Jogo começou com o F.C.Porto - Claúdio Ramos, Manafá, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Grujic, Eustaquio e Pepê, Namaso e Toni Martínez - a ter a iniciativa, pressão alta, boa dinâmica, bola sempre mais perto da baliza do Famalicão, só dava Porto, mas faltava contundência na hora de atirar à baliza.
Aos 16 minutos como corolário dessa superioridade os Dragões chegaram à vantagem. Livre sobre a direita, Marcano ao segundo poste fez o golo.
Reagiu a equipa da casa, Cláudio Ramos defendeu uma bola difícil, quase de seguida contra-ataque do Famalicão, Pepe obrigado a fazer falta perto da área, sem consequências.
Começava a notar-se a tendência do costume, em vantagem portistas baixaram o ritmo, a pressão e o rendimento, mas podiam ter feito o segundo, Pepê falhou à boca da baliza.
Com Manafá a complicar e os minhotos a não se fazerem rogados para explorar o lado direito do campeão, o primeiro amarelo tinha de ser para um Dragão, Grujic, aos 31 quando antes já alguns jogadores dos famalicenses tinham feito igual ou pior.
Aquilo que não aconteceu noutros jogos, aconteceu neste, golo do empate, com a defesa do F.C.Porto a dormir e ser enganada por um jogador que em fora-de-jogo perturbou, mas árbitro e o VAR acharam legal.
Entretanto o árbitro tinha critérios desiguais, Ivo Rodrigues era mais um a quem não foi mostrado cartão. Gustavo Correia mostrava que é mais um internacional de aviário, mas finalmente lá mostrou um cartão a um jogador da casa.
A primeira-parte terminaria com Toni Martínez a tentar marcar de ângulo difícil, quando tinha vários colegas no centro da área a quem passar.
O empate castigava a forma como depois de se ter colocado em vantagem, o F.C.Porto não manteve tudo aquilo que tinha feito de bom até ao golo de Marcano.
Para a etapa complementar, Sérgio Conceição fez duas substituições, saíram Grujic e Namaso - gostei mais dele que do ponta-de-lança espanhol - entraram Uribe e Galeno.
O jogo começou com Gustavo Correia a mostrar a sua "qualidade", com o mesmo critério do amarelo a Grujic, mais um amarelo por mostrar a um jogador do Famalicão.
Entretanto, ao contrário do que tinha acontecido na primeira-parte, o jogo não recomeçou com os portistas por cima, dominadores, pior, davam espaço, Manafá, tardava em acertar a atacar, abria crateras a defender.
Quando saiu bem, Galeno desequilibrou, assistiu Toni Martínez para o 2-1 e a dar razão ao treinador que o manteve em detrimento de Namaso.
Agora, esperava-se que a equipa não desligasse, procurasse aumentar a vantagem. Não aconteceu. E enquanto os laterais portistas pareciam ter o complicador ligado, o conjunto de Sérgio Conceição parecia querer apenas gerir, não estava disposto a correr muito, forçar.
Aos 74 minutos saíram Manafá e Toni Martínez e entraram Taremi e Evanilson.
A qualidade de jogo era baixa, os níveis de concentração idem, o F.C.Porto já pensava no campeonato, os famalicenses não incomodavam.
O treinador dos Dragões esgotou as substituições, ao minuto 84 saiu Otávio, entrou André Franco.
O jogo arrastava-se, a qualidade do futebol das duas equipas era fraca, sem ponta por onde se pegasse. Para animar, Gustavo Correia mostrou um vermelho directo a um jogador da equipa da casa, o VAR achou um exagero, o árbitro foi ver, concordou, trocou o vermelho pelo amarelo.
O jogo terminou com a vitória do campeão, vitória justa, eliminatória encaminhada, mas com serviços mínimos.
Concluindo:
Dragões tiveram um período inicial razoável, marcaram e depois e já é uma constante, o rendimento baixou, a equipa achou que não era preciso manter o nível, sofreu o empate. Na segunda-parte, não houve um bom período, apenas Pepê não abrandava, um ou outro fogacho de Galeno, um desses lances voltou a dar vantagem aos portista iam decorridos 63 minutos. Até final nada que mereça ser realçado.
Como já perdi a ilusão de ver uma exibição completa, que ao menos as vitórias não faltem até final da época.
Este Famalicão joga sempre assim? A dar porrada a torto e a direito? Quando jogam contra slb e sporting, tenho a impressão de que são mais mansos. Contra o Porto, todas as equipas jogam na base da porrada, sabem que os árbitros deixam, toca de aproveitar. E o var, como sempre nos jogos do Porto, só existe para tirar. Jogador do Fama bem expulso por agressão, mas o var tinha de intervir junto do árbitro no sentido da reversão da decisão. E pronto, lá passou o vermelho...+ que justo...a amarelo. Um festival de porrada, consentida, foi o que este jogo foi.
ResponderEliminarNesta fase é complicado pedir uma exibição completa .
ResponderEliminarBom jogo até ao golo , depois , demos asas ao Famalicão , a equipa afrouxou , com oportunidades de parte a parte .
Na segunda parte , foi melhor , o Famalicão que me lembre não teve nenhuma chance de golo .
Podíamos ter feito mais um golo , para melhor preparar o segundo jogo , ainda assim aceita-se o resultado .
A dualidade de critérios do árbitro foi desnivelado e sem critério , claro que o Hugo bolinhas tinha de chamar o árbitro para reverter aquele vermelho já no fim mostrado ao jogador do Famalicão .
Apesar de não ter feito um grande jogo, pareceu-me uma equipa mais solta durante algumas partes do jogo. Acho que as alterações deram alguma frescura.
ResponderEliminarPepê a grande nível e a levar SC a mante-lo na frente, resistindo ao máximo à substituição de Manafa.
Namaso tem grandes pormenores, é muito forte fisicamente e bom tecnicamente. Ainda lhe falta qualquer coisa mas a mim tem-me surpreendido pela positiva. Tanto pode dar craque, como ser mais um que por ali passou.
Marcano é um caso especial. Eu, pela forma como saiu, sempre fui contra o seu regresso. Agora, é outra vez um problema mas pela sua competência. Renovar? E o que fazer a David Carmo? Tal como Pepe, se renovar, não é só porque parece bem. Uma época de bom nivel. Se quiser ficar a um nivel salarial aceitável para um jogador da sua idade, acho que não mexia nos centrais para a próxima época e começava a preocupar-me com outras posições.
Caros Portistas,
ResponderEliminarGanhamos e estamos bem encaminhados para a final da taça, como diz DVP serviços mínimos.
Achei que anulamos muito bem o Famalicão não criaram praticamente perigo. Fizemos um jogo competente mas que devíamos ter resolvido mais cedo se mantivéssemos a mesma atitude dos 1ºs vinte minutos durante mais tempo.
Como é possível o fdp do hugo miguel e deste gustavo serem árbitros e o FCP permitir que estes nos apitem?? o golo até dou de barato mas se fosse ao contrário tenho a certeza que nos era anulado, é inacreditável a dualidade de critérios e a facilidade que nos dão amarelos quando em jogadas piores não mostram aos nossos adversários. Preparemos-nos para domingo, os remendados vão dar pau à farta e com esta benevolência dos árbitros vai ser duro.
Para Barcelos para arbitrar os corruptos encornados quem irá?? pinheiro, godinho, gustavo, mota, tiago martins ?? para o var de Barcelos vai ser o hugo fdp miguel. Para o Dragão vão enviar o rui saltinho costa com um var como tiago martins do jogo com Gil.
Temos de continuar a ganhar e esperar, esta jornada vai ser muito importante porque para a semana temos corruptos contra 5LB B portanto eles vão apostar tudo nesta jornada, nomeações À la carte!!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Caros Portistas,
ResponderEliminarEsqueci-me do fdp do Veríssimo para Barcelos! No nosso jogo acertei na mouche e reparem que os Var são pouco conhecidos para puderem dar barraca e desaparecerem, incrível esta merda!
O Pinheiro vai para a próxima jornada ao salão de festas com tiago martins no var.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Bom resultado, e há sinais que temos meio caminho andado para a Final, mas nunca fiando, recordo uma meia final com o Braga em 2021, porque na 2ª mão no Dragão fomos surpreendidos, depois de um empate com golos em Braga - quando o Diaz foi expulso por ter rematado á baliza, por indicação do VAR "bolinhas", mas já lá vou ao "bolinhas" - mas nesta primeira parte já cumprimos e bem a nossa obrigação.
ResponderEliminarUma nota estatística, se para a semana carimbramos a Final, será a 4ª nos últimos 5 anos, falhamos a tal com o Braga em 2021 (caímos na meia final), e uma outra meia final em 2018, quando fomos eliminados nos penáltis pelo Sporting em Alvalade. Neste consulado do Sérgio, somos fortissimos nas Taças, provavelmente porque ninguém tira o pé do acelerador, seja com o SC Vila Real, ou com o Lusitano de Évora, ou fosse mesmo o Cabeça Gorda.
Bem, neste mês de abril, pós paragem das selecções, já disputamos 5 jogos, Luz TOP, Portimão e Sta Clara no Dragão, dois jogos muito sofriveis, com resultados pálidos, e finalmente Paços, e Famalicão, na minha opinião, nestes dois últimos jogos, há sinais de retoma, a equipa parece que com semanas limpas, começa a respirar, e como diz o Mário, a equipa também me parece mais "solta". Em termos individuais, gostei francamente da 1ª parte do Namaso, curiosamente, em Paços o Sérgio já tinha testado as duplas Grujic/Eustáquio, e Namaso/Martinez, com os 4 a saltar do banco.
Ora vamos ao "bolinhas". Dou de barato a expulsão do central do Famalicão, mas aos 77', o Uribe dentro de área do Famalicão, salta, e no ar, é empurrado pelas costas por um central do Famalicão, que o tira imediatamente da jogada, penálti claríssimo, se o árbitro não viu, o VAR viu aquilo que todos vimos, uma falta claríssima, e penálti respetivo, se concretizado seria o 1-3, e a eliminatória ficaria arquivada. Pergunto, um péssimo árbitro, despromovido, com os antecedentes que todos conhecemos, pode ser um bom VAR? Este incompetente que está a ser investigado, pode mesmo ser VAR? O 'bolinhas' é o sucessor do Paixão, também tem sete vidas na arbitragem?
Recordei lá em cima, uma Braga 1 FC Porto 1, em 2021, na 1ª mão da Taça de Portugal, recordo que o Fran Sérgio empatou aos 90+7, já com o FC Porto a jogar com 9 (expulsões do Diaz e do Uribe). O árbitro, o alentejano de Borba, por indicações do 'bolinhas', expulsou o Diaz de forma absurda (tal como absurda tinha sido a expulsão de apanhados do Danilo em Moreira de Cónegos), a equipa ficou nervosa, o Uribe posteriormente perdeu a cabeça e foi expulso também, o Braga aproveitou esse desnorte, e empatou, quando o jogo estava ganho, e controlado. Mas como um mal nunca vem só, para o derbi FC Porto Boavista, 4 dias depois, o Uribe, e o Diaz ficaram impedidos por suspensão, curiosamente o FCP com um meio campo 'remendado' com o Fábio Vieira, empatou a 2 com o Boavista, naquele derbi frenético nos minutos finais. Onde é que pretendo chegar? A acção direta e indireta do 'bolinhas' nesse jogo em Braga para a Taça, jogo que estava ganho e controlado (Taça de Portugal), e a influência que o nervosismo e as expulsões tiveram também naquele jogo que empatamos no fim 90+7', e no jogo seguinte também, oporque não jogaram o Uribe e o Diaz com o Boavista, e empatamos a 2 golos. O FC Porto não pode vetar o Paixão2? Já chega de 'bolinhas'!
Realmente não vale a pena estar sempre a "bater no ceguinho" relativamente ás exibições. Raramente jogamos bem esta época, também não será agora na ponta final.
ResponderEliminarE um dos grandes méritos de SC é precisamente esse. Manter a equipa sempre competitiva, mesmo quando não joga bem. 6 vitórias até ao final da época era ótimo.
Espero que aquilo que SC está a fazer com o Namaso seja no sentido de o potenciar e não um "ódio de estimação".
As nomeações desta jornada são inacreditáveis. Veríssimo a arbitrar e Nobre no Var em Barcelos e Rui Costa no Dragão.
Depois da vergonhosa atuação de António Nobre no Vizela-Benfica, surge novamente numa deslocação que se prevê difícil. De Veríssimo basta lembrarmo-nos do penálti a favor do Benfica (também contra o Vizela) aos 98 min.
Quanto a Rui Costa, teve critério apertado no Porto-Gil e critério largo na semana passada no Benfica-Estoril. Como não expulsou Otamendi, foi um menino bonito, esta jornada apita no Dragão. Vamos ver se como será critério esta semana.
É esta nomeação não foi pensada para bem do futebol, não pode. Rui Costa não tem forma física para arbitrar jogos intensos, é dos árbitros que mais faltas marca e não tem critério. Como se coloca um senhor assim a arbitra um dérbi, que se espera agressivo e intenso?
Caramba !!! , aonde é que se fizeram as nomeações dos árbitros para os jogos deste fim de semana ??? , no estádio da luz ???
ResponderEliminarVerrissimo em Barcelos , e o Rui Costa no Dragão , só faltou o Tiago Martins e o patético Hugo bolinhas para VAR nesses jogos para ramalhete ser perfeito !!! A APAF e o Luciano Gonçalves de pernas abertas para os lampiões !!!
Já aqui tinha dito , muito cuidado com este jogo com o Boavista , vai valer de tudo !!! vem aí "golpada" , roubo por esticão .
Não vou falar da inconstância exibicional da equipa, antes de uma grande incapacidade, na frente, de arranjar jogadas de perigo, ou se tomam decisões erradas, ou há trapalhice, ou os passes não são "precises" e assim é complicado. Valeu a jogada do Galeno e Tony à ponta de lança...
ResponderEliminarDe qualquer forma, foi uma boa vitória nesta primeira parte das meias finais, muita porradinha do Fama, Pepê (que esteve excelente) foi um mártir do Ivo Rodrigues, complacência e habilidades do árbitro, pena não se ter podido poupar mais o Otávio e o Pepe, estou de acordo com o Vila Pouca em relação ao Namaso.
Agora descansar rápido, preparar o Boavista, já com a indicação do que aí vem, com a nomeação de mais um padre artista. É à descarada, estes tipos, tentam não correr riscos!!!
E força Porto.
Se os lances, do golo do Famalicão, do penalti por marcar sobre o Uribe e da expulsão revertida do jogador do Famalicão, tivessem sido ao contrário, o bolinhas teria decidido tudo também ao contrário, ninguém tem dúvidas. O único critério do bolinhas nos jogos do Porto é...o anti portismo primário.
ResponderEliminarA nomeação de Rui Costa para o próximo jogo do Porto, é, os elementos do CA responsáveis pelas nomeações, a dizerem, em público: "Somos benfiquistas ferrenhos. Por isso, Rui, te nomeamos, para que faças uma fantástica arbitragem como a que fizeste no Porto vs Gil Vicente, para que o Porto perca, porque na próxima jornada, como sabes, há um slb vs Braga e há fortes possibilidades do slb perder pontos. E depois, ainda há um sporting vs slb, o slb pode perder + pontos, e se o Porto ganhar os seus jogos todos, pode ser campeão, e isso não pode acontecer, de maneira nenhuma. Os dirigentes do nosso querido clube, têm feito um esforço financeiro brutal, nas últimas épocas e nesta, nós, esta época, também temos feito por eles tudo o que podemos, e tudo isto não pode dar em nada. O nosso querido clube, tem de ganhar alguma coisa ao fim de 4 épocas, senão, é o Apocalipse. Por isso, Rui, cumpre a tua missão, faz tudo o que puderes e o que não puderes, para que o Porto perca."
E quem é que são os nomeadores do CA, afinal? João Ferreira, Bertino Miranda, nem é preciso dizer + nada.
Boa vitória com fraca exibição. O silêncio da sad perante as nomeações a que vamos assistindo, numa empresa a sério dava despedimento por justa causa. E como é que esta gente ainda tem a lata de se recandidatar?
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA SACANAGEM DO VAR.
VAR, PARA A VERDADE DESPORTIVA! UMA TRETA...
O mais do mesmo Hugo Miguel, como árbitro, fraco incompetente odioso, como VAR não foge à regra, uma personagem com um Veneno de morte ao FCP. O arbitro do jogo, esse, um pobre coitado! dá vermelho o Venenoso dá-lhe uma repreenda e o ignorante tira vermelho e dá amarelo! ou há agressão e é vermelho ou não há, não dá nada, enfim, tristeza. Golo do Famalicão só é por má fé, assim como o empurrão ao Huribe na grande área para penalti que ficou por marcar, já nem falo da vista grossa da arbitragem ao jogo agressivo do Famalicão.
Quanto ao jogo do FCP, QB, nada a dizer, vitoria justa, que só peca por ter sido pela diferencia mínima.
Não gostei da exibição mas o importante é ganhar... . Facto a registar: Marcano é o defesa mais goleador da historia do fcporto. Abraço a todos os portistas que aqui vêm... .
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarDeu vitória, quando começar a outra meia final o tempo corre a nosso favor.
Marcano está a 1golo de igualar o recorde de defesa com mais golos pelo clube,sem muitos penaltis.
Vamos
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarVitória importante e uma parte do cominho para a final já foi desbravada.
Pepê foi um autêntico saco de pancada, mas foi excelente! Namaso promete muito!
Vamos ter um jogo difícil contra o Boavista mas vamos vencer.
As nomeações para o próximo fim de semana espalham muito bem todo o pavor que grassa no clube do regime que custe o que e a quem custar tem de ser campeão esta época.
Um abraço.
ResponderEliminarCaro DVP
Vi e analisei o jogo de ontem... compreendo muitas opções e tendo em conta o que tenho observado e lido (não na lixeira da queimada) há muitas coisas que me deixam preocupado que reparto, sublinho ou subscrevo com ilustres portistas que aqui escrevem...
Por todo o contexto de que estamos a ser objecto (nem a SAD tem uma atitude pro activa, bem como presidente nem nada, deixando milhares - versão sulista- ou milhões, mas mesmo que fossem só algumas centenas), convém reflectir, face ao esforço (nomeadamente o seu) para alertar e inverter a situação...
Deste modo, e face ao contexto, desabafo: - Que a Lei de Murphy não caia sobre nós, já que o Princípio de Peter há muito que se solidificou e instalou na Sad e na Presidência...
O meu muito obrigado
JPPCH
ComPortistas,
ResponderEliminarDepois do que todos assistimos no Dragão contra o Gil a nomeação do mesmo artista do apito é o sinal mais evidente que vai valer de tudo para nos encostar. O artista do jogo das galinhas, que entendo que tem tudo para ser complicado, também foi escolhida a dedo. Estejam preparados...
Acima de tudo é um sinal claro do desrespeito que todas estas instituições atualmente prestam ao nosso Clube. O silêncio sepulcral por parte de uma $AD, principescamente paga para defender o CLube que os contrata, é algo que me ultrapassa. Evidente que para a grande maioria, se a coisa virar para o nosso lado, voltarão os 'Pinto da Costa Olé Olé' e a glorificação do 'mais titulado do mundo' mas para alguns estas atitudes jamais serão esquecidas.
Ganhar ou ganhar os 7 jogos que nos faltam até ao final da época!
Gilles27
Boas
ResponderEliminarHoje tenho a impressão que amanhã vai dar galo ou para eles ou para nós.
Era bom um Binde pra festa
Alguém leu o artigo de opinião do Bonzinho de hoje? Nem consegui ter estômago para chegar ao fim. Que vómito! Este nojento está a levar o ataque ao FCP a um nível que nunca pensei. Está na hora de o clube fazer alguma coisa. Mas está mesmo! Chega desse panfleto nas conferências ou, no limite, a ter direito a fazer perguntas e obter respostas.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO desporto em geral, mas o futebol em particular, onde o dinheiro manda vai de mal a pior.
A historia do VAR está muito mal contada, pouco ou nada veio acrescentar, a verdade desportiva é uma treta, com protocoles que cada um interpreta à sua maneira e os próprios árbitros se contradizem uns aos outros, porque ninguém sabe nada. O VAR desonesto transforma a verdade desportiva numa mentira prejudicando os clubes que eles não gostam, com linhas de fora de jogo com empurrões na área em que eles são os juízes de dar ao lamiré de marcar a penalidade ou não, dependendo da intensidades, a trampa é tanta que tudo na arbitragem é um nojo.
Há tanta gente a viver do futebol, presidentes, empresários etc, muita gente que não presta, mas que por lá gravita vendendo gato por lebre.
O Futebol cada vez começa a ser mais nojo, uma máfia...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCONVERSA DA TRETA PARA ENGANAR TOLOS.
"ACADEMIA DO FCP, A FOTOGRAFIA A DE UM SONHO ADIADO" ler no MAIS FUTEBOL.
Desde de 2016 que é um desejo PC! Estamos em 2023 continua o desejo mas com a conversa da treta para campanha eleitoral de recandidatura. Um Clube com a gradeza do FCP não tem uma Academias para os miúdos!.. O Braga e outros clubes sem estão anos à nossa frente.
Só espero que que AVB e outros que amam o FCP, não se acobardem e vão a votos com o sr presidente, 85 anos porfavor!!!
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarAcho que a nomeação de Rui Costa terá sempre dois objetivos.
Temos 6 ou 7 jogadores à bica da suspensão, e vamos a Arouca.
Tendo um jogo durinho pela frente, e um árbitro leve no gatilho, duvido que não haja boa parte dos jogadores suspensos para Arouca, que será o principal jogo decisivo para nós, pois coincide com a jornada do Braga Benfica.
Mas isto sou só eu.
Depois de ter visto a arbitragem do Rui Costa contra o Gil, pensei para mim que este árbitro nunca mais apitava no Dragão, estando em fim de carreira, ou pelo menos que era posto na jarra algum tempo.
Enganei-me pelos vistos, e é um sinal (mais um) do comodismo da SAD.
Sobre a Academia no Porto, acho que a conversa disso está como a regionalização para as eleições do país.
Fala-se nas campanhas, e depois fica sempre na jarra quando tocar a governar.
Saudações Portistas
Pontinha, o grande problema do Rui Costa, é ser mesmo muito incompetente, é uma coisa congénita, porque já apita há mais de 20 anos na I Liga, o irmão era diferente, esse era um verdadeiro artista, este, é mesmo um burro incompetente, um tipo que foi presidente do FC Lixa conhece como ninguém o artista do irmão - histórias proibidas - mas como há o público, e o privado, deixo as reticências...
ResponderEliminarÉ facto, temos 6 titulares no "risco amarelo": Pepe, Marcano, Wendell, Uribe, Otávio e Galeno, cerca de 3 ou 4 do núcleo duro ou central, mas hipotéticamente, por exemplo, o Otávio vê amarelo, fica suspenso para Arouca, mas há uma "escapatória", se o derbi correr bem, pelos 90' força o 2º amarelo, é expulso, e limpa com o Famalicão para a Taça na 5ª feira.
Só uma nota final, o Rui Costa não está em final de carreira, o RC atingiu a idade limite para arbitrar no ano passado, mas foi convidado para continuar a apitar, isto é premiar a incompetência, alguém entende?
Boas
ResponderEliminarÉ minha opinião que a culpabilização dos árbitros dá para ambos os lados,conforme nós falámos dos possíveis erros contra eles,eles expõem os supostos nossos.
Ainda neste jogo de Famalicão vi uma foto, que aparenta que Grujic calcou o calcanhar a um jogador do Fama.
O nosso atraso pontual deve-se a mais erros nossos que deveriam ter sido mais trabalhados.
A cúpula que não deu recursos suficientes.
O mister que ainda não acertou na dinâmica de controle de bola e por seguinte de jogo.
E as falhas pessoais dos intervenientes no jogo,Casa pia foi o exemplo de como um plantel foi ineficaz.
E o erro pessoal Eustaquio, sem experiência ao grande nível.
Lembrar que no ano do Lage o golo(segundo) decisivo deles nasce da falta de experiência de Manafa que tentou sair em drible e deu-se mal.
Agora so resta esperar por eles deixarem cair pontos
Pedro Miguel, espera aí a ver se percebo. Os árbitros têm errado tanto contra o Benfica como contra o FCP?
ResponderEliminarO Grujic não levou cartão nesse lance? E o Ivo Rodrigues que passou o jogo todo a bater no Pepê levou algum cartão? E o Colombatto que deu uma tesourada no Otávio e mais tarde cortou um contra-ataque com o braço e apenas valeu um amarelo para o jogador do FCP? E o penálti sobre o Uribe? Os teus comentários são muito ambíguos e se há coisa que detesto é a ambiguidade.
Que o FCP não pode olhar apenas para os árbitros, OK, digo desde sempre, agora vamos lá analisar como deve ser.
O Colombatto deu dois porradões para amarelo alaranjado na primeira, e siga, terminou o jogo sem ver ter visto um amarelo, o Pepê foi um saco de pancada...
ResponderEliminarCurioso, o Ugarte que tem o mesmo perfil do Colombatto, em Portugal o Ugarte viu apenas 9 amarelos na Liga em 24 jogos, e nunca foi expulso, na Europa, em 10 jogos, viu 6 amarelos, e 1 vermelho, isto quando os árbitros da UEFA até são mais moderados na amostragem de amarelos.
Ó Pedro Miguel, o Eustáquio "não tem experiencia ao grande nível"? Dos 8 jogos que o FC Porto fez na Champions, o Eustáquio foi titular em 7, mas já trazia lastro de Paços, por exemplo, ganhou ao Tottenham do NES na Mata Real. Esteve no último Mundial, foi titular pelo Canadá, soma 30 Internacionalizações. Ó Pedro Miguel, pela forma como falou, até suspeitei que o Eustáquio tivesse chegado do Gervide.
Mas não ligue, por vezes todos nós somos difusos e confusos, ambíguos, e frequentemente incoerentes
Boas é
ResponderEliminarVocê tem razão nos erros deles,eu não vi o jogo de Famalicão.
Apenas digo que penalti não é golo certo,foi claro o penalti em Guimarães contra os de vermelho.Mas não é lance de var.
Em Vizela foi nítida a mão do Bah,isso é lance de var claro.
Pior foi na luz que houve 3 penaltis 2 de var,e eram 4pontos claros.
Mas tambem houve erros claros a favor do Porto ,Pepe fez penalti claro contra o Rio Ave (no dragao)e não tenho a certeza do jogo, cometeu outro muito igual noutro jogo e ambos esses jogos deram vitória por margem mínima.
E não acho que o jogo do Gil,o Porto tenha sido tão prejudicado.
O João Mário cortou um passe com a mão ( instintivamente)eu sou da opinião que o jogador do gil ia finalizar antes do Marcano chegar.
E o Uribe ja tinha amarelo quando fez a falta para o segundo amarelo.
O lance do Uribe é como um golo ser invalidado e o jogador tirar a camisola o golo não conta mas o amarelo fica.
Agora so resta que Braga, Portimão e Sporting tenham orgulho próprio para s3 baterem com eles.
E torcer pelo galo
"Você tem razão nos erros deles,eu não vi o jogo de Famalicão....
ResponderEliminar"Em Vizela foi nítida a mão do Bah,isso é lance de var claro."
Pedro Miguel, eu nunca opino sobre jogos que nem vi, e em cima afirma esta coisa : "Ainda neste jogo de Famalicão vi uma foto, que aparenta que Grujic calcou o calcanhar a um jogador do Fama". O Pedro Miguel opina sobre jogadas e lances polémicos, através de fotos? Eh pah, não me diga que o doutor Pedro Guerra é o seu mestre.
Depois continua, no penalti do Bah em Vizela, a mão do Bah é nítida!? Mas qual mão do Bah? Eu vi o jogo em direto na SportTv, e o penálti em Vizela tem este desenho, ocorreu a meio da segunda parte, há um cruzamento para a área do Benfica, e o Osmajic ao primeiro poste, tenta rematar à baliza (aliás remata mesmo, mas de forma transviada), mas é tocado na perna esquerda, e na anca pelo Bah, foi uma dupla falta. Ó Pedro Miguel onde é que viu essa mão em Vizela do Bah? Enfim, isto é a confirmação que o Pedro Miguel deixa uma opinião, mas nem vê os jogos, o que é notável!
Ó Pedro Miguel , eu sei que o Manafá tem lacunas gritantes , mas aí a dizer que a culpa é dele no segundo golo do Porto - Benfica de á 4 anos é aberrante e leviano .
ResponderEliminarSe bem me lembro , o Seferovic mandou-se para cima do Manafá , fazendo falta , que o árbitro não assinalou , no seguimento do lance o Félix marcou á boca da baliza .
Quanto á expulsão do João Mário , é injusta , pois , o jogador do Gil Vicente não seguia em direção á baliza , e ainda tinha os centrais em linha de perseguição , a generalidade dos ex árbitros analisou-a como um erro grave da equipe de arbitragem .
Com portistas assim quem precisa de inimigos ???
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAlguém está aqui a pedir para o Santo António e para o São João.
Será possível irmos comprar mais um guarda redes ou é só fumaça? Enfim prioridades, ou então Diogo Costa já está vendido.
ResponderEliminarNão, está no S.João a pedir para o S.António.
ResponderEliminarDeixemos o Pedro Miguel mostrar serviço, ele é especialista em VAR. Diz que o penálti em Guimarães sobre o André André é claro, mas não é lance de VAR. Eu julgava que só não erAm lances de VAR os lances duvidosos, mas o Pedro Miguel ensina-me que não é assim.
Pedro Miguel, isto aqui é tudo gente batida, são muitos anos disto...
Soluap, está escrito nas estrelas que o Diogo já foi, eu não tenho dúvidas algumas.
ResponderEliminarMas se no defeso de verão, quando se falava na saída (confirmada) do Marchesin, três nomes foram apontados ao FCP: Luíz Junior, Andrew, e o Samuel Portugal, todos brasileiros, do que eu conheço, o melhor é o Júnior, o Andrew tem um grande potencial, e o Samuel está atualmente no FC Porto. Naturalmente sem o Diogo, o FC Porto irá ao mercado, porque os plenteis com o Sérgio tem 4 guarda-redes, um exagero, na minha opinião, isto porque há equipa B. Por exemplo, o Benfica, tem o grego, e dois jovens sub 19 da formação, mas isto já é abusar da sorte.
O Claúdio Ramos tem capacidade para ser titular do FC Porto? Na minha opinião sim, tem qualidade, maturidade, e não é tosco com os pés, fez 12 jogos nesta temporada, e nem uma casa. Agora, o que não é desejável é incessantemente, procurarmos outro Diogo Costa, é uma estupidez, porque não há clones. Recuo 27 anos, quando o Baía foi para o Barcelona, chegaram os seguintes guarda-redes durante dois anos sem Baía: Wosniak (era o novo Mly), o Erikson (era grande, mas não era grande coisa), o azar do Kralj (também era grande, mas via mal, o que não dá jeito nenhum para a baliza), e os portugueses, Rui Correia (este foi o menos mau), o Costinha, e o Hilário (da formação, o Toninho quis fazer dele o novo Baía).
Portanto, na minha opinião, contratar 5 ou 6 guarda redes, não me parece uma boa solução, porque há 27 anos, a coisa não resultou. Eu apostava no Cláudio, que tem uma curiosidade, foi Campeão Nacional da III Divisão no Amarante FC, foi Campeão da II Liga no Tondela, e já foi Campeão Nacional pelo FC Porto.
Só uma nota final, o Baia foi um ano suplente do FCP, e 7 temporadas titular indiscutivel (entre 1988/89 suplente, ou melhor, era o 3º G Redes, depois foi titular entre 1989/80 a 1995/96). O Diogo, foi 3 anos suplente (entre 2018/19, e 2020/21), e 2 temporadas titular (2021/22 e 2022/23). Enfim, gerações bem diferentes, e sobretudo, indústrias distintas.
Boas
ResponderEliminarSegundo o protocolo do var.
O mesmo so deve intervir,em lances que não deixem duvidas.
Lances claros de penalti.
O lance do André André é penalti claro para mim. Mas isto é minha opinião pessoal
Mas também tem de ser nítido para o var, ficaram dúvidas se o florentino interviu ou foi o André André que chocou com ele.
O Paulo Oliveira você pode ter toda a razão como fala do lance eu pensei que a bola subiu e foi ao braço do Bah conforme voce explica bem o lance.
Mas tem razão foi calcado o jogador do vizela.
Peço desculpa.
Portanto lance claro para var.
Drangonguard
É a sua opinião ,para mim nesse lance Manafa tem culpa.
Por exemplo o penalti desta semana sobre André Franco, é claro o braço do jogador do Paços no no Franco se foi suficiente para falta( não faço a mínima),agora nos pés eu nas imagens passadas na tv não consegui ter a certeza do porque da bota ter saido .Se houve contacto para dizer que a bota saiu fruto de falta
Ao ler um ou outro comentário, de repente, até pensei que estava nalgum blog benfiquista, vade retro satanás, que são locais que não frequento de maneira nenhuma. Mas não, deve ter sido só alguém que se enganou na cor do blogue.
ResponderEliminarPedro Miguel, não brinques connosco. O penálti sobre o André André é claramente um lance de VAR. Que o árbitro faça de conta que não viu, atendendo ao histórico do Rui Costa, OK, agora o VAR tinha de assinalar.
ResponderEliminarPedro Miguel , eu vi esse Porto - Benfica na companhia de 2 sportinguistas e de 1 benfiquista .
ResponderEliminarNesse lance do segundo golo do Benfica , esses 2 amigos sportinguistas foram unânimes em considerar que houve falta de Seferovic sobre Manafá , quanto ao benfiquista depois de uma discussão acalorada , acabou por admitir com um "nim" que houve falta sobre Manafá , e depois você ainda vem a dizer que a culpa é dele , por amor de Deus !!!
Manafá já fez muita asneira , e provavelmente vai continuar a fazer , mas essa não foi uma delas , quem falhou foi o árbitro , com claro prejuízo para o FCPorto , não só nesse jogo , mas nas contas da classificação final desse campeonato .
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarHoje é dia de todos os Santos. É preciso ter paciência de Jo para ler tanta sapiência sobre arbitragem.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarHóquei do FCP é simplesmente uma vergonha, um saco de porrada. Se o treinador que saí não era grande pistola, este espanhol é ZERO...
Perde-se mto tempo a falar de jogos de outrora... o benfica também fala de qd foram campeões europeus... eu não era nascido, nem quero saber!
ResponderEliminarA opinião das pessoas, vai de acordo com quem lhes é pago para falar. Perder tempo a discutir o sexo dos anjos...
Só para mostrar a minha frustração, desagrado e tristeza com a eliminação da meia final da taça de Portugal em hoquei. A preparação desta época face à anterior, não foi 0, foi -1! Uma vergonha!
Mais uma vergonha a que acabei de assistir no hóquei. Nem ao Tomar conseguimos ganhar. Algo de grave se deve estar a passar por aqueles lados e convém resol
ResponderEliminarÉ difícil de perceber uma equipa que numa semana passa de uma vitória na Luz para uma derrota decisiva com o Tomar.
ResponderEliminarVila Pouca, o benfica já era vencedor da face regular,... e o FCPORTO começou a ganhar 3-0... não justifica tudo, mas parte! Hoje vi a patinar por um resultado quando estava 5-1, perdeu, e perdeu mto bem! A direcção desta secção, ou o clube, um dos dois tinha algo a justificar a todos nós...
ResponderEliminarAo final da manhã, estava em direto a ouvir a CI do Sérgio a perspetivar o FC Porto-Boavista de amanhã, na SportTv +, e eis que, a SporTTv, interrompe a CI do Sérgio, para darem prioridade ao Guardiola português (o padrinho do Guardiola português, é mesmo o "meia foda", o verdadeiro diretor de comunicação oficioso do Vagandas).
ResponderEliminarOk, ok, sou um Portista fundamentalista, dirão alguns, nada disso, apenas exijo rigor, e critério, que é coisa que a Comunicação Social nunca teve, nem terá. O treinador que luta pelo título, foi preterido pelo treinador que está estacionado no 4º lugar? Mas qual é o critério afinal? A isto chama-se boa imprensa, que é coisa de que goza, o presidente, treinador, diretor de comunicação, ou diretor desportivo do Sportém, sim, o Guardiola português, ou o 'faz tudo', é mesmo o homem dos sete oficios, é o DDT, coitado do Vagandas, o DDT ainda o despede.
Mas se o senhor Roger, tivesse uma CI em simultâneo, o 'javardo', nem tinha tempo de antena, aliás, pergunto, mas porque razão os jornalistas, de forma quase subserviente, tratam o alemão por senhor Schmidt, mas já tratam o 'javardo' por Sérgio?
Continuando, amanhã, o Sérgio completa 200 jogos na Liga, na qualidade de treinador do FC Porto, um bonito "número redondo", mas, quem tem mais jogos no banco do FC Porto, na I Divisão, ou I Liga? José Maria Pedroto, sentou-se no banco do FCP em jogos da I Divisão, isto na qualidade de treinador do FC Porto em 236 jogos - excluidas as duas jornadas finais da amotinada temporada 1968/69, e as 20 jornadas finais, do campeonato 1983/84 (já doente, e retido em casa), em ambos os ciclos substituido pelo seu fiel adjunto António Morais - portanto, o Sérgio Conceição, para superar o mestre em jogos para o Campeonato, terá de ser treinador do FC Porto na próxima temporada, para completar os 238 jogos como treinador do FC Porto, em jogos da I Liga, superando os 236 jogos da I Divisão de José Maria Pedroto.
Esse nº 200 de jogos, foi um tema abordado hoje na CI, mas para a semana, teremos outro, e qual é? Pedroto regista 322 jogos oficiais como treinador do FC Porto - em todas as competições - o Sérgio Paulo, está no jogo 320, como treinador do FC Porto, com o Boavista amanhã completará o jogo 321, na quinta feira para a Taça com o Famalicão, igualará Pedroto com 322 jogos oficiais, já na próxima segunda-feira, em Arouca e para a Liga, na Serra da Freita ('Burgo' Natal de Afonso Pinto de Magalhães), uma coutada Portista, o Sérgio Conceição irá ultrapassar José Maria Pedroto, em jogos oficiais, somará o jogo oficial nº 323 no banco do FC Porto, isto, nesta era do Futebol Indústria, é obra!
O Hóquei do Porto, esta época, é um desastre total. Ganham ao slb, e depois ou antes, perdem com toda a gente. No resto, futebol, andebol, basquete, vólei, tudo normal, um Porto forte ou fortíssimo candidato ao título, no hóquei, não dá para entender, há qualquer coisa que ultrapassa a compreensão dum adepto como eu. O treinador, na época passada, ganhou tudo, com praticamente o mesmo plantel, não sei se o problema estará aí. Não dá, não dá para entender.
ResponderEliminarMas no hóquei ainda estamos a tempo de fazer uma grande época. Se ganharmos o campeonato e a prova europeia será excelente. Mas para isso é fundamental regularidade, o espírito correcto, concentração, a qualidade está lá.
ResponderEliminar»O treinador, na época passada, ganhou tudo, com praticamente o mesmo plantel, não sei se o problema estará aí. Não dá, não dá para entender.»
ResponderEliminarLuís Negroni, a minha praia nem são as modalidades, mas as dinâmicas de grupo, em desportos coletivos são idênticas, e a propósito da equipa de hóquei que na temporada passada, ganhou tudo, já dizia o senhor Cruijff:
«Depois de ganhares alguma coisa, deixas de estar a 100%, e ficas a 80/90%. É como uma garrafa de água com gás, quando fica sem tampa. Pouco tempo depois, fica com menos gás ...»
Acabei de ler um artigo muito interessante no site do jornal Público.
ResponderEliminarÉ o seguinte , o Vilafranquense da segunda liga vai desistir do futebol no final da época , no seu lugar e no seu estádio em Vila franca de Xira vai surgir o Aves futebol SAD que estava nas distritais .
Mas não era este Aves SAD que tinha contas em conjunto com os lampiões ??? o que se passa aqui ??? outro Belenenses SAD para abrir as pernas aos lampiões caso subam de divisão ??? está tudo bem para as autoridades ??? isto é normal ??? ninguém diz nada ???
Dragonguard, a ser verdade, isso é surrealista e completamente escabroso. É surrealista, porque um clube ter um estádio a 300 e muitos kms da localidade que lhe dá o nome, é uma coisa nunca vista no futebol mundial e impraticável prós adeptos, que são todos da zona de origem do clube. Completamente escabroso, porque salta à vista que é pra ser + um satélite vermelho, para ajudar o slb a + facilmente ser campeão, como são o Estoril e o Casa Pia, por exemplo ou como era também o BSad antes de descer. Era só o que agora faltava, esta ideia peregrina, de "transferir" clubes originários do Norte para a zona de Lisboa, para assim a associação de futebol de Lisboa passar a deter o poder na Liga, que tem estado sempre a Norte.
EliminarPor acaso estava errado , o Vilafranquense é que vai mudar o nome para Aves Futebol SAD , e vai jogar para a vila das Aves , é essa a troca , mas de qualquer maneira todo aquele processo é estranho !!! as desculpas dos responsáveis para fazer a troca não me convencem ...
EliminarÉ ler no site do mais futebol
O FCPORTO o ano passado e em hoquei ganhou o campeonato na negra contra um benfica mto desfalcado... no q respeita ao campeonato no meu entender mostrou 0 de superioridade, e em particular para o jogo em causa... Desde então nada foi feito!
ResponderEliminarGanhar a champions em hoquei, era fantástico, face à malapata q esta competição tem sido...
Uma equipa q objetivo a objetivo, perde... e objetivos alcançáveis, diria q não augura nada de bom... até q correm o risco de chacota dos adversários!... mas é apenas a opinião de um adepto:)
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarA AJM/FCPORTO acaba de se tornar tricampeão em voleibol. Vi pelo Porto Canal e gostei imenso
da exibição emoldurada por um público/adeptos sensacionais.
Parabéns.
Não sei se esta parceria se vai desmembrar como anteriormente foi noticiado. Se acontecer tenho pena!
Abraço.
Por minha conta e risco e uma x que não tinha planos, arrisquei a ver o jogo do gil vicente... já deixei de ver jogos dos corruptos, faz algum tempo... entretanto já desliguei! O FCPORTO q faça venias ao clube ao regime! Aqueles q ainda acreditam ver o FCPORTO campeão, têm neste jogo e no pós jogos bons motivos pelo qual eu não acredito!
ResponderEliminarE é isto, numa falta do Gilberto sobre o Bilel (cotovelada), falta marcada contra o Gil (pois, como é que é possivel?), o Benfica faz o 0-1, lance irregular? Não, mas o Benfica não deveria ter posse de bola, porque a falta é ao contrário, espero que os especialistas analisem esse lance, porque teve influência no resultado final, num jogo equilibrado, e que poderia cair para qq lado.
ResponderEliminarO 0-2 e o penálti? Os adversários do Benfica tem de ser manetas, quem era o VAR? O Malheiro ... E no Campeonato dos pénaltis seguem isoladissimos já são "só" 12 penáltis, depois de Chaves, um penálti em cada jornada, com o Estoril, e hoje.
Os Calabotes estão fortissimos!
Caro DVP,
ResponderEliminarEstive a ver uma grande parte dos lampiões. É incrível mas na hora da verdade sempre aparecem os padres em auxílio dos encarnados. O penalty de VAR que origina o segundo golo é ridículo e fruto de toda a pressão e choradeira dos últimos dias. Vivemos de facto numa podridão arbitral incrível. Mesmo com todo o avanço precisam de ajuda para ganhar.
Parabéns às meninas do Voleibol por mais título.
ResponderEliminarQuanto à Vitória das Toupeiras, mais uma vergonha para não variar...
Falta e mão de Musa, penálti a favor do Benfica. Veríssimo e Malheiro nunca falham. Um escândalo, mais um.
ResponderEliminarBem malta, não gostei do Gil Vicente, não tiveram a mesma atitude que tiveram por exemplo com o Sporting.
ResponderEliminarJogadores como Murilo, o georgiano, o japonês, o próprio NAVARRO, estiveram muito aquém do habitual... Devem ter sentido a pressão
Amanhã vamos sofrer, muito cuidado, é um jogo crucial é importante ganhar por causa da próxima jornada, acredito que o braga não perde na luz e caso aconteça, o Benfica vai ter uma pressão enorme em Alvalade! Mas para isso temos que ganhar
+ uma vitória à benfica! 2 golos que resultam de duas faltas marcadas ao contrário. Uma dá um livre no seguimento do qual surge o 1° golo. A outra dá um penalty, da marcação do qual resulta o 2° golo. Tem sido esta a força do slb, arbitragens e vars a levá-los ao colo, sistemáticamente, e não, como tenho aqui lido em muitos comentários, o terem melhor plantel e melhor futebol. Não fosse todo este Andor, e estariam muitos pontos atrás do Porto, a discutir o 3° lugar com o vizinho da 2a Circular, e o título estaria a ser discutido exclusivamente por Porto e Braga.
ResponderEliminar* E o Otamendi e o Toni Silva não deviam ter jogado, deviam ter ficado a cumprir castigo, + uma benesse.
Vitória contra o Estoril que só tem uma vitória no total da segunda volta, e vitória sobre o Gil que não ganha há 9 jogos.
ResponderEliminarPara a semana e que se vai ver quem é campeão. Desde que ganhemos os nossos jogos estamos quase lá
A história deste campeonato diz-nos que eles não ganham ao Braga e Sporting. Depois ainda há a questão do goal average..
Lampiões... o costume... cumpre-nos fazer a nossa parte e esperar, sabendo que o manto protetor está sempre lá...
ResponderEliminarHoje, entrar forte e ganhar. Tem de ser...
Hoquei, uma tristeza, vamos ver se são capazes de dar a volta e serem competentes na fase final.
Volei, um saboroso tri das meninas, veremos como fica, ou não, a parceria, ou se ficamos com volei FCP apenas, se assim for, que seja um projeto sólido. Era importante uma explicação...
Estranhei a falta da Renatinha, alguém sabe alguma coisa sobre isso? Podia estar lesionada, mas no final, iria festejar e receber medalha...
Parabéns às meninas do voley por mais um campeonato.
ResponderEliminarMais um colinho arbitral para o clube corrupto. E todos se calam!!!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarMais logo contra o Boavista, vamos ver a outra parte do filme. Em Barcelos já vimos como aquela Gaijada do apito se agachou ficando de cocaras para dar os três pontos à Toupeira, nada que não soubéssemos. Logo as previsões para o jogo no Dragão vão ser complicadas conhecendo bando! Vai ser a pirataria do costume, desde que seja para prejudicar o FCP.
Temos que estar vacinados contra a peste, fazer o nosso trabalho, jogar contra as duas equipas e não lhes dar muita palha...
Eu que até tinha esperança do Gil Vicente tirar pontos ao Benfica , mas claro isso foi antes de ver quem era o árbitro/VAR .
ResponderEliminarOntem os meus receios estavam certos , de facto aqueles dois "artistas" nunca falham para com o benfiquistao ...
Faleceu Alexandrino Azevedo, o Homem das medalhas. Grande Dragão e uma excelente pessoa.
ResponderEliminarPaz à sua alma. À família e amigos os meus sentidos pêsames.
Até o anterior candidato à presidência do FCPORTO faz mais barulho que o próprio clube... é triste a passividade do FCPORTO! Ainda m recordo qd faziam black out's, fechavam-se em copas e respondiam em resultados... este FCPORTO é amorfo e simpatizante com a vitória do adversário!
ResponderEliminarOntem vi o Juizo Final na SportTv, logo após o Gil Benfica, e o ex árbitro Rui Rodrigues, tem esta leitura do lance do penálti:
ResponderEliminar1 O Musa toca a bola com a mão, não é o Ruben Fernandes.
2 Mas de seguida, o Carraça comete penálti sobre o Otamendi, mas a primeira irregularidade não pára a jogada seguinte? Por exemplo, se um avançado joga sem intenção a bola com a mão, e desse lance resultar em golo, aquela mão anula sempre o golo. (alguns especialistas falam numa falta de Musa sobre o Ruben Fernandes, ou que se terá apoiado no central).
3 Todavia, o Rui Rodrigues, validou o penálti, porque apenas valida a 2ª parte da jogada, e ignora a 1ª parte da jogada, o que é estranho. E nem há ruídos...
Vila Pouca, não li hoje A Bola, qual é a opinião do Duarte Calabote, sabes me dizer?
Os meus sentidos pêsames.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOuvir aquela cambada da CS de Xicos espertos que fazem análise de arbitragens aos lances da Toupeira é a mesma coisa que ouvir os vendedores de banha da cobra s vender gato por lebre, .Agachados
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAzevedo o Martinelli o Medalhas conheci bem este grande Portista.
Paz à sua alma.
PO, uma das virtudes da cartilha é a seguinte: se a primeira narrativa não colhe, passa-se à segunda. Nisso eles são muito fortes e se o contraditório praticamente não existe, resume-se a alguns carolas que vão perdendo algum tempo a dar-lhes luta, a uns twittes do FJM e uns bitaitesno Universo Porto da Bancada à terça-feira tarde e a más horas...
ResponderEliminarUm ex árbitro que valida um penalti, que é precedido de falta clara e de bola jogada fortuitamente com a mão mas que leva a anulação de golos sempre e de penaltis a mesma coisa, é um desonesto, um vendido. Pensava que já não era possível o futebol ir + fundo, mas ontem constatei que é possível. Estou para ver, já com alguma inquietação, que coisas paranormais irão suceder no jogo do Porto, daqui a uma hora e pouco.
ResponderEliminarEsqueci-me no comentário que fiz agora mesmo, os meus sentidos pêsames pela morte do Sr. Alexandrino Azevedo, que só conheci pela tv mas que pelo que vi era um enorme portista.
ResponderEliminarPaulo Oliveira,
ResponderEliminarA justificação do arbitro em pleno jogo à equipa lesada, foi a respetiva mão, idem as imagens do VAR foi a respetiva mão... outra justificação alem dessa, é alucinação...
Imaginando q o lance do Otamendi não era precedido d falta, claramente penalty a favor do benfica... um pouco semelhante ao do Uribe, creio q da semana passada...
Perde-se demasiado tempo a ver comentários desses assalariados, sem conhecimento, e opinião própria...