Sem vários dos jogadores habitualmente titulares, mas sem margem de manobra, obrigado a vencer, o F.C.Porto tinha pela frente o Rio Ave, adversário que o tinha derrotado na 1ª volta, naquela que foi, na primeira-parte, uma das piores exibições do conjunto de Sérgio Conceição nos últimos tempos.
Com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Wendell, Grujic e Eustaquio, Pepê, André Franco e Taremi, Toni Martínez, os campeões nacionais começaram com mais bola, mas pouca qualidade de jogo, pouca contundência e nenhum perigo. Quando chegou à frente, numa jogada bem construída e contando com a passividade portista, o Rio Ave marcou. Valeu que o lance foi invalidado por fora-de-jogo, iam decorridos 23 minutos.
Dragões incapazes de se impor, vilacondenses melhor, voltaram a ameaçar, valeu uma grande defesa de Diogo Costa. Diogo Costa que voltou a brilhar na jogada seguinte, mais uma vez culpa de uma saída em falso para o ataque e uma abordagem errada de Eustaquio.
Sérgio Conceição tentou corrigir, mas estava difícil sair, a primeira zona de construção falhava muito, culpa de um meio-campo sem capacidade para fazer jogar a equipa. Quando se libertava e conseguia chegar perto da área, o conjunto de Sérgio Conceição quase sempre optava e definia mal.
Já em cima do intervalo, diria, pela primeira vez em que fez bem as coisas, Wendell cruzou, Toni Martínez marcou, colocou os azuis e brancos na frente do marcador.
Assim, Dragões em vantagem no final dos primeiros 45 minutos, mas se o resultado fosse uma igualdade seria justo, o Rio Ave merecia mais.
Para a segunda-parte nenhum alteração na equipa portista, mas o jogo recomeçou e a equipa do F.C.Porto parecia com os mesmos problemas da primeira-parte.
Com o Rio Ave bem a sair da pressão, o campeão ia sendo surpreendido, aos 58 minutos Boateng podia ter empatado.
Porto parecia melhor, chegava mais fácil à área dos vilacondenses, mas não marcava, os de Vila de Conde estavam no jogo, acreditavam.
Toni Martínez sozinho falhou, na resposta João Mário foi amarelado. Dificuldades notórias do lateral na parte defensiva. Continuavam as más opções e decisões na zona de finalização. Taremi não havia maneira de acertar, até estragava, André Franco demorava a soltar, afunilava, jogadas que podiam ter terminado em oportunidades claras, quiçá em golo, perdiam-se em toques e toquesinhos inócuos.
Aos 74 minutos saiu, bem, Taremi, também Wendell, entraram Gonçalo Borges e Zaidu. Diogo Costa assustou, mas continuou, Toni Martínez também com problemas físicas, saiu, entrou Namaso, no mesmo minuto Bernardo Folha substituiu André Franco.
Pepê ofereceu o golo numa bandeja a Namaso, este falhou clamorosamente, Bernardo Folha em boa posição podia fazer melhor.
Com uma equipa quase totalmente diferente do seu onze base, o F.C.Porto ia tentando manter a vantagem e sair para marcar o segundo, mas foi o Rio Ave a falhar uma oportunidade clara.
O jogo terminou com a vitória dos portistas, num jogo muito sofrido e em que ficou clara a diferença de qualidade entre os habituais titulares e os suplentes. Este é um plantel desequilibrado, com um déficit de qualidade gritante, manter o F.C.Porto na luta pelo título - nas meias-finais da Taça de Portugal e chegar aos oitavos da Champions - com este plantel é um milagre do treinador Sérgio Conceição.
3 pontos importantíssimos.
ResponderEliminarRegressem o quanto antes os lesionados.
Hoje foi um jogo péssimo por parte do Porto... E não me custa dizer que o Rio Ave merecia o pontinho!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarÉ mesmo um milagre do treinador Sérgio Conceição.
valeram os 3 pontos.
Abraço.
O jogo foi o exactamente o que se esperava , muita dificuldade a todos os níveis , de construção , de progressão , defensivamente , e de equilíbrios tacticos , com os jogadores a complicar .
ResponderEliminarO Uribe e o Otávio são fulcrais naquele meio campo , o Eustáquio está a anos de luz deles , também Taremi está completamente fora de forma .
Já Diogo Costa salvou hoje o nosso Porto de perder pontos .
Esperemos que dê para recuperar pelo menos o Otávio para Milão , ou então estamos bem lixados ...
De lamentar a morte de um ex jogador nosso , Christian Atsu , falecido no terramoto na Turquia .
Obrigado sr presidente o seu atual trabalho é espectacular e o espelho dele é este plantel. Sem sombra de dúvidas merece mais 4 anos de mordomias. E mais não digo depois de ter visto o jogo de hoje.
ResponderEliminarNo meio das adversidades, andamos a passar pelos pingos da chuva, mas colocamo-nos sempre a jeito de um lance final sem recuperação, como ontem podia ter acontecido.
ResponderEliminarDepois, é o evidenciar do que foi dito, falta de planeamento e de dinheiro, que levou a este plantel com falta de qualidade em vários setores, especialmente a meio campo e num ponta a sério que marque um golo em meia oportunidade. E quando se lesiona tudo ao mesmo tempo, pode ser a tempestade perfeita.
Esperar que se vão recompondo os lesionados, que os que estão presos por arames vão aguentando e a qualidade de jogo melhore, para darmos luta e ver o que dá.
Já na próxima semana, com o Inter.
Excelente o relato escrito de MVP.
ResponderEliminarSó quem não vê futebol com olhos de ver há anos é capaz de dizer o contrario. SC é o único treinador dos habituais 3 que tenta rendibilizar o que existe na formação B, o problema é que eles não têm grande talento, pelo menos agora, para jogarem na equipa principal. Andam há anos a dizer maravilhas do Namaso do Gonçalo Borges do Folha e de outros, dos quais nem me lembro os nomes, para depois quando têm hipóteses mostraram nada. Aquela oportunidade falhada do Namaso é tão irritante e comprometedora que até consegui pôr a ouvir uma surda de 92 anos, a minha sogra a mandar-me calar, dentro da minha própria casa. Foi inadmissível. Logo depois só não sofremos o empate porque a bola não foi na direcção da baliza.
Mas curiosamente, em contraponto, acho correto o caminho que aparentemente está a ser seguido, o aproveitamento do trabalho na equipa B, que deve estar sempre na 2ª Liga, tendo como base a experiência de jogadores feitos e tarimbados que ajudem a potenciar outros mais novos vindos da formação e os que possam ser adquiridos a outros emblemas, nacionais ou não, com um critério muito rigoroso nas definições das suas qualidades. O dinheiro nunca irá abundar e o que sobrar deverá ser muito bem investido.
As eleições estão à porta, os candidatos começam a definir-se, embora pense que mais próximo do evento aparecerá alguém com peso politico e talvez financeiro, não sendo de excluir a continuação do atual senhor presidente. Desde que Sérgio Conceição continue e os outros mais novos se mostrem já não será mau, embora muitas coisas devam ser mudadas, desde logo uma nova política de comunicação para dentro do País mas fundamentalmente uma outra para o Mundo.
Este Porto se baixar umas décimas da sua intensidade, agressividade, concentração, fica completamente descaraterizado. Se juntarmos 4 ausencias do meio campo para a frente: Uribe/Otávio e Evanilson/Galeno, perdemos a nossa base. O Wendell, Grujic, e o Eustáquio (ontem foi dos melhores), chegaram os três de lesão, naturais limitações fisicas, e de ritmo competitivo. O nosso melhor ponta, o Taremi, no pós Mundial, está mesmo fora dela, precisava de duas semanas de férias, mas não há tempo, já o seu sócio Evanilson, nos últimos 3 meses, fez apenas um jogo como titular, devido a três lesões distintas.
ResponderEliminarContinuando, cumprimos ontem, o 11º jogo oficial, num espaço de 42 dias, ou de 6 semanas apenas, o melhor disto tudo, é que temos ganho, ontem ganhamos aos "trambolhões", e se o Boateng se chamasse Lukaku, Dzeko, ou Lautaro, teriamos perdido o jogo...
Para Milão, não faço a minima ideia, dos 4 titulares, não sei quais serão os recuperáveis, e depois há também, os niveis fisicos, ontem o Mkhitaryan, marcou e saiu tocado, o Onana estava no banco, e eu gosto muito da "regularidade" do Onana. Acabei de ver agora, a 1ª parte do Inter/Udine de ontem, e repito, este Inter está perfeitamente ao alcance do FC Porto, mas seguramente, não é o Porto de ontem.
Sobre planteis, essa será sempre uma questão relativa, e subjetiva também. Façam este exercicio, retirem 4 titulares, ao supostamente melhor plantel de Portugal, o Benfica, tirem o Florentino (Uribe), o Aursnes (Otávio), o Rafa (Galeno), e o Ramos (Evanilson), como é que o alemão cozia o meio campo, por exemplo, quem seria o nº 6? Provavelmente teria de ir à B buscar o Cher Ndour que tem 18 anos, mas este não renova, tal como o Filho do Moreira...
Há umas duas ou três semanas, falei aqui em dois médios desta Liga, o 6 Vítor Carvalho do Gil, e do rotativo Guga, o 8 do Rio Ave (tem coisas de Maniche), gostaram do Guga?
O Guga poderia ser uma óptima contratação para dar profundidade ao plantel. Tem qualidade, intensidade e visão de jogo. Se custar 1 milhão é uma boa contratação.
EliminarO Namaso foi displicente, demasiado confiante, depois fez ar de admiração por a bola não ter entrado.
ResponderEliminarGonçalo Borges, Bernardo Folha e Namaso não vou dizer que não chegarão lá, mas ainda vão ter de comer muita broa.
Nem quer pensar se o Pepe se lesiona...
Vila :
ResponderEliminar... "manter o F.C.Porto na luta pelo título - nas meias-finais da Taça de Portugal e chegar aos oitavos da Champions - com este plantel é um milagre do treinador Sérgio Conceição." ...
É verdade !
Se com o plantel completo vai ser difícil ver ópera, porque as características dos jogadores do meio campo não são essas, sem meia equipa, apenas e só, os resultados se tornam importantes. Claro que a continuar assim, algum dia vai correr mal mas felizmente, até agora não. Mais uma vitória e pela primeira vez em muito tempo, pressão sobre o benfica. Enquanto não arrancar o jogo, o benfica está a dois pontos.
ResponderEliminarAgora, espera-se mais uma ou outra recuperação para Milão. O SC não tem que dizer tudo e portanto, acho que do silêncio irão aparecer mais recuperações.
Gonçalo Borges, Bernardo Folha e Namaso não vou dizer que não chegarão lá, mas ainda vão ter de comer muita broa.
ResponderEliminarConcordo, acrescento nem para a convocatória são muito verdinhos e não é por falta de oportunidades, nenhum deles aproveitou
GUGA é jogador para um grande LANGA é jogador para um grande
NAVARRO é jogador para um grande
IVAN JAIME é jogador para um grande
Noutros tempos já cá estavam. Agora só há dinheiro para os chorudos ordenados dos administradores.
EliminarBoa tarde,
ResponderEliminarPara quem achava q este jogo era fácil, basta olhar para o arbitro q nos colocaram... cedo se percebeu ao q vinha! Parece q junto com o VAR perdoou 1penalty contra o FC Porto cometido pelo Pepe, embora não tenha visto as repetições- penalty tão estúpido quanto o do David Carmo na Liga Campeões! Pareceu-m q unico erro a favor do Porto... tudo o resto contra o Porto, concretamente expulsões da entrada a pé juntos ao João Mário - no meu entendimento, idem ao central q impediu o golo do Namaso deveria ter sido expulso 2x... uma direta e outra por acumulação de amarelos! A ausência de faltas nos últimos minutos, está correta, pois o arbitro foi escolhido com o propósito do FCPORTO não ganhar, e ele tentou justificar o ordenado e a escolha...
O importante era ganhar, GANHOU!! Tudo o resto são bazófias...
Não gostei da derrota em basquetebol e a dificuldade da vitória em andebol... as modalidades de pavilhão estão a perder algum brilho nas horas de decisão... não entendo! Este ano a fase final do basquetebol está diferente... ainda não entendi se esta fase final é para apurar o escalonamento dos playoffs ou se para apurar o futuro campeao...
Eu não gostei do Guga, deu demasiado trabalho... :)
ResponderEliminarMuitos titularissimos de fora, alguns regressados de lesões, Taremi em muito má forma, 1 jogo a cada 3,8 dias nos últimos 42 dias, uma equipa que nos enfiou 3 secos nos 1os 45 minutos do jogo da 1a volta, como adversário, ganhámos, por meio a zero, gostei. Fico deleitado, quando as contrariedades são muitas, jogamos muito mal e ganhamos. Fico sempre a pensar: Caramba, quando tivermos os melhores de volta e os que estão mal agora estiverem em boa forma, vamos esmagar.
ResponderEliminarPara Milão, se ninguém regressar de lesão, punha a seguinte equipa: DC, JM-Pepe-Marcano-Zaidu, Grujic-Eustáquio-PêPê-Wendell, Taremi-TM. Estou convencido de que esta equipa ia dar boa conta do recado, até ganhar eventualmente, para surpresa de muitos.
Não espero que o FCP faça jogos com exibições de qualidade com jogadores que têm dificuldade de fazem bem as coisas mais simples, como receber e passar bem, simplificar as jogadas, aproveitar os espaços... Ao menos que nunca falte raça e transcendência, só isso nos pode manter vivos até termos mais e melhores opções.
ResponderEliminarNão jogámos a ponta de um corno...avizinham-se jogos muito complicados! Se com os titulares já era complicado, sem eles, fica quase impossível manter a equipa em todas as frentes. Como alguns aqui o referem , temos um dos piores planteis do tempo do pinto da costa!
ResponderEliminarComPortistas,
ResponderEliminarPara que fique registado no 1º jogo da segunda volta de um campeonato de 34 jornadas tivemos o primeiro erro de arbitragem a nosso favor com potencial influência no resultado final num jogo que terminou com uma vitória do nosso Clube. Vamos comparar todo o barulho que vai ser feito à volta do lance do Pepe (q ue é falta mas completamente involuntário) com o silêncio quase fúnebre que foi dedicado a qualquer um dos vários lances, alguns gritantes (penalty com as costas ou o roubo do Castelo) que beneficiaram os do costume e, a verdade, é que sem esse colinho acumulado estaríamos, nesta fase, à frente do campeonato nacional.
É apenas mais um sinal da atual incapacidade de quem nos dirige de defender o Clube e dos seus interesses doa a quem doer, contra tudo e contra todos. São demasiados os exemplos já aqui discutidos até à exaustão desde as arbitragens e nomeações, os castigos a la carte sempre em prejuízo dos mesmos (imaginem se fosse o nosso Presidente a falar assim com o arbitro), à calendarização à medida sempre do mesmo, etc, etc. A nossa Comunicação resume-se a escrever umas linhas perdidas numa newsletter e aqui e ali a preparar umas denúncias que são liminarmente rejeitadas (se calhar já deixou de haver sumaríssimos... ou então só os nossos jogadores é que são castigados por pontapear alguém que ninguém foi capaz de demonstrar...). Por acréscimo temos uns programas de opinião sempre com os mesmos protagonistas, alguns de uma pobreza argumentativa sem igual. É temos tanta matéria disponível para sermos inventivos na comunicação e ridicularizar esta Liga da Farsa (análise árbitro a árbitro para evidenciar a diferença de critérios nos lances, nos cartões, nos castigos, suportado pela diferença dos comentários dos papagaios ex-arbitros e assalariados em função do azul ou encarnide). Infelizmente para a nossa Comunicação mais parece que a única coisa que importa é o que diz o Caracolinhos.
Nas modalidades estamos a passar uma fase menos boa em quase todas sendo que no hóquei temos tido um início 2023 bem mais apagado. O último jogo do campeonato com o Famalicense mostra bem o ódio que por aí popula ao nosso Clube. Se tiverem curiosidade revejam os últimos 3min do jogo da passada quarta-feira no Porto Canal e vejam como uma diferença de 2 golos foi anulada no último minuto a começar por um penalty de bradar aos céus e ver aquela raiva nos olhos de uns marretas toda quando empatam o jogo a 10s do fim e de imediato se dirigem a insultar a bancada onde estavam os nossos adeptos e staff técnico sem qualquer interferência da arbitragem. Não vou dedicar tempo a estes escrotos mas na próxima jornada recebem as galinhas e era engraçado perceber se jogam a dez à hora ou a duzentos... Com exceção do andebol todas as decisões vão ser definidas em playoff sendo que ficarmos em primeiro tem sempre a vantagem do fator casa. Por falar em andebol esta semana temos mais um jogo decisivo para a batalha do apuramento da Champs. Para além das 3 vitórias obrigatórias nos jogos que temos no Arena (já fizemos uma das três) temos uma deslocação muito complicada à Hungria onde era fundamental pontuar. Vamos à luta! Ainda não acabou!
Saúde
Gilles27
Gostei do onze sugerido pelo Luis Negroni...a inclusao do zaidu e do wendell parece-me uma otima ideia.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO FCP sem cão caça com gato, só que não é mesma coisa, um banco de jogadores novos com muita vontade, mas só isso. Um Clube teso a comprar na loja dos trezentos, um presidente sem mobilidade, que já nem reage a insultos. É preciso preparar o futuro mas com outra gente, pra já, vai nos valendo São Sérgio Conceição e um pouco de sorte que também faz parte do jogo.
Neste jogo contra os vila Condenses foi um pouco de milagre 1-0 é muito sofrimento, é roleta.
As coisas para os lados do Dragão, até em algumas modalidades, não condizem com grandeza desta Instituição.
A equipa B dá dó! vi a 1ª parte já não tive pachorra para ver a 2ª parte.
Próxima 4ª feira contra o Inter de milão, assim com tudo como está, estou pra ver qual vai ser o nosso espiritismo, bruxedo para se trazer um bom resultado...
Sou claramente contra a ideia de que só porque não foi assinalado um penálti contra o FCP e o jogo terminou 1-0, na classificação virtual o FCP devia ter menos dois pontos. Isso foi inventado pela ratazana Santos e sempre em prejuízo do FCP. Se o FCP está a ganhar um zero e há um penálti no fim, no tempo de descontos, mesmo tendo um especialista em defender penáltis, até concedo, agora aos 27 minutos? Quem nos diz que não viraríamos o resultado? Não, não vou por aí...
ResponderEliminarSobre o silêncio do senhor presidente já só pode surpreender os mais distraídos. Limita-se à página na Revista Dragões e pouco mais. Quando se vê a Bola TV a fazer perguntas e a ter respostas, depois do que disseram do senhor presidente, está tudo dito.
Caro DVP, na senda do seu comentário, hoje mais uma capa vergonhosa da Queimada. Estes trauliteiros continuam a sua cruzada a coberto da liberdade de imprensa, e nós a responder com newsletters.
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA BOLHA; O LIXO DA QUEIMADA.
A BOLHA DA QUEIMADA é a vergonha o nojo a fazer noticia desportiva, é um jornal de um Chauvinismo de mentalidade Saloia, Centralista, Divisionista. Estes Lambe gretas, devem sonhar com o FCP de noite de dia. É um pasquim de propaganda benfiquista sem ética, de um vale tudo para defender a Dama Vermelha! Resumindo é Lixo.
FCP, O MAIOR, O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS
Só a Paixão, Força o Crer de um Clube como o FCP, era capaz de se tornar o melhor Clube Português, um dos Melhores do Mundo, contra uma Comunicação Social, adversa, centralista, rastejante cheia de abutres, cobras e lagartos. Não vai ser um pasquim, nem uma outra coisa qualquer que nos vai vergar achincalhar, Somos Fortes Resistentes, por isso somos os MELHORES.
ResponderEliminarDVP
Com todo o respeito deixe-me desabafar
- Contra uma SAD autista que está a dar cabo do club;
- Apoiando os jogadores que jogaram mal, mas que nos representam, e têm de sentir todo o nosso apoio;
- Um treinador que faz das tripas coração, para não só deixar o club como tentar levá-lo a outros patamares (e não tem matéria prima);
Parece que na linguagem popular há quem faça omeletes sem ovos
Sem me querer alongar, porque muito mais tinha a dizer
Um pano encharcado nas trombas da SAD era pouco, muito pouco
Obrigado pelo espaço que me concedeu
JPPCH
Todos nos atacam e a nada reagimos. Os pasquins, os paineleiros e os canais com os seus programas desportivos poluentes de mentes, têm um unico objetivo que é depreciar-nos e denegrir o nosso clube. Dos padres e bispos nem é bom falar.
ResponderEliminarComo disse, perante tudo isto, a nada nem a ninguém reagimos, pois quem nos dirige já está fora do prazo de validade , e era fácil desmascarar todos esses aldrabões e caluniadores pois até temos uma ferramenta poderosa para o fazer que é o Porto Canal, houvesse vontade para o fazer. Era tão simples pois bastava escolher um padre e comparar as arbitragens dele nos jogos com os corruptos e nos nossos e analisar o que ele faz perante lances iguais. Fazer uma compilação e enviar para as entidades competentes a começar pela uefa. Aos pasquins era fazer o mesmo e comparar como tratam os erros que beneficiam os corruptos e os poucos em que somos beneficiados. Basta ver o barulho que estão a fazer pelo possivel pênalti do Pepe e aquele escan
escandaloso pênalti de Guimarães. Mas ninguém está para se chatear pous ao fim do mês o dinheiro é certo
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarOs sem vergonha pulhas de má lingua que dizem que Taremi se atira ao chão para o pênalti. Essa cambada de pulhas não viu hoje o maior piscineiro do campeonato Paulinho com os seus mergulhos a dar a Vitória aos Lagartos.
Mau Maria, os analistas de arbitragem estão a afirmar que houve dois erros grosseiros do árbitro no D Chaves-Sporting? Primeiro penálti a favor do Sporting, simulação de Paulinho. Penálti por marcar a favor do D Chaves, braço de Coates. Primeira parte, uma simulação do Paulinho, deu um penálti concretizado e o 0-1. Posteriormente, o Coates comete um penálti, resultado final: D. Chaves 2 Sporting 3!
ResponderEliminarMais curioso, o 4º classificado, e o 4º ataque da Liga, o Sporting, é a equipa que mais beneficiou de penáltis em 21 jornadas. Mas como já é habitual, o Sporting é sempre ROUBADO!
Como tivemos duplo erro, e com mais que influência no resultado final, vamos ter capa uma capa à Bonzinho para uma semana? O Delgado, já tem outro editorial no "forno interno"?
Estimado Sr. Vila Pouca e amigos portistas, agradeço a oportunidade de comentar e o magnífico trabalho que faz, que é um exemplar acto de amor ao FCP.
ResponderEliminarConcordo totalmente com a análise ao jogo e com os comentários que têm sido feitos. Nesta fase e com as limitações que temos, é colossal o trabalho do treinador e os 3 pontos valem ouro.
Sou, no entanto, obrigado a concordar com o Soluap nas críticas que faz a esta administração aburguesada e completamente obsoleta e, nesse sentido, vou dar a minha achega.
Li a entrevista do Baía ao Porto Canal e achei muito baixo o conteúdo das declarações, nomeadamente quando diz, a propósito da sua saída para o Barcelona: "Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios". Esta entrevista encomendada é mais um passo no caminho da sucessão que, infelizmente, querem impor aos portistas, embora ainda queira acreditar no bom senso dos associados.
Entretanto o Dr. Madureira, empresário de sucesso, já está em Milão, para preparar a logística do jogo, quero crer que com todas as despesas de deslocação e alojamento pagas do seu bolso.
E pronto, entre administradores, "responsáveis de logística" e outros quejandos, a manta não chega para dar um plantel competitivo ao SC...
O senhor Baía pode estar muito agradecido ao senhor presidente - pudera! -, mas não precisa de inventar e ser deselegante com outros que do senhor Baía não recebem nenhuma lição de portismo.
ResponderEliminarUm, o senhor Baía não saiu para o Barcelona por 12 milhões de euros, foi cerca de metade.
Dois, o senhor Baía, se o FCP não aceitasse a proposta do Barcelona, ameaçou sair a custo zero.
Três, o senhor Baía depois de ter saído do FCP, porque achava que o cargo de Director das Relações Externas era poucochinho para as suas capacidades, fez declarações muito infelizes, se quiser e não se lembrar, avivo-lhe a memória.
Quarto, exactamente o que faz o senhor Baía na administração da SAD? Qual é a marca do senhor Baía?
Quem beneficiou de mais penáltis, em 21 jornadas desta Liga:
ResponderEliminarSporting 7 penáltis favoráveis (43 golos marcados).
Benfica 7 penáltis favoráveis (54 golos marcados).
Braga 5 penáltis favoráveis (47 golos marcados).
FC Porto 4 penáltis favoráveis (48 golos marcados).
O segundo melhor ataque do campeonato, beneficiou de apenas 4 penáltis, entre os quatro primeiros classificados, foi o que beneficiou de menos penáltis, e qual é a tese que nos tentam vender? O FC Porto é o clube mais favorecido pelas arbitragens.
Ontem, vi um pequeno resumo do Benfica/Boavista, e com o empate a 1 golo, o Gilberto pareceu-me jogar a bola com o braço dentro de área (gostava de rever melhor, e ler a análise dos especialistas, ainda não li), esse lance teve outros planos? O analista da SportTv (sem a "camara de curtos"), nem o analisou, apenas fez uma analise a lances em que o Benfica poderia ter sido penalizado.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPOR VARIAS RAZÕES
Baía, jamais algum dia será presidente do FCP, não tem estaleca, tem um umbigo grande e uma personalidade pequena. O dono da Tasca tem toda a razão, conhece bem o senhor. Quando sair o sr presidente (espero que seja breve) o mofo vai todo de Charola, limpeza geral e auditoria ás contas.
OS SEM VERGONHA, VENDIDOS.
Os Porcos da Bola bitaiteiros que vivem da mentira, são de tal maneira vermelhos que chegam quase à cor da merda.
Ontem aqueles dois da 2ª circular foram beneficiados e de que maneira, mas CS de lambe cus e gretas nada dizem, assim como aqueles ressabiados ex tocadores de apito que andam a falar pela voz do dono que lhes dá algum sustento. É a pulhice de gente que temos...
O Baía, pode dizer e fazer o que quiser, mas só é presidente, se os sócios do FCP deixarem, não há monarquia hereditária no FCP. Parece-me evidente, que ele não tem estaleca nem carácter para ser presidente do Porto. Entre ele, ou o que largou a cadeira de sonho, prefiro o outro, de longe.
ResponderEliminarUm sujeito que na lixeira da manhã tv diz que a Sad precisava de ser corrida à vassourada e
ResponderEliminarDepois dao-lhes um tacho e cala-se diz bem da sua personalidade. Enfim...
ResponderEliminarDepois do É-Toupeira, do É-Vouchers, do É-Mail, do É-Saco, do É-Mala, temos agora o É-Penálti.
ResponderEliminarHoje ao desfolharmos as capas, O Record, ou o Jogo, noticiam o É-Pénalti, em contraste, o jornal oficial e oficioso, da Organização Criminosa que já foi um clube, já tinha fechado a edição, e não havia espaço disponivel para a notícia!
Gosto muito do Sérgio, mas não gosto nada de propaganda, e o Sérgio não precisa dela. Ontem o Francisco J. Marques, cantava loas aos confrontos dos Portos de Conceição, com equipas Italianas, em 8 jogos, vencemos 4, empatamos 2, e perdemos 2 jogos, balanço positivo, sobretudo no Dragão (4 vitórias, em 4 jogos, mt positivo), "nunca o FCP apresentou estes resultados, com equipas italianas...", não é verdade, o FC Porto é habitualmente feliz com equipas italianas, e estes Portos do Sérgio, não apresentam os MAIS MELHORES GRANDES registos do FC Porto, quando se cruza com equipas italianas. Por exemplo, os treinadores Pedroto e Oliveira ganharam ambos ao Milão no S Siro (o primeiro golo e que deu a vitória, foi uma "patada" do Duda), Robson venceu uma grande Sampdória em Itália, e o NES venceu em Roma por 3-0. O Porto de Adriaanse ganhou no Dragão 2-0 a um grande Inter, ou o Porto do interino Castro, ganhou no Dragão a um grande Nápoles, e empatou no S. Paolo. Isto sem esquecer, um Porto de Mourinho 4 Lazio 1, nas Antas em 2003, talvez a melhor quarta feira Europeia do FC Porto, mas de sempre ...
A talhe de foice, o FC Porto, disputou 18 eliminatórias em Itália (não fiz revisão, mas parece que estes números estão correctos), 5 com o Milão, 3 com a Roma, 3 com a Juventus, 2 com o Nápoles, 2 com o Inter (hoje será a 3ª), 2 com a Lazio, e 1 com a Sampdoria. O FC Porto, em Itália, venceu 4 jogos, empatou 5 partidas, e perdeu 9 (9 resultados positivos, e outros tantos negatiovos), o FCP marcou 19 golos, e sofreu 27 golos em Itália, isto é, não apresentamos estes resultados, em Inglaterra, Espanha, ou Alemanha. Hoje o FC Porto jogará pela oitava vez no mesmo Estádio em Milão, mas jogou 5 X no San Siro, e hoje será a 3ª vez no Meazza, o Estádio é o mesmo, o nome é que difere, dependente do visitado.
Quanto ao nosso onze, estamos dependentes das micro roturas do Uribe e do Galeno (lesão a 12 de fevereiro em Alvalade, uma micro demora semana e meia a resolver, já passaram 10 dias), mas já não acredito no regresso ao onze do Otávio (lesão a 1 de fevereiro, rotura muscular, apenas 3 semanas de tratamento/recuperação, curioso, na Madeira, o Otávio depois de assistido, voltou a entrar, previ então que não fosse tão grave), mas aposto neste onze para hoje: Diogo, João Mário, Pepe/Marcano e Zaidu; Grujic, Uribe e Eustáquio, Pepê na direita, Galeno na esquerda, e o Taremi. Caso o Uribe não jogue, não descarto os 3 centrais com a adição do David Caro (com Uribe, este pode baixar), 3 centrais para encaixarmos melhor no Inter, e no seu 3-5-2 (3 centrais, 3 médios mas nenhum nº6, 2 laterais/alas, e finalmente 2 pontas, Dzeko e Lautaro).
Treinadores do FC Porto com mais de 10 jogos na Champions (excluidas pré-eliminatórias, porque isso não é Champions), com número de vitórias, e respetiva percentagem de vitórias:
ResponderEliminar1º Sérgio Conceição, 40 jogos, 20 vitórias, 50% de vitórias.
2º Jesualdo, 34 jogos, 16 vitórias, 47% de vitórias.
3º Fern. Santos, 22 jogos, 9 vitórias, 40,9% de vitórias.
4º Mourinho, 17 jogos, 8 vitórias, 47% de vitórias.
5º Lopetegui, 16 jogos, 9 vitórias, 56,2% de vitórias.
6º Oliveira, 14 jogos, 6 vitórias, 42,8% de vitórias.
7º V. Pereira, 14 jogos, 7 vitórias, 50% de vitórias.
8º Robson, 11 jogos, 3 vitórias, 27% de vitórias.
Curiosas curiosidades:
1 Mourinho que venceu a Champions no FC Porto, tem a 4ª maior percentagem de vitórias.
2 Jesualdo que em 4 edições, superou sempre a fase de grupos, tal como Mourinho, tem a 4ª maior percentagem de vitórias.
3 V. Pereira, que em 2 edições da Champions, chegou aos oitavos final, e foi outra vez eliminado na fase de grupos, tem a 2ª maior percentagem de vitórias.
4 Lopetegui, em 2 edições Champions, chegou aos Quartos final, e foi eliminado na fase de grupos, mas tem a maior percentagem de vitórias.
5 Robson, em edição e meia na Champions, foi eliminado na fase de grupos, e alcançou a Meia Final, apresenta a mais baixa percentagem de vitórias.
Conclusão, a estatística também é uma batata ...
Parece que o porto anda atras do costinha do rio ave... .
ResponderEliminarComPortistas,
ResponderEliminarPara registo. Foi hoje (finalmente!) conhecida a primeira decisão de condenação do E-Toupeira, um dos muitos processos, alguns deles agrupados para tornar a coisa ainda mais complexa, em que as galinhas estão metidas. É engraçado perceber que o há época Diretor Jurídico hoje é apelidado de ex-assessor jurídico; amanha ainda vai ser o moço que limpava o lixo nos gabinetes jurídicos. Independentemente do que significa esta condenação nos tribunais civis é fundamental perceber como é que a nossa equipa jurídica vai gerir estas matérias (e assumo que esta é a primeira de muitas) junto das instâncias compentes ao nível da propalada 'justiça desportiva', a única com potencial impacto nas competições desportivas (para trás e para a frente). Não podemos facilitar pois não tenham a mais pequena dúvida que se fosse ao contrário já estavamos a disputar a Liga 3.
Uma última nota para a seleção nacional de futebol feminino que conseguiu o apuramento para o mundial de futebol 2023 com o golo marcado por penalty no descontos regulamentars. Um feito histórico e que, na minha opinião, é mais uma evidência de como o nosso Clube está parado no tempo, quase fossilizado, uma vez que tirando o volei e natação apenas temos modalidades de equipa do género masculino. Por curiosidade, a seleção nacional de rugby também conseguiu o apuramento para o Mundial que se vai disputar este ano em França no último pontapé do jogo.
Boa sorte para mais logo e que sejamos audazes e inteligentes. Seria sempre bom contar com algum(uns) reforço(s) de última hora.Vamos Porto!
Saúde
Gilles27
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarMAS ALGUÉM ACREDITA NA JUSTIÇA DESTE PAÍS!...
Penso que li bem! dois Toupeiras com pena suspensa, de um crime dentro da própria Justiça. Estrategas do crime; dois vermelhões, um vice do clube e um outro funcionário publico da Justiça. É caso para dizer o crime compensa. Já hoje do mesmo Clube batoteiro, ligações perigosas entre um presidente e um treinador e a possível compra de um jogador que provoca um penalti para dar a vitoria a esse mesmo Clube corrupto, é só mais uns crimezinhos sem importância.
Podem continuar a fazerem crimes que quiserem! Eles mandam nisto tudo tudo, a justiça para eles é pão de Ló...
Espero que o Pinto da Costa se mantenha por muitos e bons anos á frente do FCP! Critico pontualmente um ou outro negócio mal conseguido mas que diacho o homem é o dirigente desportivo mais titulado do mundo!
ResponderEliminarQuerer a continuidade de pinto da costa, é desejar um futuro péssimo ao FC Porto.
EliminarÉ a hora de ele sair. Quanto mais tempo demorar a sair, mais a porta vai mingar.
Em 2024 desejo que ele saia, aproveite a reforma, e se façam as homenagens merecidas. Porque as homenagens se devem fazer quando as pessoas são vivas.
O Porto precisa de gente nova a liderar o clube. De gente com uma visão mais atualizada, com vontade de servir o clube e nao se servir dele.
O conceicao nao vai estar eternamente no FC Porto a escamotear as fraquezas do clube.