quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Aly Cissokho de regresso para voltar a ser feliz


Quando em Janeiro de 2009, Aly Cissokho ingressou no F.C.Porto, vindo do Vitória F.C., disse isto:
«Ponto 1 - No que eu vi do jogador e vi muito pouco - dois ou três jogos -, não vi nada de especial e que justificasse a sua contratação pelo F.C.Porto.

Ponto 2 - Para o jogador ser contratado e como é óbvio, a opinião da estrutura do F.C.Porto que trata dessas coisas, deve tê-lo visto mais vezes do que eu e pensa de maneira diferente.

Ponto 3 - Tenho noção que para o lugar específico de lateral-esquerdo, as soluções não abundam no mercado. Os bons laterais estão em bons clubes, jogam em campeonatos mais atractivos, são muito caros e mesmo que o F.C.Porto se dispusesse a pagar, teria sempre dificuldades em os convencer a vir para o nosso clube e para o nosso campeonato.

Ponto 4 - Além disso não temos a garantia que um desses jogadores, as teoricamente excelentes aquisições, chegasse aqui e fosse uma mais valia. Temos vários exemplo, num e noutro sentido, que isso é verdade.

Concluindo: assim, e como sempre, dou o benefício da dúvida, esperando que Cissokho resolva definitivamente a lacuna da lateral-esquerda da defesa portista. Mesmo sendo um jogador barato, seria muito mau que daqui a uns meses, estivéssemos outra vez à procura de alguém para o lugar.
Ah, desejo ao novo reforço toda a sorte do Mundo. Vem para um grande clube, um clube que dá aos seus profissionais, todas, mas mesmo todas, as condições de trabalho, para poderem evoluir e deitar cá para fora todo o potêncial que têm. Mas é um clube que exige trabalho, respeito, seriedade profissional, dedicação... vem para um clube, com uma massa adepta carinhosa, generosa, mas só com aqueles que fazem por merecer esse carinho e essa generosidade.»

O jogador que, tal como acontece agora, gerou desconfianças na entrada, rapidamente se impôs, foi fundamental na conquista do título 2008/2009, revelou-se, desportivamente e financeiramente uma contratação fantástica. Depois da novela com o Milan, foi para o Lyon, dos franceses para os espanhóis do Valência, a seguir para os ingleses do Liverpool de onde passou para os também ingleses do Aston Villa, onde na última época fez 26 jogos. Regressa a uma casa onde foi feliz e o projectou como um lateral-esquerdo moderno, que defendia bem e dava uma grande profundidade a atacar. Perdi-lhe o rasto quando saiu, não sei como está agora. Mas com 27 anos e como a qualidade está lá; no aconchego de uma casa que trata bem e oferece aos seus profissionais todas as condições; acarinhado por uma massa adepta que conquistou em pouco tempo; acredito que Aly Cissokho pode voltar a ser feliz de Dragão ao peito e ser uma alternativa com mais argumentos que José Ángel, a Alex Sandro.
Bem-vindo, Aly Cissokho!

Notas finais: 
Pablo Osvaldo está bem de saúde, não teve problemas com direitos de imagem e assinou por 1 ano com mais 2 de opção. Se o clube e o jogador estão de acordo... Agora é trabalhar e ajudar.

Os clubes decidiram em Assembleia Geral da Liga que sintéticos, não!, o Boavista teve de mudar o piso de Bessa. OK, fizeram-no em nome da verdade desportiva. Mas ao ver que o Arouca vai jogar frente ao Benfica em Aveiro e não consta que o clube aveirense receba os outros candidatos ao título no mesmo estádio, pergunto: então a Liga permite que o Arouca, só porque a receita vai ser maior, deixe de jogar em sua casa, vá jogar em campo neutro, onde teoricamente diminuem e muito as probabilidades de êxito? Então neste caso a verdade desportiva já não está em causa? As únicas excepções nesta matéria deviam ser apenas para os clubes que manifestamente não pudessem jogar no seu habitat natural, por exemplo, como acontece com o Tondela - estão a decorrer obras no estádio, não tem condições para receber jogos antes de Novembro.

1 - Helton, 2 - Maxi Pereira, 3 - Martins Indi, 4 - Maicon, 5 - Marcano, 6 - Rúben Neves, 7 - Varela, 8 - Brahimi, 9 - Aboubakar, 10 - Dani Osvaldo, 11 - Tello, 12 - Casillas, 13 - Sérgio Oliveira, 14 - José Ángel, 15 - Evandro, 16 - Herrera, 17 - Hernâni, 18 - Adrián López, 19 - André Silva, 20 - André André, 21 - Ricardo, 22 - Danilo, 23 - Bueno, 24 - Lichnovsky, 25 - Imbula, 26 - Alex Sandro, 28 - Cissokho, 71 - Raul Gudiño

27 comentários:

  1. Vila Pouca,

    Aly Cissohko- Como você diz, que volte a ser feliz no FC Porto.

    Dani Osvaldo- Reiterando a minha ignorância sobre o real valor do jogador (o meu pedido de desculpa pelo facto) e ignorando o que se releva na CS do costume, respigo uma afirmação do Osvaldo em declarações ao Porto Canal que entronca no meu desejo profundo: "...para mim o melhor momento está sempre para vir". Assim seja Osvaldo, o teu momento é agora o FC Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Essa história do Benfica ir jogar a Aveiro até se compreenderia se os seus rivais, FC Porto e Sporting, também lá fossem jogar. Porque 1 coisa é jogar no Municipal de Aveiro e outra é no "batatal" de Arouca.
    Mas lá está, é mais uma situação às muitas que "por coincidência" acontecem neste país.

    Outra nota em relação à TVI 24. Na 2º e 3º feira deram por volta das 21H30 um especial sobre o Benfica e Sporting. Liguei agora o canal "convencidíssimo" que iam fazer o mesmo com o nosso clube, ... pois parece que estão a debater os clubes da capital. E é isto a nossa Comunicação Social.

    Quanto aos novos reforços, a melhor sorte para eles e que sejam mais valias para o clube!

    ResponderEliminar
  3. A mim começa a preocupar-me a questão patrocinador..

    ResponderEliminar
  4. Mesmo a história do tondela é discutível. Com jeito só o FCP joga lá. Tem de ser igual para todos.

    ResponderEliminar
  5. Para visitar

    A programação do Museu do FC Porto para o mês de Agosto já está disponível e repleta de motivos de interesse, com destaque para as actividades relacionadas com os mais novos. O Museu faz parte do roteiro da cidade e como que a demonstrá-lo o mês de Julho que ontem terminou tornou-se o recordista de visitantes, com mais de 30 mil pessoas, o que dá uma média de mil pessoas por dia, números avassaladores e que compensam o esforço do FC Porto na oferta de um espaço cativante, com uma programação diversificada e interessante. Se está de férias em Agosto programe pelo menos um dia para uma visita.
    in Dragoes Diario
    ................

    Em JULHO segundo o Dragoes Diario acima, mais de 30.000 visitantes!!!!! MUITO BOM.

    ResponderEliminar
  6. MVP boa análise como sempre, quanto aos números das camisolas há alguns que não vão ser defenitivos, para mim é ainda necessário um médio/ala ofensivo de grande qualidade e um defesa central para a direita, não quero acreditar que vamos fazer frente a todas as frentes só com um central dextro, se sair o Hernáni ficamos só com 3 extremos sendo que o BRAHIMI na minha opinião não é um puro ala, para a apresentação talvez não haja novidades mas até ao fim do mês é urgente a entrada de 2 jogadores para essas posições

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  7. C.Silva, a questão do patrocinador não é uma questão financeira, é mais o facto de um clube com o prestígio do F.C.Porto, com jogadores de grande visibilidade mundial e que participa na CL, ter as camisolas sem publicidade. A PT pagava cerca de 3,5 a 4 milhões/ano, ora, isso num orçamento de 100 milhões, é metade da venda de Carlos Eduardo. Mas acredito que vamos ter patrocinador, aliás, que já temos, porque não é apresentado? Também gostava de saber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dvp....a última informação é que não tinhamos. ...o que existia era um acordo com a Fosun...mas era bem maior que sponsoring! Infelizmente caiu ...e o Fcp está a ver outras soluções!

      Eliminar
  8. Essa questão do patrocinador também me intriga...falou se da samsung mas...porque ainda nao foi confirmado?e assim um segredo tao grandes?estranho sinceramente...dessa numeração deve de sair angel e o adrian...e veremos se lichnovsky fica...andre Silva e Gudinho devem ir para a equipa b e girar pela equipa a.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, não seria uma estreia, se o Arouca só jogasse com o Benfica em casa, pois já aconteceu.

    Na verdade, se na época passada o Arouca fez os três jogos com os grandes na sua casa, na época 2013/14, nas 7.ª e 16.ª jornadas, recebeu em Arouca o Porto e Sporting, respectivamente, ao invés do que ocorreu à 27.ª jornada, tendo recebido em Aveiro o Benfica.

    O engraçado é que na altura a desculpa foi o corte do gás e da água pela autarquia arouquense: http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=42&did=144012

    Cumps

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  10. Pessoal,
    Ponto de situação ao falar assim até parece os gajos da TVI24..........
    Em termos de Guarda redes, com CASILLAS, E HELTON estamos melhores.
    Lateral direito: MAXI e RICARDO, para o campeonato português chega, mas para a liga dos campeões duvido....
    Centrais: MAICON, , MARCANO E INDI, nesse setor tudo depende de quem vier (se vier alguém), se não vier, fica igual ao ano passado, recordo melhor defesa do campeonato, mas para uma liga dos campeões acho curto.
    Lateral esquerda: ALEX SANDRO, E CISSOKO, bem servidos, melhor do que no ano passado, sem sombra de duvidas pode rodar campeonato e liga dos campeões que não notará grandes diferenças.
    Meio campo defensivo: DANILO E RUBEN NEVES, o primeiro é melhor jogador do que o casemiro no passe e na condução da bola poderá não ser em termos defensivos (requisitos na minha opinião a melhorá), o segundo tem que estar melhor, adquiriu experiência e com certeza estará mais confiante, na minha opinião não temos que nos preocupar.
    Médios anteriores: com IMBULA, ANDRÈ, e o SERGIO até o próprio EVANDRO, garanto nos muita segurança, muitas opções diversificadas, e raça fundamental naquele setor.
    Prevejo que caso surge uma boa proposta pela mexicano Herrera, sairá, e pk? na minha opinião não irá ser um titular indiscutivel e poderá desvalorizar e não se esqueçam que acaba contrato em 2017!!! poderá ser um bom encaixe.
    Alas: Praticamente são os mesmos do ano passado, o que significa que já conhecem a realidade do nosso clube, só tem que render mais do que o ano anterior, TELLO, BRAHIMI, HERNANI???(julgo que poderá sair e vir alguém que possa fazer as duas faixas, um tipo RAFA do (braga) não estou a dizer que seja ele, mas alguém parecido com ele...aguardemos.
    Em relação a posição especifica do n.º 10......para ser a cereja no topo do bolo não duvidem que seria LUCAS LIMA e tenho esperança que seja ele.....
    Avançado caso o OSVALDO joga a bola como sabe e não se perca temos homem para substituir com êxito o Jackson.
    Conto geral estamos mais forte do que no ano passado em termos práticos, ainda por cima treinador e muitos jogadores com experiência e conhecimento da realidade do campeonato português
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Ainda em ferias..
    TVI24..programa em dois dias dedicados ao Benfica e Sporting...FC Porto ou outro clube qualquer, nada. Liguei para a TVI, insultei quem me atendeu..Era o que todos deviamos fazer. Insultar pois é isso que eles nos fazem todos os dias.

    Onde andam os adeptos do Porto? A ver as telenovelas da TVI? A ouvir a Comercial e a M80? A dar dinheiro para o grupo da Media capital em vez de entupirem os telefones da TVI a insultar esses tipos..São todos iguais..
    Eu fiz o que me competia. Zé Carlos / Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  12. Com a devida data vénia ao PT,


    Só neste País de Cornucópias e de Ervilhas de cheiro..

    1º Jornada Benfica - Estoril
    2ª Jornada Benfica - Arouca
    3ª Jornada Benfica - Moreirense
    4ª Jornada Benfica - Belenenses

    Depois de serem o único clube no Mundo a poder transmitir os seus jogos no próprio Canal de TV.. Conseguem agora o feito único de poderem jogar 4 jogos seguidos em 'casa' para o Campeonato!


    Como é possível ???

    "Não, eu não preciso de comprar um bom avançado, eu estou a fazer as coisas por outro lado".

    "Vale mais ter as pessoas certas nos lugar-chave.. do que investir num bom ponta de lança".

    Ah pois vale, se vale.. é o tal Manto protetor.

    ResponderEliminar
  13. Factos:


    Em 2 Pré-épocas 2, com árbitros estrangeiros, o SLB - Clube do Regime - não ganhou a ninguém, ninguém !!

    Na LC com árbitros estrangeiros ficou em último lugar, foi a equipa mais Indisciplinada e nem para a LE se apurou !!


    Cá, em Portugal com Capelas, Motas, Esteves, Tavares e Paixões é sempre a aviar...

    These, those are facts that no one, nobody can deny !!!!


    Roda, roda, volta, torna a girar.. Nova época, nova viagem, criança não anda, mas também não paga !!!

    Siga, siga...

    ResponderEliminar
  14. Bom dia!

    4 jogos em casa ? Não é possivel.
    Deve haver aí algum lapso.

    ResponderEliminar
  15. José Carlos, não telefonei para lá, mas mandei dois twittes, um para o das transferências e a dizer-lhes para deixarem de encher chouriços, outro para o tal programa, a dizer que aquilo era uma pouca vergonha. Mas não adianta nada, quem dirige a informação e a programação, está-se nas tintas, eles têm umas palas que só lhes permitem ver à volta da capital...

    ResponderEliminar
  16. Influenciado pelo cartaz da Samsung, também acho que poderá ser esse o patrocinador. Se o for, que nos dê facilidades de aquisição a bons preços de material da marca, eh, eh...Todos saíamos a ganhar.
    Aspeto positivo de ainda não termos marca, é a possibilidade de comprar camisolas sem as horríveis chapolas...
    De resto, vamos preparando tranquilamente a época, faltará resolver o caso do médio criativo que falta, um central, desde que muito bom, sim, se não, temos o suficiente.
    Esperemos que Alex fique mais um ano... e siga a marcha, rumo ao sucesso, com a resolução também da melhoria de construção de jogo ofensivo... o que falta para a máquina estar mais perto da perfeição.

    ResponderEliminar
  17. VP , eu sei disso há muito e há muito que não perdia tempo com esses tipos. Mas o facto de estar de férias talvez me tenha provocado o efeito contrario: Perder tempo com eles e saltar me a tampa. Um abraço . Zé Carlos.

    ResponderEliminar
  18. Nem o facto de estarmos na denominada Silly Season explica tudo o que se vai lendo e ouvindo na nossa comunicação social.

    Há dias achei ternurenta a reportagem sobre o Helton passada até à exaustão na RTP Informação, em que se destacavam as expectativas goradas de este ano o guardião voltar a ser titular...

    Uma mentira também repetida continuadamente é de que o Jesus foi o primeiro treinador campeão a mudar para outro grande.

    Não sei se há mais, mas é certo que o Bella Guttman foi campeão no FCP e na época seguinte mudou para o Benfica.

    Aliás, o Húngaro perito da maldição foi o último treinador campeão no FCP até à época 1977/78, como muitas vezes no passado a comunicação social recordava, quando pretendia apoucar o nosso clube...

    Cumps,

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  19. Olá
    Olá
    Relativamente ao patrocínio, se não for Angola ou a Samsung, não me admiraria que fosse um qualquer endinheirado grupo Chinês....
    Quem sabe, será esta a surpresa da festa de apresentação da equipa de futebol no próximo sábado?
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  20. Olá
    Afinal quem escreveu que Sara Carbonero não viria viver para a Cidade do Porto, «tinha» razão:

    http://sara-carbonero.blogs.elle.es/

    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  21. Malheiro, caiu a Fosun? Não sabia tinha caído...

    ResponderEliminar
  22. Tinha ideia que a Fosum estava dependente da compra do Novo Banco (que ainda não é impossível).

    ResponderEliminar
  23. Caro amigo, não vou escrever um post só com isto. Aqui vai.

    Hoje a TVI24 falou sobre um Português Poderoso - José Mourinho. "Começou a ser canmpeão no fifica" - 3 minutos de imagens do fifica. Depois uma breve passagem pelo FC Porto onde (voz baixinha) chegou a ganhar uma Champions. " Depois de breve trecho no FC Porto, sai para o campeonato inglês" e blá blá blá

    TVI no seu melhor.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  24. Pedro Silva,

    Respondendo à sua duvida, são vários os treinadores que nos anteriores 81 campeonatos treinaram os Grandes em Portugal. Todavia, poucos transitaram de forma direta. Historiando os seus nomes: Szabo, Otto Glória, Guttmann, Riera, Hagan, Pavic, Artur Jorge, Ivic, Robson, Fernando Santos, Mourinho, Jesualdo e, finalmente, Jesus, todos eles treinaram em períodos distintos os Grandes clubes de Portugal!

    Daqueles 13 treinadores, apenas quatro transitaram entre Grandes de forma direta: Guttman (do FC Porto para o Benfica), Otto Gloria (do FC Porto para o Sporting), Robson (do Sporting para o FC Porto a meio de uma temporada, caso único), e Jesus (do Benfica transitou para o Sporting).

    Porém, apenas 4 treinadores tiveram o privilégio de treinar os 3 Grandes: Glória (também treinou o 4.º Grande de então, o Belenenses), Riera, Fernando Santos e Jesualdo.

    Todavia, entre todos esses 13 treinadores, apenas dois, após se sagrarem Campeões Nacionais, transitam de forma direta para os rivais: Guttmann é campeão nacional no FC Porto (como referiu e bem em 1959) e na temporada seguinte segue para a Luz. Jesus sagra-se, neste caso, bicampeão nacional no Benfica e na temporada seguinte (esta) treinará o vizinho Sporting!

    Isto é,respondendo à sua duvida, apenas Guttmann, e Jesus após se sagrarem Campeões, transitaram na temporada seguinte directamente para outros Grandes. Guttmann com a particulariedade de ter sido o unico Treinador que em Portugal foi Tri Campeão em 2 Clubes distintos, Jesus, espero que não cometa essa façanha nesta temporada, ser Tri tal como Guttmann com 2 emblemas distintos!

    O lendário Guttmann, curiosamente entra em Portugal na temporada 1958/59, pela porta FC Porto (rendeu Otto Bumbel, no Campeonato Calabote), e despede-se de Portugal na temporada 1973/74, também pela porta FC Porto, na Revolução de Abril de 1974, era Guttmann que estava no banco dos Dragões num FC Porto 2 V Setubal 0, em Dezembro de 1973, isto quando Pavão "tombou" ao minuto 13, da Jornada 13, numa tarde cinzenta e chuvosa nas Antas, no banco do Vitória, estava Pedroto que não tinha lançado anos antes Pavão (foi com o brasileiro Flavio Costa que Pavão fez estreia), mas na temporada seguinte o Flaviense Pavão já era uma certeza pela mão de Mestre Pedroto!


    PT

    ResponderEliminar
  25. Há muito que não vejo a tvi,vou sabendo
    coisas pelos vossos relatos.
    Saudações
    Rocha.
    PS-façam como eu,mandem foder a tvi.

    ResponderEliminar
  26. ...Braga, Tondela, Belém, num total de 18 pontos, é para já o principal investimento feito pelos corruptos que tratam as coisas por outro lado.
    Não me parece haver grande preocupação pelo facto de, para já, não haver sponsor nas camisolas e como " há males que vêm por bem ", se calhar vai fazer-se o negócio do século mesmo depois das competições começarem. Imaginem um bom começo tanto cá dentro como lá fora....

    ResponderEliminar