Depois que o senhor presidente falou da sua obsessão - e da sua equipa directiva - pela construção da Academia de Formação, confesso, não levei muito a sério, nunca esperei que ela já estivesse quase pronta a ser inaugurada. É verdade. Trabalhando no mais absoluto silêncio - nem os moradores mais próximo do local se aperceberam -, a obra que já fazia parte do programa de recandidatura para o mandato 2016/2020, já está quase pronta, vai finalmente ser inaugurada. Consta que no mesmo dia, Fernando Gomes, o administrador financeiro, vai divulgar o naming do Estádio do Dragão.
Assim, a teoria que vai circulando nas redes sociais que Jorge Nuno Pinto da Costa vai usar como pretexto a construção da Academia para se recandidatar, cai totalmente por terra.

Excelente, corrosivo e muito oportuno... na verdade estamos a ficar nas calendas gregas, ultrapassados.
ResponderEliminarEstá tudo dito.
ResponderEliminarO trabalho na academia é tão silencioso e tão secreto que ninguém o consegue ver. Só posso dar os parabéns á direção.
Felizmente esse trabalho secreto e silencioso não se resume à academia mas a todos os aspectos do clube, não é por acaso que eles são tão bem remunerados, não é fácil manter este secretismo.
Mas afinal, é na Maia ou em Matosinhos? O DVP não diz mas é um dado importante, assim escolho o hiper que fique mais perto e depois dou por lá uma volta.
ResponderEliminarE dizem-me que equipa de futebol feminino sénior também já está lá a treinar, tem 10 internacionais portuguesas, 5 brasileiras e 4 suecas, é para limpar tudo.
Ó Vila Pouca, onde é que foste buscar esse latifúndio todo, não te esqueças, é que temos apenas meia dúzia de equipas, não precisas de tantos relvados. Bem, mas com tanto latifúndio, só podes ter ido ao Alentejo, e vamos ter uma Academia a 400 e tal kilometros do Porto?
ResponderEliminarMas queres uma notícia 'fresquinha", e originalmente de 1 de abril? Capa d´ A Bola, canto inferior direito:
«REFORÇOS MAS POUCO.»
"Dos 6 jogadores contratados no verão, só Grujic e Eustáquio são assíduos no onze".
O Grujic e o Eustáquio foram contratados no último verão de 2022? Não sabia. Bom, o Grujic já cá está desde o verão de 2020 (vai cumprir a 3ª temporada), já o Eustáquio, chegou no inverno, em janeiro de 2022. Eu ia jurar, que no último verão, apenas foram contratados 4 jogadores: o Samuel, o David Caro, o Franco e o Verón, e é facto, o G Redes Samuel ainda não jogou, o Caro soma mais de 1100', o Franco jogou mais de 600', e o Verón soma apenas 500' de jogo.
Mas isto ainda não acabou, para a notícia do propagandista Bonzinho, ter credibilidade, e ser séria, podiam e deviam cruzar mais dados, por exemplo, fazer esta pergunta, no FC Porto, nos 6 anos de Conceição (uma amostra razoável, mais de meia década), é habitual os reforços irem diretos ao onze, logo na temporada de estreia? ou somarem mais de 2000' de jogo no ano de estreia? Vamos ver.
Vejamos, nos últimos 6 anos de Sérgio Conceição, o FC Porto contratou 41 jogadores (incluindo o Janko que nem jogou, e ainda meia dúzia de emprestados, como o Paulinho, Jorge, Bazoer, Sarr, Grujic, F. Anderson, ou o R. Semedo), em média o Porto de Conceição, contrata 7 novos jogadores por temporada. E dos 41 jogadores contratados pelo FC Porto, nos últimos 6 anos, quantos foram diretos ao onze, ou somaram mais de 2000' em ano de estreia? Militão (em 2018/19), Marchesin e Uribe (ambos em 2019/20), e finalmente Zaidu e Taremi (ambos em 2020/21, e o Taremi só agarrou a titularidade à 8ª ou 9ª jornada), portanto, dos 41 reforços ou aquisições, nos últimos 6 anos, apenas 5 foram diretos ao onze em estreia, isto é, apenas 12% dos reforços, chegaram e jogaram.
Já identificaram a notícia de 1 de abril na capa d´A Bola? Muitas vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data, e A Bola é um bom exemplo.
Curioso contraste, se o atual FC Porto, tem esse hábito de colocar os seus reforços a "marinar" em ano de estreia, já o Benfica, nesta temporada, 4 reforços foram diretos ao onze: Bah, Aursnes, Neres e o Enzo (já não está cá, mas somou mais de 2000' até janeiro).
PS Na temporada 2019/20, o Marcano antes dos ligamentos cruzados já em março de 2020, tinha jogado 3300', era titularissimo, mas não o vejo como um reforço, porque já tinha 4 anos de FCP, foi apenas "emprestado" um ano á Roma na temporada anterior, em 2018/19.
A Academia da foto é do Manchester City Emiratos F.C.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarQue classe, que maravilha de academia, com um mini Dragão e tudo, fantástico!!
Só uma noticia destas me dava uma alegria hoje, obrigado DVP.
Com esta gestão estamos no caminho certo como se pode ver até já temos a tão prometida academia, melhor era impossível. A partir de agora só vai dar craques a sair da academia e vamos facturar muitos milhões em vendas e muitos prémios para a administração, bem merece caramba com tanta eficácia.
Já parecemos o titanic....
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Emirates, gente rica, é outra coisa, o City investiu só 800 M€ no último quinquénio, excluindo o "custo zero", City a par do PSG, desregulam completamente o mercado de transferências, duas perfeitas aberrações do Futebol Europeu, dois clubes em que o fair play financeiro é uma grande treta (Alô UEFA), todos os anos torço sempre para que esses dois clubes, sejam precocemente eliminados da Champions, e já levam mais de dez anos de investimento tresloucado, e na Europa, ganharam BOLA, e espero que assim continuem, espero que este mês, o robusto, e fiável Bayern elimine o City, que, também tem o treinador com maior investimento no Mundo, e melhor imprensa do Mundo!
ResponderEliminarA propósito, há cerca de um ano, o Newcastle, um histórico inglês, foi comprado pela família real saudita, o que levou aliás, os seus adeptos a festejar essa compra, como se tivessem vencido o campeonato, enfim, isto é de loucos ...
Ó Tone da eira, as brasileiras, e as suecas, são boas? (jogadoras, claro)
PO, só se sabe que são internacionais por isso devem ser BOAS jogadoras. Prometeram-me que vâo estar todas na festa da apresentação da nova candidatura do Sr. Presidente e estão a ensair, por iniciativa própria, para dançar um can-can bem coreografado.
ResponderEliminarE muito por acaso isto tem a ver com o vosso instrutivo debate sobre as lesões. O can-can garante-lhes não terem lesões musculares dos 20 aos 40 anos, como se costuma dizer na gíria a "equipa pode apresentar-se sempre na máxima força" kkkk
OLHA O NORTE.
ResponderEliminar1 DE ABRIL, AGUAS MIL, há há...
Hoje o nome do sr presidente é JNPC 1 de Abri. Como sr presidente, já é um avozinho velhinho muito babado, também gosta de contar umas historiazinhas aos sócios e adeptos simpatizantes do FCP. Já não pega estas histórias para se manter no Poder, ou então, está à espera de um Don Sebastião Mecenas, que lhe compre uns sacos de água quente para lhe aquecer a cadeira do Poder, oferecendo a tal Academia.
QUEM NÂO TEM ACADEMIA, FORMA EM ESCOLA BÁSICA.
Só porque hoje é 1 de Abril, o sr presidente vai comprar para a próxima época jogadores de craveira internacional, e vender jogadores acima 100 milhões. No dia 2 volta tudo ao mesmo, SC já vai falar à CS, vamos ganhar ao Portimonense com os jogadores que temos disponíveis, e preparar a equipa para ir ao Seminário Academia da Pedralhada da 2ª circular, casa que também é, da Toupeira, do Saco Azul e do Homem da Mala, dar o melhor, e o melhor é ganhar.
Sobre futebol feminino, eu vou partilhar uma tese que ouvi há pouco tempo: "o futebol moderno, mt provavelmente no médio prazo terá equipas mistas, com campeonatos do Mundo com equipas mistas, com homens, e mulheres..."
ResponderEliminarNão, não estou na "tanga", quando ouvi tamanho absurdo, até me belisquei, estes criativos inventores, nunca tem tédio. Quem foi o autor ou o pensador dos Campeonatos do Mundo mistos? Nem mais, nem menos, o brilhante e genial meia leca dos monologos da vagina, portanto, no médio prazo, preparem-se, o Campeonato do Mundo de futebol, será um Torneio Misto Inter-Escolas. Enfim, o "meia" é o verdadeiro pensador do jogo, muito versátil, ou multivalmente, e de quando em vez, o "meia" também activa a versão professor Pardal, isto para além de outras valências e competências.
Era bom termos a academia...e termos futebol feminino e futsal... .
ResponderEliminar
ResponderEliminarDeveras maravilhoso (em todo o seu contexto e subcontexto) o texto de DVP para 1 de Abril...
Obrigado DVP
JPPCH
Boas.
ResponderEliminarSe formos a ver, quase todos os dias é 1 de Abril, tal a quantidade de mentiras que os jornais debitam. Na página online da Abola, está uma noticia que diz que o Porto está a sondar o Grimaldo 😀 Não temos um tostão furado mas já não digo nada. Academia é que nem vê la!
Abraço.
Acabei de ver a 2ª parte do Inter 0 Florentina 1, e fico completamente depressivo, este Inter com tanta qualidade individual, joga mesmo muito poucochinho, futebol previsível, bola nos corredores, e de seguida, bola na área para os habituais pontas que alternam (são os três tão bons, Lautaro, Dzeko, ou o Lukaku), como é que não eliminamos estes gajos? Ainda ontem li o central Acerbi, a contar como viveu os minutos finais de horror no Dragão, e a falar num milagre, quando estavam a ser literalmente abafados ...
ResponderEliminarA meio da semana o Inter joga em Turim Taça, com a Juventus, se a coisa descamba, e corre mal, suspeito que o Conte - despedido do Tottenham - possa regressar ao Inter para abanar com aquilo tudo, é verdade, estamos em abril, e já é tarde, mas não estranho que o Inzaghi seja despedido, e no sentido inverso, regresse o Conte, porque até joga com o mesmo sistema, foi campeão com o Inter em 2020/21, e conhece praticamente todo o plantel, era o que eu faria, porque este Inter com o Inzaghi é eliminado pelo Benfica, e não ficará entre os 4 primeiros classificados na Serie A (nos últimos 5 jogos na Liga, somaram a 4ª derrota), justamente, porque não jogam nada, só o efeito de choque com a mudança de treinador, pode espevitar no curto prazo este Inter, e a solução no curtissimo prazo parece ser o Conte, vamos ver!
Era bom era, dum dia pró outro uma academia assim. Mas melhor ainda, era PdC renunciar já hoje ao cargo, e o resto da SAD ir embora com ele. Coisas só possíveis a 1 de Abril.
ResponderEliminarBoa partida de 1 de abril , era essa da academia , ou então , isto ,
ResponderEliminar"justiça portuguesa condena Benfica em tribunal" .
Entretanto o Jogador de basket do Benfica , o Ivan Almeida tentou agredir o árbitro no fim do jogo com o Sporting , woke idiota ...
Pensei que era uma partida de 1 de Abril mas se calhar não é: SC a elogiar os corruptos depois de serem levados ao colo e terem 6 pontos a mais!!!! Mais valia estar calado!!!
ResponderEliminar6 pontos a mais ???
EliminarPara mim são 10 pontos , ou seja , estávamos empatados com eles com os mesmos pontos que eles no primeiro lugar , se não fossem os padres e sacristões .
E hoje prevejo que com muitos jogadores á bica com o quinto amarelo e consequente castigo , haja missa dada nesse sentido , "toma lá amarelo para não jogares contra o Benfica "
Soluap, 6 pontos? São, à vontade, uma dúzia, até porque, há 3 pontos pra eles que foram menos 3 pontos pra nós, só aí são 6. Depois há Paços, Arouca em duplicado, Guimarães, são só + uns 7 ou 8 pontitos, a somar a 6, daria 13 ou 14 pontos, com os 3 que nos foram escandalosamente roubados com o Gil, fazendo as contas, estávamos 6 ou 7 pontos à frente.
EliminarNão sou dos que gostam de dar uma no cravo outra na ferradura. Ninguém lerá nunca um comentário meu a elogiar o futebol duma equipa que devia estar 7 pontos atrás e está 10 pontos à frente, pelo mérito de árbitros e vars. Dou todo o mérito, em todos os comentários que faço sobre o slb, a árbitros e vars. A este slb, não dou, nem darei nunca, nenhum mérito. E lá fora, dirão alguns? Muita sorte, digo eu. PSG grandes jogadores sem equipa, Juventus desfalcadissima, Bruges equipa banal e em queda, agora Inter, que Porto só não eliminou por manifesto azar e azelhice, todos reconhecem em Itália, incluindo jogadores do Inter, que Porto foi superior 90% do tempo nos 2 jogos. Vamos ver o que faz o slb quando apanhar uma equipa a sério, se passar o Inter. Pode haver chicotada psicológica antes do jogo contra o slb, vamos ver, às vezes uma mudança de treinador muda muito no imediato. Obviamente que estou a torcer pelo Inter.
Concordo, os 6 pontos foi só para ilustrar a roubalheira. E mesmo assim o treinador ainda os elogia. Parece um puxa sacos e aqueles que indo para a capital se esquecem das suas origens. Quanto a mim as declarações envergonham qualquer portista que tenha a coluna direita.
EliminarOntem no Canal Onze vi parte do 'Sagrado balneário', um programa da autoria do Toni, e do Carraça, o convidado ontem foi o Zé Soares, o central formado no Benfica, e que num Campomaior 1 FC Porto 0, apitado com_Paixão, conseguiu no mesmo jogo cometer 4 ou 5 penáltis, todos sobre o Jardel, e o último desses penáltis, na marcação de um canto, foi de murro ou de lambada dentro de área, e siga.
ResponderEliminarSó uma pequena nota, nesse jogo em Campomaior, o Jardel viu amarelo aos 13', já o 'carrasco' Zé Soares, viu um amarelo só aos 90'. Se nessa jornada 22, o FC Porto foi literalmente roubado dos 3 pontos no Alentejo, mas também foi alcançado pelo Sporting, na liderança desse campeonato 1999/00:
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736540
Em discurso direto, ontem o Soares afirmou isto: "fiquei negativamente marcado com esse jogo, mas eu nem tive culpa, agarrei uma, agarrei duas, agarrei três, e o árbitro não marcava as faltas, e eu senti-me confortável, até que, num canto, perdi a cabeça, e agredi o Jardel, quando refleti, pensei na 'borrada' que tinha feito, penálti, e expulsão, mas o árbitro não viu..."
Curioso, o Toni, o Carraça, e o próprio Zé Soares, todos tiveram pudor em pronunciar o nome do 'árbitro', naquela arbitragem inenarrável que num país decente daria direito a irradiação imediata, porque foi mesmo uma colecção de erros desumanos... Quando me falam do "apitó o comboio", quando o Porto do Mourinho num biénio ganhou tudo, solto uma valente gargalhada, tenham juízo!
Infelizmente, o protagonista do 'saco azul', teve sete vidas na arbitragem, desde ter sido o árbitro mais jovem a apitar na I Divisão, ou de ter sido o mais jovem árbitro Internacional (como é que é possivel), para posteriormente ter perdido as insígnias, ou ter sido despromovido na I Liga, e posteriormente reintegrado, finalmente, foi reconvertido como VAR (um Feirense Benfica há 2 ou 3 anos, foi um verdadeiro festival de calabotices). Bom, quanto ao Bruno que apitava com_Paixão, foram mais de 20 anos disto, em Campo Maior, na Feira, ou em Barcelos:
https://youtu.be/vz6i51Kneoo
Paulo Oliveira, pra além do festival do José Soares...5 penaltis sobre o Jardel...ainda houve um golo mal anulado ao Porto e um penalti claríssimo sobre o Domingos do Rogério Matias.
EliminarNesse jogo de Campomaior, quando o FCP chegou ao estádio, o Bruno Paixão estava em amena cavaqueira, nas trocas de "galhardetes" com os dirigentes do Campomaiorense. Que ele ia gamar, já era esperado, que gamasse tanto...
ResponderEliminarVila Pouca, justamente por isso, deixei lá cima o "youturbe" para a rapaziada mais nova ver. O meu Filho nesse ano 2000, já cá andava, mas ainda não ia à bola, um dia destes mostrei-lhe essas mesmas imagens, e ele não queria acreditar, a primeira reacção é que seria uma montagem, e que bela montagem...
ResponderEliminarEspero que o Universo Porto, na próxima semana, possa deixar um excerto das declarações ou confissões de ontem do Zé Soares no "Sagrado balneário", sobre esse Campomaior FC Porto, mas também juntar as imagens desse jogo, que, teve como protagonista, o inenarrável ou indescritível, Bruno do "saco azul"!
Há um Benfica B Freamunde no Seixal em 2016, inacreditável, foi mesmo com_Paixão, o Benfica B tinha de ganhar o jogo para não ser despromovido, e valeu tudo, até assinalar penáltis com faltas cometidas 2/3 metros fora da aréa (não, não estou a exagerar, a BTV "abafou" essas imagens, já não andam aí). Nesse tal ano de 2016, num Benfica 1 VSC 0 perto do final do campeonato, o Bruno do "saco azul" expulsou do banco do Vitória o Sérgio Conceição, porquê? Segundo o relatório, porque soltou um sorriso sarcástico...
Boas
ResponderEliminarO meu 1abril que tenho memoria deste clube,foi quando o eng do penta foi ficando como treinador(talvez 3 épocas),reconheço a sua evolução como treinador pós Grécia, mas no Porto apesar do que os números digam, nao consegui evoluir o futebol do clube.Ele herdou um 4 3 3,( foi instalado por Oliveira),e o eng.
progrediu muito pouco com o clube(meu ponto de vista),o único jogador que marcou em duas finais da uefa seguidas,com a camisola do clube,com o eng no clube,o sistema táctico não evoliu para o integrar.e mais ma gestão dos planteis dessa altura.
Depois o outro 1abril do Porto foi o mítico tempo que Jesualdo esteve no clube,no qual cimentou se titulos,porque os nossos oponentes não estavam tão competitivos como atualmente.
Falando atualmente, alguem me explica o porque de não se conseguir empréstimo em Janeiro como ,no tempo do Pena o Mcarthy ,Carlos Eduardo, não se sabe negociar agora.
Porque se vem empréstimos em condições em Janeiro, talvez tivéssemos ficado na champions.
Nunca me hei-de esquecer desse famigerado jogo em Campomaior , por mais anos ou décadas que passe , a maior roubalheira que jamais vi num jogo de futebol , Brüno Paixão esse calabote nojento e asqueroso .
ResponderEliminarFicaram 3 pênaltis por marcar a nosso favor , e expulsar o José Soares .
Dos 3 pênaltis qual o mais escandaloso , num o José Soares esbofeteia e soca várias vezes o Jardel , noutra quase rasga a camisola do Jardel , e noutro o Domingos sofre uma gravata á luta livre e é atirado ao chão , tudo isto nas barbas do Bruno Paixão .
Foi neste jogo que perdemos o campeonato , e a oportunidade única de ser hexacampeão .