segunda-feira, 10 de abril de 2023

O F.C.Porto estraga a narrativa...


Últimos 20 jogos entre FCP versus SLB:

FCP: 12 vitórias;
SLB: 3;
Empates: 5.
Esta é a realidade e não é compatível com tudo que vamos vendo, ouvindo e lendo, sobre um Benfica muito adiantado no tempo, sem rivais à altura. E sendo assim, como os números não mentem, podemos concluir que o FCP estraga a narrativa. Sem o FCP o futebol português era maravilhoso, um mar de rosas. Tínhamos um glorioso regresso ao passado, o Benfica ganhava três campeonatos, o Sporting ganhava um e ficava todo contente, a comunicação social tinha orgasmos múltiplos, a grande maioria dos portugueses estourava de felicidade.
Que chatice...

44 comentários:

  1. Vamos cruzar números da Champions no passado recente? também vale Vila Pouca?

    Nas dez últimas presenças na Champions, de FC Porto e Benfica, quantas vezes superaram a fase de grupos, e quantas vezes foram eliminados na fase de grupos?

    O FC Porto, nas suas dez últimas presenças na Champions, superou a fase de grupos 7 X, e foi apenas eliminado na fase de grupos, nas edições 2013/14, 2015/16, e 2021/22 (nestas três edições, o FCP foi eliminado apenas na última jornada)

    O Benfica, nas suas dez últimas presenças na Champions, superou a fase de grupos 4 X, e foi eliminado na fase de grupos, nas edições, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2017/18 (com zero pontos), 2018/19, e 2019/20.

    Como todos sabemos, neste momnento, um objetivo razoável para as equipas portuguesas, é ultrapassar a fase de grupos na Champions. Vejamos, nas dez últimas edições Champions, o FC Porto foi por 3 X eliminado na fase de grupos, em igual período, o Benfica foi 6 X eliminado na fase de grupos (o dobro).

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP e Amigos:
    A narrativa implantada pela comunicação lisboeta para tributo e vassalagem ao clube dos não sei quantos milhões só tinha eco nos desatentos e principalmente nos iletrados adeptos.
    É certo que estamos a sete pontos com culpas no cartório mas também por benefícios concedidos ao mais maior grande em pelo menos dois jogos.
    Sem termos uma equipa famosa temos um treinador excelente que sente o nosso fervor, cultiva a nossa forma de estar, mantém a mística e prefere quebrar a dobrar.
    Claro que tudo estava preparado para uma grande festa, tvs e panfletos com parangonas gigantes e...tiveram que meter a viola no saco. Os "malheiros", "pinas", "mauros" e outros "quejandos" não conseguem arranjar medicamento para a azia com dosagem compatível.
    Para terminar, meu caro Vila Pouca, direi que ainda não compreendi e ninguém me consegui explicar aquela distribuição aritmética de três para mim e um para ti que durou durante dezanove anos no campeonato nacional. Deve ter sido pura coincidência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Existem campeonatos que antes de iniciar, acredito q já exista 1vencedor...
    Tivemos um andor vermelho durante o ano, distribuem uma ou duas taças pelos restantes clubes... o FCPORTO vence - como é usual mas sempre saboroso no reduto do clube do regime... e paira um ar de dever cumprido, campeonato imaculado, com total conivência do clube e infelizmente até do seu treinador...
    Parece q querem q se comam gelados com a testa, mas isso é mais para a 2a circular! O próprio FCPORTO está confortável com o eventual 2o lugar, q me incomoda... não me lembro desta atitude tão calimera e submissa seja lá do q for...

    ResponderEliminar
  4. João Silva, o FCP só podia manter uma réstia de esperança, ganhando, ganhou e ganhou com todo o mérito e apesar de uma arbitragem contra, devíamos estar tristes?
    Para os portistas, caso não saibas, o 2° lugar é o primeiro dos últimos e se acabar em 2°, a conclusão é que o principal objectivo da época não foi conseguido e não há taças que disfarcem esta realidade. E apesar de tudo que sabemos sobre a influência arbitral, como o jogo de sexta-feira provou, um bom FCP ganha até em casa do Benfica, apesar da arbitragem.

    ResponderEliminar
  5. Porque parece que orar não é um monólogo, mas sim um diálogo, vou tentar falar sózinho, porque nem todos gostam de gelados.

    Bom, nos últimos 50 anos, o FC Porto venceu 25 campeonatos, ou 50% dos campeonatos disputados em Portugal, e se tivemos 25 maios felizes, porque fomos Campeões, e esse é o grande objetivo do FC Porto, tivemos de igual forma, outros 25 maios, menos bons.

    Só uma notinha, na década de 60, o FC Porto venceu apenas um título, a Taça de Portugal ganha em 1968 ao VFC de Setúbal, o golo da vitória foi do transmontano Francisco Nóbrega, esse título, foi um verdadeiro pitéu, foi o único.

    "Azango" (do verbo azangar) 3 décadas, e estaciono na década de 90, justamente na década em que o FC Porto mais títulos conquistou, foram 7 campeonatos Nacionais em 10 anos, ou um Bi, e o único Penta, mas nessa década de 90, tivemos 3 temporadas menos boas, e quais foram?

    1990/91, 2º lugar, eliminados pelo Bayern nos Quartos final da Taça dos Campeões (um empate a um em Munique, grande jogo do tolinho do Tavares que poucos conmheciam, esse empate ainda nos fez sonhar, mas o Madjer andava de candeias às avessas com Artur Jorge). Ganhamos a Taça de Portugal.

    1993/94, 2º lugar, eliminados pelo Barça em Camp Nou, na meia final da Champions, poderiamos ter jogado essa meia final nas Antas com o Monaco, mas a canhota do Drulovic não estava calibrada. Ganhamos a Taça de Portugal.

    1999/00, 2º lugar (com_Paixão), eliminados nos quartos final da Champions em Munique (com o Dallas, mais vale dá-las, que levá-las). Ganhamos a Taça de Portugal.

    Pergunto, nesses três campeonatos nessa próspera década de 90, em que fomos segundos classificados, mas essas três épocas desportivas, foram francamente más? Na minha opinião, não, e não me venham dizer que comemos todos gelados com a testa. Ou que vamos aceitar toda, e qualquer história da carochinha...

    Temporada 2022/23, estamos atualmente no 2º lugar, na sexta feira, vencemos de forma categórica o nosso maior adversário em sua própria casa, talvez das vitórias do FCP mais categóricas na Luz, nos últimos 30 ou 40 anos. Na Champions caímos com o Inter, foram dois jogos de extrema infelicidade. Vencemos a Supertaça, e a Taça da Liga, eu sei, são dois psychés para o Museu (sublinho, não vou para os Aliados festejar a T. da Liga), mas são dois troféus oficiais (aliás, em abril de 2023 em Portugal, só o FC Porto venceu troféus oficiais). Vamos ainda disputar a Meia Final da Taça de Portugal com o Famalicão. Esta atual temporada, será francamente má? E o que dizer daquele quadriénio entre 2014 e 2017? Enfim, ainda não aderi ás ilusões do pós-modernismo, porque sou orgulhosamente um bota-de-elástico.

    Vila Pouca, peço desculpa pelo monólogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que em 93/94 é o Timofte que falha um 1x1 contra o Rossi, GR do grande Milan da altura, e que com esse empate a zero no Dragao nos atira para a meia final em Camp Nou. Todavia essa Champions foi épica com a lendària vitoria por 5-0 em casa do campeao da Alemanha.

      Eliminar
  6. Claro q contentes... 6milhoes baixaram a crista, e isso vale muito...
    Agora q parece q a vitória do Dragão, limpa "tudo" o q passou durante o ano, parece... mas o clube está confortável com isso... quem sou eu?!.... Ganhar o campeonato, não acredito nem penso nisso! Mas haja quem acredite... :)

    ResponderEliminar
  7. Sr. Vila Pouca e caros portistas,
    A propósito da narrativa criada pela CS de que os melancia (vermelhos e verdes) são o paradigma da verdade desportiva e da transparência, constato que, no dia a dia, ela funciona. Algumas pessoas com quem convivo e que considero minimamente cultas e pensantes, quando se fala de futebol, transformam-se em seres irracionais e totalmente fundamentalistas, utilizando argumentos que vão buscar à comunicação social desonesta e manipuladora.
    Para reflexão, deixo aqui um excerto de um texto de Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma comunicação social cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesmo". É o que já está a acontecer...
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia à nação
    É isso Vila, somos a barreira em que eles teimam em bater, somos mais fortes do que supomos, e tivessemos mais bem estruturados (como já fomos) sobraria muito pouco para essa manada. Na mesma, o nosso ADN impede-nos de baixar os braços, seremos sempre resistentes e jamais subservientes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. "Agora q parece q a vitória do Dragão, limpa "tudo" o q passou durante o ano, parece... mas o clube está confortável com isso... quem sou eu?!."

    Ó João Silva, desportivamente falando, diga-me por favor o que se passou durante o ano? Vou tentar ajudar, em modo mini-resenha:

    1 - Agosto de 2022, o FC Porto ganha a Supertaça.
    2 - Novembro de 2022, o FC Porto termina a fase de grupos da Champions em 1º lugar, com 12 pontos, mas carimba os oitavos final na 5ª jornada. Fora da Champions, ficam o A. Madrid ou B. Leverkusen.
    3 - Janeiro de 2023, o FC Porto vence pela primeira vez a Taça da Liga.
    4 - Em abril/maio, vamos disputar com o Famalicão, o acesso à Final da T Portugal, pode ser a 4ª Final da T. Portugal, nos últimos 5 anos.

    Com 21 pontos em disputa nesta Liga, temos dois objetivos, ganhar os 7 jogos, e esperar (e porque não sonhar? em 2013, alguém acreditava com 3 jornadas por disputar?), ou também temos de segurar este atual 2º lugar que, dá acesso direto á Champions, e a cerca de 40 M€.

    Eu adepto, também gostava de ganhar dez campeonatos consecutivos, mas não jogamos sózinhos, temos adversários, e esses também se reforçam (coisa que temos feito pouco, e mal). O Benfica nos últimos três anos, investiu 250 M€ em reforços, e o FC Porto investiu 110 M€. Desportivamente, no último triénio, quem fez mais e melhor?

    Nos últimos 20 títulos e troféus disputados em Portugal, o FC Porto venceu 9 (45%), e cerca de 4 finais e meias finais das Taças, nos penáltis bateram nos postes. João Silva, estes registos factuais, serão maus, isto quando vinhamos de um quadriénio (2014/2017) em que ganhamos BOLA? Isto no pior ciclo desportivo e financeiro do FC Porto, das últimas 4 décadas?

    Entre as big five, quantas equipas venceram 10 campeonatos consecutivos?
    Bayern de Munique 2012/13 a 2021/22. (caminha para o 11º)
    Juventus 2011/12 a 2020/21.
    Depois temos o Celtic na Escócia, o D. Zagreb na Croácia, o Rosenborg na Noruega, ou o Bate Borisov na Bielorrússia.

    Bom, termino com gelados, e caseiros, o "Quadrante Norte", deu a conhecer o Dom Pasolini, pois claro, mas que saudades, os títulos eram poucos, mas valorizados, e saboreados pelos adeptos. Hoje, felizmente, o adepto do FC Porto tem um grau de exigência elevado, mas nós adeptos, não devemos emprenhar pelos "óbidos" da CS, não eram eles que apregoavam que o FC Porto, iria ser goleado e degolado na Luz? ...

    ResponderEliminar
  10. OLHA O NORTE.
    O FUTURO E O PRESENTE È MAIS IMPORTANTE.
    Mateus Huribe para ficar, quer dinheiro, o FCP não tem, mesmo a ficar nunca ia render financeiramente, no final da temporada é um caso perdido como tantos os outros foram pelas mesmas circunstâncias. Há que andar da perna à procura de substitutos mas com garantias, aqui, na europa ou alem mar. Vender alguns anéis, despachar alguns que estão a mais, e nada de negócios com gravitas que por lá andam há procura de algumas amêndoas de pascoa comprando-lhes trampa.

    SConceição tem mais um ano de contrato, não temos duvidas do portismo do melhor treinador português do momento, mas o dinheiro, fala mais alto. O Sr presidente que tem andado muito activo (quando está em frente as camaras) tem que ter certezas se SC fica ou não, caso contrário é indemnizado e tem que partir para outro que dê garantias ao FCP e a ele alguma segurança de uma futura recandidatura, que é aquilo que anda à procura.

    O FCP foi um justo vencedor, deu bailinho, dizem todos, mas, nunca esquecer se não faz o golo da vitoria a arbitragem tinha influência no resultado e logo no jogo. Arbitro o pasteleiro, o VAR, foram de uma gatunagem maligna atroz para com o FCP. A CS os árbitros analistas dos lances, reformados ressabiados, vermelhos por tudo quanto é sítio esses em relação aos lances vêm sempre com aquela; porque, mas, agora... Mas quem se ia f.... era o FCP.
    Até o Luciano o redentor da arbitragem, também manda a boca, diz ele: "Agora é o VAR" a quem se quer referir! Mas também diz, que é preciso mudar o protocole do VAR em algumas coisas, conversa de puta sabida.

    O que nós temos que rebater aqui é o presente, como vai ser o futuro, o passado todos nós conhecemos, de Ignorância ao FCP, Anos de Glória do FCP, Ganhar e Perder com Roubos e um futuro que se adivinha para pior! CS, Política, Justiça a Bem de um Clube tramando Outro. Aqui é que tem aparecer o FUTURO de Gente Nova, Capaz, com Ambição que ame o FCP honrando o Clube a Cidade o País isto é que é a Realidade.

    ResponderEliminar

  11. DVP

    Concordo integralmente com o que o Dragão do Estoril aqui formalizou...

    De acordo com o que ele transcreveu (e muito bem) de Joseph Pulitzer só queria acrescentar (poderia acrescentar mais, obviamente) o facto de após a vitória do FCP no fedorento galinheiro, a imprensa lisboeta (jornais e Tv´s) desatarem a mandar cá para fora o SC no Inter... isto porque as notícias chegam a Itália e aqui tenta-se psicologicamente fragilizar quer o Inter quer o FCP face ao que resta do campeonato

    Muito obrigado pelo espaço DVP

    JPPCH

    ResponderEliminar
  12. Aquilo que mais me impressionou foi o branqueamento da arbitragem de ASD. Fosse ao contrário e ia ser o bom e o bonito, vejam o que aconteceu no pós Braga vs Benfica da Taça de Portugal.

    Quando temos jogadores a terem dois empresários, sendo que um é para tratar da imagem, se esse jogador for, como é fundamental que seja, vendido, vamos ver quanto entra depois no FCP.

    ResponderEliminar
  13. Ninguém está a criticar a época do FCPORTO, será razoável se vencer.... creio q nunca possa ser boa quando não se ganha o campeonato, excluindo campanhas europeias q é outro campeonato...
    Falo de tudo q se passou no campeonato - em arbitragens, como por exemplo a ultima (ridículo q seja o ASD tendo em conta ter arbitrado o FCPORTO em Alvalade), má arbitragem do melhor arbitro Português,... mas existe um sentimento de resignação q o benfica foi melhor este ano... Eu não concordo mesmo! Não gosto de ver o clube enveredar por este caminho... apenas isso! É a nossa génese!

    ResponderEliminar
  14. Paulo, a RTP Mémória faz milagres, esse falhanço com o Milão, aconteceu ao minuto 90, o Timofte já nem estava em campo, o falhanço foi mm do Drulovic, e o Rossi até parece que defende com o cu.

    Paulo, veja o minuto 2 deste video:
    https://youtu.be/gadmaWg_W8A

    Nesse Milão, jogava o sósia do Domingos, o Albertini, só que fisicamente o italiano dava dois ou três Domingos.

    ResponderEliminar
  15. https://www.youtube.com/watch?v=dyLrv9ZBAkY

    Ou este vídeo. Não tinha dúvidas, há lances que não nos saem da memória, esse foi um deles. Mas atenção, era um super-Milan que na final deu 4-0 ao Barcelona.

    ResponderEliminar
  16. O Porto é um espinho cravado na garganta do futebol português, que pra ser bom, limpo, bonito, tinha que ser exclusivamente lisboeta, vermelho e verde. É uma grande chatice existir o FCP mas vão ter de continuar a levar connosco, por mais que lhes custe e custa-lhes mesmo muito.

    ResponderEliminar
  17. «O jogo mais difícil da época foi o FC Porto. Foi doloroso. Tivemos muito medo, a bola vinha de todos os lados. Os últimos minutos foram cruzamentos contínuos, vi a bola na baliza, mas o Dumfries estava lá na linha de golo. Agradeci-lhe e foi aí que soube que a íamos [a qualificação] levar para casa. Eles estavam a esmagar-nos, foram minutos pesados. As equipas portuguesas são duras», começou por dizer o defesa Acerbi do Inter.

    Hoje, um Inter muito forte individualmente, mas muito fraco coletivamente, se tem forçado, goleava na Luz. Nestes quatro dias, ficou bem claro, qual é a melhor equipa portuguesa.

    E agora um título bonzinho, para amanhã? "Rumo a Istambul", ou "banho turco"? Ah, por falar em turcos, o melhor jogador do Inter, o turco hoje não jogou.

    Bom, como não há duas sem três, força Desportivo!

    ResponderEliminar
  18. Inter: que banho de bola. Que banho de realidade, comunicação social que almejava final, isto e aquilo.
    Sr. João

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Sr Vila
    Sl Fraude mais uma vez exposto esta noite.
    Tenho pena do que vão fazer ao Chaves no fim de semana.
    A missa vai ser interminável.

    ResponderEliminar
  20. Se me permitem, qual consideram ser e melhor dupla para a causa ditatorial - árbitro e Var, para o próximo Chaves - benfica? Eu no Var, arriscava tudo no Godinho... merece e dá mtas garantias! Como arbitro, estou na duvida entre o Nuno Almeida, Manuel Oliveira ou Hélder Malheiro.. são tantas as escolhas q 1tipo perde-se, mas aposto no Almeida! Caro Vila Pouca - se me permite a confiança, qual a sugestão?

    ResponderEliminar
  21. E eis que os maiores do mundo e arredores caíram duas vezes num espaço de 4 dias , com todo o estrondo e com uma clareza tal que vai ser muito difícil digerir .
    Se na sexta feira ganhamos a eles de forma clarissima , e nem os padres e sacristões lhes valeram , pois sem eles tinham levado uns 3 ou 4 .
    Hoje o Inter foi tão superior a eles , que podiam ter perfeitamente sentenciado a eliminatória hoje , se não tivessem desperdiçado variadíssimas ocasiões , é verdade que também os lampiões tiveram 2 ocasiões claras , ofertas da defesa milanesa , o jogo podia ter ficado 5-2 para os italianos .
    Mas também dizer que para a comunicação social e alguns estarolas o Benfica já estava nas meias finais , nem valia a pena jogar esta eliminatória , até já havia quem sonhasse com a final ...
    Lamentável os comentários na TVI , ridículos e absurdos ...

    ResponderEliminar
  22. A minha sugestão vai no sentido de desejar uma vitória do FCP frente ao Santa Clara. Depois, então, podemos pensar nisso.

    ResponderEliminar
  23. João Silva, para Chaves aposto tudo no Mostovoi de Viatodos para apitar, oferece totais garantias!

    ResponderEliminar
  24. Este slb não joga nem jogou nunca, nada. São muito colo e pouco +. Se os árbitros não ajudarem de forma escandalosa, vão por aí abaixo, e o Porto ainda pode ser campeão. Nestes 2 jogos, ficou bem visível o "estofo" deste slb. Campeões Europeus? Só se a senhora de Fátima fizer não sei quantos milagres.

    ResponderEliminar
  25. Sem padres nem colinho a agremiação corrupta fica reduzida à sua insignificância. Pena não terem levado 4!

    ResponderEliminar
  26. Ontem na ressaca Inter de Melão, passei pela RTP, e a Organização Criminosa que já foi um clube, tinha lá dois representantes "independentes", o João Alves, e o propagandista e benfiquista Zé Nunes.

    O João Alves, colérico, e irado afirmava: "O Benfica tem de ganhar já em Chaves, nem que seja aos trambolhões, é urgente o Benfica ganhar em Chaves, para não entrar em depressão, e colocar em causa o título..."

    Sim, isto foi afirmado na estação pública, só pergunto, o Desportivo de Chaves, é agora filiado da Federación Gallega de Fútbol? O Grupo Desportivo de Chaves, deixou de ser filiado na AF de Vila Real?

    Que o comentador seja benfiquista, só tenho de respeitar, mas não está lá na qualidade de comentador do Benfica (para isso está no Trio de Ataque, o anorético Gobern), mas sobretudo, o comentador da RTP, João Alves, revelou uma enorme falta de respeito pelo D. Chaves, mas também pelos transmontanos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei chocado com as alarvidades do luvas pretas, PO. O gajo até parecia que estava a dar ordens aos padres sempre de serviço. O descaramento desta gente do slb!

      Eliminar
  27. Qual é afinal, o MAIS MAIOR GRANDE plantel de Portugal?

    Bom, nestes últimos 4 ou 5 dias, os propagandistas, e pregadores da mentira, já começaram a virar o bico ao prego...

    Na Champions, como sabemos, há espaço para 12 suplentes, quem foram ontem os 12 suplentes do Benfica? Samuel Soares, André Gomes, João Tomé, Rafael Rodrigues, Ndour, João Nunes, conhecem estes 6 jovens com 18/19 anos que jogam no Benfica B? Continuando, o Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup (estes dois jovens nórdicos chegaram em janeiro, e se o primeiro jogou 11', o segundo somou 1' na principal equipa do Benfica), restam o Lucas Veríssimo, o David Neres, o Petar Musa, e o Gonçalo Guedes (parado há mês e meio), e nem um médio maduro no banco para amostra?

    Se o alemão na sexta feira Santa, fez entrar o Neres, o Musa, e o Gilberto (este por lesão), e nem esgotou as subtituições quando perdia. Ontem, para mudar e mexer com o jogo, novamente, quando perdia, só fez uma substituição, a entrada do Neres. E o que dizer daquela rábula final, quando as entradas do Musa, e do Guedes foram congeladas nos descontos?

    Eu teimoso, sempre afirmei aqui que o tal plantel de qualidade superlativa, era uma falácia, e o alemão até concorda comigo. Mas nem tudo é mau, para o Farinha, o "adepto culé", o Benfica tem o melhor onze de Portugal!

    ResponderEliminar
  28. OLHA O NORTE.
    Cá por casa, a mais valia dos Lampiões é arbitragem com realce para o VAR, na europa quando não há tuneis, pressão, padres e impera a lei do futebol, os protocoles e afins, é aquilo que se viu, ZERO a DOIS.

    O Inter não fez grande jogo, mas o suficiente para lhes tirar o conforto o colinho que eles por cá beneficiam. O exemplo gritante (não falando de outros jogos que eles foram beneficiados) foi no jogo com o FCP, valeu-nos que em todas as oportunidades e concretizações que tivemos, só dois golos é que valeram.

    O Chaves que se cuide, porque eles já escolheram a padreagem que os vão proteger, beneficiar, mesmo que Chaves dê tudo para lhes tirar 3 pontos.
    A choradeira, Azia, o luto nacional não pode continuar por mais tempo. Eles, que se houvesse justiça, vergonha era a 2ª divisão nacional que deviam estar disputar. Essa sim era o castigo o preço dos crimes, dos prejuízos causados aos clubes adversários...

    ResponderEliminar
  29. Vila :


    Podes crer que é mesmo uma chatice ...



    ResponderEliminar
  30. Bem, nada disto é surpreendente. Mais uma vez. SLB nos quartos de final e ainda para mais sendo a única equipa portuguesa, as televisões e os comentadores fazem a sua habitual propaganda. Dá sempre a ideia que o SLB na final da Champions é uma questão formal. Houve até quem enchesse a boca a dizer que eram favoritos frente ao Inter o que eu discordo totalmente. Nenhuma equipa portuguesa, neste momento, é favorita teórica numa eliminatória frente a um dos melhores clubes italianos e isto serve também para o SCP. Depois, é lógico, no jogo jogado é que se vê e aí as surpresas acontecem por vezes. Depois destas derrotas vem o habitual choradinho. Comentadores supostamente independentes deixam cair a máscara, capa de jornal da Queimada com a boca para a arbitragem (como se a arbitragem tivesse tido influência no resultado) e horas de discussão à volta do SLB como se fosse a única equipa portuguesa à face da Terra.

    Não querendo comentar demasiado sobre o clube do regime, vi um Inter a jogar como jogou contra nós sem qualquer surpresa. Sólidos na defesa, venenosos no contra-ataque e um SLB com muitas dificuldades quando a outra equipa se prepara melhor em termos estratégicos. Espero que os próximos adversários deles da Liga tenham estado atentos porque não são nenhum rolo compressor como nos querem fazer crer. Isto sem querer retirar mérito ao campeonato que estão a fazer, porque acho que este ano eles foram/estão a ser mais regulares que nós. No entanto acho que se não tivéssemos perdido pontos de forma completamente estapafúrdia como naquele jogo nos Açores ou em casa com o Gil Vicente estaríamos neste momento a lutar pelo título de forma inequívoca. Assim, e a 7 pontos a 7 jogos do fim, só posso pedir que pelo menos se ganhe os jogos que faltam e esperar pelos resultados do rival e ver se cai um doce pelo caminho.

    ResponderEliminar
  31. E em 2 jogos, a bazófia dos já anunciados campeões Nacionais e Europeus virou medo, muito medo. De tal forma que mesmo com 7 pontos de avanço, entre eles já só dizem que se não ganham em Chaves vão perder o campeonato.

    E isto acontece porque eles próprios reconhecem que o rolo compressor e essa super equipa nunca existiu. Que para além de várias arbitragens questionáveis, houve pouco Porto esta época, caso contrários as coisas seriam bem diferentes esta época.

    Sempre disse aqui que este Benfica não me assustava, o que me assustava era a a irregularidade da nossa equipa.

    Tal como o Sporting ganhou vários jogos pela margem mínima quando foi campeão, em jogos onde podia muito bem não ter ganho, este Benfica nas 27 jornadas disputadas, para além das 2 derrotas e dos 2 empates, ganhou 7 jogos pela margem mínima.

    E em 3 dos jogos em que venceu por 2 golos de diferença, marcou esse golo da "tranquilidade" depois do minuto 90.

    Isto não demonstra nenhuma equipa demolidora. Demonstra uma equipa que tem tido solidez defensiva, alguma sorte e arbitragens favoráveis. é que quando se ganha por margens confortáveis, um erro de arbitragem pode não ter influência no resultado, ká quando as vantagens são mínimas.

    ResponderEliminar
  32. Caros Portistas,

    Para que não haja nenhuma surpresa em Chaves lá vai o Padre Pinheiro e o Nobre no VAR, estão garantidos os 3 pontos. O Alves bem disse que tinham de ganhar de qualquer maneira, ora aqui está como vão ganhar.
    O nosso futebol tal como o País é uma vergonha!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  33. Como já tinha previsto, o Mostovoi vai a Chaves, e quem é o VAR? Ora nem mais, nem menos, será o tradutor das Caldas da Rainha, ou o caralho das Caldas, o salsicha Nobre.

    Quando é que o Nobre, ou o caralho das Caldas, foi VAR em jogos do Benfica? Vizela Benfica no final de fevereiro. E houve casos nesse jogo? Não, não houve casos de arbitragem, apenas sugiram dois "casitos piquenos":
    1 - penálti COMBOIO de Bah cometido sobre o Osmajic, unanimidade dos especialistas, e todos apontaram o dedo ao VAR, o caralho das Caldas.
    2 - Otamendi dá uma "tesourada" no Osmajic, quando este se isolava. Os especialistas aqui dividiram-se uns consideraram que o vermelho ficou por mostrar, outros, consideraram ajustado o amarelo.

    Ora vejamos, o caralho das Caldas, no último jogo que fez do Benfica como VAR, tem dois erros desumanos, e ambos a favorecer o Benfica, mês e meio depois, é premiado, e vai ser novamente VAR no D CHaves Benfica? Alguém entende a nomeação do tradutor como VAR?

    Caros amigos, e Manuel, queiram desculpar o meu francês, mas o tradutor é mesmo das Caldas, e também não fui eu que inventei a “depravada” loiça das Caldas da Rainha.

    ResponderEliminar
  34. OLHA O NORTE.
    Foi você que pediu um Pinheiro manso e um Nobre pastor para Chaves!? Não, pois, mas vai ser este pinheiro manso e o um nobre pastor que vão garantir os 3 pontos aos Lampiões. Ai deles! Com a azia que o rei dos tuneis o rui toupeira está! Se perder, queima o pinheiro e o nobre pastor vai pregar para outro lado.

    Mas pior de tudo isto, são alguns covardes da LIGA e da FPF ao autorizar que um Clube cheio de processos de crime, transmitam os jogos no seu covil. Só neste país de vendidos, corruptos e lambe cus é que isto acontece, porque noutro qualquer país no mundo, nenhum Clube transmite nada. Pergunto eu, até quando, chega alguém com uma coluna vertebral ereta e com eles no sítio e acabe com este crime de mordomia, este privilegio a um Clube que é apoiado de gente de responsabilidade mas do faz de conta, que deixam tudo para ir ver o Querido, e até, apoiam um presidente cheio de processos. É UMA VERGONHA...

    ResponderEliminar
  35. No sábado lá estarei a ver o chaves, sem esperança, após saber quem são os padres, mas uma coisa vos posso garantir o redes grego não vai ter frio..estarei a escassos 5 metros dele e não estou a exagerar! Aliás já ando apreender grego para lhe enfernizar aquela cabeça aqui vai um cheirinho gios tis skýlas

    ResponderEliminar
  36. Está nomeação do Pinheiro para o jogo dos lampiões , assim com a do Nobre para VAR , é uma total imoralidade por parte da APAF , uma vergonha sem limites .
    Já todos nós aqui sabemos o que lá vêm , uma missa de sétimo dia , porque a páscoa e a semana foi amarga para o lados deles , o Chaves não tem hipóteses nenhuma com aqueles artistas do apito e VAR já devidamente instruídos para os lampiões ganharem .
    Tristeza total de país .

    ResponderEliminar
  37. Estas nomeações são a prova cabal que a verdade desportiva para as instituições que regem as competições não interessa para nada. Como é possível que sujeitos implicados em emails em casos que estão em tribunal possam apitar jogos do clube a quem pedem favores? Como é possível que quem dirige o FCPorto se cale sabendo que indirectamente somos prejudicados? Como é possível ainda não termos denunciado toda esta corrupção à uefa? Já que a administração morreu e não sabe porque não sermos nós, os sócios a fazer esse trabalho? Não há advogados entre a enorme massa associativa do clube que dentro da legalidade façam lá chegar um dossier apontando todos os casos de batota a que vimos assistindo? Como é possível aceitar que a btv transmita jogos deturpando imagens? De facto neste país de corruptos são eles que mandam. E ninguém dá um murro na mesa...até quando?

    ResponderEliminar
  38. O Futebol, e o seu o lado anímico e psicológico, é um fenômeno sociológico que deveria ser estudado em profundidade.

    Equipas que durante largos períodos ganhadores (sejam 3, 4, ou 5 meses), e que liderem uma Liga de forma confortável, ou estão mt próximos de alcançar e ultrapassar o líder, podem sucumbir em determinado momento, quando já se avista a recta final, ou quando restam 9/10 jornadas para terminar? Pode, aliás, em Portugal, esse fenómeno ocorreu duas vezes, nos últimos dez anos, vou recordá-los.

    Campeonato 2016/17, o Porto do NES, com a entrada do Tiquinho Soares em janeiro de 2017, a equipa ficou mais madura (era André Silva e Jota), passou a ter mais volume e presença na área, esse Porto desatou a marcar e a golear, ganhou 9 jornadas consecutivas, colou-se ao Benfica, apenas um ponto de distância. Historiando os últimos três meses, dessa temporada, numa semana Champions, jogamos em Turim a 2ª mão dos oitavos final, perdemos 0-1, mas jogamos toda a segunda parte com dez (expulsão do Maxi, de que resultou um penálti, e o 0-1). O Benfica, no sabado, empatou em Paços a zero. No dia seguinte, 19 de março de 2017, (dia do Pai, estava no Dragão com o meu Filho, no final, todos percebemos que o balão tinha rebentado, e o silêncio era ensurdecedor, parece sina nos FC Porto V Setúbal) o FCP na ressaca Turim, se vence esse VFC de Setúbal no Dragão, ultrapassava o Benfica na liderança, porém, empatámos a um golo, com um anti-jogo miserável do VFC e do Bruno Varela, numa equipa onde também estava o Fábio Cardoso.

    Quais os efeitos imediatos na equipa desse empate? Quantos pontos perdeu esse Porto, nas 10 últimas jornadas?
    Jornada 26, FC Porto 1 V Setúbal 1.
    Jornada 27, Benfica 1 FC Porto 1.
    Jornada 28, Braga 1 FC Porto 1.
    Jornada 30, FC Porto 0 Feirense 0.
    Jornada 31, Maritimo 1 FC Porto 1.
    Jornada 34, Moreirense 3 FC Porto 1.
    Aquele empate no Dragão com o V. Setúbal, foi devastador, porque o FC Porto perdeu 2 pontos, não ganhou a liderança isolada, o reforço anímico, e praticamente perdeu naquela jornada o Campeonato. O FC Porto perdeu 13 pontos, nas últimas 9 jornadas.

    Campeonato 2019/20, o Benfica do Lage, faz uma 1ª volta da Liga, impecável, apenas 3 pontos perdidos (perderam na Luz com o FCP por 0-2, pós Krasnodar). Esse Benfica, virou para a 2ª volta, com uma vantagem de 7 pontos sobre o FC Porto, todavia em duas jornadas sucessivas, o Benfica perde no Dragão, e de seguida perde na Luz com o Braga, mais à frente vamos ver as consequências disto.

    O Campeonato pára devido à pandemia, e quantos pontos perdeu o Benfica nas 10 últimas jornadas dessa Liga?
    Jornada 25, Benfica 0 Tondela 0.
    Jornada 26, Portimão 2 Benfica 2.
    Jornada 28, Benfica 3 Sta Clara 4 (golo da vitória do Zaidu, em noite de S. João, recordo-me sem 'sebenta').
    Jornada 29, Marítimo 2 Benfica 0 (o Lage é despedido).
    Jornada 31, Famalicão 1 Benfica 1.
    Aquelas duas derrotas consecutivas, com FC Porto, e Braga, também teve um efeito devastador, o Benfica perdeu 12 pontos, nas 10 jornadas finais.

    É impossivel o Benfica, nestas 7 jornadas finais, largar 7 ou 8 pontos, depois destas duas derrotas caseiras mt duras, consecutivas, e à "queima-roupa"? A estatística diz-nos que sim, e temos dois belos exemplos, mas fundamental, temos de fazer bem o nosso trabalho, e só temos uma alternativa, é ganhar. Amanhã às 22:30, já teremos mais dados, por exemplo, já conheceremos a eficácia, ou não, do megafone grego do Lamachã!

    Uma pequena nota final, nas duas ressacas Inter, perdemos 1-2 com o Gil na primeira ressaca Inter, e empatamos em Braga na segunda ressaca Inter, voaram 5 pontos em apenas duas jornadas, isto só nos acontece a nós?

    ResponderEliminar
  39. Deixo ao Soluap uma ex_citação do Adolfo Rocha.

    «É um fenômeno curioso: o país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo cívico da agressão.
    Somos, socialmente, uma coletividade pacífica de revoltados.»

    Miguel Torga Diário XIV.

    Uma pequena alteração: "o País ergue-se indignado", bem poderia ser, o FC Porto ergue-se indignado.

    ResponderEliminar
  40. Oh Paulo Oliveira é um romântico além de adivinho :)
    Mantenho-me q o FCPORTO perdeu o campeonato contra o Gil Vicente, .. Quem está a servir os interesses do benfica desde o inicio, vai terminar o trabalho... incluo o Porto, q parece muito confortável com as nomeações - o pinheiro nao incomoda, o Var do anterior jogo com o Vizela, tem de incomodar! Q ganhe ao Santa Clara,... tem sido um prazer ver o potencial vencedor da liga dos campeoes a tremer como meninos ;)

    ResponderEliminar
  41. João Silva, eu sou o adivinho que acredita na matemática, mas também em "apagões psicológicos" das equipas - aliás, deixei ontem dois exemplos - já o João Silva acredita em quê? No seu "achismo", ou no "porque sim"?

    No Campeonato Kelvin (vamos esquecer o lado simbólico), com 3 jornadas por disputar, e 9 pontos em disputa, o Benfica com 4 pontos de vantagem, perdeu 5 pontos em apenas duas jornadas (ok, com um confronto direto). Em abril de 2013, quais eram previsões do João Silva para essa Liga?

    Hoje, há 21 pontos em disputa, e 7 jornadas por disputar, o Benfica tem 7 pontos de vantagem (vivem um momento menos bom, jogam ainda com Sporting, e Braga, estes lutam pela Champions, sublinho, como nós), e vamos desistir, porque é impossivel, será isso? O Campeonato em 2013, foi uma ilusória quimera, será isso?

    O João Silva, também não acreditava que o Benfica do Lage, que tinha perdido apenas 3 pontos na 1ª volta da Liga 19/20, porém, nas 10 jornadas finais dessa Liga, perdeu 12 pontos, também não acredita nisto, foi uma coisa ficional?

    O Porto perde em Milão 0-1, 4 dias depois, perdemos em casa com o Gil. O Porto empata no Dragão com o Inter, 4 dias depois, empatamos em Braga, e voaram 5 pontos, em duas ressacas. João Silva, isto só nos acontece a nós?

    O João Silva, deve ser daqueles Portistas, que na semana passada, prognosticava uma derrota do FC Porto na Luz (era a previsão também do meu filho que me deixou irado), para posteriormente, e porque falhou o prognóstico, digitar esta coisa altamente motivadora:

    "o FCPORTO vence - como é usual mas sempre saboroso no reduto do clube do regime... e paira um ar de dever cumprido, campeonato imaculado, com total conivência do clube e infelizmente até do seu treinador..."

    Ganhamos na Luz, "é usual", mas se tivessemos perdido, seria uma VERGONHA. Depois, nós adeptos, a equipa e o Treinador, não podemos festejar uma vitória inequivoca, em casa do nosso maior adversário, porque comemos gelados com a testa. Extraordinário este Portismo moderno.

    O João Silva, é um pessimista militante. Todavia, como pessimista, fica sempre feliz, quer quando acerta, quer quando erra. "Eu não acreditava, mas ainda bem que me enganei", uma frase tão típica do pessimista.

    Tive o cuidado de deixar dois exemplos, em dois campeonatos, em que o FC Porto em 2017, e o Benfica em 2020, perderam 12 a 13 pontos nas 10 jornadas finais, provocados justamente pela quebra animica e psicológica (provocada habitualmente por dois resultados consecutivos inesperados) e o João Silva chama-me adivinho ... Ó João Silva, a propósito de "bruxos", já dizia o outro: "se queres prever o futuro, observa bem o passado ...", a frase não é nada "confúcia", pois não?

    ResponderEliminar