sábado, 4 de março de 2023

G.D.Chaves 1 - F.C.Porto 3. Se apenas importa ganhar, ganhamos bem...



Depois de uma derrota que não estava nas previsões e que pode ter comprometido definitivamente a possibilidade de vencer o bicampeonato, o F.C.Porto foi a Chaves defrontar o Desportivo local.

Com Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Pepe, Marcano e Zaidu, Otávio, Grujic, Eustaquio e André Franco, Toni Martínez e Namaso, o F.C.Porto venceu e o que importa dizer é que, se apenas importa ganhar, ganhamos bem...

O jogo começou repartido, quando chegou pela primeira vez à frente, Zaidu assistiu na perfeição André Franco que falhou uma oportunidade clara, iam decorridos 8 minutos.
De seguida cartão amarelo para Eustaquio - ainda não aprendeu o tempo certo de entrar à bola, depois faz faltas grosseiras.
Em cima do 1º quart-de-hora, muito bem trabalhado por Danny Namaso, golo, Dragões em vantagem.
Num conjunto de erros na construção, o Chaves ameaçou, mas sem consequências.
Toni Martínez fez o mesmo, bola rente ao poste. E em mais uma saída desastrada, com Diogo Costa incluido, o empate esteve à vista, valeu uma grande intervenção do guarda-redes do F.C.Porto.
Má abordagem de Marcano, falta grosseira, amarelo aos 27 minutos.
O conjunto de Sérgio Conceição até conseguia fazer bem, trocava bem, tinha mais posse, mas havia sempre um passe errado - Eustaquio era quem mais errava, mas não era o único, Zaidu acompanhou-o várias vezes - que estragava a jogada, pior, apanhava a equipa descompensada, os transmontanos aproveitavam, criavam perigo, sem desmerecer o Desportivo, era quase sempre por culpa dos portistas. 
A partir de um lance de bola parada, canto, já perto do intervalo, Eustaquio e Otávio combinaram muito bem, excelente golo do luso-brasileiro.

O intervalo chegou com o campeão a vencer por 2-0. Dragões na frente, OK, pela diferença de dois golos era de alguma forma injusto para o Chaves. 

Para a etapa complementar era fundamental não relaxar, manter a concentração, tentar marcar, não deixar o Desportivo de Chaves entrar no jogo.
F.C.Porto com o mesmo onze, 
os Dragões entraram mal, desastrados até,  primeiro foi Pepe num lance que Marcano salvou in-extremis, depois foi Zaidu a fazer o mesmo, penálti, golo, Chaves reduziu. Haja pachorra para aturar estas estas abordagens sem qualquer nexo.
Jogo aberto, Porto procurou reagir, ameaçou, Namaso obrigou a uma excelente intervenção do guarda-redes.
Aos 65 Pepê substituiu Eustaquio, João Mendes continuava a abusar das faktas, algumas bem duras sobre Otávio, Zaidu persostia em fazer uma bem, uma mal.
Bruno Langa viu o segundo amarelo, o VAR rectificou, Jô Baptista é que fez a falta, foi expulso. 
Contra dez, campeões com vida mais facilitada, mas quando a bola chegava aos pés de alguns jogadores portistas era de ficar com os cabelos em pé.
Com mais espaço fundamental aproveitar, definir e decidir bem, fazer um golo, por-se a coberto de qualquer surpresa.
Toni marcou, mas o VAR anulou, saíram André Franco e Namaso - não percebi -, entraram Bernardo Folha e Taremi.
Finalmente João Mendes levou amarelo e foi por reclamar, de seguida, mais uma falta dura sobre Otávio, rua.
Contra nove 
Manafá substituiu Rodrigo Conceição aos 90 minutos, no minuto seguinte Taremi cabeceou ao lado, com mais dois jogadores Dragões fizeram o 3° golo aos 90+6, por Toni, após assistência de Taremi, terminaram com as dúvidas quanto ao vencedor.

Vitória justa, os três pontos eram importantes, mas foi mais uma pobre exibição da equipa de Sérgio Conceição. Valeram os três pontos.
A questão que se coloca é: com alguns destes jogadores que cada vez que têm a bola é um susto permanente, podemos jogar muito melhor?

PS - O que dizer de um vazadouro a céu aberto e de cheiro nauseabundo, que coloca no site vídeos do jogo a partir de twittes de benfiquistas e antiportistas, onde esse comportamento provocatório é notório? Apenas uma coisa: são uns ordinários, uns porcos.

Ai Quim, bateram os recordes do FCP. Nem vou dormir...
Quem era o senhor que tantos e tantos destaques de capa teve no panfleto da queimada?
Quem é o autor das frases que estão por baixo das capas?




54 comentários:

  1. Aqueles penalti só se marcam mesmo contra nós.

    ResponderEliminar
  2. Não há muitos anos, nenhum destes jogadores estaria no FCP (excluo o Diogo e o Pepe). são maus demais Tem valido Conceição que tem feito verdadeiros milagres transmitindo raça e querer e conseguindo que os jogadores levem essa doutrina para dentro do campo.
    Tem conseguido o suficiente para os administradores levarem ano após anos milhões em prémios que tanta falta fazem, premiando a completa incompetência.
    Gestões danosas premiando a peso de ouro a incompetência, a falta de vergonha e de noção.
    Tudo com o consentimento da maioria dos sócios. Estou cansado.
    Espero que quando quiserem mudar, não aceitem uma sucessão vinda do lado desta direção que está bem instalada, mas a tratar das suas vidinhas e dos seus.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com a sensação que era penálti, mas ao ler hoje os experts fui ver com calma, Zaidu não fez penálti.
    Já não me espanta nada no futebol, até que alguns OCS passem a ideia que o FCP foi beneficiado, quando não foi. Aquele João Mendes que passou o jogo todo a cacetar o Otávio, conseguiu estar em campo quase o jogo todo.

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas,

    Ganhamos e são + 3 pontos, agora se continuarmos com esta qualidade de jogo não ficamos em 2º lugar. Quando se joga bem está-se mais perto de ganhar. Mais uma arbitragem muito má e é realmente vergonhoso a facilidade com que se mostram cartões amarelos aos jogadores e se marcam penaltis contra o FCP, qualquer faltinha amarelo?? Pénalti??
    Temos realmente um plantel que deixa muito a desejar e com os 3 milhões de prémios aos admiradores já dava para pelo menos comprar um lateral esquerdo de jeito, não??
    O Eustáquio sempre com entradas atrasadas??
    Como aqui disse depois da derrota da semana passado vai ser um suplicio até ao fim do campeonato, a ver se não perdemos o 2º lugar... a jogar tão pouco não sei não...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  5. OLHA O NORTE.
    UM PORTO SERVIDO COM BORRA.
    O FCP foi feliz no jogo, mas não houve batota como aquela praga de especialistas de arbitragem de lá de Baixo querem fazer crer, manipulando imagens a seu belo prazer.
    Em relação ao penalti caro VP, foi essa a sensação com que eu fiquei, não houve penalti do Zaidu.
    O FCP é uma equipa bastante espremida, o treinador SC, é mais de virar resultados do que segurar. Quando se apanham a ganhar começam os disparates, parece que ficam mais tensos. Valeu o resultado, mas não fomos beneficiados.
    A bicharada pirotécnica, dividida por arame farpado na 2ª circular, esses sim tiveram azia, beri beri, porque enquanto uns andam ao colinho, outros andam à procura do sexo dos anjos de 20 em 20 anos.

    ResponderEliminar
  6. Preocupa me esta falta de qualidade do jogo do porto...com estes "artistas" jogadores da bola fica muito dificil a tarefa de um treinador. Abraço a todos os portistas!

    ResponderEliminar
  7. Não vi o jogo e por isso nada posso dizer sobre ele. Pelo que tenho lido foi mais uma exibição muito fraca em que ficou provado que muitos jogadores noutros tempos nem para o banco iam. Obrigado sr. presidente. O sr 20M está a jogar na B para um clube na falência é obra.

    ResponderEliminar
  8. Preocupam, apesar das lesões e castigos, as más exibições, vamos indo na raça, mas claramente não basta.
    Esperemos melhorias, com o regresso dos habituais titulares, mas o plantel está curto em qualidade.

    ResponderEliminar
  9. Bate-se demais nos jogadores do Porto, na minha opinião. Se o plantel fosse tão mau como dizem tantos, o Porto, com tantas baixas e vindo dum roubo de igreja que deixou marcas, tinha perdido em Chaves, ainda pra + com o árbitro a ajudar o Chaves com penalty fantasma e muita água benta disciplinar, apesar das duas expulsões na fase final do jogo. Como dizia muitas vezes o Zé do Boné, "Quem quer ópera, vai ao S. Carlos". Eu quero vitórias! Prefiro vitórias arrancadas a ferros do que derrotas com muita nota artística. Ainda pra + quando notoriamente estão tudo e todos contra o FCP.
    Força Porto! Vamos lá a eliminar o Inter, a seguir o slb, e cá dentro fazer 1 último terço de campeonato perfeito, para infernizarmos a vida ao slb e à CS que sofre tanto por ele, até ao fim!

    ResponderEliminar
  10. É verdade que o plantel nao é o melhor que tivemos...mas afinal estamos em todas com este plantel, e se nao fossem as arbitragems que vimos estariamos em 1 no campeonato.
    É verdade que o Conceicao sabe tirar o melhor do pior mas afinal este plantel sabe ganhar com o que tem e com a garra que o Sergio lhes impoe.

    ResponderEliminar
  11. A dualidade de critérios na arbitragem, comunicação social e cartilheiros no seu melhor:
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0kUt92TmbUh7Lrh9S8RsbMRdrbLye2Ns951uskD4P9S4RFeraj9wfyNjwC4YghwX3l&id=1317314331

    ResponderEliminar
  12. Bom, em Chaves, jogamos sem os três jogadores do FC Porto, com mais minutos somados: Uribe, Pepê, e Taremi, os dois últimos por gestão fisica (e bem), se juntarmos o João Mário, o Galeno, e o Evanilson, o onze inicial em Chaves, não tinha 6 titulares absolutos do FCP. Já agora, e porque não "martelo" factos, o D Chaves, tinha 4 titulares ausentes, na baliza o Paulo Vítor, o lateral Correia, o médio João Teixeira, e o ponta Hector.

    Jogamos muito poucochinho? Jogamos, mas sobretudo ganhamos, e também sei e todos sabemops, que se jogarmos bem, estaremos mais perto de ganhar. E volto a sublinhar, jogamos sem 6 titulares, e a propósito de planteis, o MAIS MAIOR GRANDE plantel em Portugal, é do Benfica? Duvido, mas ponham o Benfica a jogar em Chaves, sem 6 titulares absolutos.

    Nada é bom, ou mau, se não for por comparação. Vamos a isso, recordei aqui o primeiro Desportivo 0 FC Porto 2 em Chaves em 1986, partida que eu vi no Municipal, fui rever a ficha desse jogo: Mly, Eduardo Luís, Lima/Celso e Inácio; André, Frasco, Quim e Elói, Gomes e Futre. Esta equipa praticamente toda, ganhou a Champions no ano seguinte, em Chaves não jogaram o João Pinto e o Madjer, ambos lesionados, e o Sousa ainda estava no Sporting, nesse jogo em Chaves, estavam no banco e entraram, o Magalhães e o Juary.

    Vamos ao filme de jogo (já o lembrei aqui), partida mt dificil, o FC Porto venceu 2-0, mas só marcou nos 15 minutos finais, com um bis do Elói, o primeiro de livre. Com a ficha de jogo, pude rememorar, o canhoto Jorge Plácido falhou um penálti para o Desportivo ao minuto 1, ainda a partida era uma criança. Aos 42'o central Pio foi expulso (lembro-me agrediu o Gomes ao pontapé, e sem bola), o Desportivo jogou toda a segunda parte com 10, mas só ao minuto 77 o brasileiro Elói, fez o primeiro golo de livre, as dificuldades que eu recordei, são bem visiveis, pergunto, essa equipa que nesse ano ganhou 3-1 ao Barça com um hat-trick do Juary era fraca? Esse plantel que na temporada seguinte venceu a Champions era fraco? Esse Porto que venceu em Chaves 2-0, seria em maio Bi-Campeão, e tinha um plantel fraco? Não, mas em Chaves, o FCP sem apenas 2 titulares, sentiu imensas dificuldades...

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vitória sofrida mas o que importa sao os 3 pontos,,,quem me dera ganhar todos os jogos assim!

    ResponderEliminar
  14. Mais uma capa extraordinária do jornal da propaganda do Benfica, e do Bonzinho, são os MAIS MAIORES GRANDES, se superarem o Brugge - naturalmente vão eliminar o Brugges - chegam aos 71 M€ de encaixe via prémios, mas recordo que, o FC Porto se eliminar o Inter encaixa 70 M€. E, qual a equipa em Portugal que detêm o record de encaixes, via prémios UEFA, por desempenho desportivo? Para "variar" é o FC Porto, na edição 2018/19, encaixou 79 M€, e ficou à porta dos 80 M€!

    E agora deixo para o Bonzinho estes factos, ou o mais importante, os desempenhos desportivos na Champions.

    1 O FC Porto, nas últimas 10 presenças na Champions, em 7 superou a fase de grupos, um aproveitamento de 70%. O FC Porto, nessas 10 últimas presenças na Champions, falhou 3 apuramentos para os oitavos, e perdeu-os nas últimas jornadas disputadas no Dragão: Austria de Viena em 13/14, o D Kiev em 15/16 (só precisava do empate), e o A. Madrid em 21/22 (também só precisava do empate).

    2 O Benfica, nas últimas 10 presenças na Champions, só em 4 superou a fase de grupos, um aproveitamento de 40%. O Benfica neste ciclo, na edição 2017/18, somou zero pontos numa fase de grupos, nem Paços, nem Estoril, numa fase de grupos da Liga Europa, conseguiram essa façanha do Benfica, é notável!

    Agora vamos encolher a observação, vejamos as 5 últimas presenças do FC Porto, e Benfica na fase de grupos da Champions. Portanto, 6 jornadas X 5 edições, isto dá 30 jornadas uniformes para ambos - sem registar as fases seguintes a eliminar, justamente para obtermos um número uniforme - as tais 30 jornadas para ambos, para os avaliar com os mesmos números.

    A - O FC Porto nas 5 últimas presenças na Champions (todas com Conceição), em 30 jornadas da fase de grupos, somou:
    17 vitórias, 5 empates, 8 derrotas. 56 pontos (56-37), saldo positivo de 19 golos. O FC Porto neste ciclo, superou 4 X a fase de grupos.

    B - O Benfica nas 5 últimas presenças na Champions, em 30 jornadas da fase de grupos, somou:
    10 vitórias, 6 empates, e 14 derrotas. 36 pontos (40-52), saldo negativo de 12 golos. O Benfica neste período, superou 2 X a fase de grupos.

    Bonzinho, agora um quizz rápido: Qual foi o único clube fora das “Big Five”, a vencer a Champions? Foi o FC Porto. Qual foi o único clube fora das “Big Five” a vencer a Liga Europa? Foi o FC Porto.
    (eu diria “Big Four”, porque os clubes franceses, neste século, ou nos últimos 30 anos, ganharam BOLA!)

    E agora termino, e pergunto ao propagandista Bonzinho, se os factos não se encaixam na teoria de alguns, vamos alterar factos, ou 'martelar' factos? Ó Bonzinho, mas é este o padrão, dos últimos 5, 10, 15, 20, 25, ou 30 anos, o FC Porto tem sido o único clube português com pedigre Champions, ou o mais competitivo, ou regular, isto na maior competição do Mundo de Clubes.

    ResponderEliminar
  15. Este plantel do FCP é atitude, coração, transcendência, consegue coisas verdadeiramente surpreendentes para mim, como foi passar aos oitavos da CL em 1º lugar. Isso é mérito do treinador que entra na cabeça dos jogadores, os faz ser melhor do que são na verdade. Já referi isto, mas vou repetir: antigamente qualquer treinador do FCP sujeitava-se a ser campeão, bons plantéis, uma estrutura forte e actuante. Agora não é assim, ser campeão no FCP é, apesar de uma estrutura que não funciona e plantéis que deixam muito a desejar.

    ResponderEliminar
  16. "Qual foi o único clube fora das “Big Five”, a vencer a Champions? Foi o FC Porto. Qual foi o único clube fora das “Big Five” a vencer a Liga Europa?"

    Estas duas perguntas do quizz, estão incorretas, porque pretendia perguntar em ambas, qual o último clube, e não o único a vencer a Champions, ou a Liga Europa fora das “Big Five”, mas para 'Bonzinho entendedor, meia pergunta basta'!

    ResponderEliminar
  17. Vila Pouca, então no que diz respeito a planteis, na atualidade, os 3 Grandes todos estão a perder qualidade?

    Faz este exercicio, quantos jogadores do FC Porto entravam de caras no onze do Benfica, eu já o fiz: Diogo, João Mário, Pepe, Uribe, Otávio, Pepê e Taremi, identifico 6/7 titulares do FC Porto, seriam titulares no Benfica. Mas o tema é velho e relho, é sempre muito dificil comparar planteis de temporadas diferentes no mm clube, ou comparar planteis de clubes distintos, porque há uma grande dose de subjetividade, por exemplo, eu sempre valorizei muito jogadores discretos, mas "formiguinhas", o Mbemba ou o Uribe, ou lá atrás o António André (entre outros), já outras pessoas valorizam apenas os artistas, os jogadores das assistências, e dos golos, felizmente hoje, já vamos vendo defesas festejar grandes cortes que podem valer golos para o adversário.

    ResponderEliminar
  18. Estão os três a perder qualidade e para mim o FCP, sendo que o Sporting desde o tempo de Sousa Cintra e também no de Bruno de Carvalho, nunca teve grandes planteis, está pior do que o Benfica. O FCP para mim tem três jogadores que se batiam pela titularidade nos melhores Portos, Diogo Costa, Pepe e Otávio, os que citaste seriam suplentes e tinham de dar à pinhanha.

    ResponderEliminar
  19. Convido- vos a todos a ver este link, um verdadeiro escândalo.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0kUt92TmbUh7Lrh9S8RsbMRdrbLye2Ns951uskD4P9S4RFeraj9wfyNjwC4YghwX3l&id=1317314331

    ResponderEliminar
  20. Concordo vila pouca os jogadores de top
    Diogo costa
    Pepe apesar da idade
    Otávio
    Numa 2 linha
    PEPÊ
    Taremi
    Uribe
    O resto é jogadores de equipa da meia tabela do nosso campeonato
    Sérgio faz milagres
    VAR andam a tramar os árbitros principais... As claras

    ResponderEliminar
  21. Que me dizem do nigel thomas do pacos de ferreira?

    ResponderEliminar
  22. O futebol português de facto é uma anedota onde a verdade desportiva não existe,nem interessa para nada,desde que o clube querido ganhe. Árbitros que além de apanhados nos emails, são também agora investigados pela PJ por possivelmente receberem dinheiro continuam a apitar e a espalhar a sua magia por esses campos fora desvirtuando a verdade. É um nojo tudo isto e o mais grave são as outras equipas competirem em desigualdade. E o FCPorto que é um dos principais prejudicados ,a tudo assiste sem se manifestar. Enfim é o que temos por a tudo assistirmos sem nada fazer.

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    O sr presidente ultimamente anda a comprar muitas ações, será que ele quer ser mesmo o dono do clube, ou já é! Aqui cheira a recandidatura. Ficava muito mais satisfeito que ele recusasse os prémios para dar o exemplo, mas isso é mais difícil.

    Ontem estive a passar por alguns canais para ouvir falar dos lances do FCP em Chaves e não tive surpresa mas sim tristeza de alguns argumentos destes laparotos, ao explicar, tornear aquilo que está à vista da maioria! É um festival de incompetência de desordem metal e muitos deles universitários da arbitragem! Ah, ah...

    APAF e seus muchachos, são efetivamente uma religião, nem lhe chamo seita para não me levarem a mal. Ai, ai, quem disser mal dos meninos cheios de birras que só fazem asneiras, tem logo um processo às costas! Vergonha, simplesmente vergonha, mas a culpa é de que lhes dá apoio.

    Pregunto, tem-se passado alguma coisa com a Claque do FCP, com os Super Dragões! Eu leio, ouço e Nada! Agora do lado da 2ª circular os Boys vermelhos, os Leoninos da juventude é à Fartazana, pirotecnia, paulada, agressões às autoridades, aos adeptos de outros clubes como ontem em que os boys vermelhos mandaram uns franceses para o hospital, enfim é um ver se te avias, mas não se passa nada.

    Saco Azul, e o Ruizinho não sabe de nada! Há quanto tempo o Vieira lhe deu aquele lugar de vice, e ele, foi simplesmente um verbo de encher, não sabia de nada, dos E,mails, malas, sacos, toupeiras, padres etc, só o sr Oliveira, Vieira e não sei quantos mais, é que eram os estrategas, mesmo assim, depois de saber destas maringanças pediu para sair! É que isto tratava-se de crimes sr rui. Agora vamos ser honestos, estas coisas são feitas pelos homens o SLB CLUBE nada tem a ver com isto é outra coisa é Espiritual é de outra Galáxia. SRS Juízes não vamos confundir a obra do Mestre com o mestre de obras, o Benfica nada tem a ver com aquela GENTE...

    ResponderEliminar
  24. Evanilson e Galeno, pra mim, estão ao nível de Taremi, Uribe e Pepé.

    ResponderEliminar
  25. Só deixar uma nota/desabafo se o DVP me permite, humildemente

    - Fantástico o comentário do "Olha o Norte" das 12.48h

    Só faltou citar a estrada da Beira, com a beira da estrada

    Os meus cumprimentos e o meu muito obrigado

    JPPCH

    ResponderEliminar
  26. Vou ver o jogo da gigantesca organização criminosa que já foi 1 clube, na CL. Pra torcer pela equipa adversária, claro. Segundo parece, a avaliar pelo que dizem o treinador e a CS deles, já estão na final. As coisas que eles conseguem! Os outros, incluindo o Porto, ainda só estão nos oitavos de final e eles já estão na final. Incrível!

    ResponderEliminar
  27. Começo a ficar preocupado com o número de acções Pinto da Costa continua a comprar; certamente que está a traçar um plano diabólico para ter influência no futuro do clube. Se ele for derrotado nas próximas eleições irá ser muito difícil para o novo presidente fazer seja o que for, pois, Pinto da Costa irá deixar tudo minado. Ele é extremamente vingativo, como todos sabemos. Faz-me lembrar as mulheres ciumentas, que, depois dos maridos as abandonar, só pensam em vingança. Dito isto, quero enfatizar de que lhe devemos muito. Seria elegante desaparecer gradualmente “into the sunset”, mas infelizmente ele não o fará. Obrigado uma vez mais por me deixarem opinar neste magnífico blog. Os corruptos já estão a ganhar ao intervalo por 2-0.😡

    ResponderEliminar
  28. O Gonçalo Ramos acaba de marcar um golo à Falcão. Este menino, há uns anos atrás, nunca teria fugido ao F.C. do Porto, assim temo-lo a marcar pelos pelos corruptos. Ao que o nosso clube chegou!…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos anos continuam vários portistas a colocar essa questão sobre vários jogadores que passaram pelas camadas jovens, mas para mim continuam a fazer a pergunta errada.
      A pergunta que faço é: qual é o miúdo, e o pai dessa criança, que tendo algum jeito para a bola quer ficar no clube quando clubes como Benfica, Sporting ou Braga oferecem condições de desenvolvimento infinitamente melhor que o nosso clube?
      Continuamos entretidos com as árvores e não vemos a floresta.

      Eliminar
  29. Este futebol português é um querido, que bonito é, ver o presidente da FPF o famoso facadinhas, ver o jogo do clube corrupto, que já devia estar na terceira divisão, ao lado de um dos mais asquerosos sujeitos do futebol português o famoso ruizinho dos túneis. Já não há vergonha!!!

    ResponderEliminar
  30. Horácio Pinto, o presidente do FCP tem apenas 1,43%, mais têm o Oliveira e o irmão, juntos têm perto de 14, o clube tem 74,5% se não estou em erro. Portanto, não é por aí. Também não alinho na teoria que já li algures, vem aí um investidor, Pinto da Costa compra agora a 1 euro e pouco para depois vender por muito mais. Não acredito nesta teoria, seria mais uma facada na minha consideração.

    ResponderEliminar
  31. Isto da compra de ações é um não assunto... Então desta feita foram pouco mais de 1000 euros. São migalhas. Mas com os prémios... Não me admirava é que o Presidente tenha milhoes em ações de outras empresas.

    ResponderEliminar
  32. Queria muito que seguissemos em frente na Champions... Mas vai ser duro, e ainda para mais sem o Otavio.

    Além das benesses aqui neste canto à baira mar, ajnda tem a sorte de calhar com a pior equipa de longe nesta fase. Ainda nao consigo entender como estes Belgas atropelaram tudo nos primeiros 3 ou 4 jogo... Inclusive nós

    ResponderEliminar
  33. Caro Dragão Vila Pouca, obrigado pela explicação. O que pensa acerca do António Oliveira poder ser, um dia, o presidente do FC do Porto? É preciso muita tarimba para um posto desses, e o André não me parece ter os conhecimentos necessários para executar tal cargo. É necessário conhecer o “campo minado” dos homens dos 10% (empresários) que cobram por cada transferência que fazem. Essa gente, na minha modesta opinião são o grande cancro do desporto que amamos. Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  34. Não sou muito de comentar as performances dos nossos rivais nas provas europeias , mas tenho de abrir uma exceção pelo barulho á volta , pela euforia e espalhafato daquelas bandas .
    Ontem eles lá confirmaram o seu favoritismo , vencendo o Brugges ... (ainda se fosse o Brugges que fez aquela boa fase de grupos) ... mas foi contra equipa belga que nos últimos 10 jogos do campeonato belga só ganhou 2 jogos , estão a 21 pontos do primeiro classificado , a 11 pontos do terceiro , e se o atual treinador for para a rua , já será o quarto treinador da temporada .
    Mas olhando para a maioria dos lampiões/comunicação social , parece que eliminaram um colosso , e já nem precisam jogar os quartos final , porque está no papo , ontem um puto da formação da benferia , até dizia eufórico que coitada da equipa que calhar contra eles nos quartos de final , fica para memória futura !!!
    A bazófia , a fanfarronice , a galhofa faz parte do ADN deles , até baterem de frente com a realidade !!!

    Nós fomos a única equipa portuguesa a ganhar a Champions , a única equipa que não Inglesa, Espanhola , Alemã, italiana ,a ganhar essa competição .
    A única equipa portuguesa nas meias finais .
    Temos 9 presenças nos quartos de final (muitas quase nas meias finais) , eles têm 5 contando a de ontem .
    Records??? os que agora se gabam de ganhar aos Midyllands , Dínamo Kiev (completamente dilapidados!!!) , a equipes israelitas , Juventus (com 9 titulares nos estaleiros) , são os mesmos que quando fomos campeões europeus , diziam que o Olympic de Lyon (o PSG da altura na liga francesa com 7 campeonatos seguidos) , o Corunha (que eliminou o AC Milan, e crónico candidato ao campeonato espanhol na altura) e o Mónaco (eliminou o todo poderoso Real Madrid) eram fracos ...


    ResponderEliminar
  35. Pedro Ramos, já várias vezes falamos a propósito da obsessão pela academia - deve ser o lema da candidatura ao mandato 2024/2028, depois de já estar prometida para o mandato de 2016/2020 -, na falta de condições em comparação com as de SLB, Braga e Sporting, por exemplo. Ainda no domingo ao ver o jogo da equipa B, apesar da chuva, o estado lastimoso em que se encontra o relvado do estádio do Olival, é um sinal claro da sobrecarga que está sujeito.
    Estamos a perder terreno a cada dia que passa, nessa matéria da formação. Ainda vamos sendo competitivos, mas ou encaramos este problema a sério, ou no futuro vai ser pior, vão-nos trocar não pelo SLB e SCP, mas pelo SCB.

    Dragonguard a propósito disso, fiz um post no facebook, mas o facebook apagou-o, diz que violei as normas do spam. Vou colocar aqui no blog.

    ResponderEliminar
  36. "Ainda nao consigo entender como estes Belgas atropelaram tudo nos primeiros 3 ou 4 jogo... Inclusive nós".

    Paulo, a minha "muleta", a estatística, diz-nos qualquer coisa, há dois "Borges", um tem um antes do Mundial (até novembro), e um pós Mundial, e são dois ciclos tão distintos, descubra as diferenças:

    1 - Brugge em 25 jogos oficiais até novembro de 2022, ou até ao Mundial:
    15 vitórias, 5 empates, e 5 derrotas (44-24) 20 golos positivos. Neste ciclo, disputou 6 jogos na Champions, ganhou 3, empatou 2, e perdeu apenas um com o FC Porto em Brugge. Fora da Bélgica, ganharam no Dragão (ainda não consigo perceber, como é que o Brugge de 2022 goleou no Dragão), e empataram Leverkusen, e empataram em Madrid, nos 3 jogos fora de casa na fase de grupos, não sofreram um único golo, e jogaram no Porto, Leverkusen e Madrid, ontem, levaram 5...

    2 - Brugge em 14 jogos oficiais pós Mundial:
    2 vitórias, 7 empates e 5 derrotas (15-26) 11 golos negativos. No agregado com o Benfica nos oitavos da Champions, somaram duas derrotas e 1-7...

    Paulo, a minha "muleta" ajudou? Observe rapidamente apenas o goal average do Brugge, no antes do Mundial (44-24) incluidos 6 jogos da Champions, e depois no pós Mundial 15-26, com 2 jogos na Champions.

    ResponderEliminar
  37. Sobre Champions, ou prestigio Europeu e Internacional, nessa matéria consigo ser, o que não sou, sintético. Eu nessas coisas não vou lá com "achismos", prefiro os factos, aí vão eles:
    1 Qual foi o último clube fora das 'big five' a vencer a Champions? Foi o FC Porto há 19 anos.
    2 Qual foi o último clube fora das 'big five' a vencer a Liga Europa? Foi o FC Porto há 12 anos.

    Uma pequena notinha sobre as 'big five', os clubes franceses pertencem aquela restrita coutada, porém, não tem tradição ganhadora na UEFA, ganharam a Champions em 1993, justamente há 30 anos, foi o Marselha na 1ª edição da Champions, e o PSG venceu a Taça das Taças em 1996. A França, ou melhor, o misto do Senegal, com o norte de África, se já ganhou 2 Campeonatos do Mundo, e outros 2 Campeonatos da Europa, mas nas provas da UEFA de Clubes, apenas venceram duas Taças Europeias (naturalmente excluo a Intertoto para o Totobola).

    Ontem, e hoje, a imnprensa escrita/falada, já falam nas meias finais da Champions, é extraordinária a propaganda... Bom, nas dez últimas edições da Champions (entre a edição 2012/13, e a edição 2021/22), sabem quantos clubes fora das 'big five" chegaram à meia final da Champions? Apenas um, foi o Ajax em 2019, e o brasileiro Lucas Moura em Amesterdão, aos 96', "roubou" a final ao Ajax, com um tal Onana na baliza ...

    ResponderEliminar
  38. Caro Dragão Vila Pouca , não me surpreende que tenham apagado no Facebook o que escreveu , alguém não gostou do que leu e zás ...
    É que neste país quem se mete com o Benfica e o PS leva , é tipo estado russo , fazem o que quer e o que lhes apetece sem qualquer consequência , eles somam casos atrás de casos , tudo varrido para baixo do tapete pela comunicação social , apesar do lixo já ser do tamanho do monte Everest .
    Eles vêm sempre com a conversa da fruta , mas fazem-se de desentendidos , quando se fala do campeonato do estorilgate de 2005 , do túnel da luz em 2010 , 2 campeonatos bem sujinhos , e não esquecer os tempos tenebrosos do tetra , bem documentados nos emails , e agora nos casos que surgem quase semanalmente .
    Depois temos o campeonato da "segunda volta á Lage" , e que missas foram dadas nessa altura...
    Neste ano foram levados a colo nas primeira jornadas , mas mesmo assim foi preciso á uma semana atrás fazerem aquilo que vimos , uma roubalheira sem vergonha , porque aproximava-se um Benfica - FCP e eles estavam todos borrados de medo que fosse decisivo .
    Agora , o nosso presidente , e dirigentes ao longo dos anos , tem grandes culpas no cartório , pela sua total inércia , e o deixar andar a carruagem , de não querer matar á nascença toda esta promiscuidade por parte deles , agora para limpar toda esta porcaria do futebol português vai ser preciso muitos anos .
    Urge um novo líder , alguém 1000 por cento portista , e que não tenha medo de os enfrentar !!!


    ResponderEliminar
  39. A equipa de basket continua a espalhar a sua magia

    ResponderEliminar
  40. Soluap, o FCP perdeu por 1 ponto e se for lá ganhar o que vais dizer? Vais dizer ainda bem que me enganei? Estou a ficar farto dos teus comentários...

    ResponderEliminar
  41. OLHA O NORTE.
    ESTRANHO!
    PORTO CANAL
    Tiago Girão diretor de Informação e Pedro Bragança de Estratégia, Cessam funções e há mais alterações.
    Manuel Tavares antigo diretor do jornal o Jogo, vai acumular o cargo de diretor executivo e diretor geral. Estela Machado vai ser diretora de Informação e de programas.
    Porque será, será! Não dizem os motivos, e...

    ESTRANHO E VERGONHOSO.
    UNIVERSO PORTO DE BANCADA.
    FCP caso E,mails, FJM e Diogo Faria.
    Julgados na cidade do Porto por um Juiz benfiquistas com ações no clube. Foram culpados a pagar indeminizações loucas, que não cabe na cabeça de um tinhoso. Recorreram Claro!
    Juiz julgar por ser benfiquista, enfim, agora com Ações no Benfica, por favor Dona Justiça...
    Das habilidades daquele Clube, nada me espanta!...

    ResponderEliminar
  42. Sinceramente acredita que vamos lá ganhar? Depois de ver o modo como hoje perdemos? Às vezes convém ser realista e tirar os óculos azuis. Esta equipa sem o Landis vale zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, Soluap, agora o Landis já é bom, valha-nos isso. Aqui há uns tempos atrás, os portugueses eram maus e os americanos ainda eram piores. Mas confio que vamos lá ganhar, porque somos bons, nem que seja só por 2 pontos. Chega!

      Eliminar
    2. Engano o seu pois nunca disse que o landis era mau referia-me aos americanos agora contratados e quanto a esses mantenho pois não fazem a diferença. O landis já é quase português pois já cá está há muito tempo.

      Eliminar
    3. Já agora e a talho de foice convém referir a boa vitoria do hóquei. Às vezes nem tudo é mau valha-nos isso

      Eliminar
  43. Amanhã, não há Marcano (viu em Chaves o 5º amarelo), isto depois de 23 jogos consecutivos como titular, aliás, este ciclo do espanhol, começou em novembro com o A. Madrid no Dragão, de então para cá não parou. Numa linha de justiça e coerência, se neste momento o Fábio Cardoso é o 3º central, avança o Fábio para o onze.

    Mas há outra curiosidade, amanhã o Fábio poderá finalmente jogar com o Pepe, como "parceiro social", sabem porquê? Porque o Fábio nunca formou dupla com o Pepe num onze inicial do FCP, por exemplo, o Cardoso na temporada passada, fez 16 jogos como titular, formou dupla com o Mbemba em 14 jogos, e com o Marcano em 2 partidas. Já nesta temporada o Fábio foi titular em 20 jogos, formou dupla com o Marcano em 12 jogos, e com o David Caro em 8 partidas, oficialmente, Pepe/Cardoso, apenas jogaram 10', foi no último FC Porto 4 Famalicão 1, o Marcano perto do fim foi substituido, e o Pepe entrou para ganhar ritmo, porque veio lesionado do Mundial.

    Outra nota, para a semana, o FC Porto/Inter, pode eventualmente começar às 20:10, e porquê? Sou assinante Eleven este mês, e se na terça feira, o Benfica Brugge, começou às 20 horas, no mm dia o Chelsea/B. Dortmund só começou às 20:10. Ontem, se o Bayern/PSG começou às 20 horas (sem qq atraso), novamente em Londres, o Tottenham/Milão começou às 20:10, novamente com 10' de atraso, tal como no dia anterior no Chelsea/Dortmund, esta coisa, até me dá jeito, porque vejo integralmente os 10' minutos finais da 1ª parte, e outros 10' finais do jogo que começou com 10' de atraso.

    Mas o mais engraçado, foi a "tanga" dos narradores da Eleven: "O Chelsea/B Dortmund começa 10' mais tarde, devido ao trânsito caótico de Londres...", no dia seguinte, no Tottenham Milão, a "tanga" era a mesma, o trânsito de Londres. Naturalmente estes atrasos são propositados, mt provavelmente é um pedido expresso das televisões, por questões comerciais, ou outras. Mas a UEFA resolvia a coisa de uma forma mt simples, um primeiro jogo às 18 horas, com batatas fritas Lay's, e o segundo jogo às 20 horas, novamente com batatas fritas Lay's, e nós consumidores, viamos dois jogos interessantes da Champions, mas sem andar no zapping, ora a digitar o canal 30, ou o 31. Para a semana, vamos ter um trânsito caótico no Porto? Ou será o trânsito em Manchester, o que obrigará o City/Leipzig a começar 10' mais tarde?

    Sobre Champions pergunto, os proprietários do PSG, ou do Chelsea, ainda não perceberam que um grande coletivo, é muito mais forte, que um conjunto de grandes jogadores? Por exemplo, o que é que o PSG vai fazer nos próximos 3 meses? Curioso, se o "Messe" está no 2º ano no PSG, mas também pelo 2º ano consecutivo, o PSG não passa dos oitavos final da Champions ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pegando no último parágrafo sobre o PSG .
      Dito nos bastidores , pessoas que privaram com o dono do PSG , o Al-Khelaifi , ficaram surpreendidas e até chocadas que este pouco ou nada saiba de futebol , dentro e fora do relvado , a sua falta de conhecimento do futebol como funciona ao mais alto nível .
      Parece óbvio que ele achava que bastaria fazer um "All Stars" e ganhava-se a Champions , nada mais errado ...
      Aquele tridente Messi/Neymar/Mbappe não funciona , o Messi está em modo pré reforma , o Neymar é um mercenário mimado , o Mbappe é o único com futuro e com projeto deportivo a médio/longo prazo .

      PS - O senhor presidente mandou mais umas larachas , para aqueles portistas que acham e dizem que os seus honorários são exagerados e pornográficos , vêm aí mais uma recandidatura ...



      Eliminar
  44. Soluap, não sei a tua idade, mas da forma que falas aposto que não és do tempo das secas de títulos. Com essa maneira de ser portista não resistias tanto tempo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol por acaso já tenho a roseta de ouro. Entendo é que as verdades são para serem ditas e ao contrário de muitos não doiro a pilula.

      Eliminar
  45. Não acho que a maneira que o Porto e SC arranjaram para demonstrar desagrado, faltar às conferências, seja o mais indicado.

    Os verdadeiros prejudicados com esta atitude são os Portistas e o Porto. A única voz que defende o clube está neste momento inativa. O SC quando fala nos pré ou pós match está acima de tudo a falar para os sócios e adeptos do Porto. Existiam várias formas melhores de protesto.

    ResponderEliminar
  46. OLHA O NORTE.
    Assobios ao Fábio Vieira em Alvalade! Pena foi não ter marcado o golo da vitoria do Arsenal, porque foi um dos melhores jogadores em campo.

    Logo, temos que jogar sem estar a pensar no Inter, nada de facilitismos, jogue quem jogar.

    Dragonguard; ao sr presidente não lhe dá muito jeito ouvir verdades do seu portismo $$. Falar do passado no canal historia constantemente é discurso de casset gasta.
    Nunca esquecendo o passado desportivo, porque há outras coisas menos boas, eu estou mais interessado no presente e no futuro, o sr presidente já não é futuro, embora, já tenha iniciado o seu discurso de campanha eleitoral para mais uma recandidatura aos 85 anos. Vai carregar na tecla da construção da Academia, já não é em Matosinhos, agora é na Maia! Enfim, é vender peixe fresco à 2ª feira, ou seja, o mais do mesmo.


    Parabens ao hóquei patins do FCP com um resultado gordo em italia. Cá por casa as coisas não correm lá muito bem...
    No Basquetebol, embora tenha perdido por 1 ponto, fez uma boa exibição. Fora não vai ser fácil o adversário é bom, mas, tudo pode acontecer.



    ResponderEliminar
  47. ComPortistas,
    Sobre as modalidades estamos na luta em todas elas, com equipas que dão tudo o que têm e sabem e quando assim é não tenho nada a apontar aos jogadores, treinadores e demais staff. Evidente que queremos ganhar sempre mas todos sabemos que nem sempre é possível.
    Estamos ainda longe das decisões finais mas o caminho faz-se caminhando e mantemos o foco no objetivo principal em todas as modalidades: o campeonato nacional. Se conseguirmos algum brilharete na Europa quer no basquete quer no hóquei seria ouro sobre azul.
    O último jogo no basquete foi decidido nos pormenores e considero que ainda está tudo em aberto. Se as nossas principais figuras estiverem em dia sim durante os 40min estou certo que daremos luta e poderemos perfeitamente atingir a qualificação para as meias-finais, o que seria histórico, sublinhe-se!
    Uma nota apenas para a ausência quase total de apoio por parte dos Super Dragões, a maior claque do nosso Clube que, tirando os jogos grandes a nível nacional, quase nunca se faz representar no Arena. Não fosse a presença de alguns membro do Colectivo e tinha sido mais uma vergonha. No passado domingo, no último jogo da Champions deste ano par ao Andebol, e mesmo com jogo de futebol no Dragão um par de horas a seguir, ouviam-se mais meia dúzia de Polacos do que as nossas claques. O problema das claques é mais um monstro que foi criado por quem nos preside e que será um grande imbróglio para quem vem a seguir.
    Logo mais, ganhar ou ganhar em preparação para o jogo da época!
    Saúde
    Gilles27

    ResponderEliminar