sábado, 12 de novembro de 2022

Boavista F.C. 1 - F.C.Porto 4. Sem deslumbrar, campeões golearam e cumpriram o principal objectivo antes da pausa


Muito apoiado por um imenso mar azul, o F.C.Porto de início com Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi e Evanilson, entrou por cima, muita bola, no espaço de um minuto, entre o 6 e 7, Galeno primeiro e Evanilson depois, falharam duas grandes oportunidades na cara de Bracali. Só dava Porto, mas faltava mais critério na definição, mais atenção e concentração para fugir ao fora-de-jogo, contundência na frente e eficácia na conclusão.

Entretanto Otávio era constantemente travado em falta, enquanto Evanilson ainda não tinha acordado para o jogo. Era preciso acelerar, melhorar a qualidade no último terço. Durou cerca de 20 minutos o bom período dos portistas, depois o jogo arrastou-se, a promessa de um grande Porto perdeu-se, as asneiras sucediam-se, os maus passes também, era ver quem asneirava mais.

Foi já com o intervalo à vista, minuto 41, quando a qualidade da exibição deixava a desejar e após um canto, Marcano apareceu de trás e adiantou os portistas.

Até ao intervalo apenas de registar um lance em que Evanilson saiu muito queixoso e nada mais.

Resumindo, Dragões entraram bem, criaram, desperdiçaram, pioraram bastante, chegaram ao golo que lhes dava uma vantagem justa, já numa fase em que estavam muito pouco inspirados.


Para a segunda-parte não veio Evanilson, entrou Toni Martínez, esperava-se que o F.C.Porto não cometesse os mesmos pecados do jogo dos Açores frente ao Santa Clara, descansasse à sombra da diferença mínima.

O jogo recomeçou com a bola a rondar as duas áreas, mas o Boavista parecia mais atrevido, os médios do campeão não só não pegavam no jogo como raramente entregavam bem. A excepção era Otávio.

Toni Martínez podia ter decidido melhor, mas encontrar um jogador inspirado na equipa do F.C.Porto era difícil, apenas Galeno fazia bem. Tão bem que arrancou o segundo amarelo a Cannon.

Contra 10 as coisas ficaram mais fáceis para os campeões, mas era preciso passar da teoria à prática. Foi o que aconteceu. Eustaquio aumentou a vantagem concluindo uma bela jogada de ataque.

Tudo jogava a favor dos Dragões, era preciso jogar fácil, não complicar, gerir bem, não correr riscos. 

O Boavista atirou ao poste, na frente os pupilos de Sérgio Conceição pareciam apostados em facilitar a vida aos axadrezados.

Aos 79 minutos saíram Pepê e Taremi, entraram Rodrigo Conceição e Grujic.

Galeno, talvez o melhor em campo, fez o terceiro, acabou com todas as dúvidas.

Ainda entraram Pepe e Bruno Costa e saíram Fábio Cardoso e Eustaquio, 

Luís Godinho tinha que deixar a sua marca, inventou uma falta com cartão a Uribe, - pareceu um corte normal -, o Boavista reduziu, mas Galeno na resposta voltou a marcar e fechou o marcador.


Concluindo, sem deslumbrar, o F.C.Porto venceu justamente, fez o que tinha de fazer, conseguiu uma vitória importante antes da pausa para o mundial.


Notas finais:

Com a complacência de Luís Godinho, Otávio passou 90 minutos a levar porrada, podia ter saído lesionado com gravidade, ficar fora do campeonato do Mundo.


As jogadas bonitas, com boas opções, boas decisões, qualidade de passe, preferencialmente que terminem golo - nem peço tanto -, têm de acontecer mais vezes. Há jogadores que parecem apostados em complicar mesmo as coisas mais simples.

Caixa de comentários

25 comentários:

  1. Galeno, Eustaquio fortíssimos
    Fabio Cardoso grande profissional e em forma. Titularissimo

    ResponderEliminar
  2. Soluap, para a próxima vez o presidente não vai para a tribuna, vai para o meio das claques.

    E o Otávio, Lamachã?
    As férias vão fazer bem ao Pepê, nos últimos jogos só tem feito asneiras.

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP e Amigos:
    Subscrevo a sua análise ao jogo.
    Gostava de saber qual a totalidade de faltas sofridas pelo Otávio. A última foi mesmo uma agressão. Godinho...já conhecemos!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Apesar da porrada consentida sobre o Otávio o jogo todo, até foi das melhores arbitragens do godinho em jogos do Porto. Desta vez não acabamos com 10 ou com 9, com expulsões surrealistas, e até foi o Boavista que teve um jogador (bem) expulso. Vá lá, vá lá, podia ter sido bem pior. O Danilo e o Luís Diaz que o digam.

    ResponderEliminar
  5. Otávio nem se discute!
    Eu falo daqueles que eu tinha dúvidas e que me estão a surpreender

    ResponderEliminar
  6. Bom jogo do FCPORTO, e boa vitória :)
    Deixar passar incólume esta arbitragem e VAR, q independentemente de proposito ou não proposito, agressão de cotovelo a Otávio e pitoes ao Galeno no calcanhar... é incompetência e má gestão! Defendo q uma pessoa se deve queixar de tudo e queixar de nada, e mediante este árbitro imbecil - q devia ter vergonha, não resta opção!...
    A convocatória... podia ser pior :) Se convocasse o Rafa do benfica, ia escolher uma seleção para para m abstrair da seleção portuguesa, tenho os meus limites...
    O António Silva, se ajudar a perdoar a divida ao estado do Fernando Santos, ou o Jorge Mendes - q se precisa de ajuda, eu deverei estar em estado terminal... era uma inevitabilidade! Não obstante não concordo e é uma falta de respeito para Gonçalo Inacio, ou José Fonte! Embora um e outro sejam medianos... mas superiores ao q foi convocado!
    Relativamente ao David Carmo e Fabio Cardoso, na minha opinião o Fábio superior de caras a qualquer um dos três, o David Carmo... para já só superior em encargos € - ainda não vi nada, infelizmente! Diria q negociata do FCPORTO q nos penaliza a todos... e se nenhum dos dois está no mundial, nem pode... algum deles é titular do FCPORTO?! Mas não sou eu q faco os critérios... a saber só a perguntar ao Fernando Santos, ele não é mas acredito q saiba quem seja!

    ResponderEliminar
  7. Ontem, Arouca 0 Rio Ave 1, vejam o Mostovoi de Viatodos, a mostrar o amarelo ao lateral Quaresma do Arouca, e porquê? Porque o lateral do Arouca, tocou ao de leve no rosto do Boateng, penálti, e amarelo, enfim, são critérios á la carte!

    Espero que o Universo Porto, recupere as imagens de dois lances, Otávio/Bah, e Boateng (Rio Ave)/Quaresma (Arouca).

    A talhe de foice, o que escreveu a Bola do Bonzinho, nesse lance em Arouca?

    "A partida foi extremamente equilibrada e sem claras oportunidades de golo até ao minuto 57, altura em que Boateng surge na área e obriga a Arruabarrena a grande defesa. A bola fica a correr na área, Quaresma fica em seu poder e perante a oposição de Boateng o defesa dos arouquenses é imprudente a atinge o seu adversário na cara. João Pinheiro assinala grande penalidade…"
    (engraçado, omitiram que o Quaresma viu amarelo na sequência daquela jogada, porquê?

    O jogo de ontem, sem história, aliás, podia e devia ser arquivado, nos primeiros 15/20 minutos, tanto foi o desperdicio.

    Duas notas estatísticas, o Eustáquio é sénior há 9 anos, jogou no Torreense (Campeonato de Portugal), Leixões II Liga, D. Chaves, Cruz Azul (no México, onde fez ligamentos cruzados), Paços, e chegou em janeiro de 2022 ao FC Porto (cumpriu meio ano de adaptação, sem qq brilho). O Eustáquio em 8 anos, naqueles 5 clubes, fez 5 golos, e juntou 3 assistências, em contraste, nesta meia temporada no FC Porto, já fez 5 golos, e soma 5 assistências. Vi o Eustáquio jogar pela primeira vez num FC Porto 0-Leixões 0 no Dragão, para a Taça da Liga, e o canadiano foi o melhor jogador do Leixões, foi nesse jogo que lhe tirei a pinta, tinha apenas 21 anos...

    Segunda nota, o melhor registo do Galeno em Portugal, aconteceu na sua temporada de estreia, 2016/17, na II Liga, e no Porto B, fez 13 golos, e 6 assistências. Hoje, quando ainda nem chegamos a meio da temporada (ainda vamos ter em principio 4 jogos na Taça da Liga, e Arouca para o campeonato), o Galeno já fez 8 golos, e junta 2 assistências (em Braga e Vila de Conde, em três anos consecutivos somou 10 assistências), com este balanço, pode fazer a melhor temporada da sua carreira.

    Recordo que o Eustáquio e o Galeno, estiveram meio ano a "marinar" no FCP na temporada passada, pena um terceiro, o Ruben Semedo não tenha agarrado a oportunidade. Neste momento, a "marinar" está o David Caro (calma não o vamos estigmatizar), o Franco, e o Verón, vamos ver se explodem no médio prazo, tem treinador para os potenciar, assim eles queiram!

    ResponderEliminar
  8. Primeiro lamentar que o autocarro da nossa equipa tenha sido alvo de um ataque cobarde de apedrejamento .
    De resto , uma vitória merecida , perante um adversário que previsivelmente , usou e abusou das faltas duras , á margem e fora da margem da lei , incrível a quantidade de porrada que Otávio levou , a última , uma cotovelada bem assente na cara , que devia ter dado vermelho direto ao jogador do Boavista , e não amarelo .
    Destaque para Galeno que continua a crescer nesta equipa , estiveram bem , Otávio , Taremi , Fábio Cardoso , Marcano .
    Menos bem , o Bruno Costa que mal entrou perdeu a bola que daria o livre para o golo do Boavista .

    Não deixa de ser estranho que agora estejamos tão perto do mundial , muita gente esteja contra esta prova ser realizada no Qatar , alguns choram lágrimas de crocodilo , como por exemplo o senhor Blatter , por cá, a nossa querida federação de futebol votou na altura da atribuição , no Qatar , se calhar por isso um silêncio sepulcral vindo de lá .

    ResponderEliminar
  9. Entrada forte mas com tanto desperdício a coisa podia ter corrido mal. Evanilson uma nulidade e a precisar de banco. O padre consentiu tudo e mais alguma coisa aos remendados ,se as nossas camisolas fossem vermelha eles tinham acabado com 9. O que têm de comum Rodrigo Conceição, João Mário e Manafá? Não servem para jogar contra o Boavista logo não contam para o treinador. Como agora há paragem no campeonato de mês e meio, espero que quem de direito arranje um bom defesa direito para no principio de janeiro estar a integrar a equipa. Façam algo de útil. Transformar o nosso maior desequilibrador num mau defesa direito é crime lesa futebol que só um teimoso como SC não vê.
    Quanto ao Pinto da Costa ir para o meio dos sócios confesso que não entendi.

    ResponderEliminar
  10. No mesmo Arouca 0 Rio Ave 1, aos 48' Tiago Esgaio, acerta na face do adversário e vê o quinto amarelo. Falha o próximo jogo do FC Arouca (o irmão do Esgaio, não joga no Dragão em dezembro, obrigado Mostovoi).

    Ontem em Arouca, o Mostovoi de Viatodos, mostrou dois amarelos à Bah?! Isto sim, é que me tira do sério, o mesmo árbitro, mas com critérios distintos nos mesmos lances...

    ResponderEliminar
  11. "O que têm de comum Rodrigo Conceição, João Mário e Manafá?"

    Soluap, deixa-me reformular, ainda a propósito de "lateralidades"? O que tem em comum o Manafá e o Zaidu?

    Eu pretendia que isto fosse um quiz, mas vou-lhe dar a resposta, na edição 2020/21 da Champions, o Manafá e o Zaidu, foram ambos os laterais do FC Porto que chegaram aos quartos final da Champions. Recordo-lhe, fomos eliminados pelo Chelsea nos detalhes, nunca foram superiores ao FC Porto. Na 2ª mão, o ex Marítimo Nanu, assistiu o ex Rio Ave Taremi, este, fez o golo da Champions. Já o Campeão Europeu Chelsea, em 13 jogos disputados na Champions edição 2020/21, sofreu apenas uma derrota, sabe com quem? Com o Porto de Manafá, Nanú e Zaidu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer são a última coca cola do deserto é isso?

      Eliminar
  12. Boa exibição do fcporto! Otavio e galeno jogaram muito bem! Eustaquio wendell fabio cardoso e marcano tbm estiveram em bom plano ...obs.:pêpê perde se em fintas e falha muitos passes, se nao fosse isso era jogador para um tubarão europeu. Abraço

    ResponderEliminar
  13. Obs. 2: Pêpê independentemente da posição em que joga falha muitos passes e perde se em fintas. Tem que melhorar estes dois aspetos!

    ResponderEliminar
  14. OLHA O NORTE.
    O FCP, muitas das vezes é uma equipa que dá Opera como logo a seguir passam ao Folclore, mas é para o lado que eu durmo melhor, quando se dá 4 e falhasse outros tantos.
    Jogo praticamente só com um vetor, a baliza do Boavista. Marcamos, ganhamos, não há duvida quanto à vitoria.

    Tenho dificuldades em perceber nos jogos do FCP muitos dos árbitros alem dos aparelhos apetrechos para falarem com VAR, levarem também Palas! não porque mande as regras, a lei, mas talvez, a conselho de algum mandante da Trupe dos Apitadores!... Uma expulsão, a segunda ao Boavista, palas, pau constante principalmente ao Octávio, palas! fazfavor.

    Cartilheiros, CS Encardida do Reino, quando o FCP ganha, há sempre o MAS,- Foi uma jogada facilitada, o GR adversário não esteve bem podia fazer melhor, etc é etc. Mesmo que à Custa das Palas Os Shaimites vão à frente!...

    ResponderEliminar
  15. Não vi o jogo, logo não opino sobre o mesmo.

    No entanto, confirma-se a cada vez maior influência de Eustáquio e Galeno.

    Este FCP nunca vai ter o perfume do da época passada mas vai ser altamente competitivo cá e lá fora.

    Sobre a lateral direita, mais que contratar alguém, tem que se começar a fazer opções. João Mário, Rodrigo Conceição e Manafa são três jogadores para dois lugares. Mas mesmo assim, na maior parte dos jogos, o lateral titular do FCP vai continuar a ser Pepê.

    ResponderEliminar
  16. OLHA O NORTE.
    David Carmo começa a ser um caso bicudo ... esta não convocatória, quer dizer alguma coisa. Não gosto de secretismos, foi um jogador escolhido por SC caríssimo, e como tal ele próprio tem que se desmerdar e resolver o problema. Segundo dizem os especialista, o problema é de cabeça, porque de resto ele tem todas as qualidades!... sendo assim, contratem um psicólogo se possível portista...

    A Caça às Bruxas!... O sr presidente e mais alguns empresários, foram alvos de buscas domiciliarias, assim como o filho. Assunto destas buscas, segundo a CS, negócio de jogadores, imoveis, com prejuízo ao FCP. Se for verdade, é muito grave, se for mentira e quem não deve não teme, há que denunciar toda essa gente que está a prejudicar a sua imagem e a de Clube. No meu entender o sr presidente já devia ter ido a público, no Porto Canal ou noutro órgão de informação, dizer o que se passa e do que está a ser vitima, a bem dele e do FCP...

    ResponderEliminar
  17. Parabéns à nossa equipa de andebol e às meninas do vôlei. As vitórias sobre o toupeiral têm muito mais sabor.

    ResponderEliminar
  18. OLHA O NORTE.
    A CHORADEIRA.
    CR / deu uma entrevista do bota abaixo ao Clube que lhe paga a peso d,ouro. Segundo ouvi na CS, todos do clube e até a Rainha lhe enviou o pesar pela morte da filha.
    CR está numa nítida baixa de forma, tem que se convencer que já não é o mesmo de quando tinha 20, 30 anos. Uma entrevista que só borrou a sua historia como grande futebolista. Uma entrevista a 2 dias do mundial! será que afetou o grupo, o selecionador e a ele próprio! Claro que sim.
    Espero que no mundial só jogue se estiver melhor que os outros, caso contrário tem que ficar ao banco.

    ResponderEliminar
  19. Portugal no Catar:
    Cristiano Ronaldo foi traído;
    Cristiano não respeita Ten Hag;
    Ten Hag não respeita Cristiano Ronaldo;
    Cristiano Ronaldo: "O Manchester United parou no tempo...";
    Cristiano Ronaldo: "Ralf Rangnick não é treinador...":
    Para onde irá Cristiano Ronaldo?
    E o que mais se seguirá...

    Taça de Portugal,
    Oitavos-de-final:
    Ac. Viseu - Beira-Mar
    SC Braga - V. Guimarães
    Lank Vilaverdense - B SAD
    Nacional - Rabo de Peixe
    Leixões - Famalicão
    FC Porto - Arouca
    V. Setúbal - Casa Pia
    Varzim - Benfica

    Quartos de final:
    Ac. Viseu - Beira-Mar / FC Porto - Arouca
    V. Setúbal - Casa Pia / Nacional - Rabo de Peixe
    SC Braga - V. Guimarães / Varzim - Benfica
    Leixões - Famalicão / Lank Vilaverdense - B SAD

    Meias finais:
    1ª mão: Leixões - Famalicão / Lank Vilaverdense - B SAD / Ac. Viseu - Beira-Mar / FC Porto - Arouca
    V. Setúbal - Casa Pia / Nacional - Rabo de Peixe / SC Braga - V. Guimarães / Varzim - Benfica

    ResponderEliminar
  20. Na taça de Portugal tudo se conjuga para que seja uma final FCPorto - benfica , se cada um fizer o seu trabalho .
    Se vencermos o Arouca , ficamos com autoestrada para o Jamor .

    Quanto ao CR7 , é o melhor jogador português de sempre , de longe , mas já se adivinhava este final de carreira penoso , as portas na Europa vão estar fechadas para ele , e o futuro passa por dois destinos , a major league Soccer nos estados unidos , ou então num campeonato dos petrodolares das arábias .
    Na seleção CR7 vai passar por cima de Fernando Santos , e vai jogar o tempo todo , e fazer o que quer , temo o pior ...
    Sou a favor da saída de Fernando Santos , aconteça ou que acontecer no Qatar ...

    ResponderEliminar
  21. "Teóricamente", temos uma via aberta até ao Jamor:

    Oitavos: Arouca casa.
    Quartos: Ac. Viseu (reencontro com o Jorge Costa?), ou Beira-Mar fora.
    Meia final: Leixões, ou Famalicão, ou Vilaverdense ou B SAD.

    Nas 5 últimas edições, com o Conceição, estivemos em três finais (ganhamos duas), e estivemos em duas meias finais.

    Se o Sérgio persegue Pedroto, como o treinador do FCP com mais jogos no banco, provavelmente, Pedroto será superado nesta temporada. Recordo que Pedroto, como treinador do FC Porto, esteve em 6 Finais da Portugal, venceu três, e perdeu três, é o treinador do FCP com mais Finais, mas também mais Taças de Portugal ganhas.

    P.S. Pedroto, esteve em mais 3 Finais da Taça de Portugal, duas ganhas no Boavista, e uma perdida no VFC de Setúbal. Pedroto na década de 70, esteve em 6 Finais da Taça de Portugal, mas no seu total, disputou 9 Finais da Taça de Portugal!

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde a todos,

    Foi importante acabar esta fase antes do Mundial com uma vitória, fora, e com resultado e exibição consistentes.
    Tenho um pouco a sensação da época 20/21, em que entrámos em falso, e depois já não fomos a tempo.
    É notório que a equipa tem potencial de crescimento, o Campeonato está muito difícil, mas há que ser sério e competente até ao fim.
    No restante, temos cumprido, e até acho que excedemos expetativas, principalmente na Europa.
    Cumprimos os objetivos financeiros, o que é fulcral para a nossa sobrevivência.
    Temos sorteios muito favoráveis na Taça da Liga e Taça de Portugal.
    Sei que, como o Vila Pouca, há muitos adeptos que não dão valor nenhum à Taça da Liga.
    Eu não sou grande exceção, mas face ao contexto da época, penso que há que dar maior peso este ano.
    Temos um adversário que está desde Agosto de 2019 sem ganhar qualquer troféu.
    Que tem investido muito para lá do que pode gastar, e o resultado é que, mesmo com vendas milionárias, tem 2 anos seguidos de prejuízos, e fortes.
    Está a gastar o que não tem, para legitimar uma nova liderança.
    O próximo troféu é a Taça da Liga, onde o sorteio ditará que terão que jogar sempre com o Sporting ou o Braga nas meias, em campo neutro.
    O sorteio da Taça de Portugal também já ditou que terão que ir jogar a Braga ou Guimarães fora, se passarem o Varzim.
    Temos então que, o nosso maior adversário, num espaço de um mês, terá que jogar com o Sporting talvez 2 vezes (uma em casa, outra em campo neutro, se passar o Braga nos QF da Taça da Liga) ou o Braga 3 vezes (duas fora, no campeonato e Taça, e a terceira na Taça da Liga a ver...).
    Acho que o Sporting poderá ser um adversário muito complicado para este Benfica.
    Há ali muito espezinhamento aos lagartos, de uma equipa que manifestamente vale muito mais do que a classificação que tem, e que penso que ainda tem muito para influenciar esta temporada.
    Vontade, não tenho dúvida, terão eles de acertar o passo aos vermelhos, principalmente depois desta rábula da selecção e do Mundial.
    No global, serão muitos jogos competitivos nesse espaço curto de tempo, a máquina demolidora será testada.
    No que se refere à Taça da Liga, é muito importante no contexto atual que o Porto vença, em campo neutro, depois de ter perdido em casa, contra 10 durante mais de 60 minutos.
    É imprevisível o efeito que isso poderá ter na temporada.
    Isto, claro, se o Benfica passar os adversários.
    Agora, do que toca da nossa parte, nem é preciso ser manifestamente muito competente para poder chegar à final da Taça da Liga.
    Muito mais este ano que, com a paragem das selecções, não há razão para poupanças. As equipas serão as mais fortes.
    Veremos.
    Estou tranquilo e confiante que poderemos prolongar a seca de títulos do nosso rival, contrariar as ondas que se andam a criar, basta para isso sermos astutos, competentes e confiantes nas nossas capacidades.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  23. "Agora, do que toca da nossa parte, nem é preciso ser manifestamente muito competente para poder chegar à final da Taça da Liga."

    Pontinha, subscrevo grande parte do seu comentário, "teóricamente" temos tudo para estar nas duas Finais das Taças, contudo, sou mais ponderado quanto a esta fase de grupos da Taça da Liga, e porquê? D Chaves, Vizela, duas equipas que jogam bem, e olhos nos olhos, jogam sem complexos, mas também sem ausências, isto sem esquecer o Mafra que também virá ao Dragão, jogar sem complexos, porque não tem nada a perder.

    Para a fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto, do seu onze titular, não irá ter 6 titulares: Diogo, Pepe, Eustáquio, Otávio, o Taremi (junto o Evanilson que irá parar um mês), esta é praticamente a espinha dorsal do nosso onze, é verdade, há alternativas, mas por exemplo no meio campo, vamos ficar sem o Eustáquio, o Otávio e o Grujic, quem nos resta para o meio? Uribe (este até deveria ser poupado, mas com tantas limitações, vai ter de jogar), o Bruno, o Franco, e os dois jovens da B, o Folha e o Vasquinho. Naturalmente somos favoritos, mas vamos jogar com algumas limitações, sobretudo no meio campo, onde se ganham, e perdem jogos!

    P.S Se chegarmos aos Quartos final da Taça de Portugal, 3/4 dias depois, jogamos em Alvalade para a Liga. Se jogarmos a Meia Final da Taça de Portugal, jogamos a 2ª mão na 1ª semana de abril a meio da semana, para 3/4 dias depois, jogarmos para a Liga na Luz, este sorteios cozinhados pelo computador, fazem coisas extraordinárias, ou provocam grandes "coincidências", por exemplo, as 10 primeiras jornadas do Benfica na Liga, foi mesmo à vontade do freguês, não podiam escolher melhor.

    ResponderEliminar
  24. Quanto ao nosso jogo no Bessa foi uma grande vitória. No cômputo geral não deslumbrámos, mas tivemos ao longo de vários períodos do jogo um domínio muito grande da partida. Aliás, se a nossa eficácia estivesse no ponto já estaríamos a ganhar por 2-0 no momento em que o Marcano faz o primeiro.
    Gostei das exibições do Eustaquio, do Galeno, do Fábio Cardoso (que pena não ter conseguido bilhete para o Qatar) e sobretudo do Otávio (que para mim teria sido o MVP do jogo). É incrível como o SC consegue trabalhar e elevar o nível de certos jogadores. Não só melhorou imenso o nível do Eustaquio e do Galeno, como conseguiu "ressuscitar" o Marcano depois das lesões graves que teve e o espanhol acaba de ganhar o lugar (pelo menos para já, veremos mais à frente) ao David Carmo. Sobre o jovem português, não nos precipitemos. Lembram-se de muitos aqui apelidarem o Pepê de flop durante muito tempo na época passada? Cada jogador tem o seu tempo de adaptação. Nem todos são o Luis Díaz. Há jogadores que precisam do seu tempo e o Carmo está a sentir a passagem para um clube como o FCP onde a maneira de jogar e responsabilidades são diferentes.

    Gostava só de deixar um lamiré sobre esta questão do CR7. Gosto muito dele enquanto atleta. Acho até que em termos profissionais é um exemplo para todos, não só para atletas. É um exemplo de superação e mostra que todos podemos chegar a algum lado com trabalho árduo. Agora, o ego dele deita-o a perder muitas vezes. Especialmente agora que já não tem a capacidade física para responder em campo como acontecia antes o que é natural tendo em conta que está quase nos 40 anos. Esta entrevista que ele deu é um tiro no pé. Se isto acontecesse no FCP eu não quereria que ele jogasse nem mais 1 minuto com a nossa camisola. É uma traição não só aos adeptos do Manchester Utd como ao resto dos colegas dele e treinador (que rasgou de alto a baixo).

    ResponderEliminar