segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

F.C.Alverca 0 - F.C.Porto 3. Três cálices de um bom Porto para um Feliz Natal azul e branco.


Depois de ter deixado para trás o difícil Famalicão e marcado presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal e marcado encontro com o SLB, em jogo a disputar no mês de Janeiro e no Dragão, no regresso ao campeonato o FCP tinha uma viagem até ao Ribatejo para defrontar o FCA. Os ribatejanos estão em 10º lugar, mas tinham de ser encarados com o mesmo espírito com que o FCP tem encarado todos os adversários: respeito. 

Em relação ao jogo com o Famalicão saíram Bednarek, Francisco Moura tocado e William Gomes, entraram  Alberto Costa para a direita e derivou Martim Fernandes para a esquerda, Alan Varela para o lugar de Pablo que desceu para central e Borja Sainz no de William. O FCP fez alinhar de início Diogo Costa, Alberto Costa, Pablo Rosario, Kiwior e Martim Fernandes, Alan Varela, Rodrigo Mora e Froholdt, Pepê, Samu e Borja Sainz. 
Porto entrou forte, ameaçou nos primeiros minutos, mas tendo mais bola não criou muito perigo porque nem sempre fazia as melhores opções. Aos 26 minutos Borja Sainz marcou. Lance foi ao VAR e como sempre, decisão contra o FCP. Embora as imagens deixassem muitas dúvidas e até ao intervalo, linhas nem vê-las. Porquê as imagens não aparecem passados uns minutos? Se estão prontas, servem para invalidar o golo... Voltou a entrar aos 29 e desta vez contou. Marcou o mesmo jogador após excelente jogada de ataque que começou na profundidade para Samu que temporizou, tocou em Mora, cruzamento para a cabeçada vitoriosa de Borja Sainz. Dragões na frente com justiça. Depois do golo, vá lá saber-se porquê, alguns jogadores ligaram o complicador, começarem a inventar, o autor do golo com várias linhas de passe quis fazer umas coxinhas, perdeu a bola, valeram duas grandes defesas de Diogo Costa para evitar o empate. E a partir daí entrou-se num período em que o Alverca estava melhor e o FCP adormeceu, não conseguia sair, não construía nada.

O jogo chegou ao intervalo com portistas na frente pela diferença mínima. Mas se o empate fosse o resultado no final dos 45 minutos iniciais, não espantaria e seria muito por culpa da displicência portista que resolveu desligar após o golo.

Para a etapa complementar Farioli tirou Alberto Costa e entrou Francisco Moura. Mas para além disso a expectativa era que tenha dado nas orelhas de alguns jogadores.
O jogo recomeçou com a mesma toada, Porto instalado no meio-campo adversário, mas com dificuldades no último terço. Mas de repente, uma bola jogada de ataque, Alan Varela na recarga marcou. O VAR viu, desta vez não anulou. 
Farioli que não devia estar muito contente, apesar do 2° golo mexeu. Tirou Pepê e Mora muito encolhido, meteu William Gomes e Gabri Veiga.
Com dois golos de vantagem não convinha relaxar, o Alverca reagia e era preciso estar muito atento.
Aos 66 William perto do 3°. A bola bateu na barra e desceu, mas não entrou. Entrou logo a seguir num golo extraordinário de Borja Sainz.
O Alverca apesar de estar a perder por três não baixou os braços e procurou sempre atacar e marcar. Valeu uma excelente intervenção de Diogo Costa a negar o golo.
Aos 74 entrou Eustaquio saiu Alan Varela e aos 80 Deniz Gül substituiu o homem do jogo, Borja Sainz.
O os ribatejanos à procura do golo de honra e o FCP a gerir, o jogo caminhou para o fim.

A partida terminou com uma vitória cristalina, sem contestação da equipa de Francesco Farioli, frente a um adversário que dignificou a vitória dos Dragões e num relvado muito difícil.
Foram três cálices de um bom Porto para um Feliz o Natal azul e branco.

Uma nota final para elogiar a enorme falange de apoio que o FCP teve em Alverca.

Como já postei no facebbok, resolvi acrescentar à crónica do jogo.

Nota:
Coloquei a foto do lance entre António Silva e Deniz Gül, no último FCP - SLB, para dizer que se os lances dos nossos rivais são penálti, esse agarrão ao avançado do FCP não é um penálti descarado, são três.
E porque vem a talhe de foice, vejam estes lances e comparem as decisões... 
https://www.facebook.com/reel/863454839606576
Se a pouca vergonha tivesse limites, o FCP, líder imaculado - leia-se sem qualquer tipo de ajuda -, já tinha 10 de avanço sobre os dois rivais da capital do império. E estou a ser comedido... Curiosamente, aquelas classificações reais e virtuais, sobre a verdade desportiva, desapareceram. Sou claramente contra esse tipo de análises sem sentido - por exemplo: uma equipa pode ganhar um jogo por 1-0 com um golo irregular marcado ainda na 1ª parte. É sério dizer que essa equipa devia ter menos dois pontos? Não. Uma equipa pode estar a ganhar e controlar, não forçar o 2º golo. E se estivesse empatada não podia agir de maneira diferente e marcar mais tarde? -, mas é apenas uma constatação e não tenhamos dúvidas, tem tudo a ver com o FCP beneficiado ou prejudicado no confronto com SCP e SLB.
O mesmo direi da forma como as poucas vergonhas são tratadas na Comunicação Social. Se o que se tem passado esta época, fosse ao contrário, já teríamos luto de um lado da Segunda Circular, do outro lado um comunicado com queixas à FPF, APAF, Liga Portugal, Governo, Presidente da República, NATO, ONU, UEFA, FIFA, apelo aos adeptos que boicotassem os jogos fora, ameaça de não participar na Taça da Liga, ou proibição de jogos da selecção no estádio da Luz. 
E alguns analistas e comentadores de arbitragem, só apareceriam na rua com a cara destapada, porque não têm vergonha e quem não vergonha todo o mundo é seu


47 comentários:

  1. Vitória inequívoca .
    Fomos melhores , embora aqui e ali tenhamos facilitado em alguns momentos .
    Mais um golo mal anulado , já é a segunda vez , já contra o Tondela (se não estou em erro) foi igual , porque não mostram as linhas na vertical ? mas não !!! mostram um ângulo que não é recto e deixa logo dúvidas .
    Ganhamos , mais três pontos , venha o AVS , que não deve ser subestimado só porque está em último , caldos de galinha ...
    Bom jogo do Borja Sainz , pena o golo mal anulado , senão era um Hattrick , o segundo golo é uma obra de arte , fica de fora no próximo jogo por acumulação de amarelos ...

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP,
    Jogo dominado e controlado com a excepção de um ou outro periodo. Vitória justíssima. Sem espinhas. O Porto está muito sólido e o mister fez o que tinha de fazer. O grau de exigência é alto. É isto que eu gosto. Vão falar do Borja justamente mas gostei muito do Samu (outra vez) e da dupla de centrais. Este Kiwior é craque.
    Por fim, tenho muitas dúvidas no golo anulado. Ui, ui.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Vi o jogo e a vitória não tem contestação. Eu não vi uma única linha de fora de jogo na sporttv, isto é normal? Depois do golo, de facto ligaram o complicometro e tivemos muita sorte em não termos sofrido o empate.

    ResponderEliminar
  4. Alguém já viu a fantochada do penálti assinalado a favor do Benfica? Isto realmente só vai lá à lei da bomba. Os caralhos dos vermelhos e dos verdes andam em competição a ver quem é mais beneficiado. Nós, continuamos apenas a querer que não nos prejudiquem. Depois há os comentadores de arbitragens a branquearem semanalmente esta pouca vergonha!!

    ResponderEliminar
  5. Bom jogo do Porto tirando os 15 minutos finais da 1a parte a seguir ao golo.
    Borja a marcar 2 golos (+ 1 roubado para a colecção dos roubados ao FCP, que já vai grande), o 2° de levantar o estádio. Se engrena, ainda faz uma bela sequência de golaços como fez no Norwich.
    Temos que jogar sempre muito + que os 2 estarolas do andor para estarmos uns pontitos à frente.
    O campeonato já devia estar meio ganho se houvesse verdade desportiva.

    Na Catedral dos roubos, slb a ganhar por 1 no momento em que escrevo este comentário, à conta do penálti + escabroso que já vi assinalar na minha vida.
    O ponto a que os árbitros e vars tugas conseguem descer para salvarem os seus 2 meninos queridos! O mote foi dado nos Açores.
    E amarelos prós benfas, já ficaram muitos no bolso do padre Narciso.
    Uma pouca vergonha a arbitragem tuga.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vitória sem espinhas. Fomos muito superiores, grande golo do Borja!

    VERGONHA! MISÉRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, não foi penalti!
    E agora os cartilheiros entraram numa nova fase, ou seja após o que aconteceu nos Açores, agora vale tudo!
    VERGONHA

    ResponderEliminar
  7. Boas noites,
    Boa vitória e um obrigado a todos que apoiaram a equipa.
    De resto,mais do mesmo, julgo que essa gente já tem idade para ter vergonha, e, para reforçar a verdade resportiva desses entulhos, ainda culminaram com aquela beleza de arbitragem no campo dos corruptos, continuem que estâo no bom caminho!!!!!!!
    Bom natal a todos FCP.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais , quero assinar por baixo -em concordância - o seu último parágrafo a congratular-se com a enorme falange de apoio ao N/PORTO , em Alverca . Tudo bem bonito , enquanto a malta não se põe a atirar tochas para o relvado ( já visto , até no Dragão ) e hoje , no fim do jogo , até para o meio da equipa , que os tinha ido saudar , arremessaram aqueles artefactos que nos vão conduzir a mais uma multa pesada e/ou até à interdição do nosso Estádio do Dragão , sabe-se lá se num jogo importante e nos penalize em dobro . Pergunta-se : a Direcção do Clube , que fez acordos com as claques , NÃO TEM MEIOS DE RESPONSABILIZAR os autores de tais dislates ?...
    FELIZ NATAL para todos os PORTISTAS !

    ResponderEliminar
  9. Boa noite DVP e todos os portistas, antes de tudo tenho de salientar a quantidade de portistas, onde enchemos o estádio dos ribatejanos, numa segunda-feira com chuva( São Pedro foi nosso amigo, esteve sempre a chover, mas parou durante todo o jogo) é de realçar um clube segundo muitos regional, de regional temos muito pouco ou nada… existem Mitos que devíamos começar a dizer que são mentira, com provas concretas.

    Acerca do jogo constatei ao vivo o que via a muito tempo, temos um eixo central muito forte, com Kiwior, hoje com Pablo Rosario( excelente contratação e polivalente) e Frolhold, sempre no sítio certo, intensidade e principalmente a jogar no espaço interior, para mim o MVP, Pêpe sempre ao lado do jogo, acho que Gabi Veiga e William Gomes quando ficam no banco e entram sempre pelo o minuto 55, acho que não rendem um terço do que quando jogam a titulares.

    Depois do jogo e ao jantar vi que as réplicas do ciclone dos Açores chegaram ao salão de festas … assim ficam todos contentes corruptos + corruptos , não jogam nada, se não fossem as ajudas dos padres já estavam a lutar para 4 lugar.
    Mas vi que o Gustavo Sá joga muito, seria uma contratação excelente para o nosso Porto, ele e o avançado Marroquino, não engana.

    Por fim falar do Padre Mostovoi, hoje percebeu pela música entoada pelos os adeptos portistas presentes no estádio dos Ribatejanos o quanto vale..

    Boas festas para todos

    ResponderEliminar
  10. O futebol bateu no fundo! Mete nojo a proteção que o regime dá aos dois clubes de Lisboa... . Assim fica muito difícil para o Porto.. . Temos de jogar o dobro dos nossos adversários para vencermos os jogos...

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, excelente vitória.
    A equipa está unida e confiante.
    Nota para Pablo Rosário.
    Um autêntico poço de força.
    E quando pensamos no que custou... jackpot.
    Feliz natal para todos os Portistas.
    P.S -o anticiclone passou pelo estádio do recreativo do Colombo.
    É tão fácil ajudar a segunda circular.

    ResponderEliminar
  12. Boa vitória num campo sempre difícil. Não sei se repararam que um jornalista quis provocar o Francesco falando-lhe sobre o facto de ter perdido o campeonato na Holanda…

    ResponderEliminar
  13. A nomeação do mostoboi depois do que se passou nos Açores e do nosso comunicado, inteligente, assertivo e correto, é uma resposta demasiado evidente para ser ignorada pela direção. E assim foi novamente o rouVar acolitado pela SportTV que quanto mais tecnologia tem, menos mostra, os foras de jogo dos anos 90 eram melhor mostrados. Tudo isto tem um objectivo demasiado evidente, aos amigos tudo, aos inimigos nada, aos outros aplique-se a lei. Para quando o fim do rouVar? Para quando árbitros estrangeiros? Para quando transmissões televisivas decentes e todas pelo mesmo operador? Quanto ao nosso Porto, está uma bela máquina, as peças vão sendo trocadas mas o rendimento mantém -se constante e dá gosto vê-los jogar. Excelente mister este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava nomeado antes da vergonha dos Açores e se o desnomeassem muito provavelmente iam causar um forte dano nele e na arbitragem portuguesa, porque podia ficar afastado do mundial.

      Disse na altura, repito: João Pinheiro fortemente criticado pelo Sporting, tomou a decisão errada, pressionado e condicionado. Ora não pode ser.

      Eliminar
    2. Tudo isto poderia ter origem em dificuldades de comunicação mas não! Isto é mesmo um país de sendeiros em todas as áreas de actividade! Dá nojo! Fico por aqui

      Eliminar
    3. Não sabia dessa nomeação, Vila, mas o dano já está causado no próprio roubo descarado, a desnomeaçao seria irrelevante. Se isto fosse ao contrário ninguém vinha com essas tangas, eram 40 anos disto, etc. Para mim eram árbitros estrangeiros e tudo o resto que já disse acima.

      Eliminar
  14. Mais uma excelente vitória, grande golo do Borja e mais duas oportunidades de golo para o adversário, ok, deu para o Diogo brilhar, mas...
    Continuam os casos dúbios na 2a circular, tudo continua cada vez mais minado, escandaloso...
    Continuar a trabalhar bem, nada está ganho, a ver se conseguimos retocar a equipa logo no início.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia DVP e todos os portistas, só queria dizer que os penaltys dos lagartos e dos lampiões de ontem, a estrutura do Porto devia pôr em loop o lance do Gil Vicente-Porto sobre o William Gomes na área do Gil, até abriu o sobrolho e toda a gente disse que não era penalty … é tão simples apanhar esta carneirada do califado Benfiquistao e da lagartagem … já devíamos estar a encomendar as faixas de campeão senão fosse a pouca vergonha de padres que temos … o fim tem de ser árbitros estrangeiros. Abraço

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vitória que não oferece contestação, onde apenas os 15 minutos finais da primeira parte me desagradaram.
    Já tem sido hábito relaxarmos demasiado após a marcação do primeiro golo, por isso temos concedido oportunidades e golos nos últimos jogos nesses momentos.

    No resto do jogo fomos o espelho da época, uma equipa muito competente nas várias fases do jogo. É um enorme elogio a toda a equipa e treinador, ver que o líder da defesa não esteve em campo e nem se notou.

    Ainda é cedo ou já se pode dizer que Kiwior é o melhor central da liga portuguesa (se vestisse outras cores os elogios jorravam)? Rosário é extraordinário, um todo o terreno que não sabe jogar mal e dá muita qualidade com bola. Samu bem a jogar de costas e finalmente vimos novamente um Martim de qualidade, que seja para manter.

    Pensei que o roubo dos Açores iria ajudar o Porto ontem. Pinheiro não iria querer prejudicar o Porto 4 dias depois de beneficiar escandalosamente o Sporting, pelo alarido que isso iria causar. Mas estava errado, esta gente não tem vergonha na cara e mais uma vez em caso de dúvida foi contra o Porto. Fora de jogo milimétrico (45 cm o cara***) prontamente assinalado, Borja ganha uma bola limpa perto da área, seguia isolado e o Pinheiro não deixa terminar a jogada, mata logo assinalando falta, faltas essas que assinalou sempre que um defesa do Alverca caía, mas permitiu que o avançado deles cabeceasse uma bola na direção da nossa baliza depois de ter dado uma cotovelada na cara de Kiwior).

    Por falar em braço na cara, mais uma vez um dos nossos rivais teve direito ao pénalti da praxe. Aqui sim, aplicou-se o que tinha pensado que nos iria acontecer. O Benfica fala, o Duarte Gomes apressa-se a vir dar razão e os padres em campo e nos Vars tratam logo de dar uma ajuda aos meninos. O contacto não é suficiente para pénalti e para piorar o Otamendi promove o contacto, ao saltar na direção do jogador do Famalicão. Mas como isto parece a Coreia do Norte, os avençados especialistas de arbitragem plantados nos meios de comunicação social, espalham já a narrativa que está tudo certo.

    O Benfica é sem dúvida a pior equipa dos 3 grandes, a que ataca menos, cria menos oportunidades e entra menos nas áreas adversárias. Ainda assim tem 8 pénaltis assinalados a favor, contra 3 assinalados quer a favor do Porto como Sporting.

    Pior, este Benfica horrível, a par com um Real Madrid também horrível (impressionante como estes clubes têm tanto em comum) são as equipas com mais pênaltis assinalados a favor, nas principais ligas Europeias, incluindo Bélgica e Holanda.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia.
    Começo a ficar desejoso que este campeonato acabe e que o Porto continue nesta senda vitoriosa, para poder esfregar na cara de muito boa gente que apregoa a verdade desportiva e poder dizer que foi mais um campeonato como tantos outros, ganho através do apito dourado.
    O jogo de ontem tal como escreveu o Sr VP, foi um pouco de intermitências, mas o resultado foi qb.
    Pequena nota para imagens que realmente me decepcionaram, um estandarte dos SD com uma imagem do sr Madureira e com legenda de líder.
    Já a historia das arbitragens, penso mesmo que devemos começar a ignorar completamente porque e deitar perolas a porcos e é esse o interesse dessa gentalha, acharem que são os maiores, como tal ignora-los completamente.
    O caso do Thiago Silva, passará muito por aquela cena que visionamos no jogo com o Fama, pois quando acharem que não nos conseguem abater de outra forma, vão tentar por esses meios escabrosos que também já nos habituaram. Ao verem que é um jogador influente e seguro, não me admirava nada que o venham a tentar e para tal estaremos bem salvaguardados.
    Resta-me desejar a todos um excelente e Santo Natal.

    ResponderEliminar
  18. Este ano o Porto para ganhar alguma coisa tem ter uma super equipa! Senão, não o vão deixar.... A Santa Aliança da 2a curcular está a funcionar bem. Não há um único jogo em que não sejam beneficiados à descarada!

    ResponderEliminar
  19. Vitoria justa contra tudo contra todos. Nós sabemos como estas equipas procuram complicar a vida ao FCP.
    Numa região de vermelhada, onde o inteligente manda tocar o trompete para cortar a orelha, desta vez o Var mandou soprar no apito para nos roubar um golo, segundo ele, de um fora de jogo do tamanho de uma bota.
    A arbitragem deseja Boas Festas, com prendas ás comadres da 2ª circular. O vagandas e o ruínzinho abraçam-se desejando um Santo Natal e um ano cheio de prendas à duas famílias a bem da da verdade desportiva.

    Após o jogo.
    Liguei pro canal da Casa do Benfica onde Lá estava o catarro o antónio e o pinote e o Tiago. Aquele pinote fala barato, hipócrita, aquele tipo de individuo que diz, sabes que eu gosto muito de ti mas quero que te, piu piu, piu. com conversa da treta de querer dar-se bem com Deus e com o diabo, já não o consigo ouvir o cujo. Entretanto vem o intervalo com alertas e publicidade quase com o mesmo tempo de um jogo de futebol. já não ouvi mais o Tiago fui-me deitar.


    ResponderEliminar
  20. Pessoal ,
    Mais uma missa no galinheiro .
    Os padres nunca falham para com o clube do regime .
    As explicações dos pseudo desentendidos da matéria de arbitragem são para rir , em época de circo estes artistas são autênticos palhaços ...

    Não adiantou absolutamente nada o nosso presidente ter tido uma reunião com responsáveis da arbitragem , antes pelo contrário , teve efeito adverso , agora é á descarada , sem vergonha nenhuma , o que passou nos Açores e ontem no galinheiro é obsceno , é o fim da decência !!!

    Não sei o que o nosso presidente pensa fazer , mas se fosse eu que mandava fazia um vídeo dos resumos a apontar os erros que nos prejudicariam e também os (muitos!!) lances que beneficiaram os da segunda circular , e depois pagava a órgãos de comunicação social estrangeiros de futebol para passar nos seus sites , em Espanha , França , Inglaterra , Alemanha , etc ...
    As pessoas têm de saber lá fora o que se passa cá ...

    ResponderEliminar
  21. https://www.facebook.com/watch/?v=1334337104937224&rdid=20SOnNQkqgG9NRzu É muito isto, revejo-me totalmente neste lindíssimo vídeo. Só tenho pena que o meu avô não tenha vivido as alegrias que eu vivi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Animação muito bem feita, que apela às várias gerações portistas e à importante passagem de testemunho de cada geração para a seguinte.
      Bonito, sem dúvida.

      Eliminar
  22. Neste esgoto a céu aberto, que é o campeonato português, o que o Porto tem feito até agora é nada menos que extraordinário.

    Já disse e repito, vale tudo, mas mesmo tudo. Não vejo como vai ser possível lutar, neste momento, contra esta aberração, que não tenho dúvidas ainda vai piorar muito á medida que o calendário vai encurtando.

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e prezados portistas,

    Um orgulho este nosso FC Porto. Uma equipa solidária, combativa e competitiva, que cresce com o trabalho e a humildade que sempre nos caracterizaram. É continuar neste caminho. E porque pedir não custa: o central já chegou, fala-se no extremo polaco, e não fazia mal nenhum um oito para ajudar nas rotações da equipa.

    Já a arbitragem portuguesa é um verdadeiro nojo. Duarte Gomes construiu um discurso sem critério estável: hoje o contacto “não chega”, amanhã “basta tocar”, depois “depende da intensidade”, depois “depende do enquadramento corporal” e, no fim, depende do jogo e das equipas. Isto não é apenas incompetência técnica — é incapacidade para definir e sustentar um critério. Um verdadeiro especialista estabelece regras claras, aplica-as de forma consistente e não as muda conforme o vento. Aqui acontece exatamente o contrário.

    Veja-se o exemplo mais evidente: o critério de “alterar claramente a jogada” deixou de ser aplicado de forma consistente; a análise tornou-se microscópica, desligada do contexto; e o VAR passou de corretivo a interventivo. O resultado está à vista: árbitros inseguros, decisões erráticas e padrões competitivos enviesados.

    Um Feliz Natal a todos e obrigado pelas vossas partilhas.
    Grande abraço, DVP.

    Viva o FC Porto, sempre!
    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  24. Video, Lindo, lindo. Para todos os portistas e para ti em especial um Santo Natal.

    ResponderEliminar
  25. A nossa direcção podia fazer um vídeo compilação, com os lances em que o Samu foi abalroado na área, o William levou uma cotovelada que o pôs a sangrar, o Gül foi agarrado e puxado até ir ao chão... e nada foi assinalado, e contrapor estes "penáltis" assinalados a favor dos 2 estarolas, ontem na Catedral dos Roubos e aqui há uns dias nos Açores e + alguns do género.
    Passava no Porto Canal, era colocado no site e nas redes sociais do Porto, punha-se-lhe o título "A Comédia do Futebol Português" e pelo menos riamo-nos todos um bom bocado.

    ResponderEliminar
  26. Boa vitória. Samu a evoluir.

    Agora, depois do aves, temos um ciclo terrível:
    Sta Clara fora, benfica para a taça, Guimarães fora, plzen fora, Gil Vicente em casa, Rangers em casa.

    Depois casa pia fora, Sporting em casa e nacional fora.

    Ou seja, há muito caminho para andar. Creio que se conseguirmos reforçar a equipa seria excelente.

    O thiago Silva vem colmatar a ausência de nehuen. O mesmo raciocino deve ser feito para as outras posições. Ir buscar para lugares onde não haja opção de igual valia, pois para reforçar diretamente o onze não é possível (custos elevados e timing por ser em Janeiro). Senão era um lat esquerdo.

    Assim, que venha um ponta de lança porque no resto temos gente. Se ainda der para vender o eustaquio, que é curto face a froholdt, e ir buscar o Gustavo Sá que, para mim, é um bom interior e não 10, seria excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O eustaquio,o Zaidu e o Pepe sao os elos fracos desta equipa!Nao faz sentido mantelos por muito mais tempo, mas nao me acredito que saiam agora mas acredito que no proximo ano isso vai se se passar, gosto do Tomaz Peres que fez bons jogos o ano passado,acho que era ideal empresta lo a um clube da 1 liga para rodar e crescer.
      Falta um avancado de area,que sinceramente nem Pablo bem Cleyton sao os tais que precisamos,para Navarros ja tivemos um,falta outro tipo de jogador,e mais um medio para cobrir o Viktor que nao vai aguentar toda a epoca.
      Boas festas para todos.

      Eliminar
  27. Oskar Pietuszewski de 17 anos pode ser o extremo que vamos contratar .
    Apesar de muito jovem é uma das maiores promessas do futebol polaco , muitos tubarões da Europa olham para ele , mas o facto de haver dois conterrâneos (Bednarek/Kiwior) pode puxar este pródigo para a nossa equipa .
    Não será fácil , o clube polaco pede 10 milhões , e depois o Bayern também o quer .

    A vir , falta um atacante , e um médio .

    Quero aqui desejar boas festas ao pessoal que frequenta e comenta o blog , e ao senhor DVP .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O extremo andre luiz e o atacante clayton ambos do rio ave estão bem referenciados tbm...eu para atacante tbm gosto do pablo do gil vicente

      Eliminar
  28. O presidente dos lagartos continua com a verborreia , fala de fruta , de 40 anos disto , 40 anos daquilo , 40 anos de mais não sei do quê .
    Quem tem tetos de folhas de jornal ...
    Ataques a academias , tentativas de assassinato com cocktail molotov , VMOCS , holdimo/Álvaro sobrinho , Cashballs , 2000 euros na conta de juízes de linha , etc ...

    Na mesma minha terra vamos fazer um presépio ao vivo , mas faltam dois personagens , o burro e a virgem Maria , se o senhor presidente do Sporting quiser , pode preencher a vaga , ou até às duas se quiser ...

    ResponderEliminar
  29. Temos de continuar fortes e ganhar os nossos jogos!
    Como já vimos é só armadilhas para nós e benesses aos principais adversários.
    Para mim o único erro do AVB foi manter o Pepê no plantel não perdou-o a madeira o ano passado, nem um jogador que está aqui há+ de cinco anos e faz um jogo bom de 6 em 6 neses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Pepê é muito fraquinho aos anos que cá está. Não dá mais do que aquilo, que é muito pouco.

      Eliminar
  30. Já alguém viu a linha de fora de jogo? Ou vamos esquecer? O clube deveria exigir as linhas.

    ResponderEliminar
  31. Um cabeçudo, que foi capaz de simular um ataque ao centro de treinos de Alcochete, para desvirtuar o presidente de então e ocupar o seu lugar, tem cá UMA HONESTIDADE, que chega a ser confrangedora. É digno de um Alcapone...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve 37 minutos fechado no WC da academia .
      Na garagem do Dragão , e confrontado por Vítor Baía , tremia como varas verdes , de tal maneira que deixou cair o smartphone e depois veio dizer que o Vítor Baía o mandou ao chão .
      Este presidente do Sporting é uma mistura de Rui Gomes da Silva com João Vale e Azevedo .

      Eliminar
  32. Boas Festas e muita saúde para todos. Que este blog perdure por muitos anos.

    Até nos sub19 nos roubam descaradamente, portanto não me admira nada do que se passa no campeonato da santa aliança.

    O escroque dos betinhos, que é um totó armado em homem, não tem credibilidade nenhuma. Nos últimos 3 anos é favorecido semana após semana, negoceia tachos na federação e queixa-se dumas coisas do passado. Mas “esquece-se” do bigodes que acabou fugido para o Brasil e assassinado em Angola; dos meninos que foram oferecidos por funcionários do seu clube a árbitros maricas na Europa, e de tantos outros ladrões associados ao seu clube de fachada.

    O descaramento é total e o desespero deles é visível. Tudo fizeram na 2a circular, para que perdêssemos pontos esta semana antes do Natal. E foram levados ao colo em tudo o que é recinto desportivo neste país de vendidos. As imagens controladas pelos cegos do costume no galinheiro, continuam a deturpar completamente a verdade do desporto em Portugal. Tal como aquela linha enviesada e esquisita em Alverca. Tal como o momento Calabote no Santa Clara Sporting.

    O Otamendi que no Porto era um “caceteiro”, agora arranca penaltis quase todas as semanas (vide dualidade critérios para com o Maxi Pereira). Só não vê quem não quer. O indemnizações que quando estava no Porto era um arruaceiro, lá anda aos gritinhos naquele estilo doente fugido do Conde Ferreira e aplaudido pela sua doença mental. Até o Socolari chegou e percebeu logo o que tinha que fazer para cair nas boas graças do país centralista.

    Portanto meus amigos, o que hoje se passa é mais do mesmo. E temos que lutar contra tudo e contra todos. É vergonhoso mas o povinho gosta assim. Votam sempre nos mesmos vendidos e nos mesmos “lobbistas”adoram sempre os mesmos ladrões, vêem sempre as mesmas cores. O povinho adora ser empalado e os dois de Lisboa são a marca mais visível dessa ignorância bacoca.

    Vídeos, muitos vídeos e muita boca no trombone é o que é preciso para desmascarar essa gente suja. E não há que ter receio das críticas dos parolos do costume.

    ResponderEliminar
  33. O presidente dos lagartos apenas vem dizer que se está nas tintas para a verdade desportiva, desde que beneficiado, sem mais.
    Noutro registo, o desejo ao Manuel Vila Pouca , aos Amigos e respetivas familias deste magnifico espaço de Portismo, um Feliz Natal com tons azuis e brancos, saúde e boa disposição.

    ResponderEliminar
  34. Grande notícia a renovação do Diogo Costa. Está direção e o presidente sempre em grade, e o contraste com o passado recente catastrófico nas renovações e gestão é evidente.
    La veio o Vagandas com a narrativa do apito dourado para nos atirar areia para os olhos e justificar porque razão são beneficiados todos os jogos. Nada de novo…. Que diferença, o nosso presidente faz propostas para melhorar o futebol português, este hipocrita só quer prolongar a roubalheira e incendiar o futebol.

    ResponderEliminar
  35. Boas

    O var e o avar deviam deixar de existir.
    E o árbitro principal,deveria ir ao monitor,em todos os lances de duvida.

    Assim só existia um culpado ou uma figura competente
    O vídeo devia ser auxiliar de o árbitro principal,não ter uma outra opinião a interferir no jogo.

    Muitos mitras(Madureiras)há em torno da bola.

    ResponderEliminar