quarta-feira, 21 de março de 2018

Voltemos à promiscuidade e mais uma diatribe de Bagão Félix


Lembram-se todos os que frequentam o tasco - está difícil resistir às propostas para que vire Hostel -, dos muitos posts que fiz contra um cavalheiro que quando chegou à Câmara do Porto escolheu o F.C.Porto e o seu presidente como principais inimigos. O objectivo era claro, cair nas boas graças do centralismo lisboeta, anti-portismo e pintismo, primário. E caiu. Virou herói na capital do império - curiosamente, agora são esses os primeiros a atirar-lhe com tudo e a fazer-lhe  vida negra. É bem feito! -, louvavam-lhe a coragem para acabar com a promiscuidade entre a política e o futebol. Lembram-se todos, também, os variadíssimos posts que fiz sobre a promiscuidade entre a política e o futebol, sobre a tribuna da Luz sempre muito bem frequentada por políticos, num desses posts até disse que eles eram tantos que mais parecia uma reunião do Conselho de Ministros. Como não deixei de notar as diferenças entre a a forma como foram tratados, Fernando Gomes e Rui Pereira, ambos ministros de Administração Interna de um Governo PS, o que frequentava a tribuna do Dragão foi arrasado, o que era um ferrinho na tribuna da Luz nunca foi questionado. E concluí, sem margem para dúvidas, que a promiscuidade é azul. Foi uma conclusão óbvia, atendendo à diferença de tratamento quando as coisas aconteciam a Norte ou a sul.
Agora, em função daquilo que se vai sabendo, apetece perguntar: quem na política lisboeta e centralista, ainda não pediu convites para jogos do Benfica? Mais, ninguém se choca, ninguém fala em vergonha, ninguém aponta o dedo e diz: é preciso acabar com a promiscuidade entre a política e o futebol? A promiscuidade vai continuar a ser azul, quando, pelo que vamos conhecendo, nunca aconteceu algo semelhante com jogos do F.C.Porto? E o senhor presidente da República, sempre tão pedagógico e que ainda esta semana pediu recato aos homens do futebol, não fica incomodado com toda esta bandalheira?
Não o incomoda saber que há políticos no activo, no caso deputados, que exercem funções de comentadores desportivos e nessa função portam-se muito pior que adeptos comuns, não raras vezes, piores que membros de claques?
Não o incomoda o comportamento sectário da secretaria de estado da juventude e desporto e do IPDJ?
Vá lá, senhor presidente da República, coloque o dedo na ferida, não generalize. O senhor não é cego, surdo e mudo, sabe muito bem o que está em causa e quem tem as maiores responsabilidades no momento que vive o futebol português. Mas se não sabe, eu ajudo-o: Sport Lisboa e Benfica.
Ah, já agora, senhor presidente, na reuniões que tem com o senhor 1º ministro, podia fazer o favor de lhe perguntar o seguinte: se fosse o Benfica a escrever-lhe uma carta, o doutor António Costa ia ignorá-la, como ignorou a do F.C.Porto?

Mais uma diatribe de Bagão Félix.
Hoje na sua habitual crónica semanal no panfleto da queimada - ver clicando na foto da esquerda - Bagão Félix volta ser intelectualmente desonesto. O papa-hóstias fala de concentração arbitral, apresenta um quadro em que se constata que F.C.Porto, nos 27 jogos disputados no campeonato, teve 12 árbitros da Associação Futebol do Porto (AFP). Por mais que Bagão tente, com a hipocrisia e o cinismo que o caracteriza, disfarçar, o objectivo está à vista, a ideia é clara, dar a entender que isso tem sido um benefício para os Dragões nesta época. Ora, nada mais falso. Se Bagão Félix, que é um observador atento ao futebol, fosse intelectualmente sério, não estivesse de má-fé, tivesse um pouco de pudor e vergonha na cara, quisesse analisar com rigor e seriedade, concluiria facilmente: nunca o F.C.Porto foi beneficiado nesses 12 jogos arbitrados por juízes da AFP. Pelo contrário, foi altamente prejudicado e com clara influência no resultado, pelo menos em dois deles. Frente ao Desportivo das Aves, árbitro Rui Costa e, principalmente, frente ao Benfica, jogo em que os Dragões foram espoliados de 2 pontos por culpa de erros grosseiros de Jorge Sousa e seu assistente, naquele que foi o maior escândalo desta temporada. Imagino, atendendo à postura do papa-hóstias, o que diria se fosse ao contrário...
Portanto, estamos na presença de mais uma diatribe de Bagão Félix, que prefere especular, confundir passar ideias falsas, dar uma imagem distorcida do que tem sido a realidade deste campeonato. É a cartilha em todo o seu esplendor, utilizando mesmo aqueles que pelas suas responsabilidades deviam ter mais recato e sensatez, mais seriedade nas análises.

Esta gente pensa que vai continuar a tratar mal uma Instituição Centenária e que tantos e tantos serviços relevantes tem prestado ao desporto português, futebol em particular e nós vamos ficar quietos e calados? Não vamos... pelo menos eu não vou!

Nota final:
Eh, pá, estive a ter tanto trabalho a fazer este post e afinal, diz o SLB, pedidos de convites para a tribuna são uma prática e comum e universal.
Perceberam, más-línguas, aqueles que no passado tanto falaram em promiscuidade?

17 comentários:

  1. o senhor Bagão, que por acaso é Felix, não se dá lá muito bem com a seriedade com que costuma assinar a sua prebendazita nos futebóis. Senão não escolhia assim , de modo tão tosco, o Excel das suas teorias. Todos sabemos que Setúbal é um bom esconderijo para acoitar os juízes de Lisboa. É preciso desenho?

    ResponderEliminar
  2. vamos la ver,
    Os larapios ja têm um canal televisivo, querem uma radio, hotel, só falta mesmo um TRIBUNAL!!!

    ResponderEliminar
  3. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, concordo consigo é visível a ligação demasiado próxima entre o poder político e os lampiões,pois os mesmos já tiveram direito a um perdão fiscal muito peculiar oferecido por Durão Barroso e Manuela Ferreira Leite numa altura em que o então presidente dos lampiões Manuel Vilarinho apoiava publicamente Durão Barroso,tal como num período em que o próprio Durão Barroso já era uma presença assídua na tribuna presidencial do galinheiro,mais recente todos vimos tanto António Costa como Mário Centeno ao lado do caloteiro bancário Luís Filipe Vieira sem a mínima ética ou vergonha.

    Depois existem outros governantes que solicitam bilhetes jeitosos e posteriormente fazem jeitinhos a Luís Filipe Vieira, família e amigos,sem ter em consideração nada ,nem ninguém,como por exemplo o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, o Vice-presidente do IPDJ Vítor Pataco,tal como a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude ou a Secretaria de Estado do Ensino e da administração escolar, portanto toupeiras não faltam no poder político.

    Finalmente espero que a justiça funcione atempadamente e com firmeza no intuito de punir os lampiões que têm sido amplamente beneficiados em diversas vertentes.

    Abraços

    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,o Bagão Félix é um encartilhado sem a mínima ética ou vergonha,por isso a sua palavra não tem qualquer credibilidade.

    Abraços

    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Claro que pedidos para a Tribuna são comuns.
    Eu, mero mortal e proto-ze-ninguem, ainda no outro dia pedi 2 bilhetes para a tribuna VIP e presidencial, para ver se via o meu amigo "Zé da Judiciária" e deram-me! Estive lá em amena cavaqueira com o José Eduardo Moniz, o Pedro Guerra e uma estátua do Eusébio (neste último caso, depois de ter bebido uns 2 ou 9 copos de tinto com o Vilarinho)

    Noutro tom, diz o prof. Bomboca (excelente nome aqui cunhado) "Vamos atrás do Penta".
    Vamos desconstruir isto:

    1. O FCP está em primeiro. Check.
    2. O Prof. Bomboca vai atrás do primeiro. Check.
    3. O FCP é o único clube em Portugal que foi penta. Check.
    4. Ergo...Prof. Bomboca vai atrás do Penta. Check. Check. Check.


    ResponderEliminar
  6. Tal como o Primeiro Ministro, não acredito que o Presidente respondesse a uma carta do Futebol Clube do Porto. Andam todos concentrados no querido clube e o assunto Porto para eles é coisa de meia dúzia de adeptos fanáticos e enganados. A propósito: E os cinquenta deputados do FC Porto?... É certo que estão amarrados aos seus partidos e que por isso não "piam" sobre o escândalo que por aí vai com o querido clube e o querido líder o que é a prova provada de que as cabeças dos portugueses estão feitas. Estarão?... A ver... A ver...

    ResponderEliminar
  7. AMNÉSIA.
    É terrível a falta de memória, pior ainda, quando ela é fingida e mentirosa, o trem vermelho Vagão félix é especialista nestas analises.
    Rui Rio era um anti/tudo quando se tratava do FCP e Pinto da Costa para agradar ao nacional /benfiquismo, hoje essa seita ignora o homem que até já se converteu ao regionalismo.

    Se alguém do FCP está à espera que o sr Costa responda a carta enviada, pode esperar sentado, ele não vai trair o seu grande amor, o Querido.

    O presidente dos Afectos o anti/regionalista sr Marcelo, mais Centenos, IPDJs e secretários de Estado e desporto, querem é Paz de espírito (não sei como) e não Paz Nacional.

    Há um ex/policia da PJ que faz comentários numa estação de televisão que já disse que os Emails não vão dar nada, ele lá sabe porquê, deve de estar bem informado ou estão anda a lançar veneno.
    Espero que neste País a ainda haja uma réstia de Justiça.

    OS MISERÁVEIS.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia portistas,

    Ontem o primeiro ministro Vieira falou e o Sonso no seu modo agressivo confirmou: "Estou convicto que vamos conquistar o penta". Estes tipos acham-se campeões por justiça divina. Se por acaso correr mal preparem-se para uma avalanche de fake news dos pasquins. Agora vai começar a fase do tudo ou nada. Vão aparecer ainda mais armadilhas e temos de estar preparados e mais que nunca, não facilitar e não dar qualquer tipo de borla como aconteceu em Paços. Todas as decisões de arbitragem a nosso favor vão ser escrutinadas várias vezes pelo VAR de modo a que não nos favoreçam em nada. Tudo o que nos puderem tirar, acreditem que vão tirar. É uma montanha que temos estado a escalar desde Agosto e a maior inclinação vem agora já a começar em Belém, numa saída tradicionalmente complicada. Espero termos Marega o quanto antes, visto que em princípio o Alex e o Danilo já vão estar disponíveis para esse jogo que vai ser uma autêntica final. Termos todos os jogadores disponíveis era excelente nesta fase decisiva. Esperemos que os rapazes venham com a cabeça mais limpa. Vamos com tudo!

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  9. Só quero dizer uma coisa, e desculpem o vernáculo, mas os gajos do Benfica são todos uns FDP, corruptos sem vergonha.

    ResponderEliminar
  10. Bom, não tenho o hábito de "trocar alhos por bugalhos", isto é, não gosto de misturar Futebol e Política, mas não sou, nunca fui um apolítico, e neste regime que vigora há mais de 40 anos, a que alguns chamam "democracia", são muito poucos, os políticos que merecem o meu respeito, talvez Ramalho Eanes (pese embora ter derivado das armas), Eanes um dia até me "enganou" com um tal PRD... Podem afirmar alguns, óbvio um Portista eleger outro Portista? Não vou por aí, por exemplo, não gosto, nunca gostei do Fernando Gomes Político, Ministro, Presidente da Camara, ou administrador da SAD do FC Porto, meras opiniões pessoais, e passo à frente!

    Vamos lá "descaroçar" a Opinião do papanicolau, o "coninhas"? Em modo sonso, ele diz quase tudo, mas, não diz/escreve tudo, por exemplo, não lhe custaria acrescentar que há 22 árbitros na I Liga, sendo que, 6 deles pertencem à AF Porto, 4 da AF Lisboa, e outros 4 da AF de Braga, normal o FC Porto ser apitado maioritariamente por árbitros da AF Porto, porque são naturalmente mais. Quais são consensualmente os dois melhores árbitros Portugueses? Não há duvidas, ASD e o Jorge Sousa ambos da AF Porto, aliás, nas 5 ultimas temporadas ficaram ambos entre o 1º ou 2º, ou 3º lugar na classificação da arbitragem Nacional, regularmente, representam a arbitragem Portuguesa em jogos da UEFA (Champions e L Europa), ou em partidas das Selecções, apenas os dois o fazem. E agora uso um chavão: Não é verdade que para os melhores jogos, devem ser nomeados os melhores árbitros? Não será normal os 3 Grandes que lutam pelo título, serem apitados pelos melhores árbitros? Sim, nós sabemos que o Benfica cá dentro, e lá fora nunca gostou de ser apitado pelos melhores àrbitros... Curioso, o papanicolau termina a sua opinião e menciona o nome do Xistra, nada acontece por mero acaso, será mt provavelmente o arbitro do clássico de abril!

    Mas o papanicolau bem poderia ter deixado uma menção honrosa ao imberbe Gonçalo Martins da AF Vila Real, apitou o Benfica, mas não apitou FC Porto e Sporting. E que jogo apitou o "jovem talento" Gonçalo Martins? Benfica 2 Portimão 1 (assinalou uma GP inexistente que deu o empate, e expulsou mal o Hackmann), isto é, decidiu. E quem é o Gonçalo Martins? Um discípulo do Duarte Calabote Gomes, recordo que quando o rapaz da Folgosa do Douro fez estreia na Luz na temporada passada, num fácil Benfica Leixões da T Portugal, jogo que deu goleada, o Gonçalo não viu duas GP a favor do Leixões, nem expulsou o Jonas por ter agredido nas suas barbas um adversário, pois então, o Duarte Calabote na Bolha, escreveu após aquela estreia: "Um jovem arbitro que tem pinta, sabe pisar, está lá tudo, só lhe faltam jogos...", acresce que, este jovem arbitro foi preparado e triado na AF Vila Real pelo inefável Nuno Cabral... Nem um ano de I Liga, e já foi o 4º arbitro do FC Porto Benfica, aliás nesse clássico, a Régua esteve em peso, no banco do Benfica o Tiago Pinto (o causador da invasão do adepto Portista), do mesmo lado, o auxiliar Alvaro Mesquita (que assinalou o tal fora de jogo de 3 metros em jogo), e finalmente o "promissor" Gonçalo Martins, uma das suas ultimas aparições, num D Aves 1 Caldas 0 da T Portugal, empurrou até não poder mais o D Aves (outro Benfica C) para a Final da Taça, lesando seriamente o Caldas, e, mal acolitado no VAR pelo tal Bruno Esteves, em lances com mãos dentro das duas areas, passiveis de GP, critérios distintos, em lances identicos... talvez uma malandrice das Caldas do Bordalo Pinheiro, com um Frade sempre bem acompanhado!

    (já volto, porque os carateres não me deixaram terminar este "testamento")

    PT

    ResponderEliminar
  11. Agora sim, termino, passou despercebida a cinzenta Gala da FPF (cinzenta e opaca como algumas toupeiras e e´mails que tem manchado o Futebol Português), o FC Porto não se quis representar, e bem. Porém, o hoje "aburguesado" Mourinho foi premiado (opinião pessoal, merece todo o meu apreço e respeito, mas o "outro" Mourinho já foi...), afirmou isto:

    "Significado deste troféu é a vitória na Liga Europa há 15 anos. Quero recordar a equipa de 2002/03, uma equipa portuguesa com treinador português, nove portugueses em campo e três suplentes portugueses utilizados. Vi aqui dois que homenageio, o Vítor [Baía] e o Secretário - desculpa, nem a suplente ficaste. Se o signicado é importante e abre portas aos treinadores portugueses, fico contente. Fico contente se puder ajudar".

    Ao lado de Fernando Santos, José Mourinho deixou ainda uma palavra a duas pessoas. "Quero recordar dois de nós: um, que tal como nós, é campeão da Europa, o Senhor Artur Jorge; e outro, um de nós, que ganhou menos do que tenho ganho até, mas que foi muito maior do que eu, o meu pai",

    A minha leitura, o Mourinho entrelinhas destacou a importancia e relevo do FC Porto no engrandecimento do Futebol Português: Senhor Artur Jorge e Senhor Mourinho, os dois unicos Treinadores Portugueses a ser Campeões Europeus de Clubes, mas, no FC Porto, claro, e um merecido destaque especial ao Mourinho Pai, quase no dia do Pai! ( Mourinho Pai, era Treinador do Rio Ave numa Final da Taça no Jamor em 1984: FC Porto 4 Rio Ave 1)

    PT

    ResponderEliminar

  12. Para quem não viu..

    https://twitter.com/i/moments/940329649627975680?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fmercadodebenficapolvo.wordpress.com%2F

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde caríssimo DVP!!!
    A Régua é um mundo PT!!!
    Frisás-te e bem que o imberbe é da Folgosa, andas bem informado!!!
    Esse é mais um daqueles que diz que nas funções que exerce não tem clube...enfim é mais um...
    É por isso que tipos como este Gonçalo jamais irão passar da mediocridade.
    Vê o Pedro Proença, é do SLB e nunca o escondeu, olha onde chegou.
    o Artur Soares Dias, dizem que é DRAGÃO, já fomos felizes e infelizes com ele.
    Jorge Sousa, idem aspas.
    Carlos Xistra, idem aspas.
    Acima de tudo está a competência, e essa ou se tem ou não se tem.
    Não é por acaso que o encartilhados do SLB defendem todos, este statos quo, interessa-lhes.
    Exceptuando o Artur, o Jorge e ás vezes o Xistra, é o pior quadro de árbitros que há em Portugal.
    Por isso mesmo não esteve nenhum no EURO 2016 e provavelmente não vai estar nenhum no Mundial 2018.
    Saudações Azuis.
    Carlos

    ResponderEliminar
  14. E ainda a propósito da opinião do papanicolau "coninhas", sobre as nomeações, opinião essa que visa condicionar/pressionar a nomeação para o clássico na Luz em Abril, recordo os árbitros nomeados para os ultimos 20 clássicos FC Porto-Benfica (Dragão ou na Luz), nos 10 ultimos campeonatos, isto entre as temporadas 2007/08 a 2016/17:

    Jorge Sousa 5 clássicos! (se acrescentarmos o clássico desta 1ª volta, são 6 clássicos para o campeonato FC Porto/Benfica ou o inverso, nos ultimos 10 anos)!
    ASD 4 clássicos!
    Proença 4 clássicos!
    Xistra 1 clássico!
    Rui Costa 1 clássico!
    João Ferreira 1 clássico!
    Duarte Gomes 1 clássico (foi cruel, apitou no "apagão" da Luz)!
    Olegário Benquerença 1 clássico!
    Bruno Paixão 1 clássico!
    Lucilio Baptista 1 clássico!

    Sem surpresas, o Proença, o ASD ou o Jorge Sousa terem sido habitualmente os arbitros dos clássicos, é perfeitamente normal, porque afinal também apitam/apitaram Internacionalmente grandes jogos. O anormal mesmo é ver um Bruno que apita com_Paixão, um Rui Costa, um Duarte Calabote Gomes, ou um João pode ser Ferreira, ou ainda o padrinho da Lucilio Cup, nomeados para esses grandes clássicos, tendo em conta a mediocridade desses arbitros e ex arbitros!

    O Sport Comércio está a vetar o ASD e o Jorge Sousa, e pede um Xistra, ou como 2ª escolha um Internacional do "aviário", no caso, o Mostovoi de Viatodos, ou o Fábio o "amigo de Peniche", mas creio que vamos mesmo ao clássico de "Xistrema", é o meu prognóstico ou previsão, porque eles não gostam, e não querem arbitros seguros e competentes, isto é, não gostam daqueles que erram menos, ou que não se deixam condicionar/influenciar pelo Estádio onde apitam!

    E porque no meu anterior comentário, "aspei" as declarações do Mourinho na Gala da FPF, pergunto, não há um Farinha, ou um Delgado desta vida que tenha a ousadia de lhe perguntar: "Mourinho, as duas Taças Europeias consecutivas que conquistou no FC Porto, tiveram o beneplácito do apito dourado, e dos árbitros Portugueses?" ... Não tenho, nunca tive tabus ao abordar esse tema, seja o FC Porto 2 E Amadora 0 (Estrela muito ultimo e despromovido foi), ou o Beira Mar 0 FC Porto 0, com os Dragões quase virtualmente Campeões, curiosamente em 2004, ano em que o Porto do Mourinho venceu a Champions. No mês passado jantei com 2 amigos benfiquistas, e também com alguém que tem protagonismo na FPF (e está também conotado directa ou indirectamente com o Benfica), este disse tão só isto : "Vão chegar aí mais bombas, não sei onde isto irá parar...", se já todos sabemos onde estão a rebentar essas bombas, já ninguém estranha que surja por aí, coisas bem mais "bombásticas", e, curioso, este "Apito Abençoado", toca na arbitragem, na disciplina/justiça, FPF, Liga de Clubes, enfim, tem uma enorme "teia" no que diz respeito ao poder do Futebol em Portugal, e termino, coitado do "Apito Dourado" ...

    PT

    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas,

    Deixo aqui um texto que é excelente do humorista Bruno Nogueira que brinca mas não com coisas sérias “Um nojo que cresce, e a vida como se nada fosse. Uma bola no estômago em forma de raiva, e vergonha, e tudo. Ricardo Salgado vê a sua caução ser reduzida para metade pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Dos antes 3 milhões, terá que pagar apenas um milhão e meio para limpar a sua vida que não tem por onde ficar mais suja. Na mesma semana, como nos filmes maus, fica a saber que a sua reforma vai triplicar para um valor de 90.000€. Isto num país que tem de encontrar moedas entre as almofadas do sofá para pagar o dia de amanhã”, escreveu o humorista na sua página de Facebook.

    “E a vida segue, e o sol nasce, e nada acontece. A impunidade a qualquer preço num país que não merece ser pontapeado desta maneira. A mer** que passa e acena a quem fica. O nojo que cresce. Mer** por todo o lado, e mais mer**. Merecíamos melhor. Merecíamos que a corrupção fosse punida por quem tem a responsabilidade jurídica e moral para o fazer. O país a ser defendido por nada. O que nos protege é um antibiótico que mata. Vítimas do BES com vidas destruídas por alguém que agora sai premiado. Mereciam melhor. É um país ao contrário, que já perdeu os sapatos, calça meias de cores diferentes e nada acontece. Amanhã tudo segue como ontem. Nada acontece a quem compra a liberdade nas traseiras de tudo. Assim é difícil acordar todos os dias. Assim é difícil não querer chamas e fogo e gritos. Feitas as contas, assim é difícil encontrar Portugal”, sublinha Bruno Nogueira.

    Este texto merece e deve ser partilhado por toda a gente… o futuro deste país está comprometido pela indiferença de todos nós! Faz a tua a partilha a pensar nos teus pais, filhos, avós e permite que mais pessoas possam refletir e se sentirem enojados com o que se está a passar no nosso país!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  16. Carlos da Régua,

    Sei algumas coisas, porém, há o público e o privado, tento ter "tento na língua" ou no teclado!

    Mas, sempre acrescento que aqui mesmo neste blog, tolerei relativamente o erro ENORME do Alvaro Mesquita (também da Régua, mas de Loureiro), teve um completo "apagão" de concentração, e ignorou literalmente do seu campo de visão o Salvio que estava na bandeirola de canto do lado oposto, devo ser dos poucos Portistas que tolerou o erro do Mesquita, mas, já não o faria se o auxiliar fosse o Bruno Trindade, Carlos, "você sabe do que eu estou a falar ?..", em modo Otavio, E afirmo com todas as letras, o rapaz da Folgosa é benfiquista (normal e natural ter um clube), mas também lhe garanto que foi "promovido" pelo "menino querido" Nuno Cabral, ok?

    Carlos, provavelmente nem é do seu tempo, mas sempre lhe digo que quem apitou o FC Porto 1 Benfica 1, de Maio de 1978 (quando o Ademir foi Kelvin, e o FC Porto foi Campeão depois de 19 anos de jejum), mas quem apitou nas Antas esse clássico foi o falecido Manuel Vicente da Régua, tem um filho que apitou na I Liga, Francisco Vicente, o outro é observador, os benfiquistas acusaram então o Vicente de ser compadre de Pedroto, certo é que o filho do Vicente observador chama-se Zé, mas tenho de ter "tento na língua" ...

    Régua/FC Porto, há tantas afinidades, Cesário Bonito, ou o Poncio Monteiro ...

    PT

    ResponderEliminar
  17. o bagão é mais um mamão vive da politica mas é um medíocre nunca deu nada ao pais,mas veio ao Minho teve na universidade e tudo e o Porto canal faz uma reportagem desse escroque, ele de camisola do guimarães levantada,,PQP

    ResponderEliminar