terça-feira, 28 de julho de 2015

Análise à entrevista de Pinto da Costa ao JOGO

Última hora: Pedro Proença é o novo presidente da Liga

Esmiuçando, como o F.C.Porto frente ao Schalke 04, isto é, com pouca profundidade, a entrevista de Pinto da Costa ao JOGO.
Liga.
O problema passa muito pela questão da arbitragem e pela continuidade de Vítor Pereira. É natural que o Benfica e a sua teoria, mais vale ter gente nossa nos lugares importantes que contratar bons jogadores, queira a continuidade do actual líder da arbitragem e como com Duque o caminho fica mais fácil... Saia Vítor Pereira, entre alguém que tenha critérios de nomeação diferentes da pouca vergonha que foi a época anterior, sem esquecer os observadores e sistema de avaliação dos árbitros, tudo fica mais fácil e o consenso consegue-se com maior ou menor dificuldade.

Casillas.
Se custa em salários o que custavam Andrés Fernández e Fabiano juntos, tendo em conta as mais valias, desportivas e não só, o negócio ainda é melhor do que eu pensava.

Quaresma.
Ninguém mandou Quaresma embora. OK, Quaresma percebeu que ia ter pouco espaço, as coisas para ele não iam ficar fáceis em ano de Europeu, achou que seria melhor sair. O F.C.Porto aceitou, foi bom para todos.

Maxi.
O Benfica não renovou, o F.C.Porto aproveitou e resolveu, eu acho que bem, a questão do lateral-direito.

Rafa.
Queríamos, mas Salvador quando se trata do F.C.Porto estica sempre a corda. Como disse há tempos, não acho prioritário e pelo preço, 10 milhões por 50% do passe, como diz Pinto da Costa, era burrice.

Alex Sandro.
Segundo o Presidente, vai renovar antes de começar o campeonato. Disse também que recusou uma proposta de 30 milhões. Bem, 30 Kilos é muita pasta... quanto à renovação, para mim não é uma surpresa, não devia ser uma surpresa para quem conhece bem o F.C.Porto. Podemos cometer erros, mas seria absurdo e um acto de gestão de difícil compreensão, que os responsáveis pelos Dragões andassem a investir, por exemplo, 20 milhões em Imbula - há uma nota final sobre o francês - e não acautelassem um activo como Alex Sandro. Claro que para alguns, os que disparam antes de pensar e são os independentes da má-língua, os exemplos Danilo e Fernando não lhes ensinaram nada.

Lucas Lima.
Se bem conheço Pinto da Costa, o médio brasileiro do Santos só não virá se Óliver se atravessar no caminho...

Ponta-de-lança.
Fiquei com a nítida sensação que não é um grande nome, portanto, esqueçamos Dzeko, Llorente...

Patrocinador.
Há quem estranhe o facto de uma questão tão importante não ter sido abordada na entrevista. Pode haver duas razões: uma, a negativa, ainda não temos e sendo assim vamos dizer para quê? Pode haver, mas ainda não estar fechado ou estar fechado e obrigar a um recato total nesta altura. Objectivo: ter um grande impacto no momento do anúncio.

Ainda sobre os jogos da pré-época:
Lopetegui, que não é parvo, tem consciência de três coisas: uma, que nunca um treinador teve tanto poder no F.C.Porto presidido por Pinto da Costa, como ele tem; nunca o F.C.Porto fez esforços tão grandes para satisfazer os pedidos de um treinador, como fez na época passada e está a fazer nesta; portanto, sabe que quando a bola começar a rolar a sério, não há desculpas, tem de ser um Porto diferente, que até pode não ganhar, mas tem de fazer sempre tudo para ganhar. Agora, ainda não é o momento para cobranças, não deve ser preocupação do treinador os resultados, sim dar condição física e ritmo a todos, formar equipas equilibradas e que sejam competitivas, frente  adversários fortes, como são as duas equipas alemãs que o F.C.Porto defrontou. Lá chegará o tempo para formar o melhor onze e dar-lhe automatismos. Até porque em condições normais, todos disponíveis, já um núcleo de sete, oito, nove jogadores que garantem sem ser preciso muito trabalho, equilíbrio, organização, coesão e qualidade: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Danilo (André André) Imbula... Brahimi... Tello (Varela)

Nota final:
Acho curioso que os "entendidos" - não é porque andam sempre a dizer, segundo a informação que recolhi, segundo soube, etc, que eles são entendidos. O único que sabe umas coisas e em particular sobre o Sporting, é Pedro Sousa. Rui Pedro Vaz é o tal que quando Carcela chegou para o Benfica disse, é dextro, joga sobre a esquerda, faz diagonais para dentro e remata com o pé direito. É uma espécie de Simão Sabrosa. Ora, Carcela é exactamente o contrário - do Mais Transferências, estejam sempre a repetir, Imbula vai ser titular porque custou 20 milhões de euros. Pura ignorância. Imbula será titular do F.C.Porto, desde que em boas condições físicas, porque é um grandíssimo jogador e não porque custou 20 milhões.

PS 1 - Hoje não há artigo de Miguel Sousa Tavares, apenas porque não foi publicado no panfleto da queimada. Não sei se está de férias, se há outra razão. Pedro Marques Lopes teve o cuidado de avisar no seu último artigo que entrava de férias, de Miguel não sabemos nada, nem ele nem o jornal se deram ao cuidado de avisar. Estão em perfeita sintonia.

PS 2 - Para ler a entrevista de Pinto da Costa e os artigos de António Simões e Paulo Teixeira Pinto, clicar sobre as imagens.

37 comentários:

  1. Afinal, o NGP ainda não morreu nem se esqueceu do FC Porto. Uma grande entrevista sem dúvida. Deixa o pessoal a sonhar com Óliver....

    Lucas Lima que me perdoe mas um meio campo Danilo Imbula Oliver é de uma qualidade absolutamente surreal.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. DVP.
    Apesar de agora escrever pouco, venho a este blogue todos os dias.
    E no que puder ajudar a informações, por pequenina que seja, não exitarei em fazer.
    Existiu um comentário referente aos novos cartões.
    No sábado passado fui atualizar as cotas, e pelo informação recebida, os novos cartões vão começar a ser emitidos no fim de Agosto principio de Setembro.
    Até lá usam o atual. A cota já saiu com o novo número.

    Bruno Miguel Guedes -23657

    ResponderEliminar
  3. Enquanto o Nosso Presidente se mantiver a este nível, podemos não ganhar sempre, mas vamos continuar a ter muitas alegrias...

    Um abraço com muita fé azul e branca!

    ResponderEliminar
  4. Bom, sobre o onze que começará o Campeonato, observando os 3 jogos particulares do FC Porto (não vi o 1º), sem surpresa para 15 de Agosto com o VSC, acredito neste onze : Casillas, Maxi, Maicon/Marcano e Alex; Danilo, Imbula (desde que esteja disponivel fisicamente), e André André; Tello, Brahimi e Aboubakar!

    Relativamemte ao 8/10 que o Plantel precisa, entrelinhas o Presidente refere que a 1ª opção é Oliver, e a 2ª será Lucas Lima. Particularmente, e já o referi aqui, gostava que o reforço fosse a renovação do emprestimo (com opção de compra) de Oliver!

    P Lança, não me parece que seja um avançado credenciado que esteja para chegar, e suspeito que o Michy Batshuayi, um jovem com 21 anos, e com golo seja emprestado com opção de compra, via Marselha!

    Hernâni, pela ausencia de ontem, é um sinal que tem guia de marcha para ser emprestado. Tello, Brahimi e Varela, 2 extremos de linha, e outro de movimentos interiores, se Hernani sair, ficam apenas três unidadesa, o FC Porto irá reforçar-se nas alas, e aí sim, pode entrar Lamela, não é um 8/10 de origem, mas sim um desequilibrador de linha (todavia um salario proibitivo)... Isto é, caso Hernani seja emprestado, o FC Porto irá muito provavelmente ao Mercado contratar um desequilibrador!

    Relativamente ao Mais Transferencias da TVI, subscrevo, o Pedro Sousa é o unico que tem inside information e relativa credibilidade, sobretudo do Sporting (onde foi Director de Comunicação), todavia, este mesmo Pedro Sousa faz tempo, garantiu que Alex Sandro iria renovar pelo FC Porto. O benfiquista Rui Pedro, enfim... O tom jocoso de ontem quando abordava os 20 M€ de Imbula traduz a sua independencia ou dependencia, como preferirem!

    Quanto aos 2 ultimos jogos do FC Porto, adversários dificeis, e mentiria se afirmasse que o FC Porto me deslumbrou, antes pelo contrário. Mas como prezo a minha coerencia, estranho seria o FC Porto encantar neste momento, apresentou um miolo privado dos habituais titulares(Casemiro/Herrera/Oliver), é portanto normal não apresentar um nivel exibicional aceitavel (não esquecer as cargas fisicas nesta fase), e privado ainda do futuro "farol de ideias" o 8/10 (creio que André André, como referi em cima completará o trio do meio campo no curto prazo, com Danilo/Imbula, este como médio interior).

    Relativamente a Aboubakar, já li, já ouvi comentários pouco abonatórios, mas que são infelizes e injustos, porquê? Com um miolo com pouca criatividade (sem rotinas), falho de ideias ainda, como poderá esse sector chave, alimentar o processo ofensivo e o P lança? Como já referi também, o Aboubakar não é Martinez, mas caso seja o titular do FC Porto, irá manter o mesmo registo de golos do Colombiano. Martinez falhava golos faceis (até GP, inesquecivel o golo que falhou com a Académica), e em contraste marcava golos impossiveis (também inesquecível o golo que marcou ao Sporting de calcanhar, entre outros). "A_Bomba_Kar", é bem mais objectivo e assertivo na pequena area, ou mesmo na meia distancia (não lhe peçam para construir com a qualidade do Martinez)!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  5. Em linhas gerais foi uma boa entrevista..não olhou muito para o passado...encarou o presente e futuro..Eu na minha opinião mesmo podendo vir olivier que era excelente..acho que lucas Lima e um pouco diferente dele...mais explosivo e mais criativo..quanto ao ponta de lança fiquei com a ideia igual..dzeko e lorente estão fora..mas acredito que virá um muito bom..e já agora em relação as eleições na liga..QUE CHUPEM E CONTINUEM CHUPANDO

    ResponderEliminar
  6. Caro Vila Pouca,

    Parece que o orellhudo do regime falou cedo demais... Derrota para o orelhudo e para a RR, o novo braco armado dos vermelhos!

    Um abraco,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  7. Como sempre análises sérias e coerentes... é o que se quer!
    É por isso que gosto que cá vir e venho sempre independentemente de comentar ou não!

    A vitória do Proença é a 4ª derrota do clube do colinho esta época.
    Era bom que o escolhedor de árbitros saísse de cena!
    Se tal acontecer, o clube do colinho terá de ir forte ao mercado... e estão sem guita!

    VAI PORTO

    ResponderEliminar
  8. Ola pessoal
    Boas noticias vieram das eleiçoes da liga.
    Agora o vitor pereira eata borradinho so de pensar no proença a abrir a boca e falar no "caos na arbitragem".
    Gostava que viesse o oliver mas para isso gostava que o herrera fosse vendido.nao ficavamos a perder desportivamente e encaixavamos algum dinheiro mais para atacar a compra de um PL.
    Está vivo o nosso presidente.
    Abraço a todos de Amesterdão
    Viva o FCPorto

    ResponderEliminar
  9. Sobre a "alta" política desportiva do Nosso Clube não tenho opinião formada, nem quero, porque hoje apoia-se alguém que posteriormente não se apoia, depois fazemos " alianças" para, quando necessário, as contrariarmos e assim sucessivamente, por isso, repito, além de não ter opinião, acredito na competência da Administração para melhor defender os superiores interesses do Clube. Tem isto a ver com a eleição de Pedro Proença para presidente da Liga. A direcção desportiva da RR teve azar porque apostou no santo errado e não me admiraria que mandasse, como castigo, os entusiastas a pé até á mesquita da Luz.
    Entretanto, apesar de se manter o sorteio, creio que algo irá mudar porque VP, além de entrar no ultimo ano de presidência e de, provavelmente, querer continuar, não irá repetir os escandalosos favores da época anterior, mas nunca confiando.
    A entrevista do NGP esteve dentro da normalidade, no entanto também gostava de ler umas palavras sobre o novo patrocionador embora, confesse, não note grande preocupação, o que é positivo.

    ResponderEliminar
  10. Bom post como sempre...!

    Pedro Proença: «Arbitragem tem de ser mesmo profissional»

    R – Qual é o seu modelo de arbitragem profissional?

    PP – O modelo que defendo é o que em 2012 os árbitros apresentaram à FPF. Partimos do princípio de que haverá uma nova gestão do sector. Preconizo o modelo inglês, altamente profissional, em que a remuneração depende do mérito, desempenho e experiência dos árbitros. Os custos dos clubes com a arbitragem serão reduzidos. Também é importante uma avaliação com novos métodos, pela introdução de regras que todos compreendam. Os árbitros defendem este plano, até porque o expressámos então junto do presidente da FPF. Queremos é que a arbitragem seja mesmo profissional e que o processo arranque em definitivo.
    R – Como assim?
    PP– Não pode haver uma arbitragem competente se não for altamente profissional. Os árbitros precisam de condições, não financeiras mas de apoio, para que o seu trabalho seja competente. Se assim for, o espectáculo só tem a ganhar.

    Dragão atento - Mais contras do que prós (dúvidas)
    E qual a entidade designada para avaliar o mérito e o desempenho dos árbitros?
    Mas mais, quem é que classifica o desempenho dos árbitros de modo a determinar a sua evolução na carreira?
    E mais ainda, um árbitro profissional, terá sempre receio de perder o emprego, e, por isso, será sempre refém dos seus dirigentes, os quais se forem pouco escrupulosos inquinarão à partida o processo.
    Proposta: só um júri independente, constituído por três juízes estrangeiros, será suficientemente idóneo para realizar tal tarefa.
    Porque dirigentes, árbitros e jornalistas conotados com os clubes, não servem, o mesmo se pode dizer relativamente aos observadores.

    Que continues o bom trabalho...!

    ResponderEliminar
  11. Concordo em tudo na análise da entrevista e a sua coerência em relação do que tem escrito sobre a pré época do nosso FC Porto.
    Agora o que eu discordo em completo é com a inclusão de Tello como titular do Porto, vai continuar com as muitas lesões que é o seu cartão de visita e é um jogador que em 10 jogos joga bem 2 ao 3 esta é claro uma opinião. ..

    ResponderEliminar
  12. A entrevista de hoje destinava-se claramente à eleição de hoje. Felizmente, a escolha do nosso clube foi quem ganhou a contenda.

    Não sei quais as implicações para o nosso clube, mas este "campeonato" também não se joga à vista de todos. Com esta importância que o nosso presidente lhe deu hoje, é porque é importante.

    Só espero que ajude a reduzir o colinho do último campeonato, senão, bem que podemos comprar avançados que não vamos lá: nenhuma equipa ganha os jogos todos, e se os tipos do apito estarem sempre prontos para ajudar a "decidir"....

    Já para não falar nas equipas que, nos últimos jogos do campeonato passado, quando se começou a falar em goal-average como possível critério de desempate, iam jogar todos lançados ao ataque no galinheiro e levavam 5, e prontamente admitiam que nos jogos a seguir (connosco) iam corrigir posicionamentos... E víamo-nos à rasca para lhes ganhar por 1.

    Em jeito de conclusão: podemos falar pouco, mas não andamos a dormir.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  13. LFV "perdeu" mas para já, ainda ficou com as nomeações na manga.
    Pinto da Costa, terá que reverter imediatamente essa situação.

    zédebraga

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que com Oliver vamos continuar a ter um jogo muito pastoso e aborrecido, bom para doentes cardíacos. Precisamos de mais dinâmica, sendo que com Imbula já vai ser diferente.
    O Danilo está a parecer ser um jogador com muita raça, à Porto, mas que não se esqueça do lugar que ocupa.

    ResponderEliminar
  15. Da recusa dos 30 milhões que terão sido oferecidos pelo Atlético de Madrid, mesmo que no futuro não venham a ser alcançados, servem para avisar possíveis interessados em negociar com o FCP que não podem fazer o que quiserem, como por exemplo brincar com o nome Oliver, e acharem que nada acontece. Daí, tem um efeito pedagógico muito interessante (No passado, por exemplo, o Milan e o Barcelona aprenderam a lição).

    Penso que o Pedro Proença é a solução possível e não a ideal, e nada nos garante que amanhã não seja acolhido pelo Benfica. Por isso, acho desnecessários alguns dos elogios, apesar de serem contrabalançados pelo reiterar da mensagem de que para a Liga hoje qualquer um serve.

    No Quaresma gostei da mensagem subliminar, desvalorizando o papel que aquele representou no clube, talvez por o jogador se achar superior ao Porto. É também pedagógico.

    Achei curioso o presidente sublinhar tantas vezes o papel desempenhado pelo Director Geral, mas com o cuidado de salientar que foi quem teve a última palavra, o que a meu ver só pode significar que está aí para as curvas e novo mandato e não quer que ninguém se distraia acerca de quem decide no clube. Por isso, foi ainda muito pedagógico.

    Finalmente, foi curto e grosso quanto ao Rafa, e voltou a ser muito pedagógico.

    Cumps,

    Pedro Silva.

    ResponderEliminar
  16. Muitos dos intervenientes no MaisTransferências têm muitas pretensões e acertam pouco...

    Apesar disso, é dos poucos programas que se conseguem ver no defeso, mas com moderação, pois a cartilha de cada um vem de cima rapidamente...

    Por exemplo, ontem o JM Freitas dizia qualquer coisa como o Lamela estaria bem no Porto, devido à espanholização do seu futebol...

    Enfim, a forma como o Lopetegui é tratado tem muito que se lhe diga, porque várias vezes raia a xenofobia, que não se viu com o Camacho ou o Quique, por exemplo...

    Cumps,

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  17. Pedro Silva, no que diz respeito à tua nota sobre o DG, aqui sempre se disse que o primeiro responsável nas vitórias como nas derrotas ou em tudo que diz respeito ao F.C.Porto, é Pinto da Costa. Agora há por aí quem quisesse passar a ideia que PC já não mandava nada, o DG tinha rédea solta, fazia e desfazia, era o dono do clube. Isto, claro, nos momentos negativos, leia-se derrotas e títulos a voar, mas era para encontrar um bode expiatório. Porque nos momentos positivos, leia-se vitórias e títulos, lá voltava o líder a ser o responsável e a ter o mérito todo.

    Um adepto do Benfica, na TVI 24, a discutir as eleições da Liga, junto com os comentadores da casa, é um verdadeiro espanto... mas só para ver a azia do cavalheiro...

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    A azia desse gordo na tvi24, a comentar as eleições, é de rir...
    Carrega porto
    Helder "aranha" silva

    ResponderEliminar
  19. O Arnaut tão referenciado é o mesmo que foi Dragão de Honra em 2004/05?
    Se for o mesmo personagem, penso que as palavras do Presidente mais uma vez comprovam, mais uma vez, a verdadeira hipocrisia em que se tornou a cerimónia anual de homenagem e consagração dos berdadeiros Portistas. Presidente, todos sabemos que entre nós há muitos nabos mas nunca se esqueça, fraco Rei faz fraca a forte gente!

    ResponderEliminar
  20. É, o Dragão de Ouro para o sócio do ano e os Dragão de Honra, às vezes são areia a mais para a minha camioneta, já o disse várias vezes. Outros interesses, muitas vezes, quase sempre de circunstância, se levantam. É a verdade de ontem é mentira hoje...

    ResponderEliminar
  21. Diz o JOGO que o ponta-de-lança pode chegar até sexta-feira. Como quem não quer a coisa, começo já hoje a estar atento. Quem será? O Raul, o Michy? Outro?

    ResponderEliminar
  22. Gostaria que fosse o Leandro Damião. Apesar deste ano lhe estar a correr mal, tem muita qualidade, já comprovada em anos anteriores. E penso que estará bastante mais barato...

    ResponderEliminar
  23. Vejo pouco a tvi,mas realmente ontem em zaping apanhei esse gajo um tal guerra a destilar ódio ao PORTO e ao NGP,que grande filho da p..a.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  24. Em relação ao PL penso que será um nome ainda não falado na comunicação social.

    Não gostava que fosse o Raul Jimenez. Tive oportunidade de um ver jogar tanto nas "reservas" do méxico na copa américa, como em poucas ocasiões no Atlético e sinceramente fez-me lembrar o Adrian Lopez.

    Não nas características mas na atitude. Um jogador muito passivo que está longe de ser o que o Porto precisa.

    Prefiro nesse caso o Aboubakar, um jogador que tem evoluído imenso tecnicamente e cada vez parece mais integrado na equipa.

    ResponderEliminar
  25. Palpite sobre o pdl:
    Experiente e por isso capaz de se integrar rapidamente, com provas dadas em metê-la lá dentro. O nome? Não sei, mas não deve tardar em saber-se.

    ResponderEliminar
  26. Acredito que ate o dia da apresentação o plantel deve de estar completamente definido em relação as saídas e entradas.
    Se e lamela ou Lucas lima seja este ou aquele ponta de lança veremos...
    E sinceramente já e altura de fechar o plantel,nao passa um dia nos jornais onde nao apareça um jogador associado ao Porto,gostava de saber se adrian Lopez no Fenerbahce, nao estará dependente da presença do clube turco na champions.foi um flop autentico,um terrível erro de casting que custou caro ao Porto,mais rigor pede se no presente e futuro.
    Falta resolver alguns excedentarios e ficamos resolvidos,curioso para saber o que vai acontecer a rolando...um jogador que tem que sair a título definitivo e nao vai renovar para ser emprestado,veremos quanto vai render ao Porto,e um jogador muito bem pago e que nao faz sentido andar em empréstimos.

    ResponderEliminar
  27. Diz-se que vamos voltar ao Japão...

    ResponderEliminar
  28. Pinto da Costa fez e bem a sua parte. O velho guerreiro, no meu entendimento, quando deu a entrevista já sabia os apoios que PP tinha para poder ganhar as eleições. É politica e eu, politica, vejo, analiso mas guardo para mim...
    Agora é a vez de Lopetegui fazer a parte dele...

    ResponderEliminar
  29. Mágico, tens de mostrar o teu caixote do lixo e dizer qual é o clube que acerta em todos os jogadores que contrata. Rigor? Adrián Lopez era um jogador do campeão espanhol...

    ResponderEliminar
  30. Sem duvida que a entrevista de Pinto da Costa ao Jornal Jogo, abriu a mente a muitas cabecinhas que iam votar contra Pedro Proença a mando do Sistema Vermelho que anda a conspurcar o futebol, o tal Sistema como diz o Vila Pouca, que mais vale gente vermelha nos lugares chaves da Liga e FPF que comprar bons jogadores, é assim que eles ganham campeonatos.
    Até fica mal ao sr Luís Duque negar que não foi através de Joaquim Oliveira que a Liga tem os patrocínios, ele limitou-se a assinar e a receber ajuda monetária dos clubes e ordenado dele ao fim do mês. Agora espero que o novo presidente cumpra o mandato, e, faça frente à arbitragens e ao todo poderoso Fernando Gomes presidente da FPF.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  31. MVP como já foi referido o Leandro Damião pode ser uma excelente hipótese, não faço ideia do valor de mercado o que acha ?

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  32. Aires, os meus gostos não contam, mas o Leandro Damião não correspondeu às expectivas. Mas o futebol não é matemática, muitas vezes acontecem grandes surpresas. O Branco não vingou no Bréscia e depois brilhou a grande altura no F.C.Porto, no Génova e na selecção brasileira. Mas não acredito na hipótese Leandro Damião.

    ResponderEliminar
  33. DVP foi uma contratação falhada!nao se pode ser e fundamentalista e seguidista fanático da direcção mesmo quando esta erra como errou!eu gosto ds direcção e apoio a mesma em todas as situações,mas quando erra que nao significa que tenha o presidente a errar ate porque foi o treinador que pediu o jogador,o jogador nao era titular absoluto do atlético.
    Nao foi só nesse que errou errou noutros...campana,sami,reyes ate ver,foram contratações falhadas,obvio que outros vieram e tiveram sucesso.
    Adrian Lopez nao mostra atitude sequer para continuar no clube,um pouco como quintero,mas esse fez grandes jogos,adrian nem isso,quando se contrata um jogador por 11 milhoes de euros e este nao rende e esta em risco de sair um ano depois tem que ser uma contratação falhada.

    ResponderEliminar
  34. Caro DVP,

    Boa entrevista e no timing certo. Faltou a questão do patrocinador, que voçê já dissertou. De resto, também fiquei com a sensação que chegarão mais reforços mas PC foi claro ao referir quais as prioridades que foram apontadas pela equipa tecnica. Foram o Imbula e o Danilo. Esses já cá estão.

    Nunca gostei de Pedro Proença, contudo reconheço capacidade e acima de tudo, percebendo o apoio do FCP, fico satisfeito por ver os vermelhos enfunados com a eleição para a Liga. Sinal que PC ainda está em forma e consegue antecipar com mestria determinados movimentos. Se Lopetegui fizer o mesmo no banco, estaremos mais proximos das vitórias.

    Raoc

    ResponderEliminar
  35. Também vou dar o meu palpite..gostava de ver o batsiuany do Marselha..O bony acho que do City..não gostava de gimenez..gosto também do ponta de lança do Red Bull dos Estados unidos..irmão do wirth Philips que jogou contra os vermelhos..se até o vila pouca não sabe..mais ninguém sabe..eheheh

    ResponderEliminar
  36. Mágico, ficas a saber o seguinte, outra igual a essa do fundamentalista, seguidista ou outros mimos semelhantes, desapareces logo de cena. Uma coisa é dizer que foi uma contratação que não resultou, outra é chamar flop, palavra que a comunicação social gosta muito de usar em relação ao F.C.Porto, falar em falta de rigor. Adrián foi campeão europeu de sub-21, jogou muitas vezes no campeão espanhol e vice-campeão europeu, Atletico de Madrid, tinha muito mais para dar certo que os desconhecidos Hulk ou Jackson Martínez, por exemplo. Não deu, falhou, os citados deram um grande resultado em termos desportivos e finaceiros. Depois, não há clubes que acertem sempre, nem aqueles que só vão ao melhor, investem dezenas de milhões de euros em jogadores. Finalmente, Campãna veio emprestado, Sami sem custos de passe, Diego Reyes ainda é muito cedo para fazer juízos de valor definitivos, foi Campeão Olímpico e agora venceu a Goden Cup, onde foi titular, sempre, tem apenas 20 e poucos anos. Isto é que é rigor, não tem nada a ver com seguidismo, fundamentalismo ou outro mimo qualquer, é assim, construtivamente que devem ser os comentários. Quem não quiser ir por aí... a porta da rua está sempre aberta para quem quiser entrar e sair. O perfil não vai mudar. Só ou confiança a quem me apetece. Espero que tenha ficado claro para ti e para todos.

    ResponderEliminar
  37. Vamos é ter calma, este nervossismo é natural devido as fracas exibições do nosso clube, e mais do que isso, o mesmo estilo de jogo....agora é obvio que temos que aguardar pela competição e pelas ultimas contratações.
    Para mim seria o DJEKO como toda a gente sabe fui o primeiro a lançar este nome aqui no tasco, tal como fui eu que lançei o nome de IMBULA....
    vamos ter esperança

    ResponderEliminar