quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Inter 1 - F.C.Porto 0. Tudo em aberto, mas Dragões mereciam mais

 

Depois de uma vitória muito difícil frente ao Rio Ave, jogo onde ficaram claramente à vista as limitações do plantel às ordens de Sérgio Conceição, que Porto contra o Inter no Giuseppe Meazza? Defrontando uma equipa forte e recheada de bons jogadores, logo, favorita, seria o campeão português capaz de sair de Milão com um resultado que lhe permitisse na 2ª mão, e com o apoio de um Estádio Dragão cheio, eliminar os italianos e seguir para os quartos-de-final? Saiu. A  eliminatória está em aberto, mas fica um certo sabor a injustiça. O F.C.Porto podia e merecia, teve oportunidades para isso, pelo menos ter empatado. Na Champions não há muitas oportunidades, quando as tens não podes falhar golos cantados.

Apoiado por mais de 5 mil adeptos - nada mau para um clube regional - e com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Otávio, Grujic, Uribe e Galeno, Pepê e Taremi, quiçá o seu onze ideal - faltava saber como iriam reagir e quanto iam durar os que vinham de lesão -, o F.C.Porto competente e organizado em 4×2×3×1, concentrado defensivamente, pressionava bem e sempre que possível procurava sair para o ataque.
De uma perda de Grujic a meio-campo, o Inter ameaçou, Lautaro Martínez nas costas de Zaidu, cabeceou por cima. Era no sector intermediário, com Otávio pouco em jogo, a acusar a paragem, Uribe - melhorou muito e fez um jogão - e Grujic bem na cobertura, mas lentos a executar, que os portistas tinham mais dificuldades.
De um canto, os milaneses obrigaram Diogo Costa a uma boa defesa.
Tinham passado 20 minutos, ligeira superioridade dos pupilos de Inzaghi.
Passado esse período, melhorou o campeão, chegou mais perto da área adversária, mas uma desatenção defensiva ia sendo fatal, valeu Dzeko ter recepcionado mal.
Aos 37 minutos, F.C.Porto muito perto do golo, Onana a defender por instinto, um remate forte e com selo de golo de Grujic.
Aos 39 minutos o Inter pediu penálti, o árbitro não foi na conversa.
Um sururu italiano, valeu um cartão a Otávio, injusto e que viria a ser fatal, quando a culpa foi toda dos de Milão.
Um disparate de Zaidu, fazendo uma falta escusada, mão na bola, já no tempo de desconto, podia ter custado caro, valeu um excelente Diogo Costa.
 
Assim, primeira-parte repartida, equilibrada, mesmo nos lances perigosos junto das duas balizas. O intervalo chegou com o resultado em branco, justo para o que foi o desenrolar da partida.

Para a etapa complementar, mais do que tudo importava saber como se iriam comportar fisicamente alguns dos jogadores portistas, nomeadamente Otávio, Uribe e Galeno, os que estiveram de fora algum tempo por lesão. 
O jogo recomeçou com o F.C.Porto ao ataque, Uribe por cima da barra, mas depois voltou a ficar como na primeira-parte, equilibrado. Dos regressados Galeno foi o primeiro a acusar o desgaste, saiu, entrou Evanilson.
De repente, algumas desconcentrações dos portistas, Inter ameaçou, na resposta Taremi rematou fraco, podia ter feito melhor. Taremi que na jogada seguinte falhou clamorosamente a melhor oportunidade do jogo, desperdiçou um golo cantado. Como é possível rematar fraco e contra o guarda-redes, já perto da baliza e com a bola a saltar? Era só fuzilar. Estava melhor o F.C.Porto, podia ter-se adiantado no marcador ao minuto 56.
Após essa chance e até ao minuto 76, altura em que Otávio viu o segundo amarelo e foi expulso, mais Inter, perigo rondou a baliza de Diogo Costa, mas Taremi também voltou a cheirar o golo, rematou rente ao poste quando podia ter passado.
A partir daí e com mais um, os milaneses, pressionaram mais, F.C.Porto foi aguentando até ao minuto 86, altura em Lukaku sozinho a cabecear e a recargar, fez o único golo do encontro com o centro da defesa portista a ver.

Resumindo, fica a sensação que sem a expulsão de Otávio, o F.C.Porto que até aí não foi nada inferior e teve uma prestação muito meritória, podia ter conseguido outro resultado. É um resultado injusto para o conjunto de Sérgio Conceição. 

Saúde-se o regresso que quatro jogadores importantíssimos e que estiveram lesionados, Otávio, Uribe, Galeno e Evanilson. Com eles o F.C.Porto fica muito mais forte.
Agora é descansar bem e preparar o importante jogo do campeonato com o Gil Vicente.

Uma palavra final de elogio para os milhares de Dragões que estiveram em Milão. Fantásticos, antes, durante e após o jogo. 


61 comentários:

  1. Concordo plenamente com o relato sobre o jogo do vila pouca.
    Em relação ao jogo lamentar a ausência do Otávio para o jogo da 2ª mão, porque o resultado de 1-0 como foi, ou de 0-0 como poderia ter sido, na minha opinião é igual.
    E passo a explicar
    O Porto para passar a Eliminatória terá ou teria que ganhar o jogo no dragão e ao ganhar, garante pelo menos o prolongamento.
    Sinceramente prefiro a equipa a saber que só passa se ganhar do que jogar na expetativa, este inter não me impressionou caso a gente tenha a felicidade de marcar primeiro e cedo eles passarão um mau bocado no dragão

    ResponderEliminar
  2. A foto mostra bem como se falha clamorosamente um golo. Era só encher o pé e mete-la lá dentro em vez de fazer um passe ao guarda-redes.

    ResponderEliminar
  3. O jogo foi repartido até aos últimos 20 minutos finais , com oportunidades divididas por igual , mas as nossas foram mais flagrantes .
    Nos 20 minutos finais , eles carregaram e com o segundo amarelo (injusto!!!) e consequente expulsão de Otávio , ficou difícil , e eles marcaram .
    O árbitro para mim teve ação direta no desfecho do jogo , esperemos que não da eliminatória , inacreditável com o Lautaro passou o jogo sem levar o amarelo que o tiraria do jogo do Dragão daqui a 15 dias .
    Não sei o que vai passar no segundo jogo no Dragão , mas para mim temos equipa mais que suficiente para passar , agora , não podemos dar abébias na defesa , nem falhar golos cantados , tem de haver mais rapidez de execução .
    Agora ganhar o próximo jogo do campeonato.

    Mais um prego no caixão para a justiça portuguesa , com a pena suspensa aos arguidos no caso E-toupeira , o crime em Portugal compensa e de que maneira !!!

    ResponderEliminar
  4. Com o plantel que temos ( obrigado sr presidente) já muito fazemos nós.
    É impossível ganhar jogos sem marcar golos, e quando não há um ponta de lança que aproveite as oportunidades a coisa fica dificil. Taremi pode ser um bom jogador de equipa, mas não pode ser ele o nosso Salvador, pois como matador é uma nulidade absoluta como se viu e se tem visto.
    Ter um jogador como Zaidu a jogar a titular diz bem a pobreza do plantel pois o homem não faz um centro e só passa a bola para trás isto quando não acumula com erros infantis.
    Em relação ao árbitro acho que o segundo cartão é bem mostrado e Otávio devia ter sido mais cauteloso ou o treinador sido mais esperto e te-lo substituído como nenhuma das duas coisas aconteceu inevitavelmente foi expulso.
    Foi pena termos sofrido aquele golo mas só não o sofremos antes devido ao S. Diogo. Nada está perdido e de qualquer modo tínhamos de ganhar no Dragão. Espero que tal aconteça.

    ResponderEliminar
  5. É mais fàcil do lado de fora... Là dentro mesmo os grandes por vezes falham, especialmente uma bola que cai ali de ressalto e ha que reagir rapido. Taremi fez grande jogo, tanto na frente como atrás. A sorte do jogo esteve do lado deles, lembrou o jogo com o Benfica no Dragão, embora aí ainda fomos melhores. Vamos eliminar estes gajos!! Força FCP!

    ResponderEliminar
  6. Tal como é referido pelo DVP no seu resumo, este foi um jogo com vários períodos muito distintos. No final, fica aquela sensação que o empate seria o resultado mais justo.

    Se por um lado, os atletas regressados iriam sentir o peso da ausência ao longo do jogo, penso que o inicio também refletiu isso mesmo. Falta de ritmo competitivo em vários jogadores, principalmente Otávio e Galeno.

    Ficou a sensação que sendo difícil, é perfeitamente possível virar a eliminatória. Temos que ser mais eficazes e não só no último toque.

    Tal como referiu SC, daqui a três semanas o momento das equipas vai ser outro e no que ao FCP diz respeito, tem tudo para ser melhor. Esperemos que acabem as lesões e que Otávio seja a única ausência.

    Diogo Costa tem tudo para ser a transferência mais alta de sempre do FCP. A cláusula tem que ser o ponto de partida e de chegada.

    ResponderEliminar
  7. Paulo, claro que é mais fácil para quem está de fora, isso é tão óbvio que nem merece comentários. Mas foi o que fez a diferença no jogo. O Lukaku cabeceou ao poste, reagiu logo e mandou-a lá para dentro. O Taremi falhou clamorosamente um golo cantado. Oxalá que não tenha sido esse lance, essa diferença a decidir a eliminatória. Facto. Ponto

    ResponderEliminar
  8. "O Lukaku cabeceou ao poste, reagiu logo e mandou-a lá para dentro. O Taremi falhou clamorosamente um golo cantado."

    Mas Vila Pouca, um ponta como o Lukaku ganha 20 M€/ano, está entre os melhores pontas do Mundo, e está fresquinho porque nem tem sido opção, ora por lesão, ou porque tem à sua frente o Lautaro e o Dzeko. Já o Taremi, está todo espremido, é o 3º jogador do FC Porto com mais minutos somados, e pós Mundial, sofreu um "apagão", mas na minha opinião, é o nosso melhor ponta, mas de longe. Volto a reforçar, se o Lukaku custou 75 M€ ao Inter, o Taremi custou 4,7 M€ ao FCP.

    Ontem, também fomos de longe mt melhores coletivamente, fiquei mesmo mt surpreendido com a partida que fizemos, e o jogo desequilibrou com a expulsão do Otávio, mas também com a qualidade individual do Inter (desempatou e de que maneira).

    Por exemplo, na 2ª parte, no Inter saltaram, do banco 4 Internacionais (Holanda, Alemanha, Croácia e Bélgica), os laterais Dumfries, e o Gosens (lembram-se deste alemão no último Europeu de Portugal, deu cabo da nossa selecção), o croata Brozovic, e o Lukaku, estes 4 suplentes, custaram ao Inter muito dinheiro, nem fui fazer contas.

    Se ganhamos coletivamente, perdemos individualmente, isto é, deveria ter dado empate, mas tudo em aberto para a 2ª mão, mas é uma tarefa extremamente dificil!

    ResponderEliminar
  9. Duas sub notas:

    1 Taremi está entre os 3/4 melhores marcadores desta edição Champions.
    2 Taremi está entre os 7/8 melhores marcadores do FC Porto na Champions, por exemplo, já fez mais golos que o Hulk na Champions.

    ResponderEliminar
  10. OLHA O NORTE.
    AINDA NADA ESTÁ PERDIDO.
    Mau jogo durante os primeiros 20 minutos da 1ª parte, o FCP quase não chegou à baliza adversário o Inter fez pouco melhor, só depois, nos 25 mn antes do intervalo apareceram as poucas oportunidades onde a mais flagrante é do FCP.

    A 2ª metade bem melhor por ambas as equipas. mais posse de bola do Inter mas divididas em oportunidades, talvez as do FCP mais flagrantes.
    A expulsão do Otávio e a entrada do Lukaku ditou a derrota, com um golo de azar para o FCP e sorte para Inter, bola ao poste e depois vai a cabeça do jogador italiano para fazer o golo.

    Arbitragem, tem influência no jogo! Talvez. O apitador deixou fazer um jogo duro por ambas as equipas com mais prejuízo para o FCP, a expulsão de Octávio, a não expulsão lautoro sobre Pepe, não marcação de um livre à entrada área com Octávio (penso) ao ser abarroado por dois defesas e mais uns pintelhos, assim como algumas palhaçadas de jogadores do Inter, uma delas, na área do FCP quando o Galeno não lhe tocou e que depois do arbitro confirmar e nem amarelo lhe mostrou! Que depois resultou naquela cagada em três actos, da bola fora pelo jogador Italeano, bola lançada, Octávio agarrado mais uma bola em campo, enfim, circo à Italiano.

    PS:
    O sr Octávio tem que ter mais cuidado, não espingardar tantas vezes, com prejuízo para o FCP, há muito arbitro pulha.

    Atenção! Ontem não vi nada de especial do Inter de Milão, mas, penso que são muito melhores, é uma equipa de milhões e no Dragão!...

    Sr SC veja bem o vídeo do jogo porque há algo a explorar do guarda redes deles que de vez em quando saía da baliza e vinha até ao jardim passear ( parece a ver ali um fusivel a menos!...

    ResponderEliminar
  11. Vila :


    Resultado injusto !
    Resta - nos corrigir no Dragão ...

    Força PORTO !

    ResponderEliminar
  12. OLHA O NORTE.
    PORTUGAL "SÓ AQUI"
    O Vice do Benfica Gonçalves, e mais dois Toupeiras vermelhos funcionários do Estado, um ilibado e os outros dois condenados com pena suspensa, e o Benfica o que mais beneficiou, que dava bilhetes pra jogos, camisolas, que os deixava andarem em zonas do estádio proibidas a tirar fotografias com os jogadores e o Clube Benfica não é castigado! Parece ser certo, que MP vai recorrer, mas aqui há TOUPEIRA CLUBE com o rabo de fora!...

    É certo que eles foram condenados, embora com penas suspensa, que quer dizer que houve crime e ao SLB O BENIFICIADO não lhes acontece nada!...

    Já agora estou para ver, porque o crime de 5 anos mesmo de pena suspensa é muito grave, que o Toupeira funcionário não seja castigado pelo empregador Estado! Estou pra Ver.
    Também estou admirado que o prevaricador que representa o clube o homem que pede o trabalho o crime, que manipula o funcionário, leve uma pena suspensa mais leve. SÓ AQUI...

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o DVP. Sempre que uma equipa como a nossa falhe golos cantados como o que o Taremi falhou, é mais que meio caminho andado para a derrota.

    Nada contra o Taremi (obviamente que ninguém deve estar mais frustrado do que o próprio), fosse o jogador que fosse, tem de fazer golo naquelas circunstâncias. Se jogamos contra uma equipa muito superior em termos de qualidade individual, sabemos que mesmo não jogando bem, a qualquer altura fazem golo. Portanto não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar nenhuma oportunidade flagrante.

    Alias o próprio SC disse que faltou agressividade na hora de finalizar. Esse era um dos lances que tinha em mente com certeza.

    É que mudaria completamente a história do jogo. Iríamos ficar ainda ,mais confortáveis no jogo, iriamos criar grande desconforto na equipa do Inter, que não atravessando um bom momento e jogando em casa perante os próprios adeptos, acredito, se iria balancear muito para o ataque. Muito provavelmente em Otávio seria expulso.

    Como é que as equipas menos fortes eliminam as mais fortes? Aproveitando o pouco que criam.

    ResponderEliminar
  14. Bom jogo do porto...nao merecia perder! Obs.: espero que o diogo costa não saia por menos da clausula!

    ResponderEliminar
  15. Faltou dizer que Uribe grujic joao mario e pêpê jogaram muito bem...

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP e Amigos:
    Apesar dos condicionalismos evidenciados pelos jogadores regressados de lesões e atendendo ao pouco espaço de escolha gostei do nosso FCP. Merecíamos melhor!
    Acredito na passagem da eliminatória.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. "iriamos criar grande desconforto na equipa do Inter, que não atravessando um bom momento e jogando em casa perante os próprios adeptos"

    Alexandre, nos últimos 10 jogos, o Inter venceu 8 jogos, empatou 1, e perdeu 1 jogo, e neste ciclo ganhou a Supertaça ao AC Milan. Alexandre, se o Inter apresenta estes registos atualmente, pergunto, como será este Inter num bom momento?

    Relativamente ao falhanço do Taremi, já deixei lá cima a minha opinião. A propósito do Lukaku, o Alexandre lembra-se do inacreditável falhanço do Lukaku no último Mundial no Croácia-Bélgica? Nesse jogo, vimos um grande falhaço do Lukaku, e juntou dois meios falhanços (esses meios foi à Taremi ontem). Recordo-lhe que o Lukaku custou 75 M€ ao Inter, e ganha 20 M€/ano, e tem falhanços, bem mais inacreditáveis, comparativamente ao Taremi.

    ResponderEliminar
  18. Boas tardes caro DVP e saudações dragonistas.
    1.viva o FCPorto.
    2.alguem sabe dizer o que é, que é feito, daquele menino que tinha as fraldas sujas, de nome Ricardo Costa?
    Aonde é que tu andas?

    ResponderEliminar
  19. Já é o 3° jogo esta época, em que perdemos injustamente, muito à conta de árbitros malandros, ladrões. Se fossem árbitros honestos, a equipa adversária...inimiga, num dos jogos...teria tido 1 jogador expulso antes do jogador do Porto, isto nos 3 jogos. Ainda ontem, o Lautaro, tinha que ser expulso, antes do Otávio, e não foi. O Otávio, sofreu duas faltas...agarrado e ensanduichado... quando fugia para a área adversária, as duas passíveis de amarelo, e nem falta foram. Para o Otávio, falta idêntica, falta, amarelo e olho da rua. + 1 árbitro = ao de Madrid e ao Pinheiro vermelho bravo.
    Esta época, parece que é sina. Quando jogamos melhor, é quando perdemos. Pra isto, prefiro o que tem acontecido + vezes: jogar mal e ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Resultado injusto pelo que se jogou.
    Apesar da expulsão não tenho coragem de apontar nada aí Otávio. Acontece.
    O mesmo a Taremi que falhou fácil mas provavelmente por ter corrido "milhares" de kms ajudando imenso a equipa.
    Diogo Costa, que ainda irá errar muitas vezes, é um redes de exceção. Estar no Meazza no Dragão ou a treinar no Olival é para o lado onde dorme melhor.
    Vamos ver como acaba isto. Tenhamos esperança.

    ResponderEliminar
  21. PO, deixa-te de comparar preços, falar dos falhanços do Lukaku ao serviço da Bélgica, se estava fresco e o Taremi cansado e sê objectivo. O Taremi teve uma claríssima oportunidade para fazer golo, adiantar o FCP no marcador, quiçá deixar o FCP perto dos quartos e falhou clamorosamente. Ninguém diz que o Taremi não tem valor - já aqui disse, na relação qualidade preço é excelente. Mas na Champions, onde não há almoços grátis, são estes pormenores que fazem a diferença. E também acho que quando o SC falou na falta de agressividade a atacar a bola e finaliza, o recado era para o Taremi.
    A crítica ao Taremi é objectiva, não é desrespeitosa e não diminui o jogador. Aliás, se o Taremi, for, como penso que é, um jogador e um profissional inteligente, será o 1º a reconhecer que abordou mal o lance.

    ResponderEliminar
  22. Fizemos um bom jogo, face aos condicionalismos... Pena a expulsão, pena o falhanços de baliza aberta.
    Tenho muito receio que duas expulsões marquem a época. A primeira contra slb, jogo que iríamos ganhar face ao decorrer da partida, tira-nos 6 pontos. Os nossos 3, mais o que eles conseguiram por milagre. Estaríamos em primeiro neste momento.
    Agora com esta expulsão, derrota de ontem, mais 5a falta que fará no jogo seguinte...
    Ao SC não vale a pena pedir, ele é assim e foi assim... Mas, Vítor Bruno, vê se evitas cartões amarelos anunciados, mais que previstos...

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    Aquele falhanço de Taremi é de bradar aos céus, mas aquela defesa de Diogo Costa com o braço para eles em cem há uma, certo.

    ResponderEliminar
  24. Um dos problemas deste Porto, é a eficácia e isso aconteceu ontem, mais uma vez.
    Estarmos a jogar em desvantagem com italianos, vai ser mais complicado ,mas podemos naturalmente virar as contas, não é impossível.
    Agora tentar recuperar as tropas, rezar que ninguém agrave lesões, ou se lesione...
    Daqui até à segunda mão, venha o campeonato, lutar, pressionar, acreditar e esperar.

    ResponderEliminar
  25. "O Lukaku cabeceou ao poste, reagiu logo e mandou-a lá para dentro. O Taremi falhou clamorosamente um golo cantado."

    Vila Pouca, quem fez comparações não fui eu, mas posteriormente fui eu que recordei que o Lukaku custou 75 M€, e o Taremi 4,7 M€. Mas também fui eu que recordei que o Lukaku no último Mundial, teve um falhanço de apanhados.

    ResponderEliminar
  26. O futebol português é uma anedota e da justiça nem vale a pena falar. Vejam só: o ruizinho dos túneis ameaça um árbitro e apanha uma semana de suspensão, o luis Gonçalves por muito menos apanha um mês!!!! E o nosso departamento juridico nada faz? Tudo aceita? Ninguém reage? Já nem falo do outro que é condenado por ser corrupto mas por milagre ninguém é o corruptor e beneficiado por tal. Originalidades de um país do terceiro mundo. Como todos se calam eles cada vez fazem pior. É preciso que no estrangeiro saibam o que cá se passa, jornais, uefa etc. Cá tudo é abafado.

    ResponderEliminar
  27. Vila Pouca, é talvez uma questão semântica, no blem, infelizmente perdemos. Mas penso com os meu botões, será que o Sérgio pelos 75' não se preparava para tirar o desgastado e sem ritmo Otávio, para entrar o Eustáquio, e este dar mais força ao meio campo? Muito provavelmente...

    Diogo Costa 23 anos, uma época inesquecível, com defesas quase impossiveis, recuo justamente 30 anos, temporada 1992/93, na baliza do FC Porto estava o então jovem Baía, com os mesmos 23 anos do Diogo, nessa temporada o FC Porto foi bi-Campeão com o CAS (e contra o melhor plantel do Benfica dos últimos 30 anos, até tinha o Futre, entre tantas outras estrelas), o FC Porto nessa temporada, disputou a primeira edição da Champions, um grande Milão ganhou o nosso grupo, e foi à final da Champions.

    Volto ao Diogo, e ao Baía, ou ao Diogo nesta temporada 2022/23, e ao Baía na temporada 1992/93, ambos guarda redes, ambos formados no FCP, ambos com 23 anos, vou arriscar, e afirmo que o Diogo é ligeiramente superior ao Baía, quando este tinha 23 anos. Vila Pouca, queres arriscar?

    Termino, aquela defesa do Diogo ao remate de cabeça do Uribe, é brutal, vai ser uma das melhores, se não a melhor defesa desta edição Champions, foi de uma instintiva rapidez, uma defesa à voleibol, uma modalidade onde nem há balizas, bem, a imagem do Pepe, quando vê aquela sobre-humana defesa, é uma imagem extraordinária, o Pepe, e o Lautaro, ambos com as mãos na cabeça...

    ResponderEliminar
  28. Paulo, eu arrisco. O Diogo é melhor com 23 anos e vai ser o melhor GR de sempre do futebol português. Não o conheço mas para além do talento, parece ter a humildade dos grandes craques. Não quero exagerar mas acho que já é aos 23 anos dos GR mais completos que vi jogar.

    Pode não passar de um desejo mas acho que o Taremi vai ser fundamental na passagem do FCP aos quartos de final.

    ResponderEliminar
  29. PO, os números podem quase sempre provar os nossos pontos de vista, basta escolhermos os que mais nos agradam.

    É verdade que o Inter nos últimos 10 jogos venceu 7, empatou 2 e perdeu 1. Mas não é menos verdade que os dois empates e a derrota aconteceram com equipas da segunda metade da tabela, uma das quais em lugar de despromoção.

    Dessas 7 vitórias, 5 foram pela margem mínima. Ganhar jogos e a equipa atravessar um bom momento são coisas diferentes. Por exemplo nós, temos ganho os nossos jogos mas não acho que estejamos a atravessar um bom momento (excetuando o jogo contra o Inter claro).

    Relativamente aos falhanços do Lukaku, obviamente que podem acontecer. Mas reafirmo o que disse, nesse tipo de jogos normalmente quando se falham lances desses não se ganham jogos. Nesse jogo a Bélgica empatou e disse adeus ao mundial.

    Depois o Inter, com o melhor plantel da Serie A, estar em 2º, mas a 15 pontos do primeiro lugar, não me parece que seja grande motivo de satisfação.

    Espero sinceramente que o Porto elimine o Inter, mas duvido que vá ter alguma melhor situação de golo do que aquela que o Taremi teve. Gosto muito do Iraniano, é dos jogadores mais inteligentes que vi passar pelo nosso clube, mas oportunidades destas na champions, não se podem desperdiçar.

    ResponderEliminar
  30. Mário,

    Outras curiosidades, o Baía esteve 8 anos no plantel principal do FC Porto (primeira temporada: 1988/89), antes de ir para Barcelona (transferido por 6,5 M€, e não pelo valor que ele referiu na semana passada), no primeiro ano o VB foi 3º Guarda-Redes, nos 7 anos posteriores, foi titular absoluto, e fez estreia em Guimarães na Liga em 1988, num VSC 1 FC Porto 1.

    Já o Diogo está no 5º ano (e mt provavelmente último) no plantel principal do FC Porto (primeira temporada: 2018/19), os três primeiros anos como suplente, estes dois últimos como titular absoluto, fez estreia na Liga em novembro de 2019, no Bessa num Boavista 0 FC Porto 1.

    O Baía é de 1969 (terminação perigosa), o jovem Diogo, nasceu ainda no século passado, em 1999. Dois grandes G-Redes de nível Mundial, ambos formados no FC Porto, e separados por 30 anos!

    A clausula do Diogo está nos 75 M€, e duvido muito que seja batida, não pela qualidade do Diogo, mas sim, porque a posição não é tão valorizada, comparativamente com um ponta ou criativo (sempre assim foi), mas como este futebol moderno, anda maluco, mas nunca se sabe se um Chelsea desta vida, comete mais uma loucura!

    ResponderEliminar
  31. OLHA O NORTE.
    Tudo pode acontecer, não vejo nada do outro mundo se eliminarmos o Inter de Milão apesar dos milhões investidos pelo clube italiano. Estamos mais focados no campeonato e na Taça de Portugal que é mais a nossa praia, embora, nunca se deixe de fazer tudo que é possível o melhor para se conquistar Campeonatos da UEFA E DA FIFA, tudo faremos para um FCP mundial.

    Não podemos andar aqui a discutir a guerra dos sexos nem o Canal historia quando na verdade ainda não estamos preparados para o futuro. Só promessas que não passam de promessas do sr presidente, Academias bla. bla, Nas modalidades, os nossos rivais e outros mais pequenos têm futsal, atletismo, futebol feminino etc etc, nós temos aquilo que só o sr presidente gosta, como o mau exemplo ressente, de se ter uma barrida de aluguer no ciclismo, que deu na merda que se viu.

    Temos que preparar o Futuro do FCP com outra gente mais nova, que ame o clube que o sirva e não se sirva dele, Os presentes estão gastos, servem-se do clube, são passado e não futuro.

    Quando o milagreiro SC partir pra outras bandas, provavelmente (digo eu) jamais vamos fazer omeletas sem ovos. Tesos, o dono que não quer passar o testemunho, vejo tudo um pouco sombrio, resta-nos a força a alma o motor o amor que são os sócios os adeptos simpatizantes todo o mundo azul e branco para que o FCP seja sempre grande, o maior de Portugal e um dos melhores Alem fronteiras.

    ResponderEliminar
  32. "PO, os números podem quase sempre provar os nossos pontos de vista, basta escolhermos os que mais nos agradam.

    É verdade que o Inter nos últimos 10 jogos venceu 7, empatou 2 e perdeu 1. Mas não é menos verdade que os dois empates e a derrota aconteceram com equipas da segunda metade da tabela, uma das quais em lugar de despromoção."

    Alexandre, pelas minhas contas, o Inter nos dez últimos jogos (incluindo o jogo com o FCP), ganhou 8, empatou com a Sampodoria, e perdeu com o Empoli e no Meazza, este acidente, ou incidente é que foi anormal. E este será mesmo o pior ciclo do Inter? Qual será o melhor Alexandre?

    Os números podem quase sempre provar os nossos pontos de vista, e escolhermos os que mais nos agradam, Alexandre? Sem dúvida, por exemplo há cerca de um mês, já neste ano de 2023 (pós Mundial), o Inter ganhou ao Napoles, e essa é a primeira derrota deste Super-Nápoles, desculpe ter omitido esse facto relevante.

    ResponderEliminar
  33. PO, eu excluí o jogo contra o Porto, porque estamos a falar do que antecedeu (momento das equipas) esse duelo.

    É verdade, o Inter derrotou o Nápoles a 4 de Janeiro, ficando 8 pontos do título. Passados 1 mês e meio, encontra-se a 15 pontos. Não parece que esteja a fazer uma grande recuperação.

    Volto a insistir, o Inter tem ganho a maioria dos seus jogos pela margem mínima, mesmo tendo uma grande equipa para a realidade do campeonato Italiano. Quem tem jogadores da qualidade dos do Inter (Lautauro, Lukaku, Correa e Dzeko só na frente), arrisca-se a ganhar muitos jogos, mesmo não jogando bem.
    Inzaghi tem estado constantemente na rota de saída.

    Volto a perguntar, excetuando o jogo contra o Inter, que o Porto atravessa/atravessava um bom momento?

    ResponderEliminar
  34. Este futebol está diferente e por isso acredito na venda do Diogo pela cláusula. Pela sua qualidade com os pés, o Diogo permite coisas a uma equipa que um GR normal não consegue. Depois, têm que se cruzar dois ou três tubarões realmente interessados e a continuação do FCP na Champions poderia ajudar e muito.

    ResponderEliminar
  35. Bom Dia a todos, desculpem me pela mensagem mas eu reservei aviao Caro e hôtel para o jogo com o Inter no dragao para vir de França com os meus irmaos.
    Eu tinha um contacto que me disse que tinha 5bilhetes certos com os super dragons, so que hoje elle anulou tudo e estou sem bilhetes para o jogo.
    Por favor alguem tem o conhece alguem que tenha bilhetes a venda em qualquer parte do estadio?
    Muito obrigado e desculpa pela mensagem.

    ResponderEliminar
  36. Alexandre, não vamos estar aqui a perder nossa mocidade, porque os números podem nos esclarecer.

    Inter na Serie A temporada 2022/23:
    1 - 15 jornadas disputadas em 2022: 10 vitórias, e 5 derrotas. Em 45 pontos disputados, perdeu 15 pontos, 33,3% de pontos perdidos.
    2 - 8 jornadas disputadas em 2023, pós Mundial: 5 vitórias, 2 empates, e 1 derrota. Em 24 pontos disputados perdeu 7 pontos, 29,1% de pontos perdidos.

    Esta é a linguagem fria dos números. Mas continuando, entre agosto e novembro, em 4 meses, e 15 jornadas o Inter somou "só" 5 derrotas na Serie A, pós Mundial, nestes quase dois meses, o Inter sofreu apenas uma derrota na Serie A.

    No pós Mundial, neste ano de 2023, o Inter ganhou ao então invencivel, e líder Nápoles (ainda é a primeira e única derrota do Nápoles). O Inter neste ano de 2023, já conquistou um troféu oficial, porque ganhou a Supercoppa de Itália ao AC Milan.

    Alexandre, na minha opinião, suportada também nos números (e não só, também numa observação qualitativa, Supercoppa e Nápoles), o Inter neste ano de 2023, está no seu melhor período nesta temporada. Se o Alexandre tem uma opinião distinta, eu respeito a mesma.

    ResponderEliminar
  37. Meus amigos, Champions é Champions, na principal prova da UEFA a forma no momento pouco importa. O Inter tem uma excelente equipa, grandes jogadores, é mais forte que o FCP, no Dragão e em vantagem, vai aparecer uma equipa tipicamente italiana, bloco baixo, exploração do contra-ataque. Para ultrapassar os milaneses vai ser preciso um grande Porto. Um Porto concentrado, organizado, matreiro, sem pressa de chegar ao golo, sabendo que com a alteração das regras em que o golo fora em caso de empate deixou de contar, basta um golo para empatar a eliminatória, se sofremos um só precisamos de dois ao contrário do que acontecia no passado recente.
    A este propósito ouviram as declarações de Ribeiro Cristóvão na SICN?

    ResponderEliminar
  38. JDosSantos, tenta entrar em contacto com o FCP, explica a situação, pode ser que ainda te arranjem bilhetes.

    ResponderEliminar
  39. Se há coisa que me tira do sério, é a incompetência dos jornalistas, quando a coisa se mistura com má-fé, então aí, já é uma detonada associação, e pronta a implodir!

    Bom, vejo habitualmente ora às segundas feiras, ou às sextas no canal onze, o programa 'Tempo útil', protagonistas, um miudo de Guimarães ou Fafe (Castro Martins, um puto competente, e viciado em futebol), e o ex diretor do Record o João Marcelino. Vejo habitualmente esse programa, porque são analisadas estatísticas várias. Por exemplo, hoje fizeram uma observação detalhada aos melhores marcadores desta Liga, também a propósito do Taremi.

    Continuando, no contexto goleadores, o João Marcelino, apresentou um grafismo no écran, com os melhores marcadores de sempre da Liga Portuguesa, e estava assim escalonado:
    1º Peyroteo 332 golos.
    2º Eusébio 320 golos.
    3º Josè Águas 290 golos.
    4º Nené 262 golos.
    5º Manuel Fernandes 243 golos.

    Como até vi aquele programa gravado, passei a "fita atrás", e registei aqueles números, e porque razão os registei? Muito simples, fiquei com a pulga atrás da orelha, e porquê? Primeiro por causa de um golo que o Bi-bota fez em Penafiel há uns 30 e tal anos (já no Sporting), festejou e levantou os 3 dedos, a sinalizar o golo 300 na Liga. Daí, ter me causado estranheza, não ver ali naquele Top5 o Bi-bota, Fernando Gomes.

    Fui à minha "sebenta", e o nosso eterno 9, disputou 15 campeonatos em Portugal, 13 no FC Porto, e apenas 2 no Sporting onde terminou. Para a Liga, o Fernando Gomes fez 288 golos no FC Porto, e no Sporting fez 31 golos, isto perfaz, ou dá um somatório de 319 golos marcados na Liga, isto é, o nosso eterno 9, é o 3º melhor marcador de sempre da nossa Liga, apenas a um golo do 2º melhor marcador de sempre, o Eusébio.

    E agora termino como comecei, isto é incompetência pura e dura do Marcelino, ou ali má-fé? É que estamos a falar num gajo que já terá 40 anos de jornalismo... Eu "sapateiro" olhei para aquele grafismo, e foi imediato, onde é que está o bi-bota? Isto é muito grave, primeiro, porque foi no canal oficial da FPF. Segundo, o Marcelino trabalha em ligação com a direção-geral da FPF, e coordena os projetos da área editorial, aliás, é diretor de conteúdos do canal 11!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Oliveira, óbviamente que é má fé, pura e dura! Como no caso do pasquim "A Bosta", que fala em 5 títulos de campeão do mundo do RM, "descontando" os 3 da taça intercontinental, para também poder "desconta-los" ao Porto. Estes "jornalistas" da CS do regime, se pudessem, faziam desaparecer dos registos históricos, todos os feitos, todos os títulos e troféus do FCP, não tenho dúvidas, tal é o ódio que sentem. Ainda pra +, agora, que o slb não ganha nada há quase 4 anos, apesar dos rios de dinheiro que tem gasto em jogadores para a equipa e para perderem com eles e ganharem a outros, e quando o FCP é o detentor actual de todos os títulos e troféus que é possível ganhar em Portugal. Eles quando ninguém os está a ver, os jornaleiros vermelhos, deve haver momentos em que dão com a cabeça nas paredes e arrancam os cabelos, de puro desespero, de pura impotência. Eles sofrem muito pelo clube do regime. Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, de quando o Porto do Oliveira foi dar 5 secos ao slb, em pleno estádio da luz apagada, vinha o slb de dar 5 ao Setúbal e todo o maralhal vermelho estava convencido de que o Porto ia levar malha, e o foto jornalista Nuno Ferrari, faleceu, com um problema cardíaco, quando o jogo ainda decorria e o slb já enfardava 5. Se calhar, não foi coincidência, foi sofrer mesmo muito pelo slb.

      Eliminar
  40. Poderá o Sr Jlopes, dia 23 de Fevereiro às 13:59 esclarecer a qual Ricardo Costa se refere? Se se refere ao Ricardo Costa, polivalente defesa do F.C. do Porto, acho que é o treinador duma das equipas jovens do nosso clube. Será possível esclarecer? Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  41. Suponho que o Ricardo Costa é o conhecido Pavão Vermelho, antigo presidente do Conselho de Disciplina no tempo dos apitos. E que se não estou enganado está no TAD.

    ResponderEliminar
  42. Muito obrigado, Sr Vila Pouca, não só por esta informação, mas, também por tudo o que nos oferece pelo menos uma vez por semana. Sobre o jogo da segunda mão tenho as minhas reservas, pois, vem-me sempre à mente o jogo da segunda mão com o Atlético de Madrid em que nos bastava empatar, mas acabamos por perder 0-3… Bom fim de semana para si, todos os seus e a toda a família PORTISTA.

    ResponderEliminar
  43. HOLHA O NORTE.
    Está na TAD! Eu pensava que estava em Custoias. Há tanto gajo por aí que consegue esgueirar-se por os intervalos da chuva e este deve ser um deles...

    Cristóvão, o Colombo! Ou é aquele que cortou a meta a trás do Rui dos Caracóis e depois foi penalizado por ter fugido do lar da terceira idade com os chinelos do camarada da cama ao lado! Não conheço...



    ResponderEliminar
  44. Ó Luís Negroni, eu confesso-lhe, na tal listagem com os melhores marcadores que o Marcelino deixou, nem me passou pela cabeça a má-fé, mas antes a incompetência, o que também é muito grave, porque estamos a falar em profissionais. Terá sido o encardido e encarnado Sobral, a cozinhar aquilo?

    Mas entretanto, "meto moedas" e no Top 5 estão: Eusébio, José Águas (o Marcelino sublinhou, Pai de outro grande ponta de lança), e o Nené, todos do Benfica, o Peyroteo e o boçal Manel dos tachos, ambos do Sporting. E o bi-bota, injustamente omitido ou esquecido? Quando é o 3º melhor marcador de sempre na Liga, a um golo de Eusébio? Provavelmente no canal onze, recuamos ao "Estádio Novo"!

    A propósito, observem este LinkedIn do Sobral, ex jornalista, e atual diretor-geral adjunto da FPF:

    "52 anos, licenciado em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa.
    Trabalhei oito anos em A Bola, seis deles como coordenador da secção Benfica.
    Fundador do Maisfutebol
    Diretor Editorial da Media Capital Digital, portal IOL, sites TVI, TVI24 e Maisfutebol, entre outros.
    Editor desporto TVI entre 2002 e 2009
    Subdiretor de informação da TVI entre 2009 e 2010
    Diretor-adjunto de informação da TVI em 2014
    Diretor do departamento de Pessoas e Media da FPF (2015-2019)
    Diretor-geral adjunto FPF (2019-presente)"

    ResponderEliminar
  45. A propósito, como fui à sebenta ver os registos de golos do bi-bota na Liga Portuguesa, e porque estava com a mão na massa, observei os 25 melhores marcadores do FC Porto, a partir do início da década de 70, ou seja, nas últimas 5 décadas, golos apontados ao serviço do FC Porto, e em todas as competições internas, e Internacionais.

    1º Gomes 355 g.
    2º Jardel 168 g.
    3º Domingos 143 g.
    4º Jackson 92 g.
    5º Oliveira 91 g.
    6º Sousa 79 g.
    7º Hulk 78 g.
    8º Abel 76 g.
    9º Madjer 74 g.
    10º Falcao 72 g.
    11º Marega 72 g. (11º? enfim, este Mundo está perdido).
    12º Taremi 69 g. (o "farsante" entalado entre os "gemeos" Marega e o Cubillas).
    13º Cubillas 66 g.
    14º Tiquinho Soares 66 g.
    15º Lisandro 63 g.
    16º Kostadinov 61 g.
    17º Lucho 61 g.
    18º McCarthy 59 g.
    19º Drulovic 58 g.
    20º Aboubakar 58 g.
    21º Walsh 56 g.
    22º Rui Barros 55 g.
    23º Brahimi 54 g.
    24º Flávio 53 g.
    25º Quaresma 50 g.

    Menção honrosa para alguns médios criativos, ou extremos, por exemplo, o Oliveira, o Sousa, o Cubillas, ou o Lucho, e extremos como Drulovic, Brahimi ou Quaresma.

    Entre os 5 melhores marcadores no período observado, surgem três jogadores formados no FC Porto: Gomes, Domingos e Oliveira.

    Neste passado recente, e neste consulado de Conceição, vemos ali o Marega, o Taremi, o Tiquinho, o Brahimi ou o Abou, um sinal claro que os Portos de Conceição tem golo, por exemplo, estamos em fevereiro, e com 39 jogos oficiais disputados, já chegamos aos 92 golos marcados (média de 2,3 golos/jogo), nesta temporada vamos ultrapassar os 120 golos marcados, aliás, todos os Portos de Conceição, superaram sempre os 100 golos.

    ResponderEliminar
  46. Se eu não conhecesse o Marcelino desde os tempos do Record, primeiro como chefe de redacção, director o Rui Cartaxana, e depois como director do jornal, o seu antiportismo e pintismo, aquilo que aquela gentalha de que fazia parte o Vítor Pinto, ainda no jornal e comentador daquela lixeira chamada CMTV, fazia, até era capaz de pensar que foi distração, como conheço não admira nada que seja má-fé.

    ResponderEliminar
  47. Estou a ver o jogo dos Benfas gostaria de ver as explcacoes da nao expulsao ao Otamendi por volta dos 20 e do penalty nao assinalado aos 55'.
    Este jogo é uma vergonha os Benfas nao jogam nada e estao a ganhar nem sabem Como...

    ResponderEliminar
  48. Hoje foi mesmo à Calabote, uma VERGONHA, e não foi apenas aquele penalti do tamanho de um COMBOIO sobre o Osmajic.

    Este é o Campeonato Vizela!

    Esta semana vamos ter editoriais do Bonzinho e do Delgado, e vão naturalmente abordar a arbitragem em Portugal!

    Jogo jogado, o Vizela não merecia o empate, merecia mesmo ganhar, falha dois golos cantados na mesma jogada, de apanhados mesmo.

    ResponderEliminar
  49. Queria ver o schmidt o que fazia com os planteis do porto e do sporting...nao jogaram um caralho contra o vizela...ai se tivessemos ganho ao benfica em casa! Esse foi para nossa infelicidade o jogo que ditou um titulo. Esse jogo e as arbítragens ....

    ResponderEliminar
  50. Nota: Cristiano ronaldo é mesmo, para mim, o melhor de sempre da historia do futebol...é preciso dizer que no tempo do pele eusebio cruyft maradona nao havia grande pressão....jogava se parado e com muito espaço para jogar....foi feito um estudo que concluiu que ha 30 anos num jogo de futebol um jogador corria em média 6 kms...hj esse mesmo estudo diz nos que um jogador corre em média 13 kms....mais do dobro! Na decada de 60 ainda deviam correr menos! As equipas nesse tempo eram menos profissionais quer por treinarem menos (excluo as de top) quer por nao terem tanta tecnologia ao dispor para estudarem os adversarios. Por outro lado, no tempo da outra senhora a bola era muito mais pesada e as chuteiras tbm nao eram mto confortáveis. O unico que rivaliza com cr7 é mesmo messi.

    ResponderEliminar
  51. José António, o campeonato já acabou? Então pára lá com essa conversa do título estar entregue.

    ResponderEliminar
  52. Roubo de Catedral ao Vizela. Otamendi por expulsar na fase inicial do jogo. Penalti escandaloso por marcar contra o slb no início da 2a parte, como é possível que o Var não faça nada num lance destes! Mas depois, na fase final, para expulsar 1 jogador do Vizela e para marcar 1 penalti a favor do slb, o ferrari vermelho já não teve problemas nenhuns em marcar. Com atuações arbitrais criminosas como esta, é muito dificil alguém conseguir lutar contra a equipa do colo e do crime. E para ajudar na festa, o Vizela falhou várias oportunidades de golo flagrantissimas, como é possível falhar tantas oportunidades de golo cantado?
    Isto está duma maneira, a desvergonha é tal, apesar das notícias que surgem quase diáriamente indiciando prática militante e permanente de viciação de resultados por parte do slb, que nem nos piores tempos do Polvo Encarnado as coisas estiveram tão más. O futebol português é uma imundície total. E a direcção/administração do FCP, tem muitas culpas neste estado de coisas, porque pactua com elas através do seu silêncio permanente.

    ResponderEliminar
  53. O que se passou no Vizela - Benfica é das maiores vergonhas que me lembre a nível de arbitragem nacional dos últimos anos , foi uma missa épica !!!
    Se não vejamos , expulsão perdoada ao Otamendi logo ao princípio do jogo , pênalti perdoado ao Benfica , no lance do primeiro golo deles há claro fora de jogo .
    Agora , incrível como o Vizela tem 5 grandes chances para marcar e consegue falhar todas , é verdade que algumas com azar á mistura , mas mesmo assim .

    É assim pessoal , com o basqueiro que houve durante a semana , por causa do penalti do Pepe , e antes a consequente derrota para a taça com o Braga , sabíamos que eles iriam colher os frutos com juros , agora , foi mau demais para ser verdade , porque estamos a falar 3 lances capitais , sempre a favor deles !!!
    Espero uma reação enérgica do nosso clube , estamos a ser comidos de cebolada .

    Então o gentleman senhorissimo Roger Schmidt é expulso por mostrar o dedo do meio aos adeptos do Vizela , o que será que a ratazana na CNN e a lixarada da bolha tem a dizer disto ???

    ResponderEliminar
  54. OLHA O NORTE.
    FICHA DO JOGO.
    Um Pastor alemão raivoso, uma Toupeira rainha dos tuneis medicada, um VARrete, um Padre só com um olho, foi tudo aquilo que se viu, com prejuízo para o Vizela...

    ResponderEliminar
  55. Basta os benfas estarem à rasca, as ajudas são prontas... a escandaleira é abafada nos pasquins, com timidas referências, para tudo passar pelos pingos da chuva...
    Temos de fazer o nosso papel, jogar, ganhar e não lhes dar descanso. Ah... e mais intervenção da sad na comunicação, era fundamental, mas...
    E força Porto...ganhar, ganhar...

    ResponderEliminar
  56. A mim o que me revolta, é mesmo a imprensa escrita/falada, isto quando o assunto são casos de arbitragem. Nesses casos, faço a triagem dos especialistas, ou dos cerca de 9/10 analistas de arbitragem, e depois formo uma opinião mais respaldada, e não me tenho dado mal com essas práticas.

    Nos últimos 7/8 dias, tivemos casos de arbitragem, para todos os gostos, vou recordá-los, e deixar a análise da larga maioria de especialistas.

    1 FC Porto 1 Rio Ave 0. Pepe comete um penálti. Na primeira parte, Pantalon pisa Eustáquio de forma ostensiva, lance para vermelho direto, o croata viu apenas um amarelo. No início da segunda parte, o mesmo Pantalon trava Martinez de forma grosseira, lance para amarelo, seria o 2º para o Pantalon, ou melhor, foi-lhe perdoada dupla expulsão no mesmo jogo. Bom, durante três quatro dias, foi um "charivari", com esse FC Porto Rio Ave, num jogo em que, houve dois erros graves, um, para ambos os lados.

    2 D Chaves 2 Sporting 3. O Sporting faz o 0-1, num penálti mentiroso. O D Chaves posteriormente, foi lesado num penálti a seu favor, mão de Coates dentro de área.

    3 Vizela 0 Benfica 2. Otamendi deveria ter sido expulso, por ter rasteirado Osmajic, quando este disparava em direção à baliza (analise dos 3 especialistas do Jogo, e do Pedro Henriques). Penálti a favor do Vizela, mas do tamanho de um COMBOIO (como é que é assinalado pontapé de canto, se foi o Osmajic que rematou mesmo à baliza? Já o Bah fez duas faltas no mesmo lance, tocou no pé e no joelho do montenegrino). Excessivo rigor no 2º amarelo para Anderson, viu o 1º aos 80', e 2º amarelo aos 88', curioso, até aos 80' de jogo, os únicos amarelados do Vizela, eram o Claudemir, e o Guzzo foram ambos substituidos, isto é, mt provavelmente o Tulipa já temia, e previa uma expulsão, por acumulação de amarelos.

    Provavelmente, iremos ler esta semana, editoriais e mais editorais a dissecar a arbitragem em Portugal, seja um Delgado, ou um Bonzinho desta vida, curioso, a capa da Bola de hoje, é tão discreta, mas não o foi nos dois, ou três dias seguintes, ao FC Porto Rio Ave, num jogo que teve dois casos, como em cima vimos... Na segunda feira, também vou estar mt atento ao "meia-foda" dos 'monologos da vá_gina'.

    Enfim, casos de arbitragem? Sempre houve, e haverá, mas esta imprensa escrita/falada é VERGONHOSA, aliás, uma das características desses desonestos Bonzinhos, é fazerem mesmo propaganda á honestidade!

    ResponderEliminar
  57. O Árbitro
    Noite com alguma tensão dentro e fora das quatro linhas. Bem assinalada a grande penalidade sobre Grimaldo, Nuno Almeida teve ainda um momento de dúvida na área benfiquista. O VAR confirmou a decisão de não marcar penálti de Bah sobre Osmajic, mas o lance foi no limite.

    Duarte Monteiro (zerozero.pt)

    Quem é este Duarte, e companhia? Eu sinalizei-o, e não o perdi de vista. Este rapaz num FC Porto Sporting há dois anos no Dragão, esteve a contabilizar as vezes que o banco do FCP se levantou, e questionou o Amorim com esses números, e uma suposta pressão do FCP... Ontem, vislumbrou um lance no limite. O Marco de Canavezes é berço destes artistas, não, não foi só a Carmen Miranda!

    ResponderEliminar
  58. Depois do roubo de ontem em Vizela, o nosso silêncio de hoje,diz bem da gente que está à frente do nosso clube. E assim os corruptos ganham campeonatos com a conivência de todos. Não vale a pena perder tempo a assistir a um campeonato sem verdade desportiva.

    ResponderEliminar