quinta-feira, 29 de março de 2018

Privilégios de quem tem o toque de Midas


Enquanto nós por cá, ao vermos os prejuízos do Novo Banco, vamos fazendo contas a mais uma paulada, sua excelência, o senhor 400 Kg, está de vacances na Tailândia. Privilégios de quem tem o toque de Midas.

- Mike, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou.
- Ai sim, Melga, e o que disse?
- Nada!

Nenhum árbitro português no Euro 2016, nenhum árbitro português no Mundial 2018.
Não há qualquer surpresa, mas é neste estado que os Nunes, Mendes, mais os meninos queridos e afins, colocaram a arbitragem portuguesa.
Curiosamente, alguns artistas sempre muito preocupados com a indústria do futebol, sobre este gravíssimo problema passam como raposa por vinha vindimada. Compreende-se, como sempre acontece, desde que os desígnios do mais maior, melhor, grande clube do planeta, sejam alcançados, que importa o resto?

14 comentários:

  1. Será quer ele vai ficar por lá?
    Cumprimentos~
    A. Martins

    ResponderEliminar
  2. Não é senhor primeiro ministro?

    «O Governo acha que não há nenhum problema com o futebol em Portugal. É de hoje. Ao Presidente da República ainda se ouvem uns apelos ao bom senso, mas ao executivo nada. Este Governo, terá os seus méritos, mas especializou-se na táctica da avestruz. É uma marca. Nunca há azar e, quando este acontece, logo se vê.

    O Secretário de Estado do Desporto (e da Juventude) a quem não se conhece qualquer currículo na área - é um gestor que foi vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Viseu - disse ontem, perante nova escalada de confrontação verbal, que vai da comparação com gangsters a acusações de chico espertice, labrego ou aldrabão, que "há aqui um tremendo equívoco. O Governo intervêm diariamente, nós temos uma relação com a Federação Portuguesa de Futebol, com a Liga de Clubes permanentemente, temos grupos de trabalho ..."
    Ou seja se há grupos de trabalho podemos estar descansados. Mas, como se não bastasse esta declaração no mais robusto politiquês, João Paulo Rebelo ainda nos descansou mais explicando - "refiro-me ao trabalho quotidiano, ao trabalho de acompanhamento, de monitorização, um trabalho de exploração, efectivamente, de, enfim, de alterações até legislativas".
    Repare, leitor, o Governo monitoriza esta loucura instalada e explora eventuais aborrecimentos participa, presume-se nas alterações aos regulamentos. Com a eficácia que se conhece.

    Enquanto o futebol em Portugal está a ferro e fogo, com os principais dirigentes irresponsavelmente a produzirem todos os dias declarações que potenciam os piores sentimentos dos adeptos, com os canais de televisão atacados de programas que são verdadeiras armas de arremesso, largando mentiras e calúnias em muitos casos, os responsáveis do Governo talvez considerem que é tudo um grande exagero (quiçá dos media) e que tudo está na paz dos anjos.
    É vê-los nas galas ou nas apresentações dos eventos, sempre em bicos de pés para acorrerem ao palco, enquanto a casa pega fogo. Em Portugal, ao contrário por exemplo da Grécia, ainda não entraram dirigentes armados em campo. Ou foram presos por serem traficantes de droga. Mas não ver que há um clima instalado sem paralelo em nenhum outro sector da sociedade é não perceber que temos um problema grave.

    Sabe, senhor secretário de estado, já morreram pessoas, há casos entregues à justiça (e sobre esses deve a justiça pronunciar-se) mas talvez seja tempo de o Governo trabalhar com a Federação e com a Liga e ser mais proactivo. De que é que o Estado está à espera para tomar uma posição?»

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP e Amigos:
    Já não tenho paciência e cada vez se torna mais difícil viver num país onde os vigaristas se passeiam risonhos e continuam a actuar impunemente...falta nos bancos...mas sobra para nós!
    Isto não é só a nível de futebol, já está instalado a todos os níveis.
    Preocupa-me o número de lesionados e especificamente a qualidade dos ausentes.
    A CS centralista continua a tentar a destabilização, vendendo ao desbarato os nossos melhores jogadores e a saída do treinador. Principal argumento: não temos pedalada (dinheiro) para eles.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Vila Pouca e Portistas

    É vergonhoso o estado du futebol português e como corolário temos a ausência de árbitros portugueses na fase final do mundial.
    Num país onde se passa a maioria do tempo a discutir penaltis bem ou mal ou não assinalados, é um sinal que os responsáveis (?) do futebol nacional deveriam meditar. Penso que não é só a incompetência dos árbitros que é visada na decisão da FIFA é a sua total dependência de quem manda, de quem pensa e sobretudo de quem fala. É o futebol que temos, é o reconhecimento do que se está a passar a nível nacional e o Estado continua a fazer o que é necessário quando as coisas começam seriamente a azedar, NADA.
    Faz-me lembrar o que aqui em França o estado francês faz com o Islão, mais de 12.000 pessoas "fichadas" e todos os dias nos perguntamos se vai acontecer alguma coisa e se alguém vai ser assassinado aplicando o velho principio bacoco que a cobra só é venenosa quando morde.
    Há um ano que são denunciadas coisas graves no que respeita ao clube do regime e nada, deram tempo a que arrumassem a casa e a montanha vai de novo parir um rato.
    Se como todos esperamos o nosso FCP for campeão, vai ficar tudo em aguas de bacalhau.

    Um abraço a todos e Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma espécie de apitadeiro para o Mundial é uma afronta nem para o varsito há um lugarsito isto é um verdadeiro atentado à nossa arbitragem tão boa que eles são, o Costa o nosso primeiro diz que não é adepto pelos dirigentes mas ele e o das finanças eram de abraço com o homem que deve centenas de milhões entre empresas e clube quase nos mil milhões que grande palhaçada

    ResponderEliminar

  6. Caro DVP,

    Fala-se das dívidas/calotes do supremo líder ao BPN e ao BES mas à CGD elas também existem; o Estado até já injectou uns milhares de milhões na CGD mas ainda não sabemos nada… a bem da nação, ‘lampiânica’, só pode ser.

    O líder maravilhoso e supremo não foi à Tailândia porque o Rui Costa faz anos – É bonito e ternurento ao mesmo tempo. Quem não se comover com estas coisas não é arguido.

    Admira-me não haver nenhum árbitro português nas últimas grandes competições - tão crentes e fieis que eles são!! Os erros são humanos!? Será que são?! Erros humanos ou fiéis? Ia ser bonito o Mundial. Jonas o melhor marcador. Rúben Dias sem amarelos, vermelhos ou faltas e a poder dar cacetada em tudo o que mexe. E o VAR, o circo total. Ia ser lindo! Perdia-se era o futebol. MAS para quem gosta de novelas…

    Segunda já volta o nosso Porto e o Mar Azul.
    Viva o FC do Porto, Sempre.

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  7. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,o estado do futebol português é lastimável,pois está dominado pelos interesses dos lampiões que sem a mínima ética ou vergonha colocaram em diversos segmentos do mesmo os seus meninos queridos ou amigos.

    Depois esta geração de árbitros são demasiado fracos e não têm estofo para grandes eventos ou desafios,dado que a maior parte deles foram promovidos com base em interesses obscuros e sem critério.

    Finalmente Luís Filipe Vieira é um vigarista que vai se safando devido à proteção de amigos ocasionais,nomeadamente políticos, bancários, juízes,agentes policiais e outros,isto enquanto a maioria dos portugueses trabalha para cumprir as suas obrigações sem favores ou jeitinhos.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  8. O Vieira que se ponha a pau na Tailândia , eles não gostam muito de portas 18 , para traficantes de droga a pena pode ir a prisão perpetua .
    Ele deve 6oo kg ao novo banco que por sua vez teve 1400 milhões de prejuízo , mas não faz mal o governo vai injectar 450 milhões no dito banco , quem paga ? o Zé povinho !!!


    Mais uma denuncia anónima contra nós , agora somos acusados de abordar jogadores do Belenenses , já agora , o Benfica não faz isto desde os tempos do Manuel Damásio até aos dias de hoje ??? ah pois , já me esquecia eles são diferentes dos outros e podem fazer o que querem .


    Nenhum arbitro no mundial ??? já no europeu não estiveram , eles não querem padrecos mandrecos , já agora , o que disse a APAF a cerca disso ???

    ResponderEliminar
  9. Continua o nojo e o vómito na pasquinada e no deixa andar das entidades responsáveis.
    Entretanto, mais uma denuncia anónima sobre o Belem-Porto e umas quantas notícias avulsas e insidiosas sobre renovações ou não e interesses absurdos em jogadores nossos, para tentar desestabilizar. Estamos assim...
    A única via, é responder em campo contra todos e depois na SAD, que anda caladinha, apesar do Universo Porto.
    Nós adeptos, como sempre, na medida das nossas possibilidades, apoiar e ... denuncia.
    E força Porto.
    Votos de Boa Páscoa para todos os Amigos.

    ResponderEliminar
  10. Há uma data de jornalistas que deviam ter o estatuto de persona non grata no Estádio do Dragão.
    Metem nojo!

    ResponderEliminar
  11. OS MISERÁVEIS:
    A propósito da denuncia anónima; Um Chifrudo que todo o mundo sabe e só ele é que não quer saber, mas sabe que é, também quer que todos os outros sejam cornos como ele é. Denuncia ANÓNIMA à PGR, vão dar banho ao cão.

    A Banca lesa Pátria, vigarista, que rouba os portugueses em que a dívida já vai em 5.800 milhões e os Padrinhos mafiosos dessa mesma Banca ainda ando por aí a comer caviar.

    Um oportunista que lesou a Banca em muito milhões ainda se dá ao luxo de ir férias para países paradisíacos. Não sei se o verdadeiro Alcapone se dava a esse luxo.

    O sr António 1º ministros dos portugueses adepto do Querido, só mostrou na sua entrevista à Visão que o benfica para si está acima de tudo. Há muito negrão e centeno que partilham o mesmo sentimento e amor por essa Coisa Vossa.

    Por favor, como é possível ouvir aquele Coiso secretário estado e desporto com aquele ar doce de menino copo de leite, a dizer o que sabe, mas que não sabe o que diz. Esse senhor é um Zero à esquerda. Esta gente pensa que andam a falar para burros.

    Resumindo e concluindo o Benfica é um Estado dentro de outro Estado, num pais democrático com uma Justiça Justa, os mandantes desse Clube já estavam todos presos e Clube na 2ª divisão com perca de alguns campeonatos que foram roubados por um Polvo criminoso.

    ResponderEliminar
  12. Boas.
    O que é que o FC Porto está a fazer, para se proteger das constantes denúncias anónimas que agora estão a ser feitas? Cada novo jogo que temos, temos denúncias! Já todos sabemos quem são os autores das mesmas!

    O futebol português está mesmo podre! Quando pensamos que bateu no fundo e não pode descer mais, vem um que cava ainda mais fundo!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca,as denuncias anónimas em relação aos jogos do FC Porto vão certamente continuar até final da temporada,pois o propósito das mesmas é alimentar ou condicionar os nossos oponentes através de qualquer coisa,como por exemplo acontecia no jogo da mala e nisso os lampiões são uns reconhecidos especialistas, mas a realidade é que o único desafio que está sob verdadeira suspeita refere-se a um encontro entre os lampiões e o Rio Ave,o resto são cantigas de embalar.

    Depois é necessário ter em consideração quem está realmente a ser investigado por currupção activa e passiva,quem é arguido nos casos dos emails,Lex e É-Toupeira.

    Finalmente espero que a nossa equipa perante o Belenenses seja dentro das quatro linhas tenaz,objectiva e contudente para tornar possível com maior ou menor dificuldade a obtenção de um desfecho positivo, dado que ninguém nem dada nos poderá travar na reconquista do título de campeão nacional.

    Abraços e uma Feliz Páscoa.
    Silvestre

    ResponderEliminar