domingo, 9 de novembro de 2025

F.C.Famalicão 0 - F.C.Porto 1. Vitória limpa e justíssima. É no campo que se combate a insídia e o antiportismo


Com menos de 72 horas - tempo considerado mínimo para recuperar do esforço -, entre o final do jogo em Utrecht e o início do jogo com o Famalicão e de início com Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora, William, Samu e Pepê, o FCP entrou a criar uma boa oportunidade. Samu atirou contra o guarda-redes.
Como sempre nas equipas que defrontam os Dragões, bloco baixo, saída no contra-ataque.
Aos 8 minutos Rodrigo Mora muito perto do golo que seria de bandeira. Porto bem a pressionar, dominar, mas pouco esclarecido a circular e encontrar as melhores opções. William muito no meio em vez de dar largura e aparecer ao 2° poste.
Aos 17 minutos portistas novamente perto do golo, golo que já mereciam, desta feita foi Francisco Moura 
Aos 19 minutos substituição forçada, saiu Bednarek e entrou Pablo Rosário.
Mesmo não sendo brilhante, mas chegando com alguma facilidade ao último terço, o conjunto de Francesco Farioli decidia quase sempre mal, a passar e a finalizar. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 28 minutos a sorte esteve com Diogo Costa. Bola no poste e nas costas do capitão portista, mas foi para fora.
Meter a bola em Samu, pelo meio e com ele apertado, é perder a bola.
Finalmente aos 35 minutos uma jogada perfeita, Francisco Moura na assistência como deve ser, golo de Froholdt e FCP em vantagem, merecida. E a vantagem só não aumentou logo de seguida porque William falhou um golo cantado - como é possível? - e de seguida Alberto Costa bem colocado atirou para o quintal. Não se pode desperdiçar tanto. Já no tempo de desconto novamente William sozinho na cara do guarda-redes falhou incrivelmente. Só marcam golos difíceis. Assim é complicado... Cartão amarelo escusado para Pablo Rosário.

O jogo chegou ao intervalo com FCP bem, dominador, mas com vantagem mínima. Apenas porque foi muito incompetente na hora na hora de finalizar, William em particular. Só à conta dele foram dois golos cantados em que o mais difícil é falhar. Esperemos que tanto desperdício não venha a ter consequências.

Para a 2ª parte o técnico do FCP não mexeu e o jogo recomeçou  com o Famalicão a parecer mais atrevido e o FCP complicativo na saída, perdi a bola facilmente. Samu continua a ter muitas dificuldades em ligar as jogadas. A equipa de Farioli parecia adormecida, eram asneiras atrás de asneiras. 
O treinador do FCP viu a pobreza que era a exibição da sua equipa e mexeu. Saiu um desastrado William e também Rodrigo Mora, entraram Gabri Veiga e Borja Sainz.
Aos 67 sozinho picou sobre o guarda-redes, mas o defesa cortou sobre a linha de golo. Era já um Porto melhor e mais ameaçador. Mas o resultado estava longe de estar resolvido. Mas na frente a eficácia continuava a deixar a desejar. Após uma arrancada de Pablo Rosário, Samu atirou para boa defesa.
Aos 81 entraram Martim Fernandes e Denis Gül, saíram Alberto Costa e Samu.
Na parte final o Famalicão procurou o empate e havia jogadores do FCP que lhe facilitavam a vida. Porquê não jogar simples? Porquê sujeitar-se a sofrer um golo até num lance fortuito?
No finalzinho Denis Gül falhou um golo cantado, mas podia ser anulado, deu ideia de estar adiantado.

Tudo somado, uma vitória que não oferece contestação, num Dragão que fez ums boa 1ª parte onde poderia ter acabado com o jogo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Na 2ª parte a equipa entrou apática, desconcentrada, mesmo não dando quaisquer chances ao adversário, era preciso abanar. Francesco Farioli viu, mexeu, a equipa melhorou, voltou a ter oportunidades para aumentar a vantagem, não conseguiu, mas nunca esteve em risco de sofrer... embora às vezes do nada se sofra um golo.

Para além de ser uma vitória justíssima, foi também um vitória cristalina, limpa, num jogo que teve uma boa arbitragem.
É assim, no campo, ganhando que se combate a insídia, má-língua, antiportismo. Os cães ladram, mas o Dragão avança com uma liderança que não oferece contestação e só não é mais dilatada porque quem tem o dever de ser isento e não interferir na classificação não tem sido, tem interferido e muito.

Tem sido um FCP acima das melhores expectativas aquele que chega a mais uma pausa para as selecções com um percurso quase 100% vitorioso.

Uma nota final de grande elogio para um jogador que já vi ser criticado muito injustamente. Pablo Rosário já foi lateral-direito, já foi seis, oito, hoje foi central. Gosto muito de ti, Pablo!
Também gostei de Alan Varela e da 1ª parte de Pepê. Falo nestes porque nos últimos tempos me têm desiludido. Quem me desiludiu hoje foi William Gomes...



48 comentários:

  1. Foi mesmo isso, Vila Pouca, só não chegámos ao intervalo a golear porque desperdiçamos 2 ou 3 oportunidades de golo cantado que não se podem desperdiçar.
    Fomos ganhar limpo, sem espinhas, onde outros ganharam com amparo dos padres, como ainda ontem nos Açores.
    Devíamos estar com 10 pontos de vantagem tantas têm sido as ajudas aos outros 2.
    Os padres não nos deixam fugir de maneira nenhuma mas daqui por 2 jornadas não vão poder fazer milagres, algum dos 2 ou os 2 vão perder pontos de certeza.
    Temos que continuar a ganhar, não há outro caminho.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente estava a espera de um jogo mais difícil do que foi. Vitória sem espinhas. O jogo deveria ter ficado resolvido na primeira parte, falharam muito.

    ResponderEliminar
  3. Vitória mais que merecida , 1-0 foi muito curto para tanto dominio e desperdício .
    Falhamos umas cinco ocasiões só com o guarda redes pela frente , não pode !!!
    Isto um dia ainda nos vai dar grandes dissabores !!!
    Defensivamente só consedemos uma oportunidade que foi ao poste .
    O Samu e o William Gomes decepcionaram , não se podem falhar golos desta maneira ...
    O William Gomes não corresponde a titular , só quando entra .
    O Froholdt voltou às boas exibições , o Rosário é utilissimo , um verdadeiro canivete suíço , (ou melhor holandês/dominicano)

    Vem mais uma paragem para seleções .
    Estar á frente do campeonato com 3 e 4 pontos dos nossos rivais (quando deviam ser 6 e 7) é obra e mostra a resiliência e a saúde da nossa equipa .

    PS - Se aquele jogador lampionico que foi apanhado a ver e a partilhar o que não devia fosse um jogador nosso , a esta hora já a fogueira estava acesa para queima-lo sem dó nem piedade , mas como dizia o presidente deles , "foi sem maldade" , porque a maldade é exclusiva dos outros .

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP:
    Se tivéssemos concretizado as oportunidades criadas seria um resultado bem dilatado.
    Não precisamos nem queremos ajudas de quem deve ser imparcial. Bom árbitro o de hoje pois foi isento.
    Sobre o Pablo Rosário penso que ele é um bom polivalente mas por vezes arrisca.
    William não esteve nada bem. Gostei de todos e especialmente de Kiwior.
    O Manteigas afirmou que "AVB pode ter uma coleção de carros mas a postura seria sempre à Contumil" - Frase RANÇOSA!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite caro DVP.
    Assino por baixo da sua análise; e acrescento que quase não vi o Famalicão.
    Gostei e muito do Kiwior. É um enorme central, oxalá fique mais um ou 2 anos. Froholdt, não há palavras, grande responsabilidade no êxito deste novo FCPorto.
    Pela negativa, William, Alberto Costa e, de certa forma, Mora e Samu. O Samu continua a não se afirmar, não sei se por responsabilidade própria se da equipa. Veremos como reaparece o LdJ.
    Sobre PL acho que, sem perceber muito da coisa e por isso questiono, fechava com o PL do Rio Ave para a próxima época. No mercado de Janeiro, algo me diz que vamos ter por cá o Taylor e aquele lateral do Utrecht para arrancar definitivamente para os Aliados (presumo que sem derrotas) ;)
    1 abç e todos pelo Porto.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Vitória escassa numa boa exibição.
    Para os palhaços de circo que dizem que o Porto joga sempre da mesma maneira... é verdade, jogamos para ganhar...sempre!
    Siga o milagre neste campeonato corrupto.

    ResponderEliminar
  7. DVP,
    Há pouco esqueci de relevar o Pablo Rosário. Grande jogo numa posição em que não está rotinado, pelo menos com os colegas AC e JK. Reparada a injustiça.
    Sobre a vergonha de ontem nos Açores, já devíamos nesta jornada somar 5 para os viscondes. Entretanto no Público de hoje a única referência ao polémico lance é "... o Sporting lançou-se outra vez para o ataque, ganhou um canto (que não era), Quenda mandou a bola para a área e Hjulmand..."
    Esta (des)CS está a ultrapassar tudo o que é admissivelmente razoável. Eu até tinha algum respeito por este jornal, não fosse ele do grupo Sonae. Depois estes órgãos de (des)CS começam a abrir estados de falência e a aparecerem os garrotes financeiros apertados como todos sabemos. Depois dizem que a causa é da cópia de jornais daí que não vendem e tal...É por estas e por outras que deixam de ser acreditados e não-comprados.
    1 abraço e todos pelo Porto.
    Luís Oliveira
    PS: Não sei se terá havido um efeito varíssimo ricochete, mas pareceu-me que esta arbitragem, pelo menos comparada com as anteriores, não me deixou razões de queixa.

    ResponderEliminar
  8. Aos 30 segundos penálti claro sobre Froholdt.

    O Mora foi o mais perigoso e incisivo nas zonas de decisão. A mostrar que em alguns jogos pode e deve ter mais minutos.
    Não podemos falhar tanto golo. Samu com tantas oportunidades e tantos minutos dados pelo treinador, teima em não evoluir. Não consegue receber de costas, não faz uma assistência com pés e cabeça quando tem tanta gente a quem dar a bola. Sobra força. Falta classe.

    No resto gostei do Moura e hoje mais do Froholdt; e o Pablo entrou na perfeição. Muita experiência e presença de espírito.

    Vitória muito importante. Num campeonato com arbitragens isentas, estavamos a 7 e 8 pontos de Sporting e Benfica respectivamente.

    ResponderEliminar
  9. Importante vitória, bom jogo e destaque de alguns jogadores, talvez por ordem Varela, Pablo Rosário, Froholdt e Alberto Costa!

    Golo anulado por pretensa falta... Fosse ao crivo do VAR, era difícil q este marcasse falta! Por entender q foi lance mal ajuizado, somando erro técnico de não deixar concluir a jogada, não sou da opinião que a arbitragem foi limpa! Sou da opinião que o FCPORTO devia era expor e solicitar esclarecimentos relativamente ao apito leve q sempre temos ..

    Mora e William Gomes ganharam a titularidade sem o merecer! Acho q o Porto perde em toda a linha... Um 11 mais débil, e substituições menos criativas.. opinião d treinador de bancada;)

    ResponderEliminar
  10. Caro DVP,
    Vitória muito importante num campo difícil. A equipa pareceu sempre controlar o jogo e o mister esteve muito bem nas substituições. Fechamos um ciclo muito difícil de forma praticamente imaculada. Parabéns para a equipa.

    ResponderEliminar
  11. É verdade que aquele lance do Samu pode deixar dúvidas, mas não é um erro daqueles que nos tiram do sério e no cômputo geral tomaramos nós muitas destas.

    Ah, o Benfica está a seis e o Sporting só não está a cinco porque o árbitro e o assistente não quiseram.

    Como sabem os que me acompanham e já digo há alguns anos, O FCP com um ponta-de-lança diferenciado Domingos, Gomes, Lisandro, Jackson, Falcão, Jardel era capaz de ter mais alguns títulos e hoje tinha ganho 5-0.

    ResponderEliminar
  12. Curioso - na parte final do jogo disse a meu neto João exatamente o que Vila Pouca refere sobre aqueles saudosos pontas de lança. Ele não conheceu nenhum deles.
    Esta equipe tem 3 ou 4 jogadores que precisavam de tratamento diferenciado no Olival - ensino e prática de coisas básicas para um jogador dum grande - Jesualdo com um bocadinho de Campo e algumas horas semanais poderia fazer algum milagre. O caso mais gritante é Samu!

    ResponderEliminar
  13. Os lampiões empataram .
    Vejam no final do jogo , o Mourinho e o branco a rodear o árbitro e a intimidar , pressionar como bullys que são , aonde estão os arautos e os vendilhões do templo ? os que passaram a semana toda a malhar o nosso clube porque passamos imagens de jogos dos sub-13 ?
    As palavras do beiça de camelo (terror dos túneis) a queixar da arbitragem são hilariantes !!!

    Não fosse os padres e já teríamos 11 pontos de vantagem sobre os lampiões , e 8 sobre os viscondes .
    Essa é que essa .

    ResponderEliminar
  14. MadjerFutre

    Boa vitória muitas oportunidades..Gostava de ver esta equipa com o Gabri Veiga Borja e Rodrigo os três juntos à frente..Com Samu em Ponta e Frohold e Varela...


    As papoilas já choram...Falam no penalty deles, a bola podia ir para a baliza, e o braço aberto aumentando a volumetria..
    Para calar a falta clara no penalty contra o Casa Pia, o jogador do 5LB desequilibra o do CP..Aquí nem pío

    ResponderEliminar
  15. Boas

    Parabéns por mais uma vitória,para todos.
    Só relembrar,para além do canto inexistente.
    O ucraniano,se tivesse sido expulso como devia.Nao tinha feito golo ontem.
    E como é possível o lance do Barreiros,não ter sido invalidado logo.
    Foi preciso ir ao var.

    Há muito gente incompetente no futebol.
    Para além,de serem corruptos mas muito incompetentes,na mesma.

    Estou a espera de saber,qual vai ser a posição da liga sobre o jogador do Benfica que está indiciado,de partilha de conteúdo(creio ser de abuso sexual de menores),a espera de ver qual a postura do Benfica para com o seu jogador sobre este acto ,e caso não aconteça nada,dos respectivos clubes da liga.
    Caso o Benfica e a liga não tomem providências sobre este caso.

    Uma delas,devia ser todos os clubes recusarem jogar frente ao Benfica.
    Devido,a gravidade do mesmo,até saberem as medidas tomadas quer pela liga como clube,onde o jogador está.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia DVP e todos os portistas, depois de mais uma grande vitória em Famalicão destaco mais 1 penalty sobre o Frohlod que não foi marcado

    Mas o que me impressionou mais e todo o mérito de Farioli, é que podem jogar outros jogadores que a equipa não se ressente, futuramente vai ser muito importante, Farioli tem a equipa na mão, o Samu tem um problema, se o 1 ou 2 lance não corre bem desanima, tenta fazer tudo descoordenado, talvez o banco e psicologia faça bem.

    Pouco se pode falar do jogo de Famalicao, onde jogamos em passado 70 horas desde do último jogo na Holanda, mas realço Kiwior e Pablo Rosario, um atleta polivalente á antiga,vai ser muito importante ter um jogador destes.

    Hoje ao ver as capas dos pasquim realçou-me a capa do pasquim Bola, diz parece Bruxedo por causa do marcar do segundo golo do Casa Pia Nhaga, tanto haveria para falar do verdadeiro Nhaga da Guiné … acerca do que passou no salão de festas, a coação que foi feita no final do jogo, o padre cheio de medo do Special e companhia … imagino o que se passou naquele túnel, gostei no final os Rabolhos a questionar o rui Costa, parece que as eleições não tinham sido no dia antes… enfim uma casa a arder e tenho pena que os Viscondes não estejam na mesma situação, depois da pouca vergonha dos Açores. Abraço a todos os portistas

    ResponderEliminar
  17. De facto, Jesualdo Ferreira seria uma grande ajuda. Foi um grande professor dos nossos jogadores durante o seu reinado.

    ResponderEliminar
  18. Caros Portistas,

    Boa vitória com a atitude correcta, com mais alma e classe tínhamos ido para intervalo a ganhar por 3 ou 4. A dualidade de critérios continua, vejam o pénalti aos 30 segundos de jogo, vejam as faltas marcadas contra o Porto e amarelos, reparem na falta do lance de canto que deu golo do samu, marcou logo falta com um simples toque quando no jogo com Braga nada marcaram com muito mais evidencia, mesmo assim ganhamos limpo sem duvidas algumas e isso é o que queremos. O samu como diz e bem o Fernando B. com o Jesualdo ainda podia lá chegar, assim .... esperemos. O Pablo Rosário levou um amarelo estúpido e infantil que poderia ter sido grave, para compensar fez uma excelente jogo a central. O WG tem de melhorar e acho que rende mais na esquerda como ano passado.
    Estamos no bom caminho e melhoramos depois de 2 jogos não muito bem conseguidos. Quero ver os castigos ao mouro.. inho a coagir o árbitro no fim do jogo. Que o mouro... inho fique lá muitos anos.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  19. Excelente vitória que só peca por ser escassa e permitir incerteza no marcador.
    Conseguimos gerir razoavelmente este ciclo, antes de mais uma seca de seleções que nos vão levar gente para longe e desgastar.
    A ver se recuperamos o Holandês pois precisamos de quem tenha killer instinct na área.
    Espero que em janeiro seja possivel retocar a equipa onde é mais deficitária, meio campo e ataque.
    Não fora a arbitragem que foi branqueada ou referida quase em surdina com os lagartos, estariamos mais à vontade.
    Mas seguimos na frente, e força Porto.

    ResponderEliminar
  20. Bom jogo no geral com uma primeira parte mais conseguida. Talvez por uma questão estratégica, pareceu um FCP mais a querer controlar na segunda parte do que ser pressionante.

    William esteve desastrado na finalização. Samu com um pouco de sorte podia ter marcado dois ou três. Aquele toque por cima do GR foi com classe mas há um grande corte do defesa.

    Gostei de Moura, Mora e Pêpê na esquerda e na primeira parte. Boas combinações. Frodholt voltou a ter fulgor fisico e Pablo faz um jogo muito bom a central. Pena aquele amarelo sem necessidade.

    Importante esta paragem para recuperar Bednarek e DeJong.

    ResponderEliminar
  21. Então deixem cá ver se percebo: O Benfica está a ganhar 2-0, com um golo de penalty discutível, e um lance duvidoso de agarrão do António Silva na primeira parte a um avançado do Casa Pia que nem sequer ao VAR foi. Sofre um penalty (que me tão penalty quanto o que tinha beneficiado no 2-0) que não entra, e o 2-1 deve-se a uma azelhice do defesa que faz auto golo. Deixa-se empatar com o Casa Pia nos descontos, num lance limpinho (outra azelhice do Rios). E vem o presidente a dizer que vai fazer uma exposição aos responsáveis da federação??? Q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Continuação). Que tanga vem a ser esta? Um clube que está sempre a ser favorecido, que ainda na semana passada devia ter ficado a jogar com 10 contra o Guimarães e, ao contrário, beneficia de uma expulsão de um jogador do Vitória? Isto realmente já não há quem aguente. Acham que somos burros???

      Eliminar
  22. Se a bola bate na mão no Toni Silva, não é penalti porquê? É penalti clarissimo. Não vou meter me a adivinhar se foi intencional ou não.

    ResponderEliminar
  23. Vitoria da melhor equipa nada a dizer, peca por não ser mais volumosa, falta-nos um verdadeiro matador.

    Os cães não ladram, uivam desesperados com tanta dor. Continuamos na frente e só não vamos mais distanciados porque aqueles srs do apito não nos deixam.

    Penaltis na casa dos lampiões: É vergonhoso estarem tão preocupados com as arbitragens, quando são os mais beneficiados.
    Um, diz o treinador vermelho e o rei dos tuneis, não existe (destes iguais, tantos que já foram marcados mas aos outros) o deles se virmos bem as imagens o jogador é empurrado e abre os braços, mas como as imagens são imitidas na casa lampiónica já sabemos como é truque.

    Quanto aos comentadores de arbitragem todos solidários com os lampiões, um já diz que os árbitros são fracos, um outro diz que não é penalti porque a bola bate na barriga e vai a mão de um braço que estas junto ao corpo, Nojentos.

    Conclusão. o Kalimero mor como foi beneficiado, fechou a matraca, o toupeira dos tuneis como empatou, á que del rei. Pobre coitados, de certeza que não vai haver mais comunicados conta o AVB nem contra o FCP por estes tempos mais próximos.
    PS
    Cartão vermelho que ficou por mostrar ao treinador do benfica que espingardou ultrapassado os limites...

    ResponderEliminar
  24. Voltamos às boas exibições para o campeonato. Primeira parte muito bem conseguida, numa das deslocações mais difíceis. Podíamos e devíamos ter saído de Famalicão com um resultado bem mais folgado. Pelo contrário, só permitimos 1 oportunidade ao nosso adversário mesmo tendo perdido um dos pilares da equipa muito cedo no jogo (Bednareck).

    A 1ª parte foi melhor que a segunda, verdade que a equipa não entrou bem e estabilizou com a inclusão de Gabri e Borja.

    Globalmente os jogadores estiveram bem, destaco pela positiva Francisco Moura, Kiwior e Froholdt. Pela negativa William Gomes (excesso de individualismo e desperdício) e Samu (dificuldades técnicas, nunca apareceu no sitio certo em bons cruzamentos que foram tirados e a pressionar tem sido muito mau, qualquer central sai dele com facilidade).

    Concordo que Rosário foi uma excelente contratação. Baixo custo e é um autêntico canivete Suiço. Joga em várioas posições e não joga mal em lado nenhum. Tem uma atração pelo risco, qualquer dia vai correr mal, mas é assim que um jogador de uma equipa como o Porto tem de ser.

    O árbitro não pode ter nota positiva quando assinala uma falta que já se antevia duvidosa, numa altura que o Samu se encontra sozinho em frente ao GR. Tem de deixar terminar a jogada que certamente valeria o 2-0 ao Porto, já que não existe falta nenhuma. Lance muito parecido ao golo do Braga no Dragão. Por acaso um golo bastou...

    Pelo menos o auxiliar do jogo nos Açores tem de ficar vários jogos sem arbitrar. É impossível que ele não tenha visto que foi Quenda a chutar para fora e sendo assim, foi um erro premeditado, o que torna o caso gravíssimo.

    A direção do Porto que pegue nas declarações que Rui Costa e Mourinho deram ontem no final do jogo contra o Casa Pia e que as coloquem como fundo no vídeo do pénalti cometido por António Silva sobre o Gul no Dragão, encaixam na perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se reparaste, mas por acaso reparei, quando o Rosário avançou com a bola - é fundamental ter um central que saia a jogar, rompa linhas, desequilibre -, não sei se foi naquele lance que deu ao Samu, ele atirou e o guarda-redes defendeu, o Pablo olhou para o Varela como quem diz, eu vou tu fica e cobre a minha subida.

      Eliminar
    2. Recordo-me do lance mas não reparei no Pablo a olhar para o Varela. Mas o Argentino pode beneficiar muito da experiência de ter o Pablo como companheiro. Porque Varela não é nada inferior tecnicamente ao Pablo (pelo contrário), a diferença está toda no aspecto mental e na coragem para correr riscos.

      Eliminar
  25. grande vitória do FCPorto e uma exibição segura. hoje a equipa foi mais dinâmica e incisiva de tal maneira que variou a circulação entre sectores e a profundidade que é fundamental para confundir o adversário.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia.
    Mais uma vitória saborosa. Não era espectável muito mais pelo facto de haver cansaço acumulado, embora certas falhas devam ser corrigidas. Esteve particularmente azarado o Williams e o Alberto, já o Samu é na maior parte das vezes trapalhão, acerta ou falha de forma impensável.
    Para além do que foi escrito aqui com observação e rigor, também gostei de um texto do zerozero.
    https://www.zerozero.pt/noticias/francesco-farioli-e-a-arte-de-repetir-a-historia-o-fc-porto-que-e-previsivel-mas-que-ninguem-consegue-travar/972698

    ResponderEliminar
  27. Há minutos no facebook:
    Só para estômagos à prova de bala, até porque envolve instintos fatais e não fatais...

    Imaginem o seguinte cenário. O FCP empatava em casa com uma equipa que estava em antepenúltimo lugar e depois de estar a ganhar 2-0. O treinador do FCP no final do jogo entrava em campo junto com os adjuntos, mais o team manager, director desportivo e atirava-se ao árbitro desde o meio-campo até à entrada deste no túnel. Na conferência de imprensa pós jogo arrasava o árbitro e o VAR, entre outras coisas dizia que o FCP não tem respeito mediático - no caso do FCP até é verdade, mas não no caso do Benfica onde a esmagadora maioria da comunicação social é benfiquista, faz jornalismo com a camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. Idem para os comentadores, supostamente isentos.
    O presidente do FCP falava aos jornalistas e dizia praticamente o mesmo que o treinador, mas acrescentava que o futebol português está doente - curioso, sempre que as coisas correm mal ao SLB o futebol português está doente. Quando correm bem o futebol está sempre bem e recomenda-se, mesmo que haja escândalos como o famoso Estorilgate, o polvo tivesse tentáculos que se estendiam por todo o futebol português, ou os padres rezem as missas que o Benfica quer, sim, porque o Benfica mandava mesmo.
    Pois, caía o Carmo e a Trindade, o treinador do FCP era triturado, estava a arranjar desculpas. Devia estar calado e quieto, por a sua equipa a jogar melhor e a ganhar em vez de estar a arranjar bodes expiatórios. O presidente tinha um tratamento semelhante. Diriam até que AVB afinal era como os outros - queriam um FCP fofinho, quietinho, que levasse a bofetada e desse a outra face? Estendesse a passadeira, prestasse vassalagem, se curvasse? Isso é que era bom... O presidente do FCP tem de exprimir, sempre, o sentimento da esmagadora maioria do portismo. Sim, porque o portismo são os sócios, adeptos e simpatizantes do FCP, foi a para eles que foi criado, são eles a sua essência e a razão da sua existência.

    Agora dois links que são sintomáticos e que mostram duas coisas.
    https://www.facebook.com/messenger_media...

    https://www.abola.pt/.../a-analise-de-duarte-gomes-a...

    Quando um lance num jogo do FCP é exactamente igual ao que esteve na origem do penálti contra o Benfica e o árbitro marca penálti, decidiu bem. Ontem dizem que decidiu mal. Segundo Duarte Gomes, vulgo Dudu, na altura comentador de arbitragem, foi o instinto fatal que Marcano teve e Tone Silva não, que fez diferença entre ser ou não penálti. Se o Benfica ganha um jogo aos 90+10 num remate à queima, com o jogador a encolher-se para se proteger e com o braço junto ao corpo, o penálti também foi bem assinalado.
    É caso para dizer: vão pastar, tenham pudor e vergonha na cara, sejam sérios e dispam as duas camisolas que vestem. A do benfiquismo fanático e doentio e a do mais primário antiportismo.
    O FCP lidera e só não lidera com mais distância para os seus rivais porque quem não devia interferir na classificação tem interferido e muito.

    Finalmente uma nota de humor.
    - Porque chorais benfiquistas?
    - Porque votamos no Rui Costa, mas já estamos arrependidos... Tens um lenço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas.
      Ficamos a saber no fim de semana de protesto do árbitro.
      O presidente,treinador e um jogador dos lampinhoes l.
      Afirmaram.
      Que a arbitragem,é ignóbil.
      E que favorece,dois pontos a uns,e retirou dois a eles.

      Fico a espera,do que o conselho de arbitragem.
      Irá fazer neste caso.
      Em que não foram chamados de gatunos, literalmente.
      Mas de imprestaveis,por Mourinho por exemplo
      Não falando,do papagaio,Silva que mencionou um protocolo.
      No qual eu assumo,que deve ser entre o Benfica e os árbitros.O protocolo.

      E a indecência do gajo,que é presidente dos lampinhoes nas teses de doutoramento,que apresenta à comunicação social,sempre reiterando que aquela não é a postura dele no futebol.
      Mas sempre que pode, diz mal da arbitragem.
      Todas aquelas declarações têm de ter punição.
      Para acabar com esta palhaçada séria.
      Que se tornou,a postura do Benfica.

      Eliminar
  28. Alguém que faça chegar este video à comunicação social, e que mostre ao Rui Costa e ao Mourinho. Será que também foi contra a lei? bate nas costas e ressalta para o braço, digo eu...

    https://www.youtube.com/watch?v=UmIIVdMiL8I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno o link que coloquei no comentário é muito mais demonstrativo do roubo que esse teu vídeo.

      https://www.facebook.com/messenger_media?attachment_id=1369690371486483&message_id=mid.%24gAAaQuJPQ4kignlQMUmabQ6KDVia4&thread_id=1847972288586312

      Eliminar
    2. e no primeiro vídeo até está de costas o jogador do Vizela!

      Eliminar
  29. Deus escreve por linhas tortas. O auto golo do Tomas Araujo na gaveta é justiça divina. Disso não falam! Falam dos árbitros! Temos de ganhar o próximo jogo porque o Benfica Sporting vai ser lindo! Vão se matar um ao outro!

    ResponderEliminar
  30. Não tinha visto o seu comentário, Vila Pouca. Mas não consigo abrir os seus links.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim não consegues abrir? Copia o link e coloca na barra do Google...

      Eliminar
    2. Não precisa de publicar/responder. Os primeiros links que coloca estão "cortados", não direcionam para nada. O segundo link - https://www.facebook.com/messenger_media?attachment_id=1369690371486483&message_id=mid.%24gAAaQuJPQ4kignlQMUmabQ6KDVia4&thread_id=1847972288586312
      diz que o conteúdo não está disponivel de momento.
      resumindo, ninguém deve estar a conseguir ver os links que enviou.

      Eliminar
    3. A verdade que eu também não consegui abrir.

      Eliminar
  31. Não vi o jogo,não faço a mínima ideia de quantos golos falhados existiram.
    Mas no resumo que vi,antes do golo que foi uma assistência para trás.
    Samu e Moura têm oportunidade de fazer igual,no centro da área estavam Mora e Pêpe.
    Aqui a equipa técnica,tem de (ensinar)em vídeo, como largarem a bola.

    Não sigo quase bola alguma,mas senão estou em erro,a bola ao poste do Famalicão foi pelo marroquino deles.
    Que demonstrou,que não necessita muitas oportunidades para criar perigo.
    Deve ser caro,mas o Porto deveria perguntar por ele.
    Peço desculpa ao jogador por não saber o nome dele.

    ResponderEliminar
  32. Ja repararam nestes cromos comentadores de futebol agachados do fenfica. Dizem eles, até tenho amigos portistas que dizem que não era penalti, que nao pisou, que o jogador foi empurrado! Que puta de cartilha desta corja que mentem por quantos dentes têm se alguém acredita. Para branquear serve tudo. Mas os Kalimeros dizem o mesmo.
    Vão dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
  33. Ruinziho terror dos tuneis vai falar com com toda a gente que manda na arbitragem: por favor ajudem o mourinho que só está a fazer merda é um reformado rei de indemnizações. Estou arrependido mas agora nada a fazer já tem promessa de ir pra seleção, f.... o quê digo eu, vai pra seleção!!! Bom num país que já esta f....quase que já nao é nosso ja parece um ilha de piratas, que lixe que se f...

    ResponderEliminar
  34. Ruinziho terror dos tuneis vai falar com com toda a gente que manda na arbitragem: por favor ajudem o mourinho que só está a fazer merda é um reformado rei de indemnizações. Estou arrependido mas agora nada a fazer já tem promessa de ir pra seleção, f.... o quê digo eu, vai pra seleção!!! Bom num país que já esta f....quase que já nao é nosso ja parece um ilha de piratas, que lixe que se f...

    ResponderEliminar
  35. O benfas é o maior cancro, já não digo do futebol, mas da vida portuguesa.
    Foram + uma vez beneficiados (penálti contra o Casa Pia que não existe e penálti por marcar contra eles por agarrão e derrube do Toino Silva ao Cassiano), não souberam sequer aproveitar, e depois no final vêm coagir as arbitragens dos próximos jogos, de uma forma vergonhosa, acintosa, que tem de ser punida.
    E depois nós é que coagimos através de televisores... país benfiquista ridículo e sem vergonha que explica bem porque vivemos no atraso de vida em que vivemos.

    ResponderEliminar
  36. "Nem só de pão vive o homem..." e hoje, tão importante ou mais que a vitória de ontem é a notícia da entrega da Certificação Prata pela Earthmarking ao Museu do F.C.PORTO e ao DRAGÃO.
    Como devem saber, aquela entidade é lider mundial em benchmarking e certificação de sustentabilidade para o sector do turismo. O nosso museu e o nosso clube são as primeiras atrações a atingir este nível, marco de extraordinária relevância para o F.C.PORTO, para a cidade do Porto, para a Região Norte e para o turismo sustentável a nível mundial, repito, a nível mundial, como é descrito. Que orgulho. que prestígio!
    Portugal é grande porque grande é o nosso clube. Que ecletismo!
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  37. Adorei as palavras do Nico

    https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/nico-gonzalez-um-cumprimento-para-todos-os-portistas-mais-ninguem-em-portugal/18018325

    ResponderEliminar
  38. Meus caros não sou especialista, não consigo dizer porque não conseguem ver. Eu copiei os links, um, na página da Bola e o outro no meu grupo de amigos. Portanto, não sei como posso alterar.

    ResponderEliminar