quarta-feira, 29 de julho de 2015
Se fosse o caso, Óliver ou Lucas Lima?
Com o ponta-de-lança a ferver, mas ainda sem claridade em vez de luz, no fundo do túnel - quem será? Já ouvi nomes que nunca me tinham passado pela cabeça...-, a segunda e última prioridade, é um médio ofensivo, podemos chamar-lhe um 10, embora os 10 no futebol actual sejam uma espécie em vias de extinção.
Há três nomes muito badalados: Óliver Torres, Lucas Lima e Eric Lamela. Não acredito na possibilidade do argentino do Tottenham, não porque não seja um excelente jogador, sim, porque custou muito aos ingleses, 30 milhões de euros, ganha muito e tem mercado, principalmente em Itália.
Ora, não estou a ver o Tottenham a emprestá-lo de borla e com uma opção de compra baixa - li e ouvi, 7,5 milhões. Entre Óliver e Lucas Lima, a minha opinião é a seguinte: gosto muito do médio espanhol, mas com a saída de Quintero e com Evandro, André André, Sérgio Oliveira e Herrera no plantel, jogadores com um perfil próximo do jogador do Atletico de Madrid, preferia Lucas Lima. Sem o conhecer bem - os vídeos muitas vezes enganam...- e no futebol brasileiro há mais espaço, parece-me um jogador mais vertical, mais rápido e que aparece melhor na zona de finalização. Quando perguntei a quem conhece Lucas Lima, se não será um Quintero - no sentido, de com a bola faz maravilhas, sem bola tem muitas dificuldades - a resposta foi, não! Junta ao que o colombiano tem de bom, a uma maior capacidade para pisar outros terrenos e é muito mais intenso.
Absolutamente de acordo, embora,como diz, os vídeos possam enganar, também penso que Lucas finta melhor e parece ser mais incisivo na zona do "agrião". Também é verdade um ter 20 e outro 25, um está próximo do acabamento outro continua a formar-se, independentemente de tudo, acho para bem de todos que, quem vier, o faça a título definitivo.
ResponderEliminarReafirmo o que comentei no final do campeonato em relação ao PL: Abou merece toda a confiança e Lopetegui deveria moldar o jogo em função da suas características sem, contudo, descurar as dinamicas do colectivo, no entanto deveríamos tentar contratar um outro tipo de PL, mais velho, mais parecido com Jackson, para não só colmatar alguma " tremideira" que possa acontecer com Abou, mas também potenciar o necessário sistema alternativo ao habitual 4x3x3.
não conheço o LL, mas se o Óliver voltasse adorava -- tem imenso talento, tem raça, já conhece companheiros & treinador, e está identificado com o clube... duvido que qualquer outro jogador podia dar tanto ao Porto como ele.
ResponderEliminaro ponta de lança não será porventura o Soriano?
Caro DVP,
ResponderEliminarCurioso que ainda hoje abordei esse tema, da possível vinda do Oliver, com amigos e disse, que sem conhecer bem, preferia o Lucas Lima. Explico: precisamos, a meu ver de médios de ruptura, que rompam pelo centro do terreno. Parece-me que o brasileiro é melhor neste aspecto. Mas só individualidades não chega. Precisamos de colectivo.
Raoc
Já dei a minha opinião num post antes sobre o olivier e lucas Lima..e vem ao encontro do que o vila pouca falou..lucas Lima e mais explosivo..mais fantasista..O olivier e outro tipo de jogador..com enorme qualidade..mas com outro tipo de características que não um 10 puro..se o olivier e 10..O evandro também é..O herrera também é..e nem de perto são esse tipo de jogadores..
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarA minha dúvida / preocupação é precisamente o último parágrafo. Se assim for então o brasileiro.
Abraço para todos,
Pedro Ferraz
Takashi Usami...pelo que vi em vídeos, parece poder trazer coisas que nenhum dos outros dá...pode ser um excelente jogador para criar espaços ao ponta de lança com a vantagem de também finalizar bem com ambos os pés!
ResponderEliminarEssa febre com o Oliver.... parafraseando alguém: parece que estamos a falar do Maradona, Pirlo, James....
ResponderEliminarEnfim, colocar o peso da batuta numa promessa de 19 anos. Uma promessa que poderá ser uma certeza, sem dúvida mas que joga meia duzia de jogos por ano, seja pela condição de reserva no AM ou por fragilidade - diversas lesões.
Uma equipa do calibre do Porto, com as responsabilidades que tem, sobretudo na Europa, a "sonhar" com um dispensado do AM. Enfim novamente! Se fosse português havia que proteger o jogador, entrar devagarinho, não estragar, ai a inexperiência.....!!!!!!
Volto a relembrar!!!! É tudo de sonho, um meio campo fenomenal, tudo craques, mas há 2 anos que o discurso não é: ganhámos pouco ou, não tanto quanto gostaríamos...é mais não ganhámos absolutamente NADA!!!!!! convém não esquecer.
Acho que, de há uns anos para cá, contratámos bem mas descurámos sempre sectores inexplicavelmente. Do estilo: 15 milhões por um central mas não há para PL, ou vice versa. OU...Não há dinheiro para um treinador de top mas há para salários milionários....ou para jogadores de categoria duvidosa....Não podemos acertar sempre, é um facto, mas que os investimentos estranhos aumentaram aumentaram....para analisar.
Queremos dinheiro, precisamos de dinheiro para um médio ofensivo+PL??? entaõ vendemos o quintero que não presta pelos vistos + herreras + rolandos e outros que tal e investimos. Vamo nos deixar dessa treta dos emprestados, a qual que é incoerente com a nossa política. Poupe-se o exemplo do Casemiro, por favor, isso foi uma abébia que acontece de 15 em 15 anos, (refiro me ao pagamento do RM).
Pedro Lima
Oliver, sem duvida.
ResponderEliminarAdaptado, identificado c o clube e com qualidade comprovada e grande margem ainda de progressão.
Para que arriscar num desconhecido que nunca jogou na Europa qdo se pode ter (será q pode) td isso?
Sobre o PDL falamos logo e há muito para falar...
ResponderEliminarCaro DVP
ResponderEliminarBoas. É com agrado que vejo a CS à nora, sem ponta de qual será o pdl a contratar. A Bolha atira o Osvaldo, que espero ser bluff. De qualque forma o perfil do mesmo irá dar indicações sobre a real esperança que a SAD tem na fornada de jovens avançados que temos nas equipas jovens (paciência, André Silva, Leonardo) e mesmo no aboubakar. Sem claridade em vez de luz, pressuponho que a possibilidade mais forte será um dos jogadores indicados pela CS aos lampiões.
Lucas Lima Vs Oliver: Alinho na sua opinião em abstracto. No concreto, no entanto, não consigo deixar de preferir um rapazinho que num ano se tornou portista e que tudo fará para jogar de dragão ao peito, uma certeza a jogar de azul e branco, do que um possível craque que nunca calçou na Europa, e por isso com tanto a provar como o jovem espanhol.
Cumprimentos
MVP concordo em absoluto com a sua escolha, não podemos esperar que o Simeone se decida até ao fim de agosto, o ANDRÉ ANDRE é o mesmo tipo de jogador, precisamos de outro tipo de médio ofensivo Lucas Lima ou Lamela, urgente o PL e um DC para a direita
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Se o ponta de lança por o Osvaldo para mim vai ser um desilusão.não pela sua qualidade..que tem..Maspelo seu feitio.por onde passou arranjou muitos problemas..e graves..podemos pensar que pode mudar..ok..mas este tipo de jogador raramente mudam..podem andar uns tempos sem problemas..Mas de repente explodem..a única consolação e que a notícia saiu na bola..mas vou deixar aqui uma crítica a direcção nesta matéria..com jakson já vendido a 1 ano digamos assim..O seu substituto já deveria cá estar a treinar com a equipa quase desde o início..na minha opinião..Mas vamos esperar a ver quem é o nosso matador.
ResponderEliminarAcho que o PDL está encontrado e é Pablo Osvaldo. Mais logo falamos sobre isso...
ResponderEliminarSe for o OSVALDO não era o meu preferido mas Gosto. Quando fizer um post sobre isso falaremos sobre ele.
ResponderEliminarDVP, que raio de novela é esta com o Lucas Lima? Raios, percebo que estejamos interessados e que nada destas tretas do presidente do Santos sejam nossa culpa, mas o gajo é assim tão bom para termos que aturar estes palermas?
ResponderEliminarNa minha opinião, prefiro o.... Oliver!
ResponderEliminarTornou-se portista, enquanto Lucas Lima faz birras e mais birras (deve ser o unico brasileiro á face da terra que mostra relutância em jogar na Europa!!!!). Mentalmente acho Oliver mais forte.
P.S. Num comentário acima de Pedro Lima, cuja opinião respeito mas não concordo, leva-me a entender que a SAD anda mais preocupada em negócios que em titulos. Olhe amigo, se você com 2 anos de jejum pensa assim, ouça então aqueles que jejuaram que nem muçulmano em Ramadão e nunca mas nunca puseram em causa questões extra-desportivas. Se as contratações que não resultam são investimentos estranhos, então TODOS os clubes de futebol tem administradores...
Olhe veja o caso de Falcao no Manchester!!!!
Vila Pouca,
ResponderEliminarPelas razões apontadas por alguns Portistas e que vão ao encontro daquilo que penso, também gostaria muito que o Oliver regressasse ao FC Porto. As suas qualidades, a todos os níveis, ficaram sobejamente demonstradas a Época transacta, a que acresce um pormenor importante, ele gosta mesmo do FC Porto.
Quanto ao PDL, que é necessário sem dúvida, não me atrevo a dar qualquer palpite, resta-me confiar em quem dirige o Clube pois há muitos parâmetros a considerar. Não conheço o Pablo Osvaldo.
Abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Caro DVP
ResponderEliminarFico a aguardar o post sobre o assunto. É, sem dúvida, surpreendente, pelo perfil de indisciplina. De resto, o custo zero, tendo em conta que ainda ficarão carencias no plantel que poderão ter que ser resolvidas no mercado e depois do investimento em Imbula, não me surpreende. Que tenha sorte e saúde, em especial a psicológica, porque o balneário precisa de trabalho e tranquilidade.
O post é sobre Óliver e Lucas Lima, logo vou falar de Osvaldo, mas comentários, tipo, só pode ser brincadeira ou semelhantes, nem vale a pena perderem tempo.
ResponderEliminarO Ibra diz que o seu próximo clube é uma grande surpresa... será o nosso Porto?
ResponderEliminarhehehheheheh
Na minha opinião, precisamos de um jogador que "queime linhas com a bola", um jogador de progressão com bola (até poderá ser o Imbula) e esse jogador não é o Oliver.
ResponderEliminarTambém me parece que o Lamela é um alvo muito difícil (apesar que Casilhas e Imbula também o eram) no entanto era um jogador que nos poderia dar um grande contributo. Pelo que fui lendo, é um jogador que pisa os mesmos espaços que o Brahimi e tanto um como o outro poderiam ser o "10" tão procurado, trocando muitas vezes de posição durante a partida e baralhando o opositor. Com estes 2 podia-se criar uma boa dinâmica.
Relativamente ao PDL, o Osvaldo é um jogador muito diferente do Aboubakar e seria mais uma bela opção, no entanto, pelo que se vai lendo, parece ser um jogador problemático (julgo que chegou a agredir o José Fonte, colega de equipa no southampton).
Para DC, se fosse possível ambas as partes cederem e chegarem a um consenso, o Rolando era a melhor coisa que nos podia acontecer.
Mais importante do que encontrar bons jogadores é preciso encontrar grandes Homens (no mundo de futebol, parece-me uma espécie em vias de extinção), jogadores com compromisso e que não olhem para o Porto como um trampolim, que coloquem os objectivos do Clube à frente dos pessoais..
Neste momento temos um conjunto de bons jogadores, mas tenho receio que não formemos uma boa equipa. Lembro-me á uns anos o benfica também comprava jogadores conhecidos e nós não lhes dávamos hipóteses porque tínhamos raça, vontade, paixão pelo clube. Se conseguirmos incutir estes sentimentos a estes bons jogadores que temos, podemos fazer grandes feitos.
Cmpts.
José Valente
Eu acho que o Oliver é um jogador de passe curto toca e desmarca se para ir buscar mais a frente é muito bom mas é como o André André e Evandro para ser vertical temos o Imbula vão ver que é vertical na minha perspectiva o mais importante era comprar o Pl e um central de categoria para jogar do lado direito da defesa.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarNão conhecendo o Lucas Lima e nunca tendo ele jogado na Europa;
Conhecendo e sendo um fã de Oliver, 100x Oliver, não hesitaria. Óliver enche-me as medidas. A sua inteligência em campo é muito difícil de encontrar
Cumprimentos
Tem a certeza que é Pablo Osvaldo ?
ResponderEliminarQue desilusão ! Um jogador a caminho dos 30 anos que já passou o seu melhor momento de forma há muito tempo. Está claramente na fase descendente. Não é por acaso que não joga na Europa agora. Para não falar dos problemas que teve ao longo da carreira. Sai Quaresma e pomos um igual ou pior?
Para isso ficávamos com Gonçalo que não o considero em nada inferior a este pelo contrário.
Realmente não percebo... Mas fico a aguardar o post de mais logo que certamente irá ao encontro desta opinião
Conheço bem o Osvaldo e poderá ser um excelente reforço se for bem gerido..muita raça é muito oportunismo...agora a questão da cabeça quente também pode ser uma dificuldade quando por exemplo as coisas não estiverem a correr bem..mas aqui é que entra Lopetegui e fazer direccionar essa fervura em algo bom
ResponderEliminarTambém não entendo se for essa a escolha mas enfim,não acho que seja esse o jogador que necessitámos,não percebo como se gasta 20 milhões num médio e não se investe antes do tempo num pl qualidade indiscutivel.
ResponderEliminarVeremos se se confirma ou não,se não for um esnaider que veio para se tratar e for um Lisandro e muito bom.esperemos,quanto ao ao n 10 sinceramente estou a ficar farto da novela lucas Lima se não quer vir que vá dar banho ao cão.
Ps não cheguei a responder ao post anterior o tempo não e muito mas desde já queria pedir desculpas ao VP por algumas palavras que usei,o importante e que a paixão pelo clube FCP e mútua.ja sigo futebol desde pequeno e muito por influencia do meu pai que foi guarda redes durante anos tendo estado inclusive numa decisão de titulo importante no estádio das antas não intereressa qual,e a minha paixão pelo porto e desde sempre,portuense de gema e portista
Boa tarde,
ResponderEliminarPenso que se for o Pablo Osvaldo não será no sentido de substituir o Jackson mas, mais como uma alternativa ao Abou. Como muitos referiram, nem é sequer só uma questão de gerir os momentos de forma ou a táctica com o Aboubakar mas imaginem, por exemplo, uma lesão do tipo Anderson, acumulação de amarelos para um jogo importante como aconteceu em Munique.
Cumprimentos
Pedro Lima
É Osvaldo :) Preparem-se: aí vêm mais ataques à direcção por irem contratar um jogador com fama de "bad boy". Pois, as dezenas de golos que meteu em Espanha ou na Serie A já não contam para nada...
ResponderEliminarOliver.
ResponderEliminarporque é importante manter o máximo de jogadores da época passada
Caro DVP, Será que Lucas Lima... não será outro Bernard ?
ResponderEliminarNeste caso foi o clube que o empurrou para o Shaktar... mas ficar à espera....
Óliver já conhece o clube, mas não oferece o mesmo que Lucas Lima....
Obrigado
Isto não é uma crítica, mas há muita gente a falar do Imbula e dos milhões que gastamos nele - continuo a achar que não fomos a jogo sozinhos...-, que, se não houver nenhum contratempo em que o futebol é fértil, daqui a um ano vão chorar muito a sua partida. Vi pouquinho, conheço mal, mas todas as informações que tenho vão no sentido de estarmos na presença de um craque, daqueles que transformam equipas.
ResponderEliminarDVP... mas a novela Óliver ainda percebo! Simeone está a ver se o encaixa...
ResponderEliminarAgora o Brazuca do Lucas Lima, tem um presidente a tenir de dinheiro, arma-se ao pingarelho... o próprio jogador tem tiques de vedeta...
Bernard desta época ? Não, obrigado!
Quanto a Osvaldo.... veremos! Relembro que Aboubakar é novo! E ter alguém experiente a morder-lhe os calcanhares, pode ser bom....
Pena a fama deste Osvaldo...
Será que estou no meu perfeito juízo ?
ResponderEliminarhttp://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4707907
zédebraga
É óbvio que não é no próximo sábado, é no dia 8.
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminarSe tudo correr de acordo com o interesse do Porto, nas próximas horas, Oliver é nosso a título definitivo, mais uns milhões na venda de Alex Sandro para o Atlético de Madrid.
Daí o... Sissoko.
Abraço
DA
O Oliver é um fenómeno. Aquela maturidade num jogador tao jovem é de craque. Rendimento, rendimento, rendimento, é jogador para jogar ao mais alto nível durante umas 10 épocas, coisa só ao alcance de predestinados como Ronaldo messi figo e outros...
ResponderEliminarPena o atlético não o vender.
O q eu faria: vendia herrera e comprava lucas lima, pione sisto e um pl, o melhor possivel. Vendia o herrera pq acho q o lugar vai ser de imbula, e para suplente, andre e sergio oliveira dao garantias. N justifoca ter herrera a desvalorizar no banco e para jogar a 10, oliver ou l lima serao melhores. Entre oliver e lima, lima parece-me mais explosivo, oliver é melhor a lateralizar e segurar a bola, mas n me parece q isso seja o q o porto precisa. Precisamos de um medio q rompa, desequilibre e remate bem de longe. Para lateralizar n falta gente... Depois Pione Sisto seria uma opçao excelente para extremo, jovem, boa finta, boa visao de jogo, marca golos, rapido,, desequilibra. Opçao de presente e futuro. Acho q a imaginaçao q faltou mtas vezes faltou o ano passado ficava garantida desta forma. E o PL passava a ter apenas de marcar golos m vez de ter de os criar...
ResponderEliminarAbraço AP
«Se tudo correr de acordo com o interesse do Porto, nas próximas horas, Oliver é nosso a título definitivo, mais uns milhões na venda de Alex Sandro para o Atlético de Madrid.
ResponderEliminarDaí o... Sissoko.»
Este parece-me mais um filme inventado pela Antena 1. Mas aguardemos
Mas o atlético já não tinha contratado o seu ex defesa esquerdo ao Chelsea? Sendo assim Alex Sandro para que?
EliminarLucas Lima sem qualquer dúvida. Precisamos de jogar para a frente, para o lado e para trás já há muita gente.
ResponderEliminarO interesse em Alex é da Juventus!
ResponderEliminarÓliver depois de Jackson...duvido!
E Lucas Lima já era.....50 milhões pede o Santos.....que fique lá!