Não podia ter começado melhor o jogo para Portugal. Futebol simples, passe de Pepe para a profundidade de Diogo Dalot, drible e assistência para o remate de Ricardo Horta que abriu o activo.A Coreia do Sul empatou, mas não valeu, o coreano estava fora-de-jogo. Ficou o aviso, frente a uma equipa portuguesa que deu a iniciativa ao adversário, limitava-se a esperar, raramente saía para o ataque.
De canto, com a bola a bater em Cristiano Ronaldo e a ficar à mercê de um coreano que sozinho na cara de Diogo Costa, empatou. Fez-se justiça, o golo castigava a postura passiva da equipa de Fernando Santos.
Ronaldo continuava muito lento a sair da posição irregular, as dificuldades da equipa das quinas para aparecer na frente com perigo era notórias, só num lançamento longo de Diogo Costa, o guarda-redes asiático foi chamado a intervir.
Nos últimos 10 minutos Portugal finalmente apareceu a jogar ao nível que se lhe exige, Cristiano Ronaldo falhou uma boa oportunidade para desempatar, o intervalo chegou com os portugueses por cima e a merecerem outro resultado.
A equipa portuguesa não sofreu alterações para a segunda-parte e entrou a dominar. Mais bola, mais iniciativa, mais ataques, mas faltava acutilância na frente de ataque. Pior, a tentação de jogar para Ronaldo, prejudicava a equipa de Portugal.
Aos 65 minutos saíram Matheus Nunes, Rúben Neves e o aziado Cristiano Ronaldo - quando se alimenta uma tese, absurda, de um record patético, como se marcar mais golos em cinco mundiais tenha alguma coisa a ver com os golos marcados apenas num -, entraram João Palhinha, Rafael Leão e André Silva. Portugal demorou a voltar ao bom início da segunda-parte, tardou a encontrar o ritmo correcto.
Bernardo Silva e William Carvalho entraram para os lugares de Vitinha e João Mário aos 82 minutos, a qualidade de jogo continuou baixa, num canto a favor de Portugal, equipa portuguesa muito mal na abordagem ao lance, descompensada, permitiu que Son corresse 70 metros com a bola, assistisse para o segundo golo da Coreia do Sul.
Nota final
Talvez a derrota até tenha sido injusta, mas a forma relaxada, mesmo desleixada, como a equipa portuguesa jogou durante grande parte dos 90 minutos, teve como corolário a derrota. mesmo que o principal objectivo de passar aos oitavos e no 1° lugar no grupo tenha sido conseguido. Se é preciso ter sempre o espírito correcto, num campeonato do mundo nem se fala.
O paradigma dessa falta de atitude é Rafael Leão. Talvez não goste de ser suplente, mas não é com prestações de prima dona que se prova que se merece ser titular.
Quando já havia muita euforia, já se falava em título mundial, que esta derrota sirva para todos caírem na real, de reflexão para a forma de abordagem aos jogos.
O CR7 arrastasse em campo jogo após jogo , hoje foi o melhor jogador da Coreia , assistiu os coreanos no primeiro golo , e falhou e estragou lances de finalização , a única pessoa que CR7 ouve é Pepe , porque de resto passa por cima de todos .
ResponderEliminarQuanto ao jogo , a seleção entrou bem , fez o golo , e depois desapareceu de cena , com um futebol lento e previsível , a Coreia foi ganhando confiança fez o empate .
Na segunda parte a toada foi a mesma , e quando se não esperava que o jogo acabasse empatado , sofre um golo de incompetência ... ou conveniência ???
Porque acho estranho que o jogador coreano tenha feito 70 metros sem qualquer tipo de oposição , havia 4 jogadores portugueses que facilmente podiam ter matado a jogada , no passe , há um jogador português que abre as pernas para a bola passar .
Pode ser só impressão minha , mas se calhar quiseram fazer o jeitinho ao compadre Paulo Bento , já a Espanha jogou para perder contra o Japão ainda que com razões diferentes ...
"O paradigma dessa falta de atitude é Rafael Leão."
ResponderEliminarVila Pouca, o André Silva também lhe fez companhia, uma lástima. Se alguns desaproveitaram a oportunidade de hoje, outros disseram presente: Dalot, Vitinha não me canso de ver jogar este farol de ideias, e o Horta, estes três estiveram mt bem!
Vila :
ResponderEliminar"O paradigma dessa falta de atitude é Rafael Leão.
Talvez não goste de ser suplente " ...
E , porque é que não travaram (mesmo arriscando cartão amarelo) o coreano no 2º golo ?
Eles jogaram com garra e nós com o rei na barriga !
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAS BIRRAS DO CRISTIANINHO NA SELECÇÂO, SÂO MAIS QUE OS BURACOS DE UMA FLAUTA.
O Cristianinho joga para igualar o Eusébio em golos. É um rapazinho cheio de birras que gosta da selecção, mas, com um umbigo enorme. Só um Jó, como o Santos cada vez com mais tiques a engolir em seco as bocas e atitudes de um menino que se fez grande no mundo do futebol, mas que quer mais! mas já não pode.
RESULTADO.
Derrota de uma equipa já apurada a jogar em passo de treino com alguns jogadores a não quererem nada com aquilo, contra o crer de uns Coreanos jogadores de velocidade, carraças pior que potassa.
Vitoria justa! talvez, não, o empate era mais justo e passava o Uruguai...
Com os anos que f.santos tem de seleção e não consegue por a equipa a jogar bem com as suas primeiras escolhas, como diferiria ao colocar algumas suas "segundas escolhas" ????
ResponderEliminarNão consigo classificar os jogadores quando são treinados por um treinador tão fraquinho e tão subserviente a determinados poderes instituídos.
Gosto e quero sempre a vitória do meu país, mas se é coisa que não me prende muito ao ecrã são os jogos da seleção de f.santos e dos seus jogadores fétiche.
O FS é muito defensivo...até pode colocar um onze ofensivo - como foi o caso de ontem - mas a mentalidade é sempre a de não perder... .
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA FPF NO FINAL DESTE MUNDIAL, TERÀ ALGO A DIZER se não se acobardar!...
NÂO VALE APENA TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA,TODOS VIRAM.
Fernando Santos não é um grande treinador "ver passado" mas tem estrelinha, homem de fé, apaziguador, paciente, no fundo tudo espremido bom homem. Um treinador razoável, que deixa historia como selecionador nacional. Já Paulo Bento a quem ele FS foi substituir, era o oposto, trabalhador mas conflituoso.
Trabalhar com craques pouco humildes é complicado, é preso por ter cão e preso por não ter, só um crente como FS é que tem pachorra. Já C.Queirós no campeonato da Africa do Sul não teve a mesma paciência pro menino das birras e foi despachado da Seleção. Só espero agora para os oitavos que o mister FS tenha os testículos no sítio, não haja mais bastardos joguem sempre os melhores. A BEM DE PORTUGAL, E SÓ...
A seleção é sempre para o lado que durmo melhor. Naturalmente não quero que percam, mas ganha, ganha, não ganha, não me abala.
ResponderEliminarE só espero que o Otávio não jogue e tudo corra bem ao Pepe e Diogo.
Entretanto, decorre a bom ritmo (já faz algum tempo) a campanha Enzo, mais uma histeria, como antes Renato, Feliz, Darwin, etc, etc...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNão entendo que o Vitinha não seja titular!
Abraço.
"Dos argentinos se diz, no Brasil, que a melhor forma de enriquecer é comprar um argentino pelo seu real valor e vendê-lo depois pelo que ele diz que vale. Coisa que se aplica sempre a jornalistas e comentadores e, neste exacto momento, a Cristiano. Sei eu, como sabem os deuses do futebol, que o número 7 é vítima de duas coisas muito comuns em Portugal. A primeira é o nacional-pessimismo, visível da lua em forma de nuvens negras por cima da cabeça de cada português, e a segunda é o nacional-benfiquismo, que só transforma em meninos de ouro (no jornal A Bola) jogadores que tenham passado pelo Seixal."... (Paulo Baldaia in DN em 5/12/2022)
ResponderEliminarCristiano está mal, não está em forma? É um facto... FS é fraco, defensivo e está condicionado por interesse$ externos? É real, não tem visão estratégica e está condicionado por interesses externos, que se materializam em que esta selecção esteja abaixo do que realmente vale...
Com todas as críticas legítimas que CR possa ser objecto (e pode e deve) como seria o presente se CR, na imprensa lisboeta (com destaque para o esterco da Bola) tivesse sido formado no Seixal?
Com os meus mais respeitosos cumprimentos, deixo aqui a nota
JPPCH
A minha seleção é o FCPorto.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarDepois que foi a vergonha de 2004 que o melhor guarda-redes da europa Victor Baía não foi convocado por um palerma Brasileiro estou-me nas tintas para selecção, se ganhar ganhou se perder dá-me igual.
Em Portugal não há cultura de selecção porque a imprensa de lixoboa clubitiza (não hesite esta palavra) a selecção e como tal quero é que o ronaldo e o mendes que são quem manda naquilo tudo se lixem.
Como é que numa selecção como a nossa o corno mas felix é titular?? só porque o mendes tem de o vender e deixar os corruptos encornados em êxtase por ele ser titular, quando não joga um caracol??? é mais um joao vieira pinto que só joga bem nos corruptos encornados com padres a marcarem faltas que não existem e a imprensa de lixoboa cada vez que ele dá um traque faz as capas do jornal A Bosta e Rascord, enfim triste país o nosso, enquanto esta gente for assim nunca iremos passar disto mesmo uns tristes.
Gostava de ganhar hoje só pelos emigrantes que estão na Suíça de resto quero lá saber, quero é que o Otávio não jogue para não agravar a lesão e se não jogar nenhum do FCPORTO melhor, porque os vermes se corre mal a um dos nossos vêem logo crucificar na praça publica.
P.S.- Tenho esperança que o Presidente ainda dê 2 ou 3 bons reforços miúdos de qualidade ao SC para pudermos atacar o campeonato e a champions como deve ser, vamos rezar ... e esperar sentados
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCOM BIRRAS E ORELHAS MOUCAS, SE A SELEÇÂO GANHAR FICA TUDO SANADO
Fernando Santos bem tentou fazer orelhas moucas e borrou a escrita. Todos sabemos que o miúdo não nasceu um predestinado, fez-se, com algum talento, vontade e trabalho, fica na historia do futebol mundial mas a idade não perdoa, ele ainda quer, mas, agora, só nas Arábias. Mimado, ego grande, pouco humilde ir à procura do conflito, isto já não é de agora. Perdeu algum talento e força, mas mesmo assim ainda vai ganhar muito dinheiro. Não havia necessidade, que vai ficar para a historia como uma gloria Nacional e Mundial ninguém tem duvida...
Só logo é que sabemos, se todo este filme, novela da Birra vai ter influência na equipa! agora, se ele vai ser titular ou não, pouco me importa, quero é que FS meta os melhores e que a Seleção de Portugal ganhe.