídolos, ou verdadeiros ícones do Futebol Mundial, isto percorrendo 6 décadas. Se os golos, e os seus marcadores são talvez o melhor barómetro para avaliar um Futebolista, deixo-vos os 10 melhores marcadores do Real Madrid nos ultimos 60 anos, e, tirem conclusões:

    1º C Ronaldo em 9 temporadas, 443 golos.
    2º Raul Gonzalez em 16 temporadas, 323 golos.
    3º Di Stefano 11 temporadas, 305 golos.
    4º Santillana 17 temporadas, 290 golos.
    5º Puskas 9 temporadas, 240 golos.
    6º Hugo Sanchez 7 temporadas, 208 golos.
    7º Benzema 9 temporadas, 188 golos.
    8º Butragueno 12 temporadas, 169 golos.
    9º Amancio 14 temporadas, 155 golos.
    10º Ronaldo "fenómeno" 5 temporadas, 104 golos.
    (Figo 5 temporadas, 57 golos)

    E termino, quando não encontramos explicações racionais, só nos resta uma alternativa, temos mesmo de criar mitos ou lendas!

    PT

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Paulo Azevedo.
    O grande problema é se ninguém enfrentar este tentáculo mafioso da sociedade portuguesa o Polvo, só porque tem 6 milhões (que é tudo uma grande treta). Vamos ficar refém desta "Besta do Mal" para sempre. Há que chamar os bois pelos nomes à aqueles que se acobardam, sejam eles graúdos ou miúdos, importantes ou menos importantes. Isto tem que acabar e a Justiça séria de um Estado verdadeiro tem que os castigar, e se assim for, eles metem o rabo entre as pernas, haja coragem de acabe-se com o monstro.

    OS MISERÁVEIS.

    ResponderEliminar
  7. Para alguns importa manter a ideia de estarmos reféns dos seis milhões do Benfica, como diariamente juram as capas de A Bola. Podem ter muitos muitos adeptos mas ninguém os contou e convém não esquecer que há imensa gente que não quer saber do futebol e que se está nas tintas para o Benfica. O problema é o poder, o dinheiro, as negociatas que se sucedem na banca com o credito mal parado que sustenta a ideia de que há uma organização que tem um clube. É isso que é possível derrubar e que será derrubado mais tarde ou mais cedo porque os que se alimentam com ajuda da têta do Benfica não se importarão de recorrer à ajuda de outra qualquer. Está em curso uma guerra por causa da venda da TVI cujo desfecho irá mexer com muita coisa na comunicação social e não só. Tem a ver com economia e com a politica e, por arrastamento, com o futebol. O Benfica é como um balão cheio de ar que se esvairá quando a Justiça do Estado de Direito endireitar Portugal, repito quando endireitar Portugal, provavelmente com ajuda de instâncias internacionais. Acabará na sua justa dimensão, que é a de um clube grande, mas a léguas do volume que nos querem impingir...

    ResponderEliminar

  8. Demissão da Direção do IPDJ
    Pela demissão de uma direção que não zela pela segurança dos adeptos dos vários desportos e que fecha os olhos a situações graves praticadas repetidamente pelos adeptos do Benfica.

    http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88771

    ResponderEliminar
  9. Aqui, nem se dão ao trabalho de mudar alguma coisa, mesmo que para tudo ficar na mesma. É o gozo total!!!
    Queremos, podemos, mandamos...sugere o chefe do querido clube do regime, com capas de pasquins à altura. Impunidade, o que permite!!!

    ResponderEliminar
  10. OS MISERÁVEIS.
    Enquanto houver gente vermelha nos lugares chaves importantes deste país caso do IPDJ, nunca haverá paz no futebol e no desporto em geral.
    Discursos de pessoas que são incendiários e corruptos a falar de paz é como um burro a bradar para os céus.
    As falcatruas mafiosas do Polvo são tão evidentes, que até os anti/futebol se manifestam contra a passividade de quem tem os cordelinhos para os castigar e nada fazem.
    Enganem-se os centralistas desta pseud/democracia que querem comprar as Regiões a troco de uns rebuçados. Portugal é do Minho, Trás dos Montes
    até o Algarve e não Lisboa Vale do Tejo.

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e Amigos:
    Temos de travar uma luta titânica contra um poder que se encontra alapado. Mas, desistir, nunca!
    Cada um de nós deve dar a sua achega por pequena que chegue.
    Já repararam que a CS sulista, nestes ultimos dias até já colocou o SC no em França.
    Haja Deus!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. A entrevista do Candido Costa no TribunaExpresso... Fantástica, ganhei um respeito e consideracao tremendos por ele. Serve também para que se veja que há gente boa no nosso futebol, não podemos achar que são todos Vieiras.

    E tambem a entrevista do Carvalhal que revela bem porque, por exemplo, JJ nunca chegou a lado nenhum la fora: ninguem quer palhacos no banco.

    ResponderEliminar
  13. Isto so vai la com manifestacoes de repudio. O Antonio Costa quando um dia voltar ao Porto deveria ter a cidade a manifestar se em peso contra esta palhacada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espere sentado meu amigo. Então roubam centenas de milhões de euros por ano da zona metropolitana do Porto para dar a Lisboa - e a maior parte da população do Porto nem sabe disso. E nem quer saber, porque quando o discuto ou o dou a conhecer nem estão para aí virados. E olhe que a maioria é sócia do FC Porto.

      Estamos perdidos meu caro. O pessoal quer é cigarrinho na boca, selfies e unhas pintadas às cores no Dragão. Uma ou outra pipoca a condizer e siga a marinha. QREN? O que é isso? Essas preocupações são para os tolos. "Viva o turismo pá". Isso é que é desenvolvimento económico e social.

      Eliminar
  14. No ciclismo entrámos para ganhar títulos e fazer História. No basket parece que foi para fazer cócegas. Chega a ser constrangedor.

    No andebol e no hóquei a competitividade é muito grande e vamos ver como acaba a época.

    É necessário revisitar a estratégia competitiva no basket. Ou é para ganhar e se dão condições a Moncho para lutar por títulos, ou então mais vale a pena estar quieto.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao centralismo meus amigos esqueçam, andamos a pregar no deserto. Qualquer descentralização será ilusória. Nenhum político está interessado numa Regionalização e nem o povo vermelho do Norte está sequer preparado para pensar sobre ela. O nível de ignorância política, económica e de desenvolvimento social são absolutamente brutais.

    Esqueçam.

    Quanto à luta, será travada sempre pelos mesmos, a maioria da zona do Porto. Será inconsequente pelos números e pela necessidade que as grandes organizações e os partidos políticos têm, de manter o status quo benfiquista e a centralização de decisões e riqueza.
    Com uma direcção do FC Porto velha é cansada, sem renovação e sem energia para o combate à vergonha que é o centralismo, pior ainda.

    ResponderEliminar
  16. Helder Mendes,

    Respeito quem aprecie o Cândido Costa, mas, desconfio quando vejo alguém sempre a procurar visibilidade e palco. Como comentador residente, não gosto da forma, nem do conteudo, é muito "resiliente", tem um "portfolio" de chavões que nada acrescenta, isto é, sabe que aquilo que não se aprende nos livros...

    E afinal o que ganhou mesmo o Cândido no FC Porto? Foi Campeão em 2002/03 no Porto de Mourinho, porque fez 22 minutinhos, em dois jogos como suplente utilizado (depois foi emprestado ao V Setubal). Mas, quem o ouvir falar do Porto de Mourinho, mais parece que era um nuclear. O Marco Ferreira ou o ruivo Ricardo Fernandes, esses sim foram mesmo Campeões Europeus desse Porto de Mourinho, e ambos jogaram Champions, esses "anónimos" teriam toda a legitimidade para contar algumas episódios...

    Bom, a "pirueta encorpada" como conta que foi da Sanjoanense para o Benfica, é extraordinária, isto quando já era Internacional nas Selecções jovens, ele só queria o FC Porto (então já chorava baba e ranho pelo Porto), mas só foi para o Benfica, porque provavelmente foi obrigado ou raptado!

    Todos temos alguns amigos que são bons contadores de estórias sem h, mas também sabemos que metade, ou mais de metade são ficcionadas, portanto, com esses temos de ter sempre o "crivo da mentira" activado!


    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analisei e avaliei (e gostei) da entrevista pelo lado humano e menos pelo desportivo, a candura com que falou, ate das questoes financeiras, não é normal. E não é pelo facto de como jogador nunca ter gostado dele que minimizo as dificuldades dele... Tomar decisoes por dinheiro desde que claras é bem melhor que falsos moralismos (JJ...).

      Eliminar
  17. Caro DVP e Amigos:
    Segundo a imprensa sulista:
    ~Diogo Dalot vai embora.
    -Sergio Conceição no PSG.
    -Marega em Inglaterra.
    -Marcano em Espanha.
    -11 jogadores da B muito difíceis de manter.

    Querem destabílizar ao máximo.
    - António Costa no Porto? Ignorem!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Kzar,

    Eu ia jurar que os mesmos que falam nisto: "Sergio Conceição no PSG", em janeiro de 2016 noticiavam : "Antero vetou a entrada do Sérgio Conceição no FC Porto..."


    Definitivamente, são os parodiantes (da tal paródia) de Lisboa, e com os dois detetives privados muito peculiares: Patilhas, e Bentoinhas!

    PT

    ResponderEliminar
  19. PT, e no interior do jornal dizem isso mesmo. Aquilo não é jornalismo...

    ResponderEliminar
  20. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, é evidente que o propalado interesse do PSG em Sérgio Conceição neste momento é uma manobra para desestabilizar o FC Porto,o resto são cantigas de embalar.

    Já agora aproveito e deixo aqui algo que caracteriza muito bem o encartilhado Pedro Guerra dito por alguém insuspeito.

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/o-pedro-guerra-nao-percebe-nada-disto-8907209.html

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  21. Muito estranho este silêncio da oposição..sempre a espera de algo para bater em quem governa..a agora nem um piu..e impressão minha ou o jornal a bola já anda a dias seguidos a dar notícias sobre jogadores do Porto que saem ou ficam? Fui só eu que reparei? Todos os 2 tem uma notícia "destabilizadora "para dar.

    ResponderEliminar
  22. OS MISERÁVEIS.
    Para que servem discursos esfarrapados de um cromo Alcapone que com as suas habilidades e falcatruas conseguiu ganhar 4 campeonatos com estratagemas na arbitragens desde de padres, queridos, com um colinho descarado dado por um presidente da arbitragem Victor Pereira que foi a vergonha do futebol português.

    Este Campeonato já está Inquinado com o Jogo FCP-Benfica no Dragão em que o FCP foi roubado pela arbitragem e um VAR premeditado em prejudicar o FCP. é uma questão de fazerem as contas, como estaria hoje a classificação, já não falando, noutros roubos em que o FCP foi alvo.

    Os ponta de Lanças cartilhados do Alcapone, para distrair os incautos falam no Estoril e no Boavista.
    Se houver justiça este Polvo Vermelho têm que ir para a 2ª divisão e serem castigados toda Padrinhagem siciliana desta Praga.

    ResponderEliminar
  23. apesar "disto" (futebol nacional) andar calmo via pausa pra selecoes, convem comentar o "discurso" do ladrao de camioes nos acores, a chamada verdadeira palha pra lampiao comer, incrivel como basta lfv vir "levantar a voz" ou "dar murros na mesa" e dizer um sem numeros de imbecilidades que ficma logo todos contentes, nao ligando patavina ao verdadeiro conteudo dos seus discursos, um desviar de atencoes puro.
    proxima jornada fundamental, era bom que o "nosso" amigo peseiro conseguisse ir oubar pontos a luz, ate ja o fez com as nossas cores.
    na parte q nos toca, deslocacao dificil a belem, mt mesmo.
    e pq eh q temos de jogar SEMPRE depois dos lampioes? isso nao deixa de mexer com a cabeca
    manu365

    ResponderEliminar
  24. Caros Portistas,

    Vão à página opolvo.pt para ver as negociatas do orelhas, é inacreditável como isto se passa às claras num País democrático... e este ladrão corrupto lê na televisão??

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar