sábado, 15 de agosto de 2015
F.C.Porto 3 - Vitória S.C. 0. Maxi Aboubakar, sem esquecer Varela, numa entrada prometedora
Início do campeonato, mais uma noite de Dragão quase cheio, 48.509 espectadores, grande entusiasmo, enorme expectativa para ver o F.C.Porto versão 2015/2016. E sem dar um show de bola, tendo momentos menos brilhantes, no conjunto dos 90 minutos, o F.C.Porto fez uma exibição competente, foi muito superior, venceu de forma clara e indiscutível, deixou boas promessas para o futuro.
Com Casillas (nota 6), Maxi (7), Maicon (6), Marcano (6) e Alex Sandro (6), Danilo (6), Herrera (4), depois André André aos 54 (6) e Imbula (5), depois Evandro aos 64 (5), Varela (7), depois Brahimi aos 85 (4), Aboubakar (8) e Tello (6), o F.C.Porto entrou forte, pressionante, mais dinâmico, mais intenso e sem perder tanto tempo como no passado na saída, ameaçou por Imbula e marcou cedo, decorriam apenas 8 minutos, por Aboubakar, após uma excelente combinação entre Varela e Alex Sandro que assistiu o camaronês. Aberto o marcador, conseguido o mais difícil, o conjunto de Lopetegui que tinha largura, profundidade, dominava, e ameaçava, faltava apenas mais assertividade no último passe e eficácia, para que ao intervalo o resultado estivesse colorido com mais golos dos azuis e brancos.
Resumindo: com o Vitória incapaz de incomodar Casillas, os Dragões, sem serem brilhantes, muito porque Herrera esteve desinspirado, Imbula abaixo do normal e Tello sem a capacidade do seu colega do outro flanco para esticar o jogo, fizeram o suficiente para ir para as cabines com pelo menos mais um ou dois golos.
Não foram e como entraram mal no início da segunda-parte, o jogo equilibrou-se e com o resultado na diferença mínima, era necessário acordar, voltar a acelerar, dominar, colocar os vimaranenses em sentido. E assim foi. Tello aos 52 minutos teve nos pés uma oportunidade flagrante para dilatar o marcador, desperdiçou-a de forma inacreditável, mas quando Aboubakar, a passe de Maxi, fez o 2-0, o jogo ficou decido. Iam decorridos 62 minutos e daí até final os pupilos de Lopetegui sentiram que o jogo estava ganho, ficaram mais confiantes, melhoraram a qualidade, conseguiram algumas bonitas jogadas, marcaram mais um golo por Varela, podiam ter feito pelo menos, mais dois ou três.
Concluindo: só agora começou o campeonato, não se pode pedir já mundos e fundos, ainda há muito para melhorar, mas foi um Porto prometedor aquele que se exibiu esta noite no Dragão.
Maxi, Varela e Aboubakar foram os gostei mais, Herrera o que gostei menos, Imbula não fez o jogo que esperava. Gostei do Tello da segunda-parte e parece-me que tem muito a ver com Casillas a forma mais célere como a equipa sai a jogar a partir de trás.
Agora é continuar a trabalhar para melhorar o que ainda não está bem - hoje, mais na primeira-parte, a qualidade de passe, em particular o passe para golo ou que coloca o jogador perto do golo -, resolver os casos pendentes e preparar a difícil deslocação à Madeira, onde e frente ao Marítimo, temos de começar a acabar com a maldição da Ilha.
Eu acrescentaria Danilo (que grande jogo!!), embora estivesse a espera de Ruben no 11.
ResponderEliminarMelhor, como seria de esperar.
Vamos FCP!!
Boa noite caro Vila Pouca e portistas,
ResponderEliminarGrande jogo do Porto, grande Equipa!
Para mim dois MVP: Aboubakar e Varela, que grande jogo destes dois!!
Cumprimentos
Boa noite
ResponderEliminarNoite muito boa do nosso Porto, onda já é possível ver alguns upgrades em relação ao ano passado, nomeadamente uma maior presença na área adversária, pois além de aboubakar, herrera, imbula e tello/varela. Grande exibição de aboubakar, muito para além dos 2 golos, grande Maxi (não vai demorar muito a calar os que não o queriam) assim como dois bons jogos de Varela e tello, por outro lado não havendo exibições negativas surpreendeu as precipitações de marçano e consequentes perdas de bola em zona perigosa. Mas a nota negativa da noite vai mesmo para alguns adeptos do Porto. Os constantes assobios a herrera são vergonhosos. É verdade que o mexicano não teve uma noite feliz mas são os assobios que o ajudam a melhorar. É que para além de prejudicar o jogador no jogo ainda lhe retira moral e confiança para o próximo. Guardem os assobios para os árbitros e para os adversários.
Alexandre F
Só vi o resumo do o jogo.pt e achei o Aboubakar espetacular, que grande jogatana. Marcou dois e ainda fez uma séries de bons passes.
ResponderEliminarUma optima maneira de iniciar o campeonato! Os 3 pontos são importantes para nao ficarmos para trás e a motivação também aumenta a confiança. Foi um jogo bem conseguido e uma vitória sem contestação. Duas notas: estádio cheio numa clara demonstação de apoio à equipa; esperava ver hoje o patrocinador nas camisolas.
ResponderEliminarBom jogo e um bom resultado, tivemos alguns momentos em que tivemos de parar o ritmo mas isso é normal, continuo a dizer acho que Herrera tem os seus dias contados no FCP.
ResponderEliminarAinda só começou hoje e já deu para tirar muitas ideias do que se precisa melhorar portanto estou confiante.
Abraço
Vi coisas que me encheram as medidas.
ResponderEliminarMas de todas tenho que dizer o jogo do André André. Não foi perfeito mas pra mim ver um jogador com aquela vontade é tudo, quem quiser estar no 11 tem que conseguir jogar tanto como aquele menino. Ouviste Herrera?
Boa noite
ResponderEliminar.... Mas a nota negativa da noite vai mesmo para alguns adeptos do Porto. Os constantes assobios a herrera são vergonhosos. É verdade que o mexicano não teve uma noite feliz mas são os assobios que o ajudam a melhorar. É que para além de prejudicar o jogador no jogo ainda lhe retira moral e confiança para o próximo. Guardem os assobios para os árbitros e para os adversários.
Alexandre F
çççççççççççç
Há adeptos do FCP que deveriam por os Olhos nos adeptos do Dortmund e ver o que é verdadeiramente gostar e apoiar um clube.
O Herrera é um bom jogador que parece cansado o que até é natural.
Mas com Danilo, Neves, Imbula, AndreAndre e Herrera o FCP pode ter sempre um meio/campo de grande rotaçao que poucas hipoteses da a muitos adversarios.
E ainda acho que o Sergio Oliveira é para aproveitar.
Acho piada os analistas dizerem que maxi jogou bem mas esteve muito faltoso...
ResponderEliminarSe nos lembrar-mos de como ele jogava nas épocas anteriores podemos dizer que foi um autentico cordeiro ho. A campanha expulsem o maxi já comecou.!
Afinal parece que o Aboubakar só marcou 1 golo e meio... reçabiados
ResponderEliminarBom início de campeonato. Desafios mais complicados aproximam-se, mas os jogos serão faceis ou difíceis consoante nós permitirmos que o sejam...
ResponderEliminarVejo muitos comentários anónimos, e sem fazer juízos do que desconheço, lembro-me do adepto bipolar, que hoje elogia e está derretido, amanhã vem dizer que A é um erro de casting, B não tem nível para o FCP e que a equipa precisa de um remodelação de cima a baixo.
Vejo muito dedo do nosso treinador ontem. Lopetegui não é um transformador, mas um potenciador. O que fez com alguns jogadores na época passada foi incrível. Casimiro foi o expoente máximo, mais notório porque outros dos jogadores que cresceram já teriam mais talento, mas a época feita por Danilo, Oliver, Quaresma e Jackson têm muito do trabalho do nosso treinador. Foi uma época em que fomos traídos pelo apito vermelho e em que tivemos meia culpa (necessariamente própria porque a aposta em Lopetegui, desconhecedor das artimanhas do nosso campeonato acarretou riscos, e seria vergonhoso se a SAD embandeirasse no caminho da chicotada. Felizmente e inteligentemente não o fez).
Para enquadrar, acho que no primeiro jogo da época quase igualamos as nossas melhores performances no campeonato do ano passado. Sendo este Porto ainda um work in progress, que irá ter as suas oscilações de crescimento, parece-me que iremos melhorar, para não repetirmos os erros do passado!
Herrera é um bom jogador, que tem mais a ver com o futebol desta época do que com o da época passada. Espero que venha a reboque com o crescimento da equipa, e a sair, que o faça pela porta grande. Porque ontem foi quase um a menos.
Espero ouvir muito silêncio esta semana nestes arrabaldes da capital, porque o Caceteiro que no Porto nunca ia atingir o nível de jogo do Carnide, deu mostras que pode e vai ser um jogador fundamental. E TEMOS que apoiar quem cá está. Não são os Lucas Limas, os Llorentes, os Drogbas e os Lamelas, o mel e as bombas do mercado que, até vestirem o brasão abençoado nos fazem ganhar o que quer que seja. Temos que ser Porto dentro do campo e fora dele.
Cumprimentos
Excelente primeira jornada! Claro que há coisas a melhorar, mas a construçao de jogo e de jogadas de perigo pareceu-me a um nível muito bom já.
ResponderEliminarEstou confiante que com esta equipa se possa ganhar também na Madeira e começar a afastar os fantasmas das últimas 2 épocas.
Em relaçao ao Herrera: está cansado, pois há anos que entre Jogos Olímpicos, Mundial e a Taça Concacaf nao descansa. O treinador do México retirou-lhe a titularidade por estar cansado e agora chega aqui... Espero que o Lopetegui saiba ver isto e lhe dê um pouco de descanso, até para o proteger. Mas é um grande jogador e merece todo o nosso apoio!!!
Força Porto!
Bom Dia,
ResponderEliminaracho que fizemos um bom jogo, mas a que ter calma o vitoria levou 4 dum clube austriaco, que anda no fun do da tabela, no proximo sabado ja vamos ter uma prova bem a serio, ja nao ganhamos no maritimo a uns anos.
de facto Herrea jogou mal, como fez muitas vezes desde que chegou, pessoalmente nao gosto muito dele,a qualidade de pase e muito fraca, outra coisa e assobiar o jogador, proprio de pessoas RASCAS, proprio de quem nunca jogou futebol,mesmo de praia e nunca teve aqtividade desportiva, senao teriam mais respeito pelos jogadores porque as critcas aqui feitas a qq jogador, nao lhes afeta nada. Como mudar os camelos assobiadores ?
mario Azevedo
Manuel Lopes, completamente de acordo, mas nem sabes o que por aqui aparece... Só que este tasco não nasceu para ser um espaço de má-língua, crítica fácil ou faltas de respeito. E como eu sou burro velho... Pode-se e deve-se criticar, mantendo o nível e quem não for por aí...
ResponderEliminarAo ler a crónica do jn do jogo de ontem parece que não vimos o mesmo jogo..que ridículo o típico a descrever o jogo de ontem..só pode ter visto de óculos burmelhos..digo eu..mais uma enchente incrível no dragao..trânsito por todo lado..gosto desta euforia..espero que seja para continuar..enquanto os outros se matam entre eles..nos vamos fazendo o nosso caminho..
ResponderEliminarBom dia, o que mais gostei do jogo de ontem foi o nosso Porto ter um jogo muito mais vertical e muito menos lateral que o ano passado.
ResponderEliminarMais intenso e gostava de falar de 3 jogadores o Abombakar que jogo a segurar a bola a distribuir e a finalizar tem 23 anos ainda vai crescer tanto...
Varela tão inteligente nos momentos do jogo ele e o Alex Sandro fazem um gtande corredor.
Por fim Maxi, tenho a certeza que em ppuco tempo todos vão achar que é um jogador à Porto e esse é o maior elogio que posdo fazer.
Para inicio de campeonato foi bom.
ResponderEliminarDestaque para Aboubhakar , tudo que fez fez bem. Imbula a mostrar o que pode vir a ser mas muito trapalhao.
Continuo a nao gostar do jogar constantemente para tras, ou da total falta de concentracao e apatia que se abateu sobre a equipa no inicio da segunda parte. Ou seja muito dos defeitos ( para mim) do ano passado continuam por la apesar dos novos protagonistas. Mas e apenas o primeiro jogo e os ritmos vao subindo com a competicao.
Em relacao a Herrera esteve realmente muito fraquinho, e concordo com o que disse o Carlos Gomes, mundial e gold cup em anos consecutivos deixam marcas ( como aconteceu com brahimi). Cabe ao treinador ver isso. Este ano ha alternativas (Andre). Eu como nao sou grande fa do mexicano apostava no Andre nesta altura.
Bom jogo, excelente moldura humana e a cretinice costumeira de alguns assobiadores!!!
ResponderEliminarAcho que temos de melhorar no passe, Herrera não esteve feliz, concordo que ande cansado, há que dar tempo, e Marcano fez algumas asneiras nesse capítulo.
Gostei do Aboubakar, espero que mantenha esta "pica", Varela sempre foi um jogador do meu agrado e está muito bem, a Tello ainda lhe falta o pique, mas vai a caminho, Maxi esteve muito bem.
Gostei também do Danilo e do ... André André...que mal entrou, fez a diferença...
Finalmente, ainda acho que faz falta quem pense melhor o jogo.
Agora é preparar o jogo na Madeira e matar o borrego...
Caro Vila Pouca, caríssimos Portistas
ResponderEliminarBelo jogo e uma não menos bela vitória. Não tenho grande apetência para individualizar, para mim é o FC Porto que ganha, perde ou empata. No entanto, não resisto à tentação de realçar as exibições de Aboubakar, Maxi e Varela. Gosto do Imbula, talvez a condição física ainda não seja a melhor (não esqueçamos que foi vítima de lesões na pré-época) o que condicionou a sua exibição, mas que é um grande jogador parece não oferecer dúvidas. Quando estiver na plenitude, poder-se-à questionar a necessidade do tal criativo. Isto em minha opinião, claro.
Em suma e como o Vila Pouca desejava no Post anterior (e todos nós Portistas), entramos com os dois pés.
Abraço e...
FC PORTO SEMPRE
exibição
Bom, francamente, gostei mais do resultado do que propriamente da exibição, temos e devemos de fazer mais e melhor, mas o processo tem apenas um mês!
ResponderEliminarTambém gostei do trio : Maxi, Varela e Aboubakar.
Aboubakar fez 2 golos, mas poderia ter assinado 3 ou 4, faltam 19 golos para igualar os 21 do Martinez, marca perfeitamente possivel de cumprir. Como já aqui referi, Aboubakar não é Martinez, mas igualará a marca de golos do Colombiano, todavia, com golos diferentes, depois, quando um P Lança alimenta a Alma com golos, nada melhor que começar com 2 golos. O "atolambado" do "Johnny Depp" Osvaldo, terá de trabalhar e aguardar uma oportunidade!
Maxi já fez estreia e com um amarelo, recordo que na temporada passada pelo Benfica, viu o 5º amarelo em Penafiel à 15ª Jornada e só ai foi punido com um jogo de suspensão, no FC Porto suspeito que na 5ª Jornada no FC Porto Benfica irá ver o 5º amarelo, vamos estar atentos!
Herrera penoso, penoso, tudo o que fez, fez muito mal. O André é um Filho do Dragão, mas independentemente disso, se tivesse nascido no Panamá, afirmaria o mesmo, grande 2ª parte, qual "formiguinha" (faz-me lembrar o "motorzinho" Moutinho), defende e ataca com a mesma intensidade, o 2º golo de Aboubakar nasce de um roubo de bola de André, posteriormente o A_Bomba_Kar, falha o seu 3º golo numa assistencia extraordinária do André.
O miolo do FC Porto neste momento será : Danilo/Imbula e André, isto sem a chegada do "farol de ideias", o 8/10!
Sabado teremos uma partida muito dificil, seja a temperatura ou a humidade do Funchal, o fantasma Salin (em 4 jogos consecutivos com o Francês na baliza, o FC Porto nunca vence nos Barreiros), temos de "matar o borrego". e o Danilo que veste a nossa camisola conhece o segredo dos Barreiros!
Sempre que aqui digito um comentário, tento sempre fazê-lo de forma bem intencionada, e com corenncia. Dito isto, o Ruben Neves foi titular na apresentação com a Napoles (e jogou bem), ontem nem no banco se sentou. Evandro no jogo de apresentação, com 10 substituições nem um minuto fez, ontem estava no banco, e até entrou, e jogou bem. O que pretendo dizer? O que mudou numa semana? Qual o critério? Ou o mercado/transferencias provocaram essas mexidas inusitadas esta semana, o Ruben será vendido? Espero bem que não...
Termino e finalizo, há 2 meses, não vi com bons olhos a chegada de Casillas, hoje dou a mâo à palmatória, não só pela qualidade do "portero", mas também pelo mediatismo da coisa, pela Marca Porto, esta não tem fronteiras, hoje na capa do ÀS (Vila Pouca importante postar aqui a capa XXL do ÁS), parangona XXL : "Casillas debut feliz..." (estreia feliz), e depois, "aclamado por 50 mil espectadores, numa vitória por 3-0, esta capa do ÁS faz corar de vergonha os Senhores da Bolha!
1 Abraço,
PT
ResponderEliminar@ dragão Vila Pouca
ainda não foi ontem, a noite da má língua :D
abr@ço forte
Miguel | Tomo III
Bom jogo, a equipa foi equilibrada, sólida nas linhas atrasadas, mais rápida nas transições ofensivas e, com a entrada de Varela, mais incisiva no ataque, já que aquilo feito por Abou só confirma o que digo há muito: é um craque com prazer em jogar no FCP. Porém, acho, esta equipa além de ser suportada por um plantel fortíssimo que a fará crescer para niveis internacionais, necessita, para a completar, de alguem mais criativo no jogo ofensivo, seja o 10 o 12 ou o 30, pois, parece-me, só Braihimi é pouco.
ResponderEliminarNão sei se repararam mas a equipa cometeu mais faltas cirúrgicas, para travar as saídas rápidas do Vitória, ainda no meio-campo contrário. Se não conseguiam roubar de forma legítima, optavam por travar logo aí as investidas contrárias. Pareceu-me um registo interessante porque raras foram as vezes em que o adversário teve hipóteses em transição rápida. Naturalmente, com a subida dos índices físicos de todos os jogadores, iremos conseguir recuperar ainda mais bolas sem recurso à falta.
ResponderEliminarQuanto ao jogo propriamente dito, para primeira jornada, gostei bastante, ainda que com alguma indefinição no último terço. Aboubakar tremendo, que recital de futebol! Tecnicamente notável. E grande conexão do Maxi, quer com Varela, quer com Tello. Temos lateral! Imbula com investidas potentes nos primeiros 45 minutos, mas a apagar-se após o intervalo. Normal, face ao começo de época exigente e à lesão recente.
Para concluir, ridículos assobios a Herrera. Também eu me exasperei com algumas perdas de bola e desconcentrações mas daí a fazer dele o "patinho feio" do Dragão... Vou ser sincero: detesto este tipo de adeptos que consegue assobiar mais facilmente um elemento dos nossos do que um do maior rival. Haja decoro!
Muito Bom Dia . Crónica madura como é hábito . Quando vejo os jogos corto o som à televisão e portanto não ouço as reações do público seja em que jogo for. Isto para dizer que, para mim, ontem se justificava a substituição do Herrera ao intervalo e assim talvez se evitasse (alguma) repetição dos inícios de 2ªparte da época passada. Verdade se diga porém que ao intervalo o Julen conseguiu na época passada que o Herrera se transfigurasse na 2ª.Só que a forma física se calhar era outra ! Tudo foi corrigido mais tarde. Mas isto destes adeptos...Ontem o Varela deu a resposta a todos aqueles que, no dia da apresentação, gritavam à minha volta "Volta Quaresma porque estás perdoado", quais MST escritor . É preciso é que ele adquira a forma. Idem quanto ao Tello . O Imbula ainda está a meio-gás - lesionou-se na pré-época - e já melhorou em relação ao Nápoles . O Maxi não tardará a ficar de fora , por acumulação de cartões, como todos nós esperamos desde que foi a sua aquisição . Sou suspeito porque sempre o considerei mais jogador do que o Danilo, mas sem o mesmo charme... Um Abraço para todos.
ResponderEliminarEra essencial ganhar os três ponto.
ResponderEliminarVitoria, Três pontos, e ainda uma agradável exibição do nosso FCP.
Óptimo, agora continuar a trabalhar. Que para a semana temos jogo complicado.
O Dragão cheio tem outro encanto,
P.S.: - Não percebo é os portistas que assobiam Herrera e aplaudem Tozé no no momento da substituição.
Para primeiro jogo "a doer" até que foi uma boa exibição, coroada com uma mini goleada, donde se destaca, efectivamente Aboubakar. Mas para mim o homem do jogo foi... Maxi Pereira. O lance do 3º golo com aquele soberbo toque a fazer a bola passar por cima do defesa, é de classe. De repente eis que surgiu entre nós um novo... João Pinto!
ResponderEliminarHerrera! Herrera é para mim o médio mais completo que o FC PORTO tem no plantel. Contudo há dois factores a ter em conta e só quem nunca jogou futebol ou quem gosta de coleccionar patinhos feios (e nós portistas somos especialistas nisso, ou não fosse o Dragão a capital do assobio!), é que não vê que Herrera nã sabe o que são férias há 3 anos!!!! Ponto numero um!
Ponto numero dois, é o treinador (sublinho, é o treinador!!!) que tem que ensinar, aperfeiçoar, insistir em Herrera a saber tabelar rápido e conciso. Ou os treinos servem para quê?
Assobiam o Herrera, aplaudem o Tozé. Acho que fica tudo dito.
ResponderEliminarAbraço Azul e Branco,
Jorge Vassalo | Porto Universal
Pessoal, fizemos uma boa exibição. De salientar o maxi (2 assistências para golo) o aboubakar e o varela.
ResponderEliminarAssobiar herrera é vergonhoso sem palavra, como diria vila pouca desemparem a loja.
Se n vier lucas lima , teremos q contratar na minha opinião um jogador qur faca de dez e de extremo.
Abraço
C. Silva, de facto há coisas que já não vale a pena tentar entender. Assobios a Herrera e aplausos a Tozé... enfim, é o que temos, é fraquinho mas temos que viver com esta mediocridade nas bancadas do Dragão.
ResponderEliminarDepois falam dos Super Dragões. Esses sim tiveram razões para o silêncio de final de época, estão em todo lado, apoiam do principio ao fim e cobram no final. É justo.
Mal Lopetegui ao colocar Herrera no 11, o rapaz está de rastos fisicamente. Mesmo de rastos teve 2 movimentações que explicam o porquê de Lopetegui querer inclui-lo no 11. Por um lado entendo o treinador mas não concordo com o André no banco e um Herrera a 50% no 11. Não é assim que se ganham balneários.
Grande jogo de Varela e Aboubakar. Danilo e Imbula demonstraram mais ou menos o que já sabiamos, que quando estiverem a 100% vão ser um rolo compressor. Gostei muito do Maxi e nada dos centrais a sair a jogar, também por culpa de um meio campo sem rotinas. Gostei muito do Maxi.
A equipa correu mais 8km que no jogo de apresentação, mesmo assim menos que o Guimarães. Os niveis fisicos estão subir e aconteceu o que não acontecia na época passada, jogo mais vertical e as equipas adversárias a correrem bem mais kms do que nós. Foi o que mais me chamou a atenção.
Vitoria do FCP sem contestação, foi limpinho, como diz o bronco iletrado e, só não foram mais... tá bem fica assim.
ResponderEliminarO FCP tem um meio campo para dar e vender, não precisa de mais ninguém nesta zona, precisa sim, de mais um defesa central bom e talvez mais um extremo.
Sr Lopetegui tudo bem, mas, não havia necessidade de tantos passes para trás e para o lado, nesse aspecto pouco mudou.
Vamos ao Marítimo e a tabuada vai ser outra. Sr treinador leve a lição bem estudada porque aqueles ares na Madeira no ano passado, talvez, fossem a razão de você não ganhar o campeonato.
Costa do Castelo.
Chico Pinho, essa foi a outra, a equipa está mais rija e disputa mais a bola no limite. O cabeldal e a experiência também contam.
ResponderEliminarc. silva:
ResponderEliminarTambém não percebo como há portistas que assobiam os nossos jogadores, bem como tanbém não percebo porque raio não pode um jovem jogador, formado no FC Porto, ser aplaudido por portistas.
Muito bom jogo tendo em conta que se trata da 1ª jornada apenas.
ResponderEliminarUm 10 fazia jeito, mas mais importante são as dinâmicas como se viu ontem. A equipa tem de ter sempre "sentido de baliza" e o importante é manter esta atitude em todos os jogos. Na ausência desse 10 acho que AA oferece muito mais que Herrera...
Aboubakar só surpreende quem não percebe nada disto. Osvaldo poderá vir a ser o titular mas o Aboubakar não é nenhum tosco, pelo contrário.
Alguns erros ainda estão lá (como é normal nesta fase) mas já me pareceu que a equipa tenta não cometer os mesmos erros. Chutão para a frente quando é preciso e nas bolas paradas, à excepção de um ou outro lance, já criamos algum perigo.
P.s: Continuo sem entender como é possível assobiar a equipa no início da 2 parte quando se trata apenas da 1ª jornada, ainda por cima depois de uma primeira parte bem conseguida. Olhava para pessoas ao meu lado a assobiar e ainda se riam, como se sentissem bem a assobiar o clube. Há coisas que nunca hei-de entender...
Gostei muito do "post" do DVP (por isso venho cá todos os dias). Queria acrescentar a minha nota pessoal:
ResponderEliminarDos jogadores que ainda não tinha visto jogar de dragão ao peito, só um me pareceu estar com prestação acima da média, e foi o Danilo Pereira. Para o jogo "de posse" (que parece ser o que pretende Lopetegui) é melhor que o Rúben Neves, pelo simples facto de ser muito difícil roubar-lhe a bola.
O Maxi pereceu-me excelente a atacar, mas mal a defender. E com uma forma física horrível, o que o levou a cometer muitas faltas para amarelo.
O Casillas teve um jogo tranquilo, fez aquilo que tinha de ser feito, mas nada fora do normal.
O Imbula esteve "neutro". Foi a primeira vez que o vi ao vivo e não me costumo enganar. No entanto, preciso de mais um jogo para cimentar a primeira impressão (que já não vai ser a primeira...). Tenho a sensação que é um jogador ao nível de Herrera, mas como desejo que seja ainda melhor, vou ignorar esta primeira exibição (que vi).
O André esteve ao nível que se esperava e vai jogar muitas vezes esta época.
Quanto aos jogadores que já faziam parte do plantel, aquele de que gostei mais foi o Varela, mas sou suspeito: sempre fui um fan do Varela.
O Aboubakar esteve ao nível do Jackson, não é preciso dizer mais nada... Excelente!
O Tello, bem... Reconheço que tem potencial, mas uma avançado do FC Porto não pode (repito: NÃO pode) falhar o golo que falhou Tello. Precisa urgentemente de aprender a rematar. Não sei se vai a tempo. è coisa que se aprende desde os infantis aos juvenis...
O Herrera esteve fraco, essencialmente dada a condição física e desgaste mental. Precisa descansar. Mas vai ser útil, agora que o meio campo aguenta a bola melhor. Vai permiti-lhe jogar mais à frente.
O Maicon esteve melhor que o habitual. Parou com a mania dos pontapés para a frente (que ele pensava serem passes...).
O Marcano foi o pronto socorro do Maicon (fazem lembrar o Lima Pereira e o Eurico, com as devidas diferenças).
O Alex Sandro esteve bem, sem alheamentos do jogo. Espero que a Juve não tenha visto o jogo.
O Brahimi... Não vou comentar agora, porque apesar de serem só 8 minutos, dava para escrever um texto só sobre isso. Só digo que tenho opinião negativa sobre este "assunto".
Finalmente, Evandro, tal como Varela, é outro que sabe o que anda a fazer dentro do campo. Mais um jogador que vai jogar muitas vezes esta época.
E para acabar, Sara Carbonero: Esteve muito bem na tribuna do Dragão.
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarE que melhor forma para o FC Porto entrar em prova? Primeiro um Dragão quase cheio, depois uma vitória com três golos. Eu gostei do jogo, mesmo sem ser
uma exibição brilhante, para mim foi convincente e fiquei com a sensação que esta equipa tem muito por onde evoluir.
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
Franco Baresi, desculpa lá, mas não concordo nada com a tua análise ao Maxi. Mal a defender e forma física horrível? És capaz de me explicar como é que alguém que faz 90 minutos a correr para cima e para baixo, está numa forma física horrível? O golo do Varela foi de mais uma arrancada do Maxi e ao minuto 84...
ResponderEliminarSobre os assobios ao Herrera e aplausos ao Tozé, já tudo foi dito, como disse o Soren, é melhor não tentar entender...
Caro DVP,
ResponderEliminarBonita e agradável exibição do Porto. Já temos lances de bola parada estudados e mantemos a agressividade na conquista da bola que já tinha visto na pré época. Não gostei de Herrera, mais do que desinspirado pareceu em clara baixa de forma e não percebi a retirada de Rúben Neves dos convocados. Foi sempre dos melhores na pré época. Exibições muito boas de Aboubakar e Varela.
Bom prenúncio para o que se avizinha.
Raoc
de quando a compra do barcelona do mustangue de alvalade eu disse que se enganaram no cavalo hoje apetece-me dizer que o atletico se enganou no avançado veremos se não terei razão
ResponderEliminarLino Silva
Bom jogo do Porto!gostei bem mais deste jogo do que do jogo do Nápoles embora diga se o Nápoles esta anos luz a frente deste vitoria.
ResponderEliminarNao mudo a minha opinião depois deste jogo,continuo a achar que necessitamos de um 10 de qualidade,nao sou fã de herrera,e um jogador que falha demasiados passes,lento e demasiado previsível que para e muito o jogo da equipa,se ouver uma possibilidade de transacção do jogador acho que era uma situação a pensar,e com esse dinheiro contratar um bom médio de ataque e quem sabe um bom central já que lichnovsky parece me demasiado verde para entrar numa equipa principal do Porto.
Em relação ao jogo gostei muito claro de aboubakar que pode perfeitamente fazer 20 golos por época,se for bem acompanhado como foi neste jogo poderá ser o pilar da equipa,gostei imenso de Danilo!que jogador!alguém se lembra de casimiro?um monstro naquele meio campo!imbula a precisar de ritmo,andre um jogador feito que parece que nunca saiu do Porto.tello esta bastante displicente a muitos níveis,parece conformado com o lugar e parece me a mim que a jogar assim os alas serão Brahimi e Varela porque vejo demasiada incompetência em tello o que e surpreendente porque o ano passado foi decisivo em grandes jogos ex(Braga e Sporting em casa).
Este próximo jogo nos barreiros sera na minha opinião decisivo para testar este novo Porto,principalmente no aspecto da regularidade exibicional,nao podemos adormecer tanto durante largos minutos,o ano passado o marítimo teve uma oportunidade de golo e ganhou o jogo...por sinal de pénalti!para a taça da liga a mesma coisa,tiveram duas oportunidades e marcaram ganhando o jogo.
Forca Porto
Lino Silva, sinceramente, não entendo. O Barcelona não devia ter comprado o Quaresma, mas o Cristiano Ronaldo e o Atletico de Madrid não devia ter contratado o Jackson, mas o Aboubakar? É isso? Façam comentários que se percebam...
ResponderEliminarMais uma análise com a qualidade com que nos habituou, parabéns.
ResponderEliminarGostaria/sugeria que fizesse uma análise (caso já não o tenha feito) do que se passa , ou não passa, na cabeça dos assobiadores, quando já estamos a ganhar e a não dar qualquer chance ao adversário. Admitiria que o fizessem numa exibição deplorável, contra um adversário teoricamente mais fraco, mas não a um jogador nosso que deixa tudo em campo.
Voltei ao meu lugar anual e infelizmente tenho ao lado uma dessas peças.
Verdade seja dita, tanto é o primeiro a assobiar o jogador, como a seguir salta com toda a euforia nos golos e diz que o marcador (o jogador que há pouco criticou) é o maior. Agora, para ele o patinho feio é o Herrera, que está a sofrer na pele o facto de não ter férias e o menino bonito é o André André.
Estes assobiadores vivem o momento e têm memória curta. A época é longa e desgastante e por isso todos terão a sua oportunidade e darão o seu contributo.
Não duvido do Portismo deste assobiador, mas irrita-me, porque ontem a equipa estava sólida e lançada, mas há jogos contra equipas muito difíceis (ou pelo alto nível de jogo ou pelo o anti-jogo associado a má arbitragens) que se discutem por pormenores, onde ter paciência é uma virtude e os assobios não ajudam, pode levar os jogadores a ter acções precipitadas o que pode ser fatal.
O que me leva a "perdoá-lo" é que eu sei que ele era capaz de assobiar o Messi se este limpasse 5 adversários e acabasse por rematar ao poste. Mas que chateia, chateia. Conclusão, vou tentar mudar de lugar.