quarta-feira, 22 de julho de 2015

A verdade é como o azeite... apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo


Chegou ao futebol e como nem era preciso ser muito inteligente para perceber que se mandasse umas bocas contra o F.C.Porto, o seu Presidente ou dirigentes, era popularidade fácil; tal como tinha acontecido com outros, virava herói para o jornalismo rafeiro e não só, Bruno de Carvalho foi por esse caminho, disparou a torto e a direito, entre algumas piadas de péssimo gosto, disse que tinha sido insultado e maltratado pelo Administrador da SAD portista, Adelino Caldeira, meteu-lhe um processo em tribunal e exigiu um pedido de desculpas formais ao F.C.Porto. Como esse pedido de desculpas nunca surgiu, cortou relações institucionais com os Dragões. Soube-se hoje, ver, clicando na imagem do lado esquerdo, que não houve nada anormal no comportamento de Adelino Caldeira, o processo terminou com o Administrador da SAD do F.C.Porto a ser despronunciado, o que em termos jurídicos e citando o JN, é um termo mais vincado e forte que o arquivamento. Como diz o ditado: a verdade é como o azeite... ou apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.

Agora vamos todos esperar sentados que, ponto um, seja dado o mesmo destaque a esta notícia que foi dado quando aconteceu o desentendimento. Ponto dois, que alguns cavalheiros, em particular o Dr.Cutty Sark e que na altura zurziram forte e feio em Adelino Caldeira, tenham a capacidade e humildade para pedir desculpas.
Adelino Caldeira pode estar bem mais magro, mas mantém as capacidades intactas. Portanto, tal como aconteceu em diversos casos no passado, quem se mete com ele... sai de fininho e caladinho, pela porta dos fundos.

Quanto áqueles que acham que há uma aliança F.C.Porto/Sporting, fiquem tranquilos, não há. Há apenas uma coincidência e que se pode resumir no seguinte:
Estão fartos da forma como o Conselho de Arbitragem é dirigido, sempre pró-Benfica, por Vítor Pereira.

O amigo de Alex:
- Olha quem ele é, o Alex Sandro. Que fazes por aqui, Alex? Algum problema de saúde?
- Não, apenas venho fazer uma transformação, dividir-me em quatro...
- Como?!
- É verdade! Uma parte de mim vai para o Real, outra para o Atletico, a terceira para a Juventus e a quarta para o Manchester City...
- E a renovação, Alex?
- Depois de estar dividido em tantas partes, ainda acha que o F.C.Porto me quer? É que não sobra nada...

Notas soltas:
"Estrelas na Broadwei", é a capa do panfleto da queimada de hoje. Quem é o rapaz que aparece na capa? É uma estrela de quê?


14 comentários:

  1. Este Calimero é um daqueles que chegou ao futebol para vender banha da cobra, com aquela voz de feirante da ladra tenta convencer uns gatos cheios de fome que vai abrir um jardim Zoológico na 2ª circular, tendo como defensor na televisão, um pobre lambe cus gabarola em que a bola para ele é um penico, mas que dá todo o apoio ao chefe.
    Perdeu mais uma vez na justiça, como já perdeu tantas palermices que diz e faz.
    Então o dito cujo, não tinha (segundo ele) dinheiro mandar tocar um cego e agora há dinheiro a jorro para comprar tanto jogador!? Aqui há marosca Africana!... investiguem.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião a melhor contratação do porto esta época dá pelo nome de Marco Ferreira..penso que vai ser a chave de todo este processo..quem o segue com atenção e perceber um bocado do mundo da bola..da agora para perceber o modo como funciona a arbitragem em Portugal. .e as coisas graves que por lá passaram. .todos nós já desconfiava - mos mas nunca ninguém lá de dentro tinha a coragem de deitar cá para fora..Vítor Pereira e o seu sistema falharam na despromoção de Marco Ferreira. .Vítor Pereira vai acabar por cair na minha opinião. .ou pelo menos sabe que não vai poder continuar com o seu plano porque toda a gente já sabe como o seu sistema está feito. .quanto ao resto..ele fazendo fé naquilo que tem dito Alex Sandra e um caso controlado e nos portistas temos de saber filtrar a cada vez mais vergonhosa comunicação social. .

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP, a sua certeza em relação a Alex Sandro tranquiliza-me. Seria mau perder os dois laterais no mesmo ano..
    Porque embora tenha-mos contratado jogadores de qualidade, são já muitas mexidas.
    Continuar com o mesmo treinador é uma vantagem em relação a 5LB e calimeros, mas se tiver de fazer uma equipa nova, lá se vai a vantagem.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    o ordenado do nosso portero ja fica uma bocadito mais barato!!

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/22/tve-compra-direitos-de-jogos-da-pre

    mas isto, esses fdp nao fazem capas nem comentam...
    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
  5. Carlos Silva, não tenho certezas de nada em relação ao Alex Sandro, agora sei que os filmes que o F.C.Porto tem de vender e por baixo, porque o jogador está a um ano do final do contrato e quer renovar, é conversa da treta.

    ResponderEliminar
  6. Bruno perdeu mas não será difícil convencer lagartos e papoilas saltitantes de que isso acontece por estar tudo feito, pelo sistema. O Record, A Bola ou o CM tratarão de dar a entender que Bruno tem razão e que os juízes erraram mais uma vez. A mensagem que vai passar é que temos tudo controlado, o "covil do Norte" como lhe chamou um tipo esta semana num post do Facebook afirmando peremptoriamente que se os processos que Pinto da Costa ganhou fossem julgados no Sul tê-los-ia perdido todos. E que dirão os juízes a isto?...

    ResponderEliminar
  7. Este processo foi julgado a Sul, em Faro. Será que foi muito a Sul?

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha! Afinal não aconteceu nada, fizeram um pé de vento de todo o tamanho e só passados dois anos é que a verdade é apurada. Uma vergonha pessoas como o presidente do sporting e uma vergonha pessoas como esses jornalistas de sarjeta.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Vila Pouca,
    O ano desportivo que terminou foi muito mau para o nosso clube,no entanto já vendemos Danilo, Jackson,"Casimiro", por valores muito interessantes, a comunicação social vende Alex Sandro, Herrera e Maicon.
    No clube do regime onde o presidente tem um toque de midas, ainda não conseguiram vender Gaitan,as rifas do Rui Gomes da Silva não têm saída, será que se preparam para vender Capela, Paixão, Xistra, Duarte Gomes?
    Não acha que podem ficar demasiado dez calçados para a próxima época?
    AMVC

    ResponderEliminar
  10. Aproveitando este “despronuncio” de Adelino Caldeira, mais as escalabrosas palavras de José Augusto esse incontornável jogador “a preto-e-branco nos olhos” e tijolo na orelha nos anos mais podres do salazarismo, dei por mim a questionar-me se o ladrão é mais sério que o gatuno!
    Quando uma relativa minoria (sim porque cada vez são menos), mas com as chaves da comunicação na mão, acusa, vitupera, difama e insulta ignomiosamente as gentes do Norte e, no capítulo desportivo o seu clube mais representativo, o FC PORTO, a mim faz-me confusão, ver uma situação destas, que se não cheira a corrupção, cheira a ordens superiormente ditadas pelo interesse da nação. É que são duas hegemonias bastante estranhas no tempo e no espaço, visto a ”lata” ser tão descarada mas tão mordazmente silenciada por anos e anos de cobarde ditadura.

    Entre 1921 e 1934, ou seja na primeira década do campeonato português (mais estilo taça de Portugal que liga!), os 3 grandes dividiam entre si os titulos nacionais. Sporting e FC PORTO com 4 titulos, e o Benfica com 3.

    Mas eis então que surge o fascismo pela mão desse intragável, abominável pederasta de nome Salazar. O que equivale a dizer que o FC PORTO de 1934 a 1977(!!!) o FC PORTO apenas ganha 5 campeonatos!!!! E é aqui que começa o descaramento:

    De 1946 a 1954 o Sporting ganha um titulo de 3 em 3 anos, o outro é para quem? O Benfica claro está….

    De 1959 a 1977 dá-se a simpatia da retribuição e é o Benfica a ganhar 3 titulos de seguida para o Sporting ir ganhando de 4 em 4 anos…

    Coincidentemente nesses tempos o presidente da FPF só poderia ser do BSB (Belenenses, Sporting e Benfica)…

    Mas isto sou eu que devo andar com macaquinhos no sótão…

    ResponderEliminar
  11. Aquilo que o presidente/chefe de claque/protonazi(Casuals) do clube verde e branco diz ou insinua, para mim, vale zero, não lhe reconheço idoneidade, agora lembro-me do caso e lembro de Augusto Inácio corruburar o que o chefe disse. Para não o contrariar, admito que até podia dizer umas coisas, agora sublinhando, posteriormente, a razão do tótó, perdeu o respeito que lhe tinha, para mim não presta.
    As capas desse panfleto, nestas alturas e muitas vezes noutras, estão para lá do limite da escrizofenia intelectual, são um insulto á estupidez.
    A TVE comprou os direitos de transmissão dos nossos jogos na pré-época, isto poderá ser, a correr bem, o princípio de uma revolução, com consequências formidáveis mas, neste momento, inimagináveis para o FCPorto. Por todo este esforço, este CLUBE, merece ser apoiado, ajudado e levado ao colo por todos nós Portistas.

    ResponderEliminar
  12. Essa capa d´A Bola é apenas mais uma para os anais do rídiculo desse jornal. Guardemos para memória futura...

    ResponderEliminar
  13. As capas dos jornais desportivos são fundamentais para a "educação" das massas. O povo chega ao café, vai buscar o jornal sempre disponível e "emprenha" pelo que se escreve e se vê na capa. O que vem lá dentro passa ao lado, ou por falta de tempo ou por ileteracia...

    ResponderEliminar
  14. Porque nunca é demais repetir... gostaria só aqui de poder usar este canal de informação, para explicar que o FCP por ter feito de Casemiro um jogador melhor, mais completo, iria receber 7,5 milhões do Real Madrid. Com esses 7,5 milhões extra do Casemiro.. o FCP aproveitou a pechincha do Casillas.

    Logo, não entendo porque teimam alguns ignorantes, desatentos, mesquinhos, hipócritas dos pasquins e Tvs Regionais de Lixoboa em dizer que o FCP gasta muito dinheiro.


    Também se fartaram os tais hipócritas ou ignorantes de dizer que o contrato do Maxi era de 4 anos.. e afinal o FCP diz que são só apenas 3.

    Mais: daqui a 1 ano, o FCP até pode se quiser, vender o Maxi por 6/7 milhões e ainda ter lucro !!!!

    Assim que, parem por favor de dizer baboseiras, de fazer figuras de invejosos e aziados.. e pensem só que o FCP já fez quase 90 Milhões em vendas !!!

    Ou seja, parem para pensar e deixem de engolir sem mastigar a palha, o milho que os Records, Bolhas e Correios da Manada vos dão.

    Obrigado

    ResponderEliminar