sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Porque esperas, Dudu?

 

Duarte Gomes, Dudu para os amigos, novo director técnico nacional para a arbitragem - que cagança! -, já analisou e pronunciou-se sobre o Sporting versus Braga e até o FCP B - Torrense. Porque ainda não analisou o FCP - Benfica? Será que vai analisar ou perante aquilo que disse podemos concluir que não, para bons entendedores meia palavra basta?

Vejamos o que disse Dudu a propósito do agarrão de Morten Hjulmand: 
«Não é um lance fácil, no último minuto. Um lance determinante, já em tempo de descontos, um jogo teoricamente difícil de arbitrar, com natureza emocional maior. É possível ter frieza, foco e pragmatismo, com comunicação assertiva, calma e acertada. Estes são os penáltis que queremos ver assinalados. O jogador é totalmente impedido de tentar jogar a bola. É agarrado de forma persistente, como mostra a imagem, a duas mãos, por um jogador que só tem um objetivo naquele momento: travar o adversário. Daí o cartão amarelo. São os penáltis que fazem sentido marcar por agarrar. É a mensagem que passamos aos árbitros e são os lances em que queremos intervenção do VAR».

Como ainda não disse nada sobre o FCP versus Benfica pergunto:
O que quer dizer Dudu com esta análise? Que há agarrões de 1º nível, caso do capitão do Sporting, e agarrões de 2º, 3º ou 4º nível, caso do agarrão de António Silva a Deniz Gul? No 1º caso é penálti, no 2º não? Que o objectivo do jogador do Sporting foi de travar o adversário e o do jogador do Benfica não, foi apenas testar a resistências das camisolas do FCP? Alô New Balance, tecidos que rasguem ao 1º puxão, por favor...

Será que há razões para pensar que quando mexe com o Benfica, Dudu fica logo como o tolo no meio da ponte, hesitante, distancia-se, fica no seu canto, não se compromete? Aguardemos. Mas que gostava de saber porque já analisou dos jogos de domingo e o de maior polémica desse dia, não, gostava.

63 comentários:

  1. Caro DVP:
    Quando vi a publicação dos comentários de DG sobre os lances da última jornada e constactei a ausência do lance no Porto x Benfica, também estranhei estive tentado a contactar consigo. Ainda bem que não o fiz pois devia saber que o MVP estásempre atento.
    Eu, vou apostar, que o director técnico em causa, não vai ser capaz de dizer claramente que ficou um penalty por marcar.
    O sistema de branqueamento está perfeitamente instalado para o mais melhor maior grande!
    Parabéns pelo novo pavilhão, mais uma promessa que irá ser cumprida. É de rir o comentário sobre este assunto do candidato amanteigado a presidente do SLB.
    Saúde ( para que mantenha os reflexos na defesa do FCP)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não se tem argumentos, quando se luta pelo 4° lugar, recorre-se ao mais básico e primário antiportismo na esperança de conseguir mais uns votos junto do fundamentalismo. É o caso do Manteigas.

      Eliminar
    2. Temos o Portugal Football Summit e temos o DVP Summit
      Obrigado e um abraço

      Eliminar
  2. Quanto a um tal "manteigas" da vontade de RIR ( ou de chorar) dado o FEROZ CENTRALISMO em que Vivemos neste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentador independente que saltava de TV em TV para defender o benfica nos vários casos de corrupção/suborno.
      Palhaço 🤡🎪

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Varandas rebate acusações e diz que Presidentes da FPF e Liga são do Benfica.

    Vermelhos conhecidos , dizem que há "LENÇOL VERDE " e salvo erro que está "tudo minado"

    Esta pelos vistos é a conversa, dos da Capital.

    Houve se falar de Mapeamento.

    Entretanto o FCP é obrigado a jogar 3 jogos em 6 dias de forma pouco explicável , vê um jogador seu, no inicio de jogo Importante , ser agredido de forma perigosa e um PENALTY do Tamanho da TORRE dos CLERIGOS , no mesmo jogo, Nao Visto por Árbitros e VAR ( Nao se percebeu lá muito bem a nomeação de Bruno Esteves)

    Ou seja "ELES" controlam "TUDO" ???!!!
    Se Sim, Faz Lembrar o quê ?!



    ResponderEliminar
  5. Dudu e manteiga dois vermelhos. Que numa misturadora davam numa guloseima pra dar ao gato. Pobre futebol com esta gente.

    ResponderEliminar
  6. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251011-pt-estamos-aqui-para-vos-servir

    ResponderEliminar
  7. E também de notar que, quando fala o Varandas e o Rui Costa prestam declarações controversas parece que está bem e é normal, digam o que disserem. Vilas Boas fala de forma mais agreste (e bem), aparece logo o Proença a prestar esclarecimentos e a "quebrar" o silêncio - é isto que devemos usar como combustível para vencer, porque quando o Porto está em baixo como no ano passado tudo está pacífico, mas quando o Porto está bem, as águas começam a ficar turbulentas...

    ResponderEliminar
  8. Que esgoto, mas com isto já ninguém se escandaliza….cambada de acéfalos , doentes mentais….

    ResponderEliminar
  9. Mais um badalhoco do desporto nacional. O agarrão do Toninho ao Gul no Dragão; e o empurrão do Humlandas ao gajo do estoril-lampiões fc também não.

    É uma badalhoquice bacoca de quem não produz nada para a sociedade e tem que manter o ganha pão, a defender os patrões.

    São abjectos estes cepos. Gente ignorante, sem preparação e excesso de gel no pouco cabelo que lhe resta. Idem para o Proença que foi lá colocado pelos de Lisboa para ser um pau mandado. É um indivíduo básico e sem preparação, tal como o pobre taberneiro da Liga, um taralhoco sem vergonha, nem noção do ridículo. Tudo um bando de hipócritas. Este último ainda veio congratular-se pelos pontos das equipas portuguesas na UEFA, quando tentou queimar uma das equipas do Norte
    que ganharam os pontos, já que as equipinhas deles fizeram a figurinha típica.

    ResponderEliminar
  10. Gostava era de cá ver o Rúben Neves no lugar do Eustáquio na próxima época.
    Ia ser um grande upgrade.
    Vai ficar livre, 29 anos, já assumiu que quer vir para o Porto ainda capaz de ajudar a ganhar títulos, é a altura certa.

    ResponderEliminar
  11. O Dudu é uma avestruz, quando lhe convém enterra a cabeça na areia para não ver e assim depois tem desculpa para não dizer nada.
    Por isso é que não falou do Porto vs slb, porque esteve com a cabeça enterrada na areia durante todo o jogo, não viu, não sabe nada, não aconteceu.

    ResponderEliminar
  12. FPF e a LIGA é um clube de amigos vermelhos e verdes, não é por acaso, é porque eles querem mesmo que seja assim, dás-lhes jeito.
    Este compadrio é mais antigo que o parque Jurássico, em que os presidentes da FPF só podiam ser do benfica ou do sporting o belenenses é só pra baralhar.
    Podem vir com homilias ou missas cantadas, estamos cheios destes falsos pastores...

    ResponderEliminar
  13. "Após o clássico, os adeptos dos dois clubes viam coisas diferentes, mas admira Miguel Nogueira e Bruno Esteves terem visto o mesmo que os do Benfica" por Álvaro Magalhães no OJOGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admira entre aspas, quis dizer o Álvaro Magalhães, claro.
      Não admira é nada a ninguém, são 2 encornados encardidos.

      Eliminar
  14. Porque muito se tem falado acerca dos apoios recebidos pelo Porto para a construção do novo pavilhão, deixo aqui um excerto do texto publicado no Bestoffutebol, que prova mais uma vez a diferença de tratamento das noticias a norte e a sul:

    "Mas o que vos quero mostrar a seguir é que o contraste é gritante: em Lisboa, os apoios a Benfica e Sporting foram de outra escala.

    ➡Apoios milionários com carimbo público

    Eu quis ir pesquisar sobre essa matéria e ao observar o tratamento dispensado aos clubes da capital, percebi que o apoio público não é teoria, é prática.

    Projectos envolvendo a Câmara de Lisboa e a extinta EPUL deram aos clubes vantagens que, no Porto, dificilmente seriam concedidas sem controvérsia.

    Segundo o Correio da Manhã, no âmbito de um contrato entre EPUL e Benfica, a empresa pública adiantou 9,975 milhões de euros ao clube – dava para comprar quase 3 terrenos para o nosso pavilhão – antes mesmo de se iniciar a obra, um caso que levantou dúvidas sobre apoio financeiro encapotado.

    E não foi só o Benfica: o mesmo relatório do Tribunal de Contas citou operações semelhantes com o Sporting, envolvendo 9,5 milhões de euros em “resultados líquidos esperados” sobre empreendimentos urbanos.

    A Polícia Judiciária também investigou o contrato-programa de 2002 entre a Câmara, a EPUL e o Benfica, concluindo que os apoios municipais atingiram os 65 milhões de euros – daria para mais de 18 terrenos iguais ao que o Porto está alugar – através de subvenções e mecanismos financeiros que se aproximam mais de “comparticipações disfarçadas” do que de simples contratos urbanísticos.

    Além disso, o Correio da Manhã revelou pagamentos da EPUL de 8,1 milhões de euros ao Benfica por obras de infraestruturas, ultrapassando em 1,3 milhão o valor contratual previsto, o que levou o caso à Procuradoria-Geral da República.

    O Jornal de Negócios também noticiou a venda de terrenos junto ao estádio, com mais-valia de 5,6 milhões de euros para a empresa pública.

    Tudo documentado.

    Tudo com o carimbo de “interesse público”.

    ➡Dois pesos, duas medidas

    Em Lisboa, os clubes recebem.
    No Porto, o clube paga!

    É a velha bitola do centralismo: o que em Lisboa é “investimento”, no Norte é “subsídio”.

    Não se trata de pedir privilégios: trata-se de exigir coerência.

    O mesmo país que pagou terrenos, compensações e isenções em Lisboa não pode agora tratar o Porto como se fosse um inquilino de luxo por investir em Campanhã.

    Enquanto uns foram “ajudados” a crescer, o Porto constrói com as suas próprias mãos. E é por isso que este negócio, ainda que racional nas contas, soa desequilibrado na justiça.

    Porque quando o campo de jogo é desigual, o fair play financeiro não chega, é preciso fair play institucional. Quando um clube é forçado a alugar o que outros receberam, a discussão deixa de ser financeira e passa a ser moral.

    Não venho discutir a legalidade dessas situações, esse não é o propósito deste artigo.

    O que quero trazer aqui é uma visão mais abrangente: perceber se é ou não verdade que, neste país, uns continuam a ser filhos… e outros, enteados."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem ligo a isso.
      FCP e Sporting presidido por José Roquette, já tinham um projecto de construção de um novo estádio, até tinham reuniões conjuntas sobre isso e sobre a criação das SADS, antes de Portugal ter ganho o direito a organizar o Euro-2004. O Benfica não tinha nada, não estava nada previsto, tinham em 1986, acho, feito obras e aumentado a lotação. Quando se tornou oficial que Portugal iria organizar o Euro, logicamente, Porto e Sporting avançaram, apenas precisaram de ajustar os projectos - o FCP tinha pensado num estádio para 40 mil pessoas, teve de passar para 50 mil. O que fez o Benfica? Pois, não aceitou que FCP e Sporting tivessem estádios novos e o Benfica não, avançou sem contrato programa, sem o plano financeiro, começou a deitar abaixo o estádio da Luz. E lá obrigou governo e câmara de Lisboa a resolver o problema. Deu uma enorme trapalhada, permutas complicadas, confusões bastas, negócios com uma empresa - acho que se chamava euroárea -, que foram motivo de investigações que, como sempre acontece para aqueles lados, não deram em nada. Santa Lopes na altura na CML foi quem resolveu o problema, mas depois, Vieira, esperto, trocou-o por outros apoios, sempre com o objectivo de tirar dividendos para o Benfica. https://dragaodoente.blogspot.com/2010/06/vieira-etica-da-promiscuidade.html

      Mais tarde também estaria num jantar de apoio ao candidato da CDU à câmara do Seixal.
      Portanto, se o FCP foi apoiado, só foi feita parte da justiça em relação ao Benfica, já sobre o Sporting a escandaleira com os vmocsn e afins, foram dezenas de milhões, acho que mais de uma centena.

      O FCP teve este apoio apenas com o terreno, vai ter de construir o pavilhão.

      Eliminar
  15. Castigos a caminho para AVB e FCP ???!!!!

    Mas nao são os Rivais Centralistas que nao se calam a dizer "isto e mais aquilo" da Organização do Futebol Português ???!!!

    E continuo sem perceber porque como um Clube ou dirigente pode ser Castigado por Criticas Civilizadas ?!

    Ma a Constituição da Republica , Lei numero 1 de Portugal, nao garante a Liberdade Expressão (civilizada) ?!

    É possível a "LEI da ROLHA" em alguma área de atividade do País vivendo em Democracia ?!

    Nao percebo !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. O Dudu é um padreco que chegou a bispo .
    Um encarnado encardido , a sua carreira assim o demonstra .
    O silêncio dele nos lances do clássico em que fomos roubados , é um silêncio ruidoso e cúmplice ...

    PS - Estava a fazer zapping na TV na hora do almoço , e na Now , estava o Catarro e o Pedro Galo a malhar no Gyokeres , a dizer que a péssima qualificação da Suécia é um Karma por ter saído do Sporting da maneira que foi , que idiotas frustrados ...

    ResponderEliminar
  17. Hoje no programa da SIC, os comentadores Aguilar, Caneira, Chico e Henriques diziam que a Irlanda veio jogar como equipa pequena contra o grande Portugal, que meteu dois autocarros à frente da baliza, o Aguilar até disse três, e que Portugal só teve uma oportunidade — a bola ao poste e o penálti.

    Curioso… há uma semana o mesmo painel estava a elogiar o ídolo Mourinho por ter feito exatamente o mesmo e dado um “banho tático” ao Farioli. Afinal, em que ficamos? Estes tipos dão mais piruetas que um macaco no circo.

    E o mais engraçado é que o jogo até foi parecido: o Benfica foi jogar tipo Irlanda, autocarro bem estacionado, o número de oportunidades foi o mesmo, também tivemos uma bola no poste, a Irlanda como o Benfica teve zero chances, só faltou o penálti.

    Ah claro, o árbitro marcou — e nós ainda estamos à espera da opinião do Dudu.

    ResponderEliminar
  18. Estou muito orgulhoso no presidente que ajudei a eleger. O FCP não podia ter à frente dos seus destinos e após JNPC, alguém melhor que AVB.

    ResponderEliminar
  19. Partilho o sentimento. Não poderia pedir ninguém melhor para estar a frente do meu clube. Orgulho! Tem superado todas as minhas melhores expectativas!

    ResponderEliminar
  20. Para quem gosta do FCPorto...ouvir o discurso do nosso Presidente não pode deixar ninguém indiferente.
    Emocionante .

    ResponderEliminar
  21. André Vilas Boas é um Homem com H muito grande .
    Muito orgulhoso de o ter como presidente .
    Fez muito bem em pôr o nome Jorge Costa aos centros de treino .

    ResponderEliminar
  22. Caro DVP,
    Ouvir AVB hoje é perceber o que é o portismo. É como se estivéssemos a ouvir uma definição perfeita do que é ser portista e perceber que temos um de nós a gerir o clube. Muito orgulho. Se tudo gerar títulos, como penso que é possível temos um caso sério de liderança a suceder a um outro, excecionando os últimos 10 de JNPC.

    ResponderEliminar
  23. Villas-Boas emociona-se ao dar o nome de Jorge Costa ao Olival.

    Grande AVB .

    Palavras Muito adequadas e que JC Mereceu, por tudo o que deu ao FCPORTO.

    ResponderEliminar
  24. Homenagear Jorge Costa dando o seu nome ao Centro de Treinos do Olival, é homenagear a Raça, o ADN do que é ser jogador á FCP.

    Estamos a recuperar de um passado bem presente cheio de problemas, mas caminhando em passos largos para um futuro prospero que nos leve a enriquecer a historia de um dos maiores clubes mundiais.

    Quanto aos mexeriqueiros, ás primas donas, aos grupos de amigos em que o futebol é fértil, aos prostitutos, aos donos disto tudo.
    O meu grito de revolta; Vão dar banho ao cão e palha ao gado.

    ResponderEliminar

  25. Eustaquio e Rios defrontaram se em seleções, empataram mas Eustáquio foi considerado Melhor em Campo.

    ResponderEliminar
  26. Orgulho no grande presidente AVB. Num momento muito difícil tivemos muita sorte em aparecer o candidato AVB, um enorme portista, homem de uma educação e princípios inatacáveis, com uma ética incrível, e que no segundo ano de mandato está a mostrar o porquê da vitória esmagadora consagrada nas urnas por uma vasta maioria.
    E parece que estamos apenas no início. Somos grandes e temos um grande presidente e um grande homem.

    ResponderEliminar
  27. Caros Portistas,

    Grande Presidente e com uma frase que a mim me encheu a alma, "muitos vestiram esta camisola e poucos a honraram como JC 2", até me emocionei ao ver o discurso, estamos vivos e com muito Porto, juntos seremos cada vez mais fortes!
    Acho muita piada à malta que passa a vida a reclamar que não consegue comprar bilhetes para os jogos em casa e fora, 1º não compraram lugar anual a tempo, 2º nestes jogos é que se vê o Portismo, jogo da taça há bilhetes com fartura e ninguém ( ou poucos querem ir) quando for para ir a Moreira lá vêem reclamar que não há bilhetes, o Portismo não é de jogos grandes é em todos os jogos.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  28. Bernardo Lima é um jovem jogador do FC Porto que foi incluído na lista dos 60 futebolistas sub-17 mais promissores do mundo pelo jornal britânico The Guardian. O jornal destaca a sua qualidade na construção de jogo, e o jogador faz parte de uma lista com outros portugueses

    Mas o FCP tem outras promessas como Mide, Chelmick, Duarte Cunha, Tomas Peixoto, Martim Cunha, Luiis Gomes, Tiago Silva, Yoan, Filipe ,André Gonçalo, Francisco Fernandes, Eduardo, Fajardo, Gil etc, etc.

    ResponderEliminar
  29. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251016-pt-treinadores-do-fc-porto-reunidos-no-ctfd-jorge-costa

    ResponderEliminar
  30. Mais uma provocação do conselho de arbitragem, o ladrao Nogueira que fez uma péssima arbitragem no Dragão foi nomeado para o Paços Sporting. Ou seja, o artista é premiado….este ano vai ser muito difícil…..não,tenhamos dúvidas!

    ResponderEliminar
  31. Caros Portistas,

    É inacreditável a pressão que o mourinho está a fazer às arbitragens e claro com a conivência dos pasquins, vejam a capa do pasquim a bosta, isto devia ser motivo de queixa no CD. Que belo FDP me saiu, agora debaixo do manto protector é que vai estar em grande a dar palha aos burros amestrados, o que vale é que não jogam nada. Se já eram beneficiados agora é vai ser bom e bonito, o Porto que não meta a boca no trombone de igual modo que vamos ser comidos de cebolada.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  32. A arbitragem é uma mentira se quiserem dar uma vitoria ou uma derrota tem tudo pro o fazer. O Var pra ajudar! Só complica outra aberracao do futebol...

    ..

    ResponderEliminar
  33. Mourico foi um rapaz que passou pelo FCP ainda de fraldas como treinante e o clube deu-lhe o trampolim para se lançar no mundo do futebol. Saiu ou fugiu de alguém que lhe quis dar um safanão ainda tudo por esclarecer, cagando-se no clube.
    Estamos cheios de falsos profeta ou de vendedores de banha da cobra.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  34. Caro DVP:
    Tal como antevi, o Dudu já se pronunciou sobre o penalty do António Silva, afirmando que o VAR fez bem em não intervir pois trata-se de um lance cinzento (não é vermelho!). Perante este facto que representa uma enorme dose de parcialidade e branqueamento, penso que a admninistração deve vir a terreiro para denunciar que a liga já tem destinatário!

    ResponderEliminar
  35. Depois disto temos que reagir.

    A cmtv mostra que é claro penalty.

    As declarações do dudu são uma vergonha. Já nem digo para assumir o penalty mas o recurso ao var?

    ResponderEliminar
  36. Está tudo maluco? Dudu acha que não é penalty? Fdx... cada vez percebo menos de futebol...

    ResponderEliminar
  37. Já fiz no meu facebook:
    «Duarte Gomes, Diretor de arbitragem da FPF, abordou no programa do Canal 11 "Livre Arbítrio" o lance polémico entre António Silva e Deniz Gül aos 88' do clássico FCP - Benfica.
    "Há quem diga que é penálti porque o agarrão pode ser suficiente. Os árbitros e o VAR têm orientações muito claras da nossa parte e que assumimos, dadas aos clubes e à imprensa. As instruções são para punir infrações claras e óbvias. Aqui nunca pode intervir o VAR porque não é absolutamente evidente que o árbitro errou em campo. Quando não há evidência, não queremos uma intervenção. Intervenção é paraquedas, só abre quando é óbvio e este não é. De facto, há um esticar de camisola. Há um desequilíbrio, perturbação, mas no movimento de marcação. É muito comum o uso das mãos quase no limite da lei. Mesmo no universo de pessoas razoáveis, é um lance que gera dúvidas e por isso não queremos punição. O futebol não quer faltas e faltinhas, queremos à inglesa, que se deixe jogar. Neste tipo de lance, para que fique claro, na dúvida é para não punir".
    Tão previsível este artista. Quando mete o Benfica o contorcionismo é a prática. É um lance que gera dúvidas, diz o Dudu. Claro, está em causa o Benfica. Uma vergonha.
    Com gente deste calibre não pode haver qualquer tipo de complacência.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que verme! Quer futebol a inglesa diz ele….entao porque é que cada vez que íamos a bola, foi falta e cartão para os nossos jogadores ? Que palerma, que vontade , que esgoto. Este verme em breve vai dizer todo o contrário para justificar um agarrado a um jogador do clube do seu coração. Vai ser muito difícil sermos campeões,
      Mesmo muito difícil

      Eliminar
    2. Caro Sr DVP, tanto o Jorge Coroado, como o José Leirós, dizem é penalty no lance do Denis Gul. O Jorge Coroado diz que o outro lance também é penalty. Não me parece que o Jorge Coroado seja Portista desde pequenino…

      Eliminar
  38. É pegar no lance e pedir um esclarecimento à uefa/fifa e espetar nas ventolas dos artistas.

    ResponderEliminar
  39. A intervenção de Duarte Gomes deixou 0 pessoas surpreendidas. O Dudu é um ex árbitro que deve servir de referencias a todos os árbitros, pois é aquilo que nenhum deve ser. Prepotente, arrogante e acima de tudo desonesto.

    Esteve 2 semanas a preparar o número de circo, onde durante 15 minutos andou ás voltas para tentar dizer o contrário daquilo que as imagens mostram. Imagens essas que não mostrou enquanto discursava, optou por imagens de ângulos onde o puxão não é tão visível. Uma vez desonesto, sempre desonesto.

    Gostava muito que a nossa administração pedisse um parecer à FIFA, Uefa ou alguma agência estrangeira especializada em arbitragem desse lance, para poder desmascarar e ridicularizar esse verdadeiro artista.

    ResponderEliminar
  40. Esta personagem que não tira a camisola nem os oculos é um vermelho sem vergonha. Está na FPF porque o amigo de peito o presidente tinha que lhe dar este lugar de responsabilidade, mas sabendo que ele come gelados com a testa.
    Se arbitragem é uma mentira, este falador da arbitragem é um Zero uma Bola um ilusionista...

    ResponderEliminar
  41. Duarte Gomes FALOU sobre o lance de PENALTY sobre o Denis GUL.

    E fiquei BEM PREOCUPADO, Repito BEM PREPOCUPADO.

    Volto a REPETIR BEM, BEM PREOCUPADO.



    ResponderEliminar
  42. A avaliação do arbitro do classico como Muito Satisfatória e do VAR (Satisfatória) diz tudo sobre a desgraça do futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  43. É de ficar preocupado, quando se ouve uma personagem destas, um péssimo ex arbitro, que mete os pés pelas mãos e as mãos pela testa, com coversa para surdos, ou conversa para tolos com a responsável que o amigo de peito lhe deu, o futebol está num fossa. Vamos ver como vai ser daqui pra frente situações iguais como vao ser decididas. Este gajo é pessimo mas pior é quem o la pôs.

    ResponderEliminar
  44. Acho que o Porto não se devia ficar de maneira nenhuma.
    Pareceres de grandes ex-árbitros internacionais, Collina e quejandos, da UEFA, acerca do lance porcamente analisado pelo Dudu.
    Relembrar, de forma sucinta mas implacável quem foi o árbitro Duarte Gomes:
    - o não ter culpa de ser do benfica desde pequenino.
    - os 3 penáltis a favor do slb em 11 minutos, 2 deles completamente inexistentes, 1 muito duvidoso. Em contraponto, o único evidente nesse jogo, a favor do VSC, não o marcou.
    - O penálti marcado contra o Estrela da Amadora por bola claramente cabeceada pelo jogador do Estrela que permitiu que o slb continuasse na taça da liga.
    Entre muitas outras patifarias, como, o fazer-nos jogar numa piscina em Coimbra, roubar-nos descaradamente no jogo do título no nosso salão de festas na época bombástica de 10/11 de Villas-Boas, Hulk, Falcao e companhia limitada, etc., etc., etc..
    Temos de fazer marcação cerrada a este porco e a todos os outros, de uma forma elevada mas determinada e implacável.

    ResponderEliminar
  45. Há coisas que por mais que me tentem explicar não vou conseguir compreender.

    A equipa grande, o Benfica no caso, com vários jogadores a chegar das seleções, com jogo daqui a quatro dias, muda apenas 3 jogadores do onze base.

    O Chaves, apenas com 2 internacionais, só joga de hoje a 8 dias, muda 8 jogadores do onze base.

    No final do jogo ouvir o treinador do Chaves a falar de Mourinho quase me deu vómitos. É hilariante ouvir treinadores com esta mentalidadezinha tacanha a almejar grandes objetivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual.
      No final do jogo,houve algum jornalista a questionar o destreinador do chaves,do motivo de tanta poupança?!
      Zero,bola...
      Que jornalixo podre,vendido...

      Eliminar
  46. https://youtu.be/QWrzgCybgMk?si=f0VDMPeavd7yQAcN

    Só para lembrar que é este menino .

    Na mesmo dia dois puxões de camisola na área duas realidades diferentes .

    É preciso foco total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARAMBA, vários Erros !!!

      E chegou a cargo de RESPONSABILIDADE!!!

      O FCP, direta ou indiretamente nao pode fazer Nada, para pelo menos a situação do Clube nao ser tao, tao Difícil ?!

      Eliminar
    2. O FCP fez essa CI porque o Duarte Gomes teve nesse jogo uma nota alta e isso tornou o escândalo ainda maior.

      Eliminar
  47. Se havia alguma dúvida sobre o Duarte Gomes lampião, deixou de haver. A regra deve ser ao contrário do que DG defende! Porque a regra que o DG defende, é altamente subjectiva! É impossível que todos os árbitros a sigam. O que é ter dúvidas? Conceito altamente subjectivo. Eu não tenho dúvidas nenhumas nesse lance. Se houver dúvidas não se marca, certo. Só se for evidente, boa! As regras devem ser simples e baseadas em factos visuais. É um facto que o António Silva agarra o jogador, ponto final! É penalti! É como nos lances de bola na mão, se bate na mão é penalti, ponto final! Regras simples. Agora regras altamente subjectivas como se o agarrao é suficiente ou não, tem intensidade suficiente ou não, isso é impossível de se observar. O que o DG defende é altamente perigoso, a regra dele não se baseia em nada que é observável/visual, obriga uma interpretação e as interpretações como sabemos depende da cabeça, varia. Conceitos como ser evidente ou haver dúvidas, eu não faço ideia o que isso é! Óbvio que um lampião não tem dúvidas nenhumas que não é penalti. Mas se a regra for, "se há um agarrao da camisola", aí mesmo sendo lampião vai ter de marcar, porque é um facto visual observável por todos que não sejam cegos. E factos não se discutem! Este tipo tem de sair imediatamente da FPF! Enterrou se completamente.

    ResponderEliminar
  48. Fui rever o Benfica 2 - 1 Guimarães arbitrado por Duarte Gomes, que deu pelo menos 2 penaltis ao Benfica. É simplesmente de rir as declarações do Rui Vitória, na altura ainda treinador do Guimarães, autêntico roubo a favor do Benfica, https://www.zerozero.pt/jogo/2011-09-10-benfica-vitoria-sc/1730410.

    ResponderEliminar
  49. É triste ter gente desta como comentadores de arbitragens. Não havia duvida nenhuma se fosse ao contrario este cujo vendia a banha da cobra de outra maneira. Anda esta peçonha há anos a enganar o futebol. É claro que o FCP tem que estar atento este enganadores.

    Mourico hoje, faz discurso pra boi dormir. Hoje tem os agachados lambe matacos, bocetas, que o enaltecem ...

    ResponderEliminar
  50. Boa a tarde a todos.
    Relativamente à nódoa Dudu, sinceramente não estou minimamente surpreendido pelas declarações que até fossem obra dele, que não o são. 1º por saber como todos sabem que é e sempre foi, um fanático galaró. 2º não passa de um ser destituído de massa cinzenta e aí está o verdadeiro problema, esta individualidade não percebeu que é um autêntico fantoche, usado por muitas personalidades que estão hoje infelizmente nas hostes diretivas do futebol português.
    Por isso, foi incentivado a falar primeiramente do scp e só volvidos quase 15 dias depois, as altas esferas reuniram e deliberam todo o arroto pungente que figura Dudu desferiu.
    Nada disto é ao acaso e mais, já era sabido desde o início da época e ainda a procissão vai no adro.
    O que o FCP e os Portistas tem que fazer?
    Direcionar todos estes estigmas e bloqueios, no sentido de fortalecer e criar união forte entre a família Portista e todas as modalidades em relação a todo o clima provocado pela comunicação social e por esses meninos bonitos que apregoam a isenção de valores e critérios.

    ResponderEliminar
  51. A prepósito, ontem à tarde iam 6 mini autocarros cheios de policia de choque na A4 em direção a Chaves. Porque seria? Tudo boa gente. Isto de ter certas claques ou não claques, sai caro ao erário público.

    ResponderEliminar