domingo, 15 de abril de 2018

S.L.Benfica 0 - F.C.Porto 1. Afinal o Dragão tem estofo e é mentalmente forte!


Entrou melhor o Benfica, mais dominador, mais perigoso. Porto nervoso, pouco esclarecido, com pouca bola, sofreu. A partir do meio da primeira-parte, reacção portista, mais equilíbrio, Soares ameaçou, Casillas evitou o golo do Benfica, resultado ao intervalo era justo.

Na segunda-parte foi um F.C.Porto diferente, mais determinado e melhor, quem mais quis ganhar. Foi também o treinador do F.C.Porto que mais arriscou para conseguir a vitória. Vitória justa e que viria a ser conseguida no último minuto pelo ex-patinho feio, o capitão Hector Miguel Herrera, num remate fantástico de fora da área. Esta vitória volta a colocar o F.C.Porto na liderança do campeonato e é uma liderança justa, indiscutível e que peca apenas por ser curta na vantagem.

Tinha dito após a derrota em Belém que a bola estava do lado de treinador e jogadores, eram eles que tinham de provar que queriam tanto como os adeptos, sempre extraordinários na mobilização e apoio, como ainda se viu hoje na Luz. Provaram e fizeram-no no melhor local possível, na casa do grande rival, mostraram que têm estofo e não são assim tão frágeis mentalmente como alguns disseram na antevisão deste clássico.
Agora, pés bem assentes no chão, nada de euforias excessivas, também porque quarta-feira já há outro jogo muito importante.

"Tiros, detenções e feridos, grande confusão junto ao estádio da Luz."
Pronto, José Manuel Meirim e restantes conselheiros, agora já podem interditar a "catedral". Ou pelo menos um joguinho à porta fechada.

Nos próximos dias, quando as condições o permitirem, haverá muito mais para dizer...

78 comentários:

  1. Como previ meses atras, e fui criticado pelo meus irmaos portistas, se temos estofo, somos mais fortes em Portugal, seremos campeões se formos ganhar a casa dos corruptos contra tudo e todos, sem desculpas nenhumas(desculpem me o hulk quaresmas e companhias limitadas terem me habituado mal), seja arbitros emails vochers para desculpar isso é conversa de paneleiros esverdeados, dentro de campo mandamos nós. Mercemos ser campeões porque matamos o demonio na sua propria casa, como Grandes Homens que somos, os melhores neste Portugal e Europa de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só esperava uma grande resposta deste porto, que estão ao nível do grande porto de anos anteriores. Com o fcporto assim, nem com padres.. Desde a semana passada que disse neste blog que íamos ganhar na Luz. Força Porto para o que falta!

      Eliminar
  2. Está em primeiro lugar quem merece. Sempre mereceu lá estar. Espero ver o Porto a conquistar este título , porque é mais que justo.
    Porto.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde . Não vi o jogo, segui as descrições e vi o resumo . Não podemos cometer um único erro até ao fim. Já estivemos assim e perdemos . O que vai decidir o campeonato são os jogos que faltam até porque há os padres ! Nada de triunfalismos ! Mas que foi uma grande vitória isso foi ! Seguem-se os lagartos. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Uma vitória para pessoas como o senhor q não deixam de acreditar e não abandonam o clube nos maus momentos. O maior erro agora é festejarmos antes do tempo.
    Bruno

    ResponderEliminar
  5. Ganhamos ou não ganhamos, caralho!!!!
    E se formos realistas, as oportunidades mais flagrantes foram nossas!!!

    Ah!!! E agora, digam mal do Herrera...

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida. Na primeira parte estivemos fraquitos mas na segunda entrámos muito bem e dominámos por completo, com uma grande atitude e uma grande vontade de jogar futebol. Felizmente conseguimos chegar à vitória, uma vitória justa e importantíssima.

    Destaco o Herrera que está a fazer uma grande época e hoje foi o herói e também o Ricardo que atacou muito e foi muito importante para nós.

    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
  7. E... Habemus estofo, mas, ainda não ganhamos nada!

    O Futebol é cruel, o Herrera na temporada passada, foi para Cruz num clássico com o Benfica, hoje é o nosso Heroi!

    E em 15 clássicos na nova Luz para o campeonato, hoje carimbamos a nossa 6ª vitória, será que ali jogamos mesmo em casa? Provavelmente... Apagaram a Luz, e voltaram a ficar as trevas!

    Como tenho sublinhado, o Prof Bomboca é uma "catigoria", a jogar em casa, tira um extremo, e mete o boxeur grego para defender o empate? OHBALHAMASANTAQUITÉRIA ,,, será que a vaca, finalmente começou a azedar o leite?

    E agora, vou m´imbora de Palma, mas com muitas palmas para todo o Portismo:

    "Tira a mão do queixo não penses mais nisso
    O que lá vai já deu o que tinha a dar
    Quem ganhou ganhou e usou-se disso
    E enquanto alguns fazem figura
    Outros sucumbem á batota
    Chega a onde tu quiseres
    Mas goza bem a tua rota

    Enquanto houver estrada pra andar
    A gente vai continuar
    Enquanto houver estrada pra andar
    Enquanto houver ventos e mar
    A gente não vai parar
    Enquanto houver ventos e mar..."

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Habemus estofo, calma aí PT. O benfica sem padres fez 0 pontos, marcou um golo e se não me engano levou 16. Não valem um corno.

      Somos melhores que eles mas há muito menino e o estofo para estes gajos ganha-se com títulos. Até lá vou sofrer por eles mas não embandeiro em arco. Alguns terão estofo, a maioria para mim não tem.
      Abraço.

      Eliminar
  8. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,temos uma equipa com imensa galhardia e destreza que com valor,bem como capacidade e estofo conseguiu um meritório triunfo no galinheiro, dando assim um importante passo para a reconquista do título de campeão nacional.

    Depois convém destacar a coragem e prespicacia do nosso Treinador Sérgio Conceição na leitura dos acontecimentos,bem como a abnegação ou distinta prestação da nossa equipa em termos colectivos, sobretudo na segunda parte, até porque a primeira foi algo equilibrada.

    Finalmente este triunfo foi bastante saboroso,mas nada ainda está resolvido,como tal convém encarar os restantes desafios com a maximá determinação e sagacidade possível, pois só assim poderemos ter um final feliz e doce de época.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP,

    Ufa! Grande vitória. Destaco 2 personagens. Herrera, tantas vezes criticado, também por mim e que hoje se redimiu de todos os momentos menos bons e o mister. Hoje ganhamos claramente a partir do banco. Os treinadores perdem e ganham jogos e hoje o mister ganhou. As substituições foram sempre para dar mais gás, sempre para dar mais tracção à frente e isso contagiou a equipa. No lance do golo temos 5, 6 jogadores na frente. Isto diz muito. Isto é ser Porto.

    Agora vão chorar o lance que querem que seja pênalti mas não é e desvalorizar a nossa vitória. Fomos felizes mas procuramos essa felicidade.

    Não ganhamos nada mas demos um passo enorme. Vamos Porto.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. PORTO caralho, é preciso cabeça, muita cabeça agora.

    ResponderEliminar
  11. Cometi um erro, fui ver a sic noticias. Só tenho isto a dizer: Más noticias para o portismo. Atenção que temos um novo VAR. Neste momento esta o VAR Paulo Garcia e Jorge Batista na SIC noticias a rever todo o jogo. Parece que as linhas não estão corretas, o arbitro tinha umas chuteiras ilegais e até hà duvidas sobre um penalti sobre a aguia Vitória. Pela verdade desportiva o VAR vai propor mais meia hora de jogo. Por favor que os jogadores regressem porque esse isento e honesto jornalista Jorge Batista esta com umas trombas e a mim parece-me muito injusto. O polvo mediatico necessita de caixas de omeprazol, a azia esta a dar cabo da malta, digna e muito profissional.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite.
    Esta é uma vitória dos e para os que ACREDITAM.

    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  13. Ganhamos bem com toda a justiça. Este ano fomos os mais fortes e merecemos ser Campeões.
    Equipa muito unida com um Capitão (que eu peço imensa desculpa por tão mal ter dito dele) fora de série. Herrera mereces este momento. Mereces mais um Dragão de Ouro.
    Outro destaque é o Sérgio Conceição. Que garra... que vontade de vencer!
    Temos que ser Campeões. É mais do que justo.

    ResponderEliminar
  14. Uma notas:
    - sinceramente esperava um gran finale para a palhaçada que tem sido esta temporada;
    - quando o nosso Herrera marcou, a primeira coisa que pensei foi “ anula este, ó VAR!”;
    - para os comentadores benfas, o melhor jogador foi o “defesa direito “... nem sabem o nome. Ricardo Pereira!;
    - não entendi o Benfica jogar para o empate quando ainda tem de jogar com o Sporting;
    - e temos uma almofada de um empate;
    - já só falta o quase;
    - já só faltam QUATRO.

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória do nosso Porto.
    Agora é não relaxar porque temos mais 4finais para disputar com dois jogos difíceis em Guimarães e na Madeira.

    ResponderEliminar
  16. Grande vitória do nosso Porto sobretudo na casa desses ladrões.
    Desta vez achei que a arbitragem foi "normal",o que não aconteceu muitas vezes este ano.
    Agora é não relaxar porque ainda temos 4finais para o campeonato com jogos difíceis em Guimarães e na Madeira.
    E também no meio da semana contra os lagartos.
    Temos que lutar porque de certeza que vamos encontrar árbitragems contra nós.

    ResponderEliminar
  17. Vou dormir, mas não posso deixar de dizer que os anónimos têm uma vantagem, tanto podem acreditar como deixar de acreditar, nunca se nota.

    E o senhor presidente voltou à zona mista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor Presidente sempre esteve na Zona mista e em todo lado. Apesar dos seus 80 anos está 12h por dia a trabalhar ao serviço do FC Porto.
      E pelos vistos, escolheu bem o Sergio Conceição.... contrariando muitos “experts” do teclado! Que até apregoavam deixar de “escrever baboseiras” caso fosse a escolha do Presidente o Sergio Conceição.
      Afimal o Presidente tinha razão... e os “experts” seguem de trás dos ecrãs e teclados .... esquecendo o que teclaram!
      Faz parte do folclore da bola....
      Não fora a bola... a reforma não dá para mais nada a não ser dizer mal e criticar quem é um caso unico no mundo!

      Eliminar
  18. GRANDES! Que alegria tão grande, até estou rouco!!

    Agora é não vacilar que estamos perto do grande objetivo!


    ResponderEliminar
  19. Grande Vitória. Força. Nunca pensei que ganhassemos mas ainda bem que me enganei. Agora calma e pés bem assentes no chão porque nada ainda está ganho e os padres não dormem.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Grande Portista, acertamos no porta avioes.
    Temos que estar alerta, porque ainda não afundou.
    Ainda bem que os aliados venceram.
    Cumprimentos
    Luis

    ResponderEliminar
  21. MVP não entendo essa do PRESIDENTE voltar à zona mista ?

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  22. Tivemos mais oportunidades e fomos claramente superiores numa segunda parte em que o benfica se amedrontou perante a superioridade Portista. Não esperava este volte de face e é uma alegria imensa dormir com este resultado e com esta chapada no país vermelho e corrupto. Digam agora que a "culpa é do Benfica". Continuo sem perceber como é que o Otávio joga com aquela camisola. Valeu São Herrera que parece talhado para matar galinhas em Lisboa.

    Clássico fraco, a espelhar a baixa qualidade das duas equipas. Um Porto mais forte mentalmente, gostei da reacção dos jogadores, dedo do Sérgio. Agora é mesmo não dar abébias e esperar que este resultado e esta exibição injectem confiança em alguns jogadores que são frágeis mentalmente.

    Foi bonito festejar com amigos Portistas, como há muito não fazia.
    Viva o Porto e vamos em rumo à dobradinha em que volto a acreditar.

    E já agora, um benfica em 3o ou 4o, como merece. Espero que os padres deixem de influenciar.

    Agora vão andar a mostrar o vermelho a cair toda a semana mas ninguém vai mostrar ad e nauseum o penalti (ou será que é fora da área) sobre o Marega?

    ResponderEliminar
  23. E é um mimo ver o Toni Rola (riam-se amigos brasileiros). Sim, ver, porque um espécime deste calibre é para ver sem som; e rir. Tanta doença naquela cabeça.

    ResponderEliminar
  24. Grande, grande, grande, grande, grande dia. Derrotá-los no seu covil e com o seu veneno (golo no fim). Não fossem as arbitragens, a diferença seria bem maior. Permitam-me só destacar que Maregra é único nas características, que Danilo é muito, muito melhor do que S. O. e que a reentrada de Casillas tem sido fundamental. E ainda que estou curioso por ver como Sousa Tavares lidará com assunto Herrera.

    ResponderEliminar
  25. Posso ter visto mal mas vi um grande jogo de Sergio Oliveira (para mim o melhor na primeira parte) e um grande jogo do Filipe ( quando só joga à bola é um grande central) . Herrera para mim sempre foi um grande jogador e acho que merecia esta felicidade tal como a postura de Casillas. E SC o grande timoneiro. Mas no topo estão os adeptos e principalmente os sUper dragões. Agora muita cabeça e tranquilidade. Vou dormir feliz! Mário FCP

    ResponderEliminar
  26. E a quem disser que tivemos sorte, relembrem-de do JOGO NO DRAGÃO, DE QUEM DOMINOU TOTALMENTE E DE COMO FOI A ARBITRAGEM.

    ResponderEliminar
  27. Boa noite Vila Pouca

    GANHAMOS...

    Tinha dito na ante-visão ao jogo que com tudo o que se passa neste Pais centralista só uma vitória nos dava alguma confiança para apenas dependermos de nós, pois a nós ninguém nós dá nada.

    E conseguimos essa vitória, merecida pelo jogo jogado e também por SC ter sido fiel à sua estratégia, entrar para ganhar e procurar essa vitória durante o jogo até a encontrar.

    Toda a equipa esteve bem, fomos melhorando ao longo do jogo, uns melhores que outros, mas todos deram tudo em campo pelo colega do lado e assim fica mais perto a vitória, destaco apenas o Capitão Herrera pois é de longe o jogador que mais cacetada leva dos adeptos (mea-culpa da minha parte...), mas aquele GOLAÇO foi SUBLIME...

    Tivemos sorte, é certo, pois marcar aos 90m. tem sempre algo de sorte, mas foi inteiramente merecida, pois enquanto o FCPORTO metia homens da frente para tentar ganhar, do outro lado estavam mais preocupados em segurar o empate, a 2ª parte foi de sentido único.

    Mas já no Dragão assim tinha sido e a sorte em alguns lances e os padres noutros ditaram o empate nesse jogo onde fomos claramente merecedores de algo mais.

    E assim, até ao momento, disputamos 6 clássicos, empatamos 3 (em casa 0-0 frente ao clube do regime, fora em Alvalade 0-0 e em terreno neutro na taça da liga 0-0) e ganhamos 3 (2-1 em casa ao Sporting, 1-0 em casa para a taça de portugal e agora este 1-0 na casa dos mafiosos de Lisboa) (e ainda as 2 vitórias frente ao Sp.Braga) e alguns bons jogos na Champions.

    Onde quero chegar, com estes números, comparados com os nossos adversários, num campeonato normal há muito seriamos merecedores da vitoria final, mas neste Pais de máfia a soldo do clube do regime, tudo isto importa pouco.
    Pois eles arranjam sempre esquemas, armadilhas e o que ainda falta vir ai para nos prejudicarem.

    É aquilo que eu chamo de esgoto a céu aberto e que é onde eles gostam de chafurdar, desde que ganhem, valorizar o futebol português não lhes interessa para nada.


    Lembro que já no 1º ano de Lopetegui e no ano passado do NES precisávamos de ganhar na Luz para passar para a frente do campeonato, finalmente à 3ª foi de vez, e todos nos lembramos de como o FCPORTO foi empurrado para baixo em vários jogos nesses 2 campeonatos que o clube do regime venceu sem Honra ou Mérito.


    Mas atenção, esta vitória tem de ter uma sequência nos jogos que aí vêem já a seguir, repito, os esquemas vão estar ai ao virar da esquina.
    Exemplos recentes:

    1) Vítor Andrade do Estoril auto-expulsou-se para não jogar contra o clube do regime...

    2) Na sequência do jogo Guimarães-1 Setúbal-1, o comentador do clube do regime Pedro Henriques (na SporTv) veio gritar a alto e bom som que o Couceiro tinha razão ao protestar no fora de jogo do golo do Guimarães, isto para condicionar o próximo adversário do Setúbal (que somos nós...), mas no jogo entre o Setúbal e o clube dele já não teve carácter para dizer que o Setúbal foi prejudicado.

    3) Os penaltis hoje em Belém, quantos lances daqueles nós já não tivemos contra nós e nem padres, nem Var marcaram nada..., lá está, neste campeonato andamos a jogar com regras diferentes...

    4) A transmissão da Btv foi deplorável (vi sem som), mas lances em duvida a nosso favor nem uma repetição para amostra, já deles, era em serie, parece mesmo que estamos na Coreia do norte... o lance onde o Marega é atropelado por trás pelo Rúben Dias passou em claro...


    Portanto, faltam 12 pontos, mas é preciso ter os pés bem assentes no chão e muita Força, pois os erros de Paços e Belém não se podem repetir...

    Nota para a aparição do Presidente, mas como ganhamos... fica fácil, antigamente era o 1º a aparecer nas derrotas...(enfim...)


    Abraço Vila Pouca e nunca lhe falte a vontade na defesa do FCPORTO, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  28. Bom Dia Sr. Vila Pouca,

    Bom Dia Sr. Bernardino

    Ganhámos carago
    Depois de nos virem roubar a casa para conseguir um empate... fomos lá ganhar limpinho. Limpinho.
    Que Alegria.

    Grande abraço 💪🇸🇻

    ResponderEliminar
  29. Bom dia Vila Pouca e Portistas
    Fizemos o nosso dever e as coisas foram o normal, ganhamos, eles depois fizeram o que costumam fazer, mas o filme de Setúbal não se repetiu. Como sempre, acrediteI, agora são quatro vitorias e nada de tremeliques pois somos melhores.
    Como todos claro segui na BTV e quanto aos comentadores foi mais ou menos, mas aquele nojo depois foi do pior que vi estes últimos tempos. O Rola quanto a mim nunca digeriu aqueles 5-0 no aviário da Supertaça em setembro 1997 em que ele arbitrou impotente tentando inclinar o relvado perdoando tudo expulsões incluídas. Jogo de antologia onde este brochista, desculpem mas não tenho adjectivo mais light, engoliu CINCO impávido a ver o seu clube, sem alma e sem nada com um estadio que se esvaziou conforme o resultado ia aumentando. Ontem ele distilou o seu veneno sem nexo e sem um nanograma de inteligência a uivar com os lobos tentando legitimar pela sua condição de ex-arbitro condições de jogo em que o Soares Dias trabalhou como deve fazer um juiz isento e quando assim é o seu clube perde, como aconteceu na CL este ano 6 derrotas. Este mongolóide ao intervalo ja ia opinar sobre três casos mas a apresentadora não le deu corda e guardou a sua prosa nauseabunda para o fim.
    Vamos ganhar o que falta e espero sinceramente que o Sporting os coma pois gente dessa so prejudica a sociedade, é certo que eles falam para quem os houve mas haja limites.
    Depois do jogo houve giga e da boa com agentes a serem feridos, vamos a ver como o caso vai ser tratado, mas como as imagens davam so vermelho é bastante provável que a coisa fique em aguas de bacalhau pois como tinham perdido é natural que manifestassem a sua azia compreende-se, é à imagem do Pais e dos Merdia.
    Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  30. Confesso que não estava particularmente optmista para este jogo devido às coisas feitas por outro lado com que temos sistematicamente levado. Mas mais uma vez e para nossa alegria apareceu o grande Porto com aquele remate do capitão Herrera que nos encheu a alma e fulminou a plataforma da mentira e do tráfico de influências. Por uma vez Soares Dias esteve bem e o VAR não deu colo ao vermelho embora a execrável BTV de Conduto se tivesse esforçado por isso, insistindo no lance final que podia não parecer mas que de facto era. Os nossos foram competentes e determinados com um capitão absolutamente excepcional, um guarda redes de classe mundial e um Ricardo Pereira jeitosinho, logo a seguir a Cancelo e a Cedric... Agora é ganhar os jogos que faltam e depois levar a família aos Aliados para comemorar o triunfo da competência, do querer e do orgulho de ser do FC Porto...

    ResponderEliminar
  31. Estou feliz.Dormi bem. Ponto.

    Jose Carlos - Rio TInto.

    ResponderEliminar
  32. Bom dia,
    Hoje, tal como ontem, estou com um sorriso e uma felicidade enormes.
    Estava em viagem, não vi o jogo mas vinha a ouvir o relato. Estava a entrar em Ponte de Lima, e de repente estou aos berros a gritar golo. Para o carro e ouço um grito enorme de golo (as televisões têm uns segundos de atraso).
    Caramba, como é bom ganhar aqueles FDP.
    Depois no restaurante, ver as imagens da carga policial. Já agora, a legendas eram "confronto entre adeptos". Pois, digo em alto e bom som: Só é pena que os nossos adeptos ainda estejam dentro do estádio" - Quem estava a falar mal dos adeptos do nosso PORTO teve de se calar.
    Mas, tal como disse o SC, não ganhamos nada, os padres vão ser todos chamados ao serviço, disso não tenho duvidas.
    Grande noticia ver que a nossa locomotiva está de volta, grande Marega.
    Já agora, todos foram heróis mas uma referencia especial para aquele que foi imensamente criticado: GRANDE HERRERA.
    Abraço,
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  33. Finalmente temos uma rádio na cidade do Porto que defende o clube da sua cidade. Aqui deixo como se relata um golo com o coração. E que tal ajudar quem defende o FcPorto na rádio. A Rádio Portuense já tem milhares a escutar o seu relato e sem patrocinadores. Será que não há meia duzia de empresas que queiram patrocinar os seus relatos, chegando mais longe do que muitas rádios em FM?

    https://www.facebook.com/radioportuenseonline/videos/1271575992975035/

    Jose Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  34. Bom dia Sr. DVP
    Eu não acreditava, sempre pensei ser impossível ganhar nas galinhas.
    Após o jogo em Belém e em Paços a esperança e o acreditar tinham acabado.
    Estava a mentir a dizer que estava confiante, que acreditava. Não.
    Apenas pedia o empate e continuar na ilusão por mais 4 jornadas.
    Você sabe o quanto ESTE campeonato é importante para mim, o quanto este ano é importante para mim.
    Estas últimas 3/4 semanas foram duras e ontem apenas pedia a ilusão de continuar a acreditar mas ganhar nunca pensei.
    Herrera, tantas vezes o insultei, por mim nunca estaria no plantel, ele mais do que o treinador, presidente ele merece este momento. A forma de como festejou é de deixar lágrimas a correr no rosto da pessoa mais fria. ELE É O CAPITÃO. a forma como festejou a forma como mostrou o símbolo do FCPORTO e não o seu nome como fez Messi e Ronaldo mostra que ele AMA o clube que ele merece.
    Herrera naquele pontapé leva a ALMA do FCPORTO leva o querer dos adeptos/sócios que têm acompanhado o FCPORTO.
    Herrera naquele pontapé leva a ambição de todos nós, leva o querer voltar aos Aliados depois de durante anos um Presidente mentiroso ter proibido ir a Câmara festejar os títulos Europeus e Mundiais conquistados leva a injustiça que temos vivido estes anos com roubos atrás de roubos e leva a minha ilusão de subir ao altar e dizer EU SOU CAMPEÃO.
    Quando ASD apitou para o fim ajoelhei e chorei como uma criança, julgo que só ontem a Ana, minha futura esposa sabe o quanto eu quero este campeonato, só ela sabe aquilo que tenho sofrido.
    Agora é preciso ter calma. Nada está ganho e faltam 4 jogos muito complicados.
    Já estivemos no Céu, fomos buscar o 1º lugar ao Inferno e agora só dependemos de nós, inclusive podemos empatar um jogo.
    Eu ainda não acredito, ou melhor, não quero acreditar com medo da desilusão.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  35. Um saboroso triunfo do HP do DRAGÃO, perante o clube dos emails.
    VITÓRIA ÉPICA DO FCPORTO no curral dos corruptos. Vai uma denúncia anónima para o Ministério Público?
    Uma vez mais confirmou-se aquilo que afirma o PRESIDENTE DO IPDJ, "as claques dos assassinos não tem sido um problema para a polícia".

    ResponderEliminar
  36. Pessoal estamos no lugar que é JUSTO somos melhores e provamos ontem que somos os melhores!! Grande orgulho em ser do porto e naquele estádio nunca me deixou ficar mal!
    Quero enaltecer dois jogadores, Herrera aquele mostrar de camisola arrepia me...demonstra que sente o clube como nós não sendo de cá é demonstrativo de respeito.
    O outro é Marega, é estrondoso o homem, não jogava a mês e meio e jogou o jogo todo como se nada fosse. (a brincar eu dizia ao pessoal meu amigo se não jogar o marega que venham ao Barroso (Montalegre) buscar um bói e mete lo lá na frente ao lado do soares o impato seria o mesmo).
    VAMOS PORTO!!

    ResponderEliminar
  37. Felicidade QUASE extrema! Mas... são 4 pontos e falta pouco para a justiça chegar!

    NÃO gostei nada nada nada de ver "o presidente"...foi mesmo o único ponto negativo!

    Achei piada aos parabéns e elogios do gobern e do Carlos Manuel. Mas... não me amolecem. De todo!

    Venha o Sporting!!!E vamos passar à final!!!

    ResponderEliminar
  38. Grande vitória do nosso FC Porto selada com um grande golo do mal-amado Hector Herrera, numa grande demonstração de personalidade, correspondendo da melhor forma à grande manifestação de fé e confiança que os indefectíveis adeptos transmitiram à Equipa logo aquando da partida para Lisboa e continuada no galinheiro e uma grande alegria, de tal modo que tive muita dificuldade em adormecer.
    Agora ainda é tempo de usufruir para depois pensar no jogo de Quarta-feira.

    Vila Pouca, vitórias deste tipo também têm o condão de nos recordar que afinal o FC Porto tem Presidente.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  39. Anónimo das 9:54, aqui pode-se dizer muitas baboseiras, mas são baboseiras assinadas, têm nome e têm rosto, unca se escondem atrás do anonimato cobarde.
    Depois, é totalmente falso que o expert Vila Pouca tivesse dito que ia deixar de escrever porque foi o Sérgio o escolhido. O expert Vila Pouca, até pode não concordar com as escolhas, mas mal elas se confirmam assume-as a 100%, obviamente, mantendo o mesmo critério de sempre, elogiando ou criticando, conforme as circunstâncias, mas sempre de boa fé e com respeito.
    «Não fora a bola... a reforma não dá para mais nada a não ser dizer mal e criticar quem é um caso unico no mundo!» Dá, dá para levar uma vida digna, andar de cabeça levantada, perder muito do tempo a fazer alguma coisa pelo FCP sem pedir nada em troca. É uma gota no oceano? É, mas que é reconhecida por muita gente que aqui vem. Dizer mal poir dizer, aqui? Isso só pode ser recado de quem não conhece o Vila Pouca nem o Dragão até à morte.
    Quanto à zona mista, é uma constatação, o presidente não esteve a falar na de Paços de Ferreira e de Belém, jogos em que perdemos, mas esteve na da Luz em que ganhamos. E como eu conheço Jorge Nuno Pinto da Costa há 40 anos e sempre me habituei a vê-lo aparecer mais nas horas más que nas boas, estranho. Mas não sou só eu...

    Portanto, recados ou lições de portismo, não recebo de ninguém e quando digo de ninguém, é de ninguém mesmo. Muito menos de alguém que nem coragem tem para ter nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alem de baboseiras.... é mentiroso!
      Foi dito por si , e mais que uma vez.... caso a escolha recaisse sobre Sergio Conceição.. “fechava o tasco” de vez!
      Mas a idade ou os “patrocinadores”, não lhe permitem já recordar isso... mas fique com a sua “seriedade” e “competência “.... o que importa é o Porto ganhar... e neste caso com o Sergio Conceição.... o melhor treinador que o Porto teve nos ultimos anos.... de longe ... e contra a vontade de muitos.... inclusive a sua. Mas se calhar é até capaz de jurar que você o qieria a treinar o Porto desde a primeira hora.
      Haja vergonha... e reconhecer que se errou!
      Você escreveu sempre contra ele entrar no Porto, disse cobras e lagartos... e repito.. disse que “fechava o tasco” de vez caso ele viesse para o Porto!
      Mas a memória é curta....
      Sergio Conceição no Porto há 5 anos e nunca os mouros tinham ganho o “Treta”!

      Eliminar
  40. O comentário do anónima das 9:54, é típico da arrogância que tomou conta de algum portismo. Nas horas más, desertam, ninguém os vê, mas quando corre bem, eles aí estão cheios de tesão a mandar bitaites até àqueles que estão aqui sempre, têm um histórico d eportismo que pede meças aos melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DVP, nem sequer lhes dê palco!
      Desprezo total!!!
      Você sabe o q faz e q o q faz é muito é bom! Deixe-os a falar sozinhos!

      Eliminar
  41. Ontem, hoje, para saborear esta vitória...
    Mas já a pensar em duas coisas:
    No sporting e que NADA ESTÁ GANHO.
    Pés na terra, garra, humildade e competência, como até aqui.
    Há 4 jogos, o marítimo, sobretudo, é um osso, podemos gerir um empate, mas é bom que não aconteça, lamento é que o campeonato já podia estar seguro, mas por fatores extra, nao está.
    Mas dependemos de nós, desde que se mantenha o rumo e espírito certo, e ... sempre, mas sempre, vigilantes.
    Deliciosos os pormenores do discurso do incendiário guerra, que ontem não resisti a ver...
    Herrera... A saga do futebol... tudo muda em pouco tempo, ao sabor dos acontecimentos... Mereceu ser ele a marcar, grande profissional.
    Sobre todos os assuntos mais polémicos, prefiro falar deles após o campeonato. Agora é hora de união e cerrar fileiras, num enorme mar azul.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  42. Grande vitória do Porto, que na hora H (de Herrera) recuperou o poderio que tinha demostrado de Setembro a Março, mas que nas últimas 3/4 semanas tinha ficado em dúvida com algumas exibiçoes menos conseguidas.

    Dos 12 pontos que faltam necessitamos 10, ou seja que nas duas difíceis deslocaçoes teremos que ganhar uma e empatar a outra. Confio que com esta nova dose de motivaçao e com o Marega recuperado, a equipa vai estar à altura.

    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
  43. Grande vitória, só fiquei triste por não terem ligado a rega.

    Agora cabeça fria que ainda não ganhámos nada. Temos jogos muito difíceis pela frente e vão estar cheios de armadilhas.

    ResponderEliminar
  44. Bom dia Sr. DVP
    No 1º campeonato do VP, ganhamos nas galinhas por 3-2 celebrante jogo não do fora de jogo do Maicon que tanto as galinhas falam, mas da mão escandalosa do Cardoso aos 75 minutos que dava penalti e segundo amarelo.
    Após essa vitória categórica, esse jogo foi uma sexta, no semana a seguir no Domingo empatamos em casa com a Académica.
    O PT confirma isto de certeza absoluta.
    Portanto, temos de ter calma, tentar chegar a final da Taça e depois preparar 4 jogos como finais.
    Lembro que o próximo é Setúbal e todos nos lembramos da mágoa do ano passado, se as coisas não começam a correr bem, pode criar ansiedade nos jogadores e depois temos a maldita Madeira.
    Estes 2 jogos são importantes, em caso de vitórias acredito que sim, acabou, mas não será fácil.
    Eu não acredito, tenho medo do POLVO.
    Pode ser que as derrotas em Paços e em Belém tenham servido para algo.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  45. Além de termos todos os jogadores disponíveis, excepção feita a Danilo (com muita pena minha), os jogadores mostraram estar bastante bem a nível físico. Não notei cansaço durante o jogo todo e até Marega, que regressou de lesão, pareceu-me como novo. Isto é importante agora que a época está a acabar, faltam poucos jogos e é preciso vencê-los todos.

    ResponderEliminar
  46. acho que o anónimo das 9:54 não se dirigia a si, vila pouca

    ResponderEliminar
  47. Passei a noite assistir aos programas das várias tv's, uns em directo, outros através das gravações, para ver o que os variadissimos comentadores diziam e deliciar-me com os seus comentários. Quanta dor de corno eu vi ontem nas tv's! E essa dor de corno era tanto mais evidente quanto mais os comentadores se contorciam para parecerem isentos.

    ResponderEliminar
  48. Boa tarde a todos e em especial ao Vila Pouca,

    Infelizmente não vi o jogo ontem, porque estava a vir de Madrid. Estava rodeado de portistas no avião, de maneira que ainda antes da aterragem já eu sabia que o Herrera acabara de marcar! Não contem isto é ao pessoal da Iberia... :D

    Acredito que se ganharmos os dois próximos jogos a coisa estará feita. Não creio que o Benfica ganhe em Alvalade e caber-nos-á então bater o talvez já despromovido Feirense e estaremos todos nos Aliados.

    Contudo, cautela e cabeça fria que ainda há muito para sofrer.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. Grande vitória e agora passamos a depender unicamente de nós. De qualquer modo nada está ganho e é preciso ter os pés bem assentes no chão, não entrar em euforias precoces que podem dar mau resultado. também É preciso ter atenção aos padres que tudo farão para nos dificultar o caminho. Serenidade e não baixar a guarda. O jogo com o Maritimo pode ser a chave do titulo.

    ResponderEliminar
  50. O caralho do Herrera ainda vai ser a causa da minha mulher se divorciar de mim!
    Já me partiu um sofá, e como se não bastasse, ontem marcou um golão que me fez implodir, explodir, insultar com todos os nomes mais sujos á face da terra os lampiões, que quando corri para a cozinha para abraçar a minha cara metade, ela tinha-se pirado!
    Eu e o Herrera somos uns incompreendidos!!!

    P.S. Não sou um expert nas tacticas do futebol. Aos meus olhos quem koga mal, joga mal e quem joga bem, joga bem, mas creio que o grande arranque para a vitória é no momento da substituição do Sérgio Oliveira pelo Óliver! Ganhamos mais criatividade no meio campo contra a força bruta dos Samaris e Fjesas...
    E depois, caramba, deixem de ser pessimistas!!!! Vamos ao Marítimo? Vamos! E é para ganhar! Vamos a Guimarães? Vamos! E é para fazer a festa, porra!!!!

    ResponderEliminar
  51. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca, o triunfo de ontem nos deu uma renovada alegria e esperança, contudo não podemos nos próximos tempos amolecer ou facilitar, pois só com tenacidade, trabalho e sagacidade poderemos reconquistar o título de campeão nacional, portanto oxalá tanto o nosso Treinador Sérgio Conceição como todo o plantel esteja ciente de tal facto, bem como actuem em conformidade e sempre em prol do FC Porto.

    Depois convém ter em consideração o actual estado do futebol português que é dominado pelos lampiões através dos seus padres, meninos queridos, jornalistas vendidos, de uma cartilha para manipular as massas e das suas famosas toupeiras, por isso só um FC Porto coeso, determinado em fazer das tripas coração e sagaz poderá conquistar algo de relevante, sem menosprezar ninguém e com atenção redobrada a todos os pequenos detalhes.

    Finalmente é premente obter na próxima quarta-feira o passaporte para a final da Taça de Portugal que não é uma competição menor, antes pelo contrário é um valoroso titulo que dá acesso às competições europeias, bem como prestigio e para além disso seria fenomenal conquistar esta época uma saborosa dobradinha.

    Abraços

    Silvestre

    ResponderEliminar
  52. Até nas derrotas podemos e devemos encontrar virtudes. Q Paços e Belém sirvam para nos deixar alerta e preparados para o q aí vem. Nada está ganho...mas TUDO podemos ganhar. É vamos ganhar!!!

    ResponderEliminar
  53. Sim Bruno Guedes, na jornada seguinte à vitória por 3-2 na Luz (golo do Maicon), isto em 2012, o FC Porto empatou 1-1 com a Académica de P Emanuel (golo do Edinho, e o Hulk até empatou nos descontos). Duas jornadas depois, esse Porto irregular volta a empatar a 1 golo em Paços, porém, esses 2 empates surgem a 6/8 jornadas do final do campeonato!

    Agora, peço-vos para observarem os resultados da temporada passada, com os adversários que nos falta nestas 4 ultimas jornadas: V Setubal casa 1-1; Maritimo fora 1-1, Feirense 0-0, e VSC fora 4-0, os 3 empates na temporada anterior com aqueles 3 adversários, foram todos obtidos nas jornadas finais. Portanto, validando esses 3 empates, para a presente temporada, perdiamos 6 pontos em 4 jornadas, e, até o Sporting vencendo os seus 4 jogos, seria campeão.

    Porém, com os pés assentes na terra, acredito que iremos a Guimaraes já Campeões Nacionais, isto se vencermos em casa V Setubal e Feirense, e mesmo deixando um empate nos Barreiros, com um Maritimo que luta pela Europa. Porque o afirmo? Factor psicológico, vou mais longe, as probabilidades do Sporting ser o 2º classificado são enormes, novamente pelo factor psioológico: Sporting/Benfica!

    Agora deixo-vos um exercicio, quantos M€ investiu o FC Porto nas 4 ultimas temporadas de jejum de títuloS? (fonte Transfermarkt)

    2013/14 Treinador Paulo Fonseca/Luís Castro:
    D Reyes, Herrera, Quintero, Ricardo, C Eduardo, Licá e Ghilas. TOTAL DE INVESTIMENTO 37 M€!

    2014/15 Treinador Lopetegui:
    A Fernandez, Indi, Marcano, Evandro, Brahimi, Adrian Lopez, Hernani, Abou (cerca de 30% do passe). TOTAL DE INVESTIMENTO 37 M€!

    2015/16 Treinador Lopetegui/Peseiro:
    Danilo, André A, Corona, Marega, Suk, Sá (excluo a entrada/saída do Imbula). TOTAL DE INVESTIMENTO 22 M€!

    2016/17 Treinador Nuno:
    Felipe, Boly, Telles, Layun, Oliver, Depoitre e Soares. TOTAL DE INVESTIMENTO 57 M€

    2017/18 Treinador Sérgio Conceição:
    Vanã e Aboubakar (remanescente dos 60% do seu passe). TOTAL DE INVESTIMENTO 8 M€!
    (Osório, Paulinnho e o Waris, chegaram os três em janeiro emprestados).

    E concluo, o Sérgio Conceição resgatou a SAD do FC Porto!

    PT

    P.S. Nos 84 campeonatos disputados em Portugal, o FC Porto venceu 16 partidas ao Benfica em Lx para o campeonato, todavia, neste século, decorridas 18 temporadas desportivas, o FC Porto venceu na Luz 7 partidas para o campeonato. Eu chamo-lhe medo cénico do Valdano, aliás, se o Hertha de Berlim, 9º classificado da Bundesliga, jogar na Luz, suspeito que os Alemães vencem o Benfica na Luz, porquê? Porque os Alemães equipam com camisola azul e branca listrada...

    ResponderEliminar
  54. OS MISERÁVEIS.
    Hoje é o dia do Baile e Cortejo dos Cabeçudos, eles são muitos são milhões. desde do simples arrumador até ao 1º ministro a festa vai ser de arromba.

    Diz o padre Sousa ao Bispo Dias : Não adiantou nada o meu gamanço no Dragão, não falo mais contigo.

    Mais uma vez o Polvo usou imagens manipuladas, ainda bem que o golo do FCP foi aos 90 minutos se não iríamos assistir a um campeonato de mergulho.

    Ganhou a Audácia ao Caguefes, o sr Dias e VAR não colaboraram vão ter uma nota baixa a pedido do 1º ministro caloteiro vieira.

    A partir de agora não vão faltar denúncias anónimas, compra de jogadores e uns serviçinhos da Toupeira.

    É certo que ainda não ganhamos nada, mas ganhamos o nosso lugar que é bem lá em cima em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  55. Rectificação, em 16/17, VSC 0 FC Porto 2, golos do Soares e do Jota, erradamente referi que tinhamos vencido 4-0 em Guimarães, peço desculpa!

    PT

    ResponderEliminar
  56. Completamente solidário com Manuel Vila Pouca sobre o comentário do anónimo das 09:54... Essa gente anónima devia enxergar-se, ter vergonha e deixar de incomodar quem tanto faz por amor ao nosso clube em vez de provavelmente ser a voz do dono de quem engorda ou engordou à custa dele. O FC Porto é dos sócios e dos simpatizantes e não é do "senhor presidente que trabalha doze horas por dia". Por mais que ele tenha feito pelo clube o que teremos sempre que reconhecer, lembremos que não fez mais do que a sua obrigação.... Abraço ao MVP...

    ResponderEliminar
  57. Boa tarde.
    Está Vitória é de todos nós, principalmente daqueles que apoiam incondicionalmente, daqueles que passaram uma mensagem de força incrível antes do jogo, daqueles que se deslocam aos estádios para apoiar, mas desculpem-me é essencialmente de um capitão que NUNCA teve uma palavra azeda para os adeptos quando era tão criticado, que sempre se mostrou agradecido pelo que o FCP lhe deu, nunca viu o FCP como um clube de passagem é sempre mas sempre da o litro em cada jogo é em cada jogada. Depois é também (e muito) de Sergio Conceição, que (entre muitas outras coisas) aos 85 minutos, num lançamento perto da área do benfica, gritava com os seus jogadores para avançarem no terreno e irem pressionar o Benfica, ao contrário de outros anos e treinadores, Sergio Conceição não queria ficar á espera que outros fizessem o nosso trabalho, e no final essa audácia e vontade foram recompensados.. Ainda nos esperam grandes batalhas e estou á espera de tudo dos nosso próximos 2 adversários (incluindo muito anti jogo) mas temos de estar preparados e não darmos 1 min de avanço que seja.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  58. Vila :


    Este teu "post" podia muito bem ter sido assinado por um qualquer jornalista verdadeiro , imparcial , isento ... coisa que no mundo da bola cada vez é mais difícil de encontrar .

    Parabéns !

    ResponderEliminar
  59. É óbvio que Marega dá outra acutilância ao ataque mesmo quando não marca. Jogador único em capacidade física, explosão, empenho a atacar e a defender, garra e atitude, aterroriza as defesas adversárias. Aquele que,só quem andava desatento, julgou tratar-se de um "tosco". O SC, não definitivamente e ainda bem. É bom que o descansem no jogo da taça à cautela para os jogos da liga.
    Hector Herrera não é nem nunca foi patinho feio. Apenas porque vai a todas a atacar, a organizar e também a defender, cobrindo algumas incapacidades por vezes neste setor, acaba por se desgastar demasiado, propiciando assim alguns erros que foram notórios no passado recente, mas que a meu ver se devem mais ao que referi e também a alguma algo inadequada compreensão dos verdadeiros atributos e funções do jogador, pelos anteriores treinadores. Atributos e funções que, Não Deveriam Ser fundamentalmente de cariz defensivo, o que o prejudica e à equipa, retirando-lhe a capacidade de jogar mais `frente onde de facto é jogador Top.
    Claro que com a ausência de Danilo ele têm que somar funções nesta área, o que se compreende por a equipa não ter mais nenhum médio com as caraterísticas de Danilo.
    Sobre PC, confesso que cada vez gosto menos das suas intervenções, cavalgando nitidamente a onda, sempre após as vitórias e nunca quando nos achincalham e nos roubam à descarada. Seria bem melhor o recato de PC nestas horas e deixar os festejos e as entrevistas para aqueles que, apesar dos roubos, dos desfalques e da incapacidade de se dar mais provimento humano e material por quem de direito, têm sido os heróis, competentes e capazes de ultrapassar tais obstáculos e armadilhas.

    ResponderEliminar

  60. Herrera já no dragão tinha marcado um golo que valeria a vitória se não fosse o bandeirinha....Mas agora vingou-se com requintes de malvadez. Que maldade Herrera.

    Há que manter o foco bem vivo....porque "eles" não vão desistir facilmente.

    Eu acredito até ao fim, porque já vi o FCP a perder o campeonato ao intervalo do ultimo jogo e a vencer o mesmo ao 80 da segunda parte.

    Até ao fim estaremos sempre na luta...É esta a raça de um verdadeiro Dragão.

    ResponderEliminar

  61. Casillas a segurar a vitória do FCP e a dar a estabilidade emocional que a equipa tanto precisa!

    Foi um monstro entre os postes.

    ResponderEliminar
  62. Nao vi o jogo. Grande vitória!! Grande melão dos corruptos donos disto tudo! Agora temos de ganhar ao Setúbal e seguir em frente. Não prevejo que aconteça o mesmo que no ano passado. O Sérgio não é um assalariado do Mendes e logo sub assalariado do Ladrao dos pneus. Aquele pateta o ano passado bem nos lixou com o seu discurso medroso.
    Vamos a eles!!!
    Quarta em Alvalade nova final! Grande regreso do Marega! Jogador a Porto! Quem diria. O Herrera deu nos o empate o ano passado e agora a vitória! Deixem o Sérgio Oliveira em paz. O rapaz não é o Maradona mas é um dos nossos! E ainda há pouco tempo marcou o primeiro contra o Braga, o primeiro contra o Rio Ave e fez o centro para o golo do Filipe (já não me lembro contra quem) por isso tem contribuído e já fez grandes jogos. Os últimos não lhe saíram tão bem mas bolas!

    ResponderEliminar
  63. Finalmente tivemos sorte. Grande resultado, olho aberto para os jogos que faltam.
    Os padres não vão facilitar.

    Pooorrttttooo!!!!

    ResponderEliminar
  64. Grande vitória mas não ganhamos nada.

    Próximos dois jogos são fundamentais.

    Setúbal luta pela manutenção e é boa equipa. Não vai poupar contra nós como com o Benfica.

    Marítimo nem é preciso dizer nada. Tem sido a nossa besta negra e tem um jogador em excelente forma - Joel. Um avançado que tem somado golos e vai dar muito trabalho. Quem sabe uma boa opção para o ano pois tem características que encaixam e tem mais presença que o do Boavista.

    Ganhando esses dois temos o campeonato na mão pois o Benfica não passará em alvalade porque esse jogo agora vai valer muito para o sporting.

    Entretanto segue a taça. Com marega parece mais simples mas atenção ao sporting que tem equipa para nos ganhar, como nós a eles. Embora Jorge sousa muito provável para esse jogo.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  65. Porque neste ultimo fim de semana, muito se falou/escreveu sobre clássicos, e histórias com estória, retive particularmente uma, e até a li na Bolha na Edição de 14 de abril (calma, a bolha ainda vai tendo gente de qualidade, opinião pessoal, o Simões, o Rogério azedo estes dois são também do FC Estatísticas e História, ou o equilibrado Santos Neves).

    Vou partilhar convosco essa história com estória (numa peça do Simões e do azedo que eu desconhecia). Falava-se no unico Treinador que transitou directamente do FC Porto para o Benfica, e foi Bella Guttmann (o homem da tal maldição). Pois bem, Guttmann, chegou ao Porto no dia dos finados, 1 de Novembro de 1958, para substituir o brasileiro Otto Bumbel (Bumbel ainda é o unico Treinador do FC Porto que ganhou uma Taça de Portugal ao Benfica, 1957/58), porém, as esperanças já eram poucas, com o campeonato quase finado, o FC Porto pela 8ª jornada estacionava pelo 4º/5º lugar, e com muitos pontos desperdiçados, e o campeonato era já dado como perdido, portanto, restava apenas a esperança num qq milagre do feiticeiro Hungaro!

    Continuando, se Guttmann chegou ao Porto a 1 de Novembro DE 1958, a sua estreia acontece a 9 de Novembro pela 9ª jornada, com um clássico nas Antas : FC Porto 0 Benfica 0. Porém, na Jornada seguinte, o FC Porto visita o Restelo, e perde 0-1 com o Grande Belém do Matateu (com um golo deste). Jogo terminado, com uma derrota dos Dragões, Guttmann desce para os balneários a sorrir, e bem disposto, atitude que deixou perplexo o então Presidente do FC Porto, Luís Ferreira Alves, todavia, este atónito com a boa disposição do Treinador após uma derrota questionou-o : "então o Senhor perde o jogo, e está aí todo sorridente e bem disposto?", ao que Guttmann lhe respondeu : "sabe porquê? com este jogo, fiquei a saber quem devo tirar da equipa para sermos campeões..."

    E sabem quem Guttmann tirou do onze titular, após aquela derrota no Restelo? Curiosamente, o médio José Maria Pedroto, então já um trintão, após aquela derrota no Restelo, Pedroto "nunca mais calçou" com o Hungaro, e foi substituido pelo médio brasileiro Luís Roberto. Premonitório, ou bruxo, porque afinal Guttmann já tinha avisado no Restelo como seria Campeão, e ganhou o Campeonato Calabote, mas, sem Pedroto no onze. Isto não é ficcional, nesse campeonato 1958/59, Pedroto depois dessa derrota no Restelo, nem mais um minuto jogou nesse FC Porto, só voltaria a jogar na temporada 1959/60 (a sua ultima como futebolista), mas já com outro Treinador!

    Cerca de 30 anos mais tarde, um Treinador também estrangeiro afirmou sobre uma referencia do FC Porto : “Gomes é Finito!”, sentenciou Ivic após o FC Porto vencer a Supertaça Europeia em 1988, curiosamente, 30 anos antes, já Bella Guttmann o tinha feito com uma também referencia do FC Porto, José Maria Pedroto!

    PT


    P.S. Consta que o César de "Biána" já apresentou uma "denuncia anónima" contra o prof bomboca, pelo facto deste ter expulso o Rafa do clássico. Consta também que o Sporting será alvo de algumas denuncias anónimas nestas derradeiras jornadas, porque afinal, o 2º lugar pode valer encaixes a rondar os 40/45 M€ via Champions!

    ResponderEliminar
  66. Obrigado
    Justiça Divina.

    Já não dormia assim a uns tempos...

    E,
    HERRERA

    O grande carregador de pianos e de cruzes...
    Sempre o defendi aqui, mesmo quando raspava as teclas contra a parede.

    Raça, sacrifício e pulmão azul, MAIS NADA!

    E, ainda recentemente o culpavam por tudo que de mal se passava na equipa, enorme profissional, aquele rosto, aquelas veias dilatadas na comemoração do golo nunca mais se apagarão da minha memória portista, nunca!

    Marega, o tal pior de que o Vinha antes e, Salvador agora, têm 20 golos, VINTE!
    E teve lesionado já duas vezes esta época, o futebol é uma autentica caixinha de surpresas!

    Antes de insultar, vale mesmo esperar...

    Ontem, deu-me o mesmo que ao meu cão, quando lhe dá aqueles ataques de felicidade de pura adrenalina e começa as voltas e corridas incessantemente!

    A última vez que aconteceu-me o tal, "XILIQUE DOS BONS" foi precisamente na Luz, na reviravolta épica das meia finais do jogo da taça de Portugal com o André Vilas Boas.

    Para mim, esse jogo com todas as suas atenuantes, foi ainda mais impactante que a conquista do campeonato e da liga Europa nesse ano!

    Vaticinava no meu intimo para ontem, uma reviravolta assim...
    De certeza que o Sérgio, disponibilizou esse jogo aos seus pupilos durante a semana.

    Viram o Pietra junto ao banco de suplentes por volta dos 85 minutos a tentar galvanizar as bancadas, com um enorme F.....então!

    Digam o que disserem, na sua própria casa continuaram sempre a sentir aquele tipo de "frio" e "mau pressentimento" e, digo sempre... que o PORTO não tenha medo e vá para cima deles com tudo o que o caracteriza na sua matriz e identidade.

    A tal MÍSTICA, que não se apregoa nem se escreve, PRATICA-SE.
    E ontem uma vez mais, veio no seu expoente máximo.

    ...Reduziria então essas doze para oito horinhas, e possivelmente umas horitas extra para para tentar aumentar a clausula de rescisão do Dalot, manter o Casillas e renovar com o Marcano e Reyes, sim?

    Seria Excelente e sem sobrecarga de horários e vencimentos para a SAD.

    Como não tive oportunidade de o dizer antes, digo-o agora.
    Parabéns pelos onze anos do blog!

    Não é por acaso, que mesmo em novos tempos e novas tendências do Twiter, Instagram e Facebook, este blog, e mesmo perante tantos outros continue a se distinguir pelos seus conteúdos.

    E, a prova cabal disso é quantidade de comentários e seguidores.



    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  67. Que EstouRo!

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=kB1EYnm0PVI



    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  68. Caro DVP e Amigos:
    Só agora pude contactar. Ainda estou a saborear a grande vitória sobre o "MAIOR DE PORTUGAL"!
    Sete detidos, seis policias feridos...o governo a assobiar e o IPDJ a dormir.
    O sindicato dos jornalistas só acordou agora?!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  69. Nos ultimos 50 campeonatos, encontrei um campeonato com este padrão, curioso, a RTP memória transmitiu no sabado o Benfica 0 FC Porto 0, dessa temporada, o Porto de CAS, alinhou na Luz com Baía, Bandeirinha, Jorge Costa, Fern. Couto, Zé Carlos e Rui Jorge (com 3 centrais, e sem Aloíso); André, Semedo, Magalhaes na direita, Jorge Couto na esquerda, e Kostadinov. O Benfica, tinha Moser, Schwarz, Paulo Sousa, Rui Costa, Mostovoi, João V Pinto, Futre e companhia. No onze do FC Porto 9 Portugueses, 8 deles formados no FC Porto!

    Voltando à temporada 1992/93, campeonato que tem afinidades com o actual, esse Porto de Carlos Alberto Silva, liderou quase sempre esse campeonato (tal como este Porto, o de CAS de forma menos alargada e exuberante como este do Sérgio). Porém, em 4 jornadas consecutivas, começa por perder em Faro, e junta depois 3 empates consecutivos, empate nas Antas com o Sporting, o tal empate na Luz, e novo empate nas Antas com o Boavista, e na jornada 29, perde a liderança, com o Benfica a isolar-se com 1 ponto de vantagem. Porém, na jornada 31, o FC Porto ganha em Chaves, o Benfica perde em Aveiro, e o FC Porto recupera a liderança isolada (esse Porto do CAS, só não foi líder isolado durante 2 jornadas, tal como este do SC, e ambos, justamente na recta final do campeonato), esse Porto versão 92&93 será Campeão. Sim, o Porto do CAS sem vedetas e com muitos jovens da formação, ganhou esse campeonato ao Benfica de Mozer, Paulo Sousa, Kulkov, Paneira, Rui Costa, Mostovoi, Yuran, Isaias, João V Pinto, e... Futre!

    PT

    ResponderEliminar
  70. Um fim de tarde inolvidável, daqueles que gostamos de lembrar mas que já tão longínquos estavam.

    Há boa maneira Portista, quando ganhamos assim nunca há destaques (a gente sabe que existem, mas...) antes elegemos o colectivo que, de facto e neste caso, foi grande, digno e generoso. Tal como tinha pedido no anterior post, precisaríamos para ganhar este duelo, neste contexto, a sorte do jogo. Tivemo-la, mercemo-la, fomos inteligentes e Sérgio mostrou sempre vontade de vencer, nunca se acomodando.

    Muito obrigado por me fazerem sentir muito feliz, mas não se esqueçam que não ganhamos nada, que nada poderemos ganhar, mas que podemos ganhar duas competições. Juízo.

    P.S.
    Não tenho nada a ver com o diferendo, nem o dono do blogue me deu qualquer autorização para dizer o que vou dizer:
    "Antónimo" das 9:54, desconfiar de quem nada tinha feito de relevente, de quem antes tinha dito que a diferença entre ele, Sérgio Conceição e Leonardo Jardim era que gostava de ganhar por 6x5 e não por 1x0, não era um bom cartão de visita, além de que tinha o especial patrocínio do Alex, o tal que prejudicou o FC Porto quando trabalhou com o famigerado rifeiro e pintor Veiga. Só que quando, naquele clube, se contratam profissionais aqueles sócios que ainda viveram o longo inverno de títulos, costumam pôr de lado os seus desejos e considerarem como seus os que entram, sem, no entanto, de criticar quando o merecerem, sem assobiar, nem causar ambientes hostis. Felizmente não foi o caso e eu até disse que não renovaria o meu lugar anual. Renovei e desde o 1º jogo SC foi, é e será, desde que todos queiram, o meu treinadores sem o querer trocar.
    Por último Pinto da Costa.
    É mentira que quando as coisas não estão favoráveis ele esgueira-se? É mentira que gosta de mandar as suas piadas quando o rio corre para o mar? É mentira que não é o responsavel pela situação caótico/financeira para as quais nos conduziu? Sabe em quem eu votei e peticionei sempre as suas candidaturas? Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Acha que não tenho direito de o criticar do mesmo modo como o ovacionei quando fez coisas extraordinarias? Tenho e irei continuar a faze-lo.
    Pela sua conversa não é reformado, mas olhe, espero que o seja porque se calhar não vai ser, porque quem de novo não vai de velho não escapa.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo das 9:23, lamento que também haja portiustas como tu, porque tu és aquilo que de pior a sociedade gera: cobarde, mentiroso, julgas os outros à tua imagem e semelhança, és muito pequenino.

    Quando se tornou oficial a vinda do Sérgio, disse isto no blog:
    «Sérgio Conceição foi apresentado, dois anos de contrato. Espero que o leve até ao fim - algo que não aconteceu com os últimos que o antecederam -, mais, até o possa renovar...
    Bem-vindo e muitas felicidades, Sérgio.


    Como disse na altura que o nome de Sérgio Conceição começou a ser falado como possibilidade para novo treinador do F.C.Porto, não conheço o seu trabalho e aquilo que tenho ouvido e lido vai mais sobre a sua forma de liderar de que como evoluem a suas equipas. Também disse e repito, não tenho nenhum anti-corpo em relação ao treinador Sérgio Conceição - e também não tinha preferência por nenhum, ao contrário do que aconteceu em épocas anteriores, muito menos o feeling que tive acerca de André Villas-Boas - apenas a sua proximidade a alguém demasiado omnipresente no dia a dia do F.C.Porto, me incomoda.
    Assim, mais que estar a falar do que me preocupa, quem sou eu?, espero para ver e depois opinar - como sempre e enquanto existir o Dragão até à morte, elogiarei ou criticarei conforme as circunstâncias, fruto de análises que podem não agradar a todos, mas são feitas de boa-fé, objectividade e sentido construtivo. Para além disso, aqui, como acontece nestes 10 anos de blogosfera, nunca um treinador do F.C.Porto será insultado ou abandalhado -, mas há duas coisas que desejo: uma, que Sérgio Conceição tenha o mesmo apoio e a mesma tolerância por parte do portismo, que teve Nuno Espírito Santo - NES e sublinho, depois da saída de André Villas-Boas, foi o treinador mais apoiado e tolerado, apesar de ser aquele que se afirmando Porto, menos Porto foi. Até passo por cima da competência técnica. Outra, que Sérgio Conceição tenha muita sorte e muito sucesso, já que, é uma certeza: vai vestir a camisola no primeiro dia e só a vai despir no último. Com Sérgio, chegar ao F.C.Porto é chegar ao topo; com Sérgio não há cinzentismo, calculismo, preocupação em ser politicamente correcto, não desagradar a alguns artistas que deitam faladura, mas que têm sempre dois pesos e duas medidas na análise que fazem aos comportamentos com origem no Dragão versus comportamentos com origem na Luz ou Alvalade.

    Nota final:
    Como já estou cansado de criar expectativas que depois saem defraudadas, na apresentação do novo treinador dos Dragões, apenas refiro que gostei do discurso: teve emoção, paixão, ambição. »

    Portanto, nunca disse que fechava o tasco caso a escolha fosse o Sérgio. Quanto aos patrocínios e os meus desejos, só alguém muito rasteiro e ordinário, é capaz que dizer alguém que tem décadas de paixão pelo FCP, está atorcer para que o FCP não seja campeão.

    E o teu tempo de antena terminou.

    ResponderEliminar