quinta-feira, 12 de abril de 2018
Chega de moralismos e pedagogia barata, falemos coisas concretas e façamos o que precisa de ser feito
Não sabia, soube anteontem ao ver o Universo Porto da Bancada, que a LPFP levou a efeito na sua sede na Rua da Constituição, um debate sob o lema, Futebol e Media. Estiveram presentes responsáveis dos OCS - lá estava a Rainha de Inglaterra a representar o panfleto da queimada. Que pena não saber antes, tinha aproveitado para ir cumprimentar Sua Excelência a Rainha -, da comunicação dos clubes, CNID, ERC, Sindicato dos Jornalistas, o presidente e a directora-executiva da Liga.
É apenas mais uma iniciativa, nos últimos tempos as reuniões, debates, artigos de opinião com origem em tanta gente ligada ao futebol ou apelos à contenção, vindos até dos mais altos responsáveis do Estado, têm-se multiplicado e convergido no mesmo sentido: dizem eles que é preciso acabar com este clima de ódio, baixar a temperatura que está demasiado quente, o futebol português precisa de tranquilidade, serenidade, paz.
Até se podia compreender, quando vamos entrar na fase decisiva do campeonato, quando no espaço de poucos dias se vão disputar dois clássicos: o Benfica - F.C.Porto para a 30ª jornada da Liga NOS e o Sporting - F.C.Porto, para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mas quando se quer mudar, mas mudar mesmo, na prática e não na teoria da conversa fiada, tem de se começar por quem tem mais responsabilidades.
Três exemplos, um comezinho, mas significativo, outro um atentado à verdade desportiva e por último a cereja no cimo do bolo, premeia-se a violência.
Quando a Sport TV, operadora que tem os direitos de transmissão dos jogos do campeonato, nem um pequeno sinal consegue dar, mantendo ao seu serviço um comentador como o ex-jogador Pedro Henriques, alguém que comenta sempre ao sabor dos interesses do Benfica, mesmo quando comenta jogos dos rivais do clube do regime, alguém que dá constantemente mostras de falta de rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, não tem noção do que é ética, como se pode pedir depois àqueles que são apaixonados pelos clubes, vivem intensamente tudo que lhes diz respeito, tenham recato e sensatez, se mantenham tranquilos e serenos? O comentário sério, rigoroso, isento, não devia estar sempre no pensamento de quem quer vender o tal produto chamado futebol? Alguém tem dúvidas que se Pedro Henriques tivesse este comportamento vergonhoso, sectário, faccioso, desonesto, em prol do F.C.Porto, em vez do Benfica, já há muito que tinha saído de cena?
Como é possível que um clube que dá sistematicamente provas de não ser sério, não ter respeito por ninguém, não olhar a meios para atingir os fins, dirigido por alguém que até é capaz de invadir um estúdio de televisão para reclamar, transmita no seu canal de televisão os seus jogos em casa, 17, num campeonato com 34 jornadas? Porque não acabam com esta pouca vergonha, este escândalo sem paraleleo no mundo futebol, os responsáveis que constantemente clamam pela seriedade das competições e todos aqueles que se dizem preocupados com este clima de ódio? Não é este um factor que leva claramente a excessos? A BTV dá alguma garantia que se houver um lance duvidoso na área do Benfica, por exemplo, quem está a ver o jogo recebe as imagens necessárias para formar um opinião correcta? O que sabemos de transmissões do passado, dizem-nos claramente que não.
Quem também veio a terreiro, reclamando legitimidade para falar, foi Duarte Gomes, o nosso bom amigo Dudu.
- Fala, Dudu! Quem somos nós para impedir de falar uma sumidade da arbitragem, alguém que está no Guinness World Records, antigo Guinness Book off Records, como árbitro que marcou mais penalties, três, no mais curto espaço de tempo, 12 minutos, num Benfica - Vitória S.C.? Não é preciso dizer quem beneficiou desse recorde, pois não?
Tudo é tão maravilhoso no nosso país, temos tudo de bom, como é possível haver gente tão mazinha, não é Dudu? Que quiduxo que és!
Qualquer pessoa subscreve, principalmente, a parte final do artigo do Dudu, mas chega de moralismos. Chega de pedagogia que não leva a nada. Chega de generalidades. Há culpados, estão bem identificados, haja coragem para os apontar. Por exemplo, quem são os grandes responsáveis pela arbitragem estar neste estado?
Rúben Dias, defesa do mês de Março, é mais um exemplo paradigmático do estado a que chegou o campeonato português. Um jogador que em quase todos os jogos tem um comportamento disciplinar que merece forte censura, que só não vem para a rua porque os árbitros têm sido de uma condescendência sem limites, como se esses benefícios excepcionais fossem pouco, ainda por cima é considerado o defesa do mês? Ninguém se interroga como é possível? Ninguém fica chocado com isto? Premeia-se a violência? Não, assim, por mais que se façam apelos à paz, se peça recato e bom senso, é impossível não reagir, não ficar revoltado quando acontecem este tipo de coisas.
Quando se apontam outros campeonatos como exemplos a seguir, com o inglês a ser o mais flagrante, alguém imagina que na Premier League uma coisa destas pudesse acontecer?






Mais um post que põe o dedo na ferida. Tudo isto faz a diferença. E numa altura em que este jogo vai decidir muito do campeonato este ano, estes incendiários da luz continuam a provocar. Que dizer agora da proibição dos megafones e dos bombos dos Super Dragões dentro do galinheiro? Esta gente não tem vergonha. O pior é que não há ninguém do FC Porto que reaja na hora insititucionalmente. As reações estão marcadas para a hora do programa Universo Porto da Bancada onde aposto que só para a semana irão debater este tema. Assim não pode ser. Há que perceber uma coisa: este jogo de domingo vai ter de ser jogado com tudo. Até fora das 4 linhas. Portanto, responsáveis do FC Porto, acordem!
ResponderEliminarPedro Nuno
Boa tarde . Por acaso alguém sabe o que se passa relativamente ao "Ruben vale tudo" ? Não lhe foi instaurado um inquérito / processo disciplinar relativo ao jogo que fez em Paços há 2 meses ? Caiu no esquecimento, fica para o Verão ou passou-me ao lado ? Alguém sabe ? E a notícia das 3 magistradas que estão a fazer a investigação em tudo que é futebol com a Mizé outra vez ??? Não cheira a nada? Um abraço
ResponderEliminar"(...)ainda por cima é considerado o defesa do mês? (...)" !!!!
ResponderEliminarClaro! Primeiro é preciso ser selecionado, posteriormente é preciso ser vendido!!
Tudo demasiado claro!
Pedro
As reacções dos arbitros ao penaltie do real sao sintomaticas. Muitos dizem que para marcar têm de ter a certeza, outros que basta o toque e é preciso coragem para marcar.
ResponderEliminarO penaltie que da a vitoria ao clube do regime é menos penaltie que o de ontem, mas bastou o sopro. Para nós tem de ser inequívoco ao quadrado para ser marcado.
Os media do real gritam é penaltie, os da juve "roubo". Os nossos gritam penaltie a qualquer sopro sobre o clube do regime, e "siga" se for sobre nós. É claro que de isentos não tem nada...
A questao está em que para os clubes do regime (real, MU, Benfica...) Basta um sopro, para outros só se arrancar olhos.
A ultima ironia, a Juve é clube de regime...
ResponderEliminarComo é possível este...bandalho deste DG escrever um texto destes??!!
É preciso MUITA, MUITA lata!!! Estes gajos devem pensar que somos todos uns lerdinhos, sobretudo aqui no Norte!
Oxalá ainda haja uma pontinha de justiça no horizonte! Pelo menos para os adeptos, já que para a "nossa" SAD...enfim!
Vila :
ResponderEliminarCada vez que vejo e leio o que se diz do futebol português lembro-me logo do Carlos Queiroz a bater a porta com estrondo ... e , até hoje , passados tantos anos nada mudou ... só mesmo as moscas !
Abraço
Quando vejo o pedagogo Gugu só me dá vontade de ir ao pote. Gugu é um exemplo do unto que impera no futebol pt.
ResponderEliminarLittle Smell
Muito bem, Manuel Vila Pouca!... O "despacito", ou Dudu pedagogo como lhe chama, reclama de peitaça feita a limpeza dos males do futebol português com soda cáustica. Mas não será certamente a limpeza dos males que estão a vista e a ser investigados pois nesses ele seria dos primeiros a ser varrido. Este tipo de gente continua a aparecer e a ter antena para fazer cabeças. São os Brás, os Aguilar, os Guerra e os Adão e Silva, quando nos sobravam já os David Borges, os Cristóvão, os Rita, os Delgado, os Santos, os Gobern, os papa hóstias e os noddies taxistas... Entretanto, passando pela CMTV, detive-me num programa com Futre que acompanhado de Octávio e de JM Freitas dissertavam sobre BdC. Depois, passaram à homenagem do futebolista em Madrid por ocasião do Atletico-Sporting sucedendo-se declarações enlevadas dos presentes sobre o futebolista, com todo os sentido diga-se, mas com o senão de nem por uma vez o FC Porto foi nelas referido. A carreira de Futre exclusivamente centrada no Sporting e no Atlético de Madrid como se o feito mais significativo dela e da de Octávio não tivesse passado pelo pormenorzito da vitória na Liga dos Campeões pelo FC Porto que os lançaria no futebol. Estes programas em que o importante papel do nosso clube na história do futebol português é simplesmente ignorado sucedem-se na média nacional e fazem-nos sentir como se fossemos estrangeiros. Ontem na CMTV com a presença dos próprios foi como Futre e Octávio não tivessem passado por cá quando sabemos a importância que o Porto teve nas suas carreiras e que depois nada ganharam de verdadeiramente relevante. Enfim: O costumeiro efeito do umbigo centralista que insiste em nos sugar e nos sufocar por ele adentro...
ResponderEliminar
ResponderEliminarVou elencar alguns pontos deste post:
1 SportTv ou BieiraTV2? Repito, observem o critério editorial daquele canal desportivo "independente", assim como a cor clubistica dos colaboradores da SportTv, 3 deles oriundos da BieiraTV (Catarino, Amaro e Castelo), Helena Costa (ex treinadora da formação do Benfica), depois, 3 referencias do Benfica de decadas distintas, cada um tem o seu programa: O Senador Simões, o Bar do Carlos Manuel, e ainda os amigos do Simão de Constantim. Este ultimo, o parolo "alisbonado" quem levou ao seu programa? O Tiago Motta, o Diego Costa, e, depois: David Luís, Bernardo, Gonçalo Guedes, Renato, Nelson Semedo, brevemente juntará o Ederson e o Lindelof em Manchester, sim, o Adrien já foi convidado, mas foi um mero erro de casting. Caros amigos, a SportTv confunde-se ou não com a BTV do labrego iletrado? Sobre o "escritor" PH, só questiono quem terá patrocinado esse extraordinário "escritor" para editar? E solto um sonoro: Eish!
2 Sobre o insuspeito Duarte Calabote, só sei que ele será alguma coisa, terá um qq cargo no dirigismo da arbitragem, porque todos estão a trabalhar nesse sentido (palco não lhe tem faltado), só não sei onde irá encaixar, mas terá com certeza protagonismo. Todos falam no Benfica VSC na Luz, e sabiam que esse péssimo ex arbitro só apitou apenas um clássico Benfica FC Porto para o campeonato? (felizmente foi apenas um) Sabem qual foi? O do "apagão" na Luz em abril 2011, mas, também aí, disse ao que ia: Expulsou injustamente o Otamendi, e assinalou uma GP supostamente cometida pelo mesmo Otamendi, muito, mas mesmo muito forçada, porque afinal o hábito faz o monge...
3 Como disse e bem o Eduardo Silva, o Ruben Dias goza de uma completa impunidade, o Bonfim esta fresco, mas já se esqueceram do que aconteceu em Paços? Aos murros e pontapés, uma, duas, e três vezes, e, chegou ao final do jogo sem ter visto um amarelo?! Extraordinário Fabio, é mesmo um amigo de Peniche, e não foi esse mesmo Fábio que expulsou o Felipe na Feira com duplo amarelo? Isto é, o mesmo árbitro, mas com critérios disciplinares distintos, tal como o alentejano de Borba, este num espaço de uma semana: Braga/Setubal!
E termino, Zé Augusto "toupeira", Julio Loureiro (o observador que despromoveu o Marco Ferreira), o Ferreira da Esguiça ou o "Heroi da Mata Real", Fafe é mesmo uma coutada do Sport Comércio? Agora, também tu Bruxo de Fafe? OHBALHAMADEUS!
PT
Caros Portistas,
ResponderEliminarEsta gente só quando começar a enfardar forte e feio é que vai ter tento na língua e honestidade intelectual.
O que mais me entristece e desilude é a postura do nosso Presidente e sad, não fazem nada de nada para alterar este estado de coisas, devem estar à espera que alguém dê um tiro num destes atrasados mentais para depois ainda virem dizer que não prestam qualquer auxílio jurídico ou financeiro, UMA VERGONHA!! VOCÊS SÃO UMA VERGONHA PARA O FCP!
O ruben dias não foi à selecção porque iria acusar doping mas ninguém quis ver isso e o paneleiro do jonas fingiu uma lesão para não ir ao controle anti doping será que o nosso clube exigiu controle para domingo no salão de festas?? o que faz o nosso clube?? NADA!! estão a espera de perder no domingo para depois virem estrebuchar, se não conseguem abandonem, assim não!!
ESTE PAÍS ESTÁ CHEIO DESTA GENTE DE MERDA, SERÁ QUE NINGUÉM É CAPAZ DE DIZER ISTO À BOCA CHEIA NA TELEVISÃO?? QUEM TIVER ESSA CORAGEM VAI GANHAR MILHÕES DE VOTOS NÃO TENHAM DÚVIDAS!
Quem escreve os textos do gugu panilas é o janela, e esta heim!! como diria FP.
Ainda não vi nenhuma notícia no jornal a bosta que o Eng. Luis Gonçalves esteve a almoçar com 2 jogadores do 5LB, será que vai aparecer a noticia???
Agora vão ao bruxo de Fafe para bruxarias, é mais barato??esta gente é mesmo reles!
OOOHOHOHOHHOHOH GRAÇAS A DEUS NÃO NASCI LAMPIÃO... VOLTO A DIZER OOOOHOHOHOHOHO GRAÇAS A DEUS NÃO NASCI LAMPIÃO...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo consigo esta hipócrita disposição de algumas personagens para acalmar o futebol português é patética,dado que nada é efectuado em relação a um emblema que alimenta uma cartilha baseada no ódio,bem como apoia uma claque ilegal, violenta e assassina sem grandes incómodos, portanto existe muita conversa fiada,mas pouco ou nada é concretamente feito para edificar a paz no futebol português.
Depois Pedro Henriques tal como outros utiliza os seus minutos de fama para prestar vassalagem aos lampiões sem a mínima ética ou vergonha,como tal não passa de um papagaio sem crédito e valor.
Finalmente o Duarte Gomes é outro boneco hipócrita e vendido que os lampiões procuram colocar no edifício futebolístico nacional,no intuito de continuar a ganhar sem olhar a meios,por outro lado a distinção atribuída a Rúben Dias foi mais uma encomenda para que o mesmo possa ter atenção,ir ao mundial e posteriormente ser vendido, dado que os lampiões necessitam de encher os bolsos a Jorge Mendes,bem como tentar ofuscar as suas dividas.
Abraços
Silvestre
Como disse aqui no início da época, este campeonato não devia ter sido disputado. Ou então o Benfica deveria ter sido suspenso. Não há condições éticas para o campeonato ser disputado com um dos competidores a ser investigado pelos crimes que está a ser investigado. Deveria ser suspenso até tudo estar devidamente esclarecido. E mais: os árbitros infamemente conhecidos por "os padres" também deveriam ter sido suspensos. É o procedimento que é seguido em todas as actividades, menos no nosso futebol.
ResponderEliminare' por isso tudo que descreveu caro MVP, que nao tenho um pingo de esperanca para o resto da epoca.
ResponderEliminarnestes 2 jogos em lisboa, vao fazer de tudo para que o peta fique na luz e a fruteira fique em alvalade...
nao que nao acredite nao equipa (embora ja tenha acreditado mais), mas simplesmente pq nao acredito "que nos deixem".
um peta vermelha e uma fruteira verde "apaziguaria" muito o futebol portugues e mais essas balelas todas.
Relembro,
slb contra nos na primeira volta - 3 pontos
em belem com um livre originado de um canto inexistente em que o jogo acabava - 1
ponto
Setubal - 2pontos
sao 6 pontos (pelo menos) a mais que o regime tem, fora os 6 que dmeos de bandeja com as duas derrotas
facil fazer as contas que contando que vamos a madeira e guimaraes, seriam esses 6 pontos a nossa importante almofada, sendo assim...
de resto bom, independentemente do campo inclinado que mostremos quem somos, que todos estejam bem conscientes das armadilhas dentro do campo mas tambem fora dele (tunel, prossegur dos diabos ou dos no name) e por ai fora...
manu365
Será que existem adeptos do FcPorto assinantes da Sportv? Se os há, peço desculpa, mas enquanto esse canalzeco for administrado por gente anti Porto, for um canal regional de desporto lisboata e apenas tiver emissões desde a Capital, unicamente com ex jogadores de Sporting e Benfica e jornalistas adeptos dos dois da capital, de mim nem 1 cêntimo. Se todos fizermos o mesmo, menos dinheiro entra naquela merda. Jose Carlos - Rio Tinto.
ResponderEliminarO JNPorto resumiu tudo muito bem. Este país cujo nome resulta das palavras Porto + Gaia, nasceu aqui e olhamos para as TV e só vemos merda reluzente desde a capital. O centralismo sem direito a tempo de antena de outras regiões é uma tristeza. Canais todos lisboetas por onde apenas se promove os dois de Lisboa é de ir às lágrimas e só dá vontade de mandar todos para a PQOP. CMTV e TVI conseguem ser os dois piorzinhos de todos, onde os dois clubes de Lisboa têm direito a horas e horas de promoção, alimentado sempre o nome do clube e isto é muito importante. Quando se fala apenas em dois clubes, significa que uma população inteira todos os dias é bombardeada com dois nomes, é publicidade, criadora de empatias. Assim se fabricam adeptos. Quem perde? Todos os outros. Jose carlos - Rio Tinto.
ResponderEliminar
ResponderEliminarCaro DVP,
O jogo de Domingo no toupeiral de Carnide pode ser épico. Já sabemos o que nos espera – agressões sem admoestações, encontrões ao treinador, provocações de toda a ordem, simulações constantes, faltas não marcadas a nosso favor, jogadas para golo iminente apitadas sem justificação, etc… E é contra tudo isto que podemos ganhar no Domingo. Haja coragem e determinação. Aconteça o que acontecer, que grande orgulho é ser portista.
Ironia das ironias é ver como a grande revolucionária Dra Mezé Morgado se transformou num dos garantes do estado pró-fascista lampiânico - Life is not easy for anyone…
Viva o FC do Porto, Sempre.
Saudações portistas,
HMF
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarO que se passou na AR e na LIGA é de uma hipocrisia nojenta, é uma conversa de prostitutas e azeiteiros a bem da classe.
A SportTV é mais vermelha do que o cu de um macaco inflamado, é mais uma casa do benfica na capital da máfia. só dá bicha e uma série de beijoladores vermelhos.
Este Rúben Dias a par de Pizes e mais uns outros são uns caceteiros uns distribuidores de pau protegidos por árbitros gatunos.
Padre para o clássico!... Que venha o Diabo que escolha, mas um gamador porco como Jorge de Sousa despensa-se bem, embora, a trupe desta corja do apito é tudo menos gente séria a arbitrar.
A Vara de porcos nojentos vermelhos foras da Lei com claques não legalizadas, criminosos, Toupeiras e lesa futebol o Polvo. Proibiram que a Claque do FCP legalizada entrassem no covil na praça de touros da Luz, tambores, megafones e afins que é legal em qualquer estádio do mundo. Os Porcos esqueceram-se de proibir que eles cantem aplaudam e assobiam. Pidescos/ditadores/mafiosos.
ResponderEliminarhttps://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vitoria-de-setubal-terminou-a-epoca-para-joao-teixeira-e-luis-filipe
Tudo isto cheira TÃO mal...
Ao José Carlos de Rio Tinto ( e a muitos outros portistas que pensam igual)...
ResponderEliminarMeu caro amigo portista, se formos a fazer a estratégia da avestruz, então aí sim estamos bem fodidos!
Eu portista, pintista (se bem que de vez em quando ressabiado, fodido, e desejoso de o ver reformado e ao mesmo tempo ao leme do clube), portuense, nortenho e em último lugar, português, sou assinante da Sport TV! E sou assinante da Sport Tv não por causa do Quim Oliveira, mas sim em consequência de ser um canal que transmite os jogos do clube que adoro, e, caro José Carlos, tirando a minha familia, só há 2 coisas na vida que adoro... adiante.
Dizia o paranóico, quiçá, aprendiz de Pinto da Costa em versão rasca, Bruno de Carvalho, para os seus consócios apenas verem a Sporting TV, e não ver nem ler noticias de outros canais de informação! Agora imagine o caro amigo, se isso se tornasse realidade? Os sócios e adeptos leoninos não teriam sabido que o Sporting estava numa guerra civil, com um presidente que pensa que "aprés moi, le déluge!".
Não é isso que queremos com o nosso FC PORTO! Por muito maus que eles sejam a falar de nós, por muito ódio que nos tenham (e lembro de um jogo da Liga Europa, transmitido pela porca da SIC relatado por um badalhoco de um porco estrumeiro que agora está na Bosta TV onde além de humilhar o nosso clube passou o tempo a falar do... Real Madrid!!!) não ligue, ou seja, ligue, mas não ouça. Faça como eu e o Artur Jorge: tire o som á televisão quando joga o brasão abençoado! Eu, pelo menos, não preciso de ouvir um parvaçlhão para me fazer ver se o meu FC PORTO está a jogar bem ou mal!
Mas sem qualquer nenhum pretexto, se mantenha longe, não se afaste deles, não despreze o inimigo! Não faça máxima do não veja, não oiça, não fale... Isso sim era o que eles queriam...
E se o problema é dinheiro que entra em caixa no cofre deles, lembre-se que mesmo na Sport TV deve haver pelo menos algum portista que lá trabalhe. Nem que seja a senhora da limpeza. E ela merece o salário que recebe!
Um abraço e não leve a mal esta critíca que considero construtiva.
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro Felisberto para ver a sportv não precisa de ser assinante basta ver à Inácio.. Eu não quero saber o que eles dizem ou fazem só por um único motivo, já lhes tenho tanto ódio que se vejo esses fdp ainda os fico a odiar mais, eu que não devia ser assim mas felizmente JÁ NASCI ASSIM PORTO ATÉ AO FIM... Quando menos clics, menos assinantes, menos jornais comprados, menos tudo nessa gente melhor pois ficam a falar sozinhos e sozinhos não são suficientes para alimentar esses fdp sem o mínimo de honestidade intelectual e que não olham a meios para defender o indefensável.
O orelhas foi inaugurar mais uma das dos corruptos e agora é tipo comício andam a angariar pessoas e oferecem bandeiras e pagam o jantar para terem lá gente, são mesmo ridículos, são burros e corruptos.
Nós adeptos devíamos ir ao salão de festas e espetar-lhes uma goleada daquelas para que não se esqueçam que nós somos outra rês, somos do FCP
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Com tanto ruido, estou curioso para ver onde serão transmitidos os nossos jogos para o ano com o terminus do contrato SportTV. Será que vamos dar uma volta de 360 graus ?
ResponderEliminarE eu vejo a SportTV, a SportTV é que não vê um centimo meu !
Os Fontelas, os Fernando Gomes, os Varíssimos e os Proença vão "ver a luz" mas acreditar que a iluminação sirva para assegurar que no Domingo o campo não se incline, ou se ilumine, a favor dos de sempre é como acreditar nos glutões do Presto. Jogar com o campo inclinado mais a questão do peta desígnio nacional não será fácil mas acreditamos que será possível ganhar. Força Porto!... Entretanto, sobre as coisas feitas por outro lado fartamo-nos de ouvir em tom forte a frase "estamos atentos". Ora, de que é que isso nos tem servido quando o escândalos como o de Setúbal se multiplicam?...
ResponderEliminarOntem ficaram definidas as datas das Jornadas 32 e 33, só falta mesmo a 34, e essa começará à mesma hora, isto se por exemplo FC Porto e Benfica, ou Sporting ainda lutem pelo título, curioso, o FC Porto nas ultimas 8 jornadas (entre a 26ª e 33ª jornada, jogou, ou joga sempre depois do Benfica, excepto amanhã, jogará à mesma hora). Impressionante esta calendarização inquinada, mas também inclinada, responsabilidade essa, ou da Liga de Clubes, mas sobretudo da SportTv (ou melhor BTV2) isto porque, está nos livros, quem joga depois está sempre sujeito à inevitável pressão. Observem:
ResponderEliminarJornada 26: 10 Março Benfica D Aves / 11 Março Paços FC Porto
Jornada 27: 17 Março Feirense Benfica / 17 Março FC Porto Boavista (este jogo no Dragão começou depois de ter terminado o Feirense Benfica).
Jornada 28: 31 Março Benfica VSC / 02 Abril Belem FC Porto.
Jornada 29: 7 Abril V Setubal Benfica / 8 Abril FC Porto D Aves.
Jornada 30: 15 de Abril: Benfica FC Porto.
Jornada 31: 21 Abril Estoril Benfica / 23 Abril FC Porto V Setubal.
Jornada 32: 28 Abril Benfica Tondela/ 29 Abril Maritimo FC Porto.
Jornada 33: 5 de Maio Sporting Benfica/ 6 Maio FC Porto Feirense.
Observaram esta calendarização? Isto é, nas 8 jornadas finais, o FC Porto só amanhã não jogará depois do Benfica, porque se vão defrontar (e tal não será possivel), caso para afirmar : Não há coincidências ...
E termino com duas perguntas, porque é que a NOS, Naming Sponsor da I Liga, não entrega já as faixas de Campeão?
Algum responsavel da SAD do FC Porto publicamente denunciou esta "coincidência"? (O FJ Marques não está aqui incluido, ou mesmo o Sérgio Conceição entrelinhas também já o fez).
PT
P.S. Ontem no aposta Tripla, o Paulo Baldaia que nos representa na SportTv, não esteve ao nível que tem apresentado, provavelmente não viu o V Setubal Benfica, e, não fez os TPC´S, nem uma referencia ao João Amaral, curioso, ainda ontem o labrego iletrado Galamba soletrava isto : "queremos bons e fortes rivais para que estes engrandeçam as vitórias do Benfica...", daí retirarem os melhores jogadores às equipas pequenas, sem desvirtuar a verdade desportiva. O Paulo Baldaia, naquele programa nem referencia fez ao "perdão fiscal" ao Ruben Dias, Fejsa e Jardel em Setubal, e as implicações que terão também no clássico, não entendi o laxismo do Paulo Baldaia, nem uma "bicada" no "escritor" PH que estava ao seu lado como representante dos "independentes"?
Vai ser à benfica, diz o midas...
ResponderEliminarEle lá sabe como se faz...
Se não for pelo jogo, é com padres, missas, etc.
Caro Felisberto:
ResponderEliminarPelos vistos estamos em hemisférios diferentes. Ver a Sportv é precisamente isso, fazer como a Avestruz, enfiar a cabeça na areia e permitir que fora dela nos " fodam" como disse, sem pestanejar e ainda pagamos para isso. A isso chamo ser "enrrabado". Ser assinante de um canal de TV que a única coisa que sabe fazer é promover outros clubes que não o seu, é a mesma coisa que dizer: Quanto mais me bates, mais gosto de ti. Não Felisberto. Será que quando vai a um supermercado gosta que um funcionário o trate mal, goze consigo e ainda o vai premiar comprando lá coisas? Ou, será que vai utilizar a mesma táctica que usa com a Sportv? Continua a ir ao mesmo supermecado, é gozado pelo patrão e pelos seus funcionários, mas para não os ouvir, tapa as orelhas e continua a consumir os seus produtos? È precisamente o que vocês faz com a Sportv. Tira o som ao canal, consome o seu produto e no fim paga. Mas, são opções. Como não gosto de pagar um serviço que me presta um mau serviço, prefiro ser Inacio. um abraço. Jose Carlos - Rio Tinto.
PS: Não se preocupe com os portistas que trabalham para a Sportv. Além de serem muito poucos, eles não se preocupam nada consigo, motivo pelo qual lhe retira o som.
Que a promiscuidade tem côr, ficou amplamente demonstrado nos últimos tempos.
ResponderEliminarAgora que o ruído também tem, não parecem ficar dúvidas, com gente que se alcandora ao governo, mas leva com eles a falta de princípios, a apregoar a conveniência do silencio.
Lembra-me uma frase de um colega de trabalho, acerca destes "alpinistas":
"Eles sobem, mas a m.... vai-lhes colada ao cú"
O "nosso" Walter voltou a ser emprestado, anda nesta vida há anos. Obeso e de empréstimo em empréstimo, fez o contrato da vida dele com o Porto e nem sabia.
ResponderEliminarSó sei que andamos há mais de um ano a denunciar as poucas vergonhas que o benfica tem andado a fazer e continua tudo na mesma. Eles são sempre beneficiados pelas arbitragens e nós vamos sendo, aqui e ali, prejudicados e nunca beneficiados. Não é de todo normal mas parece que está tudo bem neste país.
ResponderEliminarO FC Porto tem de agir de outra maneira. Sejamos ou não campeões este ano, as coisas têm de mudar, temos de ter outra atitude e avançar com novas acções.
Meus Caros Portistas
ResponderEliminarEstá na hora de mostrarmos do que somos feitos, do 5LB só veêm sinais e mostras de medo e receio; esta de proibir a nossa Claque de entrar com o que é normal com os instrumentos para apoiar a equipe não mais é do que uma grande prova de que apesar de jogarem em casa estão cheios de medo, Rui o sonso, antes do jogo com o Setúbal dizia que era importante ganhar para receber na Luz o Porto à frente ...então não esconde que quer jogar à defesa em casa estando na frente do Campeonato ...Cheira a muito muito medo.. e isto das claques mais ainda
FORÇA PORTO mostra aquilo de és feito, fibra de CAMPEÃO