sábado, 14 de abril de 2018

S.L.Benfica - F.C.Porto. Título em discussão num verdadeiro teste à seriedade da competição


Durante uma época há sempre momentos melhores e piores; boas e más exibições; opções que resultam e não resultam; substituições muito felizes e outras nem tanto; dias de grande eficácia em que cada remate dá golo, outros em se remata muito e não se acerta nada; como há jogos em que se perde por culpas próprias e outros que não se ganham por culpas alheias; mesmo que nesses não seja nossa prática reduzir tudo a factores alheios, nunca deixemos de assumir responsabilidades no inêxito.
Na temporada 2017/2018, o F.C.Porto não tem um único jogo ganho à custa de ajudas, já teve vários em que não ganhou por factores alheios, más decisões dos árbitros e de quem os auxilia, enquanto com o seu principal rival e actual líder do campeonato, passa-se exactamente o contrário. Portanto, de um jogo que em circunstâncias normais o F.C.Porto podia abordar com a tranquilidade de uma liderança justa - esta análise sendo de um portista ferrenho, não é tendenciosa, é partilhada por muita gente insuspeita -, passamos para um jogo em que os Dragões têm maior pressão, estão obrigados a correr mais e maiores riscos.
Sem loucuras, nem precipitações, com coragem, atitude e determinação, todos imbuídos do mesmo espírito - que ninguém se atreva a esconder ou a encolher, nervos de aço mesmo perante as mais grosseiras provocações - e alicerçado numa defesa que concentrada dá segurança, tranquilidade e confiança, o F.C.Porto pode depois ir à procura da vitória, sair da Luz como novo líder do campeonato. Tem capacidade e qualidade mais que suficiente para isso, já o provou vezes sem conta.
Vamos a eles!

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira  e Otávio, Soares, Aboubakar e Brahimi

Independentemente de quem for o árbitro, assistentes, 4º árbitro - sem esquecer VAR e AVAR, mas esses não estão no estádio...-, têm de ser imunes à pressão, não se podem deixar intimidar pelo ambiente, pelas bocas no túnel, pela pirotecnia tão característica das claques do Benfica que fazem do lançamento de tochas e petardos a sua brincadeira preferida. Que tenham critérios coerentes e punam quem merecer ser punido, não pode acontecer o que aconteceu na época passada em que a estratégia do clube do regime foi desde o 1º minuto, provocar e condicionar, como se viu na agressão que passou impune de Samaris a Alex Telles e na provocação, com agressão de Jonas a Nuno Espírito Santo e que também não teve quaisquer consequências.
No clássico da 1ª volta assistiu-se ao maior escândalo desta época e dos últimos anos, com Jorge Sousa, seus assistentes, 4º árbitro, VAR e AVAR, a errarem de uma forma inacreditável e que só não atingiu grandes proporções no normal funcionamento da competição, porque a vítima foi o F.C.Porto.
É um jogo muitíssimo importante na luta pelo título, no final do jogo, em nome da seriedade e credibilidade da competição, não pode ficar qualquer dúvida, seja qual for o resultado, que ele é da exclusiva responsabilidade de quem treina e de quem joga.

Andam a provocar-nos? Andam o gozar connosco? Esta atitude em vésperas do clássico, tem o objectivo de interferir no jogo? Então, deixemo-nos de queixinhas que não levam a nada. Ou ficamos calados ou sejamos consequentes. Quantas vezes foi o Benfica recebido no Ministério da Administração Interna? Várias. Vamos pedir uma audiência ao Ministro e  queixar-nos deste truque e desta provocação?
Queixámo-nos da Bola, mas lá estava a Bola na conferência de imprensa de antevisão, fez uma pergunta, teve resposta, mesmo depois do treinador ter dito que quem chegasse agora ao país e olhasse para os jornais, ficava com a ideia que o SLB ia jogar contra o Cascalheira.
Estas coisas sempre aconteceram, a diferença é que no passado nós reagíamos ao mais alto nível e agora... apenas fazemos umas cócegas, até se riem de nós.

É verdade que ele nem percebe o ridículo da situação, que aquilo que lhe mandam dizer nestas ocasiões, é a antítese da prática benfiquista. O Benfica quer adversários fortes, coesos e bem estruturados, mas faz tudo, mesmo cometendo crimes, para ganhar de qualquer maneira. Quer adversários fortes, coesos e bem estruturados, mas depois rompe um acordo para a centralização dos direitos televisivos que permitiria que a decalage se esbatesse.

O Benfica impediu a entrada de bombos e megafones às claques do F.C.Porto, ao contrário do que acontece em todos os estádios por essa Europa fora. Não é uma surpresa, é apenas o clube do regime a ser igual a si próprio. As atitudes ficam com quem as pratica.

22 comentários:

  1. Acabei de ver o Portimão 0 Estoril 1, e, só tenho a acrescentar: Chamem a Policia!

    Porquê? O Estoril na 2ª parte ganhava 1-0, o desequilibrador Vítor Andrade já tinha sido substituido, e estava sentado no banco, sem motivos aparentes, manda umas bocas ao arbitro, e é expulso do banco!

    E quem é o V Andrade? Um jovem brasileiro que o Benfica tem no Estoril com passe partilhado (não está emprestado), porém, com esta expulsão, quando nem estava em jogo, simplesmente auto expulsou-se, e não defronta o Benfica na próxima semana. Mais acrescento, na 1ª volta, este V Andrade tinha sido titular nas Jornadas 13, e 15, porém, na Jornada 14, o Estoril jogou na Luz com o Benfica, e o Andrade nem constava entre os 18 (nem estava castigado). Sublinho que Atletas com passes partilhados, não estão emprestados, e, como tal podem ser utilizados sem qq restrição. Exemplos no FC Porto? Tomás Podstawski, V Garcia, ou o Chico Ramos, os três estão com passes partilhados em Setubal e Guimaraes, e todos defrontaram o FC Porto no Campeonato!

    Portanto, como a estranha exclusão do João Amaral do V Setubal causou muito ruído na semana passada, nada melhor, e o V Andrade auto expulsou-se quando já tinha sido substituido (estava sentado no banco), e a sua equipa até ganhava e ganhou em Portimão, expulsão ou protestos que não fazem qualquer sentido, porque então nem houve qualquer lance polémico, ou que motivasse protestos!

    Jogos comprados ou forjados, emails, e-toupeiras, Operação Lex e afins, porém, perante tantas investigações judiciais, continuam a forjar e manipular a verdade desportiva? Vivem na completa impunidade, e ninguém quer saber, Entidades Judiciais, ou quem tutela o Futebol em Portugal? Uma VERGONHA!

    PT

    P.S. Depois opino sobre o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre
      Caro PT, muito obrigado pela sua prespicacia,dado os acontecimentos parece que estamos perante um novo Estorilgate.

      Abraços
      Silvestre

      Eliminar
  2. Boa Tarde . Vamos a eles, sem cócegas . Para cócegas já chega e sobeja a SAD . Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. O meu onze para amanhã: Casillas: Maxi; Felipe/Marcano e Telles; Herrera, Sérgio e Otávio; Ricardo (adiantado a fazer de Marega de forma distinta), Brahimi e Soares.

    (com Marega, o que duvido mt, entraria Marega e Oliver, e sairiam o Maxi e o Otávio)

    Nos 5 Clássicos nesta temporada, o FC Porto defrontou os 2 Grandes de Lx sempre com 3 médios, a excepção foi a partida para a T Portugal com o Sporting no Dragão (Herrera/Sérgio), daí fazer sentido a entrada do Otávio como 3º médio, mas também a surgir nas costas do P Lança. Nos mesmos 5 clássicos, o FC Porto jogou sempre com 2 P Lança, porém, o Marega fez esses 5 clássicos todos, e como sabemos a jogar sobre a direita, como não teremos mt provavelmente Marega, entra o Ricardo mais adiantado nesta equação, e o Otávio jogará nas costas do Tiquinho. Não acredito na titularidade do Abou.

    Bom, nos 2 posts de antevisão às partidas em Paços e Restelo, aqui mesmo confessei que estava convicto na vitória do FC Porto, hoje, ora por superstição, ou "porque gato escaldado de água fria tem medo", não alinho em convicções, e aposto na tripla indo pelo lugar comum.

    Recordo que no acumulado de partidas com o Benfica para o campeonato, no Porto e em Lx, o FC Porto tem um acumulado positivo de 8 vitórias, isto em 167 jogos disputados para o campeonato, FC Porto Benfica, e o inverso.

    Amanhã jogamos na Luz como visitantes, e qual o balanço nos anteriores 83 jogos com o Benfica em Lx para o campeonato? 15 vitórias, 26 empates, e 42 derrotas. Se um empate na casa de um adversario directo é um resultado positivo, o FC Porto junta 41 resultados positivos, e 42 derrotas com o Benfica em Lx para o campeonato, portanto, amanhá teremos todas as possibilidades de igualar resultados positivos e negativos, com um "empate técnico" 42-42!

    A talhe de foice, a década mais positiva do FC Porto, em termos de confrontos directos com o Benfica para o campeonato, está situada na década de 50, em 20 partidas (em 10 campeonatos), o FC Porto venceu 10 jogos, empatou 5, e perdeu 5, a que se juntaram 5 goleadas sofridas pelo Benfica nas Antas. Esse FC Porto na década de 50, venceu apenas 2 Campeonatos, e 2 T Portugal, o melhor marcador de sempre dos Dragões em clássicos com o Benfica para o campeonato, foi Monteiro da Costa, um médio que fez 10 golos para o campeonato ao Benfica, e nessa mesma década 50, portanto, esse Porto de 50 merece justamente uma menção honrosa. A propósito do falecido Monteiro da Costa, já na década de 70, Monteiro da Costa Treinador interino do FC Porto em 1974/75 (em substituição de Aimoré Moreira), foi à Luz ganhar 3-2, numa remontada épica, 0-2 ao intervalo, e na segunda parte o Ademir "kelvin" marcou, e o Julio do Ramaldense bisou!

    Seculo XXI, registos do FC Porto para o campeonato na velha Luz (2 jogos), Jamor (1 jogo), e nova Luz (14 jogos), total em 17 partidas para o campeonato neste século: 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

    Neste novo Estádio da Luz, o FC Porto, já ali disputou 14 partidas para o campeonato, com este balanço: 5 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. A ultima vez que o FC Porto perdeu naquele Estádio para o campeonato, foi em Janeiro de 2014, no jogo de homenagem a Eusébio, querem mesmo que me sinta pessimista? Ok, alguns dirão, mas esses são resultados do passado recente, pois são, e o factor psicológico não entra aqui? Ouvi agora o Prof bomboca a recordar, para se reviver os "11 Eusébios..." de Janeiro de 2014, lá está, foi a nossa ultima derrota na Luz para o Campeonato...

    E termino, entroncando na estatística/factor psicológico, perguntem ao Valdano o que é o medo cénico...provavelmente, será um principio psicológico aplicável a outras situações no Futebol, por exemplo, será que as camisolas azuis e brancas listradas, provocam na Luz o tal medo cénico?

    PT

    ResponderEliminar
  4. Sobre as nossas claques, recordo que em janeiro de 2014, cumpriram religiosamente na Luz o minuto de silêncio em memória de Eusébio, demonstrando urbanidade e nobreza, aliás, a mulher e filha do Eusébio, deslocaram-se ao camarote onde se encontrava o Presidente, para lhe agradecer pessoalmente o enorme respeito revelado pelas nossas claques. Sabem o que tinha sucedido no dia anterior no Estoril Sporting? Um minuto de silêncio, infelizmente enxovalhado com muitos assobios!

    PT

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida alguma que se alguém merecia estar destacado na liderança deste campeonato seria o FC Porto e só não está por "...erros meus, má fortuna, "corrupção" ardente...".
    Adiante.

    Agora que nos encontramos a um ponto de uma organização criminosa disfarçada de clube de futebol, gostaria que a minha equipa, amanhã, fosse igual à que foi durante a maior parte desta competição, humilde, confiante, decidida, forte, mas que por uma vez, uma só vez, tivesse a sorte do jogo, sim porque, concorde-se ou não, ela existe e ás vezes, muitas vezes até, não dá muito trabalho. A inteligência, obviamente, é fundamental.

    Apesar do comunicado da divisão de transito da GNR negar a viagem de Lisboa para o Porto de "especialistas", está para lá da minha compreenção o porquê do dia e hora desta operação stop, mas como a política está pejada de filhos da puta, tudo é possível acontecer nesta merda de País.

    #amo-tePorto

    ResponderEliminar
  6. PT, já espalhei o teu 1º comentário pelo facebook, embora por razões óbvias, muito reduzido pelo Twitter, mas nós podemos pouco. Isto é mais uma pouca vergonha sem limites, merecia ser tratado ao mais alto nível, até para que o carroceiro explicasse o que quis dizer sobre adversários fortes...

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca,

    Engraçado, no zerozero na ficha desse jogo, curiosamente nem surge a expulsao do Vítor Andrade, porque será? Não querem provocar ruído?

    Vi o jogo atentamente, por causa dos amarelos e vermelhos, e o que se passou foi literalmente o que relatei em cima, o Andrade foi substituido aos 60 minutos, e pelos 75 minutos, é expulso do banco por bocas ao árbitro, sem qualquer razão, ou motivo aparente para protestos, tendo em conta o que se passava no relvado. Isto é, auto expulsou-se, já estava no guião!

    "Queremos rivais fortes, só engrandecem as nossas vitórias", soletrou ontem o "estadista" Galamba. Por isso mesmo vão subtraindo Atletas de pequenos Clubes com "truques baixos"!

    Espero que o tolinho da Covilhã do CM pegue neste caso!

    PT

    ResponderEliminar
  8. Caro DVP

    Nunca baixo os braços e a fé está sempre presente mas é muito difícil lutar contra este polvo. Eles gozam, bloqueiam, provocam fazem tudo fora das 4 linhas para nos provocar e a nossa resposta é zero. O Vieira teve a distinta lata de dizer que é necessário bons adversários e saber ganhar. Vindo de um rufia que apagou as luzes e ligou a rega dá vontade de rir e tratar da saúde.
    Na hora da verdade, tenho poucas dúvidas que os padres darão a missa que é necessário.

    Vamos Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  9. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,este campeonato tem sido amplamente inclinado em prol dos sempre lampiões batoteiros através dos padres ou meninos queridos que proliferam no edifício futebolístico nacional,no entanto espero que amanhã o FC Porto tenha a determinação, destreza e sagacidade suficiente para com maior ou menor dificuldade obter um desfecho positivo,pois capacidade e valor para tal não falta à nossa equipa.

    Depois oxalá a arbitragem não interfira no desenrolar dos acontecimentos, dado que está em causa a credibilidade do futebol português, até porque a mesma tem sido destroçada devido aos casos de currupção activa ou passiva e tráfico de influências que rodeiam os lampiões.

    Finalmente a hipocrisia de Luís Filipe Vieira continua sendo uma realidade incontornável,pois o mesmo tem um discurso que não condiz com a realidade comprovável através dos casos dos emails ou E-toupeira,enfim a verdade é que os sempre lampiões batoteiros não olham a meios para atingir os seus propósitos e o resto são cantigas de embalar.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Temos que fazer justiça com as próprias mãos!

    11 para amanhã: Casillas, maxi, Filipe, marcano, Alex, herrera, SO, Oliver, Ricardo, Soares e brahimi.

    4-3-3, para encaixar no benfica que convém recordar está na sua melhor fase e goza de total impunidade o que lhe confere um à vontade inigualável - faltas à vontade e agressividade nos limites porque cartões não existem para eles.

    Depois, Ricardo para termos velocidade na frente e alguém que ataque a profundidade. Ao mesmo tempo defende bem. Soares se não der entra aboubakar mas confio nos dois e acho que vão fazer um golo. Oliver em vez de otavio porque é melhor a defender e para dar linhas de passe, principalmente nestes jogos quando as marcações estão muito em cima obrigando a jogo directo onde Oliver pode ser opção para variar para um tipo de jogo mais de passe e combinações pelo chão.

    Artur Chaves

    PS: Mantenho a ideia que todos os cenários são possíveis. Uma derrota faz do Benfica campeão, por isso é de evitar. Todos os outros cenários são iguais pois obrigam-nos a ganhar todos os jogos até ao fim.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Vila Pouca e PT,

    Vejam o vídeo até ao fim e digam lá se o Vitor Andrade não ficou triste como a noite com a expulsão.

    https://streamable.com/900tm

    Mas que grande palhaçada é esta liga. O reino da impunidade vermelha.

    Tomei a liberdade de também partilhar o comentário do PT no Twitter com os devidos créditos. Isto não pode passar em claro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Vila Pouca

    Logo à tarde só temos uma opção, GANHAR.

    E como se vê neste esgoto a céu aberto em que se transformou o futebol em portugal por culpa do clube do regime não nos resta outra opção, é mesmo contra tudo e contra todos...


    O meu onze assentava num 433, com Oliver ou Octávio a 10 e com Ricardo a extremo e Maxi a defesa...
    Mas como os últimos 11 do SC sempre tiveram 2 avançados (Abou e Soares) em 442, logo não sei como ele vai jogar.

    Espero que "morram" em campo se for preciso para honrarem os Adeptos do FCPORTO, pois estes têm sido espectaculares.

    O que espero mesmo é que a sorte, a eficácia e a serenidade estejam do nosso lado, pois acredito que eles tudo farão (de formas legais e ilegais) para nos prejudicar...

    Viva o FCPORTO
    FORÇA FCPORTO

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  13. Boa noite portistas,
    Estou farto destes campeonatos viciados. No domingo teria que ser uma exibição perfeita para levar os 3 pontos. Quando eu digo perfeita, digo à prova de padres. Sejamos sinceros. Alguém acredita que o árbitro vá assinalar um penalty a nosso favor na Luz a não ser que o nosso jogador seja vítima de uma agressão do outro mundo? Alguém acredita que um jogador do benfica vá ser expulso? Alguém acredita que se o FC Porto marcar eles não vão ver ao VAR? Vale tudo para o benfica alcançar o penta. Isto é nojento. Amanhã independentemente de quem jogar vai ter de encarnar o espírito de jogadores como Jorge Costa, João Pinto, Deco, Lucho, Hulk, Falcao, Jardel, etc. Vamos ter que ser perfeitos. Uma coisa eu sei: todos nós vamos torcer contra este regime nojento! Força Porto!

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  14. A competição não tem qualquer seriedade . A única coisa que este jogo pode ser é um teste à capacidade de resistência de quem luta contra todo este lodo social vermelho.

    As pessoas agem corruptamente e vêm-se felizes ao fazê-lo, como ontem no Portimonense - Estoril, porque é socialmente aceitável e até bem visto corromper ao serviço da instituição vermelha. É um facto, está à vista de todos.

    ResponderEliminar
  15. Eu sei que efeito teria esta operação stop há 20 anos atrás.
    Hoje não sei, mas espero que seja o mesmo.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia caríssimo DVP,
    PT, até o árbitro é o mesmo de 2013/14.
    De lembrar que nesse jogo a actuação de ASD foi desastrosa em prejuízo do FC Porto, ninguém da comunicação social disse nada.
    Apesar das coincidências, hoje só temos que ganhar.
    Mas que as coincidências nos deixam assustados, lá isso deixam, mas só a nós adeptos.
    Estou em dizer que este tipo de informação não chega aos jogadores, acho eu...
    PT, em relação ao histórico de jogos na Luz neste século, em 2002/03 o jogo foi na velha Luz, numa Terça Feira de Carnaval, marcou o Mágico Deco. Foi o último jogo de sempre na velha Luz.
    Saudações azuis!!!
    Carlos

    ResponderEliminar
  17. Parece de propósito. O rotor da net deu o badagaio, só resolvem na terça-feira, só tenho o telemóvel.

    ResponderEliminar
  18. Andamos um ano a vê-los levados ao colo mas aqui chegados parece que não se passou nada e que o jogo de hoje será um combate em condições iguais. Descontando cinco ou seis milhões de portugueses que não querem saber do Benfica, parece que o "país" espera que o Porto perca mas é o que vem no jornal. Faz-se de conta de que está tudo bem quando na realidade não está, o nosso adversário deveria ter menos cinco ou seis pontos, com o campeonato logicamente decidido. Semana após semana fomos tomados por lorpas por fontelas e por gomes e chegamos ao jogo de tudo ou de nada em que acreditamos que vamos ganhar pois já o fizemos antes em circunstâncias difíceis se bem que a pouca vergonha jamais terá chegado ao nível tão elevado como o que existe nos dias de hoje. Teremos pela frente uma missa cantada por um canal do clube do regime na qual a realidade costuma ser escondida de forma recorrente, bastando recordar o jogo da época passada no qual a agressão a Teles por Samaris não existiu, simplesmente porque não foi transmitida. Com a mãozinha de "padres" e com a "fórcinha" dos líderes nacionais que fazem gala em proclamar o Benfica o seu "querido clube", hoje, no futebol propriamente dito e jogado, não poderemos falhar. Pois apontemos bem e acertemos onde mais lhes faz mossa para que se apague de novo a Luz...

    ResponderEliminar
  19. Só peço garra, confiança e tranquilidade. Agora acabaram os padres, as missas e o foco tem que ser os noventa minutos do jogo. No final fazemos o balanço. Não sei se é coração ou razão mas algo me diz que vamos ganhar bem! Mário FCP

    ResponderEliminar
  20. OS MISERÁVEIS
    O FCP VAI JOGAR ESTE DOMINGO NO ESTÁDIO DO CRIME COM O CLUBE MAIS CORRUPTO DESTE PLANETA O POLVO. PARA ARBITRAR ESTE JOGO À POUCO PARA ESCOLHER, ESTE SOARES DIAS A PAR DO LADRÃO SOUSA, QUE JÁ NOS TINHA LESADO VAI-SE ACOBARDAR PORQUE NÃO OS TEM NO SÍTIO E QUER TAMBÉM UMA BOA PONTUAÇÃO DADA PELO SEU PATRÃO O VERMELHO PRESIDENTE DA ARBITRAGEM, E PORTANTO. COM A SUA HABILIDADE SOBEJAMENTE CONHECIDA VAI INCLINAR A ARENA DAS TREVAS.

    OS TRUQUES MAFIOSOS DESTA PRAGA JÁ COMEÇARAM ANTES DO JOGO COM A PROIBIÇÃO DE MEGAFONES, TAMBORES SÓ FALTOU PROIBIR DE CANTAREM OU GRITAREM À CLAQUE ORGANIZADA DO FCP. PARA ELES O CORRUPTO POLVO SÓ OS SEUS FIEIS ADEPTOS DA CLAQUE NÃO ORGANIZADA CRIMINOSA, É QUE PODEM TRANSPORTAR VERILAYTES, DROGA, E PAUS DE BASEBOL PARA, ILUMINAR A FESTA SÁDICA LAMPIONICA.

    ATÉ A BÓFIA COLABORA, NÃO SEI DE ONDE VIERAM ESTES SOLDADOS DO CASSETE-TE E PISTOLA E DA MULTA, SE VIERAM DA MOURARIA OU SE SÃO DE CÁ DO BURGO, MAS AS SUAS INTENÇÕES NÃO ENGANARAM NINGUÉM.

    OS COSTA, NEGRÕES E CENTENOS PODEM TODOS IREM VER O SEU querido, O QUE EU MESMO GOSTAVA ERA QUE ELES NO FIM DO JOGO FOSSEM TODOS UNS GRANDES CABEÇUDOS.

    ResponderEliminar
  21. Ao menos o árbitro do clássico é Soares Dias, o único árbitro português minimamente em condições.

    ResponderEliminar