sexta-feira, 7 de abril de 2023

S.L.Benfica 1 - F.C.Porto 2. Mesmo com um "Pasteleiro" fraco o Salão de Festas voltou a ser da cor do Céu


Num jogo que não podia perder, um, para não ficar completamente fora do título que já estava muito longe; dois, porque é importante manter distâncias para quem vem atrás, o F.C.Porto com Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Grujic e Galeno, Pepê e Taremi, foi ao seu Salão de Festas e, mesmo que lhe tenham servidos bolos requentados, oriundos de uma pastelaria do Porto, vencer com uma justiça que nem os mais fanáticos benfiquistas ousarão contestar. 

Com jogo para a Champions League na próxima terça-feira e uma vantagem confortável na classificação, esperava-se uma entrada forte do Benfica. Não foi isso que aconteceu.

O jogo começou com os Dragões por cima, logo aos 4 minutos Taremi com espaço, foi no um contra um, podia fazer melhor, ser mais agressivo, mas pareceu que foi derrubado dentro da área, penálti que o árbitro e o VAR não assinalaram.
Aos 10 minutos, contra a corrente do jogo, jogada pela direita, Wendell nas covas, Pepe também, bola na barra, bateu nas costas de Diogo Costa e golo. Duplamente injusto.
Em desvantagem o F.C.Porto reagiu, foi à procura do empate, ganhou três cantos, mas sem consequências.
Azuis e brancos competentes, mas faltava definir melhor e ter atenção às perdas de bola e que originavam contra-ataques, particularmente pela esquerda, era por aí que o Benfica atacava.
Equipa de Sérgio Conceição pressionava e recuperava bem, mas Taremi e os médios continuavam lentos a soltar, enrolavam, mesmo quando podiam tocar logo e lançar no espaço, criar perigo. Faltava contundência no último terço.
Uribe levou amarelo, risco elevado mantê-lo em campo - ainda bem que ficou, como se veria mais à frente.
A toada mantinha-se, mas o ataque portista estava apagado, Taremi até a dominar tinha dificuldades, enquanto Uribe quase entregava o ouro ao bandido, valeu Pepe. 
Porto marcou por Manafá, mas Artur Soares Dias invalidou por carga de Taremi sobre Vlachodimos - pareceu-me um lance normal, até foi o guarda-redes do Benfica que bateu em Taremi.
Em cima do minuto 45, Finalmente fez-se meia justiça, após uma bela jogada de envolvência, Uribe empatou.
A justiça ficou completa com a virada de Galeno. Dragões por cima no jogo e no marcador, mas o olho de lince do VAR, o inefável Luís Godinho, invalidou por 6 cm.
O jogo chegou ao intervalado empatado, mas...

Três lances muito duvidosos, o "Pasteleiro" e os seus ajudantes decidiram sempre contra o F.C.Porto e impediram da melhor equipa chegar ao intervalo na frente do marcador. Uma grande injustiça. Este jogo está a ser o espelho do campeonato. Benfica mal, Porto bem, por cima, o árbitro a impedir o campeão de chegar ao intervalo em vantagem que merecia totalmente.

A segunda-parte começou com o F.C.Porto novamente por cima, melhor, como corolário dessa superioridade, Taremi que não tinha estado bem, rematou fora da área, não havia forma de invalidar, campeão justamente em vantagem.
Seria natural uma reacção do Benfica, era preciso manter a organização, concentração, continuar a jogar, defender bem, sim, mas nunca descurar a possibilidade para contra-atacar.
A reacção do Benfica foi pífia, o campeão continuou sempre melhor, mais perigoso, apesar do contratempo que foi a lesão de João Mário ao minuto 71, deu o lugar a Zaidu  - tinha substituído Manafá aos 56 minutos, na mesm altura também saiu Grujic para a entrada de Eustaquio. Aos 72 minutos saiu Wendell e entrou Toni Martínez e aos 88 Fábio Cardoso entrou para o lugar de Taremi -, o F.C.Porto esteve sempre mais perto de aumentar que sofrer o empate. Taremi completamente sozinho e com dois colegas prontos a finalizar, passou mal, desperdiçou uma clara oportunidade.
O Benfica tirando um outro lance já em desespero, nunca incomodou muito Diogo Costa.
Para acabar em beleza, mais um lance muito duvidoso na área do líder do campeonato, mais uma vez Artur Soares Dias a fazer de conta.
 
O jogo terminou com a vitória, justíssima do F.C.Porto e que só não foi mais dilatada porque a arbitragem foi uma vergonha em claro prejuízo do F.C.Porto.
Mais uma vez, Artur Soares Dias acobardou-se, mais uma vez teve medo da pressão do estádio e da máquina de propaganda afecta ao clube da Luz. Mas a mesma propaganda, os freteiros, recadeiros, cartilheiros e lambe cus, vão continuar a gritar que o Benfica tem queixa do árbitro do Porto, que o "Pasteleiro" é um árbitro do agrado dos Dragões. Depois do que se passou esta tarde no Salão de Festas do F.C.Porto, espero que a pouca vergonha tenha atingido o seu limite, nunca mais este árbitro seja considerado um árbitro pró-F.C.Porto.

Não posso deixar de dizer que, mesmo dando de barato o factor arbitral, se o espírito e a qualidade de jogo do F.C.Porto fosse, já nem digo igual, mas próximo disso, da que apresentou hoje na Luz, a história deste campeonato seria bem diferente. 
Agora é procurar manter este nível, ganhar todos os jogos que faltam e depois fazem-se as contas. Até porque em caso de empate a vantagem é do F.C.Porto.


Que o Nuno Farinha é vermelho doente - como chegou a ser sub-director do Record também já só espanta os mais distraídos -, OK, mas ter escolhido este onze, num onze partilhado entre jogadores do SLB e FCP, ultrapassa tudo aquilo se julgava ser possível. Se a CNN tem lá o Rui Santos, também não admira que dê guarida a esta farinha fora do prazo de validade.
É esta bazófia, esta arrogância, esta noção de uma realidade que não corresp+onde minimamente à verdade, que os trama.


Meus amigos, imaginem um golo ser invalidado com esta imagem e numa transmissão do Porto Canal...


Numa classificação com os quatro primeiros classificados, o FCP tem 13 pontos, Benfica apenas pode chegar aos 10, Braga e Sporting aos 8. Isto mostra claramente onde se construiu a diferença para o 1º lugar. Não se pode empatar com Santa Clara, Casa Pia, Estoril, perder com Rio Ave e Gil Vicente. E como se viu ontem, quando o FCP joga ao seu nível, ganha até em casa do Benfica e com uma arbitragem que deixou muito a desejar.

              Uma Santa Páscoa para todos.



53 comentários:

  1. Só pude ver os últimos minutos mas ainda vi aquela má decisão do Taremi que podia ter acabado com o jogo. Parece que fomos roubados à grande e à francesa mas nem assim nos ganharam. A arbitragem portuguesa é caso de estudo e a maioria dos árbitros são gente sem coluna que num país a sério já tinham sido corridos da arbitragem. Os nossos dirigentes deviam ter vergonha de nada fazerem para mudar tudo isto.

    ResponderEliminar
  2. Vitória justissima da melhor equipa em campo... .

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP,
    Uma pena a falta de regularidade no campeonato. Entregamos isto com o empate no Casa Pia. 11 contra 11 somos muito melhores e temos um treinador que de facto se tem revelado ser TOP.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma vitória contra tudo e contra todos , contra um árbitro miserável e um VAR que nos foi completamente hostil .
    Incrível como não assinalaram a nosso favor aquele penalty , até os ex árbitros da treta das TV,s admitiram que ficou um pênalti por assinalar a nosso favor , o golo anulado é escandaloso , as câmaras da Benfica TV a fabricar foras de jogo conforme os interesses deles , nem vou falar da gritante falta de critérios .
    Espero que os nossos dirigentes falem e façam barulho , o que se passou foi mau de mais para ser verdade , e não é por termos ganho que nos devemos calar .

    Temos a obrigação de vencer os restantes 7 jogos finais , ao fim fazem-se as contas .

    ResponderEliminar
  5. Hoje foi mesmo contra tudo e todos... temos sempre de ser triplamente melhores. Hoje fomos.
    Boa vitória, lutar até ao fim...

    ResponderEliminar
  6. Vila :


    Mais uma vez ... contra tudo e contra todos !

    ResponderEliminar
  7. Boas
    Vou deixar a minha opinião sobre umas questões deste plantel e este jogo.
    Começando com o momento de transição ofensivo deste plantel,que não está ainda afinado.
    A administração tem culpa no plantel,mas não neste capítulo, aqui é falta da equipa técnica e a maior parte das vezes dos jogadores.
    Esta é para mim a maior lacuna,que fez perder muitos pontos (decisivos) até agora.
    Os jogadores são estes,e é com estes que o Conceição tem de esmiuçar futebol.

    Manafa é para mim uma mais valia no plantel,minha opinião.
    João Mário tem de melhorar imenso a capacidade atletica e então a capacidade física nem se fala.Nao aguenta uma epoca inteira de alta competição.
    O penalti sobre o Taremi é surreal como o árbitro não assinala,lá por haver toque na bola(se é que há)não inválida a imprudência do corte.Lance que nem devia ir ao var de tão notório.Beneficiou o infractor.
    Depois o var que não vê um penalti de var,vê-se bem que a bola muda de trajectória por intervenção do jogador do benf.... dentro da área.Diz as regras mão dentro da area por um defensor,é falta.
    E não sei se li mal,mas acho que quem marcou golo no lance da falta do Taremi,foi o Manafa.

    Que pena não serem 3 clássicos quase seguidos (esta administração tem a culpa toda nesse aspecto)

    ResponderEliminar
  8. Ó Manel, só te vim aqui deixar um abraço, extensivo a todo o Portismo, soube tão bem, hoje até vamos dormir que nem uns anjinhos... Amanhã "basculamos" melhor.

    "Só pude ver os últimos minutos mas ainda vi aquela má decisão do Taremi..." ele há Portistas mesmo azarados, o Soluap é tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele...

    1 abraço

    P.S. «Nota final, neste novo Estádio da Luz, sempre que o FC Porto marca, ganhámos, ou empatamos, portanto, se amanhã marcarmos na Luz, lembrem-se do "tolinho das estatísticas", é um sinal que vamos ganhar, ou empatar.» Lembram-se? E o presságio ou tradição ainda se mantem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não se pode referir as más decisões para que não se repitam ou tem de se branquear tudo? Repito que foi uma péssima decisão que noutros jogos nos pode sair cara. Mas para si não se pode dizer nada mesmo que seja verdade. Se em vez das estatísticas se preocupasse em lutar contra os padres e contra a transmissão de jogos pela btv que tudo aldraba ainda lhe dava algum mérito, assim é só mais um que nada faz,tipo administração que tanto defende.

      Eliminar
  9. Estou muito, muito contente. É daqueles jogos que está tudo a espera da derrocada e lá aparece a propalada mística. E hoje até Diogo Costa ficou mal no golo sofrido porque saltou 1 centésimo depois do marcador do golo adversário e logo na altura o disse, não há penálti sobre Taremi porque o defesa chegou primeiro à bola e depois é a confusão. Mas o pasteleiro deixou a sua marca pela sua habitual cobardia.
    Ganhámos por poucos. Devia ser 3x1.
    Sérgio Conceição é um treinador de truz, com defeitos e virtudes, mas um mestre de futebol, que gostaria de ver fazer parte da renovação pela qual o Clube/Sad terá obrigatoriamente de passar, que nos engana permanentemente porque faz parecer jogadores de tostões melhores que os de milhões e ficamos todos convencidos que se calhar vamos já com estes. Mas não vamos.
    Taremi antes do mundial valia 10xmais, Eustaquio 2xmais e num plantel como o do FC Porto 1/2 jogador de qualidade que não esteja bem faz a diferença.
    Mais uma vez a soberba e a fanfarronice foram ridicularizados

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite,
    Parabéns ao FCPORTO e seu treinador, foi uma vitória na raça e na vontade!
    Acertei no árbitro, só podia ser o Artur Soares Dias, falhei redondamente quando disse q iria favorecer o FCPORTO... questiono-m se em algum lance de duvida favoreceu o Pentacampeão Nacional - eu creio q não. O fora de jogo do Galeno, não entendo, ... tendo os pés atrasados ao dos da equipa derrotada, como marcou fora de jogo?! Possivelmente já é a doença clubite, pois não entendo mm... idem da mão do Gilberto (Possivelmente foi peito mas eu quis ver mão...)
    Vitória fácil, natural contra uma equipa banal... mais banal se tornou pois já pensa no jogo da Champions!...
    E lamento o mau perder, mas só não estamos em 1o por causa das arbitragens... tal como a arbitragem deste último jogo!
    Amanhã temos basquetebol... o nosso FCPORTO, contra o Benfica, boa equipa... mas nós somos melhores:)

    ResponderEliminar
  11. Deviam ter sido pra aí 6 a 1, sem o dedo do pasteleiro. Esta equipa do slb é realmente fortíssima, ou então estiveram a poupar-se completamente para o Inter. De qualquer das maneiras, o RMadrid, o Bayern e o MCity, devem ter ficado cheios de medo.

    ResponderEliminar
  12. Caro DVP e Amigos:
    As amêndoas foram bem doces!
    Vitória categórica. Lição táctica exemplar.
    Dois penaltys sonegados - António Silva sobre Taremi e Otamendi sobre Zaidu. ASD, o VAR e o AVAR estiveram sempre contra. Sobre a realização da transmissão e exibição de imagens estamos conversados, Acabem com esta pouca vergonha.
    Boa Páscoa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Em poucos minutos de jogo deu para ver que Sérgio c. já tina ganho a Schmidt.
    Percebi que os níveis motivacionais dos nossos jogadores estavam no máximo e quando assim é quase que parecem jogadores de “top”. Pena que contra as equipas mais acessíveis esses índices não existam e seja mais percetível tanta falta de qualidade individual.
    Na arbitragem, para não falar da má distribuição de amarelos, é de sublinhar e GRITAR os 3 penáltis por marcar. Venham os "especialistas" e "comentadores" e "jornalistas" com as maiores fintas e teorias para branquear a situação como há muito estamos habituados, 3 PENÁLTIS CLARISSIMOS.
    1- ANTONIO rasteira por trás Taremi, como ele toca só na bola e não a desvia para fora do alcance de Taremi (Taremi ficaria com a bola jogavel e controlada) penálti, que todos estão a branquear,
    2- mão dentro da área, o jogador do Benfica tinha os braços bem abertos para ganhar volumetria a ouvi que ele tinha os braços numa posição natural e a ou ouvi que a bola tocou no peito e só tocou um bocadinho no braço. VERGONHA
    3- uma patada com sola, neste há o bom senso de haver unanimidade.
    Negativo- o residente mais uma vez faz por aparecer.............nas vitórias.
    De resto é por isto que eu sou FCP, não há alma como a nossa

    ResponderEliminar
  14. Bom dia.
    Grande jogo grande vitória. Provavelmente o estadio onde conseguimos mais vitorias nos ultimos a anos. Mais flagrante que o lande o antonio silva e o taremi (dou o benefício da duvida porque joga primeiro a bola.) É um lance que eciste na segunda parte do otamendi sobre o zaidu. Uma patada bem dada no zaidu e nada de VAR... não percebo....

    ResponderEliminar
  15. Porto foi com tudo.
    Vitória inquestionável.
    Foi esta raça que faltou noutros jogos.
    SLB a pensar... olha, não somos os melhores do mundo. Nem com décimo segundo jogador conseguimos, que raio...

    Sr. João

    ResponderEliminar
  16. Numa classificação com os quatro primeiros classificados, o FCP tem 13 pontos, Benfica apenas pode chegar aos 10, Braga e Sporting aos 8. Isto mostra claramente onde se construiu a diferença para o 1º lugar. Não se pode empatar com Santa Clara, Casa Pia, Estoril, perder com Rio Ave e Gil Vicente. E como se viu ontem, quando o FCP joga ao seu nível, ganha até em casa do Benfica e com uma arbitragem que deixou muito a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque há jogadores que se motivam menos nesses jogos, ao arrepio da cultura do FCP.

      Eliminar
  17. OLHA O NORTE.
    VITORIA JUSTÍSSIMA, SÓ PECOU POR NÂO SER UM RESULTADO MAIS DILATADO.
    Uma infelicidade de Diogo Costa, com um auto golo apesar de estarmos por cima no jogo, mas que nos deu ainda mais força.
    Um FCP superior em todos os aspetos, dominador, só não teve um resultado mais volumoso por culpa própria, mas, mais por uma Trupe de arbitragem que tudo fizeram para prejudicar o FCP. Este trio de ladrões, só não tiveram influência no jogo porque o FCP ganhou.

    Três penaltis por marcar a favor do FCP, em que dois deles são vergonhosos, dois golos anulados, um deles por milímetros de fora de jogo, que é uma pura mentira do Pasteleiro e seus comparsas.
    A CS rasteira, vão deixar passar em claro aquele insulto ao Galelo quando este ia marcar o canto e com ameaça de que o ia esperar no túnel pelo menino prodígio TONISILVA rei da música do cacete.

    Não vamos à frente no campeonato com alguma culpa nossa, roubos de arbitragem e colinho aos Lampiões. Mostramos que apesar de não ter grandes jogadores somos superiores ao benfica e mesmo aqui no Dragão, apesar de perder a jogar com 10 contra 11 fomos superiores com mais um ladroeira da arbitragem.

    ResponderEliminar
  18. Bom Dia a todos
    Primeiro orgulhoso desse jogo e da para perguntar porque nao jogamos assim sempre?
    E depois 7pontos de atraso sao claramente as ajudas que os Benfas tiveram...Rio Ave Guimaraes vizela X2 e no dragao.
    Nao jogamos sempre bem mas com uma arbitragem isenta seriamos quase bicampeoes

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Sr Vila e amigos Portistas.
    Vitória sem contestação que pecou por escassa.
    E foi escassa porque o "padre" resolveu antecipar a missa de Páscoa.
    2 penaltys! 2 golos anulados!o VAR avariou mais uma vez em nosso prejuizo!
    O Sr.Presidente mais uma vez resolve mandar piadinhas , e sobre a escandaleira de ontem não fala.

    Orgulho imenso nos jogadores e equipa técnica.
    Viva o Futebol Clube do Porto.


    ResponderEliminar
  20. Saudações azuis e brancas para todos,
    Uma saborosa vitória clara e inequívoca que me invadiu de uma felicidade imensa. Esta exibição a nível táctico e de vontade de vencer, serviu para desmitificar o benfica que está na posição em que está por força da arbitragem facciosa e corrupta, para além da subserviência das restantes equipas que quando jogam com eles já entram a tremer, em resultado da propaganda da comunicação social prostituta, a qual coloca o benfica como a melhor equipa do mundo. Estas equipas também já assumiram que não vale a pena darem o seu melhor, pois quando os vermelhos estão em dificuldade, lá aparece a mão salvadora de um árbitro qualquer.
    Para além deste maravilhoso resultado, o que mais retive do jogo de ontem foi a escandalosa arbitragem a que assisti. Uma verdadeira vergonha! Estas situações deviam ser denunciadas interna e externamente. Não se pode compactuar com a falta de pudor das instituições que dominam o futebol. Para além de golos mal anulados e de penaltis não marcados, o que mais me chocou foi a bárbara e intencional agressão do Otamendi ao Zaidu! como é que ninguém fala nisto? este tipo de atitude pode acabar com a carreira de um jogador. Absolutamente repugnante!
    A intimidação aos árbitros nos túneis, pelos vistos resulta. A impunidade é total. Nem a justiça consegue fazer frente a esta associação mafiosa. Já perdi a esperança nas instituições judiciais e num jornalismo isento e de investigação.
    Boa Páscoa para todos os frequentadores deste magnifico Blog.

    ResponderEliminar
  21. Vila Pouca, uma nota informativa, porque pós clássico, a informação era difusa e confusa, relativamente ao desempate no caso de igualdade pontual, os golos fora foram abolidos, e neste momento, prevalece a relação golos marcados/sofridos, e eles levam 12 golos de vantagem.

    Habitualmente, quem vence o mini campeonato a três (sem o Braga), é Campeão, neste momento o FCP tem 9 pontos, o SLB tem 4 pontos (falta um jogo), e o SCP tem 1 ponto (falta um jogo), portanto, nesta temporada, já ganhamos esse mini campeonato, todavia, se em Lx ganhamos na Luz, e em Alvalade, mas infelizmente em Lx, largamos pontos no Estoril, e Casa Pia ... Já o Benfica, em 27 jornadas, só perdeu pontos com o FC Porto, Sporting, Braga e VSC.

    Ontem à noite, ao conversar com o travesseiro, fiz contas de cabeça, decalquei as 7 jornadas finais da 1ª volta, nesse ciclo, o Benfica largou 5 pontos (3 pontos com o Braga, + 2 pontos com o Sporting). Nesta 2ª volta, jogam na Luz com o Braga, e vão a Alvalade, Braga e Sporting lutam por vaga na Champions. Pós FC Porto, e Inter, jogam em Chaves no sábado, e de seguida viajam para Milão, para no final do mês irem a Barcelos. Dito de outra forma, se nós fizermos bem o nosso trabalho, e ganharmos as 7 jornadas finais, o milagre será impossivel? Como não dependemos de nós, temos de fazer bem o nosso trabalho, agora reforçados animicamente, e só podemos ganhar.

    Vila Pouca, essa coisa que se chama, "CNN sempre em jogo" (salvo erro), tem duas edições, uma ao final da tarde, e outra depois das 20 horas. Já observei paineis, ou planteis desta qualidade superlativa: O doutor das leis Manteigueiro, é preciso legenda? O Farinha, ex assessor de imprensa do Benfica, afinal um assumidissimo "doente adepto culé" (se o outro artista era da Juventus, este é adepto do Barça), mas já volto a este grande amigo do Paulo Toupeira, e já do tempo do Record. Finalmente o doutor dos números, o ex lateral esquerdo Diogo Luis, formado no Benfica, tão fraquinho lateral, quanto o Pedro Henriques da SportTv, provavelmente é um defeito dos laterais esquerdos do Benfica, este Diogo Luís, também é titular na Bola TV. Mas é verdade, nessa tal da CNN, já apanhei esse maravilhosO tridente ofensivo em simultaneo, mais parecia a BTV, só faltava lá o extraordinário árbitro jubilado.

    Voltando ao Farinha (o doente "culé"), eu vi em direto essa rábula, a proposta era, formar um onze, com os melhores jogadores do FC Porto, e Benfica, e o Farinha, conseguiu selecionar 10 jogadores de campo do Benfica (parecia os selecionadores no Estado Novo), e o único jogador do FC Porto a entrar naquele onze do "culé", era o Diogo Costa, mas pasmem, o "culé" Farinha ainda sublinhou isto : "Meto o Diogo, porque parecia mal não incluir um jogador do FC Porto...".

    Enfim, mas que pobre mediocridade artificial desta gente, não tem mesmo vergonha, também por isto, a nossa vitória justissima, soube-me tão bem... Ouviram a indireta do Sérgio na Conferência de Imprensa? A Bola Tv perguntou-lhe pela lesão do João Mário, e o SC respondeu: O João está bonzinho (com ar sarcástico)

    PS O cover acustico cucurrucucu Rola, ontem, numa escala de 0 a 5, deu nota 3 ao "pasteleiro", porque permitiu alguma agressividade ao FCP, mas também não soube gerir melhor o tempo de desconto, no segundo tempo, naturalmente o grande penalizado foi o Benfica. Não acreditam, pois não? Eu também não queria acreditar, quando ouvi o jubilado, coitados dos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  22. OLHA O NORTE.
    O FCP ganhou, logo mostra-se, apresenta-se o sr presidente à CS. Conversa, mais para dizer que ainda tem algum humor, que ainda está vivo para próximas eleições, mas sempre às cavalitas de Sérgio Conceição.

    Agora diz que anda a fazer o possível para arrancar com a Academia, nem sabemos a onde, mas, faz estas afirmações sempre de fogacho e muda de assunto para fugir ao incomodo! Um pouco de vergonha não lhe ficava mal. Sabemos que é lapa pelo Poder, e que só sai "salvo seja" num caixão do Dragão, ou, se nas eleições alguém o destronar.

    André Vilas Boas ou outro nome conhecido com prestígio que nos dê garantias. Mas como
    André Vilas Boas disse que se candidatava, espero que assume e que se junte com um grupo de gente conhecida de grande portismo que vá fazer um FCP de Futuro com outras ideias e não de se aproveitarem para bem possoal, à custa desta grande INSTITUIÇÂO. FCP.
    MUDANÇA PRECISA-SE, DE GENTE NOVA QUE AME O FCP E NÂO SE APROVEITE DELE.

    ResponderEliminar
  23. "Mas não se pode referir as más decisões para que não se repitam ou tem de se branquear tudo?"

    Ó Soluap, mas branquear o quê? Eu só lhe disse que é um grande azarado. Ontem, a nossa equipa fez um grandissimo jogo na Luz, talvez dos melhores, e o Soluap, azarado só viu aquela má decisão do Taremi, mas infelizmente, já não viu outras boas decisões do Taremi, do Otávio ou do Pepê. Está a perceber? Só viu os minutos finais, e nesses poucos minutos finais, só conseguiu ver uma coisa má, a decisão do Taremi, a isso eu chamo azar.

    ResponderEliminar
  24. Mas que GRANDE alegria.. Pena não terem tido essa qualidade, vontade noutros jogos!!!
    Ganhar os jogos que nos faltam e rezar que percam jogos

    ResponderEliminar
  25. Portos de Conceição, à 27ª jornada, com 7 jornadas por jogar, ou 21 pontos em disputa:

    Liga 2022/23, a atual:
    1º Benfica 71 pontos.
    2º FC Porto 64 pontos.

    Liga 2021/22:
    1º FC Porto 73 pontos.
    2º Sporting 67 pontos.
    Nada se alterou até à jornada 34.

    Liga 2020/21:
    1º Sporting 69 pontos.
    2º FC Porto 63 pontos.
    Nada se alterou até à jornada 34.

    Liga 2019/20:
    1º FC Porto 64 pontos (FCP em vantagem no confronto direto).
    2º Benfica 64 pontos.
    Nada se alterou até à jornada 34.

    Liga 2018/19:
    1º Benfica 66 pontos (SLB em vantagem no confronto direto).
    2º FC Porto 66 pontos.
    Nada se alterou até à jornada 34.

    Liga 2017/18:
    1º FC Porto 70 pontos.
    2º Benfica 68 pontos.
    Na jornada 28, o FCP perde no Restelo com o Belém 0-2, e perde a liderança. Recuperada na Luz à jornada 30, com golo do Herrera.

    Finalmente, deixo esta verdadeira 'anormalidade', classsificação também à 27ª jornada, mas num campeonato com apenas 30 jornadas, e 3 jornadas para jogar, ou 9 pontos em disputa.
    Liga 2012/13:
    1º Benfica 73 pontos.
    2º FC Porto 69 pontos.
    O Benfica perdeu 5 pontos, em apenas 3 jornadas, e também perdeu esse campeonato, quando tinha 4 pontos de vantagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PO, quem perde 5 pontos em 3 jornadas, não pode perder 7 em 7, ainda pra + quando ainda tem de jogar com Braga e sporting? Pode, claro que pode, por isso eu vou acreditar sempre, enquanto for matemáticamente possível. Como costuma dizer o DVP, o Porto é um clube de resistentes, não é um clube de desistentes!

      Eliminar
  26. PO, vi no regulamento errado, acho que ou era de épocas anteriores ou da FPF.
    A Bola dá 8 numa escala de 0 a 10, ao ASD.
    Esta malta perdeu completamente o pudor, nem disfarçam a clubite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DVP, 8 de 0 a 10? Que palhaçada! 2 de 0 a 10, já era demais, tantos foram os erros graves, sempre pró mesmo lado. Os especialistas de arbitragem da "Bosta" devem ser o Domingos S O, o Chaimite e o Rui Costa.

      Eliminar
  27. «Agora é procurar manter este nível, ganhar todos os jogos que faltam e depois fazem-se as contas. Até porque em caso de empate a vantagem é do F.C.Porto.»

    Vila Pouca, infelizmente não temos vantagem, numa possivel igualdade pontual, o golo fora foi abolido, Benfica 68/16, FC Porto 58/18, temos 12 golos de desvantagem, e é esse o factor de desempate.

    ResponderEliminar
  28. Boas

    É sabido(bastante) que a administração contribui imenso para o desequilíbrio na formação deste plantel.
    Vou opinar sobre os pontos perdidos neste campeonato.
    Rio ave(culpa) do Rio ave jogou melhor e plantel desajustado,,administração tem influência neste resultado.
    Benf,,,,(culpa)Eustaquio,o vermelho mudou o ritmo do campeonato e mais o golo deles nasce numa transição rapida ofensiva nossa ,talvez o empate fosse o que se devia ir buscar,administração tem culpa neste jogo pelo desajuste do plantel.
    Santa clara (culpa)Conceição jogou com os que ele achava serem os melhores e não os que estavam em melhores condições físicas para este encontro.Pépé a direita (Rodrigo subir Pépé),Uribe cansado (Grujic neste ponto não entrava) Evanilson sem vontade(Namaso na altura estava bem fisicamente Taremi cansado(que fazer não há melhor no plantel).A administração tem influência neste resultado.
    Estoril(culpa)plantel desajustado,notou-se a falta de qualidade. Administração tem culpa nesta matéria.
    Casa pia(culpa)jogadores, Galeno sem pressão no início da 2parte falha um cabeceamento a entrada da pequena área sozinho,Martinez isolado chuta em força em vez de desviar a bola do redes e Taremi em subrendimento.Administraçao aqui não tem culpa.
    Gil Vicente (culpa)a má gestão da epoca,plus o Gil Vicente também jogou.Aceito o vermelho João Mário (apesar do Marcano) porque que achei que aquilo era um passe, e outro jogador ia finalizar antes de Marcano chegar.Aqui a culpa da administração É POR DEMAIS EVIDENTE ,pelo desajuste do plantel.
    Braga(culpa)a qualidade do plantel Braga.
    A administração nem em Janeiro tentou ajustar o plantel,Minha opinião pessoal.
    A lá madre que yos pariu.Sorry

    ResponderEliminar
  29. E so para relembrar que as duas contratações mais caras,o contributo deles até este ponto NÃO É BOLA,mas do ponto de vista da gestão desportiva (É QUASE BOLA),o contributo deles é insuficiente mais.
    Carmo também tem culpa na perda de pontos nos Açores.

    ResponderEliminar
  30. Boas.
    Vitória saborosa no sentido que, o balão estava tão inchado que arrebentou. Nem o Benfica é aquela máquina que andavam para aí a vender, nem o Porto é assim tão mau. Contudo olhar só para um jogo único como o de ontem é enganador. O problema deste plantel é que falta opções para sermos regulares. Não temos plantel para suportar todas as competições. E falta-nos aqueles jogadores que fazem a diferença quando os jogos estão encalhados. Tínhamos um Diaz, Corona, Vitinha, F Silva, sairam todos o ano passado. O que ficou? Pêpe e Otavio, muito curto. Só com trabalhadores e transpiração não chega. Contudo uma equipa que não tenha trabalhadores também não vai lá. Já estamos fartos de saber que nos falta 2/3 jogadores de indiscutível qualidade. O problema é que no final do ano mais jogadores feitos vão sair e não conseguimos sair desta roda de instabilidade permanente. Se sai Pêpe ou Otavio...com a provável saída de Uribe, damos cabo de um bom meio campo quase em 2 anos. E sem um bom meio campo, vai voltar a ser difícil para o SC. Coitado do homem, que ano após ano tem de refazer a casa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. O Sr Vila Pouca ou alguém sabe se os outros Clubes, e o nosso claro, alguma vez fizeram diligências junto UEFA para esclarecer a legalidade do VAR utilizar imagens do Clube que joga em casa? Só conheci uma situação semelhante, quando a Real Companhia Velha foi comprada em parte pela CASA DO DOURO, organismo de coordenação da actividade da própria RCV. Acabou mal, muito mal.

    Pelo menos FCP e SCP deviam tomar uma atitude. A Europa que é tão exigente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas

      Percebo a sua questão,mas o ano passado no mesmo estadio o Darwin marcou um golo ao Porto,e foi invalidado por uma margem semelhante a do Galeno, se não estou em erro.
      Acha que erraram contra eles próprios.

      Eliminar


  32. Estando longe ouvi o relato através do meu portátil, pese embora antecipadamente saber o clubismo dos relatores e comentadores (independentemente do zaping que fui fazendo)...

    Parabéns ao PO, pelo que transmitiu no comentário às 12.13 ...catedrático...

    Embora distante, ou seja longe e não distante da família e dos portistas queria aqui deixar o seguinte que me divertiu imenso, pela ironia e pela colagem desta à realidade:

    "Não há Sexta Feira Santa sem o Senhor Morto
    nem jogo na Luz onde não ganhe o Porto"

    Um abraço e obrigado DVP

    JPPCH







    ResponderEliminar
  33. Ó meus amigos, pós Abril de 1974, ou a partir da temporada 1974/75, disputaram-se até hoje 39 'campeonatos democráticos', e naturalmente disputamos 39 clássicos na Luz nova, e velha, e os mesmos 39 clássicos no Alvalade novo, e velho. Querem saber o balanço?

    Na Luz, o FC Porto, nos 39 clássicos disputados pós abril de 1974, regista:
    15 vitórias, 15 derrotas, e 19 empates, "empate técnico" a jogar fora.

    Em Alvalade, o FC Porto, nos 39 clássicos disputados pós abril de 1974, regista:
    17 vitórias, 17 derrotas, e 15 empates, novo "empate técnico", a jogar também fora de casa.

    Será que estes registos - uma equipa, ter o mesmo número de vitórias e derrotas, a jogar como visitante, com um adversário direto - por exemplo, nos clássicos R. Madrid-Barcelona, Man. United-Liverpool, ou Juventus-Inter, tal tendencia também prevalece? Provavelmente não.

    Outra notinha, a eterna questão, e nesta coisa, não há 'medidómetro', afinal quem tem melhor plantel? FC Porto ou Benfica? Bom, para o 'culé' Farinha, não há dúvidas nenhumas.

    Quem foram os 9 suplentes do FC Porto na Luz? Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Zaidu, Eustáquio, Gonçalo Borges, Namaso, Evanilson e Toni Martinez. Destes 9 suplentes, quantos foram a jogo? Foram 5: João Mário, Fábio Cardoso, Zaidu, Eustáquio, e o Toni Martinez. Já o 3º melhor marcador do FC Porto, o Evanilson não saiu do banco.

    Quem foram os 9 suplentes do Benfica no clássico de ontem? Samuel Soares, Gilberto, Lucas Verissimo, Morato, João Neves, David Neres, Petar Musa, Schjelderup, e Casper Tengstedt. Destes 9 suplentes, quantos foram a jogo? Apenas 3: Gilberto, Neres, e Petar Musa, o alemão nem esgotou as 5 substituições, e o Taremi fez o 1-2 aos 54'.

    Eu sou um bocadinho teimoso, na minha opinião, temos melhor plantel, mas como sou Portista...

    P.S. Curiosamente, ontem na Luz, fora dos 20 jogadores que podem constar da ficha de jogo, ficaram as 4 aquisições, ou reforços desta temporada do FCP: Samuel Portugal, David Caro, André Franco, e o Veron, todos foram convocados, mas todos foram para a bancada...

    ResponderEliminar
  34. »E so para relembrar que as duas contratações mais caras,o contributo deles até este ponto NÃO É BOLA,mas do ponto de vista da gestão desportiva (É QUASE BOLA),o contributo deles é insuficiente mais.»

    Pedro Miguel, ainda se lembra do que falavamos aqui, do Evanilson, do Pepê, do Eustáquio, ou do Galeno? Curiosamente, todos estiveram a "marinar" meio ano, ou um ano, hoje todos tem o estatuto de titulares. O David Caro, ou o Verón, já tem rótulo? E se para o ano explodirem ambos?

    Pedro Miguel, ainda agora deixei um comentário sobre planteis, pode espreitar, e se lhe aprouver ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo Oliveira

      Eu percebo o (marinar),so que Eustaquio é internacional mas ainda falta classe mundial.
      Galeno precisa de ser mais preciso nas transições ofensivas.
      Pepê tem de capitalizar mais as finalizações.
      E esta época não devíamos ( marinar),precisávamos de (chefes) não ajudantes.
      Vou dar um exemplo
      Zaidu e Wendell não são top,mas tendo os dois disponíveis e com 5 substituições pode se alternar.
      Por isso digo que Manafa fez falta,por dar um contributo válido ao plantel (não digo que ele é craque).
      E por termos um plantel desajustado,todas as opções são isso mesmo,opções para ir a jogo.
      Mas veja você disse as contratações para esta época não foram a jogo(banco),quanto mais a jogo.
      A administração tem de ser chamada a responsabilidade.

      Eliminar
  35. No basquete como no futebol! FCP a perder por 16(!!!), no final do 1° quarto mas a ganhar por 3, no final do jogo. Parecia que o slb ia esmagar mas acabou a perder. No basquete como no futebol, não conta só a técnica, também conta muito a atitude. Não somos um clube de desistentes, somos um clube de resistentes.

    ResponderEliminar
  36. MadjerFutre


    GRANDE VITÓRIA, COM BANHO-DE-BOLA incluído...
    Sérgio Conceição dando outro cheirinho no Super-treinador dos “bromelhos”, já no Dragão só um árbitro habilidoso, mostrou amarelos com critério para expulsar o Esutáquio depois esqueceu os outros para mostrar... Bah e outros..
    Neste jogo golo mal invalidado (Vlacho, nunca segurou a bola completamente) a do Galeno, a bola já está bastante à frente, um frame faz toda a diferença, aos 6 cm! Penalty como uma casa do Otamendi ao Zaidu, nem uma repetição da 5LB...

    ResponderEliminar
  37. Pedro Miguel, a questão é a transmissão ser da BTV, enquanto no Dragão o FCP não tem qualquer interferência.

    ResponderEliminar
  38. Grande vitória e grande demonstração de superioridade. Na primeira volta, onze para onze, também tinha sido assim.

    Sobre o jogo, o que me saltou mais à vista foi o respeito que o benfica nos tem. Com dez pontos de avanço, tinha uma oportunidade histórica de vir para cima do Porto mas nem quis, nem conseguiu.

    Depois um FCP como verdadeira equipa. Uma vontade e ambição de ganhar que é a imagem de marca do treinador e do clube.

    Eu continuo a achar que o grande problema desta época, foi o número anormal de lesões, numa altura crucial da época. Não sendo dos melhores planteis no FCP, está muito longe de ser um plantel fraco.

    Todos os jogadores jogaram bem mas há um que, mesmo não tendo grande trabalho, foi essencial no jogo do FCP. Diogo Costa.

    Este GR, sendo vendido abaixo da cláusula, será sempre um mau negócio, na minha perspetiva. Para além da grande qualidade na baliza, tem um jogo de pés, Top 3 mundial. Não quero dizer que é o melhor porque não vejo suficientemente todos os outros.

    Este jogo de pés, faz com que nenhuma equipa consiga pressionar o FCP, sem que na maior parte das vezes, o Diogo não consiga dar uma saída a essa pressão. Ora isso, faz uma grande diferença contra equipas que tentam pressionar porque sabem que correm o risco de levar uma bola nas costas, diretamente do GR. Ontem, o Diogo tem um passe de 80 metros para o Galeno, que poucos médios conseguem fazer. Que grande GR tem o FCP.

    Sérgio Conceição é efetivamente um grande treinador que consegue na maior parte da vezes, motivar os jogadores e tirar o melhor de cada um deles. Principalmente, quando os jogos são difíceis. Sobre os seus defeitos, já deixei a minha opinião.

    Temos que acreditar embora seja muito difícil. Aquele jogo com o Gil Vicente continua a ser um marco negativo que pode ter sido decisivo.

    ResponderEliminar
  39. Tenho pena que o porto deixe fugir o ivan jaime...já há vários tubarões de olho nele.

    ResponderEliminar
  40. PO, tu que sabes tudo sobre estatísticas, como estão os últimos 20 jogos entre os dois clubes, Porto e Benfica, incluindo Taça de Portugal e Taça da Liga? Quando tiveres um tempinho a gerência agradece.

    ResponderEliminar
  41. Até pode ser que a Champions e o desgaste enorme destes 2 jogos com o Inter provoque mossa nos lampiões , o problema reside que se tiverem problemas nalgum jogo do campeonato , os padres imediatamente ampararem os lampiões , isso tem sido uma tônica neste campeonato , sempre que precisam lá vêm missa , e isso vai ser fulcral nas contas finais , independente de não termos feito o nosso trabalho nos Açores , aonde empatamos com a equipa mais fraca do campeonato , contra o casa pia a jogar com mais um jogador 45 minutos , ou contra um Estoril que é das equipes mais fracas do campeonato mas que empatamos no terreno deles , já os lampiões se não fosse os padres tinham perdido pontos em casa com o o Paços , Vizela , e fora em Famalicão e tinham perdido em Guimarães e não empatado , e no dragão com a não expulsão de Bah .
    Esta atitude e fúria de vencer tem ser levada para os jogos que faltam , até para assegurar o segundo lugar , pois o Braga está a fazer um grande campeonato .

    ResponderEliminar
  42. Ainda não tinha tido oportunidade de comentar aqui sobre a nossa grande vitória na Luz. Depois daquele golo infeliz sofrido temi o pior mas a equipa estava bem e merecia aquele golo do Galeno. Ainda me hão de explicar como é que é possível uma equipa pode transmitir os seus jogos em casa e termos situações aberrantes como aquelas linhas que metiam o Galeno fora de jogo por... 6 cm. Enfim, mas como é o clube do regime não há problema nenhum. Depois na segunda parte podíamos claramente ter feito mais golos, mas ficou 2-1 e a vitória do nosso lado que é o que importa verdadeiramente.

    Tenho mesmo pena que esta vitória não tenha outro significado em termos pontuais. Não podíamos mesmo ter perdido com o Gil Vicente em casa e ter desperdiçado pontos com equipas como o Santa Clara ou termos perdido daquela forma em Vila do Conde. Num campeonato onde vencemos na Luz, em Alvalade e ainda derrotámos o SCP no Dragão, merecíamos estar noutra posição. Agora a 7 jornadas do fim temos de vencer os nossos jogos e não há muito mais a fazer. Continua difícil mas o FCP tem obrigação de, pelo menos, vencer os jogos que faltam até porque já jogámos contra todos os adversários de dificuldade maior.

    Quanto aos cartilheiros, é delicioso vê-los a espumar. "O benfica encolhe-se quando joga contra o Porto" dizem muitos deles. Mas porque não enaltecer a forma como o SC prepara estes jogos? Porque não enaltecer a forma competitiva com que o FCP aborda estes clássicos? É sempre o slb para eles, que doença.

    ResponderEliminar
  43. Ivan jaime parece ser craque...pena é que já há tubaroes europeus interessados nele

    ResponderEliminar
  44. Vila Pouca, hoje fui até à Páscoa, e só agora te ouli, aí vai:

    Últimos 20 clássicos FC Porto/Benfica, 16 para a Liga, 2 na Taça de Portugal, 1 na Supertaça, e 1 na Taça da Liga.

    FC Porto: 12 vitórias (60%), 5 empates (25%), e 3 derrotas (15%).

    Este é o padrão, dos últimos 10/20/40 ou 50 clássicos.

    Por exemplo, o "atolambado" do Sérgio Paulo, ganhou 10 clássicos, dos últimos 20 (em 6 clássicos na Luz para a Liga, o SC ganhou 4), e juntou ainda uma Final da Taça de Portugal, e outra Supertaça, e ganhou ambas. Ainda querias que os Bonzinhos gostassem do Sérgio Paulo?

    Só hoje revi imagens do clássico com os festejos finais, (a BTV escondeu-as, e a ERC diz que sim com a cabeça), mas no final, vi a nossa equipa a agradecer aos nossos, e no meio dos nosos jogadores, apareceu um adepto "atolambado" com uma camisola azul escura, fez uma vênia às nossas claques, e gritou e esbracejou POOOOOOORTO, o Galeno e o Toni, começaram a rir, e pensaram, este adepto "atolambado" é nosso treinador?

    «Este jogo de pés, faz com que nenhuma equipa consiga pressionar o FCP, sem que na maior parte das vezes, o Diogo não consiga dar uma saída a essa pressão. Ora isso, faz uma grande diferença contra equipas que tentam pressionar porque sabem que correm o risco de levar uma bola nas costas, diretamente do GR. Ontem, o Diogo tem um passe de 80 metros para o Galeno, que poucos médios conseguem fazer. Que grande GR tem o FCP.»

    Mário, "chapeau" pela sua leitura, recordo, e em Leverkusen a assistência para o Galeno? Parecia um passe longo teleguiado do Rúben Neves. Eu nesse jogo, infelizmente estava no "Hotel" com águas correntes, quentes e frias, só ouvi o relato... Um dia destes conto-lhe qual foi o critério do Rinus Michels, para escolher o guarda-redes da "laranja mecânica", no meu primeiro Mundial de 1974 (na Alemanha), o Rinus escolheu o guarda redes que jogava melhor com os pés, e o que jogava pior com as mãos, isto há 49 anos, a estes gajos chamo adiantados mentais!

    ResponderEliminar
  45. PO, obrigado, é para fazer uma brincadeira. Tinha a informação que eram 12 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.

    ResponderEliminar
  46. ComPortistas,
    Exibição convincente que mesmo os malabarismos dos artistas do apito, sempre ao serviço do andor!, não conseguiram abafar a nossa superioridade sobre os mais maiores da galaxia bafienta. Como eu gosto de os ver assim...
    Sobre a arbitragem é muito dificil de entender situações como aquela suposta falta do Taremi que resultou num eventual golo do Manafa (este é apenas um dos vários lances em que fomos claramente prejudicados; ai de a cousa fosse ao contrário!!!). Escrevo 'eventual' porque na repetição ouve-se perfeitamente o ASD a apitar antes do remate do Manafa não permitindo assim que o lance fosse sequer sujeito a avaliação pela dupla VAR e aVAR. E já não é a primeira vez que vemos atuações deste artista com truques semelhantes (exemplo jogo no Rio Ave que terminou num empate a dois e que se recusou a ir ver a repetição de dois lances de bola na mão na área do Rio Ave quando venciamos por 0-2). E porque considero que o ASD é na atualidade, e de muito longe, o melhor árbitro português, ver este tipo de comportamentos da parte da sua equipa de arbitragem é algo que nos deve fazer pensar. Se este faz isto é evidente que outros artistas de competências altamente questionáveis fazem muito mais mal possam; veja-se o caso do Gil Vicente.
    Ao longo dos últimos dias/semanas está a passar-se a mensagem, mesmo de parte do nosso Clube, que o andor tem sido o clube mais regular ao longo da época defendendo-se este racional para avançar a justiça de virem a ser eventuais vencedores do campeonato. Eu tenho muita dificuldade a alinhar por este discurso politicamente correto; assim como tinha nos tempos do TRETA. Mas a tal regularidade de que falam não se deve essencialmente aos resultados que têm obtido essencialmente contra os fracos? E se a esses resultados lhes retirassemos alguns pontos face ao que vimos que aconteceu nos jogos com o Vizela, o de Guimaraes e o do Dragão (pontuação duplo sentido)? Será que essa tão badalada 'regularidade' teria expressão na classificação como a conhecemos hoje? Dos meus registos o nosso Clube teve nesta época um lance (UM ÚNICO) com eventual impacto no resultado final em que foi beneficiado por não ser assinalada uma grande penalidade por falta do Pepe no jogo com o Rio Ave no Dragão. No caso do andor há muitos e bem mais decisivos lances com decisões a seu favor com impacto no resultado final (exemplo: grande penalidade no último remate do jogo de uma bola que bate nas costas do defesa).
    Vamos estar atentos com o que vai acontecer até ao final da época. Desconfio que vão ser ainda necessárias várias atuações dos artistas do apito, mais ou menos escandalosas, para o andor não cair do pedestal...
    Gilles27

    ResponderEliminar
  47. «No confronto direto com o FC Porto, Benfica é o quarto grande».

    A propósito deste título, da autoria do Miguel Guedes no jornal O Jogo, fiz um outro exercicio, mas diferente do Miguel Guedes, porque alarguei a coisa. Quantas equipas disputaram as dez últimas edições da Liga (balizadas entre 2013/14 e 2022/23)? apenas 6 Equipas: FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, VSC e Marítimo.

    Quais os 10 últimos resultados do FC Porto na qualidade de visitante, em cada um daqueles 5 Estádios: Luz, Alvalade, Axa, Afonso Henriques e Barreiros? Aí vão, os resultados, das 10 últimas deslocações do FCP aqueles 5 Estádios:

    FCP na Luz:
    5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
    O FCP somou na Luz 18 pontos.

    FCP em Alvalade:
    2 vitórias, 5 empates, e 3 derrotas.
    O FCP somou em Alvalade 11 pontos.

    FCP no Axa:
    4 vitórias, 3 empates, e 3 derrotas.
    O FCP somou no Axa 15 pontos.

    FCP no Afonso Henriques:
    5 vitórias, 4 empates, e 1 derrota.
    O FCP somou no Afonso Henriques 19 pontos.

    FCP nos Barreiros:
    4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
    O FCP somou nos Barreiros 16 pontos.

    Agora vamos pontuar/classificar aquelas 10 deslocações, em cada um daqueles 5 Estádios, a vitória do FCP vale 3 pontos, e o empate vale 1 ponto. Uma maior pontuação, sinaliza deslocação acessível, ou relativamente acessivel. Em contraste, uma menor pontuação, indica uma deslocação com maior grau de dificuldade.

    1º Afonso Henriques, 19 pontos.
    2º Luz, 18 pontos.
    3º Barreiros, 16 pontos.
    4º Axa, 15 pontos.
    5º Alvalade, 11 pontos.

    Um exemplo, nos últimos 10 anos, foi mais dificil ao FC Porto deslocar-se aos Barreiros, do que ao Estádio da Luz, quem diria? E como podem comprovar, a amostra é alargada - não são as duas ou três últimas deslocações do FCP - são mesmo as dez últimas deslocações do FCP, aqueles 5 Estádios, e apenas em partidas para a Liga.

    ResponderEliminar